olá professora, eu gosto muito do seu canal e utilizo ele sempre para esclarecer duvida que eu tenho. sobre a playlist de direito das coisas, qual foi a doutrina que foi utilizada, a senhora se recorda?
Eu acho estranho isso na sociedade você vê a solenidade que é um casamento a burocracia envolvida a necessidade de uma manifestação da vontade toda instrumentalizada através de documentos de provas de testemunhas aí vem aquela outra vertente que fala que basta você morar junto que você tá provando que você tá vivendo como se fosse casado e o pior, ainda fala que a jurisprudência acolhe isso e atribui todos os direitos e deveres para uma pessoa que nem declarou a vontade dela. Fala a verdade fala que isso não é caótico. Ao longo dessas aulas estamos vendo toda a complexidade do direitos das obrigações, dos contratos, a importância da manifestação da vontade das partes com testemunhas com uma série de papéis para depois chegar um e virar e falar que morou junto pagou conta junto e por isso o judiciário considera que já é casado, já tem direito até sobre o patrimônio do outro.
Agora são 5 dias para os proclamas
@@osvaldofreitas5709 é? Pode me passar o artigo da lei por favor?
olá professora, eu gosto muito do seu canal e utilizo ele sempre para esclarecer duvida que eu tenho. sobre a playlist de direito das coisas, qual foi a doutrina que foi utilizada, a senhora se recorda?
Eu acho estranho isso na sociedade você vê a solenidade que é um casamento a burocracia envolvida a necessidade de uma manifestação da vontade toda instrumentalizada através de documentos de provas de testemunhas aí vem aquela outra vertente que fala que basta você morar junto que você tá provando que você tá vivendo como se fosse casado e o pior, ainda fala que a jurisprudência acolhe isso e atribui todos os direitos e deveres para uma pessoa que nem declarou a vontade dela.
Fala a verdade fala que isso não é caótico. Ao longo dessas aulas estamos vendo toda a complexidade do direitos das obrigações, dos contratos, a importância da manifestação da vontade das partes com testemunhas com uma série de papéis para depois chegar um e virar e falar que morou junto pagou conta junto e por isso o judiciário considera que já é casado, já tem direito até sobre o patrimônio do outro.