PULSE ABARTH x POLO GTS! Qual dos esportivos nacionais é melhor por R$ 150 mil? Comparamos na pista!
HTML-код
- Опубликовано: 29 ноя 2024
- Saaaaaaalve, acelerados! Cada vez mais raros no mercado brasileiro, os "esportivos do povo" são os protagonistas do nosso COMPARA ACELERADOS de hoje! De um lado, temos a receita alemã do VW Polo GTS, que pega parte do visual do GTI europeu e o conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv para dar uma pimenta extra ao hatch mais vendido do Brasil. Já o Pulse Abarth nega as origens Fiat e traz o pacote esportivo do escorpião para ser um dos carros mais potentes de sua faixa de preço. Qual dos dois é a melhor compra na faixa dos R$ 150 mil? Qual é o melhor de pilotar? Solta o PLAY e vem descobrir AGORA!
Você também é Acelerado? Então vem com a gente:
LOJA ACELERADOS: www.usereserva...
RUclips: / acelerados
FACEBOOK: / aceleradostv
TWITTER: / acelerados
INSTAGRAM: / acelerados
TIKTOK: / acelerados
Acelerados é o canal para quem ama carros, tem gasolina e adrenalina nas veias. Rubens Barrichello e Gerson Campos aceleram superesportivos, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado automotivo, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas.
------------------------
Experimente 1 mês grátis do banco de trilhas Epidemic Sound: bit.ly/epidemicnwb
Simuladores Extreme SimRacing: loja.cockpitex...
#Acelerados
Vamos lá pra ser bem sincero na minha opinião de quem andou com os dois. Ambos tem o desempenho parecidos, mudando um pouco apenas no escalonamento das marchas Polo (mais longo), Pulse (mais curto). O comportamento dinâmico também difere, sendo Polo mais firme por se tratar de um hatch puro, e Pulse mais preparado para as ruas brasileiras e podendo pegar uma estrada de chão por ser um crossover (sim crossover! Pois me recuso chamar esses hatchs "altinhos" de SUV). Na moral o Polo agradará mais o público jovem que gosta de um visual mais modificável e jogar o carro lá embaixo. Já o Pulse agradará mais aquele cara de meia idade que tem a vida estável e que quer um visual arrojado sem abrir mão de poder enfrentar as ruas esburadas do Brasil. E lembrando que de suspensão para o mercado brasileiro a Fiat entende muito bem. Resumindo são ótimos carros mais na faixa de preço errada. Se não fosse a alta nos preços pós pandemia, seriam carros pra custar na faixa de no máximo uns 90k.
Muito bom 👏👏
Ótimo comentário.
Isso aí
Com Bolsonaro subiu pra 150 mil.
Mas, os carros estão caindo de valor novamente.
Excelente 👏🏿😄👏🏿😄👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿😄
Só pra acrescentar no conhecimento do público e também dos jornalistas sobre o trabalho "relativamente simples" que é fazer uma versão esportiva assim invés de esportivada (só looks)...
Modificar mapas de motor e com equipe de dirigibilidade e talz, impacta no rendimento e consequentemente emissões... Então tem q homologar como outra família de veículos... Aí começa o empecilho com normas...
Pq só nessa, além de equipe de design, dirigibilidade, suspensão, e performance e consumo, no mínimo, vc obrigatoriamente, por normas governamentais, vai ter que envolver equipe de homologação, equipe de teste, equipe de rodagem de validação e equipe emissões. Tendo que aprovar em emissões em dinamômetro de bancada, emissões em dinamômetro de veículo e emissões em veículo em rodagem na rua (RDE), com componentes novos mas também componentes com 160k km rodados e componentes ainda mais envelhecidos. E essas validações pro governo tem que ser em três em três tipos de combustível cada... E100, E22 e E61... Então já multiplique todos os ensaios que falei. Sem contar os ensaios feitos durante o desenvolvimento, melhorando o resultado a cada ensaio. Agora imagine o custo e tempo por trás disso tudo aí pra justificar pra empresa fazer apenas um modelo apenas diferente a ser homologado, não uma grande gama similar, que vá gerar várias vendas... Por isso que muito halo car na verdade dá prejuízo pras empresas mas podem servir para chamar atenção / marketing da marca pra conseguir outras vendas.
Tenho um Abarth vermelho sou apaixonado no carro, fiquei muito satisfeito com minha escolha! Mas me recuso a dizer que tenho um suv! SUV e a Duster da minha esposa! Tenho um crossover e adoro pilotar ele!
Já eu escolhi o polo, mas o abarth é muito bonito pessoalmente , parabéns pelo carro
Duster também não é SUV
Só pode ser considerado suv quando é montado em plataforma de longarina.
Pra ser SUV tem que ser 4X4. Duster tb não é SUV. SUV é BRONCO.
duster tambem eh crossover.
Como carro de track day eu tb ficaria com o Polo. Mas pra uso no dia a dia, acho que o Pulse se sai melhor, pra quem vai ter um único carro.
Perfeito, sou amante de VW mas concordo com você, o Pulse é mais amigável para o dia a dia, quem tem só um carro, e também anda um tequinho a mais!!
Cara, eu tenho um GTS e curto muito o carro, adoro a VW. Claramente, poderia ter algumas coisas que eles vacilaram, como um opcional pra manual (como tem na Europa), mas lá ou é dsg ou manual, mas enfim. Um opcional de teto solar cairia bem tbm.
Mas eu entendo o seu ponto, realmente é um carro com pneu perfil baixo, a suspensão eh mais rígida que a do TSI, foi o que percebi, troquei um polo 1.0 TSI 18/19 por ele. Então, realmente eh um carro que pode ser desconfortável para algumas pessoas na cidade, ainda mais se o trajeto delas pega vias mais esburacadas, inclusive, já estourei um pneu, por cair em um buraco nem tão grande, tive que trocar.
Mas como eu curto muito essa pegada de carro, eu não me incomodo (exceto pelo pneu, fiquei triste quando ocorreu).
Andei no Abarth antes de fazer a escolha, mas fiquei com o GTS. Ainda não consigo aceitar como um carro 1.3, 100ml a menos que o GTS, tem 185cv, a turbina sobe 1.8bar, então não confio nem a pau hahahahah.
Mas ambos os carros são muito bons, porém tem público diferente e proposta diferente tbm (ao meu ver)
Tenho um T-Cross 1.4 que tem uma suspensão dura, pula igual um cabrito. Se pegar o carro na rodovia com asfalto mais ou menos te cansa rapidinho. Polo GTS com certeza é mais duro, são carros que te cansa rápido. Nesse FIAT ai pela suspensão adequada ao cenário do Brasil você consegue rodar com carro 1000km tranquilo sem se cansar, já no VW com 400km você ta morto.
@@CarFlightGamesCFG Pura Verdade! Esses VWs cansam mesmo nos buracos e imperfeiçoes de piso, os carros da VW pulam muito em pisos ruins e quebra molas, cansam na bunda e na coluna, não dá.... Fiat são muito mais confortaveis, Fiat faz carros amanteigados pro Brasil
@@brunoampm1 Justamente. Brasil não tem jeito cara, ruas, avenidas e rodovias ruins tirando algumas excessoes
Os dos carros me desagradam, nos dois tenho problemas com os bancos. (Não liberam o financiamento)
Pensei que fosse nos bancos dos carros (assentos) 😅
É só ajustar embaixo...
🤣
😂😂
Duas boas opções! Mas iria de Polo!
Tenho um Pulse Abarth e um Virtus GTS (que é quase um Polo). Gosto dos 2, mas compartilho da opinião dos Acelerados: o VW é bem mais fácil de dirigir esportivamente, muito mais “no chão”, enquanto o Abarth encara melhor a buraqueira e as lombadas que enchem a cidade.
Se fosse pra escolher só um, ficaria com o VW.
É muito bom ter esses carros no mercado, e tomara que muitos sejam vendidos, dos dois! Temos que agradecer só pelo fato de existirem, assim como o excepcional Jetta GLi.
Em relação ao pior problema os dois compartilham o mesmo: esse câmbio, que é quase igual aos dois, não tem absolutamente nada de esportivo. As trocas subindo marcha deviam ser bem mais rápidas que as versões não esportivas com o mesmo câmbio, e a demora de uma vida pra descer marcha no modo manual, isso quando o câmbio obedece, devia ser totalmente repensada (isso inclusive nas versões não esportivas).
Eu escolhi o GTS, gostei bastante mesmo, pra quem gosta de carro, vai gostar e muito dele. O pulse abarth não considerei pegar, pelo fato de ser um SUV compacto, masss é um carro que é muito bonito pessoalmente, rodas lindas, top demais. Ambos tops, eles não são da mesma categoria, por isso existe uma divergência muito grande de opiniões entre os dois (já que o público alvo destes 2 carros são diferentes) mas já que só temos estes dois carros esportivos no mercado brasileiro, e custando quase a mesma coisa, acaba que eles “competem.”
Enfim, 2 ótimas escolhas, mas públicos e categorias diferentes
Concordo 100%. Também escolhi o GTS. Andei de Abarth e gostei, carro muito interessante, anda bem! Mas por ter o comportamento mais parecido com um SUV do que um compacto e o Polo ser mais na mão, ter mais chão, me agradou mais o Polo.
Pulse não é suv
@@alexandre_olheiro2175 não tem como chamar de SUV. Sua é Jeep Compass, Renegade...
O problema é que a gente é tudo liso e não tem grana pra comprar nada. 😅😂😂😂😂
Boa...
Kkkkkk
Queria que @fiat me mandasse um mais eles preferiram não enviar nada kkkkk
Eu kkkk
Pulse Abarth preto ou vermelho com aro 18 é top demais. Vou de Abarth sem olhar pra trás.
O pecado desse polo GTS é o tiptronic. Essa combinação desse 1.4T e DSG banhado a óleo saiu na Tiguan 2017 e ficou excelente!!!
Cara, não digo nem isso de pôr o dq250 ou dq500, mas assim, se viesse com o opcional de ser ou aisin(já tem) ou o manual (pra quem quisesse), seria maravilhoso e um opcional de teto.
@@pedrobellinetti6859 pois é cara. É detalhe. Tenho uma Golf Variant Manual com teto, cara é um conjunto fantástico que a volks tem em casa! É só aplicar no GTS!
eu não vou estar andando em autodromo e sim nas maravilhosas ruas do nosso brasil, então vou de pulse. é mais alto, mais confortável e maior.
Parabéns disse tudo pois pulse tem a suspensão melhor para aguentar as ruas do Brasil e também por ser mais alto e não arrastar o fundo
Não teremos mais o Arrancadão ? 🤔
Então né, muito melhor que o comparativo, sendo que comparativo já poderia ser feito no arrancadão, já que a pista lá tbm da pra conversar, ver q tocada do carro, em uma das retas da pra colocar um "chincane" ou um "Slalom", em resumo se não for por alguma questão de orçamento, não ter arrancadão é estranho
Acho que não fizeram pq o Pulse é muito rápido na arrancada, ficaria meio “feio”, visto que eles sempre tão sendo patrocinados pela marca…
Tô pensando a mesma coisa!! Cadê o arrancadao!? Só nesta pista aí não tem graça não!!
Depende da ZF liberar a pista pra eles
Exatamente isso, não querem mostrar pq são patrocinados
Polo GTS não tem disponível nas concessionárias para teste drive, já o Pulse Abarth vc pode fazer o teste drive em qualquer concessionária da Fiat. Isso se torna um diferencial tb, vou de Pulse.
Concerteza o Polo GTS✌️
Dá pra bater palmas dentro da caixa de roda do Polo! Hatch esportivo que parece um Cross.
O problema não é o carro, o problema é o preço.
O problema na vdd é o governo, mais da metade do valor de um carro vai pra ele.
Eu tenho o polo e não quero outro.
Muito satisfeito com a minha escolha.
Seria excelente se as ruas do Brasil tivessem asfalto igual as pistas, pois facilitaria a escolha.
Portanto, carro mais elevado devido as imperfeições dos asfaltos,lombadas, rotina familiar e intempéries climáticas o Pulse Abarth é o ideal!
Fico com uma "dúvida". Por que em todas as publicações de toda imprensa o pulse abarth fica com esses 7.6 segundos de 0 100, se sabemos que temperatura, altitude, asfalto, litros de combustível, qualidade do combustível, desgaste do pneu, etc interferem no tempo? 🤔
Já vi fzndo em 7.4 o mínimo e máximo de 7.6
são duas opções muito boas, negocio é que querendo ou não tem que considerar o dia a dia, dependendo de onde mora a suspensão baixa, perfis de pneu mais baixos do polo vão apanhar muito, ai o pulse sai na vantagem até oferecendo mais conforto, então vai muito pelo lugar de se circula
O Polo tem plataforma mais rígida e segura, logo, deve ser melhor em curvas juntamente com a vetorização do torque.
Pulse abarth com certeza! Somente iria tirar os adesivos das laterais.
a versao 2024 já vem sem os adesivos e com o retrovisor na cor do carro
Exato. A Fiat as vezes exagera um pouco nessas corzinhas
Tem que respeitar a VW! DNA GTS e GTI é sinônimo de esportividade há muitos anos. 😎
Pra ficar nos 150k...
Ficaria com o Polo, neste comparativo.
Mas olharia o trio de ferro: Classe C (200), Série 3 (dá pra pegar até 328) e A4.
Antes que comentem, eu concordo que é uma comparação polêmica... Mas teria a sensação de dinheiro melhor investido num dos alemães.
Estamos em Abril de 2024. Em Dez 23, vendi meu Corolla XEI 22 (fiquei com o carro numa questão familiar) e peguei um A4 2019.
Polo GTS e Pulse Abarth nem passaram pela minha cabeça, mas são bons carros.
Comparativo muito bacana.
Se for pra ficar nos hatchs, com 150k eu pegaria uma A250 usadinha. Tem algumas com baixíssima km anunciadaa
@@Moto_Vicio muito bem lembrado. Tenho um Sandero RS como carro urbano. Normalmente tenho um sedã pra viajar.
A250 realmente é uma excelente opção. Carro até um pouco esquecido no mercado, não?
Forte abraço 👍🏼
Prefiro o Pulse, bom gosto é que nem # cada um tem o seu 😂
@@orzjrtb tenho um sandero RS e gosto bastante, mas a direção mais dura e pesada confesso q tá me incomodando para uso urbano. Andei num gts e é leve como uma pena... uma delícia para Cidade
Essas sugestões claro que são melhores, problema é um A4 dar problema. Fali qualquer classe média.
São duas ótimas opções em que o melhor leva o prêmio por detalhes. Considero a proposta e o conjunto do VW mais acertada. Mas ,lógico, que o gosto pessoal e do que prefere e valoriza em um carro conta também. Dito isso, meu voto vai para o GTS.
Falaram, falaram… Mas na pratica, volta rapida na mão do Rubinho, Abarth deu pau no GTS e ate mesmo no Civic Si K24…. Enfim, prefiro confiar na mão de um piloto.
Tbm. Muito mais cavalos
Legal, ganhou por 1 milésimo... Mas não testaram essa versão aí do vídeo 2024 kkkk, e sim a versão 2019 que foi testada, o facelift que o GTS sofreu melhorou a suspensão, reduziu o peso, e os freios traseiros estão com mais pressão, se o novo Polo não ganhasse do Pulse, iria ao menos ficar na mesma média
@@AT43-IR-EU-VcnãosabenemeuExato. O Polo GTS novo melhorou em 1 segundo o 0 a 100 km/h.
Sabendo que em dois momentos, no VR, o carro chega a mais de 100 km/h: no começo do circuito e no final, logo, o novo Polo GTS deve colocar mais de 0.1 segundo sobre o tempo do Pulse Abarth.
@@fabiobonotto4487 na verdade o novo polo gts melhorou o 0-100 em 0.1s hahaha, foi de 8.4 para 8.3 agora
@@horizondriver_ Eu pensava que 8.4 para 8.3 segundos fosse melhorar.
Devo estar enganado então. 😂
Conforme a tua "matemática" da Uniku, 8.3 segundos é pior que 8.4 segundos, não é? huahuahuahua
O Pulsinho do escorpião foi 0.1 segundo mais rápido que o GTS testado em 2020.
Não precisa ser muito inteligente para saber que na pista do Velocità há dois momentos que os carros comuns chegam a 100 km/h. Primeiramente na saída e depois na reta de chegada.
Dois momentos em que 0.1 segundo de melhora farão diferença, isto sem contar em acertos de suspensão e freio.
Eu aposto que o GTS mete 0.2 segundos de tempo melhor sobre o Pulsinho do escorpião. 😂
Eu só acho a relação de cambio do Polo GTS longa demais, isso que me desagrada, peder um pouco da tocada "esportiva"
pra isso que tem o paddle shift.
@@ricardocagli kkk primeiro de tudo, você sabe o que é uma relação de marchas ???
@@kirton-C137 sim, o modo manual do Polo GTS junto com o paddle shift altera a relação de marcha. Vc escolhe entre esguelar a marcha ou trocar antes.
@@ricardocaglikkkk vc n sabe oq é relação ee marchas! A relação é fixa... vc n altera ela trocando de marcha antes ou depois... kkkkkk essa foi boa.
@@lucascamposbh pesquisa aí então, cabaço 😂
Levo o Abarth com certeza! Mais divertido e pronto pro dia a dia.
Abarth é o melhor! Tá doido! Comprei um..... sem comparação. Super máquina.
Ficaria com polo também 👍🏼
São dois carros ótimos, e tem a proposta esportiva sim. Por mais que a maioria acha que não, o Polo é um belo hothatch pra nossa realidade Brasil, e o Abarth é uma proposta que eu nunca imaginei, um SUV com veneno. Os dois dentro do orçamento pra classe média pensando em zero KM é um alento no meio de carros de 300k +
São carros legais, bonitos , andam bem na estrada mas ser esportivo, aí não né😅
@@adrianoperciofarina3362 o que é um esportivo pra você? Me dá um exemplo de carro esportivo...
@@adrianoperciofarina3362 Proposta esportiva amigo, lê direito.
@@adrianoperciofarina3362respeito a sua opinião, mas acho que quando todos os carros da linha são 1.0 aspirado ou 1.0 turbo 3 cilindros e o fabricante monta um 1.4 turbo 4 cilindros bem completo, desculpa, mas é esportivo sim. Sobre o pulse eu não posso opinar tanto, mas sei que ele tem um trabalho legal de chão e é um Abarth.
@@adrianoperciofarina3362pra categoria sim, cada carro compete com carros de sua respectiva categoria
Ninguém tem coragem de falar, mas aqui vai: A fiat deveria ter feito um *Argo Abarth* ao invés do Pulse
Abarth FTW ! Com certeza haha
Polo GTS sem dúvida ❤
Ainda acho o Pulse mais esportivo que o Polo.
Com essa suspensão alta e mole? Kkkkkk Polo muito mais no chão
É simples. Os pilares da esportividade são quatro: motor, transmissão, suspensão e freios. Outra medida de esportividade que não pode ser desprezada é a relação peso/potência e também a peso/torque. É só por no papel agora e confirmar na pista.
@@OOOcannalela é mais alta, mas de mole não tem nada. Não é a mesma suspensão do pulse comum, é muito mais rígida, chega a incomodar nos buracos, não raspa em nada mas o carro pula pra caramba.
Ai ai. Carro esportivo TEM que ser chamativo. Ter teto solar e de preferência ao menos uma cor exclusiva da versão. Saudades do meu Punto T-JET amarelo
antigamente eu concordava, mas, atualmente, ainda mais com a onda de assaltos que ta rolando, eu prefiro um carro discreto, tanto que fui com um polo gts preto. Acho que é um carro apresentável pra eu chegar no trampo e que nao chama tanta atenção de quem não é entusiasta
O foda e que qualquer teto solar aumenta pelo menos 8.000 no valor final do carro.
Qualquer um dos dois me satisfaz, mas ainda iria de GTS.
Peguei meu GTS em agosto passado depois de quase 10 anos com um Golf Highline 1.4TSi manual. Estava com receio de não curtir o Tiptronic, principalmente pelo fato de ainda ter um GTi 17/17 exclusive com seu famoso DSG6 - trocas rápida, zero tranco e bem permissivo. Acredito que a galera da VW deu uma melhorada na calibragem do câmbio do GTS 2023, pois está muito rápido e sem trancos. Muita gente que pegou o GTS quando foi lançado reclamava das reduções inesperadas, principalmente da segunda para a primeira, o que não tem acontecido com o facelift. A única coisa que me incomodou foi o sistema de escape muito restritivo, com zero som do motor. Lógico que isso é algo positivo para a maioria das pessoas. Nesse quesito, a Abarth mandou bem, pois o som do Pulse é encorpado e agradável. Como isso é algo fácil de resolver, parti para um escape full inox e agora percebo melhor o som do motor - alcancei o som perfeito para meu gosto. Apesar de gostar muito do GTS, acho o Pulse Abarth mais maneiro e algo bem exclusivo! Fui de GTS mais por conta do sonho de fazer a dobradinha GTi/GTS. Vídeo maneiro, parabéns!
Entre o 1.4tsi manual e o GTS, ficaria com qual amigo?
@@matheuspenha3461 Por ser manual e possuir um nível de acabamento superior, fora o maior tamanho, o Golf é imbatível. Só o vendi por conta da oportunidade de passar a um amigo e por querer dar uma renovada, mantendo o mesmo motor.
Pulse Abarth! Sem Dúvidas! As ruas e rodovias do Barsil não são para amadores! Para aguentar essa buraqueira que infelizmente somos obrigados a chamar de estradas e rodovias o Pulse Abarth com certeza é a melhor escolha para quem quer um carro com um tom a mais de esportividade e que ainda sim aguente as estradas e rodovias brasileiras! 100% PULSE ABARTH! COM CERTEZA! É BENGA NO POLE!
Esses vídeos do Acelerados só ficam bom quando ta o Mococa , o Gerson e Rubinho
Tenho o Abarth, já fiz minha escolha. :) Recomendo inclusive.
Sou mais o Polo, o projeto é mais bem trabalhado
Vw estivesse feito o o polo 1.8 turbo da Audi com DSG não teria pra ninguém..
@@vicentedepaulo3891 Aí o preço ia nas alturas kkkkkk
+ existe o polo gti... 1.8 c\ 150 cv câmbio manual... aqui p\ brasil vieram poucas unidades
@@altamirofdeassisjr do modelo antigo duas portas sim... Porém é o motor antigo estou falando dos motores novo do a3 tfsi 185cv
@@vicentedepaulo3891 ah sim... na Europa deve ter... aqui no brasil, um polo desse, se viesse, seria + caro que o atual...
O lançamento da dupla Polo e Virtus GTS, no início de 2020, foi uma grande decepção, ao menos pra mim. 😔
Lembro que eu esperava ansiosamente a dupla Polo e Virtus GTS (até então os meus últimos carros tinham sido um Jetta 2.0 TSI 2016 e um Virtus 1.6 MSI manual 2018).
Como tínhamos o Sandero RS com câmbio manual e pensando que a VW não iria lançar um Virtus GTS com DSG para concorrer com o Jetta TSI 2.0, eu - com a minha ingenuidade e carteirinha de fã da VW/BR - pensei: teremos Polo e GTS manuais, para os entusiastas e puristas, com um custo de produção menor que o Tiptronic e muito menor que o DSG, afinal a sigla GTS e GTI tem toda uma áurea esportiva no universo VW e a montadora não iria lançar um falso esportivo (até porque pra isso tínhamos a sigla 'sportline', utilizada em qualquer carro VW com motor acima de 1.0) ... ledo engano.
Na data do lançamento notei que, de esportivo, teríamos apenas a sigla GTS e o valor estratosférico (na época acima dos 100k, sendo que Cruze LT estava sendo oferecido zero km por 85k e tinha, basicamente, o mesmo powertrain [cambio automático + 1.4 turbo] com um acabamento superior ao do Polo e Virtus, não tive dúvidas, peguei um cruze e desde então nunca mais tive um VW).
Que banho de água fria em dona VW/BR. Não é a toa que Virtus GTS foi descontinuado, por falta de vendas, e o Polo GTS se arrasta no mercado.
Já sobre o Pulse Abarth? Bem, nunca fui fã do Pulse e nunca pensei em ter um, definitivamente não faz meu estilo (mini SUV).
O que fica? Apenas saudades da linha BX da VW da década de 90 nas versões GTS e GTI e da dupla Uno Turbo e Punto T-Jet (aliás, a FIAT ficou devendo o Punto Abarth com câmbio manual de 6 marchas no lugar do de cinco).
Com uma cidade que tem mais estrada de chão que asfalto é difícil escolher o Polo.
Prefiro o Pulse ,mas ambos
tem valores astronômicos
Chineses ficam com sorriso enorme vendo o quanto FÁCIL é o mercado brasileiro.
Daqui 10 anos terão dominado nosso mercado de automóveis.
30 mil dólares por veículos com especificação tão medianas.
10 anos atrás falaram essa mesma anedota com Chery e Jac.
Acho o Pulse mais focado em chamar atenção do que esportividade de fato
Como não? Não gostar do carro, é diferente do carro ser ruim. 185cv, com câmbio, suspensão, freios e tudo voltado pra esportividade, como falar que ele é focado em chamar a atenção?
Chamar atenção é aquele palhaço do Onix Rs
carro emperiquitado demais
Na minha opinião jovem também ficaria com o Polo- colocaria Rodão, Isufilme Pretão, Somzera, etc...
Bons carros com preço errado, mas eu escolheria o Pulse Abarth, to numa fase da vida que prezo mais conforto e sabemos que a Fiat entende de como fazer boa suspensão pras ruas horríveis do Brasil.
Não existe nenhuma marca de carro no Brasil que faz uma suspensão igual a FIAT. Não adianta, não tem, os outros tentam copiar. Um dias desses peguei carona com um amigo em um Fiat Linea 2015, rodamos 300km sendo uns 250km de rodovia com trepidação horrorosas, asfalto remendado. O Linea passou nesse asfalto meio que flutuando, absolvendo quase tudo, quando eu passo com a T-CROSS lá é chato pra caralho pq o carro passa pulando, se colocar velocidade da via fica muito perigoso pq o carro fica pulando no remendo de tão duro que é.
@@CarFlightGamesCFG EXATO! VWs são PERIGOSOS em pisos ruins se andar rapido eles sacodem MUITO e trepidam, chegam a ser perigosos mesmo pq destracionam e escapam a traseira dependendo do tranco e do sacode em pisos ruins... Primeira vez na vida q vi uma pessoa falar isso como vc, eu e vc parece somos os unicos q sabemos disso!!! Fiat sempre fez carros amanteigados e proprios pra rodar em pisos ruins, inclusive acho mais seguros nessas condiçoes adversas pq vc SENTE os carros da Fiat no limite sabendo o que pode e o que não pode fazer dependendo do piso, ao passo que os VWs causam "surpresas" destracionando ou escapando de hora pra outra... minha familia é do ramo automotivo e eu cresci dirigindo todos os carros nacionais, compartlho totalmente da sua opiniao!!!
Acho o polo um gol melhorado , imitando seu irmão golf o pulse já é mais chamativo onde chega .
Abarth !! 😍😍🥰
Eu iria de pulse sem dúvidas
Ninguém vai conseguir me convencer que, nos dias de hoje, um VW de 150cv é um "esportivo" enquanto tivemos um Gol GTi de 1994 com 120cv. Polo GTS tinha que ter vindo com o VW 2.0 dos TSi pra ser chamado de esportivo e ter revivido a fúria dos GTis da época. Simples assim. Pra mim, 150cv é potência de VOVÔROLLA.......
Dispara o preço amigo. O problema do entusiasta é que ele se auto boicota, reclamando de qualquer iniciativa nesse caminho
@@matheuspenha3461 Toda iniciativa é válida. Mas venhamos e convenhamos. Não é nem que "dispare" os preços.. é que o mercado tá fora da realidade. E eu acho que, se subisse 10 mil e viesse um 2.0, o povo ainda pagava. Tiggo 7 Sport e Tiggo 5 vieram pra movimentar as coisas e puxar os preços pra baixo (ainda bem). No mais, a iniciativa é sim, válida, mas eu continuo achando que tinha mercado prum Polo "GTi" ou sei lá o que, com o famosíssimo motor 2.0 da VW que equipava os Jetta. Aí sim, teria sido um chute nos eggs na concorrência. 150 cv torna ele um bom carro, mas não é um esportivo. Porque não, Polo GTS e Polo Gti? A VW já tem o Polo "Polo" e o Polo "Track" que é quase a mesmíssima coisa.....
@@betaum1303 ah sim concordo que também acho que exista mercado. Mas acho que tem para os dois. Em um mercado de suvs que você pode passar por uma valeta que não sente, um carro com uma suspensão mais firme calibrada e uma relação de marchas não tão longa já é uma coisa boa pra quem gosta de dirigir
Vou com a segurança no 1.4 da VW, GTS com certeza.
Mais uma ótima gambiarra da Fiat!!!!Polo sem dúvidas
Gambiarra é pagar 150 mil num Polo plástico com menos CV...Mas tlg no que a Fiat faz mesmo...
Que maldade!
Só porque a Fiat usa um processo de fabricação arcaico datado dos anos 90 e uma plataforma ruim que tirou 2 estrelas no teste de impacto?
Menos cavalos e mesmo assim andou junto com o FIAT. 😂
Não anda junto!
@@rafaelalves3610 Tudo o que vem da FIAT são projetos arcaicos de linhas de produção dos anos 90 e estupidamente com plataformas inseguras.
Este Pulse até tem uma nota 2, porque o resto é pior. Strada com 1 e Cronos/Argos com zero.
Internamente as peças plásticas são mal encaixadas devido ao maquinário sem precisão. Moldura grossa nos vidros das portas, o ângulo formado junto a coluna B pelas janelas é uma semicircunferência em vez do ângulo reto dos carros com construção moderna.
Os carros da FIAT são um terror. Só se salva a Toro que é fabricada na fábrica da Jeep.
Bom teste. Vou levar um GTS. A pergunta que faço: dá para rebaixar uns 2 cm o Polo?
o fiat pulse é lindo, o que não entra na minha cabeça é que colocaram esse carro para ser um SUV, com um carro tão pequeno para ser um SUV.
Tenho Pulse Abarth Branco 2024, um espetáculo de carro. Fiz minha primeira viagem com ele e posso afirmar que chega ser até engraçado a facilidade de ultrapassagem, fora o respeito que impõe, poucos ousaram ultrapassar a não ser os importados que é bem difícil de ser ver em estradas, principalmente as ruins de MG.
VERDADE OS CARAS,FICAM PINTINHOS, KKKKK EU FUI DE BRASÍLIA DF PARA CURVELO MG, SO UM HONDA QUE TENTOU ,MAIS NÃO DEU NEM PRA BRINCAR
Todos os testes instrumentados dão vantagem ao pulse, mas os jornalistas são fã boys de marca.
A fiat deveria fazer o Argo Abarth , em vez do pulse. Eu ia preferir. E tanto a fiat quanto vw deveriam oferecer versao com cambio manual.
Oferecer a versão manual para que se ninguém compra?
@@ThiagoMarquardt infelizmente as pessoas cada vez gostam menos de dirigir e só querem carro com câmbio aut, multimídia, e fru fruzinhos. Aí realmente, melhor fazer carro sem graça mesmo, afinal a demanda pede isso. Mas meu comentário foi uma opinião pessoal, eu daria preferência pra versão manual. Mas sei q a maioria quer automatico
Só Fanboy de vw, para escolher o polo kkk, pulse mais alto e mais potente kkkkk, carro novo no mercado, polo parece um gol bombado 😂😂
👀 Canal Top das galáxias pleidianas !!! 👍
Polo sem
Dúvida!!!!!!
Esse polo GTS é um tesao de carro.
Show de bola
Pulse tem um ar de ser mais esportivo, incluindo esse belo ronco. Vou de Pulse.
Quem não entende muito de carro e é sensível ao apelo visual vai de Pulse. Quem entende vai de GTS.
A verdade é que a fiat devia ter feito o ARGO Abarth e não o pulse, mas a Fiat entendeu bem o mercado Brasileiro e nós Gearheads somos a exceção e não a regra
Com 150k na América vc compra um GTR aqui vc compra um Fiat e um polo 🤣
Que surpresa, ambos escolheram VW, pra variar
Polo com certeza.
Colocar o 1.0 turbo no argo, se ta loko!! Vai ficar top
O abarth é mais presença, principalmente pra quem não entende nada de carros...
Se você olha um na rua, vê um carrão bonito e que se destaca entre os populares que estão ao redor...
Já o GTS quem curte ele é mais a galera que gosta de carros e entende, pois ele na rua é apenas um Polo e só quem entende vai perceber que é um GTS se olhar a frente dele. A maioria vai achar que é apenas um Polo (talvez de app) com roda diferente...
ou pior, um GOL
no trackday o pulse passa um pouco de fome nas curvas, já o polo janta as curvas com tranquilidade, um pouco por causa da diferença de altura também, mas impressionante que na arrancada ambos ficaram muito parelho
Os dois falaram que os carros tem freios a tambor na traseira, porém contudo toda via o polo gts tem freio a disco na traseira SIM.
Pulse abarth sem dúvidas bengou feio esse POLY GTS
tenho um gts e amo kkkkk faz curva e é mais bonito, quebra menos
Imposto no Brasil vai de 25% a 40%. Por isso preço elevado.
45%.
Os dois carros são ótimos. Mas, eu acho meio exagerado no Pulse o adesivo lateral, as rodas pretas e a proteção das caixas de roda que são exageradas.
Curtindo muito o GTS! Não me arrependo!
Polo é um golzao...... não é possível preferir um polo doq o pulse
Em todo canto o Pulse andou mais, menos nas mãos dos 2 roda-presa aí kkkkkkk
O que peca essas montadoras hoje é essa correia banhada a óleo, na minha opinião muito melhor e segura é a corrente de comando
Pegaria um abarth preto, acabamento e usabilidade bem
Melhor
Pra andar 100% original iria de pulse... Pra mecher iria de Polo....
A mecânica 1.4 é bem mais conhecida na hora de uma preparação, e tem muitos anos ja de historico positivos...
Se fossemos um povo decente poderíamos facilmente ter os 2 na garagem.
Sei que o polo anda menos, mas eu ficaria com ele. Acho o design dele mais bonito do que o Pulse.
Pulse é mais jovial pois foi lançado em 2021 e quanto o polo é maus antigo e foi lançado em 2017, então o pulse tem design mais atual
@@luisandreraposo1701 bom, questão de gosto, acho o Pulse Abarth um carro lindo tb, mas a frente facelift do Polo com os faróis IQ.Light e faixa de led ligando um farol ao outro pela grade do radiador me contagiam mais, por isso prefiro o design do Polo.
Esse pulse abarth parece que foi adesivado no quintal de casa compraram uns adesivos da shopee e colaram nele ,pode ser um carro confortável para ser usado nessas estradas porcas brasileiras mais é papagalhado demais já o vw tem traços marcantes e mas elegante
Tenho um Polo TSI normal, todo original, eu vinha na estrada e na minha frente vinha um Pulse normal tb, a versão turbo, não estávamos correndo e quando chegava uma curva o que esse Pulse dobrava nussa senhora, a carroceria deitava eu via a hora a roda do outro lado sair do chão. O cara disse ai no vídeo que o Pulse é um SUV e é mais prático pra o dia dia diferente de um hatch, como assim meu patrão? kkkkkkkkkkkk O Pulse tem a versatilidade de um Hatch!!!!
Iria de abarth sem duvidas
Eu ficaria com o Pulse Abarth
Essa coisa de "opiniões" e "achar" gera um universo de direções, principalmente no quisito realidades de cada um, se um carro de quatro cilindros turbo com 180 cv é um esportivo!? Que seja.
Eu particularmente nao gosto do conceito da fiat de colocar adesivos, apliques plásticos e badges nos 4 cantos do carro, é um gosto pessoal. Por ser mais baixo e discreto eu iria de polo. É realmente uma pena que outras montadoras nao façam versões esportivas.
Acho que a Chevrolet tbm fez algo parecido no Onix RS 1.4 Turbo
Não existe Onix 1.4 Turbo
@@EliasRafael10 ué... eu jurava que o RS era 1.4 que mico! 😅🤣🤣🤣🤣
@@Filipe01111986 Infelizmente não tem cara. Seria animal um Onix com motor de Cruze.
Se esse Pulse Abarth na vdd fosse um Argo Abarth (viajando um pouco, um Argo com esse motor e seus acertos), ai sim seria mais interessante. Fora isso, pagar mais de 100k em qualquer um desses, pra quem gosta realmente de carro é uma loucura. Para começar q se pega um Sandero RS, versão dos ultimos anos, com pouco km por menos de 100k, e esse sim é um esportivo em genero, numero e grau. Então, pega um carrinho no max 50k e q tenha uma receita daora e confiavel e manda bala. Enfim, tem 300 opções melhores ou alternativas.
Nem um, nem outro, melhor Virtus Exclusive 1,4 turbo.
Se a volkswagen vinhesse com a oettingeer no Polo gts quanto seria o valor ?
Esse motor 1.4 da VW tem mais do que os 150 cv declarados
Dá uns 140whp, ou seja, mais de 160 de motor
Tem nada, se tivesse a vw teria declarado.
Motor 1.4 obsoleto, que não é mais usado na Europa.
Fraco e com pouco torque para a litragem
@@caalmei2Tem mais toque que os THP, o 1.4 turbo da Chevrolet e o 1.5 turbo da Honda. Mesmo tendo menos cavalos que os mesmos...
Na Europa é um 1.5 com declarados 150 cv. É mais moderno, mas uma evolução do 1.4 . É comum, não se sabe exatamente porque, a VW declarar potência menor do que a real em seus motores TSI, como ocorre com o EA888
E o torque e potência chegam mais cedo, nesse 1.4. O torque máximo surge aos 1.500 rpm e a potência maxima é atingida aos 4.500 rpm com etanol e aos 5.000 rpm com gasolina. No 1.3 do Pulse Abarth o torque maximo surge aos 1.750 rpm e a potência máxima aos 5.750 rpm. Em curto espaço o Polo pula na frente mesmo