A urgência da inclusão de assistentes terapêuticos e políticas públicas anti-bullying

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 июл 2024
  • Link da pós Graduação: Pós-Graduação em Intervenção Precoce Comportamental Naturalista - Baseada no Modelo Denver
    Link da nossa plataforma NeuroAcademy: abrir.link/dcKnp
    Dr. Thiago Lopes, Desenvolvimento Infantil, Autismo e Intervenção Precoce, Diretor do Instituto Edward Tolman. Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 1000 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países. Thiago Lopes tem mais de 14 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá. Seu canal de RUclips é um dos maiores canais focados em autismo e suas postagens alcançam milhares de pessoas, trazendo informações atualizadas para pais e profissionais.
    Conheça nosso cursos e formações: HOME | Dr. Thiago Lopes
    00:00 - Introdução: Discussão sobre a percepção das crianças em relação a comportamentos errados e a falta de conscientização sobre bullying.
    03:42 - Abordagem sobre a falta de uma política anti-bullying e a necessidade de enfrentar o problema com políticas públicas e conscientização familiar.
    08:15 - Experiências pessoais em lidar com escolas e episódios de bullying, incluindo a mudança de escolas e a resistência das instituições em fornecer suporte adequado.
    12:30 - Argumentação sobre a obrigação das escolas em fornecer assistência terapêutica e adaptações necessárias para alunos com transtornos, e a falta de compromisso das escolas privadas em cumprir essas obrigações.
    17:58 - Discussão sobre a ineficácia dos recursos legais, como Ministério Público e Defensoria Pública, em resolver problemas relacionados ao bullying, e a importância de conscientizar sobre as diferentes necessidades das crianças.

Комментарии • 3

  • @GoTWeD
    @GoTWeD Месяц назад

    Na minha cidade, nas últimas semanas, estava em palta uma PL para que as escolas públicas (municipais), passassem a aceitar os assistentes terapêuticos na escola... Os professores fizeram até em paralisação contra a PL, que isso era pra vigiar eles, que ia tomar o lugar deles na sala de aula, que isso ia reforçar o preconceito pelo fato da criança ter um acompanhate, que nao precisa material adaptado, que eles dão conta, que não precisam de ninguem pra ensinar o trabalho deles... Só maluquice, foi só a cloroquina da educação no mais alto negacionismo científico das boas praticas educacionais para crianças neuro divergentes, fiquei chocado, espantado e altamente preocupado... Afinal como mandar 2 crianças autistas, não verbais, pra escola sem ninguém capacitado pra alguma crise que possa acontecer, violência por parte dos demais alunos ou até adultos, que não sabem o que fazer, acabam usando da força... Enfim, só preocupação 😢

  • @solcunha5482
    @solcunha5482 Месяц назад

    ❤❤