Eu só não fico em casa porque não temos uma condição financeira tão boa. Mais acordo cedo todos os dias e arrumo a casa antes de ir trabalhar. Eu cuido da casa e do meu marido como se não trabalhasse fora, dou o meu melhor!! E sabe o que eu recebo de volta? O Sorriso de Deus, e a alegria e o carinho do meu esposo, meu lar tem muita harmonia e paz! Graças a Deus!!
Sou tecnica de Enfermagem e trabalhei anos na profissão, e abandonei para cuidar dos meus filhos e marido não me arrependo . Melhor escolha que fiz e tenho orgulho em dizer sou do lar.
@@simplesmentevivi Acho que dá para você continuar curtindo sua profissão que você ama. Acredito que vai chegar um momento que você vai dizer chega e vai cuidar da sua casa e sua família. Por enquanto aproveita e ganhe bastante dinheiro kkkkkkkkkkk
Eu fiz odontologia, mestrado em engenharia biomédica e fiz doutorado em engenharia de materiais. E a 15 anos sou dona de casa, feliz demais, hoje podíamos estar bem mais ricos se eu trabalhasse mas eu não seria a mulher completa e feliz que sou. Interessante que eu e meu marido nunca separamos o dinheiro, daí quando eu parei de trabalhar nada mudou, temos a mesma conta de banco e sempre compartilhamos o que vamos comprar. Tive ajuda de 15 em 15 dias por muito tempo, hoje meus filhos mais velhos fazem a parte deles e eu não preciso mais de ajuda.
Primeiramente, você sim é uma verdadeira doutora. Doutor pra mim é quem tem doutorado. Estou admirado com tamanha dedicação aos estudos e mais ainda, pela coragem de não seguir a carreira. Imagino o tanto de retaliação que você tenha sofrido. Mas o importante é que você está super feliz e realizada com essa atitude. Parabéns Fabiana. Que mulher é você ❤️❤️❤️❤️❤️
Isso prova oque os canais masculinistas falam todos os dias. Quando a mulher para de trabalhar o casamento mao acaba, mas ao contrario, vira um inferno.
Não acredito que estou assistindo um programa, onde mulheres falam sobre coisas normais, sobre tradição e dedicação ao casamento! Uau. Tenho uma esposa maravilhosa que tem como seu maior objetivo e alegria cuidar da família, e sou grato a Deus por tê-la colocado em minha vida a 13 anos atrás. Reconheço todo seu esforço e amo poder ajudá-la nos serviços domésticos! Parabéns a todas as mulheres, vocês são presentes de Deus para os homens, oque seria de nós sem vocês?
Eu costumo dizer " A dona de casa não apenas cuida da casa, ela constrói um LAR!!!" Entenderam a importância e o diferencial para o futuro de uma família? Por isso tenho tanto orgulho das minhas escolhas! ❤️
Penso como você. Mas, quero conquistar muita coisa, antes disso. Ficar uma âncora, frustrada, alienada, burra, feia e histérica como a maioria que vejo por aí, não é pra mim não! 🤮 Imagina crianças que crescem em lares com mães assim... 🤐🤨 A teoria é muito linda, mas a prática...
@@VanessaOliveiraYHWH A prática é melhor ainda. Aprendemos a nos doar completamente pelos nossos. Paramos de ser egoístas. Ser mãe, dona de casa é maravilhoso quando estamos dispostos a deixar o ego de lado.
@@annaaraujo9529 que delícia de comentário ❤ bom, de qualquer forma, o que vejo são mulheres amarguradas. Por isso, quero conquistar muita coisa (financeiramente falando) para que eu possa criar meus filhos sem depender de nada nem ninguém.
Deus falou mto comigo através dessa entrevista. Há exatamente 3 anos eu dei baixa do meu concurso público p salvar meu casamento q estava indo p ralo, eu estava fora de casa por mto tempo as vezes até 15 dias, estava abrindo uma lacuna enorme no meu casamento. Após um ano de retorno p casa decidi engravidar e fico em casa cuidando do meu bebê, graças a Deus meu esposo é uma benção me ajuda e não deixa faltar nada, tenho uma realidade confortável, as vezes sinto falta de trabalhar, mas não porq eu não tenho o que quero, mas porq distrai e nos tira de uma rotina frenética de dona de casa, porém eu gosto de cuidar do meu bebê, não romantizo nada, pois não é fácil, tem dias q é bem estressante, mas vale a pena ser presente na vida do meu bebê e tbm do meu esposo, quando eu trabalhava era extremamente estressada, tolerância zero e tbm não tinha nem uma qualidade de vida, por mais q vc faça o q ama, eu vivia doente, mas de tanto estresse. Estou em casa, mas não paro de estudar, faço faculdade e cursos complementares. Enfim, eu vejo q as mulheres pensam mto no divórcio, por isso ficam se matando e se esgotando p não depender de "homem", mas a maioria são todas estressadas, intolerantes e cheias de problemas no casamento, pois não dá conta de tudo e realmente é impossível dar conta é tudo mto complexo, maridos ajudem suas esposas q a carga dimui bastante, seja forte e providente, tenho certeza q o casamento irá ser melhor.
@@silxavierxavier5975 ahh obrigada, só relatei um pouco da minha história, pois eu vejo isso no meio onde vivo, praticamente todas conhecidas falam p mim; e se seu marido te deixar do que vc vai sobreviver? Eu não penso nisso, pois não me casei p separar, eu acredito no casamento e na família, então não foco naquilo q possa dar errado, mas me esforço p ser melhor, assim sei q todos os dias meu casamento estará melhorando, não éperfeito longe disso, mas eu busco me informar, ler livros, buscar conselhos de pessoas experientese buscamos mto a Deus como alicerce. A própria Lara disse no bate papo, estamos falando de relacionamentos onde o homem é presente e ajuda a esposa, procura ser bom esposo e tbm se doa p o casamento, pois um casamento onde só a esposa leva as cargas ou só o esposo carrega nas costas sozinho, não subsiste. Infelizmente o feminismo entrou nos lares de tal forma q nós donas de casa passamos a ser as estúpidas e doidas, por querermos ser participantes e totalmente presente na educação dos filhos!
E esse stress não é nada bom pra mulher, isso pode também diminuir muito a intimidade sexual do casual, os homens NORMALMENTE são mais apetitosos, mulher sempre cansada pode atrapalhar o desempenho. O papel do homem é muito importante mesmo, como você ressaltou. Tenho 20 anos de casada, 3 filhos e vejo como o companheirismo, o calor, o respeito, a inovação tem que ser diária.
Gente, me sinto um peixe fora d'água assistindo esses vídeos. Parece tudo muuuuuito distante, vocês se casaram muito bem, com pessoas equilibradas! Eu nunca vi isso, só aqui kkkkk mas o bom é que me faz querer essa realidade para minha vida, esse prazer no lar e no casamento. Apesar de cristãá e casada não tinha uma boa visão da família, vocês estão mudando meu olhar 🙏🏾 obrigada.
Ctz procure sobre a bíblia esqueça denominações e opiniões ,agora a bíblia não se ler ,tem que estudar então pra isso não é da noite pro dia ,sem contar que é individual
Minha ex-instrutora na academia largou o emprego pra ficar com os filhos e marido. Hj ela trabalha somente de personal trainer em horário e quantidade que não conflite com a família dela. Ela tá super feliz por poder acompanhar o crescimento dos filhos.
Eu trabalhei por anos , comecei ter síndrome do pânico ambiente trabalhista não me preenchia. com o nascimento do meu filho decidir ficar em casa, a síndrome do pânico sumiu ❤ me sinto realizada e completa!
Trabalhei por 12 anos em fábrica. Graças ao meu trabalho, estudei, me formei em Engenharia e casei… mas minha vocação e meu chamado falaram mais alto depois que minha filha nasceu. Larguei tudo! Claro que meu esposo me apoiou. Não sou rica mas Deus nunca deixou faltar nada na minha casa! Hoje temos mais um filho. Nos abrimos a vida é isso foi o que deu sentido de verdade a nossa vida! Hoje sou Bela, Recatada e do LAR!!! Tudo tem seu esforço e dedicação mas é o trabalho mais recompensador dessa vida!!!
Arthur e Renan deveriam aprender com Lula como é que se trata uma mulher. Trecho da entrevista de Lula à revista Playboy em 1975: (Lula conta como conheceu Marisa.) Playboy - Como é que foi? Lula - Foi engraçado. Eu saía da casa de uma namorada à meia-noite, a 1 da manhã e pegava um táxi na pracinha de São Bernardo. Era o táxi de um velho. Um dia, não sei por que, contei a ele que eu era viúvo. Então ele me contou que tinha uma nora muito bonita, e que o filho tinha sido assassinado três meses depois do casamento. Ele continuava muito revoltado com a morte do filho e me contou que a nora não ia mais casar. Como eu tinha contado a minha história para ele, de vez em quando pegava o táxi e ele desabafava, falava do filho. E às vezes também falava da nora. E eu pensava: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho… “. Nessa época a Marisa apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luisinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viuvinha bonitinha. Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar. Playboy - O que você era no sindicato nessa época? Lula - Primeiro secretário e diretor do Departamento de Previdência. Então comecei a encher o saco dela. E ela não queria nada. Escamosa, sabe? Uns três ou quatro dias depois eu passei a telefonar para ela. Mas só depois descobri que Marisa e a nora do taxista eram a mesma pessoa. Lula - Charminho dela… O problema de mulher é você conseguir pegar na mão. Pegou na mão…
Minha mãe sempre trabalhou fora e nem por isso eu e meu irmão tivemos uma má educação. É totalmente sem sentido dizer que a família feliz se constrói com a mãe sendo dona de casa.
Eu a princípio não entendi quando minha esposa decidiu parar de trabalhar (como professora de crianças) para cuidar da nossa pequena. Hoje, anos depois, mesmo com a renda familiar um pouco menor do que era antes, percebi o quanto ela estava certa. Tudo ficou melhor... nossa filhota é uma criança maravilhosa, concentrada, estudiosa e respeitosa com todos. Ninguém teria feito isso melhor, e hoje tenho ainda mais respeito por ela. Para mim, empoderamento feminino é isso: a mulher poder fazer o que bem entende.
Meninas, dps de mtos anos eu descobri a poesia que há em servir um chá, aguar uma planta, arrumar uma cama, fazer o café da manhã pra minha família... e descobri tudo isso vendo videos de mulheres coreanas que são mães e donas de casa. Parabens pra vocês!!!!
Que presente a BP meu deu hoje. Bate papo maravilhoso que não vemos em lugar nenhum. Pessoas exaltando e valorizando a mulher do lar. Sou do lar há 6 anos, desde que me casei. Hoje sou mãe e não me arrependo. Foi a melhor decisão que tomamos. ❤
Sou enfermeira, trabalhei por anos no hospital. Em 2017 vim pro lar, pra minha família, minhas filhas e marido precisavam de mim aqui. Foi difícil no começo, mas hoje não me vejo trabalhando fora de novo. Faço tantas coisas dentro de casa...
Que conversa maravilhosa! Estou muito feliz em saber que existem mulheres como eu. Sempre fui criticada e me sentia mal quando conversava com outras mulheres que trabalham fora e eu dizia que era do lar e todas olhavam torto e não tinha muito o que conversar porque todos pensam que porque ficamos cuidando da casa e dos filhos não temos nada para conversar mas pelo contrário sou mãe esposa e dona de casa por vocação. Agora estou fazendo pedagogia EAD mas meus filhos estão crescendo e consigo conciliar as coisas meus filhos tem 5 e 9 anos. Parabéns Brasil paralelo por abrir nossos olhos trazendo essas mulheres maravilhosas.
Já que somos dos anos 90 e não tivemos isso ,porém o mundo começou a se acabar depois de 1950,e o nosso anos 90 foi ou é uma das únicas respirações de uma sociedade que se tinha valor e respeito ,chegou 2000 @cabou tudo ,mais existe realmente a luz do fim do túnel ,mães que viveram os anos 90 ainda seus filhos podem escapar ,agora as que foram mães depois de 2000 realmente não sei oque dizer
A Victória foi certeira quando disse que viver cansa mesmo e quando morrer vamos descansar. Essa conversa foi surreal de útil e boa. Aprendi muita coisa, muito especial essa conversa.
Essa dica do bilhetinho (56'), Renata, é muito boa. Sou filha adotiva de mãe solteira que tornou-se cristã quando eu tinha 4 anos. Desde então, lembro bem dela lendo a bíblia comigo todas as noites e orando. Como isso me marcou positivamente e formou coisas importantes no meu caráter: cuidado pelo outro e o amor a Deus! Mas além disso, todos os dias, antes de sair para o trabalho, ela deixava a mesa posta para o meu café da manha e sempre tinha um bilhetinho com ordens (claro! rs do tipo: não deixe de lavar os pratos) e que sempre terminavam com: "Te amo" , "Beijão"! Então, mães (e pais) façam mesmo os bilhetinhos.
Sou cristã protestante e louvo a Deus pela vida de vcs! Que o Senhor abençoe a vida de vcs e que este exemplo seja seguido por muitas mulheres para que muitas famílias tb sejam abençoadas!
Eu estou impactada! Várias fichas caindo... Obrigada Deus! Obrigada mulheres maravilhosas, e obrigada BP de todo o coração. Vcs são uma luz nesse mundo louco! Sorte do Brasil ter vocês!
Eu sou mãe de 2 filhos. Saí do trabalho quando a caçula nasceu. Sempre fui independente financeiramente, foi um desafio me realocar na vida de mãe e dona de casa, algumas vezes doloroso porque eu sentia vontade de desistir, mas dia após dia vendo os frutos da minha dedicação à minha família foi me motivando porque meu marido ficou mais confiante no trabalho porque estava sendo bem cuidado e ele passou a me amar ainda mais e isso fortaleceu nosso vínculo, nossa intimidade. O meu filho mais velho que passou boa parte da infância sem minha presença, depois que voltei pra casa parou de dar trabalho na escola, não fica mais ansioso, hoje ele é tranquilo e somos muito próximos e minha princesa de 4 anos olha pra mim e diz que se sente amada e muito cuidada. Passo momentos incríveis com ela! A vida financeira desafiadora, porém coisas materiais nunca substituirão o tempo que passo ao lado deles. Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma! E minha alma é a minha família!
Sou médica e é só passei a exercer minha profissão em tempo integral após minhas filhas completarem 7 anos. Não foi sacrifício foi escolha consciente e dever cumprido com muita satisfação. Arrependimento nenhum.
2 года назад+118
Admiração imensa por essas mulheres que escolheram a melhor parte ❤️
A gente precisou sair de casa pra trabalhar pra aprender a valorizar o lar. Temos que ser gratas se temos um marido que consegue sustentar a casa sozinho enquanto estamos em casa curtindo o crescimento dos nossos filhos, educando-os, cuidando da casa, da alimentação do corpo e da alma da família.
Eu passei grande parte da minha adolescência dentro de casa. Praticamente como dona de casa: cuidando de meus irmãos, limpando e cozinhando.A adolescência é bem difícil porque o vazio é muito presente, sentir que não tinha aproveitado nada. Não me arrependo de ter servido minha família, mais peguei um certo medo! pois relacionei muito esse vazio com o fato de ser apenas de casa. Agora estou tentando novas oportunidades, e um dia espero voltar ser dona de casa por escolha, quanto sentir que já cumprir meu dever.
Nicolle, aconteceu exatamente comigo, e depois tive 11 anos de experiencia de trabalho e quando saí do último senti novamente a perda de sentido, o vazio. Fiz terapia, mas voltei a trabalhar.
Tudo e cobrado das mulheres, até cuidar de casa sozinha com irmãos marmanjos em casa. A menina, infelizmente não é respeitada pela família Conheço uma moça que vai no meu comércio que não quer nem ter filhos e nem casar, Engraçado que a mãe e o pai morreram e os irmãos que não cuidaram dos pais, venderam a casa e dividiram entre eles e deixaram a irmã que cuidou dos pais até o fim da vida Esse é o valor da mulher na família. É igual a bíblia. Na bíblia, as esposas não tinham valor nenhum, se queimasse o arroz, o marido podia divorciar. Hoje,as mulheres estão conquistando sua autonomia, e vem esse povo crente falar mal das fêministas e mulheres empoderadas Se vcs quiserem ficar nesse mundinho Machista, continuem,agora querer dizer que as mulheres devem ficar em casa, é problema de cada uma. Vão cuidar da vida de vcs que cada mulher sabe muito bem o que fazer de suas vindas
Uma dona de casa é além de mãe é médica, enfermeira,psicóloga, chefe de cozinha, conciliadora e outras coisitas mais Parabéns para todas. Minha unica filha era bem doente quando pequena e como queria ficar em casa e não pude.
Da mesma maneira que uma moça pode trabalhar,viver ocupada e sozinha,ela também pode optar por formar uma família e ser dona do lar. Há mérito nas duas coisas.
Ou uma casada, pode optar por não ter filhos, trabalhar fora,e ainda assim também cuidar da casa e do marido e ser feliz...escolhas sempre são de cunho pessoal
Não nascemos para ser sozinhos, minha cara ,respeito a decisão quando a profissão exige sacrifício, e sim existem essas profissões,mas ,nunca deseje ser sozinha para sempre , acredite tb já tive esse pensamento , e foi horrível ser só, graças a Deus , ele colocou um homem maravilhoso no meu caminho ,voltar a ser só nunca mais
Amei o bate papo, deixei minga carreira de executiva em SP pra cuidar da minha família em tempo integral a 5 anos, foi a melhor decisão que eu e meu marido tomamos. O dia a dia do lar não é um mar de rosas, mas é onde me sinto muito mais feliz.
Busquei ser reconhecida pelo meu esposo a vida toda, por ser uma profissional e por ter vários diplomas, mas recebi muito mais quando parei tudo e comecei a olhar para minha casa e minha família. Hoje minha vida tem sentindo. Obrigada por partilharam. Hoje eu sei o que é felicidade.
Casei aos 19 anos, estou com 26 e estou esperando meu primeiro bebezinho, graças a Deus eu e meu marido apesar de jovens sempre fomos muito conservadores e como tivemos mães presentes sempre sonhamos em ser uma família assim como as nossas foram... Graças a Deus estamos conquistando isso dia após dia! E tenho o maior orgulho em trabalhar com ele e cuidar da nossa casa. Sou muito valorizada por nossos familiares ❤️
PERFEITO DEMAIS! Para contribuir com isso, a minha esposa, antes de eu acordar para ir ao trabalho, sempre acordava para "botar meu café", sendo que eu nunca pedi isso, nunca deixei sequer subentendido que ela deveria fazer isso ou qualquer coisa do tipo, e mais: ela trabalhava. Ass: alguém sem lugar de fala.
@@UniversidadedoAmor Com a legislação brasileira Vai nessa, mesmo que elas tiverem casado em regime de separação de bens, o entendimento do STF é que previamente todo casamento é considerado em comunhão parcial dos bens, então pelo menos uma mulher tem direito a 50% do que o marido tem no mínimo, ainda sim dado com quem vai ficar com os cursos de ficar com a guarda dos filhos, geralmente a mulher, que o juizes sempre tem mais predileção, E ainda por cima vai ter que arcar com os custos das pensão alimentícia dos filhos, é mais fácil um homem ficar liso.
Fora que se foi olhar pelo viés religioso, eu não sou muito religioso, mas eu sei que até nos países islâmicos que geralmente têm as regras consideradas pelo ocidente muito mais machistas, o homem responsável pelo bem-estar da mulher, e homem responsável por garantir que ele vai dá conta de cuidar da mulher vermelha e ele tem obrigação de dar um bom motivo para se separar da mulher, não é assim o cara se separa e já era. É só mediante uma prova de traição, ele conseguiu provar que a mulher não casou virgem, ou até mesmo que o casamento não foi Consumado, acho que talvez essas coisas dessas são mais antigas e já foram superadas, mais o cara em relação a regras religiosas eles não podem se separar assim do nada. Esse conceito de se separar do nada é um conceito ocidental e um viés Progressista.
@@ricardofigueiredoalvesfigu6385 hahaha só que não né Eu me separei tem 3 anos e brigo na justiça por um dinheiro que é o salário de um mês do ex e larguei tudo, meu trabalho, profissão pra viver em função dele… me ferrei e ainda me traiu… hj ganho ¼ do que ganhava antes e sem nenhuma estabilidade e sem plano de saúde, nada…
@@ricardofigueiredoalvesfigu6385 a mulher vira Escrava do homem e vulnerável… duvido que vc ia querer sua filha nessa situação de dependência… me separei porque me traiu e começou a querer fazer putarias, coisa que não aceitei e tb não aceitei ser traída… e agora pagando caro pela minha inocência e burrice… até hj não ganhei nenhum centavo na justiça… passando necessidade financeira, e antes eu era bem sucedida
Tenho formação e optei por cuidar do meu lar, realizei trabalho voluntário, fiz bons cursos, me dei a oportunidade de ter tempo de qualidade comigo e com meu marido, a decisão foi em concordância, recebi apoio do meu parceiro de vida. A ilusão de Mulher Maravilha é impossível, se vc não está no seu lar, provavelmente delegará a função a outrem. Mulheres pensem a respeito!! Deus abençoe!!
Eu vejo da seguinte forma; Com 53 anos de casada, sempre fui do lar e da arte, tenho ate uma obra ( desenho de uma coroa de Nossa Senhora da Conceição, tombada pelo Patrimônio Histórico, o dossiê foi aprovado pelo IPHAN. Tenho ajuda, mas adoro cuidar do meu lar. Não somos perfeitos, mas somos felizes! Se em 53 anos não me arrependi, não há de ser agora!
Gente foi exatamente o que aconteceu comigo, em um momento de ascensão na minha vida profissional, abri mão para cuidar dos meus 2 filhos e meu marido. E quando disse que ia deixar tudo para cuidar da minha família e ter mais um filho, uma amiga me disse que eu não passaria de uma "Amélia", e dependente total do meu esposo. E mais, que eu era ingrata por deixar a profissão que ela me ensinou para cuidar da minha família. O que me deu forças foi o especial de Natal, onde as mulheres falaram sobre a grandeza e o valor de deixar tudo, e acessar o meu tesouro.
As pessoas falam tanto e comentam tanto que é loucura ser esposa e dona do lar porque o marido vai trair ou abandonar ela e a mulher vai ficar desamparada, o problema é que muitas vezes essas pessoas tem péssimos exemplos de relacionamentos a sua volta ou ela mesma já fez péssimas escolhas. Não aponte as vidas de outras pelas suas ou de pessoas que você conhece. Existem homens decentes, casamentos felizes e casais que tem harmonia no lar. O mais triste é que parece que virou exceção esses exemplos. Pra quem não casou eu recomendaria exaustivamente, conheça bem com quem vai casar, porque isso vai fazer muita diferença na sua vida.
@@aurorafigueiredo5946 só que a mulher do comentário acima ,acha que realidade e amargura ,quantas vezes a gente já viu está história e no final a mulher fica a ver navios .
@@trr4162 ja vi historias desse tipo mesmo. Infelizmente acontece. É por isso que boa parte das mulheres que optam por essa escolha, o fazem por motivos de fé. E na hora do abandono o que sustenta é a cruz de Cristo. Isso é claro, não significa que só aconteça com mulheres. Ja vi acontecer com homens também.
Parabéns pela conversa. Belas e inteligentes! Eu só fico triste que há muitas exceções nessa escolhas. Lembro de mim. Casada por 17 anos, 3 filhas, sendo esposa, mãe e profissional para colaborar com as despesas de casa. Qdo a vida financeira começou a se equilibrar conosco, e eu desejei ser dona de casa, meu ex marido pediu o divórcio. Aí pensei..."graças a Deus não deixei meu trabalho". Hoje sou aposentada e tenho minha independência financeira e sou feliz por isso.
Sou dona de casa há alguns anos e muito feliz. Escolham muito bem com quem vão casar, é a decisão mais importante, sua vida pode ser um inferno se escolher mal. Quando duas pessoas se amam de verdade, passam por qualquer tormenta juntos.
Que gostoso ouvir vocês! Quanto aprendizado e esclarecimento em uma conversa. É uma benção ouvi-las falar com tanta doçura, simples e genuinamente sobre, nada mais, nada menos que o amor. Mulheres agraciadas.
Bate papo maravilhoso! Eu sou dona de casa, empresária e cuido do meu neto. Já trabalhei em várias empresas, tenho recordações muito boas de quando eu saia para trabalhar, deixei portas abertas por onde passei, porém oque eu considero sucesso é conseguir cuidar da minha casa e da minha família porque para mim sucesso e conseguir fazer oque você ama!
9:40 - 24:02 - Ser criativa em casa, 'Dona de casa profissional'. Dom que pode ser aplicado em casa. 10:23 - Trabalho invisível e silencioso. 10:38 - 15:37 - 1:12:55 - 1:14:04 - Fazer o esposo mais feliz, fazer com que ele cumpra a missão dele. Submissão. 17:48 - 22:43 - Vocação. Natureza. 20:53 - Movimento do lar, introversão. 25:06 - É para toda mulher ser 'dona do lar'? 32:51 - 33:56 - Importância do diálogo no namoro sobre. 34:47 - 37:03 - 1 entrada e 1 saída. Organização. 38:48 - 40:03 - Ter auxílio em casa. Alencar prioridades. 42:32 - 46:37 - Mulher que precisa trabalhar. 56:20 - Ser referência para resgatar os bons valores. 58:57 - Buscar referências, ser referência. 1:10:11 - 1:12:00 - Cada um tem sua natureza, ambos devem crescer nas virtudes. 1:14:59 - A importância do Lar. 1:19:23 - Importância do aconchego. 1:26:03 - Homens amem suas mulheres; mulheres cuidem dos seus maridos. 1:27:40 - 1:27:57 - 1:30:49 - Servir, sem esperar ser reconhecida.
Sou enfermeira e quando engravidei meu esposo ainda estava terminando a faculdade e eu já trabalhava, assim que meu filho nasceu eu parei de trabalhar para cuidar dele e da minha família, foi a melhor coisa que já fiz na vida ♥️
Sou mãe de uma bebê de 1 ano e 3 meses. Depois que acabou a licença maternidade, tentei voltar ao trabalho, porém a preocupação com a educação e cuidado da pequena foi grande. Eu e meu esposo combinamos de eu voltar pra casa, e ele para equilibrar as contas começou a trabalhar em dois empregos. Está puxado, pq trabalhar em casa é mais exaustivo, e TB ele está mais cansado com a jornada dupla, mas sabemos que essa decisão vale muito a pena. Estamos cuidando do nosso legado.
Amei a entrevista! Principalmente quando elas disseram "faça tudo com um sorriso no rosto sem esperar reconhecimento, um dia ele virá espontaneamente! Que aprendizado!
Assistindo enquanto lavo as louças, preparo o almoço e cuido do meu lar! A sensação é de estar conversando com amigas... A BP de parabéns, como sempre! ❤❤❤ (Conversa Paralela é o melhor podcast, rsrsrs)
Parabéns à BP por mais está maravilha, que vem à nós como verdadeiro bálsamo, numa época em que valores estão sendo cada dia mais invertidos e/ou subvertidos. Toda família deveria assistir a esta entrevista e resgatar o que nos é realmente importante! Parabéns também a todas essas belas e honradas mulheres, que simbolizam e perpetuam o legado do que é ser uma mulher, com M maiúsculo!!!
Que maravilha de entrevista e de entrevistadas! Quantos assuntos importantes vocês trataram nesse tempo! Tenho 70 anos e sempre trabalhei fora, mas não deixei de ser uma dona de casa. Adoro cuidar de mim, do meu marido e da nossa casa! Já completamos 50 anos de casados, passamos por poucas e boas, valeu a pena tudo! Neste ano deixei de dar aulas particulares para ajudar meu filho e minha nora a cuidar de meu neto. Estou realizada por demais!
Grandes verdades foram ditas,mas um esposo(a) participativo,interessante,querendo aprender sempre,fazer do companheiro(a) seu ponto de apoio e ajuda e existir o carinho em cada momento,faz uma grande diferença na vida do casal.Mulher lutando sozinha mesmo estando só em casa é doloroso.A carga fica muito pesada.
Msmo n sendo casada, a segunda "do lar" sou eu pq a minha mãe trabalha em tempo integral e o meu trabalho é mais flexível. Sei exatamente oq vc está falando pq meu pai e meu irmão n tem noção de como manter uma casa limpa e aconchegante, apesar de trabalharem fora e fazerem uns consertos na casa quando necessário... Ideal msmo é q cada um saiba viver por si e quando decida juntar as escovas dividam o trabalho de forma justa e compatível com as capacidades de cada um, é precioso demais saber ser independente e se virar tanto pra um homem quanto pra uma mulher seja no trabalho ou em casa. Como disse n sou casada e estou longe de ser mãe e vivo estressada pq sei exatamente como é esse peso de ter q fazer sozinha e limpar a bagunça dos outros. Meu avô de 89 anos, é um grande exemplo pra mim de como é valioso n ser pesado pros outros, hj ele mora com uma tia minha por causa da idd e msmo assim insiste em cuidar de si próprio e do seu cantinho, detesta q qqr um tire isso dele e msmo enquanto a minha vó estava viva ele trabalhava e fazia coisas em casa, fazia questão, msmo ela sendo do lar e cuidando dos 6 filhos q eles tiveram, o cafezinho dele foi venerado na empresa q ele trabalhava e até hj tdo mundo ama de paixão... O amor no final q faz as pessoas terem essa consciência e n os papéis q desempenham.
Maravilhosas!!!! Parabéns! !! Tenho a mesma opinião, a mulher é a alma da casa. Marido e filhos merecem cuidados e amor assim como nós mulheres. E as mulheres nasceram para amar e são mais felizes cumprindo seu propósito de mãe e esposa. Nenhuma profissão trás a satisfação de uma família Feliz. Feliz dia da mulher a todas!❤💗💖
Muito bom!! A fala da Thaís sobre submissão e omissão é bastante esclarecedora, tomara que o mundo veja este podcast. Eu é meu marido vivemos como ela disse. Resolvemos juntos que eu cuidaria de nossos filhos, enquanto pequenos. Hoje celebramos bastante nossos adultos que temos em casa. Nossos filhos entenderam perfeitamente o quão importante são para nós. Respeitam a todos e são respeitados.
Fui funcionária pública por 18 anos, nunca soube o que era ser dona de casa. Hoje cuido de casa, do filhinho, do marido. Estou muito feliz e em paz ao saber que posso cuidar da minha casa da maneira que eu gosto.
Um bálsamo ouvir essas princesas inspiradoras. Sou do time da Lara, aprendendo, antinatural...mas vou chegar lá. Arthur, adoro te acompanhar no insta, você é demais. Como sempre o melhor programa.
Tenho 16 anos e super amo esses podcasts. Concordo plenamente com essa linha de pensamento. Eu tenho o desejo de ter uma família e também seguir uma profissão, mas o que mais arde no meu coração é cuidar da minha família e da obra do Senhor, aprendi isso ao longo que fui ajudando minha mãe com os afazeres domésticos, e realmente é um trabalho que exige muito compromisso e agilidade, todavia vale a pena ❤🙏🏼. Eu desejo sim me formar um dia, e seguir carreira, mas só ir até onde Deus nos permitir. Aprendi que uma casa material muitos podem ter, mas que um lar não se encontra em todas as casas. Infelizmente é uma triste realidade que vivemos e isso me deixa muito triste. Espero que futuramente com a graça e a misericórdia de Deus eu possa tornar da minha casa um lar para minha família, e que meu lar tenha como firmamento Jesus Cristo, pois só em Deus conhecemos o amor eterno, que cura, acolhe, transforma, sara e liberta❤😊
Minha família é "disfuncional". Kkkk disfuncional é um predicativo bonito para descrever todo desencontro e sofrimento. Sei que existem casos muito piores. Tenho um filho de 15 anos. Até os 13 o criei sozinha. Mesmo tendo um companheiro ainda preciso trabalhar, mas consigo trabalhar bem, em mim, as questões de culpa, responsabilidades, agenda, planejamento, etc. Por questões financeiras comecei ensiná-lo a cozinhar e hoje ele tem um canal de receitas no RUclips que o está desenvolvendo muitíssimo! Glórias a Deus!
Minha ex tbm, eu trabalho a noite a muitos anos, eu cuidava da nossa filha, fralda, mamá cedo, ovinho cozido as 9, maça raspada, eu matriculei ela na escolinha, na escola era eu que levava e trazia, boletim, reuniao na escola era tudo comigo, procurei bale pra ela, levava e ficava dormindi na escada do ginaaio do sesi. Hj ela tem 22 anos e nao me manda um Whats pra saber se estou vivo ou morto. Nos ultimos anos a minha ex virou a legitima modernete, dividas e mais dividas, viagens, tatuagens, cachaceira e baladeira. Nao suportei tanta loucura. FIM!
Muito legal, muito bonito. Mas como vcs disseram, cada um tem a sua realidade. Se vc pode fazer, faça. Se precisar trabalhar fora, trabalhe. Mas, tudo sempre c/amor, compreensão e c/os pés no chão. Grande abraço. Acompanho sempre a Conversa Paralela peq adoro vcs. Bjs
Esse programa foi uma grande coleção de declarações d amor. Muito bonito. Feministas se roendo de ódio e algum lugar, mesmo sem saber por quê, só pela Flutuação na Força...! (e ainda terminando com musiquinha que parece de Cowboy Bebop! hehe)
Sou mulher com muito orgulho e me submeti totalmente a ser "do lar" cuidar da casa, marido e exercer a maternidade com amor. Iniciei minha vida profissional aos 40 anos, depois de perceber que grande parte da missão estava cumprida. Hoje, além de mãe, sou avó e me sinto mais feliz ainda. Valeu muito esta opção. Tenho uma família equilibrada, unida em amor e espiritualidade. Feministas me perdoem, mas vocês estão numa empreitada completamente equivocada. São vazias, pois lutam por motivos vazios. Usam a libertinagem para se promoverem, mas vivem num cárcere escuro e lodoso. Ser mulher é maravilhoso e assumir isso é que é libertador. Sejam livres e leves, feministas!
Sigo a Renata e acho uma fofa!! Adoro o conteúdo dela e acho muito legal ver mulheres jovens falando sobre a vida de dona de casa, acho que é um trabalho gratificante, digno e que de fato nunca acaba, cuidar do lar é muito nobre e eu mesma faço isso com gosto. Porém, acho importante endossar que esse estilo de vida é privilégio de pouquíssimas mulheres (poder escolher se precisa trabalhar ou não deve ser maravilhoso). Nenhuma delas, ao menos do que mostram, parecem pensar em um "plano B" caso não seja sustentável ficar em casa a longo prazo, porque não é só questão de se sentir feliz com a escolha de ficar em casa, se fosse só isso, era fácil. Saliento que não falo de divórcio, e sim de problemas financeiros graves ou coisas piores, como a morte do conjuge ou doenças muito graves, ser dona de casa é muito bom sim, mas ter em mente que um plano B é fundamental caso não seja sustentável. A vida real é imprevisível e precisamos estar preparadas para eventuais mudanças drásticas, mesmo que seja conseguir gerar renda usando a internet em casa.
*"É justo que muito custe o que muito vale."* Tive uma infância difícil devido a ausência dos meus pais, mais especificamente a ausência de minha mãe me marcou muito. Ela foi abandonada com duas crianças pequenas pelo meu pai, eu não tinha 1 ano na época e com isso minha mãe teve que sair de casa para trabalhar e estudar fora. Então, cresci sofrendo essa ausência e senti na pele o quanto uma família desestruturada arruína toda uma infância. Hoje, sou uma mulher adulta, formada e casada. Pensei muito antes de casar com meu marido e fui muito cautelosa ao escolhê-lo para ser meu esposo, pois eu não queria passar pelo o que minha mãe passou e nem quero que meus filhos passem pelo que eu passei. Enquanto não sou mãe, exerço o papel de esposa, dona de casa e estudante de graduação/pós. Pretendo trabalhar como professora, mas sei que quando for mãe minha prioridade será vivenciar o crescimento e desenvolvimento de meu(s) filho(s). No entanto, gostaria de manter um certo período de trabalho sim, se possível, mesmo que seja só por um turno, só para ter como bancar meus caprichos, pois gosto de estar bem arrumada, ter minhas coisinhas, comer algo diferente, enfim... visto que tudo fica cada vez mais caro devido a inflação, torna-se cada vez mais necessário para algumas mulheres também ter uma renda para ajudar com as despesas. Com isso, acredito que precisamos constantemente buscar o EQUILÍBRIO diante das PRIORIDADES e NECESSIDADES de nossas FAMÍLIAS.
Uauuuu galera que papo sensacional !!! Ser dona de casa sem culpa jamais imaginaria isso parabéns BP pelo conteúdo de qualidade sempre e super descontraído !!! Larguei minha profissão num momento em que tudo estava fluindo muito bem no trabalho, porém minha casa e minha família bem distante do que um dia imaginei e sonhei para mim , mas Deus com seu poder maravilhoso me deu a oportunidade de reescrever minha vida e hj não somos perfeitos mas me reaproximei de Cristo do meu marido e da minha filha q hj já eh uma mocinha e encontrei alegria e felicidade em mim por tudo q Deus me permitiu rever e restituir !!!! Parabéns sucesso a vcs meninas e ao BP !!! Continuem com esse trabalho maravilhoso !!! Graça e paz a todos !!! 🙏🏼🙌🏼🥰💐😘
Com toda certeza, eu escolheria mil vezes cuidar do lar e dar atenção e educação de verdade aos meus filhos. Espero viver isso. Gostei demais da página e do canal. Alguém pensa como eu 🙏🏾
Conversa maravilhosa!! Submissão é deixar ser guiada por alguém que Deus estabeleceu como cabeça. Deus sabia o que estava fazendo quando escolheu nosso marido para o papel de cabeça, e nós de auxiliadoras. Papéis diferentes, mas de cooperação. ❤️DEUS é perfeito em tudo que faz.
Assistindo a essa conversa de vocês, eu senti tão confortada. Sempre pensei assim, mas era e sou muito criticada. Hoje não ligo mais, mas já dei muita importância. Estou casada a 37 anos, tenho 56 anos hoje, já trabalhei fora de casa, mas aquilo nunca me preencheu. Depois de mais de 20 anos de casada resolvi que ficaria somente no lar. E foi gratificante!! Hoje me sinto muito mais completa. Obrigada, gente por vocês darem essa oportunidade de nós nos enxergarmos em outras mulheres. Parabéns!! 👏👏👏
Tenho 63 anos, quando tive meu primeiro filho, eu é meu marido optamos por eu sair do trabalho e ser DONA DE CASA. Foi a melhor decisão que tomamos. Quando meus filhos já estavam na pré adolescência, voltei ao trabalho, Deus me abriu portas. Defendo com unhas e dentes que a primeira profissão da mulher que casa e tem filhos é ser DONA DE CASA. Mas, compreendo é entendo que nem sempre é possível para muitas mulheres. " Se, e se for possível, mulher cuide do seu lar".
Quando eu me dei conta que queria estar no lar, eu não podia sair do trabalho, ajudava minha mãe no aluguel, estava precisando de dinheiro pra casar... E comecei a ficar angustiada por não poder fazer essa escolha. Coloquei isso diante de Deus, e com alguns meses de casada tive as condições necessárias para ir pra casa e coincidiu com minha gravidez, nossa... Eu sou tão grata! Nossa... Desejo de coração que todas as mulheres que desejam isso, tenham as condições pra isso. Ainda não sou a dona de casa que gostaria de ser, até pq meu bebê ainda pequeno, mas meu objetivo de vida é cuidar da melhor forma possível da minha família e proporcionar um ambiente maravilhoso pra eles ❤️ e isso me motiva demais! Aquece meu coração ❤️
Chamem outras vezes essa mulheres incríveis adorei esse episódio. Mulheres realmente são muito melhores do que nos homens, o que seria de nós sem elas?!? Agradeço a Deus pelas mulheres da minha vida esposa,filhas.irmã e mãe, obrigado.
Eu moro fora do Brasil, e quando engravidei fiquei em casa com minhas filhas até elas irem para a escola. Curti muito esse momento. Infelizmente tive q voltar a trabalhar devido a necessidade msmo, pois eu tinha tempo para cuidar da minha casa, das minhas crianças, e cuidava d mim e tb tinha tempo para minhas amigas. Trabalhar fora tb e mto bom, mas sinto falta desse tempinho
Trabalho mais maravilhoso e importante, cuidar das pessoas mais importantes da sua vida. Infelizmente a família é vista como pedra de tropeço hj em dia.. Amei o papo!
Eu tenho 17 anos de casada, tenho 34 anos uma filha de 14 anos , e vive um pedacinho de cada história hoje contada aqui. Eu acredito sim no amor, na família, na paciência, em se olharmos com sinceridade para o que nosso coração deseja, vamos alcançar a felicidade . O thais disse no final, não desista, eu não desisti, e hoje eu tenho retorno disso. Obrigada por essa live, obrigada Brasil paralelo
Tenho 20 anos de casada, 36 anos, uma filha de 16 e uma de 12. Casei aos 16 anos. Sempre quando falo, vejo a cara de espanto das pessoas. Não aconselho nenhuma menina a casar cedo, porque sei que maioria não tem maturidade pra isso, mas pra mim, foi a melhor escolha que fiz. Faria tudo novamente, da mesma forma. Sou formada em Matemática, mestre em História da Matemática. Não exerço a função. Sou dona de casa em tempo integral. Detalhe, meu marido é assalariado. Tenho uma vida tranquila, mas modesta.
É mesmo. Todos os dias, homens matando mulheres,ex namorada, namorada, ex ficante sposa, esposa abusando de crianças e matando e as brasileiras preocupada em diciplinar as mulheres e esquecendo e enaltecendo os homens Todo mundo sabe que as mulheres trabalham em dupla jornada. Eu não gosto de trabalho doméstico e meu marido gosta de fazer comida, então eu pago a faxina 3 vezes por semana assim não fico cansada e o marido, cuida da comida
Parabéns pela ótima programação. Atualmente trabalho em duas escolas porque preciso ajudar meu esposo em casa mas desejo muito também quando as coisas melhorarem ser apenas dona de casa e cuidar melhor de nós e aumentar nossa família (ainda não temos filhos). Sei que não vou me arrepender quando esse dia chegar. Abraços á todos!
legal! eu estou nessa transição, trabalhando em casa e cuidando do lar, agora com casa nova. Estou adorando. Consigo conciliar as duas atividades e outras que todos temos.
Relatos parecidos com o de minha família. Minha esposa escolheu sair do trabalho, para de mais perto e com mais tempo, cuidar de mim e de nossos 3 filhos. Graças a Deus ela escolheu este caminho.
Parabéns Brasil Paralelo, vejo o trabalho de vocês como algo de Deus pra resgatar a saúde e a boa influência que família exerce sobre a sociedade e principalmente saúde pra ela mesma. São valores que estão lá e não é por acaso, tem um propósito e visa o melhor para as pessoas como uma parte importante na família e na sociedade.
Aproveite a OFERTA EXCLUSIVA desse episódio e garanta + de R$ 350 de desconto no nosso melhor plano: bit.ly/dia-da-mulher-bp
Nem de graça eu quero!
Podiam falar sobre mães com trabalho remoto/home office
@@Jordana-kg9me vc não merece.
@@paulofreitas5195 não mesmo!
Me dá forças p continuar minha luta ..
adorei “dona de casa profissional “ . 👏👏👏👏💪💪💪💪💪💪💪💪
Eu só não fico em casa porque não temos uma condição financeira tão boa. Mais acordo cedo todos os dias e arrumo a casa antes de ir trabalhar. Eu cuido da casa e do meu marido como se não trabalhasse fora, dou o meu melhor!!
E sabe o que eu recebo de volta?
O Sorriso de Deus, e a alegria e o carinho do meu esposo, meu lar tem muita harmonia e paz!
Graças a Deus!!
Que coisa mais linda ouvir isso. E saiba que você é um exemplo maravilhoso. Parabéns Carliane, que mulher sensacional 👏👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻
Amém 🙌
Muito obrigada!!!
Mim sinto muito feliz!!
Amem. Porque as familias estao acabando no ocidente.
Sou tecnica de Enfermagem e trabalhei anos na profissão, e abandonei para cuidar dos meus filhos e marido não me arrependo . Melhor escolha que fiz e tenho orgulho em dizer sou do lar.
🧡🙇♀️👏👏👏⚘
Nossa q vontade de fazer o mesmo ...sou técnica de enfermagem e super infeliz na profissão. Me falta coragem.
Parabéns lindo isso
@@simplesmentevivi Acho que dá para você continuar curtindo sua profissão que você ama. Acredito que vai chegar um momento que você vai dizer chega e vai cuidar da sua casa e sua família. Por enquanto aproveita e ganhe bastante dinheiro kkkkkkkkkkk
A mulher precisa ter a liberdade de escolher entre trabalhar fora ou em casa ( onde exige muito mais habilidades inclusive).
Eu fiz odontologia, mestrado em engenharia biomédica e fiz doutorado em engenharia de materiais. E a 15 anos sou dona de casa, feliz demais, hoje podíamos estar bem mais ricos se eu trabalhasse mas eu não seria a mulher completa e feliz que sou. Interessante que eu e meu marido nunca separamos o dinheiro, daí quando eu parei de trabalhar nada mudou, temos a mesma conta de banco e sempre compartilhamos o que vamos comprar. Tive ajuda de 15 em 15 dias por muito tempo, hoje meus filhos mais velhos fazem a parte deles e eu não preciso mais de ajuda.
Primeiramente, você sim é uma verdadeira doutora. Doutor pra mim é quem tem doutorado. Estou admirado com tamanha dedicação aos estudos e mais ainda, pela coragem de não seguir a carreira. Imagino o tanto de retaliação que você tenha sofrido. Mas o importante é que você está super feliz e realizada com essa atitude. Parabéns Fabiana. Que mulher é você ❤️❤️❤️❤️❤️
@@gustavocosta6013 Perfeita colocação!!
Inspirador seu testemunho. 👏
Isso prova oque os canais masculinistas falam todos os dias.
Quando a mulher para de trabalhar o casamento mao acaba, mas ao contrario, vira um inferno.
❤
Não acredito que estou assistindo um programa, onde mulheres falam sobre coisas normais, sobre tradição e dedicação ao casamento! Uau. Tenho uma esposa maravilhosa que tem como seu maior objetivo e alegria cuidar da família, e sou grato a Deus por tê-la colocado em minha vida a 13 anos atrás. Reconheço todo seu esforço e amo poder ajudá-la nos serviços domésticos! Parabéns a todas as mulheres, vocês são presentes de Deus para os homens, oque seria de nós sem vocês?
Parabéns a sua esposa e a sua família. Ela com certeza é uma mulher fabulosa.
Parabéns, vc achou uma mulher virtuosa.
Gado
Parece aquela propaganda nacional-socialista de 1933, para promover casamentos e alta da natalidade.
🙏🙏🙏🙏
A quantidade jovens elogiando e comentando positivamente essa conversa, é um alento. Há salvação. Que benção.
Eu costumo dizer " A dona de casa não apenas cuida da casa, ela constrói um LAR!!!" Entenderam a importância e o diferencial para o futuro de uma família? Por isso tenho tanto orgulho das minhas escolhas! ❤️
Penso como você. Mas, quero conquistar muita coisa, antes disso. Ficar uma âncora, frustrada, alienada, burra, feia e histérica como a maioria que vejo por aí, não é pra mim não! 🤮 Imagina crianças que crescem em lares com mães assim... 🤐🤨 A teoria é muito linda, mas a prática...
@@VanessaOliveiraYHWH A prática é melhor ainda. Aprendemos a nos doar completamente pelos nossos. Paramos de ser egoístas. Ser mãe, dona de casa é maravilhoso quando estamos dispostos a deixar o ego de lado.
@@annaaraujo9529 que delícia de comentário ❤ bom, de qualquer forma, o que vejo são mulheres amarguradas. Por isso, quero conquistar muita coisa (financeiramente falando) para que eu possa criar meus filhos sem depender de nada nem ninguém.
Lindíssima!
Deus falou mto comigo através dessa entrevista.
Há exatamente 3 anos eu dei baixa do meu concurso público p salvar meu casamento q estava indo p ralo, eu estava fora de casa por mto tempo as vezes até 15 dias, estava abrindo uma lacuna enorme no meu casamento.
Após um ano de retorno p casa decidi engravidar e fico em casa cuidando do meu bebê, graças a Deus meu esposo é uma benção me ajuda e não deixa faltar nada, tenho uma realidade confortável, as vezes sinto falta de trabalhar, mas não porq eu não tenho o que quero, mas porq distrai e nos tira de uma rotina frenética de dona de casa, porém eu gosto de cuidar do meu bebê, não romantizo nada, pois não é fácil, tem dias q é bem estressante, mas vale a pena ser presente na vida do meu bebê e tbm do meu esposo, quando eu trabalhava era extremamente estressada, tolerância zero e tbm não tinha nem uma qualidade de vida, por mais q vc faça o q ama, eu vivia doente, mas de tanto estresse.
Estou em casa, mas não paro de estudar, faço faculdade e cursos complementares.
Enfim, eu vejo q as mulheres pensam mto no divórcio, por isso ficam se matando e se esgotando p não depender de "homem", mas a maioria são todas estressadas, intolerantes e cheias de problemas no casamento, pois não dá conta de tudo e realmente é impossível dar conta é tudo mto complexo, maridos ajudem suas esposas q a carga dimui bastante, seja forte e providente, tenho certeza q o casamento irá ser melhor.
Você foi fantástica nesse comentário, parabéns.
@@silxavierxavier5975 ahh obrigada, só relatei um pouco da minha história, pois eu vejo isso no meio onde vivo, praticamente todas conhecidas falam p mim; e se seu marido te deixar do que vc vai sobreviver?
Eu não penso nisso, pois não me casei p separar, eu acredito no casamento e na família, então não foco naquilo q possa dar errado, mas me esforço p ser melhor, assim sei q todos os dias meu casamento estará melhorando, não éperfeito longe disso, mas eu busco me informar, ler livros, buscar conselhos de pessoas experientese buscamos mto a Deus como alicerce.
A própria Lara disse no bate papo, estamos falando de relacionamentos onde o homem é presente e ajuda a esposa, procura ser bom esposo e tbm se doa p o casamento, pois um casamento onde só a esposa leva as cargas ou só o esposo carrega nas costas sozinho, não subsiste.
Infelizmente o feminismo entrou nos lares de tal forma q nós donas de casa passamos a ser as estúpidas e doidas, por querermos ser participantes e totalmente presente na educação dos filhos!
Demais parabéns
E esse stress não é nada bom pra mulher, isso pode também diminuir muito a intimidade sexual do casual,
os homens NORMALMENTE são mais apetitosos, mulher sempre cansada pode atrapalhar o desempenho.
O papel do homem é muito importante mesmo, como você ressaltou.
Tenho 20 anos de casada, 3 filhos e vejo como o companheirismo, o calor, o respeito, a inovação tem que ser diária.
@@littlebrasil8101 cada caso nesse caso é um caso
Gente, me sinto um peixe fora d'água assistindo esses vídeos. Parece tudo muuuuuito distante, vocês se casaram muito bem, com pessoas equilibradas! Eu nunca vi isso, só aqui kkkkk mas o bom é que me faz querer essa realidade para minha vida, esse prazer no lar e no casamento. Apesar de cristãá e casada não tinha uma boa visão da família, vocês estão mudando meu olhar 🙏🏾 obrigada.
Ctz procure sobre a bíblia esqueça denominações e opiniões ,agora a bíblia não se ler ,tem que estudar então pra isso não é da noite pro dia ,sem contar que é individual
Esse programa é um oásis nesse deserto de amarguras impostas! Ser feliz onde você escolher estar! Obrigadaaaaaa!!!!😍😍😍😍❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
perfeito sua colocação!
Exatamente isso!
Eu sou mae de um autista e dedico a minha vida para que ele desenvolver renuncie muitas coisas na m8nha vida por amor a ele.
Trabalhei 32 anos num banco porque precisava...temos 3 filhos. Hoje, aposentada, realizei o meu sonho. Sou dona de casa.
Minha ex-instrutora na academia largou o emprego pra ficar com os filhos e marido. Hj ela trabalha somente de personal trainer em horário e quantidade que não conflite com a família dela. Ela tá super feliz por poder acompanhar o crescimento dos filhos.
Eu trabalhei por anos , comecei ter síndrome do pânico ambiente trabalhista não me preenchia.
com o nascimento do meu filho decidir ficar em casa, a síndrome do pânico sumiu ❤ me sinto realizada e completa!
Trabalhei por 12 anos em fábrica. Graças ao meu trabalho, estudei, me formei em Engenharia e casei… mas minha vocação e meu chamado falaram mais alto depois que minha filha nasceu. Larguei tudo! Claro que meu esposo me apoiou. Não sou rica mas Deus nunca deixou faltar nada na minha casa! Hoje temos mais um filho. Nos abrimos a vida é isso foi o que deu sentido de verdade a nossa vida! Hoje sou Bela, Recatada e do LAR!!! Tudo tem seu esforço e dedicação mas é o trabalho mais recompensador dessa vida!!!
A mulher é o alicerce da família! Família feliz se constrói com presença da mãe casa!
Arthur e Renan deveriam aprender com Lula como é que se trata uma mulher.
Trecho da entrevista de Lula à revista Playboy em 1975:
(Lula conta como conheceu Marisa.)
Playboy - Como é que foi?
Lula - Foi engraçado. Eu saía da casa de uma namorada à meia-noite, a 1 da manhã e pegava um táxi na pracinha de São Bernardo. Era o táxi de um velho. Um dia, não sei por que, contei a ele que eu era viúvo. Então ele me contou que tinha uma nora muito bonita, e que o filho tinha sido assassinado três meses depois do casamento. Ele continuava muito revoltado com a morte do filho e me contou que a nora não ia mais casar. Como eu tinha contado a minha história para ele, de vez em quando pegava o táxi e ele desabafava, falava do filho. E às vezes também falava da nora. E eu pensava: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho… “. Nessa época a Marisa apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luisinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viuvinha bonitinha. Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar.
Playboy - O que você era no sindicato nessa época?
Lula - Primeiro secretário e diretor do Departamento de Previdência. Então comecei a encher o saco dela. E ela não queria nada. Escamosa, sabe? Uns três ou quatro dias depois eu passei a telefonar para ela. Mas só depois descobri que Marisa e a nora do taxista eram a mesma pessoa.
Lula - Charminho dela… O problema de mulher é você conseguir pegar na mão. Pegou na mão…
Minha mãe sempre trabalhou fora e nem por isso eu e meu irmão tivemos uma má educação.
É totalmente sem sentido dizer que a família feliz se constrói com a mãe sendo dona de casa.
Eu a princípio não entendi quando minha esposa decidiu parar de trabalhar (como professora de crianças) para cuidar da nossa pequena. Hoje, anos depois, mesmo com a renda familiar um pouco menor do que era antes, percebi o quanto ela estava certa.
Tudo ficou melhor... nossa filhota é uma criança maravilhosa, concentrada, estudiosa e respeitosa com todos.
Ninguém teria feito isso melhor, e hoje tenho ainda mais respeito por ela.
Para mim, empoderamento feminino é isso: a mulher poder fazer o que bem entende.
Meninas, dps de mtos anos eu descobri a poesia que há em servir um chá, aguar uma planta, arrumar uma cama, fazer o café da manhã pra minha família... e descobri tudo isso vendo videos de mulheres coreanas que são mães e donas de casa. Parabens pra vocês!!!!
Onde acho esses vídeos.
Eu sou Do Lar há 9 anos e não me arrependo 🥰🥰🥰🥰
Estou vendo de pertinho minhas joias crescerem e isso não tem preço.
Lindo demais parabéns e ainda é Fortaleza uhrrul parabéns de novo
❤
Que presente a BP meu deu hoje. Bate papo maravilhoso que não vemos em lugar nenhum. Pessoas exaltando e valorizando a mulher do lar. Sou do lar há 6 anos, desde que me casei. Hoje sou mãe e não me arrependo. Foi a melhor decisão que tomamos. ❤
Vista a sua camisa e não ligue para comentários maldosos.
Sou enfermeira, trabalhei por anos no hospital. Em 2017 vim pro lar, pra minha família, minhas filhas e marido precisavam de mim aqui. Foi difícil no começo, mas hoje não me vejo trabalhando fora de novo. Faço tantas coisas dentro de casa...
Que maravilha de conversa...
Parabéns 🎉. Vale a pena. Você é uma mulher fabulosa.
Parabéns por sua decisão
Que conversa maravilhosa! Estou muito feliz em saber que existem mulheres como eu. Sempre fui criticada e me sentia mal quando conversava com outras mulheres que trabalham fora e eu dizia que era do lar e todas olhavam torto e não tinha muito o que conversar porque todos pensam que porque ficamos cuidando da casa e dos filhos não temos nada para conversar mas pelo contrário sou mãe esposa e dona de casa por vocação. Agora estou fazendo pedagogia EAD mas meus filhos estão crescendo e consigo conciliar as coisas meus filhos tem 5 e 9 anos. Parabéns Brasil paralelo por abrir nossos olhos trazendo essas mulheres maravilhosas.
Fiz essa escolha de cuidar da casa, dos filhos e do marido. As vezes entro em crise kkkk mas não me arrependo. Amei essa conversa. Mulheres de ouro...
Lindo demais tudo esperança
Parabéns 🎉🎉. Continue, vale a pena.
Eu tb não me arrependo mas, as vezes surto tb kkkk
@@leianecardoso5092 só não surte pra abandonar ser mãe para ser pai igual essas nutelas de hj em dia
@@imitacoeseoutrascoisitasma1128 de jeito nenhum, a vida de milha filha foi confiada a mim, quando estou nos momentos de crise, lembro da minha missão
Temos que estar atentos até nos desenhos que nossas crianças assistem!
Eu analisei todo o looeny tunes e o tom e Jerry. Foram poucos episódios bons.
@@gabrielaraujo1768 não é bloqueando as telas que irá tornar ele melhor. E sim buscar o que há de melhor.
@@gabrielaraujo1768 ,estou rindo horrores!😂😂😂😂😂😂😂
@@gabrielaraujo1768 kkkk esse filme é muita viagem
Já que somos dos anos 90 e não tivemos isso ,porém o mundo começou a se acabar depois de 1950,e o nosso anos 90 foi ou é uma das únicas respirações de uma sociedade que se tinha valor e respeito ,chegou 2000 @cabou tudo ,mais existe realmente a luz do fim do túnel ,mães que viveram os anos 90 ainda seus filhos podem escapar ,agora as que foram mães depois de 2000 realmente não sei oque dizer
A Victória foi certeira quando disse que viver cansa mesmo e quando morrer vamos descansar. Essa conversa foi surreal de útil e boa. Aprendi muita coisa, muito especial essa conversa.
Essa dica do bilhetinho (56'), Renata, é muito boa. Sou filha adotiva de mãe solteira que tornou-se cristã quando eu tinha 4 anos. Desde então, lembro bem dela lendo a bíblia comigo todas as noites e orando. Como isso me marcou positivamente e formou coisas importantes no meu caráter: cuidado pelo outro e o amor a Deus! Mas além disso, todos os dias, antes de sair para o trabalho, ela deixava a mesa posta para o meu café da manha e sempre tinha um bilhetinho com ordens (claro! rs do tipo: não deixe de lavar os pratos) e que sempre terminavam com: "Te amo" , "Beijão"! Então, mães (e pais) façam mesmo os bilhetinhos.
Sou cristã protestante e louvo a Deus pela vida de vcs! Que o Senhor abençoe a vida de vcs e que este exemplo seja seguido por muitas mulheres para que muitas famílias tb sejam abençoadas!
Eu estou impactada! Várias fichas caindo... Obrigada Deus! Obrigada mulheres maravilhosas, e obrigada BP de todo o coração. Vcs são uma luz nesse mundo louco! Sorte do Brasil ter vocês!
Eu sou mãe de 2 filhos. Saí do trabalho quando a caçula nasceu. Sempre fui independente financeiramente, foi um desafio me realocar na vida de mãe e dona de casa, algumas vezes doloroso porque eu sentia vontade de desistir, mas dia após dia vendo os frutos da minha dedicação à minha família foi me motivando porque meu marido ficou mais confiante no trabalho porque estava sendo bem cuidado e ele passou a me amar ainda mais e isso fortaleceu nosso vínculo, nossa intimidade. O meu filho mais velho que passou boa parte da infância sem minha presença, depois que voltei pra casa parou de dar trabalho na escola, não fica mais ansioso, hoje ele é tranquilo e somos muito próximos e minha princesa de 4 anos olha pra mim e diz que se sente amada e muito cuidada. Passo momentos incríveis com ela! A vida financeira desafiadora, porém coisas materiais nunca substituirão o tempo que passo ao lado deles. Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma! E minha alma é a minha família!
Sou médica e é só passei a exercer minha profissão em tempo integral após minhas filhas completarem 7 anos. Não foi sacrifício foi escolha consciente e dever cumprido com muita satisfação. Arrependimento nenhum.
Admiração imensa por essas mulheres que escolheram a melhor parte ❤️
Ctz foi épico
A gente precisou sair de casa pra trabalhar pra aprender a valorizar o lar. Temos que ser gratas se temos um marido que consegue sustentar a casa sozinho enquanto estamos em casa curtindo o crescimento dos nossos filhos, educando-os, cuidando da casa, da alimentação do corpo e da alma da família.
Nossa! A parte de deixar a louça na pia e dar atenção ao marido foi um tapa na minha cara,como precisava ouvir isso. Obrigada meninas lindas.
Eu passei grande parte da minha adolescência dentro de casa. Praticamente como dona de casa: cuidando de meus irmãos, limpando e cozinhando.A adolescência é bem difícil porque o vazio é muito presente, sentir que não tinha aproveitado nada.
Não me arrependo de ter servido minha família, mais peguei um certo medo! pois relacionei muito esse vazio com o fato de ser apenas de casa.
Agora estou tentando novas oportunidades, e um dia espero voltar ser dona de casa por escolha, quanto sentir que já cumprir meu dever.
Nicolle, aconteceu exatamente comigo, e depois tive 11 anos de experiencia de trabalho e quando saí do último senti novamente a perda de sentido, o vazio. Fiz terapia, mas voltei a trabalhar.
Com issso se vê que o caminho que da certo para uns nem sempre da certo para outros. Não da para viver uma vida que não é sua.
Tudo e cobrado das mulheres, até cuidar de casa sozinha com irmãos marmanjos em casa. A menina, infelizmente não é respeitada pela família
Conheço uma moça que vai no meu comércio que não quer nem ter filhos e nem casar,
Engraçado que a mãe e o pai morreram e os irmãos que não cuidaram dos pais, venderam a casa e dividiram entre eles e deixaram a irmã que cuidou dos pais até o fim da vida
Esse é o valor da mulher na família. É igual a bíblia.
Na bíblia, as esposas não tinham valor nenhum, se queimasse o arroz, o marido podia divorciar.
Hoje,as mulheres estão conquistando sua autonomia, e vem esse povo crente falar mal das fêministas e mulheres empoderadas
Se vcs quiserem ficar nesse mundinho Machista, continuem,agora querer dizer que as mulheres devem ficar em casa, é problema de cada uma. Vão cuidar da vida de vcs que cada mulher sabe muito bem o que fazer de suas vindas
Uma dona de casa é além de mãe é médica, enfermeira,psicóloga, chefe de cozinha, conciliadora e outras coisitas mais Parabéns para todas. Minha unica filha era bem doente quando pequena e como queria ficar em casa e não pude.
Da mesma maneira que uma moça pode trabalhar,viver ocupada e sozinha,ela também pode optar por formar uma família e ser dona do lar. Há mérito nas duas coisas.
Ou uma casada, pode optar por não ter filhos, trabalhar fora,e ainda assim também cuidar da casa e do marido e ser feliz...escolhas sempre são de cunho pessoal
@@cristianesousa9629 sim, tudo é escolha
@@cristianesousa9629 exatamente
Não nascemos para ser sozinhos, minha cara ,respeito a decisão quando a profissão exige sacrifício, e sim existem essas profissões,mas ,nunca deseje ser sozinha para sempre , acredite tb já tive esse pensamento , e foi horrível ser só, graças a Deus , ele colocou um homem maravilhoso no meu caminho ,voltar a ser só nunca mais
Ou ela pode viver casada com um companheiro bacana que divide as tarefas domésticas com ela. ❤
Amei o bate papo, deixei minga carreira de executiva em SP pra cuidar da minha família em tempo integral a 5 anos, foi a melhor decisão que eu e meu marido tomamos. O dia a dia do lar não é um mar de rosas, mas é onde me sinto muito mais feliz.
Com 20 anos de casada, filho já adolescente voltei a trabalhar e hoje adoro. Passados alguns anos, meu filho está super bem, estuda e trabalha.
Busquei ser reconhecida pelo meu esposo a vida toda, por ser uma profissional e por ter vários diplomas, mas recebi muito mais quando parei tudo e comecei a olhar para minha casa e minha família. Hoje minha vida tem sentindo. Obrigada por partilharam. Hoje eu sei o que é felicidade.
Casei aos 19 anos, estou com 26 e estou esperando meu primeiro bebezinho, graças a Deus eu e meu marido apesar de jovens sempre fomos muito conservadores e como tivemos mães presentes sempre sonhamos em ser uma família assim como as nossas foram... Graças a Deus estamos conquistando isso dia após dia! E tenho o maior orgulho em trabalhar com ele e cuidar da nossa casa. Sou muito valorizada por nossos familiares ❤️
Amém isso que move o mundo amor
Ainda bem que não se casou com velho. KKK
A realidade é o trono da verdade.
Cada um vive a sua realidade.
Nem todas, tem a oportunidade de ficar só no lar e tá tudo bem.
Verdade.
Qq uma de vcs se fosse minha filha,teria um orgulho imenso .
Lembrando que sou mãe de dois homens maravilhosos.😘🌷
Idem, idem!!!
PERFEITO DEMAIS!
Para contribuir com isso, a minha esposa, antes de eu acordar para ir ao trabalho, sempre acordava para "botar meu café", sendo que eu nunca pedi isso, nunca deixei sequer subentendido que ela deveria fazer isso ou qualquer coisa do tipo, e mais: ela trabalhava.
Ass: alguém sem lugar de fala.
Sou solteira, mas adoraria ser casada com filhos e cuidar da minha família e casa 😍 Adorei esse episódio, parabéns a todos os envolvidos! 👏🏻👏🏻👏🏻
Suas palavras poderiam ser minhas, rs. Matrimônio é o sacramento mais difícil pois não depende apenas de 1. Mas você desfrutará deste sonho, confie!
Parabéns Para todas às mulheres, para todos da Brasil Paralelo.
Ah tá… e se o marido largar a mulher… ela vai viver de vento??
@@UniversidadedoAmor
Com a legislação brasileira Vai nessa, mesmo que elas tiverem casado em regime de separação de bens, o entendimento do STF é que previamente todo casamento é considerado em comunhão parcial dos bens, então pelo menos uma mulher tem direito a 50% do que o marido tem no mínimo, ainda sim dado com quem vai ficar com os cursos de ficar com a guarda dos filhos, geralmente a mulher, que o juizes sempre tem mais predileção, E ainda por cima vai ter que arcar com os custos das pensão alimentícia dos filhos, é mais fácil um homem ficar liso.
Fora que se foi olhar pelo viés religioso, eu não sou muito religioso, mas eu sei que até nos países islâmicos que geralmente têm as regras consideradas pelo ocidente muito mais machistas, o homem responsável pelo bem-estar da mulher, e homem responsável por garantir que ele vai dá conta de cuidar da mulher vermelha e ele tem obrigação de dar um bom motivo para se separar da mulher, não é assim o cara se separa e já era.
É só mediante uma prova de traição, ele conseguiu provar que a mulher não casou virgem, ou até mesmo que o casamento não foi Consumado, acho que talvez essas coisas dessas são mais antigas e já foram superadas, mais o cara em relação a regras religiosas eles não podem se separar assim do nada.
Esse conceito de se separar do nada é um conceito ocidental e um viés Progressista.
@@ricardofigueiredoalvesfigu6385 hahaha só que não né
Eu me separei tem 3 anos e brigo na justiça por um dinheiro que é o salário de um mês do ex e larguei tudo, meu trabalho, profissão pra viver em função dele… me ferrei e ainda me traiu… hj ganho ¼ do que ganhava antes e sem nenhuma estabilidade e sem plano de saúde, nada…
@@ricardofigueiredoalvesfigu6385 a mulher vira Escrava do homem e vulnerável… duvido que vc ia querer sua filha nessa situação de dependência… me separei porque me traiu e começou a querer fazer putarias, coisa que não aceitei e tb não aceitei ser traída… e agora pagando caro pela minha inocência e burrice… até hj não ganhei nenhum centavo na justiça… passando necessidade financeira, e antes eu era bem sucedida
Tenho formação e optei por cuidar do meu lar, realizei trabalho voluntário, fiz bons cursos, me dei a oportunidade de ter tempo de qualidade comigo e com meu marido, a decisão foi em concordância, recebi apoio do meu parceiro de vida. A ilusão de Mulher Maravilha é impossível, se vc não está no seu lar, provavelmente delegará a função a outrem. Mulheres pensem a respeito!! Deus abençoe!!
Eu vejo da seguinte forma; Com 53 anos de casada, sempre fui do lar e da arte, tenho ate uma obra ( desenho de uma coroa de Nossa Senhora da Conceição, tombada pelo Patrimônio Histórico, o dossiê foi aprovado pelo IPHAN. Tenho ajuda, mas adoro cuidar do meu lar. Não somos perfeitos, mas somos felizes! Se em 53 anos não me arrependi, não há de ser agora!
Gente foi exatamente o que aconteceu comigo, em um momento de ascensão na minha vida profissional, abri mão para cuidar dos meus 2 filhos e meu marido. E quando disse que ia deixar tudo para cuidar da minha família e ter mais um filho, uma amiga me disse que eu não passaria de uma "Amélia", e dependente total do meu esposo. E mais, que eu era ingrata por deixar a profissão que ela me ensinou para cuidar da minha família. O que me deu forças foi o especial de Natal, onde as mulheres falaram sobre a grandeza e o valor de deixar tudo, e acessar o meu tesouro.
Muita loucura colocar toda a dependência em um homem admiro a coragem viu .
@@trr4162 na verdade todos pensam ser loucura pela degradação moral das pessoas. Especialmente os homens.
As pessoas falam tanto e comentam tanto que é loucura ser esposa e dona do lar porque o marido vai trair ou abandonar ela e a mulher vai ficar desamparada, o problema é que muitas vezes essas pessoas tem péssimos exemplos de relacionamentos a sua volta ou ela mesma já fez péssimas escolhas. Não aponte as vidas de outras pelas suas ou de pessoas que você conhece. Existem homens decentes, casamentos felizes e casais que tem harmonia no lar. O mais triste é que parece que virou exceção esses exemplos. Pra quem não casou eu recomendaria exaustivamente, conheça bem com quem vai casar, porque isso vai fazer muita diferença na sua vida.
@@aurorafigueiredo5946 só que a mulher do comentário acima ,acha que realidade e amargura ,quantas vezes a gente já viu está história e no final a mulher fica a ver navios .
@@trr4162 ja vi historias desse tipo mesmo. Infelizmente acontece. É por isso que boa parte das mulheres que optam por essa escolha, o fazem por motivos de fé. E na hora do abandono o que sustenta é a cruz de Cristo. Isso é claro, não significa que só aconteça com mulheres. Ja vi acontecer com homens também.
A caricatura que e feita da mulher do lar tbm tem a função de tirá-la do lar. N esqueçam que a propaganda é a alma do negócio.
Comentário preciso, é exatamente isso!
Parabéns pela conversa. Belas e inteligentes! Eu só fico triste que há muitas exceções nessa escolhas. Lembro de mim. Casada por 17 anos, 3 filhas, sendo esposa, mãe e profissional para colaborar com as despesas de casa. Qdo a vida financeira começou a se equilibrar conosco, e eu desejei ser dona de casa, meu ex marido pediu o divórcio. Aí pensei..."graças a Deus não deixei meu trabalho". Hoje sou aposentada e tenho minha independência financeira e sou feliz por isso.
Sou dona de casa há alguns anos e muito feliz. Escolham muito bem com quem vão casar, é a decisão mais importante, sua vida pode ser um inferno se escolher mal. Quando duas pessoas se amam de verdade, passam por qualquer tormenta juntos.
Que entrevista leve,sem frases prontas,pessoas falando com a alma e coração 🥰
Que gostoso ouvir vocês! Quanto aprendizado e esclarecimento em uma conversa. É uma benção ouvi-las falar com tanta doçura, simples e genuinamente sobre, nada mais, nada menos que o amor. Mulheres agraciadas.
Bate papo maravilhoso! Eu sou dona de casa, empresária e cuido do meu neto. Já trabalhei em várias empresas, tenho recordações muito boas de quando eu saia para trabalhar, deixei portas abertas por onde passei, porém oque eu considero sucesso é conseguir cuidar da minha casa e da minha família porque para mim sucesso e conseguir fazer oque você ama!
9:40 - 24:02 - Ser criativa em casa, 'Dona de casa profissional'. Dom que pode ser aplicado em casa.
10:23 - Trabalho invisível e silencioso.
10:38 - 15:37 - 1:12:55 - 1:14:04 - Fazer o esposo mais feliz, fazer com que ele cumpra a missão dele. Submissão.
17:48 - 22:43 - Vocação. Natureza.
20:53 - Movimento do lar, introversão.
25:06 - É para toda mulher ser 'dona do lar'?
32:51 - 33:56 - Importância do diálogo no namoro sobre.
34:47 - 37:03 - 1 entrada e 1 saída. Organização.
38:48 - 40:03 - Ter auxílio em casa. Alencar prioridades.
42:32 - 46:37 - Mulher que precisa trabalhar.
56:20 - Ser referência para resgatar os bons valores.
58:57 - Buscar referências, ser referência.
1:10:11 - 1:12:00 - Cada um tem sua natureza, ambos devem crescer nas virtudes.
1:14:59 - A importância do Lar.
1:19:23 - Importância do aconchego.
1:26:03 - Homens amem suas mulheres; mulheres cuidem dos seus maridos.
1:27:40 - 1:27:57 - 1:30:49 - Servir, sem esperar ser reconhecida.
Sou enfermeira e quando engravidei meu esposo ainda estava terminando a faculdade e eu já trabalhava, assim que meu filho nasceu eu parei de trabalhar para cuidar dele e da minha família, foi a melhor coisa que já fiz na vida ♥️
Sou mãe de uma bebê de 1 ano e 3 meses. Depois que acabou a licença maternidade, tentei voltar ao trabalho, porém a preocupação com a educação e cuidado da pequena foi grande. Eu e meu esposo combinamos de eu voltar pra casa, e ele para equilibrar as contas começou a trabalhar em dois empregos. Está puxado, pq trabalhar em casa é mais exaustivo, e TB ele está mais cansado com a jornada dupla, mas sabemos que essa decisão vale muito a pena. Estamos cuidando do nosso legado.
Amei a entrevista! Principalmente quando elas disseram "faça tudo com um sorriso no rosto sem esperar reconhecimento, um dia ele virá espontaneamente! Que aprendizado!
Assistindo enquanto lavo as louças, preparo o almoço e cuido do meu lar! A sensação é de estar conversando com amigas... A BP de parabéns, como sempre! ❤❤❤ (Conversa Paralela é o melhor podcast, rsrsrs)
É tão maravilhoso e tão mais fácil quando entendemos o que a palavra de Deus nos ensina e aceitamos nosso papel como mulher.
Parabéns à BP por mais está maravilha, que vem à nós como verdadeiro bálsamo, numa época em que valores estão sendo cada dia mais invertidos e/ou subvertidos. Toda família deveria assistir a esta entrevista e resgatar o que nos é realmente importante!
Parabéns também a todas essas belas e honradas mulheres, que simbolizam e perpetuam o legado do que é ser uma mulher, com M maiúsculo!!!
“Nenhuma força é maior que a personalidade humana.” Maravilhosas!
Que maravilha de entrevista e de entrevistadas!
Quantos assuntos importantes vocês trataram nesse tempo!
Tenho 70 anos e sempre trabalhei fora, mas não deixei de ser uma dona de casa. Adoro cuidar de mim, do meu marido e da nossa casa! Já completamos 50 anos de casados, passamos por poucas e boas, valeu a pena tudo!
Neste ano deixei de dar aulas particulares para ajudar meu filho e minha nora a cuidar de meu neto. Estou realizada por demais!
"A realidade é o trono da verdade"
Meu Deus, que fala!!!!
@@Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd Você é revoltada né
@@Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd Aí que tá, vc tá vendo a parte mais superficial das coisas.
@@Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd Siga o Italo Marsili e tenha paciência consigo mesma
@@Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd faça como quiser, melhoras viu 😁
Grandes verdades foram ditas,mas um esposo(a) participativo,interessante,querendo aprender sempre,fazer do companheiro(a) seu ponto de apoio e ajuda e existir o carinho em cada momento,faz uma grande diferença na vida do casal.Mulher lutando sozinha mesmo estando só em casa é doloroso.A carga fica muito pesada.
Msmo n sendo casada, a segunda "do lar" sou eu pq a minha mãe trabalha em tempo integral e o meu trabalho é mais flexível. Sei exatamente oq vc está falando pq meu pai e meu irmão n tem noção de como manter uma casa limpa e aconchegante, apesar de trabalharem fora e fazerem uns consertos na casa quando necessário... Ideal msmo é q cada um saiba viver por si e quando decida juntar as escovas dividam o trabalho de forma justa e compatível com as capacidades de cada um, é precioso demais saber ser independente e se virar tanto pra um homem quanto pra uma mulher seja no trabalho ou em casa. Como disse n sou casada e estou longe de ser mãe e vivo estressada pq sei exatamente como é esse peso de ter q fazer sozinha e limpar a bagunça dos outros. Meu avô de 89 anos, é um grande exemplo pra mim de como é valioso n ser pesado pros outros, hj ele mora com uma tia minha por causa da idd e msmo assim insiste em cuidar de si próprio e do seu cantinho, detesta q qqr um tire isso dele e msmo enquanto a minha vó estava viva ele trabalhava e fazia coisas em casa, fazia questão, msmo ela sendo do lar e cuidando dos 6 filhos q eles tiveram, o cafezinho dele foi venerado na empresa q ele trabalhava e até hj tdo mundo ama de paixão... O amor no final q faz as pessoas terem essa consciência e n os papéis q desempenham.
Maravilhosas!!!!
Parabéns! !!
Tenho a mesma opinião, a mulher é a alma da casa. Marido e filhos merecem cuidados e amor assim como nós mulheres. E as mulheres nasceram para amar e são mais felizes cumprindo seu propósito de mãe e esposa. Nenhuma profissão trás a satisfação de uma família Feliz. Feliz dia da mulher a todas!❤💗💖
Muito bom!! A fala da Thaís sobre submissão e omissão é bastante esclarecedora, tomara que o mundo veja este podcast. Eu é meu marido vivemos como ela disse. Resolvemos juntos que eu cuidaria de nossos filhos, enquanto pequenos. Hoje celebramos bastante nossos adultos que temos em casa. Nossos filhos entenderam perfeitamente o quão importante são para nós. Respeitam a todos e são respeitados.
Fui funcionária pública por 18 anos, nunca soube o que era ser dona de casa. Hoje cuido de casa, do filhinho, do marido. Estou muito feliz e em paz ao saber que posso cuidar da minha casa da maneira que eu gosto.
Cuido muito bem do meu marido e da casa. Meu marido me ama e me valoriza. Deus seja louvado por nosso casamento!❤
Um bálsamo ouvir essas princesas inspiradoras.
Sou do time da Lara, aprendendo, antinatural...mas vou chegar lá.
Arthur, adoro te acompanhar no insta, você é demais.
Como sempre o melhor programa.
Tenho 16 anos e super amo esses podcasts. Concordo plenamente com essa linha de pensamento. Eu tenho o desejo de ter uma família e também seguir uma profissão, mas o que mais arde no meu coração é cuidar da minha família e da obra do Senhor, aprendi isso ao longo que fui ajudando minha mãe com os afazeres domésticos, e realmente é um trabalho que exige muito compromisso e agilidade, todavia vale a pena ❤🙏🏼. Eu desejo sim me formar um dia, e seguir carreira, mas só ir até onde Deus nos permitir.
Aprendi que uma casa material muitos podem ter, mas que um lar não se encontra em todas as casas. Infelizmente é uma triste realidade que vivemos e isso me deixa muito triste. Espero que futuramente com a graça e a misericórdia de Deus eu possa tornar da minha casa um lar para minha família, e que meu lar tenha como firmamento Jesus Cristo, pois só em Deus conhecemos o amor eterno, que cura, acolhe, transforma, sara e liberta❤😊
Como é bom ouvir mulheres de verdade, q são como eu, q passam pelas mesmas coisas , q não vivem no mundo da Alice
Mds
Minha família é "disfuncional". Kkkk disfuncional é um predicativo bonito para descrever todo desencontro e sofrimento. Sei que existem casos muito piores.
Tenho um filho de 15 anos. Até os 13 o criei sozinha.
Mesmo tendo um companheiro ainda preciso trabalhar, mas consigo trabalhar bem, em mim, as questões de culpa, responsabilidades, agenda, planejamento, etc.
Por questões financeiras comecei ensiná-lo a cozinhar e hoje ele tem um canal de receitas no RUclips que o está desenvolvendo muitíssimo!
Glórias a Deus!
Me arrependo amargamente de não ter participado da infancia de meus filhos...trabalhava o dia todo...eles em casa com babá...me culpo por muita voisa
Não se culpe, vc não pode mudar o passado. Se perdoe e mude o que fará melhorar seu futuro
Nunca nem pense nisto! Você fez o melhor!
Menina não se culpe, vc fez o que poderia naquele momento e siga em frente. Qdo vc tiver netos fará esse papel de mãe doce. Abs
Minha ex tbm, eu trabalho a noite a muitos anos, eu cuidava da nossa filha, fralda, mamá cedo, ovinho cozido as 9, maça raspada, eu matriculei ela na escolinha, na escola era eu que levava e trazia, boletim, reuniao na escola era tudo comigo, procurei bale pra ela, levava e ficava dormindi na escada do ginaaio do sesi.
Hj ela tem 22 anos e nao me manda um Whats pra saber se estou vivo ou morto. Nos ultimos anos a minha ex virou a legitima modernete, dividas e mais dividas, viagens, tatuagens, cachaceira e baladeira.
Nao suportei tanta loucura.
FIM!
Não se culpe. Era sua realidade. Você é fabulosa. Os ame e cuide de sua família fazendo o seu melhor sempre.
Muito legal, muito bonito. Mas como vcs disseram, cada um tem a sua realidade. Se vc pode fazer, faça. Se precisar trabalhar fora, trabalhe. Mas, tudo sempre c/amor, compreensão e c/os pés no chão.
Grande abraço.
Acompanho sempre a Conversa Paralela peq adoro vcs.
Bjs
Esse programa foi uma grande coleção de declarações d amor. Muito bonito. Feministas se roendo de ódio e algum lugar, mesmo sem saber por quê, só pela Flutuação na Força...! (e ainda terminando com musiquinha que parece de Cowboy Bebop! hehe)
Sou mulher com muito orgulho e me submeti totalmente a ser "do lar" cuidar da casa, marido e exercer a maternidade com amor. Iniciei minha vida profissional aos 40 anos, depois de perceber que grande parte da missão estava cumprida. Hoje, além de mãe, sou avó e me sinto mais feliz ainda. Valeu muito esta opção. Tenho uma família equilibrada, unida em amor e espiritualidade.
Feministas me perdoem, mas vocês estão numa empreitada completamente equivocada. São vazias, pois lutam por motivos vazios. Usam a libertinagem para se promoverem, mas vivem num cárcere escuro e lodoso. Ser mulher é maravilhoso e assumir isso é que é libertador. Sejam livres e leves, feministas!
A hora que o marido der um pé na bunda, a alegria acaba
engraçado que eu não sou feminista, nem femista mas eu descordo completamente, bom cada um segue o que acha certo né
Não custava nada dizer que o pensador que dá as dicas principais lembradas nesta conversa foi São Josemaria Escrivá. O santo do cotidiano 😊😊
Legal! Obrigada por compartilhar!
Quem dá as dicas principais da conversa é Deus. São conceitos da Bíblia, escritos em Pedro.
Sigo a Renata e acho uma fofa!! Adoro o conteúdo dela e acho muito legal ver mulheres jovens falando sobre a vida de dona de casa, acho que é um trabalho gratificante, digno e que de fato nunca acaba, cuidar do lar é muito nobre e eu mesma faço isso com gosto. Porém, acho importante endossar que esse estilo de vida é privilégio de pouquíssimas mulheres (poder escolher se precisa trabalhar ou não deve ser maravilhoso). Nenhuma delas, ao menos do que mostram, parecem pensar em um "plano B" caso não seja sustentável ficar em casa a longo prazo, porque não é só questão de se sentir feliz com a escolha de ficar em casa, se fosse só isso, era fácil.
Saliento que não falo de divórcio, e sim de problemas financeiros graves ou coisas piores, como a morte do conjuge ou doenças muito graves, ser dona de casa é muito bom sim, mas ter em mente que um plano B é fundamental caso não seja sustentável. A vida real é imprevisível e precisamos estar preparadas para eventuais mudanças drásticas, mesmo que seja conseguir gerar renda usando a internet em casa.
*"É justo que muito custe o que muito vale."*
Tive uma infância difícil devido a ausência dos meus pais, mais especificamente a ausência de minha mãe me marcou muito. Ela foi abandonada com duas crianças pequenas pelo meu pai, eu não tinha 1 ano na época e com isso minha mãe teve que sair de casa para trabalhar e estudar fora. Então, cresci sofrendo essa ausência e senti na pele o quanto uma família desestruturada arruína toda uma infância. Hoje, sou uma mulher adulta, formada e casada. Pensei muito antes de casar com meu marido e fui muito cautelosa ao escolhê-lo para ser meu esposo, pois eu não queria passar pelo o que minha mãe passou e nem quero que meus filhos passem pelo que eu passei. Enquanto não sou mãe, exerço o papel de esposa, dona de casa e estudante de graduação/pós. Pretendo trabalhar como professora, mas sei que quando for mãe minha prioridade será vivenciar o crescimento e desenvolvimento de meu(s) filho(s). No entanto, gostaria de manter um certo período de trabalho sim, se possível, mesmo que seja só por um turno, só para ter como bancar meus caprichos, pois gosto de estar bem arrumada, ter minhas coisinhas, comer algo diferente, enfim... visto que tudo fica cada vez mais caro devido a inflação, torna-se cada vez mais necessário para algumas mulheres também ter uma renda para ajudar com as despesas. Com isso, acredito que precisamos constantemente buscar o EQUILÍBRIO diante das PRIORIDADES e NECESSIDADES de nossas FAMÍLIAS.
Uauuuu galera que papo sensacional !!! Ser dona de casa sem culpa jamais imaginaria isso parabéns BP pelo conteúdo de qualidade sempre e super descontraído !!! Larguei minha profissão num momento em que tudo estava fluindo muito bem no trabalho, porém minha casa e minha família bem distante do que um dia imaginei e sonhei para mim , mas Deus com seu poder maravilhoso me deu a oportunidade de reescrever minha vida e hj não somos perfeitos mas me reaproximei de Cristo do meu marido e da minha filha q hj já eh uma mocinha e encontrei alegria e felicidade em mim por tudo q Deus me permitiu rever e restituir !!!! Parabéns sucesso a vcs meninas e ao BP !!! Continuem com esse trabalho maravilhoso !!! Graça e paz a todos !!! 🙏🏼🙌🏼🥰💐😘
Com toda certeza, eu escolheria mil vezes cuidar do lar e dar atenção e educação de verdade aos meus filhos. Espero viver isso. Gostei demais da página e do canal. Alguém pensa como eu 🙏🏾
Conversa maravilhosa!! Submissão é deixar ser guiada por alguém que Deus estabeleceu como cabeça. Deus sabia o que estava fazendo quando escolheu nosso marido para o papel de cabeça, e nós de auxiliadoras. Papéis diferentes, mas de cooperação. ❤️DEUS é perfeito em tudo que faz.
Assistindo a essa conversa de vocês, eu senti tão confortada. Sempre pensei assim, mas era e sou muito criticada. Hoje não ligo mais, mas já dei muita importância. Estou casada a 37 anos, tenho 56 anos hoje, já trabalhei fora de casa, mas aquilo nunca me preencheu. Depois de mais de 20 anos de casada resolvi que ficaria somente no lar. E foi gratificante!! Hoje me sinto muito mais completa. Obrigada, gente por vocês darem essa oportunidade de nós nos enxergarmos em outras mulheres. Parabéns!! 👏👏👏
Muito bom, uma delícia de ouvir, uma aula.👏👏
Tenho 63 anos, quando tive meu primeiro filho, eu é meu marido optamos por eu sair do trabalho e ser DONA DE CASA. Foi a melhor decisão que tomamos. Quando meus filhos já estavam na pré adolescência, voltei ao trabalho, Deus me abriu portas. Defendo com unhas e dentes que a primeira profissão da mulher que casa e tem filhos é ser DONA DE CASA. Mas, compreendo é entendo que nem sempre é possível para muitas mulheres. " Se, e se for possível, mulher cuide do seu lar".
O mundo precisa de mulheres como vcs 3. Parabéns MULHERES!!!!!!!!vcs tem meu respeito e admiracao
Quando eu me dei conta que queria estar no lar, eu não podia sair do trabalho, ajudava minha mãe no aluguel, estava precisando de dinheiro pra casar... E comecei a ficar angustiada por não poder fazer essa escolha.
Coloquei isso diante de Deus, e com alguns meses de casada tive as condições necessárias para ir pra casa e coincidiu com minha gravidez, nossa... Eu sou tão grata! Nossa... Desejo de coração que todas as mulheres que desejam isso, tenham as condições pra isso.
Ainda não sou a dona de casa que gostaria de ser, até pq meu bebê ainda pequeno, mas meu objetivo de vida é cuidar da melhor forma possível da minha família e proporcionar um ambiente maravilhoso pra eles ❤️ e isso me motiva demais! Aquece meu coração ❤️
Chamem outras vezes essa mulheres incríveis adorei esse episódio. Mulheres realmente são muito melhores do que nos homens, o que seria de nós sem elas?!? Agradeço a Deus pelas mulheres da minha vida esposa,filhas.irmã e mãe, obrigado.
Eu moro fora do Brasil, e quando engravidei fiquei em casa com minhas filhas até elas irem para a escola. Curti muito esse momento. Infelizmente tive q voltar a trabalhar devido a necessidade msmo, pois eu tinha tempo para cuidar da minha casa, das minhas crianças, e cuidava d mim e tb tinha tempo para minhas amigas. Trabalhar fora tb e mto bom, mas sinto falta desse tempinho
Caraca que podcast perfeito, não terminei, mas estou apaixonada. Red pill é o melhor programa da BP 😍😍😍😍
Que alivio ouvir essas coisas! Parabéns a essas 3 famílias que tem como eixo essas mulheres incríveis! Deus abençoe a todos!
Trabalho mais maravilhoso e importante, cuidar das pessoas mais importantes da sua vida. Infelizmente a família é vista como pedra de tropeço hj em dia.. Amei o papo!
Esse é meu programa preferido também! Só pra ficar registrado! Vocês são demais Arthur e Lara!!💖
Eu tenho 17 anos de casada, tenho 34 anos uma filha de 14 anos , e vive um pedacinho de cada história hoje contada aqui.
Eu acredito sim no amor, na família, na paciência, em se olharmos com sinceridade para o que nosso coração deseja, vamos alcançar a felicidade .
O thais disse no final, não desista, eu não desisti, e hoje eu tenho retorno disso.
Obrigada por essa live, obrigada Brasil paralelo
Tenho 20 anos de casada, 36 anos, uma filha de 16 e uma de 12.
Casei aos 16 anos. Sempre quando falo, vejo a cara de espanto das pessoas. Não aconselho nenhuma menina a casar cedo, porque sei que maioria não tem maturidade pra isso, mas pra mim, foi a melhor escolha que fiz.
Faria tudo novamente, da mesma forma.
Sou formada em Matemática, mestre em História da Matemática.
Não exerço a função. Sou dona de casa em tempo integral.
Detalhe, meu marido é assalariado. Tenho uma vida tranquila, mas modesta.
@@sheilasoares2736 sim concordo , e sim eu faria tudo novamente, se pudesse escolher , eu escolheria está hoje como estou 😉🥰
Obrigada por Tanto!!
Façam um programa especial também no dia do Homem com 3 Homens de valor!!!
Kkkkk nosso é todo dia
@@imitacoeseoutrascoisitasma1128 👊🏼👊🏼👊🏼
É mesmo. Todos os dias, homens matando mulheres,ex namorada, namorada, ex ficante sposa, esposa abusando de crianças e matando e as brasileiras preocupada em diciplinar as mulheres e esquecendo e enaltecendo os homens
Todo mundo sabe que as mulheres trabalham em dupla jornada. Eu não gosto de trabalho doméstico e meu marido gosta de fazer comida, então eu pago a faxina 3 vezes por semana assim não fico cansada e o marido, cuida da comida
Obrigada por esse trabalho maravilhoso, Brasil Paralelo!!
Parabéns pela ótima programação. Atualmente trabalho em duas escolas porque preciso ajudar meu esposo em casa mas desejo muito também quando as coisas melhorarem ser apenas dona de casa e cuidar melhor de nós e aumentar nossa família (ainda não temos filhos). Sei que não vou me arrepender quando esse dia chegar.
Abraços á todos!
legal! eu estou nessa transição, trabalhando em casa e cuidando do lar, agora com casa nova. Estou adorando. Consigo conciliar as duas atividades e outras que todos temos.
Relatos parecidos com o de minha família. Minha esposa escolheu sair do trabalho, para de mais perto e com mais tempo, cuidar de mim e de nossos 3 filhos. Graças a Deus ela escolheu este caminho.
Parabéns Brasil Paralelo, vejo o trabalho de vocês como algo de Deus pra resgatar a saúde e a boa influência que família exerce sobre a sociedade e principalmente saúde pra ela mesma. São valores que estão lá e não é por acaso, tem um propósito e visa o melhor para as pessoas como uma parte importante na família e na sociedade.