Eu conheci no super bowl que os Patriots eram favoritos 99,99% contra o outro time. Resolvi torcer pro outro time. Esse outro time eram os Giants e eu fui pé quente pra cacete kkkk. Desde então não larguei mais.
Conheci o futebol americano em 2019, porque eu tava muito afim de comecar a ver um monte de esportes e tal, tanto que comecei a ver baseball, basquete, hoquei, tenis, etc. O primeiro jogo que eu assisti foi o Packers x Bears que iniciou a temporada, e eu nao entendi nada, eu falei: meu deus que negocio é esse, é impossivel entender esse esporte. E o jogo tambem nao ajudou muito foi um jogo feiaço, aí eu nunca mais vi, até que teve o Texans e Saints dois dias depois e eu coloquei la pra ver, e foi um jogaco, se eu nao me engando teve duas viradas no ultimo minuto ou algo assim, e depois desse jogo eu nao consigo mais largar esse esporte. E gracas a voce Curti, Paulo Antunes, Everaldo, Romulo eu quero virar um jornalista de futebol americano quando eu crescer (tenho só 14 anos). Apesar de achar dificil voce ter lido, obrigado por continuar inspirando pessoas.
Eu sempre fui apaixonado por Futebol, amo o São Paulo FC desde que me entendo de gente, nunca tinha me interessado por outro esporte. Sempre fui muito magro, odiava meu corpo, tinha um problema no estômago que me impedia de ganhar massa. Até que em meados de 2012 vi uma notícia sobre um atleta que era exemplo de superação, que calou a boca dos críticos. Esse cara era o Brady! Putz... Virei fã dele sem nem ao menos saber oque era NFL, eu só gostava dele! A história dele me fez criar coragem de ir atrás de tratamento, estava cansado de ser zoado. Fiz reeducação alimentar, comecei a correr, entrei na academia, hoje eu amo meu corpo, estou em forma. Por fim, descobri a NFL e me apaixonei! Sou torcedor dos Patriots, mas também torço pelo o Tom, ele é fora da série... Vlw Curti, sou teu fã.
Primeiro jogo que assisti da NFL foi em 2010, Eagles x texans, mas foi nos playoffs que me apaixonei pelo meu time. Os Jets venceram os Colts de Peyton Manning e na semana seguinte os Patriots em Foxborough, na final de conferência perderam para os Steelers, Pittsburgh abriu 24 x0 e os Jets fizeram 19 pontos seguidos e deram esperança numa virada, Não aconteceu mas eu sou Jets ate hoje. Espero que o Jets volte a viver grandes momentos, mas os anos de sofrimento só me fizeram ser mais fanático.
Conheci futebol americano porque depois da meia-noite a programação do Esporte Interativo, digamos, mudava. E durante a temporada os jogos passavam fácil da meia-noite. Jaguars x Titans 2014 meu primeiro jogo inteiro.
Comecei a acompanhar por influência do meu tio q q fez intercâmbio em Montana então ele trouxe a paixão dele aqui pro Brasil. Um certo dia, em 2013, na casa da minha avó, tava passando um jogo da NFL aí ele mandou eu botar sendo q eu n queria pq n entendia porra nenhuma, mas acabei cedendo. Durante o jogo ele me explicou a regra do first down, touchdown, field goal etc e a partir daí eu comecei a me interessar pelo esporte. A partir daí eu comecei a acompanhar os jogos lembro do jogaço no divisional round da NFC entre Seahawks x Falcons, Russell Wilson rookie jogando pra krl, dps a final contra o 49ers e por fim o superbowl vencido pelos ravens. Dps só me interessei ainda mais pelo esporte.
Meu primeiro contato foi quando estava fazendo intercambio no Texas em 2009 e fomos a um jogo de high school, eu não tava entendendo nada. Por que eles param toda hora? Por que ficam fazendo montinho? Tinha vergonha de pedir pra alguém me explicar então continuei sem entender. Eis que ano passado que tive que ficar de repouso um tempão depois de uma cirurgia e comecei assistir Friday Night Lights na Amazon Prime e comecei a entender o jogo, fiquei com vontade de assistir um e por coincidência a temporada ia começar na semana seguinte. Foi aquele amor que tomou conta, assistia todos os jogos, acompanhava tudo. Foi incrível porque nunca fui de acompanhar esportes, nunca gostei muito de futebol de bola redonda, só jogava de vez em quando com as amigas. Hoje o futebol americano tem uma grande influência na minha vida.
Conheci o Futebol Americano realmente (Tirando filmes de sessão da tarde, chaves,etc) em junho de 2016, com 18 anos, qd peguei catapora e fiquei por volta de um mês em casa sem fazer nada. Em algum desses dias pensei, "pq os americanos gostam tanto desse esporte?", então resolvi procurar no RUclips vídeos de highlights, o primeiro que vi aliás foi o do SuperCam Mvp de 2015, achei top, depois procurei regras, táticas, história... e quanto mais eu procurava mais eu gostava. Hoje é o meu esporte preferido.
Conheci por causa de uma matéria no Esporte Espetacular em 2003 sobre o Superbowl que seria disputado por Tampa e Raiders ( não sei se alguém vai lembrar da matéria). Tinha 12 anos na época e o foco da matéria não era sobre o jogo em si, mas aspectos secundários do evento como custo dos anúncios no intervalo, o próprio show do intervalo e como era um mega evento. Me impressionou o tamanho do evento na época mas era criança e nem sabia onde assistir. Fiquei anos sem qualquer contato. Ate em 2009, numa segunda qualquer o Linha de Passe comentar sobre o fantástico Superbowl entre Pittsburgh e Arizona no dia anterior. Lembro do Ze Trajano dizendo que torceu pro Arizona por ter as cores do América haha Sem entender muito, assisti o VT do jogo e fiquei intrigado. No ano seguinte, comecei a tentar acompanhar mais de perto, descobri amigos que também assistiam, mas só fui pegar a dinâmica do jogo mesmo e acompanhar toda semana na temporada 2011 que culminou no título dos Giants, numa arrancada sensacional. Da minha história, a melhor conclusão que posso tirar é que foi fundamental inserir o futebol americano no espaço do futebol da bola redonda ( ainda mais na abertura do Linha de Passe). Talvez nunca viesse a me interessar se nao tivesse tido o primeiro contato dessa forma.
Conheci o futebol americano numa transmissão da Bandeirantes nos anos 80. Direto num SB, onde vi um tal de Joe Montana no SF 49. Nem lembro quem era o adversários mas foi algo tão incrível que esperava o ano seguinte para ter novamente o prazer de assistir. Não tenho um time específico mas gosto de Patriots, Seahawks e Cowboys. Aprendi o básico das regras mas as estratégias ainda são desafiadoras, alguns termos ainda são misteriosos mas com o tempo aprendo. Poderia ser um tema de um vídeo futuro, explicar alguns desses termos usados. Pick six, scrimage, pocket e outros que não me vêem a cabeça agora
Minha descoberta e consequente paixão foi em 2006, quando eu tinha 9 anos. Acompanhei bem a temporada dos Colts e escolhi o time pra torcer. Meu primeiro jogo assistindo foi a final da AFC entre Colts e Patriots. Jogo de grandíssimo nível, só de colocar Brady e Manning valendo vaga no Super Bowl já é gigante. Patriots liderou o jogo por 59 minutos, teve pick six do Asante Samuel... Foi um inferno. Mas o Colts, apesar de ter Reggie Wayne e Marvin Harrison entre os recebedores, teve heróis improváveis naquele dia. Dan Kletko, da linha ofensiva, recebeu touchdown. Jeff Saturday, o center mais confiável da história da NFL (aqui vocês sabem onde nos olheiros que diziam que ele era baixo e pesado), fez touchdown também. E faltando um minuto pra acabar, o Joseph Addai honrou o Edgerrin James e fez o TD da virada pra 38x34. Depois o Brady foi interceptado. Melhor dia da história dos Colts na velha casa, o RCA Dome. Depois, agora o Curti não vai gostar, o Super Bowl na chuva roxa de Miami (RIP Prince, maior intervalo de todos os tempos). De novo saindo atrás, Devin Hester castigando nos retornos, mas o seu boneco disparou no segundo tempo pra superar uma temida defesa dos Bears capitaneada por Brian Urlacher e conseguimos o segundo Lombardi, o primeiro em Indianapolis. A partir daí foi um caso de amor, sofrimento, e vontade de explodir alguns cérebros na Nova Inglaterra. Tamo aí até hoje Isso também se deve muito a ESPN. O meu primeiro super bowl (41) foi o primeiro do Everaldo e do Paulo. Vocês não tem ideia, quem é mais novo, do quanto isso cresceu. Todo Super Bowl a meta de hashtags é batida. Na época não tinha twitter ou instagram, ao menos não como eram. Era mensagem no site da ESPN. Depois do Super Bowl 43 o agradecimento do Everaldo por 12 mil comentários no site foi tocante. Hoje nós somos o terceiro maior pais da NFL no mundo, e merecemos um jogo aqui pra nos coroar. Londres encheu Wembley, o Tottenham Hotspur Stadium, Twickenham. A cidade do México encheu o Azteca. Tomara que a NFL olhe por esse lado, pq nós damos conta de encher o Maracanã pra um jogo de futebol (americano)
Tenho 13 anos, conheci o football aos 8 anos em 2015 vendo o super Bowl 49. Já tinha tido contato c o esporte antes mas nnc tinha parado pra assistir um jogo. Já tinha até jersey dos patriots q meu pai trouxe de um congresso em Boston. C as camisas e a vitória no Sb, o time estava decidido. Desde ent eh só amor pelo esporte. Todo domingo de temporada eh NFL. Fico feliz por ter conhecido o esporte cedo, pois tenho a chance de treinar pra, talvez um dia, jogar college football
Eu já conhecia a partir de filmes e séries, mas lá em 2014 que comecei a ver notícias, inclusive o primeiro super bowl q acompanhei foi entre Seahawks x Pats, mas só comecei a ver jogos em 2015 com NYG x NYJ, entretanto o jogo que fez eu me apaixonar foi Broncos x Pats, uma virada do Broncos no último lance já na prorrogação nevando, foi sensacional e me apaixonei pelo FA e pelo Broncos que acabou sendo campeão naquele ano
Conheci o FA em 2008, depois disso comprei o Madden NFL 06 de PC. Mas, só em 2018 que comecei a acompanhar o esporte através da ESPN. E vendo suas lives e com uma promoção na loja comprei o Madden 20 para PC. Está de parabéns !!
Conheci o futebol americano num VT de Cardinals x Bears de não sei qnd. Eu entendi a dinâmica e me interessei pelo jogo mas eu não tinha TV à cabo e internet, assim eu não podia acompanhar. Tinha pego referências em filmes e séries mas foi jogando Madden que me apaixonei. A minha única referência do esporte era o Tom Brady então eu só usava o New England Patriots. Me tornei torcedor por isso. Depois, minha família pôs TV à cabo e comecei a acompanhar. Daí peguei as referências dos outros times que eu usava no Madden (Seahawks, Sanits e Panthers) e me apaixonei pelo esporte. Hoje, acompanho tudo o possível do esporte e estou buscando entender mais da tática do esporte.
Sempre ouvia falar sobre futebol americano mais nunca tive interesse em conhecer esse esporte , ate que em 2014 , meio que por acaso vi um vídeo sobre aquela recepção maravilhosa do Odel Beckham Jr, e fiquei impressionado com aquilo, então passei a procurar entender sobre o esporte . O primeiro jogo que vi foi do Packers e então me apaixonei mais ainda pelo esporte e pelo time.
Conheci o futebol americano em 2013, aos meus 11 anos, quando fui para Seattle. A temporada estava prestes a começar, e seria o ano magico dos Seahawks. Fui embora da cidade ao final da Semana 1, e como meu padrasto era de la, ele foi me atualizando de como estavam as pessoas la por conta do sucesso do time. Com isso meu interesse foi aumentando, e a partir da temporada de 2014 comecei a acompanhar 100%, e escolhi meu time, o grandioso Atlanta Falcons.
Também sou torcedor dos Bears. Minha simpatia inicial era pelo Pittsburgh Steelers, mas depois de um mês resolvi saber mais das histórias dos clubes foi quando conheci os Bears e fui ver a campanha de 85. Me apaixonei na hora.
Conheci o Futebol Americano na escola, na nossa educação física, mas não me atraiu muito. Algum tempo depois, fiz um intercâmbio para o Canadá no ensino médio, em 2013, e joguei futebol canadense na escola, nas aulas de educação física. Aparentemente minha turma não era muito boa, pq acabei me destacando (sendo que eu sou uma negação em esportes). Aquilo me chamou atenção, mas voltando ao Brasil, acabei deixando de lado. Por algum motivo que até hoje eu desconheço, fiquei bastante hypado pra assistir o SuperBowl LI. O jogo foi aquela coisa incrível, e decidi acompanhar o esporte. Fui pesquisar a história dos times, me apaixonei pelo Green Bay Packers, desde então acompanho a liga como torcedor, e cá estou hoje!
Eu conheci o futebol americano jogando Joe Montana no Mega Drive!!! Essa quarentena ja me rendeu uma assinatura anual no Pro Football e ontem chegou o livro que comprei Manual do Futebol Americano!!
Conheci o futebol americano em 2014. Meu colega de trabalho na época é fã do Seahawks. Tinha uma TV na loja para que os funcionários que estivessem no horário do almoço pudessem assistir. Ele colocou na ESPN e estava passando uma reprise do jogo dos Saints (não lembro o outro adversário). Ele começou como funcionava o jogo e aquilo explodiu minha mente. Eu gosto de jogos de RPG táticos e o futebol americano pareceu pra mim um RPG real. Lembro dele triste quando o Seahawks perdeu o super bowl para os Patriots kkkkk. Daí pra frente só o que importava era futebol americano. É definitivamente o esporte que eu mais gosto. Regras, estratégias, parte administrativa, parte física, mental, jogos, livros, tudo isso me fez pensar como um esporte vai além daquilo que só é mostrado na TV. Parabéns pelo seu trabalho e por nos mostrar que a parte emocional dos esportes deve sempre ser preservada e compartilhada.
Eu conheci o futebol americano com 12 anos, em 2008 passavam lances esporádicos no Esporte Interativo e eu achei muito interessante a emoção que aquele esporte com uma bola estranha causava, vendo os lances do título dos Giants. Em 2010 eu comprei uma bola de futebol americano (Quase comprei uma dos Giants) e passei a jogar no recreio na escola kkkkk. Mas até 2011 eu entendia muito pouco o esporte, não assistia os jogos, somente lances que passavam aqui e acolá. Em 2012 eu passei a acompanhar de verdade e vi um testudo gritando "OMAHA" no Colorado e me apaixonei pelos Broncos. Na temporada 2013-2014 eu assisti todos os jogos dos Broncos, não quero comentar sobre o Super Bowl, mas felizmente a redenção veio no SB50 :)
Eu conheci o futebol americano em um domingo a noite no estinto Esporte interativo dalas cawbois vs giants o antonio ramiro fez chover e me apaixonei por ele como jogador mais depois vi o Russel wilson e seahawks e ai sugiu amor e ate hoje sou donte no seahawks todo dia vejo melhores momentos the best mode legends of boom e o gênio o melhor de todos Rusell willson
Minha história começou também na final Patriots e Panters e, no ano seguinte eu me mudei para o Rio de Janeiro para fazer faculdade. Sabendo que no Rio praticava-se na praia, fui parar na Barra da Tijuca e entrei pro time do Mamutes com qual fui Free safety e joguei o carioca bowl mas praias, naquela época ainda fui árbitro em alguns jogos... Hoje já não moro mais no Rio porém ainda guardo as amizades desta época inclusive alguns deles são ou foram jogadores da Seleção que foram disputar a copa do mundo em Canton, pra mim foi um puta orgulho ver os caras lá!!!
Cara, sensacional a história. Eu como Professor de Educação Física, digo que teria sido diferente se eu estivesse lá hahaha mas que bom que tudo aconteceu da forma como aconteceu, e hoje temos você como uma grande referência para os fãs desse esporte maravilhoso aqui no Brasil.
Lembro da história que você contou no primeiro curso do Pro Football que você chegava na escola louco pra poder falar sobre os jogos com seus amigos mas você era o único que via, e isso te deixava triste. Hoje em dia somos milhares!! Abraços
Conheci o futebol americano em 2015, no SuperBowl entre Patriots vs Seahawks Dps eu não vi mais F.A., só fui voltar a assistir no SuperBowl de 2016 Broncos vs Panthers, por conta que eu comecei a ficar "viciado" no Madden 17, aí comecei a ver highlights de vários jogos. Porém quando vi a campanha toda dos Packers, em um vídeo, até o SuperBowl contra os Steelers aí me apaixonei de vez pelo F.A. e pelo Packão 💚💛
Conheci o futebol americano em 2008, no super bowl XLII qnd estava no Texas. Eu fiquei impressionado que na hora do jogo a cidade ficou deserta, todos estavam ligados em alguma TV em um bar ou se reuniam na casa dos outros pra assistir a partida. Só que em primeiro momento eu não compreendia porque os jogadores se "batiam" e não era falta como no futebol nosso. Mas eu fiquei tão encantado com a atmosfera em torno do jogo que qnd voltei pro Brasil eu procurei o canal que transmitia esses jogos, ai q eu descobri a ESPN. E o mais legal é o que me fez decidir seguir a carreira de jornalismo foi o jogo GBxLions do milagre de Detroit em 2015 que foi o primeiro ano que acompanhei uma temporada da NFL completa.
Conheci o Futebol Americano em 2006 com 7 anos, Eu curtia jogos de corrida e tinha o Burnout 4 do PS2, tava fuçando os menus do jogo e abri uma demo do NFL Street 2 e no fim eu joguei mais aquela demo que o jogo completo, mas deixei de lado depois de um tempo, e no fim o primeiro jogo que vi inteiro foi o Superbowl Patriots x Falcons, e de la pra cá fui me apaixonando pelo esporte, fora que o Episodio de Futebol americano do Chaves é um dos meus favoritos kkkkkkkkk Hoje torço pros Browns mas tenho um carinho pelo Seahawks
Conheci o Futebol Americano por acaso em 2010 quando passou um compacto do Super Bowl XLIV Colts x Saints na rede bandeirantes. Já era madrugada e como estava sem sono liguei a tv para procurar algo para assistir, quando me deparei com o início desse jogo que me chamou muita a atenção, lembro que olhava atentamente para tentar entender tudo que estava acontecendo e achei tudo aquilo magnífico. Infelizmente como nessa época eu não tinha acesso a tv fechada e os sinais da transmissão da internet eram muito ruins tive que esperar até 2013 quando finalmente tive condições de acessar a tv fechada e acompanhar toda a temporada e desde então sou um telespectador assíduo.
Primeira vez que eu assisti FA foi no superbowl Steelers x Cardinals, comecei a assistir aos poucos. Até que naquela corrida dos playoffs em 2011, Eli Manning e os Giants fizeram eu sentir a emoção do esporte e desde então assisto e sofro direto kkkkkkkkk, NFL é vida.
Conheço esse esporte maravilhoso numa fase muito difícil aonde tudo estava dando errado na qual nem dormir eu conseguia. E foi por causa de insônia que eu e meu irmão conhecemos o melhor dos Esportes nos playoffs de 2015 entre Packers e Cardinals em um dos milagres de Aaron Rodgers levando o jogo pra prorrogação no antigo canal EI. Eu e meu irmão acompanhamos o resto dos playoffs e vimos uma lenda se despedir com o SB (P.Manning)o esporte me deu um ânimo a mais pra lutar e superar limites. Sou torcedor dos Giants mais acompanho,curto,gasto e não me arrependo jamais porque a NFL é um dos melhores investimentos que faço. Obrigado Antony por compartilhar a sua história e dar espaço as outras pessoas expressarem a sua. E força ao Davies nesse momento difícil gosto muito das análises dele principalmente de Draft e pede pro Miceli voltar seria trio e tanto. VALEU
Eu era criança quando tive minha primeira experiência com FA. Assisti um jogo com meu pai, apesar de não me lembrar dos times, aquilo me marcou. A primeira temporada que assisti foi a de 2006 e lembro claramente do time dos bears nos playoffs, o renascimento dos saints, os colts voando e o retorno do devin haster no SB. Em casa tinha o band sports e eles tinham o direito de transmissão daquela temporada dos jogos a tarde. A band perdeu os direitos e repois disso eu acompanha raramente pq passava sempre tarde da noite e eram poucos jogos a tarde, mas sempre acompanhava os playoffs, SB e os jogos em feriados pq não teria problema nenhum. Numa dessa eu virei torcedor dos seahawks, pq estava assistindo ao jogo do beastquake. Hj em dia procuro entender melhor as táticas, conceitos defensivos/ofensivos, narrativas e vejo o quanto a NFL é fantástica.
Conheci por causa do meu tio que gostava de assistir o 49ers na época do Navorro Bowman e do Kaepernick, aí vi um cara na minha igreja com a camisa dos Raiders e senti aquele escudo familiar com o da NFL, comecei assistir e torço pro Raiders hoje. Primeiro jogo que assisti foi Dallas x Chargers no ThanksGiving em 2017
Primeira vez q vi um jogo foi final da temporada de 95 com Dallas campeão! Amor a primeira vista! Hj depois de entender bem mais do jogo e torcer para os patriots o carinho pelo cowboys continua.
Os primeiros jogos de NFL que eu assisti foram compactos de Super Bowl que antigamente eram transmitidos na Band (mais ou menos 2007, 2008), já na madrugada de domingo pra segunda, e eu simplesmente não entendia nada do esporte. Mais tarde em 2012, o Esporte Interativo transmitiu ao vivo o SB46, entre Giants e Patriots, e esse jogo foi o primeiro em que eu realmente consegui entender alguma coisa, a transmissão do EI foi muito boa. E desde então tenho acompanhado a NFL regularmente (lembro também que baixei a demo do Madden 13 no PS3 e mais tarde comprei o jogo completo) e simplesmente não tem como não gostar do FA. E aproveitando pra falar de baseball, em 2013 comecei a assistir alguns jogos da MLB na ESPN, sem entender quase nada, mas ao longo do ano passei a entender e é um esporte muito bacana também (Red Sox na veia). E a ESPN Brasil tem um papel muito importante nisso, afinal uma equipe composta por Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Paulo Antunes, Antony Curti - só pra citar os principais - é o melhor que uma emissora pode ter, com muita informação e muita descontração ao mesmo tempo. Parabéns pra vocês.
Já conhecia devido filmes americanos, mas em 2015 um youtuber chamado Zangado q eu acompanhava (ainda acompanho) fez um vídeo jogando Madden e explicando o esporte. A partir dai assisti alguns lances no saudoso Esporte Interativo, não entendi nada, porém 2016 chegou e eu estava ansioso para os play-offs, lembro exatamente dos Vikings errando field goal de 15 jardas e chiefs (ou texans) marcando um td de retorno de 108 jardas que até lembro de minha irmã perguntar se o jogo acabava com isso.
As vezes fico relutante em escrever comentários, mas a causa é especial. Conheci o FA jogando Madden com meu irmão mais novo (assim como também conheci a MLB da mesma forma). Confesso que não entendia nada, mas como sempre curti esportes, o passatempo estava garantido. Porém, comecei a acompanhar quando assinei um pacote de TV por assinatura (2016) que tinha os canais ESPN. Aí foi muito fácil, pq pessoas como você, Ari, Everaldo, Paulo, Rômulo e Mancha me ajudaram a entender e curtir o esporte. Naquele ano, por motivos óbvios, escolhi o Cubs como meu time na MLB. Já na NFL, estava relutante, mas o 28-3 no SB me fez amar os Pats. Obrigado por seus vídeos, textos e podcasts e gostaria de deixar uma sugestão (se for possível): Não sei quanto assunto você terá para abordar daqui pra frente, mas vc poderia fazer entrevistas com estes caras que trabalham e curtem este esporte, como o Evê, o Rômulo, Paulo Antunes... Grande abraço
Eu conheci por uma chamada da Band pro SB 42, eu já tinha jogado uma vez o madden na casa de um amigo, no dia do SB 42 eu tava na casa do meu tio e ele tinha TV a cabo na epoca, ai colocou no BandSports e assisti o jogo todo, 8 anos na epoca batia 22h eu tava na cama, fiquei a madrugada toda de olho aberto, so voltei a assistir mesmo em 2011-12, tinha acabado de pegar um pc basicao 1MB de internet, mas era o suficiente pra assistir nos sites gringos, desde então se perdi 5 jogos foi muito
Por incrível que pareça, eu comecei a gostar e aderir o futebol americano na minha vida, através de uma compra, estava interessado numa Jaqueta, mas não sabia da onde vinha o simbolo, fui pesquisar e soube que pertencia a uma franquia da NFL, na época o Oakland Raiders, isso em 2017. abraço Curti
Comecei a assistir pela Band, com o saudoso Luciano do Valle... Depois de muito tempo voltei a assistir pela ESPN, de lá para cá já se vão muitos anos. Torço pelos Bears porque já torcia pelos Bulls e sou apaixonado pela cidade de Chicago, então me alinhe com as escolhas. Abraço!!!
Por desempenho em notas, mudei de sala em 2018 (terceiro ano do ensino médio), então conheci dois caras que acompanhavam o esporte, imediatamente me apaixonei e passei a gostar mais do que até msm futebol. Meu irmão com 8 anos passou a assistir por conta própria depois de me ver assistindo tanto kkkk
Meus primeiros contatos com NFL em 2010. Tinha um professor de inglês que era fascinado pelo esporte e me incentivava muito a assistir, dizia que o Superbowl era um dos eventos mais fantásticos, etc... Cheguei a assistir um jogo ou outro, mas dei o azar de não terem sido jogos tão atraentes assim. Queria assistir o Superbowl para ver como era, mas lembro que naquela temporada (Packers x Steelers) não teve transmissão aqui no Brasil. Deixei quieto, até dar a sorte de assistir os minutos finais de Saints e 49ers nos playoffs de 2012. Achei aquilo fascinante, vira vira, emoção, Vernon Davis chorando, Everaldo Marques gritando igual um louco, Paulo Antunes sem palavras... Daí em diante virei fã da NFL e torcedor dos 49ers, passei a entender o esporte, comprei o Madden (que me ajudou a entender bastante as regras), e acompanho até hoje o esporte
meu 1º contato foram nos filmes (Ace ventura e os Dolphins, Jerry Maguire e os Cardinals, pequeno grande time com Cowbows e Giants) e tb de ver clipes de rap (raiders rsrs), mas minha torcida pelos Packers veio em duas partes: pelo tenis "Nike SB Dunk Mid Packers" que ganhei num sorteio em '09, e por assistir meu 1º SB vendo os Packers sendo campeão em '11
Eu conheci em 2008 sendo uma criança curiosa de saco cheio de jogar futebol no PS2, me apeguei ao Seattle Seahawks por ter o Linebacker Lofa Tatupu e simplesmente achar engraçado o nome dele kkkkkk daí em diante me interei mais sobre o esporte e em 2010 comecei a praticar aqui em Porto Alegre/RS
Não lembro meu primeiro jogo, mas foi uns 6 anos atrás, me encantei rápido pelo esporte! Mas foi vendo Julio Jones (meu jogador favorito) q me apaixonei de vez pela NFL. Hj sou torcedor dos Falcons, devido ao JJ, e incansável consumidor de conteúdos da NFL. Valeu por fazer parte disso Curti, no livro, RUclips, profootball.com.br e ESPN, te acompanho em todas! Abraço
Legal. Eu comecei a gostar de NFL quando um time aqui de Cuiabá fez um vídeo no RUclips onde os narradores comentavam o jogo em linguajar cuiabano. A partir daí comecei a buscar mais vídeos e entrar no site da NFL. Me apaixonei!
Bem legal Curti! Eu conheci o FA, pq eu estava sem tv e só tinha um modem da vivo que mais travava do que funcionava, ai vi nos TT do twitter a palavra Baltimore, e fui pesquisar o porque daquilo. Era um tal de SuperBowl XLVII (2012) que estava acontecendo e até aí eu não sabia o que era. Fui pesquisar depois e descobri que era um dos melhores eventos esportivos dos EUA, a partir daí comecei a ver e a sentir a essência do FA, no qual hoje em 2020 sou um "fanzaço". E obrigado por nos inspirar cada dia mais, forte abraço!
Primeiro jogo que assistir foi o primeiro super bowl entre pats x giants depois só fui assistir novamente o super bowl entre arizona x steelers esses na band ai descobri que so passava a temporada na tv fechada depois de muito tempo convenci minha mãe a assinar um tv a cabo e assisti a temporada de 2011 inteira em que green bay foi campeão estamos ai ate hoje....
Conheci através dos jogos de PS2. Sempre fui fã de jogos de esportes em geral. Lembro que meu primeiro Madden foi do Peyton Hillis na capa e gostei do esporte a partir daí. Já o time foi através de um jogo entre Saints vs 49ers nos playoffs que Alex Smith e Vernon Davis jogaram demais e daí em diante virei um Niner :)
Eu lembro... Foi o último madden de ps2. O jogo 49ers e Saints nos playoffs de 2012 foi a The Catch 3. Essa expressão tá pra sempre na história dos 49ers, só saber qual the catch é
Em conheci em 2019, quando um amigo falou: "Cara, eu to precisando de um Tackle no meu time de FA aqui na cidade, vc não quer jogar?". Eu fiquei com aquela pergunta na cabeça pensando que diacho é isso que ele tá falando, fui estudar o esporte e o primeiro jogo que assisti foi Brown e Jets, ano passado. Pronto, acabou. Só sei pensar e falo pra todo mundo, estorvo meu pai, minha mãe, minha namorada, a assistirem esse diacho. Já tomei tanto xingo nessa. hahaha
Comecei a assistir ano passado, foi um Bills e Patriots na semana 16, antes disso já havia jogado o madden para play2 porém nunca havia entendido, logo após o jogo procurei tudo que me ajudasse a entender o jogo, todas as regras, times e história, fiquei apaixonado por tudo, procurei mais sobre e descobri que estava no final da temporada regular porém poderia acompanhar os playoffs, no meio disso, resolvi procurar um time para torcer, fiquei entre Stellers (pois é um dos times com mais titulos), e o Green Bay Packers, no final fui de Packers após conhecer toda a história de relação do time com a torcida e não aguento mais esperar pra a temporada começar.
Também conhecia pouco de FA, cheguei a brincar um pouco na escola,mas o primeiro contato foi no Super Bowl que os Giants venceram os Patriots ( sou horrível em números e datas) assisti no esporte interativo e pirei ,um ano depois consegui por tv por assinatura aí com a ESPN, foi demais , fiquei viciado , e tinham 2 canais transmitindo ... Me apaixonei , acho que hoje em dia curto mais Futebol americano do que futebol, mas viva nosso São Paulo
Eu comecei a acompanhar 2006 pq foi quando os meus pais espandiram o pacote da tv a cabo e daí eu ficava praticamente o domingo todo assistindo a ESPN e daí num certo dia depois de uma transmissão do campeonato espanhol começa um jogo entre Colts e Titans, e a partir dali eu me apaixonei por esse esporte fantástico
Comecei a assistir futebol americano na temporada de 19-20, mudando de canal me deparei com o jogo de abertura da temporada e decidi assistir para ver como era uma partida de verdade, me apaixonei nos primeiros momentos, eu conhecia um pouco dos regras por causa do manga Eyeshild 21, que até tinha me dado vontade de ver os jogos da nfl, mas eu nunca tive a iniciativa de procurar onde passava. Decidi torcer pros Lions por causa que eu torço fortaleza e o mascote dos dois são leões.
O primeiro jogo que assisti foi o Super Bowl 47, 49ers vs Ravens, com vitória dos Ravens. Depois foi como o Curty, procurei os jogos na TV e nada, só depois fui saber que a temporada tinha acabado kkkk. Depois disso só fui assistir com frequência na temporada do Super Bowl 50, o último ano do Peyton Manning, desde então não parei mais de assistir e já até me arrisquei a jogar em um clube de Porto Alegre, ótima experiência por sinal. Excelente vídeo e parabéns pelo trabalho.
Ganhei uma bola de futebol americano camuflada linda no natal de 2017 e peguei a ideia em 2018, não me lembro do meu primeiro jogo inteiro, assistia uns pedaços e me ocupava no resto do domingo, o Golim e aquele manual foda mais o Google e vc me ajudaram imensuravelmente a fazer desse esporte a minha vida, eu vivo disso, feddly, bleacher report, twitter, tudo isso pra acordar e dormir com futebol americano aos 14 anos de idade, apenas imensa gratidão
Conheci em 2012 quando me deram de aniversário o Madden 12, sabia até jogar mais não entendi as regras muito bem, passou um bom tempo passou até que eu assisti o Super Bowl 48 entre Broncos e Seahawks. Desde então sou fã de NFL, mesmo acompanhado a liga a um bom tempo ainda não escolhi um time pra torcer
Conheci futebol americano em 2011, em meio a uma bowl season. Fui na casa da minha avó no Natal e meu tio estava vendo o filme do Michael oher ( the blindside). Achei muito interessante a função dele no jogo. Depois cheguei em casa e estava passando um jogo de college. Vi trechos de alguns jogos dos playoffs sem entender muito. Depois comecei a pesquisar sobre e baixei a apostila do Everaldo marques. Quando comecei a entender fiquei viciado acompanhando a temporada de 2012 inteira. No super bowl daquela temporada, os Giants venceram os patriots e hoje sou torcedor dos Giants por isso
Comecei vendo futebol americano na temporada de 2011, passando pelos canais de tv. Acabei vendo o jogo entre Giants e Jets e desde então torço para os Giants.
Conheci o FA em 2007, devido a temporada perfeita dos Patriots - meu pai ficava falando que tava torcendo pra eles -, mas nem cheguei a ver os jogos. A primeira partida que eu tenho lembranças de ter assistido foi Cardinals x Steelers, no Super Bowl. E quando decidi escolher um time, acabei escolhendo os patriots, por que foi o primeiro time que eu conheci na liga!
Conheci em 2012, tinha 14 anos, por um amigo que era muito fã dos 49ers, ficava assistindo a noite sem entender nada pra ter assunto com ele. Uns 6 anos depois, eu ja meio tinha me desinteressado, eu namorei uma menina que era muito fã dos pats, aí a gente assistiu o superbowl daquela virada histórica dos pats sobre os falcons. Desde então eu passei a gostar de vdd do jogo. Obs: terminei com a menina meio litigiosamente, entao acabei pegando um rancinho dos pats (mesmo sabendo que eles sao um time foda)
Eu sou um atleticano fanático desde sempre. Em 2015 quando o galo ficou em segundo lugar no brasileirão, eu fiquei meio de saco cheio com o futebol, dai em 2016 que era ano de olimpíada eu tava querendo descobrir um esporte novo. Eis que um colega meu q hj é qb do Galo FA falou sobre a final do Minas Bowl entre o Locomotiva e o Get Eagles no mineirão. Eu fui com o meu pai e n entendi nda, mas eu fiquei bem curioso e queria conhecer o esporte mais a fundo, mas eu n sabia onde transmitia e por isso perdi a temporada de 2016. Já em 2017 o IG me sugeriu seguir a página oficial da NFL no Brasil (por causa dos playoffs) e naquele momento (sem eu saber kkk) declarei minha paixão eterna aos packers ao escolher torcer pro "time q parece o goiás". Esse meu colega fez com q quase todos os homens da minha sala do EM começassem a ver FA e todos escolheram um time. Meu primo, que estudava na minha sala escolheu o Falcons e na segunda depois do super bowl 51 todo mundo só ficou falando do jogo e zoando ele. Só q ali eu só conhecia o esporte, mas n entendia e então me senti isolado daquela conversa toda. Fiquei com uma "raiva boa" já q no mesmo dia decidi baixar o madden no meu celular e entender esse esporte de vez. 7 meses depois vi o meu primeiro jogo de NFL: Packers vs Seahawks na semana 1 de 2017. Lá pra semana 5 eu já tinha entendido que esse esporte iria se tornar o meu favorito pq eu n perdia nenhum jogo, e hoje eu sou muito grato ao meu colega por ter me apresentado esse esporte maravilhoso 🏈
Conheço futebol americano há tempos, mas nunca havia me interessado. Lembro do primeiro contato, eu era 4ª e alguns dos meninos no intervalo estavam com uma bola de futebol normal empurrando uns aos outros e chamando aquilo de futebol americano kkkkkk, então o tempo passou e sentei pra ver Bears x Eagles, em que Chicago caiu fora nos playoffs. E não deu outra, passei a entender e torcer pra Chicago, depois passei a conhecer mais e descobri que você torcia pros Bears. Sinto que meu coração bateu pelo time certo! Você é fera! Traz mais conteúdos assim
eu curto baseball mas é sempre esporadicamente, aprendi jogando um joguinho do Snes Super Baseball 2000, confesso que ja tentei assistir alguns jogos do dodgers mas é complicado se manter focado rsrs, na sua live deu vontade de voltar assistir um jogo inclusive passou a reprise hoje de manhã na ESPN de Astros e Dodgers e assisti, consequentemente voltar a jogar nos Games novamente! vou criar uma série no meu canal do MLB 2k12, valeu por inspirar!
Curti...faça um video ou uma live explicando como funciona as contratações de free agent, do salary cap dos jogadores drafitados, free agent e de jogadores que vieram após troca.
Conheci vagamente o futebol americano via Chaves KKKK Mas vi que era algo diferente da série nos highlights da Bandeirantes no final de tarde lá no meio da década de 90 e pensei "Que esporte diferente!!!" e virei fã dos Packers quando vi o Bret Favre correndo com o capacete na mão no Super Bowl XXXI, num melhores momentos. Dá pra ver como isso é importante, vc conta isso com tanta ênfase e felicidade :)
Eu já tinha visto o FA em filme e tal, mas só conheci, de fato, em 2010 através do try-out do Bulls Potiguares, de Natal, time pelo qual joguei por seis anos. Só tive a oportunidade de assistir a NFL em 2012 e já estava apaixonado pelo esporte. Hoje não jogo mais, mas continuo acompanhando, é meu esporte favorito.
Eu já gostava muito de ver filmes sobre o futebol americano, mas o primeiro contato mesmo que tive foi o Super Bowl XLVIII, mas nem pelo jogo sim pelo show do intervalo que tocou RCHP. Mas eu me apaixonei pelo jogo mesmo quando vi Packers x Cardinals Divisional Round NFC 2015, dali pra frente eu não parei mais de apreciar esse esporte tão incrível.
Conheci o FA num jogo do Galo contra o Tritões ES, antes do jogo olhei todas as regras e quando vi, achei fantástico. Na semana seguinte comprei o MADDEN e comecei a aprofundar mais no jogo.
Eu tenho dois amigos que curtem e eles são torcedores dos Stellers. Eu ficava vendo eles conversando sobre isso no Twitter e pensava vou achar time diferente pra torcer pra ser contra eles rs. Então comecei a procurar na internet. Digitei assim: Maiores rivais dos Stellers. Apareceu uma lista e eu fui olhando uma a uma. Não sabia absolutamente nada sobre o esporte. Durante a busca uma data de fundação do clube chamou minha atenção por ser uma data querida minha. E então eu decidi, que seria aquele time. Não sabia eu que esse time era a sensação do momento e que tinha marido de brasileira famosa jogando. Kkkk ninguém acredita em mim, acham que sou modinha kkkk 7 anos se passaram e eu tô acompanhando Draft dos Patriots até hoje. Eles que lutem KKK tive muita sorte é verdade, vi meu time ser campeão com pouco tempo de torcedor e isso fez meu amor só crescer pela franquia.
Hahaha... Boa. Conheci no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 na Band, quando entendi mesmo foi 1993, e até hj sou torcedor dos Chiefs por causa do Montana. Ainda sou super fã e me agrada muito tua abordagem mais técnica porém com irreverência. Parabéns.
Conheci em 2000, no Superbowl XXXIV, com 12 anos. Não entendia nada do jogo, mas gostei de ver as jogadas, e entendi que os Titans perderam por muito pouco para os Rams (aquele famoso tackle). Eu gostava das cores do time e passei a torcer por ele, inclusive!
Eu conheci o futebol americano a partir do madden 08 , depois de se apaixonar pelo jogo eu comecei a procurar sobre o futebol americano e o primeiro jogo que eu assisti foi Steelers vs Ravens de início eu não tinha entendido direito como funcionava o futebol americano depois eu fui pesquisando pesquisando pesquisando e aprendendo mais como funcionavae por causa disso hoje em dia eu sou louco por futebol americano mesmo não tendo tanto acesso ao jogos então eu sempre tô dando um jeito eu vejo pelo celular de vez em quando eu vou para casa da minha avó e consigo assistir o jogo de temporada regular e graças madden 08 e um jogo de temporada regular de 2013( quando eu tinha 9 anos ) eu criei essa paixão imensa pelo futebol americano. E hoje eu sou torcedor fanático pelo Green Bay Packers
Conheci futebol americano em 2000 pelo filme Duelo de Titans... Tinha 11 anos de idade... E sou Seattle Seahawks por conta do quiridissssimo Marshawn Lynch.... Amo d mais esse esporte... Abrassss
Meu primeiro contato com o futebol americano foi em 2004, com o Madden com o Michael Vick overpower kkk mas comecei mesmo a acompanhar e me tornar fã em 2007, quando assisti o Super Bowl XLI entre Colts x Bears. A partir dali me tornei fã do esporte
Fala, galera. Conheci o futebol americano por volta do ano de 2003, com 8 pra 9 anos, quando meu primo comprou o Madden (acho que era o 2000) para PS1 (detalhe, o dele era aquele cinza, a primeira versão do PlayStation). Jogávamos sem saber muito bem as regras e gostamos do Broncos por duas razões: achávamos o nome engraçado kkk e o Ovr era alto. Depois o tempo passou muito e, aleatoriamente, assisti os instantes finais de Patriots x Giants em 2012. E achei fantástico aquela Hail Mary no final. Aí em 2013 assisti novamente só o SuperBowl Ravens x 49ers. E em 2014, por incentivo de um amigo da faculdade, comecei a assistir a temporada completa e admirado pelo jogo do Peyton Manning é advinha... Escolhi o Broncos! Naquela temporada tomamos de 43 no Superbowl, mas em 2016 veio a redenção contra os Panthers! Grande abraço ao Curti e a todos os amigos, que como eu curtem esse esporte!
Comecei a gostar de FA no Super Bowl 50 entre Broncos e Panthers (vendo o highlight do jogo aqui no RUclips), antes eu só me interessava pelo show do SB. A primeira temporada que assisti inteira foi a de 2016, eu assisti vários jogos diferentes nas primeiras semanas pra analisar os times e tentar escolher um pra começar a acompanhar, nisso acabei me apaixonando pelo uniforme dos Falcons e pelo time, mal sabia eu que o time ia pro SB naquela temporada e ia levar uma virada 😢😢😢. Desde então sou torcedor do Falcons e gosto do Chiefs por conta do Alex Smith (que antes era meu QB favorito)
Comecei a ver em 2015 na final da AFC . Lembro que eu estava em um grupo do Whats App de uns colegas que estavam torcendo contra o Patriots. Na época todo mundo falava sobre o duelo de TB 12X Peyton Maning. Apesar de não entender quase nenhuma regra na época, eu achei interessante.
Conheci a NFL a partir do NFL Street do Playstation 2, era legal porque parecia com o FIFA Street, porém nunca parei para procurar os jogos na TV. A primeira partida que assisti (mesmo sem entender nada) foi entre Seahawks x Patriots no SB. Nos SBs seguintes a mesma coisa, eu era muito ignorante para esportes, pois no meu círculo de amizade, a maioria só assistia e falava sobre futebol, apesar de que entre 2015 e 2018 acompanhei WWE e algumas corridas de Nascar. Até que em 2019, decidi tomar gosto para assistir outros esportes, pois estava enjoado de assitir às mesmas coisas, foi quando decidi entender mais sobre o Futebol Americano, procurei as datas, canais, enfim, me preparei para assistir a todos os jogos. A partir daí a paixão pelo esporte começou, hoje em dia até times da minha cidade estou acompanhando.
Não lembro o ano direito, mas devia ter por volta de 13 a 15 anos, assistindo pela Bandeirantes, narração do Luciano do Valle, saudoso. Achei a dinâmica bem legal do jogo e era uma partida dos 49ers, uniforme branco e dourado. Amei o jogo e o time.
Primeiro jogo que eu vi foi Ravens e Patriots na final da AFC comecinho de 2012 ... se não me engano passou no esporte interativo na parabolica na casa do meu vo em guarulhos (mas pode ser um delirio coletivo meu e eu ter visto na espn mesmo, essa parte não ficou tão fresca na minha memoria) virei torcedor do seahawks por conta da Legion Of Boom voando na temporada seguinte.
Em 2008 meu irmão conhece através do Maden, e me apresenta então começo acompanhar a temporada de 2011, então já vi meu time ir a 5 superbowls e ganhar 3! Go Pats!
Que legal ouvir as histórias de vocês! Obrigado por compartilharem.
Da um podcast só lendo e comentando os comentários
E o amor pelos Bears? Como foi que surgiu?
Qual foi sua primeira alegria e sua primeira tristeza com o time?
Faz vídeos de análises tácticas Curti
Eu conheci no super bowl que os Patriots eram favoritos 99,99% contra o outro time. Resolvi torcer pro outro time. Esse outro time eram os Giants e eu fui pé quente pra cacete kkkk. Desde então não larguei mais.
Eu assisti desde 11-12 anos... o que me ajudou a gostar ainda mais foi jogar Madden, o que faço desde o PS1
Curti, faz um vídeo sobre a motivação que te levou a torcer Bears.
Conheci o futebol americano em 2019, porque eu tava muito afim de comecar a ver um monte de esportes e tal, tanto que comecei a ver baseball, basquete, hoquei, tenis, etc. O primeiro jogo que eu assisti foi o Packers x Bears que iniciou a temporada, e eu nao entendi nada, eu falei: meu deus que negocio é esse, é impossivel entender esse esporte. E o jogo tambem nao ajudou muito foi um jogo feiaço, aí eu nunca mais vi, até que teve o Texans e Saints dois dias depois e eu coloquei la pra ver, e foi um jogaco, se eu nao me engando teve duas viradas no ultimo minuto ou algo assim, e depois desse jogo eu nao consigo mais largar esse esporte. E gracas a voce Curti, Paulo Antunes, Everaldo, Romulo eu quero virar um jornalista de futebol americano quando eu crescer (tenho só 14 anos). Apesar de achar dificil voce ter lido, obrigado por continuar inspirando pessoas.
Bruno Costa crlh eu tbm kkkkkk exatamente igual
"ai eu nunca mais vi, até dois dias depois" kkkkk
Eu tbm cara kkkk aquele field no último minuto foi foda
Eu já tinha assistido uns 4 SB até então, mas a primeira edição que vi por completo foi do ano passado
Eu sempre fui apaixonado por Futebol, amo o São Paulo FC desde que me entendo de gente, nunca tinha me interessado por outro esporte. Sempre fui muito magro, odiava meu corpo, tinha um problema no estômago que me impedia de ganhar massa. Até que em meados de 2012 vi uma notícia sobre um atleta que era exemplo de superação, que calou a boca dos críticos. Esse cara era o Brady! Putz... Virei fã dele sem nem ao menos saber oque era NFL, eu só gostava dele! A história dele me fez criar coragem de ir atrás de tratamento, estava cansado de ser zoado. Fiz reeducação alimentar, comecei a correr, entrei na academia, hoje eu amo meu corpo, estou em forma. Por fim, descobri a NFL e me apaixonei! Sou torcedor dos Patriots, mas também torço pelo o Tom, ele é fora da série... Vlw Curti, sou teu fã.
boooa, depois conta a história de você gostar do bears
Trubisky god mvp
Primeiro jogo que assisti da NFL foi em 2010, Eagles x texans, mas foi nos playoffs que me apaixonei pelo meu time. Os Jets venceram os Colts de Peyton Manning e na semana seguinte os Patriots em Foxborough, na final de conferência perderam para os Steelers, Pittsburgh abriu 24 x0 e os Jets fizeram 19 pontos seguidos e deram esperança numa virada, Não aconteceu mas eu sou Jets ate hoje. Espero que o Jets volte a viver grandes momentos, mas os anos de sofrimento só me fizeram ser mais fanático.
Tive contato de verdade com o Football em 2013, quando fui morar em Boston. Desde então só alegria com os Patriots.
Conheci futebol americano porque depois da meia-noite a programação do Esporte Interativo, digamos, mudava. E durante a temporada os jogos passavam fácil da meia-noite. Jaguars x Titans 2014 meu primeiro jogo inteiro.
Eita, essa época aberta do EI...
eu conheci o futebol americano assistindo filmes tinha filmes que passava futebol americano por issoa que eu conheci o futebol americano
Comecei a acompanhar por influência do meu tio q q fez intercâmbio em Montana então ele trouxe a paixão dele aqui pro Brasil. Um certo dia, em 2013, na casa da minha avó, tava passando um jogo da NFL aí ele mandou eu botar sendo q eu n queria pq n entendia porra nenhuma, mas acabei cedendo. Durante o jogo ele me explicou a regra do first down, touchdown, field goal etc e a partir daí eu comecei a me interessar pelo esporte. A partir daí eu comecei a acompanhar os jogos lembro do jogaço no divisional round da NFC entre Seahawks x Falcons, Russell Wilson rookie jogando pra krl, dps a final contra o 49ers e por fim o superbowl vencido pelos ravens. Dps só me interessei ainda mais pelo esporte.
Meu primeiro contato foi quando estava fazendo intercambio no Texas em 2009 e fomos a um jogo de high school, eu não tava entendendo nada. Por que eles param toda hora? Por que ficam fazendo montinho? Tinha vergonha de pedir pra alguém me explicar então continuei sem entender. Eis que ano passado que tive que ficar de repouso um tempão depois de uma cirurgia e comecei assistir Friday Night Lights na Amazon Prime e comecei a entender o jogo, fiquei com vontade de assistir um e por coincidência a temporada ia começar na semana seguinte. Foi aquele amor que tomou conta, assistia todos os jogos, acompanhava tudo. Foi incrível porque nunca fui de acompanhar esportes, nunca gostei muito de futebol de bola redonda, só jogava de vez em quando com as amigas. Hoje o futebol americano tem uma grande influência na minha vida.
Conheci o Futebol Americano realmente (Tirando filmes de sessão da tarde, chaves,etc) em junho de 2016, com 18 anos, qd peguei catapora e fiquei por volta de um mês em casa sem fazer nada. Em algum desses dias pensei, "pq os americanos gostam tanto desse esporte?", então resolvi procurar no RUclips vídeos de highlights, o primeiro que vi aliás foi o do SuperCam Mvp de 2015, achei top, depois procurei regras, táticas, história... e quanto mais eu procurava mais eu gostava. Hoje é o meu esporte preferido.
Conheci o FA no Super Bowl entre o Seahawks e o Broncos, apaixonei na hora (escolhi o Falcons, apesar do 28-3, não me arrependo)
Eu tbm mano
Conheci por causa de uma matéria no Esporte Espetacular em 2003 sobre o Superbowl que seria disputado por Tampa e Raiders ( não sei se alguém vai lembrar da matéria). Tinha 12 anos na época e o foco da matéria não era sobre o jogo em si, mas aspectos secundários do evento como custo dos anúncios no intervalo, o próprio show do intervalo e como era um mega evento. Me impressionou o tamanho do evento na época mas era criança e nem sabia onde assistir.
Fiquei anos sem qualquer contato. Ate em 2009, numa segunda qualquer o Linha de Passe comentar sobre o fantástico Superbowl entre Pittsburgh e Arizona no dia anterior. Lembro do Ze Trajano dizendo que torceu pro Arizona por ter as cores do América haha
Sem entender muito, assisti o VT do jogo e fiquei intrigado. No ano seguinte, comecei a tentar acompanhar mais de perto, descobri amigos que também assistiam, mas só fui pegar a dinâmica do jogo mesmo e acompanhar toda semana na temporada 2011 que culminou no título dos Giants, numa arrancada sensacional.
Da minha história, a melhor conclusão que posso tirar é que foi fundamental inserir o futebol americano no espaço do futebol da bola redonda ( ainda mais na abertura do Linha de Passe). Talvez nunca viesse a me interessar se nao tivesse tido o primeiro contato dessa forma.
Conheci o futebol americano numa transmissão da Bandeirantes nos anos 80. Direto num SB, onde vi um tal de Joe Montana no SF 49. Nem lembro quem era o adversários mas foi algo tão incrível que esperava o ano seguinte para ter novamente o prazer de assistir. Não tenho um time específico mas gosto de Patriots, Seahawks e Cowboys. Aprendi o básico das regras mas as estratégias ainda são desafiadoras, alguns termos ainda são misteriosos mas com o tempo aprendo. Poderia ser um tema de um vídeo futuro, explicar alguns desses termos usados. Pick six, scrimage, pocket e outros que não me vêem a cabeça agora
Minha descoberta e consequente paixão foi em 2006, quando eu tinha 9 anos. Acompanhei bem a temporada dos Colts e escolhi o time pra torcer. Meu primeiro jogo assistindo foi a final da AFC entre Colts e Patriots. Jogo de grandíssimo nível, só de colocar Brady e Manning valendo vaga no Super Bowl já é gigante. Patriots liderou o jogo por 59 minutos, teve pick six do Asante Samuel... Foi um inferno.
Mas o Colts, apesar de ter Reggie Wayne e Marvin Harrison entre os recebedores, teve heróis improváveis naquele dia. Dan Kletko, da linha ofensiva, recebeu touchdown. Jeff Saturday, o center mais confiável da história da NFL (aqui vocês sabem onde nos olheiros que diziam que ele era baixo e pesado), fez touchdown também. E faltando um minuto pra acabar, o Joseph Addai honrou o Edgerrin James e fez o TD da virada pra 38x34. Depois o Brady foi interceptado. Melhor dia da história dos Colts na velha casa, o RCA Dome.
Depois, agora o Curti não vai gostar, o Super Bowl na chuva roxa de Miami (RIP Prince, maior intervalo de todos os tempos). De novo saindo atrás, Devin Hester castigando nos retornos, mas o seu boneco disparou no segundo tempo pra superar uma temida defesa dos Bears capitaneada por Brian Urlacher e conseguimos o segundo Lombardi, o primeiro em Indianapolis.
A partir daí foi um caso de amor, sofrimento, e vontade de explodir alguns cérebros na Nova Inglaterra. Tamo aí até hoje
Isso também se deve muito a ESPN. O meu primeiro super bowl (41) foi o primeiro do Everaldo e do Paulo. Vocês não tem ideia, quem é mais novo, do quanto isso cresceu. Todo Super Bowl a meta de hashtags é batida. Na época não tinha twitter ou instagram, ao menos não como eram. Era mensagem no site da ESPN. Depois do Super Bowl 43 o agradecimento do Everaldo por 12 mil comentários no site foi tocante. Hoje nós somos o terceiro maior pais da NFL no mundo, e merecemos um jogo aqui pra nos coroar. Londres encheu Wembley, o Tottenham Hotspur Stadium, Twickenham. A cidade do México encheu o Azteca.
Tomara que a NFL olhe por esse lado, pq nós damos conta de encher o Maracanã pra um jogo de futebol (americano)
Tenho 13 anos, conheci o football aos 8 anos em 2015 vendo o super Bowl 49. Já tinha tido contato c o esporte antes mas nnc tinha parado pra assistir um jogo. Já tinha até jersey dos patriots q meu pai trouxe de um congresso em Boston. C as camisas e a vitória no Sb, o time estava decidido. Desde ent eh só amor pelo esporte. Todo domingo de temporada eh NFL. Fico feliz por ter conhecido o esporte cedo, pois tenho a chance de treinar pra, talvez um dia, jogar college football
Eu já conhecia a partir de filmes e séries, mas lá em 2014 que comecei a ver notícias, inclusive o primeiro super bowl q acompanhei foi entre Seahawks x Pats, mas só comecei a ver jogos em 2015 com NYG x NYJ, entretanto o jogo que fez eu me apaixonar foi Broncos x Pats, uma virada do Broncos no último lance já na prorrogação nevando, foi sensacional e me apaixonei pelo FA e pelo Broncos que acabou sendo campeão naquele ano
Conheci o FA em 2008, depois disso comprei o Madden NFL 06 de PC. Mas, só em 2018 que comecei a acompanhar o esporte através da ESPN. E vendo suas lives e com uma promoção na loja comprei o Madden 20 para PC.
Está de parabéns !!
Conheci o futebol americano num VT de Cardinals x Bears de não sei qnd. Eu entendi a dinâmica e me interessei pelo jogo mas eu não tinha TV à cabo e internet, assim eu não podia acompanhar. Tinha pego referências em filmes e séries mas foi jogando Madden que me apaixonei. A minha única referência do esporte era o Tom Brady então eu só usava o New England Patriots. Me tornei torcedor por isso. Depois, minha família pôs TV à cabo e comecei a acompanhar. Daí peguei as referências dos outros times que eu usava no Madden (Seahawks, Sanits e Panthers) e me apaixonei pelo esporte. Hoje, acompanho tudo o possível do esporte e estou buscando entender mais da tática do esporte.
Sempre ouvia falar sobre futebol americano mais nunca tive interesse em conhecer esse esporte , ate que em 2014 , meio que por acaso vi um vídeo sobre aquela recepção maravilhosa do Odel Beckham Jr, e fiquei impressionado com aquilo, então passei a procurar entender sobre o esporte . O primeiro jogo que vi foi do Packers e então me apaixonei mais ainda pelo esporte e pelo time.
Conheci o futebol americano em 2013, aos meus 11 anos, quando fui para Seattle. A temporada estava prestes a começar, e seria o ano magico dos Seahawks. Fui embora da cidade ao final da Semana 1, e como meu padrasto era de la, ele foi me atualizando de como estavam as pessoas la por conta do sucesso do time. Com isso meu interesse foi aumentando, e a partir da temporada de 2014 comecei a acompanhar 100%, e escolhi meu time, o grandioso Atlanta Falcons.
Também sou torcedor dos Bears. Minha simpatia inicial era pelo Pittsburgh Steelers, mas depois de um mês resolvi saber mais das histórias dos clubes foi quando conheci os Bears e fui ver a campanha de 85. Me apaixonei na hora.
Conheci o Futebol Americano na escola, na nossa educação física, mas não me atraiu muito. Algum tempo depois, fiz um intercâmbio para o Canadá no ensino médio, em 2013, e joguei futebol canadense na escola, nas aulas de educação física. Aparentemente minha turma não era muito boa, pq acabei me destacando (sendo que eu sou uma negação em esportes). Aquilo me chamou atenção, mas voltando ao Brasil, acabei deixando de lado.
Por algum motivo que até hoje eu desconheço, fiquei bastante hypado pra assistir o SuperBowl LI. O jogo foi aquela coisa incrível, e decidi acompanhar o esporte. Fui pesquisar a história dos times, me apaixonei pelo Green Bay Packers, desde então acompanho a liga como torcedor, e cá estou hoje!
Eu conheci o futebol americano jogando Joe Montana no Mega Drive!!! Essa quarentena ja me rendeu uma assinatura anual no Pro Football e ontem chegou o livro que comprei Manual do Futebol Americano!!
Jogo q marcou minha vida foi seahawks x 49ers semana 10, ano passado, desde então amo os hawks, mt paixão por esse time
Conheci o futebol americano em 2014. Meu colega de trabalho na época é fã do Seahawks. Tinha uma TV na loja para que os funcionários que estivessem no horário do almoço pudessem assistir. Ele colocou na ESPN e estava passando uma reprise do jogo dos Saints (não lembro o outro adversário). Ele começou como funcionava o jogo e aquilo explodiu minha mente. Eu gosto de jogos de RPG táticos e o futebol americano pareceu pra mim um RPG real. Lembro dele triste quando o Seahawks perdeu o super bowl para os Patriots kkkkk. Daí pra frente só o que importava era futebol americano. É definitivamente o esporte que eu mais gosto. Regras, estratégias, parte administrativa, parte física, mental, jogos, livros, tudo isso me fez pensar como um esporte vai além daquilo que só é mostrado na TV. Parabéns pelo seu trabalho e por nos mostrar que a parte emocional dos esportes deve sempre ser preservada e compartilhada.
Eu conheci o futebol americano com 12 anos, em 2008 passavam lances esporádicos no Esporte Interativo e eu achei muito interessante a emoção que aquele esporte com uma bola estranha causava, vendo os lances do título dos Giants. Em 2010 eu comprei uma bola de futebol americano (Quase comprei uma dos Giants) e passei a jogar no recreio na escola kkkkk. Mas até 2011 eu entendia muito pouco o esporte, não assistia os jogos, somente lances que passavam aqui e acolá. Em 2012 eu passei a acompanhar de verdade e vi um testudo gritando "OMAHA" no Colorado e me apaixonei pelos Broncos. Na temporada 2013-2014 eu assisti todos os jogos dos Broncos, não quero comentar sobre o Super Bowl, mas felizmente a redenção veio no SB50 :)
Eu conheci o futebol americano em um domingo a noite no estinto Esporte interativo dalas cawbois vs giants o antonio ramiro fez chover e me apaixonei por ele como jogador mais depois vi o Russel wilson e seahawks e ai sugiu amor e ate hoje sou donte no seahawks todo dia vejo melhores momentos the best mode legends of boom e o gênio o melhor de todos Rusell willson
Minha história começou também na final Patriots e Panters e, no ano seguinte eu me mudei para o Rio de Janeiro para fazer faculdade. Sabendo que no Rio praticava-se na praia, fui parar na Barra da Tijuca e entrei pro time do Mamutes com qual fui Free safety e joguei o carioca bowl mas praias, naquela época ainda fui árbitro em alguns jogos... Hoje já não moro mais no Rio porém ainda guardo as amizades desta época inclusive alguns deles são ou foram jogadores da Seleção que foram disputar a copa do mundo em Canton, pra mim foi um puta orgulho ver os caras lá!!!
Cara, sensacional a história. Eu como Professor de Educação Física, digo que teria sido diferente se eu estivesse lá hahaha mas que bom que tudo aconteceu da forma como aconteceu, e hoje temos você como uma grande referência para os fãs desse esporte maravilhoso aqui no Brasil.
Lembro da história que você contou no primeiro curso do Pro Football que você chegava na escola louco pra poder falar sobre os jogos com seus amigos mas você era o único que via, e isso te deixava triste. Hoje em dia somos milhares!! Abraços
Conheci o futebol americano em 2015, no SuperBowl entre Patriots vs Seahawks
Dps eu não vi mais F.A., só fui voltar a assistir no SuperBowl de 2016 Broncos vs Panthers, por conta que eu comecei a ficar "viciado" no Madden 17, aí comecei a ver highlights de vários jogos. Porém quando vi a campanha toda dos Packers, em um vídeo, até o SuperBowl contra os Steelers aí me apaixonei de vez pelo F.A. e pelo Packão 💚💛
Conheci o futebol americano em 2008, no super bowl XLII qnd estava no Texas. Eu fiquei impressionado que na hora do jogo a cidade ficou deserta, todos estavam ligados em alguma TV em um bar ou se reuniam na casa dos outros pra assistir a partida. Só que em primeiro momento eu não compreendia porque os jogadores se "batiam" e não era falta como no futebol nosso.
Mas eu fiquei tão encantado com a atmosfera em torno do jogo que qnd voltei pro Brasil eu procurei o canal que transmitia esses jogos, ai q eu descobri a ESPN. E o mais legal é o que me fez decidir seguir a carreira de jornalismo foi o jogo GBxLions do milagre de Detroit em 2015 que foi o primeiro ano que acompanhei uma temporada da NFL completa.
Conheci o Futebol Americano em 2006 com 7 anos, Eu curtia jogos de corrida e tinha o Burnout 4 do PS2, tava fuçando os menus do jogo e abri uma demo do NFL Street 2 e no fim eu joguei mais aquela demo que o jogo completo, mas deixei de lado depois de um tempo, e no fim o primeiro jogo que vi inteiro foi o Superbowl Patriots x Falcons, e de la pra cá fui me apaixonando pelo esporte, fora que o Episodio de Futebol americano do Chaves é um dos meus favoritos kkkkkkkkk
Hoje torço pros Browns mas tenho um carinho pelo Seahawks
Conheci o Futebol Americano por acaso em 2010 quando passou um compacto do Super Bowl XLIV Colts x Saints na rede bandeirantes. Já era madrugada e como estava sem sono liguei a tv para procurar algo para assistir, quando me deparei com o início desse jogo que me chamou muita a atenção, lembro que olhava atentamente para tentar entender tudo que estava acontecendo e achei tudo aquilo magnífico. Infelizmente como nessa época eu não tinha acesso a tv fechada e os sinais da transmissão da internet eram muito ruins tive que esperar até 2013 quando finalmente tive condições de acessar a tv fechada e acompanhar toda a temporada e desde então sou um telespectador assíduo.
Primeira vez que eu assisti FA foi no superbowl Steelers x Cardinals, comecei a assistir aos poucos. Até que naquela corrida dos playoffs em 2011, Eli Manning e os Giants fizeram eu sentir a emoção do esporte e desde então assisto e sofro direto kkkkkkkkk, NFL é vida.
Conheço esse esporte maravilhoso numa fase muito difícil aonde tudo estava dando errado na qual nem dormir eu conseguia. E foi por causa de insônia que eu e meu irmão conhecemos o melhor dos Esportes nos playoffs de 2015 entre Packers e Cardinals em um dos milagres de Aaron Rodgers levando o jogo pra prorrogação no antigo canal EI.
Eu e meu irmão acompanhamos o resto dos playoffs e vimos uma lenda se despedir com o SB (P.Manning)o esporte me deu um ânimo a mais pra lutar e superar limites.
Sou torcedor dos Giants mais acompanho,curto,gasto e não me arrependo jamais porque a NFL é um dos melhores investimentos que faço.
Obrigado Antony por compartilhar a sua história e dar espaço as outras pessoas expressarem a sua.
E força ao Davies nesse momento difícil gosto muito das análises dele principalmente de Draft e pede pro Miceli voltar seria trio e tanto.
VALEU
Eu era criança quando tive minha primeira experiência com FA. Assisti um jogo com meu pai, apesar de não me lembrar dos times, aquilo me marcou. A primeira temporada que assisti foi a de 2006 e lembro claramente do time dos bears nos playoffs, o renascimento dos saints, os colts voando e o retorno do devin haster no SB. Em casa tinha o band sports e eles tinham o direito de transmissão daquela temporada dos jogos a tarde. A band perdeu os direitos e repois disso eu acompanha raramente pq passava sempre tarde da noite e eram poucos jogos a tarde, mas sempre acompanhava os playoffs, SB e os jogos em feriados pq não teria problema nenhum. Numa dessa eu virei torcedor dos seahawks, pq estava assistindo ao jogo do beastquake. Hj em dia procuro entender melhor as táticas, conceitos defensivos/ofensivos, narrativas e vejo o quanto a NFL é fantástica.
Conheci por causa do meu tio que gostava de assistir o 49ers na época do Navorro Bowman e do Kaepernick, aí vi um cara na minha igreja com a camisa dos Raiders e senti aquele escudo familiar com o da NFL, comecei assistir e torço pro Raiders hoje. Primeiro jogo que assisti foi Dallas x Chargers no ThanksGiving em 2017
Primeira vez q vi um jogo foi final da temporada de 95 com Dallas campeão! Amor a primeira vista! Hj depois de entender bem mais do jogo e torcer para os patriots o carinho pelo cowboys continua.
Os primeiros jogos de NFL que eu assisti foram compactos de Super Bowl que antigamente eram transmitidos na Band (mais ou menos 2007, 2008), já na madrugada de domingo pra segunda, e eu simplesmente não entendia nada do esporte. Mais tarde em 2012, o Esporte Interativo transmitiu ao vivo o SB46, entre Giants e Patriots, e esse jogo foi o primeiro em que eu realmente consegui entender alguma coisa, a transmissão do EI foi muito boa. E desde então tenho acompanhado a NFL regularmente (lembro também que baixei a demo do Madden 13 no PS3 e mais tarde comprei o jogo completo) e simplesmente não tem como não gostar do FA. E aproveitando pra falar de baseball, em 2013 comecei a assistir alguns jogos da MLB na ESPN, sem entender quase nada, mas ao longo do ano passei a entender e é um esporte muito bacana também (Red Sox na veia). E a ESPN Brasil tem um papel muito importante nisso, afinal uma equipe composta por Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Paulo Antunes, Antony Curti - só pra citar os principais - é o melhor que uma emissora pode ter, com muita informação e muita descontração ao mesmo tempo. Parabéns pra vocês.
Ele conta essa história no manual. Excelente livro, recomendo muito!!!!!
Conheci vendo um Saints x Giants na ESPN, em um jogo de 80 e poucos pontos, me apaixonei na hora..e virei torcedor dos Saints desde então
#geauxSaints
Já conhecia devido filmes americanos, mas em 2015 um youtuber chamado Zangado q eu acompanhava (ainda acompanho) fez um vídeo jogando Madden e explicando o esporte. A partir dai assisti alguns lances no saudoso Esporte Interativo, não entendi nada, porém 2016 chegou e eu estava ansioso para os play-offs, lembro exatamente dos Vikings errando field goal de 15 jardas e chiefs (ou texans) marcando um td de retorno de 108 jardas que até lembro de minha irmã perguntar se o jogo acabava com isso.
As vezes fico relutante em escrever comentários, mas a causa é especial.
Conheci o FA jogando Madden com meu irmão mais novo (assim como também conheci a MLB da mesma forma). Confesso que não entendia nada, mas como sempre curti esportes, o passatempo estava garantido.
Porém, comecei a acompanhar quando assinei um pacote de TV por assinatura (2016) que tinha os canais ESPN. Aí foi muito fácil, pq pessoas como você, Ari, Everaldo, Paulo, Rômulo e Mancha me ajudaram a entender e curtir o esporte.
Naquele ano, por motivos óbvios, escolhi o Cubs como meu time na MLB. Já na NFL, estava relutante, mas o 28-3 no SB me fez amar os Pats.
Obrigado por seus vídeos, textos e podcasts e gostaria de deixar uma sugestão (se for possível):
Não sei quanto assunto você terá para abordar daqui pra frente, mas vc poderia fazer entrevistas com estes caras que trabalham e curtem este esporte, como o Evê, o Rômulo, Paulo Antunes...
Grande abraço
Eu conheci por uma chamada da Band pro SB 42, eu já tinha jogado uma vez o madden na casa de um amigo, no dia do SB 42 eu tava na casa do meu tio e ele tinha TV a cabo na epoca, ai colocou no BandSports e assisti o jogo todo, 8 anos na epoca batia 22h eu tava na cama, fiquei a madrugada toda de olho aberto, so voltei a assistir mesmo em 2011-12, tinha acabado de pegar um pc basicao 1MB de internet, mas era o suficiente pra assistir nos sites gringos, desde então se perdi 5 jogos foi muito
Comecei nessa quarentena, assisti inúmeros vídeos explicativos, inúmeros vts, inúmeras análises. Cá estou.
Bem vindo
Por incrível que pareça, eu comecei a gostar e aderir o futebol americano na minha vida, através de uma compra, estava interessado numa Jaqueta, mas não sabia da onde vinha o simbolo, fui pesquisar e soube que pertencia a uma franquia da NFL, na época o Oakland Raiders, isso em 2017. abraço Curti
Raiders eh marca de roupa, teoria segue concreta
Comecei a assistir pela Band, com o saudoso Luciano do Valle... Depois de muito tempo voltei a assistir pela ESPN, de lá para cá já se vão muitos anos. Torço pelos Bears porque já torcia pelos Bulls e sou apaixonado pela cidade de Chicago, então me alinhe com as escolhas. Abraço!!!
Por desempenho em notas, mudei de sala em 2018 (terceiro ano do ensino médio), então conheci dois caras que acompanhavam o esporte, imediatamente me apaixonei e passei a gostar mais do que até msm futebol. Meu irmão com 8 anos passou a assistir por conta própria depois de me ver assistindo tanto kkkk
Conta de como vc decidiu torcer pros Bears e como tu começou a acompanhar baseball
Meus primeiros contatos com NFL em 2010. Tinha um professor de inglês que era fascinado pelo esporte e me incentivava muito a assistir, dizia que o Superbowl era um dos eventos mais fantásticos, etc... Cheguei a assistir um jogo ou outro, mas dei o azar de não terem sido jogos tão atraentes assim. Queria assistir o Superbowl para ver como era, mas lembro que naquela temporada (Packers x Steelers) não teve transmissão aqui no Brasil. Deixei quieto, até dar a sorte de assistir os minutos finais de Saints e 49ers nos playoffs de 2012. Achei aquilo fascinante, vira vira, emoção, Vernon Davis chorando, Everaldo Marques gritando igual um louco, Paulo Antunes sem palavras... Daí em diante virei fã da NFL e torcedor dos 49ers, passei a entender o esporte, comprei o Madden (que me ajudou a entender bastante as regras), e acompanho até hoje o esporte
Sem dúvida que você vai inspirar muitas pessoas... Não só no futebol... mas em mtas coisas... vc, seus vídeos e seu livro são fantásticos❤️
Primeiro superbowl ravens x 49ers. Belo jogo dos Ravens.
Tbm comecei a acompanhar a partir dessa temporada (2012/2013 se eu n me engano). Anos dps q eu escolhi os Ravens como meu time
Primeiro superbowl q vi tbm. Gostei mto dos Ravens e tenho simpatia até hoje, mas resolvi torcer pro Saints.
Tbm foi meu primeiro SB e torço pro 49ers até hj.
meu 1º contato foram nos filmes (Ace ventura e os Dolphins, Jerry Maguire e os Cardinals, pequeno grande time com Cowbows e Giants) e tb de ver clipes de rap (raiders rsrs), mas minha torcida pelos Packers veio em duas partes: pelo tenis "Nike SB Dunk Mid Packers" que ganhei num sorteio em '09, e por assistir meu 1º SB vendo os Packers sendo campeão em '11
Eu conheci em 2008 sendo uma criança curiosa de saco cheio de jogar futebol no PS2, me apeguei ao Seattle Seahawks por ter o Linebacker Lofa Tatupu e simplesmente achar engraçado o nome dele kkkkkk daí em diante me interei mais sobre o esporte e em 2010 comecei a praticar aqui em Porto Alegre/RS
Não lembro meu primeiro jogo, mas foi uns 6 anos atrás, me encantei rápido pelo esporte! Mas foi vendo Julio Jones (meu jogador favorito) q me apaixonei de vez pela NFL. Hj sou torcedor dos Falcons, devido ao JJ, e incansável consumidor de conteúdos da NFL. Valeu por fazer parte disso Curti, no livro, RUclips, profootball.com.br e ESPN, te acompanho em todas! Abraço
Legal. Eu comecei a gostar de NFL quando um time aqui de Cuiabá fez um vídeo no RUclips onde os narradores comentavam o jogo em linguajar cuiabano. A partir daí comecei a buscar mais vídeos e entrar no site da NFL. Me apaixonei!
ruclips.net/video/zuilH8TKRaw/видео.html
Bem legal Curti!
Eu conheci o FA, pq eu estava sem tv e só tinha um modem da vivo que mais travava do que funcionava, ai vi nos TT do twitter a palavra Baltimore, e fui pesquisar o porque daquilo. Era um tal de SuperBowl XLVII (2012) que estava acontecendo e até aí eu não sabia o que era. Fui pesquisar depois e descobri que era um dos melhores eventos esportivos dos EUA, a partir daí comecei a ver e a sentir a essência do FA, no qual hoje em 2020 sou um "fanzaço".
E obrigado por nos inspirar cada dia mais, forte abraço!
Conheci o FA na saudosa tv esporte interativo. Que apesar das críticas foi muito importante na difusão do esporte no país. Saudade
Primeiro jogo que assistir foi o primeiro super bowl entre pats x giants depois só fui assistir novamente o super bowl entre arizona x steelers esses na band ai descobri que so passava a temporada na tv fechada depois de muito tempo convenci minha mãe a assinar um tv a cabo e assisti a temporada de 2011 inteira em que green bay foi campeão estamos ai ate hoje....
Conheci através dos jogos de PS2. Sempre fui fã de jogos de esportes em geral. Lembro que meu primeiro Madden foi do Peyton Hillis na capa e gostei do esporte a partir daí. Já o time foi através de um jogo entre Saints vs 49ers nos playoffs que Alex Smith e Vernon Davis jogaram demais e daí em diante virei um Niner :)
Eu lembro... Foi o último madden de ps2. O jogo 49ers e Saints nos playoffs de 2012 foi a The Catch 3. Essa expressão tá pra sempre na história dos 49ers, só saber qual the catch é
Em conheci em 2019, quando um amigo falou: "Cara, eu to precisando de um Tackle no meu time de FA aqui na cidade, vc não quer jogar?". Eu fiquei com aquela pergunta na cabeça pensando que diacho é isso que ele tá falando, fui estudar o esporte e o primeiro jogo que assisti foi Brown e Jets, ano passado. Pronto, acabou. Só sei pensar e falo pra todo mundo, estorvo meu pai, minha mãe, minha namorada, a assistirem esse diacho. Já tomei tanto xingo nessa. hahaha
Comecei a assistir ano passado, foi um Bills e Patriots na semana 16, antes disso já havia jogado o madden para play2 porém nunca havia entendido, logo após o jogo procurei tudo que me ajudasse a entender o jogo, todas as regras, times e história, fiquei apaixonado por tudo, procurei mais sobre e descobri que estava no final da temporada regular porém poderia acompanhar os playoffs, no meio disso, resolvi procurar um time para torcer, fiquei entre Stellers (pois é um dos times com mais titulos), e o Green Bay Packers, no final fui de Packers após conhecer toda a história de relação do time com a torcida e não aguento mais esperar pra a temporada começar.
Também conhecia pouco de FA, cheguei a brincar um pouco na escola,mas o primeiro contato foi no Super Bowl que os Giants venceram os Patriots ( sou horrível em números e datas) assisti no esporte interativo e pirei ,um ano depois consegui por tv por assinatura aí com a ESPN, foi demais , fiquei viciado , e tinham 2 canais transmitindo ... Me apaixonei , acho que hoje em dia curto mais Futebol americano do que futebol, mas viva nosso São Paulo
Eu comecei a acompanhar 2006 pq foi quando os meus pais espandiram o pacote da tv a cabo e daí eu ficava praticamente o domingo todo assistindo a ESPN e daí num certo dia depois de uma transmissão do campeonato espanhol começa um jogo entre Colts e Titans, e a partir dali eu me apaixonei por esse esporte fantástico
Comecei a assistir futebol americano na temporada de 19-20, mudando de canal me deparei com o jogo de abertura da temporada e decidi assistir para ver como era uma partida de verdade, me apaixonei nos primeiros momentos, eu conhecia um pouco dos regras por causa do manga Eyeshild 21, que até tinha me dado vontade de ver os jogos da nfl, mas eu nunca tive a iniciativa de procurar onde passava. Decidi torcer pros Lions por causa que eu torço fortaleza e o mascote dos dois são leões.
O primeiro jogo que assisti foi o Super Bowl 47, 49ers vs Ravens, com vitória dos Ravens. Depois foi como o Curty, procurei os jogos na TV e nada, só depois fui saber que a temporada tinha acabado kkkk. Depois disso só fui assistir com frequência na temporada do Super Bowl 50, o último ano do Peyton Manning, desde então não parei mais de assistir e já até me arrisquei a jogar em um clube de Porto Alegre, ótima experiência por sinal. Excelente vídeo e parabéns pelo trabalho.
Ganhei uma bola de futebol americano camuflada linda no natal de 2017 e peguei a ideia em 2018, não me lembro do meu primeiro jogo inteiro, assistia uns pedaços e me ocupava no resto do domingo, o Golim e aquele manual foda mais o Google e vc me ajudaram imensuravelmente a fazer desse esporte a minha vida, eu vivo disso, feddly, bleacher report, twitter, tudo isso pra acordar e dormir com futebol americano aos 14 anos de idade, apenas imensa gratidão
Conheci em 2012 quando me deram de aniversário o Madden 12, sabia até jogar mais não entendi as regras muito bem, passou um bom tempo passou até que eu assisti o Super Bowl 48 entre Broncos e Seahawks. Desde então sou fã de NFL, mesmo acompanhado a liga a um bom tempo ainda não escolhi um time pra torcer
Conheci futebol americano em 2011, em meio a uma bowl season. Fui na casa da minha avó no Natal e meu tio estava vendo o filme do Michael oher ( the blindside). Achei muito interessante a função dele no jogo. Depois cheguei em casa e estava passando um jogo de college. Vi trechos de alguns jogos dos playoffs sem entender muito. Depois comecei a pesquisar sobre e baixei a apostila do Everaldo marques. Quando comecei a entender fiquei viciado acompanhando a temporada de 2012 inteira. No super bowl daquela temporada, os Giants venceram os patriots e hoje sou torcedor dos Giants por isso
Comecei vendo futebol americano na temporada de 2011, passando pelos canais de tv. Acabei vendo o jogo entre Giants e Jets e desde então torço para os Giants.
Conheci o FA em 2007, devido a temporada perfeita dos Patriots - meu pai ficava falando que tava torcendo pra eles -, mas nem cheguei a ver os jogos. A primeira partida que eu tenho lembranças de ter assistido foi Cardinals x Steelers, no Super Bowl. E quando decidi escolher um time, acabei escolhendo os patriots, por que foi o primeiro time que eu conheci na liga!
Conheci em 2012, tinha 14 anos, por um amigo que era muito fã dos 49ers, ficava assistindo a noite sem entender nada pra ter assunto com ele.
Uns 6 anos depois, eu ja meio tinha me desinteressado, eu namorei uma menina que era muito fã dos pats, aí a gente assistiu o superbowl daquela virada histórica dos pats sobre os falcons. Desde então eu passei a gostar de vdd do jogo.
Obs: terminei com a menina meio litigiosamente, entao acabei pegando um rancinho dos pats (mesmo sabendo que eles sao um time foda)
Eu sou um atleticano fanático desde sempre. Em 2015 quando o galo ficou em segundo lugar no brasileirão, eu fiquei meio de saco cheio com o futebol, dai em 2016 que era ano de olimpíada eu tava querendo descobrir um esporte novo. Eis que um colega meu q hj é qb do Galo FA falou sobre a final do Minas Bowl entre o Locomotiva e o Get Eagles no mineirão. Eu fui com o meu pai e n entendi nda, mas eu fiquei bem curioso e queria conhecer o esporte mais a fundo, mas eu n sabia onde transmitia e por isso perdi a temporada de 2016. Já em 2017 o IG me sugeriu seguir a página oficial da NFL no Brasil (por causa dos playoffs) e naquele momento (sem eu saber kkk) declarei minha paixão eterna aos packers ao escolher torcer pro "time q parece o goiás". Esse meu colega fez com q quase todos os homens da minha sala do EM começassem a ver FA e todos escolheram um time. Meu primo, que estudava na minha sala escolheu o Falcons e na segunda depois do super bowl 51 todo mundo só ficou falando do jogo e zoando ele. Só q ali eu só conhecia o esporte, mas n entendia e então me senti isolado daquela conversa toda. Fiquei com uma "raiva boa" já q no mesmo dia decidi baixar o madden no meu celular e entender esse esporte de vez. 7 meses depois vi o meu primeiro jogo de NFL: Packers vs Seahawks na semana 1 de 2017. Lá pra semana 5 eu já tinha entendido que esse esporte iria se tornar o meu favorito pq eu n perdia nenhum jogo, e hoje eu sou muito grato ao meu colega por ter me apresentado esse esporte maravilhoso 🏈
Conheço futebol americano há tempos, mas nunca havia me interessado. Lembro do primeiro contato, eu era 4ª e alguns dos meninos no intervalo estavam com uma bola de futebol normal empurrando uns aos outros e chamando aquilo de futebol americano kkkkkk, então o tempo passou e sentei pra ver Bears x Eagles, em que Chicago caiu fora nos playoffs. E não deu outra, passei a entender e torcer pra Chicago, depois passei a conhecer mais e descobri que você torcia pros Bears. Sinto que meu coração bateu pelo time certo! Você é fera! Traz mais conteúdos assim
eu curto baseball mas é sempre esporadicamente, aprendi jogando um joguinho do Snes Super Baseball 2000, confesso que ja tentei assistir alguns jogos do dodgers mas é complicado se manter focado rsrs, na sua live deu vontade de voltar assistir um jogo inclusive passou a reprise hoje de manhã na ESPN de Astros e Dodgers e assisti, consequentemente voltar a jogar nos Games novamente! vou criar uma série no meu canal do MLB 2k12, valeu por inspirar!
Curti...faça um video ou uma live explicando como funciona as contratações de free agent, do salary cap dos jogadores drafitados, free agent e de jogadores que vieram após troca.
Antony, muito obrigada pelos seus vídeos, por você compartilhar um pouco de você! Te admiro muito, muito mesmo! S2
Conheci vagamente o futebol americano via Chaves KKKK Mas vi que era algo diferente da série nos highlights da Bandeirantes no final de tarde lá no meio da década de 90 e pensei "Que esporte diferente!!!" e virei fã dos Packers quando vi o Bret Favre correndo com o capacete na mão no Super Bowl XXXI, num melhores momentos.
Dá pra ver como isso é importante, vc conta isso com tanta ênfase e felicidade :)
Eu já tinha visto o FA em filme e tal, mas só conheci, de fato, em 2010 através do try-out do Bulls Potiguares, de Natal, time pelo qual joguei por seis anos. Só tive a oportunidade de assistir a NFL em 2012 e já estava apaixonado pelo esporte. Hoje não jogo mais, mas continuo acompanhando, é meu esporte favorito.
Eu já gostava muito de ver filmes sobre o futebol americano, mas o primeiro contato mesmo que tive foi o Super Bowl XLVIII, mas nem pelo jogo sim pelo show do intervalo que tocou RCHP. Mas eu me apaixonei pelo jogo mesmo quando vi Packers x Cardinals Divisional Round NFC 2015, dali pra frente eu não parei mais de apreciar esse esporte tão incrível.
Conheci o FA num jogo do Galo contra o Tritões ES, antes do jogo olhei todas as regras e quando vi, achei fantástico. Na semana seguinte comprei o MADDEN e comecei a aprofundar mais no jogo.
Eu tenho dois amigos que curtem e eles são torcedores dos Stellers. Eu ficava vendo eles conversando sobre isso no Twitter e pensava vou achar time diferente pra torcer pra ser contra eles rs. Então comecei a procurar na internet. Digitei assim: Maiores rivais dos Stellers. Apareceu uma lista e eu fui olhando uma a uma. Não sabia absolutamente nada sobre o esporte. Durante a busca uma data de fundação do clube chamou minha atenção por ser uma data querida minha. E então eu decidi, que seria aquele time. Não sabia eu que esse time era a sensação do momento e que tinha marido de brasileira famosa jogando. Kkkk ninguém acredita em mim, acham que sou modinha kkkk 7 anos se passaram e eu tô acompanhando Draft dos Patriots até hoje. Eles que lutem KKK tive muita sorte é verdade, vi meu time ser campeão com pouco tempo de torcedor e isso fez meu amor só crescer pela franquia.
Hahaha... Boa. Conheci no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 na Band, quando entendi mesmo foi 1993, e até hj sou torcedor dos Chiefs por causa do Montana. Ainda sou super fã e me agrada muito tua abordagem mais técnica porém com irreverência. Parabéns.
Eu tenho 14 anos e sou apaixonado por NFL assisti todos os jogos dessa temporada
Conheci em 2000, no Superbowl XXXIV, com 12 anos. Não entendia nada do jogo, mas gostei de ver as jogadas, e entendi que os Titans perderam por muito pouco para os Rams (aquele famoso tackle). Eu gostava das cores do time e passei a torcer por ele, inclusive!
Eu conheci o futebol americano a partir do madden 08 , depois de se apaixonar pelo jogo eu comecei a procurar sobre o futebol americano e o primeiro jogo que eu assisti foi Steelers vs Ravens de início eu não tinha entendido direito como funcionava o futebol americano depois eu fui pesquisando pesquisando pesquisando e aprendendo mais como funcionavae por causa disso hoje em dia eu sou louco por futebol americano mesmo não tendo tanto acesso ao jogos então eu sempre tô dando um jeito eu vejo pelo celular de vez em quando eu vou para casa da minha avó e consigo assistir o jogo de temporada regular e graças madden 08 e um jogo de temporada regular de 2013( quando eu tinha 9 anos ) eu criei essa paixão imensa pelo futebol americano. E hoje eu sou torcedor fanático pelo Green Bay Packers
Conheci o futebol americano através dos filmes da sessão da tarde , e depois jogando o Madden
Conheci o futebol americano em 2006 aos meus 3 anos de idade assistindo com meu pai e assisto com ele até hj
Conheci futebol americano em 2000 pelo filme Duelo de Titans... Tinha 11 anos de idade... E sou Seattle Seahawks por conta do quiridissssimo Marshawn Lynch.... Amo d mais esse esporte... Abrassss
Meu primeiro contato com o futebol americano foi em 2004, com o Madden com o Michael Vick overpower kkk mas comecei mesmo a acompanhar e me tornar fã em 2007, quando assisti o Super Bowl XLI entre Colts x Bears. A partir dali me tornei fã do esporte
Curti explica pq vc escoheu o Bears. E estou começando a ver baseball fala alguns jogos para assistir
Fala, galera.
Conheci o futebol americano por volta do ano de 2003, com 8 pra 9 anos, quando meu primo comprou o Madden (acho que era o 2000) para PS1 (detalhe, o dele era aquele cinza, a primeira versão do PlayStation). Jogávamos sem saber muito bem as regras e gostamos do Broncos por duas razões: achávamos o nome engraçado kkk e o Ovr era alto. Depois o tempo passou muito e, aleatoriamente, assisti os instantes finais de Patriots x Giants em 2012. E achei fantástico aquela Hail Mary no final. Aí em 2013 assisti novamente só o SuperBowl Ravens x 49ers. E em 2014, por incentivo de um amigo da faculdade, comecei a assistir a temporada completa e admirado pelo jogo do Peyton Manning é advinha... Escolhi o Broncos! Naquela temporada tomamos de 43 no Superbowl, mas em 2016 veio a redenção contra os Panthers! Grande abraço ao Curti e a todos os amigos, que como eu curtem esse esporte!
Comecei a gostar de FA no Super Bowl 50 entre Broncos e Panthers (vendo o highlight do jogo aqui no RUclips), antes eu só me interessava pelo show do SB. A primeira temporada que assisti inteira foi a de 2016, eu assisti vários jogos diferentes nas primeiras semanas pra analisar os times e tentar escolher um pra começar a acompanhar, nisso acabei me apaixonando pelo uniforme dos Falcons e pelo time, mal sabia eu que o time ia pro SB naquela temporada e ia levar uma virada 😢😢😢. Desde então sou torcedor do Falcons e gosto do Chiefs por conta do Alex Smith (que antes era meu QB favorito)
Comecei a ver em 2015 na final da AFC . Lembro que eu estava em um grupo do Whats App de uns colegas que estavam torcendo contra o Patriots. Na época todo mundo falava sobre o duelo de TB 12X Peyton Maning. Apesar de não entender quase nenhuma regra na época, eu achei interessante.
Conheci a NFL a partir do NFL Street do Playstation 2, era legal porque parecia com o FIFA Street, porém nunca parei para procurar os jogos na TV. A primeira partida que assisti (mesmo sem entender nada) foi entre Seahawks x Patriots no SB. Nos SBs seguintes a mesma coisa, eu era muito ignorante para esportes, pois no meu círculo de amizade, a maioria só assistia e falava sobre futebol, apesar de que entre 2015 e 2018 acompanhei WWE e algumas corridas de Nascar. Até que em 2019, decidi tomar gosto para assistir outros esportes, pois estava enjoado de assitir às mesmas coisas, foi quando decidi entender mais sobre o Futebol Americano, procurei as datas, canais, enfim, me preparei para assistir a todos os jogos. A partir daí a paixão pelo esporte começou, hoje em dia até times da minha cidade estou acompanhando.
Não lembro o ano direito, mas devia ter por volta de 13 a 15 anos, assistindo pela Bandeirantes, narração do Luciano do Valle, saudoso. Achei a dinâmica bem legal do jogo e era uma partida dos 49ers, uniforme branco e dourado. Amei o jogo e o time.
Primeiro jogo que eu vi foi Ravens e Patriots na final da AFC comecinho de 2012 ... se não me engano passou no esporte interativo na parabolica na casa do meu vo em guarulhos (mas pode ser um delirio coletivo meu e eu ter visto na espn mesmo, essa parte não ficou tão fresca na minha memoria) virei torcedor do seahawks por conta da Legion Of Boom voando na temporada seguinte.
Em 2008 meu irmão conhece através do Maden, e me apresenta então começo acompanhar a temporada de 2011, então já vi meu time ir a 5 superbowls e ganhar 3! Go Pats!