boa tarde Dra. Estou com um caso prático e seus videos tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se em caso de um dos herdeiros for usuário de drogas , não ter domicilio , no caso, ele mora na rua e de vez em quando a familia tem noticias que ele apareceu em uma rodoviária ou outro lugar publico, mas nenhum lugar fixo. Nesse caso o procedimento na abertura do inventário seguirá a mesma logica do herdeiro ausente??? Agradeço a sua atenção e seus ensinamentos
Muito bom dra.!! E se um herdeiro for considerado omisso, o que poderá acontecer com ele: a)será excluído b) será deserdado c)pagará todas as despesas do inventário d)pagará só as despesas relativas a seu quinhão e)será preso f)como fará pra receber sua parte?
Herdeiro desaparecido é uma situação diferente da omissão. Herdeiro que não participa do inventário, receberá sua parte da herança, deverá pagar as despesas do inventário juntamente com os demais herdeiro. O valor a ele destinado poderá ser depositado em uma conta bancária ou judicial.
Nossa muito bom doutora,que Deus lhe abençoe sempre por ajudar todos nós aqui do outro lado.A senhora ajuda demais a gente,muito obrigado,Deus abençoe sempre.
Dra. quanto tempo leva em média para realização de um inventário dessa forma ? Estou comprando um imóvel, precisa fazer este inventário com herdeiro ausente, tenho medo de ficar muito tempo em processo jurídico.
Obrigada pela explicação foi de grande ajuda,mas no meu caso não sei se vai dar certo porque meu irmão quando foi embora não levou os documentos, ficou tudo aqui.
Amei sua explicação masss gostaria que me ajudasse...somos dois irmãos adotados e registrados,no nome de uma pessoa,mulher que faleceu a anos,logo como não moro na mesma cidade,esse tal irmão,a outra parte,me exclui,ou seja não colocou meu nome na Certidão de Óbito, só colocou o dele...e logo ele fez um Extrajudicial,onde todos os bens ficaram no nome dele e alguns vendidos para outros...ou seja me tirou do caminho,eu vejo assim...como devo proceder nesse caso,tenho direitos né??...desde já agradeço
Se foi registrada tem direto a herança. Mesmo morando em outra localidade é possível ajuizar ação. Contudo, tem prazo de 10 anos ´para reivindicar sua parte nos bens. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo: ruclips.net/video/BxHRt1BzXQs/видео.html
Em caso do desaparecido não ser localizado para participar do inventário , seus bens irão para herdeiros (acréscimo) do quinhão. nesse caso os herdeiros poderão vender seu quinhão total ou terão que reservar a parte do desaparecido?
Dra., tenho um caso em que um dos herdeiros (no momento com 18 anos) foi fruto de relação extraconjugal. Os outros herdeiros (viúva oficial e seus filhos) estão em processo de inventário. Porém o filho de 18 anos não responde nossas solicitações e seu advogado pediu para sair do caso. Tentamos contato extrajudicialmente, a fim de resolver com acordo extra judicial. Porém o herdeiro se recusa a se comunicar e coloca a mãe dele (que não é herdeira no processo) para ‘fazer os trâmites’. Como proceder uma vez que o herdeiro não tem mais advogado constituído, não responde solicitações e ainda não responde individualmente mesmo sendo maior de 18 anos (somente responde contato quando sua mãe fala). O inventário já perdura por mais de 12 anos. Me ajude por gentileza.
Dr;a Olá assinei um termo de desistência da minha herança da parte do meu pai que já era falecido ,mas descobri que minha mãe colocou como se eu estiver desistindo da parte dela .mas ela está viva .
Olá. A renúncia é uma decisão que implica em mudanças na partilha dos bens e uma vez que tenha sido oficializada não há a possibilidade de voltar atrás, pois, de acordo com a lei, tanto a aceitação como a renúncia são irrevogáveis.
Dra. Quando um herdeiro não quer receber sua parte da herança e tem mais outros herdeiros que querem. Como proceder para comprovar que esse herdeiro não quer participar da partilha?
Olá sou a Marinalva gostaria de saber a minha mãe está largada do meu pai há 15 anos mas não está divorciada meu pai tem uma herança para receber Ela também tem direito a herança
Hola Dra. Meu irmão desapareceu há 25 anos atrás no RJ. Procurei a delegacia onde fizemos ocorrência e disseram q não está mais lá. Enfim difícil de encontrar. No caso de um futuro inventário, é obrigatório colocar o nome dele? Vai ser muito burocrático e levar muito tempo. Pois já procuramos por ele todos estes anos e nada infelizmente.
Dra. Isis su advogado e estou com um problema insoluvel, tentei varias forma e o juiz esta irredutivel. Ingressei com uma ação de reitegração de posse e um dos moradores veio a falecer e não deixou herdeiros. Seu pai é o mesmo pai de sua irmã mais velha e seu irmão por parte de mãe tem outro pai. Estamos em zuizo para reintegrar a posse. O imóvel foi abandonado pelos invasores pois o que morreu foi assassinado por motivos de delinquencia com marginais. Acontece que o juiz exige que seja apresenado inventario ou arrolamento e que o sucessor que seria o pai comparecesse no processo. Acontece que os réus não estãoi nem ai com o processo e não apresentam nada e o juiz determinou que as duas partes tomassem providencias sob o risco de indeferimento do processo. Só tenho o nome do pai não tenho documento nenhum do mesmo. Conseguiria solicitar intimar por edital; teria como o juiz obrigar os réus apresentarem os dados sobre o pai do falecido. Haveria necessidade dele estar atuando no processo se o que esta sendo discutido é a posse do imovel e sua reintegração ao proprietario. Aguardo uma orientação (reinaldo1241@gmail.com).
Olá doutora, Tenho uma inquietação, quando um bem deixado tem muitos herdeiros (inclusive alguns já faleceram ) e estes não tem condições de pagar o inventário e as partilhas. O valor de venda do bem de herança é inferior aos gastos com toda a documentação e trâmites do inventário, o que é possível fazer?
Olá. Se o bem for imóvel e estiver registrado, para transferir para o nome dos herdeiros e possível venda precisará ser feito inventário. As custas com o processo poderão ser pagas no final do inventário
@@SEUDIREITOonline Obrigado pela ajuda, e parabéns pelo canal. O bem a que me refiro é um pequeno sitio, de 10 hectares, já tem-se o inventariante, que foi escolhido e cumpriu todos os ritos para assumir essa função perante a lei, já deu-se entrada no processo de inventário desde 2006, constituiram um advogado para acompanhar todos os tramites, e a ele foi dado direito de representar cada herdeiro, foram recolhidos alguns impostos, a propriedade encontra-se sem nenhuma divida, mas as custas para lavrar os formais de partilha são autos, já que são muitos herdeiros. Há uma concordância entre todos pela venda do imóvel. Sendo Eu observador atento de seus vídeos, e leigo no que tange ao direito, imaginei que fosse possível vender a propriedade apenas com a conclusão do inventário mas sem fazer as partilhas. Através de decisão judicial, considerando o comum acordo entre os herdeiros, já que os gastos com a feitura de cada partilha extrapolaria o valor venal do bem.
Bom dia Doutora... No caso se constar somente 4 nomes de beneficiarios, e não consta o nome de determinada pessoa, a mãe no caso , que está desaparecida há quase 50 anos , e não consta em cartórios , o que fazer ????
Ele poderá renunicar sua parte da herança através de escritura feita em cartório. Dessa maneira, não precisará pagar o imposto e outros custos e facilitará o andamento do processo de inventário.
Meu marido e seu irmão tem um terreno que era de seu falecido pai porém o mesmo colocou o nome da ex esposa na escritura essa ex esposa abandou ele e os filhos e nunca mais se soube dela. Teria como exclui lá do inventário na justiça alegando o abandono ?
Olá. Excluí-la por abandono não. Somente demonstrando no processo que ela desapareceu e não foi encontrada. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo: ruclips.net/video/KkU_yl2RBTg/видео.html
Tradução, trabalhe para vagabundo, invista suor r sangue e o herdeiro não investe nada, mas a justiça dá direito a quem nunca fez nada, é melhor viver alugado que em função de lei injusta.
Doutora e se só um dos herdeiros fizer seu inventário e ainda há mais 4. Como fazer se o que já fez o seu inventário ele pode comprar a parte que cabe aos demais ou eles tem q fazer os seus inventários. Devido a mãe deles que era a herdeira e faleceu.
Olá. Quando uma pessoa falece e deixa bens, para receber a herança é necessário ser feito inventário e partilha. O herdeiro do premorto tem direito de receber a herança em seu lugar.
Olá Dra. Sou Lyndenberg Figueiredo. Engenheiro Agrônomo. Regularizador Fundiário na Cidade de Campina Grande-PB. Além de consultoria externa trabalho pela Secretaria de Agricultura do meu Município com serviço de Georreferenciamento e auxilio nas partilhas de bens. Na minha consultoria participo de Inventários com busca e localização de ativos patrimoniais e análise de desapropriações por entes Públicos. Adorei seu vídeo e já me escrevi. Nos encontraremos mais vezes. Saudações Nordestinas!!
Oh Dra. Meu pai morreu e não me registrou:( Sabemos da existência de um irmão que ele registrou e outra irmã de outra mãe ! Minha situação é tão complicada Dra. :(
Minha amiga de 82 anos morreu e deixou td para uma sobrinha em.portugal..só Q já faz quase 1 ano q ela morreu e uma amiga dela q dormia na casa não a avisou..fica enrolando fala q vem o mês q vem etc etc ela sabe o endereço da sobrinha mais não está passando a ni guem e se apossou da casa é tirou um vamo não de coisas da casa disse q jogou no LIXO mais na casa do tinha móveis antigos e obj de Verdi. Estou achando muito estranho a herdeira com 1.500milhao em espécie no banco mais uma mansão valiosa q vale 3 milhões no mínimo não está aparecendo e o Adv da falecida tbm fala q não sabe quem é e a senhora@q está em posse da casa chaves morando nela não me passa o contacto da sobrinha..usa o tel dela e até conta do Instagram q abri para@a falecida e coloquei umas fds dela estão usando como se fosse a falecida.ela era minha amiga não pensei q não tinha inventário e muito dinheiro na mão de estranhos.(casa quem falou q ela tem 1.500 milhão no banco foi está se a q está na casa fala da falecida com muito ódio tbm achei estranho pois ficava lá de favor amiga como eu q era antes vizinha. Onde devo ir pra@saber quem é a herdeira está se a tem o contacto mais não me dá.. está em.posse da casa é se acha dona. Gratidao aguardo. Whatsup 21- 966981172
Dra meus pais morreram e tem 1 casa p os herdeiros,no meu caso não vou usufruir desta casa,se eu quiser posso pedir a venda desta casa sendo q meus irmãos não podem comprar minha parte?Obrigada
Depende, teria direito caso seu pai/ mae, aquele que for o filho do avô que deixar a herança, falecer antes do proprio avô( que no caso é o pai ou mae dele), assim, a herança "passará" para a conjuge e filhos daquele que seria o herdeiro.
De estrangeiros, situados no Brasil, será regulada pela lei brasileira em benefício do cônjuge ou dos filhos brasileiros, ou de quem os represente. Assim, poderão realizar o inventário conforme esclareci no vídeo.
É o meu caso. Só q não sou herdeira desaparecida, apenas não possuo contato , porém sou registrada após reconhecimento de paternidade. Não faço ideia de onde estejam meus familiares, mas sei q tenho os meus direitos assim cono rege a lei.
Eu sou erdeiro ezistênsial da nosa erãnsa qe eu faso agora pra come alguma coiza ou dirigir algums altomóveis/Mina mãe Marilene Pereira da Silva é de Poções endere da onde naturalmente a"j"ente mora no """sgredo""""?E meu pai """""J"osé orico do """""Santos""""" (orico com dois R)?É de Jequié lafaiéte coutino Baía Brazil America do sul Latina Planetá abitável:seculo 21 de 2022
Sou advogado, e tenho apreciado seus vídeos e forma como expõe os casos legais
Parabéns!
Muito boa explicação eu não sabia disso pois tenho uma irmã quê tá desaparecida a mas de 60 anos hoje ela estaria com 77 anos de idade
boa tarde Dra. Estou com um caso prático e seus videos tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se em caso de um dos herdeiros for usuário de drogas , não ter domicilio , no caso, ele mora na rua e de vez em quando a familia tem noticias que ele apareceu em uma rodoviária ou outro lugar publico, mas nenhum lugar fixo. Nesse caso o procedimento na abertura do inventário seguirá a mesma logica do herdeiro ausente??? Agradeço a sua atenção e seus ensinamentos
Muito interessante e muito bem explicado ☺️
Muito bom dra.!!
E se um herdeiro for considerado omisso, o que poderá acontecer com ele:
a)será excluído
b) será deserdado
c)pagará todas as despesas do inventário
d)pagará só as despesas relativas a seu quinhão
e)será preso
f)como fará pra receber sua parte?
Herdeiro desaparecido é uma situação diferente da omissão. Herdeiro que não participa do inventário, receberá sua parte da herança, deverá pagar as despesas do inventário juntamente com os demais herdeiro. O valor a ele destinado poderá ser depositado em uma conta bancária ou judicial.
bom dia uma ótima terça feira à senhora e sua família é sua equipe fique com DEUS todos vocês
Bom dia Isis.Esclateceu todas minhas dúvidas referentes.Muito obrigado e parabéns pelo sucesso do canal.
Excelente esclarecimento.
Sou advogado, mas não deixo de assistir suas esclarecedoras exposições sobre os mais diversos temas. Muito grato doutora.
Nossa muito bom doutora,que Deus lhe abençoe sempre por ajudar todos nós aqui do outro lado.A senhora ajuda demais a gente,muito obrigado,Deus abençoe sempre.
queria saber se tenho direito na herança de meu pai que faleceu a 13 anos so ficamos sabendo agora
Dra. quanto tempo leva em média para realização de um inventário dessa forma ? Estou comprando um imóvel, precisa fazer este inventário com herdeiro ausente, tenho medo de ficar muito tempo em processo jurídico.
Amo seus vídeos Dra Ísis eles são claros e objetivos.
Maravilhosa 😍
Mas mi diga uma coisa quando o juiz solicita os endereço dos herdeiros e um não quér dar nesse caso o que fazer doutora.
Muito obrigada pela explicação.
Obrigada pela explicação foi de grande ajuda,mas no meu caso não sei se vai dar certo porque meu irmão quando foi embora não levou os documentos, ficou tudo aqui.
Amei sua explicação masss gostaria que me ajudasse...somos dois irmãos adotados e registrados,no nome de uma pessoa,mulher que faleceu a anos,logo como não moro na mesma cidade,esse tal irmão,a outra parte,me exclui,ou seja não colocou meu nome na Certidão de Óbito, só colocou o dele...e logo ele fez um Extrajudicial,onde todos os bens ficaram no nome dele e alguns vendidos para outros...ou seja me tirou do caminho,eu vejo assim...como devo proceder nesse caso,tenho direitos né??...desde já agradeço
Se foi registrada tem direto a herança. Mesmo morando em outra localidade é possível ajuizar ação. Contudo, tem prazo de 10 anos ´para reivindicar sua parte nos bens. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
ruclips.net/video/BxHRt1BzXQs/видео.html
@@SEUDIREITOonline obrigada
Gosto muinto do seu proficionalismo vejo todos seus videos.parabens
Em caso do desaparecido não ser localizado para participar do inventário , seus bens irão para herdeiros (acréscimo) do quinhão. nesse caso os herdeiros poderão vender seu quinhão total ou terão que reservar a parte do desaparecido?
Como esclareci no vídeo, à princípio deve ser resguardado o direito do herdeiro desaparecido.
Dra. nesse caso o processo tem que ser obrigatoriamente judicial? Me disseram que o processo pode demorar vários anos.
Sim.
Parabéns!! Excelente !
Excelente conteúdo!!! Adorei!!!
Boom diaa, muito boa palestra, ...Parabéns...
Dra., tenho um caso em que um dos herdeiros (no momento com 18 anos) foi fruto de relação extraconjugal. Os outros herdeiros (viúva oficial e seus filhos) estão em processo de inventário. Porém o filho de 18 anos não responde nossas solicitações e seu advogado pediu para sair do caso. Tentamos contato extrajudicialmente, a fim de resolver com acordo extra judicial. Porém o herdeiro se recusa a se comunicar e coloca a mãe dele (que não é herdeira no processo) para ‘fazer os trâmites’. Como proceder uma vez que o herdeiro não tem mais advogado constituído, não responde solicitações e ainda não responde individualmente mesmo sendo maior de 18 anos (somente responde contato quando sua mãe fala).
O inventário já perdura por mais de 12 anos.
Me ajude por gentileza.
Mantenha contato com a mãe do herdeiro então. O importante é que ele assine a procuração e outras documentações para receber aquilo que tem direito.
Dra. e quando um herdeiro esta preso e incomunicável num presídio no Japão?
Dr;a Olá assinei um termo de desistência da minha herança da parte do meu pai que já era falecido ,mas descobri que minha mãe colocou como se eu estiver desistindo da parte dela .mas ela está viva .
Olá. A renúncia é uma decisão que implica em mudanças na partilha dos bens e uma vez que tenha sido oficializada não há a possibilidade de voltar atrás, pois, de acordo com a lei, tanto a aceitação como a renúncia são irrevogáveis.
Dra. Quando um herdeiro não quer receber sua parte da herança e tem mais outros herdeiros que querem. Como proceder para comprovar que esse herdeiro não quer participar da partilha?
Olá. Se um herdeiro não quer receber a sua parte na herança ele pode renunciar ou vender aos outros herdeiros.
Olá sou a Marinalva gostaria de saber a minha mãe está largada do meu pai há 15 anos mas não está divorciada meu pai tem uma herança para receber Ela também tem direito a herança
Hola Dra. Meu irmão desapareceu há 25 anos atrás no RJ. Procurei a delegacia onde fizemos ocorrência e disseram q não está mais lá. Enfim difícil de encontrar. No caso de um futuro inventário, é obrigatório colocar o nome dele? Vai ser muito burocrático e levar muito tempo. Pois já procuramos por ele todos estes anos e nada infelizmente.
Dra. Isis su advogado e estou com um problema insoluvel, tentei varias forma e o juiz esta irredutivel. Ingressei com uma ação de reitegração de posse e um dos moradores veio a falecer e não deixou herdeiros. Seu pai é o mesmo pai de sua irmã mais velha e seu irmão por parte de mãe tem outro pai. Estamos em zuizo para reintegrar a posse. O imóvel foi abandonado pelos invasores pois o que morreu foi assassinado por motivos de delinquencia com marginais. Acontece que o juiz exige que seja apresenado inventario ou arrolamento e que o sucessor que seria o pai comparecesse no processo. Acontece que os réus não estãoi nem ai com o processo e não apresentam nada e o juiz determinou que as duas partes tomassem providencias sob o risco de indeferimento do processo. Só tenho o nome do pai não tenho documento nenhum do mesmo. Conseguiria solicitar intimar por edital; teria como o juiz obrigar os réus apresentarem os dados sobre o pai do falecido. Haveria necessidade dele estar atuando no processo se o que esta sendo discutido é a posse do imovel e sua reintegração ao proprietario. Aguardo uma orientação (reinaldo1241@gmail.com).
Olá. É uma situação que precisa de análise. Esclareça mais sobre o caso através do e-mail que está abaixo do vídeo.
Uma dúvida,o bens só podem ser vendidos após o aparecimento de herdeiro??
Como menciono no vídeo, os interessados podem solicitar a declaração de ausência do herdeiro e, ao mesmo tempo, dar entrada à sucessão provisória.
Muito bom !👏
Olá doutora,
Tenho uma inquietação, quando um bem deixado tem muitos herdeiros (inclusive alguns já faleceram ) e estes não tem condições de pagar o inventário e as partilhas. O valor de venda do bem de herança é inferior aos gastos com toda a documentação e trâmites do inventário, o que é possível fazer?
Olá. Se o bem for imóvel e estiver registrado, para transferir para o nome dos herdeiros e possível venda precisará ser feito inventário. As custas com o processo poderão ser pagas no final do inventário
@@SEUDIREITOonline Obrigado pela ajuda, e parabéns pelo canal.
O bem a que me refiro é um pequeno sitio, de 10 hectares, já tem-se o inventariante, que foi escolhido e cumpriu todos os ritos para assumir essa função perante a lei, já deu-se entrada no processo de inventário desde 2006, constituiram um advogado para acompanhar todos os tramites, e a ele foi dado direito de representar cada herdeiro, foram recolhidos alguns impostos, a propriedade encontra-se sem nenhuma divida, mas as custas para lavrar os formais de partilha são autos, já que são muitos herdeiros.
Há uma concordância entre todos pela venda do imóvel. Sendo Eu observador atento de seus vídeos, e leigo no que tange ao direito, imaginei que fosse possível vender a propriedade apenas com a conclusão do inventário mas sem fazer as partilhas. Através de decisão judicial, considerando o comum acordo entre os herdeiros, já que os gastos com a feitura de cada partilha extrapolaria o valor venal do bem.
Dra.Bom dia e quando os pais morrem ..dou entrada no inventário e 2 irmãos não querem dar a xerox dos documentos?
Olá. Poderá pedir certidões atualizadas nos cartórios de registro de imóveis e registros civis.
Bom dia Doutora...
No caso se constar somente 4 nomes de beneficiarios, e não consta o nome de determinada pessoa, a mãe no caso , que está desaparecida há quase 50 anos , e não consta em cartórios , o que fazer ????
Olá. Como falo no vídeo, precisará ajuizar ação para sua mãe ser declarada ausente. Assim, os bens serão partilhados somente entre os herdeiros.
e no caso que achou o herdeiro e avisou e ele está ciente... não comparece porque não quer
mais o herdeiro não está nem aí... o que acontece
Ele poderá renunicar sua parte da herança através de escritura feita em cartório. Dessa maneira, não precisará pagar o imposto e outros custos e facilitará o andamento do processo de inventário.
Meu marido e seu irmão tem um terreno que era de seu falecido pai porém o mesmo colocou o nome da ex esposa na escritura essa ex esposa abandou ele e os filhos e nunca mais se soube dela. Teria como exclui lá do inventário na justiça alegando o abandono ?
Olá. Excluí-la por abandono não. Somente demonstrando no processo que ela desapareceu e não foi encontrada. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
ruclips.net/video/KkU_yl2RBTg/видео.html
muito Bom!
E quando os outros irmãos quer esconder os bens , dizendo que o atestado de obto está errado ?
Se o atestado de óbito estiver errado, pode ser corrigido, mas os bens devem ser partilhados igualmente entre os herdeiros.
Tradução, trabalhe para vagabundo, invista suor r sangue e o herdeiro não investe nada, mas a justiça dá direito a quem nunca fez nada, é melhor viver alugado que em função de lei injusta.
Olá, quando um sobrinho abre o inventário e é necessário chamar todos os demais sobrinhos?
Todos os herdeiros.
Doutora e se só um dos herdeiros fizer seu inventário e ainda há mais 4. Como fazer se o que já fez o seu inventário ele pode comprar a parte que cabe aos demais ou eles tem q fazer os seus inventários. Devido a mãe deles que era a herdeira e faleceu.
Eram 2 herdeiros uma morreu antes dela fazer o inventário da mãe. Daí ela deixou 3 filhos vivos e 3 netos de uma das filhas que faleceu também.
Olá. Quando uma pessoa falece e deixa bens, para receber a herança é necessário ser feito inventário e partilha. O herdeiro do premorto tem direito de receber a herança em seu lugar.
Falta herdeiros da parte do meu avô e não sabemos quem são esta difícil faz 5 anos as casas vazias pq não sabemos onde estao
Como menciono no vídeo, pode ser relaizado inventário para a partilha dos bens. A parte do herdeiro será preservada em caso de venda.
Olá Dra. Sou Lyndenberg Figueiredo. Engenheiro Agrônomo. Regularizador Fundiário na Cidade de Campina Grande-PB. Além de consultoria externa trabalho pela Secretaria de Agricultura do meu Município com serviço de Georreferenciamento e auxilio nas partilhas de bens. Na minha consultoria participo de Inventários com busca e localização de ativos patrimoniais e análise de desapropriações por entes Públicos. Adorei seu vídeo e já me escrevi. Nos encontraremos mais vezes. Saudações Nordestinas!!
Oh Dra. Meu pai morreu e não me registrou:( Sabemos da existência de um irmão que ele registrou e outra irmã de outra mãe ! Minha situação é tão complicada Dra. :(
Faz teste de dna
Olá bom dia meu pai tem mais de 15 anos que sumiu porém a mãe dele faleceu e ele tem 3 irmãs eu como filho posso receber a parte do meu pai?
Minha amiga de 82 anos morreu e deixou td para uma sobrinha em.portugal..só Q já faz quase 1 ano q ela morreu e uma amiga dela q dormia na casa não a avisou..fica enrolando fala q vem o mês q vem etc etc ela sabe o endereço da sobrinha mais não está passando a ni guem e se apossou da casa é tirou um vamo não de coisas da casa disse q jogou no LIXO mais na casa do tinha móveis antigos e obj de Verdi.
Estou achando muito estranho a herdeira com 1.500milhao em espécie no banco mais uma mansão valiosa q vale 3 milhões no mínimo não está aparecendo e o Adv da falecida tbm fala q não sabe quem é e a senhora@q está em posse da casa chaves morando nela não me passa o contacto da sobrinha..usa o tel dela e até conta do Instagram q abri para@a falecida e coloquei umas fds dela estão usando como se fosse a falecida.ela era minha amiga não pensei q não tinha inventário e muito dinheiro na mão de estranhos.(casa quem falou q ela tem 1.500 milhão no banco foi está se a q está na casa fala da falecida com muito ódio tbm achei estranho pois ficava lá de favor amiga como eu q era antes vizinha.
Onde devo ir pra@saber quem é a herdeira está se a tem o contacto mais não me dá.. está em.posse da casa é se acha dona.
Gratidao aguardo.
Whatsup 21- 966981172
Tenho um irmão que desapareceu há dez anos e deixou a filha que tem dezenove anos hoje o que fazer?
Não entendi sua pergunta.
Olá Dr
Meu pai ja é falecido a quase 12 anos, no total sao 7 herdeiros, todos eles estao presos
Como devo proceder?
Olá. Mesmo estando preso, herdeiro terá direito de receber sua herança. Deverá constituir um advogado para representá-lo no processo de inventário.
Como localizar inventariante
Dra meus pais morreram e tem 1 casa p os herdeiros,no meu caso não vou usufruir desta casa,se eu quiser posso pedir a venda desta casa sendo q meus irmãos não podem comprar minha parte?Obrigada
Olá. Terá direito a pedir a venda e partilha do bem. Postei um vídeo sobre o tema e deixo abaixo:
ruclips.net/video/GRcUYgK3Ifc/видео.html
@@SEUDIREITOonline obrigada Dra.
Olá, doutora.
Um imóvel abandonado, sem herdeiros, agente procura saber antes das coisas. Se não tiver dono, podemos morar nele?
Aonde e imóvel eu sei como resolve?
Como descobrir se tenho direito em heranças
De avós?
Depende, teria direito caso seu pai/ mae, aquele que for o filho do avô que deixar a herança, falecer antes do proprio avô( que no caso é o pai ou mae dele), assim, a herança "passará" para a conjuge e filhos daquele que seria o herdeiro.
Doutora, eu tenho uma herança e descobri só agora. Depois de 23 anos , eu posso recorrer e conseguir a herança ou não consigo mais?
Olá. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
ruclips.net/video/BxHRt1BzXQs/видео.html
Posso comprar um lote desse herdeiro vivo no caso o unico irmao dele.
🙏🏽🙏🏽🙏🏽🌟🌟🌟🌞🌞🌞🤓🤓🤓
Sim.... entendi, no caso de estrangeiros? Mãe brasileira Pai alemão
De estrangeiros, situados no Brasil, será regulada pela lei brasileira em benefício do cônjuge ou dos filhos brasileiros, ou de quem os represente. Assim, poderão realizar o inventário conforme esclareci no vídeo.
É o meu caso. Só q não sou herdeira desaparecida, apenas não possuo contato , porém sou registrada após reconhecimento de paternidade. Não faço ideia de onde estejam meus familiares, mas sei q tenho os meus direitos assim cono rege a lei.
Ela não responde
Eu sou erdeiro ezistênsial da nosa erãnsa qe eu faso agora pra come alguma coiza ou dirigir algums altomóveis/Mina mãe Marilene Pereira da Silva é de Poções endere da onde naturalmente a"j"ente mora no """sgredo""""?E meu pai """""J"osé orico do """""Santos""""" (orico com dois R)?É de Jequié lafaiéte coutino Baía Brazil America do sul Latina Planetá abitável:seculo 21 de 2022