Aqui perto de casa, tem uma mulher, mãe de 4. Ela grita mt com as crianças. Duas meninas são gêmeas e devem ter uns 3 anos. Ela é mt ruim! Manda calar a boca pra tudo. E o vizinho da frente tbm, grita palavrões absurdos pras crianças. Imagino q as pessoas denunciam, pois ficam dias sem gritar, de repente, volta tudo novamente. Meu marido trabalha em creche e ele diz que os pais são mt ruins. Tem uma q tem mt dinheiro (dentista e o marido é engenheiro), porém combina q vai pagar os outros pra cuidar do filho dela e não paga, além disso, não manda comida pro filho - quem cuida, não recebe e ainda da comida pro menino para ele não passar fome o dia todo. Tem outra q está desesperada, porq nas férias não vai poder ir à academia, pois o filho é autista. Outro, q é um professor q bebe tanto, q perdeu a guarda do filho, após cair em cima dele, na escada. A criança foi para a mãe e a mãe não quis. O menino acabou indo para um lar temporário, porém a mãe quis de volta pra receber dinheiro do governo. É tanto absurdo, q não dá pra contar em um comentário.😢
Pois é, e ainda tem a religião estimulando a produção de filhos, a vaidade humana que acha que ser pai/mãe e só ejacular um ser pra fora que o resto vai que vai... E depois acham que o mundo tá uma desgraça por causa dos outros pais, mas bem verdade, a maioria dos pais sempre foram negligentes ao máximo com as crianças. Desprezam totalmente a existência de um ser que é presente desde que está na barriga da mãe. Criar um filho só já é muito cansativo e desgastante. Imagina dois, três...
A Virgínia Coser, que tem um canal pra falar de pais narcisistas, disse uma coisa com a qual concordo: As crianças são a minoria menos assistida, mais maltratada e desamparada. A maioria das pessoas não se permite falar ou tratar adultos do mesmo modo que trata crianças, mas as pessoas normalizam bater, gritar e humilhar crianças - e mesmo na frente dos outros, porque sabe que a sociedade aceita.
Meus pais nunca foram de me bater (muito), mas eu nunca esqueci de quando eu terminei meu acompanhamento de anos depois da retirada de um tumor do meu crânio e o oncopediatra disse pra minha mãe "Ele ta 100%, se precisar já pode apanhar". A desconsideração de um médico, fisicamente e psicologicamente, pra uma criança que passou por um evento assim no inicio da vida é assustadora. Nem preciso dizer que ele nunca me encaminhou pra um psicólogo e que eu pago por isso ate hoje.
Um médico neurologista já falou pra minha mãe que a minha irmã (ainda criança) precisava apanhar, minha mãe nunca mais levou minha irmã pra consultar com ele…
no caso da moça do avião, eu comentei com minha namorada que a gente deveria avaliar com calma antes de julgar porque o povo já adora odiar crianças, xingar de mimada sem entender o contexto e sem levar em conta a etapa do desenvolvimento cognitivo pra cada idade. Não deu outra, só ver os comentários. As pessoas esperam que crianças se comportem como mini adultos sendo que mesmo os adultos são completamente imaturos, vai entender
Acho que nem chega a ser o caso de "avaliar com calma antes de julgar". As pessoas deviam se ocupar mais em julgar aquilo que lhes diz repeito e menos aquilo que não é da conta delas.
@@Cronosfigueroa não tenho dúvidas de que você está correto, mas a questão é que certos casos furam a bolha e simplesmente todo mundo comenta por alguns dias, eu não fui atrás desse assunto, ele se apresentou a mim e já me contaram o acontecido com vários vieses, daí minha ponderação sobre entender melhor o contexto antes de sair julgando ou tomar qualquer lado.
De fato! Eu particularmente considero esse um caso de “adultos mimados” e não necessariamente de uma criança mimada. É muito otimista esperar que uma criança de 3-4 anos saiba lidar bem com a frustração de sair do assento da janela do avião para viajar em um lugar muito mais “chato”. O que eu acho curioso é pq adultos desconhecidos resolveram interferir no momento que a criança precisava receber uma lição tão importante de convivência em sociedade (que por mais que o assento da janela seja muito mais legal, todos já tinham seus assentos indicados no bilhete e que, naquela viagem, ele não poderia sentar ali). Enfim, falar é sempre fácil, mas também já fomos crianças, e as frustrações são parte importante do nosso crescimento. Falta empatia de verdade com a criança.
A crianças morriam aos bobotões de quase tudo. Parece que essa ideia de investir recursos e afetos em crianças pode ser fruto da sociedade urbana com menos filhos. E muito menos mortalidade infantil.
Obrigada pelo vídeo. O que mais tem hoje é gente reclamando do mau comportamento das crianças, sem se dar conta que isso SEMPRE é reflexo da educação que elas receberam. Ou seja, se a criança é mal educada, sempre é culpa dos pais, ponto. A menos que seja doente ou tenha um transtorno.
@Thghsjjnxnakldmxnn, vai lá nos grandes presídios do Brasil, e encontre um criminoso que nunca apanhou dos pais, e depois vai para grandes empresas e hospitais e procure os médicos renomados e os ceos das empresas e procure quem nunca apanhou dos pais. Qual você acha mais fácil encontrar adultos que tiveram pais dedicados e respeitador, os que venceram na vida ou os perdedores?
Que vídeo interessante. Apareceu nos meus recomendados hoje, e fico feliz de ver esse tipo de conteúdo sendo entregue. Analisar e interpretar dados de fontes concretas é essencial pra compreendermos nossa realidade, e no caso das crianças, realmente não imaginava ser dessa forma.
A série _"Eu, A Patroa e As Crianças"_ é o retrato explícito de um pai narcisista, que constantemente comete bullying contra os filhos e os distingue sem pudor sobre qual deles é digno de seu afeto ou de seu desprezo. Sob a fachada de comédia e de raros momentos de "reflexão e princípios", não é difícil ver pessoas dizendo que se inspiram ou se inspirariam na figura de Michael Kyle para criar os filhos (até meus familiares falavam isso). Certa vez um internauta foi ainda mais longe, dizendo que seria "divertido" ver os próprios filhos TRAUMATIZADOS pelos métodos de criação que ele empregaria baseados nesse personagem - reforçando essa colocação do vídeo, sobre crianças sendo utilizadas como palhaços/animais para entretenimento de adultos disfuncionais. Mas como sempre: esses mesmos adultos disfuncionais vão se justificar apelando para o drama e para a autopiedade, dizendo que "o mundo tá chato demais", que não se pode mais "brincar" e que estamos vivendo "tempos sombrios", simplesmente porque a sociedade vem se tornando cada vez mais consciente da necessidade do cuidado e do respeito às crianças.
Carlos Sauro( diretor do filme Cria Cuervos) falou sobre como pra algumas pessoas a infância é uma época feliz, mas pra ele, na verdade, é assustadora, pelo fato de simplesmente você ficar nas mãos de adultos. Você não decide nada, eles fazem o que querem e te levam pra onde quiserem. E sim, O Brasil é o inferno da maioria das crianças, nascer aqui é uma desgraça. A maioria dos adultos são irresponsáveis, alcoólatras, impacientes e violentos. Eles não sabem lidar com crianças, tratando-as como mini adultos, quase uma idade média. Eu quero filhos, mas quero fazer isso quando sair desse país. Claro que existe violência em todo lugar, mas vamos concordar que aqui, é muito pior.
amo meus pais, mas isso é verdade. Eles não bebem mais hoje, graças a Deus, mas quando bebiam eu era obrigada a ir com eles para onde eles quisessem, inclusive festa que só tinha adulto bêbado. Eu nunca gostei e odiava ser forçada a ir para esses lugares. Eu temho momentos bons na infância, mas não voltaria para essa época.
Na Europa e EUA álcool e drogas são problemas de saúde pública, e lá as crianças sofrem tbém nas mãos de adultos desequilibrados. Acho louvável sua iniciativa de planejar filhos, mas não entendo essa mania de alguns brasileiros de depreciar seu próprio país, sugerindo q no exterior não acontecem coisas macabras.. Pessoas q pensam assim só mudam de ideia depois de sentir o q é ser um imigrantes em terras estranhas, daí cai a ficha de q não existe paraíso na terra. Vá para o exterior e viva seu sonho, só seja realista e entenda q a crueldade é do ser humano, não importa o de esteja, assim vc vai sofrer menos. Pra mim, ser criança é horrível em qquer lugar do mundo pois não há ser humano mais vulnerável do q uma criança.
Fui mãe muito jovem,aos 16 anos, vacilei primeiro namorado,mas não vivi no vacilo, quando vi que não era pra mim a maternidade fiquei só na minha filha mesmo. Hj falo pra ela, não tenha filhos,aos 28 anos ela nem namora,ela fala que tem muito doido e não é todos os caras que querem uma moça de igreja.
Muitos dos casos de violências contra crianças são subnotificados, sobretudo quando se trata de crianças de classe média alta e da classe alta. Acredito que crianças pretas sofrem mais violência porque os pais dessas crianças têm mais filhos em relaçãoàs famíliasque têm maior poder aquisitivo. Isso sem falar da negligência dos adultos com relação às crianças em nosso país, apesar de toda hipocrisia. E se fosse aprovado o estudo em casa, esses casos aumentariam enormemente apesar da subnotificação.
Você está relatando a realidade que eu passei, eu já tinha 3 anos na escola particular quando, tive onde dormir sem ninguém ficar me posando. Hoje tem fibromialgia por maus tratos.
Cara, parabéns pelo trabalho. Adoro suas análises. Elas são consistentes, pertinentes e expostas com uma capacidade de síntese absurda que mantêm a profundidade exigida pelo tema. Sucesso!
Tem filho só pq Deus quer kkkk. Cé loco, é muita mancada. Os pais são muito negligentes, estão mais perdidos ainda nas redes sociais. Ou fazem pose nas igrejas, mas a verdade é que eles, em sua grande maioria, são pobres, e a pobreza traz um monte de mazelas.
Estou pensando seriamente em desistir de ter filhos por isso, tenho medo de sofrerem as mesmas violências que eu por meio de adultos sem noção, principalmente dentro de escola, já que a escola no Brasil do jeito que tá me lembra mais um canil de cachorro negligenciado. Enfim. É triste.
Mas se você vai ser a mãe, é você quem vai aplicar as punições que achar que deve.................... Você e seu marido, porque um só não faz filho, mas são vocês quem terão controle sobre as punições.
Conheço muitas pessoas que sofreram quando eram crianças e agora tomam uma atitude de superproteção aos filhos. Quando esses são chamados na escola... a culpa nunca é do filho e cria confusão na escola.
Esse ciclo se repete até hoje, infelizmente não dar direito as crianças e tratar ela menos que um ser que possui direitos, acarreta o que vemos hoje pelo desrespeito que os alunos tem com os professores, não posso provar, mas creio que inconscientemente veem os adultos distantes e como abusivos e tiranos criando uma falta de empatia um menosprezo pelos adultos, pude perceber isso porque estudei em escola pública e tive amigos pobres, sou considerado classe média baixa, e meus pais não foram abusivos e me trataram com um mínimo de dignidade, eu respeitei todos meus professores em contrapartida de meus colegas que vieram de familias turbulentas e negligentes em questão dos filhos.
Quero que vocês pesquisem como as crianças e adolescentes tratam os adultos nas escolas. Infelizmente é de forma criminosa. Mas concordo em alguns pontos. Como: no Brasil a violência ser "normalizada". Infelizmente...
E quem educa as crianças? Crianças com abandono emocional e agredidas vão agredir adultos. É óbvio, mas adultos se fazem de vítimas. Culpem os outros adultos!
Cara... magnífica análise. "Um presente lambusado de um outro presente que virou história" não sei se é exatamente assim, mas é isso mesmo, adorei esse pensamento. Precisamos descobrir o passado que ainda está muito presente nas nossas relações sob pena de persistimos no mesmo erro histórico.
Gente, já viu as diretrizes de educação parental hoje em dia? Qual vai ser od resultado dessas diretrizes? Vocês acham mesmo que alguém vai gostar de estar perto deles? Acha mesmo que alguém vai gostar deles? Ninguém gosta de gente abusada.
No Brasil ninguem olha pras crianças como pessoas vulneráveis a serem protegidas, e sim como pequenos adultos, tratados com a msm exigência e espectativas q um maior d idade.
Eu passei a ser perseguida por minha mãe na minha adolescência. Tenho colegas que passaram a encher o saco das filhas quando elas deixaram de ser crianças também. Tudo isso pq querem que as filhas sejam imagem e semelhança delas, inclusive querendo sequissualizá-las. Eu tive que raspar a cabeça e usar roupas masculinas para a droga da minha mãe ficasse quieta
Vamos combinar que as crianças hoje em dia tem um pensamento muito a frente, sou professor e nao passo a mão na cabeça de nenhum. Os pais estão criando em vez de educar, o mau comportamento é puro suco do reflexo dos pais em casa
Pelo ECA a criança tem direitos mas não tem deveres, no máximo ficará internada por alguns anos e depois será solta com ficha limpa. Crianças são seres racionais e possuem os mesmos direitos naturais que os adultos.
Eu ia dizer que crianças tem o deve de estudar, mas não, elas têm o direito, pois estudar e se desenvolver é um direito! O que você quer, colocar o menino pra trabalhar na obra aos 6? Ele não vai desenvolver seu intelecto, e ainda vai ter problemas físicos: um adulto "inútil" - provavelmente é essa a visão que você teria dele.
Sinceramente, você é parte do problema. O exato tipo de pessoa sendo retratada no vídeo e relatada nos comentários: alguém que não sabe o que é uma criança. Os bebês humanos nascem crus, eles precisam de ajuda PRA TUDO, a única coisa que eles conseguem é, com MUITO ESFORÇO, subir pra alcançar o bico do peito. Eles choram até quando sentem sono, não sabem que podem simplesmente - dormir. Eles são indefesos e sentem muito frio, e não vão estar completamente desenvolvidos até os 25 ANOS. Se você não tem consciência disso, fique longe delas e nem sonhe em ter um.
@@Fernanda-te1uv sim, por isso eu mesmo assumo que na vida um homem consegue certas vantagens por ser forte fisicamente se for fisicamente forte, se, atualmente tem muito casos que os cara não são, mas os que sofrem violência familiar acabam se tornando justamente no intuito de se defender ou se vingar, revoltar
200 crianças agredidas por dia, parece muito mas olhando o número total da população é quase nada. Nunca chegará em 0, nenhuma sociedade conseguiu isso.
Os adultos odeiam qualquer coisa no mundo. E ensinam a criança ser toda errada. Já a ECA deveria ter tbm os deveres destes mini cidadãos. Para cada coisa que fazemos, há consequências, assim somos educados. E a ECA não faz assim, e considera o menor um coitadinho. Aliás, a ECA não protege as crianças que precisam de verdade. Um projeto do que vc mesmo falou, bandidinho agrediu um aluno meu, maravilhoso, altista. E a ECA protegeu o agressor. E aí? E o aluno excelente? Quem vai protegê-lo?
Você tá baseando seu argumento em experiência propia tirada do senso comum ou seja voce nao tem nenhuma base científica e quer dar palpite ? Parabéns você é exatamente igual a 90% dos estúpidos e ignorantes que você tanto odeia
Acho seus vídeos bons, mas tenho uma impressão muito estranha que vc quando problematiza as coisas, problematiza as coisas como se fossem somente aqui no brasil. Acho essa questão do adulto e as crianças um questão universal não só do Brasil por exemplo.
Agora que tal tentar ter um filho ao invés de ficar pregando. Tente educar...as vezes precisa de palmada e castigo mesmo. Uma criança da um soco na cara da Mãe vc vai fazer o q? Falar aí ñ pode filhinho... Quando vc deixar de ser pai de Pet, vc vai ver a realidade.
Aí tu fica velho e vai ser cuidado pelos filhos. Espero que você receba bem os tapas que vai levar quando errar o vaso. Afinal de contas um velho de 80 anos cagar no chão vc vai fazer oque? Falar não pode paizinho...
Meu primo foi criado na linha fina da palmada, e era quem mais apanhava da gente O mlk cresceu e se meteu com traficante e ficou detido até os 18 pra então ir pra cadeia Educação não é violência, e castigo não é sinônimo de agressão, castigos educacionais não violentos existem e são bem simples de aplicar
Esse argumento do "crie um filho para você ver" é uma piada. Só quem é pai pode ter empatia e aprender a respeitar os direitos humanos? Só quem é pai lida com situações estressantes? Só quem é pai tem dilemas na vida? Me poupe.
@@001HeavyMetaltranquilo, ja tenho reserva pra pagar cuidadora. Ñ preciso de ninguém pra cuidar de mim. Me planejo pra ñ ser um peso pra minha familia. Criar filhos na esperança que eles vão cuidar de vc é muita burrice. E meu filho tem disciplina provavel ñ morar comigo até o 30s igual a você com seus pais.
HAHAHAHA quem dera fosse assim. Quem bate em criança é covarde. Se você não tem a capacidade de criar um filho sem força física então simplesmente não tenha um nunca!
Chegou no "direita brasileira" "defender bandidinho" a narrativa do vídeo se perdeu. Apoio totalmente a causa para defender crianças, já bandido se for maior ou menor de idade, tô suave. Tchau
Aqui perto de casa, tem uma mulher, mãe de 4. Ela grita mt com as crianças. Duas meninas são gêmeas e devem ter uns 3 anos. Ela é mt ruim! Manda calar a boca pra tudo.
E o vizinho da frente tbm, grita palavrões absurdos pras crianças. Imagino q as pessoas denunciam, pois ficam dias sem gritar, de repente, volta tudo novamente.
Meu marido trabalha em creche e ele diz que os pais são mt ruins. Tem uma q tem mt dinheiro (dentista e o marido é engenheiro), porém combina q vai pagar os outros pra cuidar do filho dela e não paga, além disso, não manda comida pro filho - quem cuida, não recebe e ainda da comida pro menino para ele não passar fome o dia todo. Tem outra q está desesperada, porq nas férias não vai poder ir à academia, pois o filho é autista. Outro, q é um professor q bebe tanto, q perdeu a guarda do filho, após cair em cima dele, na escada. A criança foi para a mãe e a mãe não quis. O menino acabou indo para um lar temporário, porém a mãe quis de volta pra receber dinheiro do governo. É tanto absurdo, q não dá pra contar em um comentário.😢
Universo ²⁵
Pois é, e ainda tem a religião estimulando a produção de filhos, a vaidade humana que acha que ser pai/mãe e só ejacular um ser pra fora que o resto vai que vai...
E depois acham que o mundo tá uma desgraça por causa dos outros pais, mas bem verdade, a maioria dos pais sempre foram negligentes ao máximo com as crianças.
Desprezam totalmente a existência de um ser que é presente desde que está na barriga da mãe.
Criar um filho só já é muito cansativo e desgastante. Imagina dois, três...
A Virgínia Coser, que tem um canal pra falar de pais narcisistas, disse uma coisa com a qual concordo: As crianças são a minoria menos assistida, mais maltratada e desamparada. A maioria das pessoas não se permite falar ou tratar adultos do mesmo modo que trata crianças, mas as pessoas normalizam bater, gritar e humilhar crianças - e mesmo na frente dos outros, porque sabe que a sociedade aceita.
E é mesmo . Pelo menos uns 33 % de pais não deviam ter filhos. Não tem condições psicológicas, morais ou mesmo financeiros .
33 % é pouco
@@jonatannery Uns 70% eu diria...
@@jonatanneryConcordo, esse número aí é maior, bem maior
tem filho por causa da igreja
Eu aumentaria esse número. 33% é muito pouco.
Meus pais nunca foram de me bater (muito), mas eu nunca esqueci de quando eu terminei meu acompanhamento de anos depois da retirada de um tumor do meu crânio e o oncopediatra disse pra minha mãe "Ele ta 100%, se precisar já pode apanhar". A desconsideração de um médico, fisicamente e psicologicamente, pra uma criança que passou por um evento assim no inicio da vida é assustadora. Nem preciso dizer que ele nunca me encaminhou pra um psicólogo e que eu pago por isso ate hoje.
que horrível
Um médico neurologista já falou pra minha mãe que a minha irmã (ainda criança) precisava apanhar, minha mãe nunca mais levou minha irmã pra consultar com ele…
Que coisa horrível pqp
Afe. Sinto muito
Juro que não entendi: vejo certo grau de humor. Tipo: está tão bom que já pode até apanhar.😢. Mas não está dizendo pra mãe bater na criança.
Apareceu como recomendado. O título me chamou atenção - por concordar. Ótima apresentação de dados e posicionamento.
no caso da moça do avião, eu comentei com minha namorada que a gente deveria avaliar com calma antes de julgar porque o povo já adora odiar crianças, xingar de mimada sem entender o contexto e sem levar em conta a etapa do desenvolvimento cognitivo pra cada idade. Não deu outra, só ver os comentários. As pessoas esperam que crianças se comportem como mini adultos sendo que mesmo os adultos são completamente imaturos, vai entender
As pessoas so querem perfeição... e eu não sei o motivo disso.
Acho que nem chega a ser o caso de "avaliar com calma antes de julgar". As pessoas deviam se ocupar mais em julgar aquilo que lhes diz repeito e menos aquilo que não é da conta delas.
@@Cronosfigueroa não tenho dúvidas de que você está correto, mas a questão é que certos casos furam a bolha e simplesmente todo mundo comenta por alguns dias, eu não fui atrás desse assunto, ele se apresentou a mim e já me contaram o acontecido com vários vieses, daí minha ponderação sobre entender melhor o contexto antes de sair julgando ou tomar qualquer lado.
De fato! Eu particularmente considero esse um caso de “adultos mimados” e não necessariamente de uma criança mimada. É muito otimista esperar que uma criança de 3-4 anos saiba lidar bem com a frustração de sair do assento da janela do avião para viajar em um lugar muito mais “chato”.
O que eu acho curioso é pq adultos desconhecidos resolveram interferir no momento que a criança precisava receber uma lição tão importante de convivência em sociedade (que por mais que o assento da janela seja muito mais legal, todos já tinham seus assentos indicados no bilhete e que, naquela viagem, ele não poderia sentar ali).
Enfim, falar é sempre fácil, mas também já fomos crianças, e as frustrações são parte importante do nosso crescimento. Falta empatia de verdade com a criança.
Em algum momento da humanidade os adultos já gostaram de criança?
Gostam pra se exibir que tem filhos pra pagar de santos na sociedade, ou pra chantagear o companheiro.
A infância sempre foi mau compreendida, e a criança pisada. O seu questionamento procede.
A crianças morriam aos bobotões de quase tudo. Parece que essa ideia de investir recursos e afetos em crianças pode ser fruto da sociedade urbana com menos filhos. E muito menos mortalidade infantil.
Pois é, no passado era ainda pior do que hoje.
Eu amo crianças e meu filho é bem saudável. Nunca bati.
Obrigada pelo vídeo. O que mais tem hoje é gente reclamando do mau comportamento das crianças, sem se dar conta que isso SEMPRE é reflexo da educação que elas receberam. Ou seja, se a criança é mal educada, sempre é culpa dos pais, ponto. A menos que seja doente ou tenha um transtorno.
Oq mais vejo em redes sociais é o incentivo a agressão de crianças.
O pessoal sente ODIO de ver família que trata as crianças com respeito.
@Thghsjjnxnakldmxnn, vai lá nos grandes presídios do Brasil, e encontre um criminoso que nunca apanhou dos pais, e depois vai para grandes empresas e hospitais e procure os médicos renomados e os ceos das empresas e procure quem nunca apanhou dos pais. Qual você acha mais fácil encontrar adultos que tiveram pais dedicados e respeitador, os que venceram na vida ou os perdedores?
Que vídeo interessante. Apareceu nos meus recomendados hoje, e fico feliz de ver esse tipo de conteúdo sendo entregue. Analisar e interpretar dados de fontes concretas é essencial pra compreendermos nossa realidade, e no caso das crianças, realmente não imaginava ser dessa forma.
A série _"Eu, A Patroa e As Crianças"_ é o retrato explícito de um pai narcisista, que constantemente comete bullying contra os filhos e os distingue sem pudor sobre qual deles é digno de seu afeto ou de seu desprezo. Sob a fachada de comédia e de raros momentos de "reflexão e princípios", não é difícil ver pessoas dizendo que se inspiram ou se inspirariam na figura de Michael Kyle para criar os filhos (até meus familiares falavam isso). Certa vez um internauta foi ainda mais longe, dizendo que seria "divertido" ver os próprios filhos TRAUMATIZADOS pelos métodos de criação que ele empregaria baseados nesse personagem - reforçando essa colocação do vídeo, sobre crianças sendo utilizadas como palhaços/animais para entretenimento de adultos disfuncionais.
Mas como sempre: esses mesmos adultos disfuncionais vão se justificar apelando para o drama e para a autopiedade, dizendo que "o mundo tá chato demais", que não se pode mais "brincar" e que estamos vivendo "tempos sombrios", simplesmente porque a sociedade vem se tornando cada vez mais consciente da necessidade do cuidado e do respeito às crianças.
Carlos Sauro( diretor do filme Cria Cuervos) falou sobre como pra algumas pessoas a infância é uma época feliz, mas pra ele, na verdade, é assustadora, pelo fato de simplesmente você ficar nas mãos de adultos. Você não decide nada, eles fazem o que querem e te levam pra onde quiserem.
E sim, O Brasil é o inferno da maioria das crianças, nascer aqui é uma desgraça. A maioria dos adultos são irresponsáveis, alcoólatras, impacientes e violentos. Eles não sabem lidar com crianças, tratando-as como mini adultos, quase uma idade média.
Eu quero filhos, mas quero fazer isso quando sair desse país. Claro que existe violência em todo lugar, mas vamos concordar que aqui, é muito pior.
Obrigado pela contribuição no comentário!
@colunas.tortas De nada, continue com o bom trabalho.
amo meus pais, mas isso é verdade. Eles não bebem mais hoje, graças a Deus, mas quando bebiam eu era obrigada a ir com eles para onde eles quisessem, inclusive festa que só tinha adulto bêbado. Eu nunca gostei e odiava ser forçada a ir para esses lugares. Eu temho momentos bons na infância, mas não voltaria para essa época.
Na Europa e EUA álcool e drogas são problemas de saúde pública, e lá as crianças sofrem tbém nas mãos de adultos desequilibrados.
Acho louvável sua iniciativa de planejar filhos, mas não entendo essa mania de alguns brasileiros de depreciar seu próprio país, sugerindo q no exterior não acontecem coisas macabras..
Pessoas q pensam assim só mudam de ideia depois de sentir o q é ser um imigrantes em terras estranhas, daí cai a ficha de q não existe paraíso na terra.
Vá para o exterior e viva seu sonho, só seja realista e entenda q a crueldade é do ser humano, não importa o de esteja, assim vc vai sofrer menos.
Pra mim, ser criança é horrível em qquer lugar do mundo pois não há ser humano mais vulnerável do q uma criança.
Só no Brasil não. No planeta inteiro. Veja o tanto de crianças maltratadas no mundo afora.
Fui mãe muito jovem,aos 16 anos, vacilei primeiro namorado,mas não vivi no vacilo, quando vi que não era pra mim a maternidade fiquei só na minha filha mesmo. Hj falo pra ela, não tenha filhos,aos 28 anos ela nem namora,ela fala que tem muito doido e não é todos os caras que querem uma moça de igreja.
Antinatalismo neopentecostal. Essa é nova
na hora de dar o xibiu...
Muitos dos casos de violências contra crianças são subnotificados, sobretudo quando se trata de crianças de classe média alta e da classe alta. Acredito que crianças pretas sofrem mais violência porque os pais dessas crianças têm mais filhos em relaçãoàs famíliasque têm maior poder aquisitivo. Isso sem falar da negligência dos adultos com relação às crianças em nosso país, apesar de toda hipocrisia. E se fosse aprovado o estudo em casa, esses casos aumentariam enormemente apesar da subnotificação.
Obrigado pela contribuição no comentário, Renato!
Você está relatando a realidade que eu passei, eu já tinha 3 anos na escola particular quando, tive onde dormir sem ninguém ficar me posando. Hoje tem fibromialgia por maus tratos.
Nem todo pobre é preto. Colocá-los como sinônimo de pobreza é no mínimo problematico.
Uma realidade triste, que esse vídeo alcance mais pessoas.
Cara, parabéns pelo trabalho. Adoro suas análises. Elas são consistentes, pertinentes e expostas com uma capacidade de síntese absurda que mantêm a profundidade exigida pelo tema. Sucesso!
@@rafaelaramosdasilva8670 obrigado, meu caro!
Tem filho só pq Deus quer kkkk. Cé loco, é muita mancada. Os pais são muito negligentes, estão mais perdidos ainda nas redes sociais. Ou fazem pose nas igrejas, mas a verdade é que eles, em sua grande maioria, são pobres, e a pobreza traz um monte de mazelas.
Total. Obrigado pelo comentário!
A miséria do espírito não discrimina condição social, só é difícil você acreditar o que uma criança com babá, na escola particular passa na verdade.
@ShopeeBa Esse é o problema, além de pobres de bolso, são pobres de espírito.
Estou pensando seriamente em desistir de ter filhos por isso, tenho medo de sofrerem as mesmas violências que eu por meio de adultos sem noção, principalmente dentro de escola, já que a escola no Brasil do jeito que tá me lembra mais um canil de cachorro negligenciado. Enfim. É triste.
É bem triste, obrigado pelo comentário!
Mas se você vai ser a mãe, é você quem vai aplicar as punições que achar que deve.................... Você e seu marido, porque um só não faz filho, mas são vocês quem terão controle sobre as punições.
Garanto para você que a violência entre crianças e adolescentes nas escolas é muito mais recorrente.
Conheço muitas pessoas que sofreram quando eram crianças e agora tomam uma atitude de superproteção aos filhos. Quando esses são chamados na escola... a culpa nunca é do filho e cria confusão na escola.
Para ter filho tem que levar muita coisa para a consciência, eu nunca quiz.
só o fato de não poder falar, dá pra ver a posição dessa plataforma, que deferia ter uma postura de defender a causa da proteção de crianças.
Esse ciclo se repete até hoje, infelizmente não dar direito as crianças e tratar ela menos que um ser que possui direitos, acarreta o que vemos hoje pelo desrespeito que os alunos tem com os professores, não posso provar, mas creio que inconscientemente veem os adultos distantes e como abusivos e tiranos criando uma falta de empatia um menosprezo pelos adultos, pude perceber isso porque estudei em escola pública e tive amigos pobres, sou considerado classe média baixa, e meus pais não foram abusivos e me trataram com um mínimo de dignidade, eu respeitei todos meus professores em contrapartida de meus colegas que vieram de familias turbulentas e negligentes em questão dos filhos.
Universo ²⁵
Universo 25
Quero que vocês pesquisem como as crianças e adolescentes tratam os adultos nas escolas. Infelizmente é de forma criminosa. Mas concordo em alguns pontos. Como: no Brasil a violência ser "normalizada". Infelizmente...
Com certeza existem outros vídeos sobre isso. Obrigado pelo comentário!
Isso é reflexo de como os pais tratam em casa.
EXATAMENTE @@Bruna-n8z
E quem educa as crianças? Crianças com abandono emocional e agredidas vão agredir adultos. É óbvio, mas adultos se fazem de vítimas. Culpem os outros adultos!
mas você sabe que isso é tudo reflexo do tratamento de casa né? O que você se torna um dia, vai ter pelo menos um dedo de influência de quem te criou.
Ontem meu sobrinho nasceu, vou mandar esse vídeo pra minha irmã.
Cara... magnífica análise. "Um presente lambusado de um outro presente que virou história" não sei se é exatamente assim, mas é isso mesmo, adorei esse pensamento. Precisamos descobrir o passado que ainda está muito presente nas nossas relações sob pena de persistimos no mesmo erro histórico.
Gente, já viu as diretrizes de educação parental hoje em dia? Qual vai ser od resultado dessas diretrizes? Vocês acham mesmo que alguém vai gostar de estar perto deles? Acha mesmo que alguém vai gostar deles? Ninguém gosta de gente abusada.
No Brasil ninguem olha pras crianças como pessoas vulneráveis a serem protegidas, e sim como pequenos adultos, tratados com a msm exigência e espectativas q um maior d idade.
Eu passei a ser perseguida por minha mãe na minha adolescência. Tenho colegas que passaram a encher o saco das filhas quando elas deixaram de ser crianças também. Tudo isso pq querem que as filhas sejam imagem e semelhança delas, inclusive querendo sequissualizá-las. Eu tive que raspar a cabeça e usar roupas masculinas para a droga da minha mãe ficasse quieta
Vamos combinar que as crianças hoje em dia tem um pensamento muito a frente, sou professor e nao passo a mão na cabeça de nenhum. Os pais estão criando em vez de educar, o mau comportamento é puro suco do reflexo dos pais em casa
Como faço pra emoldurar esse vídeo e pendurar no meu escritório?? Mermão, que show!!!
Tira uma foto da parte que você quer e imprime emoldura e coloca no escritório
Antigamente era complicado...
Seus vídeos sao ótimos. Continue com o bom trabalho.
Muito obrigado 😁
Obrigada moço pelo vídeo
Criar crianças é triste e bizarro...
Sim… eu não tenho outra palavra pra dizer sobre este vídeo…. Apenas sim
Se um pai e mae nao gosta dos filhos, devem ser chamados de mae e pai simples....
Ei! Eu e minha irmã aparecemos nesse vídeo😂❤
Pelo ECA a criança tem direitos mas não tem deveres, no máximo ficará internada por alguns anos e depois será solta com ficha limpa.
Crianças são seres racionais e possuem os mesmos direitos naturais que os adultos.
Eu ia dizer que crianças tem o deve de estudar, mas não, elas têm o direito, pois estudar e se desenvolver é um direito! O que você quer, colocar o menino pra trabalhar na obra aos 6? Ele não vai desenvolver seu intelecto, e ainda vai ter problemas físicos: um adulto "inútil" - provavelmente é essa a visão que você teria dele.
Sinceramente, você é parte do problema. O exato tipo de pessoa sendo retratada no vídeo e relatada nos comentários: alguém que não sabe o que é uma criança. Os bebês humanos nascem crus, eles precisam de ajuda PRA TUDO, a única coisa que eles conseguem é, com MUITO ESFORÇO, subir pra alcançar o bico do peito. Eles choram até quando sentem sono, não sabem que podem simplesmente - dormir. Eles são indefesos e sentem muito frio, e não vão estar completamente desenvolvidos até os 25 ANOS. Se você não tem consciência disso, fique longe delas e nem sonhe em ter um.
Obrigada por ter q falar o obvio😢@@Bruna-n8z
o fato de menina após os 14 sofrerem mais violência se dá tbm pq menino quando cresce bate de volta
Meminos muitas vezes batem - sem nem mesmo terem batido neles antes. E se prevalecem por serem mais fortes do que as meninas.
@@Fernanda-te1uv sim, por isso eu mesmo assumo que na vida um homem consegue certas vantagens por ser forte fisicamente se for fisicamente forte, se, atualmente tem muito casos que os cara não são, mas os que sofrem violência familiar acabam se tornando justamente no intuito de se defender ou se vingar, revoltar
o fato de meninas sofrerem mais violência após os 14 anos é porque passam a viver com homens, algumas até casam, e aí apanham do namorado/marido
200 crianças agredidas por dia, parece muito mas olhando o número total da população é quase nada.
Nunca chegará em 0, nenhuma sociedade conseguiu isso.
Não é possível hahahahaha
Os adultos odeiam qualquer coisa no mundo. E ensinam a criança ser toda errada. Já a ECA deveria ter tbm os deveres destes mini cidadãos. Para cada coisa que fazemos, há consequências, assim somos educados. E a ECA não faz assim, e considera o menor um coitadinho. Aliás, a ECA não protege as crianças que precisam de verdade. Um projeto do que vc mesmo falou, bandidinho agrediu um aluno meu, maravilhoso, altista. E a ECA protegeu o agressor. E aí? E o aluno excelente? Quem vai protegê-lo?
Você tá baseando seu argumento em experiência propia tirada do senso comum ou seja voce nao tem nenhuma base científica e quer dar palpite ? Parabéns você é exatamente igual a 90% dos estúpidos e ignorantes que você tanto odeia
Se ela tiver falendo do nepo baby ela ta errada. ele é enjustiçado mesmo
acho que ninguém gosta de criança,só finge que gosta😢
Não gostar é uma coisa tratar mal e agredir é outra
Eu gosto
Acho seus vídeos bons, mas tenho uma impressão muito estranha que vc quando problematiza as coisas, problematiza as coisas como se fossem somente aqui no brasil.
Acho essa questão do adulto e as crianças um questão universal não só do Brasil por exemplo.
tem filhos por causa da Religião
🆙
Agora que tal tentar ter um filho ao invés de ficar pregando. Tente educar...as vezes precisa de palmada e castigo mesmo. Uma criança da um soco na cara da Mãe vc vai fazer o q? Falar aí ñ pode filhinho... Quando vc deixar de ser pai de Pet, vc vai ver a realidade.
se palmada fosse educação, a população carcerária teria ficha criminal limpa
Aí tu fica velho e vai ser cuidado pelos filhos. Espero que você receba bem os tapas que vai levar quando errar o vaso. Afinal de contas um velho de 80 anos cagar no chão vc vai fazer oque? Falar não pode paizinho...
Meu primo foi criado na linha fina da palmada, e era quem mais apanhava da gente
O mlk cresceu e se meteu com traficante e ficou detido até os 18 pra então ir pra cadeia
Educação não é violência, e castigo não é sinônimo de agressão, castigos educacionais não violentos existem e são bem simples de aplicar
Esse argumento do "crie um filho para você ver" é uma piada. Só quem é pai pode ter empatia e aprender a respeitar os direitos humanos? Só quem é pai lida com situações estressantes? Só quem é pai tem dilemas na vida? Me poupe.
@@001HeavyMetaltranquilo, ja tenho reserva pra pagar cuidadora. Ñ preciso de ninguém pra cuidar de mim. Me planejo pra ñ ser um peso pra minha familia. Criar filhos na esperança que eles vão cuidar de vc é muita burrice. E meu filho tem disciplina provavel ñ morar comigo até o 30s igual a você com seus pais.
O pai não pode dar um corretivo no moleque se não vai preso
HAHAHAHA quem dera fosse assim. Quem bate em criança é covarde. Se você não tem a capacidade de criar um filho sem força física então simplesmente não tenha um nunca!
Vídeo um tanto raso.
Pára né? Tá todo mundo elogiando o vídeo. Complemente as informações aqui, então.
Se detalhar é banido.
Chegou no "direita brasileira" "defender bandidinho" a narrativa do vídeo se perdeu. Apoio totalmente a causa para defender crianças, já bandido se for maior ou menor de idade, tô suave. Tchau
Universo 25