Eu dizia q era muito dificil o Rian Johnson superar ou se igualar com a catarse do final do primeiro filme. Eu assistindo o Glass Onion: "Oh, he actually did it"
Já tinha gostado do primeiro, mas esse me pegou demais!!!!! Dei várias risadas, e fiquei preso do início ao fim. Palmas para o Rian Johnson e equipe por esse feito.
O que eu não fiquei de borrado antes do blecaute não está escrito... Rian Johnson dirige de uma forma extremamente elegante e montagem intercalando o som da notificação incrível. Ainda prefiro o primeiro, mas esse é bom dms.
esse vídeo foi tão bom!!! fazia um tempinho que não assistia algo seu, me fez sentir falta da época da twitch!! lembro sempre como você diz que o trabalho do critico é agregar valor a obra e foi exatamente isso que senti vendo esse vídeo
Engraçado, gosto muito mais do primeiro. Esse achei um pouco arrastado demais no início e acabou me perdendo um pouco. E pessoalmente tbm achava o Christopher Plummer muito mais carismático que o Edward Norton. Felizmente Daniel Craig faz toda a diferença positiva em ambos.
Esse é infinitamente melhor que o primeiro. No primeiro tem muitos personagens completamente descartáveis que não adicionam nada a trama, esse ao contrário, tudo muito bem amarrado, conectado e extremamente engraçado. Nota 10
Surtou? A relevancia do elenco de apoio no primeiro é muito maior. Alem de que essa continuação foi muito previsivel. Em momento nenhum tive alguma surpresa relevante
@@matheusmayo3079 Não é questão de relevância de nome é de utilidade no roteiro. Os personagens do Jaeden Martell, Katharine Langford por exemplo não acrescentam nada. E não vi previsibilidade no segundo filme, o twist da irmã é totalmente imprevisível.
o segundo ato foi brabíssimo, já o terceiro só broxou, queria o mistério e q o climax fosse a revelação dele, igual o primeiro q vc ta encucado até o ultimo segundo do filme. Pq caralhos o cara espera a mina descobrir o guardanapo para ai sim queima-lo, tem q ser muito bobo
PH é de longe um dos melhores críticos de cinema da atualidade. Comecei a ver o filme sem grandes expectativas e tive uma grata surpresa. Mas ao ver a crítica do PH, o filme cresceu ainda mais pra mim. A beleza do talento é isso, atribuir significado às coisas. Parabéns, PH !
Vi o Knives Out e achei um FILMAÇO, e depois assisti Glass Onin e gostei bastasse também, mas é inferior ao primeiro, o primeira tinha um ritmo que me empenho e surtou mais, mas esse tamanho é surpreende e divertido!!!!
PH, vc é um mestre em tirar leite de pedra! 👏🏻👏🏻👏🏻 O filme parece bem melhor após a sua crítica. Eu realmente ache bem abaixo do primeiro, mas a sua análise das entrelinhas vale a pena.
Parabéns pela filoso crítica(vc chega dá raiva de tão inteligente).Assistindo a sua crítica após assistir Glass Onion foi um compremento imprescindível p mim.Realmente a futilidade e elite parece q andam de braços dados.Janelle é o ponto chave na trama.
Gostei bastante do primeiro, este, no entanto, achei previsível e o desfecho não me surpreendeu. Mas gosto do Daniel Craig e de tramas do gênero, espero que ajam mais filmes com esta temática investigativa.
FILMAÇO oooo Ameii tão quanto o primeiro, Daniel PERFEITO no papel, mas o destaque supremo é a rainha multifacetada Janelle Monae, que atuação maravilhosa, se ela ñ for indicada ao Oscar será um absurdo, ñ pode faltar a diva.
A análise do PH é cheia de camadas que eu não entendi quase nada, mas falando do filme é muito bem construído, digno de prêmios, super inteligente e detalhista.
Seria o detetive Benoit Blanc, dentro das suas limitações, o novo Inspector Jacques Clouseau!? Guardadas as devidas proporções, é claro, ele poderia muito bem estar iniciando um novo ciclo daquele tipo de filme, onde tudo era um mistério, sem nem mesmo ser um mistério, mas que nos envolvia com seus personagens e nos enredava nas tramas de Clouseau!! Uma Pantera com uma nova pelagem.
Vi o filme agora a tarde e gostei muito. Altas viradas, pensei que o assassinato seria sobre um certo alguém, e na verdade era outro e depois outra, e altas viras..gostei. melhor que o primeiro. E sobre Star Wars os últimos Jedi pra mim foi o melhor da última trilogia. Até porque ele quis dar rumo diferente para a saga , podendo até pensar num futuro pra Franquia
"ISSO SIM É UM FILME DE DETETICO E MISTÉRIO". O que você realmente quis dizer: "Eu me sinto muito inteligentinho entendendo todas as referências de um filme em que o único predicado é falar mal do Elon Musk".
Não conhecia o primeiro (Ainda não assisti), mas me deparei com esse no final de semana e simplesmente adorei o filme, fiquei mais feliz ainda quando acompanhei sua explicação e pude ter uma nova visão sobre esse filme! Demais!
Nossa! Eu gostei muito do filme, mas confesso que a aparente simplicidade do primeiro Knives Out me pegou mais e até pareceu mais curto. Talvez eu tenha essa impressão porque achei que o final foi mais longo do que eu gostaria, mas o final FINAL: perfeito.
Eu teus vídeos cada vez mais dão gosto de assistir. Gosto muito dos teus roteiros. Apesar da linguagem de vídeo e publicação escreita ser diferente eu iria adorar ler teus textos e análises.
Gostei bastante, me diverti, o elenco é ótimo e tô na expectativa pro 3º, mas ainda prefiro o primeiro com sua história e eventos mais contidos, mais limitados, mais pé no chão. As dimensões dos eventos desse segundo eu achei grandes demais. É uma coisa que não gosto em sequências. Filme virou fenômeno, aí no segundo metem orçamento enorme e querem ampliar tudo. Cenários, explosões, reviravoltas mirabolantes... Não acredito que seja necessário isso pra justificar o sucesso da franquia Knives Out, mas OK. Que venham mais.
Esses filmes me tiraram o ranço (gratuito preciso dizer) que tinha da cara do Daniel Craig. De fato Rian Johnson mandou bem e eu sempre amei livros de whodunit e esses filmes revitalizaram demais o gênero.
Primeiro filme que eu vi desse diretor foi Vigaristas, em original, The Brother Bloom. Lembro que é um filme que me ensinou a gostar de cinema e me apresentou Cat Stevens na trilha sonora. Já tinha vários desses elementos de mistério, personagens elegantes e roteiro inventivo.
N n achei o primeiro tb bem melhor. O PH pode ter um olhar mais técnico mas ainda assim e um ser humano. tem filme que vai muito de sentimento ate do estado de espirito que vc vai assistir por isso fica muito subjetivo.
Um mistério inteligente, envolvente e muito divertido, muito bem dirigido e com atuações ótimas (a Janelle Monae me surpreendeu e tem a melhor atuação do filme). Tá bem equiparado ao original (talvez esse seja até melhor) e é o melhor filme que eu vi esse ano. Filmaço, adorei
@@TiagoSilva-de3yx pera, que reviravolta? a única reviravolta que consigo pensar é a de (SPOILER A SEGUIR) ser uma irmã gêmea impersonando a outra. você tá me dizendo que isso foi previsível pra você? kkkkkkkkkkkkk
É impressionante como ele consegue manter exatamente a mesma estrutura do primeiro, com os mesmos punchs, mas com um caso completamente diferente, meio que oq avatar 2 tentou fazer em prol da nostalgia, mas n consegue muito bem (não me entenda mal, amei o filme) ele também critica temas contemporâneos, política, internet, bilionários, superficialidades, big techs, fez com elegância oq não olhe para cima tentou fazer.
Para mim esse já é bem melhor que o primeiro. Uma coisa que me incomoda no primeiro filme é como tem muitos personagens que só estão de enfeite na trama. Já no segundo todos estão envolvidos na trama ativamente. Outro ponto positivo no segundo é o humor que agrega muito para nós aderirmos ao caos silencioso que rodea os personagens. Espero que venha mais filmes nesse universo que mais uma vez conseguiu me cativar
Aquele cara que passava do nada e no final estava fumando quando a mina tava revirando as coisas também estava só de enfeite.. Achei q fosse servir pra algo mas era só pra gracejo mesmo...
@@Alexandre-so o Miles fala q no jogo dele existiriam pistas q levariam eles ao lugar certo e algumas q seriam apenas distrações. Eu acho q ele foi exatamente isso. Inclusive toda vez q ele passava dizia "eu não estou aqui, me ignorem" e acho q era pra a gente fazer exatamente isso, mas só oq eu consegui fazer foi desconfiar dele hahahahha
Tbm achei melhor que o primeiro justamente por esses pontos citados. Fora isso aqui o mistério do assassino não é oq surpreende mas sim todo o desdobramentos do roteiro nos fazendo enxergar a história de vários pontos diferentes. O primeiro até fez a mesma coisa, mas aqui eu senti que o Rian Johnson se aperfeiçoou
@@Alexandre-so Aquele cara é uma piada metalinguística. Ele reforça a ideia do filme de que a resposta do mistério é muito simples e não muito complexa. O tempo todo eles pedem pro "público" desviar a atenção do cara e prestar atenção naquilo que realmente importa, que está à vista. Não tem qualquer pista envolvendo ele e o roteirista tem plena consciência disso. Até mesmo esse personagem "inútil" da trama agrega à mensagem da narrativa.
A única coisa q posso dizer é que se o Rian Johnson teve q causar a treta das tretas em Star Wars para ter a liberdade de fazer esses dois filmes.... Azar dos fans de Star Wars! 😂 Fazia tempo que não via um filme tão bom... Que me fez rir de alegria diante do espetáculo na tela, da maestria do roteiro e principalmente do empenho de fazer algo especial. Ótimo trabalho do Johnson que deveria ter mais reconhecimento. Do mais, excelente vídeo PH, como sempre!
Eu gostei bastante, mas a parte que queima o guardanapo original achei forçado d+. Do nada, fácil..... sem nenhuma resistência. Aqui contou muito com meu senso de descrença. Hehehe
Achei o filme divertido, mas no primeiro eu realmente fiquei sem saber o assassino, mas esse a gente VÊ quem fez. So fica uns pequenos detalhes ocultos. Então, por questões de história, o primeiro é BEM melhor
É uma boa comédia... mas não achei tão inteligente assim, e no caso do "mistério" tem muitos buracos. Ex: O funcionário vai buscar 5 pessoas de barco e não acha estranho ter 7... e chegando na ilha o bilionário tinha todo um sistema montado para receber 7 convidados (com pulseiras tecnológicas, quartos, etc). Quando o "mistério" é solucionado o/a assassino poderia facilmente ter dado cabo de quem o descobriu (mantendo o apoio dos seus cúmplices que ainda estariam presos a ele/ela). Vou gostar de ver mais comédias leves dessa franquia, mas sem nenhuma expectativa de que terá uma trama de mistério realmente boa e coesa.
Não é ruim, mas achei o primeiro muito melhor. Nesse é impossível vc adivinhar o q estava acontecendo. O outro pelo menos te deixa a sensação de que tudo estava ali (mesmo q vc não junte as peças).
Eu tbm achei mais ou menos isso, vários fatos desse filme são distorcidos pra mostrar outra coisa que não foi o que aconteceu. Por exemplo a parte do copo do Miles.
Esse filme é espetacular. Tem um roteiro riquíssimo sobre comportamento do homem moderno e uma mensagem subliminar onde demonstra esse comportamento frente as mídias sociais e as relações interpessoais. Um excêntrico milionário que faz um monte de merda e tem os aplausos dos "amigos" interesseiros que batem tambor pra maluco. Antes de ser milionário, Miles era um homem comum, e as pessoas que hoje o endeusam, eram as que o ignorava e o ridicularizava. No fim todos são cúmplices de um ato inconsequente desse patético milionário, que tem todo seu plano adolescente desvendado pelo excelente detetive Blanc 🕵 que conta com a ajuda da Andi 🚺, muito ferida no passado pela ambição de Miles. Traição, vaidade, ambição, bajulação, narcisismo patológico perverso, luxúria e desonestidade são os comportamentos mais comuns dos personagens,. se parecedo muito com o atuais lacradores das redes sociais. "É um tanto quanto perigoso falar o que pensa, com falar a verdade" frase do detetive 🕵 Blanc 😜
Achei o filme muito bom, mas não sei porque, não assistiria de novo. Creio que, depois de ter visto Assassinato no expresso do oriente, os outros filmes de detetive não me cativam tanto. Mas, sim o filme Glass Onion é legal pra caramba.
2:30 Curiosidade: além desse filme e além de cebolas os ogros também têm camadas :D Mas falando sério: um detalhe que eu gostei bastante foi no início do filme na cena em que todos os personagens se encontram no píer. Cada um usa a máscara no rosto de uma maneira (ou não usam) e isso se reflete na personalidade deles.
Filme extremamente previsivel Ate um episodio antigo de scooby doo é mais surpreendente. Continuação podre A unica coisa que salva é a atuação do Daniel Craig e as alfinetadas no Elon Musk
Acabei de ver. Adorei!! Sem duvida alguma um dos melhores do ano. Rian Jhonson sem querer criou um dos personagens mais excêntricos - E que não irá demorar muito - Mais célebres da cultura pop. Eu iria amar uma série de TV baseada nessa franquia.
Daniel Craig saindo de uma franquia e entrando em outra. O cara é fera.
Ele ta colecionando franquia, na me tira da cabeça que ele aceitou Millenium pq tava com cara de ser franquia
O tempo passa voando nesse filme.
@Matheus Emanuel Acontece, é impossível agradar a todos.
Hahaha que louco comigo foi ao contrário, até a metade achei atrasadíssimo
Eu tbm nem senti a hora passar
@@YasminCoelhoT Então parece não ter te fisgado. Em casos assim em filme parece ter o dobro do tempo.
Sim
Eu dizia q era muito dificil o Rian Johnson superar ou se igualar com a catarse do final do primeiro filme.
Eu assistindo o Glass Onion: "Oh, he actually did it"
Embora ainda ache o primeiro filme melhor, gostei muito desse também, super divertido e inteligente.
Compartilho da msm opinião
Idem
Disse tudo! Não tenho mais nada a acrescentar
Sim. Ainda acho o primeiro melhor, mas o segundo em roteiro é toda a resolução do mistério, mas glass onion não é ruim não.
Eu ainda gosto 1 o 2 e ok
O Ph tem uma capacidade de deixar qualquer filme mais interessante. Que crítica impecável
O texto do PH é maravilhoso demais.
No meio do vídeo parei pra apreciar isso, ele é mt bom
Já tinha gostado do primeiro, mas esse me pegou demais!!!!! Dei várias risadas, e fiquei preso do início ao fim.
Palmas para o Rian Johnson e equipe por esse feito.
O que eu não fiquei de borrado antes do blecaute não está escrito... Rian Johnson dirige de uma forma extremamente elegante e montagem intercalando o som da notificação incrível. Ainda prefiro o primeiro, mas esse é bom dms.
Eu gostei desse, pois a "vítima/suspeita" está mais envolvida que nunca na investigação, diferente da personagem que estava nesse papel no primeiro...
esse vídeo foi tão bom!!! fazia um tempinho que não assistia algo seu, me fez sentir falta da época da twitch!! lembro sempre como você diz que o trabalho do critico é agregar valor a obra e foi exatamente isso que senti vendo esse vídeo
Então, já quero o terceiro 😆
Quando vem uma sequência de algo bom sempre fica aquele receio, mas esta não me decepcionou nem um pouco.
Engraçado, gosto muito mais do primeiro. Esse achei um pouco arrastado demais no início e acabou me perdendo um pouco. E pessoalmente tbm achava o Christopher Plummer muito mais carismático que o Edward Norton. Felizmente Daniel Craig faz toda a diferença positiva em ambos.
Adoro estórias de detetive! E adoro o Daniel Craig também. Acho ele ótimo e lindo demais.
O primeiro é bem melhor. Esse eu achei muito óbvio. É um filme que diverte, mas esperava um pouco mais. E me parece que o Blanc, ganhou seu Watson.
Esta crítica é tão boa quanto o filme!!! Filmaço!!!
Siiim! Da muita vontade de acompanhar ele semanalmente!
Esse é infinitamente melhor que o primeiro. No primeiro tem muitos personagens completamente descartáveis que não adicionam nada a trama, esse ao contrário, tudo muito bem amarrado, conectado e extremamente engraçado. Nota 10
vc ta mlc cara
Surtou? A relevancia do elenco de apoio no primeiro é muito maior. Alem de que essa continuação foi muito previsivel. Em momento nenhum tive alguma surpresa relevante
Esse tá completamente perdido kkkkk
@@matheusmayo3079 Não é questão de relevância de nome é de utilidade no roteiro. Os personagens do Jaeden Martell, Katharine Langford por exemplo não acrescentam nada. E não vi previsibilidade no segundo filme, o twist da irmã é totalmente imprevisível.
o segundo ato foi brabíssimo, já o terceiro só broxou, queria o mistério e q o climax fosse a revelação dele, igual o primeiro q vc ta encucado até o ultimo segundo do filme. Pq caralhos o cara espera a mina descobrir o guardanapo para ai sim queima-lo, tem q ser muito bobo
PH é de longe um dos melhores críticos de cinema da atualidade. Comecei a ver o filme sem grandes expectativas e tive uma grata surpresa. Mas ao ver a crítica do PH, o filme cresceu ainda mais pra mim. A beleza do talento é isso, atribuir significado às coisas. Parabéns, PH !
Filme EXCELENTE, e sua análise melhor ainda, parabéns também pelo trabalho PH ✌🏻
Que texto fantástico! Parabéns PH!
Vi o Knives Out e achei um FILMAÇO, e depois assisti Glass Onin e gostei bastasse também, mas é inferior ao primeiro, o primeira tinha um ritmo que me empenho e surtou mais, mas esse tamanho é surpreende e divertido!!!!
PH, vc é um mestre em tirar leite de pedra! 👏🏻👏🏻👏🏻 O filme parece bem melhor após a sua crítica. Eu realmente ache bem abaixo do primeiro, mas a sua análise das entrelinhas vale a pena.
Parabéns pela filoso crítica(vc chega dá raiva de tão inteligente).Assistindo a sua crítica após assistir Glass Onion foi um compremento imprescindível p mim.Realmente a futilidade e elite parece q andam de braços dados.Janelle é o ponto chave na trama.
O fato dele se inovar na história empolga e muito para o próximo filme, mesmo ainda preferindo o 1°
Dá realmente vontade de ver uma história com esse personagem por semana.
Gostei bastante do primeiro, este, no entanto, achei previsível e o desfecho não me surpreendeu. Mas gosto do Daniel Craig e de tramas do gênero, espero que ajam mais filmes com esta temática investigativa.
Que vídeo eh esse querido PH! Preciso ver esta pérola com minha filha, outro dia reassisti o 1o com minha filha e ela AMOU! FELIZ 🎅 NATAL!!!
Melhor que o filme foi essa sensacional análise. Muito orgulho de ser um inscrito aqui do seu canal, Parabéns pelo o brilhante texto!
Na minha humilde opinião o PH é o melhor crítico de filmes na atualidade
FILMAÇO oooo Ameii tão quanto o primeiro, Daniel PERFEITO no papel, mas o destaque supremo é a rainha multifacetada Janelle Monae, que atuação maravilhosa, se ela ñ for indicada ao Oscar será um absurdo, ñ pode faltar a diva.
Filmaço!
Muito bom 👏👏👏
A análise do PH é cheia de camadas que eu não entendi quase nada, mas falando do filme é muito bem construído, digno de prêmios, super inteligente e detalhista.
ótima analise técnica, bem diferente de outros que fazem analises superficiais e baseadas em suas opniões e gostos. Parabéns PH.
Eu ainda gosto mais do primeiro, mas esse é bem legal também. Acho que demora um pouco pra engrenar, começa a ficar bom depois dos 30 minutos.
Brilhante, você é brilhante.
Faz um bem...
Obrigada.
cara, seus textos são muito bons. Parabéns !
Seria o detetive Benoit Blanc, dentro das suas limitações, o novo Inspector Jacques Clouseau!? Guardadas as devidas proporções, é claro, ele poderia muito bem estar iniciando um novo ciclo daquele tipo de filme, onde tudo era um mistério, sem nem mesmo ser um mistério, mas que nos envolvia com seus personagens e nos enredava nas tramas de Clouseau!! Uma Pantera com uma nova pelagem.
Tá mais para Hercule Poirot
Vi o filme agora a tarde e gostei muito. Altas viradas, pensei que o assassinato seria sobre um certo alguém, e na verdade era outro e depois outra, e altas viras..gostei. melhor que o primeiro.
E sobre Star Wars os últimos Jedi pra mim foi o melhor da última trilogia. Até porque ele quis dar rumo diferente para a saga , podendo até pensar num futuro pra Franquia
Glass onion é oq eu queria em knives ou mas não achei, ISSO SIM É UM FILME DE DETETIVE E MISTÉRIO
Misterio kkkkkk
Nos primeiros 5 minutos ja da pra sacar o filme inteiro
Ate scooby doo antigo tem reviravoltas mais surpreendentes
"ISSO SIM É UM FILME DE DETETICO E MISTÉRIO".
O que você realmente quis dizer: "Eu me sinto muito inteligentinho entendendo todas as referências de um filme em que o único predicado é falar mal do Elon Musk".
Não conhecia o primeiro (Ainda não assisti), mas me deparei com esse no final de semana e simplesmente adorei o filme, fiquei mais feliz ainda quando acompanhei sua explicação e pude ter uma nova visão sobre esse filme! Demais!
Assista o primeiro, se puder. É o melhor, até agora.
Que análise INCRÍVEL
7:33 - EXATAMENTE!
Diria até que válido para todas as artes!
PH, pra mim o Rian Johnson encontrou a galinha dos ovos de ouro dele. Eu vejo mais 10 filmes dessa franquia fácil fácil
Nossa! Eu gostei muito do filme, mas confesso que a aparente simplicidade do primeiro Knives Out me pegou mais e até pareceu mais curto. Talvez eu tenha essa impressão porque achei que o final foi mais longo do que eu gostaria, mas o final FINAL: perfeito.
Eu teus vídeos cada vez mais dão gosto de assistir. Gosto muito dos teus roteiros. Apesar da linguagem de vídeo e publicação escreita ser diferente eu iria adorar ler teus textos e análises.
Ansioso pra ver esse filme, amei o entre facas e segredos❤❤❤❤❤❤
nem perca seu tempo, filme ruim de mais
Se gostou do primeiro, com certeza irá gostar deste 😉
Diminua as expectativas... :D
Esse filme eh bem fraquinho
Amei demais!! Nem senti as 2h e pouco de filme!
Gostei bastante, me diverti, o elenco é ótimo e tô na expectativa pro 3º, mas ainda prefiro o primeiro com sua história e eventos mais contidos, mais limitados, mais pé no chão. As dimensões dos eventos desse segundo eu achei grandes demais. É uma coisa que não gosto em sequências. Filme virou fenômeno, aí no segundo metem orçamento enorme e querem ampliar tudo. Cenários, explosões, reviravoltas mirabolantes... Não acredito que seja necessário isso pra justificar o sucesso da franquia Knives Out, mas OK. Que venham mais.
Amei o filme. A atuação da Janelle Monáe é excepcional.
Em cada vídeo do PH eu sinto uma lágrima caindo dos meus olhos
Esses filmes me tiraram o ranço (gratuito preciso dizer) que tinha da cara do Daniel Craig. De fato Rian Johnson mandou bem e eu sempre amei livros de whodunit e esses filmes revitalizaram demais o gênero.
Primeiro filme que eu vi desse diretor foi Vigaristas, em original, The Brother Bloom. Lembro que é um filme que me ensinou a gostar de cinema e me apresentou Cat Stevens na trilha sonora. Já tinha vários desses elementos de mistério, personagens elegantes e roteiro inventivo.
só eu que achei o primeiro infinitamente melhor? 😢😂
Qual é desses emojis ai?
A crítica do ph eh outro delirio, não eh possível eu devo ter visto outro filme KKKK
Só
@@henriquebarreto3402 ué mano, é só vc argumentar pq o filme não é tudo isso, igual ele fez no vídeo
N n achei o primeiro tb bem melhor. O PH pode ter um olhar mais técnico mas ainda assim e um ser humano. tem filme que vai muito de sentimento ate do estado de espirito que vc vai assistir por isso fica muito subjetivo.
Um mistério inteligente, envolvente e muito divertido, muito bem dirigido e com atuações ótimas (a Janelle Monae me surpreendeu e tem a melhor atuação do filme). Tá bem equiparado ao original (talvez esse seja até melhor) e é o melhor filme que eu vi esse ano. Filmaço, adorei
Misterio inteligente? Reviravolta mais previsivel que a desse filme nao existe.
@@TiagoSilva-de3yx pera, que reviravolta? a única reviravolta que consigo pensar é a de (SPOILER A SEGUIR) ser uma irmã gêmea impersonando a outra. você tá me dizendo que isso foi previsível pra você? kkkkkkkkkkkkk
Fala sobre a série Animal Kingdom da HBO, me surpreendeu demais ! Tem o Finn cole de peaky blinders no elenco
Que filmaço! Parabéns pela interpretação do filme, fico na dúvida de qual gostei mais o primeiro ou este, acho que prefiro este! Abraço PH
É impressionante como ele consegue manter exatamente a mesma estrutura do primeiro, com os mesmos punchs, mas com um caso completamente diferente, meio que oq avatar 2 tentou fazer em prol da nostalgia, mas n consegue muito bem (não me entenda mal, amei o filme) ele também critica temas contemporâneos, política, internet, bilionários, superficialidades, big techs, fez com elegância oq não olhe para cima tentou fazer.
Como a gêmea da vítima recebeu o convite dele, se ele achava que ela estava morta e a gêmea nem era conhecida?
Tbm quero entender isso
PH é um poeta da sétima Arte, eu me sinto um desfavorecido de inteligência quando escuto ele falando
Pelo amor, menos, segura a emoção aí fã boy
Para mim esse já é bem melhor que o primeiro. Uma coisa que me incomoda no primeiro filme é como tem muitos personagens que só estão de enfeite na trama. Já no segundo todos estão envolvidos na trama ativamente. Outro ponto positivo no segundo é o humor que agrega muito para nós aderirmos ao caos silencioso que rodea os personagens. Espero que venha mais filmes nesse universo que mais uma vez conseguiu me cativar
Aquele cara que passava do nada e no final estava fumando quando a mina tava revirando as coisas também estava só de enfeite.. Achei q fosse servir pra algo mas era só pra gracejo mesmo...
@@Alexandre-so o Miles fala q no jogo dele existiriam pistas q levariam eles ao lugar certo e algumas q seriam apenas distrações. Eu acho q ele foi exatamente isso. Inclusive toda vez q ele passava dizia "eu não estou aqui, me ignorem" e acho q era pra a gente fazer exatamente isso, mas só oq eu consegui fazer foi desconfiar dele hahahahha
Tbm achei melhor que o primeiro justamente por esses pontos citados. Fora isso aqui o mistério do assassino não é oq surpreende mas sim todo o desdobramentos do roteiro nos fazendo enxergar a história de vários pontos diferentes. O primeiro até fez a mesma coisa, mas aqui eu senti que o Rian Johnson se aperfeiçoou
@@Alexandre-so Aquele cara é uma piada metalinguística. Ele reforça a ideia do filme de que a resposta do mistério é muito simples e não muito complexa. O tempo todo eles pedem pro "público" desviar a atenção do cara e prestar atenção naquilo que realmente importa, que está à vista. Não tem qualquer pista envolvendo ele e o roteirista tem plena consciência disso. Até mesmo esse personagem "inútil" da trama agrega à mensagem da narrativa.
Ansioso para apreciar o filme e voltar aqui pra apreciar novamente a crítica do PH
Preciso de mais uma sequência dessa franquia agora
Eu já queria assistir este filme, mas depois desta análise eu quero muito assistir.
Excelente sua visão...adorei👌
Assisti ontem e adorei! Te prende do começo ao fim
Excelente análise! Muito bom esse filme.
Que crítica bonita, Raphael! Obrigado!
A única coisa q posso dizer é que se o Rian Johnson teve q causar a treta das tretas em Star Wars para ter a liberdade de fazer esses dois filmes.... Azar dos fans de Star Wars! 😂
Fazia tempo que não via um filme tão bom... Que me fez rir de alegria diante do espetáculo na tela, da maestria do roteiro e principalmente do empenho de fazer algo especial. Ótimo trabalho do Johnson que deveria ter mais reconhecimento.
Do mais, excelente vídeo PH, como sempre!
Só agora que eu percebi que Entre Facas e Segredos é o primeiro filme 🎥 😂😂🤣🤣 realmente muito bom os dois filmes 🍿
Que vídeo bom PH❤️❤️
Kkkk tá meio hermético demais essas tuas análises mestre ph. Pensa que aqui desse lado dá tela temos não iniciados...
😅
Você sabe que o filme é bom, quando ficamos olhando quanto tempo falta pra terminar, pois ele tem 2 horas e pouco, mas passam voando.
Mas caramba hein PH, como que vc não comenta o BATIDÍSSIMO CLICHÊ do "caderninho que salva personagem de um tiro"? Não tem como defender essa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eu gostei muito, ainda prefiro o primeiro mas esse foi realmente muito bom.
Da pra entender a história sem precisar assistir o primeiro?
Esqueci toda a historia
@@LucasKimisima sim, é um outro mistério que só aproveita o mesmo detetive
@@LucasKimisima São casos diferentes
No 1° ele explica um pouco de seu metodo que é analisar todas a trajetória dos fatos
Eu gostei bastante, mas a parte que queima o guardanapo original achei forçado d+. Do nada, fácil..... sem nenhuma resistência. Aqui contou muito com meu senso de descrença. Hehehe
N sei se mais alguém concorda, mas dos vídeos q já vi seu é seu melhor texto. Q esculacho
Ela sentada com cara de Monalisa no final foi muito legal...
Janelle Monae QUE MULHER 😍😍😍😍😍
Talento!!
Achei o filme divertido, mas no primeiro eu realmente fiquei sem saber o assassino, mas esse a gente VÊ quem fez. So fica uns pequenos detalhes ocultos.
Então, por questões de história, o primeiro é BEM melhor
É uma boa comédia... mas não achei tão inteligente assim, e no caso do "mistério" tem muitos buracos.
Ex: O funcionário vai buscar 5 pessoas de barco e não acha estranho ter 7... e chegando na ilha o bilionário tinha todo um sistema montado para receber 7 convidados (com pulseiras tecnológicas, quartos, etc). Quando o "mistério" é solucionado o/a assassino poderia facilmente ter dado cabo de quem o descobriu (mantendo o apoio dos seus cúmplices que ainda estariam presos a ele/ela).
Vou gostar de ver mais comédias leves dessa franquia, mas sem nenhuma expectativa de que terá uma trama de mistério realmente boa e coesa.
🎶Monalisa 😍
Sou teu fã PH!
Não é ruim, mas achei o primeiro muito melhor. Nesse é impossível vc adivinhar o q estava acontecendo. O outro pelo menos te deixa a sensação de que tudo estava ali (mesmo q vc não junte as peças).
Eu tbm achei mais ou menos isso, vários fatos desse filme são distorcidos pra mostrar outra coisa que não foi o que aconteceu. Por exemplo a parte do copo do Miles.
Eu adooooorei!
Esse filme é espetacular. Tem um roteiro riquíssimo sobre comportamento do homem moderno e uma mensagem subliminar onde demonstra esse comportamento frente as mídias sociais e as relações interpessoais. Um excêntrico milionário que faz um monte de merda e tem os aplausos dos "amigos" interesseiros que batem tambor pra maluco. Antes de ser milionário, Miles era um homem comum, e as pessoas que hoje o endeusam, eram as que o ignorava e o ridicularizava. No fim todos são cúmplices de um ato inconsequente desse patético milionário, que tem todo seu plano adolescente desvendado pelo excelente detetive Blanc 🕵 que conta com a ajuda da Andi 🚺, muito ferida no passado pela ambição de Miles. Traição, vaidade, ambição, bajulação, narcisismo patológico perverso, luxúria e desonestidade são os comportamentos mais comuns dos personagens,. se parecedo muito com o atuais lacradores das redes sociais. "É um tanto quanto perigoso falar o que pensa, com falar a verdade" frase do detetive 🕵 Blanc 😜
Achei o filme muito bom, mas não sei porque, não assistiria de novo. Creio que, depois de ter visto Assassinato no expresso do oriente, os outros filmes de detetive não me cativam tanto. Mas, sim o filme Glass Onion é legal pra caramba.
Parabéns pela análise!
O filme foi maravilhoso até o momento em q ela pega o guardanapo e fica esfregando na cara do sujeito. Essa burrice me irritou muiitoooo
Galera eu sou leiga mas só eu senti um mix de Wes Anderson com diálogos quase bizarros estilo Tarantino?
9:21
e essa câmera desfocando ph
muito sagaz
A personagem da Kate Hodson me lembrou de tantas pessoas
Glass Onion é divertido demais, não tem como.
Faz um video das melhores animacoes do ano
Realmente, muito bom!
excelente avaliação....filmaçooooooo
Nas primeiras notas da trilha de mistério, temos o tema do jogo Among Us?
2:30
Curiosidade: além desse filme e além de cebolas os ogros também têm camadas :D
Mas falando sério: um detalhe que eu gostei bastante foi no início do filme na cena em que todos os personagens se encontram no píer. Cada um usa a máscara no rosto de uma maneira (ou não usam) e isso se reflete na personalidade deles.
Filme extremamente previsivel
Ate um episodio antigo de scooby doo é mais surpreendente. Continuação podre
A unica coisa que salva é a atuação do Daniel Craig e as alfinetadas no Elon Musk
O filme é sensacional, mas depois da resenha do PH fica ainda melhor
Incrível e divertido. Adorei.
Acabei de ver. Adorei!!
Sem duvida alguma um dos melhores do ano. Rian Jhonson sem querer criou um dos personagens mais excêntricos - E que não irá demorar muito - Mais célebres da cultura pop.
Eu iria amar uma série de TV baseada nessa franquia.
Bebe muito da fonte de Ágatha Christie. Muito bom.
Acho demais quando o diretor engana o espectador. Revela e esconde as coisas durante a narrativa.