Territórios do Crime EP04 | Segurança pública realiza operações para combater crimes em Alagoas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 сен 2024
  • TV Pajuçara - Record
    Acesse:
    tnh1.com.br

Комментарии • 16

  • @tyweekndsignfelipe
    @tyweekndsignfelipe День назад +6

    Essas repostagem estão muito boa

  • @matheusLimaa07
    @matheusLimaa07 День назад +3

    Excelente!!! Era pra ter mais episódios 🤦‍♂️

  • @andremenezes1028
    @andremenezes1028 День назад +3

    Vocês deveria faz todos mês reportagens com esse temática.

  • @aleezinapns
    @aleezinapns День назад +4

    Eu tava gostando das reportagens 😔

  • @PauloSergio-tn7kb
    @PauloSergio-tn7kb 12 часов назад +2

    O PROBLEMA é q dentro da própria SEGURANÇA PÚBLICA tem bandidos TAMBÉM,ñ AGRAVANDO a TODOS ai é bandidos combatendo bandidos infelizmente 👍

  • @maisonprovence-kg8fb
    @maisonprovence-kg8fb День назад +1

    Excelente reportagem!!!

  • @adilsonlucio1957
    @adilsonlucio1957 День назад +1

    O futuro é inserto ninguém sabe como vai ser , com ajuda da justiça parece que o crime vai vencer

  • @mellucker7395
    @mellucker7395 3 часа назад

    Sou de Aracaju, conheço bem Maceió, cidade bonita e acolhedora, passei um tempo a serviço e gostei bastante dos Alagoanos por serem pessoas alegres e descontraídas como eu sou. Mas fiquei decepcionado com os Alagoanos politicamente por só apoiar políticos da da direita que trabalham e fazem tudo para os ricos que moram na pajuçara e ponta verde. Ou próximo da orla. Só citando alguns como Fernando Collor como muitos outros políticos da direita.
    Você se afasta desses lugares o que se ver é um contraste incrível. Ver que a cidade fora da orla ou próximo dela, parece outra cidade e de interior.
    Parece uma cidade de interior pouco agradável e o moderno não se ver. E cada vez mais se afastando dos pontos turísticos muita pobreza e o descaso do poder público dos políticos da direita, pior na periferia. E agora se mostra que não tem mais solução com crescimento de facções nas periferias face as favelas esconderijo dos bandidos e facções.
    Só fazendo uma analogia: os ratos quando chegam para pegar algo para comer em um local novo eles antes de ter a ação de furtar eles procuram um local para se esconder após a fuga caso haja perigo ou alguém chegar. Não agem de forma aleatória.
    Procuram antes um buraco ou um móvel para ficarem por baixo protegidos.
    Se não encontrar um buraco eles fazem um, seja no móvel ou na parede. Buraco feito, agora eles podem fazer o furto.
    Assim são as facções. Primeiro buscam esconderijos nas favelas, um cenário perfeito. Assim quando cometem um crime já tem onde se proteger da polícia. E os moradores ajudam na proteção, não por cumplicidade de crimes cometidos, a maioria são pessoas de bem, protegem os criminosos só para resguardar suas vidas e da sua família. Por acaso delatassem os bandidos das facções, e eles soubessem, é uma sentença de morte.
    Vendo todo esse aparato da polícia não serve para nada e nem para coibir nada.
    Quando a polícia chega com as armas mais modernas e letais do mundo não tem poder proporcional às armas dos bandidos, que a lei do silêncio e do anonimato dos moradores.
    A polícia entra ninguém denúncia não ver material de delito criminoso, e vai embora. Pode até prender um dois e três só para dar satisfação a imprensa e a sociedade. Então, não é descaso e inoperância da polícia. É não ter nem mesmo como combater! Não se combate o que não se ver?? Se as facções somem com a presença da polícia?
    Não vejo solução para Maceió se os governos forem da direita que não se importam com pobre. Contudo, são burros, porque esses que não dão dignidades são cooptados pelo crime e esses políticos viverão ilhados pelo mal que fomentaram com suas inoperância proposital.
    Como vemos no Rio de Janeiro e São Paulo, sem liberdade de ir e vir com a certeza de não ser morto por bandidos. Ou seja, o mal foi plantado, é colhido, e continua sendo semeado...
    Vejam, aqui em Aracaju facções não se cria porque não tem favelas sendo a única capital do Brasil sem favelas, praticamente. Tem facções em todo Brasil como no norte, no centro-oeste, no sul e sudeste, menos em Aracaju.
    Há facções em Salvador em Maceió e Aracaju entre as duas capitais não tem facção.
    Quando vou a Salvador fico triste com tantas favelas e hoje sem solução. Tudo isso fomentado pelo governo da direita pelo descaso. Lembro quando eu passei um tempo na Bahia à serviço e via que as pessoas já tinham uma doutrina que era ser " Carlista". Seguidores incondicionais do falecido governador da direita Antônio Carlos Magalhães. Vendo hoje tantas favelas, pobreza, face o descaso por esse governador na época.
    Eu questionava indignado com os baianos que contactei se eles não tinham amor próprio em apoiar e ser doutrinado por um ser que está fazendo um grande mal mal a Bahia! E que vai se tornar mais grave no futuro. Responderam: " Somos Carlista e pronto!! " Hoje sofrem com favelas como buracos para ratos se esconderem!! Fazendo analogia com os ratos das facções hoje.
    A direita não humaniza os pobres. São mercenários e visa sempre o lucro e o capital. Os seres humanos pobres não são obstáculos se vistos com humanidade, mas como mais um caminho para ficarem mais ricos como assim também fazem os pastores evangélicos da direita.
    Vejam os cantores sertanejos a maioria são da direita, fazem show em cidades carentes, por fortunas, e sabem que saem da saúde e da educação dessas cidades e não se sentem constrangidos.
    Vejam o cantor Gustavo Lima seguidor e tem postura da direita ele sempre acusado em fazer shows em cidades pobres com pouca verba para educação e saúde, mesmo assim ele não se sente constrangido e vai lá raspar o tacho do que resta de verba dessa cidade. Depois posta na net sua mansão e carros de luxo!
    A direita também fomentou no Rio de Janeiro essas favelas pela ditadura com dívida externa maior do mundo sem dinheiro para o social, e depois da mudança da capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília, nada foi feito. As pessoas sem empregos e sem ter a onde morar, foram morar nas encostas dos morros por não terem donos. E os governos nada fizeram para coibir essas construções fazendo moradias decentes para esse povo em outro local. Cresceu, e hoje é um mundo a parte onde os bandidos comandam, assim como os milicianos bandidos policiais expulsos e que estão crescendo por todo Brasil com anuência da direita. Como em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
    Aracaju foi sempre praticamente governada pela esquerda e quando surgia pequenas favelas de imediato a prefeitura construía casas e doavam para população e em alguns casos tinham prestação bem baixa.
    Então, você vai na periferia de Aracaju ela tem saneamento básico, é urbanizada, com praças, colégios, ruas asfaltadas e casas dignas para morar.
    Chega alguém de facção ele é visto que não é coisa boa, e como ainda são mínimos, a polícia chega e os moradores não tem medo de apontar onde estão.
    Tenho um cunhado taxista que pegou um turista e ele disse que gosta de ir nas cidades também na periferia para ver como é. Depois que meu cunhado rodou com ele na periferia de Aracaju ele disse: " Eu disse na periferia? " Porque essa é bem diferente das periferias que visitei e muitas que nem pude entrar em todo Brasil!
    Porque cito política, porque todos políticos tem ideologia, e a ideologia da direita é fortalecer os ricos e os dar poder cada vez mais. Enquanto aos pobres nada.
    Já a esquerda a ideologia é o socialismo, ou o " Social" onde todos vivam com dignidade seja pobre ou rico.
    Aqui em Aracaju, tivemos o governador Marcelo Deda da esquerda que também foi prefeito por duas legislatura, hoje falecido. Construiu muitas casas para os pobres que não tinham casas, construiu muitas creches, como criou a SAMU aqui em Aracaju e foi uma das primeiras do Brasil. Construiu Vários postos médicos, vários colégios, só citando algumas obras. Sendo justo teve alguns governos da direita como foi João Alves Filho e Augusto Franco, que fugiu a ideologia da direita e foram governos voltados para o povo.
    A solução de Maceió não é só combater as facções é construir casas e acabar com as favelas covil de facções e criminosos, URGENTE! Se não, nada poderá ser feito.
    E torço por isso, tem amigos em Maceió!!

  • @oslohvk9609
    @oslohvk9609 День назад +2

    Isso não chega aos pés do RJ e SP

  • @ArnaldoArnaldao
    @ArnaldoArnaldao 22 часа назад +1

    Só usar drone

  • @samiramorimgomes8575
    @samiramorimgomes8575 День назад +2

    Alfredo Gaspar, precisamos do senhor

  • @MiguelParaiba-hu1sv
    @MiguelParaiba-hu1sv День назад +1

    Tordura dores

  • @FranciscaSouza-jy2lv
    @FranciscaSouza-jy2lv 20 часов назад

    😢😢😂😅