Oi, Carlos! Maravilhosos os capítulos que escolheste para ler, desta novela que eu também adorei. Acho o capítulo XX uma pequena joia literária. Tristíssimo e comovente, mostra que o Sr. Ventura percebe, através do sofrimento e do remorso, a amizade genuína do Pereira, que lhe ofertou uma lealdade incondicional e um companheirismo a ponto do sacrifício. Além desses capítulos que leste, um outro que amei, pela sua graça, é aquele em que o Sr. Ventura está aprendendo a ler, o XX da segunda parte. A sua luta com o alfabeto se dá ao mesmo tempo em que o pequeno Sérgio está aprendendo a andar. Ele vê na persistência do menino que cai, "chora de despeito", mas, "enxutas as lágrimas, retomava o passeio", um estímulo para continuar a soletrar, "fortalecido naquele companheiro de uma ciência nova" rsrsrs. Carlos, adorei rever, pela tua leitura, esses capítulos memoráveis dessa pequena grande obra. Obrigada! Um abraço!!
Fragmentos muito impressionantes, Carlos! 🎉
Hype seus vídeos! Vamos chegar aos mil!
Miguel Torga é um gigante da literatura portuguesa!
❤😊
Oi, Carlos! Maravilhosos os capítulos que escolheste para ler, desta novela que eu também adorei.
Acho o capítulo XX uma pequena joia literária. Tristíssimo e comovente, mostra que o Sr. Ventura percebe, através do sofrimento e do remorso, a amizade genuína do Pereira, que lhe ofertou uma lealdade incondicional e um companheirismo a ponto do sacrifício.
Além desses capítulos que leste, um outro que amei, pela sua graça, é aquele em que o Sr. Ventura está aprendendo a ler, o XX da segunda parte. A sua luta com o alfabeto se dá ao mesmo tempo em que o pequeno Sérgio está aprendendo a andar. Ele vê na persistência do menino que cai, "chora de despeito", mas, "enxutas as lágrimas, retomava o passeio", um estímulo para continuar a soletrar, "fortalecido naquele companheiro de uma ciência nova" rsrsrs.
Carlos, adorei rever, pela tua leitura, esses capítulos memoráveis dessa pequena grande obra. Obrigada!
Um abraço!!
Abração ao amigo!