Boa tarde baltar. Sou PM, e te digo com tranquilidade, as piores ocorrências para atender são as de perturbação do sossego. Eh mais tranquilo atender ocorrência de furto, roubo e etc, do que perturbação do sossego. Isso por um motivo muito simples. Nas ocorrências de perturbação do sossego, os autores sempre acham que estão com a razão, pois não tem respeito por nada e por ninguém. As pessoas nessas situações, simplesmente acham q estão no direito delas, ao fazer arruaça na rua, com som alto, moto, carro e etc. E tudo isso agravado pelo consumo de bebida alcoólica e pelo que chamamos de formação de "turba", que eh justamente quando juntam várias pessoas e elas basicamente perdem o pensamento individual e o pudor, e passam a agir agressivamente em coletivo. E infelizmente na maior parte dos casos a polícia fica inibida de agir, justamente pq se agir, a reação das pessoas e o desfecho será igual como ocorreu nesse caso do Mato Grosso comentado no vídeo. E antes de agir o policial pensa nisso tudo e no custo beneficio da eventual intervenção dele. Pensa na família dele, em voltar pra casa depois do turno e etc. Realizar ações em crimes de tráfico de droga, roubo a mão armada e etc, já são difíceis pois tudo vai contra o policial: a justiça, a mídia, grande parte da sociedade e etc. Agora imagina a dificuldade de agir em um caso como esse em que teoricamente as pessoas sao "trabalhadoras". Os policiais agiram, não foram respeitados, a situação escalou, e o desfecho foi trágico como vimos. E o q nos faz pensar, eh que toda a situação ocorrida poderia ter sido evitada colocando em prática uma coisa muita simples: respeito. Respeito as demais pessoas e nem ter começado a fazer arruaça, respeito a autoridade e ter acatado as ordens e etc. Mas infelizmente eh difícil existir respeito, quando todo mundo só tem direitos e ninguém tem "deveres".
geração mimada infelizmente.. orgulho e egoísmo nas alturas.. falta e muito disciplina por parte dos pais na educação de seus filhos, esportes podem ajudar nesse sentido na questão de aprender a ganhar, perder e seguir regras, mas a educação principal sempre vem de casa
Infelizmente na periferia a desunião prevalece, inveja e ostentação pra ninguém pois se iludem querendo validação, aqui em SP não é diferente, graças a Deus ao menos aqui onde moro não têm esses bailes funk de rua, porque só dá coisa ruim.
Esse vagabund0s que perturbam a paz com essas badernas, são dos piores tipos de criaturas, pra mim são tipo demônios. Eu já sofri na mão desse tipo de gente. Tenho 0 empatia por esses selvagens, pois eles são sim bandidos, a maioria rouba tbm. Pobreza tbm não é desculpa.
Por isso que eu não entendo a galera que xinga ele só pq ele tem uma opinião diferente sobre determinado jogo. Vc vê ele falando sobre o cotidiano da vida, o cara é muito foda. Tem muita a ensinar a cada um de nós
Idem! Adoro esse tipo de vídeo (os mais aprofundados de hardware também, falando mais sobre arquitetura. Na vdd nem precisaria ver pq leio bastante sobre isso, mas o jeito Rodrigo Baltar de falar tlg),
Eu tenho dois vizinhos que jogam lixo na minha calçada todos os dias e ouvem som alto até de madrugada, parece que brasileiro é um povo que não consegue viver em paz sem incomodar a vida das outras pessoas
Eu vivi 5 meses num inferno aqui na zona norte do Rio por causa de vizinho que escutava música alta de 8h às 22h, isso quando não rolava briga do casal a madrugada toda. Trabalhava em home-office e atrapalha demais, não conseguia participar das reuniões, tinha que ficar com a casa toda fechada e num calor infernal dessa cidade para o som alto não atrapalhar tanto (não adiantava muita coisa). Tentei resolver amigavelmente com o sujeito e o cara falava que tava pagando aluguel e que iria fazer o que quisesse. Fui em cima do proprietário do imóvel e disse que se ele não tomasse uma providência iria arrombar ele e o inquilino na justiça, o cara ficou com medo e pediu a casa de volta. É foda morar em uma cidade no qual pouquíssimos cidadãos são respeitosos.
@@medaoi Ainda tem isso tbm, o cara pode ir lá tirar satisfação com a alma sebosa e acaba que é um miliciano ou vagabundo metido com tráfico... aí corre o risco de ficar marcado com o cara e acontecer uma merda pro lado dele... fod@. No Brasil vc qm tá certo tá errado e quem tá errado tá certo.
É Baltar.. Perturbação do sossego se tornou questão de saúde pública. Vários lugares tenho visto relatos das pessoas sofrendo com isso... O pior, soube que em alguns lugares no Exterior como Japão e algumas comunidades brasileiras nos EUA os BRs estão com má fama por também levarem esse hábito pra lá... Obrigado por dar voz a essa assunto, tem muita gente que também passa por esse problema, que já era pra ter alguma solução de fato..
E me fala uma época em que o mundo não foi podre? O império romano por exemplo foi um dos maiores, ele é limpo e puro? Tenho certeza que hoje em dia msm com toda a "podridão" ainda vivemos melhor que na idade média.
Uma vez aconteceu comigo o que ocorreu com o baltar....uns bagunceiros estávam fazendo uma zona na porta da minha casa altas horas da noite, e eu fui lá pra falar com eles com uma escopeta de repetição na mão, e foi incrível como fui respeitado pelos bagunceiros que estava no meu portão fazendo zona, eles sempre me chamaram de sr durante nossa conversa, e pediram mil desculpas por estarem fazendo bagunça na frente da minha casa, e juraram que nunca iriam mais fazer bagunça na frente da minha casa, e realmente já faz 6 meses isso, e eles nunca voltaram na frente da minha casa!
Berou só quem é policial sabe a merda que é ficar rodeado de gente a toa, pra não falar outra coisa, e não saber em que momento alguém pode te derrubar ou tomar sua arma... Obviamente é lamentável o óbito do rapaz, mas o agressor da ocorrência era ele. Tmj 👊🏼
Tô sofrendo a mesma coisa aqui na minha cidade com o carnaval, a minha rua é sem saída e acontece tudo isso aí que você falou. Tá sendo chamado de beco da furunfa aqui. E o pior de tudo é ver o jornal mostrando o carnaval como se fosse uma festa maravilhosa cheia de amor e fraternidade kkkk
Rapaz, eu passei por uma situação parecida com meu vizinho. Eu já estava ficando maluco por conta do barulho. O interessante é que eu ficava me perguntando exatamente a mesma coisa: como raios a pessoa consegue ser tão alheia para não perceber que está incomodando? O que custa colocar um fone de ouvido? Foi uma fase muito complicada para mim. Eu entrei numa paranóia tão grande que cheguei a comprar um fone caríssimo com redução ativa de ruído porque eu estava completamente desesperado. Cogitei até a comprar uma casa e me mudar daqui. Felizmente conseguimos resolver o problema diretamente com meu vizinho. No meu caso e para minha sorte, o vizinho compreendeu, pediu desculpas e desde então nunca mais fez um barulho sequer que nos incomodasse. Mas entendo que este é um caso atípico, porque pessoas que se comportam assim tendem a ser daquelas que estão dispostas à ferrar ainda mais com você por ter reclamado, até colocando sua vida em risco. Enfim, sei bem o quão horrível é passar por isso e o quão frustrante é não ter meios de acabar com o problema sem colocar a sua família e a si próprio numa situação ainda pior.
@@DiematBR Puxa, cara. Que horrível, ein. O pior é que ser inconveniente parece parte da cultura do brasileiro. Eu ainda dei sorte por só ter um vizinho barulhento que deixou de incomodar, agora quando são vários a situação é muito pior.
Onde eu moro, tinha um bar bem do lado da minha casa que tocava karaoke até o amanhecer e com volume altíssimo. Pareciam que estavam tocando dentro da minha casa. Foi terrível! Meu pai já chamou a polícia diversas vezes e a arruaça terminava. Mas, era enxugar gelo. Só que o dono do ponto mudou de lugar e, desde então, é uma venda de água mineral e não incomoda em nada, e ficou assim por vários anos. Porém, tem poucos meses que clandestinamente abriram uma "adega" num ponto próximo de onde eu moro cujo o dono do imóvel nem sabe que abriram tal ponto porque ele nem mora no Brasil (aparentemente, quem cuida do imóvel se aproveitou pra abrir o ponto). A tal adega, na verdade, age como se fosse uma tabacaria que, além do narguile, deve rolar outras coisas ilícitas. Adega seria uma fachada. A incomodação voltou, mas confesso que não se compara com o karaoke ao lado da minha casa de anos atrás. Eles vão até altas horas da noite, principalmente fim de semana e tem alguns domingos ou feriados que levam banda pra tocar ao vivo, deixando a coisa ainda pior. Fora o povo que se aglomera no lugar e arriscando a aparecer alguns arruaceiros pra fazer alguma merda pelos arredores. Até agora, só vi uma mulher falando merda com o marido perto de onde eu moro e a mesma com criança no colo. Não sei o que dá na cabeça desse povo ir a uma tabacaria e levar criança junto! Mas, a sorte é que a incomodação não tem uma frequência alta. Porém, é algo que sempre tem ocorrido. Enfim, quisera eu que o Brasil tivesse a mesma mentalidade do Japão nessas horas. Mas, com a nossa formação demográfica, fica difícil esperar isso.
@@ricardogiovani5511 Eu moro na favela. A mídia romantiza esse lugar, mas é um verdadeiro lixo. Quem não conhece, nem queira! Obviamente não são todas as pessoas. Preciso afirmar o óbvio pra me resguardar de possíveis militantes. Enfim. Temos que cultivar paciência, até ter condições de sair do meio.
Baltar, a mulecada é totalmente diferentes de como era na minha época, aqui do lado tem uma casa alugada, menina de 12 anos beijando se esfregando com outra menina, 3 mlks de no máximo 14 anos fumando maconha e bebendo mais que eu bebi na vida inteira. Aí tu vai ver a família é pior ainda, maluco barbado só fica na rede, faz churrasco todo dia e com som alto, me pergunto de onde tira dinheiro… No bairro do lado aqui, um ex policial matou 2 irmãos… taxaram o cara de maluco e racista. Mas logo que vi já saquei, a mulher do ex pm não acreditou no que ele fez e disse que cara cansou de pedir para o vizinho abaixar o som e fumar maconha na calçada dele… o cara perdeu a cabeça e meteu bala, Tá fugindo da polícia até hoje.
Perturbação do sossego é uma das piores coisas que tem. Igual vc falou aí, tira qualquer um do sério, uma hora o cara perde a cabeça ai vai lá e faz merda, Brasil não é para amadores
esse é meu sonho, passar em um concurso em uma boa cidade em um interior, bem longe de grandes cidades e viver bem em uma cidade calma, onde praticamente quase todos se conhecem
@@geleiou o pior que esses ignorantes de hoje a maioria são todos filhos de nordestinos, eles não sabem criar seus filhos mas para procriar são bons kkkkkk
Morar no campo é pior ainda, pois em muitos lugares não tem policiamento e está cheio de vagabundo fazendo a mesma coisa, mas com mais liberdade. Falo por experiência própria
@@patrick33258 aÍ complica hein... o negócio é ter uma ferramenta de aço que cospe balas de jujubas (se é que vc me entende) para a defesa própria e de sua propriedade.
Hoje em várias situações que eu possa ter até razão eu prefiro pedir desculpas falar que fui eu que errei e como você falou engolir o sapo mas virar as costas e ir para a minha casa. Tenho 35 anos, graças a Deus nunca me ocorreu nada quando era mais novo mas como eu gostaria de ter a cabeça que eu tenho hoje quando eu tinha vinte. Um abraço Baltar vídeos assim são sempre necessários!!! 🤜
Baltar, se produzir vídeos assim (de desabafo) te faz bem, então não há motivo para parar. Às vezes é a única coisa que podemos fazer para que não enlouqueçamos. Também moro em cidade grande, e já passei por inúmeras situações parecidas com as que você relatou. E em época de Carnaval, TUDO piora. Fique bem. Deus te abençoe.
Na minha cidade perturbação do sossego e maus tratos a animais não dá em nada , eu convivo a mais de 6 anos com um vizinho que tem caso de maus tratos a animais , barulho , e outras coisa que prefiro nem comentar . Detalhe que quando eu tentei conversar fui ameaçado ainda , levei tudo pra delegacia e nada deu . O pior foi o delegado me perguntando se eu me sentia ameaçado kkkkkkkk.
Boa reflexão, eu sempre me pergunto quando o povo começou a perder total respeito pelos outros, pancadão, caixa de som na praia um ouvindo funk outro ouvindo risca faca e vc não pode relaxar. Brasileiro é maior espirito de porco que existe
@@marcelinodasilvabrito3847 não foi ferido, a legítima defesa tem que ser analisada ao caso concreto, no caso em questão restou caracterizada, se o PM exita, quem estaria morto agora seria ele.
@@Danilo_Dalavega falou tudo mano, um um soco já pode causar grandes danos a uma pessoa, imagina uma pancada de um cacetete (não sei escrever kkk) seria bem pior.
um exemplo que gostaria de falar (por mais irrelevante que seja) um dia, no caso um sábado eu tirei pra ouvir as músicas Top Brasil no Spotify as músicas mais ouvidas do país, não consegui passar uma hora ouvindo aquilo mais tarde saí com um amigo meu, (que nem falo mais com ele) na festa só tocavam essas músicas e eu via as pessoas cantando e rebolando eu pensava mano, não é possível que as pessoas gostem dessa música chega a ser Surreal presenciar aquilo, é um bglh que nunca me esqueço
Eu não suporto essas músicas que tem hoje cara, sertanejo, pagode, funk... tudo uma merd@. Insuportável e pra mim é inconcebível como alguém consegue escutar isso e pior: colocar pra todo mundo ouvir. E parece que a galera (nós) que não curte isso tem cada vez mais virado a minoria
Moro em São Carlos, SP. e aqui a falta de respeito vem de todos os lados, não é só de adolescentes e jovens adultos, até mesmo pessoas mais velhas e trabalhadoras que deveriam ser mais sábias não tem a menor consideração pelo próximo, é difícil a convivência com os vizinhos devido ao som alto e no trânsito é complicado também.
Tenho 26 anos a exatamente idade que o Baltar falou e realmente ele tem razão , ser idiota e o novo normal ! A maioria das pessoas da minha idade são todas assim me arrisco a falar ate 30 ou 32 anos ! Eu com 26 já me acho velho pra caramba ! Mas o que eu vejo na minha faixa "otaria" e que muitos tem o comportamento de um adolescente de 15 anos onde elas pensam que os atos delas não tem consequências ! E quando eu vejo as pessoas mais abaixo da minha idade eu fico mais incrédulo ainda ! Ai eu me pergunto como vai ser o medico que vai cuidar de min na velhice ! Rumo ao abismo !
Só lembrando que essa história de ''nossos pais já tinham filhos com essa idade'' é ilusão. Não existe mérito nenhum em ter filhos (ainda mais se não cuida direito). Mas de fato a CULTURA atual é idiota, e os de cabeça mais fraca são arrastados pelos mc pipoquinha.
@@lucasalbuquerque5809 Em ter filho realmente não existe mérito nenhum... Só deixa a vida mais difícil, te traz mais responsabilidade e faz você não ser mais sua prioridade. Entendo essa frase nesse sentido, até pq fazer é fácil mesmo. Díficil é criar e garantir um lar saudável. O nível de maturidade é outro.
Problema é que se normalizou ser um idiota, aí fala que faz isso pq é adolescente tirando a responsabilidade dos atos da pessoa. Quando eu era adolescente nunca gostei que me comparecem com esse tipo de gente. Mas no Brasil é assim que idolatra a malandragem.
Gosto muito desse tipo de vídeo, falando sobre um assunto X. Perturbação de sossego tenho muito na minha vizinhança. Tem um vizinho que está fazendo obras (até aí tudo bem), porém ele deixa um cara tomando conta da casa, e o cara o tempo todo deixa o rádio ligado alto 7h30 da manhã, já foi avisado ao dono mas nada acontece. Quando o dono está na obra ele não liga. De noite ele tinha o costume de ligar o rádio alto durante a madrugada, depois que a polícia veio ele parou, porém ainda ele fica de vez em quando com a TV alta ligada na madrugada pq chega bêbado em casa. E está assim. Agora tenho que ficar torcendo pro dono estar em casa pra não ficar com o som alto.
Perturbação do sossego é caso de saúde pública, atormenta a vida da pessoa,art 42 da contravenção penal...a polícia que não age a rigor....pois no Paraná por exemplo a polícia já chega botando ordem...leva o a pessoa e o som para delegacia...e apreende o som na hora....dou os parabéns para a polícia do Paraná... Curitiba perturbação do sossego não se cria.
Cara, concordo 100% com tudo que vc falou. Na ultima casa que morei eu passei essa raiva de vizinhos fazendo barulho de madrugada, inclusive no meio de semana. Nessa mesma casa passei raiva tb com uma espetaria que abriu no mesmo quarteirão e tb fazia muito barulho de madrugada. Nesses momentos eu sempre fazia essa mesma pergunta sobre falta de respeito ao próximo. Na minha casa atual também tenho esse problema, mas é mais raro de acontecer e estou mais longe do barulho, o que o torna mais suportável. Infelizmente, pelo menos na nossa geração isso não vai mudar, provavelmente vai é piorar.
É complicado afirmar que o policial não corria risco porque o agressor estava "bêbado". Um imbecil daquele poderia ferir gravemente o policial com o cassetete que ele roubou. Pior, ele poderia tomar a arma de fogo das mãos do policial. O fato é que o moleque morreu de graça. Policial é autoridade. Não pode ser confrontado assim. Parece até aquele caso de 2014, quando um maluco tentou tomar a arma das mãos de um policial, e então tomou um tiro no coco. É lamentável que tenha acontecido, contudo também é compreensível.
Isso de dar tiro no pé ou perna é maior mentirada como se fosse facil e efetivo, tem varios videos na internet mostrando gente tomando tiro na perna e continuado a andar e correr.
só aqui no Brasil tem esse tipo de polêmica, no EUA se a pessoa vier pra cima de qualquer Policial, mesmo que ela esteja sem nada nas mãos eles sentam o dedo sem dó, tem um canal Policial la do EUA que mostra as atividades dos Policias de la, e todo vídeo tem cenas assim.
Acho q já te falei isso. Há um ano, eu estava pra atravessar na faixa de pedestre e um caminhão queria estacionar em cima da faixa, bem onde eu estava. Eu não sai da frente e ele começou a piscar pra me chamar atenção. Eu olhei pra ele e disse: tu vai querer parar em cima da faixa mesmo? O cara disse era o único lugar que tinha que parar e começou a ficar puto. Eu por outro lado, também. Ameaçou descer do caminhão pra discutir e bem nessa hora, a imagem das minhas filhas vieram na minha mente. Eu parei de discutir imediatamente e fui embora. Quem presenciou deve ter achado que fiquei com medo ou coisa do tipo, mas senti que não era pra eu estar mais naquele lugar, por aquele motivo e segui. As vezes é melhor não ter razão...
O Brasil vive uma crise moral educacional, cultural e social sem precedentes e sem volta. Perdeu-se o respeito as autoridades (pai, mae, professor, policial, pessoas de idade etc.).
Cara, é um lance complicado, mas vendo o vídeo olhe lá se os caras não iriam alcançar a arma do Policial e matá-lo... aconteceu um caso semelhante numa cidade aqui próximo no interior do Maranhão. O cara tava com facão ameaçando todo mundo, deram tiro na perna do cara e ainda assim ele foi pra cima. Levou uns três tiros e morreu. Resultado Pms afastados...
Só deixo um conselho aqui, que aliás todo mundo devia passar pros jovens: independente de quem estava errado, não arrumem briga com policial ou qualquer funcionário público armado, ainda que você esteja 100% certo. Deixa o cara fazer o que pretende fazer e, se for o caso, você procura um advogado depois pra te soltar, anular multa, processar o estado ou o quer que que seja. Pois, numa dessa, se o cara fica puto e te mata, de que adianta você estar certo? Depois que morreu já era, você ter razão não te deixa à prova de balas.
"você procura um advogado depois pra te soltar, anular multa, processar o estado ou o quer que que seja. " então ele pode te fud3r em níveis estratosféricos e só dps de muita humilhação vc TALVEZ consiga reverter algo? Então vc tem que aceitar tudo calado pra não levar bala?
Perfeita colocação. Em uma situação dessas, o civil é o lado mais fraco, já o policial ta armado. Não vale a pena arriscar a vida por orgulho desse jeito. O mais inteligente é cooperar com o policial e depois se for o caso, deixar na mão de um profissional (advogado) e procurar seus direitos. Peitar policial nessas situações é somente pura burrice mesmo, não vale a pena.
@@sub-zero7593 Se você tiver razão, você anula qualquer multa fácil ou ganha indenização em cima do estado. Teoria da responsabilidade objetiva, pesquisa aí. Sair da cadeia, então, nem se fala, nem matando nesse país você fica preso. Assim, por que você vai se dar ao trabalho de discutir com um policial? Por que sequer perder tempo com isso? Como sei disso? Sou advogado. (disclaimer: isto não é consultoria jurídica ou recomendação para que alguém faça ou deixe de fazer o que quer que seja)
Quando assisto vídeos com opiniões parecidas com a desse video, fico aliviado de saber que ainda tem gente que tenta ver a vida na realidade sem ser pego pela a idealização que a sociedade(Que está doente) tenta enfiar na nossa cabeça. Aqui onde moro não é muito diferente, é cheio de confusão e as pessoas ficam se matando por motivos inúteis, e sinceramente dá tristeza ver isso acontecendo e se repetindo dia após dia, sem falar da glamorizarão do crime e da vulgaridade(Se fosse só a vestimenta não era nem uma preocupação). Um abraço Baltar! E tudo de bom para você e sua família.
"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar." Isso é o que o Brasil se tornou. Quase todo meio social brasileiro te induz, sem você perceber, a uma vida animal. Todo mundo tem alguma história absurda pra contar. Você olha o noticiário (não façam isso) e então você percebe que não tem limite pra loucura. Mas não percam a esperança, jamais! Esse é o desejo do demônio, porque a esperança não está nesse mundo.
a realidade é a seguinte, nenhum policial vai atirar no pé de ninguém, é simplesmente impossivel cobrar de um policial acertar um tiro desses em frações de segundos que é o tempo que o policial tem para reagir numa situação dessas, em nenhum lugar dos estados unidos vc veria alguém atacando um policial e vivendo para contar a história.
é Baltazar... eu tenho passado raiva aqui é com o cachorro do vizinho, vc conversa amigavelmente com a pessoa e ainda sai como errado por reclamar. hj em dia todo mundo tem que ter um pet pra postar fotinha no Instagram, não cuidam direito e os vizinhos que se explodão!!!
@@osgarottemachave4492 tem nada a ver com odiar animal, acontece que se você tem um cachorro é sua obrigação cuidar que ele não passe por estresses para não incomodar os vizinhos, porque se um dia seu vizinho vier a te processar o juiz pode obrigar seu cachorro a perder as cordas vocais.
Eu vi essa matéria Bérou, e o título era "policial mata jovem em abordagem", aí você vai na matéria, tem o vídeo do pessoal agredindo o policial, e quando tomou o cassetete o policial atirou, claramente legítima defesa. Além disso, a "vítima da sociedade" tinha várias passagens, inclusive por desacato. O que tiramos disso é que se o cara estivesse em casa de boa e não fazendo algazarra estaria vivo. O policial foi despreparado sim, dava pra resolver de outra forma, mas o policial aí no Rio anda sempre no limite, é justificável? Não, mas é complicado.
Mas mano o cara estava sozinho, as outras pessoas estavam até pedindo pra ele parar, não é possivel que dois policiais não tinha preparo pra imobilizar um magrelo
@@fungsmanz8058 Se você ver novamente, o de camiseta preta ajuda o outro a agredir o policial, então eram dois, por isso o policial deve ter ficado afobado e fez o que fez.
As pessoas não entendem o instituto da legítima defesa e acha que ela é absoluta assim, desse jeito. O cara não portava nenhuma arma e não oferecia risco nenhum de matar o policial, a reação do militar foi muito maior ao risco que o moleque realmente oferecia a ele. Isso não é legítima defesa, amigo, isso é excesso doloso.
@@arturvitormb Meu amigo, o policial tinha outro meio de defesa senão a sua arma? O estado lhe deu a sua arma para no mínimo se defender, vídeos é que não faltam de policiais sendo agredidos e tendo a sua arma tomada e depois sendo mortos. Vivemos no Brasil, a maioria desse povo caga pra polícia.
Aqui mesmo na minha rua passa direto e acabou de passar uma carro com som que estremece as residências, nas casas das pessoas têm crianças, recém nascidos e pessoas doentes que precisam de silêncio, mas o mundo é um caos na educação coletiva.
Baltar. Acompanho seu canal mais de 5 anos. Concordo com muitas opiniões suas. Sou pm a 13 anos. "O moleque " puxou o cassetete do pro PM. Se ele acerta a cabeça e o pm desmaia, ele teria matado o pm. Se ele tivesse puxado a pistola do PM, era "vapo", um pm a menos. Somos pais de família. E em primeiro lugar são nossas vidas. Já aconteceu comigo, em uma abordagem a dois vagabundos aqui em Fortaleza, um deles puxou um facão e pariu pra cima de mim. Deu um tiro nele. Ainda respondi o processo. Mas não vou morrer, tenho minha família.
Entendo seu ponto de vista em relação ao despreparo da policia, mas eu não tenho a minima pena de quem perturba o sossego alheio... Tenho um vizinho terrível aqui, em frente a minha casa, que não sabe ligar o som dele, se não for pro quarteirão inteiro ouvir. Já chamei a policia diversas vezes, assim como a guarda municipal... Hj, após mais uma denúncia, resolvi ir falar com o policial, mas daí, ao descobrir que eu havia denunciado, o vizinho passou a agir com retaliação... Bastou a PM ir embora, pra aumentar o som dnv, nos ofender e nos ameaçar... Temo pela minha mãe e irmã, que ficam sozinhas, enquanto eu preciso estar fora, trabalhando e estudando... Nossa vida se tornou um inferno.
Triste uma situação dessas, se de um lado temos jovens completamente irresponsaveis e desrespeitosos, do outro temos policiais sem nenhum preparo que responderam de forma desproporcional à situação. É foda a profissão ser tão desvalorizada e ao mesmo tempo sucateada desse jeito. O Brasil não é mesmo para amadores.
Infelizmente, o brasileiro carece e muito de educação. E da mesma forma que o Baltar falou, creio que isso só irá piorar, pois a base cultural brasileira normaliza esse tipo de coisa, onde as pessoas só querem saber de direito e não de deveres. De um lado, policiais de mãos atadas diante de uma situação de perturbação de sossego e, a exemplo do caso citado no vídeo, o policial se excede e em vez de dar, no máximo, um tiro pra apenas imobilizar o rapaz, o mata; do outro, o típico brasileiro que é egoísta e não respeita ninguém, só pensando no próprio benefício e o fazendo com coisas de gosto duvidoso. O foda é que boa parte desse povo imigra pra países estrangeiros e levam essa falta de cultura pra lá e acham uma maravilha. Lamentável.
Amigão, infelizmente o povo brasileiro estão entre os mais mal educados do planeta. As pessoas não respeitam idosos, não estendem a mão para ajudar o deficiente, e nada disso importa, a não ser o conforto próprio. Esses dias eu viajava no ônibus, e a mulher que sentava ao meu lado se levantou para descer no próximo ponto, notei que seu celular caiu do bolso da bermuda, e imediatamente fiz o que é o correto a ser fazer, chamei a mulher e devolvi o seu celular. Ela ficou impressionada com a minha atitude, e notei que dois outros rapazes, ficaram chateados por não pegarem o seu celular. Infelizmente o que é o básico é certo a se fazer, virou raridade, as pessoas vivem de dar calote nos outros e só querem levar vantagem. Por isso que nosso mundo está está merda, com mortes em todos os lados, e muita diferença social.
Baltar, é MUITO MELHOR você vim dá sua opinião aqui sobre o ocorrido do que se pronunciar no Twitter. Lá, infelizmente irmão, você só tem a perder. Se a maioria da galera que te segue for do mesmo perfil que o meu, nem Twitter tem. Pra mim esses seus vídeos de opinião tem muito mais a acrescentar! Tmj!
Cara antigamente eu ficava puto quando os gringos falavam como se os brazileiros fossem um bando de macacos, hoje eu percebo que eles estão certo em achar isso, até eu hoje vejo os BR como um bando de macacos!.
O problema Baltar é que está tudo no extremo, ontem aqui na minha cidade balearam dois policiais, que estavam de folga jogando sinuca, um tomou 4 tiros e o outro tomou 3, os dois seguem internados, quem foi ?! Um moleque de 16 anos com várias passagens e estava na rua, essa falta de respeito com autoridades não é de hoje, tudo começou quando vagabundos (alunos) que não tiveram educação em casa, começaram a bater nos professores e ninguém fez nada pq, "ah é aluno, nem machucou" e segue o jogo, isso que você está nos relatando aqui é o reflexo de medidas que poderíamos ter tomadas a 20 anos atrás e não foram colocadas em prática, não estou dizendo que o policial está certo não mas chega uma hora que cansa ser desrespeito o tempo todo, e quando digo isso até nas nossas profissões mesmo, está faltando ética coisa que no meu tempo nós estudávamos na escola, coisa que hoje em dia ninguém sabe o que é ou não aprendeu..
A perturbação de sossego aqui na meu prédio em Salvador-BA no bairro São Rafael só terminou quando um vizinho idoso do terceiro andar, acima do meu foi pro quarto andar onde tava tendo uma festa, musica alta e já eram 23 horas; enfim, ele subiu e largou 9 tiros deem geral; morreram 7 pessoas e 3 ficaram feridas; ele foi preso; era ex militrar da marinha e enfim; o apt era alugado e o senhor foi solto; e nunca mais teve zuada no prédio; uma pena o que aconteceu; mas uma tragédia anunciada há tempos; pois existia regras, existia informes pelos andares etc etc etc ... o coroa surtou e 7 pessoas foram mortas ... mas perturbação de sossego n existe mais aqui; as 18 horas um sileÊNCIO
Infelizmente nas periferias é onde prevalece o desrespeito e barulho, as pessoas vivenm na Matrix, de ostentar pra gadiar mulher, e beber e fazer barulho quem pode, seja som de carro ou moto barulhenta, quem conseguir mudar de um bairro que tenha tudo isso agradeça, sobre o caso os dois lados erraram.
Pessoal, reza a lenda que no Aliexpress vende bloqueadores de Wifi e Bluetooth (Wifi Bluetooth jammer) e reza a lenda que se você estiver passando sufoco com vizinho baderneiro, funciona viu....
Eu passo por isso quase todo dia, tem um bar na frente da minha casa, é uma bagunça sem tamanho, eu e meus vizinhos estamos cansados de lutar contra isso, já fizemos BO e levamos para o forum e nada, antes os o bar ficava até as 5 da manhã agora fecha pelo menos meia noite, estou na luta a 2 anos, a média de idade dos frequentadores são de 16 a 40 anos, não é fácil!!!
É...as pessoas tendem a reclamar dos políticos e aponta-los como o grande obstáculo que impede o Brasil de ser um bom pais, mas se você olhar atentamente vai conseguir ver que o Brasil é inteiramente reflexo da sua população, na minha opinião o problema do Brasileiro é a sua falta de senso de comunidade, a vontade de levar vantagem em tudo, a obsessão em quebrar todas as regras possíveis e a falta de punição severa por parte do estado, inclusive para pequenos delitos.
Famoso "quem procura, acha", hoje as pessoas estão sem limites e estão confundindo a liberdade com libertinagem. Não respeitam nem os pais, quem dirá o governo e suas autoridades, porém quando uma merda acontece ninguém quer se responsabilizar e todos viram santos. Se esse indivíduo estivesse em sua casa, curtindo a sua folga com seus familiares de maneira respeitosa, hoje ele estaria vivendo a sua vida normalmente.
Se no interior do Mato Grosso já tá tendo caso de perturbação do sossego, não quero nem imaginar como é nas grandes cidades. Eu moro em Cuiabá num bairro bem tranquilo nunca tive problemas com perturbação, só de pensar já perco as estribeiras...
Baltar, matar é o contrário do despreparo. Tiro no pé, mão, braço, não tá no protocolo de polícia nenhuma e também nao impede ninguem de fazer nada. policial seguiu o protocolo normalmente
O crime e a loucura no brasil (e talvez até no mundo) já está banalizado a muito tempo. Todo dia se vc ligar a tv no cidade alerta, balanço geral ou brasil urgente que seja, TODO SANTO DIA acontece um assalto, denúncias e mais denúncias de funk comendo alto na rua, roubo, homicidio, acidente de motorista bêbado, latrocínio, irmão matando irmão, mulher matando marido, pai comendo filha e por ai vai as atrocidades. Nós assistimos isso tudo como se fosse um comercial de casas bahia, nada mais impressiona ou escandaliza. O mundo jaz no maligno cara, e nada que a gente faça parece mudar essa situação que a cada dia só piora e piora cada vez mais...
Nosso papel é não deixar que essas idiotices não vire algo normal, seus filhos por favor eduquem eles só assim para tenta melhora ou não piorar ainda mais o Brasil...
@@renatomedeiros1476 Estava usando Twitter e discuti com uma pessoa que estava normalizando a obesidade como uma doença sem tratamento... Eu conversei e afirmei que a obesidade é uma doença com tratamento, mas a pessoa vai lá e continua dizendo que essa porra não tem tratamento, tem que desenhar para usuário de twitter. Ignorei e segui com a minha vida, não tenho paciência pra essas porra não.
Eu moro em uma cidade de 6mil habitantes, qualidade de vida é incomparável, tem meia dúzia de faixa de pedestres, não tem semáforo, pode dormir com as portas destrancadas, sistema de saúde você é atendido na hora e todos mundo são conhecidos... Interior é o foco! Único defeito: falta de bons empregos...
No vídeo da pra ver isso Baltar, um dos policiais efetuam 2 disparos, q provavelmente foram pro alto, da pra ver algumas pessoas olhando pra outro local de onde o 2 irmãos estavam, e mesmo assim o de vermelho continua indo pra cima do policial, não tem como uma equipe tão pequena entrar em confronto corporal contra eles pra tentar desarmar e deter os 2, a multidão começa a cercar a equipe. Além de ser muito perigoso um agente armado entrar em luta corporal, o risco de tomarem a arma dele e muito grande, existem diversos casos onde isso já aconteceu, ano passado mesmo, 2 policiais da PRF morreram no Ceará assim, uma pessoa aparente em algum surto andado em na BR, tomou a arma do policial e matou 2.
Seu vídeo pode ser resumido em uma frase de um político que eu ouvi uma vez: "O Brasil tem 2 tipos de problema: os que não tem solução e os que se resolvem sozinhos".
Boa tarde baltar. Sou PM, e te digo com tranquilidade, as piores ocorrências para atender são as de perturbação do sossego. Eh mais tranquilo atender ocorrência de furto, roubo e etc, do que perturbação do sossego.
Isso por um motivo muito simples. Nas ocorrências de perturbação do sossego, os autores sempre acham que estão com a razão, pois não tem respeito por nada e por ninguém. As pessoas nessas situações, simplesmente acham q estão no direito delas, ao fazer arruaça na rua, com som alto, moto, carro e etc. E tudo isso agravado pelo consumo de bebida alcoólica e pelo que chamamos de formação de "turba", que eh justamente quando juntam várias pessoas e elas basicamente perdem o pensamento individual e o pudor, e passam a agir agressivamente em coletivo.
E infelizmente na maior parte dos casos a polícia fica inibida de agir, justamente pq se agir, a reação das pessoas e o desfecho será igual como ocorreu nesse caso do Mato Grosso comentado no vídeo. E antes de agir o policial pensa nisso tudo e no custo beneficio da eventual intervenção dele. Pensa na família dele, em voltar pra casa depois do turno e etc.
Realizar ações em crimes de tráfico de droga, roubo a mão armada e etc, já são difíceis pois tudo vai contra o policial: a justiça, a mídia, grande parte da sociedade e etc. Agora imagina a dificuldade de agir em um caso como esse em que teoricamente as pessoas sao "trabalhadoras". Os policiais agiram, não foram respeitados, a situação escalou, e o desfecho foi trágico como vimos.
E o q nos faz pensar, eh que toda a situação ocorrida poderia ter sido evitada colocando em prática uma coisa muita simples: respeito. Respeito as demais pessoas e nem ter começado a fazer arruaça, respeito a autoridade e ter acatado as ordens e etc.
Mas infelizmente eh difícil existir respeito, quando todo mundo só tem direitos e ninguém tem "deveres".
Essa geração nova só aprende direitos e mais direitos... Não sabem oque são deveres
geração mimada infelizmente.. orgulho e egoísmo nas alturas.. falta e muito disciplina por parte dos pais na educação de seus filhos, esportes podem ajudar nesse sentido na questão de aprender a ganhar, perder e seguir regras, mas a educação principal sempre vem de casa
Infelizmente na periferia a desunião prevalece, inveja e ostentação pra ninguém pois se iludem querendo validação, aqui em SP não é diferente, graças a Deus ao menos aqui onde moro não têm esses bailes funk de rua, porque só dá coisa ruim.
Esse vagabund0s que perturbam a paz com essas badernas, são dos piores tipos de criaturas, pra mim são tipo demônios. Eu já sofri na mão desse tipo de gente. Tenho 0 empatia por esses selvagens, pois eles são sim bandidos, a maioria rouba tbm. Pobreza tbm não é desculpa.
Sei como é. Meu pai é PM tbm e já me contou cada coisa. Não é a toa que esse povinho elegeu o nine.
Os vídeos de desabafado e conversa do baltar é uma terapia pra mim, tomara que ele volte a fazer mais vídeos assim, pelomenos um a cada semana
acho que é mais por faIta de conteudo p faIar
Por isso que eu não entendo a galera que xinga ele só pq ele tem uma opinião diferente sobre determinado jogo. Vc vê ele falando sobre o cotidiano da vida, o cara é muito foda. Tem muita a ensinar a cada um de nós
Os de Ti clássicos são maravilhosos tbm, sub.
Idem! Adoro esse tipo de vídeo (os mais aprofundados de hardware também, falando mais sobre arquitetura. Na vdd nem precisaria ver pq leio bastante sobre isso, mas o jeito Rodrigo Baltar de falar tlg),
Tinha que ter um video desse pelo menos uma vez na semana
Baltar, tu é o cara. Tem sido um pai ou irmão mais velho pra muita gente aqui no RUclips
E marido.... 🗿 🍷
E amante 🗿🍷
e a esposa
E Optimus prime...
Berou é meu papai faz tempo
Eu tenho dois vizinhos que jogam lixo na minha calçada todos os dias e ouvem som alto até de madrugada, parece que brasileiro é um povo que não consegue viver em paz sem incomodar a vida das outras pessoas
Eles estão com inveja de você e querem te prejudica você tem que orar a Deus 🙏
Eu vivi 5 meses num inferno aqui na zona norte do Rio por causa de vizinho que escutava música alta de 8h às 22h, isso quando não rolava briga do casal a madrugada toda.
Trabalhava em home-office e atrapalha demais, não conseguia participar das reuniões, tinha que ficar com a casa toda fechada e num calor infernal dessa cidade para o som alto não atrapalhar tanto (não adiantava muita coisa).
Tentei resolver amigavelmente com o sujeito e o cara falava que tava pagando aluguel e que iria fazer o que quisesse. Fui em cima do proprietário do imóvel e disse que se ele não tomasse uma providência iria arrombar ele e o inquilino na justiça, o cara ficou com medo e pediu a casa de volta.
É foda morar em uma cidade no qual pouquíssimos cidadãos são respeitosos.
E ISSO CAUSA SÉRIOS PROLEMAS DE SÁUDE, ansiedade, frustração etc etc, stress total ... foda cara
Tu tem sorte do cara n ter sido um miliciano loucão kkkk
@@medaoi Ainda tem isso tbm, o cara pode ir lá tirar satisfação com a alma sebosa e acaba que é um miliciano ou vagabundo metido com tráfico... aí corre o risco de ficar marcado com o cara e acontecer uma merda pro lado dele... fod@. No Brasil vc qm tá certo tá errado e quem tá errado tá certo.
É Baltar..
Perturbação do sossego se tornou questão de saúde pública.
Vários lugares tenho visto relatos das pessoas sofrendo com isso...
O pior, soube que em alguns lugares no Exterior como Japão e algumas comunidades brasileiras nos EUA os BRs estão com má fama por também levarem esse hábito pra lá...
Obrigado por dar voz a essa assunto, tem muita gente que também passa por esse problema, que já era pra ter alguma solução de fato..
Ultimamente o sentimento que mais tenho sentido é revolta, contra esse mundo podre
Não é só vc amigo, estou do mesmo jeito tbm
E me fala uma época em que o mundo não foi podre? O império romano por exemplo foi um dos maiores, ele é limpo e puro? Tenho certeza que hoje em dia msm com toda a "podridão" ainda vivemos melhor que na idade média.
@@JeanLunaOliveira Cara, o negócio é que muita gente tá crescendo e percebendo que o mundo não é as mil maravilhas
Por isso que fico nos games não saio pra lugar nenhum só com a família
Sim os cara defende vagabundo invés de um policial
Uma vez aconteceu comigo o que ocorreu com o baltar....uns bagunceiros estávam fazendo uma zona na porta da minha casa altas horas da noite, e eu fui lá pra falar com eles com uma escopeta de repetição na mão, e foi incrível como fui respeitado pelos bagunceiros que estava no meu portão fazendo zona, eles sempre me chamaram de sr durante nossa conversa, e pediram mil desculpas por estarem fazendo bagunça na frente da minha casa, e juraram que nunca iriam mais fazer bagunça na frente da minha casa, e realmente já faz 6 meses isso, e eles nunca voltaram na frente da minha casa!
Vc é CAC?
@@Threewlz
Sim
Berou só quem é policial sabe a merda que é ficar rodeado de gente a toa, pra não falar outra coisa, e não saber em que momento alguém pode te derrubar ou tomar sua arma... Obviamente é lamentável o óbito do rapaz, mas o agressor da ocorrência era ele. Tmj 👊🏼
Exatamente, todo policial sabe que esse papo de atira no pé é uma burrice tremenda
Só faltou o caderno e a caneta pra lembrar o tempo antigo do Canal. Conheci o velho nessa época. Bom vídeo Bal Bal.
Tô sofrendo a mesma coisa aqui na minha cidade com o carnaval, a minha rua é sem saída e acontece tudo isso aí que você falou. Tá sendo chamado de beco da furunfa aqui. E o pior de tudo é ver o jornal mostrando o carnaval como se fosse uma festa maravilhosa cheia de amor e fraternidade kkkk
É tudo a mesma merda 🙏
Por favor Baltar, continua fazendo vídeos assim. No mundo de hoje em dia esse tipo de vídeo ajuda bastante a fazer uma limpa na lucidez.
Esse é o diferencial desse canal pros demais. Continua com esse conteúdo também Baltar, reflexão não faz mal a ninguém.
Rapaz, eu passei por uma situação parecida com meu vizinho. Eu já estava ficando maluco por conta do barulho. O interessante é que eu ficava me perguntando exatamente a mesma coisa: como raios a pessoa consegue ser tão alheia para não perceber que está incomodando? O que custa colocar um fone de ouvido? Foi uma fase muito complicada para mim. Eu entrei numa paranóia tão grande que cheguei a comprar um fone caríssimo com redução ativa de ruído porque eu estava completamente desesperado. Cogitei até a comprar uma casa e me mudar daqui.
Felizmente conseguimos resolver o problema diretamente com meu vizinho. No meu caso e para minha sorte, o vizinho compreendeu, pediu desculpas e desde então nunca mais fez um barulho sequer que nos incomodasse. Mas entendo que este é um caso atípico, porque pessoas que se comportam assim tendem a ser daquelas que estão dispostas à ferrar ainda mais com você por ter reclamado, até colocando sua vida em risco.
Enfim, sei bem o quão horrível é passar por isso e o quão frustrante é não ter meios de acabar com o problema sem colocar a sua família e a si próprio numa situação ainda pior.
É triste. Eu vivo num lugar em que, não é só um vizinho assim… Perece que TODOS a volta são assim menos eu, o cãozinho acuado.
@@DiematBR Puxa, cara. Que horrível, ein. O pior é que ser inconveniente parece parte da cultura do brasileiro. Eu ainda dei sorte por só ter um vizinho barulhento que deixou de incomodar, agora quando são vários a situação é muito pior.
Onde eu moro, tinha um bar bem do lado da minha casa que tocava karaoke até o amanhecer e com volume altíssimo. Pareciam que estavam tocando dentro da minha casa. Foi terrível! Meu pai já chamou a polícia diversas vezes e a arruaça terminava. Mas, era enxugar gelo. Só que o dono do ponto mudou de lugar e, desde então, é uma venda de água mineral e não incomoda em nada, e ficou assim por vários anos. Porém, tem poucos meses que clandestinamente abriram uma "adega" num ponto próximo de onde eu moro cujo o dono do imóvel nem sabe que abriram tal ponto porque ele nem mora no Brasil (aparentemente, quem cuida do imóvel se aproveitou pra abrir o ponto). A tal adega, na verdade, age como se fosse uma tabacaria que, além do narguile, deve rolar outras coisas ilícitas. Adega seria uma fachada. A incomodação voltou, mas confesso que não se compara com o karaoke ao lado da minha casa de anos atrás. Eles vão até altas horas da noite, principalmente fim de semana e tem alguns domingos ou feriados que levam banda pra tocar ao vivo, deixando a coisa ainda pior. Fora o povo que se aglomera no lugar e arriscando a aparecer alguns arruaceiros pra fazer alguma merda pelos arredores. Até agora, só vi uma mulher falando merda com o marido perto de onde eu moro e a mesma com criança no colo. Não sei o que dá na cabeça desse povo ir a uma tabacaria e levar criança junto! Mas, a sorte é que a incomodação não tem uma frequência alta. Porém, é algo que sempre tem ocorrido.
Enfim, quisera eu que o Brasil tivesse a mesma mentalidade do Japão nessas horas. Mas, com a nossa formação demográfica, fica difícil esperar isso.
@@ricardogiovani5511 Eu moro na favela. A mídia romantiza esse lugar, mas é um verdadeiro lixo. Quem não conhece, nem queira!
Obviamente não são todas as pessoas. Preciso afirmar o óbvio pra me resguardar de possíveis militantes.
Enfim. Temos que cultivar paciência, até ter condições de sair do meio.
@@HwoarangGamer A educação japonesa deveria ser padrão mundial!
E eu ainda fui burro de acreditar q esse país iria pra frente sendo q o nosso povo, a maioria, sempre foi assim....
Baltar, a mulecada é totalmente diferentes de como era na minha época, aqui do lado tem uma casa alugada, menina de 12 anos beijando se esfregando com outra menina, 3 mlks de no máximo 14 anos fumando maconha e bebendo mais que eu bebi na vida inteira. Aí tu vai ver a família é pior ainda, maluco barbado só fica na rede, faz churrasco todo dia e com som alto, me pergunto de onde tira dinheiro…
No bairro do lado aqui, um ex policial matou 2 irmãos… taxaram o cara de maluco e racista. Mas logo que vi já saquei, a mulher do ex pm não acreditou no que ele fez e disse que cara cansou de pedir para o vizinho abaixar o som e fumar maconha na calçada dele… o cara perdeu a cabeça e meteu bala, Tá fugindo da polícia até hoje.
Perturbação do sossego é uma das piores coisas que tem. Igual vc falou aí, tira qualquer um do sério, uma hora o cara perde a cabeça ai vai lá e faz merda, Brasil não é para amadores
Eu já evito ouvir som ter som contribuir com som o ser humano precisa tanto de outras coisas mais essências 🙏
A solução é se isolar no mato, longe da cidade, ter sua vida o mais longe possível de cidades.
esse é meu sonho, passar em um concurso em uma boa cidade em um interior, bem longe de grandes cidades e viver bem em uma cidade calma, onde praticamente quase todos se conhecem
É só educar os filhos direito, não deixar se tornar ''Latino''.
@@geleiou o pior que esses ignorantes de hoje a maioria são todos filhos de nordestinos, eles não sabem criar seus filhos mas para procriar são bons kkkkkk
Morar no campo é pior ainda, pois em muitos lugares não tem policiamento e está cheio de vagabundo fazendo a mesma coisa, mas com mais liberdade. Falo por experiência própria
@@patrick33258 aÍ complica hein... o negócio é ter uma ferramenta de aço que cospe balas de jujubas (se é que vc me entende) para a defesa própria e de sua propriedade.
Hoje em várias situações que eu possa ter até razão eu prefiro pedir desculpas falar que fui eu que errei e como você falou engolir o sapo mas virar as costas e ir para a minha casa. Tenho 35 anos, graças a Deus nunca me ocorreu nada quando era mais novo mas como eu gostaria de ter a cabeça que eu tenho hoje quando eu tinha vinte. Um abraço Baltar vídeos assim são sempre necessários!!! 🤜
Baltar, se produzir vídeos assim (de desabafo) te faz bem, então não há motivo para parar. Às vezes é a única coisa que podemos fazer para que não enlouqueçamos. Também moro em cidade grande, e já passei por inúmeras situações parecidas com as que você relatou. E em época de Carnaval, TUDO piora. Fique bem. Deus te abençoe.
Na minha cidade perturbação do sossego e maus tratos a animais não dá em nada , eu convivo a mais de 6 anos com um vizinho que tem caso de maus tratos a animais , barulho , e outras coisa que prefiro nem comentar .
Detalhe que quando eu tentei conversar fui ameaçado ainda , levei tudo pra delegacia e nada deu .
O pior foi o delegado me perguntando se eu me sentia ameaçado kkkkkkkk.
Boa reflexão, eu sempre me pergunto quando o povo começou a perder total respeito pelos outros, pancadão, caixa de som na praia um ouvindo funk outro ouvindo risca faca e vc não pode relaxar. Brasileiro é maior espirito de porco que existe
Também que é espírito de porco gosta de som🙏
Legítima Defesa, minha solidariedade aos PMs.
Princípio da proporcionalidade!
@@marcelinodasilvabrito3847 não foi ferido, a legítima defesa tem que ser analisada ao caso concreto, no caso em questão restou caracterizada, se o PM exita, quem estaria morto agora seria ele.
@@Danilo_Dalavega imagine se os "bandidos" roubam a arma do policial? ...
@@Danilo_Dalavega falou tudo mano, um um soco já pode causar grandes danos a uma pessoa, imagina uma pancada de um cacetete (não sei escrever kkk) seria bem pior.
um exemplo que gostaria de falar (por mais irrelevante que seja) um dia, no caso um sábado eu tirei pra ouvir as músicas Top Brasil no Spotify as músicas mais ouvidas do país, não consegui passar uma hora ouvindo aquilo mais tarde saí com um amigo meu, (que nem falo mais com ele) na festa só tocavam essas músicas e eu via as pessoas cantando e rebolando eu pensava mano, não é possível que as pessoas gostem dessa música chega a ser Surreal presenciar aquilo, é um bglh que nunca me esqueço
Eu não suporto essas músicas que tem hoje cara, sertanejo, pagode, funk... tudo uma merd@. Insuportável e pra mim é inconcebível como alguém consegue escutar isso e pior: colocar pra todo mundo ouvir. E parece que a galera (nós) que não curte isso tem cada vez mais virado a minoria
Pois é chegar a ser questão de brigar ater música de corno e amante e de tantas coisas ruim tem
Continue sempre com esse conteúdo baltar… você é um cara pika… arrependimento de não ter conhecido esse canal antes
Moro em São Carlos, SP. e aqui a falta de respeito vem de todos os lados, não é só de adolescentes e jovens adultos, até mesmo pessoas mais velhas e trabalhadoras que deveriam ser mais sábias não tem a menor consideração pelo próximo, é difícil a convivência com os vizinhos devido ao som alto e no trânsito é complicado também.
O brasileiro não sai do país pra se livrar dos políticos e dos problemas. Ele se afasta dos outros brasileiros.
Tenho 26 anos a exatamente idade que o Baltar falou e realmente ele tem razão , ser idiota e o novo normal ! A maioria das pessoas da minha idade são todas assim me arrisco a falar ate 30 ou 32 anos ! Eu com 26 já me acho velho pra caramba ! Mas o que eu vejo na minha faixa "otaria" e que muitos tem o comportamento de um adolescente de 15 anos onde elas pensam que os atos delas não tem consequências ! E quando eu vejo as pessoas mais abaixo da minha idade eu fico mais incrédulo ainda ! Ai eu me pergunto como vai ser o medico que vai cuidar de min na velhice ! Rumo ao abismo !
quando eu for fazer a prova do ENEM vou traçar um paralelo da série The Walking Dead e o Brasil atual na redação doa a quem doer.
Só lembrando que essa história de ''nossos pais já tinham filhos com essa idade'' é ilusão. Não existe mérito nenhum em ter filhos (ainda mais se não cuida direito).
Mas de fato a CULTURA atual é idiota, e os de cabeça mais fraca são arrastados pelos mc pipoquinha.
@@lucasalbuquerque5809 Em ter filho realmente não existe mérito nenhum... Só deixa a vida mais difícil, te traz mais responsabilidade e faz você não ser mais sua prioridade. Entendo essa frase nesse sentido, até pq fazer é fácil mesmo. Díficil é criar e garantir um lar saudável. O nível de maturidade é outro.
@@herikle Concordo eu nao penso em ter filho pq olha só o mundo de hoje ! Eu acho muito injusto em colocar nele uma criança para sofrer !
Problema é que se normalizou ser um idiota, aí fala que faz isso pq é adolescente tirando a responsabilidade dos atos da pessoa. Quando eu era adolescente nunca gostei que me comparecem com esse tipo de gente. Mas no Brasil é assim que idolatra a malandragem.
Continuo no seu canal por causa desses vídeos Baltar!! Sensacional!!!!!!! Tua visão de mundo é bem parecida com a minha!
Eu moro na periferia de SP, estou passando por isso, vizinhos extremamente folgados e acham que estão certos em perturbar os outros
Periferia de são Paulo pior ainda e falta de privacidade e casas irregulares falta de saniamento básico e perturbação de sussego
Gosto muito desse tipo de vídeo, falando sobre um assunto X. Perturbação de sossego tenho muito na minha vizinhança. Tem um vizinho que está fazendo obras (até aí tudo bem), porém ele deixa um cara tomando conta da casa, e o cara o tempo todo deixa o rádio ligado alto 7h30 da manhã, já foi avisado ao dono mas nada acontece. Quando o dono está na obra ele não liga. De noite ele tinha o costume de ligar o rádio alto durante a madrugada, depois que a polícia veio ele parou, porém ainda ele fica de vez em quando com a TV alta ligada na madrugada pq chega bêbado em casa. E está assim.
Agora tenho que ficar torcendo pro dono estar em casa pra não ficar com o som alto.
Perturbação do sossego é caso de saúde pública, atormenta a vida da pessoa,art 42 da contravenção penal...a polícia que não age a rigor....pois no Paraná por exemplo a polícia já chega botando ordem...leva o a pessoa e o som para delegacia...e apreende o som na hora....dou os parabéns para a polícia do Paraná... Curitiba perturbação do sossego não se cria.
Parabéns pelo vídeo, e sim continue com sua opinião que ajuda várias pessoas a não aceitar tudo de errado nesse país mais uma vez Parabéns...
Caraca baltar você tem boa capacidade de refletir sobre isso, falou tudo 👏👏
Cara, concordo 100% com tudo que vc falou. Na ultima casa que morei eu passei essa raiva de vizinhos fazendo barulho de madrugada, inclusive no meio de semana. Nessa mesma casa passei raiva tb com uma espetaria que abriu no mesmo quarteirão e tb fazia muito barulho de madrugada. Nesses momentos eu sempre fazia essa mesma pergunta sobre falta de respeito ao próximo. Na minha casa atual também tenho esse problema, mas é mais raro de acontecer e estou mais longe do barulho, o que o torna mais suportável. Infelizmente, pelo menos na nossa geração isso não vai mudar, provavelmente vai é piorar.
Isso envolver as autoridades mais também nós mesmo podemos resolver 🙏
É complicado afirmar que o policial não corria risco porque o agressor estava "bêbado". Um imbecil daquele poderia ferir gravemente o policial com o cassetete que ele roubou. Pior, ele poderia tomar a arma de fogo das mãos do policial.
O fato é que o moleque morreu de graça. Policial é autoridade. Não pode ser confrontado assim.
Parece até aquele caso de 2014, quando um maluco tentou tomar a arma das mãos de um policial, e então tomou um tiro no coco. É lamentável que tenha acontecido, contudo também é compreensível.
E não era só um indo pra cima, o irmão dele tbm agrediu o policial. Se tomar a arma do policial ia ser a família dele chorando
Isso de dar tiro no pé ou perna é maior mentirada como se fosse facil e efetivo, tem varios videos na internet mostrando gente tomando tiro na perna e continuado a andar e correr.
só aqui no Brasil tem esse tipo de polêmica, no EUA se a pessoa vier pra cima de qualquer Policial, mesmo que ela esteja sem nada nas mãos eles sentam o dedo sem dó, tem um canal Policial la do EUA que mostra as atividades dos Policias de la, e todo vídeo tem cenas assim.
Primeira vez que eu vejo um vídeo desse canal. Concordo plenamente com a exposição feita sobre o assunto.
Parabéns baltar pelas suas palavras. Moro no interior da Bahia. Graças a Deus aqui é de boa. Cidade pequena!
Este policial é um herói nacional.
Acho q já te falei isso. Há um ano, eu estava pra atravessar na faixa de pedestre e um caminhão queria estacionar em cima da faixa, bem onde eu estava. Eu não sai da frente e ele começou a piscar pra me chamar atenção. Eu olhei pra ele e disse: tu vai querer parar em cima da faixa mesmo? O cara disse era o único lugar que tinha que parar e começou a ficar puto. Eu por outro lado, também. Ameaçou descer do caminhão pra discutir e bem nessa hora, a imagem das minhas filhas vieram na minha mente. Eu parei de discutir imediatamente e fui embora. Quem presenciou deve ter achado que fiquei com medo ou coisa do tipo, mas senti que não era pra eu estar mais naquele lugar, por aquele motivo e segui. As vezes é melhor não ter razão...
O Brasil vive uma crise moral educacional, cultural e social sem precedentes e sem volta. Perdeu-se o respeito as autoridades (pai, mae, professor, policial, pessoas de idade etc.).
Não é só no Brasil não , é na América Latina inteira , a América Latina não deu certo .
Passa em um escola pública no horário que estão saindo, da até medo de ver kkkkkk
@@sheik1711Chile é um bom país.
Cara, é um lance complicado, mas vendo o vídeo olhe lá se os caras não iriam alcançar a arma do Policial e matá-lo... aconteceu um caso semelhante numa cidade aqui próximo no interior do Maranhão. O cara tava com facão ameaçando todo mundo, deram tiro na perna do cara e ainda assim ele foi pra cima. Levou uns três tiros e morreu. Resultado Pms afastados...
Eu vi esse vídeo a uns tempos atrás. Sou de Minas mas tô no Paraná vi na internet acho que foi no UOL esse vídeo desse caso no interior do Maranhão...
Brasil sendo o Brasil
Não deveria ter afastado legítima defesa
Só deixo um conselho aqui, que aliás todo mundo devia passar pros jovens: independente de quem estava errado, não arrumem briga com policial ou qualquer funcionário público armado, ainda que você esteja 100% certo. Deixa o cara fazer o que pretende fazer e, se for o caso, você procura um advogado depois pra te soltar, anular multa, processar o estado ou o quer que que seja. Pois, numa dessa, se o cara fica puto e te mata, de que adianta você estar certo? Depois que morreu já era, você ter razão não te deixa à prova de balas.
perfeito comentário, você que vai mais perder (no caso a vida), processo, multa da pra resolver mas a sua vida é só uma
"você procura um advogado depois pra te soltar, anular multa, processar o estado ou o quer que que seja. " então ele pode te fud3r em níveis estratosféricos e só dps de muita humilhação vc TALVEZ consiga reverter algo? Então vc tem que aceitar tudo calado pra não levar bala?
Perfeita colocação. Em uma situação dessas, o civil é o lado mais fraco, já o policial ta armado. Não vale a pena arriscar a vida por orgulho desse jeito. O mais inteligente é cooperar com o policial e depois se for o caso, deixar na mão de um profissional (advogado) e procurar seus direitos. Peitar policial nessas situações é somente pura burrice mesmo, não vale a pena.
@@sub-zero7593 Se você tiver razão, você anula qualquer multa fácil ou ganha indenização em cima do estado. Teoria da responsabilidade objetiva, pesquisa aí. Sair da cadeia, então, nem se fala, nem matando nesse país você fica preso. Assim, por que você vai se dar ao trabalho de discutir com um policial? Por que sequer perder tempo com isso?
Como sei disso? Sou advogado.
(disclaimer: isto não é consultoria jurídica ou recomendação para que alguém faça ou deixe de fazer o que quer que seja)
Quando assisto vídeos com opiniões parecidas com a desse video, fico aliviado de saber que ainda tem gente que tenta ver a vida na realidade sem ser pego pela a idealização que a sociedade(Que está doente) tenta enfiar na nossa cabeça. Aqui onde moro não é muito diferente, é cheio de confusão e as pessoas ficam se matando por motivos inúteis, e sinceramente dá tristeza ver isso acontecendo e se repetindo dia após dia, sem falar da glamorizarão do crime e da vulgaridade(Se fosse só a vestimenta não era nem uma preocupação). Um abraço Baltar! E tudo de bom para você e sua família.
Cara isso e um video simples e de qualidade sem zoeira nenhuma
"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar."
Isso é o que o Brasil se tornou. Quase todo meio social brasileiro te induz, sem você perceber, a uma vida animal. Todo mundo tem alguma história absurda pra contar. Você olha o noticiário (não façam isso) e então você percebe que não tem limite pra loucura.
Mas não percam a esperança, jamais! Esse é o desejo do demônio, porque a esperança não está nesse mundo.
a realidade é a seguinte, nenhum policial vai atirar no pé de ninguém, é simplesmente impossivel cobrar de um policial acertar um tiro desses em frações de segundos que é o tempo que o policial tem para reagir numa situação dessas, em nenhum lugar dos estados unidos vc veria alguém atacando um policial e vivendo para contar a história.
Nós somos a média das pessoas que mais convivemos.
é Baltazar... eu tenho passado raiva aqui é com o cachorro do vizinho, vc conversa amigavelmente com a pessoa e ainda sai como errado por reclamar. hj em dia todo mundo tem que ter um pet pra postar fotinha no Instagram, não cuidam direito e os vizinhos que se explodão!!!
Já que VC odeia animal, nada te impede acabar com o barulho
@@osgarottemachave4492 tem nada a ver com odiar animal, acontece que se você tem um cachorro é sua obrigação cuidar que ele não passe por estresses para não incomodar os vizinhos, porque se um dia seu vizinho vier a te processar o juiz pode obrigar seu cachorro a perder as cordas vocais.
@@aster9145 o engraçado é que o dono nunca se incomoda é sim o vizinho
@@osgarottemachave4492 qual parte do meu comentário te fez chegar a esta conclusão???
@@osgarottemachave4492 Tu é burro hein cara
Eu vi essa matéria Bérou, e o título era "policial mata jovem em abordagem", aí você vai na matéria, tem o vídeo do pessoal agredindo o policial, e quando tomou o cassetete o policial atirou, claramente legítima defesa. Além disso, a "vítima da sociedade" tinha várias passagens, inclusive por desacato.
O que tiramos disso é que se o cara estivesse em casa de boa e não fazendo algazarra estaria vivo. O policial foi despreparado sim, dava pra resolver de outra forma, mas o policial aí no Rio anda sempre no limite, é justificável? Não, mas é complicado.
Mas mano o cara estava sozinho, as outras pessoas estavam até pedindo pra ele parar, não é possivel que dois policiais não tinha preparo pra imobilizar um magrelo
@@fungsmanz8058 Se você ver novamente, o de camiseta preta ajuda o outro a agredir o policial, então eram dois, por isso o policial deve ter ficado afobado e fez o que fez.
As pessoas não entendem o instituto da legítima defesa e acha que ela é absoluta assim, desse jeito. O cara não portava nenhuma arma e não oferecia risco nenhum de matar o policial, a reação do militar foi muito maior ao risco que o moleque realmente oferecia a ele. Isso não é legítima defesa, amigo, isso é excesso doloso.
@@arturvitormb Meu amigo, o policial tinha outro meio de defesa senão a sua arma? O estado lhe deu a sua arma para no mínimo se defender, vídeos é que não faltam de policiais sendo agredidos e tendo a sua arma tomada e depois sendo mortos.
Vivemos no Brasil, a maioria desse povo caga pra polícia.
@@arturvitormb especialista em segurança pública pela udemy.
Aqui mesmo na minha rua passa direto e acabou de passar uma carro com som que estremece as residências, nas casas das pessoas têm crianças, recém nascidos e pessoas doentes que precisam de silêncio, mas o mundo é um caos na educação coletiva.
Querem dar desse país uma zona e parabéns que existem pessoas como você que fala mesmo e comenta sobre o errado...
Baltar. Acompanho seu canal mais de 5 anos. Concordo com muitas opiniões suas. Sou pm a 13 anos. "O moleque " puxou o cassetete do pro PM. Se ele acerta a cabeça e o pm desmaia, ele teria matado o pm. Se ele tivesse puxado a pistola do PM, era "vapo", um pm a menos. Somos pais de família. E em primeiro lugar são nossas vidas. Já aconteceu comigo, em uma abordagem a dois vagabundos aqui em Fortaleza, um deles puxou um facão e pariu pra cima de mim. Deu um tiro nele. Ainda respondi o processo. Mas não vou morrer, tenho minha família.
Entendo seu ponto de vista em relação ao despreparo da policia, mas eu não tenho a minima pena de quem perturba o sossego alheio... Tenho um vizinho terrível aqui, em frente a minha casa, que não sabe ligar o som dele, se não for pro quarteirão inteiro ouvir. Já chamei a policia diversas vezes, assim como a guarda municipal... Hj, após mais uma denúncia, resolvi ir falar com o policial, mas daí, ao descobrir que eu havia denunciado, o vizinho passou a agir com retaliação... Bastou a PM ir embora, pra aumentar o som dnv, nos ofender e nos ameaçar... Temo pela minha mãe e irmã, que ficam sozinhas, enquanto eu preciso estar fora, trabalhando e estudando... Nossa vida se tornou um inferno.
Baltar, sou porteiro e o baguio é doido, só quem vive na pele sabe, o desprezo, desrespeito e gente folgada reina!!
Triste uma situação dessas, se de um lado temos jovens completamente irresponsaveis e desrespeitosos, do outro temos policiais sem nenhum preparo que responderam de forma desproporcional à situação. É foda a profissão ser tão desvalorizada e ao mesmo tempo sucateada desse jeito. O Brasil não é mesmo para amadores.
Infelizmente, o brasileiro carece e muito de educação. E da mesma forma que o Baltar falou, creio que isso só irá piorar, pois a base cultural brasileira normaliza esse tipo de coisa, onde as pessoas só querem saber de direito e não de deveres. De um lado, policiais de mãos atadas diante de uma situação de perturbação de sossego e, a exemplo do caso citado no vídeo, o policial se excede e em vez de dar, no máximo, um tiro pra apenas imobilizar o rapaz, o mata; do outro, o típico brasileiro que é egoísta e não respeita ninguém, só pensando no próprio benefício e o fazendo com coisas de gosto duvidoso. O foda é que boa parte desse povo imigra pra países estrangeiros e levam essa falta de cultura pra lá e acham uma maravilha. Lamentável.
Amigão, infelizmente o povo brasileiro estão entre os mais mal educados do planeta. As pessoas não respeitam idosos, não estendem a mão para ajudar o deficiente, e nada disso importa, a não ser o conforto próprio.
Esses dias eu viajava no ônibus, e a mulher que sentava ao meu lado se levantou para descer no próximo ponto, notei que seu celular caiu do bolso da bermuda, e imediatamente fiz o que é o correto a ser fazer, chamei a mulher e devolvi o seu celular. Ela ficou impressionada com a minha atitude, e notei que dois outros rapazes, ficaram chateados por não pegarem o seu celular.
Infelizmente o que é o básico é certo a se fazer, virou raridade, as pessoas vivem de dar calote nos outros e só querem levar vantagem. Por isso que nosso mundo está está merda, com mortes em todos os lados, e muita diferença social.
Baltar, é MUITO MELHOR você vim dá sua opinião aqui sobre o ocorrido do que se pronunciar no Twitter. Lá, infelizmente irmão, você só tem a perder. Se a maioria da galera que te segue for do mesmo perfil que o meu, nem Twitter tem. Pra mim esses seus vídeos de opinião tem muito mais a acrescentar! Tmj!
Cara antigamente eu ficava puto quando os gringos falavam como se os brazileiros fossem um bando de macacos, hoje eu percebo que eles estão certo em achar isso, até eu hoje vejo os BR como um bando de macacos!.
O problema Baltar é que está tudo no extremo, ontem aqui na minha cidade balearam dois policiais, que estavam de folga jogando sinuca, um tomou 4 tiros e o outro tomou 3, os dois seguem internados, quem foi ?! Um moleque de 16 anos com várias passagens e estava na rua, essa falta de respeito com autoridades não é de hoje, tudo começou quando vagabundos (alunos) que não tiveram educação em casa, começaram a bater nos professores e ninguém fez nada pq, "ah é aluno, nem machucou" e segue o jogo, isso que você está nos relatando aqui é o reflexo de medidas que poderíamos ter tomadas a 20 anos atrás e não foram colocadas em prática, não estou dizendo que o policial está certo não mas chega uma hora que cansa ser desrespeito o tempo todo, e quando digo isso até nas nossas profissões mesmo, está faltando ética coisa que no meu tempo nós estudávamos na escola, coisa que hoje em dia ninguém sabe o que é ou não aprendeu..
A falta de respeito é só reflexo do povo, nada mais nada menos
A perturbação de sossego aqui na meu prédio em Salvador-BA no bairro São Rafael só terminou quando um vizinho idoso do terceiro andar, acima do meu foi pro quarto andar onde tava tendo uma festa, musica alta e já eram 23 horas; enfim, ele subiu e largou 9 tiros deem geral; morreram 7 pessoas e 3 ficaram feridas; ele foi preso; era ex militrar da marinha e enfim; o apt era alugado e o senhor foi solto; e nunca mais teve zuada no prédio; uma pena o que aconteceu; mas uma tragédia anunciada há tempos; pois existia regras, existia informes pelos andares etc etc etc ... o coroa surtou e 7 pessoas foram mortas ... mas perturbação de sossego n existe mais aqui; as 18 horas um sileÊNCIO
Infelizmente nas periferias é onde prevalece o desrespeito e barulho, as pessoas vivenm na Matrix, de ostentar pra gadiar mulher, e beber e fazer barulho quem pode, seja som de carro ou moto barulhenta, quem conseguir mudar de um bairro que tenha tudo isso agradeça, sobre o caso os dois lados erraram.
Está de um jeito que vamos ter que falar como Raul Seixas " PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER", aqui no CE a mesma coisa e acredito que no País todo!!!
Eu penso sempre isso, a falta de respeito e amor ao próximo por aqui está em falta.
Gostei desse formato de vídeo, Baltar! Muito bom! Lembra o epifania disruptiva.
2400 faturado hj graças você baltar obrigado
Pessoal, reza a lenda que no Aliexpress vende bloqueadores de Wifi e Bluetooth (Wifi Bluetooth jammer) e reza a lenda que se você estiver passando sufoco com vizinho baderneiro, funciona viu....
Se estiver no bluetooth ou wifi cai
Eu passo por isso quase todo dia, tem um bar na frente da minha casa, é uma bagunça sem tamanho, eu e meus vizinhos estamos cansados de lutar contra isso, já fizemos BO e levamos para o forum e nada, antes os o bar ficava até as 5 da manhã agora fecha pelo menos meia noite, estou na luta a 2 anos, a média de idade dos frequentadores são de 16 a 40 anos, não é fácil!!!
O Brasil está cada vez pior, não tem solução isso, a falta de educação e empatia reina nesse país.
Humanos são mais suscetíveis a cometer erros quando expostos a uma alta carga de estresse.
Seus melhores vídeos são esses. É uma terapia. Pra ficar perfeito, tem que mostrar mais a caneta Baltar.
É...as pessoas tendem a reclamar dos políticos e aponta-los como o grande obstáculo que impede o Brasil de ser um bom pais, mas se você olhar atentamente vai conseguir ver que o Brasil é inteiramente reflexo da sua população, na minha opinião o problema do Brasileiro é a sua falta de senso de comunidade, a vontade de levar vantagem em tudo, a obsessão em quebrar todas as regras possíveis e a falta de punição severa por parte do estado, inclusive para pequenos delitos.
vei eu venho aqui feliz e saio na mais profunda depressão, muito obrigado 😩😩
A nossa liberdade vai até onde inicia a liberdade do próximo. Respeito é tudo!
Eu acho que esses tipos de vídeo são os melhores
A impunidade começa nas escolas. Aluno não reprova mais, não é mais expulso de escola...
Termina dessa maneira infelizmente.
Famoso "quem procura, acha", hoje as pessoas estão sem limites e estão confundindo a liberdade com libertinagem. Não respeitam nem os pais, quem dirá o governo e suas autoridades, porém quando uma merda acontece ninguém quer se responsabilizar e todos viram santos.
Se esse indivíduo estivesse em sua casa, curtindo a sua folga com seus familiares de maneira respeitosa, hoje ele estaria vivendo a sua vida normalmente.
Se no interior do Mato Grosso já tá tendo caso de perturbação do sossego, não quero nem imaginar como é nas grandes cidades. Eu moro em Cuiabá num bairro bem tranquilo nunca tive problemas com perturbação, só de pensar já perco as estribeiras...
Mais gente de Cuiabá seguindo o baltar, muito bom
essa frase e muito sábia
Se junte com os Bons. e será um Deles!
Baltar, matar é o contrário do despreparo. Tiro no pé, mão, braço, não tá no protocolo de polícia nenhuma e também nao impede ninguem de fazer nada. policial seguiu o protocolo normalmente
O crime e a loucura no brasil (e talvez até no mundo) já está banalizado a muito tempo.
Todo dia se vc ligar a tv no cidade alerta, balanço geral ou brasil urgente que seja, TODO SANTO DIA acontece um assalto, denúncias e mais denúncias de funk comendo alto na rua, roubo, homicidio, acidente de motorista bêbado, latrocínio, irmão matando irmão, mulher matando marido, pai comendo filha e por ai vai as atrocidades. Nós assistimos isso tudo como se fosse um comercial de casas bahia, nada mais impressiona ou escandaliza.
O mundo jaz no maligno cara, e nada que a gente faça parece mudar essa situação que a cada dia só piora e piora cada vez mais...
O absurdo faz parte da realidade brasileira a muito tempo.
Nosso papel é não deixar que essas idiotices não vire algo normal, seus filhos por favor eduquem eles só assim para tenta melhora ou não piorar ainda mais o Brasil...
Porra baltar larga o twitter, vc pode está cavando a sua própria cova
realmente n eh um ambiente saudável. ainda mais quem já tomou a red pill ler os rages dos normies e wokes eh algo de embrulhar o estômago.
@@renatomedeiros1476 Estava usando Twitter e discuti com uma pessoa que estava normalizando a obesidade como uma doença sem tratamento... Eu conversei e afirmei que a obesidade é uma doença com tratamento, mas a pessoa vai lá e continua dizendo que essa porra não tem tratamento, tem que desenhar para usuário de twitter. Ignorei e segui com a minha vida, não tenho paciência pra essas porra não.
se eu tivesse condição ja tinha vazado do brasil, mas ja comecei o objetivo. nao da!
Eu moro em uma cidade de 6mil habitantes, qualidade de vida é incomparável, tem meia dúzia de faixa de pedestres, não tem semáforo, pode dormir com as portas destrancadas, sistema de saúde você é atendido na hora e todos mundo são conhecidos... Interior é o foco! Único defeito: falta de bons empregos...
Interior é muito bom mesmo, tbm moro no interior.
Som alto é uma das piores coisas do br
Mesmo eu sendo bitolado com muito sentimento de raiva contra bandidos, o policial estava despreparado mas já que aconteceu o povo gostou!
Humanidade está em pleno processo de extinção.
Procurou, achou. Infelizmente.
Não julgo o policial!
No vídeo da pra ver isso Baltar, um dos policiais efetuam 2 disparos, q provavelmente foram pro alto, da pra ver algumas pessoas olhando pra outro local de onde o 2 irmãos estavam, e mesmo assim o de vermelho continua indo pra cima do policial, não tem como uma equipe tão pequena entrar em confronto corporal contra eles pra tentar desarmar e deter os 2, a multidão começa a cercar a equipe. Além de ser muito perigoso um agente armado entrar em luta corporal, o risco de tomarem a arma dele e muito grande, existem diversos casos onde isso já aconteceu, ano passado mesmo, 2 policiais da PRF morreram no Ceará assim, uma pessoa aparente em algum surto andado em na BR, tomou a arma do policial e matou 2.
Baltar ganha meu respeito pela coerência q mantém, forte abraço Baltar
Nossa geração sofre muito com esses desrespeito... RJ é uma pika
Esse vídeo veio em melhor hora
Vídeo nota 10 Balthar, tamo junto!
Eu gosto muito desse tipo de vídeo do Baltar
Seu vídeo pode ser resumido em uma frase de um político que eu ouvi uma vez: "O Brasil tem 2 tipos de problema: os que não tem solução e os que se resolvem sozinhos".
Po Berous, eu ainda nao consigo acreditar q esses comentarios do twitter sao o q as pessoas pensam de vdd, se for, e muito triste