Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Jesus? Pois em Apocalipse 3:12 Jesus diz 4 vezes que tem um Deus acima dele:"“‘Aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele de modo algum sairá dali. E escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e o meu próprio novo nome." Em João capítulo 4 Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorariam a quem, o Pai ou o Filho!(João 4:23)
@@ajosenildonogueira-05 2025 e voces ainda estão nessa...a bíblia já explicou tudo colega. Jesus, enquanto homem carne e osso, agiu igual a nós para que Nele e através Dele fosse redimido nossos pecados. Então, embora ali fosse também Deus, ou seja, a qualquer momento Ele poderia abdicar da limitação de ser um homem igual a nós, Ele fez e agiu como um igual adorando a Deus e ensinando. O que voce não entende é que Deus não se limita a nossa natureza, voce nem eu vamos entender o Criador e tudo que Ele pode fazer, Ele é Onipresente e Onisciente.
@@ajosenildonogueira-05 Joao 10:30 Eu e o Pai somos um João 8:58. “Antes que Abraão existisse, Eu sou” - Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Somente a Deus pode se curvar . Mas todo joelho se curvará diante de Jesus para a glória de Deus. Logo Jesus é Deus . Você só é aceito por Deus , caso se renda a Jesus . Jesus faz você ser digno de ir a Deus . Jesus disse : “ Sem mim, nada podeis fazer “. ❤️🥰
Falta-lhe conhecimento acerca das escrituras. Curvar-se era sinal de cumprimento e de respeito, feito comum a reis e a homens. Buscais argumentos errados para apoiar uma causa falsa.
@@caiocesarspinozadossantos8955 Meu irmão. Você certamente sabe o que acontecia quando ,um sacerdote entrava no lugar santíssimo sem estar purificado? Ele era consumido e morto na hora . Não porque Deus é mal , mas porque ele é SANTO, SANTO, SANTO. Ninguém pode chegar perto de Deus impuro . E Vc sabe quem Purifica o homem ? JESUS CRISTO!! Só um pergunta ,vc é que ? Tj, judeu , ateu ? Jesus disse : Aquele que não me amar mas do que, sua própria vida não é digno de mim . Vc ama a Jesus ,mais do que sua própria vida ? Se não , vc não tem ele . Se não tem , não pode chegar a Deus . Vc disse que as pessoas se curvam diante de Reis . Mas você só esqueceu de falar que Jesus é o Rei dos Reis . E não tem como ir a Deus sem ele . Arrependa-se e aceite Jesus de verdade e vc será Salvo . Caso contrário só lamento.
@jussarabello Ó Jussara, você vem a mim com muitas palavras, eu vou a você com a bíblia pura e verdadeira. João 3:16 Deus mandou seu FILHO ao mundo como meio de salvação. Jesus disse que não veio de própria iniciativa mas que o PAI o enviou. Por isso sabemos que Jesus não enviou a sí próprio e portanto mão era o mesmo Deus. Sinto informar que toda a adoração que vocês dão a Jesus, será respondida por ele em Mateus 7:21-23. Pois vocês rejeitaram o Pai e por isso também rejeitam o poder da salvação de Cristo. Jesus é rei a maneira de Melquisedeque, rei e sacerdote, oras, um sacerdote não pode também ser o Deus a quem ele serve. Jesus nosso sacerdote, nosso caminho até Deus não pode ser o mesmo Deus a quem ele leva, Justamente pela santidade a que vós vôs referis. Saiba pois que na bíblia algo ser dito três vezes significa apenas que algo é firmemente estabelecido, por isso vôs digo: Saia, saia, saia da crença da trindade se de fato ama Jesus e se queres adorar ao PAI em espírito e verdade.
@@caiocesarspinozadossantos8955 pelas suas palavras percebo que você deve ser um Tj , certo ? Se não for me desculpe ,mas a tradução Novo Mundo é tudo , menos a Bíblia pura e verdadeira. Me mostre na Bíblia ,alguém pedindo alguma coisa ao sacerdote em nome deste próprio sacerdote . ??? Nenhum cristão afirma que que Deus e Jesus são a mesma pessoa .Sabemos muito bem que Deus enviou Jesus . Ele entregou sua vida ,ninguém a tomou dele .”Ninguém tira minha vida ; pelo contrário , eu espontaneamente a dou” (João 10.18). Deus e Jesus Cristo não estão separados . Jesus é a imagem de Deus. “ Ele é a imagem do Deus invisível “(Colossenses 1:15 ) Deus se materializou em Cristo , quando eu adoro a Jesus ,estou adorando a Deus . “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória , glória como do unigênito do Pai” (João 1.14). No livro de Samuel quando o povo pediu um Rei , O rei ficou responsável pela administração civil e o Sacerdote ficou responsável pelas espirituais ( religiosa). Porque Jesus é REI e SACERDOTE ?porque ele ficou responsável por toda parte administrativa da Criação ,tanto civil como religiosa. Em Apocalipse 5.14 Jesus é adorado . Meu querido irmão Deus ,não é Deus de confusão. Com Deus é SIM, SIM ou NÃO, NÃO. Como ele não pode ser adorado ,se ele foi ? Os muçulmanos amam a Jesus , mas não creem que ele é Deus . Os judeus também adoram ,somente ao Deus de Israel. Então eles estão certos ? Se você afirma que Jesus não deve ser adorado ,tem um problema , vamos achar várias contradições na Bíblia quanto esse argumento. Jesus não só deve ser adorado ,como também devemos ser templos do seu Espírito. Você está igual católico, dizem que não adoram imagens mais veneram. Daí não pode adora Jesus ,mais tem que amar ? Que bagunça hein . Qual o limite do amor de Jesus para adoração? Prestará culto somente a Deus certo? (Êxodo 20.5) Porque a ceia do senhor é um culto prestado ao Senhor Jesus Cristo? Porque Jesus disse para não nega- ló se ele não é Deus? Porque eu tenho que confessar alguém que é só um sacerdote?
@@caiocesarspinozadossantos8955 Meu amigo ,Se você diz que Jesus não pode ser adorado, vamos ter muitas contradições na Bíblia em quanto ao seu argumento. (A tradução NM não é considerada a Bíblia pura e verdadeira) . Se você for Tj ,no caso . Mostre na Bíblia alguém pedindo alguma coisa ao sacerdote em nome do próprio sacerdote???? Quando adoro a Jesus , estou adorando á Deus. Porque Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.15) O verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.14) Jesus é Deus em Matéria. Em apocalipse 5.14 Jesus é adorado. Deus não é Deus de confusão. Ou pode ou Não . Como não pode ,se na Bíblia está escrito que ele foi ? Deus é SIM , SIM e NÃO, NÃO. Existe adoração relativa para você ? Se sim , vc é igual os católicos ,dizem que não adoram imagens mais veneram . Vc diz que não pode adorar Jesus , mas tem que amá-lo, oi ?? Qual o limite da glória , honra de Jesus para adoração? Em Êxodo 20.5. Diz para prestar culto somente a Deus. A ceia do senhor é um culto prestado a Cristo . Deus e Jesus não estão separados . Os que os tj fazem ,é tirar das pessoas o amor puro e genuíno de Jesus Cristo. Fazendo as pessoas perderem o primeiro amor ,daquele que deu sua própria vida por nós . Os mulçumanos amam a Jesus mas não reconhecem como Deus e os judeus adoram somente o Deus de Israel . Então eles estão certos ?
Eu convivo com os testemunhas de Jeová, pra eles Jesus Cristo não é Deus completo mas um semi Deus. Ai eu venho com a afirmação de Jesus Cristo dizendo. "Eu e o Pai somos um." - João 10:30
CRISTO É O FILHO GERADO DE DEUS, ORIGEM DO FILHO DE DEUS: Miqueias 5:2; Hebreus 1:5; Provérbios 8:22 a 26. O FILHO NASCEU DO PAI: 1 João 5:18; João 17:8
O FILHO POR TER SIDO GERADO DE DEUS.....POR SER FILHO DE DEUS....TINHA A MESMA NATUREZA DE DEUS. NESSE SENTIDO ELE ERA "IGUAL" AO ALTÍSSIMO. O FILHO HERDOU A DIVINDADE DIVINDADE DE SEU PAI, PORTANTO ELE É TÃO DIVINO QUANTO DEUS, O PAI. ELE NÃO USURPOU (roubou) A NATUREZA DIVINA, POIS ELE HERDOU DO PAI QUANDO NASCEU. DIFERENTE DE LÚCIFER (Isaías 14:13-14), QUE QUIS SER SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO POR USURPAÇÃO. @@JoséHenrique-m5u
EM Hebreus 6:13 DEUS, O PAI, JUROU POR SI MESMO PORQUE NÃO TEM NINGUEM ACIMA DELE. DIFERENTE DO FILHO QUE JUROU POR AQUELE QUE ESTAVA ACIMA DELE, ELE JUROU POR SEU PAI E SEU DEUS (Daniel 12:7). COMPARE Daniel 10:5-6 COM Apocalipse 1: 13-15 E VEJA QUE "O HOMEM VESTIDO DE LINHO " É O FILHO DE DEUS.
Jesus afirmou que era Deus, um dos momentos mais explícitos em que ele afirmou isso foi quando ele disse "Eu Sou". Primeiro observe Deus Pai declarando isso no Velho Testamento e depois Jesus no Novo Testamento falando da mesma forma: Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
Filipenses 2:9 diz: "Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, 10 a fim de que, diante do nome de Jesus, se dobre todo joelho - dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão - 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Aqui, Paulo diz que foi Deus quem “enalteceu [Jesus] a uma posição superior e lhe deu bondosamente” esse nome. Logo Jesus é o filho de Deus e não o próprio Deus
João 14:28 jesus diz que o pai e maior que ele,dizendo que sua natureza divina era inferior ao pai dele do Deus todo poderoso ele era o Deus poderoso e isso que as testemunha de jeova pregam.
As testemunhas de Jeová não crêem na trindade, de que Deus filho e Deus pai são um só. Inclusive crêem que todo mórmon nasce com o potencial de ser como Jesus Cristo, e isso é completamente antibiblico. Os mórmons fazem igual os vendedores de perfumes que batem de porta em porta, falam o que agrada primeiro e que chama atenção, pra só depois mostrar o que realmente importa. Dito isso, eu nunca vi um mórmon começar pelo que acreditam ser verdade, mas sim tentando negar o que acreditam ser mentira, na visão deles.
Se ele pega uma Testemunha de Jeová, aposto que sai correndo e falando em linguas. Todos vocês que estão aqui nesses comentários estão errados. Você adoram Jesus e ele nunca disse que era Deus, antes disse que deveríamos adorar o Pai Jeová. Vocês foram enganados pelo Deus Satanás, que quer agora na nossa época, novamente obscurecer a posição de Jesus no arranjo celestial. Não digam que não foram avisados, porque se você ler a Bíblia e conversar com uma testemunha de Jeová, você saberá no seu coração que falamos a verdade em espírito. Seja humilde e acorde enquanto há tempo.
@caiocesarspinozadossantos8955 Caro amigo, Jesus falou sim que era Deus, um dos momentos mais explícitos em que ele afirmou isso foi quando ele disse "Eu Sou". Primeiro observe Deus Pai declarando isso no Velho Testamento e depois Jesus no Novo Testamento falando da mesma forma: Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
@caiocesarspinozadossantos8955 Outra coisa, achei muita coragem sua, ao afirmar que todos aqui estão errados, e não é verdade, você precisa ser honesto. Ao alegar tal coisa você se coloca na posição de quem faz parte de uma SEITA, pois é um grupo onde só eles estão corretos e os demais que não fazem parte desse grupo estão errados, por isso, seja mais cuidadoso no que fala.
@graficapersombrindes2807 Negativo, ele disse "eu sou" você trinitários interpretam que nesse caso ele quis dizer que é Deus. Notou a diferença, tem outra forma de entender essa passagem que faz muito mais sentido. Vai, mostra na bíblia uma passagem direta onde Jesus diz eu sou 100% Deus encarnado, ou deveis adorar a mim assim como eu estou mostrando que adoro a Deus. Todos os textos interpretados pelos trinitários se encaixam muito melhor se você entender eles pela perspectiva de que Jesus é filho de Deus. Não Deus. A saber, eu sou alí é melhor traduzido por eu já existia, pois se tratava de idade não identidade, é lógico que os fariseus ficaram bravos pois alguém não poderia ser tão velho se não fosse um tipo de Deus. (Deus significa poderoso, então alguém tão velho poderia ser um anjo por exemplo, um tipo de Deus) A construção da palavra eu sou, não tem nada a ver com o eu sou de êxodo, essa interpolação é mais uma mentira trinitária que você caiu, posso te ajudar a encontrar o real entendimento das escrituras se seu coração for sincero
@@graficapersombrindes2807 Não me entenda mal, foram mais de 2 mil anos satanás formando essa mentira da trindade. Por isso todas as religiões que se dizem cristãs acreditam nela, menos uma. Lá no passado a grande maioria não entendeu também quem era Jesus e porque ele estava alí. O entendimento é para os íntimos, aquele que com humildade aceitam as escrituras e negam as mentiras de satanás. Vou dar um voto te confiança a você e explicar a verdade, em Lucas 4:8 Jesus disse a satanás, está escrito é a Jeová teu Deus que deve adorar, e é apenas a ele que deve prestar serviço sagrado. Jesus foi tentado pelo diabo, mas Deus não pode ser tentado por ninguém, e não vem com papo de natureza humana pois Deus é sempre completo, se Deus não pode ser tentado ele como homem também não poderia, assim como não poderia morrer. Satanás estaria tentando Deus sabendo que ele jamais pecaria contra sí próprio? Perguntei a dois pastores isso, um me disse que satanás veio só pra irritar, outro que satanás colaborou com um tipo de teatro o onde Deus em forma humana fingia passar com êxito em provações para ensinar aos humanos. Não, não pense assim, Jesus foi claro, adore apenas a Jeová seu Deus. Você pode obedecer a Jesus e adorar que ele mandou? Deseja fazer isso?
@ Caro amigo, vamos a uma comparação biológica, é possível um humano gerar e dar a luz a um animal ou o acontecer o contrário? Não é possível. O que quero dizer é que Jesus não foi criado assim como nós, segundo ponto, por ser chamado filho de Deus e em algumas declarações onde ele diz, eu e o Pai somos um, como ele não pode ser também Deus? Diferente de nós que confome o Evangelho de João, nós somos chamados filhos de Deus, mas por adoção, uma vez que fomos enchertados na videira verdadeira. Abraço.
João 10: 30; ESTE texto de João 10:30, “Eu e o pai somos um” é muitas vezes citado para apoiar a Trindade, embora não se mencione ali uma terceira pessoa. Mas o próprio Jesus mostrou o que quis dizer por ser “um” com o Pai. Em João 17: 21, 22, ele orou a Deus em favor de seus discípulos, dizendo: “Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, . . . a fim de que sejam um, assim como nós somos um.” Estava Jesus orando para que todos os seus discípulos se tornassem uma única pessoa? Não, Jesus orava para que fossem unidos em pensamento e em propósito, como ele e Deus eram. Veja também 1 Coríntios 1:10; Em 1 Coríntios 3:6, 8, Paulo diz: “Eu plantei, Apolo regou . . . Quem planta e quem rega é um só.” Paulo não queria dizer que ele e Apolo eram duas pessoas em uma; ele quis dizer que eles estavam unidos em propósito. A palavra grega que Paulo usou ali para “um” (hen) é neutra, literalmente “uma só (coisa)”, indicando unicidade de cooperação. É a mesma palavra que Jesus usou em João 10:30 para descrever a sua relação com o seu Pai. É também a mesma palavra usada por Jesus em João 17:21, 22. Assim, quando ele usou a palavra “um” (hen) nestes casos, ele falava a respeito de união de pensamento e de propósito. João 1:1; EM JOÃO 1:1, a versão Almeida diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Os trinitaristas afirmam que isso significa que “o Verbo” [ou, “a Palavra”] (grego: ho ló•gos) que veio à terra como Jesus Cristo era o próprio Deus Todo-poderoso. Note, porém, que novamente neste caso o contexto estabelece a base para o entendimento correto. Até mesmo a versão Almeida diz: “O Verbo estava com Deus.” (O grifo é nosso.) Alguém que está “com” outra pessoa não pode ser ao mesmo tempo aquela outra pessoa. De acordo com isso, a Journal of Biblical Literature (Revista de Literatura Bíblica), editada pelo jesuíta Joseph A. Fitzmyer, observa que se a última parte de João 1:1 fosse interpretada como significando “o” Deus, isso “contradiria a expressão anterior” que diz que a Palavra [ou, o Verbo] estava “com” Deus. Note, também, como outras versões traduziram esta parte do versículo: 1808: “e a palavra era um deus.” The New Testament in an Improved Version, Upon the Basis of Archbishop Newcome’s New Translation: With a Corrected Text. 1864: “e um deus era a palavra.” The Emphatic Diaglott, versão interlinear, de Benjamin Wilson. 1928: “e a Palavra era um ser divino.” La Bible du Centenaire, L’Evangile selon Jean, de Maurice Goguel. 1935: “e a Palavra era divina.” The Bible-An American Translation, de J. M. P. Smith e E. J. Goodspeed. 1946: “e a Palavra era de espécie divina.” Das Neue Testament, de Ludwig Thimme. 1950: “e a Palavra era [um] deus.” Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas Cristãs. 1975: “e um deus (ou: da espécie divina) era a Palavra.” Das Evangelium nach Johannes, de Siegfried Schulz. 1978: “e da sorte semelhante a Deus era o Logos.” Das Evangelium nach Johannes, de Johannes Schneider. Em João 1:1 ocorre duas vezes o substantivo grego the•ós (deus). A primeira ocorrência se refere ao Deus Todo-poderoso, com quem a Palavra estava (“e a Palavra [ló•gos] estava com Deus [uma forma de the•ós]”). Este primeiro the•ós é precedido pela palavra ton (o), uma forma do artigo definido grego que aponta para uma identidade distinta, neste caso o Deus Todo-poderoso (“e a Palavra estava com o Deus”). Por outro lado, não existe artigo antes do segundo the•ós, em João 1:1. Assim, uma tradução literal seria “e deus era a Palavra”. Todavia, temos visto que muitas versões traduzem este segundo the•ós (um substantivo predicativo) como “divino”, “semelhante a Deus”, ou “um deus”. Com que autoridade fazem isso? A língua grega coiné tinha artigo definido (“o”), mas não tinha artigo indefinido (“um”). Assim, quando um substantivo predicativo não é precedido por artigo definido, pode ser indefinido, dependendo do contexto. A Revista de Literatura Bíblica diz que expressões “com um predicativo anartro [sem artigo] precedendo ao verbo, têm primariamente sentido qualificativo”. Como diz a Revista, isto indica que o ló•gos pode ser assemelhado a um deus. Diz também a respeito de João 1:1 “A força qualitativa do predicado se destaca tanto que o substantivo [the•ós] não pode ser considerado como determinativo.” Assim, João 1:1 destaca a qualidade da Palavra, que ela era “divina”, “semelhante a Deus”, “um deus”, mas não o Deus Todo-poderoso. Isto se harmoniza com o restante da Bíblia, que mostra que Jesus, ali chamado de “a Palavra” em seu papel de Porta-voz de Deus, era um subordinado obediente enviado à terra por seu Superior, o Deus Todo-poderoso. Há muitos outros versículos bíblicos nos quais quase todos os tradutores em outras línguas coerentemente inserem o artigo “um” ao traduzirem sentenças gregas com a mesma estrutura. Por exemplo, em Marcos 6:49, quando os discípulos viram Jesus andar sobre a água, a versão Almeida, atualizada (ALA), diz: “Pensaram tratar-se de um fantasma.” No grego coiné não existe “um” antes de fantasma. Mas, quase todas as traduções em outras línguas acrescentam “um” para que a tradução se ajuste ao contexto. Do mesmo modo, visto que João 1:1 mostra que a Palavra estava com “Deus”, a Palavra não podia ser Deus, mas sim “divina”, “semelhante a Deus”, “um deus”. Mas, considere apenas dois exemplos encontrados em João 8:44. Ali Jesus disse a respeito do Diabo:“Esse foi um homicida” e ele “é um mentiroso”. Assim como em João 1:1, os substantivos predicativos (“homicida” e “mentiroso”) precedem os verbos (“foi” e “é”) no grego. Não existe artigo indefinido na frente desses substantivos porque não havia artigo indefinido no grego coiné. Mas a maioria das traduções insere a palavra “um” [expressa ou subentendida] porque a gramática grega e o contexto o exigem. Veja também Marcos 11:32; João 4:19; 6:70; 9:17; 10:1; 12:6. Joseph Henry Thayer, teólogo e perito que trabalhou na American Standard Version (Versão Padrão Americana), diz simplesmente: “O Logos era divino, não o próprio Ser divino.” E o jesuíta John L. McKenzie escreveu em seu Dictionary of the Bible (Dicionário da Bíblia): “Jo 1:1 deve rigorosamente ser traduzido . . . ‘a palavra era um ser divino’.” O Boletim da Biblioteca John Rylands, da Inglaterra, diz que, segundo o teólogo católico Karl Rahner, ao passo que the•ós é usado em textos como João 1:1 com referência a Cristo, “em nenhum desses exemplos ‘theos’ é usado de tal modo que identifique Jesus com aquele que em todas as outras partes no Novo Testamento aparece como ‘ho Theos’, isto é, o Deus Supremo”. PERGUNTE-SE: ESTOU REALMENTE ENSINANDO A VERDADE ? LEMBRE-SE: João 8: 32; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Mas aí ele cai em um problema. Ele está comparando o Messias com um provável profeta. Ora, ele não crê nas palavras de Davi? Este não pecou seriamente?
@gustavoleal413 esses sim porém Samuel cresceu no templo. Elias vivia isolado Ezequiel nem se fale todos estes abdicaram de suas vidas e chances de ter uma família para levar a palavra de Deus
@@heryxen9795, todos eram pecadores. Agora, você não acredita que o livro de Salmos* foi inspirado por Deus? O que esse livro está fazendo na Bíblia então?
O que eu adimiro mais nesse homem é o respeito dele ❤
Jesus é o centro de tudo!
Jesus é Deus!
Sim , mas ñ o próprio Deus ...pois Jesus disse que ele mesmo TINHA um Deus ...São distintos ,um é pai outro o filho.
Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Jesus? Pois em Apocalipse 3:12 Jesus diz 4 vezes que tem um Deus acima dele:"“‘Aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele de modo algum sairá dali. E escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e o meu próprio novo nome."
Em João capítulo 4 Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorariam a quem, o Pai ou o Filho!(João 4:23)
@@ajosenildonogueira-05 2025 e voces ainda estão nessa...a bíblia já explicou tudo colega. Jesus, enquanto homem carne e osso, agiu igual a nós para que Nele e através Dele fosse redimido nossos pecados. Então, embora ali fosse também Deus, ou seja, a qualquer momento Ele poderia abdicar da limitação de ser um homem igual a nós, Ele fez e agiu como um igual adorando a Deus e ensinando.
O que voce não entende é que Deus não se limita a nossa natureza, voce nem eu vamos entender o Criador e tudo que Ele pode fazer, Ele é Onipresente e Onisciente.
@@ajosenildonogueira-05
Joao 10:30 Eu e o Pai somos um
João 8:58. “Antes que Abraão existisse, Eu sou” -
Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Jesus é o Filho de Deus
Excelente resposta!
Glórias a Deus 🙏
Um grande homem de Deus , Deus lhe der muitos anos de vida pra ajudar muitas pessoas ❤
Glória a Deus, Jesus é Deus, e precisamos combater as heresias dos Tjs
🤦
Somente a Deus pode se curvar . Mas todo joelho se curvará diante de Jesus para a glória de Deus. Logo Jesus é Deus . Você só é aceito por Deus , caso se renda a Jesus . Jesus faz você ser digno de ir a Deus . Jesus disse : “ Sem mim, nada podeis fazer “. ❤️🥰
Falta-lhe conhecimento acerca das escrituras. Curvar-se era sinal de cumprimento e de respeito, feito comum a reis e a homens.
Buscais argumentos errados para apoiar uma causa falsa.
@@caiocesarspinozadossantos8955 Meu irmão. Você certamente sabe o que acontecia quando ,um sacerdote entrava no lugar santíssimo sem estar purificado? Ele era consumido e morto na hora . Não porque Deus é mal , mas porque ele é SANTO, SANTO, SANTO. Ninguém pode chegar perto de Deus impuro . E Vc sabe quem Purifica o homem ? JESUS CRISTO!! Só um pergunta ,vc é que ? Tj, judeu , ateu ?
Jesus disse : Aquele que não me amar mas do que, sua própria vida não é digno de mim . Vc ama a Jesus ,mais do que sua própria vida ? Se não , vc não tem ele .
Se não tem , não pode chegar a Deus . Vc disse que as pessoas se curvam diante de Reis .
Mas você só esqueceu de falar que Jesus é o Rei dos Reis . E não tem como ir a Deus sem ele . Arrependa-se e aceite Jesus de verdade e vc será Salvo . Caso contrário só lamento.
@jussarabello Ó Jussara, você vem a mim com muitas palavras, eu vou a você com a bíblia pura e verdadeira.
João 3:16 Deus mandou seu FILHO ao mundo como meio de salvação.
Jesus disse que não veio de própria iniciativa mas que o PAI o enviou.
Por isso sabemos que Jesus não enviou a sí próprio e portanto mão era o mesmo Deus.
Sinto informar que toda a adoração que vocês dão a Jesus, será respondida por ele em Mateus 7:21-23.
Pois vocês rejeitaram o Pai e por isso também rejeitam o poder da salvação de Cristo.
Jesus é rei a maneira de Melquisedeque, rei e sacerdote, oras, um sacerdote não pode também ser o Deus a quem ele serve.
Jesus nosso sacerdote, nosso caminho até Deus não pode ser o mesmo Deus a quem ele leva, Justamente pela santidade a que vós vôs referis.
Saiba pois que na bíblia algo ser dito três vezes significa apenas que algo é firmemente estabelecido, por isso vôs digo: Saia, saia, saia da crença da trindade se de fato ama Jesus e se queres adorar ao PAI em espírito e verdade.
@@caiocesarspinozadossantos8955 pelas suas palavras percebo que você deve ser um Tj , certo ? Se não for me desculpe ,mas a tradução Novo Mundo é tudo , menos a Bíblia pura e verdadeira.
Me mostre na Bíblia ,alguém pedindo alguma coisa ao sacerdote em nome deste próprio sacerdote . ???
Nenhum cristão afirma que que Deus e Jesus são a mesma pessoa .Sabemos muito bem que Deus enviou Jesus . Ele entregou sua vida ,ninguém a tomou dele .”Ninguém tira minha vida ; pelo contrário , eu espontaneamente a dou” (João 10.18).
Deus e Jesus Cristo não estão separados . Jesus é a imagem de Deus. “ Ele é a imagem do Deus invisível “(Colossenses 1:15 ) Deus se materializou em Cristo , quando eu adoro a Jesus ,estou adorando a Deus . “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória , glória como do unigênito do Pai” (João 1.14).
No livro de Samuel quando o povo pediu um Rei , O rei ficou responsável pela administração civil e o Sacerdote ficou responsável pelas espirituais ( religiosa). Porque Jesus é REI e SACERDOTE ?porque ele ficou responsável por toda parte administrativa da Criação ,tanto civil como religiosa.
Em Apocalipse 5.14 Jesus é adorado . Meu querido irmão Deus ,não é Deus de confusão.
Com Deus é SIM, SIM ou NÃO, NÃO.
Como ele não pode ser adorado ,se ele foi ?
Os muçulmanos amam a Jesus , mas não creem que ele é Deus . Os judeus também adoram ,somente ao Deus de Israel. Então eles estão certos ?
Se você afirma que Jesus não deve ser adorado ,tem um problema , vamos achar várias contradições na Bíblia quanto esse argumento. Jesus não só deve ser adorado ,como também devemos ser templos do seu Espírito. Você está igual católico, dizem que não adoram imagens mais veneram. Daí não pode adora Jesus ,mais tem que amar ? Que bagunça hein .
Qual o limite do amor de Jesus para adoração?
Prestará culto somente a Deus certo? (Êxodo 20.5)
Porque a ceia do senhor é um culto prestado ao Senhor Jesus Cristo?
Porque Jesus disse para não nega- ló se ele não é Deus? Porque eu tenho que confessar alguém que é só um sacerdote?
@@caiocesarspinozadossantos8955 Meu amigo ,Se você diz que Jesus não pode ser adorado, vamos ter muitas contradições na Bíblia em quanto ao seu argumento.
(A tradução NM não é considerada a Bíblia pura e verdadeira) . Se você for Tj ,no caso .
Mostre na Bíblia alguém pedindo alguma coisa ao sacerdote em nome do próprio sacerdote????
Quando adoro a Jesus , estou adorando á Deus. Porque Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.15)
O verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.14) Jesus é Deus em Matéria.
Em apocalipse 5.14 Jesus é adorado.
Deus não é Deus de confusão. Ou pode ou Não . Como não pode ,se na Bíblia está escrito que ele foi ?
Deus é SIM , SIM e NÃO, NÃO.
Existe adoração relativa para você ?
Se sim , vc é igual os católicos ,dizem que não adoram imagens mais veneram .
Vc diz que não pode adorar Jesus , mas tem que amá-lo, oi ??
Qual o limite da glória , honra de Jesus para adoração?
Em Êxodo 20.5. Diz para prestar culto somente a Deus. A ceia do senhor é um culto prestado a Cristo .
Deus e Jesus não estão separados . Os que os tj fazem ,é tirar das pessoas o amor puro e genuíno de Jesus Cristo. Fazendo as pessoas perderem o primeiro amor ,daquele que deu sua própria vida por nós .
Os mulçumanos amam a Jesus mas não reconhecem como Deus e os judeus adoram somente o Deus de Israel . Então eles estão certos ?
1 João 5 20
JESUS É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.
não é desta forma amigo, se escrever errado ou se entender errado, pode tirar conclusão errada
Sim, Jesus Cristo é Deus. Glória a Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo e glória ao Espírito Santo. Amém.
Eu convivo com os testemunhas de Jeová, pra eles Jesus Cristo não é Deus completo mas um semi Deus.
Ai eu venho com a afirmação de Jesus Cristo dizendo.
"Eu e o Pai somos um." -
João 10:30
"Eu e o Pai somos um." -
João 10:30,
no mesmo texto continuar lendo que o Próprio Cristo esclarece "Eu e o Pai somos um." -
João 10:30
o contexto mostra o que significa !
Excelente!
esse cara é o novo Estevão de Atos 6
JESUS CRISTO É O PÃO QUE DESCEU DOS CÉUS O DEUS QUE FOI GERADO E VIVIDO COMO NÓS SERES HUMANOS MAS EM TUDO NÃO PECOU!
Só Deus pode salvar
Jesus é o Salvador
Portanto, Jesus é Deus!
CRISTO É O FILHO GERADO DE DEUS,
ORIGEM DO FILHO DE DEUS: Miqueias 5:2; Hebreus 1:5; Provérbios 8:22 a 26.
O FILHO NASCEU DO PAI: 1 João 5:18; João 17:8
Então Jesus não é Deus? Ou é filho e Deus Pai também?
O FILHO POR TER SIDO GERADO DE DEUS.....POR SER FILHO DE DEUS....TINHA A MESMA NATUREZA DE DEUS. NESSE SENTIDO ELE ERA "IGUAL" AO ALTÍSSIMO. O FILHO HERDOU A DIVINDADE DIVINDADE DE SEU PAI, PORTANTO ELE É TÃO DIVINO QUANTO DEUS, O PAI. ELE NÃO USURPOU (roubou) A NATUREZA DIVINA, POIS ELE HERDOU DO PAI QUANDO NASCEU. DIFERENTE DE LÚCIFER (Isaías 14:13-14), QUE QUIS SER SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO POR USURPAÇÃO. @@JoséHenrique-m5u
JESUS ANTES DE SE ESVAZIAR E VIR A TERRA COMO HOMEM, TINHA A FORMA DE DEUS, PORÉM NÃO SE IGUALOU A SEU PAI. VEJA: Filipenses 2:6
EM Hebreus 6:13 DEUS, O PAI, JUROU POR SI MESMO PORQUE NÃO TEM NINGUEM ACIMA DELE.
DIFERENTE DO FILHO QUE JUROU POR AQUELE QUE ESTAVA ACIMA DELE, ELE JUROU POR SEU PAI E SEU DEUS (Daniel 12:7).
COMPARE Daniel 10:5-6 COM Apocalipse 1: 13-15 E VEJA QUE "O HOMEM VESTIDO DE LINHO " É O FILHO DE DEUS.
Vou estudar sobre isto também
Eu e o Pai somos UM ❤
disse Jesus
eu e o pai samos um só
Obrigado por traduzir Toda Honra Toda Glória Todo louvor sejam todos dados à Deus
Ninguém vem ao pai se não por mim ou seja para você chegar a Deus você precisa de chegar a Jesus Cristo primeiro ok
@@flaviobarbosa4229 leia direito.
Está escrito " ninguém VÊM ao pai senão por mim".
Jesus é o pai da eternidade.
Jesus é Deus encarnado.
VENHA A CRISTO AGORA.
👏🏻🙏🏻❤️🩹🙌🏻
jesus nunca pecou. mas quem ve a ele vé Deus sendo a semelhança de Deus
Jesus afirmou que era Deus, um dos momentos mais explícitos em que ele afirmou isso foi quando ele disse "Eu Sou". Primeiro observe Deus Pai declarando isso no Velho Testamento e depois Jesus no Novo Testamento falando da mesma forma: Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
Yeshua huhadrek hehamet vehachaym
João 20:28 NVI
[28] Tomé lhe disse: ― Senhor meu e Deus meu!
E Jesus podia ter respondido "Que blasfémia, Tomé. Eu não sou Deus". Logo Jesus confirmou que é Deus.
🙌🙏🕊️👏
Jesus e Deus são diferentes. Deus criou Jesus, nós fomos criados por meio de Jesus. Jesus ajudou Deus a criar tudo isso
Filipenses 2:9 diz: "Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, 10 a fim de que, diante do nome de Jesus, se dobre todo joelho - dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão - 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai."
Aqui, Paulo diz que foi Deus quem “enalteceu [Jesus] a uma posição superior e lhe deu bondosamente” esse nome. Logo Jesus é o filho de Deus e não o próprio Deus
João 14:28 jesus diz que o pai e maior que ele,dizendo que sua natureza divina era inferior ao pai dele do Deus todo poderoso ele era o Deus poderoso e isso que as testemunha de jeova pregam.
As Tjs não negam a divindade de Jesus mas que Jesus não é O DEUS O PAI
As testemunhas de Jeová não crêem na trindade, de que Deus filho e Deus pai são um só. Inclusive crêem que todo mórmon nasce com o potencial de ser como Jesus Cristo, e isso é completamente antibiblico.
Os mórmons fazem igual os vendedores de perfumes que batem de porta em porta, falam o que agrada primeiro e que chama atenção, pra só depois mostrar o que realmente importa. Dito isso, eu nunca vi um mórmon começar pelo que acreditam ser verdade, mas sim tentando negar o que acreditam ser mentira, na visão deles.
𝙾𝙷! 𝙶𝙻𝙾́𝚁𝙸𝙰 𝙰 𝙳𝙴𝚄𝚂 𝙰𝙼𝙴́𝙼!!
🙌🏻
🙌🏻
👏🏻🙌🏻❤️🩹🕊
Eis aí um homem sábio e inteligente. Parabéns
Up
Se ele pega uma Testemunha de Jeová, aposto que sai correndo e falando em linguas.
Todos vocês que estão aqui nesses comentários estão errados.
Você adoram Jesus e ele nunca disse que era Deus, antes disse que deveríamos adorar o Pai Jeová.
Vocês foram enganados pelo Deus Satanás, que quer agora na nossa época, novamente obscurecer a posição de Jesus no arranjo celestial.
Não digam que não foram avisados, porque se você ler a Bíblia e conversar com uma testemunha de Jeová, você saberá no seu coração que falamos a verdade em espírito.
Seja humilde e acorde enquanto há tempo.
@caiocesarspinozadossantos8955 Caro amigo, Jesus falou sim que era Deus, um dos momentos mais explícitos em que ele afirmou isso foi quando ele disse "Eu Sou". Primeiro observe Deus Pai declarando isso no Velho Testamento e depois Jesus no Novo Testamento falando da mesma forma: Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
@caiocesarspinozadossantos8955 Outra coisa, achei muita coragem sua, ao afirmar que todos aqui estão errados, e não é verdade, você precisa ser honesto. Ao alegar tal coisa você se coloca na posição de quem faz parte de uma SEITA, pois é um grupo onde só eles estão corretos e os demais que não fazem parte desse grupo estão errados, por isso, seja mais cuidadoso no que fala.
@graficapersombrindes2807 Negativo, ele disse "eu sou" você trinitários interpretam que nesse caso ele quis dizer que é Deus.
Notou a diferença, tem outra forma de entender essa passagem que faz muito mais sentido.
Vai, mostra na bíblia uma passagem direta onde Jesus diz eu sou 100% Deus encarnado, ou deveis adorar a mim assim como eu estou mostrando que adoro a Deus.
Todos os textos interpretados pelos trinitários se encaixam muito melhor se você entender eles pela perspectiva de que Jesus é filho de Deus. Não Deus.
A saber, eu sou alí é melhor traduzido por eu já existia, pois se tratava de idade não identidade, é lógico que os fariseus ficaram bravos pois alguém não poderia ser tão velho se não fosse um tipo de Deus. (Deus significa poderoso, então alguém tão velho poderia ser um anjo por exemplo, um tipo de Deus)
A construção da palavra eu sou, não tem nada a ver com o eu sou de êxodo, essa interpolação é mais uma mentira trinitária que você caiu, posso te ajudar a encontrar o real entendimento das escrituras se seu coração for sincero
@@graficapersombrindes2807 Não me entenda mal, foram mais de 2 mil anos satanás formando essa mentira da trindade.
Por isso todas as religiões que se dizem cristãs acreditam nela, menos uma.
Lá no passado a grande maioria não entendeu também quem era Jesus e porque ele estava alí.
O entendimento é para os íntimos, aquele que com humildade aceitam as escrituras e negam as mentiras de satanás.
Vou dar um voto te confiança a você e explicar a verdade, em Lucas 4:8 Jesus disse a satanás, está escrito é a Jeová teu Deus que deve adorar, e é apenas a ele que deve prestar serviço sagrado.
Jesus foi tentado pelo diabo, mas Deus não pode ser tentado por ninguém, e não vem com papo de natureza humana pois Deus é sempre completo, se Deus não pode ser tentado ele como homem também não poderia, assim como não poderia morrer. Satanás estaria tentando Deus sabendo que ele jamais pecaria contra sí próprio?
Perguntei a dois pastores isso, um me disse que satanás veio só pra irritar, outro que satanás colaborou com um tipo de teatro o onde Deus em forma humana fingia passar com êxito em provações para ensinar aos humanos.
Não, não pense assim, Jesus foi claro, adore apenas a Jeová seu Deus.
Você pode obedecer a Jesus e adorar que ele mandou? Deseja fazer isso?
@ Caro amigo, vamos a uma comparação biológica, é possível um humano gerar e dar a luz a um animal ou o acontecer o contrário? Não é possível. O que quero dizer é que Jesus não foi criado assim como nós, segundo ponto, por ser chamado filho de Deus e em algumas declarações onde ele diz, eu e o Pai somos um, como ele não pode ser também Deus? Diferente de nós que confome o Evangelho de João, nós somos chamados filhos de Deus, mas por adoção, uma vez que fomos enchertados na videira verdadeira. Abraço.
João 10: 30;
ESTE texto de João 10:30, “Eu e o pai somos um” é muitas vezes citado para apoiar a Trindade, embora não se mencione ali uma terceira pessoa. Mas o próprio Jesus mostrou o que quis dizer por ser “um” com o Pai.
Em João 17: 21, 22, ele orou a Deus em favor de seus discípulos, dizendo: “Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, . . . a fim de que sejam um, assim como nós somos um.” Estava Jesus orando para que todos os seus discípulos se tornassem uma única pessoa? Não, Jesus orava para que fossem unidos em pensamento e em propósito, como ele e Deus eram. Veja também 1 Coríntios 1:10;
Em 1 Coríntios 3:6, 8, Paulo diz: “Eu plantei, Apolo regou . . . Quem planta e quem rega é um só.” Paulo não queria dizer que ele e Apolo eram duas pessoas em uma; ele quis dizer que eles estavam unidos em propósito. A palavra grega que Paulo usou ali para “um” (hen) é neutra, literalmente “uma só (coisa)”, indicando unicidade de cooperação. É a mesma palavra que Jesus usou em João 10:30 para descrever a sua relação com o seu Pai. É também a mesma palavra usada por Jesus em João 17:21, 22. Assim, quando ele usou a palavra “um” (hen) nestes casos, ele falava a respeito de união de pensamento e de propósito.
João 1:1;
EM JOÃO 1:1, a versão Almeida diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Os trinitaristas afirmam que isso significa que “o Verbo” [ou, “a Palavra”] (grego: ho ló•gos) que veio à terra como Jesus Cristo era o próprio Deus Todo-poderoso.
Note, porém, que novamente neste caso o contexto estabelece a base para o entendimento correto. Até mesmo a versão Almeida diz: “O Verbo estava com Deus.” (O grifo é nosso.) Alguém que está “com” outra pessoa não pode ser ao mesmo tempo aquela outra pessoa. De acordo com isso, a Journal of Biblical Literature (Revista de Literatura Bíblica), editada pelo jesuíta Joseph A. Fitzmyer, observa que se a última parte de João 1:1 fosse interpretada como significando “o” Deus, isso “contradiria a expressão anterior” que diz que a Palavra [ou, o Verbo] estava “com” Deus.
Note, também, como outras versões traduziram esta parte do versículo:
1808: “e a palavra era um deus.” The New Testament in an Improved Version, Upon the Basis of Archbishop Newcome’s New Translation: With a Corrected Text.
1864: “e um deus era a palavra.” The Emphatic Diaglott, versão interlinear, de Benjamin Wilson.
1928: “e a Palavra era um ser divino.” La Bible du Centenaire, L’Evangile selon Jean, de Maurice Goguel.
1935: “e a Palavra era divina.” The Bible-An American Translation, de J. M. P. Smith e E. J. Goodspeed.
1946: “e a Palavra era de espécie divina.” Das Neue Testament, de Ludwig Thimme.
1950: “e a Palavra era [um] deus.” Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas Cristãs.
1975: “e um deus (ou: da espécie divina) era a Palavra.” Das Evangelium nach Johannes, de Siegfried Schulz.
1978: “e da sorte semelhante a Deus era o Logos.” Das Evangelium nach Johannes, de Johannes Schneider.
Em João 1:1 ocorre duas vezes o substantivo grego the•ós (deus). A primeira ocorrência se refere ao Deus Todo-poderoso, com quem a Palavra estava (“e a Palavra [ló•gos] estava com Deus [uma forma de the•ós]”). Este primeiro the•ós é precedido pela palavra ton (o), uma forma do artigo definido grego que aponta para uma identidade distinta, neste caso o Deus Todo-poderoso (“e a Palavra estava com o Deus”).
Por outro lado, não existe artigo antes do segundo the•ós, em João 1:1. Assim, uma tradução literal seria “e deus era a Palavra”. Todavia, temos visto que muitas versões traduzem este segundo the•ós (um substantivo predicativo) como “divino”, “semelhante a Deus”, ou “um deus”. Com que autoridade fazem isso?
A língua grega coiné tinha artigo definido (“o”), mas não tinha artigo indefinido (“um”). Assim, quando um substantivo predicativo não é precedido por artigo definido, pode ser indefinido, dependendo do contexto.
A Revista de Literatura Bíblica diz que expressões “com um predicativo anartro [sem artigo] precedendo ao verbo, têm primariamente sentido qualificativo”. Como diz a Revista, isto indica que o ló•gos pode ser assemelhado a um deus. Diz também a respeito de João 1:1 “A força qualitativa do predicado se destaca tanto que o substantivo [the•ós] não pode ser considerado como determinativo.”
Assim, João 1:1 destaca a qualidade da Palavra, que ela era “divina”, “semelhante a Deus”, “um deus”, mas não o Deus Todo-poderoso. Isto se harmoniza com o restante da Bíblia, que mostra que Jesus, ali chamado de “a Palavra” em seu papel de Porta-voz de Deus, era um subordinado obediente enviado à terra por seu Superior, o Deus Todo-poderoso.
Há muitos outros versículos bíblicos nos quais quase todos os tradutores em outras línguas coerentemente inserem o artigo “um” ao traduzirem sentenças gregas com a mesma estrutura. Por exemplo, em Marcos 6:49, quando os discípulos viram Jesus andar sobre a água, a versão Almeida, atualizada (ALA), diz: “Pensaram tratar-se de um fantasma.” No grego coiné não existe “um” antes de fantasma. Mas, quase todas as traduções em outras línguas acrescentam “um” para que a tradução se ajuste ao contexto. Do mesmo modo, visto que João 1:1 mostra que a Palavra estava com “Deus”, a Palavra não podia ser Deus, mas sim “divina”, “semelhante a Deus”, “um deus”.
Mas, considere apenas dois exemplos encontrados em João 8:44. Ali Jesus disse a respeito do Diabo:“Esse foi um homicida” e ele “é um mentiroso”. Assim como em João 1:1, os substantivos predicativos (“homicida” e “mentiroso”) precedem os verbos (“foi” e “é”) no grego. Não existe artigo indefinido na frente desses substantivos porque não havia artigo indefinido no grego coiné. Mas a maioria das traduções insere a palavra “um” [expressa ou subentendida] porque a gramática grega e o contexto o exigem. Veja também Marcos 11:32; João 4:19; 6:70; 9:17; 10:1; 12:6.
Joseph Henry Thayer, teólogo e perito que trabalhou na American Standard Version (Versão Padrão Americana), diz simplesmente: “O Logos era divino, não o próprio Ser divino.” E o jesuíta John L. McKenzie escreveu em seu Dictionary of the Bible (Dicionário da Bíblia): “Jo 1:1 deve rigorosamente ser traduzido . . . ‘a palavra era um ser divino’.”
O Boletim da Biblioteca John Rylands, da Inglaterra, diz que, segundo o teólogo católico Karl Rahner, ao passo que the•ós é usado em textos como João 1:1 com referência a Cristo, “em nenhum desses exemplos ‘theos’ é usado de tal modo que identifique Jesus com aquele que em todas as outras partes no Novo Testamento aparece como ‘ho Theos’, isto é, o Deus Supremo”.
PERGUNTE-SE: ESTOU REALMENTE ENSINANDO A VERDADE ?
LEMBRE-SE: João 8: 32; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Mas aí ele cai em um problema. Ele está comparando o Messias com um provável profeta. Ora, ele não crê nas palavras de Davi? Este não pecou seriamente?
E quem crê na Palavra de Davi ? Davi foi um Rey escolhido por Deus. Nunca Davi falou que Deus falava através dele.
@heryxen9795 , mas Davi, Samuel e outros não proferiram palavras em nome de Deus?
@@heryxen9795, Samuel, Elias, Ezequiel, Malaquias... Deus não falava através deles. E nenhum deles era pecador
@gustavoleal413 esses sim porém Samuel cresceu no templo. Elias vivia isolado Ezequiel nem se fale todos estes abdicaram de suas vidas e chances de ter uma família para levar a palavra de Deus
@@heryxen9795, todos eram pecadores. Agora, você não acredita que o livro de Salmos* foi inspirado por Deus? O que esse livro está fazendo na Bíblia então?
Well...🤔
ruclips.net/video/1gnQMVbDAQA/видео.htmlsi=wKoawG5hm6VTKZUV
🤔