Documentário "Assédio Eleitoral"
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- É assédio eleitoral quando um chefe tenta influenciar seu empregado a votar em determinado candidato ou partido. A prática deve ser denunciada ao Ministério Público do Trabalho (MPT): mpt.mp.br.
É ilegal ameaçar demitir quem declarar voto em candidato contrário ao apoiado pelo dono da empresa e oferecer dinheiro ou promoção em troca de voto. Também é proibido exigir que os trabalhadores entreguem os títulos eleitorais para a empresa até que as eleições ocorram, buscando evitar que o empregado vote e as abstenções beneficiem o candidato apoiado pelo patrão.
Site: www.prt3.mpt.mp.br
Instagram: mpt.mg
Acho lindo essa humanização, até esqueço que metade do meu estado caga em buraco e as prefeituras tão preocupadas em colocar luz de led ao invés de instalar uma rede de esgoto.
Em mais deixa eu te fazer uma pergunta invadir escolas públicas universidades, públicas obrigar alunos a votar no e funcionários a votar em candidatos, de esquerda não seria assédio eleitoral.
Outra coisa lembra do prefeito de Belford Roxo no município de Rio de Janeiro. Sera que ele vai ser processado também afinal ele mandou seus funcionários, ir no evento do Lula, obrigou todos os funcionários, a votar no Lula.