Sinceramente, e aberto ao bom diálogo, o vídeo não abordou os pontos positivos e negativos das adaptações. O que de fato me remeteu foi um vídeo rebatendo críticas lançadas à série e fazendo uma analogia dessas críticas a adaptações da trilogia do peter jackson, o que, ao meu ver, só provou que o problema da série nao foi ter feito adaptações, mas sim que as adaptações dela foram muito ruins. Peter jackson também adaptou, já que é impossível não fazer adaptações ao transformar uma obra literária em cinema. E ao contrário do que foi falado, tiveram sim críticas baseadas nas adaptações dos filmes. Mas ao contrário da série, a adaptação dos filmes ficaram boas, tornando o conjunto final bom, com bom enredo, bons personagens, etc. Ao contrário da série, que apesar de não ser de toda ruim, é bem fraca. Por fim, comparar a passagem de alguns anos na história de o senhor dos anéis quando frodo ainda não saiu do condado, onde esse interstício não faz falta nenhuma pra adaptação dos filmes, ou seja, a história não muda por conta disso, com os acontecimentos da série que sequer acontecem na mesma Era e são retratados como uma história linear, é muita forçassão de barra. Do mesmo jeito, criticar o fato do filme retratar o romance de Arwen e Aragorn, que de fato existe diga-se, em paralelo aos romances inventados e forçados da série, pra mim mosta que a intenção do vídeo foi realmente relativizar o fato dos fãs não terem comprado uma adaptação ruim e reduzir essa frustração a "hate desnecessário". E não, esse discurso de "se não gostou é só não assistir" nao invalida a decepção dos fãs que nao gostaram, ou por acaso um fã da obra não pode querer ter acesso a uma obra adaptada que seja do seu gosto?
Só que, de fato, há MUITO hate, e MUITO piti desnecessário. Acho a série fraca, frustrou minhas expectativas e, ainda assim, não preciso fazer textão para me justificar, nem me sinto atingido quando Gio e outros destacam que "Anéis de Poder" sofre muito ataque desproporcional.
Seu comentário teria fundamento se os dois fossem feitos nas mesmas épocas. Os filmes foram feitos numa época em que a Internet engatinhava e que Tolkien nem era tão popular. Como os filmes foram divertidos, que é o que interessa no fim das contas, popularizou a obra. Daí muitos foram ler e ignoraram as questões mencionadas nesse vídeo simplesmente porque foi divertido assistir o filme à epoca. Se os filmes fossem atuais enfrentariam tanto hate quanto a série. Esse é o ponto. No mais, repito o que disse em outro comentário: as pessoas hoje são muito egocêntricas, pois acreditam que um comentário seu na Internet tem alguma importância para as demais pessoas ou para uma obra
Nossa, que vídeo bom. Adorei a abordagem, achei que seria apenas uma lista com as diferenças que a gente sempre ouviu. Foi muito legal que o foco foi em falar sobre a perspectiva entre os tolkien e o público. Parabéns. Quanto as adaptações acho que tem material suficiente pra terem filmes, séries, animações (orientais e ocidentais) cada uma contando sobre uma parte da história.
Gio tá cada dia melhor e melhor nos vídeos relacionados à terra média, trabalho fantástico dela na cobertura, dá pra notar paixão e conhecimento nela sobre o que fala.
Ainda bem que o Professor não teve que analisar essa adaptação da Amazon :( Eu assisti, com o coração aberto por que me lembro de ir à biblioteca ler a trilogia. Que experiência!! E foi frustrante assistir essa 2a temporada.... Uma pena.
Eu li os livros muitos anos antes de sair a trilogia (sim, sou velho) e tem muita coisa que não gosto na trilogia original de filmes: as mudanças com a Arwen e, principalmente, com o Faramir; as mudanças na luta do Abismo de Helm; a falta do expurgo do Condado; etc. Mas pelo menos, no geral, foram respeitosos com os fatos e com a linha cronológica. A trilogia d'O Hobbit já foi "desrespeitosa", criando personagens, alterando fatos e a linha do tempo. Decepção. Mas "Anéis de Poder"... além do texto fraco, é tanta distorção nos fatos e na linha cronológica, que me tira completamente da história. Acredito que quem não conhece nada, aproveita muito mais. Como conheço, só me resta lamentar (mas não saio por aí xingando quem gosta). Só acho que não custava nada seguir os fatos dos livros, apenas complementando os pontos em branco. Seria perfeito. Para quê mudar a ordem de criação dos anéis? Para quê colocar a forja dos anéis (SA 1500) situada próximo da Queda de Númenor (SA 3319)? Em SA 1350, Galadriel e Celeborn já tinham ido para Lothlórien. Para quê mudar isso, só para colocá-la como guerreira/heroína? Entendo que precisavam de "alguém conhecido" dos filmes anteriores para gerar conexão, mas escolheram o caminho mais preguiçoso na minha opinião. Enfim, poderia continuar a lista, mas acho que todo mundo já falou demais internet afora. Continuarei assistindo, pois sou apaixonado pelo universo, mas sigo tratando como uma fanfic de luxo (mas já li fanfics melhores).
Eu respeito sua opinião, e concordo com algumas coisas mas outras tenho que levantar algumas discordâncias. Primeiro, acho que eles fizeram a forja dos Anéis na ordem que está pq simplesmente decidiram fazer igual ao filme, nas duas trilogias a ordem que se tem dos Anéis é sempre começando dos 3. Mas a minha discordância é mais sobre a Galadriel sendo guerreira, e aí entra muito da minha percepção de quem já leu e que tá relendo Sillmarillion , e na minha percepção pessoal (vou deixar isso enfatizado pq não vou dizer que é uma regra que todos vejam ela assim) Mas não imagino uma Galadriel da 1° era de outra forma, pq a Galadriel marchou junto da Hoste de Feanor até Aqualonde, ali depois do fatricidio onde há relatos de que ela lutou para proteger os teleri de Feanor (e aqui eu vou deixar um adendo, que além de estar em contos inacabados que ela lutou, eu fiz questão de perguntar pro Reinaldo, tradutor do Sillmarillion no Insta se essa parte significava combate físico, e ele disse que sim), e depois disso ela foi junto de Fingolfin atravessar o Helcaraxé, onde Fingolfin deixou ela comando parte do exército dos Elfos e apos a atravessia eles foram direto pra Angbad onde os filhos do Feanor estavam a lutar. E eu não consigo imaginar ela fazendo isso tudo como uma maga (até pq magos são os Istari, e até o Gandalf como mago usa espada, e a magia de Tolkien pelos elfos era muito mais de ilusão através de música e poesia, não tinha magia ofensiva igual nos filmes) Então sim, pra mim a Galadriel da série é bem semelhante a Galadriel (pelo menos a Galadriel da 1° era, que marchou junto dos exércitos de Feanor e Fingolfin)
@@alex007rider Eu tenho ZERO problema com uma Galadriel guerreira, se o foco da série fosse essa época que você citou com muita propriedade. Mas na época em que a série se passa, isso já não faz tanto sentido, pois, como coloquei, ela já estava em Lothlórien. Se fizessem muita questão, que a colocassem como uma comandante de verdade (não só da boca pra fora, como parece na série). Que ela aparecesse no ápice das batalhas, não como alguém indo para o mano a mano com simples orcs. Nem o visual dela (a juventude da atriz) faz sentido quando comparamos com outros personagens (ela é mais velha que o Celebrimbor, por exemplo, como você deve bem saber). Enfim, decisões para caber no roteiro, que não melhoram a história original, ao meu ver.
Entendo, suas críticas são super válidas o/ Eu também não gostei do Celebrimbor ser mais velho, ams depois amei como o ator entregou de atuação nessa temporada
Estão contando outra história. Não dá nem para chamar de adaptação... Uma pena! Esperei muito por essa série. A galera que se acha super do bem, e rapidamente sabe (des)qualificar os outras pessoas na internet, sem nem ao menos conhecê-las, esquece, que muita gente queria ver uma boa adaptação, apenas... E assim, como alguns têm o direito de advogar, exaltar, chamar de poesia, outros têm o direito de não gostar em simétrica medida.
Como assim a galera que se acha super do bem, tamo discutindo senhor dos anéis mano kkkkkkkkkkk. Geral aqui é do bem trabalhador de boinha tlgd kkkk eu vc eles dois acima
Qualquer pessoa que diga que Anéis de Poder é bom, nunca a comparou com qualquer outra série minimamente decente, mesmo descontando o fato da série ter mexido tanto no lore de O Senhor dos Aneis que chega a ser um sacrilégio, a serie ainda precisa melhor muito para ser mediana.
Eu amo a critica bem feita e verdadeiramente critica sobre fatos que vocês trazem Sz melhor frase e mais real é "na epoca não existia a cultura de criticar tudo e sim aproveitar"... nada mais verdade que isso. A serie tem muita coisa mal feita ... mas quanto mais conteudo do senhor dos aneis melhor Sz!
Já li tudo de Tolkien, da Trilogia, O Hobbit, até O Silmarillion, Contos inacabados e a História da Terra Média. Amo a trilogia do Peter Jackson e acho a série Anéis de Poder muito superior a trilogia do Hobbit, por exemplo. Quem critica a série em sua maior parte apenas está reproduzindo discurso de ódio, e fingindo saber do que está falando, sem nem sequer ter passado das primeiras páginas de um livro do Tolkien
HEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUHUE Dos mesmos produtores de _"Madame Teia é melhor que Capitão América: Soldado Invernal"_ _"A série Anéis de Poder é melhor que a trilogia O Hobbit de Peter Jackson"_
@@tiagomoraes7890 no caso eu prefiro Soldado Invernal, cara. Não vi e nem pretendo ver madame teia. Mas peguei sua tentativa chorosa de ironia. Um abraço
@@tiagomoraes7890 mas caso você não saiba, já que provavelmente não leu o livro, No Hobbit não tem Légolas, não tem anão sem barba e bonito, não tem romance entre elfo e anão. Tudo isso foi invenção do Peter Jackson. Descaracteriza, né? Um abração, Tiago!
Guria, adoro o teu trabalho! Tens uma qualidade magnífica!! Se não for abusar tua paciência, eu gostaria muito q vcs um vídeo do relacionamento do Morgoth com o Sauron. Pq Sauron se aliou a Morgoth, se eram tão diferentes? Pq Sauron aceitou seguir alguém q queria destruir tudo. Grato pela atenção e parabéns pelo incrível trabalho!
Seu pedido é uma ordem!! Vou providenciar um vídeo sobre a história completa de Morgoth 🫡 mas vale dar um check no “História Completa de Sauron”, que já publicamos aqui no canal (:
O que o parente do Tolkien quis dizer é: vocês aí, jovens, que usam orelhinhas de Elfos, quando estiverem com 30 ou 40 anos abandonarão a obra. Pois o cinema adaptou os livros com temáticas maduras e sérias para outra juvenil e passageira. Isso tem um preço, uma vez que vocês não serão jovens para sempre. Assim, abandonarão a obra, pois foram seduzidos pela mentira dos filmes. Só isso. E ele têm razão!!!
To relendo o Sillmarillion e pra mim fica assim as adaptações: Senhor dos Aneis > Aneis de Poder > Hobbit Ansioso por War of Rohirrin e to jogando Shadow of War (o 2° jogo e quando terminar vejo onde coloco no Ranking)
Excelente vídeo e excelente reflexão. Mais do que esperar uma adaptação fiel, assisti Anéis do Poder querendo ver a Terra Média, reconhecer os locais, as paisagens, pequenos detalhes que remetam ao legendário de Tolkien. Em alguns momentos tive sucesso, em outros não. Acho que não existe obrigação de fidelidade ao trabalho original, tampouco na trilogia do Peter Jackson. Cada obra serve ao seu propósito e certamente seria impossível retratar em tela toda a grandiosidade da mente de Tolkien descrita nas páginas dos livros. Vejo dois caminhos: leia apenas os livros se preferir construir sua própria visão do que Tolkien escreveu. Ou então assista aos filmes para ter a materialização dos belos cenários que compõem a Terra Média.
Parabéns Gio e Alex pelos argumentos apresentados neste vídeo. Vocês foram assertivos nos seus comentários. Vamos praticar a "empatia": a arte de saber se colocar no lugar do próximo, ou como o ser humano poderá se sentir ao receber mensagens não construtivas. Se a crítica acrescentar e criar um aprendizado no conhecimento na sociedade (coletivo) será sempre bem-vinda.
@@sergiofelipe5171 acho que o vídeo quer nos induzir que o fracasso da série é responsabilidade dos próprios fans, que, segundo o vídeo, tem discurso de ódio e etc. Nem de longe isso é verdade, o fracasso da série decorre da incompetência de seus idealizadores e atores. A série parece uma novela voltada para o público adolescente ou um público que não tenha nenhum senso crítico. A série poderia ser muito, muito melhor…
@@licavalli Dane-se. O autor soltou a obra para o Mundo. Se outros vão interpretá-la de modo "não-canônico", ele não tem o menor poder sobre isso. O máximo que pode fazer é exercer os direitos de propriedade intelectual para vetar ou permitir adaptações. O que está na cabeça, no coração e na imaginação de cada leitor não lhe cabe.
@@sergioh.569 o dane-se inicial já explica muito sobre você e alguns tipos de pessoas no mundo. É de dane-se em dane-se é que ladeira é feita para um decadente.
Meu sonho uma trilogia de 3h/filme pra cada livro de O Senhor dos Anéis enquanto O Hobbit seria 1 filme longo (ou dois com menos de 2h) e já tá bom. É muita coisa, muito detalhe, muita história pra contar. Tô me amarrando na série, até aqui tem mais pontos positivos do que negativos (pra mim) e traz as histórias, ainda que adaptadas aqui e ali, de uma forma fantástica e bem feita. A trama me prende e me faz querer assistir o próximo ep, aliás, já é quinta feira?
Eu quero é mais . O que vinher da obra mesmo adaptando e mudando muito Eu aceito pois se tem 1% da obra já é melhor que 100% de muitas obras por aí. OBRIGADO TOLKIEN E QUEM VINHER A ADAPTAR.
A partir do momento que ficou público a obra dele, já não tinha mais como controlar a interpretação coletiva do seu legado, consequentemente, do leitor. Além disso, o próprio Tolkien reconheceu defeitos nos seus textos, e penso que para quem cria, compõe ou coisa parecida, sua obra nunca tem fim, como se pudesse sempre ser aperfeiçoada. Dito isto, o resultado final dos filmes são maravilhosos para mim, o mero mortal admirador deste belo universo criado por uma pessoa apenas. A série teve boa intenção, mas é sabido que peca em várias coisas. Só o fato de tornar o assunto em voga já me deixa feliz...sem essa histeria coletiva de chamar um projeto todo de lixo porque não me agradou aqui ou acolá. Tempos líquidos, como disse Bauman.
Eu particularmente não sou tão fã assim dos filmes, porém eles foram de suma importância para que eu tomasse entusiasmo em começar a ler o legendário. Agora, o que acho interessante é que dentro de alguém que consuma bastante material como obras de ficção não aprenda a desenvolver certa resistência. Digo, aprenda a ser resiliente ou compreensível acerca de diversos assuntos. Eu posso não gostar da série Anéis do Poder, mas reconheço que há ali pontos positivos (mesmo que poucos) e que ela pode servir como porta de entrada ao universo do professor Tolkien. Em outras palavras, é aprender a filtrar o que se consome.
E o vídeo só provou que as alterações da trilogia do Jackson (que foram criticadas SIM, apesar da narrativa contrária), foram bem feitas, com bom roteiro, bons personagens, boas atuações, que na conta final foi extremamente positiva. Tudo que a série NÃO É.
O grande erro da trilogia do Jackson foi ter alterado ou cortado todas as cenas que mencionavam Narya, Nenya e Vilya. Por que meio que isso cagou o motivo dos Elfos estarem indo embora e o final de Frodo e todos os portadores indo para Valinor. Lembro que a maioria dos meus amigos ficou sem entender nada: como assim Gandalf, Elrond e Galadriel tão com anel? Nunca apareceu. Até a cena do Elrond usando a Vilya pra invocar a correnteza contra os Nazgul, Jackson mudou pra Arwen invocando, sem ter ligação nenhuma com magia ou uso de anel. Essa cena da a entender que qualquer Elfo pode usar magia...sendo que os Magos são os Istaris. E ainda ofuscou o poder do Anel.
Esse é o maior erro pra mim. A inexistência dos aneis. Pow, cortou ate a cena da Galadriel entregando os trajes do Mago Branco para Gandalf, quando ressuscitou após a luta contra o Balrog. Resumiu a Galadriel só com a cena do espelho e os presentes.
Cada um tem suas próprias opiniões, mas concordo contigo! A trilogia de LotR foi a melhor adaptação do mundo para mim. Amo os livros e nunca tinha gostando tanto de um filme adaptado quanto LotR. Livro e trilogia estão no mesmo nível para mim, o que é quase inconcebível.
Infelizmente a série não me trás nenhum calor no coração. Vamos assistir pinguim e esperar que, no futuro, projetos como este, sejam dados a pessoas competentes e experientes.
Não sei se vai adiantar muito fazer um vídeo como esse pq todos sabemos que haters gonna hate, mas obrigada pela tentativa. Concordo com tudo e também acho que é muito melhor viver curtindo as coisas que te fazem bem do que odiando as coisas que te fazem mal. Dito isso: adoro o Legolas surfando no escudo mesmo sabendo que é exagerado. Kkkkk
Adianta sim!!! Os haters todos assistem a série e comentam por aqui, talvez até mais que os fãs... Eles são parte vital do lucro desse canal, e o omelete sabe como lucrar viu😅 E DE QUEBRA AINDA AJUDA A SÉRIE COM MAIS VISIBILIDADE, OBG HATERS AMO VCS❤❤❤
Bom vídeo, mas eu não bateria esse martelo sobre as orelhas elficas, já que Tolkien aprovou ilustrações deles com orelhaa pontudas, descreveu hobbits, em uma carta, como tendo orelhas levemente pontudas de uma maneira elfica, e ao tratar de um radical do alto-elfico cujo significado seria 'folha' anotou que elfos teriam orelhas mais pontudas e em formato de folha, imagina-se que em oposição a humanos mortais. Também tomaria cuidado com alturas de personagens, mas Aragorn teria "provavelmente pelo menos 1,98m", segundo o próprio Tolkien.
Eu estou assistindo as versões estendidas pela primeira vez, acredito que de noite terminarei as Duas Torres. Pra mim Gandalf, Legolas, Gimlim e Aragorn são os melhores da trilogia original
Cada um tem sua opinião não é mesmo. Mas o problema é quando o roteiro é fraco e a direção dos episódios é ruim. Os cenários são show, mas é como diz o ditado, olho azul em gente feia. Não salva a série, mas os anões e a manipulação do Celembrimbor se destacam positivamente. Agora o restante é bem sofrível, uma pena. Espero estar vivo pra ver uma boa adaptação de algumas histórias do Silmarillion.
Análise perfeita, é basicamente isso... Até pq mesmo a leitura é muito mais uma experiência individual, muitas vezes, a história se trata muito do que ela diz para vc no momento em que vc está lendo e isso pode mudar com o tempo. Adoro os filmes, a série é boa, muito melhor que muita série com dragão por ai. E guardo os livros no meu coração. Acredito que são obras diferentes com base em uma mesma origem.
Lembrando que na cultura pop Frankenstein é um monstro e não o médico como no livro, acho que os filmes tem liberdade pra reescrever histórias até pq se for pra ver um filme exatamente igual o livro quem leu o livro nem valia a pena assistir, os livros de tolkien são minha paixão mas amo os filmes e a serie quanto mais diferente do livro melhor.
Sou um Véi Roqueiro de 45 anos e cada dia eu me simpatizo mais com a Taylor Swift, Hater gonna hate hate hate hate hate E são os mesmos caras que dizem que esse "mundo de hoje está muito chato" pq não se pode falar nada, são os mesmos chorando pitangas pq tem uma Mulher Badass lutando com espada detonando geral. Bando de frouxo chorões dos inferno Parabéns pelo Vídeo Omelete. 12 anos que sigo vocês
Se o Tolkien, Christopher ou qualquer outro parente dissesse que qualquer adaptação é perfeita, eles matariam a própria obra escrita. Dizer que nenhuma adaptação é boa, é simplesmente incentivar a leitura dos livros.
Gostando ou não falem de mim, vcs sabiam q é chato vc saber sobre algo e 90% das pessoas ao seu redor nem ter ideia do q é, pra mim o q importa é ter conteúdo sobre
O problema não é a galadriel ser guerreira, isso é maneiro. Difícil é como a personagem esta sendo tratada, um ser milenar que parece mais uma adolescente rebelde cheio de atitude que todas as decisões da vida acabam em erros. Mas a 2 temporada melhorou bastante no geral.
Não acho um problema, acho crível em se tratando de uma personagem que tá passando por um momento de luto. Minha mãe cometeu suicídio há 3 anos e essas coisas mudam a gente - eu não virei um ser consumido por vingança kk mas é crível ela ter se tornado assim. Estamos vendo um arco de erros e desenvolvimento pra ela chegar na personagem plena que conhecemos
@@umageekmedisse8216 Justo, mas não seria "humanizar" demais a personagem? Os elfos não seriam seres mais evoluídos nesses aspectos, ainda mais pelo tempo vivido? Mas acho válido essa discussão. E meus sentimentos, não imagino como é passar por isso.
Se pegarmos a trilogia e esquecermos Tolkien pelo menos sobra um filme muito bom de se assistir. Mas a série se tirar, não sobra nada, infelizmente eles escolheram mal a direção. Enfim, continuo assistindo porque o universo Tolkien tá ali de alguma forma e é o mais top
De fato, gostar ou não gostar é uma opinião pessoal, todavia, quanto a imensa maioria não gosta, quando a maioria das pessoas tem a opinião que não tem o espírito de Tolkien e quando o projeto acaba resultando em um prejuízo de público, ultrapassamos as opiniões pessoais e criamos um senso comum que supera as opiniões pessoais. É o caso da série, criou-se um senso comum que a série é fraca, atuações fracas, direção horrível e assim por diante, porque a maioria das pessoas pensa assim…
Eu discordo de você. Eu acho que, atualmente, com o avanço da internet, as pessoas se tornaram “papagaios”. Elas têm o prazer de odiar e criticar algo, e se valem da crítica de outra pessoa pra produzir a própria. Gente que se diverte com Velozes e Furiosos, por exemplo, brandando aos 4 cantos do mundo que Anéis de Poder tem roteiro fraco… Gente que ama a trilogia do PJ, reclamando de falta de fidelidade (sendo que Anéis de Poder sequer tem os direitos de adaptação da Segunda Era)… Gente brandando que a série não tem a essência de Tolkien, e sabemos que boa parte dessa galera sequer passou de Ainulindale em Silmarillion. Basicamente, Anéis de Poder é uma série que nasceu morta por ter colocado um Elfo Negro e uma protagonista mulher - depois disso, só desandou.
@@umageekmedisse8216não acho que o fato da série ser morta, como você disse, tenha qualquer relação com o fato de alguém ser negro ou ser mulher. Acho, simplesmente, que é ruim, com maus atores, péssima direção, incoerente, sem profundidade, lenta, desinteressante. Eu não me apeguei a nenhum personagem, não me apeguei a nenhum deles e não tenho interesse em saber o final deles. Sobre cor ou sexo dos atores, é mera desculpa pela incompetência dos envolvidos. Nada como colocar a culpa de seu insucesso nos outros…
Primeiro: Gio, acho suas colocacoes sobre TLOTR, TROP, e do proprio legendario do Tolkien expecionais. É de um carinho, uma riquesa de pesquisa e detalhes, que da gosto assistir. Voce esta de parabens! Dito isso, eu nao consigo de jeito nenhum entender essas pessoas que estao cagando regra e falando absurdos de TROP! A serie é lindissima, da para sentir o respeito que os criadores tem com o legado do Tolkien. Obviamente haviam muitas criticas a primeira temporada, que souberam absorver, aproveitar e foram muito bem usadas na segunda. Ainda ha nucleos que podem ser melhorados, com certeza, mas isso nao tira a qualidade do que ja foi e esta sendo produzido/exibido. Em alguns anos, apos a conclusao, essa serie se tornara uma das mais aclamadas, vai vendo...
Tati, concordo plenamente com você! E acho que a série ainda pode melhorar em alguns aspectos - mas o hate que ela recebe é completamente desmedido. E muuuito obrigada pelos elogios 💜💜
Como é bom amar a terra média 3 consumir um conteúdo maravilhoso como esse aqui, valeu gio e Ale. Agora jamais perdoarei o peter Jackson pelo que ele fez aí faramir melhor personagem e digo, aragor dos filmes é 50% faramir dos livros
O título é um click bait. É só mais um video defendendo a série. E a hipocrisia costumeira de sempre do omelete, sorrizinho no rosto, tom empolgado, más destilando veneno...diz que tem que respeitar a opinião dos outros, más chamam quem discorda da adaptação da série, de "haters".
Marcelo, na vdd, você pode fazer o que quiser - inclusive, fazer questão de interpretar meu vídeo erroneamente. Criticar, todo mundo pode, o que a gente tenta evitar é hipocrisia e xingamentos (:
@@umageekmedisse8216lógico. Mas é errado colocar todo mundo que não gosta da serie no mesmo saco de quem critica pq é preconceituoso ou só quer xingar mulher. Eu não gosto da serie pq ela é mal dirigida e mal roteirizada mesmo. :)
@@Omarcelo.soaresmas eu cito no vídeo que críticas são super bem-vindas, até porque, sem criticas não tem como a série melhorar. Mas esse vídeo não foi feito pra quem critica conscientemente, né? Se você acha que tem pontos bem fundamentados, é bem estranho você se doer com ele (:
Vamos lá. Não sou da turma que não gosta da serie por ela ter protagonistas femininas ou pela pluralidade e representatividade de etnias nela (inclusive amei e quero mais). Mas ela erra sim em desenvolvimento desses personagens, falas, narrativas e decisões criativas. O que “me doeu”, foi vcs falarem no video que se eu não gosto das mudanças criativas da série, eu nao posso gostar dos filmes, pois lá tmb tem mudanças a respeito da obra original. Existem mudanças boas e ruins. A serie peca nessas mudanças e nao funciona, já nos filmes, elas funcionam. Tudo de bom pra ti ❤
@@Omarcelo.soares Entendo suas considerações e eu também tenho várias - mas o que eu quis dizer no vídeo, é que se você considera Anéis de Poder ruim única e somente por não seguir o material original, ou por não ser fiel à "essência de Tolkien", seria ideal rever a crítica. Em contrapartida, críticas como roteiro, ritmo, atuações e derivados são super bem-vindas e fazem sentido para propor melhorias à obra.
Amo tudo que produzem da obra do Tolkien, amo a trilogia, amo a série, amo Galadriel guerreira, nosso elfo negro Arondir, amo as trilhas e tô nem aí pra esses chatos! Quero é mais que tenham novas produções do tipo! Quanto mais melhor!
Eu era um dos fãs insuportáveis que criticava ferrenhamente a série justamente por não ter nada a ver com que Tolkien escreveu. Agora, eu até tenho apreço. Li e reli a maioria das obras. Pode-se realizar críticas a série, principalmente os inícios, mas não há como negar que os temas tolkienianos estão presentes. "Ah, mas adicionaram coisas que não existem nos livros". Se fossem fazer uma série somente a partir do que existe nos livros sobre a Segunda Era, a produção teria um episódio ou talvez um filme curto.
Inclusive, acho que é uma das únicas obras que aborda religião... acredito super que a série tenha pontos para melhorar, principalmente no que tange a ritmo e roteiro, mas o hate que ela leva é desmedido.
Quando vejo um comentário com hate da série eu só consigo pensar que de duas, uma: ou ele perdeu tempo assistindo uma coisa que não gostou e perdeu tempo de novo depois quando ainda veio comentar, ou ele não assistiu e a opinião dele não tem nenhum embasamento. De qualquer forma, creio que as pessoas são muito egocêntricas, pensando que a opinião delas na Internet tem algum tipo de valor
Amo os livros, amei os filmes, mesmo sendo enxuto, mas a série está sendo bem decepcionante. Já assisti os filmes mais de 30 vezes só para ficar comparando com os livros. A obra de Tolkien é perfeita! Não dá para passar pano na série, ela merece várias críticas e poderia ser melhor.
Você viu o vídeo ou não se deu o trabalho? Citou 2 mudanças toscas e a inserção de um personagem ótimo pra comparar com as mudanças gigantescas do Peter Jackson?
Existe o público no RUclips que consome o hate e diversos canais tem aproveitado disso pra fazer o seu conteúdo, e ganhar dinheiro nisso. Obviamente a série quer contar algo que não foi escrito pelo criador dessa mitologia e nem pelo seu herdeiro (aproveitar a lacuna da 2ª era), e curador da obra (seu filho), e usar a licença poética para uma Fan fic. O que certamente pode ser criticado é a forja dos anéis (linha do tempo, importância de mithril, lenda da criação do mithril), uma Galadriel totalmente não condizente naquilo que sabíamos da personalidade dela, e certas características de elfos quê o diferenciam dos homens (e não é a orelha pontuda).
@@MiguelCamaraTerres sabe me responder se as aventuras de vocês está completa na Netflix ? Se o arco do zodíaco é só aquilo mesmo ? Se o mangá foi só até ali ? Ou o anime ainda não adaptou tudo do mangá ?
Eu não ligo a minima para as alterações. É outra obra, feito para outra mídia. Algumas coisas precisam ser diferentes mesmo pra fazer mais sentido e ter mais carga dramática . E outras coisas são diferentes do livro simplesmente por que trata-se de outra narrativa , outra linha criativa , uma adaptação baseada na mesma historia base e não uma cópia do livro. Ficando legal no final , sendo divertido é o que importa. Os livros estão lá intocáveis pra quem quiser ler , a serie é outra obra , acho muito bizarro essa galera que não consegue aceitar isso , chega a ser infantil , uma coisa de cognitivo limitado. Falar sobre não ter a essencia acho uma bobagem tambem , porque isso é totalmente interpretativo de quem consome o livro ou a série. Cada pessoa se emociona de uma forma diferente. Eu posso ler o livro e achar certos aspectos essenciais , enquanto outra pessoa pode discordar totalmente, levantando outras coisas que para ela , nos livros , foram muito mais significativas.
A série fazer a Galadriel se apaixonar pelo Sauron... cara impossível. Não dá pra respeitar gente... Parece que esse canal ta sendo patrocinado pela amazon... Eu respeito a opinião de vocês mas acho que infelizmente a série tem muito mais coisas ruins do que boas. Eu acho que a unica coisa boa foi ter aparecido o tom bombadil. 😢
Grazi, se você respeita a nossa opinião, não é legal falar que tô sendo paga pra elogiar a série…. Mas enfim, Galadriel se sentir tentada por Sauron nem foge tanto do canon, visto que na Sociedade do Anel ela afirma que se sentiu tentada por Sauron!! De qualquer forma, que pena que você não gostou da série
Não foi o Peter Jackson que inventou orelha pontuda vide O Hobbit de 1977... O vídeo citou algumas diferenças dos filmes do PJ e dos livros pra justificar as atrocidades que estão acontecendo nessa série. A Amazon tem esses canais no Bolso, que nem moedinhas...
Todo ano assisto A Trilogia LOTR e o Hobbit... Mas pra kim o maior pecado do Peter Jackson foi não ter Representado Gil-Galad e Elendil matando Sauron e Isildur cortando o dedo de Sauron e tirando o um anel com ele ja morto, isso nao alteraria a historia dele e daria o crédito correto ao feito!
Resumo: Tolkien não gostou da adaptação de 1957 porque a indústria do cinema não tinha recursos tecnológicos na época para rodar essa obra prima . Se o Tolkien fosse vivo e pudesse assistir os filmes do peter Jackson lógico que iria amar . O filho do tolkien eh muito arrogante pois graças aos filmes os livros ficaram populares pelo mundo Antes era restrito a poucos países
O povo é muito chato. Eu li o livro ano passado e assisti o filme logo depois: fiquei sem entender pq gostaram tanto se mudaram tudo. Acho que é apego de infância e pq foi o primeiro contato dessa galera com a história.
Aragorm e Arwen é a melhor parte do filme e a melhor adaptação . TODOS os filmes baseados em livros possuem adaptação Eh impossível uma obra literária ser 100% nos filmes Ainda mais um filme de quase 4 horas na versão estendida
Eu gosto do filme, da série, essa é a minha opinião. Quem não gosta por que continua assistindo? Tirando o criador quem somos nós pra ficar falando como se fosse o mestre no assunto...
Eu li a obra do professor e me senti bem em ver que todas as correções a cerca do filme que foram feitas neste comparativo, porém não compreendi o pq não fez a comparação com a série... talvez pq seria impossível pois a série é uma completa deturpação, profanação da obra, concordo que a dama do galadhrim era uma guerreira mas não guerreava com um tank de guerra misturado com Bruce lee, e seria muita desonestidade acreditar nisso tendo lido a obra. Obs: Sei que muitos ficam chateados com isso por eu sempre dizer... mas para mim Glorfindel é o Tier1 entre os elfos.
Sejamos livres para curtir as obras de Tolkien sem amarras, sem tutelas. O autor entregou sua obra ao Mundo. O que se passa na cabeça e no coração de cada leitor NÃO lhe cabe, nem cabe a sua família, nem a qualquer curador das obras. E sejamos espertos: ficar atacando o Omelete é uma tática apelona e bem manjada de gerar "buzz" e catapultar a notoriedade de canais menores. A tentativa de chamar um canal maior, bem maior, para "treta" é a tentativa de atrair atenção, conseguir engajamento e fazer com que os algoritmos do RUclips favoreçam o provocador...
O pior é que sempre vem algm falar “tal canal pegou o vídeo do Omelete pra falar mal” e eu nunca nem ouvi falar do tal canal. Mesma galera que chama a gnt de irrelevante assiste todos os nossos vídeos e ainda pede pra comunidade deles vir aqui xingar a gente kkkk espero q n estejam incluídos na galera que pede favor durante a CCXP 👀👀
Concordo com o Tolkien filho, estes filmes reduzem os livros a historias de ação cheios de efeitos mas deixando o essencial de fora. Para mim, foram pobremente adaptados. Sigo esperando uma adaptação decente... um dia talvez... por exemplo, no filme quem entendeu porque Sauron deixou mordor desprotegido e levou todo seu exercito para o portao norte enfrentar o rei? No filme, quem entendeu porque o Ftodo eh o heroi da saga? Pois eh, nao sabem nem que portao onde os exercitos foram se enfrentar era no n9rte, ne? Rsrs aadaptaçäo horrível.
Eu amo tudo do mundo do senhor dos anéis, só quero que esse mundo continue sendo visitado.
Sou dessas
Bah penso a mesma coisa, só quero ver esse mundo vivo e que as pessoas tenham acesso a essa história maravilhosa
Se o filho do Tolkien não gostou dos filmes imaginem o que ele iria pensar desta série
Sinceramente, e aberto ao bom diálogo, o vídeo não abordou os pontos positivos e negativos das adaptações. O que de fato me remeteu foi um vídeo rebatendo críticas lançadas à série e fazendo uma analogia dessas críticas a adaptações da trilogia do peter jackson, o que, ao meu ver, só provou que o problema da série nao foi ter feito adaptações, mas sim que as adaptações dela foram muito ruins. Peter jackson também adaptou, já que é impossível não fazer adaptações ao transformar uma obra literária em cinema. E ao contrário do que foi falado, tiveram sim críticas baseadas nas adaptações dos filmes. Mas ao contrário da série, a adaptação dos filmes ficaram boas, tornando o conjunto final bom, com bom enredo, bons personagens, etc. Ao contrário da série, que apesar de não ser de toda ruim, é bem fraca. Por fim, comparar a passagem de alguns anos na história de o senhor dos anéis quando frodo ainda não saiu do condado, onde esse interstício não faz falta nenhuma pra adaptação dos filmes, ou seja, a história não muda por conta disso, com os acontecimentos da série que sequer acontecem na mesma Era e são retratados como uma história linear, é muita forçassão de barra. Do mesmo jeito, criticar o fato do filme retratar o romance de Arwen e Aragorn, que de fato existe diga-se, em paralelo aos romances inventados e forçados da série, pra mim mosta que a intenção do vídeo foi realmente relativizar o fato dos fãs não terem comprado uma adaptação ruim e reduzir essa frustração a "hate desnecessário". E não, esse discurso de "se não gostou é só não assistir" nao invalida a decepção dos fãs que nao gostaram, ou por acaso um fã da obra não pode querer ter acesso a uma obra adaptada que seja do seu gosto?
Boa.
@@matheusrodrigues5489 na cara não, pra não estragar o velório…
Só que, de fato, há MUITO hate, e MUITO piti desnecessário.
Acho a série fraca, frustrou minhas expectativas e, ainda assim, não preciso fazer textão para me justificar, nem me sinto atingido quando Gio e outros destacam que "Anéis de Poder" sofre muito ataque desproporcional.
Boa, concordo 100%.
Seu comentário teria fundamento se os dois fossem feitos nas mesmas épocas. Os filmes foram feitos numa época em que a Internet engatinhava e que Tolkien nem era tão popular. Como os filmes foram divertidos, que é o que interessa no fim das contas, popularizou a obra. Daí muitos foram ler e ignoraram as questões mencionadas nesse vídeo simplesmente porque foi divertido assistir o filme à epoca. Se os filmes fossem atuais enfrentariam tanto hate quanto a série. Esse é o ponto. No mais, repito o que disse em outro comentário: as pessoas hoje são muito egocêntricas, pois acreditam que um comentário seu na Internet tem alguma importância para as demais pessoas ou para uma obra
Nossa, que vídeo bom. Adorei a abordagem, achei que seria apenas uma lista com as diferenças que a gente sempre ouviu. Foi muito legal que o foco foi em falar sobre a perspectiva entre os tolkien e o público. Parabéns. Quanto as adaptações acho que tem material suficiente pra terem filmes, séries, animações (orientais e ocidentais) cada uma contando sobre uma parte da história.
Que bom que gostou!! Obrigada
Adoro a simpatia e as tiradas da Gio nos vídeos… rs As edições tb estão arrasando!!
💜💜💜
Gio tá cada dia melhor e melhor nos vídeos relacionados à terra média, trabalho fantástico dela na cobertura, dá pra notar paixão e conhecimento nela sobre o que fala.
Obrigada, Lu!!!
Ainda bem que o Professor não teve que analisar essa adaptação da Amazon :(
Eu assisti, com o coração aberto por que me lembro de ir à biblioteca ler a trilogia. Que experiência!!
E foi frustrante assistir essa 2a temporada....
Uma pena.
MELHOR ANÁLISE 🙏🏻 Parabéns aos envolvidos.
20 Horas de O senhor dos Anéis 🥳
20 Segundos de Anéis de Poder 😵💫
nao chora
@@jonataoliveira9242 Infelizmente não. Não sou pago pra assistir. Se você assistiu toda série, vc é um guerreiro. Então parabéns
Esse vídeo foi perfeito, irretocável. Parabéns, pessoal!
💜
Que vídeo bom (e necessário)! 😍
Eu li os livros muitos anos antes de sair a trilogia (sim, sou velho) e tem muita coisa que não gosto na trilogia original de filmes: as mudanças com a Arwen e, principalmente, com o Faramir; as mudanças na luta do Abismo de Helm; a falta do expurgo do Condado; etc. Mas pelo menos, no geral, foram respeitosos com os fatos e com a linha cronológica. A trilogia d'O Hobbit já foi "desrespeitosa", criando personagens, alterando fatos e a linha do tempo. Decepção. Mas "Anéis de Poder"... além do texto fraco, é tanta distorção nos fatos e na linha cronológica, que me tira completamente da história. Acredito que quem não conhece nada, aproveita muito mais. Como conheço, só me resta lamentar (mas não saio por aí xingando quem gosta). Só acho que não custava nada seguir os fatos dos livros, apenas complementando os pontos em branco. Seria perfeito. Para quê mudar a ordem de criação dos anéis? Para quê colocar a forja dos anéis (SA 1500) situada próximo da Queda de Númenor (SA 3319)? Em SA 1350, Galadriel e Celeborn já tinham ido para Lothlórien. Para quê mudar isso, só para colocá-la como guerreira/heroína? Entendo que precisavam de "alguém conhecido" dos filmes anteriores para gerar conexão, mas escolheram o caminho mais preguiçoso na minha opinião. Enfim, poderia continuar a lista, mas acho que todo mundo já falou demais internet afora. Continuarei assistindo, pois sou apaixonado pelo universo, mas sigo tratando como uma fanfic de luxo (mas já li fanfics melhores).
Eu respeito sua opinião, e concordo com algumas coisas mas outras tenho que levantar algumas discordâncias.
Primeiro, acho que eles fizeram a forja dos Anéis na ordem que está pq simplesmente decidiram fazer igual ao filme, nas duas trilogias a ordem que se tem dos Anéis é sempre começando dos 3.
Mas a minha discordância é mais sobre a Galadriel sendo guerreira, e aí entra muito da minha percepção de quem já leu e que tá relendo Sillmarillion , e na minha percepção pessoal (vou deixar isso enfatizado pq não vou dizer que é uma regra que todos vejam ela assim)
Mas não imagino uma Galadriel da 1° era de outra forma, pq a Galadriel marchou junto da Hoste de Feanor até Aqualonde, ali depois do fatricidio onde há relatos de que ela lutou para proteger os teleri de Feanor (e aqui eu vou deixar um adendo, que além de estar em contos inacabados que ela lutou, eu fiz questão de perguntar pro Reinaldo, tradutor do Sillmarillion no Insta se essa parte significava combate físico, e ele disse que sim), e depois disso ela foi junto de Fingolfin atravessar o Helcaraxé, onde Fingolfin deixou ela comando parte do exército dos Elfos e apos a atravessia eles foram direto pra Angbad onde os filhos do Feanor estavam a lutar.
E eu não consigo imaginar ela fazendo isso tudo como uma maga (até pq magos são os Istari, e até o Gandalf como mago usa espada, e a magia de Tolkien pelos elfos era muito mais de ilusão através de música e poesia, não tinha magia ofensiva igual nos filmes)
Então sim, pra mim a Galadriel da série é bem semelhante a Galadriel (pelo menos a Galadriel da 1° era, que marchou junto dos exércitos de Feanor e Fingolfin)
@@alex007rider Eu tenho ZERO problema com uma Galadriel guerreira, se o foco da série fosse essa época que você citou com muita propriedade. Mas na época em que a série se passa, isso já não faz tanto sentido, pois, como coloquei, ela já estava em Lothlórien. Se fizessem muita questão, que a colocassem como uma comandante de verdade (não só da boca pra fora, como parece na série). Que ela aparecesse no ápice das batalhas, não como alguém indo para o mano a mano com simples orcs. Nem o visual dela (a juventude da atriz) faz sentido quando comparamos com outros personagens (ela é mais velha que o Celebrimbor, por exemplo, como você deve bem saber). Enfim, decisões para caber no roteiro, que não melhoram a história original, ao meu ver.
Entendo, suas críticas são super válidas o/
Eu também não gostei do Celebrimbor ser mais velho, ams depois amei como o ator entregou de atuação nessa temporada
Estão contando outra história. Não dá nem para chamar de adaptação...
Uma pena! Esperei muito por essa série. A galera que se acha super do bem, e rapidamente sabe (des)qualificar os outras pessoas na internet, sem nem ao menos conhecê-las, esquece, que muita gente queria ver uma boa adaptação, apenas...
E assim, como alguns têm o direito de advogar, exaltar, chamar de poesia, outros têm o direito de não gostar em simétrica medida.
Como assim a galera que se acha super do bem, tamo discutindo senhor dos anéis mano kkkkkkkkkkk. Geral aqui é do bem trabalhador de boinha tlgd kkkk eu vc eles dois acima
Parabéns, Gioooo!!!! Você é incrível!
Obrigadaaa 🥹💜💜
Já ouvi dizer o contrário, que o Tolkien aprovou a fidelidade da adaptação para a rádio.
Depois de ver esse vídeo, chego a conclusão que os Filmes ficaram muito melhor q os livros. Todas as mudanças foram pra melhor
Os filmes são melhores que os livros????
nao e nem ferrando
Qualquer pessoa que diga que Anéis de Poder é bom, nunca a comparou com qualquer outra série minimamente decente, mesmo descontando o fato da série ter mexido tanto no lore de O Senhor dos Aneis que chega a ser um sacrilégio, a serie ainda precisa melhor muito para ser mediana.
Estou gostando bastante do conteúdo de SdA no Omelete. A série do Prime trouxe de volta algo muito bom: falar mais de Tolkien ❤️
obaaa, que bom que tá gostando!!
Eu amo a critica bem feita e verdadeiramente critica sobre fatos que vocês trazem Sz melhor frase e mais real é "na epoca não existia a cultura de criticar tudo e sim aproveitar"... nada mais verdade que isso. A serie tem muita coisa mal feita ... mas quanto mais conteudo do senhor dos aneis melhor Sz!
Para mim, que não li os livros, é impossível ouvir esta trilha sonora do vídeo sem lembrar de O Senhor dos Anéis.
Nem todo o dinheiro do mundo me faria defender esta série.
Já li tudo de Tolkien, da Trilogia, O Hobbit, até O Silmarillion, Contos inacabados e a História da Terra Média. Amo a trilogia do Peter Jackson e acho a série Anéis de Poder muito superior a trilogia do Hobbit, por exemplo. Quem critica a série em sua maior parte apenas está reproduzindo discurso de ódio, e fingindo saber do que está falando, sem nem sequer ter passado das primeiras páginas de um livro do Tolkien
HEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUHUE
Dos mesmos produtores de _"Madame Teia é melhor que Capitão América: Soldado Invernal"_
_"A série Anéis de Poder é melhor que a trilogia O Hobbit de Peter Jackson"_
@@tiagomoraes7890 no caso eu prefiro Soldado Invernal, cara. Não vi e nem pretendo ver madame teia. Mas peguei sua tentativa chorosa de ironia. Um abraço
@@tiagomoraes7890 mas caso você não saiba, já que provavelmente não leu o livro, No Hobbit não tem Légolas, não tem anão sem barba e bonito, não tem romance entre elfo e anão. Tudo isso foi invenção do Peter Jackson. Descaracteriza, né? Um abração, Tiago!
e tem muita gente que pensa assim também ❤ e não ironicamente quem eu mais vejo que não leu os livros são os haters
@@tiagomoraes7890 mas é... principalmente se a gente tá falando de fidelidade a obra 👍
Guria, adoro o teu trabalho! Tens uma qualidade magnífica!! Se não for abusar tua paciência, eu gostaria muito q vcs um vídeo do relacionamento do Morgoth com o Sauron. Pq Sauron se aliou a Morgoth, se eram tão diferentes? Pq Sauron aceitou seguir alguém q queria destruir tudo. Grato pela atenção e parabéns pelo incrível trabalho!
Seu pedido é uma ordem!! Vou providenciar um vídeo sobre a história completa de Morgoth 🫡 mas vale dar um check no “História Completa de Sauron”, que já publicamos aqui no canal (:
Quem leu os livros reclamou MUITO dos filmes na época, só lembrar como era o fórum da Valinor
Excelente 👏👏
A elfa gio sempre uma excelente explicadora de história ❤
💜💜
O que o parente do Tolkien quis dizer é: vocês aí, jovens, que usam orelhinhas de Elfos, quando estiverem com 30 ou 40 anos abandonarão a obra. Pois o cinema adaptou os livros com temáticas maduras e sérias para outra juvenil e passageira. Isso tem um preço, uma vez que vocês não serão jovens para sempre. Assim, abandonarão a obra, pois foram seduzidos pela mentira dos filmes.
Só isso. E ele têm razão!!!
Com o Faramir vc ganhou meu Like, foi minha angustia nos filmes
Sensacional video, conteúdo inteligente com vibe boa ❤
To relendo o Sillmarillion e pra mim fica assim as adaptações:
Senhor dos Aneis > Aneis de Poder > Hobbit
Ansioso por War of Rohirrin e to jogando Shadow of War (o 2° jogo e quando terminar vejo onde coloco no Ranking)
Excelente vídeo e excelente reflexão. Mais do que esperar uma adaptação fiel, assisti Anéis do Poder querendo ver a Terra Média, reconhecer os locais, as paisagens, pequenos detalhes que remetam ao legendário de Tolkien. Em alguns momentos tive sucesso, em outros não. Acho que não existe obrigação de fidelidade ao trabalho original, tampouco na trilogia do Peter Jackson. Cada obra serve ao seu propósito e certamente seria impossível retratar em tela toda a grandiosidade da mente de Tolkien descrita nas páginas dos livros. Vejo dois caminhos: leia apenas os livros se preferir construir sua própria visão do que Tolkien escreveu. Ou então assista aos filmes para ter a materialização dos belos cenários que compõem a Terra Média.
Quando li O Expurgo do Condado, foi uma grata surpresa, ao mesmo tempo que me entristeci devido não estar adaptado visualmente
Parabéns Gio e Alex pelos argumentos apresentados neste vídeo. Vocês foram assertivos nos seus comentários. Vamos praticar a "empatia": a arte de saber se colocar no lugar do próximo, ou como o ser humano poderá se sentir ao receber mensagens não construtivas. Se a crítica acrescentar e criar um aprendizado no conhecimento na sociedade (coletivo) será sempre bem-vinda.
💜💜💜
Eu sou fã grande do senhor dos anéis.
Christopher Tolkien pra mim sempre foi um hobbits e um eterno aventureiro e historiador até em suas vestimentas, amo muito a trama e ideologia dele!!!
Vc é a elfa mais sensata 🧝🏼♀️
Não existe elfo. Kkkk
@@alexpereiradv pra mim mega existe
@@gabrieloliver5792 não entendi. O que é mega?
Kkkkkk Gio voce é muito pedagógica com esse pessoal. Abraços! Adoro seus comentários sobre a serie e Tolkien em Geral (e do Ale).
Obrigada, pfta!! 💜💜
kkkkkk passando pano isso é ser pedagógica.
@@marciobatista3406kkkkkkkkk e tu continua aqui né sabidão aí gosta dessa série kkkkkkk
@@nayarabarros9062 não eu gosto de entrar no ovo só para brigar com os passa pano,gente que aceita qualquer obra ruim para estar na bolha da turminha.
@@marciobatista3406 ah tá bom, cada um com suas manias
Concordo. Os filmes do Senhor dos Anéis são fenomenais
nunca vi tanta gente chata reunida como os fãs puristas de Tolkien que juram saber a suposta essência dele
A essência foi dada pelo próprio Tolkien. Não é mera opinião
poisé, ninguém mandou a série ser um lixo
@@sergiofelipe5171 acho que o vídeo quer nos induzir que o fracasso da série é responsabilidade dos próprios fans, que, segundo o vídeo, tem discurso de ódio e etc.
Nem de longe isso é verdade, o fracasso da série decorre da incompetência de seus idealizadores e atores.
A série parece uma novela voltada para o público adolescente ou um público que não tenha nenhum senso crítico.
A série poderia ser muito, muito melhor…
@@licavalli Dane-se. O autor soltou a obra para o Mundo. Se outros vão interpretá-la de modo "não-canônico", ele não tem o menor poder sobre isso. O máximo que pode fazer é exercer os direitos de propriedade intelectual para vetar ou permitir adaptações. O que está na cabeça, no coração e na imaginação de cada leitor não lhe cabe.
@@sergioh.569 o dane-se inicial já explica muito sobre você e alguns tipos de pessoas no mundo. É de dane-se em dane-se é que ladeira é feita para um decadente.
Meu sonho uma trilogia de 3h/filme pra cada livro de O Senhor dos Anéis enquanto O Hobbit seria 1 filme longo (ou dois com menos de 2h) e já tá bom. É muita coisa, muito detalhe, muita história pra contar. Tô me amarrando na série, até aqui tem mais pontos positivos do que negativos (pra mim) e traz as histórias, ainda que adaptadas aqui e ali, de uma forma fantástica e bem feita. A trama me prende e me faz querer assistir o próximo ep, aliás, já é quinta feira?
Ale e Gio.... gênios e necessários.
Eu quero é mais . O que vinher da obra mesmo adaptando e mudando muito Eu aceito pois se tem 1% da obra já é melhor que 100% de muitas obras por aí. OBRIGADO TOLKIEN E QUEM VINHER A ADAPTAR.
@@AFL2701 concordo e mais!
Vinher? 😂😂😂 Vier
@@gattomestre Você entendeu. Se for professor de português meus parabéns kkkkk.
A partir do momento que ficou público a obra dele, já não tinha mais como controlar a interpretação coletiva do seu legado, consequentemente, do leitor. Além disso, o próprio Tolkien reconheceu defeitos nos seus textos, e penso que para quem cria, compõe ou coisa parecida, sua obra nunca tem fim, como se pudesse sempre ser aperfeiçoada. Dito isto, o resultado final dos filmes são maravilhosos para mim, o mero mortal admirador deste belo universo criado por uma pessoa apenas.
A série teve boa intenção, mas é sabido que peca em várias coisas. Só o fato de tornar o assunto em voga já me deixa feliz...sem essa histeria coletiva de chamar um projeto todo de lixo porque não me agradou aqui ou acolá. Tempos líquidos, como disse Bauman.
Eu particularmente não sou tão fã assim dos filmes, porém eles foram de suma importância para que eu tomasse entusiasmo em começar a ler o legendário. Agora, o que acho interessante é que dentro de alguém que consuma bastante material como obras de ficção não aprenda a desenvolver certa resistência. Digo, aprenda a ser resiliente ou compreensível acerca de diversos assuntos. Eu posso não gostar da série Anéis do Poder, mas reconheço que há ali pontos positivos (mesmo que poucos) e que ela pode servir como porta de entrada ao universo do professor Tolkien. Em outras palavras, é aprender a filtrar o que se consome.
Excepcional 🖋️❤️
💜
Sabe muito 👏🏻
E o vídeo só provou que as alterações da trilogia do Jackson (que foram criticadas SIM, apesar da narrativa contrária), foram bem feitas, com bom roteiro, bons personagens, boas atuações, que na conta final foi extremamente positiva. Tudo que a série NÃO É.
O grande erro da trilogia do Jackson foi ter alterado ou cortado todas as cenas que mencionavam Narya, Nenya e Vilya. Por que meio que isso cagou o motivo dos Elfos estarem indo embora e o final de Frodo e todos os portadores indo para Valinor. Lembro que a maioria dos meus amigos ficou sem entender nada: como assim Gandalf, Elrond e Galadriel tão com anel? Nunca apareceu.
Até a cena do Elrond usando a Vilya pra invocar a correnteza contra os Nazgul, Jackson mudou pra Arwen invocando, sem ter ligação nenhuma com magia ou uso de anel. Essa cena da a entender que qualquer Elfo pode usar magia...sendo que os Magos são os Istaris. E ainda ofuscou o poder do Anel.
Esse é o maior erro pra mim. A inexistência dos aneis.
Pow, cortou ate a cena da Galadriel entregando os trajes do Mago Branco para Gandalf, quando ressuscitou após a luta contra o Balrog. Resumiu a Galadriel só com a cena do espelho e os presentes.
só provou na tua cabeça kkkkkk
@@ricardohaack4915 pohaaa belo argumento hein senhor...
Cada um tem suas próprias opiniões, mas concordo contigo! A trilogia de LotR foi a melhor adaptação do mundo para mim. Amo os livros e nunca tinha gostando tanto de um filme adaptado quanto LotR. Livro e trilogia estão no mesmo nível para mim, o que é quase inconcebível.
Infelizmente a série não me trás nenhum calor no coração.
Vamos assistir pinguim e esperar que, no futuro, projetos como este, sejam dados a pessoas competentes e experientes.
Não sei se vai adiantar muito fazer um vídeo como esse pq todos sabemos que haters gonna hate, mas obrigada pela tentativa. Concordo com tudo e também acho que é muito melhor viver curtindo as coisas que te fazem bem do que odiando as coisas que te fazem mal. Dito isso: adoro o Legolas surfando no escudo mesmo sabendo que é exagerado. Kkkkk
@@jessyromel eu também gosto!
💜💜
(Adiantar n vai pq já tão me xingando aqui kkkk mas de qqr forma, sempre válido pra atingir pessoas legais, como você!)
Adianta sim!!! Os haters todos assistem a série e comentam por aqui, talvez até mais que os fãs... Eles são parte vital do lucro desse canal, e o omelete sabe como lucrar viu😅 E DE QUEBRA AINDA AJUDA A SÉRIE COM MAIS VISIBILIDADE, OBG HATERS AMO VCS❤❤❤
@@henriquepontes1740 eles são muito Morgoth no Silmarillion. Na tentativa de destruir as coisas eles acabam colaborando para o sucesso delas. Kkkkk
@@umageekmedisse8216 estamos aqui pra isso. Continue firme. 🫶
Bom vídeo, mas eu não bateria esse martelo sobre as orelhas elficas, já que Tolkien aprovou ilustrações deles com orelhaa pontudas, descreveu hobbits, em uma carta, como tendo orelhas levemente pontudas de uma maneira elfica, e ao tratar de um radical do alto-elfico cujo significado seria 'folha' anotou que elfos teriam orelhas mais pontudas e em formato de folha, imagina-se que em oposição a humanos mortais. Também tomaria cuidado com alturas de personagens, mas Aragorn teria "provavelmente pelo menos 1,98m", segundo o próprio Tolkien.
Eu estou assistindo as versões estendidas pela primeira vez, acredito que de noite terminarei as Duas Torres. Pra mim Gandalf, Legolas, Gimlim e Aragorn são os melhores da trilogia original
Todo ano assisto todos 😂
Aqui em casa é a mesma coisa, ás vezes 2 vezes por ano e nunca deixo de reparar em detalhes novos ou ter interpretações extras sobre alguns fatos.
Cada um tem sua opinião não é mesmo.
Mas o problema é quando o roteiro é fraco e a direção dos episódios é ruim.
Os cenários são show, mas é como diz o ditado, olho azul em gente feia.
Não salva a série, mas os anões e a manipulação do Celembrimbor se destacam positivamente.
Agora o restante é bem sofrível, uma pena. Espero estar vivo pra ver uma boa adaptação de algumas histórias do Silmarillion.
Se Tolkien pudesse ver o resultado que os filmes trouxeram para a cultura, os jogos e os filmes, certamente estaria extremamente orgulhoso
Pelo que eu entendi, o Tolkien gostava de ver detalhes, de contar o ponto a ponto, não importando o tempo que levasse.
Análise perfeita, é basicamente isso... Até pq mesmo a leitura é muito mais uma experiência individual, muitas vezes, a história se trata muito do que ela diz para vc no momento em que vc está lendo e isso pode mudar com o tempo. Adoro os filmes, a série é boa, muito melhor que muita série com dragão por ai. E guardo os livros no meu coração. Acredito que são obras diferentes com base em uma mesma origem.
Eu amo o Faramir dos livros affs ❤
Lembrando que na cultura pop Frankenstein é um monstro e não o médico como no livro, acho que os filmes tem liberdade pra reescrever histórias até pq se for pra ver um filme exatamente igual o livro quem leu o livro nem valia a pena assistir, os livros de tolkien são minha paixão mas amo os filmes e a serie quanto mais diferente do livro melhor.
Sou um Véi Roqueiro de 45 anos e cada dia eu me simpatizo mais com a Taylor Swift, Hater gonna hate hate hate hate hate
E são os mesmos caras que dizem que esse "mundo de hoje está muito chato" pq não se pode falar nada, são os mesmos chorando pitangas pq tem uma Mulher Badass lutando com espada detonando geral. Bando de frouxo chorões dos inferno
Parabéns pelo Vídeo Omelete. 12 anos que sigo vocês
Se o Tolkien, Christopher ou qualquer outro parente dissesse que qualquer adaptação é perfeita, eles matariam a própria obra escrita. Dizer que nenhuma adaptação é boa, é simplesmente incentivar a leitura dos livros.
Gostando ou não falem de mim, vcs sabiam q é chato vc saber sobre algo e 90% das pessoas ao seu redor nem ter ideia do q é, pra mim o q importa é ter conteúdo sobre
O problema não é a galadriel ser guerreira, isso é maneiro. Difícil é como a personagem esta sendo tratada, um ser milenar que parece mais uma adolescente rebelde cheio de atitude que todas as decisões da vida acabam em erros. Mas a 2 temporada melhorou bastante no geral.
Não acho um problema, acho crível em se tratando de uma personagem que tá passando por um momento de luto. Minha mãe cometeu suicídio há 3 anos e essas coisas mudam a gente - eu não virei um ser consumido por vingança kk mas é crível ela ter se tornado assim. Estamos vendo um arco de erros e desenvolvimento pra ela chegar na personagem plena que conhecemos
@@umageekmedisse8216 Justo, mas não seria "humanizar" demais a personagem? Os elfos não seriam seres mais evoluídos nesses aspectos, ainda mais pelo tempo vivido? Mas acho válido essa discussão. E meus sentimentos, não imagino como é passar por isso.
Se pegarmos a trilogia e esquecermos Tolkien pelo menos sobra um filme muito bom de se assistir. Mas a série se tirar, não sobra nada, infelizmente eles escolheram mal a direção. Enfim, continuo assistindo porque o universo Tolkien tá ali de alguma forma e é o mais top
De fato, gostar ou não gostar é uma opinião pessoal, todavia, quanto a imensa maioria não gosta, quando a maioria das pessoas tem a opinião que não tem o espírito de Tolkien e quando o projeto acaba resultando em um prejuízo de público, ultrapassamos as opiniões pessoais e criamos um senso comum que supera as opiniões pessoais.
É o caso da série, criou-se um senso comum que a série é fraca, atuações fracas, direção horrível e assim por diante, porque a maioria das pessoas pensa assim…
Eu discordo de você. Eu acho que, atualmente, com o avanço da internet, as pessoas se tornaram “papagaios”. Elas têm o prazer de odiar e criticar algo, e se valem da crítica de outra pessoa pra produzir a própria. Gente que se diverte com Velozes e Furiosos, por exemplo, brandando aos 4 cantos do mundo que Anéis de Poder tem roteiro fraco… Gente que ama a trilogia do PJ, reclamando de falta de fidelidade (sendo que Anéis de Poder sequer tem os direitos de adaptação da Segunda Era)… Gente brandando que a série não tem a essência de Tolkien, e sabemos que boa parte dessa galera sequer passou de Ainulindale em Silmarillion.
Basicamente, Anéis de Poder é uma série que nasceu morta por ter colocado um Elfo Negro e uma protagonista mulher - depois disso, só desandou.
@@umageekmedisse8216não acho que o fato da série ser morta, como você disse, tenha qualquer relação com o fato de alguém ser negro ou ser mulher.
Acho, simplesmente, que é ruim, com maus atores, péssima direção, incoerente, sem profundidade, lenta, desinteressante.
Eu não me apeguei a nenhum personagem, não me apeguei a nenhum deles e não tenho interesse em saber o final deles.
Sobre cor ou sexo dos atores, é mera desculpa pela incompetência dos envolvidos. Nada como colocar a culpa de seu insucesso nos outros…
Muito bom o vídeo
Primeiro: Gio, acho suas colocacoes sobre TLOTR, TROP, e do proprio legendario do Tolkien expecionais. É de um carinho, uma riquesa de pesquisa e detalhes, que da gosto assistir. Voce esta de parabens!
Dito isso, eu nao consigo de jeito nenhum entender essas pessoas que estao cagando regra e falando absurdos de TROP! A serie é lindissima, da para sentir o respeito que os criadores tem com o legado do Tolkien. Obviamente haviam muitas criticas a primeira temporada, que souberam absorver, aproveitar e foram muito bem usadas na segunda. Ainda ha nucleos que podem ser melhorados, com certeza, mas isso nao tira a qualidade do que ja foi e esta sendo produzido/exibido. Em alguns anos, apos a conclusao, essa serie se tornara uma das mais aclamadas, vai vendo...
Tati, concordo plenamente com você! E acho que a série ainda pode melhorar em alguns aspectos - mas o hate que ela recebe é completamente desmedido. E muuuito obrigada pelos elogios 💜💜
é que na época, o povo não entenderia a questão do olho que tudo vê...sem materializar um "olho", de fogo pra representar....
Como é bom amar a terra média 3 consumir um conteúdo maravilhoso como esse aqui, valeu gio e Ale. Agora jamais perdoarei o peter Jackson pelo que ele fez aí faramir melhor personagem e digo, aragor dos filmes é 50% faramir dos livros
Seria bom falar sobre a audiência dessa “maravilhosa” série. Mas os números são relativos né rsrs
O título é um click bait. É só mais um video defendendo a série. E a hipocrisia costumeira de sempre do omelete, sorrizinho no rosto, tom empolgado, más destilando veneno...diz que tem que respeitar a opinião dos outros, más chamam quem discorda da adaptação da série, de "haters".
Pois é. Como se as pessoas não tivessem discernimento e pudessem ser convencidas por um vídeo de 10 minutos de RUclips.
Acorda, omelete.
Entendi, só pode postar opinião sobre a serie se ela é positiva. Tá proibido não gostar da serie e postar algo sobre, anotado.
Marcelo, na vdd, você pode fazer o que quiser - inclusive, fazer questão de interpretar meu vídeo erroneamente. Criticar, todo mundo pode, o que a gente tenta evitar é hipocrisia e xingamentos (:
@@umageekmedisse8216lógico. Mas é errado colocar todo mundo que não gosta da serie no mesmo saco de quem critica pq é preconceituoso ou só quer xingar mulher. Eu não gosto da serie pq ela é mal dirigida e mal roteirizada mesmo. :)
@@Omarcelo.soaresmas eu cito no vídeo que críticas são super bem-vindas, até porque, sem criticas não tem como a série melhorar. Mas esse vídeo não foi feito pra quem critica conscientemente, né? Se você acha que tem pontos bem fundamentados, é bem estranho você se doer com ele (:
Vamos lá. Não sou da turma que não gosta da serie por ela ter protagonistas femininas ou pela pluralidade e representatividade de etnias nela (inclusive amei e quero mais). Mas ela erra sim em desenvolvimento desses personagens, falas, narrativas e decisões criativas. O que “me doeu”, foi vcs falarem no video que se eu não gosto das mudanças criativas da série, eu nao posso gostar dos filmes, pois lá tmb tem mudanças a respeito da obra original. Existem mudanças boas e ruins. A serie peca nessas mudanças e nao funciona, já nos filmes, elas funcionam. Tudo de bom pra ti ❤
@@Omarcelo.soares Entendo suas considerações e eu também tenho várias - mas o que eu quis dizer no vídeo, é que se você considera Anéis de Poder ruim única e somente por não seguir o material original, ou por não ser fiel à "essência de Tolkien", seria ideal rever a crítica. Em contrapartida, críticas como roteiro, ritmo, atuações e derivados são super bem-vindas e fazem sentido para propor melhorias à obra.
Amo tudo que produzem da obra do Tolkien, amo a trilogia, amo a série, amo Galadriel guerreira, nosso elfo negro Arondir, amo as trilhas e tô nem aí pra esses chatos! Quero é mais que tenham novas produções do tipo! Quanto mais melhor!
Eu era um dos fãs insuportáveis que criticava ferrenhamente a série justamente por não ter nada a ver com que Tolkien escreveu. Agora, eu até tenho apreço. Li e reli a maioria das obras. Pode-se realizar críticas a série, principalmente os inícios, mas não há como negar que os temas tolkienianos estão presentes. "Ah, mas adicionaram coisas que não existem nos livros". Se fossem fazer uma série somente a partir do que existe nos livros sobre a Segunda Era, a produção teria um episódio ou talvez um filme curto.
Inclusive, acho que é uma das únicas obras que aborda religião... acredito super que a série tenha pontos para melhorar, principalmente no que tange a ritmo e roteiro, mas o hate que ela leva é desmedido.
Gio a elfa sensata 🧝🏼♀️
Quando vejo um comentário com hate da série eu só consigo pensar que de duas, uma: ou ele perdeu tempo assistindo uma coisa que não gostou e perdeu tempo de novo depois quando ainda veio comentar, ou ele não assistiu e a opinião dele não tem nenhum embasamento. De qualquer forma, creio que as pessoas são muito egocêntricas, pensando que a opinião delas na Internet tem algum tipo de valor
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Amo os livros, amei os filmes, mesmo sendo enxuto, mas a série está sendo bem decepcionante. Já assisti os filmes mais de 30 vezes só para ficar comparando com os livros. A obra de Tolkien é perfeita! Não dá para passar pano na série, ela merece várias críticas e poderia ser melhor.
Isso porque ele não viu os anéis de poder, com certeza iria mudar de opinião sobre a trilogia de Peter Jackson depois de ver.
Celebrinbor...Elfo Velho??
Celeborn...foi comprar cigarro?
Adar... cadê? Who is?
Eita...pano sendo passado a todo vapor...
Você viu o vídeo ou não se deu o trabalho? Citou 2 mudanças toscas e a inserção de um personagem ótimo pra comparar com as mudanças gigantescas do Peter Jackson?
Eh isso ai Gio!!! Nem tudo foi feito pra te agradar meu caro nerdola… e ta tudo bem 🫶🏻 Gosta quem quer!!!!!!!!!!!!
💜💜💜!!!
A PROPRIA SERIE DIMINUI A OBRA KKKKKKKKKKK MAS É ISSO AI, É OQ TEMOS...
EU amo os livros, eu amo os filmes, eu amo a serie, e quero amar a nova animação qeu vai sair.... senhor dos aneis é o que há
A representação do Legolas e do Arondir pra mim são ótimas... Eu adoro a cara de Cristiano Ronaldo (sou lindo) que eles fazem sempre que aparecem kkk
Existe o público no RUclips que consome o hate e diversos canais tem aproveitado disso pra fazer o seu conteúdo, e ganhar dinheiro nisso.
Obviamente a série quer contar algo que não foi escrito pelo criador dessa mitologia e nem pelo seu herdeiro (aproveitar a lacuna da 2ª era), e curador da obra (seu filho), e usar a licença poética para uma Fan fic.
O que certamente pode ser criticado é a forja dos anéis (linha do tempo, importância de mithril, lenda da criação do mithril), uma Galadriel totalmente não condizente naquilo que sabíamos da personalidade dela, e certas características de elfos quê o diferenciam dos homens (e não é a orelha pontuda).
Salve!
Kurapika ?
@@coalacarlos8714 isso mesmo! Presente aqui!(só que o Gon, Leorio e Killua não vieram...mas o Chrollo veio🙂)
@@MiguelCamaraTerres sabe me responder se as aventuras de vocês está completa na Netflix ? Se o arco do zodíaco é só aquilo mesmo ? Se o mangá foi só até ali ? Ou o anime ainda não adaptou tudo do mangá ?
Eu não ligo a minima para as alterações. É outra obra, feito para outra mídia. Algumas coisas precisam ser diferentes mesmo pra fazer mais sentido e ter mais carga dramática . E outras coisas são diferentes do livro simplesmente por que trata-se de outra narrativa , outra linha criativa , uma adaptação baseada na mesma historia base e não uma cópia do livro. Ficando legal no final , sendo divertido é o que importa.
Os livros estão lá intocáveis pra quem quiser ler , a serie é outra obra , acho muito bizarro essa galera que não consegue aceitar isso , chega a ser infantil , uma coisa de cognitivo limitado.
Falar sobre não ter a essencia acho uma bobagem tambem , porque isso é totalmente interpretativo de quem consome o livro ou a série. Cada pessoa se emociona de uma forma diferente. Eu posso ler o livro e achar certos aspectos essenciais , enquanto outra pessoa pode discordar totalmente, levantando outras coisas que para ela , nos livros , foram muito mais significativas.
A série fazer a Galadriel se apaixonar pelo Sauron... cara impossível. Não dá pra respeitar gente...
Parece que esse canal ta sendo patrocinado pela amazon...
Eu respeito a opinião de vocês mas acho que infelizmente a série tem muito mais coisas ruins do que boas. Eu acho que a unica coisa boa foi ter aparecido o tom bombadil. 😢
Grazi, se você respeita a nossa opinião, não é legal falar que tô sendo paga pra elogiar a série…. Mas enfim, Galadriel se sentir tentada por Sauron nem foge tanto do canon, visto que na Sociedade do Anel ela afirma que se sentiu tentada por Sauron!! De qualquer forma, que pena que você não gostou da série
Não foi o Peter Jackson que inventou orelha pontuda vide O Hobbit de 1977... O vídeo citou algumas diferenças dos filmes do PJ e dos livros pra justificar as atrocidades que estão acontecendo nessa série. A Amazon tem esses canais no Bolso, que nem moedinhas...
Todo ano assisto A Trilogia LOTR e o Hobbit... Mas pra kim o maior pecado do Peter Jackson foi não ter Representado Gil-Galad e Elendil matando Sauron e Isildur cortando o dedo de Sauron e tirando o um anel com ele ja morto, isso nao alteraria a historia dele e daria o crédito correto ao feito!
Resumo: Tolkien não gostou da adaptação de 1957 porque a indústria do cinema não tinha recursos tecnológicos na época para rodar essa obra prima .
Se o Tolkien fosse vivo e pudesse assistir os filmes do peter Jackson lógico que iria amar .
O filho do tolkien eh muito arrogante pois graças aos filmes os livros ficaram populares pelo mundo
Antes era restrito a poucos países
O povo é muito chato. Eu li o livro ano passado e assisti o filme logo depois: fiquei sem entender pq gostaram tanto se mudaram tudo. Acho que é apego de infância e pq foi o primeiro contato dessa galera com a história.
É porque a maioria das pessoas leu os livros depois de ver o filme… aí fica apego aos filmes pq eles que introduziram elas nesse universo
Ficou meio bizarro esse cara enrolado numa toalha de mesa.
Aragorm e Arwen é a melhor parte do filme e a melhor adaptação .
TODOS os filmes baseados em livros possuem adaptação
Eh impossível uma obra literária ser 100% nos filmes
Ainda mais um filme de quase 4 horas na versão estendida
Eu gosto do filme, da série, essa é a minha opinião. Quem não gosta por que continua assistindo? Tirando o criador quem somos nós pra ficar falando como se fosse o mestre no assunto...
Eu li a obra do professor e me senti bem em ver que todas as correções a cerca do filme que foram feitas neste comparativo, porém não compreendi o pq não fez a comparação com a série... talvez pq seria impossível pois a série é uma completa deturpação, profanação da obra, concordo que a dama do galadhrim era uma guerreira mas não guerreava com um tank de guerra misturado com Bruce lee, e seria muita desonestidade acreditar nisso tendo lido a obra. Obs: Sei que muitos ficam chateados com isso por eu sempre dizer... mas para mim Glorfindel é o Tier1 entre os elfos.
Sejamos livres para curtir as obras de Tolkien sem amarras, sem tutelas. O autor entregou sua obra ao Mundo. O que se passa na cabeça e no coração de cada leitor NÃO lhe cabe, nem cabe a sua família, nem a qualquer curador das obras.
E sejamos espertos: ficar atacando o Omelete é uma tática apelona e bem manjada de gerar "buzz" e catapultar a notoriedade de canais menores. A tentativa de chamar um canal maior, bem maior, para "treta" é a tentativa de atrair atenção, conseguir engajamento e fazer com que os algoritmos do RUclips favoreçam o provocador...
O pior é que sempre vem algm falar “tal canal pegou o vídeo do Omelete pra falar mal” e eu nunca nem ouvi falar do tal canal. Mesma galera que chama a gnt de irrelevante assiste todos os nossos vídeos e ainda pede pra comunidade deles vir aqui xingar a gente kkkk espero q n estejam incluídos na galera que pede favor durante a CCXP 👀👀
Tem gente que critica apenas pra passar a impressão de que é exigente.
Não faça isso.
Você só passa a impressão de ser uma pessoa chata mesmo.
Concordo com o Tolkien filho, estes filmes reduzem os livros a historias de ação cheios de efeitos mas deixando o essencial de fora. Para mim, foram pobremente adaptados. Sigo esperando uma adaptação decente... um dia talvez... por exemplo, no filme quem entendeu porque Sauron deixou mordor desprotegido e levou todo seu exercito para o portao norte enfrentar o rei? No filme, quem entendeu porque o Ftodo eh o heroi da saga? Pois eh, nao sabem nem que portao onde os exercitos foram se enfrentar era no n9rte, ne? Rsrs aadaptaçäo horrível.
23 minutos de tapa na cara dos Haters e com muita classe (tô passado) .
💜
👋👋👋👋👋👋