📚 Este é o vídeo de Maio do nosso desafio dos 12 Livros para 2023! Para a lista dos próximos livros a serem comentados no canal, veja este vídeo, aqui: ruclips.net/video/8l856XUuRGg/видео.html :)
A história da menina que machucava a si mesma para poder ter paz e atenção é comovente, a da mãe que acompanhou a agonia da filha vítima do terremoto me arrancou lágrimas. A história do jovem casal q teve que se separar para servir o Partido Comunista me deu uma revolta... No fundo todas as histórias nos deixa indignados... E para aqueles que defendem o socialismo/ comunismo, acordem!
Amei esse livro ! Li quando passei por uma enchente e tinha perdido tudo. Estava triste, sozinha e deslocada . Precisava de historias piores que a minha para que de certo modo eu reconhecesse que coisas ruins acontencem nas melhores familias, ai li esse e herdeirasdo mar e fechei o desgraçamento com um vida pequena
@@lulieu8469Olá! Eu sugiro Todas as cores do céu, de Amita Trasi (Índia); A cidade do sol, de Khaled Hosseini (Afeganistão) e Pachinko, de Min Jin Lee (Coreia). Espero ter ajudado!
Tati, li esse livro há poucas semanas e ainda não me recuperei, nossa que história pesadíssima. O pior é imaginar que coisas assim estão acontecendo agora mesmo em algum lugar do mundo. Um trabalho impressionante de jornalismo e já comprei Cisnes Selvagens para ler futuramente.
Li Cisnes Selvagens e é muito bom! Acho que é menos pesado que As Boas Mulheres da China, mas vale muito a pena pelo lado histórico afetando a vida de três gerações de mulheres. Acho que você vai gostar!🙂
Bom dia. Li esse livro por acaso, estava disponível na biblioteca onde trabalhei, o título me chamou atenção. Foi uma leitura difícil, mas acredito que todos deveriam ler esse livro. Em tempo, sobre o documentário que a Tatiana sugeriu e, que era indicação de um dos canais no RUclips, não está mais disponível...ratificando que o livro "As boas mulheres da China" é atemporal e atualíssimo.
Eu li esse livro no lançamento e fiquei tão impactada que lembro até hoje dos detalhes das histórias... Quando você diz que "o livro cobra um preço" foi totalmente assim que me senti.
Os textos desse livro me lembraram os textos da jornalista contemporânea brasileira Iara Dupont, procurem pessoal! Importante pra quem enxerga o mundo com óculos cor de rosa.
Os livros da Iara Dupont são bem esclarecedores mesmo, fico feliz em saber que há correlação com a obra da Xinran pois esse livro está na minha fila de leitura.
Tati, que maravilha ver você fazendo video sobre esse livro. Li quando tinha 14 anos, peguei a xerox da minha irmã ( que estava lendo na faculdade) e mudou minha visao de mundo, me impactou profundamente. Foi a primeira e unica vez que chorei com um livro, li em apenas 3 dias e demorei muito para me recuperar de tudo que li. Hoje vejo como o conteúdo era pesado para uma adolescente e até hoje não tive coragem de ler novamente, mas guardo profundo carinho por ter me mostrado uma realidade que até entao nao tinha conhecimento
Estava aguardando essa resenha, desde quando você anunciou em vídeo que esse seria um dos livros que leria em 2023. Foi para a minha lista! Li "As garotas da Fábrica", da Leslie Chang, e até hoje tenho bem registrado na minha mente, sobre a vida das operárias das fábricas que sustentam o crescimento econômico chinês, resumindo de maneira bem grosseira. Obrigada pelo vídeo 😘
Do pouco que sabia dos livros de história do secundário falando sobre a China principalmente sobre a "politica do filho único" e os impactos sobre as meninas culturalmente preteridas em relação aos meninos sabia pouca coisas !! Mas o que vi na internet sobre a transição abrupta da "Revolução" é que eu soube que houve muitas morte por conta de fome causada pelas alterações das formas de produção agricola e etc... !! É sempre tudo drástico !!
Tati, feliz demais que você leu um dos meus livros preferidos 🤍 Realmente é um livro difícil, mas necessário. É uma história tão recente que, desse horrível período, restaram diversas imagens e vídeos. Obrigada pela leitura e por espalhar a mensagem desse pequeno - grande livro!
Adoro teu canal, Tatiana! Eu tenho esse livro a mais de 8 anos. Fui Professora Orientadora de Leitura...muito fã de livros...dos poetas chineses. Li a 'Casa das belas adormecidas' de um escritor japonês...e então encontrei o livro da Xinran buscando literatura oriental....amei muito ler...de Li para alunos da EJA. Discutimos muito sobre a mulher nas sociedades, como são suas histórias e quais daqueles relatos do livro da Xinran se aproximava da realidade do grupo. Incrível! Há situações parecidas pertinho de nós.
Eu li esse livro logo que lançou no Brasil, ha mais de 15 anos e eu estava no colegio. Ainda hoje é minha leitura preferida e recomendo para absolutamente todas as pessoas. É uma lição de vida.
Li agora para a leitura de maio e cada relato realmente são impactantes, me vi refletindo o quanto as vezes reclamamos de coisas tão pequenas perto do sofrimento do outro.
Achei esse livro excelente. Foi uma leitura bem pesada, é de desacreditar da humanidade. A narrativa sobre o terremoto eu fechei o livro e não conseguia nem saber o que pensar.
Li esse livro emprestado de uma amiga, e me recordo de segurar as lágrimas no ônibus. É um livro pesado e importante! Quem dera todos pudessem evitar situações como as descritas nesses relatos 😢
Li esse livro a 20 anos, realmente ele te impacta de uma forma que não te permite esquecer, a historia da mosca, as mulheres que vivem nas montanhas e a forma de como é encarada a religião, enfim livro necessario
Acabei de ver um mini documentário sobre mulheres estupradas de Ruanda e sobre os filhos de mulheres que passaram por essa situação, fico pensando que mundo é esse, até onde chega ou pode chegar o dito "ser humano", tudo é tão dolorido, tão nefasto, mesquinho, que só nos resta deglutir todas essas atitudes e pensar : quando isso um dia vai acabar!
Tatiana, aproveite esse tema e leia o livro de memórias "Cisnes selvagens - três filas da China" da escritora chinesa Jung Chang. É um relato comovente de como sua família - sua avó, sua mãe e ela própria - passou na China durante o início do século XX, a fase da revolução maoísta, a revolução cultural e o período de abertura após a morte de Mao. É comovente, tocante ao máximo.
Li há muito tempo e ainda lembro como as histórias daquelas mulheres me chocaram! Importante a leitura porque os fatos continuam acontecendo na China e em outras partes do mundo.
Eu li esse livro entre 2014 e 2015 e, realmente, a última história me marca até hoje. Algumas das que você mencionou eu tinha esquecido, mas a última sempre me vem à mente quando penso nesse livro.
Tati, esse foi um dos livros mais pesados que eu li. Todas as histórias são terríveis, mas a última, meu Deus... foi a pior de todas. É um livro incrível, triste pra caramba, mas necessário para compreender uma parte do que aconteceu naquela época. Livro mto importante.
Tati, li esse livro a alguns anos e toda vez que me lembro dele meu coração se aperta de tantas dores que foram compartilhadas… Outro livro excelente da Xinran é “Enterro Celestial”, um relato de uma mulher que foi em busca do marido no Tibet durante um conflito armado entre o país e a China.
Li esse livro junto com mais 4 ou 5 amigos, foi um sofrimento coletivo, um desespero e horas e horas de debate. O gosto amargo que fica é indescritível. Se é uma pessoa antes dessa leitura e outra após.
Nossa Vi suas leituras de 2023 e resolvi ler esse livro Que livro difícil Que histórias viscerais Eu amei esse livro Vc é muito minha referência e sempre consulto sua opinião Agradeço seu canal de qualidade e bom gosto
Gostei bastante deste livro. Estou atualmente em um país onde tem centenaa de chineses que não têm nenhum desejo de voltar para a China porque a situação está talvez pior. Lembam-se do começo da pandemia onde pessoas que tentaram avisar simplesmente " sumiram" do sistema como se nunca tivessem existido, até seus dados de trabalho e telefônico foram apagados? Surreal.
Esse livro me fez ter uma ressaca literária daquelas. Li ano passado e fiquei mal. Até hoje lembro das passagens, e dói. Emprestei a uma amiga e ela chorou o livro inteiro.
Estava aguardando demais esse vídeo, um livro extremamente pesado, difícil, em vários momentos tive que fazer uma pausa para conseguir retornar, mas ainda assim vale a leitura, eu aprendi um pouco mais sobre essa parte da história da China, achei que ia comentar acerca do terremoto, para mim foi uma das partes mais chocantes, tanto pela magnitude, número de mortes, negligência por parte do governo e principalmente pela maldade humana.
Bom dia,Tati! Li este livro ano passado, é tão surreal as histórias que conseguem ser piores que ficção. O mais triste é que não duvido que ainda seja atual. Difícil superar esta leitura. Abração❤
Conheço relatos bem parecido e alguns vividos aqui mesmo em São Paulo div. de Diadema. Gosto muito da forma como vc apresenta o livro além das histórias contidas ❤
De fato um livro maravilhoso. Li por indicação sua e da Isa e não me arrependi. Daí ora frente animei a ler outros livros de não ficção, peguei o Nada a Invejar que também é tenso e igualmente bom. Parabéns pelo canal. Sigo já há alguns anos e ele só melhora! ❤😘😘
Obrigada pelo seu trabalho, Tati, em uma época na qual gasta-se tanto tempo e dinheiro com banalidades é tão importante falar sobre temas sérios, difíceis 🙏🏻 grande abraço 😊
Na última história, sobre as mulheres das colinas, Xinran fala no final que aquelas mulheres foram as únicas a relatarem que eram felizes. É triste ler isto, mas, é importante ressaltar que no livro elas foram as únicas mulheres que não tiveram a interferência do Partido em suas vidas.
Fiquei curioso em ler, mas depois de ver seu vídeo descobri q não tenho estômago pra isso. Me lembra do livro de uma jovem coreana que morava na Coreia do Norte e se mudou pro EUA e escreveu sobre o que viveu na Coréia. Pelo que sei é terrível 💔😣
Estou quase terminando o livros das Boas Mulheres da China, mas vim assistir ao vídeo 👏👏 e preciso concordar o livro é pesado, escolha uma boa hora para ler.
Eu li esse livro no ano passado e foi impossível não fazer um comentário pedindo para você ler e trazer uma resenha dessa obra e como sempre, você nunca decepciona e trás para seu canal mais uma leitura dolorosa, porém necessária. Obrigado por todo o seu trabalho ❤
Obrigada por esse vídeo, Tati! Quando li esse livro foi uma experiência tão chocante que muitos momentos não acreditei que eram histórias reais. Que bom que ela conseguiu mudar de país e publicar esse livro.
Fico muito contente quando abro o RUclips e vejo um vídeo novo do TLT... Menos contente quando o vídeo tem menos de um Pirula de duração. Brincadeira a parte, parabéns pelo seu trabalho. Ótimo, como sempre.
eu li este livro faz alguns anos, não lembro de todas as historias, mas algumas ainda me marcam e lembro de ter até chorado lendo uma delas. não foi um livro que li de uma vez, tive que dar um tempo entre um relato e outro.
Bom dia, Tati. Adorei o vídeo, adorei te ouvir falando sobre as histórias contidas no livro, entendi a importância dele, mas, acho que não sou suficientemente corajosa pra encarar. Ao menos, não nesse momento. No futuro, talvez. Assim espero. Os sofrimentos do jovem Werther já me abalaram profundamente quando li, isso que são os sofrimentos de uma só pessoa, imagina o que o sofrimentos de tantas mulheres fariam comigo? Me destruiriam. Vou guardar a recomendação pra mais adiante. 🙂
Eu gosto de leitura mas ainda estou em processo de adaptação gosto de livros físicos mas como não consigo comprar leio em PDF que também e muito bom e gosto de ouvir suas resenhas Deus te abençoe obrigado
Eu li este livro e tive mesmo a sensação de ficar remoendo a temática durante muito tempo. Isso me levou a outras leituras semelhantes, q estão em andamento. São elas: Cisnes Selvagens e MAO, a história desconhecida. Ambos da autora Jung Chang.
Qualquer ano que ela publicasse esse livro na China, provavelmente seria presa. Sou uma consumidora de conteudo gays(livros, séries no caso chamamos de BL,etc...) teve uma serie em 2016 cancela por se tratar de um casal homoafetivo,era uma series baseada em uma novel chinesa. O governo alem de proibir a serie,proibiu tbm os atores de manterem contato pro resto da vida,fora as autoras e escritoras de histórias gays,teve uma que chegou a fugir pra Taiwan pois foi condenada a prisão. Então assim na minha opinião o comunismo chines nao morreu,como tentam pregar hoje em dia,muito pelo contrário continua vivo e forte. Não sei como brasileiros flertam com essa ideologia e ao mesmo tempo querem direitos das "minorias, enfim. Agora sobre esse livros,nao tenho coragem de ler e só ficarem com a sua resenha maravilhosa, obrigada Tati por me poupar da tristeza ❤
Eu li esse livro tem uns 3 anos e foi uma das leituras mais difíceis que já li, justamente pelos detalhes e por ser a vida real. Muitas histórias simplesmente ficam grudados na sua cabeça e vira e mexe eu me recordo das moças desse livro. Muito importante, mas muito doloroso também.
Este livro é interessante e polêmico demonstra o que a revolução comunista chinesa trouxe na realidade na China ...pobreza e miséria . Todo mundo que lê este livro fica simplesmente chocados. Eu quero ler no futuro com certeza. Acredito ser fundamental para entender o contexto histórico social da china nessa época da revolução comunista.
📚 Este é o vídeo de Maio do nosso desafio dos 12 Livros para 2023!
Para a lista dos próximos livros a serem comentados no canal, veja este vídeo, aqui: ruclips.net/video/8l856XUuRGg/видео.html :)
Li esse livro qnd meu filho estava na UTI. E mexeu demais comigo. Um processo doloroso, mas uma leitura importantíssima!
E como ele está?
A história da menina que machucava a si mesma para poder ter paz e atenção é comovente, a da mãe que acompanhou a agonia da filha vítima do terremoto me arrancou lágrimas. A história do jovem casal q teve que se separar para servir o Partido Comunista me deu uma revolta... No fundo todas as histórias nos deixa indignados... E para aqueles que defendem o socialismo/ comunismo, acordem!
Amei esse livro ! Li quando passei por uma enchente e tinha perdido tudo. Estava triste, sozinha e deslocada . Precisava de historias piores que a minha para que de certo modo eu reconhecesse que coisas ruins acontencem nas melhores familias, ai li esse e herdeirasdo mar e fechei o desgraçamento com um vida pequena
Esse livro foi minha leitura para a China, no meu projeto de leitura de 1 livro pra cada país do mundo. Foi realmente de dilacerar o 💔
Compartilha com a gente os outros livros/países.
@@lulieu8469Olá! Eu sugiro Todas as cores do céu, de Amita Trasi (Índia); A cidade do sol, de Khaled Hosseini (Afeganistão) e Pachinko, de Min Jin Lee (Coreia). Espero ter ajudado!
Tati, li esse livro há poucas semanas e ainda não me recuperei, nossa que história pesadíssima. O pior é imaginar que coisas assim estão acontecendo agora mesmo em algum lugar do mundo. Um trabalho impressionante de jornalismo e já comprei Cisnes Selvagens para ler futuramente.
Li Cisnes Selvagens e é muito bom! Acho que é menos pesado que As Boas Mulheres da China, mas vale muito a pena pelo lado histórico afetando a vida de três gerações de mulheres. Acho que você vai gostar!🙂
Exatamente: é triste saber que as histórias se repetem ainda hoje.
Cisnes Selvagens é muito bom mesmo!
Bom dia. Li esse livro por acaso, estava disponível na biblioteca onde trabalhei, o título me chamou atenção. Foi uma leitura difícil, mas acredito que todos deveriam ler esse livro. Em tempo, sobre o documentário que a Tatiana sugeriu e, que era indicação de um dos canais no RUclips, não está mais disponível...ratificando que o livro "As boas mulheres da China" é atemporal e atualíssimo.
Eu li esse livro no lançamento e fiquei tão impactada que lembro até hoje dos detalhes das histórias... Quando você diz que "o livro cobra um preço" foi totalmente assim que me senti.
Li esse livro em fevereiro, no capítulo sobre as mães do terremoto, eu chorei de soluçar.
Tenho as primeiras edições e li em 2004. E depois li várias outros da xinran.
Os textos desse livro me lembraram os textos da jornalista contemporânea brasileira Iara Dupont, procurem pessoal! Importante pra quem enxerga o mundo com óculos cor de rosa.
Os livros da Iara Dupont são bem esclarecedores mesmo, fico feliz em saber que há correlação com a obra da Xinran pois esse livro está na minha fila de leitura.
Li um e-book da Iara que foi com os 50 contos mais impactantes de 12 anos de trabalho e olha... pesado, todos foram desabafos reais enviados pra ela.
Eu gostei muito dessa leitura apesar dos relatos tristes e pesados. É uma autora que consegue te prender o tempo todo. Já li outros livros também.
Li esse livro há uns 10 anos. Ainda tenho vívidos na memória alguns trechos tenebrosos. É triste por demais. Obra de árdua e necessária leitura.
Tati, que maravilha ver você fazendo video sobre esse livro.
Li quando tinha 14 anos, peguei a xerox da minha irmã ( que estava lendo na faculdade) e mudou minha visao de mundo, me impactou profundamente.
Foi a primeira e unica vez que chorei com um livro, li em apenas 3 dias e demorei muito para me recuperar de tudo que li.
Hoje vejo como o conteúdo era pesado para uma adolescente e até hoje não tive coragem de ler novamente, mas guardo profundo carinho por ter me mostrado uma realidade que até entao nao tinha conhecimento
Estava aguardando essa resenha, desde quando você anunciou em vídeo que esse seria um dos livros que leria em 2023. Foi para a minha lista! Li "As garotas da Fábrica", da Leslie Chang, e até hoje tenho bem registrado na minha mente, sobre a vida das operárias das fábricas que sustentam o crescimento econômico chinês, resumindo de maneira bem grosseira. Obrigada pelo vídeo 😘
Do pouco que sabia dos livros de história do secundário falando sobre a China principalmente sobre a "politica do filho único" e os impactos sobre as meninas culturalmente preteridas em relação aos meninos sabia pouca coisas !! Mas o que vi na internet sobre a transição abrupta da "Revolução" é que eu soube que houve muitas morte por conta de fome causada pelas alterações das formas de produção agricola e etc... !! É sempre tudo drástico !!
Obrigado pela resenha .
Tati, feliz demais que você leu um dos meus livros preferidos 🤍
Realmente é um livro difícil, mas necessário. É uma história tão recente que, desse horrível período, restaram diversas imagens e vídeos.
Obrigada pela leitura e por espalhar a mensagem desse pequeno - grande livro!
Adoro teu canal, Tatiana!
Eu tenho esse livro a mais de 8 anos. Fui Professora Orientadora de Leitura...muito fã de livros...dos poetas chineses.
Li a 'Casa das belas adormecidas' de um escritor japonês...e então encontrei o livro da Xinran buscando literatura oriental....amei muito ler...de Li para alunos da EJA. Discutimos muito sobre a mulher nas sociedades, como são suas histórias e quais daqueles relatos do livro da Xinran se aproximava da realidade do grupo. Incrível! Há situações parecidas pertinho de nós.
Tati, tem entrevista da Xinran no Roda Viva no RUclips. É de 2009.
Eu li esse livro logo que lançou no Brasil, ha mais de 15 anos e eu estava no colegio. Ainda hoje é minha leitura preferida e recomendo para absolutamente todas as pessoas. É uma lição de vida.
Li agora para a leitura de maio e cada relato realmente são impactantes, me vi refletindo o quanto as vezes reclamamos de coisas tão pequenas perto do sofrimento do outro.
Chorei muito com esse livro: por ser real e contemporâneo. O tom de voz da Tati demonstra bem a dor que esse livro causa ; - (
Achei esse livro excelente.
Foi uma leitura bem pesada, é de desacreditar da humanidade.
A narrativa sobre o terremoto eu fechei o livro e não conseguia nem saber o que pensar.
Sim Tati...a história da Colina dos Gritos é realmente muito marcante. Impossível esquecer! 😢
Na verdade, o livro todo é muito marcante e triste! 😢
Esse livro é tão impactante que me deixou embotada por alguns dias. Bj
Li esse livro emprestado de uma amiga, e me recordo de segurar as lágrimas no ônibus. É um livro pesado e importante! Quem dera todos pudessem evitar situações como as descritas nesses relatos 😢
Eu li minha edição é a primeira no Brasil. É triste de digerir. Realmente a gente remoi. Foi um único que li dessa autora.
Li esse livro a 20 anos, realmente ele te impacta de uma forma que não te permite esquecer, a historia da mosca, as mulheres que vivem nas montanhas e a forma de como é encarada a religião, enfim livro necessario
Acabei de ver um mini documentário sobre mulheres estupradas de Ruanda e sobre os filhos de mulheres que passaram por essa situação, fico pensando que mundo é esse, até onde chega ou pode chegar o dito "ser humano", tudo é tão dolorido, tão nefasto, mesquinho, que só nos resta deglutir todas essas atitudes e pensar : quando isso um dia vai acabar!
Esse livro está na minha lista, pela sinopse eu já fiquei impactada! Estou sem palavras agora... 😢
Acabei de ler esse livro, e precisava de algum conforto de alguém que tbm leu, os comentários me confortaram
Tatiana, aproveite esse tema e leia o livro de memórias "Cisnes selvagens - três filas da China" da escritora chinesa Jung Chang. É um relato comovente de como sua família - sua avó, sua mãe e ela própria - passou na China durante o início do século XX, a fase da revolução maoísta, a revolução cultural e o período de abertura após a morte de Mao. É comovente, tocante ao máximo.
Li há muito tempo e ainda lembro como as histórias daquelas mulheres me chocaram! Importante a leitura porque os fatos continuam acontecendo na China e em outras partes do mundo.
Eu li esse livro entre 2014 e 2015 e, realmente, a última história me marca até hoje. Algumas das que você mencionou eu tinha esquecido, mas a última sempre me vem à mente quando penso nesse livro.
Tati, esse foi um dos livros mais pesados que eu li. Todas as histórias são terríveis, mas a última, meu Deus... foi a pior de todas. É um livro incrível, triste pra caramba, mas necessário para compreender uma parte do que aconteceu naquela época. Livro mto importante.
Emendei As Benevolentes com Amada!! Acho que este vou ter que adiar!!!!!
Eu li esse livro a uns 10 anos e algumas das histórias ainda sao bem viva nas minhas lembranças.
Tati, li esse livro a alguns anos e toda vez que me lembro dele meu coração se aperta de tantas dores que foram compartilhadas… Outro livro excelente da Xinran é “Enterro Celestial”, um relato de uma mulher que foi em busca do marido no Tibet durante um conflito armado entre o país e a China.
Li esse livro junto com mais 4 ou 5 amigos, foi um sofrimento coletivo, um desespero e horas e horas de debate. O gosto amargo que fica é indescritível. Se é uma pessoa antes dessa leitura e outra após.
Nossa Vi suas leituras de 2023 e resolvi ler esse livro Que livro difícil Que histórias viscerais Eu amei esse livro Vc é muito minha referência e sempre consulto sua opinião Agradeço seu canal de qualidade e bom gosto
Gostei bastante deste livro.
Estou atualmente em um país onde tem centenaa de chineses que não têm nenhum desejo de voltar para a China porque a situação está talvez pior. Lembam-se do começo da pandemia onde pessoas que tentaram avisar simplesmente " sumiram" do sistema como se nunca tivessem existido, até seus dados de trabalho e telefônico foram apagados? Surreal.
Existem muitos livros como esse , um q me deixou muito aflita foi Herdeiras do Mar .
Esse livro me fez ter uma ressaca literária daquelas. Li ano passado e fiquei mal. Até hoje lembro das passagens, e dói. Emprestei a uma amiga e ela chorou o livro inteiro.
“Não há Mao que sempre dure!” Amei a referência 😉
Estava aguardando demais esse vídeo, um livro extremamente pesado, difícil, em vários momentos tive que fazer uma pausa para conseguir retornar, mas ainda assim vale a leitura, eu aprendi um pouco mais sobre essa parte da história da China, achei que ia comentar acerca do terremoto, para mim foi uma das partes mais chocantes, tanto pela magnitude, número de mortes, negligência por parte do governo e principalmente pela maldade humana.
Bom dia,Tati! Li este livro ano passado, é tão surreal as histórias que conseguem ser piores que ficção. O mais triste é que não duvido que ainda seja atual. Difícil superar esta leitura. Abração❤
Acabei de ler este livro e estou ainda em um momento de grande reflexão e dor pela situação que essas mulheres tiveram que passar.😢
Bom dia, Tati!
Comprei esse livro no início do ano, mas só consegui finalizar a leitura recentemente.
É excelente, porém os relatos são muito tristes.
Adoro seu trabalho. Ajuda-me muito, nas escolhas e entendimento maior!
Bom dia, estou lendo Intermitências Da Morte, José Saramago e terminei de ler A Mina De Ouro, Agatha Christie, boas leituras Tati e Tlt 👏👏👏👏👏
Esse livro é maravilhoso. Li há muitos anos e lembro que me impactou bastante. Super recomendo! Vídeo muito bom.
Belo Horizonte Brasil! 👏👏
Conheço relatos bem parecido e alguns vividos aqui mesmo em São Paulo div. de Diadema. Gosto muito da forma como vc apresenta o livro além das histórias contidas ❤
De fato um livro maravilhoso. Li por indicação sua e da Isa e não me arrependi. Daí ora frente animei a ler outros livros de não ficção, peguei o Nada a Invejar que também é tenso e igualmente bom. Parabéns pelo canal. Sigo já há alguns anos e ele só melhora! ❤😘😘
Obrigada pelo seu trabalho, Tati, em uma época na qual gasta-se tanto tempo e dinheiro com banalidades é tão importante falar sobre temas sérios, difíceis 🙏🏻 grande abraço 😊
Na última história, sobre as mulheres das colinas, Xinran fala no final que aquelas mulheres foram as únicas a relatarem que eram felizes. É triste ler isto, mas, é importante ressaltar que no livro elas foram as únicas mulheres que não tiveram a interferência do Partido em suas vidas.
Vamos ler. Obrigado pela dica.
Fiquei curioso em ler, mas depois de ver seu vídeo descobri q não tenho estômago pra isso.
Me lembra do livro de uma jovem coreana que morava na Coreia do Norte e se mudou pro EUA e escreveu sobre o que viveu na Coréia. Pelo que sei é terrível 💔😣
Estou quase terminando o livros das Boas Mulheres da China, mas vim assistir ao vídeo 👏👏 e preciso concordar o livro é pesado, escolha uma boa hora para ler.
Eu li esse livro no ano passado e foi impossível não fazer um comentário pedindo para você ler e trazer uma resenha dessa obra e como sempre, você nunca decepciona e trás para seu canal mais uma leitura dolorosa, porém necessária. Obrigado por todo o seu trabalho ❤
Obrigada por esse vídeo, Tati! Quando li esse livro foi uma experiência tão chocante que muitos momentos não acreditei que eram histórias reais. Que bom que ela conseguiu mudar de país e publicar esse livro.
Esse livro é realmente indigesto! Uma das histórias que ela conta também se transformou em livro, o "Enterro Celestial", um drama impressionante!
Fico muito contente quando abro o RUclips e vejo um vídeo novo do TLT... Menos contente quando o vídeo tem menos de um Pirula de duração.
Brincadeira a parte, parabéns pelo seu trabalho. Ótimo, como sempre.
Tatiana, poderia fazer um vídeo sobre o Arco íris da gravidade do Pynchon? Grato pelas ótimas sugestões e análises de leituras!
Tati sempre nos trazendo resenhas mais que necessárias! Obrigada pelo conteúdo, Deus a abençoe sempre!❤
Esse livro foi um dos melhores que eu li, ainda que seja uma leitura muito forte.
Seu canal literário é maravilhoso ✨✨✨
É uma leitura incrível...mexeu comigo
leitura obrigatória para a gente se dar conta das condições sub-humanas em q mts mulheres vivem ao redor do mundo, vou por na lista.
eu li este livro faz alguns anos, não lembro de todas as historias, mas algumas ainda me marcam e lembro de ter até chorado lendo uma delas. não foi um livro que li de uma vez, tive que dar um tempo entre um relato e outro.
Eu li este livro há anos. Fiquei muito impactada!❤
Bom dia, Tati.
Adorei o vídeo, adorei te ouvir falando sobre as histórias contidas no livro, entendi a importância dele, mas, acho que não sou suficientemente corajosa pra encarar. Ao menos, não nesse momento. No futuro, talvez. Assim espero.
Os sofrimentos do jovem Werther já me abalaram profundamente quando li, isso que são os sofrimentos de uma só pessoa, imagina o que o sofrimentos de tantas mulheres fariam comigo? Me destruiriam. Vou guardar a recomendação pra mais adiante. 🙂
Eu gosto de leitura mas ainda estou em processo de adaptação gosto de livros físicos mas como não consigo comprar leio em PDF que também e muito bom e gosto de ouvir suas resenhas Deus te abençoe obrigado
Oi,Tatiana.Faz tempo que vi a Carmen Lúcia resenhar este livro.E agora,tenho ainda mais vontade de lê-lo.
Eu gostei muito desse livro, apesar dos relatos tristes e dolorosos. Vale a leitura!
Eu li este livro e tive mesmo a sensação de ficar remoendo a temática durante muito tempo. Isso me levou a outras leituras semelhantes, q estão em andamento. São elas: Cisnes Selvagens e MAO, a história desconhecida. Ambos da autora Jung Chang.
Li este livro há muito tempo e nunca me esqueci. Foi um livro supermarcante pra mim.
Livro marcante! Os relatos que mais me impressionaram foram do terremoto e o último. 💔💔💔
Tati, poderia incluir na análise o livro Antropoteísmo, o melhor livro do Orlando Fedeli. Abraço!
Qualquer ano que ela publicasse esse livro na China, provavelmente seria presa.
Sou uma consumidora de conteudo gays(livros, séries no caso chamamos de BL,etc...) teve uma serie em 2016 cancela por se tratar de um casal homoafetivo,era uma series baseada em uma novel chinesa. O governo alem de proibir a serie,proibiu tbm os atores de manterem contato pro resto da vida,fora as autoras e escritoras de histórias gays,teve uma que chegou a fugir pra Taiwan pois foi condenada a prisão.
Então assim na minha opinião o comunismo chines nao morreu,como tentam pregar hoje em dia,muito pelo contrário continua vivo e forte. Não sei como brasileiros flertam com essa ideologia e ao mesmo tempo querem direitos das "minorias, enfim.
Agora sobre esse livros,nao tenho coragem de ler e só ficarem com a sua resenha maravilhosa, obrigada Tati por me poupar da tristeza ❤
Tati, excelente resenha. É um livro pesado, sofrido e necessário
Vc é incrível Tati
Quero muito ler esse livro. Obrigada Tati, maravilhosa ❤
Vou indicar dois diretores de cinema chineses de que gosto: Jia Zhang-Ke e Wong Kar-Wai
Tatiana, não sobre esse livro, mas uma sugestão que, para mim, é o ponto máximo de Plillip Roth: A marca humana!
Fantástico.
A primeira história já é impactante. Li e não continuei, achei sofrido demais.Pretendo voltar brevemente
Eu li esse livro tem uns 3 anos e foi uma das leituras mais difíceis que já li, justamente pelos detalhes e por ser a vida real. Muitas histórias simplesmente ficam grudados na sua cabeça e vira e mexe eu me recordo das moças desse livro. Muito importante, mas muito doloroso também.
Caramba! Esse livro tinha na biblioteca da minha escola quando eu estava na 4 série, lembro q eu peguei pra minha mãe ler.
Obrigada, Tati.
Gostei muito desse livro!!
Vixe, esse vai ficar pra depois.😣😣💙💙
Semelhante a esse eu também amei As herdeiras do Mar Avassalador
Meu estomago é fraco e meu coração é covarde, vou ler. Inclusive o livro esta na estante ha anos. Me desejem sorte❤
Este livro é interessante e polêmico demonstra o que a revolução comunista chinesa trouxe na realidade na China ...pobreza e miséria . Todo mundo que lê este livro fica simplesmente chocados. Eu quero ler no futuro com certeza. Acredito ser fundamental para entender o contexto histórico social da china nessa época da revolução comunista.
Oi Tati, estou lendo ele por sua indicação.
Começando o meu domingo! 😊
Mais um livro sobre a opressão cruel das mulheres. Já tá na minha lista!
Tati lendo Xinran 😍😍😍😍
Livro muito bom, duríssimo mas necessário
Já tinha ouvido falar desse livro...😢