Boeing 757 é QUASE um FOGUETE EP. 757

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024
  • ✈ Itens Antivirais da Insider - Cupom LITO15 | bit.ly/Antivira...
    ✈ Escute o novo episódio do podcast Atenção, Passageiros!
    open.spotify.c...
    Quando eu Lito, pisei pela primeira vez no 757-200 de prefixo G-OOOX, me impressionei com a finura e comprimento daquela aeronave, e que neste modelo específico (G-OOOX) era configurado para 236 passageiros! Mas de onde vinha o tal 757?
    A Boeing passou mais 5 meses tentando tornar o 727-300 uma aeronave viável, inclusive tentando uma versão bimotor, mas não conseguiu criar um avião econômico o suficiente. Isso levou a Boeing a buscar um novo design, que ainda seria baseado no 727, mas que teria de oferecer uma economia de combustível de 30%. A designação 7N7 foi usada pela primeira vez em janeiro de 1976.
    A Boeing teria que sozinha fazer duas famílias de novas aeronaves, o 7N7 e um novo widebody, o 7X7 e havia algum ceticismo de que a Boeing poderia fazer dois aviões separados ao mesmo tempo.
    A Boeing considerou brevemente fazer do 7N7 um widebody com sete assentos lado a lado, mas decidiu que seu design era muito parecido com o do 7X7 - agora conhecido como Boeing 767.
    Aos poucos, ganhou força a ideia de que o 7N7 deveria utilizar a cabine do 767 maior para criar uma classificação de tipo comum para ambas as aeronaves e simplificar o programa do 7N7. Essa foi a morte do 7N7 inspirado no 727 e um novo design de cockpit criou a característica dianteira do 757, com o nariz achatado mais largo e mais baixo, fazendo com que o cockpit ficasse mais baixo que a cabine. Além disso, o APU, o sistema de geração de energia elétrica e o ar condicionado foram compartilhados entre os dois jatos.
    Por conta de usarem a mesma configuração de cockpit, o 757 e o 767 tem uma classificação de tipo comum, o que permite que um piloto possa utilizar qualquer um dos dois aviões com um mínimo de adaptação.
    O 757 era especialmente adequado para longas rotas domésticas da Northwest, como de Seattle para Nova York ou Washington.
    Sua performance impressiona! Com desempenho de foguete durante a decolagem, o 757 é sem dúvidas um avião “supermotorizado”, com potência de sobra! Lembro muito bem de um falecido amigo, o saudoso Cmte.Johansson (Ex.TRANS BRASIL, OceanAir, ABSA e TRIP) se referir ao 757 como “jeito de 767 com pilotagem de 737!”. Um avião marcante para seus pilotos, que simplesmente o adoravam.
    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
    Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do RUclips para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
    Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    ✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog www.avioesemusi...
    ✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: bit.ly/ApoiarCanal
    ✈ Loja do Aviões e Músicas: bit.ly/LojinhaAeM
    ✈ Livro do Lito Sousa: bit.ly/livrosDo...
    ✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
    ✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
    CEP 07190-972 - Guarulhos/SP
    Mídia Social
    ✈ Twitter: @avioesemusicas
    ✈ Instagram: @ lito
    ✈ Facebook: / avioesemusicas
    ✈ Seja Apoiador do Canal
    Vídeos novos toda Quinta e Domingo às 12h00 ou um Extra a qualquer dia.
    ✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
    ✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
    ✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
    ✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
    ✈ Roteiro: Chila Bauer
    ✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
    ✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
    ✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
    ✈ Motion graphic: Sergio Marques
    Até o próximo voo!!

Комментарии • 804