Leonardo, Só será informado um I inicial se esta corrent realmente existir no indutor em momento anterior a conexão ao circuito atual. Se não for informado é porque não há um corrente inicial e se fizer I inicial = 0 observará que a equação será tal como: IL = IF . (1 - e-t/T); que é equação clássica para estes circuitos. Certo? Bons estudos.
Suzy, Porque neste exemplo a tensão do indutor não depende somente da fonte e sim da corrente que estava circulando antes da fonte ser conectada (I inicial), e sempre que houver uma corrente circulando em um resistor haverá tensão neste. Logo a tensão no indutor será em função da fonte e das tensões iniciais nos resistores (que dependerão desta corrente inicial) e a forma mais fácil de determinar estas tensões é por malha. Está claro? Bons estudos.
Professor porque 5T?
E A RESISTENCIA DO FIO DO INDUTOR ,POR MAIS QUE SEJA BAIXA ,ESTA CONSUMINDO POTENCIA DA FONTE ?
Como saberemos o I inicial se não for dado no circuito. Ele se torna o If?
Leonardo,
Só será informado um I inicial se esta corrent realmente existir no indutor em momento anterior a conexão ao circuito atual. Se não for informado é porque não há um corrente inicial e se fizer I inicial = 0 observará que a equação será tal como: IL = IF . (1 - e-t/T); que é equação clássica para estes circuitos.
Certo?
Bons estudos.
Obrigado, professor 👍
Professor, pq o senhor quando fez análise de malha para achar a tensão inicial considerou a tensão do resistor positiva?
Suzy,
Porque neste exemplo a tensão do indutor não depende somente da fonte e sim da corrente que estava circulando antes da fonte ser conectada (I inicial), e sempre que houver uma corrente circulando em um resistor haverá tensão neste. Logo a tensão no indutor será em função da fonte e das tensões iniciais nos resistores (que dependerão desta corrente inicial) e a forma mais fácil de determinar estas tensões é por malha.
Está claro?
Bons estudos.