Linha de alta velocidade: o projeto e a adjudicação do primeiro troço (Porto - Oiã)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 ноя 2024

Комментарии • 10

  • @goncalotome1791
    @goncalotome1791 Месяц назад +4

    Exelente vídeo! Obrigado pela postagem👏

    • @railworldPT
      @railworldPT  Месяц назад

      @@goncalotome1791 obrigado pelo apoio 🤝🏻

  • @terraenator
    @terraenator Месяц назад +1

    O problema vai ser o mesmo de sempre, pessoas a ficar sem casas e no fundo o TGV vai beneficiar a quem? e o material circulante para ligar porto a Lisboa? Temos que pensar que não somos uma Alemanha e nem a Espanha, mas quando dizem que a nossa ferrovia está muito ultrapassada e velha, não é verdade!!! as automotoras que estão a circular cá, estão ao serviço noutros países, e circulam todas as automotoras desde as Antigas, até ás mais modernas.. Por outro lado o sistema de segurança usado aqui em Portugal, é simples, mas funciona excelente, como o resto da segurança e nisso tem-se investido continuamente. Temos que pensar que, vai-se abater casas, floresta etc.. só para o TGV fazer o trajeto em 1H15? Portugal, pode não ter o material circulante mais recente ou de ponta "exemplo ICE Alemanha" mas temos bom material circulante, que andam bem e que atingem boas velocidades. Estão limitados pela via, mas com o TGV também vai acontecer essa limitação de velocidade, em certas zonas. Nós somos um pais pequeno e cheio de curvas até onde o TGV vai, temos o Alfa pendular que chega a uma boa velocidade, mas está limitado ao longo do trajeto. Eu já fiz Lisboa - porto e a viagem é tranquila e sossegada. No fundo passa-se bem as 3 horas em que o comboio demora.

  • @manuelcasal7209
    @manuelcasal7209 Месяц назад +1

    Ninguém menciona o material circulante. De que serve a esta linha se a CP não tiver comboios de AV?

    • @railworldPT
      @railworldPT  Месяц назад

      @@manuelcasal7209 vão ter que comprar no futuro, isto é um projeto que ainda vai demorar cerca de 8 anos a terminar

  • @mpser.
    @mpser. 29 дней назад +1

    Para os hospitais, escolas, etc já não há dinheiro. Foi gasto uma pipa de massa na modernização/renovação da linha do norte e para quê, gastar agora numa linha paralela de alta velocidade? Há que encher os bolsos a alguns meninos.... Hospitais e escolas não são precisos. É a minha opinião.

  • @rafaelrocha1433
    @rafaelrocha1433 Месяц назад +2

    Olá estás obras já estão com anos de atraso, já podíamos estar ao nível da Espanha.
    Mas não estamos sempre atrasados pois temos bons políticos e dirigentes…(corruptos)!!! Mas parece que está sempre tudo bem muito desenvolvidos, 🎉 para o lado dos bolsos cheios, ah com muito ar e grandes espaços de nada para preencher, muito obrigado por se lembrarem do povo que votou em vocês, adeus e até as próximas eleições😂 tchau.

    • @railworldPT
      @railworldPT  Месяц назад

      @@rafaelrocha1433 as políticas em Portugal são feitas para angariar votos e não para o desenvolvimento do País. A culpa também é do povo que vota para manter este estado de coisas. As obras na ferrovia estão praticamente todas feitas com subsídios Europeus específicos para a ferrovia, de outra forma não se fazia nada disto.

  • @ManuelJoaquimCosta
    @ManuelJoaquimCosta Месяц назад +1

    O projeto já derrapou 2 anos para 2032! Em 2022 (ruclips.net/video/NTp9RGFBHaY/видео.html) no minuto 56:54 apresenta soure carregado no final 2030. Há 6 dias atrás, na cerimónia de adjudicação (ruclips.net/video/IyG0NqiYOYs/видео.html) o calendário para soure carregado no final de 2032 (minuto 16:09). Idem para Porto Vigo, passou de 2030 para 2032. No entanto, vem o Ministro das Infraestruturas vangloriar que estamos com 2 meses de antecipação face ao calendário, veja-se o minuto 2:44 do ruclips.net/video/IyG0NqiYOYs/видео.html. Enfim, uma vergonha.

    • @railworldPT
      @railworldPT  Месяц назад

      @@ManuelJoaquimCosta infelizmente, até ao término do projeto, ainda há de derrapar tanto no tempo como nos custos...