Ficou fácil de ficar morando de graça na casa do cara fazendo uma acusação fácil. Boa sorte mesmo para esses panacas. Nem um quarto de hotel o governo oferece pra esse homem enquanto se averigua os fatos, joga na rua da amargura mesmo na maioria das vezes por vingança da parceira. A dra enche a boca pra falar da alteração como se fosse um grande avanço pra humanidade e não uma ferramenta a mais pra mulher psicopata ou borderline ou golpe do amor. Por isso eu saí desse país, se a gente mora no lixo vai se sentir um lixo o resto da vida. Esse povo têm o que merece.
Achei perfeita a explanação da querida professora, e também concordo que essa lei veio para dar mais proteção para as mulheres que são vitimas dessa cruel violência.
Lei Maria da Penha é bem vinda para dar visibilidade ao problema da violência doméstica! Acontece que é reativa já que é provocada diante de um fato já ocorrido. A defesa da honra no caso de injúria vale apenas para a mulher. Se o homem não tiver boas provas, prints de conversas, gravações. Tá no sal. A palavra da mulher basta. Como prevenir um relacionamento abusivo? Deveria haver campanhas de incentivo ao casal para buscar por ajuda. Todos os dias acontece de casais buscar por assistência. Depois de um tempo uns ficam bem, já outros se separam, cada um segue o seu caminho. Nada disso é manchete de jornal ou destaque na rede social. Nada pode justificar uma agressão, seja psicológica ou física. Nada pode justificar também se tirar uma vida. Seja a própria ou a de outra pessoa. Daí que existe campanhas de prevenção ao suicídio. Porque então não há campanhas de prevenção ao relacionamento tóxico? Consequentemente se prevenindo também o feminicidio. Estudos dão conta de haver contágio do suicídio. Daí haver cuidado na vinculação dos fatos, diferente do que acontece com casos de feminicidios. Brasília vive mais uma vez um contágio de feminicidios 24 até o presente momento. Não contabilizado o número de denúncias de violência doméstica. Como seria o quadro se estas denúncias fossem divulgadas nos jornais?? Certamente haveria mais e mais denúncias. Uma reconciliação sem o devido acompanhamento psicológico é risco certo de outra denúncia e até de se complicar mais ainda a situação. O afastamento de um relacionamento tóxico também é benéfico ao homem!! Se os homens soubessem, muitos tomariam a decisão pelo divórcio antes de acontecer de serem acionados pela Maria da Penha. Porque insistir numa relação tóxica??
Palhaçada, meu caro. Usam drogas para iludir as mulheres, provavelmente, e após desenvolverem síndrome de Kluver é Bacy, ninguém segura. A instabilidade emocional e o desejo são incontroláveis. Você terá de gritar bem alto, dar um tapa na cara, pois só terapia de choque fará cair na real. Só que o efeito é temporário porque sempre haverá uma PLP para alimentar a psicose e voltar a ter surtos. O sistema de saúde sabe, a OAB sabe, e tiram proveito.
Criaram o relacionamento tóxico, uma pegada que atinge o homem sem perceber. Porque todo homem deseja ser capaz de proteger sua mulher e a família que advir dela. Só que os bandidos aproveitaram para criar um tipo de máfia de mulheres ensinando e as doutrinando na arte de enganar e dar o golpe do baú.
Quem avalia a situação de risco? Para os inúmeros casos em que a mulher inventa uma suposta ameaça, agressão, com a finalidade de prejudicar o ex companheiro ou para usar a medida em um processo de guarda. Essa avaliação do risco acontece constantemente?
Você não conseguirå essas respostas nesse canal. Tem casos de furto qualificado ou estelionato onde a medida protetiva é aplicada para afastamento do proprietário ou titular do imóvel, onde a suposta "vítima" utiliza do momento para praticar o crime, e como não existe a obrigatoriedade nem de um boletim de ocorŕência para a identificação mínima das partes, fica muito difícil rastrear o autor ou autora desse tipo de crime. Existe um formulário que é preenchido para ser encaminhado e avaliado pelo judiciário, depois da aplicação da medida protetiva, contudo 80% dos magistrados ignoram a possibilidade de controvérsias nesses dados.
O judiciário não tá nem aí pra isso. O golpe está em levar o homem a perder a cabeça e agir emocionalmente, com violência física ou verbal. Depois disso não importa se ele tá certo e ela abusada. Para o juiz o que importa é haver motivo para a separação de corpos e bens para dividir no divórcio. O advogado fica com até 40%.
Senhores homens, caso vcs sejam vítimas do abuso dessa lei, só nos resta uma opção. orem a Deus por justiça. porque a justiça do homem é falha mas a de Deus, nenhum mortal tá livre dela.
EM 2007 TIVE AULAS DE D. PENAL COM A PROFESSORA PATRICIA! FOI EXCELENTE! FOI QUANDO PASSEI NA PROVA DA OAB. PARABÉNS PROFESSORA PATRÍCIA! SOU-LHE MUITO GRATO.
SOZINHO me deito , sem polícia metendo o pé na minha porta as seis fa manhã me pegando de cueca me LEVANTO , cara nunca fiquei tao feliz por ser solteiro .
Sou super fã da Patrícia. Fiz a 2ª fase do OAB com ela e a equipe toda e depois fiz uma excelente pós com todos eles de novo de tão impressionado que fiquei com a didática e o comprometimento dela e seus colegas. Orly, Madeira, Junqueira, Fuller, Martins... todos incríveis. Saudades.
Muito interessante, mas tenho uma dúvida. No caso de uma medida protetiva que partiu de um b.o. repleto de mentiras facilmente prováveis com conversas do whatsapp, porém foram apagadas, meu advogado pode pedir a quebra do sigilo entre as partes afim de provar a mentira da mesma e evitar a denuncia?
Moro sozinho numa casa bem grande, e não ponho ninguém na minha casa - ainda mais já sabendo que a lei dá à mulher o direito de me expulsar do meu próprio teto. Inexistência de risco.😊👍 Pra grandes males, grandes remédios.
Quem é esperto só usa a mulher por um breve período e depois tchau, relacionamento duradouro é quase certeza de uma futura denunciação caluniosa, melhor é ficar solteiro mesmo do que correr o risco de responder processo e ser condenado sendo inocente.
@@algumaduvida756 Essa lei não me pega mais, embora a "filosofia" dela seja dar à mulher o direito de *roubar* a casa do homem - um *roubo* com o beneplácito do poder público. Mas eu já estou vacinado. 😉
@@DanielRocha1980 Na prática é isso mesmo. O que existe é uma agenda ideológica encampada pelo legislativo e pelo judiciário. Veja, não dá pra fazer uma lei dizendo textualmente: _"A partir dessa data o relacionamento heterossexual fica proibido na República Federativa do Brasil, sob pena de prisão, sendo admitida somente a relação homoafetiva"._ Não dá. Como fazer, então? Simples: você fabrica leis para emparedar os homens, você cria obstáculos ao relacionamento hetero de tal forma, a ponto de torná-lo impossível. Ou seja, chega-se ao mesmo resultado por outros meios. Percebeu? Meu único consolo é que Deus, em Sua infinita sabedoria, pôs na Terra povos mais lúcidos que o nosso. Nesse momento, o Islamismo está conquistando terreno no mundo; enquanto a nossa própria sociedade caminha para o decréscimo demográfico. Que venha o Islã!!! 🕌
@@DanielRocha1980o problema é que a mulher pode mentir que estão em um relacionamento sério e acaba ferrando o homem do mesmo jeito. Essa lei é a única que permite a presunção de culpa.
Sou mulher, tenho 70 anos e apanhei muito do pai dos meus filhos. Na época não tinha essa lei. Nunca fui na delegacia. Agora eu acho essa Lei muito injusta para os homens em geral. Eu sei que existe homens maravilhosos que estão penando com essa Lei. A própria mulher estraga o seu direito. Isso não vai pra frente muito tempo. Bom é a JUSTIÇA DE DEUS
Com essa alteração legislativa onde, principalmente, coloca em relevo a segurança da mulher, creio que estimulará que vítimas sintam-se mais seguras para denunciar seus agressores.
A ideia é fomentar o golpe das mulheres más intencionada, que aliás, está virando moda. Ja foi comprovado que a maioria dessas denuncias não tem procedencia, mas aí o estrago ja está feito até se provar.@@algumaduvida756
@@algumaduvida756 saem no mesmo dia mediante a fiança ficam em liberdade no máximo com uma tornozeleira que é tirada em um mês ou 3 a vitima acaba ficando presa com medo do agresor por mais q tenha uma medida de afastamento quem quer faz né quando a policia chegar provavelmente a vitima já foi agredida ou morta quando chega a intimação o próprio promotor diz q o mais provável é q não seja preso q será condenado mas preso não enfim por iso tantas mulheres desiste
Só existe recurso se houver representação criminal. Logo, ao decidir que não haja representação criminal, a mulher obtém uma ordem de restrição judicial vitalícia ou perpétua.
Sim, casal de lésbicas tbm incorrem na Lei. Mulheres trans tbm são protegidas pela lei. Casal gay não é protegido pela lei, visto q não há mulher nenhuma sendo vítima
Mas se fala baseada no gênero dá a entender so entre homen e mulher. Gênero masculino e feminjno. Mas depois a lei se contradiz dizendo vitima mulher nao especidicando autoria homem ou mulher. Queria sanar essa duvida
Vem o primeiro conselho que lhe dou é que saia de um relacionamento abusivo. E juridicamente você deve fazer boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça e lesão corporal
A lei está aí e a aula foi excepcional, como sempre, mas na vida real, não se iludam, para ser atendida e ter seu direito amparado, serão "obrigadas" sim a ir numa delegacia de polícia. Só com um raio de luz e muita pressão midiática uma pobre dona Maria terá sua M.P.U indo direto num fórum ou ao Ministério público. Sempre falam para ir na delegacia. Por sinal, brasileiro está "acostumado" e "empurrado" a tudo ter de buscar delegacia. PS: esse comentário serve para a realidade real, não para a vidinha de internet e para quem é pobre, lógico que as "influencers" da vida conseguirão suas M.P.Us conforme manda e na forma da lei, elas não precisarão ir nas "famigeradas" delegacias.
Tenho bastante experiência em casos de violência doméstica e sinto que é bem ao contrário. Muitas vezes é mais fácil e rápido obter a medida protetiva indo direto ao juizado ao menos aqui na capital de São Paulo onde atuo
Vai aqui o meu fui expulso da minha própria casa pela minha esposa junto com minha enteada e também minha própria filha minha esposa e muito violenta ela já espusou de casa agora dois filhos inclusive a praia mãe com 85 anos cadê a lei que me protege tenho 63 anos??¿?
O que acontece quando uma denuncia falsa é feita contra o suposto réu? No caso a familia da vitima persegue a mãe do réu que inclusive foi espancada por familiares da suposta vitima. O réu tem muitas provas mas mesmo assim a juiza ignorou.
Eu sou contra essa lei, pois não acho que ela e ita o feminisidio, e sim estimula a violência. É o que eu tenho visto , muitos homens serem condenados injustamente, pois basta as mulheres fazerem uma denuncia, e eles estão sendo condenados. Não vejo consistência nessa Lei. Sou mulher, mas acho uma Lei injusta, sem consistência.
Minha esposa tem uma medida protetiva, disse que eu liguei para ela dizendo" isso vai acabar em morte ou eu ou você " desde 26 de Novembro de 2022 não tenho nenhum contato com ela, ela usa a medida protetiva para que eu não tenha contato com meus filhos. A medida protetiva diz que eu não posso me aproximar 300 metros dela. Um detalhe! Moro no Japão que em linha reta estamos distante mais de 20 mil km em linha reta. Nós brasileiros gostamos de piada de português, mas as piadas sobre os brasileiros são Melhores você não acha?
A motivação é outra falácia. Em todos os casos que vi o magistrado e o MP só dizem "nada indica que a mulher esteja mentindo, portanto, presume-se ser verdadeiras as acusações..." kkkkkkkkk
Alteração necessária devido ao grande volume de casos onde o agressor covardemente coloca parentes (mulheres) para perseguir a vítima , sabendo que não seriam enquadradas na lei , por serem mulheres.
Uma ótima ideia. O deveria ser alterado na e q, ser uma mulher alega ter sido agredida, na chegada da Polícia se deveria fazer, ambos deveriam ser levados para exame de corpo de delito, ao constar q fosse falso a mulher deveria perder a guardas dos filhos em automático e ir presa.
Lei fraca, ainda deixa muito a desejar, o correto mesmo para agilizar mais a justiça seria que qualquer membro da polícia civil, militar, guarda nacional, forças armadas, guarda municipal, corpo de bombeiro, escoteiros da mata, vigilantes da esquina, a pedido da ofendida ou denúncia anonima do vizinho, já pudessem dar voz de prisão ao meliante e conduzi-lo a cela mais próxima, mas mesmo assim, ainda não é o suficiente, mas um dia, com certeza, vamos chegar lá.
Por que essa é uma discussão pra nós homens sentarmos numa mesa e discutir nossas estratégias de defesa , ou vc acha que o inimigo vai nos atacar e mostrar um meio de nós nos defendermos ?
Concordo & discordo, como o novo texto. O sujeito, que se sente proprietário da mulher, nem da bola para protetiva. Sou pai de uma mulher, avô de uma menina de 3 anos. Já passei noites sem dormir. Como a nobre professora sabe , a cultura machista no interior de SP é simbiótica. Acho que no período dessa protetiva , deveria ser feito um inquérito , para se investigar. Não aguardar ela cair, nem se renovar com outra protetiva. A priori o novo texto fortalece esse mecanismo. Um remédio em altas doses torna se veneno. Boa tarde a todos!
Aí o cara começa morar com a namorada, e a namorada quer tirar o cara do casarão dele... basta inventar uma mentira e o Juiz imediatamente tira o cara da mansão dele para proteger a golpista.... aff...
Qual é a punição para mulher que estiver mentindo?Ora, se Eva mentiu prá Deus, o que é mentir para um juiz? Bom...Pior que Adão foi junto: EXPULSO. Foi o primeiro caso de traição na Bíblia.
É a mesma que recai sobre homem que mente. Crime de denunciação caluniosa. Quando o homem, por exemplo, como forma defesa, acusa a mulher de acusá-lo falsamente, querendo fazê-la parecer desleal e mentirosa. É a forma de defesa mais comum aos agressores. E quando depois conseguimos provar que na verdade era ele que estava mentindo todo o tempo ele é denunciado por denunciação caluniosa.
Homem sempre grave discussões com sua companheira. Vc vai precisar disso pra provar sua inocência. Essa lei é um absurdo jurídico onde o acusado tem ônus da prova.
Professora adoro vc e suas aulas.. minha professora preferida do Damásio.
Estou saindo dessa batalha e desejo sorte aos iniciantes que estão prestes a entrar nessa jornada de aprendizado .
Ficou fácil de ficar morando de graça na casa do cara fazendo uma acusação fácil. Boa sorte mesmo para esses panacas. Nem um quarto de hotel o governo oferece pra esse homem enquanto se averigua os fatos, joga na rua da amargura mesmo na maioria das vezes por vingança da parceira. A dra enche a boca pra falar da alteração como se fosse um grande avanço pra humanidade e não uma ferramenta a mais pra mulher psicopata ou borderline ou golpe do amor. Por isso eu saí desse país, se a gente mora no lixo vai se sentir um lixo o resto da vida. Esse povo têm o que merece.
Virei fã dessa professora, a didática é linda tbm !
NOSSA EU AMO A PATI! ACOMPANHO DESDE QUE TINHA UM PROGRAMA DE TV QUE EU ASSITIA E ME AJUDOU MUITO A PASSAR NA OAB! QUE GRATA SURPRESA!
Valeu!
Achei perfeita a explanação da querida professora, e também concordo que essa lei veio para dar mais proteção para as mulheres que são vitimas dessa cruel violência.
Agora e casamento zero
Futuramente a mulher não vai ter homem nem para cumprimentar ela.😊
Lei Maria da Penha é bem vinda para dar visibilidade ao problema da violência doméstica! Acontece que é reativa já que é provocada diante de um fato já ocorrido. A defesa da honra no caso de injúria vale apenas para a mulher. Se o homem não tiver boas provas, prints de conversas, gravações. Tá no sal. A palavra da mulher basta. Como prevenir um relacionamento abusivo? Deveria haver campanhas de incentivo ao casal para buscar por ajuda. Todos os dias acontece de casais buscar por assistência. Depois de um tempo uns ficam bem, já outros se separam, cada um segue o seu caminho. Nada disso é manchete de jornal ou destaque na rede social. Nada pode justificar uma agressão, seja psicológica ou física. Nada pode justificar também se tirar uma vida. Seja a própria ou a de outra pessoa. Daí que existe campanhas de prevenção ao suicídio. Porque então não há campanhas de prevenção ao relacionamento tóxico? Consequentemente se prevenindo também o feminicidio. Estudos dão conta de haver contágio do suicídio. Daí haver cuidado na vinculação dos fatos, diferente do que acontece com casos de feminicidios. Brasília vive mais uma vez um contágio de feminicidios 24 até o presente momento. Não contabilizado o número de denúncias de violência doméstica. Como seria o quadro se estas denúncias fossem divulgadas nos jornais?? Certamente haveria mais e mais denúncias. Uma reconciliação sem o devido acompanhamento psicológico é risco certo de outra denúncia e até de se complicar mais ainda a situação. O afastamento de um relacionamento tóxico também é benéfico ao homem!! Se os homens soubessem, muitos tomariam a decisão pelo divórcio antes de acontecer de serem acionados pela Maria da Penha. Porque insistir numa relação tóxica??
Obrigada pelo comentário!
Palhaçada, meu caro. Usam drogas para iludir as mulheres, provavelmente, e após desenvolverem síndrome de Kluver é Bacy, ninguém segura. A instabilidade emocional e o desejo são incontroláveis. Você terá de gritar bem alto, dar um tapa na cara, pois só terapia de choque fará cair na real. Só que o efeito é temporário porque sempre haverá uma PLP para alimentar a psicose e voltar a ter surtos. O sistema de saúde sabe, a OAB sabe, e tiram proveito.
Criaram o relacionamento tóxico, uma pegada que atinge o homem sem perceber. Porque todo homem deseja ser capaz de proteger sua mulher e a família que advir dela. Só que os bandidos aproveitaram para criar um tipo de máfia de mulheres ensinando e as doutrinando na arte de enganar e dar o golpe do baú.
Um homem que bate na mulher quebra sua costela . Da facada é inocente ?@@robertomiranda386
Meu Deussss que mulher maravilhosaaaa que eu tive o prazer e honra de conhecer pessoalmente incrível 🎉
Obrigada Doutora ❤
Alterações muito pertinentes, trazem mais segurança para a mulher
Também acho
Muito mais fácil para elas aplicarem golpes
Ótima explanação... Parabéns ❤😊
Muito obrigada 😊
Os melhores 🙏⚖️
Maravilhosa. Muito obrigada pelo conteúdo!
Muito esclarecedor. Parabéns!
Gratidão
Aula perfeita, bem esclarecedora!
Obrigada!
É incrível como ela é incrível! 🤩
Quem avalia a situação de risco? Para os inúmeros casos em que a mulher inventa uma suposta ameaça, agressão, com a finalidade de prejudicar o ex companheiro ou para usar a medida em um processo de guarda. Essa avaliação do risco acontece constantemente?
Você não conseguirå essas respostas nesse canal. Tem casos de furto qualificado ou estelionato onde a medida protetiva é aplicada para afastamento do proprietário ou titular do imóvel, onde a suposta "vítima" utiliza do momento para praticar o crime, e como não existe a obrigatoriedade nem de um boletim de ocorŕência para a identificação mínima das partes, fica muito difícil rastrear o autor ou autora desse tipo de crime. Existe um formulário que é preenchido para ser encaminhado e avaliado pelo judiciário, depois da aplicação da medida protetiva, contudo 80% dos magistrados ignoram a possibilidade de controvérsias nesses dados.
A lei é para proteger a pilantra enquanto ela faz a limpa na casa
Consulte o Manual das PLPs. Aprenda a identificar uma PLP .
A Lei devia se chamar Maria do Caralho já que beneficia as que sentam.
O judiciário não tá nem aí pra isso. O golpe está em levar o homem a perder a cabeça e agir emocionalmente, com violência física ou verbal. Depois disso não importa se ele tá certo e ela abusada. Para o juiz o que importa é haver motivo para a separação de corpos e bens para dividir no divórcio. O advogado fica com até 40%.
Maravilhosa, objetiva e clara . Ganhou um escrito .❤
Muito obrigada 😊!
muito bom , bem explicado ,maravilhoso
Que bom que gostou!
Super like. Muito obrigado.
Explica...MT bem... Sem palavras difíceis...Parabéns
Muito obrigado!
Alterações importantes e mais importante ainda esse video. Muito obrigada, professora! Como sempre, maravilhosa e necessária ❤👏🏻
Obrigada!
E quando a mulher ofende o homem o que acontece ?
Senhores homens, caso vcs sejam vítimas do abuso dessa lei, só nos resta uma opção. orem a Deus por justiça. porque a justiça do homem é falha mas a de Deus, nenhum mortal tá livre dela.
Alterações muito importante .
Concordo
EM 2007 TIVE AULAS DE D. PENAL COM A PROFESSORA PATRICIA! FOI EXCELENTE! FOI QUANDO PASSEI NA PROVA DA OAB. PARABÉNS PROFESSORA PATRÍCIA! SOU-LHE MUITO GRATO.
Nós que agradecemos!
Excelente professora, além disso muito elegante!
Conheci hoje o canal e já me inscrevi. Abordagem fantástica do tema e suas alterações.
aula maravilhosa ❤❤
Perfeito doutora, explicação muito didática, e vocábulo maravilhoso ! Parabéns. 🙋♂
aula excelente. Mto bom
Mais uma excelente aula. Muito obrigado.
Sempre mto bom os seus Vídeos, mto obrigado Professora, isso ajuda mto no nosso dia a dia !!
Muito obrigada pelos esclarecimentos :)
Muito boa análise!
Valeu!
Que excelente explanação ❤
Que bom que gostou!
Amoooo❤🎉
Que professora maravilhosa...Queria uma aula presencial com a senhora!
Grande aula..
Ótima explicação! Muito obrigado!!
Excelente aula professora ❤
Obrigada!
Professora linda
Muito obrigada pela explicação
Eu sou mais uma vítima desta lei, fui traído, deixado com os filhos e ainda fui condenado a pagar tudo sem nunca ser ouvido.
Explica
Você foi acusado de violência doméstica?
Eu sou favor da lei,desde seja verdadeira
Minha cunhada armou para meu irmao ser preso😢
É assim mesmo. Fazem o homem de bobo. É o golpe do baú descriminalizado.
Parabéns pelo vídeo e pela explicação. Vai me ajudar muito 🙏🏽
ÓTIMO!
Sensacional 🎉❤❤❤ obrigada pelos esclarecimentos
Continuaria no recurso de apelação de imediato 😅 até pacificar esse entendimento.
Concordo
SOZINHO me deito , sem polícia metendo o pé na minha porta as seis fa manhã me pegando de cueca me LEVANTO , cara nunca fiquei tao feliz por ser solteiro .
Legal
Patrícia vansoline, a melhor professora!
Obrigada!
0:42 e seja também para evitar ser acusado falsamente.
Sou super fã da Patrícia. Fiz a 2ª fase do OAB com ela e a equipe toda e depois fiz uma excelente pós com todos eles de novo de tão impressionado que fiquei com a didática e o comprometimento dela e seus colegas. Orly, Madeira, Junqueira, Fuller, Martins... todos incríveis. Saudades.
Obrigada!
Muito interessante, mas tenho uma dúvida. No caso de uma medida protetiva que partiu de um b.o. repleto de mentiras facilmente prováveis com conversas do whatsapp, porém foram apagadas, meu advogado pode pedir a quebra do sigilo entre as partes afim de provar a mentira da mesma e evitar a denuncia?
Moro sozinho numa casa bem grande, e não ponho ninguém na minha casa - ainda mais já sabendo que a lei dá à mulher o direito de me expulsar do meu próprio teto.
Inexistência de risco.😊👍 Pra grandes males, grandes remédios.
É justamente a filosofia da lei
Quem é esperto só usa a mulher por um breve período e depois tchau, relacionamento duradouro é quase certeza de uma futura denunciação caluniosa, melhor é ficar solteiro mesmo do que correr o risco de responder processo e ser condenado sendo inocente.
@@algumaduvida756 Essa lei não me pega mais, embora a "filosofia" dela seja dar à mulher o direito de *roubar* a casa do homem - um *roubo* com o beneplácito do poder público.
Mas eu já estou vacinado. 😉
@@DanielRocha1980 Na prática é isso mesmo. O que existe é uma agenda ideológica encampada pelo legislativo e pelo judiciário. Veja, não dá pra fazer uma lei dizendo textualmente: _"A partir dessa data o relacionamento heterossexual fica proibido na República Federativa do Brasil, sob pena de prisão, sendo admitida somente a relação homoafetiva"._ Não dá. Como fazer, então?
Simples: você fabrica leis para emparedar os homens, você cria obstáculos ao relacionamento hetero de tal forma, a ponto de torná-lo impossível. Ou seja, chega-se ao mesmo resultado por outros meios. Percebeu?
Meu único consolo é que Deus, em Sua infinita sabedoria, pôs na Terra povos mais lúcidos que o nosso. Nesse momento, o Islamismo está conquistando terreno no mundo; enquanto a nossa própria sociedade caminha para o decréscimo demográfico.
Que venha o Islã!!! 🕌
@@DanielRocha1980o problema é que a mulher pode mentir que estão em um relacionamento sério e acaba ferrando o homem do mesmo jeito. Essa lei é a única que permite a presunção de culpa.
Nem todas mulheres falam a verdade isso tinha que ser mais envestigado tem muito homem sendo preso atoa
Não há nenhum dado que identifique isso. As estatísticas de feminicídio nao mentem. O Brasil é o quinto mais com mais feminicídios no mundo.
Sou mulher, tenho 70 anos e apanhei muito do pai dos meus filhos. Na época não tinha essa lei. Nunca fui na delegacia. Agora eu acho essa Lei muito injusta para os homens em geral. Eu sei que existe homens maravilhosos que estão penando com essa Lei. A própria mulher estraga o seu direito. Isso não vai pra frente muito tempo. Bom é a JUSTIÇA DE DEUS
Essa lei tá pondo muitos homens trabalhadores na prisão por mulheres. Que querem só prejudicar o parceiro
Pede pra atualizar a aula da pós
Ok!
E o Devido Processo Legal...?
Com essa alteração legislativa onde, principalmente, coloca em relevo a segurança da mulher, creio que estimulará que vítimas sintam-se mais seguras para denunciar seus agressores.
Essa a ideia
voce fala isso até ser vítima da golpistas.
A ideia é fomentar o golpe das mulheres más intencionada, que aliás, está virando moda. Ja foi comprovado que a maioria dessas denuncias não tem procedencia, mas aí o estrago ja está feito até se provar.@@algumaduvida756
Dra, porventura essas leis mudam frequentemente?
Patricia vensoline gostaria de saber q mesmo com provas o acusado na maioria das vezes nao sao presos
Isso não é verdade. Eles são
@@algumaduvida756 saem no mesmo dia mediante a fiança ficam em liberdade no máximo com uma tornozeleira que é tirada em um mês ou 3 a vitima acaba ficando presa com medo do agresor por mais q tenha uma medida de afastamento quem quer faz né quando a policia chegar provavelmente a vitima já foi agredida ou morta quando chega a intimação o próprio promotor diz q o mais provável é q não seja preso q será condenado mas preso não enfim por iso tantas mulheres desiste
Profa. e a violencia patrimonial na Lei Maria da Penha??? temos vários casos e os agressores estão impunes, as vitimas na banca rota!
Depois de 11 meses é normal a mulher pedir medida protetiva?
👍👍✍
Só existe recurso se houver representação criminal. Logo, ao decidir que não haja representação criminal, a mulher obtém uma ordem de restrição judicial vitalícia ou perpétua.
então se houver afastamento do lar, devido a uma falsa acusação... o bem não pode ser reclamado é isso?
Enquanto durar a situação de risco
@@algumaduvida756risco não está bem definido
Para solicitar direto ao Juiz,como feito? obrigada
Alguém sabe dizer se por ex: eu estiver em um lugar público em lazer, e o agressor estiver lá, ele eh obrigado a se retirar? O que fazer?
Como diz a lei tu precisa apenas relatar isso é o agressor será punido
Caso a situação seja entre duas mulhres homoafetiva, incorrerar a Lei Maria da Penha?🤔
Sim, casal de lésbicas tbm incorrem na Lei. Mulheres trans tbm são protegidas pela lei. Casal gay não é protegido pela lei, visto q não há mulher nenhuma sendo vítima
Mas se fala baseada no gênero dá a entender so entre homen e mulher. Gênero masculino e feminjno. Mas depois a lei se contradiz dizendo vitima mulher nao especidicando autoria homem ou mulher. Queria sanar essa duvida
Uma mulher pode praticar machismo contra a outra, não pode?
Minha esposa me bate, me ameaça, trabalho pra ela de carteira assinada e ela não deposita meu INSS e atrasa meus salários.
Vem o primeiro conselho que lhe dou é que saia de um relacionamento abusivo. E juridicamente você deve fazer boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça e lesão corporal
@@algumaduvida756como se fosse fácil sair, ela usa uma falsa acusação e medida protetiva e acabou a vida do cara.
Estou sendo ameaçada de morte por favor alguém pode me ajudar
Pôr favor me ajudem
Vai na delegacia faz um boletim de ocorrência.
Nunca vi um policial na porta de uma mulher protegendo ela.papel não protege ninguém
O fórum nao conseguiu intimar o réu da medida protetiva. Podem indeferir por isso? Alegaram que ela nao representou no prazo, isso tb dá problema?
Diante dessa alteração legislativa isso é irrelevante
Lembrando que 80% das medidas protetivas são falsas , como fica com homens que são acusados inocentemente? Tendo suas vidas prejudicadas ?
De qual estatística vc tirou esses 80% ?
Poderia me mostrar a fonte pfv??
Se a mulher foi agredida pelo vizinho pode pedir medida protetiva nesses moldes?
Não….
Preso por descumprimento de medida protetiva leve perde benefícios adquiridos por lei? Ex: Bol
......Bolsa família e outros
Boa noite! Eu fui olhar o acompanhamento de processo e estava escrito: conclusos para decisão; urgente/preso. O que isso quer dizer?
Que é um processo em que o réu está preso e por isso a tramitação é mais rápida. É que nesse momento ele está com o juiz para dar alguma decisão
A lei está aí e a aula foi excepcional, como sempre, mas na vida real, não se iludam, para ser atendida e ter seu direito amparado, serão "obrigadas" sim a ir numa delegacia de polícia. Só com um raio de luz e muita pressão midiática uma pobre dona Maria terá sua M.P.U indo direto num fórum ou ao Ministério público.
Sempre falam para ir na delegacia.
Por sinal, brasileiro está "acostumado" e "empurrado" a tudo ter de buscar delegacia.
PS: esse comentário serve para a realidade real, não para a vidinha de internet e para quem é pobre, lógico que as "influencers" da vida conseguirão suas M.P.Us conforme manda e na forma da lei, elas não precisarão ir nas "famigeradas" delegacias.
Tenho bastante experiência em casos de violência doméstica e sinto que é bem ao contrário. Muitas vezes é mais fácil e rápido obter a medida protetiva indo direto ao juizado ao menos aqui na capital de São Paulo onde atuo
mais um aprimoramento da lei para para incentivar as pilantras mau caráter a se valerem da mesma para fazerem falsas acusações.
Vai aqui o meu fui expulso da minha própria casa pela minha esposa junto com minha enteada e também minha própria filha minha esposa e muito violenta ela já espusou de casa agora dois filhos inclusive a praia mãe com 85 anos cadê a lei que me protege tenho 63 anos??¿?
O que acontece quando uma denuncia falsa é feita contra o suposto réu? No caso a familia da vitima persegue a mãe do réu que inclusive foi espancada por familiares da suposta vitima. O réu tem muitas provas mas mesmo assim a juiza ignorou.
Uma denúncia falsa configura crime de denunciação caluniosa
Obrigada
Eu sou contra essa lei, pois não acho que ela e ita o feminisidio, e sim estimula a violência. É o que eu tenho visto , muitos homens serem condenados injustamente, pois basta as mulheres fazerem uma denuncia, e eles estão sendo condenados. Não vejo consistência nessa Lei. Sou mulher, mas acho uma Lei injusta, sem consistência.
Lei da iniquidade por punir antecipadamente e sem provas ...
Ela não pune antecipadamente sem provas. Medida protetiva não é punição, é cautelar. E salva vidas
É possível aplicar a Lei Maria da Penha para mulheres também? Para aquelas que diminuem as outras aliando-se a homens no abuso?
É possível sim, minha irmã me acusou de ameaça e eu estou com medida protetiva.
Excelente pergunta acontece muito elas são comparsas
A Lei protege psicóticas.
faz assim... vá a uma delegacia e tenta registrar q voce descobre... ou entra com petição pra ver... a menos que voce se identifique como mulher
Mas essa medida protetiva continua sendo só um papel certo? Não há uma proteção de fato.
É uma ordem judicial que se descumpridor acarreta a prisão preventiva de quem descumprir
E quando não é violência doméstica, ou seja: Irmãos q moram em entederecos diferentes?
Se enquadra também. Veja a minjha live de domingo
Relacionamentos hoje em dia é fria o homem so se lasca, o homem tem sai fora, paga um gp , sai mais em conta e sem aborrecimentos.
A lei serve para evitar que os homens matem mulheres.
Como se bandido estivesse medo de ser preso kkkk.essa lei não protege ninguém
Minha esposa tem uma medida protetiva, disse que eu liguei para ela dizendo" isso vai acabar em morte ou eu ou você " desde 26 de Novembro de 2022 não tenho nenhum contato com ela, ela usa a medida protetiva para que eu não tenha contato com meus filhos. A medida protetiva diz que eu não posso me aproximar 300 metros dela. Um detalhe! Moro no Japão que em linha reta estamos distante mais de 20 mil km em linha reta. Nós brasileiros gostamos de piada de português, mas as piadas sobre os brasileiros são
Melhores você não acha?
Nao
A motivação é outra falácia. Em todos os casos que vi o magistrado e o MP só dizem "nada indica que a mulher esteja mentindo, portanto, presume-se ser verdadeiras as acusações..." kkkkkkkkk
O standard probatório para concessão da protetiva é e deve ser baixo mesmo
Alteração necessária devido ao grande volume de casos onde o agressor covardemente coloca parentes (mulheres) para perseguir a vítima , sabendo que não seriam enquadradas na lei , por serem mulheres.
Aonde q se viu isso? Me diz
@@RICK0617 Vozes da cabeça dela kakkakaka
Eu vivi isso. Ele usou a mãe. Foi na minha casa e me agrediu. Enquanto ele esperava a mãe no carro.
Uma ótima ideia. O deveria ser alterado na e q, ser uma mulher alega ter sido agredida, na chegada da Polícia se deveria fazer, ambos deveriam ser levados para exame de corpo de delito, ao constar q fosse falso a mulher deveria perder a guardas dos filhos em automático e ir presa.
Lei fraca, ainda deixa muito a desejar, o correto mesmo para agilizar mais a justiça seria que qualquer membro da polícia civil, militar, guarda nacional, forças armadas, guarda municipal, corpo de bombeiro, escoteiros da mata, vigilantes da esquina, a pedido da ofendida ou denúncia anonima do vizinho, já pudessem dar voz de prisão ao meliante e conduzi-lo a cela mais próxima, mas mesmo assim, ainda não é o suficiente, mas um dia, com certeza, vamos chegar lá.
Porque você não comenta sobre mulheres que possivelmente possam acusar homens injustamente para tirar ele da casa que muitas vezes pertence ao homem.
Por que essa é uma discussão pra nós homens sentarmos numa mesa e discutir nossas estratégias de defesa , ou vc acha que o inimigo vai nos atacar e mostrar um meio de nós nos defendermos ?
Na verdade a lei só protege um lado o outro fica exposto. Estou vivendo ameaças da justiça por causa de uma mentira...
Que lei absurda, pior que é uma lei criada em cima de uma mentira
Uma lei que salva a vida de mulheres
Concordo & discordo, como o novo texto. O sujeito, que se sente proprietário da mulher, nem da bola para protetiva. Sou pai de uma mulher, avô de uma menina de 3 anos. Já passei noites sem dormir. Como a nobre professora sabe , a cultura machista no interior de SP é simbiótica. Acho que no período dessa protetiva , deveria ser feito um inquérito , para se investigar. Não aguardar ela cair, nem se renovar com outra protetiva. A priori o novo texto fortalece esse mecanismo. Um remédio em altas doses torna se veneno. Boa tarde a todos!
Mgtow a saída de realicionamentos
“Sozinho me deito, sem preocupação me levanto.”
MGTOW.
Aí o cara começa morar com a namorada, e a namorada quer tirar o cara do casarão dele... basta inventar uma mentira e o Juiz imediatamente tira o cara da mansão dele para proteger a golpista.... aff...
Se mentir responde por denunciação caluniosa
@@algumaduvida756e como a vítima do golpe prova que é inocente se nada foi gravado? Ele perde a própria casa pra sempre?
Mds, cada vez pior a lei!! Restringindo liberdade de um homem sem ao menos prova .
Se ele não fez nada , não tem pq temer
Homens, sigam seu próprio caminho
Sem machucar ninguém
@@algumaduvida756 e sem os homens serem falsamentes acusados, MGTOW é o caminho
Com certeza seja invisível
Nao foi pego mo fip de çabelo
Sem sentido
Qual é a punição para mulher que estiver mentindo?Ora, se Eva mentiu prá Deus, o que é mentir para um juiz? Bom...Pior que Adão foi junto: EXPULSO. Foi o primeiro caso de traição na Bíblia.
É a mesma que recai sobre homem que mente. Crime de denunciação caluniosa. Quando o homem, por exemplo, como forma defesa, acusa a mulher de acusá-lo falsamente, querendo fazê-la parecer desleal e mentirosa. É a forma de defesa mais comum aos agressores. E quando depois conseguimos provar que na verdade era ele que estava mentindo todo o tempo ele é denunciado por denunciação caluniosa.
Homem sempre grave discussões com sua companheira. Vc vai precisar disso pra provar sua inocência. Essa lei é um absurdo jurídico onde o acusado tem ônus da prova.
Nao