É difícil ouvir e não se incomodar pela situação. Somos Mães, capaz que se fosse uma amiga desabafando a gente não sentiria tanto. Estou sendo a mais sincera possível aqui.
Eu só queria deixar registrado aqui o quanto agradeço por seus vídeos. Eu tenho um filho de 7 anos e eu sempre busco orientações nos seus vídeos porque você é uma mulher guiada por Deus. Eu não tenho mais mãe, nem avó, tia, pro.a ninguém que possa me ajudar. Então quando tenho dúvidas de como educar meu filho na prrsenca do Senhor e tendo atitudes agradáveis a Deus leio o bíblia é vejo seus vídeos. Então obrigada por fazer parte da minha família 🌹❤ Deus te abençoe
Dani, fico tão triste pois o meu filho de 6 anos sofre muito na escola, ele reclama muito de ñ ter coleguinhas na escola e já percebi muitas vezes quando vou buscá lo e leva lo a indiferença com ele isso me deixa tão triste. E sempre peço pra ele ñ ligar, mas ele sente falta.😔
Eu vivenciando isso com minha filha de 5 anos e não estou sabendo lidar. Ela tem sofrido com os coleguinhas não querer brincar com ela e falar pros outros e a escola nao faz nada.
Olá Dani! Minha filha tem 13 anos, e desde quando ela entrou na escola com 5 anos eu enfrento esses problemas com ela. Fale um pouco tbm de como lidar com pré adolescente e adolescente. Gosto muito de seus vídeos Me endentifiquei com esse vídeo. As veses eu tomo as dores por achar q as coleguinhas deixam ela de lado. Me ajuda
Que riqueza, muito obrigada pelos ensinamentos. Me ajudou muito, tenho 4 filhos e a mais velha, com 9 anos está tendo problemas com as amizades na escola... esse aprendizado foi uma voz de Deus pra mim !
Agradeço, pelos compartilhamentos! Sempre trazem aprendizados importantes! É difícil construir uma maneira de se relacionar empática, quando não se tem muita referência, então quando você traz exemplos práticos fica mais simples de trazer isso pra realidade! Gratidão!
Dani você é uma excelente profissional, tem me ajudado muito, estou amando esses vídeos. Meu filho tem 8 anos e até que "sabe " lidar com alguns conflitos, esse ano entrou um amigo bem difícil na sala dele, fala palavrões, agride e está bem complicado ajudar sem opinar... esse vídeo de hoje foi sensacional para mim. Confesso que fico sem saber como agir😑obrigada🙏🏻⚘😘
Me emocionei com o vídeo, exatamente nesse ano de 2022 estou passando por essa situação!! Meu filho tem TDAH e ele tem muita dificuldade em questão das amizades, e ele veio me falar que se sente excluído da turma ele usou o termo “ renegado”, vc não tem ideia de como foi difícil ouvir o desabafo dele…. Sem saber oq fazer, vim aqui procurar um vídeo seu, e achei esse que foi um bálsamo pra mim!! Obrigada por nos ajudar, pois podemos ter 10 filhos mas as situações são sempre diferentes pois são seres únicos cada um com suas características e personalidades!!!❤
A minha filha me contou que sofreu booling e que pediu ajuda para professora e ele não fez nada. Eu fui falar com professora e ela disse que não viu nada. Eu para prestar mais atenção nas crianças perto da minha filha, então não aconteceu mais.
Bom dia, Dani! Te escuto há 4 anos, é a cada vez aprendo mais.. hoje estou vivendo a experiência de mudança de Estado, dentro do BR, minha filha de 7 anos tb está no momento de não ter amigos na escola e chorando muito pra ficar lá, todos os dias.. como acolher esse desconforto dela, se já explicamos que nós tb estamos sentindo falta , que tb sentimos quando mudamos de trabalho etc.. mas o choro a cada dia piora mais.... Deus lhe abençoe e lhe pague! 🙏😊
Daniiii, como eu aprendo com vc!! Entrei no teu canal buscando ajuda para lidar com uma sala de aula muito indisciplinada e estou aprendendo para minha vida e meus relacionamentos, inclusive com meus alunos. Obrigada, vc é uma querida. Deus te abençoe muito!!
Dani, seria interessante tbm falar sobre a perspetiva do professor, que é muito sobrecarregado com a cobrança dos Pais e de lidar com alunos que não tem pais muito presentes.
Obrigado Dani! Excelente explicação, vou pôr em prática esses ensinamentos, meu filho de 7 anos está passando por esses conflitos, e eu não sabia o que fazer, a não ser agir como um "pai leão" , quero ensina-lo e também aprender a agir e reagir nestas situações! Muito obrigado você tem sido uma bênção nas nossas vidas! Deus a abençoe e continua te agraciado para nos ajudar!
Oi Dani é enriquecedor ver seus vídeos, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Minha filha tem 6 anos e sempre chega em casa se queixando que a miga não quer brincar com ela, que a outra é chata sempre com muitas queixas. O que devo fazer, como devo orienta-lá?
Elisa Oliveira acolha o sentimento que vc tb vive hoje e traga a reflexão , como vc quer lidar com isso ? Quer falar pra amiga como se sente ? Brincar com outras crianças ? O que vc consegue fazer agora . Bjo Dani
Linda mensagem. Dani, faz um tempo que não via mais seus vídeos, mas eles sempre me ensinam. Senti nesse muitos momentos comerciais sobre o seu curso on line. Não poderia ser condensado essa informação pra não ficar repetitivo?
Dani, te conheci há pouco tempo, amo seus vídeos e estou encantada com o caminho que vc propõe! Entendi que acolher, validar com exemplos atuais, não vitimizar e buscar solução juntos é maravilhoso. Mas tenho uma dúvida... E quando houve agressão por parte dos nossos filhos diante de uma frustração ou fúria? Como desaprovar o gesto sem passar a ideia de que ele já deveria ter agido de outro jeito ou, como vc diz, "ser outra pessoa"?
O caminho é acolher o sentimento que apareceu e perguntar para ele de que forma ele pode agir quando sentir essa fúria novamente em uma próxima oportunidade. Uma sugestão é sempre Pedir perdão a pessoa através de um desenho . Nessa oportunidade a criança pode dizer o que precisa de uma forma melhor e pedir perdão pela sua forma. Entende? Bajo dani
Dani, e quando sua filha (meu caso) é o alvo das reclamações da amiga, ja por 2 vezes a mae da amiga e a própria amiguinha se queixou dela nao ser agradavel, nao dividir os brinquedos e coisas bobinhas mas que a incomodam. Conversamos muito c ela em casa, mas nao sinto que ela realmente absorve o que eu digo e nem que esta mudando
Dani sou mãe de uma menina linda q era muito meiga e amorosa Mais depois q engravidei (estou no sexto mês de gestação) ela mudou completamente está pirracenta ,birrenta ,chora por tudo e já não estou sabendo lidar com isso . Não sei se é por ciúmes ou se é a fase terrível dos três anos mais ta muito difícil ela mudou muito. Talvez vc pudesse fazer um vídeo ensinando a lidar com o ciúmes eu já estou desesperada pq nada tá funcionando. Bj amo seu canal 😘
Minha neta passou o ano todo chorando na escola retraído pela escola e inteligente,mais não aprendeu nada,clamou o ano todo da escola colega batendo pilhando o cabelo dela , como faço,muito fechada não fala as coisas direitos,como faço
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨Oi Daniella,ja faz um ano que assisto seus videos e aprendi muito. Gostaria que você falasse sobre como lidar com pais e outras pessoas que não entendem ou não segue esse modo de educação que escolhemos dar aos nossos filhos. Minha filha hoje tem 7 anos e com 4 anos passou por um desconforto durante um ano com uma coleguinha da escola, conversei com escola sobre o assunto e nada foi resolvido, houve muitos dias em que ela nem queria ir pra escola ate que mudei ela de horario .hoje ela ja esta no segundo ano e tudo vai bem,nunca mais houve qualquer indicio de desconforto. Hoje tenho um menino de tres anos que esta passando pela mesma situação e não sei como agir. Queria saber de você como posso ajudar meu filho.🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
Tenho neto de 12 anos, qndo ele falou de 3 garotos que ficavam o provocando de longe e tinha receio deles vier a cerca lo de perto. Ele falou com a prof que nada fez. Foi falar com diretores e nada. Falou com o pai e nada ! Aconselhei ela ficar longe e nem olhar, mas caso estes venham cerca lo correr p diretores. E se isso não for possível falar novamente com o pai . Se mesmo assim o pai não fizer nada me avisar que eu irei na saída da escola esperar estas crianças e os pais destes e conversar o q está acontecendo. Mas segundo p pai , o pai falou q ele para mostrar quais são estes e o menino não quis mostrar. Eu e a irmã mais velha de 24 anos já formada aconselhamos ficar longe. Correr se o cercaram, mas nunca revidar as ofensas e agressões físicolas p não perder a razão. E mais, se dedicar a seus estudos p qndo estes menos perceber ele estará subindo nos estudos e de carreira ! Deus te abençoe grandemente irmã em Cristo !
Dani, e quando a criança de 9 anos já percebeu qual é o desconforto e o sentimento que isso trouxe, comunicou ao amigo e esse amigo não colabora e não entende e continua causando o desconforto. O que fazer?
O meu filho tem três anos e de uns dias pra cá ele esta ficando agressivo na escola, já até machucou um coleguinha por causa de uma massinha. Ela não gosta de dividir os brinquedos, não senta pra estudar. Só quer ficar correndo e brincando, quando as professoras vão repreendê-lo ele fica agitado e vira as mesas e joga cadeiras no chão Não sei mais o que fazer. Em casa ele se compprta de uma maneira completamente diferente.
Toma vergonha na sua cara . Uma criança que faz essas coisas não está passando um momento difícil. Você é um mãe impossível. De educação ao seu filho .
Dani, meu filho tem 2 anos e 4 meses e está resistindo muito em ir pra escola. Ele chora muito, não quer ficar na escola. Estou pensado em tirar ele da escola. Será que eu estou errada? Qual a idade correta pra levar as crianças pra escola ? Estou com medo de estar errando.
Percebo que não sou a única mãe que sofre com o abandono e a indiferença dos coleguinhas de nosso filho, porque é tão difícil não sofrer junto???
É difícil ouvir e não se incomodar pela situação. Somos Mães, capaz que se fosse uma amiga desabafando a gente não sentiria tanto. Estou sendo a mais sincera possível aqui.
Eu só queria deixar registrado aqui o quanto agradeço por seus vídeos. Eu tenho um filho de 7 anos e eu sempre busco orientações nos seus vídeos porque você é uma mulher guiada por Deus. Eu não tenho mais mãe, nem avó, tia, pro.a ninguém que possa me ajudar. Então quando tenho dúvidas de como educar meu filho na prrsenca do Senhor e tendo atitudes agradáveis a Deus leio o bíblia é vejo seus vídeos. Então obrigada por fazer parte da minha família 🌹❤ Deus te abençoe
Dani, fico tão triste pois o meu filho de 6 anos sofre muito na escola, ele reclama muito de ñ ter coleguinhas na escola e já percebi muitas vezes quando vou buscá lo e leva lo a indiferença com ele isso me deixa tão triste. E sempre peço pra ele ñ ligar, mas ele sente falta.😔
Meu filho também passa pela mesma situação
Eu vivenciando isso com minha filha de 5 anos e não estou sabendo lidar. Ela tem sofrido com os coleguinhas não querer brincar com ela e falar pros outros e a escola nao faz nada.
Perfeito vídeo! Parabéns
Ajudou muito a esclarecer muitos pontos
Olá Dani! Minha filha tem 13 anos, e desde quando ela entrou na escola com 5 anos eu enfrento esses problemas com ela.
Fale um pouco tbm de como lidar com pré adolescente e adolescente.
Gosto muito de seus vídeos
Me endentifiquei com esse vídeo.
As veses eu tomo as dores por achar q as coleguinhas deixam ela de lado.
Me ajuda
Que riqueza, muito obrigada pelos ensinamentos. Me ajudou muito, tenho 4 filhos e a mais velha, com 9 anos está tendo problemas com as amizades na escola... esse aprendizado foi uma voz de Deus pra mim !
Agradeço, pelos compartilhamentos! Sempre trazem aprendizados importantes! É difícil construir uma maneira de se relacionar empática, quando não se tem muita referência, então quando você traz exemplos práticos fica mais simples de trazer isso pra realidade! Gratidão!
Glaucia Menino que bom fico feliz!
Vc não existe!! E o curso on-line está sendo maravilhoso pra mim!!! Obrigada mais uma vez! ❤️
Psicóloga maravilhosa. Espero encontrar uma assim para meu filho.
Nossa me ajudou muito, estou vivendo essa situação, obrigada pelos conselhos.❤
Achei o vídeo que precisava 😢
Impressionante como vc falou tudo que eu faço ....gratidão por esse vídeo!
Vc é maravilhosa! Obgda pelas informações!
Estou muito grata pelos teus videos!😘😘
Dani você é uma excelente profissional, tem me ajudado muito, estou amando esses vídeos. Meu filho tem 8 anos e até que "sabe " lidar com alguns conflitos, esse ano entrou um amigo bem difícil na sala dele, fala palavrões, agride e está bem complicado ajudar sem opinar... esse vídeo de hoje foi sensacional para mim. Confesso que fico sem saber como agir😑obrigada🙏🏻⚘😘
Me emocionei com o vídeo, exatamente nesse ano de 2022 estou passando por essa situação!!
Meu filho tem TDAH e ele tem muita dificuldade em questão das amizades, e ele veio me falar que se sente excluído da turma ele usou o termo “ renegado”, vc não tem ideia de como foi difícil ouvir o desabafo dele….
Sem saber oq fazer, vim aqui procurar um vídeo seu, e achei esse que foi um bálsamo pra mim!!
Obrigada por nos ajudar, pois podemos ter 10 filhos mas as situações são sempre diferentes pois são seres únicos cada um com suas características e personalidades!!!❤
Eu também vivo isso é tão horrível
Eu estou tendo problemas com meu filho único ele tem 6 anos ele anda com problemas no colégio de comportamento!
Minha filha tem três aninhos e começou estudar agora, então tô aprendendo muito com seus vídeos, obg 🥰
Obrigada pelo carinho e participação.
A minha filha me contou que sofreu booling e que pediu ajuda para professora e ele não fez nada. Eu fui falar com professora e ela disse que não viu nada. Eu para prestar mais atenção nas crianças perto da minha filha, então não aconteceu mais.
Estou amando essa série de vídeos . E uma super ajuda nesse volta às aulas
Bom dia, Dani! Te escuto há 4 anos, é a cada vez aprendo mais.. hoje estou vivendo a experiência de mudança de Estado, dentro do BR, minha filha de 7 anos tb está no momento de não ter amigos na escola e chorando muito pra ficar lá, todos os dias.. como acolher esse desconforto dela, se já explicamos que nós tb estamos sentindo falta , que tb sentimos quando mudamos de trabalho etc.. mas o choro a cada dia piora mais.... Deus lhe abençoe e lhe pague! 🙏😊
Daniiii, como eu aprendo com vc!!
Entrei no teu canal buscando ajuda para lidar com uma sala de aula muito indisciplinada e estou aprendendo para minha vida e meus relacionamentos, inclusive com meus alunos.
Obrigada, vc é uma querida.
Deus te abençoe muito!!
Dani, muito obrigada pelos seus vídeos! Cheios de acolhimento e sabedoria! Que Deus a abençoe sempre! OBRIGADA
Como vc é clara nas explicações, amo te ouvir! Parabéns e Deus abençoe! Como participo do curso on line?
Vc pode diferenciar o que seria sofrimento e o que seria desconforto ?
Dani, seria interessante tbm falar sobre a perspetiva do professor, que é muito sobrecarregado com a cobrança dos Pais e de lidar com alunos que não tem pais muito presentes.
Ana Beatriz Giusti Soeiro ótimo tema!!!
@@daniellafdefaria 😍
Melhora até a auto estima da criança
magnífico!
Obrigada por compartilhar essa riqueza de informações!
BOM DIA DANI!É muito bom começar o dia te ouvindo!QUE DEUS TE ABENÇOE!😘
Isabel Cristina Santos ebaaaaa 💛💛💛
Daniela, muito obrigada por esse conteúdo tão esclarecedor.
Obrigado Dani! Excelente explicação, vou pôr em prática esses ensinamentos, meu filho de 7 anos está passando por esses conflitos, e eu não sabia o que fazer, a não ser agir como um "pai leão" , quero ensina-lo e também aprender a agir e reagir nestas situações! Muito obrigado você tem sido uma bênção nas nossas vidas! Deus a abençoe e continua te agraciado para nos ajudar!
Cada dia melhor, obrigada.
Dani, gratidão pelo seus vídeos, e quando minha filha (10 anos) decide por conta não ter mais contato com essa criança que a fez sofrer.
mundo da Beh tudo bem 🙂 mas perceba a construção desse momento foi dela e não nossa dos adultos .
Oi Dani é enriquecedor ver seus vídeos, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Minha filha tem 6 anos e sempre chega em casa se queixando que a miga não quer brincar com ela, que a outra é chata sempre com muitas queixas. O que devo fazer, como devo orienta-lá?
Elisa Oliveira acolha o sentimento que vc tb vive hoje e traga a reflexão , como vc quer lidar com isso ? Quer falar pra amiga como se sente ? Brincar com outras crianças ? O que vc consegue fazer agora . Bjo Dani
Vc é maravilhosa obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco só gratidão 😍😍😍😍😍
Ameeeeeeeeiiiiii, nossa me ajudou muito, obgda 😘😘😘
Perfeito!!!!
Linda mensagem. Dani, faz um tempo que não via mais seus vídeos, mas eles sempre me ensinam. Senti nesse muitos momentos comerciais sobre o seu curso on line. Não poderia ser condensado essa informação pra não ficar repetitivo?
Bom dia a todos.
Flávio Marques bom dia 🌞
Dani, te conheci há pouco tempo, amo seus vídeos e estou encantada com o caminho que vc propõe! Entendi que acolher, validar com exemplos atuais, não vitimizar e buscar solução juntos é maravilhoso. Mas tenho uma dúvida... E quando houve agressão por parte dos nossos filhos diante de uma frustração ou fúria? Como desaprovar o gesto sem passar a ideia de que ele já deveria ter agido de outro jeito ou, como vc diz, "ser outra pessoa"?
O caminho é acolher o sentimento que apareceu e perguntar para ele de que forma ele pode agir quando sentir essa fúria novamente em uma próxima oportunidade. Uma sugestão é sempre
Pedir perdão a pessoa através de um desenho . Nessa oportunidade a criança pode dizer o que precisa de uma forma melhor e pedir perdão pela sua forma. Entende? Bajo dani
@@daniellafdefaria Obrigada Dani!!! S2
O que fazer quando o problema não é as crianças mas sim o professor?
Oi Dani gostaria de saber como assitir as primeiros consultas.
Entendo mas é quando a outra criança bate no filho da gente ? Tem um menino que já tentou enforcar meu filho 2× , difícil se manter neutra né.
Estou passando por isso, nao sei lhe dá com isso
Muito obrigada
Dani, e quando sua filha (meu caso) é o alvo das reclamações da amiga, ja por 2 vezes a mae da amiga e a própria amiguinha se queixou dela nao ser agradavel, nao dividir os brinquedos e coisas bobinhas mas que a incomodam. Conversamos muito c ela em casa, mas nao sinto que ela realmente absorve o que eu digo e nem que esta mudando
Minha filha está sendo escolhida pelas amiguinhas da escola. Não sabemos como lidar com isso. Por favor vc pode nos orientar? Obrigado
Dani sou mãe de uma menina linda q era muito meiga e amorosa
Mais depois q engravidei (estou no sexto mês de gestação) ela mudou completamente está pirracenta ,birrenta ,chora por tudo e já não estou sabendo lidar com isso .
Não sei se é por ciúmes ou se é a fase terrível dos três anos mais ta muito difícil ela mudou muito.
Talvez vc pudesse fazer um vídeo ensinando a lidar com o ciúmes eu já estou desesperada pq nada tá funcionando.
Bj amo seu canal 😘
Minha neta passou o ano todo chorando na escola retraído pela escola e inteligente,mais não aprendeu nada,clamou o ano todo da escola colega batendo pilhando o cabelo dela , como faço,muito fechada não fala as coisas direitos,como faço
O meu filho chega reclamando da escola todos os dias e eu não sei como ajudá-lo não quero ver ele se pegando com os Coleguinhas
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨Oi Daniella,ja faz um ano que assisto seus videos e aprendi muito.
Gostaria que você falasse sobre como lidar com pais e outras pessoas que não entendem ou não segue esse modo de educação que escolhemos dar aos nossos filhos. Minha filha hoje tem 7 anos e com 4 anos passou por um desconforto durante um ano com uma coleguinha da escola, conversei com escola sobre o assunto e nada foi resolvido, houve muitos dias em que ela nem queria ir pra escola ate que mudei ela de horario .hoje ela ja esta no segundo ano e tudo vai bem,nunca mais houve qualquer indicio de desconforto.
Hoje tenho um menino de tres anos que esta passando pela mesma situação e não sei como agir. Queria saber de você como posso ajudar meu filho.🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
O meu filho chega da escola reclamando todos os dias não sei como ajudá-lo não quero ver ele se pegando com os Coleguinhas
Tenho neto de 12 anos, qndo ele falou de 3 garotos que ficavam o provocando de longe e tinha receio deles vier a cerca lo de perto. Ele falou com a prof que nada fez. Foi falar com diretores e nada. Falou com o pai e nada ! Aconselhei ela ficar longe e nem olhar, mas caso estes venham cerca lo correr p diretores. E se isso não for possível falar novamente com o pai . Se mesmo assim o pai não fizer nada me avisar que eu irei na saída da escola esperar estas crianças e os pais destes e conversar o q está acontecendo. Mas segundo p pai , o pai falou q ele para mostrar quais são estes e o menino não quis mostrar. Eu e a irmã mais velha de 24 anos já formada aconselhamos ficar longe. Correr se o cercaram, mas nunca revidar as ofensas e agressões físicolas p não perder a razão. E mais, se dedicar a seus estudos p qndo estes menos perceber ele estará subindo nos estudos e de carreira !
Deus te abençoe grandemente irmã em Cristo !
Dani, e quando a criança de 9 anos já percebeu qual é o desconforto e o sentimento que isso trouxe, comunicou ao amigo e esse amigo não colabora e não entende e continua causando o desconforto. O que fazer?
Tatiana vou gravar um vídeo com a sua pergunta pq é muito importante até
Vamos seguir na série 💛
@@daniellafdefaria obrigada queridona!!! Muita gratidão. Parabéns pelo seu trabalho. Amo muito... vou ser sua aluna esse ano se Deus quiser.
@@daniellafdefaria vamos seguindo. Ninguém quer perder o amigo, existe a possibilidade de ter que cortar uma relação de amizade na infância? beijos
O meu filho tem três anos e de uns dias pra cá ele esta ficando agressivo na escola, já até machucou um coleguinha por causa de uma massinha. Ela não gosta de dividir os brinquedos, não senta pra estudar. Só quer ficar correndo e brincando, quando as professoras vão repreendê-lo ele fica agitado e vira as mesas e joga cadeiras no chão
Não sei mais o que fazer.
Em casa ele se compprta de uma maneira completamente diferente.
Toma vergonha na sua cara . Uma criança que faz essas coisas não está passando um momento difícil. Você é um mãe impossível.
De educação ao seu filho .
@@sololiver6846😂😂😂😂😂😂
Dani, meu filho tem 2 anos e 4 meses e está resistindo muito em ir pra escola. Ele chora muito, não quer ficar na escola. Estou pensado em tirar ele da escola. Será que eu estou errada? Qual a idade correta pra levar as crianças pra escola ? Estou com medo de estar errando.
Bom dia, você teve oportunidade de assistir a este vídeo? ruclips.net/video/O9ghCWOhCx0/видео.html
O meu filho chega reclamando da escola todos os dias e eu não sei como ajudá-lo não quero ver ele se pegando com os Coleguinhas