Éramos Seis Capítulo - 94 (Rede Tupi 1977)
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- "Raio Negro" (Gésio Amadeu) conta para Alfredo (Carlos Alberto Riccelli) que o esquema das peças na oficina deu errado. Carlos (Carlos Augusto Strazzer) vai cobrar o pagamento dos doces de sua mãe na casa de um freguês caloteiro. O chefe de Virgulino cobra uma decisão dele sobre a participação no esquema de desvio de verbas da empresa. Julinho (Ewerton de Castro) avisa Clotilde (Geórgia Gomide) que Almeida (Edgard Franco) quer se encontrar com ela o mais rápido possível. Felício (Adriano Reys) pede que Marcos (Amilton Monteiro) o ajude a conquistar Isabel (Maria Isabel de Lizandra).
Capítulo recuperado pela Cinemateca Nacional: bcc.org.br/film...
Melhor mesmo é o livro, todavia esta versão para a Novela da Tupi é fabulosa. Bons e velhos tempos da Tupi em 1977!
Verdade!
A versão realizada pelo SBT, em 1994 é muito boa, mas a versão realizada pela Rede Tupi, em 1977, é absoluta e infinitesimalmente superior a atual, realizada pela Rede Globo. Apesar dos recursos técnicos limitados e precários, se comparados com o recursos atuais, não é possível estabelecer um parâmetro. Tudo, absolutamente tudo, funcionou bem na primeira versão. E o elenco, dos personagens centrais aos secundários, formavam um grupo totalizante de qualidade irretocável. Só para exemplificar, a família que compunha o núcleo central era representada por Nicete Bruno, Giafrancesco Guarnieri, Carlos Augusto Strazzer, Carlos Alberto Riccelli, Ewerton de Castro e Maria Izabel de Lizandra. Cada um mais faiscante que o outro. Nincete Bruno estava tão adequada ao papel que tínhamos vontade de chorar apenas ao vê-la com aquele olhar povoado de sofrimento, tristeza, abnegação e bondade; Carlos Alberto Riccelli era visceral, atrevido, ardoroso e de uma sensualidade irresistível; Ewerton de Castro parecia um anjo, com aquele olhar incendiário, o jeito alegre , impetuoso, branquinho, aqueles braços peludos, sempre suando, vazando desejo e sensualidade e Maria Iazabel de Lizandra com aquela voz ronronante, os lábios intumescidos e uma sensualidade pulsante. E ainda havia o sedutor Adriano Reis, o belíssimo Amilton Monteiro, Nídia Lícia, Georgia Comide e a deslumbrante Carmem Monegal esbanjando charme, provocação e elegância. Na versão atual, Glória Pires e Nicolas Prattes estão bem, mas o demais atores são sofríveis, fracos, sem talento, beleza ou expressividade. E nem vou mencionar outros elementos tais como a abertura da primeira versão, que era tão tocante e poética que nunca saiu de minha memória. Graças a Deus existe o RUclips, que nos brinda com fragmentos dessas obras inesquecíveis.
Acho a da Globo muito boa eu gostei mas acho a de 94 melhor.
14:09 O saudoso, veterano e famoso "Jonh Herbert"!
Uma novela contundente,..nicete Bruno impagável,o melhor papel da carreira dela
Bom tempo da TV tupi ,esta novela é fenomenal e melhor versão. Eu tinha 15 anos em 1977 e não assisti .A abertura da novela é um show a parte .As aberturas eram muito boas.Há outra versão do SBT com Irene Ravache que foi muito boa também mas a da TV Tupi é insuperável .
31:07 Amo esses vestidos. Muito mais lindos do que os jeans que usamos hoje 🤦♀️
Essa novela me leva ao passado,minha infância nós anos 70,......
2:04 Carlos sabia ser macho!
quero ver os restantes do caspitulos
A Dona Genu estava lendo a historia de Tamar.
Gente, a leva de homens latinos bonitos nessa novela é sensível! 😍
30:36 Muito maquilada para uma senhora do interior.
Que interessante, os atores que fizeram a Clotilde e o Almeida na versão do SBT, faziam a Olga e o Zeca na primeira versao,...rsrs
29:54 Casal desde sempre Kkkkkk
A eramos seis que eu mais gostei foi a do SBT em 1994
Tem versão da Globo? Nem sabia.
A VERSÃO DA GLOBO ESTÁ UM HORROR! ESTA FOI A MELHOR.
Não sei da onde, só repetiu tudo q tem nessa versão e melhorou algumas histórias que não foram contadas.
Sim!
Não fala besteira
Esse saudosismo chato
nossa assistir a versão de 94 mais vendo agora a de 77 e q ta mais parecida com a de agora a atual q ta no ar
A da Globo tá uma bosta
A Globo estagou a novela toda
@@Zobale549 verdade
@@Zobale549 não concordo
@@daniparasempresera6524 mentira
A da Globo tá uma bosta infelizmente a globo estragou essa obra prima de novela
Até concordo que novelas antigas são melhores mas essa versão da Globo foi sim muito boa vc está cego
@@mizael4526 Você diz isso porque não apreendeu o espírito da obra de Dupré.
globolixo
@@lola.44.77 verdade pelo nome da pra vê que é um desses saltitante vulgar depravado imoral!!!
A TV Globo não tem oque a TV tupi tinha naquela época. A Tupi tinha um elenco cinematográfico. A abertura da novela é um álbum de fotos sendo folheado,mas filmado em película 🎥 e que parecia de seriado
A versão do SBT segue igualmente esta versão da Rede Tupi e tão maravilhosa quanto!!!!! A versão da Globo é uma mentira!!!!! Mudaram muita coisa assim como fizeram na versão da novela A Viagem, mudaram muita coisa também!
É adaptação, não é pra ser igual, se você igual era só reprisar essa.