“Let it Be" com Marcelo Gross

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 окт 2024

Комментарии • 94

  • @mistersongy2204
    @mistersongy2204 5 месяцев назад +11

    Como nasci em 75 me senti até participando da conversa! Essa troca de ideia com o Gross foi e sempre será bem-vinda! Espero inclusive que ele venha tirar um som aqui em Natal em um futuro próximo. 😎🎸

  • @valdineisantos4768
    @valdineisantos4768 5 месяцев назад +6

    Ele falando como conheceu os Beatles me lembrou como eu conheci os Beatles. Eu tinha uns 9 anos de idade. Toda musica dos Beatles que tocavam na rádio, me causava algo diferentemente bom. Com 9 anos eu não sabia nem o que era Beatles, o que era uma banda tocando uma musica... nada. E assim se seguiu. Minha família era super musical e minha casa vivia cheia de gente ouvindo todo tipo de musica (isso na primeira metade dos anos 80). Eu não tinha nada contra nenhuma musica Mas toda vez que eu ouvia por exemplo Help... era como uma evento! Um acontecimento aos meus sentidos! Eu não sabia explicar como aquela musica me gerava aquela sensação boa! Nem imaginava que essas tais musicas vinham da mesma banda. Já lá por 1988 eu ainda meio adolescente, tinha uma fita K7 com umas 5 musicas favoritas que eu havia gravado daqueles programas de rádio... gravava as vezes cortando a perdendo parte da introdução, as vezes aparecia uma vinheta no meio da musica... pois bem, eu levava essa fica pra casa de um amigo com quem eu gostava de conversar, colocava num rádio toca-fitas e passava horas lá conversando e fazendo looping daquelas mesmas 5 musicas rs Sgt. Peppers..., Hey Jude, Let it Be, A Day in The Life... A primeira vez que eu saí da minha cidade e fui em Copacabana bem jovem e "sozinho" foi pra ir no Rio Palace na primeira vinda do Paul ao Brasil. Só com passagem e dinheiro pra um biscoito trakinas rs Meu primeiro disco dos Beatles já no início dos anos 90 foi o Please, please me" e eu o roubei de um amigo. Peguei emprestado com ele. Mas aquilo me causou um bem tão grande na alma que eu fui até ele e sinceramente disse "Ricardo, esse disco que vc comprou na verdade é um presente do universo pra mim, que sabe que eu não poderia comprar e o quanto ele é importante pra mim. Portanto, nós dois sabemos que o real dono dele sou eu, mesmo que o universo tenha usado vc pra compra-lo". Expliquei minha teoria pra ele e ele concordou que o disco deveria ser meu. rs E assim foi a aquisição do meu primeiro disco rs. O Past Master Volume 1, foi outra história maluca dessas. Achei vendendo numa loja muito distante de minha casa. Mas na mesma loja tinha outro dos Beatles. O dinheiro que eu tinha quase dava pra comprar, mas não sobraria pra voltar da transporte público pra casa. Eu comprei os dois e voltei andando por horas e horas a pé rs. Feliz da vida não vendo a hora de chegar em casa pra ouvir!!

    • @valdineisantos4768
      @valdineisantos4768 5 месяцев назад +3

      Meu pai era evangélico radical do tipo que amedrontava a gente com coisas de inferno, trevas etc... ele via eu feliz da vida ouvindo Beatles e ficava falando que era musica do cão, de satanás, que se eu ouvisse iria pra o inferno... e eu ainda pré adolescente ficava me perguntando "como satanás consegue fazer musicas tão bem????" E, como eu vou conseguir não gostar dessas musicas se elas me fazem tão bem? Como vou desgostar de algo se eu gosto?? Tipo, como uma lasanha deliciosa mas ter que dizer pra mim mesmo "não gostei porque isso é feito pelo cão". Simplesmente não tinha como rs Isso com meus 11 ou 12 anos na primeira metade dos anos 80.

  • @israelfaccin
    @israelfaccin 5 месяцев назад +3

    Marcelo é um herói do rock. Quando eu vi eles de terninho na MTV fazendo rock eu pirei. Vida longa!

  • @fabiorejgen12
    @fabiorejgen12 5 месяцев назад +3

    Esse formato é muito legal! O Gross é ótimo e casa perfeitamente com você! Uma delícia de análise!

  • @MarceloPereira-vm8yp
    @MarceloPereira-vm8yp 2 месяца назад

    Excelente conversa entre dois grandes caras. O xará é um excelente músico e eu não sabia que era um conhecedor de Beatles. Fiquei feliz em saber! Valeu!

  • @batmarco10
    @batmarco10 5 месяцев назад +4

    Muito legal, Gilvan. O Marcelo parece ser aquele cara legal com quem a gente gosta de conversar num barzinho até o dia raiar. Sensacional ver/ouvir o papo de vocês.
    Se me permite, gostaria de fazer uma retificação. O filme Let it Be foi lançado no Brasil em 1971. Eu lembro de, com meus 15 anos, nas férias escolares, fui pra casa de meus tios no bairro carioca da Piedade. O ônibus passava pelo Cine Vaz Lobo e estava em cartaz (chego a visualizar a cena) "Deixe Estar". Eu pensei: "Preciso ver esse filme". Um bat-abraço. Saudações beatlemaníacas e rubro-negras.

  • @eldevalente4184
    @eldevalente4184 5 месяцев назад +6

    Gross sempre esta simpatia, seria sensacional os dois conversando sobre os demais filmes dos Beatles, como Yellow Submarine, ou sobre os Beatles, como Febre de Juventude, Backbeat e O Garoto de Liverpool.

  • @Gersongs-db7sr
    @Gersongs-db7sr 5 месяцев назад +4

    Em relação ao ano que o filme ler it be estreou no brasil não foi em 1973 como vocês falarão e sim em 1970 entre agosto e outubro eu tinha 10 anos de idade o filme passou no cine opera a meia quadra da minha casa por algum motivo eu não fui meu nome é Gerson sou beatlemaniaco e baterista sou de curitiba parabéns para o programa de vocês um abraço

  • @nelsonfragoso5713
    @nelsonfragoso5713 5 месяцев назад

    Gilvan,que legal esse papo com Marcelo Gross.......sensacional!!!!

  • @analuciaautran8320
    @analuciaautran8320 5 месяцев назад +3

    Se não me engano, Let it be foi lançado no final do ano de 1970 aqui no Brasil. Eu me lembro de ter assistido no cinema em 1970.

  • @andypugliese
    @andypugliese 5 месяцев назад +2

    Dale Marcelito Gross, grande referência do rock gaúcho!
    Adorei a entrevista e também a vibe do canal. Tem um novo amigo beatle argentino aqui!
    Abraço e força para todo o belíssimo Rio Grande do Sul.
    💚❤💛

  • @marcelopimentaesilva7737
    @marcelopimentaesilva7737 5 месяцев назад +2

    Gilvan vc é incrível, pois nos apresenta muitas histórias e fatos que nem tínhamos ideia sobre os quatro gênios. Além disso, a forma como você apresenta os temas, sempre com fino humor. Forte abraço e parabéns pelo canal. Viciado em todos os vídeos.

  • @italoleite9846
    @italoleite9846 5 месяцев назад +3

    Moro em SC e nunca escutei com tanto sotaque de Porto Alegre quanto Marcelo Gross😂 muito bom o conteúdo!

  • @newtonbraz
    @newtonbraz 5 месяцев назад +8

    Seria interessante fazer mais vídeos nesse formato. Gostei bastante 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @cwcampos2
    @cwcampos2 5 месяцев назад

    Gostei de ver novamente o Let it be. Uma coisa legal é que há versões inteiras, sem cortes, como no Get Back

  • @marcioviegaramos4830
    @marcioviegaramos4830 5 месяцев назад +2

    Como o Gross, assiste pela 1° vez o Let It Be pela saudosa Tv Guaíba nos anos 80. Foi impactante, um filme escuro e os caras cansados do ensaio e de TD e TDs ao redor, um contraste com as cenas do Compleat Beatles que passava na TV Manchete .

  • @guimaraes.arthur
    @guimaraes.arthur 5 месяцев назад +2

    Gilvan, assisti ao filme Let it Be pela primeira vez na vida hoje! Me senti privilegiado de poder ter a sensação de assistir esse filme pela primeira vez, levando em conta a forma como o filme foi apresentado ao Gross e a você... Para mim foi curioso pois meu primeiro contato com as gravações desse período da banda foi justamente via Get Back. Porém, essa fase deles foi a última que escutei, pois tinha medo de ficar triste ou sei lá... gostava de ter aquela imagem dos outros discos... (eu nem sabia sobre a ordem de lançamento do Let it Be e Abbey Road, descobri pela beatles school), enfim, pós get back fiquei "let it bezeiro" (não confundir com bezerro!). Abraço!

  • @renaldoguzo
    @renaldoguzo 5 месяцев назад +2

    Eu acho que o filme passou na Globo, ou em outro canal no final dos anos 70, tinha meus 11 pra 12 anos de idade. Mas só fui ter meu 1º LP em 81 que foi o Help!

  • @OneRaxy
    @OneRaxy 5 месяцев назад +1

    O ponto alto do Let it Be, na minha opinião, foi a versão de You Really got a hold on me.. Muito boa!

  • @juliofernandes3031
    @juliofernandes3031 5 месяцев назад +1

    Lembro bem dessa "capa interna com Beatles collection"!! Meu 1° disco "Oldies but goldies"

  • @Maurinho1966
    @Maurinho1966 5 месяцев назад +2

    Show de bola esse bate papo, me senti no meio da conversa, muito legal. Foram 51 minutos que passaram em 15!

  • @kenji1960
    @kenji1960 5 месяцев назад +3

    Além de tudo, "Deixa Estar", ganhou um Oscar. A cerimônia foi em 1971 e¯\_(ツ)_/¯ ... enfim, quem fez a honras de receber, foi o Quincy Jones. Curioso pra saber o que aconteceu com a estatueta. Ficou com ele? Entregou pra alguém? Dividiu em 4?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  5 месяцев назад +2

      Cada um recebeu uma.❤️❤️❤️❤️

    • @kenji1960
      @kenji1960 5 месяцев назад

      @@TheBeatlesSchool Que legal! 😀
      Obrigado pela atenção.
      E Vai Cor... brincadeira
      Valeu! Abs.

  • @eldevalente4184
    @eldevalente4184 5 месяцев назад +2

    Adorei as cenas pós crédito! 😅😅😅

  • @marcoaurelioderezendebarre1968
    @marcoaurelioderezendebarre1968 5 месяцев назад +1

    O filme aqui no Rio passou em julho de 70 nos cinemas. Eu assisti.

  • @mateuspaul_
    @mateuspaul_ 5 месяцев назад +2

    Dois professores da matéria reunidos!! Certeza que o papo está saboroso e os 50 minutos da aula passarão voando! E bom ver que o Gross está bem, visto a situação de calamidade lá em PoA!

  • @lucindovacilottofilho6949
    @lucindovacilottofilho6949 5 месяцев назад +3

    Muito legal essa live. Bem informal. Quanto ao Let It Be, não gostei do fato de terem cortado o finalzinho, aquele trechinho zoado de Get Back, que era parte do filme. Mas a restauraçãoi ficou ótima, tanto na imagem como no som. Eu notei que quando eles terminam de tocar Maxwell's Silver Hammer, com participação especial do Mal Evans, apareceu uma risadinha do Paul que não estava lá. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção, pois também sou "letitbezeiro" de longa data. Confira lá. Deve ter mais detalhes assim. Vou assistir mais algumas vezes (já vi 2 vezes, uma legendado em português e outra em inglês). Afinal, espero esse lançamento há decadas (literalmete).

  • @gustavoalisson5509
    @gustavoalisson5509 5 месяцев назад +1

    papo muito legal

  • @canalrocknrollmania
    @canalrocknrollmania 5 месяцев назад +5

    O filme Let It Be é legal!!! É uma outra percepção do documentário Get Back (2021)!!! Assistir o Paul cantou Besame Mucho é muito divertido!!!

  • @BrenoDallas
    @BrenoDallas 5 месяцев назад +2

    Grande Marcelo Gross! Deixo meu abraço a esse grande compositor gaúcho!

  • @diogo_barros
    @diogo_barros 5 месяцев назад +1

    Parabéns Gilvan e Gross!! Vídeo maravilhoso.
    Gross é sensacional. Eu gosto daquela música, "A Lolly Gay". 😅 Confesso que achei o título estranho, mas a música é maravilhosa!! 😂👍
    Isso aí. Abraços a você e ao Gross!! Valeu!!

  • @christiangomidemartins3162
    @christiangomidemartins3162 5 месяцев назад

    Que papo maneiro com um bom vinho !!! Sucesso demais.

  • @Jeanalencar63
    @Jeanalencar63 5 месяцев назад +2

    The Beatles melhor banda de todos os tempos, obrigado professor

  • @lucas_basso
    @lucas_basso 5 месяцев назад +3

    Queridos!!! que maravilha esse papo

  • @paulomarques3856
    @paulomarques3856 5 месяцев назад +1

    Bom dia Gilvan, adorei esse formato, faça mais vídeos assim.......um excelente final de semana pra você!

  • @lemat.oficial
    @lemat.oficial 5 месяцев назад +2

    Muito bom !!!!!

  • @cwcampos2
    @cwcampos2 5 месяцев назад

    O filme Let it be foi lançado e exibido no Brasil no ano de 1970. Eu assisti no Cine Acaiaca em BH, e não em 1973.

  • @ciromadd
    @ciromadd 5 месяцев назад +2

    Sensacional, Srs!! Um salve para todos os Leribizeiros do mundo!!! kkkkkkkk

  • @brunochina267
    @brunochina267 5 месяцев назад +1

    Taí um músico nacional que ainda escuto.

  • @muciocrf75
    @muciocrf75 5 месяцев назад +1

    Fiquei com uma pontinha de inveja, dos dois, heim... abraços meu querido!!!

  • @caiocesarinacocirino7726
    @caiocesarinacocirino7726 5 месяцев назад +1

    Essa colaboração era muito esperada

  • @walmircastro5002
    @walmircastro5002 5 месяцев назад +1

    Otimo bate papo. Assunto rico e interessantissimo. Força Rio Grande do Sul👏👏👏

  • @rocknrollschool6099
    @rocknrollschool6099 5 месяцев назад +1

    maravilha , grandes histórias

  • @dinodumbo1365
    @dinodumbo1365 5 месяцев назад +1

    Vídeo muito bom como sempre. Muito legal quando tem convidados.

  • @dojivalfilho6703
    @dojivalfilho6703 5 месяцев назад

    Tive essa mesma sensação que o Gilvan descreveu: depois do Get Back, o Let it Be parece um trailer estendido.

  • @paulobueno864
    @paulobueno864 5 месяцев назад +1

    Nesse fim de semana vou me concentrar no Let it Be. Preciso ver isso. Grande papo com o Gross. Já ouviram o último álbum dele? Fantástico, como sempre. Abraços.

  • @andersonribeiro2060
    @andersonribeiro2060 5 месяцев назад +2

    Ficou incrível o lançamento oficial do Let it be! Já assisti uma vez e agora vou assistir as outras 5 vezes! Beatlemaníaco é tudo doido...kkkkkk

  • @osmarluisdasilva8891
    @osmarluisdasilva8891 5 месяцев назад +2

    cara, uma vesz encontrei o Marcelo Gross (Acho que na fila comprar ingresso show do Paul in POA 2010), e me arrisquei a dizer que achava ele parecido com George Harrison kkkkkkkk (não aparencia kkk estilo)

  • @gustavoalisson5509
    @gustavoalisson5509 5 месяцев назад +1

    eu queria muito saber da história do Paul com a trilha sonora do filme do urso Rupert

  • @pliniomello6517
    @pliniomello6517 5 месяцев назад +1

    Uma das versões mais interessantes estilo jam/demo do Projeto Get Back foi quando o John Lennon cantou a primeira música composta pelo Paul McCartney e inclusive existe uma postagem (copiada de um bootleg) aqui mesmo no RUclips com o título de "The Beatles I lost my little girl". Essa versão é rara até para os bootlegs dessa fase. Excelente análise junto com o Marcelo. Um abraço Gilvan.

  • @SoniaMaria-or9jw
    @SoniaMaria-or9jw 5 месяцев назад +1

    Amei ❤

  • @GarimpoSonoro
    @GarimpoSonoro 5 месяцев назад +1

    Tá bom demais esse papo aí! 👏👏

  • @nandokinks
    @nandokinks 5 месяцев назад +1

    Eeeita papo bom de ouvir!!! Adorei!!! 🙏🎶❤️

  • @No55442
    @No55442 5 месяцев назад +1

    Top demais

  • @jacquelinelima7327
    @jacquelinelima7327 5 месяцев назад +3

    Também presto atenção no visual, na estética dos artistas e de cada época.
    Me incomoda muito, quando há uma confusão dos anos 50, com os anos 60 e quando falam dos anos 60, parece que só existiu a Era Hippie.
    Os anos 50 no BR, teve a Era do Rádio, junto com o surgimento da TV. Contudo, só falam da Bossa Nova, que surgiu no fim da década e tem mais cara de anos 60, do que dos 50. Nem de artistas precursores da Bossa Nova, como Dick Farney e Dóris Monteiro, são citados. Anos 60, chegou chegando, com o lançamento da pílula anticoncepcional (aqui no país, só em 1962) e o penteado bolo de noiva (aquele da Winehouse), que se tornou marca dos anos 60. Ver uma foto da Marilyn em 1958 e outra em 1962, ano do seu falecimento, o visual estava bem diferente.

  • @renatofelix
    @renatofelix 5 месяцев назад

    'Let it Be' não demorou tanto tempo pra passar nos cinemas brasileiros: passou em outubro de 1970.

  • @heitorbaptistajunior2468
    @heitorbaptistajunior2468 5 месяцев назад +2

    👏👏👏👏👏👏👏 Parabéns, sensacional, ah eu tenho o Let It Be em vídeo cassete original americano. E é aquilo o som é bem ruinzinho, as imagens até que para a época são boas. Um grande abraço Beatlemaniaco Beatlemaniaco

  • @jamespsk
    @jamespsk 5 месяцев назад +1

    Super vídeo esse com o Marcelo!!! Top sempre. Let It Be forever

  • @marcelo_giangrande
    @marcelo_giangrande 5 месяцев назад +3

    Passou a 1a vez em 1970 , eu fui no Cine Majestic na rua augusta aqui em SP ……e foi animal

  • @tiago2189
    @tiago2189 5 месяцев назад +1

    Grande Marcelo Gross!!!

  • @eduardotavora
    @eduardotavora 5 месяцев назад

    Os extras foram demais hahaha

  • @carlos.vasconceloss
    @carlos.vasconceloss 5 месяцев назад

    Muitooo bommm

  • @joserobertov.sauaia6848
    @joserobertov.sauaia6848 5 месяцев назад +1

    Gostei do filme restaurado. Mas preferia que tivesse sido deixado tudo sem editar a parte da tela fechando antes de For you Blue e do final com Get Back tocando nos créditos.

  • @auderfaleiro4365
    @auderfaleiro4365 5 месяцев назад +1

    😊

  • @abatista78
    @abatista78 5 месяцев назад +1

    ❤❤

  • @GlaucileneLucia
    @GlaucileneLucia 5 месяцев назад +1

    E ouvia Beatles

  • @newtonbraz
    @newtonbraz 5 месяцев назад +1

    Sensacional!

  • @pedrotavares93
    @pedrotavares93 5 месяцев назад +2

    o Paul ama aparecer. ele parece sempre fazer alguma coisa pra se destacar nas fotos e nos vídeos (e em todo o resto hehe); o pulinho que ele dá naquela foto de A Hard Days Night enquanto os outros tão correndo, posar de costas na contracapa do Sgt. Pepper’s, a foto dele no álbum branco sendo a única com um close mais de perto, inventando de ficar descalço em Abbey Road…
    mas sempre pensei que esse fundo vermelho na capa do Let It Be tinha cara de ter sido coisa dos outros, quase como uma acusação por ele ter se voltado contra os outros três. o que faz sentido pois foi o único álbum que eu imagino que ele não tenha feito questão de supervisionar a produção. (ou apenas mais uma coincidência…)
    tem alguma história sobre essa capa?
    abraços, Gilvan e Gross! bom filme pra gente ✌️

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  5 месяцев назад +2

      A capa parece ter sido feita com fotos aleatórias. O Paul só virou “inimigo” dos outros em dezembro de 1970.

  • @pugathosmccartney
    @pugathosmccartney 5 месяцев назад +1

    👏👏👏👏
    Gostei muito desse formato de vídeo. Ideia ótima.
    🚶🚶🚶🚶🎸
    Abs

  • @sanjid.4872
    @sanjid.4872 5 месяцев назад +2

    Alguém tem o link do filme do drive

  • @AtrocitySpiral
    @AtrocitySpiral 5 месяцев назад

    Então isso significa que eu só estou um pouquinho longe de conhecer o Gilvan, já que o Marcelo já foi

  • @anselmovieira6380
    @anselmovieira6380 5 месяцев назад +2

    Beatles School is cool!!! ❤❤❤❤❤

  • @ramonsilva2088
    @ramonsilva2088 5 месяцев назад +1

    🎬🍿

  • @erlonfilosofo
    @erlonfilosofo 5 месяцев назад +2

    Esse vai ser uma conversa de cachorro grande. 😂😅

  • @anselmovieira6380
    @anselmovieira6380 5 месяцев назад +1

    Só sai do cinema depois das cenas pós créditos kkkkkk foi rápido, o tempo voa com coisa boa.

  • @Izzidorio
    @Izzidorio 5 месяцев назад +1

    Q live, amigos

  • @GlaucileneLucia
    @GlaucileneLucia 5 месяцев назад +1

    Sou de 78

  • @projetoconviva5332
    @projetoconviva5332 5 месяцев назад +1

    LET IT BE é bem melhor que o Get Back, pronto falei

  • @marcosgorza216
    @marcosgorza216 5 месяцев назад +1

    Se vocês são velhos , eu que nasci em 31/ 10 / 1960 , sou o que ? Ancião !!!!

  • @mecetnoca
    @mecetnoca 5 месяцев назад +1

    Sensacional o bate papo. Eu acho o filme muito mal montado, se fosse comparar com o filme 'Elvis era assim' que foi lançado na mesma época é até covardia.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  5 месяцев назад

      Exatamente. Tem nem comparação ✌️☝️

  • @jeanrlrambaldi9544
    @jeanrlrambaldi9544 5 месяцев назад

    Achei o documentário fraco...
    Talvez em virtude de GET BACK ter sido espetacular!

  • @carlosviniciusmelo325
    @carlosviniciusmelo325 5 месяцев назад

    SHOW DE BOLA MUITO TRI MARCELO GROSS BAITA MUSICO E GILVAN UMA BAITA LENDA MUITO SHOW ADORO VOCÊS ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @lemat.oficial
    @lemat.oficial 5 месяцев назад +1

    Muito bom !!!!!