Já fui de uma igreja em que, infelizmente, a liderança ensinava que a unção com óleo tinha poder até de perdoar pecados... Quando na verdade é apenas o sacrifício de Jesus que tem este poder. Graças a Deus, hoje me congrego em uma igreja bíblica.
Paz, rev Augustus Nicodemos! Sou-lhe muito grata por suas mensagens. Minha fé e vida cristã está passando por uma transformação depois que passei a ouvir suas mensagens. Eu era de uma denominação pentecostal, há 2 meses passei a congregar na presbiteriana que está ligada a igreja de Pinheiros. Estou muito feliz! Que seja Deus sempre louvado nessa igreja presbiteriana do Brasil!!
Á unção com o azeite é tão relevante quanto á imposição de mãos 🧤 Já tive muitas experiências espirituais com o óleo e testemunho através da unção do Espírito Santo. Tudo é questão de fé, sem fé é impossível agradar á Deus. Jesus Cristo é o Senhor
Não quer dizer que as uncoes que vc foi e todos morreram que a unção dela não a tenha curado... Conheci um irmão do presbitério que fez a unção em todas as crianças do hospital e todas foram curadas.
Como esse canal e importante! Gloria a Deus pela vida de voces, verdadeiros instumentos de Deus ajudando irmaos... Nunca parem com essa missao. A paz de Cristo sempre.
Concordo Com o Pastor Completamente, Já Tinha Essa Mesma Interpretação, Graças A Deus, Só Serviu de Confirmação Sobre o Assunto, até tava Falando Sobre isso Hoje, com Minha Esposa, Graças a Deus, Deus Abençoe a Todos
O poder medicinal de algumas ervas existe e não se pode negar, mas quem cura é Deus, mediante a fé. Então, por que a presença dos presbíteros? Mesmo hoje, com a riqueza de opções descobertas pela farmacologia, a medicação bem indicada não dispensa a oração para o doente, é essencial ao meu ver. Deus cura se Ele quiser, segundo Seus propósitos , também abençoa para o bom resultado do tratamento prescrito. Uma situação não dispensa a outra, penso assim. Abraço fraternal a todos!❤❤❤
Não tenho dúvidas que o Rev.Nicodemos está sempre sendo instruído por Deus em suas interpretrações Bíblicas, mas não descarto que o óleo que Tiago cap. 5 fala, possa estar ligado algo medicinal. A presença dos Presbíteros, como questionado pelo próprio Reverendo no programa, estaria relacionada, neste contexto, à oração que eles fariam posteriormente ao uso "óleo medicinal" pois, como está claro no texto e nisso concordamos, o que curaria seria a oração e pra tal precisaria de pessoas capacitadas. O fato também de poder ser um óleo medicinal apontaria pra um ensinamento, ou seja, Tiago talvez quisesse dizer que mesmo sabendo que podemos tudo pela fé, não era pra se descartar o uso de remédios.
gostei, Geovanni. Excelente Observação... Também acredito que o óleo e o vinho tinha utilização medicinais... e temos respaldo bíblico para tal afirmação... PARABéns! Podemos está errados, masalgusto também pode ter sido incompeto em seu belíssimo comentário.
Geovanni Jerry Dos Santos Carvalho a carta de tiago é direcionada a quem? Só lereem o prefacio, a carta foi direcionada as doze tribos dispersas e nao aos gentios convertidos a Cristo.
joas portilio Marcos 6: 13. e expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam. O óleo aqui escrito é o mesmo óleo de Tiago 5: 14 no grego "aleipho" que é óleo medicinal, se você lê com bastante atenção vai ver que ungia *os enfermos*, pessoas doentes que necessitavam de algum tratamento medicamentosa. É o mesmo contexto de Tiago 5:14 óleo medicinal.
Existem igrejas que oram para ungir o óleo para as pessoas levar para casa e passar em tudo, para livrar do mal olhado sobre móveis, nas entradas de casa, janelas, objetos e crêem que fazendo isso serão livres d intenção maligna sobre suas vidas.
¹³ Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. ¹⁴ Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. ¹⁵ E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. ¹⁶ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. ¹⁷ Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. ¹⁸ Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos. ¹⁹ Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, ²⁰ lembrem-se disso: Quem converte Tiago 5:13-20
¹⁴ Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; Tiago 5:14 Desculpe, mas a iniciativa não é do doente, pelo menos não nessa tradução, pois diz "chame" e "orem", a própria igreja toma a iniciativa. De resto, concordo plenamente, pois é Deus que cura, não o azeite (que é só um símbolo, como os elementos da ceia). A questão é: Se durante o culto alguém estiver doente? Eu entendo que não depende do óleo, mas proibir também não vira um outro extremo? Sobre o doente ter a ciência que quem vai curar é Deus e não o óleo em sí, concordo totalmente.
Já ouvi a tese de que o óleo era remédio naquele tempo, na parabola do bom samaritano, me fica claro o uso do oleo e do vinho como medicamentos, se nós interpretarmos o texto de Tiago nesse sentido, temos uma entendimento mais coerente de como agir em caso de enfermidades, se é errado atribuir ao oleo poder de cura, e também não existe efeito medicinal nenhum, por que usar oleo então?
creio que o uso do óleo tem a simbologia do espírito Santo. foi assim na parábola do bom samaritano. Quando ele trata o ferido com o vinho e o óleo. lembrando claro que está era uma prática no antigo testamento e não ouve uma proibição no novo testamento. sendo assim não vejo problema algum no uso do óleo ungido de maneira representativa.
Segundo o Manual Judaico do Novo Testamento, ungir feridas com óleo era considerado uma forma de remédio e de entregar o doente nas mãos de Deus. O vinho também era considerado como uma espécie de remédio.
Além do texto de Tiago 5. 14, temos uma referência no Evangelho de Marcos 6. 12, 13. Os discípulos ungiam os enfermos com óleo. A Escritura explica a Escritura. O que é inadmissível é a venda do frasquinho de óleo nas igrejas; principalmente, àqueles que afirmam para os fiéis que "o azeite é de Israel." 😮
Se também não é o óleo, por qual motivo que os doentes foram curados, e por que hoje em dia vemos grandes curas através também da unção com óleo. Um dia destes eu mesmo por misericórdia e graça de Deus, pude ungir uma pessoa com óleo e a mesma foi liberta através desta unção. O grande fato é que, Jesus ensinou aos discipulos a fazerem isso, contudo hoje em dia, algumas igrejas não o fazem, mas é e pertence aos ensinos do Mestre.
Vejo que isso é também uma questão de fé. É bíblico sim, e todo aquele que crê verá grandes milagres. Os sinais seguirão os que crerem... Fato!!!! E , não é algo religioso é algo espiritual, Vejo muita ortodoxia morta em certos lugares....
O Pastor Augustus Nicodemos disse: "Pode ser que sua doença seja resultado de alguma ação disciplinadora de Deus, por algum erro ou pecado que aquela pessoa cometeu". Discordo desse ponto de vista. Deus, nosso Pai não disciplina ninguém pelo fato de ter pecado ou errado, vivemos na graça e recebemos o perdão. Jesus Cristo morreu na cruz por nós e levou sobre si nossos pecados e nos trouxe cura, jamais um pai vai querer ver seu filho doente ou disciplinar seu filho com uma doença pelo fato de ter errado ou desobedecido, quanto mais Deus que tanto nos ama e entregou seu único filho? O que acredito é que, alguém (não que peca) mas que vive em pecado ou no erro acaba por dar legalidade para o inimigo fazê-lo enfermo. O outro caso são causas naturais, alguém que não cuida do seu próprio corpo, como fumar demais, beber demais até ficar doente, ser picada por algum bicho... Mas doenças podem vim da consequência do pecado, justamente pelo fato da brecha que foi aberta para o inimigo, então espíritos demoníacos acometem doenças sobre tal pessoa, que é o caso de enfermidades de origem maligna (Lucas 13:10-13). Deus jamais vai fazer alguém enfermo ou fazê-lo sofrer, até porque, se essa pessoa não tem o discernimento de que Deus é o Deus de cura e ela morrer doente (e nunca chamar os presbíteros ou alguém que possa orar), o culpado da doença e consequentemente da morte foi Deus? Deus não vai disciplinar alguém com doença, Jesus também morreu para que recebêssemos a cura. Ser cristão não isenta ninguém de ficar doente, mas acredito que Deus jamais vai punir alguém com uma doença devido a um erro ou pecado, a doença vem de outros motivos. Isaias 53:5: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 3 João 2: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
É mais simples fazer o que a bíblia manda sem questionar.Os discípulos não ungiam os doentes só na casa deles .Infelizmente questiona até um mandamento de Deus É melhor obedecer do que sacrificar .
Esses óleos das igrejas nem são os óleos bíblicos, e no antigo testamento ungir com óleo era cobrir tudo com o óleo. Hoje molham o dedo no óleo e passam na testa, nada parecido com a prática do antigo testamento
Querido irmão William, Jesus disse que nós somos o templo do espírito santo quem destrui ló será destruído e o cigarro mata destruído o corpo.ja fumei durante alguns anos graças a Deus fui liberta vc consegue também amém 🎉
Existem 3 tipos de unção na palavra a unção sagrada a unção comum e a unção médica. 1. A unção sagrada só reis profetas e sacerdotes recebiam 2. A unção comum qualquer pessoa podia receber 3. A unção média só os doentes com feridas expostas.
Gálatas 1.8 Mas se nós ou um anjo vindo dos céus vós pregar um evangelho além do vós tenho anunciado seja anátema. Simples assim. Hoje em dia não existe oração com óleo da unção. O que vale é o homem ou a mulher ser cheio do Espírito Santo. Ruach hakodesh.
Me parece que a unção era uma prática recorrente e bastante utilizada de acordo com Marcos 6:13 "E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam." Hoje a unção para curar os enfermos é na verdade desencorajada, certo?
Augustus Nicodemos é muito esclarecido e honesto. Mas sua explicação não chegou a lugar algum. Explicou o que é Presbiteriana interpreta Mas não explicou que o texto realmente quer dizer.
Discordo de você meu irmão! A bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo! Hoje sabemos que o álcool é considerado um tipo de droga psicotrópica, porém uma droga lícita que é permitido por lei ser consumida por maiores de 18 anos! Então mesmo que você diga.. só bebo um pouquinho! Bebo socialmente e não me embebedo! A questão aqui não é quantidade e sim o uso da bebida alcoólica que é uma droga e quem usa qualquer tipo de droga, salvo com prescrição médica para algum tratamento nada mais é do que usuário de droga! Seria como você dizer eu fumo maconha, cheiro cocaína mas é só um pouquinho! Portanto você pode dizer que é cristão, templo do Espírito Santo se você se contamina com droga!?
Tudo bem nenhum objeto deve ser ungido nem ministérios nem deve fazer parte da liturgia mas na Espistula universal de Tiago a unção para os enfermos foi prescrita como mandamento,porque disse ele;chamem os presbíteros da Igreja;ou seja o moribundo pede a alguém que vá aos ministros da Igreja e comunique o seu desejo de receber o sacramento da unção. Essa ministração nada tem há ver com unção de reis ou profetas do antigo Testamento portanto levantar essa questão com a intenção de relativizar o assunto para defender seu ponto de vista me parece temerário.
1) Video antigo mas assim não sei o texto original de Thiago mas essa interpretação de que é iniciativa do doente e não é no culto público não dá em nenhum momento para interpretar isso, isso é livre interpretação do Pr. 2) A argumentação que outras igrejas se utilizam mal do texto não é argumento para afirmar que não devemos fazer a unção, ou estamos no novo testamento ou não estamos. Se não estamos com que base se afirma que não está. 3) A unção e/ou a imposição de mãos deve ser feita com cuidado e orientação do Espirito Santo de qualquer forma, não vejo base nenhuma para afirmação dele. A ação de uma ou de um outra depende da intenção do contexto então é indiferente se fazemos ou não com óleo. Acredito isso ser apenas uma tentativa desastrosa de reformados tentarem se afastar dos "errados" teologicamente inventando coisa que não existe. PS:Eu até acho engraçado quando Pr começam a se utilizar e fazer questão de tirar o título pastor nas redes sociais para parecer mais palestrante. Irmãos nunca aceitem nada de pastores e ou lideres sem ler e refletir por si só pedindo a Deus orientação no Espirito Santo. Nem sempre eles estão certos, ou as vezes levam propositalmente ao engano.
Já fui de uma igreja em que, infelizmente, a liderança ensinava que a unção com óleo tinha poder até de perdoar pecados... Quando na verdade é apenas o sacrifício de Jesus que tem este poder. Graças a Deus, hoje me congrego em uma igreja bíblica.
Um "seminário teológico" cheio da unção do Espírito Santo.
Paz, rev Augustus Nicodemos! Sou-lhe muito grata por suas mensagens. Minha fé e vida cristã está passando por uma transformação depois que passei a ouvir suas mensagens. Eu era de uma denominação pentecostal, há 2 meses passei a congregar na presbiteriana que está ligada a igreja de Pinheiros. Estou muito feliz! Que seja Deus sempre louvado nessa igreja presbiteriana do Brasil!!
Á unção com o azeite é tão relevante quanto á imposição de mãos 🧤
Já tive muitas experiências espirituais com o óleo e testemunho através da unção do Espírito Santo.
Tudo é questão de fé, sem fé é impossível agradar á Deus.
Jesus Cristo é o Senhor
Eu recebi uma unção ainda no hospital e fui curada milagrosamente.
Já fui há várias unções em hospitais e todos morreram. Não foi a unção que te curou.
@@Laybello😂 misericórdia kkkkk
Não quer dizer que as uncoes que vc foi e todos morreram que a unção dela não a tenha curado... Conheci um irmão do presbitério que fez a unção em todas as crianças do hospital e todas foram curadas.
E ainda termina com um lindo louvor. A Tua graça me basta, amém!
através do senhor tenho entendido muito a Bíblia, agradeço à Deus pela sua vida! Obrigada por me despertar ao verdadeiro evangelho!
Creio q sim, oq me curou fui a oração.
Como sempre, muito esclarecedor! Deus continue lhes abençoando com zelo pelo estudo e pregação da sã doutrina!
Precisamos de mais homens de Deus!
Aprender o que Deus quer nos ensinar no meio da dificuldade é mais importante do que querer sair dela - Hudson Taylor
Como esse canal e importante!
Gloria a Deus pela vida de voces, verdadeiros instumentos de Deus ajudando irmaos...
Nunca parem com essa missao.
A paz de Cristo sempre.
Esclarecedor ❤🙌
Amém! A Tua graça me basta, Senhor Jesus!
Nossa mais uma que eu aprendi e muito igrejas fazendo as coisas sem a direção da palavra ir de Deus
Augustus Nicodemus, homem de Deus! A "Palavra do Senhor na sua boca é verdade"! 1 Rs 17: 24
Homens que guardam a palavra de Deus, meus parabéns.
Excelente explanação parabéns, Rev Agustus Nicodemus.
amei Louvo a Deus pela sua vida Augustus Nicodemos homem sabio
Concordo Com o Pastor Completamente, Já Tinha Essa Mesma Interpretação, Graças A Deus, Só Serviu de Confirmação Sobre o Assunto, até tava Falando Sobre isso Hoje, com Minha Esposa, Graças a Deus, Deus Abençoe a Todos
Que o Senhor convosco em continuar com esta excelente obra EPP
Pastor o sr. es bênção em nossas vidas👏👏👏👏👏👏
Aprendendo a cada programa. A Tua graça me basta Senhor.
Pastor que bom ensinamento a muitos equivos na igrejas falta de conhecimento
Ótima explicação.
Vejo muitos ungindo objetos
Casa, carro acreditando que será próspero
Glória a Deus agora eu estou sastifeito com a resposta
Esse sim e homem de Deus
Ótima explicação Tem que ler a palavra de Deus
Excelente! Muito esclarecedor! Parabéns IPB.
Muito esclarecedor de uma maneira lúcida e em base bíblica.
"Amém! também tinha dúvida A Respeito Mais Não tenho Mais Obrigado R. Augustu Nicodemus ?
Mais uma lição que aprendi!
Rumo a #FidesReformata
Só uma obs :a bíblia não diz q ao doente esteja somente na casa .
Pode edtar em algum lugar q não seja na própria casa.
O poder medicinal de algumas ervas existe e não se pode negar, mas quem cura é Deus, mediante a fé. Então, por que a presença dos presbíteros? Mesmo hoje, com a riqueza de opções descobertas pela farmacologia, a medicação bem indicada não dispensa a oração para o doente, é essencial ao meu ver. Deus cura se Ele quiser, segundo Seus propósitos , também abençoa para o bom resultado do tratamento prescrito. Uma situação não dispensa a outra, penso assim. Abraço fraternal a todos!❤❤❤
Glória a Deus, gostei da explicação....parabéns
Augustus Nicodemos homem usado por Deus 👐
EU CAI DE UM TELHADO E FRATUREI A COLUNA. FIQUEI QUASE 2 MESES SEM ANDAR. FUI UNGIDO COM ÓLEO E CURADO MILAGROSAMENTE PELO SENHOR JESUS ( TG 5:14).
Concordo, com vc Giovani em genero, numero e grau!
Muito importante essa explicação
Explanação adequada e coerente.
Não tenho dúvidas que o Rev.Nicodemos está sempre sendo instruído por Deus em suas interpretrações Bíblicas, mas não descarto que o óleo que Tiago cap. 5 fala, possa estar ligado algo medicinal. A presença dos Presbíteros, como questionado pelo próprio Reverendo no programa, estaria relacionada, neste contexto, à oração que eles fariam posteriormente ao uso "óleo medicinal" pois, como está claro no texto e nisso concordamos, o que curaria seria a oração e pra tal precisaria de pessoas capacitadas. O fato também de poder ser um óleo medicinal apontaria pra um ensinamento, ou seja, Tiago talvez quisesse dizer que mesmo sabendo que podemos tudo pela fé, não era pra se descartar o uso de remédios.
gostei, Geovanni. Excelente Observação... Também acredito que o óleo e o vinho tinha utilização medicinais... e temos respaldo bíblico para tal afirmação... PARABéns! Podemos está errados, masalgusto também pode ter sido incompeto em seu belíssimo comentário.
Geovanni Jerry Dos Santos Carvalho ii
Geovanni Jerry Dos Santos Carvalho a carta de tiago é direcionada a quem? Só lereem o prefacio, a carta foi direcionada as doze tribos dispersas e nao aos gentios convertidos a Cristo.
Irmãos é como Fica marcos 6:13?
joas portilio Marcos 6: 13. e expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
O óleo aqui escrito é o mesmo óleo de Tiago 5: 14 no grego "aleipho" que é óleo medicinal, se você lê com bastante atenção vai ver que ungia *os enfermos*, pessoas doentes que necessitavam de algum tratamento medicamentosa.
É o mesmo contexto de Tiago 5:14 óleo medicinal.
que, benção... oh glória
Existem igrejas que oram para ungir o óleo para as pessoas levar para casa e passar em tudo, para livrar do mal olhado sobre móveis, nas entradas de casa, janelas, objetos e crêem que fazendo isso serão livres d intenção maligna sobre suas vidas.
Muito esclarecedor!!!
Amem
verdade esse interpletacao e boa ,,,,
Ótima explicação
Mais uma que aprendi....! *;*
muito boa essa explicação.
Amém
Benção pura
¹³ Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.
¹⁴ Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.
¹⁵ E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
¹⁶ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
¹⁷ Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
¹⁸ Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.
¹⁹ Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta,
²⁰ lembrem-se disso: Quem converte
Tiago 5:13-20
que explicação maravilhosa
¹⁴ Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; Tiago 5:14
Desculpe, mas a iniciativa não é do doente, pelo menos não nessa tradução, pois diz "chame" e "orem", a própria igreja toma a iniciativa.
De resto, concordo plenamente, pois é Deus que cura, não o azeite (que é só um símbolo, como os elementos da ceia).
A questão é: Se durante o culto alguém estiver doente? Eu entendo que não depende do óleo, mas proibir também não vira um outro extremo?
Sobre o doente ter a ciência que quem vai curar é Deus e não o óleo em sí, concordo totalmente.
perfeito
É forte viu
Já ouvi a tese de que o óleo era remédio naquele tempo, na parabola do bom samaritano, me fica claro o uso do oleo e do vinho como medicamentos, se nós interpretarmos o texto de Tiago nesse sentido, temos uma entendimento mais coerente de como agir em caso de enfermidades, se é errado atribuir ao oleo poder de cura, e também não existe efeito medicinal nenhum, por que usar oleo então?
creio que o uso do óleo tem a simbologia do espírito Santo. foi assim na parábola do bom samaritano. Quando ele trata o ferido com o vinho e o óleo. lembrando claro que está era uma prática no antigo testamento e não ouve uma proibição no novo testamento. sendo assim não vejo problema algum no uso do óleo ungido de maneira representativa.
concordo...
Não importa o que vc crer, mas sim o que a Bíblia diz.
Segundo o Manual Judaico do Novo Testamento, ungir feridas com óleo era considerado uma forma de remédio e de entregar o doente nas mãos de Deus.
O vinho também era considerado como uma espécie de remédio.
JESUS EU TE AMO !!!! Aquele óleo é medicinal e não como se entende hoje
Ai ai jovem 😆
Além do texto de Tiago 5. 14, temos uma referência no Evangelho de Marcos 6. 12, 13. Os discípulos ungiam os enfermos com óleo.
A Escritura explica a Escritura.
O que é inadmissível é a venda do frasquinho de óleo nas igrejas; principalmente, àqueles que afirmam para os fiéis que "o azeite é de Israel." 😮
Sim , uma pratica judaica e principalmente como uma ajuda nas feridas , simples assim , nada mais que isso
Qual seria a resolução?
E Marcos 6:13 como Fica??
Se também não é o óleo, por qual motivo que os doentes foram curados, e por que hoje em dia vemos grandes curas através também da unção com óleo. Um dia destes eu mesmo por misericórdia e graça de Deus, pude ungir uma pessoa com óleo e a mesma foi liberta através desta unção. O grande fato é que, Jesus ensinou aos discipulos a fazerem isso, contudo hoje em dia, algumas igrejas não o fazem, mas é e pertence aos ensinos do Mestre.
Vejo que isso é também uma questão de fé. É bíblico sim, e todo aquele que crê verá grandes milagres. Os sinais seguirão os que crerem... Fato!!!! E , não é algo religioso é algo espiritual, Vejo muita ortodoxia morta em certos lugares....
como aprendir com essa explicação parabéns
O Pastor Augustus Nicodemos disse: "Pode ser que sua doença seja resultado de alguma ação disciplinadora de Deus, por algum erro ou pecado que aquela pessoa cometeu".
Discordo desse ponto de vista. Deus, nosso Pai não disciplina ninguém pelo fato de ter pecado ou errado, vivemos na graça e recebemos o perdão. Jesus Cristo morreu na cruz por nós e levou sobre si nossos pecados e nos trouxe cura, jamais um pai vai querer ver seu filho doente ou disciplinar seu filho com uma doença pelo fato de ter errado ou desobedecido, quanto mais Deus que tanto nos ama e entregou seu único filho?
O que acredito é que, alguém (não que peca) mas que vive em pecado ou no erro acaba por dar legalidade para o inimigo fazê-lo enfermo. O outro caso são causas naturais, alguém que não cuida do seu próprio corpo, como fumar demais, beber demais até ficar doente, ser picada por algum bicho... Mas doenças podem vim da consequência do pecado, justamente pelo fato da brecha que foi aberta para o inimigo, então espíritos demoníacos acometem doenças sobre tal pessoa, que é o caso de enfermidades de origem maligna (Lucas 13:10-13).
Deus jamais vai fazer alguém enfermo ou fazê-lo sofrer, até porque, se essa pessoa não tem o discernimento de que Deus é o Deus de cura e ela morrer doente (e nunca chamar os presbíteros ou alguém que possa orar), o culpado da doença e consequentemente da morte foi Deus? Deus não vai disciplinar alguém com doença, Jesus também morreu para que recebêssemos a cura. Ser cristão não isenta ninguém de ficar doente, mas acredito que Deus jamais vai punir alguém com uma doença devido a um erro ou pecado, a doença vem de outros motivos.
Isaias 53:5: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
3 João 2: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Tailana Azevedo j
considero e respeito muito este irmão mas quando ele diz "esta é a opinião correta" ele acaba se perdendo
mas o conteudo foi bom
❤
É simples!
É mais simples fazer o que a bíblia manda sem questionar.Os discípulos não ungiam os doentes só na casa deles .Infelizmente questiona até um mandamento de Deus É melhor obedecer do que sacrificar .
para mim não está claro no texto que a confissão precede a cura.
Uma pessoa que esta com espírito ruim pode ser ungida?
Sonhei com óleo a azul e amarelo
Os obreiro é Obrigado participar de tudo que tiver na igreja?
E os lenços do apostolo Paulo como explicar?
eduvilela eduvilela Heresia
Igreja Reformada = Igreja Refocalizada
ceia do senhor deve ser consagrada ou faser o que jesus fes dar graca
Mas hoje o Óleo é representado pelo Espírito Santo?
Tem oléo que era remédio o bom samaritano não derramou óleo nas feridas
😊
Esses óleos das igrejas nem são os óleos bíblicos, e no antigo testamento ungir com óleo era cobrir tudo com o óleo. Hoje molham o dedo no óleo e passam na testa, nada parecido com a prática do antigo testamento
Tem quem diga que o óleo , em Tiago, era medicinal.
mais se ungi com oleo acho que não terei diferença nenhuma
Buscando uma postura bíblica, é certo outro irmão em Cristo orar pela cura do doente? Por que neste texto há a ênfase dos presbíteros?
Como consigo falar com PR . Nicodemus
Tenho uma dúvida, fumar é pecado?
William Lima Gonçalves vício é pecado???
O que você acha?
William Lima Gonçalves você está denegrindo a imagem e semelhança de Deus , e você é a imagem e semelhança de Deus
Pecado não é.
Acho mais burrice vc destruir seu pulmão.
Assim tbm como o refrigerante faz mal.
Querido irmão William, Jesus disse que nós somos o templo do espírito santo quem destrui ló será destruído e o cigarro mata destruído o corpo.ja fumei durante alguns anos graças a Deus fui liberta vc consegue também amém 🎉
Existem 3 tipos de unção na palavra a unção sagrada a unção comum e a unção médica.
1. A unção sagrada só reis profetas e sacerdotes recebiam
2. A unção comum qualquer pessoa podia receber
3. A unção média só os doentes com feridas expostas.
🙌🙌🙌🙌♥️♥️
Gálatas 1.8 Mas se nós ou um anjo vindo dos céus vós pregar um evangelho além do vós tenho anunciado seja anátema. Simples assim. Hoje em dia não existe oração com óleo da unção. O que vale é o homem ou a mulher ser cheio do Espírito Santo. Ruach hakodesh.
Me parece que a unção era uma prática recorrente e bastante utilizada de acordo com Marcos 6:13 "E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam."
Hoje a unção para curar os enfermos é na verdade desencorajada, certo?
Augustus Nicodemos é muito esclarecido e honesto. Mas sua explicação não chegou a lugar algum. Explicou o que é Presbiteriana interpreta Mas não explicou que o texto realmente quer dizer.
Como entrar em contato com o Pr Augustus NIcodemus?
Em Poucas Palavras
tem pastor na batista que unge roupa !!!!!!
anderval oliveira kkkkkk noossa algo tem de errado irmão
Kkk conheço gente que ungiu carro e casa kkk
Pensei que doentes tbm fossem a igreja.
Boa noite .
A paz do Senhor.
Se a gente está uma igreja que tem estas atitudes,e não concordar.
É errado não participar?
não acho que seja errado não, afinal eles vão te forçar?
Tem igreja permite Tomar vinho,isto é correto?.
É correto, consumo de bebida alcoólica não é pecado desde q seja feito com ordem e decência
Discordo de você meu irmão! A bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo! Hoje sabemos que o álcool é considerado um tipo de droga psicotrópica, porém uma droga lícita que é permitido por lei ser consumida por maiores de 18 anos! Então mesmo que você diga.. só bebo um pouquinho! Bebo socialmente e não me embebedo! A questão aqui não é quantidade e sim o uso da bebida alcoólica que é uma droga e quem usa qualquer tipo de droga, salvo com prescrição médica para algum tratamento nada mais é do que usuário de droga! Seria como você dizer eu fumo maconha, cheiro cocaína mas é só um pouquinho! Portanto você pode dizer que é cristão, templo do Espírito Santo se você se contamina com droga!?
Leva um dodorzinho
Mitodemus
Tudo bem nenhum objeto deve ser ungido nem ministérios nem deve fazer parte da liturgia mas na Espistula universal de Tiago a unção para os enfermos foi prescrita como mandamento,porque disse ele;chamem os presbíteros da Igreja;ou seja o moribundo pede a alguém que vá aos ministros da Igreja e comunique o seu desejo de receber o sacramento da unção. Essa ministração nada tem há ver com unção de reis ou profetas do antigo Testamento portanto levantar essa questão com a intenção de relativizar o assunto para defender seu ponto de vista me parece temerário.
1) Video antigo mas assim não sei o texto original de Thiago mas essa interpretação de que é iniciativa do doente e não é no culto público não dá em nenhum momento para interpretar isso, isso é livre interpretação do Pr.
2) A argumentação que outras igrejas se utilizam mal do texto não é argumento para afirmar que não devemos fazer a unção, ou estamos no novo testamento ou não estamos. Se não estamos com que base se afirma que não está.
3) A unção e/ou a imposição de mãos deve ser feita com cuidado e orientação do Espirito Santo de qualquer forma, não vejo base nenhuma para afirmação dele. A ação de uma ou de um outra depende da intenção do contexto então é indiferente se fazemos ou não com óleo. Acredito isso ser apenas uma tentativa desastrosa de reformados tentarem se afastar dos "errados" teologicamente inventando coisa que não existe.
PS:Eu até acho engraçado quando Pr começam a se utilizar e fazer questão de tirar o título pastor nas redes sociais para parecer mais palestrante.
Irmãos nunca aceitem nada de pastores e ou lideres sem ler e refletir por si só pedindo a Deus orientação no Espirito Santo. Nem sempre eles estão certos, ou as vezes levam propositalmente ao engano.
Tem quem diga que o óleo , em Tiago, era medicinal.