Entrevista com Eugênio Aragão em Portugal

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 сен 2024
  • Por Bruno Falci, correspondente dos Jornalistas Livres, em Lisboa
    Encontramos o jurista Eugênio Aragão em uma pequena e bucólica praça de Carcavelos, cidade situada a poucos quilômetros de Lisboa. Trata-se de um cenário muito especial em sua vida. Por isso, ele sempre retorna ao lugar. Antes da entrevista, em uma rápida conversa, Aragão disse que, quando era jovem, viveu três anos em Carcavelos. Sendo filho de pai diplomata, sempre viajou muito e, foi nessa época, que morou em Portugal, sendo perceptíveis seus laços afetivos com o país.
    Ele fala de um imenso galpão, que pode ser visto ao fundo da praça verdejante, em pleno verão europeu, e faz um paralelo com a narrativa nostálgica do filme Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore, Esse galpão, diz Aragão, era um cinema típico de bairro, que ele frequentava assiduamente e que hoje não existe mais, sendo transformado em um centro cultural. Neste espaço tranquilo, tendo ao fundo o “Cinema Paradiso” dos seus tempos juvenis, sentados em um banco da praça, realizamos nossa entrevista que é dedicada às turbulências políticas do Brasil atual.
    Eugênio Aragão, professor titular de Direito Internacional da Universidade de Brasília e doutor em Direito pela Universidade de Ruhr de Bochum (Alemanha), foi membro do Ministério Público Federal, de 1987 a 2017, e Ministro da Justiça da Presidenta Dilma Rousseff, em 2016. No momento, a atuação de Aragão, que está em Portugal para participar de diversas atividades em seu campo de conhecimento, tem se destacado pela firme defesa dos valores democráticos e dos direitos jurídicos e coinstitucionais, diante dos discursos de intolerância que caracterizam o governo brasileiro. Inicialmente, ele destaca “a importância da entrevista para explicar esse momento insólito, tão extraordinariamente degradante do país, que necessita de uma explicação, pois as pessoas não entendem o que está se passando”.
    matéria completa no site:
    Acompanhe nossa página oficial:
    www.jornalistaslivres.org
    Siga os Jornalistas Livres nas suas redes:
    J_livres
    jornalistaslivres
    jornalistaslivres
    telegram.me/jornalistaslivres

Комментарии • 13

  • @ladyrafiuscks
    @ladyrafiuscks 5 лет назад +5

    Grd jurists!!!! Ver e ouvir este Homem digno, muito nos faz Feliz!!! Digno!

  • @marilenaqueiroz5131
    @marilenaqueiroz5131 5 лет назад +2

    Excelente entrevista . Eugênio Aragão muito claro em suas colocações.

  • @josecarlosdeoliveiraolivei4168
    @josecarlosdeoliveiraolivei4168 5 лет назад +1

    Além de interpretar muito bem a situação política que vivemos mostra vivência e grande conhecimento jurídico. Sendo didático nas explicações.

  • @mariainescosta6107
    @mariainescosta6107 5 лет назад

    Boa noite Ministro!!! éramos felizes!!! hoje vivemos num pesadelo, dentro de um filme de horror!

  • @luizvideosegames629
    @luizvideosegames629 5 лет назад

    Robadu tentaldu i milisia Govenu Du Bosonarita Aztisa tá portezdu Afahlas Du Bosanaros que e melisiano mas povo tá Acodadu Godado povo nasredo i tenede tá Amostadotudo coda sutis Barzilera u povo Acoda que não pode usar die puboco patidu pfl so robadu i vosezi vazdi ceco povo não

  • @anelises.2582
    @anelises.2582 5 лет назад

    LIBERDADE URGENTE PARA LULAAAAA 💚

  • @luizvideosegames629
    @luizvideosegames629 5 лет назад

    Bota prara dsimaca moro geu jaseta pasadu porge copu tatudo sotu Lula Eseta prezu proge que A prizau só pulu geu jutisa tofe Alei neumas zutis que vazi si tei casau Lei e Lei

  • @fabiomchierigatti7208
    @fabiomchierigatti7208 5 лет назад +2

    Livres mas com tornozeleira eletrônica