Bonitinha? "Envelheço na Cidade!" é um soco no estômago, principalmente hoje, que a "nossa linda juventude, página de um livro bom" já era! Sou de 1963. A saudade que eu tenho daqueles dias dos anos 80 é desumana, isto eu posso garantir. Desumana!
Você não sabe como essa canção é importante pra tanta gente! A arte tem essa magia: replica sentimentos vividos por diferentes pessoas. Gratidão por essa grande inspiração de "Envelheço na Cidade". Sou feliz por fazer parte dessa geração rica em essência. Grata pelos milhares de sorrisos adolescentes, que você fez desabrochar nas nossas almas, com esses detalhes por trás dessa grande obra de arte!
A primeira vez que ouvi está música eu tinha 14 anos. Já se passaram 38 anos desde então. Mas toda vez que ela toca o adolescente desperta dentro de mim, como se o tempo voltasse. Como os ponteiros de um relógio.
Ouvi essa música quando morava sozinho, com 23 anos, em um cidade distante da família, solteiro, universitário. Eu estava dentro de um ônibus vazio às 23h em um dia frio com neblina. No meu celular estava escutando a rádio e tocou essa música. Ela me pegou de um jeito.. Acho que senti o que ele sentiu quando a escreveu.
Egdar é o nosso Pete Townsend nacional e um guitarrista único!e fez parte de bandas seminais com Ultraje a Rigor,Mercenárias,Smack e Cabine C !Esse som é um hino que não envelhece nunca!
Sou Rockeiro de alma, guitarrista de coração e já assisti há vários shows do Irá. Considero o Scandurra um dos melhores guitarristas que já escutei. Tive o privilégio de assistir alguns shows do Irá no Centro Cultural da Vergueiro, onde ficava ao lado dos músicos. Ver o Edgard tocando ao vivo, e de perto, demonstrou pra mim todo o talento desse artista.
Eu tive o grande prazer de encontrar o Edgard em 2006 na fila do Banco Itaú na Av. Faria Lima, pedi até um autógrafo kkk ele super carismático me atendeu prontamente, grande abraço, saúde paz e sucesso sempre.
Talvez uma das maiores músicas brasileiras de todos os tempos. A minha identificação com a música surgiu Por volta dos 18 ou 20 anos, mas Por alguma razão Eu sempre achei que era uma música de alguém mais novo. Com 20 anos você Se sente muito velho. De qualquer forma, ela retrata de forma muito fiel o que é ter 20 anos no Brasil, nos anos 80 ou 90 pelo menos.
UM Gênio Esse Edgard,sou fã Desde criança, canções Q ficaram no subsolo da minha Mente!!!! Moldaram o meu caráter musical!!!! Obrigado MESTRE ETERNO!!!! CD contrato final no SnapTube gratuito.
Era adolescente quando escutei nas rádios, pela primeira vez, Envelheço Na Cidade.....enchi tanto o saco que o meu pai comprou VIVENDO E NÃO APRENDENDO (vinil) que tenho o prazer de ter até hoje!!
Trabalhei próximo à estação Ana Rosa em 2012 (já era fã da música Envelheço Na Cidade desde 2004/5) e foi quando me contaram que a música havia sido escrita próximo da Estação Ana Rosa, só que pra mim disseram que foi escrita enquanto você tomava café numa padaria de esquina com a estação. Pensa na Alegria da criança né??? 😍✨❤️
Faço 40 anos este ano(2023). Adoro esta música, para mim ela faz todo o sentido pelo fato de eu ter nascido no interior e me mudado para a cidade no início da vida adulta (já nao tenho a mesma idade/envelheço na cidade), ainda ser solteiro(não pertenço a ninguém). Amo esta música.
Eu e o baixista da minha banda, um amigo de longuíssima data, fazemos aniversário no mesmo dia. E todo ano (antes do covid né), é tradicional a gente fazer um show/jam com um monte de amigos músicos e tal... E o grande momento da noite é sempre quando sobe ao palco todos os aniversariantes presentes para cantar Envelheço na Cidade. Meu parabéns preferido.... Aliás Edgar... já nos encontramos várias vezes pelo Espaço Som e pelo finado Matrix ehhehe pinheirenses!
Conheci uma banda de garagem em 1986,e em 1987 eles fizeram uma surpresa no meu aniversário de quinze anos tirando e tocando essa música para mim e me dando uma correntinha de prata que tenho até hoje....❤️É a música de cada aniversário para mim que hoje estou com 49.
Essa foi a primeira música do IRA! que ouvi. Lembro que tinha uns 12 anos e estava na casa do meu pai, ouvindo Kiss fm. Achei o refrão 100% nonsense e perguntei pro meu pai "quem canta isso?". Ele me mostrou o acústico de vocês e me apaixonei na hora. Tive o privilégio de assistir você e o Nasi em Mariana-MG em 2019. Grande dia, me emocionei muito.
Essa é uma música popular rock que gostei, ouvi muito e contínuo gostando e ouvindo mas sempre desperta a mesma vontade de ouvir novamente como uma novidade incrível que acabou de ser criada e desperta muito prazer. Nunca ficou no passado, o Rock brasileiro daquela época marcou muito!
Edgar, Envelheço na cidade é umas das top 10 da minha vida. Escuto toda semana. Tenho 45 anos (março 2021). Obrigado por essa obra prima. Vc é gênio! 👏👏👏🎸
As suas músicas são cinematográficas. Nesse disco de 86 tem outra que fala nesse lance de idade, a maravilhosa “15 anos”...que tem um verso que traduz uma verdade indiscutível: “seu amor hoje me alimentará amanhã”. Adoraria que você falasse sobre essa pérola também!
Assistir aos seus vídeos é como estar numa máquina do tempo. Que fantástica é a sensação: me sinto em São Paulo, como se estivesse nos anos 80/90, andando nas ruas de Pinheiros, pegando o busão pra ir à USP, voltando tarde da noite ouvindo no walkman as músicas que a gente gravava do rádio na fita K7, sem medo de nada, sem pressa pra nada, éramos jovens… Era tudo tão perfeito e a gente não percebia… Ôôôô saudade. 🌷 Parecia filme, mas era a vida real.
Sou admirador da banda e envelheço na cidade eu me sinto na música. Tenho 58 anos, cinegrafista, fiz jornalismo e hoje estou reformado e vivo em Estância Turística de Itu / SP
Edgard, essa músicas e todas as outras que você compôs estarão na eternidade musical mundial. Porque onde estiver um brasileiro pelo mundo, que goste da boa música, sua obra será lembrada e executada. Tenho 45 anos e essa música faz parte da minha vida. Um dia gostaria de poder fazer um som com você. Abraço.
Da Bahia. Todo ano compartilho esse som nos aniversários dos meus filhos de 34 e 36 anos! Hoje é aniversário do primogênito e já compartilhei! Nós gostamos do Ira! Edgard parabéns pelo canal contando as histórias das músicas!
Pra minha geração essa música virou um hino obrigatório em qualquer roda de violão e cerveja. Sou de Rio Claro e um dos meus últimos shows antes dessa Pandemia foi IRA folks no Sesi daqui. Com meus 40 e poucos pulava e cantava como um adolescente no primeiro show. O rock ainda respIRA graças a você Edgard . Obrigado pelo canal!
Primeiro solo que aprendi a tocar. Vi vcs uma fez passando por mim em uma feira da musica que conheci Michael Angelo Batio. O Ira! e muitas bandas desta época faz falta, apesar de uns que vc, Edigar, conhece de bandas da mesma época o sentindo do Rock foi criado. Eu tenho uma Giannini Supersonic que estou reformando a anos, acho que vc vai lembrar que tinha umas guitarras que saiam com o tensor em forma de U. Eu sou 10 anos mais novo e me lembro que era tudo muito dificil. Meu primeiro violao era um Tonante que meu pai recebeu no bar em troca de pagamento, e quebrou uma tarraxa e meu pai é funileiro pegou uma braçadeira e soldou uma arruela na ponta e a tarraxa voltou a funcionar. E foi nesse violão que aprendi tocar Envelheço na cidade. E como eu escutava da rádio eu cantava errado " Feliz aniversario o velhaço na cidade".
Edgard sem contar que desde minha adolescência nas festinhas na hora do parabéns cantamos Envelheço Na Cidade , hoje tenho 45 ,obra de arte sua letra 🤟🤟🤟🤟
Os que nos mantém eternamente jovens não são as cirurgias plásticas e sim o nosso estado de espírito. Temos que cultivar o espírito sempre jovem. Jovem de espírito é tudo de bom.
O maior guitarrista do Brasil. Edgar Scandurra. Envelheço na cidade é um puta dum clássico do rock nacional. Sempre curti. Desde '87 , quando a ouvi pela primeira vez , provavelmente. Aos 4 anos . Até os dias de hj. E quando fiz 20 anos, em '03, eu tbm ouvi envelheço na cidade. 😄👍
Ai sim é um verdadeiro músico. Hoje tem é merda na tv . Ira .legião. engenheiros Biquini. Titãs. Paralamas. Rpm. Ritchie... Não é pra qualquer uma Pts ....
Edgard , gravamos o acústico MTV juntos trabalho na GABISOM 36 anos Cristhian , a melhor parte do depoimento é o tênis amarrado igual Kichute só nós Paulistanos ! Abraço
Linda música! Muito bom ver como nossas reflexões em momentos que menos esperamos, conseguem nos dar obras de arte únicas e que refletem todo aquele momento que estamos passando! Acho uma letra muito forte e com uma reflexão muito madura sobre o que é envelhecer e os relacionamentos que cultivamos! Além de ser um belo anúncio de aniversário! Excelente vídeo não sabia a história da música, muito interessante!
Foi uma época muito 10 para mim, em 1986, Laboratório Beta Atalaia, Escola República do Peru no bairro do Méier, compras nas lojas de rua, Centro da Cidade no Rio de Janeiro, perfume Patchouli da tampa em forna de sifão(lembra Neide, minha irmãzinha no Laboratório?), e outros que curtem e valorizam a autêntica boa música, e são meus conhecidos daqueles tempos bons, (melhor, ótimos tempos), ou não, sintam-se lembrados aqui nestas linhas, valeu?!. E são outras tantas coisas legais... .Turmas 1100, 2100 e 3100 da República do Peru?, como estão vocês agora?... . Saúde e Paz com ótimas notícias sempre presentes no dia a dia, e não ouçam música ruim as vitimas serão suas bigornas auditivas e sua vontade será posta a perder por manipulações midiescas. E por ai tem mais... . P.S., muito obrigado, Edgard!, Vale para todo o sempre, Ira!... .
Puxa que delícia escutar essa história. Sou muito seu fã. Tenho certeza que você não lembra de um show que vocês fizeram no Instituto Condordia no bairro do Campo limpo. Era perto dos anos 90, vcs fecharam um festival de bandas e essa foi a primeira vez que toquei em público. Após o final nós moleques estávamos estasiados e de repente apareceu você do nosso lado pedindo um cigarro, a gente nem bebia ainda, rsss, foi extremamente marcante
Edgard, meu querido! Eu tinha tenros dezoito anos em 1982....e quando eu ouvi Núcleo Base fiquei maluco... Depois conheci outras músicas da banda Ira e me apaixonei por esse Rock in Roll fantástico que vocês fazem! Parabéns pela plataforma... Paz e Luz!
Sensacional Scandurra.👏👏👏O grande mestre da guitarra.Como compositor é um dos melhores do Brasil.Parabéns.Curto o Ira ! desde os meus 12 anos em 1987.Vida longa .✌👍✌
Edgard. Essa é a música que SEMPRE tocamos em nossos aniversários da família e amigos a mais de 20 anos. Já é nosso clássico. Muito obrigado!!! E ainda estamos seguindo. Um forte abraço...
Caramba, peguei ônibus por quatro anos na estação Ana Rosa e ficava sentado nesses bancos kkk não sabia senão teria levado um caderninho pra compor umas músicas kkk 4 anos dava pra eu escrever muita música hehe
Show de bola Scandurra,nos presenteie mais com esses relatos. Um cara compor aos 20 anos um dos maiores hinos do rock nacional mostra a sua genialidade, baita guitarrista,compositor e cantor. Alias, tenho curiosidade sobre os insigths na composicão, por ex em Tarde Vazia,seu back'n vocal no refrao, cara q feeling pra colocar ali,sensibilidade musical pura,eu acho. Seu estilo fazendo a segunda voz me lembra muito the Edge... abs
Essa coisa de envelhecer é bem "loka"!! E eu sou uma das pessoas que envelheceram junto com Feliz aniversário. E mesmo com o passar dos anos nossas almas permanecem jovens.
Cresci ouvindo Ira , ouço até hoje e tb sinto que nossa mente se mantém ativa e jovem mesmo com o tempo .. e a música só aumenta esta conexão .. muito bom ! No momento adequado quero muito ir a um show desta banda tão querida e carismática.. q me ajuda sim a me lembrar q a juventude eh um estado de espírito!
Ira é uma das maiores bandas de Rock do Brasil! Tive oportunidade de assistir shows mais de uma vez no Circo Voador no início dos anos 90... Envelheço na cidade... ♥️🤘🏻
Fala galera. Abraço Scandurra e Nasi. Sou fã do Ira! desde que ele nasceu. Fui no 1º Hollywood Rock quando morei no Rio de Janeiro. E tem uma curiosidade sobre esta música. Aqui na minha família sempre que alguém faz aniversário, a gente põe pra tocar e quando dá o refrão, todo mundo se abraça e pula até a exaustão. Até minha mãe pulava, até enquanto ela aguentou. As pessoas que não são da família quando vêm nas festas aqui, sempre se impressiona por esta "tradição" daqui de casa.
Queria compartilhar que desde que conheci o violão eu tento tocar a introdução de Envelheço na Cidade. No fim do ano faço 30 e ainda não consegui. Parabéns pela música!
Entre tantas outras letras fodásticas, essa é especial pra mim. Essa virou hino no meu aniversário. Milhares de pessoas assim como eu, se identificam bastante com ela.
Edgard Scandurra, acabei de chegar no seu canal, é uma honra sem tamanho e sem adjetivos, eu já vi o Ira! em 3 oportunidades... Uma das músicas que eu mais amo, eu ainda não vi se vc já comentou sobre, enfim sobra a música Logo de Cara
Tenho um grande amigo em SP que tambem e seu amigo..o nome dele e Pedro,..casado com a Help..eles moram na Vila Mariana,tinham uma lojinha de CDs e locadora..foi la que conheci o som do Ira,..o Pedro sempre falava de voce,mostrava as misicas pra mim..
Envelheço na Cidade, lembrança linda esse som. Eis que me pego saudosista hehe... É exatamente isso, te entendo perfeitamente Edgard, eu com os meus 50 anos ainda fico toda boba quando descubro ou aprendo algo novo. A música tem esse poder, de nos transportar, de nos fazer sentir... Eu ainda me sinto jovem, viva, e no meu caso é o ciclismo que traz essa gana de querer sempre mais da vida. PS: Continua charmoso. Grande beijo 😘🌻 !
Essa música faz parte da minha trilha sonora e de muitas pessoas. Obrigado pela inspiração e criação. Inclusive foi uma das primeiras músicas que toquei na minha primeira bandinha de amigos da rua... Só não conseguia executar com a maestria do Edgard, logicamente...
Cara esse seu canal e esses seus videos estao sendo um presente para mim. Tenho 49 anos e sou um fã do IRA! desde os meus 12 ou 13 anos de idade. Eu tenho o 1º LP do IRA! Gratidão
Um clássico da juventude, "Envelheço na Cidade" não envelhece
Gosto muito dessa música
A coisa mais legal é escutar envelheço na cidade no dia do seu próprio aniversário
Bonitinha? "Envelheço na Cidade!" é um soco no estômago, principalmente hoje, que a "nossa linda juventude, página de um livro bom" já era! Sou de 1963. A saudade que eu tenho daqueles dias dos anos 80 é desumana, isto eu posso garantir. Desumana!
Sou de 1972 e te entendo bem! Sinto o mesmo .
Pode crê
Concordo com tudo que você falou.
Essa música tocava em todas as rádios direto.
Hoje, quem toca é Anitta.
@@hannibalclark6111É verdade. Sou de 67 e moro de saudades tudo, principalmente dos anos 80.
Você não sabe como essa canção é importante pra tanta gente! A arte tem essa magia: replica sentimentos vividos por diferentes pessoas. Gratidão por essa grande inspiração de "Envelheço na Cidade". Sou feliz por fazer parte dessa geração rica em essência. Grata pelos milhares de sorrisos adolescentes, que você fez desabrochar nas nossas almas, com esses detalhes por trás dessa grande obra de arte!
Parabéns!!!
sempre que eu fico meio triste, e olho o horizonte da cidade, o "envelheço na cidade" casa como uma luva
Envelheço na Cidade... Me lembro dessa música sempre que faço aniversário. Faz pensar. Sem dúvida uma das obras primas da Banda Ira!
A primeira vez que ouvi está música eu tinha 14 anos. Já se passaram 38 anos desde então. Mas toda vez que ela toca o adolescente desperta dentro de mim, como se o tempo voltasse. Como os ponteiros de um relógio.
A voz de Edgard é melodiosa até falando, simplesmente!
Fãs agradecem!
Abração desde Paraguay 🇵🇾 Edgar! Sou grande fã do rock brasileiro e do Irã!
Bien-venido hermano paraguayo !!!
😜🎸🥁🎤🔊🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
Irã nao, IRA 😂😂😂😂
Ouvi essa música quando morava sozinho, com 23 anos, em um cidade distante da família, solteiro, universitário. Eu estava dentro de um ônibus vazio às 23h em um dia frio com neblina. No meu celular estava escutando a rádio e tocou essa música. Ela me pegou de um jeito.. Acho que senti o que ele sentiu quando a escreveu.
A elegância que esse cara toca guitarra é absurda. Um dos melhores guitarrista Brasil.
Egdar é o nosso Pete Townsend nacional e um guitarrista único!e fez parte de bandas seminais com Ultraje a Rigor,Mercenárias,Smack e Cabine C !Esse som é um hino que não envelhece nunca!
Parabéns pela composição, poucas vezes se vê letra, ritmo e melodia se encaixando tão perfeitamente.
ENVELHEÇO NA CIDADE É UMA OBRA PRIMA.
Eu tinha 17 anos quando você compôs Envelheço na Cidade em 82. Saudades daquele tempo maravilhoso!
O MELHOR GUITARRISTA DO BRASIL, no mínimo!!!!👏🏼👏🏼👏🏼
Este é fera mesmo! Patrimônio nacional. Rs
uau, vc deve entender um bocado de guitarra pra afirmar isso.
Sou Rockeiro de alma, guitarrista de coração e já assisti há vários shows do Irá. Considero o Scandurra um dos melhores guitarristas que já escutei. Tive o privilégio de assistir alguns shows do Irá no Centro Cultural da Vergueiro, onde ficava ao lado dos músicos. Ver o Edgard tocando ao vivo, e de perto, demonstrou pra mim todo o talento desse artista.
@@PhilipsMonsters mesmo sem vc ser músico, fez um comentário racional. Já o dono da postagem viajou legal na maionese e teve uma alucinação on line.
Todos os anos no dia do meu aniversário, eu rolo essa música umas 10 vezes sem parar, obrigado Edgar 🙌
Eu tive o grande prazer de encontrar o Edgard em 2006 na fila do Banco Itaú na Av. Faria Lima, pedi até um autógrafo kkk ele super carismático me atendeu prontamente, grande abraço, saúde paz e sucesso sempre.
Talvez uma das maiores músicas brasileiras de todos os tempos.
A minha identificação com a música surgiu Por volta dos 18 ou 20 anos, mas Por alguma razão Eu sempre achei que era uma música de alguém mais novo. Com 20 anos você Se sente muito velho.
De qualquer forma, ela retrata de forma muito fiel o que é ter 20 anos no Brasil, nos anos 80 ou 90 pelo menos.
UM Gênio Esse Edgard,sou fã Desde criança, canções Q ficaram no subsolo da minha Mente!!!! Moldaram o meu caráter musical!!!! Obrigado MESTRE ETERNO!!!! CD contrato final no SnapTube gratuito.
Envelheço na cidade é um verdadeiro hino pra muitos que foram adolescentes naquele tempo dos anos 80!!
Uma das melhores bandas do Brasil
Escuto quase todos os dias. Adoro IRA. Adoro Edgar Scandura. Adoro essa música. Beijos.
Era adolescente quando escutei nas rádios, pela primeira vez, Envelheço Na Cidade.....enchi tanto o saco que o meu pai comprou VIVENDO E NÃO APRENDENDO (vinil) que tenho o prazer de ter até hoje!!
Trabalhei próximo à estação Ana Rosa em 2012 (já era fã da música Envelheço Na Cidade desde 2004/5) e foi quando me contaram que a música havia sido escrita próximo da Estação Ana Rosa, só que pra mim disseram que foi escrita enquanto você tomava café numa padaria de esquina com a estação. Pensa na Alegria da criança né??? 😍✨❤️
Faço 40 anos este ano(2023). Adoro esta música, para mim ela faz todo o sentido pelo fato de eu ter nascido no interior e me mudado para a cidade no início da vida adulta (já nao tenho a mesma idade/envelheço na cidade), ainda ser solteiro(não pertenço a ninguém). Amo esta música.
Núcleo base tudo nessa música é excelente letra,arranjo, melodia é a minha canção preferida do Ira !! me lembra 1986 aqui no Paraná meus 11 anos🤗
Eu e o baixista da minha banda, um amigo de longuíssima data, fazemos aniversário no mesmo dia. E todo ano (antes do covid né), é tradicional a gente fazer um show/jam com um monte de amigos músicos e tal... E o grande momento da noite é sempre quando sobe ao palco todos os aniversariantes presentes para cantar Envelheço na Cidade. Meu parabéns preferido.... Aliás Edgar... já nos encontramos várias vezes pelo Espaço Som e pelo finado Matrix ehhehe pinheirenses!
Conheci uma banda de garagem em 1986,e em 1987 eles fizeram uma surpresa no meu aniversário de quinze anos tirando e tocando essa música para mim e me dando uma correntinha de prata que tenho até hoje....❤️É a música de cada aniversário para mim que hoje estou com 49.
Essa foi a primeira música do IRA! que ouvi. Lembro que tinha uns 12 anos e estava na casa do meu pai, ouvindo Kiss fm. Achei o refrão 100% nonsense e perguntei pro meu pai "quem canta isso?". Ele me mostrou o acústico de vocês e me apaixonei na hora. Tive o privilégio de assistir você e o Nasi em Mariana-MG em 2019. Grande dia, me emocionei muito.
Essa é uma música popular rock que gostei, ouvi muito e contínuo gostando e ouvindo mas sempre desperta a mesma vontade de ouvir novamente como uma novidade incrível que acabou de ser criada e desperta muito prazer. Nunca ficou no passado, o Rock brasileiro daquela época marcou muito!
Somos tão jovens! envelhecemos na cidade! Obrigado.
Edgar, Envelheço na cidade é umas das top 10 da minha vida. Escuto toda semana. Tenho 45 anos (março 2021). Obrigado por essa obra prima. Vc é gênio! 👏👏👏🎸
Amigo Scan, eu estava fazendo os cálculos, estou com 42 anos e quando nos conhecemos tu estavas com 42 anos, voou o tempo... rsrs
Os acordes iniciais de "Envelheço na cidade" são inconfundíveis.
👏🏼👏🏼😁😁👍🏾👌🏾
As suas músicas são cinematográficas. Nesse disco de 86 tem outra que fala nesse lance de idade, a maravilhosa “15 anos”...que tem um verso que traduz uma verdade indiscutível: “seu amor hoje me alimentará amanhã”. Adoraria que você falasse sobre essa pérola também!
Assistir aos seus vídeos é como estar numa máquina do tempo. Que fantástica é a sensação: me sinto em São Paulo, como se estivesse nos anos 80/90, andando nas ruas de Pinheiros, pegando o busão pra ir à USP, voltando tarde da noite ouvindo no walkman as músicas que a gente gravava do rádio na fita K7, sem medo de nada, sem pressa pra nada, éramos jovens… Era tudo tão perfeito e a gente não percebia…
Ôôôô saudade. 🌷
Parecia filme, mas era a vida real.
Sou admirador da banda e envelheço na cidade eu me sinto na música.
Tenho 58 anos, cinegrafista, fiz jornalismo e hoje estou reformado e vivo em Estância Turística de Itu / SP
Eu me lembro andando no centro de sp nessa época,essa musica é o símbolo dessa juventude urbana
Edgard, essa músicas e todas as outras que você compôs estarão na eternidade musical mundial. Porque onde estiver um brasileiro pelo mundo, que goste da boa música, sua obra será lembrada e executada. Tenho 45 anos e essa música faz parte da minha vida. Um dia gostaria de poder fazer um som com você. Abraço.
Da Bahia. Todo ano compartilho esse som nos aniversários dos meus filhos de 34 e 36 anos! Hoje é aniversário do primogênito e já compartilhei! Nós gostamos do Ira! Edgard parabéns pelo canal contando as histórias das músicas!
Tenho 63 e me sinto assim igualmente......Vida longa a vc e ao rock'n'roll,,,,,,,Essa música sempre significou muito na minha vida...
Nossa eu AMO esta música! Que delícia ouvi-la sempre; pois trás uma VIBE MARAVILHOSA. 👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍
Um gênio ! Trouxe referências Mods de fora pro Brasil ! Isso é Incrível ! O passado foi ouro puro mesmo !
Pra minha geração essa música virou um hino obrigatório em qualquer roda de violão e cerveja.
Sou de Rio Claro e um dos meus últimos shows antes dessa Pandemia foi IRA folks no Sesi daqui.
Com meus 40 e poucos pulava e cantava como um adolescente no primeiro show. O rock ainda respIRA graças a você Edgard . Obrigado pelo canal!
Primeiro solo que aprendi a tocar.
Vi vcs uma fez passando por mim em uma feira da musica que conheci Michael Angelo Batio.
O Ira! e muitas bandas desta época faz falta, apesar de uns que vc, Edigar, conhece de bandas da mesma época o sentindo do Rock foi criado.
Eu tenho uma Giannini Supersonic que estou reformando a anos, acho que vc vai lembrar que tinha umas guitarras que saiam com o tensor em forma de U.
Eu sou 10 anos mais novo e me lembro que era tudo muito dificil.
Meu primeiro violao era um Tonante que meu pai recebeu no bar em troca de pagamento, e quebrou uma tarraxa e meu pai é funileiro pegou uma braçadeira e soldou uma arruela na ponta e a tarraxa voltou a funcionar. E foi nesse violão que aprendi tocar Envelheço na cidade.
E como eu escutava da rádio eu cantava errado " Feliz aniversario o velhaço na cidade".
Edgard sem contar que desde minha adolescência nas festinhas na hora do parabéns cantamos Envelheço Na Cidade , hoje tenho 45 ,obra de arte sua letra 🤟🤟🤟🤟
Os que nos mantém eternamente jovens não são as cirurgias plásticas e sim o nosso estado de espírito. Temos que cultivar o espírito sempre jovem. Jovem de espírito é tudo de bom.
O maior guitarrista do Brasil. Edgar Scandurra.
Envelheço na cidade é um puta dum clássico do rock nacional. Sempre curti. Desde '87 , quando a ouvi pela primeira vez , provavelmente. Aos 4 anos . Até os dias de hj.
E quando fiz 20 anos, em '03, eu tbm ouvi envelheço na cidade. 😄👍
Ai sim é um verdadeiro músico.
Hoje tem é merda na tv .
Ira .legião. engenheiros
Biquini. Titãs. Paralamas.
Rpm. Ritchie...
Não é pra qualquer uma
Pts ....
Edgard , gravamos o acústico MTV juntos trabalho na GABISOM 36 anos Cristhian , a melhor parte do depoimento é o tênis amarrado igual Kichute só nós Paulistanos ! Abraço
Sem dúvidas música rejuvenesce ! Tenho 50tinha e ngm acredita, acho que o rock ajuda 😂
Linda música! Muito bom ver como nossas reflexões em momentos que menos esperamos, conseguem nos dar obras de arte únicas e que refletem todo aquele momento que estamos passando! Acho uma letra muito forte e com uma reflexão muito madura sobre o que é envelhecer e os relacionamentos que cultivamos! Além de ser um belo anúncio de aniversário! Excelente vídeo não sabia a história da música, muito interessante!
Sugestão... no final toca a música, pra no clima da história a gente viajar na sonoridade.... ab
Enquanto houver o que aprender, haverá juventude.
Essa frase é forte , cara
Foi uma época muito 10 para mim, em 1986, Laboratório Beta Atalaia, Escola República do Peru no bairro do Méier, compras nas lojas de rua, Centro da Cidade no Rio de Janeiro, perfume Patchouli da tampa em forna de sifão(lembra Neide, minha irmãzinha no Laboratório?), e outros que curtem e valorizam a autêntica boa música, e são meus conhecidos daqueles tempos bons, (melhor, ótimos tempos), ou não, sintam-se lembrados aqui nestas linhas, valeu?!. E são outras tantas coisas legais... .Turmas 1100, 2100 e 3100 da República do Peru?, como estão vocês agora?... . Saúde e Paz com ótimas notícias sempre presentes no dia a dia, e não ouçam música ruim as vitimas serão suas bigornas auditivas e sua vontade será posta a perder por manipulações midiescas. E por ai tem mais... . P.S., muito obrigado, Edgard!, Vale para todo o sempre, Ira!... .
Toda a vez que vou desejar feliz aniversário a alguém me vem essa música na cabeça...
Músicas de nossa juventude inesquecíveis nostalgias saudades dos anos 80 foi ontem ,passou muito rápido,temos esse mesmo sentimento.
Adoro a inteligência , a musicalidade do Edgar, você é incrível.....Deus te abençoe poderosamente sempre!!!👏👏👏👏🙏🙏
Tenho 50 anos e ouvia essa canção e pensava dizia que música espetacular essa e Dias de Luta são hinos🎸🎵
Muito bom esse contato. Demais saber a história das músicas q a gente ouve e gosta. Parabéns e que venham muito mais 👏👏👏👏👏
Eeés
Aahhhh! Essa música marcou uma fase linda da minha vida .... a adolescência... por volta dos 14, 15 anos! Pensa!!! Tudo de bom!!
Puxa que delícia escutar essa história. Sou muito seu fã. Tenho certeza que você não lembra de um show que vocês fizeram no Instituto Condordia no bairro do Campo limpo. Era perto dos anos 90, vcs fecharam um festival de bandas e essa foi a primeira vez que toquei em público. Após o final nós moleques estávamos estasiados e de repente apareceu você do nosso lado pedindo um cigarro, a gente nem bebia ainda, rsss, foi extremamente marcante
Edgard, meu querido!
Eu tinha tenros dezoito anos em 1982....e quando eu ouvi Núcleo Base fiquei maluco...
Depois conheci outras músicas da banda Ira e me apaixonei por esse Rock in Roll fantástico que vocês fazem!
Parabéns pela plataforma...
Paz e Luz!
Sensacional Scandurra.👏👏👏O grande mestre da guitarra.Como compositor é um dos melhores do Brasil.Parabéns.Curto o Ira ! desde os meus 12 anos em 1987.Vida longa .✌👍✌
Edgard. Essa é a música que SEMPRE tocamos em nossos aniversários da família e amigos a mais de 20 anos. Já é nosso clássico. Muito obrigado!!! E ainda estamos seguindo. Um forte abraço...
Nasci em 82....14 anos depois essa música marcava minha vida 🎶❤
Bom gosto ao extremo.
Caramba, peguei ônibus por quatro anos na estação Ana Rosa e ficava sentado nesses bancos kkk não sabia senão teria levado um caderninho pra compor umas músicas kkk 4 anos dava pra eu escrever muita música hehe
Show de bola Scandurra,nos presenteie mais com esses relatos. Um cara compor aos 20 anos um dos maiores hinos do rock nacional mostra a sua genialidade, baita guitarrista,compositor e cantor. Alias, tenho curiosidade sobre os insigths na composicão, por ex em Tarde Vazia,seu back'n vocal no refrao, cara q feeling pra colocar ali,sensibilidade musical pura,eu acho. Seu estilo fazendo a segunda voz me lembra muito the Edge... abs
Bela história meu caro. Essa canção embalou minha tenra infância! Me remete a boas memórias! Salve I.R.A. salve Edgard!
Ouço essa musica em todos os meus aniversários ha mais de 30 anos e sempre sentia essa nostalgia.
Um gênio da música brasileira. Um homem lindooooooooo.
Engraçado que eu também me lembro do dia que fiz 20 anos de idade e da música que eu estava ouvindo.
Muito bom ouvir tuas histórias!! Essa música é um hino! Uma das melhores do rock brasileiro, como tantas outras do Ira!
Essa coisa de envelhecer é bem "loka"!! E eu sou uma das pessoas que envelheceram junto com Feliz aniversário. E mesmo com o passar dos anos nossas almas permanecem jovens.
Cresci ouvindo Ira , ouço até hoje e tb sinto que nossa mente se mantém ativa e jovem mesmo com o tempo .. e a música só aumenta esta conexão .. muito bom ! No momento adequado quero muito ir a um show desta banda tão querida e carismática.. q me ajuda sim a me lembrar q a juventude eh um estado de espírito!
Acho muito legal isso dos compositores contarem as histórias de suas músicas,bom demais,da agente percebe o talento dos caras...
Esse sotaque paulistano do Edgar é uma delícia.
Ira é uma das maiores bandas de Rock do Brasil! Tive oportunidade de assistir shows mais de uma vez no Circo Voador no início dos anos 90... Envelheço na cidade... ♥️🤘🏻
Fala galera. Abraço Scandurra e Nasi. Sou fã do Ira! desde que ele nasceu. Fui no 1º Hollywood Rock quando morei no Rio de Janeiro. E tem uma curiosidade sobre esta música. Aqui na minha família sempre que alguém faz aniversário, a gente põe pra tocar e quando dá o refrão, todo mundo se abraça e pula até a exaustão. Até minha mãe pulava, até enquanto ela aguentou. As pessoas que não são da família quando vêm nas festas aqui, sempre se impressiona por esta "tradição" daqui de casa.
Queria compartilhar que desde que conheci o violão eu tento tocar a introdução de Envelheço na Cidade. No fim do ano faço 30 e ainda não consegui. Parabéns pela música!
Entre tantas outras letras fodásticas, essa é especial pra mim. Essa virou hino no meu aniversário. Milhares de pessoas assim como eu, se identificam bastante com ela.
A música boa nunca morre
Depois de envelheço na cidade eu adoro tarde vazia pra mim são as melhores do ira
Essa musica embalou a minha adolescência nos anos 80 !! Parabéns e muito obrigado Edgar Scandurra !!!
Edgard Scandurra, acabei de chegar no seu canal, é uma honra sem tamanho e sem adjetivos, eu já vi o Ira! em 3 oportunidades... Uma das músicas que eu mais amo, eu ainda não vi se vc já comentou sobre, enfim sobra a música Logo de Cara
Foi a primeira música que ouvi do Ira! Em meados dos 80s :)
Sempre fui fã do Ira.
Minha música obrigatória nos aniversarios...sem ela não é completa a festa...
Tenho um grande amigo em SP que tambem e seu amigo..o nome dele e Pedro,..casado com a Help..eles moram na Vila Mariana,tinham uma lojinha de CDs e locadora..foi la que conheci o som do Ira,..o Pedro sempre falava de voce,mostrava as misicas pra mim..
Envelheço na Cidade, lembrança linda esse som. Eis que me pego saudosista hehe... É exatamente isso, te entendo perfeitamente Edgard, eu com os meus 50 anos ainda fico toda boba quando descubro ou aprendo algo novo. A música tem esse poder, de nos transportar, de nos fazer sentir... Eu ainda me sinto jovem, viva, e no meu caso é o ciclismo que traz essa gana de querer sempre mais da vida. PS: Continua charmoso. Grande beijo 😘🌻 !
Essa música faz parte da minha trilha sonora e de muitas pessoas. Obrigado pela inspiração e criação. Inclusive foi uma das primeiras músicas que toquei na minha primeira bandinha de amigos da rua... Só não conseguia executar com a maestria do Edgard, logicamente...
Adoro essa música
Cara, muito obrigado por vc e o IRA engrandecer o final da minha adolescência e começo da vida adulta.
Uma música que ainda toca fundo.
Obrigado
Edgar Scandurra tem o meu respeito ...
Gostaria de ter o privilégio de poder conhecê-lo ...
Maravilha esse seu canal... músicas MARAVILHOSAS que foi trilha de minha juventude...e saber das histórias por trás ... muito demais...Abrs
Grande música! Todas vezes que pego no violão toco a emblemática introdução.
Gosto dessa música até hoje é show e atemporal, top,top,top!!! 😘
Eu tinha 16 anos, adorava essa música! E você lindo sempre ❤️❤️
Eu fui em um show do irá na praça dá sé. Em 2001 se não me engano, foi o melhor show da minha vida.
Obrigado Edigar. Feliz aniversário 👏🏼👏🏼👏🏾👏🏾👏🏾👏🏼
Cara esse seu canal e esses seus videos estao sendo um presente para mim. Tenho 49 anos e sou um fã do IRA! desde os meus 12 ou 13 anos de idade. Eu tenho o 1º LP do IRA! Gratidão