A HISTÓRIA DE MOGI DAS CRUZES CONTADA EM UM LIVRO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • Sobre o livro:
    Rosival dos Santos, o Rouxinol, nasceu em Mogi das Cruzes em 11 de janeiro de 1963. Desde 1979 pesquisa a história sobre sua cidade, lança no dia 11 de dezembro seu primeiro livro: ‘‘Mogy Antiga’’, que leva o mesmo nome de sua coluna quinzenal publicada no portal do jornal A Semana de Mogi das Cruzes.
    “Desde o presente que recebi em 1979, um exemplar do jornal ‘O Liberal’ de 1935, a paixão por essa cidade quatrocentona só cresceu”, avisa o auto que ao longo dos anos tem se dedicado a colecionar livros, revistas, jornais, periódicos, filmes, CDs e tudo que se relaciona a Mogi das Cruzes.
    Segundo ele o livro é a realização de um sonho acalentado por quarenta anos. Sabendo de sua paixão pela cidade, muitos amigos o incentivaram. “Nunca havia escrito um livro, apenas me aventurava em poemas na adolescência, poemas de amores não correspondidos, saudades e por aí vai”, recorda.
    Convidado a escrever sobre a cidade no portal do jornal ‘A Semana’ na internet, de propriedade da querida amiga Fabíola Pupo, nasceu assim a coluna “Mogy Antiga” em 5 de julho de 2019. Como primeira matéria, a passagem de Dom Pedro II por Mogi em 22 de agosto de 1822 e uma foto inédita da reconstituição facial a partir do crânio de Dom Pedro com nariz deformado em decorrência de suposta fratura não tratada e nunca antes descrita na literatura especializada.
    Mogy Antiga trata de curiosidades, personagens e a história da cidade vêm sendo retratadas a cada quinzena numa linguagem acessível para todos, contada a partir da visão de um não acadêmico e sim um mogiano comum, apenas apaixonado por esta cidade.
    Rouxinol, apelido que ganhou dos amigos das noites mogianas com o qual é conhecido em toda a cidade, sempre foi apaixonado pela história de Mogi. Tem como referências o escritor e jornalista Isaac Grinberg, autor de 11 livros destacando todos os aspectos do município, e o professor Jurandyr Ferraz de Campos, ex-secretário de Cultura e autor do livro ‘‘Santa Anna das Cruzes de Mogi - Huma Villa de Sierra A Cima’’, entre outros.
    Além da paixão por Mogi, participou de várias exposições de desenhos nos anos 80 e fez parte, como ator, do grupo de teatro Grumont em 1986, participando de mostras e festivais de teatro.
    Assista e saiba mais
    ✅Se inscreva no canal
    🔔Ative as notificações
    👍Sempre deixe o seu like nos vídeos, isso nós ajuda muito.
    🙌DEUS ABENÇOE O SEU DIA🙌
    #MogiDasCruzes

Комментарии • 3