estar insatisfeito é um estado natural do ser humano, essa é a única forma que a natureza encontrou pra fazer a gente levantar da cama todos os dias.. estar insatisfeito é ser grato pela vida
realmente. mas é preciso ter a maturidade de saber dosar. do contrário tu acaba virando mais na multidão que tá insatisfeito em cada aspecto da vida e pra preencher essa insatisfação acaba achando que comprar porcaria que tu nao precisa, com o dinheiro que tu não tem, vai resolver o problema. e essa porra acaba se retro alimentando.
Me formei em TI e fiquei uns 2 anos procurando trabalho e nada, várias exigências e mesmo correndo atrás não aparecia nada, resultado: resolvi criar uma empresa com a cara e a coragem. Hoje, ganho muitooooooo mais do que ganharia assalariado e tô com uma paz de espírito gigante kkkkkkk é difícil empreender no Brasil? É! Mas quando você consegue mesmo com toda dificuldade é maravilhoso.
@@lusterofchaos64 brother, eu tava nessa situação. Tava muito desanimado já me arrependendo de ter feito TI. Estágio pedindo coisa de Sênior, surreal. Aí foquei numa área (aplicativos) e em um nicho específico (saúde). Depois comecei a ir em reuniões e workshops onde essas empresas da área da saúde ofereciam os seus serviços e comecei a oferecer o meu pra eles kkk depois de uns 3 meses tinhamos 10 clientes. Hoje faz mais de 5 anos dessa batalha e temos portfólio com mais de 150 clientes ativos.
Acho faculdade essencial para todo indivíduo. Mas se eu pudesse escolher, teria entrado aos 22 anos e não aos 17. Ninguém sabe oq quer com menos de 18 anos, sem nunca ter trabalhado de carteira assinada, saber em que tem aptidão. Se eu posso dar um conselho para alguém novo é : ao sair do ensino médio arrumar um emprego comum clt, fazer um curso técnico ao mesmo tempo, curtir, namorar e depois de se conhecer mesmo, escolher qual área vai atuar para o resto da vida
O complicado é dizer isso aos pais, troquei de faculdade após 1 semestre e um mês, não consegui me matricular no outro curso a tempo, fiquei parado por 3 meses e minha mãe quase enlouqueceu, os pais não entendem isso que você falou, a regra pra eles é: Não está fazendo faculdade? É vagabundo
@@Joao_Humberto Sei oq está falando. Passei a mesma coisa. Fui meio forçado a escolher um curso com 17 anos. Depois, quando tinha 18 anos, e poderia decidir se ia continuar ou não no curso, acabei optando por permanecer, pois já tinha feito dois semestres, mesmo não gostando.
a cultura do brasil em relação à estudo, profissão e etc. é muito atrasada. Tento sempre me basear pelas ideias de países de primeiro mundo. Na nova zelândia, você não precisa escolher sua faculdade/profissão aos 16, 18, 20 anos. Você adquire experiência de vida, para depois, escolher seu caminho. Meus pais queriam que eu fizesse faculdade cedo, porém, decidi fazer mais tarde, e escolhi história. Tenho certeza que se iniciasse cedo, escolheria engenharia ou direito, e largaria depois, consequentemente perdendo tempo e dinheiro.
Baltoca, segui seu conselho e sou PJ, hoje eu tiro 20 mil de lucro numa encomenda, foi a melhor coisa que me aconteceu, hoje moro em Copacabana, faço o meu próprio dinheiro e só consigo ver esperança na minha vida. CLT é o carvalho.
Desabafo da minha experiencia profissional até hoje 20 anos: Ano passado meio do ano fui chamado pra jovem aprendiz em uma empresa porque 1 havia sido promovido, entrei mostrei trabalho (aprendiz de RH) fui efetivado com 4 meses enquanto os outros que entraram junto com o promovido estavam la a 1 ano e meio, dai fui efetivado em balanceiro, geral falando bem de mim que tenho futuro e tudo, e eu sei que não estava fazendo um mal serviço, primeira analise (45/45) "olha vitor perfeito continua assim, vc tem futuro etc etc" tudo asinalado em "superou as expectativas" e continue, nunca cheguei atrasado fazia tudo até favor e porque eu gostava mesmo, fiquei pensando "nossa quando tiver no dia 90 vao fala mt bem pq eu to super ativo etc" motoristas elogiando direito...chegou dia 90 "entao infelizmente vamos estar te desligando" "an que an falto experiencia" isso faz uns 2/3 meses ate hj sonho com isso, porque o jeito que meu desligamento foi feito foi td estranho, parecem que usaram 3 meses de bom trabalho e desligaram pq senao ia ter q efetivar, dai compensa pegar outro jovem pra ele dar o maximo de sí e dps fazer a mesma coisa...sla Baltar se vc leu até aqui mas é uma foda, voce ser desligado sendo que vc sabe que vc n fez nada e nen é soberba é que realmente ninguen reclamava de nada e eu sou bem na minha sobre tretas etc, enfim espero que meu segundo emprego seja melhor mas com certeza vou fazer algo em paralelo a isso.
Tenho 17 anos,espero entrar no mercado de trabalho logo,msm com as ressalvas que o Baltar falou de CLT,nada deve ser mais gratificante que se manter com o teu próprio dinheiro, comprar as coisas que tu gosta e poder ajudar tua família
Eu concordo demais sobre ter o próprio negócio, sou professor de educação física, um dos poucos que estuda de vdd e da o melhor sempre, na ultima academia que eu trabalhei sempre chegava mais cedo, atendia todo mundo prontamente, ensinava os outros professores a trabalhar e até o dono, na primeira crise os caras me mandaram embora e nem agradeceram minha dedicação, fiz trampo de coordenador praticamente e recebia 1200 por mês, e olha que eu ja tenho 2 pós e estou no mestrado. Agora to em casa recebendo o seguro Lula livre e trabalhando por conta, em 3 meses tive mais crescimento do que 2 anos trabalhando CLT
Vdd. Trabalho numa empresa de callcenter. Só humilhação. Pra ganhar um salário mínimo. Comecei a estudar designer E fazer bolo com minha esposa. As vezes dá pra tirar um salário em 1 ou 2 dias.
Quando eu tava num suporte de uma grandona do ramo d call center aí, tinha um colega meu que vendia os bolinhos dele lá operação e por óbvio, era formalmente proibido, só que rendia _quase o dobro do salário_ nosso lá, só vim confirmar que dá pra tirar renda extra assim
Prestação da casa: 520. Energia: 170. Agua: 32. Internet 200mb: 100. Tudo perto, gasto com transporte é só gasolina se acaso vc ter veículo, dá pra viver sem. Interior de MG, 45k de habitantes. Rei é quem mora onde o custo é bem baixo e ganha muito. Eu ganho 1 salário e minha esposa 1 salário. Quem mora aqui e ganha 4k no mes é rico.
@@Nara.294 Sim são muito mais baratos, hoje moro em um apartamento que jamais eu poderia morar estando no RJ e outra a qualidade de vida é outra, rua mais limpas e cidade menos abrasiva ... Foda é o frio mas dependendo da sua área é uma boa.
Berou você é insatisfeito porque a vida é um jogo em primeira pessoa Nada mais nada menos que uma câmera voadora melhorada, a gente não vê o boneco pela visão próxima do ombro, é uma pica mlq kkkk
Minha mãe, depois de vários anos trabalhando numa empresa, foi mandada embora do nada pq o chefe queria colocar um conhecido no lugar. Sorte que ela tem 6 kitnets alugadas aqui no Rio, senão estaríamos passando fome. Depender de empresa é foda, o famoso escravo moderno. Faço faculdade na uerj mas vou fazer prova pra sargento, se passar eu largo a faculdade. Infelizmente to mt desmotivado em trabalhar no brasil
Pessoal pode meter o pau, mas carreira militar não é ruim não. Obviamente você pode ficar limitado financeiramente se você se acomodar e não buscar subir na hierarquia, mas mesmo se você se acomodar a carreira tem suas vantagens pra compensar (justas, do meu ponto de vista).
@@SethOmegaful eu acho que a promoção é automática, cara. Nesse país fudido infelizmente só vale a pena trabalhar essas mamatas, igual o baltar disse em relação aos médicos. Se você quiser trabalhar de verdade e fazer algo de bom para a sociedade vai ganhar merreca e ser humilhado. Já trabalhei e sei mt bem como é o que ele disse, chefes ligando sábado e domingo para simplesmente para irritar o funcionário. E você tem que aguentar tudo calado, pq sempre vai ter alguém para fazer o que você faz por menos
@@SethOmegaful Ascenção hierárquica no exército é automática dependendo apenas do tempo, claro que tem algumas patentes que você precisa fazer prova interna.
A realidade do médico é outra, minha irmã recém formada tirava 30K por mês fazendo plantão, na minha cidade é 1100 conto por plantão na UPA. Eu faço veterinária, e a média do plantão é 150/200 (isso nas clínicas que pagam bem), então ser médico vale muito a pena!
@@brunob.7792 Quer que eu mande a real, a medicina no Brasil é tão atrasada que o que eles aprendem já é lixo em outros lugares. As pessoas no Brasil se acham a última bolacha do pacote os donos da verdade, só ego, humildade zero, todas as áreas são assim.
@@brunob.7792 No Brasil? Com certeza não! milhares de médicos vão fazer plantão nesses interiores do Brasil com apenas um talão pra prescrever antitérmico, e vão continuar recebendo altos salários.
Baltar, posso de dar um conselho?, por favor, realmente considere pensar em sair do Rio, meu pai e meu tio são cariocas e eles saíram nos anos 2000 daí pra morar aqui em São Paulo (No caso estou em Atibaia, junto com meu pai e meu tio está em Campinas), quando o Rio começou a virar essa zona, sem zueira, eles a todo momento falam: "Melhor decisão que eu fiz foi sair dessa desgraça, nunca mais eu volto pro Rio..."
Porra, isso de ter pessoas que se sujeitam a ser escravo literalmente e fazer seu trabalho, ganhando menos e não reclamar, é osso. Você tenta se valorizar mas tem pessoas que se nivelam por baixo, ai você se ferra, pois quer se valorizar, ai todo mundo fica na merda
Berou essas suas resenhas são bem legais. Tem muito canal vendido ai (principalmente relativo a games) e vc mantém sua característica de falar o que pensa.
Tava precisando desse vídeo, fiz 20 em janeiro, meu cursinho no Senai acabou mês passado, tô perdidao doq fazer da vida, n tenho ideia de qual faculdade fazer, tá ruim encontrar emprego na minha cidade, a única coisa que sei que sou bom é em edição de imagens e agr estou aprendendo de vídeos, tô tentando conseguir clientes mas tá difícil, bate o desânimo direto, n sei se meu trabalho que é ruim ou eu que n sei como vender ele, ou os 2 kkk, enfim valeu pelas reflexões
Tô um pouco mais ou menos assim, eu entrei na universidade com 17 no curso de Química, lembro que saí do ensino médio fissurado por ciência.. já hoje com 21 já nem sei mais se estou na área certa ou se é realmente o que eu quero, só sei que sou bom em química, física e matemática kkkkkkkkkk eu acho que entre os 18~24 anos a perdição na vida deve ser algo natural, não é possível kkkkk
@@juliocotia acho que é a idade de quebrar a cara msm pra amadurecer kkkkk, a escola não prepara ninguém pra vida adulta, só ensina a decorar fórmulas, saímos de lá sem saber qual rumo tomar, como arranjar emprego, qual área temos aptidão, eu sou bom em matemática, física tb, mas n acho que engenharia ou qualquer área de exatas me agrade
O Baltar devia procurar uma cidade menor e melhor, não sei qual a vantagem que ele acha e morar na capital. O RJ tem umas cidades boas no interior, não precisaria ficar muito longe da família.
Exato. As vezes ele acha algo no interior do próprio estado do Rio de Janeiro, que seja bom! Não conheço as cidades do interior do RJ. Mas a capital , é de ficar insatisfeito/indignado mesmo. Muito caro, e muitíssimo ruim pelo que se oferece.Aluguel mais de 3 conto, sem ser na favela ou local perigoso.Ele gasta uma nota de conta de Luz. Imagine o orçamento. Da sensação de desperdício e estar queimando dinheiro. Normalmente o que impede mudanças - são família - amigos - relacionamentos gerais. Isto aí tem que ir trabalhando e convencendo com muita calma e tranquilidade. Quem é de capital - tem falsa ilusão que o resto do mundo é mato. Moro no interior de SP - a internet aqui é 300mb - o custo de vida é muito bom. Tem iFood. Tem tv a cabo. Tem lugar para sair. Tem tudo! As vezes o pessoal acha que cidade de interior é roça. Nada funciona e etc Por aqui não é assim! Tem tudo , inclusive geração de emprego(não tão intensa quanto as capitais) Vale muito a pena! Eu já vi muitas pessoas nesta situação dele , e parece que se está preso em uma realidade ruim e cara. Existem possibilidades. Mas a parte de relacionamentos , tem que trabalhar com muita calma e paciência. As pessoas são resistentes (até demais)
Melhor conselho pros dias de hoje, se vc tem condicoes de sair do Brasil e ir morar em outro lugar, tipo Portugal, Espanha, etc... se planeja e vai, vc vai ter segurança pra sair de casa e nao vai sofrer com preços abusivos, um lugar onde o dinheiro vale alguma coisa (euro), principalmente se vc trabalha com TI, nao é dificil arrumar emprego. Qualidade de vida nesses paises é mto superior. Se vc tem dupla-cidadania entao, nao precisa se preocupar com visto, nao tem nem oq pensar, pq aqui esse país ainda nao da pra ver a luz no fim do tunel.
Fiquei muito tempo buscando coisas cada vez maiores na minha vida e no fundo não me satisfazia, foi finalmente que percebi que a satisfação vem de dentro e não dá coisas externas, pode parecer clichê mas para mim mudou toda minha percepção, eu achava que quando mudasse para algo maior finalmente estaria feliz, temporariamente sim, mas voltava ao um vazio.
Cara, não compra no Rio - por favor! Um dia você vai sair do Rio. Tem que ter coragem. Minha família fez isto. Eu fiz isto. Vale muito a pena!! No início existe muita desconfiança , preconceito , ignorância.. É foda por conta de alguns amigos , alguns familiares e etc.. Mas da para viajar , visitar , e etc.. Fazendo as contas - vale até a pena!! Mesmo com passagem de avião e etc ; mesmo se for ter que gastar com hotel e etc.. Cada um tem sua própria vida no fim. O negócio é fazer dinheiro na capital (para 90% da população - principalmente quem não visa altos salários e cargos) , e depois sair da capital, e gastar bem seu dinheiro em locais “baratos” (você pode comprar a mesma tv LG em uma loja de shopping , ou em uma promoção on-line ; e ela não deixa de ser boa) - viver com muita qualidade de vida, a um custo de vida excelente!! Vai ser moradia igual - para muito melhor - com um terço do preço! As pessoas migram para as capitais , por não ter dinheiro e oportunidade nas cidades pequenas , e a geração de emprego de cidades pequenas serem pífias perto de capitais(principalmente o sonho do emprego específico próprio / que muitas vezes não vale a pena - e isto renderia um post a parte, pois graduação não é “faça o que te faz feliz , e sonhe em trabalhar no que quer, ganhando muito e tento dinheiro para viver todos seus sonhos” - graduação é investimento!! ) A consequência deste raciocínio é que fica umas concentrações urbanas bizarras e desequilibradas , crescimento urbano desequilibrado , geração de favelas , áreas com qualidade de vida sub humana, violência e etc.. 12 milhões de pessoas só na cidade de São Paulo. Quase 7 milhões de pessoas só na cidade do Rio de Janeiro. Você vê que estas cidades tem mais gente que muitos ESTADOS inteiros. O povo das capitais ficam se canibalizando para competir entre a escassez de apartamentos , moradias , e recursos destas cidades - que não são suficientes para atender bem toda esta população crescente desequilibrada - por pura teimosia e ignorância - infelizmente. Ninguém larga o osso , ou raciocina sobre a realidade. Se perguntar para a maioria da população? O sonho é ter casa própria nestes grandes centros urbanos , carro próprio (para reclamar do trânsito - por conta da densidade demográfica óbvia - com a super população sem espaço físico suficiente - e gastar dinheiro com besteira - ao invés de investir e continuar progredindo.) Cidades que são capitais de seus estados , são boas para TRABALHAR e FAZER DINHEIRO - SE SACRIFICANDO. Passado está fase (que todo mundo quer atalho , facilidades , pular , abreviar e etc ) , o segundo passo é saber gastar o dinheiro para viver bem! Escolher um local para morar bem , com custo de vida bom e etc.. O que você fala se aplica perfeitamente na realidade das grandes cidades. É um ciclo de insanidade. Se você sugere que as pessoas não comprem apê financiado de 600 mil , 800 mil , 1 milhão em SP capital - ou um aluguel de 3k , o pessoal ignorante destas cidades acham loucura , ou algum tipo de armadinha boa demais para acreditar. Todas as pessoas que me ouviram - tiveram excelentes resultados! Não é vender ilusão. Até porque fazer dinheiro - não pode ser algo rápido! É um projeto de trabalhar, ganhar , e poupar - por anos! Se o cara se dedicar a fazer isto por 10 anos por exemplo( tem gente que investe 5 em faculdade, fora pós graduação e etc - fora empregos e etc) - poupar , guardar dinheiro e etc? Por tempo longo? Longo prazo? Este é o perfil apto a viver e sair dos grandes centros urbanos. Para fazer um salto para cidades de interior , vivendo o melhor dos mundos!! (Preço e qualidade de vida de interior , com dinheiro de quem ganha/ ganhou em capital. É semelhante a ter ganhado em dólares , para gastar em reais - em uma comparação esdrúxulas.) Futebolzinho com os amigos 2 vezes por semana - não vale viver na realidade de grandes cidades. Se a namorada é enfermeira? Até a qualidade de vida dela e a segurança dela melhorará, em uma cidade de médio porte como as diversas que existem no interior de SP por exemplo. Com covid , e com realidade de saúde dos grandes centros urbanos? É complicado a rotina. Hospital de interior tem uma rotina um pouco melhor. Acredite. Pense nisto. Faça isto sem pressa. Faça umas pesquisas em imobiliárias com calma. Tudo com muita calma , no médio / longo prazo. Trabalhando a ideia , acostumando a ideia devagar (pois as pessoas demoram um tempo para COMEÇAR - a se dar conta - que isto pode fazer sentido - e é uma boa ideia. Parecido com o tempo para convencer a investir ao invés de gastar com qualquer besteira..) Pegue sugestões de cidades. Tenha a mente aberta. Pense com calma, e trabalhe a ideia com calma. Quem sabe daqui uns aninhos ou até menos? Seja você morando muitooooooo bem , barato e pensando:”cara, nunca mais quero voltar para aquela realidade que vivia”. E isto acontece. Eu mesmo não quero nunca mais voltar para SP capital. Conheço gente que mudou do Rio? Pensa igualzinho. A pessoa nunca mais quer voltar. Até para visitar é difícil, por receio de ter que ficar - e encarar aquela realidade que não muda , e pessoas presas aquela realidade - achando que não existe nada além daquilo.
Dica de amigo. Não tenha filhos e só assuma relacionamento sério depois que vc perceber q conseguiu encontrar um caminho profissional. De resto é investir em você mesmo e curtir a vida com responsabilidade.
Eu tb sou assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, infelizmente é normal, tudo é vão como diz Salomão, eu não consigo parar de reclamar das coisas erradas, é tanto lixo que eu nem consigo reparar nas coisas boas, estou extremamente indignado, e só tenho 22 anos, mas eu não posso reclamar de nada.
Pô...estou no último ano da faculdade de Direito, e irei fz a prova da OAB no próximo mês. No entanto, hoje eu posso falar que eu não gosto curso, não sei se irei gostar da profissão. Com o passar dos anos fiquei muito insatisfeito com o curso por achá-lo pura utopia, ainda mais no Brasil, mas, ainda sim com uma mínima relevância para a ordem social. Por mim, eu faria outro curso, algo que envolva exatas ou ciências biológicas, mas, tenho um filho( que mora com a mãe) que precisa muito de mim e hoje em dia eu não tenho dinheiro nem pra pegar ônibus. Às vezes eu me pergunto como vim parar neste curso, sendo que nunca gostei de nada que envolvesse sociologia e filosofia. É uma foda! Espero que se eu conseguir algum retorno financeiro com esta minha caminhada, cure um pouco esta minha insatisfação, pois, também, estou louco de ficar apenas em casa sem ganhar um centavo.
Sou funcionário público de Araruama e ganho um salário mínimo, essa lenda que contam que funcionário público ganha bem é só em alguns órgãos específicos e em funções que geralmente abrem 10 vagas pra 100 mil inscritos. Detalhe que vim pra cá saindo de bangu, lixo do rio de janeiro.
Tem justamente isto que você relatou. Tem certos concursos públicos que pagam mal pra cacete, já vi vários pagando 1 salário mínimo, inclusive p/ técnico de informática...
Se Loko vem pra São Paulo aqui com 3000 vc mora em um lugar dahora e uma casa top, cara pago 1500 reais uma casa dahora bairro normal com dois quartos garagem lavandeira sacada dois quintal casa dahora mesmo...
Eu sou programador CLT em SP e recebo R$ 8700 no quinto ano de experiência. Tenho 28 anos. Mas vou te falar.. os primeiros anos foram sofridos. Até conseguir subir o salário eu ralei pra caramba. Sou programador Android.
Só complementando. Notei que mal uso o que aprendi na faculdade. Aprendi muito mais por fora. A faculdade só dá o caminho e te faz não ser rejeitado por empresas que exigem diploma. Só. O que vai fazer diferença mesmo é a auto didática. Achar gente com faculdade é fácil hoje. Achar quem tem algo além disso é mais difícil. A área está boa para quem vai além da faculdade. Uma dica é olhar o que está em tendência na área e estudar igual maluco. Fazer um projeto usando a tecnologia e ser ativo no Linkedin tentando ensinar o que sabe. Empresas valorizam muito isso. Agora quem só faz faculdade e acha que terá os problemas resolvidos vai se decepcionar bastante.
Moro em uma casa de 4 cômodos em sp , na região do abc paulista , lugar tranquilo ..a casa já tinha até móveis qnd aluguei ..pago 1000 reais. Agora tô vendo vários AP para alugar q tem dois quartos , ótimos ..e são em média de 1300 a 1500 . Em lugares ótimos . Tu tem q vir p SP Man ! Pensa nisso . 2000 aqui tu pega um ap ótimo com 3 quartos ..uma sala top p ver Netflix com a sua mina e já era rs
a cultura do brasil em relação à estudo, profissão e etc. é muito atrasada. Tento sempre me basear pelas ideias de países de primeiro mundo. Na nova zelândia, você não precisa escolher sua faculdade/profissão aos 16, 18, 20 anos. Você adquire experiência de vida, para depois, escolher seu caminho. Meus pais queriam que eu fizesse faculdade cedo, porém, decidi fazer mais tarde, e escolhi história. Tenho certeza que se iniciasse cedo, escolheria engenharia ou direito, e largaria depois, consequentemente perdendo tempo e dinheiro. Obtenham experiência não apenas no brasil, mas principalmente, fora dele. Aproveitem!
baltar os planos de saúde são tão caros pq muitas pessoas marcam consultas sem necessidade. Como é um regime de repartição, isso aumenta o valor do plano de todo mundo.
Infra tira 8k, segurança da info. o cargo mais baixo é 3/3,5, cloud senior 15k, segurança sênior 15k-20k, vai depender muito da empresa, do funcionário e do cenário.
só tem rico nesse canal, aqui no nordeste vc ganhando 5 mil reais vc mora perto da praia de boa viagem ou mora no meio da cidade de recife, isso com todos os gastos já incluso.
Te dar uma dica,vá pra algum cantão,tipo petropolis ou outras cidade q der pra vim pro rj de carro,vc vai se dar bem pq o custo de vida é muito menor,e já foi o tempo do rj ter algo bom ,se tu n precisa ta aqui,n vale a pena!
Aqui na região serrana do rio, em Guapimirim tu ia ficar de patrão com 3 mil de aluguel, cidade com 60.000 habitantes, uma das poucas cidades ainda tranquilas do RJ.
Saí do Rio Baltar. Eu fui para o interior, muito mais seguro, muito mais barato, qualidade de vida muito melhor... Só não tem praia, mas o restante é muito melhor. Obs.: Se você não gosta de lugares muito sossegados, procura uma cidade de médio porte.
estar insatisfeito é um estado natural do ser humano, essa é a única forma que a natureza encontrou pra fazer a gente levantar da cama todos os dias.. estar insatisfeito é ser grato pela vida
Salveee ministro, um carioca veio ver o outro haha
Concordo cntg
realmente. mas é preciso ter a maturidade de saber dosar. do contrário tu acaba virando mais na multidão que tá insatisfeito em cada aspecto da vida e pra preencher essa insatisfação acaba achando que comprar porcaria que tu nao precisa, com o dinheiro que tu não tem, vai resolver o problema. e essa porra acaba se retro alimentando.
Verdade.
De um mestre da combagem pra outro!
3:53 que sorte a sua
Me formei em TI e fiquei uns 2 anos procurando trabalho e nada, várias exigências e mesmo correndo atrás não aparecia nada, resultado: resolvi criar uma empresa com a cara e a coragem. Hoje, ganho muitooooooo mais do que ganharia assalariado e tô com uma paz de espírito gigante kkkkkkk é difícil empreender no Brasil? É! Mas quando você consegue mesmo com toda dificuldade é maravilhoso.
Empreendeu em que área? É de que cidade?
Boa! Estou na mesma situação, não encontro vaga, sempre querem mais e mais, até pra júnior kkkkk
@@Joao_Humberto Sou de SP Interlagos e criei uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para o ramo de saúde. Abraço
@@dimiclis O que sempre ouvi falar é que SP é o paraíso de TI
@@lusterofchaos64 brother, eu tava nessa situação. Tava muito desanimado já me arrependendo de ter feito TI. Estágio pedindo coisa de Sênior, surreal. Aí foquei numa área (aplicativos) e em um nicho específico (saúde). Depois comecei a ir em reuniões e workshops onde essas empresas da área da saúde ofereciam os seus serviços e comecei a oferecer o meu pra eles kkk depois de uns 3 meses tinhamos 10 clientes. Hoje faz mais de 5 anos dessa batalha e temos portfólio com mais de 150 clientes ativos.
Aos Jovens que estão por aqui, ouçam os conselhos do Baltar. Trabalhar prós outros não rola.
Tá perdido júnior kkk
faz um video a respeito disso seria top
Canal que mais reflete no Brasil!!!
Acho faculdade essencial para todo indivíduo. Mas se eu pudesse escolher, teria entrado aos 22 anos e não aos 17.
Ninguém sabe oq quer com menos de 18 anos, sem nunca ter trabalhado de carteira assinada, saber em que tem aptidão.
Se eu posso dar um conselho para alguém novo é : ao sair do ensino médio arrumar um emprego comum clt, fazer um curso técnico ao mesmo tempo, curtir, namorar e depois de se conhecer mesmo, escolher qual área vai atuar para o resto da vida
O complicado é dizer isso aos pais, troquei de faculdade após 1 semestre e um mês, não consegui me matricular no outro curso a tempo, fiquei parado por 3 meses e minha mãe quase enlouqueceu, os pais não entendem isso que você falou, a regra pra eles é: Não está fazendo faculdade? É vagabundo
@@Joao_Humberto principalmente homem
@@Joao_Humberto Sei oq está falando. Passei a mesma coisa. Fui meio forçado a escolher um curso com 17 anos. Depois, quando tinha 18 anos, e poderia decidir se ia continuar ou não no curso, acabei optando por permanecer, pois já tinha feito dois semestres, mesmo não gostando.
Verdade msm, 18 anos é uma criança ainda.
a cultura do brasil em relação à estudo, profissão e etc. é muito atrasada. Tento sempre me basear pelas ideias de países de primeiro mundo.
Na nova zelândia, você não precisa escolher sua faculdade/profissão aos 16, 18, 20
anos. Você adquire experiência de vida, para depois, escolher seu caminho.
Meus pais queriam que eu fizesse faculdade cedo, porém, decidi fazer mais tarde, e escolhi história. Tenho certeza que se iniciasse cedo, escolheria engenharia ou direito, e largaria depois, consequentemente perdendo tempo e dinheiro.
''Quanto mais você tem, mais você quer''.
Baltoca, segui seu conselho e sou PJ, hoje eu tiro 20 mil de lucro numa encomenda, foi a melhor coisa que me aconteceu, hoje moro em Copacabana, faço o meu próprio dinheiro e só consigo ver esperança na minha vida. CLT é o carvalho.
Esse sim é o tipo de resenha que o povo clama, quem precisa de review de jogo de milf com gigantismo?
5:52 Baltar jogando no outro time!
Desabafo da minha experiencia profissional até hoje 20 anos:
Ano passado meio do ano fui chamado pra jovem aprendiz em uma empresa porque 1 havia sido promovido, entrei mostrei trabalho (aprendiz de RH) fui efetivado com 4 meses enquanto os outros que entraram junto com o promovido estavam la a 1 ano e meio, dai fui efetivado em balanceiro, geral falando bem de mim que tenho futuro e tudo, e eu sei que não estava fazendo um mal serviço, primeira analise (45/45) "olha vitor perfeito continua assim, vc tem futuro etc etc" tudo asinalado em "superou as expectativas" e continue, nunca cheguei atrasado fazia tudo até favor e porque eu gostava mesmo, fiquei pensando "nossa quando tiver no dia 90 vao fala mt bem pq eu to super ativo etc" motoristas elogiando direito...chegou dia 90 "entao infelizmente vamos estar te desligando" "an que an falto experiencia" isso faz uns 2/3 meses ate hj sonho com isso, porque o jeito que meu desligamento foi feito foi td estranho, parecem que usaram 3 meses de bom trabalho e desligaram pq senao ia ter q efetivar, dai compensa pegar outro jovem pra ele dar o maximo de sí e dps fazer a mesma coisa...sla Baltar se vc leu até aqui mas é uma foda, voce ser desligado sendo que vc sabe que vc n fez nada e nen é soberba é que realmente ninguen reclamava de nada e eu sou bem na minha sobre tretas etc, enfim espero que meu segundo emprego seja melhor mas com certeza vou fazer algo em paralelo a isso.
Infelizmente isso é a coisa mais normal do mundo, cara.
Não deixe isso te abalar.
4:48 Em Magé é baratinho.
aqui não tem nada, pelo menos é tranquilo por aqui principalmente se for longe de Caxias
Tenho 17 anos,espero entrar no mercado de trabalho logo,msm com as ressalvas que o Baltar falou de CLT,nada deve ser mais gratificante que se manter com o teu próprio dinheiro, comprar as coisas que tu gosta e poder ajudar tua família
Eu concordo demais sobre ter o próprio negócio, sou professor de educação física, um dos poucos que estuda de vdd e da o melhor sempre, na ultima academia que eu trabalhei sempre chegava mais cedo, atendia todo mundo prontamente, ensinava os outros professores a trabalhar e até o dono, na primeira crise os caras me mandaram embora e nem agradeceram minha dedicação, fiz trampo de coordenador praticamente e recebia 1200 por mês, e olha que eu ja tenho 2 pós e estou no mestrado. Agora to em casa recebendo o seguro Lula livre e trabalhando por conta, em 3 meses tive mais crescimento do que 2 anos trabalhando CLT
Saudades desses videos
Vdd. Trabalho numa empresa de callcenter.
Só humilhação. Pra ganhar um salário mínimo.
Comecei a estudar designer E fazer bolo com minha esposa. As vezes dá pra tirar um salário em 1 ou 2 dias.
2 salários por dia ,Vendendo bolos?
Quando eu tava num suporte de uma grandona do ramo d call center aí, tinha um colega meu que vendia os bolinhos dele lá operação e por óbvio, era formalmente proibido, só que rendia _quase o dobro do salário_ nosso lá, só vim confirmar que dá pra tirar renda extra assim
@@baiano7410 de um a dois dias pra tirar um salário. Mas eu faço uns trampos de designer tbm.
@@LucasEdgard vcs usam alguma rede social pra divulgar,ou é só a galera q conheçe?
@@baiano7410 rede social é necessário rsrs. Infelizmente os conhecidos são os que menos dão incentivo.
Prestação da casa: 520. Energia: 170. Agua: 32. Internet 200mb: 100. Tudo perto, gasto com transporte é só gasolina se acaso vc ter veículo, dá pra viver sem.
Interior de MG, 45k de habitantes.
Rei é quem mora onde o custo é bem baixo e ganha muito. Eu ganho 1 salário e minha esposa 1 salário. Quem mora aqui e ganha 4k no mes é rico.
Morava no rio... vim morar pro sul, nunca mais volto!
Os aluguéis são mais baratos aí?
@@Nara.294 Sim são muito mais baratos, hoje moro em um apartamento que jamais eu poderia morar estando no RJ e outra a qualidade de vida é outra, rua mais limpas e cidade menos abrasiva ... Foda é o frio mas dependendo da sua área é uma boa.
Berou você é insatisfeito porque a vida é um jogo em primeira pessoa
Nada mais nada menos que uma câmera voadora melhorada, a gente não vê o boneco pela visão próxima do ombro, é uma pica mlq kkkk
Kkkkk Analogia pika mané
Kkkk
Visionário... kkkkkkkkkkkk
Não sei quem tá fazendo os cortes, mas parabéns aí.
É o Capelinha.
Vlw cara :)
@@SrCapelinha Tu é brabo Capelinha, a galera sempre dá valor pro conteudo, mas também tu merece os créditos por fazer os cortes.
@@rodrigobaltar - Vai lançar baltar cortes / podcast!! Todo RUclips de sucesso tem um canal de cortes lendários
@@choose7136 Tu tem razão, muita gente ajuda no canal e ninguém acaba sabendo, a moderação, os subs que dão as ideias.
Baltar, cara, adoro as conversas aqui.
Grande Baltar, é isso aí, super lúcido! A toda a garotada aqui presente, ouçam este homem!
O lance é ir morar em Coritiba.
Eu moro em Nova Iguaçu-RJ kkkk
Brabo sub.
Adoro esses vídeos motivacionais do Véio Ranzinza. Abraço👍
Minha mãe, depois de vários anos trabalhando numa empresa, foi mandada embora do nada pq o chefe queria colocar um conhecido no lugar. Sorte que ela tem 6 kitnets alugadas aqui no Rio, senão estaríamos passando fome. Depender de empresa é foda, o famoso escravo moderno. Faço faculdade na uerj mas vou fazer prova pra sargento, se passar eu largo a faculdade. Infelizmente to mt desmotivado em trabalhar no brasil
Pessoal pode meter o pau, mas carreira militar não é ruim não. Obviamente você pode ficar limitado financeiramente se você se acomodar e não buscar subir na hierarquia, mas mesmo se você se acomodar a carreira tem suas vantagens pra compensar (justas, do meu ponto de vista).
@@SethOmegaful eu acho que a promoção é automática, cara. Nesse país fudido infelizmente só vale a pena trabalhar essas mamatas, igual o baltar disse em relação aos médicos. Se você quiser trabalhar de verdade e fazer algo de bom para a sociedade vai ganhar merreca e ser humilhado. Já trabalhei e sei mt bem como é o que ele disse, chefes ligando sábado e domingo para simplesmente para irritar o funcionário. E você tem que aguentar tudo calado, pq sempre vai ter alguém para fazer o que você faz por menos
@@SethOmegaful Ascenção hierárquica no exército é automática dependendo apenas do tempo, claro que tem algumas patentes que você precisa fazer prova interna.
Uerj ou ufrj q caiu ?
Vou fazer prova pra marinha tb, queria fazer de sargento mas sla
Muito bom, só reflexões profundas.
Baltar é o avô que eu nunca tive. Obrigado pelos conselhos vô.
Ainda tem gente inteligente nesse RUclips, ótimo vídeo do canal q mais cresce no Brasil.
Po, esses videos assim de bate papo cabeça durante a live são bem legais. Posta mais! tmj
A realidade do médico é outra, minha irmã recém formada tirava 30K por mês fazendo plantão, na minha cidade é 1100 conto por plantão na UPA. Eu faço veterinária, e a média do plantão é 150/200 (isso nas clínicas que pagam bem), então ser médico vale muito a pena!
@@brunob.7792 Quer que eu mande a real, a medicina no Brasil é tão atrasada que o que eles aprendem já é lixo em outros lugares. As pessoas no Brasil se acham a última bolacha do pacote os donos da verdade, só ego, humildade zero, todas as áreas são assim.
@@brunob.7792 No Brasil? Com certeza não! milhares de médicos vão fazer plantão nesses interiores do Brasil com apenas um talão pra prescrever antitérmico, e vão continuar recebendo altos salários.
@@brunob.7792 não para o nosso governo.
Baltar, posso de dar um conselho?, por favor, realmente considere pensar em sair do Rio, meu pai e meu tio são cariocas e eles saíram nos anos 2000 daí pra morar aqui em São Paulo (No caso estou em Atibaia, junto com meu pai e meu tio está em Campinas), quando o Rio começou a virar essa zona, sem zueira, eles a todo momento falam: "Melhor decisão que eu fiz foi sair dessa desgraça, nunca mais eu volto pro Rio..."
Você é monstro, Baltar!
Me mudei do RJ e foi a melhor coisa que eu fiz.
Traga mais resenhas assim baltar, mto bom
O canal que mais empreende no Brasil
A uns dois ou três anos atrás quando conheci o Canal do Baltar, foi em um vídeo sobre esse tema. A sinceridade desse cara é foda demais.
Porra, isso de ter pessoas que se sujeitam a ser escravo literalmente e fazer seu trabalho, ganhando menos e não reclamar, é osso. Você tenta se valorizar mas tem pessoas que se nivelam por baixo, ai você se ferra, pois quer se valorizar, ai todo mundo fica na merda
Bacana esses cortes com comentários da galera. Mostra a realidade da maioria e não o que pintam por aí.
Baltar, em Maceió vc mora na beira da praia, 120+ m² por 3k.
Berou essas suas resenhas são bem legais. Tem muito canal vendido ai (principalmente relativo a games) e vc mantém sua característica de falar o que pensa.
Tava precisando desse vídeo, fiz 20 em janeiro, meu cursinho no Senai acabou mês passado, tô perdidao doq fazer da vida, n tenho ideia de qual faculdade fazer, tá ruim encontrar emprego na minha cidade, a única coisa que sei que sou bom é em edição de imagens e agr estou aprendendo de vídeos, tô tentando conseguir clientes mas tá difícil, bate o desânimo direto, n sei se meu trabalho que é ruim ou eu que n sei como vender ele, ou os 2 kkk, enfim valeu pelas reflexões
Estou na mesma situação,mas tenho 19
Tô um pouco mais ou menos assim, eu entrei na universidade com 17 no curso de Química, lembro que saí do ensino médio fissurado por ciência.. já hoje com 21 já nem sei mais se estou na área certa ou se é realmente o que eu quero, só sei que sou bom em química, física e matemática kkkkkkkkkk eu acho que entre os 18~24 anos a perdição na vida deve ser algo natural, não é possível kkkkk
@@juliocotia acho que é a idade de quebrar a cara msm pra amadurecer kkkkk, a escola não prepara ninguém pra vida adulta, só ensina a decorar fórmulas, saímos de lá sem saber qual rumo tomar, como arranjar emprego, qual área temos aptidão, eu sou bom em matemática, física tb, mas n acho que engenharia ou qualquer área de exatas me agrade
@@juliocotia aproveita que é bom em química, física e mat e presta vestibular para medicina. é o único curso que o sucesso financeiro é *garantido*
O Baltar devia procurar uma cidade menor e melhor, não sei qual a vantagem que ele acha e morar na capital. O RJ tem umas cidades boas no interior, não precisaria ficar muito longe da família.
Verdade mano. Moro no interior e a qualidade de vida é outra! Quando quero viajo pra uma cidade maior pra ir em algum show etc!
Exato. As vezes ele acha algo no interior do próprio estado do Rio de Janeiro, que seja bom!
Não conheço as cidades do interior do RJ. Mas a capital , é de ficar insatisfeito/indignado mesmo. Muito caro, e muitíssimo ruim pelo que se oferece.Aluguel mais de 3 conto, sem ser na favela ou local perigoso.Ele gasta uma nota de conta de Luz. Imagine o orçamento. Da sensação de desperdício e estar queimando dinheiro.
Normalmente o que impede mudanças - são família - amigos - relacionamentos gerais. Isto aí tem que ir trabalhando e convencendo com muita calma e tranquilidade.
Quem é de capital - tem falsa ilusão que o resto do mundo é mato. Moro no interior de SP - a internet aqui é 300mb - o custo de vida é muito bom.
Tem iFood. Tem tv a cabo. Tem lugar para sair. Tem tudo!
As vezes o pessoal acha que cidade de interior é roça. Nada funciona e etc
Por aqui não é assim! Tem tudo , inclusive geração de emprego(não tão intensa quanto as capitais)
Vale muito a pena! Eu já vi muitas pessoas nesta situação dele , e parece que se está preso em uma realidade ruim e cara. Existem possibilidades. Mas a parte de relacionamentos , tem que trabalhar com muita calma e paciência. As pessoas são resistentes (até demais)
Melhor conselho pros dias de hoje, se vc tem condicoes de sair do Brasil e ir morar em outro lugar, tipo Portugal, Espanha, etc... se planeja e vai, vc vai ter segurança pra sair de casa e nao vai sofrer com preços abusivos, um lugar onde o dinheiro vale alguma coisa (euro), principalmente se vc trabalha com TI, nao é dificil arrumar emprego. Qualidade de vida nesses paises é mto superior. Se vc tem dupla-cidadania entao, nao precisa se preocupar com visto, nao tem nem oq pensar, pq aqui esse país ainda nao da pra ver a luz no fim do tunel.
O foda é você não ter condição nenhuma
Redpill pura esse vídeo, Baltar raíz é muito foda. Sou fã!
Caraleo, baltar.... tu deu voz pra minha alma kkkkkkk. Falou tudo e mais um pouco. Tamo junto 100% nisso tudo aí. É foda mesmo.
Fiquei muito tempo buscando coisas cada vez maiores na minha vida e no fundo não me satisfazia, foi finalmente que percebi que a satisfação vem de dentro e não dá coisas externas, pode parecer clichê mas para mim mudou toda minha percepção, eu achava que quando mudasse para algo maior finalmente estaria feliz, temporariamente sim, mas voltava ao um vazio.
3mil de aluguel, pqp que absurdo. kkkkkkkkkkkk
Não sei se acho mais absurdo 3 mil se aluguel, ele ter 3 mil pra dar só de aluguel ou ter gente que ganha 1/3 disso e conseguir sobreviver kkkkkkkk
@@Stgabis País maluco da porra. Kkkk
RJ é bizarro cara, é tudo absurdamente caro.
Slk Kkkkk RJ é uma dimensão onde tudo consegue ser pior
Com o salário necessário pra suprir isso ai daria para montar um negócio, mudar de cidade e ainda ter mais de uma casa construindo.
É esse tipo de vídeo que o sub raiz quer. Atualmente a área da programação web tá bem aquecida, programador pleno ganha 5k pra cima.
É uma area sem estabilidade que tu tem que ta toda hora correndo atrás do ultimo framework do momento
@@guismoreira bah cara eu discordo, tu é da área?
15:25, CCNA?
Aqui na região serrana do Rio, onde moro em nova Friburgo, com 3k de aluguel tu aluga uma mansão baltar
Baltar com a caneta = Uno com a escada
Foi isso que fiz desde dezembro de Dezembro de 2020, tive meu negócio
Nunca vi o Baltar sendo tão sincero como nesse vídeo, foda.
Já comecei a trabalhar só pra mim. Ralo muito, mas é muito satisfatório.
Baltar mandando as dicas brabas!
Bom dia Baltar, bom dia povo! ☝️🙏🤝
Cara, não compra no Rio - por favor!
Um dia você vai sair do Rio.
Tem que ter coragem. Minha família fez isto. Eu fiz isto. Vale muito a pena!! No início existe muita desconfiança , preconceito , ignorância..
É foda por conta de alguns amigos , alguns familiares e etc..
Mas da para viajar , visitar , e etc..
Fazendo as contas - vale até a pena!! Mesmo com passagem de avião e etc ; mesmo se for ter que gastar com hotel e etc..
Cada um tem sua própria vida no fim.
O negócio é fazer dinheiro na capital (para 90% da população - principalmente quem não visa altos salários e cargos) , e depois sair da capital, e gastar bem seu dinheiro em locais “baratos” (você pode comprar a mesma tv LG em uma loja de shopping , ou em uma promoção on-line ; e ela não deixa de ser boa) - viver com muita qualidade de vida, a um custo de vida excelente!!
Vai ser moradia igual - para muito melhor - com um terço do preço! As pessoas migram para as capitais , por não ter dinheiro e oportunidade nas cidades pequenas , e a geração de emprego de cidades pequenas serem pífias perto de capitais(principalmente o sonho do emprego específico próprio / que muitas vezes não vale a pena - e isto renderia um post a parte, pois graduação não é “faça o que te faz feliz , e sonhe em trabalhar no que quer, ganhando muito e tento dinheiro para viver todos seus sonhos” - graduação é investimento!! )
A consequência deste raciocínio é que fica umas concentrações urbanas bizarras e desequilibradas , crescimento urbano desequilibrado , geração de favelas , áreas com qualidade de vida sub humana, violência e etc..
12 milhões de pessoas só na cidade de São Paulo. Quase 7 milhões de pessoas só na cidade do Rio de Janeiro. Você vê que estas cidades tem mais gente que muitos ESTADOS inteiros. O povo das capitais ficam se canibalizando para competir entre a escassez de apartamentos , moradias , e recursos destas cidades - que não são suficientes para atender bem toda esta população crescente desequilibrada - por pura teimosia e ignorância - infelizmente.
Ninguém larga o osso , ou raciocina sobre a realidade. Se perguntar para a maioria da população? O sonho é ter casa própria nestes grandes centros urbanos , carro próprio (para reclamar do trânsito - por conta da densidade demográfica óbvia - com a super população sem espaço físico suficiente - e gastar dinheiro com besteira - ao invés de investir e continuar progredindo.)
Cidades que são capitais de seus estados , são boas para TRABALHAR e FAZER DINHEIRO - SE SACRIFICANDO.
Passado está fase (que todo mundo quer atalho , facilidades , pular , abreviar e etc ) , o segundo passo é saber gastar o dinheiro para viver bem! Escolher um local para morar bem , com custo de vida bom e etc..
O que você fala se aplica perfeitamente na realidade das grandes cidades. É um ciclo de insanidade. Se você sugere que as pessoas não comprem apê financiado de 600 mil , 800 mil , 1 milhão em SP capital - ou um aluguel de 3k , o pessoal ignorante destas cidades acham loucura , ou algum tipo de armadinha boa demais para acreditar.
Todas as pessoas que me ouviram - tiveram excelentes resultados! Não é vender ilusão. Até porque fazer dinheiro - não pode ser algo rápido! É um projeto de trabalhar, ganhar , e poupar - por anos! Se o cara se dedicar a fazer isto por 10 anos por exemplo( tem gente que investe 5 em faculdade, fora pós graduação e etc - fora empregos e etc) - poupar , guardar dinheiro e etc? Por tempo longo? Longo prazo?
Este é o perfil apto a viver e sair dos grandes centros urbanos. Para fazer um salto para cidades de interior , vivendo o melhor dos mundos!! (Preço e qualidade de vida de interior , com dinheiro de quem ganha/ ganhou em capital. É semelhante a ter ganhado em dólares , para gastar em reais - em uma comparação esdrúxulas.)
Futebolzinho com os amigos 2 vezes por semana - não vale viver na realidade de grandes cidades.
Se a namorada é enfermeira? Até a qualidade de vida dela e a segurança dela melhorará, em uma cidade de médio porte como as diversas que existem no interior de SP por exemplo. Com covid , e com realidade de saúde dos grandes centros urbanos? É complicado a rotina. Hospital de interior tem uma rotina um pouco melhor. Acredite.
Pense nisto. Faça isto sem pressa. Faça umas pesquisas em imobiliárias com calma. Tudo com muita calma , no médio / longo prazo. Trabalhando a ideia , acostumando a ideia devagar (pois as pessoas demoram um tempo para COMEÇAR - a se dar conta - que isto pode fazer sentido - e é uma boa ideia. Parecido com o tempo para convencer a investir ao invés de gastar com qualquer besteira..)
Pegue sugestões de cidades. Tenha a mente aberta. Pense com calma, e trabalhe a ideia com calma. Quem sabe daqui uns aninhos ou até menos? Seja você morando muitooooooo bem , barato e pensando:”cara, nunca mais quero voltar para aquela realidade que vivia”. E isto acontece. Eu mesmo não quero nunca mais voltar para SP capital. Conheço gente que mudou do Rio? Pensa igualzinho. A pessoa nunca mais quer voltar. Até para visitar é difícil, por receio de ter que ficar - e encarar aquela realidade que não muda , e pessoas presas aquela realidade - achando que não existe nada além daquilo.
Baltar transcendeu novamente ✌️👍
Eu com meus 14 anos fico cada vez mais desesperado com o futuro. Parece que nada tá bom cara.
Dica de amigo. Não tenha filhos e só assuma relacionamento sério depois que vc perceber q conseguiu encontrar um caminho profissional. De resto é investir em você mesmo e curtir a vida com responsabilidade.
Dá tempo de vc estudar pra concurso cara. Vc é novo, tem oportunidade de não passar por isso aí.
Eu com 17 sei o que você tá passando porque eu também tô desesperado ;-;
@@douguiii85 Boa dica também
Relaxa
Eu tb sou assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, infelizmente é normal, tudo é vão como diz Salomão, eu não consigo parar de reclamar das coisas erradas, é tanto lixo que eu nem consigo reparar nas coisas boas, estou extremamente indignado, e só tenho 22 anos, mas eu não posso reclamar de nada.
"Casar é uma pica", pra alguns é literalmente mesmo
Beleza americana é o melhor filme de drama que já vi.
Morar no Rio de Janeiro tá imoral, puta merda. Fora os esquemas da cidade. Agora Negrão de Lima foi foda hehehhe.
Pô...estou no último ano da faculdade de Direito, e irei fz a prova da OAB no próximo mês. No entanto, hoje eu posso falar que eu não gosto curso, não sei se irei gostar da profissão. Com o passar dos anos fiquei muito insatisfeito com o curso por achá-lo pura utopia, ainda mais no Brasil, mas, ainda sim com uma mínima relevância para a ordem social. Por mim, eu faria outro curso, algo que envolva exatas ou ciências biológicas, mas, tenho um filho( que mora com a mãe) que precisa muito de mim e hoje em dia eu não tenho dinheiro nem pra pegar ônibus. Às vezes eu me pergunto como vim parar neste curso, sendo que nunca gostei de nada que envolvesse sociologia e filosofia. É uma foda! Espero que se eu conseguir algum retorno financeiro com esta minha caminhada, cure um pouco esta minha insatisfação, pois, também, estou louco de ficar apenas em casa sem ganhar um centavo.
Aí complica, não gosta de sociologia e faz um curso que é sociologia aplicada
Curti o corte
O canal de empreendedorismo que mais cresce no Brasil.
Você é ANCAP mano?
Sou funcionário público de Araruama e ganho um salário mínimo, essa lenda que contam que funcionário público ganha bem é só em alguns órgãos específicos e em funções que geralmente abrem 10 vagas pra 100 mil inscritos. Detalhe que vim pra cá saindo de bangu, lixo do rio de janeiro.
Tem justamente isto que você relatou. Tem certos concursos públicos que pagam mal pra cacete, já vi vários pagando 1 salário mínimo, inclusive p/ técnico de informática...
Tenho 19 anos e muita dificuldade de saber o que eu vou fazer
Por mais videos assim!!!
Baltar curto muito o teu humor ácido.... Parabéns pelo Trabalho... se der faz mais vídeos sobre investimentos. Abraço.
8k vigilante em 2 empregos os primes tão morando na Europa n é possível
Canal que sempre cresce👍
Se Loko vem pra São Paulo aqui com 3000 vc mora em um lugar dahora e uma casa top, cara pago 1500 reais uma casa dahora bairro normal com dois quartos garagem lavandeira sacada dois quintal casa dahora mesmo...
Aqui na onde moro em Marilia SP, 1500 é uma mansão kkkkkkk uma cidade otima, mas tem seus problemas como em todo lugar.
Graças a deus moro em cida pequena e 70 mil habitantes,moro perto do centro,e aluguel não é alto
Eu sou programador CLT em SP e recebo R$ 8700 no quinto ano de experiência. Tenho 28 anos.
Mas vou te falar.. os primeiros anos foram sofridos. Até conseguir subir o salário eu ralei pra caramba. Sou programador Android.
Só complementando. Notei que mal uso o que aprendi na faculdade. Aprendi muito mais por fora. A faculdade só dá o caminho e te faz não ser rejeitado por empresas que exigem diploma. Só.
O que vai fazer diferença mesmo é a auto didática. Achar gente com faculdade é fácil hoje. Achar quem tem algo além disso é mais difícil.
A área está boa para quem vai além da faculdade.
Uma dica é olhar o que está em tendência na área e estudar igual maluco. Fazer um projeto usando a tecnologia e ser ativo no Linkedin tentando ensinar o que sabe. Empresas valorizam muito isso.
Agora quem só faz faculdade e acha que terá os problemas resolvidos vai se decepcionar bastante.
Moro em uma casa de 4 cômodos em sp , na região do abc paulista , lugar tranquilo ..a casa já tinha até móveis qnd aluguei ..pago 1000 reais.
Agora tô vendo vários AP para alugar q tem dois quartos , ótimos ..e são em média de 1300 a 1500 . Em lugares ótimos .
Tu tem q vir p SP Man ! Pensa nisso .
2000 aqui tu pega um ap ótimo com 3 quartos ..uma sala top p ver Netflix com a sua mina e já era rs
a cultura do brasil em relação à estudo, profissão e etc. é muito atrasada. Tento sempre me basear pelas ideias de países de primeiro mundo.
Na nova zelândia, você não precisa escolher sua faculdade/profissão aos 16, 18, 20
anos. Você adquire experiência de vida, para depois, escolher seu caminho.
Meus pais queriam que eu fizesse faculdade cedo, porém, decidi fazer mais tarde, e escolhi história. Tenho certeza que se iniciasse cedo, escolheria engenharia ou direito, e largaria depois, consequentemente perdendo tempo e dinheiro.
Obtenham experiência não apenas no brasil, mas principalmente, fora dele.
Aproveitem!
Eu escolhi cedo e perdi grana e tempo
Só opinião da hora !!!!! Tmj baltar
Nossa senhora quem seria esse lúcido cuspidor de fatos.
Baltar, ja cogitou sair do Rio? Começa viajar pelo litoral do Brasil. Tem muita cidade boa no Paraná e Santa Catarina pra morar.
To trampando de uber mané, to gostando muito, eu sou meu próprio chefe o carro é meu e se eu trabalho mais eu recebo mais. Meritocracia pura
Foda é a gasolina cara
baltar os planos de saúde são tão caros pq muitas pessoas marcam consultas sem necessidade. Como é um regime de repartição, isso aumenta o valor do plano de todo mundo.
Meu avô tava pagando 3k por mês em plano de saúde SLC , mandei ele cancelar , gasta só no particular quando precisar .
O Baltar respondendo os primes parece um Coach
Baltar tem que trazer mais esses tipos de vídeo pro canal
Baltar, sério eu achava que aqui era caro, mas da uma pesquisada aqui, Jaraguá do Sul
Essa canal de comédia é ótimo para receber conselhos.
Hoje tenho meu trabalho e estou muito feliz como ele, mas tbm tenho uma vontadezinha de abrir uma empresa de ti e ir tocando de vagar.
O homem é um ser _desejante_ .
Infra tira 8k, segurança da info. o cargo mais baixo é 3/3,5, cloud senior 15k, segurança sênior 15k-20k, vai depender muito da empresa, do funcionário e do cenário.
já parou pra pensar, e se você sair do RJ? Vem pro paraná cara, pesquise por Maringá ou Londrina
Canal maissssxxxx empreendedor do Brasil.
só tem rico nesse canal, aqui no nordeste vc ganhando 5 mil reais vc mora perto da praia de boa viagem ou mora no meio da cidade de recife, isso com todos os gastos já incluso.
Belford roxo tem aluguel barato
Sou desenvolvedor pleno C-Sharp como MEI (PJ), e tô ganhando R$ 8.000,00 por mês. Daqui há 3 meses tenho que mudar o tipo de empresa.
Te dar uma dica,vá pra algum cantão,tipo petropolis ou outras cidade q der pra vim pro rj de carro,vc vai se dar bem pq o custo de vida é muito menor,e já foi o tempo do rj ter algo bom ,se tu n precisa ta aqui,n vale a pena!
3k de aluguel e puxado em Baltar, tem muito lugar bacana por menos da metade disso
Curitiba melhor custo de vida e qualidade de vida do Brasil, não saio daqui por nada
Aqui na região serrana do rio, em Guapimirim tu ia ficar de patrão com 3 mil de aluguel, cidade com 60.000 habitantes, uma das poucas cidades ainda tranquilas do RJ.
Saí do Rio Baltar. Eu fui para o interior, muito mais seguro, muito mais barato, qualidade de vida muito melhor...
Só não tem praia, mas o restante é muito melhor.
Obs.: Se você não gosta de lugares muito sossegados, procura uma cidade de médio porte.
Grato sempre, conformado NUNCA!