Esse "pensamentos" intrusivos são exaustivos demais. Você está bem por semana e, um belo dia, sem motivo aparente, lá vem ele num sonho (mais frequentes, no meu caso), uma cena na rua, na TV... Quando isso acontece, após, é como se eu ficasse sob um estado de hipervigilância , aí vem a ansiedade tbm. Um abismo puxando o outro. Obrigada Dr. seus vídeos são muito bem explicativos, uma linguagem clara e o que mais gosto, são os exemplos clínicos. Deus lhe abençoe, sempre!
Dr. Eduardo Adnet conteúdo muito esclarecedor. Linguagem acessível, com destaques aos pontos relevantes, como no caso da necessidade de especificidade no tratamento dessa síndrome. Muito bom.
bom dia uma ótima segunda feira ão senhor e sua família é sua equipe fique com DEUS todos vocês um grande abraço ão senhor e sua família é sua equipe DEUS
Estou passando pelo luto do meu filho a quase 6 meses ,foi um acidente de trabalho ele era alpinista industrial saiu para trabalhar e mais tarde recebi a notícia ! No início fiquei em choque e anestesiada , agora estou numa montanha russa de emoções ,me sinto culpada por estar viva , por achar que poderia ter feito mais por ele em vida ,as vezes tínhamos alguns desentendimentos normais que acabo supervalorizando , tenho pensamentos intrusivos e um desânimo enorme, medo do futuro de que aconteça algo assim com meus outros filhos ou comigo ! Infelizmente não posso fazer terapia no momento.....mto esclarecedor seu vídeo !
Obrigada por atender meu pedido. O doutor tem sido um maravilhoso instrumento nas mãos de Deus para minha vida e para a de muitos com quais compartilho. Um carinhoso abraço! Que Deus continue abençoando abundantemente a sua vida.
Conheci hj o canal, adorei, é de muita utilidade. Me inscrevi, e claro, dei like com prazer. Muito obrigada por nos orientar de forma segura. Infelizmente não são muitos os profissionais que desempenham suas tarefas com comprometimento. Deus o ilumine cada vez mais.
Eu sempre fui uma uma pessoa deprimida sem saber quem realmente era , tive complicações no intestino e nunca soube suportar frustações decepção até procurar um psiquiatra depois de décadas quando minha vida ja estava sem sentido ele me diagnosticou com estresse pos traumático não me passou nenhum medicamento so terapias mais não adiantou nada hoje sei que tenho e vivo sozinha casei pedi o divórcio
Tenho Síndrome do Pânico desde os meus 22 anos de idade. Hoje tenho 37 anos de idade. Venho sentindo pioras com relação à ansiedade no que tange a algo parecido com problema dissociativo. Às vezes há, de repente, uma estranheza com a realidade a partir de pensamentos soltos que já havia vivido ou sonhado. Aí, vem a crise de ansiedade. Não sei se é uma desrealização. Já me deu vertigem e cai no chão sem equilíbrio, mas logo me levantei. O neuro me receitou um bloqueador dos canais de cálcio para combater as vertigens.
Interessante! Dr. Adnet, eu pensei que seria importante dar um novo significado, um novo olhar ao evento traumático, isso com o intuito de amenizar o sofrimento. Mas, pelo que você falou, é mais importante não ficar voltando ao trauma. Muito interessante! Um abraço!
Fui diagnosticada com TEPT pela minha psiquiatra e ela me indicou terapia e a psicóloga fica me fazendo relembrar o evento traumático, não está resolvendo, é doloroso, na última sessão eu chorei muito! Vou falar com a psiquiatra que eu não quero mais fazer terapia.
Correto Lú Dantas! Há casos (e não são poucos), onde a coisa *menos conveniente* para um portador de Transtorno de Estresse Pós-Traumático é relembrar sistemática e recorrentemente o evento traumático.
Queria muito falar com o SENHOR mas aqui eu não posso mas este vídeo me diz tudo explica tudo como aconteceu e como me encontro hoje não tenho alegria nada mas me chama atenção pesadelo que não passa tudo novamente não sei até quando desabo a chorar e nada tem sentido comemoração festas deixaram de existir não tem o porque ou para que me sinto um fantasma ansioso cansada física e . mentalmente queria conversar com o Sr . Explicação certinha .tristeza ansiedade insônia esquecimento falta de ânimo apetite etc
Bom dia doutor Eu perdi meu primeiro filho a 16 anos E passo por isso Tomou remédios pra depressão Tenho ansiedades síndrome do pânico E remédios também para o meu emocional
Boa tarde eu tomei três tiros do meu parceiro de trabalho trabalhava na caixa económica federal no dia 02 09 2021 hj não consigo passar na frente da agência. Estou em tratamento não consigo dormir tenho muito pesadelo tomando muito remédio
Me identifiquei muito Dr, perdi meus netos gêmeos e pouco antes uma separação dolorosa Anos depois me encontro assim, sem prazer de nada, totalmente isolada e indiferente, só que no meu caso tem as paranoias, alucinações e delírios e a mutilscacao como forma de acalmar o pior.. Não sei pá xero meu diagionustico mas desde pequena sou estranha entre a lucidez e a loucura eu caminho cerzindo uma na outra pra me reconstruir. Jesus o abençoe 🙏✨
Dr Eduardo Adnet esqueci de lhe dizer que meus dois anjos nasceram no dia do Aniversário de Jesus e partiram dia 25.vieram festejar com a mãe e comigo mas ao amanhecer se firam por falta de UTI e negligência pq eu havia conseguido a transferência mas me falaram. Pra que - vai morrer mesmo. É a partir daí eu fragmebtei mas vivo como se eles estivessem aqui. Quase 5 anos Dr. Meus anjos. 😇😇💙💙🙏🙏
Boa tarde, doutor, quais médicos posso tratar o transtorno pós traumático, faz 5 mês que meu pai morreu,e agora estou sentindo esses transtornos,e tem cura?
Olá! Na Paz?! Doutor Eduardo, o senhor vai fazer e postar algum vídeo sobre a enquete que nos foi proposta? Seria interessante!... Obrigado. Muita Paz.
Amém. Faz mais de 3 anos que sou tratada com diagnostico de esquizoafetividade bipolar. Nesse tempo troquei de médico. Me sinto mal com todos estabilizadores de humor que me receitaram. Diante de todas as informações colhidas a respeito do transtorno de estresse pós traumático em artigos e vídeos sinto que me enquadro nessa condição. Vou conversar com meu psiquiatra a respeito de coisas q nunca lhe disse. Será que o meu tratamento está me fazendo mal? Já tomei vários antidepressivos, mas há 4 dias comecei a tomar paroxetina 20mg, me deu o depakene mas me senti mal (já tentei vários outros mas me deixam apática sem vontade de viver), e quetiapina 25mg faz anos pra ver se eu durmo mas não consigo dormir direito as vezes dobro a dose mas mesmo assim acordo. Deus abençoe Dr. pelas ajudas aqui prestadas.
Como eu sempre repito aqui no Canal, Silvia: Sem o diagnóstico correto, não se chega a lugar algum! Por vezes, a introdução de uma medicação de modo precipitado pode ter efeitos bastante problemáticos. Lembrando que as pessoas reagem aos medicamentos de modo diferente, a depender de uma enorme gama de fatores. Sobre a Quetiapina, estando ela indicada, ou não, para o seu caso, não é um medicamento para dormir. A Quetiapina possui efeito colateral que causa sonolência. Mas não é uma medicação "para dormir". Deus lhe oriente a encontrar um médico que saiba lidar com seu caso de modo satisfatório. Quanto menos remédio, melhor! Melhoras!
Isso é grave! É como se fosse algo ligado a uma adaptação, é difícil para a pessoa acometida voltar ao trabalho ou em sociedade. Tipo uma neurose ou psicose?
Dr boa tarde! Sou portador de Tept com comorbidades como Toc e depressao severa.Me trato a quatro anos obtive uma leve melhora mas continuo com os sintomas que me prejudicam em toda minha rotina. Hà casos de cura plena ou ficarei com essas limitaçoes mesmo sendo medicado?tenho 38 anos
Prezado @Leandro Nunes Bacil | O que você deseja saber é o seu prognóstico. Somente o médico responsável pelo seu tratamento poderá lhe dar o seu parecer. O que posso, entretanto, lhe responder é que existe cura para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático e para casos de Depressão Severa. Porém, como Medicina não é Matemática, logo, vale o "cada caso é um caso". Já sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo, várias pessoas já conseguiram se livrar desta doença. Lamentavelmente, entretanto, uma *menor* porcentagem de pacientes afetados permanece com sequelas, ou obtém resultados muito pobres com os tratamentos. Nunca perca a esperança! Doença é para ser combatida com inteligência, boa técnica, perseverança, amor próprio, e em alguns casos, com uma forte dose de paciência. Que Deus lhe dê forças, ânimo, graça, fá e saúde!
Olá. Na Paz?! Visto e re-visto. Estudar é bom! Somente agora, timidamente, passo a entender as diferenças. Fica a minha indagação: até que ponto esses "retornos" são conscientes? Luz é o que desejo. Obrigado. E.D.1: estou saindo de um "mergulho". O texto sobre a "ideia" está pronto para envio. E.D.2: quem sabe um dia o senhor nos fale da possível relação entre "insight" e "flash back".
Olá Bordallo! Como eu digo no vídeo, o indivíduo não precipita as lembranças do evento estressante, não as provoca. São intrusivas, perturbadoras e recorrentes. A boa notícia é que em muitos casos, o transtorno cede, passa, ou seja, pode haver remissão.
Olá Márcia! Em boa parte dos casos existe sim cura. Em outros casos, pode haver sequelas, em outros a permanência do transtorno. A resposta de cada paciente varia bastante, na dependência de qual foi e como se deu o evento estressante.
Olá Carolina! Abaixo de todos os meus vídeos, onde está escrito: "Mostrar Mais" estão os meus websites. Lá poderá encontrar mais informações. Grato pelo interesse!
✔SUPLEMENTOS COM CREDIBILIDADE: ACESSE 👉 tinyurl.com/5n7kamz9
✔VITAMINA D3 DE MÁXIMA ABSORÇÃO: ACESSE 👉 tinyurl.com/2yu6kdxf
Esse "pensamentos" intrusivos são exaustivos demais. Você está bem por semana e, um belo dia, sem motivo aparente, lá vem ele num sonho (mais frequentes, no meu caso), uma cena na rua, na TV... Quando isso acontece, após, é como se eu ficasse sob um estado de hipervigilância , aí vem a ansiedade tbm. Um abismo puxando o outro. Obrigada Dr. seus vídeos são muito bem explicativos, uma linguagem clara e o que mais gosto, são os exemplos clínicos. Deus lhe abençoe, sempre!
É bem isso mesmo😢💔💔
Eu fui diagnosticado com isso ,seu vídeo me ajudou muito obrigado ♥️
Que bom que ajudou!
Doutor teus videos sao de grande ajuda e saber que tu ama a deus da mais confianca a todos nos.
Deus seja sempre louvado! Grato pelo seu comentário Daiane!
Que Jesus te abençoe neste domingo Dr. Eduardo, o Dr. e sua família!!!
Amém!
Parabéns, Doutor. Acompanho várias pessoas e o senhor está 100% correto.
Dr. Eduardo Adnet conteúdo muito esclarecedor. Linguagem acessível, com destaques aos pontos relevantes, como no caso da necessidade de especificidade no tratamento dessa síndrome. Muito bom.
Grato pelo comentário Julio César!
bom dia uma ótima segunda feira ão senhor e sua família é sua equipe fique com DEUS todos vocês um grande abraço ão senhor e sua família é sua equipe DEUS
Obrigado Osvaldo! Sempre uma satisfação vê-lo por aqui!
Sempre que possível assisto seus vídeos são de grande importância minha pessoa parabéns Dr. Que Jesus te ilumine sempre vc tem uma mente brilhante 👍
Obrigada pelo vídeo.
Grato pelo vídeo. Muito interessante.
Obrigado pela participação Outsider!
Nós que agradecemos !!
Fica com Deus.
Amém! Obrigada por nós ajudar com suas intenções.🙌
Está sendo muito importante par mim essas revelações Quero assistir todas Obrigada Doutor .
Estou passando pelo luto do meu filho a quase 6 meses ,foi um acidente de trabalho ele era alpinista industrial saiu para trabalhar e mais tarde recebi a notícia ! No início fiquei em choque e anestesiada , agora estou numa montanha russa de emoções ,me sinto culpada por estar viva , por achar que poderia ter feito mais por ele em vida ,as vezes tínhamos alguns desentendimentos normais que acabo supervalorizando , tenho pensamentos intrusivos e um desânimo enorme, medo do futuro de que aconteça algo assim com meus outros filhos ou comigo ! Infelizmente não posso fazer terapia no momento.....mto esclarecedor seu vídeo !
Perdi meu marido há dois anos...até hoje NÃO me recuperei.
Dói muito as lembranças
Obrigada por atender meu pedido. O doutor tem sido um maravilhoso instrumento nas mãos de Deus para minha vida e para a de muitos com quais compartilho. Um carinhoso abraço! Que Deus continue abençoando abundantemente a sua vida.
Obrigado pela explanação. Ajudou-me de forma ímpar.
Concordo Doutor. Deus te de SAÚDE e paz
Excelente Canal !!!
Parabéns Dr. Adnet !!!!
Parabéns pelas explicações .
Obrigada por compartilhar!
Boa noite, Dr. Eduardo!!
Bem didático!!!
Meu muito obrigada!!!
♥️👏🏽👏🏽
Conheci hj o canal, adorei, é de muita utilidade. Me inscrevi, e claro, dei like com prazer. Muito obrigada por nos orientar de forma segura. Infelizmente não são muitos os profissionais que desempenham suas tarefas com comprometimento. Deus o ilumine cada vez mais.
Eu descobri meu diagnóstico depois de ver esse vídeo 😢😮
Eu sempre fui uma uma pessoa deprimida sem saber quem realmente era , tive complicações no intestino e nunca soube suportar frustações decepção até procurar um psiquiatra depois de décadas quando minha vida ja estava sem sentido ele me diagnosticou com estresse pos traumático não me passou nenhum medicamento so terapias mais não adiantou nada hoje sei que tenho e vivo sozinha casei pedi o divórcio
Tenho Síndrome do Pânico desde os meus 22 anos de idade. Hoje tenho 37 anos de idade. Venho sentindo pioras com relação à ansiedade no que tange a algo parecido com problema dissociativo. Às vezes há, de repente, uma estranheza com a realidade a partir de pensamentos soltos que já havia vivido ou sonhado. Aí, vem a crise de ansiedade. Não sei se é uma desrealização. Já me deu vertigem e cai no chão sem equilíbrio, mas logo me levantei. O neuro me receitou um bloqueador dos canais de cálcio para combater as vertigens.
Interessante! Dr. Adnet, eu pensei que seria importante dar um novo significado, um novo olhar ao evento traumático, isso com o intuito de amenizar o sofrimento. Mas, pelo que você falou, é mais importante não ficar voltando ao trauma. Muito interessante! Um abraço!
Exato Igor Antonio! E isto não é minha mera opinião. É fruto de mais de 30 anos de atividade profissional, observando cuidadosamente cada caso.
Tem que dar sentido ao acontecimento em sua vida. Não dá para fugir da realidade.
Bom dia, feliz dia do macarrão abraços.
Da forma que as coisas estão tão tóxicas, o mundo todo está em crise traumáticas.
Gratidão 🙏
Eu vou pra Salvador pra porta da TV Bahia pedi ajuda para tratar esse transtorno 😮, eu não tenho condições financeira 😢
Fui diagnosticada com TEPT pela minha psiquiatra e ela me indicou terapia e a psicóloga fica me fazendo relembrar o evento traumático, não está resolvendo, é doloroso, na última sessão eu chorei muito! Vou falar com a psiquiatra que eu não quero mais fazer terapia.
Correto Lú Dantas! Há casos (e não são poucos), onde a coisa *menos conveniente* para um portador de Transtorno de Estresse Pós-Traumático é relembrar sistemática e recorrentemente o evento traumático.
Queria muito falar com o SENHOR mas aqui eu não posso mas este vídeo me diz tudo explica tudo como aconteceu e como me encontro hoje não tenho alegria nada mas me chama atenção pesadelo que não passa tudo novamente não sei até quando desabo a chorar e nada tem sentido comemoração festas deixaram de existir não tem o porque ou para que me sinto um fantasma ansioso cansada física e . mentalmente queria conversar com o Sr . Explicação certinha .tristeza ansiedade insônia esquecimento falta de ânimo apetite etc
Alguem com trauma do sucesso do seu canal seu deslike. Dr Eduardo, rsss.
Bom dia doutor
Eu perdi meu primeiro filho a 16 anos
E passo por isso
Tomou remédios pra depressão
Tenho ansiedades síndrome do pânico
E remédios também para o meu emocional
Que o Senhor Jesus Cristo console seu coração! Cuidar de nossa saúde espiritual, mental e física é o pilar do verdadeiro bem-estar.
@@DrEduardoAdnet
Amém
Amei
Alguns filmes retratam essa doença,já assisti alguns como:Manchester a beira-mar,Rambo,Batman Begins.
Boa tarde eu tomei três tiros do meu parceiro de trabalho trabalhava na caixa económica federal no dia 02 09 2021 hj não consigo passar na frente da agência. Estou em tratamento não consigo dormir tenho muito pesadelo tomando muito remédio
Eu odeio ter esse transtorno ódio
DR. O senhor esta de Parabéns que canal maravilhoso.
Uma dúvida. É possível uma pessoa ter um surto psicótico após um trauma? No caso a morte do Pai.
Me identifiquei muito Dr, perdi meus netos gêmeos e pouco antes uma separação dolorosa
Anos depois me encontro assim, sem prazer de nada, totalmente isolada e indiferente, só que no meu caso tem as paranoias, alucinações e delírios e a mutilscacao como forma de acalmar o pior..
Não sei pá xero meu diagionustico mas desde pequena sou estranha entre a lucidez e a loucura eu caminho cerzindo uma na outra pra me reconstruir. Jesus o abençoe 🙏✨
Dr Eduardo Adnet esqueci de lhe dizer que meus dois anjos nasceram no dia do Aniversário de Jesus e partiram dia 25.vieram festejar com a mãe e comigo mas ao amanhecer se firam por falta de UTI e negligência pq eu havia conseguido a transferência mas me falaram. Pra que - vai morrer mesmo.
É a partir daí eu fragmebtei mas vivo como se eles estivessem aqui. Quase 5 anos Dr. Meus anjos. 😇😇💙💙🙏🙏
Que posso dizer? Senão que o Bondoso Deus, O Autor da vida, e que tem os tempos e as épocas sob Seu controle, lhe console o coração!
@@DrEduardoAdnet É ele quem me mantém viva, tenho fé, eles estão bem ao lado de Deus, obrigado 🙏
Vc ainda tem alucinações? Qual diagnóstico?@@sozinhanodiva2239
Boa tarde, doutor, quais médicos posso tratar o transtorno pós traumático, faz 5 mês que meu pai morreu,e agora estou sentindo esses transtornos,e tem cura?
Quando a mãe morre desenvolve o estresse pós-traumático?
Sim
Doutor Eduardo. Deus abençoe o senhor. Queria saber se manchas roxas que sai nas pernas pode ser de nervosismo?Pois me saem isso com frequência.
Bom dia Dr. se possível uma análise na visão psiquiátrica do *Filme Coringa* seria interessante.
Agradeço.
Grato pela sugestão Edvard!
Amém.
Olá! Na Paz?! Doutor Eduardo, o senhor vai fazer e postar algum vídeo sobre a enquete que nos foi proposta? Seria interessante!... Obrigado. Muita Paz.
Olá Bordallo! Esta é a intenção. Vamos aguardar por um pouco mais de comentários.
Dr o senhor indica algum medico aqui em São Paulo nutrólogo psiquiatra?
Se conhecesse, indicaria Kleber. Mas não conheço.
É possível voltar ao trabalho com esta síndrome e outras comorbidades?
@DrEduardoAdnet observando os títulos dos vídeos postados, notei que o assunto bipolaridade é predominante. Qual a razão disso?
Amém.
Faz mais de 3 anos que sou tratada com diagnostico de esquizoafetividade bipolar. Nesse tempo troquei de médico. Me sinto mal com todos estabilizadores de humor que me receitaram. Diante de todas as informações colhidas a respeito do transtorno de estresse pós traumático em artigos e vídeos sinto que me enquadro nessa condição. Vou conversar com meu psiquiatra a respeito de coisas q nunca lhe disse. Será que o meu tratamento está me fazendo mal? Já tomei vários antidepressivos, mas há 4 dias comecei a tomar paroxetina 20mg, me deu o depakene mas me senti mal (já tentei vários outros mas me deixam apática sem vontade de viver), e quetiapina 25mg faz anos pra ver se eu durmo mas não consigo dormir direito as vezes dobro a dose mas mesmo assim acordo.
Deus abençoe Dr. pelas ajudas aqui prestadas.
Como eu sempre repito aqui no Canal, Silvia: Sem o diagnóstico correto, não se chega a lugar algum! Por vezes, a introdução de uma medicação de modo precipitado pode ter efeitos bastante problemáticos. Lembrando que as pessoas reagem aos medicamentos de modo diferente, a depender de uma enorme gama de fatores. Sobre a Quetiapina, estando ela indicada, ou não, para o seu caso, não é um medicamento para dormir. A Quetiapina possui efeito colateral que causa sonolência. Mas não é uma medicação "para dormir". Deus lhe oriente a encontrar um médico que saiba lidar com seu caso de modo satisfatório. Quanto menos remédio, melhor! Melhoras!
@@DrEduardoAdnet Deus abençoe muito
Isso é grave! É como se fosse algo ligado a uma adaptação, é difícil para a pessoa acometida voltar ao trabalho ou em sociedade. Tipo uma neurose ou psicose?
Dr boa tarde! Sou portador de Tept com comorbidades como Toc e depressao severa.Me trato a quatro anos obtive uma leve melhora mas continuo com os sintomas que me prejudicam em toda minha rotina.
Hà casos de cura plena ou ficarei com essas limitaçoes mesmo sendo medicado?tenho 38 anos
Prezado @Leandro Nunes Bacil | O que você deseja saber é o seu prognóstico. Somente o médico responsável pelo seu tratamento poderá lhe dar o seu parecer. O que posso, entretanto, lhe responder é que existe cura para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático e para casos de Depressão Severa. Porém, como Medicina não é Matemática, logo, vale o "cada caso é um caso". Já sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo, várias pessoas já conseguiram se livrar desta doença. Lamentavelmente, entretanto, uma *menor* porcentagem de pacientes afetados permanece com sequelas, ou obtém resultados muito pobres com os tratamentos. Nunca perca a esperança! Doença é para ser combatida com inteligência, boa técnica, perseverança, amor próprio, e em alguns casos, com uma forte dose de paciência. Que Deus lhe dê forças, ânimo, graça, fá e saúde!
@@DrEduardoAdnet Muito obrigado!!!!
Olá. Na Paz?! Visto e re-visto. Estudar é bom! Somente agora, timidamente, passo a entender as diferenças. Fica a minha indagação: até que ponto esses "retornos" são conscientes? Luz é o que desejo. Obrigado. E.D.1: estou saindo de um "mergulho". O texto sobre a "ideia" está pronto para envio. E.D.2: quem sabe um dia o senhor nos fale da possível relação entre "insight" e "flash back".
Olá Bordallo! Como eu digo no vídeo, o indivíduo não precipita as lembranças do evento estressante, não as provoca. São intrusivas, perturbadoras e recorrentes. A boa notícia é que em muitos casos, o transtorno cede, passa, ou seja, pode haver remissão.
@@DrEduardoAdnet trata com medicação antidepressivas ou antipsicoticas?
e quando a pessoa e diagnosticada com transtorno bipolar e extresse pós traumatico ao mesmo tempo
Tem cura?T no tratamento
Olá Márcia! Em boa parte dos casos existe sim cura. Em outros casos, pode haver sequelas, em outros a permanência do transtorno. A resposta de cada paciente varia bastante, na dependência de qual foi e como se deu o evento estressante.
@@DrEduardoAdnet uma criança pode ter alucinações se viveu um trauma muito grande e ter um estresse pós-traumático?
👍🏼
Dr nao consegui encontrar dados para contato, gostaria de agendar uma consulta, em qual cidade o senhor atende ?
Olá Carolina! Abaixo de todos os meus vídeos, onde está escrito: "Mostrar Mais" estão os meus websites. Lá poderá encontrar mais informações. Grato pelo interesse!
Para que serve DEPAKEME de 250 mais sertalina de 50 mais clonagem?