05 Um Tema Espírita em Mil Palavras 29 01 2025 - Os Sonhos
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Os sonhos constituem uma experiência do cotidiano que não tem merecido a devida atenção dos estudiosos.
A posição comum da Ciência classifica-os integralmente no campo do subconsciente, relacionado a vivências pessoais e suas interpretações subjetivas.
Mas como explicar sonhos premonitórios? E avisos ou informações que se comprovam verídicas?
Como explicar que a mente adquira conhecimentos ou tenha insights através de sonhos, em assuntos onde a pessoa que sonha não tem a mínima base de experiências ou informações prévias?
Gostaríamos de apresentar a visão espírita dessas questões.
Estes comentários tomam por base, entre outras, a obra fundamental que deu início ao Espiritismo, O Livro dos Espíritos. Ele foi publicado em abril de 1857 por Allan Kardec, pseudônimo do pedagogo francês Hyppolite León Denizard Rivail, que viveu no século 19, na França e assumiu a tarefa de Codificador da Doutrina Espírita.
O Livro dos Espíritos está organizado na forma de 1019 perguntas e respostas, divididas em 4 partes. Na segunda parte, sobre o Mundo dos Espíritos, consta o capítulo 8 - Emancipação da Alma, cujo conteúdo é o tema desta apresentação.
Ótima síntese!!! Muito obrigado!!!
Grata...muito simples e esclarecedor....
🥰
Bom dia , muito esclarecedor.
Muito esclarecedor, inclusive antes de dormir busco na oração o auxílio para aproveitar o momento para orientação junto de meu mentor . Gratidão
Obrigado meu irmão! Abraço fraterno em aliança.
Gratidão ,foi muito útil
Bom dia! Muito bom e de fácil entendimento.
Muito a refletir sobre a emancipação da alma pois é nesses momentos também que teremos oportunidade de trabalho e estudo se aproximando dos sonhos com.o coração mais ligado às percepções do mundo espiritual . Gratidão.
Gratidão ! Forma bem didática acolocação das ideias sobre o tema!
Gratidão Myashiro
Maravilha Eduardo
Muito bom e esclarecedor, gratidão pela iniciativa e tema
Bom dia , Eduardo 🙏
Saludos hermanos en el ideal de la alianza.
Imagem
Vejo as questões dos sonhos de uma complexidade tamanha, não sei se pelas minhas limitações do intelecto ou pelo fato em si. Gostei da sua abordagem, grato.