O Ice me salvou com esse adaptador para tomada, para o modelo argentino. 80% dos hotéis onde fiquei, era esse tipo de tomada. Obrigado Ice....de coração.
Eu não tinha esta tomada também e me dei mal em alguns hoteis. Vou levar na próxima. Obrigado amigo Ice, suas dicas são muito valiosas para nós moto viajantes.
Boas dicas,levei um tubinho de super Bode e com a altitude o negocio vazou todo kkkk,colou tudo que estava perto.Gostei da ideia do pedaço de mangueira.Na minha ultima viagem a Bolivia levei um funil que ocupava maior espaço.Sua lista e as dicas estão muito boas.Bons ventos.
Pô cara! Não tô pensando em viajar assim não e vi esse vídeo por acaso. Mas gostei demais dele. É segurança, né! E sempre é bom a gente saber das coisas e suas dicas foram muito importantes. São como um kit de sobrevivência para motos e para o condutor também. Pq, quem sabe se de repente eu não vá precise usar esse conhecimento q vc passou, né? Então, fica aqui 0 meu muito obrigado, parabéns e fica c Deus! :)
O melhor trecho aos 07:17 (...aquilo lá não é droga.) kkkkkkkkkkk. Aproveitando, esse Tyre Repair nunca funcionou comigo, só ficava aquela espuma branca saindo pelo furo...rs. Excelente vídeo Paulão!
kkkkkk .... abafa .... Qto ao Tyre Repair, a única vez que foi útil mesmo foi qdo o pneu traseiro da moto de um amigo furou bem na aduana chilena. a gente só localizou o furo qdo saiu espuminha. Ai fechamos com o macarrãozinho. Abraço Roger
Paulão as dicas são ótimas, com sua permissão vou acrescentar há vacina no caso de camarás de ar. Uma boa pois é uma manutenção preventiva também e espero ter ajudado um pouquinho. Ahhh sim continue com o canal ele é um farol, que ilumina o caminho das pedras p/ essa aventura fantástica chamado ATACAMA IN DOCICLETA!
Oi Mauricio, todas as opiniões são válidas, claro, inclusive é p/ isso que estamos aqui né? Então meu amigo, o lance da vacina p/ mim tem dois lados, ela ajuda no caso de vc ter um furo, mas ela inviabiliza um conserto na câmara de ar. Já vi amigos com problema p/ encher o pneu pelo bico com uma bomba manual. Eu particularmente não uso. Geralmente compro uma câmara de ar mais grossa, (a Michellin tem uma de 4 mm e a Rinaldi tem uma de 2 mm, muito mais barata) e levo outra, tb perfeita, de reserva. Caso tenha problema, troco a câmara e arrumo na primeira oportunidade. Não gosto dos remendos, prefiro vulcanização. Já tive problema com remendo soltando qdo estava muito quente. Agora, se te dá segurança e vc tem ótimas experiências com a vacina, use sim, claro. Obrigado por participar, sua participação só soma. Grande abraço
Obrigado Odecio. Só p te deixar a par, está no projeto o vídeo que vc sugeriu sobre a viagem ao Atacama. O chato que pode ser meio demorado e a galera não curte muito vídeo longo. Qualquer coisa estou às ordens. Abração
Bom Dia Paulão, passando para rever algumas ótimas dicas e lhe deixar um forte abraço. Sempre indico seu canal e a galera vem me agradecer, feliz da vida... Até peço que deixem o like e lhe agradeça diretamente, mas o povo é tímido rsrs eita ;)
Obrigado pela dedicação e Carinho por Explicar e nos ensinar a respeito da prevenção numa Viagem Que e o sonho de Quase todos os irmãos Motociclistas, Estou me planejando tbm para realizar esse sonho. Estou assistindo todos os seus vídeos, vlw Irmão Deus o abençoe.
Parabéns pelo canal. Já ouvia falar de você por outros canais. Agora te sigo, pois suas dicas são valiosas... Pretendo ir em 2021 para o Atacama com minha Burgman 400... abraço..
Cara...Parabéns pelas dicas, acho incrível você dividir toda essa experiência com quem tem o mesmo sonho! Tenho 24 anos e fazer essa viagem é meu sonho e se DEUS quiser um dia irei realizar 🙏☝! Tenho uma XRE 300 também hehe grande abraço amigo, DEUS lhe abençoe!
Paulão Ice nossaaa seria um enorme prazer e uma das melhores coisas que aconteceria na minha vida! É realmente um sonho mesmo...e quero muito batalhar pra realiza-lo... Se tiver algum meio de contato seu eu agradeceria imensamente
Eu aconselho levar, câmaras de ar - quem tiver camara sem ar, um conjunto de reparo - um carregador de bateria (pequeno), um voltímetro (dos baratinhos), chaves combinadas 8, 10, 12, 14, chaves de fenda, e philips, fita isolante, 200 ml de óleo para "diferencial" (w80 - eixo cardã), lâmpadas (todas) e um fio elétrico para fazer uma chupeta, um alicate de bico, se der espaço coloque um galãozinho de 5 litros (desses baratinhosc/ selo INMETRO,, R$7,00, quando vc precisa, não acha e os postos resolvem nao te vender por conta da m desse selinho) e algumas chaves "allen". Eu também levo um "soquete" para tirar a roda de trás, se a sua roda tiver uma porca "diferente" isso faz falta. Acredite, com esse conjunto, que não pesa muito (o galãoznho pode ficar pendurado), custa baratinho, eu já me safei de situações que seriam dificeis sem ele, e ajudei os muitos motoqueiros parados que eu ia "catando" no caminho (especialmente o galãozinho).
Bom dia. O que você acha de correntes com retentores ou O-Ring? É dito que elas pedem menos manutenção, mas "prendem" um pouco a moto, causando consumo maior. Esse vídeo é mais um show de informação. Parabéns!
Brother, sempre cada coisa tem um tipo de vantagem sobre o outro, por isso continuam sendo fabricados. Nesse caso, acho que a corrente com retentor tem muito mais vantagens do que a sem retentor. Permitem manter uma lubrificação interna por mais tempo. Eu só uso COM RETENTOR, apesar de ter levado uma sem retentor nova como reserva e ela ter salvo minha viagem. Mas veja bem, independente do tipo de corrente, sua manutenção será primordial pela conservação dela. Veja bem, existem óleos diferentes p/ corrente normal, para off, para alta velocidade, tal a importância da lubrificação. Sempre use "óleos p/ corrente" jamais utilize graxas, pois a areia adere a ela e acaba se transformando em uma pasta abrasiva, o que vai acabar lixando todo o conjunto.
Valeu. O bom senso deve sempre prevalecer. Outro dia encontrei por acaso um site falando de um sujeito chamado Peter Drucker. Ele é tido como o pai da administração moderna. Peguei duas coisas que ele disse e que acho que vêm bem a calhar com esse vídeo. 1 - “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”. 2 - “Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”.
Se você me permitir uma sugestão, acho interessante levar um pedaço de lona pra colocar no chão, caso precise sentar para fazer alguma mecânica, deitar pra esticar as costas ou apenas tirar a bagagem da moto. Esse pedaço de lona, que pode ser de 2 m² ou até menos, vai evitar que você sente no chão molhado ou coloque sua bagagem no molhado. Se estiver chovendo, não vai fazer diferença, mas se estiver fazendo sol, mas esteja tudo molhado por causa do degelo, acho que vai ajudar.
Essa é a parte maravilhosa desse incrível "brinquedo" que se chama motociclismo .... a interação e a troca de informações e experiências. Sempre se soma. Obrigado meu amigo.
Abração Paulão. Programação Atacama para março. Quanto a ferramentas, para a roda levarei uma caximbo. Outras chaves pequenas 8, 10, 11, 12, 13, 14 e algumas phillips e fenda. Paulão, coloquei um pequeno carregador de bateria na lista. Vai saber...
Uma vez em Susques a minha XRE demorou a pegar. Muito frio e pouco oxigênio. A bateria aguentou, mas fiquei com medo dela arriar. Nesse caso ele seria útil. Bom garantir que ele seja 110 e 220 volts. Abraço
Aê Paulao geralmente motos de alta cilindrada e óleo motul torna se possível trocar o óleo com 6000Km mais mesmo assim essa quilometragem é menor que a percorrida na viajem, como você faz? Encontra oficina de moto pelo caminho pra fazer a compra do óleo e a troca?
Brother, qdo viajo sempre levo 1 litro de óleo se precisar completar. A bm diz não ter problema trocar com 10 mil km. Qdo fui ao Ushuaia (11 mil km) eu comprei o óleo la e troquei, qdo fui a Machu Picchu (9 mil km) eu não troquei. Fui e voltei com o mesmo óleo. Qdo fui com a XRE ao Atacama (6,5 mil km) eu troquei 1 x. Eu levei o óleo p/ a XRE. No caso da BM eu procurei lá , pq são 4 l né? Só uso Motul e não é muito fácil achar lá fora. Normalmente só tem em lojas de auto peças e não são todas. Quanto a trocar, eu mesmo troco óleo e filtro (eu levo) na garagem do hotel. Abraço
Paulão , gostei muito dos videos , já sou seu seguidor, gostaria de saber se o trecho que vc passou para a cordilheira se é possivel fazê-la de carro ?? ( UMA CRV DA HONDA 4X2) pois infelizmente tenho um problema no braço E NAO CONSEGUIREI IR DE MOTO, SE DÁ PRA FAZER O MESMO TRECHO E QUANTO AOS HOTÉIS ??. GRANDE ABRAÇO E TAMO JUNTOS
Brother, as limitações para seu carro são muito pequenas nesse trecho Quanto atravessar por Jama, visitar as atrações em San Pedro e região, com certeza não terá problemas. Os caminhos são bem cuidados e não é necessário um 4x4. Em algumas incursões fora de estrada e passeios menos convencionais poderá ter alguma dificuldade por falta da tração, caso seja na areia, mas não creio que seja esse seu objetivo né? Existem passeios/aventuras para todos os gostos nessa cordilheira. Sobre os hotéis não entendi sua dúvida.
Sei como é. Creio que na Argentina encontre algo entre 250 e 300 Pesos por pessoa. No Chile é mais caro. Fiz um vídeo sobre isso, veja se te ajuda: ruclips.net/video/HL3JWZC_at8/видео.html
VOU VER BROTHER FIQUE COM DEUS VC E SUA FAMILIA. TO AQUI EM UBERLANDIA PASSANDO AQUI ME MANDE UM E-MAIL SOUCLEANTO@HOTMAIL.COM PRA GENTE BATER UM RANGO JUNTOS. ABÇSSS
Paulão, pesquisando para fazer uma viagem ao Atacama e seu canal é uma ótima fonte de informação, parabéns! Irei com uma CB500x e com a esposa na garupa. Qual a melhor época do ano para essa viagem na sua opinião? Obrigado
Se vc estiver se referindo ao clima, é de Outubro a Março brother. Se for qto a tranquilidade nos passeios e maiores opções de hospedagem, por exemplo, seria fora de feriados ou épocas festivas, pois como são polos turísticos de fama internacional, costumam encher muito. Obrigado pelos elogios, abração
Paulão estou gostando muito dos seus videos. O tempo as vezes é muito imprevisível e pode mudar. Você foi ao Ushuaia só com essas roupas para te aquecer? Para vc que foi três vezes ao atacama, alguma vez ficou com problema de falta de combustivel?
Luiz, sempre fui só com essas roupas. Ao Ushuaia, inclusive, qdo minha mulher colocou todas as roupas que ela separou sobre a cama e eu tirei um monte, kkk ... ela se confundiu e deixou p/ trás a minha calça jeans. Quer dizer, fui com isso, menos a calça jeans. andei por todo lado com a calça da cordura. Qto a falta de gasolina, em 2012, qdo estava tendo uma crise na Argentina, foi no limite, tipo, a gente chegava em um posto e abastecia e no próximo não tinha, mas no seguinte tinha. Não ficamos sem. Hoje em dia, tá tudo tranquilo se vc for passar por Jama. Se for pelo Sico, serão algo como 250 km de ripio + 120 de asfalto entre Santo Antonio de Los Cobres e San Pedro de Atacama sem posto para abastecimento. Ai vc terá que providenciar. Abraço e obrigado por participar.
Paulão, você chega ao local e procura hospedagem ou marca antes? O GPS mostra os caminhos com segurança ou vc confere no mapa escrito? Digo isso pq em algumas viagens o GPS (Garmin) mesmo com mapas atualizados mostrou caminhos duvidosos, inclusive as distancias parecem ser ponto a ponto e não as reais.
Já fiz os 2 tipos de viagem, indo sem reservas e com reservas. Qdo vc vai com muitas motos, a probabilidade de alguma dar problema é maior e vc pode perder alguma reserva.. Qdo marquei funcionou bem tb, mas pegamos um hostel em San Pedro horrível, não tinha nada a ver com as fotos da net, mas como já tinha pago alguma coisa, tivemos que ficar. Na vdd, reservei pq era Janeiro e SPA lota e fica difícil achar lugar. Mas de um modo geral não reservo. Qto ao GPS, . sempre levo um mapa físico tb. Já tive problema no Chaco argentino onde todos os gps´s resetavam devido ao calor. Se tiver mais gente, sempre é bom atualizar os gps´s em lugares diferentes, com programas diferentes. Mas sempre programo as rotas muito antecipadamente e na noite anterior sempre reviso antes de dormir. Inclusive pegando informações com frentistas/policiais ou até mesmo pessoal do hotel sobre o caminho do dia seguinte..
Obrigado amigo, a rota que eu havia programado ate Atacama coincide com a sua. Essa da policia passando pela marginal eu ainda não havia escutado de ninguém. Não entendi bem o caminho. Se vc traçar a rota no maps acho que será mais fácil de entender e programar o GPS para fazer o desvio. De qualquer forma obrigado pelas dicas e a boa vontade. Suas dicas acrescentaram muito.
Brother, o GPS te joga na Via Central .... Se vc não conseguir sair antes do trevo (vc vai ver qdo chegar na entrada da cidade - vc sai da RN 12 p/ a RN 16), vc tem 2 opções, contorne o trevo como se fosse voltar p/ Posadas e entre no Posto Shell que agora está a sua direita e ao sair dele, atravesse a RN12 e entre na marginal do outro lado ou então siga pela Via Central mesmo e saia na primeira oportunidade p/ a marginal, prosseguindo nela até o rio. Não é difícil. Pode parecer complicado aqui, mas qdo vc tiver lá, vc fica atento que vai dar certinho. Só não pode chegar na ponte pela Via Central.
Com certeza amigo, mas não recomendo você deixar sua programação de viagem depender disso. Já tivemos que procurar pneu em viagens e sempre achamos, mas acabamos dependendo de usar só o que encontrava no local e sempre perdíamos tempo de passeio para isso. Sem contar que vc tem que chegar nessa localidade no horário comercial deles. Mas cada um faz sua programação como quiser. Abraço
Olá Paulão, tudo bem? Parabéns pelas dicas, está me ajudando muito! Irei pela primeira vez ao Atacama agora em Dezembro! Tenho algumas dúvidas, será que poderia me esclarecer através de e-mail?
Boa noite Paulão , e a todos do canal , é fácil de encontrar esse adaptador de tomadas nas fronteiras entre Brasil e Argentina ? Pretendo passar por Dionísio Cerqueira e por aqui em SP não encontrei desse modelo que você apresenta no vídeo , abraço a todos e obrigado .
Robson, esse específico do vídeo, encontrei na Argentina. Nunca vi semelhante no Brasil. Mas aqui existe um universal, que serve p/ vários modelos de tomadas de vários paises. Obviamente muito mais caro. Abraço
Na verdade, analisando de uma forma simplista, é assim, o C2 é um lubrificante para motos de rua, o C3 é recomendado p/ o off e o C4 para velocidade. O C4 necessita de uma temperatura um pouco maior para ter maior eficiência, o C2 e o C3 são os mais recomendados para o nosso caso. Eu uso muito o C3. Na falta desse o C2 e depois o C4. Mas o importante é vc manter a corrente sempre lubrificada e tensionada corretamente.
Ele é 12 Volts. Nunca usei com pilhas, e nem sei qto tempo duraria. Se sua moto tiver uma saída 12V vc liga nela, caso contrário liga direto na bateria da moto. Ele é bem fraquinho, mas as vezes na altitude pode ser bem útil se vc não tiver fôlego p/ usar uma bomba manual. Dá p/ dar uma "enchida meia boca" p/ vc ir até um posto ou borracheiro. Eu sugiro deixar a moto da qual vc está usando a bateria, ligada p/ não descarrega-la entende? Abraço
kkkkk. A motinha foi e voltou muito bem Juraci. A única diferença que senti entre ela e a bmw foi a falta de potência na cordilheira ... afinal eu estou com uma 1200 e de repente vou p/ uma que tem 25% da potência dela. Mas o restante das diferenças não me incomodaram. Procuro deixar minhas motos com uma manutenção "muito em dia" e dificilmente dão problema. A XRE não tem uma fama muito boa mesmo, concordo com vc, mas se eu tivesse que fazer outra viagem com ela, faria na boa. Acabou o receio que tinha de viajar com ela. Abraço
Brother, eu gosto dela e ela não me dá problema. Muita gente reclama, mas não posso dizer nada da manutenção dos outros. Só posso responder pela minha. A minha tirei zero e agora tá com 42 mil km e se precisar ir com ela ao Atacama de novo, vou sem problema algum. P/ mim, se fosse dar um up , seria só pela XT660. Se fosse só p/ atualizar, seria outra XRE, não a trocaria por nenhuma outra da mesma categoria. Ela foi fera naqueles caminhos dos Andes. Se vc for pegar uma usada, tem que ver a procedência.
Aqui perto de casa, eu ajudei uma senhora uma vez. Eu estava dando minha pedalada e ela estava com um Fusca com o cabo do acelerador quebrado. Fiz uma gambiarra com o alicate que ela tinha disponível no momento, e deu para rodar com o carro.
Cada caso é um caso meu amigo. Se vc levar tudo que vc acha que precisa para resolver todos os problemas, com certeza vai precisar de um veículo muito maior do que uma moto. O importante é definir o que pode ser útil ou não. Claro que as ferramentas para consertar o básico vc deve levar.
@@paulaoice9214 Sim, é isso mesmo! Só lembrei, porque se não tivesse o alicate, eu não poderia ajudar naquele momento. Já fiquei enrolado por não ter um kit de reparo para o pneu.
Paulão, boa noite !!! Sou novo no canal e ante mão gostaria de parabeniza-lo pelo conteúdo dos seus vídeos. Uma dúvida que eu tenho seria sobre esse kit reparo de pneus que contém esse macarrão, já ouvi falar que esse método pode deslocar o pneu, o bom seria vulcanizar ou colocar câmera. Isso procede ????? Grande abraço e boas estradas
Brother, infelizmente, ou felizmente, não furei tanto pneu assim que possa te dar uma opinião real sobre o que tenha acontecido nos meus casos. Já tive amigos com pneu furado em longas viagens, usaram o macarrão e voltaram sem precisar mexer no pneu até troca-lo por outro. Uma coisa eu te garanto, no meio do nada, ele faz um "servição" arrumando o pneu sem precisar de ajuda de forma muito rápida. Abraço
Paulão Ice, obrigado amigo pela atenção e concordo com você que no meu do nada é melhor ter um macarrão 😂😂😂😂. Grande abraço e continue nos presenteando com seus conteúdos. Abraço
Parceiro excelente video parabéns. Minha dúvida é quanto a utilização da internet no celular parceiro, nos restaurantes e hotéis pra viagem do Atacama que você parou forneciam acesso ao wifi? Irei sozinho sem a mulher e preciso me manter conectado e to em duvida se compro um chip internacional pre pago
Mesmo que vc não compre um chip, em quase todas as conveniências e praticamente na totalidade dos hotéis, vc tem wi-fi disponível. Vc pode comprar um chip na Argentina e Chile e habilitar na própria loja, como aqui no Brasil mesmo. Eu nunca fiz isso. Ainda não foi necessário. Mas o contato é relativamente fácil hoje em dia. Abraço
Brother, como vc sabe, o C2 é indicado p/ motos de rua, o C3 p/ motos que rodam na terra e o C4 p/ motos de corrida. Falando de um modo muito simplista, seria assim: O C4 está mais p/ uma "graxa" e precisa de calor p trabalhar melhor, algo que as motos de corrida conseguem mais facilmente. O C2 tb é denso, mas menos do que o C4. O C3 é mais "óleo" e menos "graxa", entende? Repito, analisando de um modo muito simplista. A minha preferência é: 1º lugar o C3, em 2º o C2 e em 3º o C4. Mas veja bem, qualquer um é melhor do que ficar sem lubrificação. Abraço
Ahhh brother, isso vou ficar te devendo. Tenho 3 motos com corrente e uso o mesmo tubo p/ todas e, nas viagens, qdo vou com moto de corrente, muitas vezes meus amigos usam do meu qdo paramos em um posto ou eu uso o deles. Isso fica difícil de medir entende? Qualquer coisa que eu te diga será um "chute", mas veja bem, em uma viagem de 10 mil km, a princípio vc irá usá-lo 20 vezes. Mesmo dando 2 voltas na corrente, 1 tubo é mais do que suficiente. Não sei se era essa sua dúvida, ou só p/ analisar custo/benefício mesmo. Abraço
Eu tenho um bem simplesinho. O G360M da Orange. Já não existe mais. É bem antigo, mas sempre me resolveu os problemas muito bem, se bem que eu analiso muito o roteiro antes e sempre levo mapas físico em minhas viagens. Já tive problema do GPS "resetar" por causa do calor e tb já quebrei a tela do meu no meio de uma viagem. Sempre tem que ter o "plano b". Abraço
Meu amigo, na boa, como eu vou responder isso p/ vc e, mesmo que eu respondesse, como vc poderia confiar na minha resposta sem nem ao menos eu ver sua moto? Pergunte a um mecânico em quem vc confie e mostre a moto a ele. Com certeza será muito mais confiável. Abraço
Fui com a relação original. Na altitude, principalmente nas retas longas acima de 3000 m de altitude, faltava motor, geralmente tinha que ir em 4ª marcha, as vezes até tendo que colocar 3ª. Mas a maior parte do trajeto foi feita a baixa altitude, onde a relação original ajudou bastante. Abraço
Esse "tyrerpando" ou coisa parecida 7:43, apesar de dizerem que funciona, não funciona, principalmente para pneus com câmara. Eu usei isso, ficou uma espuma saindo pelas laterais e o pneu deu uma subidinha e abaixou. Ocorre que essa espuma f. a câmara, não dando para consertar o furo. Resultado: vc deve comprar uma câmara, mesmo que vc não saiba trocar o pneu. Aconselho usar a "vacina contra furo", pelo menos uso há dois anos e não tive notícia de furo. Lá vê que nunca furou.
Então brother, eu mesmo não coloco vacina nos meus pneus. Se tiver câmara, inviabiliza qquer reparo e se não tiver, já vi bicos entupidos (o que pode acontecer com e sem câmara) o que inviabiliza a calibragem. Levo câmara reserva e se precisar eu troco e mando vulcanizar a outra câmara na primeira oportunidade. Levo tb um reparo a frio p/ uma emergência. Nunca tive problema. Obrigado por participar
Claro que dá. Só que vc tem que ficar atento p/ o seguinte, as vezes a corrente começa a lacear, devido ao desgaste, antes de quebrar. Isso aconteceu comigo uma vez. Vc tem que ver que vc provavelmente colocará a emenda nova em uma corrente já condenada (nem todas as vezes, é claro). Só que acho meio arriscado p/ vc por em xeque toda sua viagem por um pouco de dinheiro a mais, entende? Pode dar certo, mas vc tem que ir ciente que a sua margem de segurança é menor, entende? Abraço
Um borracheiro que é adepto a viagens de moto aqui de Curitiba falou que é ótimo você pelo menos saber desmontar as rodas, porque dependendo da moto os borracheiros mais simples não sabem fazer isso. Você passou por algo assim Paulão?
Qto mais vc souber, melhor é, com certeza. Eu aprendi a desmontar e consertar um pneu, mas sempre levo câmaras de ar de reserva p/ trocar, pois prefiro levar p/ um borracheiro vulcanizar do que tapar furos com aquele remendo pronto (já tive experiências ruins com aquilo soltando no calor), mas apesar de saber, nunca furou um pneu meu em nenhuma trip, nem com a XRE de câmara nem com a GS sem câmara, mas de qquer forma levo tudo p/ arrumar, de câmara reserva, remendo até o macarrãozinho. Qto a tirar uma roda, sempre achei melhor vc fazer do que o borracheiro kkk. Abraço
Correto. Eu sei mexer minimamente na minha moto, entao em viagens eu levo basicamente as ferramentas originais e o remendador de pneu sem câmera. O mais coloco nas mãos de Deus e dos MeXânicos que vão surgindo!! KKKKKK Como viajo sempre com minha barraca e equipamentos de camping se precisar acampo até que surja socorro o que já me aconteceu algumas vezes...
Oi meu brother, muito me deixa feliz um comentário desse tipo. Me faz crer que o meu trabalho valeu algo. Obrigado por isso. Mas então, não sei se comentei em algum dos meus vídeos, mas depois de velho, voltei a estudar e logo Direito. Minha esposa é advogada e como eu estava sem fazer nada, comecei a ajudá-la no escritório. Um dia disse: "acho que posso te ajudar mais" e voltei a estudar. Até então ainda conseguia gravar, mas inventei de fazer um concurso público. Acabei passando e hoje, estou com o dia tomado pelo trabalho e as noites pelo curso. E, agora no final, tem TCC e Exame da Ordem. Meu tempo livre, realmente está destinado ao estudo. Mas acredito que tudo vem na hora que tem que vir, do jeito que tem que vir e com a intensidade que tem que vir. Então, tenho muita fé que ainda vou gravar mais alguma coisa. Peço desculpas pelo longo texto e, mais uma vez, muito obrigado. Abraços
É uma ideia tb meu amigo. Como eu sempre digo, se te dá segurança, leve. Eu só acho complicado vc ter um peso a mais e de repente, como as regiões podem ser bem isoladas, não passar ninguém e vc tentar arrumar sem saber. De repente um tempo importantíssimo que vc tem p/ sair dali e não correr o risco de passar a noite em temperaturas baixíssimas, vc pode desperdiçar em uma tarefa sem solução. Mas claro, cada um tem uma opinião a respeito de cada assunto que eu colocar aqui e isso é o bom de uma conversa não é verdade? Agradeço sua participação. Só enriquece. Grande abraço
ola amigo tudo bem? estou assitindo seus videos quero fazer uma viagem para o chile em janeiro ou fevereiro quero sair de sao carlos passar por san pedro santiago mendonça e bariloche e depois voltar tem com vc me mandar seu roteiro pro atacama
Ola Paulão! Td bem? Assisti ao vídeo a respeito das ferramentas. Me inscrivi por lhe considerar pessoa de bom senso. Só uma observação: alguns itens vc mostrou em close; outros porém, não. Nestes casos ficou um pouco obscura a informação. Há como reparar? Abraços.
Eustáquio, eu procurei mostrar o que é menos comum, o restante é um material bem comum e a maioria do pessoal já está acostumada a eles. Por isso não mostrei mais detalhadamente, entende? Abraços
Cara do céu ... que conselho dou p/ vc? Ai já não adianta partir p/ a área técnica. Vc conhece algum Terreiro bom? kkkk ... Brincadeiras a parte brother, esse projeto teve algum defeito mesmo, ninguém duvida disso, mas depois de 3 vezes, com certeza tem a ver com alguma coisa que vc tá fazendo e ele não tá aguentando ... tente mudar alguma coisa na sua tocada, se vc ainda tiver com ela né? Qquer coisa vamos falando. Abração
Eu só levo os reparos de pneus não sei fazer muita coisa na MOTO mais tenho quem cuida sempre com manutenção pneus sempre novos quando vou sair pra longas distâncias e o seguro em dia só usei uma fez voltando da Argentina rasgou o pneu traseiro tive que voltar de guincho não achei o pneu por ser um domingo já estava bem perto de casa uns 350 kms .BONS VENTOS E MUITOS kms de ESTRADAS
O Ice me salvou com esse adaptador para tomada, para o modelo argentino. 80% dos hotéis onde fiquei, era esse tipo de tomada. Obrigado Ice....de coração.
Opa, que bom que te ajudou.
Eu não tinha esta tomada também e me dei mal em alguns hoteis. Vou levar na próxima. Obrigado amigo Ice, suas dicas são muito valiosas para nós moto viajantes.
Grande Maestro Paulão!!!!cara,um dia vou realizar meus sonho,viajar pelo Brasilzão de moto.show de bola tuas dicas...parabéns!!!!!
Obrigado brother. Viaja sim. Vc vai viciar nisso kkkk. Grande abraço
Boas dicas,levei um tubinho de super Bode e com a altitude o negocio vazou todo kkkk,colou tudo que estava perto.Gostei da ideia do pedaço de mangueira.Na minha ultima viagem a Bolivia levei um funil que ocupava maior espaço.Sua lista e as dicas estão muito boas.Bons ventos.
Valeu brother. Abração
Pô cara! Não tô pensando em viajar assim não e vi esse vídeo por acaso. Mas gostei demais dele. É segurança, né! E sempre é bom a gente saber das coisas e suas dicas foram muito importantes. São como um kit de sobrevivência para motos e para o condutor também. Pq, quem sabe se de repente eu não vá precise usar esse conhecimento q vc passou, né? Então, fica aqui 0 meu muito obrigado, parabéns e fica c Deus! :)
Obrigado Cid, seja bem vindo. Espero que meus videos o ajude, nem que seja um pouquinho, nas suas aventuras. Abração
Fala Paulão. Paz! Estou assistindo todos os seus videos novamente para planejar as coisas. Abraços
Opa Rogério, que bom, fico feliz que eles estejam sendo úteis. Grande abraço
O melhor trecho aos 07:17 (...aquilo lá não é droga.) kkkkkkkkkkk. Aproveitando, esse Tyre Repair nunca funcionou comigo, só ficava aquela espuma branca saindo pelo furo...rs. Excelente vídeo Paulão!
kkkkkk .... abafa .... Qto ao Tyre Repair, a única vez que foi útil mesmo foi qdo o pneu traseiro da moto de um amigo furou bem na aduana chilena. a gente só localizou o furo qdo saiu espuminha. Ai fechamos com o macarrãozinho. Abraço Roger
Paulão as dicas são ótimas, com sua permissão vou acrescentar há vacina no caso de camarás de ar. Uma boa pois é uma manutenção preventiva também e espero ter ajudado um pouquinho. Ahhh sim continue com o canal ele é um farol, que ilumina o caminho das pedras p/ essa aventura fantástica chamado ATACAMA IN DOCICLETA!
Oi Mauricio, todas as opiniões são válidas, claro, inclusive é p/ isso que estamos aqui né? Então meu amigo, o lance da vacina p/ mim tem dois lados, ela ajuda no caso de vc ter um furo, mas ela inviabiliza um conserto na
câmara de ar. Já vi amigos com problema p/ encher o pneu pelo bico com uma bomba manual. Eu particularmente não uso. Geralmente compro uma câmara de ar mais grossa, (a Michellin tem uma de 4 mm e a Rinaldi tem uma de 2 mm, muito mais barata) e levo outra, tb perfeita, de reserva. Caso tenha problema, troco a câmara e arrumo na primeira oportunidade. Não gosto dos remendos, prefiro vulcanização. Já tive problema com remendo soltando qdo estava muito quente. Agora, se te dá segurança e vc tem ótimas experiências com a vacina, use sim, claro. Obrigado por participar, sua participação só soma. Grande abraço
boa amigo muito bom seu vídeo acrescentei mais umas "coisinhas" em minha bagagem valeu .
Acrescentou??? A maioria acha que eu já levo pouca coisa. Vc ganhou de mim. Abraço e obrigado por participar
Brilhante, show de bola...
Obrigado Odecio. Só p te deixar a par, está no projeto o vídeo que vc sugeriu sobre a viagem ao Atacama. O chato que pode ser meio demorado e a galera não curte muito vídeo longo. Qualquer coisa estou às ordens. Abração
Como vai Paulão
Ganhou um inscrito pela sinceridade e simplicidade do vídeo, ótimos conselhos ótimas ideias.
Grato por compartilhar sua experiência.
Valeu Carlos, eu que agradeço os elogios
Paulão, excelentes dicas de viagem. Com todo respeito, acho que faltou acrescentar lâmpadas reservas e fusíveis. Blz. Um TFMA. Diani
Bem lembrado brother. Obrigado
Muito bacana, muito boas dicas. Eu adicionaria também aí: lampadas reserva do farol, stop e piscas; fusível geral; uma vela nova; cabo de embreagem
Como sempre digo: leve o que te dá segurança
O ideal é que vc saiba essas coisas básicas. Muito bom vídeo
Assistindo em 08/06/22
Pense num vídeo que é atual.
Valeu meu amigo. Abraços
Bom Dia Paulão, passando para rever algumas ótimas dicas e lhe deixar um forte abraço. Sempre indico seu canal e a galera vem me agradecer, feliz da vida... Até peço que deixem o like e lhe agradeça diretamente, mas o povo é tímido rsrs eita ;)
Valeu brother, Agradeço a força. Abração
Muito boa as dica temos que saber apertar corrente trocar um saber trocar uma roda se precisar
Bem isso. Abraços
Falaaa Paulão... so passando deixar um abrax... fica com Deus irmão!!!
Vc tb fique com Ele brother. Abraço
obrigado pelas dicas.... forte abraço
Obrigado pela dedicação e Carinho por Explicar e nos ensinar a respeito da prevenção numa Viagem Que e o sonho de Quase todos os irmãos Motociclistas, Estou me planejando tbm para realizar esse sonho. Estou assistindo todos os seus vídeos, vlw Irmão Deus o abençoe.
Abraço brother
concordooo demais...."se nao sabe mexer ou fazer os reparos... nao adianta levar..." corretíssima afirmação.
Obrigado pelo video! Me deixou muito tranquilo e confiante pra pegar essa estrada num futuro próximo! Sucesso aí! Valeu demais.
Abraço
Excelentes Dicas... valeu Mesmoooooo 🤘🤘🤘
Obrigado. Abraço amigo
Massa Paulão, parabéns, valeu pelas dicas, eu sou um que não preciso levar ferramentas, kkkkkk, 😎
Vamos junto brother, a gente divide kkkk. Não vou levar o peso todo sozinho. Abração
Muito obrigado pelas dicas, que são Muito Valiosas. Antes vou fazer um estagio com um amigo meu que é mecânico.
kkk bom tb
Parabéns pelo canal. Já ouvia falar de você por outros canais. Agora te sigo, pois suas dicas são valiosas...
Pretendo ir em 2021 para o Atacama com minha Burgman 400... abraço..
Oi André, obrigado. Qualquer coisa estou às ordens. Abraço
Cara...Parabéns pelas dicas, acho incrível você dividir toda essa experiência com quem tem o mesmo sonho! Tenho 24 anos e fazer essa viagem é meu sonho e se DEUS quiser um dia irei realizar 🙏☝! Tenho uma XRE 300 também hehe grande abraço amigo, DEUS lhe abençoe!
Bora lá transformar esse sonho em realidade. Abraço e obrigado
Paulão Ice nossaaa seria um enorme prazer e uma das melhores coisas que aconteceria na minha vida! É realmente um sonho mesmo...e quero muito batalhar pra realiza-lo...
Se tiver algum meio de contato seu eu agradeceria imensamente
paulao.ice@hotmail.com ..... manda lá, sempre to olhando ... Abraço
Vivendo e aprendendo, obrigado amigo pelas dicas,🏍️🤛
Abraço do amigo Duda Salles.
Valeu por participar. Abraço
Excelentes dicas!
Valeu
salve amigo valeu pela dia um forte abraço fica com deus
Abraço meu amigo. Fique com Ele vc também.
Parabéns... BAITA vídeo! Só verdades! OBRIGADO!
valeu
As suas dicas são muito boas. Quero este ano dá um passeio aí em Blumenau.
valeu as dicas , tudo de bom .
Valeu. Abraço
Valeu Paulão mais um inscrito, estou aprendendo muito com suas dicas.Obrigado!
Valeu Valter, Abraço
Obrigado pelas dicas estou comprando duas HARLEY-DEIVIDSON é uma para rodar no dia a dia e a segunda para viagens longas
Paulão, parabéns pelo vídeo, muito útil. Obg
Obrigado
Vc é melhor Paulao e simples nas palavras
Obrigado. Abraco amigo
Grande Paulão !!!
Abraço amigo
Boas dicas Paulão. Valeu.
Valeu Cicero, abraço
obrigado pelos videos amigo
Eu que agradeço a participação. Abraço
Eu aconselho levar, câmaras de ar - quem tiver camara sem ar, um conjunto de reparo - um carregador de bateria (pequeno), um voltímetro (dos baratinhos), chaves combinadas 8, 10, 12, 14, chaves de fenda, e philips, fita isolante, 200 ml de óleo para "diferencial" (w80 - eixo cardã), lâmpadas (todas) e um fio elétrico para fazer uma chupeta, um alicate de bico, se der espaço coloque um galãozinho de 5 litros (desses baratinhosc/ selo INMETRO,, R$7,00, quando vc precisa, não acha e os postos resolvem nao te vender por conta da m desse selinho) e algumas chaves "allen". Eu também levo um "soquete" para tirar a roda de trás, se a sua roda tiver uma porca "diferente" isso faz falta. Acredite, com esse conjunto, que não pesa muito (o galãoznho pode ficar pendurado), custa baratinho, eu já me safei de situações que seriam dificeis sem ele, e ajudei os muitos motoqueiros parados que eu ia "catando" no caminho (especialmente o galãozinho).
Valeu por participar brother. Como eu disse, cada um leva o que acha que te dá segurança. Abraço
👏👏👏parabens pelo video mano...mais completo impossivel...ganhou mais um escrito
Obrigado, me sinto honrado. Abraço
Muito válida suas dicas, e sem fica fantasiando ou enrolando. Parabéns
Valeu brother
Bom dia essa parte de mecânica ja tenho experiência pq a manutenção da minha moto eu mesmo faço,ja sei como ta a moto.
Muito bom. Vou te chamar para ir comigo na próxima então 😀. Abraços
@@paulaoice9214 trabalho de mecânico industrial já tenho um pouco de conhecimento na mecânica
Paulão. Gostei muito dos seus vídeos e se puder, diga se leva reservatório de combustível externo para emergência.
Oi meu amigo, tudo bem? No vídeo 31 eu abordei sobre esse tema. Dê uma olhada nele que deve responder suas dúvidas. Abraço
Muito bom teus vídeos... Parabéns!!!!
Obrigado. Abraço
Para o Atacama em novembro, melhor roupas de moto de proteção de verão ou inverno? Obrigado meu amigo.
Bom dia.
O que você acha de correntes com retentores ou O-Ring? É dito que elas pedem menos manutenção, mas "prendem" um pouco a moto, causando consumo maior.
Esse vídeo é mais um show de informação.
Parabéns!
Brother, sempre cada coisa tem um tipo de vantagem sobre o outro, por isso continuam sendo fabricados. Nesse caso, acho que a corrente com retentor tem muito mais vantagens do que a sem retentor. Permitem manter uma lubrificação interna por mais tempo. Eu só uso COM RETENTOR, apesar de ter levado uma sem retentor nova como reserva e ela ter salvo minha viagem. Mas veja bem, independente do tipo de corrente, sua manutenção será primordial pela conservação dela. Veja bem, existem óleos diferentes p/ corrente normal, para off, para alta velocidade, tal a importância da lubrificação. Sempre use "óleos p/ corrente" jamais utilize graxas, pois a areia adere a ela e acaba se transformando em uma pasta abrasiva, o que vai acabar lixando todo o conjunto.
Valeu. O bom senso deve sempre prevalecer.
Outro dia encontrei por acaso um site falando de um sujeito chamado Peter Drucker. Ele é tido como o pai da administração moderna.
Peguei duas coisas que ele disse e que acho que vêm bem a calhar com esse vídeo.
1 - “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”.
2 - “Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”.
Se você me permitir uma sugestão, acho interessante levar um pedaço de lona pra colocar no chão, caso precise
sentar para fazer alguma mecânica, deitar pra esticar as costas ou apenas tirar a bagagem da moto. Esse pedaço de lona, que pode ser de 2 m² ou até menos, vai evitar que você sente no chão molhado ou coloque sua bagagem no molhado.
Se estiver chovendo, não vai fazer diferença, mas se estiver fazendo sol, mas esteja tudo molhado por causa do degelo, acho que vai ajudar.
Essa é a parte maravilhosa desse incrível "brinquedo" que se chama motociclismo .... a interação e a troca de informações e experiências. Sempre se soma. Obrigado meu amigo.
Valeu!
Isso aí, tem que treinar em casa várias vezes primeiro, é lógico! Só um Mané mesmo pra deixar pra descobrir como fazer as coisas durante a viagem!
Abração Paulão. Programação Atacama para março.
Quanto a ferramentas, para a roda levarei uma caximbo. Outras chaves pequenas 8, 10, 11, 12, 13, 14 e algumas phillips e fenda.
Paulão, coloquei um pequeno carregador de bateria na lista. Vai saber...
Uma vez em Susques a minha XRE demorou a pegar. Muito frio e pouco oxigênio. A bateria aguentou, mas fiquei com medo dela arriar. Nesse caso ele seria útil. Bom garantir que ele seja 110 e 220 volts. Abraço
Muito bom!!!!!
Obrigado. Abraço
Uma dica boa é mascar a folha de coca mascando junto chiclete , porque mastigar a folha pura é ruim , mas ir mascando junto com o chiclete vai na boa
Eu gosto de colocar as folhas na lateral da boca e deixar que soltem o "sabor". Alguns amigos mascam com chiclete também. Vai do gosto. Abraço
Dicas valiosas.
valeu
Aê Paulao geralmente motos de alta cilindrada e óleo motul torna se possível trocar o óleo com 6000Km mais mesmo assim essa quilometragem é menor que a percorrida na viajem, como você faz? Encontra oficina de moto pelo caminho pra fazer a compra do óleo e a troca?
Brother, qdo viajo sempre levo 1 litro de óleo se precisar completar. A bm diz não ter problema trocar com 10 mil km. Qdo fui ao Ushuaia (11 mil km) eu comprei o óleo la e troquei, qdo fui a Machu Picchu (9 mil km) eu não troquei. Fui e voltei com o mesmo óleo. Qdo fui com a XRE ao Atacama (6,5 mil km) eu troquei 1 x. Eu levei o óleo p/ a XRE. No caso da BM eu procurei lá , pq são 4 l né? Só uso Motul e não é muito fácil achar lá fora. Normalmente só tem em lojas de auto peças e não são todas. Quanto a trocar, eu mesmo troco óleo e filtro (eu levo) na garagem do hotel. Abraço
Paulão , gostei muito dos videos , já sou seu seguidor, gostaria de saber se o trecho que vc passou para a cordilheira se é possivel fazê-la de carro ?? ( UMA CRV DA HONDA 4X2) pois infelizmente tenho um problema no braço E NAO CONSEGUIREI IR DE MOTO, SE DÁ PRA FAZER O MESMO TRECHO E QUANTO AOS HOTÉIS ??. GRANDE ABRAÇO E TAMO JUNTOS
Brother, as limitações para seu carro são muito pequenas nesse trecho Quanto atravessar por Jama, visitar as atrações em San Pedro e região, com certeza não terá problemas. Os caminhos são bem cuidados e não é necessário um 4x4. Em algumas incursões fora de estrada e passeios menos convencionais poderá ter alguma dificuldade por falta da tração, caso seja na areia, mas não creio que seja esse seu objetivo né? Existem passeios/aventuras para todos os gostos nessa cordilheira. Sobre os hotéis não entendi sua dúvida.
quanto a preços de hotéis ? não busco conforto apenas uma noite tranquila
Sei como é. Creio que na Argentina encontre algo entre 250 e 300 Pesos por pessoa. No Chile é mais caro. Fiz um vídeo sobre isso, veja se te ajuda: ruclips.net/video/HL3JWZC_at8/видео.html
VOU VER BROTHER FIQUE COM DEUS VC E SUA FAMILIA. TO AQUI EM UBERLANDIA PASSANDO AQUI ME MANDE UM E-MAIL SOUCLEANTO@HOTMAIL.COM PRA GENTE BATER UM RANGO JUNTOS. ABÇSSS
Vlw, abração, qquer coisa to aqui.
Faltou um item importantíssimo um rolo de papel higiênico porque se der uma dor de barriga no meio do nada você não precisa usar a meia.
kkkkkk ri alto aqui meu brother ... imagina vc em um lugar onde só tem areia e cacto ... Sempre é bom levar sim. Abração
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk rindo até 2020
Paulão, pesquisando para fazer uma viagem ao Atacama e seu canal é uma ótima fonte de informação, parabéns! Irei com uma CB500x e com a esposa na garupa. Qual a melhor época do ano para essa viagem na sua opinião? Obrigado
Se vc estiver se referindo ao clima, é de Outubro a Março brother. Se for qto a tranquilidade nos passeios e maiores opções de hospedagem, por exemplo, seria fora de feriados ou épocas festivas, pois como são polos turísticos de fama internacional, costumam encher muito. Obrigado pelos elogios, abração
Paulão estou gostando muito dos seus videos. O tempo as vezes é muito imprevisível e pode mudar. Você foi ao Ushuaia só com essas roupas para te aquecer? Para vc que foi três vezes ao atacama, alguma vez ficou com problema de falta de combustivel?
Luiz, sempre fui só com essas roupas. Ao Ushuaia, inclusive, qdo minha mulher colocou todas as roupas que ela separou sobre a cama e eu tirei um monte, kkk ... ela se confundiu e deixou p/ trás a minha calça jeans. Quer dizer, fui com isso, menos a calça jeans. andei por todo lado com a calça da cordura. Qto a falta de gasolina, em 2012, qdo estava tendo uma crise na Argentina, foi no limite, tipo, a gente chegava em um posto e abastecia e no próximo não tinha, mas no seguinte tinha. Não ficamos sem. Hoje em dia, tá tudo tranquilo se vc for passar por Jama. Se for pelo Sico, serão algo como 250 km de ripio + 120 de asfalto entre Santo Antonio de Los Cobres e San Pedro de Atacama sem posto para abastecimento. Ai vc terá que providenciar. Abraço e obrigado por participar.
Paulão, você chega ao local e procura hospedagem ou marca antes?
O GPS mostra os caminhos com segurança ou vc confere no mapa escrito? Digo isso pq em algumas viagens o GPS (Garmin) mesmo com mapas atualizados mostrou caminhos duvidosos, inclusive as distancias parecem ser ponto a ponto e não as reais.
Já fiz os 2 tipos de viagem, indo sem reservas e com reservas. Qdo vc vai com muitas motos, a probabilidade de alguma dar problema é maior e vc pode perder alguma reserva.. Qdo marquei funcionou bem tb, mas pegamos um hostel em San Pedro horrível, não tinha nada a ver com as fotos da net, mas como já tinha pago alguma coisa, tivemos que ficar. Na vdd, reservei pq era Janeiro e SPA lota e fica difícil achar lugar. Mas de um modo geral não reservo. Qto ao GPS, . sempre levo um mapa físico tb. Já tive problema no Chaco argentino onde todos os gps´s resetavam devido ao calor. Se tiver mais gente, sempre é bom atualizar os gps´s em lugares diferentes, com programas diferentes. Mas sempre programo as rotas muito antecipadamente e na noite anterior sempre reviso antes de dormir. Inclusive pegando informações com frentistas/policiais ou até mesmo pessoal do hotel sobre o caminho do dia seguinte..
Obrigado amigo, a rota que eu havia programado ate Atacama coincide com a sua. Essa da policia passando pela marginal eu ainda não havia escutado de ninguém. Não entendi bem o caminho. Se vc traçar a rota no maps acho que será mais fácil de entender e programar o GPS para fazer o desvio. De qualquer forma obrigado pelas dicas e a boa vontade. Suas dicas acrescentaram muito.
Brother, o GPS te joga na Via Central .... Se vc não conseguir sair antes do trevo (vc vai ver qdo chegar na entrada da cidade - vc sai da RN 12 p/ a RN 16), vc tem 2 opções, contorne o trevo como se fosse voltar p/ Posadas e entre no Posto Shell que agora está a sua direita e ao sair dele, atravesse a RN12 e entre na marginal do outro lado ou então siga pela Via Central mesmo e saia na primeira oportunidade p/ a marginal, prosseguindo nela até o rio. Não é difícil. Pode parecer complicado aqui, mas qdo vc tiver lá, vc fica atento que vai dar certinho. Só não pode chegar na ponte pela Via Central.
existem varias lojas de pneus no trajeto.
Com certeza amigo, mas não recomendo você deixar sua programação de viagem depender disso. Já tivemos que procurar pneu em viagens e sempre achamos, mas acabamos dependendo de usar só o que encontrava no local e sempre perdíamos tempo de passeio para isso. Sem contar que vc tem que chegar nessa localidade no horário comercial deles. Mas cada um faz sua programação como quiser. Abraço
O preço de pneus na Argentina é absurdo!
Como vc faz pra descartar o óleo velho na hora da troca durante uma viagem?
Coloco em embalagens pet e entrego em um Posto de Combustível.
Hj 25/06/22. Valeu
Olá Paulão, tudo bem? Parabéns pelas dicas, está me ajudando muito! Irei pela primeira vez ao Atacama agora em Dezembro! Tenho algumas dúvidas, será que poderia me esclarecer através de e-mail?
Se eu puder, estou às ordens. paulao.ice@hotmail.com . Abraço
Boa noite Paulão , e a todos do canal , é fácil de encontrar esse adaptador de tomadas nas fronteiras entre Brasil e Argentina ? Pretendo passar por Dionísio Cerqueira e por aqui em SP não encontrei desse modelo que você apresenta no vídeo , abraço a todos e obrigado .
Robson, esse específico do vídeo, encontrei na Argentina. Nunca vi semelhante no Brasil. Mas aqui existe um universal, que serve p/ vários modelos de tomadas de vários paises. Obviamente muito mais caro. Abraço
@@paulaoice9214 obrigado Paulão vou tentar na fronteira.
@@robsonpereiraoliveira2435 Abraço
Paulão, vc usa o C3 ou C4 da Motul para lubrificar a corrente da moto? ABS.
Na verdade, analisando de uma forma simplista, é assim, o C2 é um lubrificante para motos de rua, o C3 é recomendado p/ o off e o C4 para velocidade. O C4 necessita de uma temperatura um pouco maior para ter maior eficiência, o C2 e o C3 são os mais recomendados para o nosso caso. Eu uso muito o C3. Na falta desse o C2 e depois o C4. Mas o importante é vc manter a corrente sempre lubrificada e tensionada corretamente.
Paulão Ice obrigado Paulão 👍🏻
Não esquecer do manual da moto...
esse compressor, funciona com baterias ?
Ele é 12 Volts. Nunca usei com pilhas, e nem sei qto tempo duraria. Se sua moto tiver uma saída 12V vc liga nela, caso contrário liga direto na bateria da moto. Ele é bem fraquinho, mas as vezes na altitude pode ser bem útil se vc não tiver fôlego p/ usar uma bomba manual. Dá p/ dar uma "enchida meia boca" p/ vc ir até um posto ou borracheiro. Eu sugiro deixar a moto da qual vc está usando a bateria, ligada p/ não descarrega-la entende? Abraço
Ola Paulão, vc acha necessário levar pneus extras para uma viagem a Ushuaia?
Te respondi no outro
moço,vc é doido em viajar para tão longe numa moto dessa!esse moto é uma bomba!
kkkkk. A motinha foi e voltou muito bem Juraci. A única diferença que senti entre ela e a bmw foi a falta de potência na cordilheira ... afinal eu estou com uma 1200 e de repente vou p/ uma que tem 25% da potência dela. Mas o restante das diferenças não me incomodaram. Procuro deixar minhas motos com uma manutenção "muito em dia" e dificilmente dão problema. A XRE não tem uma fama muito boa mesmo, concordo com vc, mas se eu tivesse que fazer outra viagem com ela, faria na boa. Acabou o receio que tinha de viajar com ela. Abraço
estou com dúvida de comprar uma pra mim.você recomendaria ?
sempre achei essa mota bonita,mas por causa da má reputação dela me fez querer desistir ,paulão!
Brother, eu gosto dela e ela não me dá problema. Muita gente reclama, mas não posso dizer nada da manutenção dos outros. Só posso responder pela minha. A minha tirei zero e agora tá com 42 mil km e se precisar ir com ela ao Atacama de novo, vou sem problema algum. P/ mim, se fosse dar um up , seria só pela XT660. Se fosse só p/ atualizar, seria outra XRE, não a trocaria por nenhuma outra da mesma categoria. Ela foi fera naqueles caminhos dos Andes. Se vc for pegar uma usada, tem que ver a procedência.
é zero e a vista que quero,irmão
Aqui perto de casa, eu ajudei uma senhora uma vez. Eu estava dando minha pedalada e ela estava com um Fusca com o cabo do acelerador quebrado. Fiz uma gambiarra com o alicate que ela tinha disponível no momento, e deu para rodar com o carro.
Cada caso é um caso meu amigo. Se vc levar tudo que vc acha que precisa para resolver todos os problemas, com certeza vai precisar de um veículo muito maior do que uma moto. O importante é definir o que pode ser útil ou não. Claro que as ferramentas para consertar o básico vc deve levar.
@@paulaoice9214 Sim, é isso mesmo! Só lembrei, porque se não tivesse o alicate, eu não poderia ajudar naquele momento. Já fiquei enrolado por não ter um kit de reparo para o pneu.
Eu entendi sua colocação.
Paulão, boa noite !!! Sou novo no canal e ante mão gostaria de parabeniza-lo pelo conteúdo dos seus vídeos. Uma dúvida que eu tenho seria sobre esse kit reparo de pneus que contém esse macarrão, já ouvi falar que esse método pode deslocar o pneu, o bom seria vulcanizar ou colocar câmera. Isso procede ????? Grande abraço e boas estradas
Brother, infelizmente, ou felizmente, não furei tanto pneu assim que possa te dar uma opinião real sobre o que tenha acontecido nos meus casos. Já tive amigos com pneu furado em longas viagens, usaram o macarrão e voltaram sem precisar mexer no pneu até troca-lo por outro. Uma coisa eu te garanto, no meio do nada, ele faz um "servição" arrumando o pneu sem precisar de ajuda de forma muito rápida. Abraço
Paulão Ice, obrigado amigo pela atenção e concordo com você que no meu do nada é melhor ter um macarrão 😂😂😂😂. Grande abraço e continue nos presenteando com seus conteúdos. Abraço
Parceiro excelente video parabéns. Minha dúvida é quanto a utilização da internet no celular parceiro, nos restaurantes e hotéis pra viagem do Atacama que você parou forneciam acesso ao wifi? Irei sozinho sem a mulher e preciso me manter conectado e to em duvida se compro um chip internacional pre pago
Mesmo que vc não compre um chip, em quase todas as conveniências e praticamente na totalidade dos hotéis, vc tem wi-fi disponível. Vc pode comprar um chip na Argentina e Chile e habilitar na própria loja, como aqui no Brasil mesmo. Eu nunca fiz isso. Ainda não foi necessário. Mas o contato é relativamente fácil hoje em dia. Abraço
Paulão... Esse Motul você que usa, para lubrificação da corrente, é o C2, C3 ou C4?
Brother, como vc sabe, o C2 é indicado p/ motos de rua, o C3 p/ motos que rodam na terra e o C4 p/ motos de corrida. Falando de um modo muito simplista, seria assim: O C4 está mais p/ uma "graxa" e precisa de calor p trabalhar melhor, algo que as motos de corrida conseguem mais facilmente. O C2 tb é denso, mas menos do que o C4. O C3 é mais "óleo" e menos "graxa", entende? Repito, analisando de um modo muito simplista. A minha preferência é: 1º lugar o C3, em 2º o C2 e em 3º o C4. Mas veja bem, qualquer um é melhor do que ficar sem lubrificação. Abraço
Entendi... E considerando, uma lubrificação a cada 500Km, para quantas lubrificações, em média, esse tubo de 400ml dá?
Ahhh brother, isso vou ficar te devendo. Tenho 3 motos com corrente e uso o mesmo tubo p/ todas e, nas viagens, qdo vou com moto de corrente, muitas vezes meus amigos usam do meu qdo paramos em um posto ou eu uso o deles. Isso fica difícil de medir entende? Qualquer coisa que eu te diga será um "chute", mas veja bem, em uma viagem de 10 mil km, a princípio vc irá usá-lo 20 vezes. Mesmo dando 2 voltas na corrente, 1 tubo é mais do que suficiente. Não sei se era essa sua dúvida, ou só p/ analisar custo/benefício mesmo. Abraço
Era exatamente essa a dúvida... Então... Indo a Ushuaia, levo um tubo, na volta, é provável que tenha q comprar outro. Obrigado Paulão!
Leva 2 daqui. Nem sempre é fácil achar uma loja na Argentina. Abraço
Paulão, boa tarde. Qual GPS vc utiliza nas suas viagens? Abs
Eu tenho um bem simplesinho. O G360M da Orange. Já não existe mais. É bem antigo, mas sempre me resolveu os problemas muito bem, se bem que eu analiso muito o roteiro antes e sempre levo mapas físico em minhas viagens. Já tive problema do GPS "resetar" por causa do calor e tb já quebrei a tela do meu no meio de uma viagem. Sempre tem que ter o "plano b". Abraço
Muito Obrigado!
Valeu amigo. Qquer coisa to às ordens.
Paulão minha moto 150 2012 tá saindo fumaça tenho que fazer uma viagem de 250 km posso ir sem fazer o motor?
Meu amigo, na boa, como eu vou responder isso p/ vc e, mesmo que eu respondesse, como vc poderia confiar na minha resposta sem nem ao menos eu ver sua moto? Pergunte a um mecânico em quem vc confie e mostre a moto a ele. Com certeza será muito mais confiável. Abraço
Paulão Ice Tabom obrigado.
Abraço
Cada pergunta 🙈🙉🙊😄😄😄
Você utilizou pinhão original na XRE para fazer a viagem ?
Ela desenvolveu bem ?
Fui com a relação original. Na altitude, principalmente nas retas longas acima de 3000 m de altitude, faltava motor, geralmente tinha que ir em 4ª marcha, as vezes até tendo que colocar 3ª. Mas a maior parte do trajeto foi feita a baixa altitude, onde a relação original ajudou bastante. Abraço
@@paulaoice9214 vlw. Se Deus quiser ano que vem tô indo pra lá também.
Deus faz a parte dele, mas vc tem que fazer a sua tb p/ dar certo. Não desista. Qquer coisa estou às ordens. Abraço
Esse "tyrerpando" ou coisa parecida 7:43, apesar de dizerem que funciona, não funciona, principalmente para pneus com câmara. Eu usei isso, ficou uma espuma saindo pelas laterais e o pneu deu uma subidinha e abaixou. Ocorre que essa espuma f. a câmara, não dando para consertar o furo. Resultado: vc deve comprar uma câmara, mesmo que vc não saiba trocar o pneu. Aconselho usar a "vacina contra furo", pelo menos uso há dois anos e não tive notícia de furo. Lá vê que nunca furou.
Então brother, eu mesmo não coloco vacina nos meus pneus. Se tiver câmara, inviabiliza qquer reparo e se não tiver, já vi bicos entupidos (o que pode acontecer com e sem câmara) o que inviabiliza a calibragem. Levo câmara reserva e se precisar eu troco e mando vulcanizar a outra câmara na primeira oportunidade. Levo tb um reparo a frio p/ uma emergência. Nunca tive problema. Obrigado por participar
Paulão, ao invés de levar uma corrente toda, daria certo se levar uma emenda de corrente?
Claro que dá. Só que vc tem que ficar atento p/ o seguinte, as vezes a corrente começa a lacear, devido ao desgaste, antes de quebrar. Isso aconteceu comigo uma vez. Vc tem que ver que vc provavelmente colocará a emenda nova em uma corrente já condenada (nem todas as vezes, é claro). Só que acho meio arriscado p/ vc por em xeque toda sua viagem por um pouco de dinheiro a mais, entende? Pode dar certo, mas vc tem que ir ciente que a sua margem de segurança é menor, entende? Abraço
Tem toda razão Paulão. Muito obrigado!
Um borracheiro que é adepto a viagens de moto aqui de Curitiba falou que é ótimo você pelo menos saber desmontar as rodas, porque dependendo da moto os borracheiros mais simples não sabem fazer isso. Você passou por algo assim Paulão?
Qto mais vc souber, melhor é, com certeza. Eu aprendi a desmontar e consertar um pneu, mas sempre levo câmaras de ar de reserva p/ trocar, pois prefiro levar p/ um borracheiro vulcanizar do que tapar furos com aquele remendo pronto (já tive experiências ruins com aquilo soltando no calor), mas apesar de saber, nunca furou um pneu meu em nenhuma trip, nem com a XRE de câmara nem com a GS sem câmara, mas de qquer forma levo tudo p/ arrumar, de câmara reserva, remendo até o macarrãozinho. Qto a tirar uma roda, sempre achei melhor vc fazer do que o borracheiro kkk. Abraço
Correto. Eu sei mexer minimamente na minha moto, entao em viagens eu levo basicamente as ferramentas originais e o remendador de pneu sem câmera. O mais coloco nas mãos de Deus e dos MeXânicos que vão surgindo!! KKKKKK Como viajo sempre com minha barraca e equipamentos de camping se precisar acampo até que surja socorro o que já me aconteceu algumas vezes...
Acampar na cordilheira, deve ser seu Plano D ... ou superior ok?
Cadê vc meu amigo ?
Oi meu brother, muito me deixa feliz um comentário desse tipo. Me faz crer que o meu trabalho valeu algo. Obrigado por isso. Mas então, não sei se comentei em algum dos meus vídeos, mas depois de velho, voltei a estudar e logo Direito. Minha esposa é advogada e como eu estava sem fazer nada, comecei a ajudá-la no escritório. Um dia disse: "acho que posso te ajudar mais" e voltei a estudar. Até então ainda conseguia gravar, mas inventei de fazer um concurso público. Acabei passando e hoje, estou com o dia tomado pelo trabalho e as noites pelo curso. E, agora no final, tem TCC e Exame da Ordem. Meu tempo livre, realmente está destinado ao estudo. Mas acredito que tudo vem na hora que tem que vir, do jeito que tem que vir e com a intensidade que tem que vir. Então, tenho muita fé que ainda vou gravar mais alguma coisa. Peço desculpas pelo longo texto e, mais uma vez, muito obrigado. Abraços
Parabéns pela disposição nós estudos!
@@eliezerlouredo abraços
@@paulaoice9214 parabéns pela dedicação!
Discordo sobre "não levar ferramentas se você não sabe usar", pois você pode encontrar alguém na estrada que sabe e te ajudar com as suas ferramentas.
É uma ideia tb meu amigo. Como eu sempre digo, se te dá segurança, leve. Eu só acho complicado vc ter um peso a mais e de repente, como as regiões podem ser bem isoladas, não passar ninguém e vc tentar arrumar sem saber. De repente um tempo importantíssimo que vc tem p/ sair dali e não correr o risco de passar a noite em temperaturas baixíssimas, vc pode desperdiçar em uma tarefa sem solução. Mas claro, cada um tem uma opinião a respeito de cada assunto que eu colocar aqui e isso é o bom de uma conversa não é verdade? Agradeço sua participação. Só enriquece. Grande abraço
Verdade !!
Eu sempre ando com 2 imenda no bau.
Boa tática
ola amigo tudo bem? estou assitindo seus videos quero fazer uma viagem para o chile em janeiro ou fevereiro quero sair de sao carlos passar por san pedro santiago mendonça e bariloche e depois voltar tem com vc me mandar seu roteiro pro atacama
Claro, me mande seu e-mail que te envio
@@paulaoice9214 satysidney@gmail.com estou assistindo muitos videos seus sensacional muito obrigado...
@@satysidney ... Ta la ... abraco
Ola Paulão! Td bem? Assisti ao vídeo a respeito das ferramentas. Me inscrivi por lhe considerar pessoa de bom senso. Só uma observação: alguns itens vc mostrou em close; outros porém, não. Nestes casos ficou um pouco obscura a informação. Há como reparar? Abraços.
Eustáquio, eu procurei mostrar o que é menos comum, o restante é um material bem comum e a maioria do pessoal já está acostumada a eles. Por isso não mostrei mais detalhadamente, entende? Abraços
Poh, mas pode ate nao saber, mas alguem que sabe pode nao ter as ferramentas que necessita pra realizar seu reparo!!
Se te dá segurança, leve .... sempre digo isso
de xre um cabeçote reserva kkkkkkl
Ixi, fiz tantas viagens grandes com a minha e com amigos também com a XRE e nunca isso deu problema.
@@paulaoice9214 ja triquei 3
twister cb300 xre300
Cara do céu ... que conselho dou p/ vc? Ai já não adianta partir p/ a área técnica. Vc conhece algum Terreiro bom? kkkk ... Brincadeiras a parte brother, esse projeto teve algum defeito mesmo, ninguém duvida disso, mas depois de 3 vezes, com certeza tem a ver com alguma coisa que vc tá fazendo e ele não tá aguentando ... tente mudar alguma coisa na sua tocada, se vc ainda tiver com ela né? Qquer coisa vamos falando. Abração
@@paulaoice9214 valewww tmj agora mechi nela deu uma geral acho que vai ficar top vou colocar rodas de cb300 xremotard
@@rafaelrusty1 vc não curte off ?
Eu só levo os reparos de pneus não sei fazer muita coisa na MOTO mais tenho quem cuida sempre com manutenção pneus sempre novos quando vou sair pra longas distâncias e o seguro em dia só usei uma fez voltando da Argentina rasgou o pneu traseiro tive que voltar de guincho não achei o pneu por ser um domingo já estava bem perto de casa uns 350 kms .BONS VENTOS E MUITOS kms de ESTRADAS
Abraço amigo. Obrigado por participar
Boa, não sabe usar a ferramenta, não leva, só vai ocupar lugar e fazes peso.
Você não sabe usar mas sempre existe a possibilidade de alguém saber!
Boa tarde, pode me enviar um pdf da relação por e-mail tb? edsonalmeida.foxter@gmail.com
Vc diz da Relacao de Ferramentas? Nao tenho isso montado, mas nao fica dificil de pegar pelo video.