A ilegalidade na profissão de engenharia🔥🔥🔥

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 авг 2024

Комментарии • 9

  • @MarcosPaulo-vc5oy
    @MarcosPaulo-vc5oy Год назад +2

    Ótima explicação !

    • @canaldaanaengenheira
      @canaldaanaengenheira  11 месяцев назад

      Obrigado 😃
      Tem algum assunto que você gostaria de sugerir para o canal?
      Um abraço!

  • @CarlosSutil-hi2hy
    @CarlosSutil-hi2hy 3 месяца назад

    Cara por favor continue com os vídeos isso traz clareza e autônomia na àrea eu gosto de engenharia de Produção

  • @cintiadasilvamarquesmirand9367

    Muito bom!!

  • @anasalome6668
    @anasalome6668 Год назад

    Bom dia! Quem tem Tecnico em Mineração pode trabalhar com Auxiliar de engenharia na área da inspeção de qualidade de produção em uma fábrica? Se eu nao tiver superior na area? E se eu entrar pra vaga de auxiliar de engenharia cursando e iniciando Engenharia de Produção, qual a dica que vc me dá para me dar bem na área? Ótimo canal. Obrigado!

    • @canaldaanaengenheira
      @canaldaanaengenheira  Год назад

      Oi Ana!
      Uma chará no meu canal!!! rsrss
      Então, para tal resposta, é necessário fazer uma avaliação do seu currículo acadêmico junto ao CREA. Somente eles, depois de avaliarem as disciplinas que você cursou e a carga horária que você teve é que poderá dizer se você pode ou não, já que tal atividade é do segmento de Engenharia.
      É até interessante você me perguntar isso e eu até te parabenizo por isso, porque no geral, as pessoas simplesmente acham que podem trabalhar com qualquer ramo da engenharia sem análise prévia, o que além de ilegal, é arriscado. Não há a necessidade de se ter um curso superior em Engenharia de Produção para se trabalhar com Qualidade industrial. A Lei estabelece as atribuições para o profissional bacharel, tecnólogo e técnico. O que vai acontecer é que você não poderá se responsabilizar por nenhum processo ou procedimento que envolva qualidade, pois a Responsabilidade Técnica por um projeto, processo ou procedimento é uma atribuição exclusiva do Bacharel de Engenharia. Mas nada te impede de trabalhar com um engenheiro na análise de falhas, por exemplo. Sempre ao lado de um engenheiro, é ideal que tenha um técnico ou tecnólogo, acredite, é a melhor combinação possível, pois um complementa o outro.
      A dica que te dou nesse caso é, primeiramente, avalie a suas habilitações junto ao CREA da sua cidade. Se certifique de tudo que você pode ou não pode fazer. Segundo, trabalhe um tempo para entender melhor qual o cenário da sua função e quais os objetivos da sua empresa. Dessa forma, você poderá ser mais assertiva quanto ao que estudar ou se certificar. Sair já se matriculando em Engenharia de Produção não é algo que te aconselho a fazer de cara, nunca, pois além de ser um investimento caro, é também muito longo em tempo.
      Logo, tudo vai depender do que você está disposta a encarar e quais as suas ambições profissionais. Para ser gerente, ou coordenador ou líder, você não precisa da graduação, você precisa de experiência dentro do seu segmento de atuação e amplo conhecimento técnico da sua profissão.
      Quanto a uma dica de sucesso, a que eu te deixo é a seguinte: se dedique, faça tudo com excelência estude sempre e analise sempre antes de responder qualquer coisa. Pode parecer bobagem esse último item, mas dentro de um business, o que se fala é cobrado, não importando se foi uma resposta oficial ou não, o que é um problema para as profissiões técnicas onde perguntas e pareceres são solicitados o tempo todo.
      Espero poder ter te ajudado!
      Um grande abraço,
      ;D

  • @nathalyferreira2558
    @nathalyferreira2558 11 месяцев назад

    Oi Ana, tudo bem? eu estou me interessando pela área de engenharia de produção e já trabalhei em áreas administrativas antes, gostaria de saber se é possível trabalhar em áreas administrativas cursando engenharia de produção? e como é o mercado para isso? também tenho interesse em trabalhar em bancos

    • @canaldaanaengenheira
      @canaldaanaengenheira  10 месяцев назад

      Oi Nathaly, tudo jóia?!
      Então, quanto a sua pergunta se é possível trabalhar em áreas administrativas, sim, é possível sim, mas não recomendo. Se você gosta do segmento bancário, meu conselho é que você faça administração, pois este é certamente o melhor curso para tal área. O conteúdo programático do curso de Administração tem tudo que você precisa para trabalhar em bancos, RH, Gestão, etc.
      O curso de engenharia de produção é um curso mais "Técnico" por assim dizer, por possuir um conteúdo muito diferente do conteúdo administrativo. O curso de engenharia de produção é (e tem que ser) mais científico e matemático quase não tendo nada de Humanas (apenas o que tange Marketing, Ergonomia, Desenvolvimento de Produto e Direito e Segurança do Trabalho).
      Agora, se o que você não gosta é de trabalhar em "fábrica" e prefere ambientes de "escritório" daí é outra história. Sob esse ponto de vista, a engenharia de produção te atende também, pois ela abrange áreas como Compras, Qualidade, Planejamento de Produção e Marketing que normalmente são operados fora da base indústrial de uma empresa produtiva.
      Espero poder ter te ajudado. Um grande abraço! :D