Fala, Lordão! Como técnico afinador posso deixar mais algumas dicas... é importante também atentar para a afinação do instrumento, muitos instrumentos mais antigos tem rachaduras na chapa de ferro fundido, próximas às cravelhas, tornando impossível a afinação e muitas vezes até o próprio restauro simplesmente não vale a pena. Aproveitem também para dar uma olhada nos feltros dos martelos, se não estão muitos gastos e compactados... por último e não menos importante, cupins, esse pode ser um problemão, olhem em todos os cantos!
@@Pablo.Albino Fala mestre! Então, nessa faixa de idade vais encontrar muitos modelos da Fritz Dobbert... tem alguns um pouco mais antigos, com cerca de 40 anos da Essenfelder que são pianos excelentes se foram conservados da forma correta. Também vais encontrar alguns pianos com nomes alemães mas na verdade foram fabricados em MG, como os pianos Schubert e Schneider, são muito mais antigos e às vezes nem vale a pena. O ideal, como sempre, é tocar e verificar pessoalmente o piano.
Lord eu como a grande maioria dos Brasileiros somos pobres, você poderia fazer um videos falando de como escolher um piano digital para aprender, quais detalhes devemos olhar para comprar um. Para assim não comprar algo que vai prejudicar a aprendizagem.
Nao é verdade. Se assim fosse só haveria golzinho e uno rodando nas ruas.. Eu acho que o leigo pode buscar pelo mais barato, mas para quem ja passou pela experiencia de ter algo de pessima qualidade, vai fazer de tudo para ter o melhor.
Achei um WINDSOR usado e bem conservado, MAS, fica em outra cidade, e não tenho como ver e tocar de perto, era de um casal de franceses residentes em Brasília e ficou de presente para cuidadora deles... ela está vendo por 2.500,00 e MANDOU FOTOS, SONS DO PIANO E TUDO PARECE CERTO pelo visual, conservação, e som... Será que compensa eu mandar uma transportadora que cobrar uns 800,00 para trazer para mim em Minas? Obrigado desde já, Prof. (em filosofia) Vinicius da @InfoDigit-PC canal
Lord, entre um piano piano digital da Roland , zero ou um Fritz recondicionado e com garantia do luthier acústico , qual deles é o menor pior pra estudar ? Pra dar a acessibilidade final, qual a melhor opção até 10 mil reais ? No Rio, os lugares que aparecem no Google com todas as estrelas as reformas de piano trocando teclas matelos cordas fica uns 5 mil isso com peças alemãs, um piano zero é 30 no mínimo do mínimo. Mesmo que fosse perder a originalidade
Oi, precisa tem alguma noção de instrumentos ou notas musicais para fazer o curso dele? Eu não tenho noção nenhuma, mas queria aprender, acho encantador
@@camilamarquessimplicio7500 nao precisa saber nada antes de inciar, claro se voce saber ja um pouco, ira aprender mais rapido, mas da pra estudar muito bem, eu sou um exemplo, n e tendia nada ja toco umas musicas ai
Há mais de vinte anos tenho procurado o som do melhor piano. Já toquei em todas as marcas e modelos nos conservatórios de música em que passei. É realmente muito complicado isso. Atualmente adquiri um novo piano Híbrido, o Casio GP 510 e posso afirmar que este é uma das melhores soluções disponíveis no momento. Apesar de ter o som digital, tenho conseguido melhorar minha expressão e fazer ótimas gravações nele. Esse piano Híbrido é uma ótima solução para quem não pode comprar um piano de cauda e melhor do que a maioria dos acústicos verticais e digitais portáteis.
Sim, mas recomendo um piano digital com martelo que seria aquelas teclas mais pesadas que tem dinâmica pra já treinar e vc ficar bom depois você pode recorrer a um piano clássico a diferença é muito grande tanto das teclas quanto do som você sentirá uma estranheza mais vai se acostumar. Vou te dar uma dica se quiser um piano clássico cuidado com o que vai comprar se for de fábrica ele não pode vir com erros se tiver ligue e pessoa a troca se for usado olhe tudo a tábua harmônica, cordas lisas, bordões, teclas,martelos abafadores, etc... Olhe tudo principalmente os abafadores que na maioria das vezes não funcionam direito alguns problemas que vendo podem ser fatais
Eu uso um piano digital da Casio privia px160 para estudar. As teclas tem um peso muito bom, o som é muito agradável e a sensibilidade ao toque é fenomenal. É um piano digital muito bom para quem quer começar a aprender a tocar, eu recomendo muito!
Concordo com tudo o que foi dito no vídeo. Absolutamente tudo. Amo piano e, apesar de não tocar bem, conheço muito bem este instrumento. Gostaria apenas de acrescentar que os pianos novos fabricados no Japão, EUA e Europa utilizam madeiras nobres ( abeto e bordo ). Até a China que tem a maior fábrica de pianos do mundo ( fabricando centenas de milhares deles todos os anos ) costuma utilizar abeto e bordo nas linhas de montagem porque a tampa de som (presa pela ponte às cordas ) quando feita de "abeto", vibra muito e dá um lindo som mesmo nas notas mais agudas dos pianos. O bordo em volta reflete-o ( não o absorve) fazendo o som ficar mais vivo, mais vibrante. Quando vejo que o piano é feito nos pontos principais com outras madeiras ( tipo: pinho )… já sei que o piano vai ser lindo por fora, mas seu som - quando comparado a outros feitos de madeiras nobres - será chocho. Os agudos não vão vibrar.
Perfeito.. lá conservatório que estudo tinha um 1/2 cauda francês, super antigo. Porém como só na escola ele já tinha 100 anos e ficou muito tempo em um local muito úmido a madeira apodreceu e ele teve todo o corpo de madeira "restaurado", incluindo o tampo harmônico, tudo feito em pinho. Ficou lindo.. mas acabou o som! Muito triste!
Lordão, no teu curso incluí teclados? O único piano que vi na minha cidade é um abandonado da minha escola kkkk e o dono original desse teclado, de acordo com minha tia, tocava nele desde 1991 kkkk (O estado dele parece muito, muito bom para a idade). Esse teclado não tem questão de pressão na tecla, e 5 oitavas.
Lordão, comprei meu piano faz quase um ano, ele é um essenfelder de 1983 usado. Como quando eu comprei eu não entendia nada de piano, eu aproveitei e comprei esse piano só pelo som, e também porque ele estava baratinho, menos de 10000 reais. Hoje percebo que foi uma burrice, pois há muitos problemas: notas pesadas, feltros danificados, notas que não ressoam, martelos não alinhados e tem ainda uma corda danificada. Realmente, se eu tivesse mais experiência e se eu tivesse visto qualquer vídeo, não teria comprado o piano, mas agora vou fazer o que né.
Muito cuidado com pianos alemães antigos! Até aos anos 50 e 60 ainda havia muitos pianos alemães a usar a mecânica vienense, em que os martelos estão ao contrário. Por outro lado, já quase todos os pianos franceses tinham mecânica inglesa (moderna) no início do século XX
@@murilomoraes7624 Se fosse de cauda era bom. Não recomendo comprar verticais tão antigos. A mecânica vertical tem muitas molas e tirantes que se estragam com o tempo e é muito difícil de regular.
Depende muito veja também muitos desses pianos tem surpresas indesejadas até depois de arrumados mas se sua mãe amou o som valerá a pena e arrumar por 2000 valerá a pena dependendo do quanto vc gastou
Ganhei um Schneider do meu pai, adquirido com muito sacrifício. O problema deste piano é não segurar por muito tempo a afinação. Gastei um pouco para a mecânica ficar ok. Hoje sou afinadora e mantenho ele afinado, tem um som realmente muito bonito.
Ei Lordão, no seu curso de produção musical para música eletrônica vc mostra um básico sobre sintetizadores? Ou isso fica só para o curso de síntese sonora?? Abraços, estou pensando em fazer os dois hehehe
Comprei um por 500 reais há alguns anos. Mas tinha que ficar afinando toda hora. O som era bem ruim também. Acabei jogando fora pois não consegui vender
Queria muito fazr o curso, mas aqui na Espanha, fica 327 euros, vou começar a juntar dinheiro prá fazer! Sempre foi minha paixão esse instrumento mas sempre tive professores imbecís e que me enrolava mandando tocar musiquinhas de ouvido. Agora estou "passada· em anos mesmo assim quero aprender!
Sou iniciante, não toco quase nada 😂 mas gostaria de investir em algo melhore já que eu só tenho uma keyboard antigo, alguém tem experiência com o piano thomann pd-33? Estou querendo comprar ele mas ainda estou vendo as resenhas, se alguém tiver esse piano por favor poderia me disser se é uma boa opção ou não ? Obrigada !
Lordão, qual a sua opinião sobre os pianos digitaais (da Yamaha e Roland, por exemplo)? Quero dar um presente pra minh mãe, que é professora de piano, mas estou na dúvida se compro um bom piano digital ou um piano vertical (acústico). Abs e parabéns pelo canal!
há videos comparativos na internet. Adicione a marca Casio da linha Celviano. Todo digital é bom. Eu acabei comprando um Casio Celviano ap 470 para o meu filho e realmente é muito bom e nao é dos mais caros.
Vinhetero eu quero um piano de 1890 em bom estado de madeira de qualidade estou pensando em polir e encerar com todas as cordas pedal ele é da alemanha
Nunca ouviu falar de "Steinway and sons"? Eu considero está a melhor do mundo,.inclusive é usada nas competições internacionais de Chopin, fazem 2 séculos.
@@almabach gostei da sua resposta senhor, legal encontrar alguém que gosta de Boösendorfer, por gentileza quais são os fatores que o levam a gostar dessa marca? Eu sobre os Steinway, quando toquei em um conservatório, consegui ter um controle sobre os agudos, e especialmente as técnicas de forma fantástica, nem em um cauda Yamaha consegui sentir o controle que senti no Steinway, eu nunca chegei a tocar em um Bösendorfer, mas você deve ter bons motivos para gostar da marca.
@@tales3753 Obrigado pela gentil resposta. Eu prefiro o Bösendorfer por ter um som mais "claro" e ter um mecanismo mais rápido e preciso. O Steinway é um ótimo piano também, com um som mais "quente", os agudos brilhantes e ótima qualidade de materiais. O Steinway modelo D custa em torno de 150 mil dolares, enquanto o Bösendorfer Imperial 260 mil dolares. Abraços
Fritz Dobert e Essenfelder novos tem aquele som de lata. Suzuki deixou de importar pro Brasil desde 2015. Só restam novos Yamaha, Kawai ou Ritmuller. Kawai custam uma fortuna. Então estreita ainda mais pra Yamaha ou Ritmuller. Os bons mesmo da Yamaha são os da Linha U, caríssimos. Então pra o cidadão de classe média que quer um piano novo de qualidade só resta o Yamaha JU109 (chamo de Juninho) ou o Yamaha JX113 (adolescente da família). Usados, geralmente encontramos uma porrada de Fritz Dobert e Essenfelder ambos com aquele timbre de lata. E os pianos velhos você que não entende fica com medo de comprar e ser uma bomba pra reformar. Não é fácil a vida do pianista no Brasil.
João Guilherme Santana Aqui na Europa, a Petrof é uma marca de referência, com uma excelente relação qualidade/preço. Todos o modelos da Petrof são fabricados na República Checa, o que garante um nível de qualidade e acabamento muitíssimo alto.
Ninguem merece essenfelder e fritz na moral. O som parece um latão de lixo. tenho um piano digital da Casio que tem um sistema de sons de piano de cauda, faço um estrago nele tem Pedal e tudo..Vale mais doq esses trambolhões que ficam velhos com o tempo e estragam
@@khann2159 eu tenho um Piano digital da Yamaha há 10 anos, excelente. Mas pra gente que estuda piano erudito, falta falta um acústico. O digital nunca vai simular com perfeição o mecanismo do piano, exceto se for híbrido. Mas há pianos com um timbre tão ruim que é melhor ficar com o digital até poder comprar um acústico melhor.
@@JGUILHERMESANTANA isso, com certeza né pra tocar o acústico é melhor. Mas os digitais simulam o sistema de martelo das notas e tudo, no quesito "físico" um cara que toca no digital consegue tocar num acústico. No caso se for pra comprar comprar um piano ruim é melhor comprar um digital e guardar pra um acústico igual tu falou
Tenho 2 Fritz Dobbert, um armário 124 e um de cauda C-160, ambos são afinados trimestralmente, tem lá no meu Canal, dêem uma olhada, vão se surpreender com o Som! Regulagem periódica! Obrigado!
Pena que o Lordão nao falou do piano digital novo/usado. Eu acho que para o iniciante é melhor ter um bom eletronico que um trambolho acustico usado que vai precisar de muito cuidado, desde afinacao.
Prezado, concordo em parte! Pianos franceses como Pleyel, Gaveau, Erard e outros dependendo da época construída são excelentes! Vc mesmo tem o Pleyel, certo? Os Ingleses, também não se pode generalizar como vc faz! Tem pianos maravilhosos como Chappell, Challen, Welmar e muitos outros. Temos nacionais como o Essenfelder, das décadas de 30/40/50 e 60 que inclusive ganharam prêmios na Europa.Vc generaliza demais e até atrapalha quem não tem muita grana pra comprar um bom piano!! Claro que os alemães e até os austríacos(Bosendorfer) são até os mais famosos do mundo e de repente os melhores, porém se informe mais sobre "marcas de pianos" inclusive na"Loja de Pianos" que tu enaltece tanto!! Grata......Toyoko
Não é apenas comprar o piano, mas a manutenção e transporte dele não são baratos. Eu tive dores de cabeça com o meu :/ Olhe que escolhi um piano bom e usado.
Faz o mesmo vídeo sendo que a respeito de piano digital
Up
Up
Up
up
Boa lol
Fala, Lordão! Como técnico afinador posso deixar mais algumas dicas... é importante também atentar para a afinação do instrumento, muitos instrumentos mais antigos tem rachaduras na chapa de ferro fundido, próximas às cravelhas, tornando impossível a afinação e muitas vezes até o próprio restauro simplesmente não vale a pena. Aproveitem também para dar uma olhada nos feltros dos martelos, se não estão muitos gastos e compactados... por último e não menos importante, cupins, esse pode ser um problemão, olhem em todos os cantos!
Diogo, tem muito anúncio de pianos nacionais entre 10 e 20 anos de idade. Considerando pianos em bom estado, qual marca é melhor?
@@Pablo.Albino Fala mestre! Então, nessa faixa de idade vais encontrar muitos modelos da Fritz Dobbert... tem alguns um pouco mais antigos, com cerca de 40 anos da Essenfelder que são pianos excelentes se foram conservados da forma correta. Também vais encontrar alguns pianos com nomes alemães mas na verdade foram fabricados em MG, como os pianos Schubert e Schneider, são muito mais antigos e às vezes nem vale a pena. O ideal, como sempre, é tocar e verificar pessoalmente o piano.
Lord eu como a grande maioria dos Brasileiros somos pobres, você poderia fazer um videos falando de como escolher um piano digital para aprender, quais detalhes devemos olhar para comprar um. Para assim não comprar algo que vai prejudicar a aprendizagem.
Palestra muito agradável! Não cansa! Talento para linguagem falada! Agradou!!!
" Nas aulas da Lord Music Academy você terá acesso a um conteúdo PUURRRO"
Muito bom, boa escolha de palavras, elegantíssima técnica se vendas LORD.
Hahahaha reparei na mesma coisa
Vou comprar um curso só por essa frase!
Obrigada Lord
O vídeo foi lançado na hora certa para mim
Você é 10♥️
Acho que aqui no Brasil o critério é o preço mais acessível....
Né o que Chopin
Verdade
Eu tenho um VIOLÃO um violino e um teclado, todos os mais baratos e usados que eu achei,e quebra muito o galho
Exatamente
Nao é verdade. Se assim fosse só haveria golzinho e uno rodando nas ruas.. Eu acho que o leigo pode buscar pelo mais barato, mas para quem ja passou pela experiencia de ter algo de pessima qualidade, vai fazer de tudo para ter o melhor.
Se você colocar o video em 1,25 de velocidade o vinheteiro fala na velocidade normal kkk
Melhor dica
Ahahaha.. Pode crer
Nunca mais volto a assistir os videos dele em 1x kkk
garamba kkkkkkk
Temos um ESSENFELDER 1950, e este mês virá um Fritz Dobert pros estudos. Muito nos apraz piano!
A marca Ritmüller é boa?
Vídeo quentinho do lordão, direto do forno, sempre é uma delícia...
Achei um WINDSOR usado e bem conservado, MAS, fica em outra cidade, e não tenho como ver e tocar de perto, era de um casal de franceses residentes em Brasília e ficou de presente para cuidadora deles... ela está vendo por 2.500,00 e MANDOU FOTOS, SONS DO PIANO E TUDO PARECE CERTO pelo visual, conservação, e som... Será que compensa eu mandar uma transportadora que cobrar uns 800,00 para trazer para mim em Minas? Obrigado desde já, Prof. (em filosofia) Vinicius da @InfoDigit-PC canal
Lord, entre um piano piano digital da Roland , zero ou um Fritz recondicionado e com garantia do luthier acústico , qual deles é o menor pior pra estudar ? Pra dar a acessibilidade final, qual a melhor opção até 10 mil reais ? No Rio, os lugares que aparecem no Google com todas as estrelas as reformas de piano trocando teclas matelos cordas fica uns 5 mil isso com peças alemãs, um piano zero é 30 no mínimo do mínimo. Mesmo que fosse perder a originalidade
Como escolher bem um piano:
1- Seja rico
Sim isso mesmo 😪☺️ kkkkk
Kkkkkkkk 🥲
Kkk
Simmmmmmmm
Lord, o que tu acha dos pianos eletrônicos?
Teu curso eh foda demais Lord. Valeu por tudo professor . Em menos de um mês já toco três músicas muito bem incluindo um minueto original do Bach
Oi, precisa tem alguma noção de instrumentos ou notas musicais para fazer o curso dele? Eu não tenho noção nenhuma, mas queria aprender, acho encantador
@@camilamarquessimplicio7500 nao precisa saber nada antes de inciar, claro se voce saber ja um pouco, ira aprender mais rapido, mas da pra estudar muito bem, eu sou um exemplo, n e tendia nada ja toco umas musicas ai
Eu tenho um piano alemão
Acho até que é bom eu já pessoalmente reformei 1 vez (fiz um curso)e tá como novo;)
Sou estudante de guitarra, mas curto muito essas dicas do Lordãoo
Lord, aqui em Curitiba encontramos vários pianos da Essenfelder, cuja fábrica era aqui. O que você acha desse fabricante?
Ruim.
@@Lord_Vinheteiro vinheteiro, por favor, como era o piano Cirei?
Há mais de vinte anos tenho procurado o som do melhor piano. Já toquei em todas as marcas e modelos nos conservatórios de música em que passei. É realmente muito complicado isso. Atualmente adquiri um novo piano Híbrido, o Casio GP 510 e posso afirmar que este é uma das melhores soluções disponíveis no momento. Apesar de ter o som digital, tenho conseguido melhorar minha expressão e fazer ótimas gravações nele. Esse piano Híbrido é uma ótima solução para quem não pode comprar um piano de cauda e melhor do que a maioria dos acústicos verticais e digitais portáteis.
É possível adquirir um piano eletrônico para aprender a tocar e quando tiver uma boa técnica e teoria musical aí sim partir para um piano tradicional?
Sim, mas recomendo um piano digital com martelo que seria aquelas teclas mais pesadas que tem dinâmica pra já treinar e vc ficar bom depois você pode recorrer a um piano clássico a diferença é muito grande tanto das teclas quanto do som você sentirá uma estranheza mais vai se acostumar. Vou te dar uma dica se quiser um piano clássico cuidado com o que vai comprar se for de fábrica ele não pode vir com erros se tiver ligue e pessoa a troca se for usado olhe tudo a tábua harmônica, cordas lisas, bordões, teclas,martelos abafadores, etc... Olhe tudo principalmente os abafadores que na maioria das vezes não funcionam direito alguns problemas que vendo podem ser fatais
Eu uso um piano digital da Casio privia px160 para estudar. As teclas tem um peso muito bom, o som é muito agradável e a sensibilidade ao toque é fenomenal. É um piano digital muito bom para quem quer começar a aprender a tocar, eu recomendo muito!
@DSnukV tem
Vou fazer isso. Piano é instrumento de elite e custa o preço de um carro, tem que pensar bem antes de adquirir um.
Concordo com tudo o que foi dito no vídeo. Absolutamente tudo. Amo piano e, apesar de não tocar bem, conheço muito bem este instrumento.
Gostaria apenas de acrescentar que os pianos novos fabricados no Japão, EUA e Europa utilizam madeiras nobres ( abeto e bordo ). Até a China que tem a maior fábrica de pianos do mundo ( fabricando centenas de milhares deles todos os anos ) costuma utilizar abeto e bordo nas linhas de montagem porque a tampa de som (presa pela ponte às cordas ) quando feita de "abeto", vibra muito e dá um lindo som mesmo nas notas mais agudas dos pianos. O bordo em volta reflete-o ( não o absorve) fazendo o som ficar mais vivo, mais vibrante.
Quando vejo que o piano é feito nos pontos principais com outras madeiras ( tipo: pinho )… já sei que o piano vai ser lindo por fora, mas seu som - quando comparado a outros feitos de madeiras nobres - será chocho. Os agudos não vão vibrar.
Perfeito.. lá conservatório que estudo tinha um 1/2 cauda francês, super antigo. Porém como só na escola ele já tinha 100 anos e ficou muito tempo em um local muito úmido a madeira apodreceu e ele teve todo o corpo de madeira "restaurado", incluindo o tampo harmônico, tudo feito em pinho. Ficou lindo.. mas acabou o som! Muito triste!
Lordão, no teu curso incluí teclados? O único piano que vi na minha cidade é um abandonado da minha escola kkkk e o dono original desse teclado, de acordo com minha tia, tocava nele desde 1991 kkkk (O estado dele parece muito, muito bom para a idade).
Esse teclado não tem questão de pressão na tecla, e 5 oitavas.
Obrigada pelas aulas/explicações!! Aprendo muito!! Deus continue te abençoando sempre!🙏🥰
Dicas preciosíssimas, eu digo o mesmo para saxofone e clarineta, que as marcas renomadas são boas, é indiscutível, mas nada como um instrumento novo!
Eu gosto tanto de ouvir você falar ! Melhor conteúdo e o mais sério do RUclips no Brasil!
FAZ UM VIDEO PARA PIANOS DIGITAIS
Lordão, comprei meu piano faz quase um ano, ele é um essenfelder de 1983 usado. Como quando eu comprei eu não entendia nada de piano, eu aproveitei e comprei esse piano só pelo som, e também porque ele estava baratinho, menos de 10000 reais. Hoje percebo que foi uma burrice, pois há muitos problemas: notas pesadas, feltros danificados, notas que não ressoam, martelos não alinhados e tem ainda uma corda danificada. Realmente, se eu tivesse mais experiência e se eu tivesse visto qualquer vídeo, não teria comprado o piano, mas agora vou fazer o que né.
Muito cuidado com pianos alemães antigos! Até aos anos 50 e 60 ainda havia muitos pianos alemães a usar a mecânica vienense, em que os martelos estão ao contrário.
Por outro lado, já quase todos os pianos franceses tinham mecânica inglesa (moderna) no início do século XX
Oi Andre, o que siginifica isso? São melhores com mecanica vienense ou não?
E os gaveau paris de 1900?
@@murilomoraes7624 Tenho um Gaveau Paris de 1909 de cauda que já tem mecânica moderna, tal e qual um yamaha novo em folha.
@@ExAnimoPortugal que top amigo, to comprando um gaveau vertical de 1902, original, verniz está cm as marcas do tempo. Será q vale o risco? 2500.
@@murilomoraes7624 Se fosse de cauda era bom. Não recomendo comprar verticais tão antigos. A mecânica vertical tem muitas molas e tirantes que se estragam com o tempo e é muito difícil de regular.
Lordão, minha mãe tem um Schneider, mas tem que arrumar algumas coisas nele. Fizemos um orçamento e fica por volta de 2000 reais. Compensa arrumar?
Não são pianos muito bons, mas o que conta é o som, se gostar e 2 mil zera ele, vá em frente.
Depende muito veja também muitos desses pianos tem surpresas indesejadas até depois de arrumados mas se sua mãe amou o som valerá a pena e arrumar por 2000 valerá a pena dependendo do quanto vc gastou
@@CelsoMussolini o piano é antigo, ela tem desde a época em que estudava no conservatório. Tem valor sentimental.
@@diegoborges3716 entendi mais se durou até aí acho que com essa reforma que você quer fazer deve ficar bom parabéns pra sua mãe e pra vc abraços
Ganhei um Schneider do meu pai, adquirido com muito sacrifício. O problema deste piano é não segurar por muito tempo a afinação. Gastei um pouco para a mecânica ficar ok. Hoje sou afinadora e mantenho ele afinado, tem um som realmente muito bonito.
Lord, seria legal se o senhor fizesse um video comparando Johann Sebastian Bach e George Friedrich Handel, assim como o do Beethoven com o Mozart.
Ei Lordão, no seu curso de produção musical para música eletrônica vc mostra um básico sobre sintetizadores? Ou isso fica só para o curso de síntese sonora?? Abraços, estou pensando em fazer os dois hehehe
Lord, e para comprar online?
Como faço para não cair em golpe?
Lordão não recomenda o Fritz Dobbert?
Mas se o piano for bem cuidado e tal pode ser bom?
Alguém sabe dizer se os pianos da Ritmüller são bons?
Lorde, fala um pouco sobre o cravo ou espineta. Sempre quis saber mais sobre, nunca achei um a venda. O cravo é meu instrumento favorito.
Uma fortuna para ter um e de difícil acesso. Sai muito mais caro que um piano.
Comprei um por 500 reais há alguns anos. Mas tinha que ficar afinando toda hora. O som era bem ruim também. Acabei jogando fora pois não consegui vender
As cravelha deviam estar bem desgastadas
Lord, fale sobre aqueles pianos para crianças.
São bons? Te. Até um de cauda.
Eu vou para seu curso! Quero reaprender!!!
O essenfelder da década de 80 é Bom?
Lorde, e os pianos da schumann? Acha que presta ?
Lord, saudações! Vc disse que piano nacional não vale a pena. Nem mesmo os yamahas made in Brazil? Obrigado!
Lord, o que você acha dos pleyel com mecânica moderna (não os gaiolão)?
Queria muito fazr o curso, mas aqui na Espanha, fica 327 euros, vou começar a juntar dinheiro prá fazer! Sempre foi minha paixão esse instrumento mas sempre tive professores imbecís e que me enrolava mandando tocar musiquinhas de ouvido. Agora estou "passada· em anos mesmo assim quero aprender!
Qual piano eletrônico é o melhor?
Que pianos verticais alemães encontramos para comprar no Brasil ?
Cara tu és muito correto, honesto. Parabéns.
Perfeito. Obrigado pelo video. 👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻
Lord você é muito bom Precisamos de Muitos Pianistas iguais ao senhor
Sou iniciante, não toco quase nada 😂 mas gostaria de investir em algo melhore já que eu só tenho uma keyboard antigo, alguém tem experiência com o piano thomann pd-33? Estou querendo comprar ele mas ainda estou vendo as resenhas, se alguém tiver esse piano por favor poderia me disser se é uma boa opção ou não ? Obrigada !
O que vc tem a me dizer sobre os pianos Franceses?, tenho um na minha sala
O Lord é top!!! Obrigada por compartilhar todas essas informações de ouro! 🎹
Amei as suas orientações. Muito obrigada.
Lordão, qual a sua opinião sobre os pianos digitaais (da Yamaha e Roland, por exemplo)? Quero dar um presente pra minh mãe, que é professora de piano, mas estou na dúvida se compro um bom piano digital ou um piano vertical (acústico).
Abs e parabéns pelo canal!
há videos comparativos na internet. Adicione a marca Casio da linha Celviano. Todo digital é bom. Eu acabei comprando um Casio Celviano ap 470 para o meu filho e realmente é muito bom e nao é dos mais caros.
Lord, qual é o piano que você usa para as gravações, este preto?
Parece muito um Fritz Dobbert. Piano brasileiro feito lá em SP (ora ora que coisa, não?!). Não tenho 100% de certeza mas q parece parece
Gosto muito dos seus vídeos Lord, você é direto e objetivo
Voce tem RAZÃO
Não tenho espaço para colocar um piano em casa, qual o melhor piano digital para comprar?
Casio GP 510
Qqr um da Yamaha. Melhor marca pra piano
Professor ☝️! Poderia falar um pouco sobre os pianos Essenfelder?!
Vinhetero eu quero um piano de 1890 em bom estado de madeira de qualidade estou pensando em polir e encerar com todas as cordas pedal ele é da alemanha
Quanto e o mini piano vermelho que vc tem?
Muito bom suas dicas... faz um dia também explicando sobre o piano Clavinova da Yamaha se puder, desde ja agradeço 🙏🏻😀
Ola lord, to querendo saber a milimetragem das cordas pra comprar na china. Obrigado
Me parece muy buen vídeo y es muy útil
Lordão, o que aconteceu com seu piano de cauda?
Meu sonho desde criança é ter um piano mas é um dos instrumentos mais caro não dá. Espero que um dia eu tenha condições de comprar
algume sabe qual é ess piano dele?
Quantos pianos vc tem Lord?
Acho q são 5
Tem como vc fazer um vídeo falando da sonoridade de piano de cada país. Obrigado.
A melhor marca é da Áustria. Se chama Bösendorfer. O melhor modelo deles se chama Imperial. Já tive o prazer de tocar nele.
Nunca ouviu falar de "Steinway and sons"? Eu considero está a melhor do mundo,.inclusive é usada nas competições internacionais de Chopin, fazem 2 séculos.
@@tales3753
"Nunca ouviu falar de Steinway?". É o piano mais usado e é o segundo melhor do mundo na minha opinião (o de Hamburg, não de Nova Iorque).
@@almabach gostei da sua resposta senhor, legal encontrar alguém que gosta de Boösendorfer, por gentileza quais são os fatores que o levam a gostar dessa marca?
Eu sobre os Steinway, quando toquei em um conservatório, consegui ter um controle sobre os agudos, e especialmente as técnicas de forma fantástica, nem em um cauda Yamaha consegui sentir o controle que senti no Steinway, eu nunca chegei a tocar em um Bösendorfer, mas você deve ter bons motivos para gostar da marca.
@@tales3753
Obrigado pela gentil resposta. Eu prefiro o Bösendorfer por ter um som mais "claro" e ter um mecanismo mais rápido e preciso. O Steinway é um ótimo piano também, com um som mais "quente", os agudos brilhantes e ótima qualidade de materiais.
O Steinway modelo D custa em torno de 150 mil dolares, enquanto o Bösendorfer Imperial 260 mil dolares. Abraços
@@tales3753 realmente a melhor marca de todas mano nunca esqueço a primeira vez que ouvi aqueles timbre incrível
Faltou falar em ver se os pedais estão todos a funcionar corretamente.
Lord, gostaria de saber sua opinião sobre Richard Wagner. Abraços.
Fritz Dobert e Essenfelder novos tem aquele som de lata. Suzuki deixou de importar pro Brasil desde 2015. Só restam novos Yamaha, Kawai ou Ritmuller. Kawai custam uma fortuna. Então estreita ainda mais pra Yamaha ou Ritmuller. Os bons mesmo da Yamaha são os da Linha U, caríssimos. Então pra o cidadão de classe média que quer um piano novo de qualidade só resta o Yamaha JU109 (chamo de Juninho) ou o Yamaha JX113 (adolescente da família). Usados, geralmente encontramos uma porrada de Fritz Dobert e Essenfelder ambos com aquele timbre de lata. E os pianos velhos você que não entende fica com medo de comprar e ser uma bomba pra reformar. Não é fácil a vida do pianista no Brasil.
João Guilherme Santana Aqui na Europa, a Petrof é uma marca de referência, com uma excelente relação qualidade/preço. Todos o modelos da Petrof são fabricados na República Checa, o que garante um nível de qualidade e acabamento muitíssimo alto.
@@danielmargarido954 aqui as vezes aparecem Pretrof usados.
Ninguem merece essenfelder e fritz na moral. O som parece um latão de lixo. tenho um piano digital da Casio que tem um sistema de sons de piano de cauda, faço um estrago nele tem Pedal e tudo..Vale mais doq esses trambolhões que ficam velhos com o tempo e estragam
@@khann2159 eu tenho um Piano digital da Yamaha há 10 anos, excelente. Mas pra gente que estuda piano erudito, falta falta um acústico. O digital nunca vai simular com perfeição o mecanismo do piano, exceto se for híbrido. Mas há pianos com um timbre tão ruim que é melhor ficar com o digital até poder comprar um acústico melhor.
@@JGUILHERMESANTANA isso, com certeza né pra tocar o acústico é melhor. Mas os digitais simulam o sistema de martelo das notas e tudo, no quesito "físico" um cara que toca no digital consegue tocar num acústico. No caso se for pra comprar comprar um piano ruim é melhor comprar um digital e guardar pra um acústico igual tu falou
Muito bom...fica com Deus meu lorde...
Eu queria saber onde tem uma loja de piano no Brasil pois amor piano o son é muinto e acalmar e remeter o passado e a música te levar pro futuro.
Tem uma loja de piano que se chama A Loja de Pianos. Fica em São Paulo - SP
Faz um vídeo sobre teclado
Fale sobre piano digital!
Muito bom lordao!
Lordão entende muito.
Tenho 2 Fritz Dobbert, um armário 124 e um de cauda C-160, ambos são afinados trimestralmente, tem lá no meu Canal, dêem uma olhada, vão se surpreender com o Som! Regulagem periódica! Obrigado!
Onde você comprou o seu de calda qual é o preço dele?
@@Idk-eh8ol Direto da fábrica da Fritz Dobbert, mas isto há 15 anos atrás
Quanto custa para afinar o piano?
@@adrianoleandro5519 Aproximadamente R$ 500,00 por 🎹 Piano.
Please please please may we have english subtitles?
Depois de todas as dicas do Lordão, o sujeito aparece com um "teclado" de 300,00 conto,comprado no magazine Luiza.
Kkkkk
Kkkkkkk
O importante é ser feliz kkkkkkkkk
Kkkkkkk
Ter um piano dá muito trabalho e desgaste. O meu já gastei bastante com transporte e manutenções. :/
eu tinha que pesquisar muito pra chegar aqui e ter uma conclusão. vou comprar um piano vertical alemão. 😊
Pena que o Lordão nao falou do piano digital novo/usado. Eu acho que para o iniciante é melhor ter um bom eletronico que um trambolho acustico usado que vai precisar de muito cuidado, desde afinacao.
Comprei um piano Casio Celviano Ap 470 para meu filho avancar nos estudos e acho que foi uma boa compra.
lord, e piano eletrico, para estudo serve?
Sim, e pegue pianos da Yamaha, os únicos pianos elétricos que prestam é dela.
Eu ja tive 3 pianos elétricos.
Lord, e sobre piano digital?
Ótimo vídeo
Acharia interessante um video falando sobre musica eletronica, dubstep, house, etc.
Quanto a marca fritz dobbert? Bom ou ruim?
Alguém pode me dizer alguma coisa sobre ela qualidade dos pianos verticais da Yamaha?
Lordao, nao da aula particular?
Faz sobre os teclados 🙏🙏
fala sobre teclados ..
Prezado, concordo em parte! Pianos franceses como Pleyel, Gaveau, Erard e outros dependendo da época construída são excelentes! Vc mesmo tem o Pleyel, certo? Os Ingleses, também não se pode generalizar como vc faz! Tem pianos maravilhosos como Chappell, Challen, Welmar e muitos outros. Temos nacionais como o Essenfelder, das décadas de 30/40/50 e 60 que inclusive ganharam prêmios na Europa.Vc generaliza demais e até atrapalha quem não tem muita grana pra comprar um bom piano!! Claro que os alemães e até os austríacos(Bosendorfer) são até os mais famosos do mundo e de repente os melhores, porém se informe mais sobre "marcas de pianos" inclusive na"Loja de Pianos" que tu enaltece tanto!! Grata......Toyoko
O lord curto e direito
Não é apenas comprar o piano, mas a manutenção e transporte dele não são baratos. Eu tive dores de cabeça com o meu :/ Olhe que escolhi um piano bom e usado.
Não tenho e nem sei tocar piano, alias NADA. E acho muito dahora ouvir as dicas do Lordão
Comprei um usado e nem sei a marca.
Esto procurando cerviso de profesor de portugueis.quemse enteresa dou aulaa domincilio
Marcelo Cesar kkkkkkkk