Interessante o que você diz. Tenho refletido sobre o fato de que as composições de hoje parecem tão menos poéticas, e tão mais "lacração", de vou beber todas, estou na fossa, ou de vingança de dar o troco, coisas assim.
"Por que não Eu" é Linda "Lágrimas e Chuva" Linda "Como eu quero" Linda "Garotos 2" Perfeita "Nada por Mim" Linda "Quase um segundo" Linda "Uns dias" Linda Ou seja, pra essa galera a fossa faz bem...pelo menos para nós os fãs...
Lembro que houve uma briga num bar quando a Paula e o Herbert começaram a namorar e o Leone encontrou os dois na noite. Depois houve outro barraco quando o Herbert encontrou a Paula e o Lui também numa boate. Os anos 80 não eram pra qualquer um...
Sim, era uma época bem mais cheia de proibições e censuras, lembro bem de uma matéria num jornaleco chamar a Paula Toller de promíscua e etc sendo que nada era falado dos caras 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
@@romildoaroldosalameri730 hippies eram vistos como baderneiros e promíscuos, a censura era muito pior... Ao contrário, hoje é tudo permitido sem censura alguma
@@romildoaroldosalameri730 Acho que estás confundindo os anos 80 com os anos 60… Hippies eram comuns nos anos 60 e 70. Woodstock aconteceu em 1969. Sexo, drogas & rock n roll era muito difundido nos anos 60 e 70, não nos 80. 😉
@@FeAmaralCom Década de 80 teve muitas drogas e surubas.(as pessoas combinavam orgias em muitas empresas) Mas isto não faz a pessoa ter sorte na vida ou não, imoralidade não atrapalha a vida de ninguém. O tabu voltou com esta comunidade Redpill e mgtow que questiona o comportamento sexual feminino como se estivessem vivendo começo do século 20.
Acho essa musica foda demais . Jamais acharia que a paulinha tinha parte nisso nem sequer cogitava esse lance entre eles ja que aprecio tudo mas nasci em 94
@@AdrianaPereira-ib6ve Perfeito. Daria uma ótima série By HBO. Mas teriam q mudar os nomes e tal pois a Paula n toca no assunto por nada. Jamais liberaria.
Quando conheci o Herbert foi antes do acidente e ele era super acessível. Passamos quase 5h conversando ao lado da piscina do hotel, onde a banda estava hospedada. E um detalhe, diante a tantos outros que me chamou a atenção, foi ele contar como foi o primeiro pré-natal da Lucy. A maneira que o Herbert falava sobre sua esposa chegava a ser comovente. Nessa hora percebi que a Paula era só um passado distante que rendeu boas composições! Sem dúvida foi uma tarde que ficará eternizada na minha lembrança. Só lamento que em 1999 não tínhamos a facilidade de gravar uma conversa que temos hoje com os celulares. Lembro inclusive que por pouco eu não conseguia achar um lugar para vender um filme de 12 poses para a máquina fotográfica. Ao menos isso felizmente vingou no final e tudo foi devidamente registrado!
Hebert é no mínimo curioso. Circulam vários depoimentos dando conta da sua arrogância, em contrapartida há tantos outros mostrando o contrário. Acho que depende muito do dia, do humor do Herbert.
@@eduardosoares7737Tudo depende do humor do dia e das circunstâncias. Depois desse primeiro encontro nos vimos outras vezes e chegamos a ter uma certa amizade, porque eu tinha apresentado minha banda para ele. Ou seja, sempre fui tratado pelo Herbert como sendo um colega de profissão.
@@Daniel-bb6oy Depois da morte da Lucy e das sequelas do acidente, ele mudou consideravelmente. A última vez que o vi ele estava bem down. Nem parecia aquele cara despojado que jogava pelada com os garções do hotel onde ele se hospedava.
Herbert Vianna namorou a Malu, empresária do Kid Abelha e até então noiva do baterista Beni Borja. Ela terminou o noivado pra viver um romance com o Herbert. A musica "Como eu Quero" foi inspirada nela, por isso a famosa frase, "Solos de guitarra não vão me conquistar". A musica "Meu Erro" do Herbert foi inspirada no termino do romance com ela, além de outras. Ou seja, Herbert Vianna, é o maior talarico do rock Brasil kkkkkkkkk
No dia que a Paula Toller resolver escrever um livro, ou participar de qualquer podcast pra contar a versão dela nessa história eu abro um vinho e compro, leio, assisto seja o que for. A mulher NUNCA abre a boca pra falar um ah e eu particularmente tenho muita curiosidade pra saber o que ela pensa e sente sobre essas histórias. A mulher conseguiu se firmar num meio predominantemente masculino e ainda conseguiu protagonizar muita história legal e realmente deixar um legado para poucos. Tem que respeitar
@@tuicastro4431 Cara, eu tenho apenas 2 cd's da Baby, e um belo dia eu fui ao seu show. Posso lhe garantir que a Baby (apesar de eu considerar seu repertório de "Cósmica", "Telúrica", "Um Auê Com Você" um tanto quanto fraquinhas), é uma das maiores cantoras com uma das maiores presença de palco que eu já vi ! Percebe-se que não é só uma intérprete, mas que ela manja pra caralho de música, e faz isso no palco com muita naturalidade e tranquilidade. Já no pessoal, se é arrogante ou mala, não sei te falar. Mas se eu fosse me preocupar com isso, eu nunca veria Paralamas (como muitos já citaram), Bethânia, Lulu, e muitos etc. Fica aqui minha sugestão: assista Baby.
Meu pai a alguns anos atrás no começo da carreia do Paralamas do sucesso era taxista e pegou eles no centro de São Paulo pra levar para um hotel q hj em dia não me lembro qual era meu pai chegou em casa com o disco vinil autografado e camiseta deles várias coisas e me disse q o Hebert e os integrantes da banda eram super alegres trataram meu pai super bem!
Saudades desta época em que artistas de verdade faziam músicas de verdade que tocavam de verdade o coração de milhões BRASIL à fora. Valeu Júlio!! Você e seu canal são excelentes.
@@durianyao É.... Não dá para agradar a todo mundo, mas a diferença é que as "porcarias" feitas no passado eram e são infinitamente melhores do que é feito hoje, aliás, muitas delas serão lembradas por muito tempo e as de hoje, duram quanto tempo, 5, 10... minutos??
Na real,tudo oq aconteceu entre eles,foi típico da juventude com uma pitada de fama e anos 80...mas nos rendeu as melhores e inesquecíveis músicas do rock Brasil.
Uma de minhas canções preferidas é exatamente "Uns dias". É uma pena que os Paralamas não a toquem muito nos seus shows, mas dá para entender que ela representa um período da vida do Herbert que ele gostaria de não lembrar. Renato Russo falou a mesma coisa sobre "Pais e filhos" naquele Programa Livre em 1994.
Por isso até escolheram essa música pra ser cantada pelos dois no especial do Leoni. É uma música que o Herbert tinha pedido pro Leoni pôr a letra, na véspera do acidente. O Leoni, tocado pelo acidente, escreveu para o Herbert.
Quando o Herbert lança a música:Quase um Segundo, em 86, a Paula dar a resposta de duas formas lançando Grand Hotel, em 91. 1° Com a introdução, notas de grand hotel. dando continuidade as notas de "Quase um segundo" que começam na música após 30 segundos. Perceba que são parecidas e em grand hotel é uma continuidade. 2° com a letra: Se a gente não tivesse Feito tanta coisa Se não tivesse Dito tanta coisa Se não tivesse Inventado tanto Podia ter vivido Um amor grand'hotel... Se a gente não fizesse Tudo tão depressa Se não dissesse Tudo tão depressa Se não tivesse Exagerado a dose Podia ter vivido Um grande amor... Um dia um caminhão Atropelou a paixão Sem os teus carinhos E tua atenção O nosso amor Se transformou Em "bom dia!"
Depois que Leoni saiu do Kid e fez a banda " Heróis da resistência" (nome muito propício né?), ele fez a canção "Só Para o Meu Prazer" que para mim pessoalmente analisando a letra, pode ser uma música do Leoni para a Paula...
A música foi composta com a então namora dele Fabiana Kherlakian e ele conta que a letra é sobre uma relação de dominação e narcisismo. Pode ser que seja pessoal, mas pode ser que tenha sido inspirada em outras relações, pq esse sentimento de posse é a coisa mais comum em muitas relações amorosas, né!😊
Só completando " canção pra quando você voltar" do Leoni, ele fez pro Herbert durante o período Que ele estava hospitalizado pelo acidente do ultraleve. Já na música " carro e grana" de 93 ele cita abertamente a Paula sobre a indústria fonográfica.
Sobre a "Carro e grana" O Leoni falou num vídeo em seu canal que ele se referia as cantoras que regravaram essa canção r não a Paula. Más é nítido q é uma indireta pra Paula ele que não quis abrir o jogo.
Quando você falou Rita Lee fiquei felizaço. Sou muito fã da cantora, de suas músicas e de sua história. Da pra falar sobre a Rita e o Roberto e/ou Arnaldo Baptista, pfv. Eu gostaria até que um dia vc poderia falar sobre a carreira dos Mutantes e suas divergências uns com os outros. Muito sucesso pro seu canal Júlio, valeu 😉👍🏾
Se vc gosta mesmo da Rita, nem mencione o Arnaldo, pq ele sim arruinou a saúde mental, afetiva e financeira da nossa diva! Ainda bem que o "revival" de 2000 foi um fiasco, totalmente previsível!
e #JulioEttori , dá inclusive prá emendar um Guilherme Arantes aí no meio de um breve relacionamento que tiveram, no período que Rita e Roberto se separaram mais ou menos em 1992/1993. Dessa fase sem Roberto, saiu a música "Mon Amour" (que entrou na trilha da novela "Fera Ferida" e tocou em algumas rádios de MPB) e "Deprê" (essa sem destaque).
Legião, Kid Abelha e Paralamas foram constantes na minha playlist adolescente e agora estou retornando a eles graças aos seus vídeos. Obrigado. E minha admiração pelos Paralamas e por Herbert crescem a cada dia. Para mim, ele/eles são a peça-chave de tudo.
Esse canal é fantástico! Pra mim, um dos melhores do RUclips. Vídeo tem quase 20min, mas, a sensação é que tem 5min, com tanta informação num formato ágil e gostoso de assistir. Parabéns por esse trabalho de pesquisa que vc faz, magnífico! Vida longa a esse canal!
Eu sempre choro ouvindo Quase um Segundo, essa música tem uma das letras mais fantásticas dessa fase dos Paralamas, onde tudo é muito incrível e viceral! Parabéns pelo excelente vídeo 😁 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Quando eu penso que as pessoas estão repetitivas nos conteúdos daí vem você com sua maneira única de ser e trás um riquíssimo material que dá gosto de assistir do início ao fim, parabéns por ser assim tão singular❤️
Considero Quase um segundo uma das letras mais belas e profundas já produzidas na música mundial. Cazuza e Hérbert a catam com a alma sangrando de poesia...
Estive em uma apresentação do Leoni no teatro da extinta Universidade Gama Filho, onde eu estudava na época. Foi a realização de um grande desejo de assistí-lo cantar de perto e sentir tamanha nobreza de espírito. Ao final, ele recebeu a todos com gentileza e carinho. Guardo o DVD autografado até hoje. ♥️
Eu vi uma entrevista do Leoni sobre lágrimas e chuva e ele disse que a melodia não era pra ser assim, pois é uma carta de suicídio e ele canta como deveria ser, está num vídeo por "tras a canção"
Tem um vídeo da Heróis da Resistência tocando uma versão diferente dessa música...acho que era na rede manchete..... acredito ser essa a versão que o Leoni fala... tá no YT
@@phillipetrajano : o que eu sei foi que eles ficaram juntos por uns dez anos. E que ela sofreu de TOC, ficou dez horas no banho, arrumando a ordem de uso dos "shampoos", quando o pai a retirou e internou em clínica para tratamento. Mas era um casal lindo !❤️😍❤️ Que pena que acabou...
Concluindo...Neste "rolo" amoroso, ganhou o rock nacional com estas indiretas musicais... Muito bom o relato, excelente reportagem. Todas bandas, cantores relatados neste contexto, são ícones nacionais.
Gostei muuuuito do conteudo, eu ainda era criança na epoca de ouro dos Paralamas e do Kid Abelha, mas minhas irmãs eram adolescentes, então fui obrigada a crescer ao som deles e mais Capital Inicial, Marisa Monte, Marina, RPM, Barão Vermelho, Roupa Nova, Legião...enfim me obrigaram a gostar de música boa, me ensinaram a gostar do quê è bom! Me dá muita dó das gerações dos anos 2000 a seguir
Tadinho do Herbert cara. Ele deve ser uma boa pessoa. Não da certo com mulheres,uma namoradinha dele tinha vergonha do fusca dele,a Paula largou ele, e a Luci infelizmente faleceu. Todo o respeito ao Herbert.
@@helgafever768 hm...(Não querendo ser grosseiro) não entendi como quis dizer pelo jeito que escreveu. Está me criticando? Ou só falou assim abertamente?
"Silêncio" do Heróis da Resistência, uma das músicas mais lindas dessa época e que seguramente tem uma "pontinha" nesses relacionamentos. Parabéns pelo canal!
Umas das melhores fases da música brasileira foi também na década de 80 e especial essa galera do rock era e é top 10. Esperam que tenham por aí muito dissertações de mestrados em música sobre essas bandas e sobre esse período de rock nacional da música. Eu escuto e curto essas canções como se fossem escritas pras situações minhas do coditiano. E bem bacana perceber que essa galera turma buscava trazer algum conceito artístico nas canções e não some emplacar um "hit" nas e tinham muita uma mente crítica, procuravam saber o que acontecendo ao redor de si e do mundo; alguns apreciavam literatura, gostavam de ler entendiam um pouco sobre atualidade, política e outros, eram jovens com acertos e erros e que por fim eram pessoas como nós... Meus irmãos ouviam direto em casa essas bandas no início da de década de 80. Eu era criança e isso me trouxe uma apreciaçao, estetica percepção e sensibilidade musical ; e uma memória afetiva marcante. Muita grata a eles , a Arte, a Deus!! Hoje professora matemática e finalista do curso de música da universidade federal do Amazonas , moro em Manaus minha terra natal onde tenho muito orgulho e aqui quero poder ser artista com essência como esses foram e de sucesso!! Eliane SRocha -MANAUS Amazonas 🇧🇷 Brasil🇧🇷
Eu lembro de um evento, de uns anos atrás, depois do acidente , E ele já estava viúvo, teve um encontro com todas as bandas.Gente, ele, Herbert, não conseguia tirar os olhos dela.Essa e a verdade!Chegou a ser constrangedor .
Interessante essa perspectiva do Herbert, quando fala das coisas boas que surgiram para ele quando a Paula, nas suas próprias palavras, "arruinou a vida dele". Rompimentos podem ser terríveis mas podem trazer coisas boas também, a gente é que as vezes não percebe.
Que conteúdo maravilhoso desse canal. Parabéns! Um vídeo sobre Rita Lee e Roberto de Carvalho seria demais. Pra mim, quando produzidos pelo Lincoln Olivetti, foi o casal mais profícuo da música brasileira. Só ouro
rapaz, que vídeo bom, até esse vídeo eu nem sabia que o Hebert teve um relacionamento com a Paula Toller, só era muito fã de ambas as bandas, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso.
difícil falar sobre assuntos dessa natureza com tanta dignidade e responsabilidade. Juio Ettore conseguiu. Foi massa. Que venham mais tretas com dignidade
Olha, o Kid Abelha, Paralamas e depois Legião são históricos. Nos anos 80 tinha gente maravilhosa, Léo Jaime Ultraje a Rigor simplesmente fantástico, e a revista BIZZ era Show demais. Amei o vídeo.
Não sei se você só fala de música brasileira , mas existe o caso da esposa do George Harrison que o deixou, e se casou com o Eric Clapton e ela inspirou muitos dos maiores hits da epoca como Something do George Harrison e Layla do Eric Clapton... "Pattie" Boyd (Taunton, 17 de março de 1944) é uma ex-modelo e fotógrafa britânica, ex-esposa de duas grandes estrelas do rock internacional, George Harrison e Eric Clapton, e musa inspiradora de três músicas românticas e populares: Something, de George Harrison, e Layla e Wonderful Tonight, de Eric . A história desse embrolho de amor é fascinante!!! Vale a pena pesquisar... Tem ate hoje fã do George Harrison que condena a Pattie por ter aceitado o assédio do amigo de seu marido, o Eric Clapton... Mas de fato, o George Harrison pisava na bola com a Pattie. Estando casados, ele não dava a ela nem exclusividade amorosa, cheio de casos por onde passava, nem aquela presença caseira que se esperaria de um marido comprometido com a manutenção da relação. Aos poucos, sozinha em.casa, as visitas dos amigos do marido, foram preenchendo o vazio de sua ausência e não deu prá ninguém nem reparar, e quando cairam.na real já não havia mais como arrumar!! O George Harrison teve que engolir seco, mas tb não forçou barra alguma. Afinal, ele sempre teve culpa no cartório nessa relação, abrindo vários precedentes pra traições em retorno... E finalmente acabou vindo a ser o padrinho de casamento de sua ex e seu amigo... A Pattie não deu muita sorte porque o Eric Clapton, a princípio tão apaixonado, tb se transformou num dependente de drogas mulherengo , parecia um karma mesmo, na vida dela... Ainda assim, ela segurou muita onda pra esses dois talentos, e lhes deu umas pedradas de volta, pau a pau, pra saber que mulher reage também... No entanto, foi ela quem primeiro botou pilha pro George Harrison conhecer a Índia, gurus, todo aquele movimento espiritualista oriental, e nunca reclamou de não lhe ter sido dado os louros dessa inspiração... Temos que agradecer a Pattie Boyd por sua influência no que culminou num movimento espiritualista orientsl, meio hippie e alternativo que nos ofereceu tantos hits maravilhosos, e idéias que culminaram em novos padrões de uma sociedade muito mais liberal e criativa na ocasião.... um salto quântico pra ocasião.
☝️☝️☝️ Teve o caso do Fleetwood Mac em que ninguém era de ninguém; era baterista com vocalista; baterista com tecladista; baterista com Deus e o mundo que resultou em dois Divórcios e contratos para tocarem por obrigação...
Na verdade nem sabia destes relacionamentos. Eu sempre curti a música dos três e foi bem interessante pois mostrou o impacto que deu nas composições e no andamento da carreira.
BOA NOITE JÚLIO, ESSE VÍDEO DARIA UM EXCELENTE FILME, OU ENTÃO, UM BAITA MUSICAL, ADOREI, AMEI... SEMPRE ACHEI E ATE HOJE, ACHO A PAULA TOLLER UMA DAS MULHERES MAIS LINDAS DO CENÁRIO MUSICAL.. O HERBERT, POR SI SÓ, É UMA LENDA VIVA. SEM PALAVRAS...❤❤❤❤💕💕💕💕
Fantástico, Júlio. Contei várias vezes essas histórias em mesa de bar. Mas vc elevou isso a um nível magnífico: entender os reais motivos de todos os envolvidos. Cara, meus parabéns mais uma vez!
O mais louco dessas histórias românticas e fraternais dos caras é que após os embróglios envolvendo as partes. Leoni, Leo e Herbert construíram uma longa amizade e parceria. Suspeito que Paula fosse (ou ainda seja) carne de pescoço.
Que vídeo sensacional!!! Essas músicas foram hinos da minha infância e adolescência! Viajei muito nestas letras Tão bom saber que quem compunha tinha suas dores reais assim como eu tinha as minhas e afogava minhas mágoas escutando elas! Queria muito saber história por trás da música Lanterna dos Afogados!
Sou apenas um jovem que não tinha nascido nessa época do rock nacional,por influência da minha ex namorada que gosta de Kid Abelha e da Paula Toller,eu comecei a gostar tbm.👏👏👏👏
O Herbert foi perguntado no Pânico há muitos anos sobre a história de "Como eu quero" e confirmou no programa que a música foi feita sobre o relacionamento dele com a Paula, e já ouvi uma história que a música "Uns dias" o Herbert fez para a Paula sobre um momento complicado deles.
A Paula Toller tem a voz e a doçura feminina mais encantadora da história da música popular brasileira....ouvir a Paula cantar é conseguir um passaporte para o amor 💘 e a ternura ....J@!M€.
Bha essa época foi maravilhosa, nem sabia dessas tretas de casais. Pena que hoje não temos mais esse rock. Agora só sertanejo e pagode. Gostaria de ver novas bandas inspiradas nos anos 80.
Na verdade quem compôs literalmente a música LÁGRIMAS E CHUVA foi o Leoni com a pequena participação de George e Bruno inclusive ele explica que o título da música veio de uma cena final do filme BLADE RUNNER entre Harrison Ford e Rutger Hauer aonde é citada essa frase, dentro de um contexto. Ou seja a Paula Toller não tem créditos de composição dessa música.
Fui a um show dos Paralamas em 2006, início de 2006, em Jequié na Bahia. O show, para mim, foi muito bonito, mas o Herbert, não me parecia nada confortável naquela cadeira de rodas. (Acredito que não seja agradável estar nesta situação, mas com o tempo, algumas pessoas aceitam, espero que entendam o que quero colocar aqui)..Em algumas músicas ele fazia trocadilhos sobre a sua condição, tipo, "alagados", que ele cantou "aleijados", e outras neste tipo. Depois do show, tentei conhecê-lo e consegui! Grata surpresa e alegria, conversamos uma hora ou duas, caia uma chuvinha fina, e eu, já me sentindo "quase íntima", resolvi falar sobre a importância dele para o rock nacional, de tanta coisa linda que ele já escreveu, e que aquela tristeza no palco, por conta da cadeira de rodas, entristecia o público também, e que eu torcia e esperava para que tudo aquilo passasse e tals ...nunca vou esquecer...ele me perguntou: "você já teve um grande amor e já perdeu seu grande amor?" Não era a cadeira de rodas o seu maior problema. Era a saudade da esposa..Paula Toller pode ter sido um grande amor, mas não O grande amor, penso eu.
Show de bola esse seu vídeo Júlio, sempre tive curiosidade de saber sobre essa história. Aproveito e peço para você fazer um vídeo sobre como a saída do Arnaldo Antunes e Nando Reis dos Titas.
Paula conseguiu destruir dois corações e conseguiram fazer dois artistas a escreverem ótimas músicas
Coração do Leoni ela não destruiu não. Pelo contrário. Ele namorou depois a Kerlakian mil vezes mais gata.
ninguém destruiu ninguém! Todos com 20 e poucos anos de idade, conhecendo um monte de gente....Não existe "culpa".
A namorada do Leone tinha toda razão de que ele deveria aparecer mais, excelente cantor e compositor! Maravilhoso!
Leoni é simplesmente um dos maiores compositores da década de 80, "só pro meu prazer" tem letra e música simplesmente únicas.
Concordo.
Amo essa música
Exatamente! Eu sou apaixonada pelas canções do Leoni. Ele é extremamente talentoso.
Concordo contigo! Eu vivi essa época maravilhosa! Era muito legal…👏👏👏
Verdade, viu! As canções do Leoni são lindas!
Aí você escuta músicas de hj , as histórias de hj , compositores de hj , vc pensa , como não ser saudosista
Interessante o que você diz. Tenho refletido sobre o fato de que as composições de hoje parecem tão menos poéticas, e tão mais "lacração", de vou beber todas, estou na fossa, ou de vingança de dar o troco, coisas assim.
Ainda dá pra achar letras boas, nos dias, mas a maioria tá na cena independente.
EU SOU SAUDOSISTA...
amigo, se procurar direitinho tem coisa maravilhosa sendo feita... mas o saudosismo é natural em toda geração mesmo.
"Por que não Eu" é Linda
"Lágrimas e Chuva" Linda
"Como eu quero" Linda
"Garotos 2" Perfeita
"Nada por Mim" Linda
"Quase um segundo" Linda
"Uns dias" Linda
Ou seja, pra essa galera a fossa faz bem...pelo menos para nós os fãs...
A fossa deles fez bem aos nossos ouvidos, mas não sei se fez bem pra eles
"Paula" Linda"... Até os dias de hoje...
@@lcarloseng eles sofrem e a gente agradece...
Canção da despedida não tem a ver?
@@zefrankbinhara907 concordo. Um mulherão!!!!!!
Lembro que houve uma briga num bar quando a Paula e o Herbert começaram a namorar e o Leone encontrou os dois na noite. Depois houve outro barraco quando o Herbert encontrou a Paula e o Lui também numa boate. Os anos 80 não eram pra qualquer um...
Sim, era uma época bem mais cheia de proibições e censuras, lembro bem de uma matéria num jornaleco chamar a Paula Toller de promíscua e etc sendo que nada era falado dos caras 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
Ser fiel não era moda na época, hoje ficou + conservador apesar de tudo. Era do Woodstock , hippies etc e muita droga.
@@romildoaroldosalameri730 hippies eram vistos como baderneiros e promíscuos, a censura era muito pior... Ao contrário, hoje é tudo permitido sem censura alguma
@@romildoaroldosalameri730 Acho que estás confundindo os anos 80 com os anos 60… Hippies eram comuns nos anos 60 e 70. Woodstock aconteceu em 1969. Sexo, drogas & rock n roll era muito difundido nos anos 60 e 70, não nos 80. 😉
@@FeAmaralCom Década de 80 teve muitas drogas e surubas.(as pessoas combinavam orgias em muitas empresas)
Mas isto não faz a pessoa ter sorte na vida ou não, imoralidade não atrapalha a vida de ninguém.
O tabu voltou com esta comunidade Redpill e mgtow que questiona o comportamento sexual feminino como se estivessem vivendo começo do século 20.
Heróis da Resistência é uma banda menosprezada, tem muita coisa boa ali, inclusive a qualidade técnica de gravação para a época em que foi lançado.
Uma das bandas mais subestimadas do rock nacional! Tem canções excelentes!
Exatamente
Leoni foi muito excelente na banda Heróis da Resistência mas,foi na Kid abelha que se destacou .Uma pena .
@@valeriaferreiradecastro4883 verdade
Tem o melhor baterista do rock nacional.
"Era só uma menina e eu deixando que ela faça o que quiser de mim.." Essa foi para Paula, com certeza!
Pior que não, por incrível que pareça. "Romance Ideal" é uma faixa do álbum O PASSO DO LUI,de 84's, antes do relacionamento.
@@netorocha2345Acabou com as fantasias do rapaz 😅
Acho essa musica foda demais . Jamais acharia que a paulinha tinha parte nisso nem sequer cogitava esse lance entre eles ja que aprecio tudo mas nasci em 94
Leoni: ❤️.
Que bom que o Herbert encontrou a Lucy, um amor tranquilo para ele.
A Lucy morreu faz DÉCADAS dããã
Eu sei, mas o verdadeiro amor NUNCA MORRE.
Essa é uma história que merecia virar uma mine série. Leoni, Paula e Herbert. Kid Abelha, Heróis da Resistência e Paralamas.
Merecia mesmo.
Porém, acredito que a Paula não daria permissão.
Merece menos, mas é impossível kkk sim, é impossível 😅
Ligações Perigosas Do Rock Nacional...
@@AdrianaPereira-ib6ve Perfeito. Daria uma ótima série By HBO. Mas teriam q mudar os nomes e tal pois a Paula n toca no assunto por nada. Jamais liberaria.
@@HelielRascunhosdeCancoes Issa se chama culpa. Kkkkk
Quando conheci o Herbert foi antes do acidente e ele era super acessível. Passamos quase 5h conversando ao lado da piscina do hotel, onde a banda estava hospedada. E um detalhe, diante a tantos outros que me chamou a atenção, foi ele contar como foi o primeiro pré-natal da Lucy. A maneira que o Herbert falava sobre sua esposa chegava a ser comovente. Nessa hora percebi que a Paula era só um passado distante que rendeu boas composições! Sem dúvida foi uma tarde que ficará eternizada na minha lembrança. Só lamento que em 1999 não tínhamos a facilidade de gravar uma conversa que temos hoje com os celulares. Lembro inclusive que por pouco eu não conseguia achar um lugar para vender um filme de 12 poses para a máquina fotográfica. Ao menos isso felizmente vingou no final e tudo foi devidamente registrado!
Hebert é no mínimo curioso. Circulam vários depoimentos dando conta da sua arrogância, em contrapartida há tantos outros mostrando o contrário. Acho que depende muito do dia, do humor do Herbert.
@@eduardosoares7737 dizem que ele era/é depressivo, mas ele é uma baita de uma pessoa
@@eduardosoares7737Tudo depende do humor do dia e das circunstâncias. Depois desse primeiro encontro nos vimos outras vezes e chegamos a ter uma certa amizade, porque eu tinha apresentado minha banda para ele. Ou seja, sempre fui tratado pelo Herbert como sendo um colega de profissão.
@@Daniel-bb6oy Depois da morte da Lucy e das sequelas do acidente, ele mudou consideravelmente. A última vez que o vi ele estava bem down. Nem parecia aquele cara despojado que jogava pelada com os garções do hotel onde ele se hospedava.
É amigo!! Mas que ele foi extremamente apaixonado por ela, lá isso foi!! Sofreu muito quando ela o deixou.
Herbert Vianna namorou a Malu, empresária do Kid Abelha e até então noiva do baterista Beni Borja. Ela terminou o noivado pra viver um romance com o Herbert. A musica "Como eu Quero" foi inspirada nela, por isso a famosa frase, "Solos de guitarra não vão me conquistar". A musica "Meu Erro" do Herbert foi inspirada no termino do romance com ela, além de outras. Ou seja, Herbert Vianna, é o maior talarico do rock Brasil kkkkkkkkk
Sei não, hein... não sei se ele foi páreo para o Lobão neste quesito kkkkk
@@EduardoCoutinho-fs6sc Na a ver, a letra de como eu quero não é nada disso que significa.
No dia que a Paula Toller resolver escrever um livro, ou participar de qualquer podcast pra contar a versão dela nessa história eu abro um vinho e compro, leio, assisto seja o que for. A mulher NUNCA abre a boca pra falar um ah e eu particularmente tenho muita curiosidade pra saber o que ela pensa e sente sobre essas histórias. A mulher conseguiu se firmar num meio predominantemente masculino e ainda conseguiu protagonizar muita história legal e realmente deixar um legado para poucos. Tem que respeitar
Quando fala, se declara bolsomina 🤦🏽♀️
@@danisd2149 top , fiquei mais fã
@@mmartins6364 Que maravilha de comentário . Exatamente isso. Ela responde muito pelo próprio silêncio. Fica mas admirável
O Leoni é um super craque e foi uma pena ele não ter aparecido mais, realmente. O cara é muito bom e merecia uma posição de mais destaque.
Um casal também que marcou a música brasileira foi Baby do Brasil e Pepeu Gomes.
Cantam muito
Esses 2 são 2 malas sem alça! Ainda mais depois dela virar "evanjegue"!
@@tuicastro4431 Cara, eu tenho apenas 2 cd's da Baby, e um belo dia eu fui ao seu show. Posso lhe garantir que a Baby (apesar de eu considerar seu repertório de "Cósmica", "Telúrica", "Um Auê Com Você" um tanto quanto fraquinhas), é uma das maiores cantoras com uma das maiores presença de palco que eu já vi ! Percebe-se que não é só uma intérprete, mas que ela manja pra caralho de música, e faz isso no palco com muita naturalidade e tranquilidade.
Já no pessoal, se é arrogante ou mala, não sei te falar. Mas se eu fosse me preocupar com isso, eu nunca veria Paralamas (como muitos já citaram), Bethânia, Lulu, e muitos etc.
Fica aqui minha sugestão: assista Baby.
@@tuicastro4431 foi só uma fase já voltou a cantar nos trios elétricos,não fez sucesso no gospel voltou pra onde veio.
@@klebermelosp8610 sou louca pra ver um show da baby desde o Rock in Rio 2015 que vi pela TV, showzaço
Meu pai a alguns anos atrás no começo da carreia do Paralamas do sucesso era taxista e pegou eles no centro de São Paulo pra levar para um hotel q hj em dia não me lembro qual era meu pai chegou em casa com o disco vinil autografado e camiseta deles várias coisas e me disse q o Hebert e os integrantes da banda eram super alegres trataram meu pai super bem!
Que fofo!!! Queria ter esta sorte tb!
Desde que o mundo é mundo chifre e corações partidos sempre renderam grandes canções em todos os gêneros musicais....
Saudades desta época em que artistas de verdade faziam músicas de verdade que tocavam de verdade o coração de milhões BRASIL à fora. Valeu Júlio!! Você e seu canal são excelentes.
Aquela época era uma merda tbm, kid abelha é uma porcaria.
@@durianyao É.... Não dá para agradar a todo mundo, mas a diferença é que as "porcarias" feitas no passado eram e são infinitamente melhores do que é feito hoje, aliás, muitas delas serão lembradas por muito tempo e as de hoje, duram quanto tempo, 5, 10... minutos??
Paula Toller arrebentando corações! (tão linda assim, seria impossível não).
Esse triângulo amoroso rendeu boas músicas ...
Na real,tudo oq aconteceu entre eles,foi típico da juventude com uma pitada de fama e anos 80...mas nos rendeu as melhores e inesquecíveis músicas do rock Brasil.
Uma de minhas canções preferidas é exatamente "Uns dias". É uma pena que os Paralamas não a toquem muito nos seus shows, mas dá para entender que ela representa um período da vida do Herbert que ele gostaria de não lembrar. Renato Russo falou a mesma coisa sobre "Pais e filhos" naquele Programa Livre em 1994.
E hoje o Leoni e o Herbert tem uma amizade linda contada na música Canção Pra Quando Você Voltar
Por isso até escolheram essa música pra ser cantada pelos dois no especial do Leoni. É uma música que o Herbert tinha pedido pro Leoni pôr a letra, na véspera do acidente. O Leoni, tocado pelo acidente, escreveu para o Herbert.
Ah é? A música é linda de fato mas não sabia da história por trás . E que legal que depois , apesar de tudo , perdurou a amizade!
@@liliansoares3204 o Leoni escreveu ela quando o Herbert estava em coma após o acidente
União dos ex! Kkkkkk
Quando o Herbert lança a música:Quase um Segundo, em 86, a Paula dar a resposta de duas formas lançando Grand Hotel, em 91.
1° Com a introdução, notas de grand hotel. dando continuidade as notas de "Quase um segundo" que começam na música após 30 segundos.
Perceba que são parecidas e em grand hotel é uma continuidade.
2° com a letra:
Se a gente não tivesse
Feito tanta coisa
Se não tivesse
Dito tanta coisa
Se não tivesse
Inventado tanto
Podia ter vivido
Um amor grand'hotel...
Se a gente não fizesse
Tudo tão depressa
Se não dissesse
Tudo tão depressa
Se não tivesse
Exagerado a dose
Podia ter vivido
Um grande amor...
Um dia um caminhão
Atropelou a paixão
Sem os teus carinhos
E tua atenção
O nosso amor
Se transformou
Em "bom dia!"
Essa música não tem ligação com Herbert. Ainda mais q teve participação do Lui
@@AlexandreAgrizzi Verdade, isso que fiquei pensando ao ler esse relato.
Depois que Leoni saiu do Kid e fez a banda " Heróis da resistência" (nome muito propício né?), ele fez a canção "Só Para o Meu Prazer" que para mim pessoalmente analisando a letra, pode ser uma música do Leoni para a Paula...
A música foi tema de novela, estourou no top 10 do POP.
Até hoje eu adoro a melodia, aliás, eu continuo sendo fã do Leoni ❤️.
Oi seria pra Fabiana ?
@@AlexandreAgrizzi Pode até ser...
Más se ele fêz para a ex ele não vai assumir isso nunca!
A música foi composta com a então namora dele Fabiana Kherlakian e ele conta que a letra é sobre uma relação de dominação e narcisismo. Pode ser que seja pessoal, mas pode ser que tenha sido inspirada em outras relações, pq esse sentimento de posse é a coisa mais comum em muitas relações amorosas, né!😊
Amo Leoni
Só completando " canção pra quando você voltar" do Leoni, ele fez pro Herbert durante o período Que ele estava hospitalizado pelo acidente do ultraleve. Já na música " carro e grana" de 93 ele cita abertamente a Paula sobre a indústria fonográfica.
Sobre a "Carro e grana" O Leoni falou num vídeo em seu canal que ele se referia as cantoras que regravaram essa canção r não a Paula. Más é nítido q é uma indireta pra Paula ele que não quis abrir o jogo.
Amo Leoni, admiro muito o trabalho dele, um excelente músico e letrista e um humano incrível. 🫶
PUTA QUE PARIU 1000 VEZES. VIVI NA DÚVIDA E ESPEREI MAIS DE 30 ANOS PRA ASSISTIR ESSE VIDEO. MELHOR VIDEO DO SÉCULO...
NOTA 10000000000...
faço de suas palavras minha
Menos.
@@EdsonAlves-qb2lg hehehe
Ô galera pra gostar de uma "fofoca", rsrs.
@@ademirpereirajorge7166 essa fofoca dominou o rock anos 80
Hebert fura olhos, mais tarde experimentou do mesmo veneno. Com a saída do Leoni, o Kid descresceu muito em qualidade nas composições.
Quem trai uma vez trai duas
Discordo! O Kid evoluiu muito na qualidade das canções ao longo do tempo!!!
Quem tem birra do Herbert é o lobão.
Quando você falou Rita Lee fiquei felizaço. Sou muito fã da cantora, de suas músicas e de sua história. Da pra falar sobre a Rita e o Roberto e/ou Arnaldo Baptista, pfv. Eu gostaria até que um dia vc poderia falar sobre a carreira dos Mutantes e suas divergências uns com os outros. Muito sucesso pro seu canal Júlio, valeu 😉👍🏾
Tb gostei !!!
Se vc gosta mesmo da Rita, nem mencione o Arnaldo, pq ele sim arruinou a saúde mental, afetiva e financeira da nossa diva!
Ainda bem que o "revival" de 2000 foi um fiasco, totalmente previsível!
e #JulioEttori , dá inclusive prá emendar um Guilherme Arantes aí no meio de um breve relacionamento que tiveram, no período que Rita e Roberto se separaram mais ou menos em 1992/1993. Dessa fase sem Roberto, saiu a música "Mon Amour" (que entrou na trilha da novela "Fera Ferida" e tocou em algumas rádios de MPB) e "Deprê" (essa sem destaque).
Só para citar que o Nelson Gonsalves também regravou "nada por mim".
Parece que foi no último disco dele.
Sim! E ficou sensacional na voz do boêmio.
Não obstante, de todas as versões, eu ainda prefiro a da Marina Morena.
Eu pensei q a musica fosse dele! E q o kid abelha tinha regravado.
Legião, Kid Abelha e Paralamas foram constantes na minha playlist adolescente e agora estou retornando a eles graças aos seus vídeos. Obrigado. E minha admiração pelos Paralamas e por Herbert crescem a cada dia. Para mim, ele/eles são a peça-chave de tudo.
Ah cara os antológicos anos 80, suas preciosas músicas e histórias. ❤
Esse canal é fantástico! Pra mim, um dos melhores do RUclips. Vídeo tem quase 20min, mas, a sensação é que tem 5min, com tanta informação num formato ágil e gostoso de assistir. Parabéns por esse trabalho de pesquisa que vc faz, magnífico! Vida longa a esse canal!
Esse viés acadêmico do seu canal (no sentido de trazer pesquisa com datas, citações, etc.) é muito bom!!!
Eu sempre choro ouvindo Quase um Segundo, essa música tem uma das letras mais fantásticas dessa fase dos Paralamas, onde tudo é muito incrível e viceral! Parabéns pelo excelente vídeo 😁 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Viceral.... só.......
Quando eu penso que as pessoas estão repetitivas nos conteúdos daí vem você com sua maneira única de ser e trás um riquíssimo material que dá gosto de assistir do início ao fim, parabéns por ser assim tão singular❤️
Considero Quase um segundo uma das letras mais belas e profundas já produzidas na música mundial.
Cazuza e Hérbert a catam com a alma sangrando de poesia...
RENATO
A CONSCIÊNCIA
- O ENGAJAMENTO
- A PSICANÁLISE
- CAZUZA : A POESIA
- HERBERT : A MELODIA , O REGGAE E A DOR DE CORNO
Realmente!!!
* HeRbert
Dá para sentir a dor dele, é quase visceral.
@@tuicastro4431 FOI MAL
HEBERT'
PARDON
Estive em uma apresentação do Leoni no teatro da extinta Universidade Gama Filho, onde eu estudava na época. Foi a realização de um grande desejo de assistí-lo cantar de perto e sentir tamanha nobreza de espírito.
Ao final, ele recebeu a todos com gentileza e carinho. Guardo o DVD autografado até hoje. ♥️
Definindo o que levou o fim da relação de Hebert Viana e Paula Toller: Guerra de egos.
Mas rendeu muitos hits! Músicas fizeram história!
@@simonefonseca9814 Tenho curiosidade em saber como seria uma possível reunião dos 4 membros mas infelizmente não vai rolar
Hebert era nerdão, tava meio que na cara que não ia durar muito, tanto que ele sofreu muito com o término
@@J0jhonnes , composições maravilhosas com certeza! Música de qualidade!
Concordo e acho que também o fim da relação dela com o Leoni.
Eu vi uma entrevista do Leoni sobre lágrimas e chuva e ele disse que a melodia não era pra ser assim, pois é uma carta de suicídio e ele canta como deveria ser, está num vídeo por "tras a canção"
Tem um vídeo da Heróis da Resistência tocando uma versão diferente dessa música...acho que era na rede manchete..... acredito ser essa a versão que o Leoni fala... tá no YT
Quase um segundo é uma obra prima. O Herbert Viana tava muito inspirado naquela época.
Júlio, você pediu para sugerir um
ex-casal para um próximo vídeo, então
eu sugiro que você fale sobre o
Paulo Ricardo e a Luciana Vendramini.
A Paquita? Não sabia que ele namorou ela.
@@Nana-tg1xv foram casados por um bom tempo.
Parece que o final desse relacionamento gerou uma Depressão braba na Luciana , algo muito sério.
@@franciscolaerciodesouzaopr8513 Não sabia que ela havia ficado mal pós o término, agora fiquei curioso pra saber essa história!
@@phillipetrajano : o que eu sei foi que eles ficaram juntos por uns dez anos. E que ela sofreu de TOC, ficou dez horas no banho, arrumando a ordem de uso dos "shampoos", quando o pai a retirou e internou em clínica para tratamento. Mas era um casal lindo !❤️😍❤️ Que pena que acabou...
Talento de sobra. Oque falta hoje em dia.
o legal de tudo isso é que agora ouvimos as musicas com outros "olhos" , ou melhor, ouvidos hehehe
Uma correção : Lagrimas e chuvas, na verdade, é de autoria de Bruno Fortunato, George Israel e Leoni, sem a participação dela.
“Quase um segundo” e “Grand Hotel” são pra mim obras primas. Obrigado aos 3 pelas tretas que renderam muito!
"Grand hotel" eh demais mesmo
Mas grand hotel nao tem nada a ver com Herbert!
@@AlexandreAgrizzi ninguem disse isso. vove q ta procurando pelo em ovo.
Além de compositor, Leone toca um baixo federal. Garotos 2 foi a primeira música Migtow kkkk. O melhor momento da banda foi com ele.
PAULA APRONTAVA GERAL!😂
UNS DIAS, O HERBERT FEZ PRA ELA...
Concluindo...Neste "rolo" amoroso, ganhou o rock nacional com estas indiretas musicais... Muito bom o relato, excelente reportagem. Todas bandas, cantores relatados neste contexto, são ícones nacionais.
Gostei muuuuito do conteudo, eu ainda era criança na epoca de ouro dos Paralamas e do Kid Abelha, mas minhas irmãs eram adolescentes, então fui obrigada a crescer ao som deles e mais Capital Inicial, Marisa Monte, Marina, RPM, Barão Vermelho, Roupa Nova, Legião...enfim me obrigaram a gostar de música boa, me ensinaram a gostar do quê è bom! Me dá muita dó das gerações dos anos 2000 a seguir
Tadinho do Herbert cara. Ele deve ser uma boa pessoa. Não da certo com mulheres,uma namoradinha dele tinha vergonha do fusca dele,a Paula largou ele, e a Luci infelizmente faleceu. Todo o respeito ao Herbert.
Nossa que preconceito com fusca, eu não sei se porque me traz uma boa lembrança da infância mas eu amo Fusca!!
@@83marceloa sim sim,mas infelizmente ela faleceu
@@di0w_ Vc tem uma visão muito romântica do amor
@@helgafever768 hm...(Não querendo ser grosseiro) não entendi como quis dizer pelo jeito que escreveu. Está me criticando? Ou só falou assim abertamente?
@@di0w_ As relações amorosas são conturbadas e ninguém é só a vítima desses desencontros.
"Silêncio" do Heróis da Resistência, uma das músicas mais lindas dessa época e que seguramente tem uma "pontinha" nesses relacionamentos. Parabéns pelo canal!
Umas das melhores fases da música brasileira foi também na década de 80 e especial essa galera do rock era e é top 10. Esperam que tenham por aí muito dissertações de mestrados em música sobre essas bandas e sobre esse período de rock nacional da música. Eu escuto e curto essas canções como se fossem escritas pras situações minhas do coditiano. E bem bacana perceber que essa galera turma buscava trazer algum conceito artístico nas canções e não some emplacar um "hit" nas e tinham muita uma mente crítica, procuravam saber o que acontecendo ao redor de si e do mundo; alguns apreciavam literatura, gostavam de ler entendiam um pouco sobre atualidade, política e outros, eram jovens com acertos e erros e que por fim eram pessoas como nós... Meus irmãos ouviam direto em casa essas bandas no início da de década de 80. Eu era criança e isso me trouxe uma apreciaçao, estetica percepção e sensibilidade musical ; e uma memória afetiva marcante. Muita grata a eles , a Arte, a Deus!!
Hoje professora matemática e finalista do curso de música da universidade federal do Amazonas , moro em Manaus minha terra natal onde tenho muito orgulho e aqui quero poder ser artista com essência como esses foram e de sucesso!!
Eliane SRocha -MANAUS Amazonas 🇧🇷 Brasil🇧🇷
Eu lembro de um evento, de uns anos atrás, depois do acidente ,
E ele já estava viúvo, teve um encontro com todas as bandas.Gente, ele, Herbert, não conseguia tirar os olhos dela.Essa e a verdade!Chegou a ser constrangedor .
"Amor correspondido gera transpiração. Amor não correspondido gera inspiração."
Herbert Vianna sabe bem disto.
Interessante essa perspectiva do Herbert, quando fala das coisas boas que surgiram para ele quando a Paula, nas suas próprias palavras, "arruinou a vida dele". Rompimentos podem ser terríveis mas podem trazer coisas boas também, a gente é que as vezes não percebe.
Que conteúdo maravilhoso desse canal. Parabéns! Um vídeo sobre Rita Lee e Roberto de Carvalho seria demais. Pra mim, quando produzidos pelo Lincoln Olivetti, foi o casal mais profícuo da música brasileira. Só ouro
Com o Leoni foi namoro. E com o Herbert foi união estável, moraram juntos e usavam aliança.
Não seria o contrário
rapaz, que vídeo bom, até esse vídeo eu nem sabia que o Hebert teve um relacionamento com a Paula Toller, só era muito fã de ambas as bandas, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso.
Para mim quase um segundo é a melhor letra que Herbert já compôs
Sou fã do Kid e do Paralamas. Minha juventude foi ouvindo essas bandas. Parabéns pelo trabalho!
difícil falar sobre assuntos dessa natureza com tanta dignidade e responsabilidade. Juio Ettore conseguiu. Foi massa. Que venham mais tretas com dignidade
Incrível suas pesquisas e vídeos, camarada. A história da música Brasileira agradece seus registros, certeza!
Olha, o Kid Abelha, Paralamas e depois Legião são históricos. Nos anos 80 tinha gente maravilhosa, Léo Jaime Ultraje a Rigor simplesmente fantástico, e a revista BIZZ era Show demais.
Amei o vídeo.
Os vídeos desse cara são impecáveis, poucos programas desse gênero em qualquer mídia no BR são minuciosos desse jeito
Não sei se você só fala de música brasileira , mas existe o caso da esposa do George Harrison que o deixou, e se casou com o Eric Clapton e ela inspirou muitos dos maiores hits da epoca como Something do George Harrison e Layla do Eric Clapton...
"Pattie" Boyd (Taunton, 17 de março de 1944) é uma ex-modelo e fotógrafa britânica, ex-esposa de duas grandes estrelas do rock internacional, George Harrison e Eric Clapton, e musa inspiradora de três músicas românticas e populares: Something, de George Harrison, e Layla e Wonderful Tonight, de Eric .
A história desse embrolho de amor é fascinante!!! Vale a pena pesquisar...
Tem ate hoje fã do George Harrison que condena a Pattie por ter aceitado o assédio do amigo de seu marido, o Eric Clapton...
Mas de fato, o George Harrison pisava na bola com a Pattie. Estando casados, ele não dava a ela nem exclusividade amorosa, cheio de casos por onde passava, nem aquela presença caseira que se esperaria de um marido comprometido com a manutenção da relação.
Aos poucos, sozinha em.casa, as visitas dos amigos do marido, foram preenchendo o vazio de sua ausência e não deu prá ninguém nem reparar, e quando cairam.na real já não havia mais como arrumar!!
O George Harrison teve que engolir seco, mas tb não forçou barra alguma. Afinal, ele sempre teve culpa no cartório nessa relação, abrindo vários precedentes pra traições em retorno...
E finalmente acabou vindo a ser o padrinho de casamento de sua ex e seu amigo...
A Pattie não deu muita sorte porque o Eric Clapton, a princípio tão apaixonado, tb se transformou num dependente de drogas mulherengo , parecia um karma mesmo, na vida dela...
Ainda assim, ela segurou muita onda pra esses dois talentos, e lhes deu umas pedradas de volta, pau a pau, pra saber que mulher reage também...
No entanto, foi ela quem primeiro botou pilha pro George Harrison conhecer a Índia, gurus, todo aquele movimento espiritualista oriental, e nunca reclamou de não lhe ter sido dado os louros dessa inspiração...
Temos que agradecer a Pattie Boyd por sua influência no que culminou num movimento espiritualista orientsl, meio hippie e alternativo que nos ofereceu tantos hits maravilhosos, e idéias que culminaram em novos padrões de uma sociedade muito mais liberal e criativa na ocasião.... um salto quântico pra ocasião.
☝️☝️☝️ Teve o caso do Fleetwood Mac em que ninguém era de ninguém; era baterista com vocalista; baterista com tecladista; baterista com Deus e o mundo que resultou em dois Divórcios e contratos para tocarem por obrigação...
Que saudades de todo esse tempo! Paralamas do Sucesso é minha banda favorita❤
Na verdade nem sabia destes relacionamentos. Eu sempre curti a música dos três e foi bem interessante pois mostrou o impacto que deu nas composições e no andamento da carreira.
Uns dias minha música de fossa preferida. Ah os anos 80... 🤪 quem viveu viveu... sem mais...
Tempos bons de grandes letras.
A Paula canta muito!
Época de ouro da música brasileira! Só talentos ! Agradeço a Deus por ter viver tudo isso 🙏.
BOA NOITE JÚLIO, ESSE VÍDEO DARIA UM EXCELENTE FILME, OU ENTÃO, UM BAITA MUSICAL, ADOREI, AMEI... SEMPRE ACHEI E ATE HOJE, ACHO A PAULA TOLLER UMA DAS MULHERES MAIS LINDAS DO CENÁRIO MUSICAL.. O HERBERT, POR SI SÓ, É UMA LENDA VIVA. SEM PALAVRAS...❤❤❤❤💕💕💕💕
Sensacional!!! VIVI toda essa época de ouro✨✨
ADOREI conhecer esse canal e como tudo é relatado. Showw!!😍👏🏼👏🏼👏🏼
O bom que as tretas, fossas e desentendimentos destas pessoas de talento, é pq geram excelentes obras, são pérolas musicais.
A Lucy é a cara da Paula! Queria saber qual o charme da Paula pra envolver tao loucamente esses caras...
Como não querer lembrar? Foi bom demais e, ainda por cima, passamos por um momento pobre demais, em muitos sentidos. A nostalgia é inevitável.
Esse canal é um tesouro nacional.
Pena ser somente de bandas de rock , pois uma história bonita e do Oswaldo montenegro e Madalena. Mais tem Ney e Cazuza se puder contar agradeço.
Para ver sobre Oswaldo e Madalena é só ir no canal dele 🤷🏾♀️
Oswaldo roubava vinhos da adega do sogro (pai da Madalena). Só pra rir um pouco kkk
Muito legal! Me senti.novamente um adolescente naqueles loucos anos 80. Obrigado!
Amo as músicas dos três 😅😅😅❤❤❤ que histórias e músicas fantásticas que renderam esses três artistas
MEUS PARABÉNS A LEONI E O HERBERT POR TEREM SUPORTADO ESSA MULHER. 👏👏👏👏
Bem isso
Eu gosto da Paula Toller.
Por quê? Ela era de difícil convivência?
Eu trabalhava no meio artístico e essa mulher e INSUPORTAVEL, DIVA no mal sentido, ARROGANTE.
Deixa de ser invejoso.kkklkkk...to zoando.
Verdade, dois guerreiros kkkk
Pra quem assim como eu,nasceu no final dos 60 ou inicio dos 70 me foi adolescente nos 80,essas bandas nacionais marcaram demais!
Que vídeo sensacional 😍. Sempre quis saber um pouco mais desses relacionamentos da Paula com os dois. Parabéns pelo vídeo. Nota 1000 👏🏼👏🏼👏🏼
Que video incrível! Obrigado pelas excelentes histórias, Julio.
Fantástico, Júlio. Contei várias vezes essas histórias em mesa de bar. Mas vc elevou isso a um nível magnífico: entender os reais motivos de todos os envolvidos. Cara, meus parabéns mais uma vez!
O mais louco dessas histórias românticas e fraternais dos caras é que após os embróglios envolvendo as partes. Leoni, Leo e Herbert construíram uma longa amizade e parceria. Suspeito que Paula fosse (ou ainda seja) carne de pescoço.
Essas histórias são demais. É bom saber como surgiram as músicas que a gente curte.
Mano do céu que vídeo top velho, se é louco, estou aqui no quarto aplaudindo de pé e minha mãe entrou e disse , você está bem ? Gratidão !
Porrra, pensei q era só eu q descia na fossa e sofria com o fim de um relacionamento, kkkk me senti o Hebert Viana kkkk
Que vídeo sensacional!!! Essas músicas foram hinos da minha infância e adolescência! Viajei muito nestas letras Tão bom saber que quem compunha tinha suas dores reais assim como eu tinha as minhas e afogava minhas mágoas escutando elas! Queria muito saber história por trás da música Lanterna dos Afogados!
Olá Enio
Sobre "Lanterna":
ruclips.net/video/S_el9zjKSiE/видео.html
Abraços
O único e verdadeiro amor da vida da Paula....somos nós, seus fãs e vai durar até nosso último suspiro...Ela merece e nós também...
Sou apenas um jovem que não tinha nascido nessa época do rock nacional,por influência da minha ex namorada que gosta de Kid Abelha e da Paula Toller,eu comecei a gostar tbm.👏👏👏👏
O Herbert foi perguntado no Pânico há muitos anos sobre a história de "Como eu quero" e confirmou no programa que a música foi feita sobre o relacionamento dele com a Paula, e já ouvi uma história que a música "Uns dias" o Herbert fez para a Paula sobre um momento complicado deles.
Quase um segundo com cazuza é a melhor versão que existe
A Paula Toller tem a voz e a doçura feminina mais encantadora da história da música popular brasileira....ouvir a Paula cantar é conseguir um passaporte para o amor 💘 e a ternura ....J@!M€.
Bha essa época foi maravilhosa, nem sabia dessas tretas de casais. Pena que hoje não temos mais esse rock. Agora só sertanejo e pagode. Gostaria de ver novas bandas inspiradas nos anos 80.
Na verdade quem compôs literalmente a música LÁGRIMAS E CHUVA foi o Leoni com a pequena participação de George e Bruno inclusive ele explica que o título da música veio de uma cena final do filme BLADE RUNNER entre Harrison Ford e Rutger Hauer aonde é citada essa frase, dentro de um contexto. Ou seja a Paula Toller não tem créditos de composição dessa música.
Fui a um show dos Paralamas em 2006, início de 2006, em Jequié na Bahia. O show, para mim, foi muito bonito, mas o Herbert, não me parecia nada confortável naquela cadeira de rodas. (Acredito que não seja agradável estar nesta situação, mas com o tempo, algumas pessoas aceitam, espero que entendam o que quero colocar aqui)..Em algumas músicas ele fazia trocadilhos sobre a sua condição, tipo, "alagados", que ele cantou "aleijados", e outras neste tipo. Depois do show, tentei conhecê-lo e consegui! Grata surpresa e alegria, conversamos uma hora ou duas, caia uma chuvinha fina, e eu, já me sentindo "quase íntima", resolvi falar sobre a importância dele para o rock nacional, de tanta coisa linda que ele já escreveu, e que aquela tristeza no palco, por conta da cadeira de rodas, entristecia o público também, e que eu torcia e esperava para que tudo aquilo passasse e tals ...nunca vou esquecer...ele me perguntou: "você já teve um grande amor e já perdeu seu grande amor?" Não era a cadeira de rodas o seu maior problema. Era a saudade da esposa..Paula Toller pode ter sido um grande amor, mas não O grande amor, penso eu.
Obrigado pelo vídeo, Show! E
Ansioso pelo vídeo sobre Hebert e Lucy
Show de bola esse seu vídeo Júlio, sempre tive curiosidade de saber sobre essa história. Aproveito e peço para você fazer um vídeo sobre como a saída do Arnaldo Antunes e Nando Reis dos Titas.