#15 | Daniel 11 - O REI DO NORTE x O REI DO SUL | O Homem Vil - Antíoco Efipânio X Anticristo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 авг 2024

Комментарии • 35

  • @GracaeConhecimentoOficial
    @GracaeConhecimentoOficial  2 месяца назад +8

    Aula 1 | DANIEL 1 e 2 - ruclips.net/video/0IZWRK4JmyM/видео.html
    Aula 2 | DANIEL 3 ao 7 - ruclips.net/video/Zvk3NFs1fRw/видео.html
    Aula 3 | DANIEL 8 - ruclips.net/video/KP6x576A2C0/видео.html
    Aula 4 | DANIEL 9 - ruclips.net/video/rufkzXDX18Y/видео.html
    Aula 5 | DANIEL 10 - ruclips.net/video/OKy1gYeQ81A/видео.html
    Aula 6 | DANIEL 11 - ruclips.net/video/EPm8keVTSpQ/видео.html
    Aula 7 | DANIEL 12 - ruclips.net/video/WNEmGYro1C0/видео.html
    📄 *PDF para BAIXAR* | 3f11c2-5b.myshopify.com/products/profeta-daniel-audio-estudo-mapa-mental-ilustrado-do-livro-do-profeta-daniel-160-paginas
    ❤ Oferta Voluntária | *PIX 54996821380*
    📖 Mapa da linha do Tempo da Cronologia Bíblica | sun.eduzz.com/1731206?a=46343688
    ⏳📜 Curso ESCATOLOGIA REVELADA | escatologiarevelada.com/
    Venha estudar comigo todos os meses com ACESSE VITALÍCIO fazendo parte do MELHOR CURSO de Escatologia Bíblica do Brasil!

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 2 месяца назад

      QUEM É O ANTICRISTO?
      1JOÃO
      Parte 1 de 2
      O anticristo que é mencionado nas escrituras das cartas de joão é uma coisa a besta mencionada nas escrituras de Apocalipse é outra, pois, o Apocalipse nem menciona a palavra anticristo.
      A besta era o império romano e seus imperadores, especificamente o cesar nero (Daniel 7: 17 e 23)
      O anticristo das escrituras são os que não acreditam que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne, ou seja, os judeus daquela geração.
      Muitos estão amedrontados com o surgimento de 1 anticristo, mas acabam ignorando as instruções das escrituras para identificar os anticristos que já estão no mundo desde o ministério do apostolo João, e assim muitos são enganados por seus ensinos.
      Após advertir a respeito das abominações que seriam cometidas no lugar santo do templo (Mateus 24: 15), Cristo advertiu que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos e que esses fariam sinais e prodigios tão grandiosos, que, se fosse possível enganariam até mesmo os (12) escolhidos (Mateus 24: 23- 24), entretanto, Cristo falou se fosse possível, pois, não era possível, já que os (12) escolhidos já conheciam os muitos falsos profetas e muitos falsos cristos que estavam para surgir, e por isto que quando os anticristos surgiram em meio da igreja, João logo os identificou nas escrituras de suas cartas.
      O povo de Israel fez uma interpretação errada das profecias de Daniel, e passaram a divulgar que a abominação no lugar santo era o surgimento de 1 anticristo, algo que Cristo ensinou que não era, dizendo que aconteceriam abominações no lugar santo e no contexto a frente que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos, e não que surgiriam 1 anticristo, e é exatamente isso que João explica na escritura da sua primeira carta, que os discípulos haviam ouvido que surgiria apenas (1) anticristo, mas que naquele momento haviam surgido muitos anticristos (1João 2: 18), ou seja, ninguém estava entendendo, mas João explicou, dizendo que aqueles anticristos sairam do meio deles, mas que não eram deles (1João 219), ou seja, João esta dizendo que esses anticristos eram os judeus que até seguiram Jesus Cristo como discípulos por um tempo, mas que se escandalizaram com a mensagem da nova aliança, a respeito de comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus, e o abandonaram (João 6: 55 e 60), e o capítulo e o versículo que denuncia esses judeus saindo do meio dos discípulos é exatamente (João 6: 66), uma "bestacidencia", ou seja, capítulo 6, versículo 66, um 666.
      Se analisarmos com atenção, quando João denunciou os anticristos, sempre advertiu que são pessoas ligadas ao ensino.
      (1João 2:):
      Vs 20 _vcs possuem a unção que vem do Santo e sabe tudo._
      Vs 27 _A unção que receberam d'Ele fica em vcs, e não tem necessidade de que alguém vos ensine. Mas Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim n'Ele permaneçam._
      Os anticristos sempre surgem com ensinos ant, ou seja, contrários aos que Cristo ensinou.
      Não necessariamente são todos malignos, mas, todos os que não crêem que Jesus é o Filho de Deus que veio em carne, esse é anticristo, já que possuí uma influência para gerar incredulidade, primeiro gerando duvidas a respeito da verdade, e no processo anulam o poder da verdade, e por fim muitos passam a abandonar a crença de que Jesus é o Cristo o Messias o Ungido, pois os ensinos ant/, pouco a pouco vão endurendo o coração gerando incredulidade a respeito de Cristo e seus ensinos.
      Os filhos de Deus não devem dar ouvido aos ensinos de quem não acredita que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne. _... Muitos enganadores têm saído pelo mundo a fora, OS QUAIS NÃO CONFESSAM QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE. Tal é enganador e anticristo. ... Olhem por vcs mesmos, para que não perca o que recebestes, antes recebam plena recompensa. ... Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem persevera no ensino de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. ... Se alguém vem ter convosco e não traz esse ensino, NÃO O RECEBA EM CASA, nem tampouco o saude. ... Quem sauda participa de suas obras._ (2João 6- 11) _Nisso conhecereis o Espirito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus é o Cristo que veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus_ (como sendo o Messias, o Cristo) _não é de Deus. ESTE É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO do qual já ouvistes que viria e agora já esta no mundo._ (1João 4: 2- 3)
      (Fragmento da serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 2 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 1 de 6
      Porque as pessoas não entendem que o Apocalipse já se cumpriu?
      - primeiro, desconhecem que o termo fim dos tempos literalmente não existe nas escrituras gregas do novo testamento, pois traduziram consumação da era, (era que no grego é aion e indica a consumação da era da lei Mosaica com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, já que a principal menção foi nesse contexto _... Não ficará pedra sobre pedra..._ ), traduziram errado e tendenciosamente para fim dos tempos, (tempos que no grego é cronos e sugere de forma errada o fim de toda criação).
      As doutrinas do fim dos tempos surgiram a aprox. 200 anos, depois da reforma protestante, quando começaram a traduzir as bíblias para várias línguas.
      - segundo, ignoram a introdução e o final das escrituras de Apocalipse:
      INTRODUÇÃO (Apocalipse 1):
      - vs 1 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 3 _... o tempo está próximo...
      - - vs 7 _... até mesmo aqueles_ (soldados romanos) _que o transpassaram veriam_ (todo olho verá) ...
      FINAL (Apocalipse 22)
      - vs 6 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 7 _... Eis que venho cedo ..._
      - - vs 10 _... o tempo está próximo..._
      - - vs12 _... Eis que cedo venho ..._
      - - vs 20 _... Certamente cedo venho ..._
      - terceiro, ignoram que os exércitos mais poderosos da terra não abandonariam seus tanques e caças de última geração para fazer o cerco a cavalo contra Jerusalém, já que é assim que é descrita a batalha de Armagedon em (Apocalipse 19: 17- 18), uma guerra a cavalo.
      Será que o livro que inicia dizendo que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo, e menciona uma guerra a cavalo, e finaliza reafirmando que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo e ainda afirma três vezes que seria cedo, será mesmo que é um livro contendo profecias para se cumprir em aprox. 2000 anos depois em um suposto fim dos tempos que não existe nas escrituras gregas? É óbvio que não, pois, o Apocalipse já se cumpriu do ano 67 d.C. ao ano 70 d.C. (Existe uma exceção, (Apocalipse 20), explicarei no final).
      Nas escrituras dos profetas, em (Daniel 7: 17 e 23), é revelado quatro grandes animais subindo do abismo, e que esses influenciariam quatro reis que levantariam quatro grandes reinos na terra _...estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra. ... (...) ... Disse-me mais: O quarto animal será o quarto reino na terra..._ pois bem: (Daniel 7)
      - (Vs 4) o primeiro animal era semelhante a um leão e influenciava o império babilônico.
      - - (vs 5) o segundo animal era semelhante a um urso e influenciava o império medo- persa.
      - - (vs 6) o terceiro animal era semelhante a um leopardo de quatro cabeças e influenciava o império grego.
      - - (vs 7) o quarto animal não foi revelado a sua forma figurativa e influenciava o império romano.
      Através de duas cartas de Paulo escritas no mesmo ano, o ano 64 d.C., podemos entender as hierarquias do reino das trevas e quem eram os quatro animais por trás dos quatro impérios.
      Em (Colossenses 1: 16), Paulo registra as quatro primeiras hierarquias, _... pois, n'Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam TRONOS, sejam DOMINAÇÕES, sejam PRINCIPADOS, sejam POTESTADES, tudo foi criado por Ele e para Ele. ..._
      Em (Efésios 6: 12), Paulo repete a terceira e a quarta hierarquia e registra a quinta e a sexta hierarquia, _...pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim, contras os PRINCIPADOS, contras as POTESTADES, contras os PODERES DESTE MUNDO TENEBROSO, contra as FORÇAS ESPIRITUAIS DA MALDADE NAS REGIÕES CELESTES..._ E assim temos:
      1°- O trono do reino das trevas
      2°- os tronos
      3°- as dominações
      4°- os principados
      5°- as potestades
      6°- os poderes deste mundo tenebroso
      7°- as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.
      E assim podemos entender que os quatro animais revelados nas escrituras do profeta Daniel são quatro tronos, os quais constituíam a base do sistema do governo de satanás no reino das trevas, constituindo as 7 cabeças do sistema:
      1 cabeça de leão
      + 1 cabeça de urso
      + 4 cabeças de leopardo
      + 1 cabeça do animal terrível
      = As 7 cabeças que constituem a base do sistema do governo de satanás.
      (Apocalipse 12) revela satanás assentado sobre o trono do seu sistema de governo no reino das trevas, e esta figurado como grande dragão vermelho de sete cabeças, e este sistema caiu diante do ministério de Cristo.
      (Apocalipse 13) revela satanás entregando o trono do seu sistema de governo no reino das trevas ao animal terrível, e assim o animal terrível passa a ter a aparência dos demais animais, a semelhança do leopardo, os pés do urso e a boca do leão, e as sete cabeças que não possuía nas escrituras de Daniel, pois, como os demais impérios já haviam caído, ao receber o trono do sistema do governo de satanás no reino das trevas, os demais animais passaram a se submeter ao animal terrível, e por isto, muda a figuração do sistema do governo de satanás no reino das trevas, de grande dragão vermelho de sete cabeças, para besta escarlate de sete cabeças.
      Ao cair diante do ministério de Cristo, o satanás sabia que lhe restava pouco tempo (Apocalipse 12: 12), pois, o próprio Cristo já havia afirmado _... agora será expulso o príncipe desse mundo._ (João 12: 31b), e por isto, a entrega do trono ao animal terrível foi uma estratégia de satanás, a fim de manter o reino das trevas funcionando, e esta estratégia se revela na abertura dos sete selos, pois, nas escrituras de (Daniel 7) o animal terrível sobe por último do abismo, mas nas escrituras de (Apocalipse 6) o animal terrível sobe primeiro figurado como um cavaleiro do cavalo branco, indicando que a estratégia de satanás era criar uma religião cristã para imitar a igreja de Cristo, e assim matá-la de apostasia, o cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é o falso, pois, nas escrituras de (Apocalipse 19), Cristo é revelado como o verdadeiro e fiel cavaleiro do cavalo branco, o verdadeiro e fiel denunciando que o outro cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é o falso, a imitação.
      Nas escrituras de (Apocalipse 17: 3- 5) é revelado à forma figurativa do animal terrível e também seu nome, pois, a grande prostituta babilônia é revelada assentada sobre a besta escarlate de sete cabeças, assentada sobre a nova figuração do sistema do governo do reino das trevas, e por isto, o trono responsável por criar a religião cristã para imitar a igreja de Cristo, a fim de matá-la de apostasia, foi a grande prostituta babilônia, o trono responsável por criar religiões e influências religiosas (que é o vinho das prostituições), as quais geram as praticas sexuais ilícitas e as perversões sexuais (que é o vinho das abominações), e essa estratégia se cumpriu exatamente através do império romano.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 2 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 3 de 6
      Nas escrituras de (Efésios 6: 12), Paulo limitou a guerra espiritual da igreja contra as últimas quatro hierarquias do reino das trevas, principados, potestades, poderes deste mundo tenebroso, forças espirituais da maldade nas regiões celestes, mas Paulo conhecia a existência das hierarquias acima, os tronos e as dominações, pois, no mesmo ano, o ano 64 d.C., mencionou estas duas hierarquias quando escreveu a escritura de sua carta aos (Colossesses 1: 16).
      Paulo limitou a guerra espiritual contra as quatro últimas hierarquias, pois esse nivel de guerra espiritual faz parte do cotidiano de toda a igreja, já a guerra contra as dominações e contra os tronos é para aqueles que vão se consagrando e são separados por Deus para esse nível de guerra espiritual.
      A guerra espiritual contra as dominações, é travada ocupando o território da dominação de forma efetiva, exemplo: a dominação que influencia o Brasil esta por trás da rede globo, e os filhos de Deus que foram levantados para essa guerra espiritual cairam assinando contrato com as gravadoras e projetos da rede globo que atraíram as próximas gerações da igreja a também fazer aliança com as trevas.
      A guerra espiritual contra os tronos, é travada a partir do trono do reino de Deus no terceiro céu, e por isso alguém que não nasceu de novo não pode fazer esse nivel de guerra espiritual.
      Nas escrituras de (Apocalipse 4, 5) João inicia o seu nascer de novo sendo arrebatado ao trono do reino de Deus no terceiro céu, e por isso em (Apocalipse 6), a partir do trono do reino de Deus no terceiro céu João recebe revelações para iniciar as guerras espirituais contra os 4 tronos, e assim, cada um dos 4 seres viventes conduziu João até um dos tronos para iniciar a guerra espiritual:
      - o ser vivrnte semelhante ao leão travou a guerra espiritual contra o trono babilônia (cavaleiro branco ou animal terrível).
      - - o ser vivente semelhante ao touro travou a guerra espiritual contra o trono absinto (cavaleiro vermelho ou leão).
      - - o ser vivente semelhante ao homem travou a guerra espiritual contra o trono injustiça (cavaleiro preto ou urso).
      - - o ser vivente semelhante a águia voando travou a guerra espiritual contra o trono morte (cavaleiro amarelo ou leopardo de quatro cabeças).
      E assim, nas escrituras em (Apocalipse 8), os tronos começam a cair com o toque das trombetas:
      - 1ª trombeta, é o anuncio de um avivamento da igreja, e por isso o sangue do Cordeiro e o fogo que estão no altar são lançados na terra, e como juízo um terço do setor agrícola de Israel foi punido.
      - - 2ª trombeta, o trono prostituta babilônia cai do céu como se fosse um grande monte ardendo em fogo, e como juízo um terço do setor de pesca de Israel foi punido.
      - - 3ª trombeta, o trono absinto cai do céu, e como juízo um terço das fontes de aguas de Israel foi punido.
      - - 4ª trombeta, o trono injustiça cai do céu, e um terço dos judeus presos na pratica da injustiça foram punidos. (Todas as vezes que aparece em uma mesma passagem, as figurações juntas, sol, lua e estrelas, é uma indicação que se trata de Israel, da forma como Jacó interpretou o sonho de José, Jacó como sol, Raquel lua, e irmãos as estrelas (Gênesis 37: 9- 10), aquela era a origem da nação de Israel.
      - - 5ª trombeta, o trono morte caiu do céu, e como juízo foi lhe dado a chave do abismo para soltar o anjo que é o rei do abismo, o abadon em hebraico, apolion em grego, ou o destruidor em português, o anjo que Deus solta do abismo quando quer manifestar específicos juízos, tais como o soltou contra os primogênitos do Egito (Êxodo 12: 23). E esse juízo trouxe o primeiro Ai sobre Jerusalém que estava sitiada pelos romanos.
      (Fragmento adaptado do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 2 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 4 de 6
      Nas escrituras de (João 3), Jesus Cristo ensinando o Nicodemos, falou que _... Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. ... (...) ... Quem não nascer da Água do Espírito não pode entrar no reino de Deus._ (João 3: 3 e 5).
      O nascer de novo é o arrebatamento ao trono do reino de Deus no terceiro céu, a fim do filho de Deus VER o reino de Deus e ENTRAR no reino de Deus, e é exatamente isso que acontece com João nas escrituras de Apocalipse.
      - Em (Apocalipse 1: 9- 20), João estava em espírito e ouviu a voz da 6ª trombeta (vs 10), e Cristo se manifestou como o Sumo Sacerdote do reino de Deus, a fim de que João fosse transformado na mesma imagem, ou seja, Cristo estava preparando João para o seu nascer de novo, quando João entraria no Santo dos santos diante do trono do reino de Deus no terceiro céu.
      - Em (Apocalipse 4), João ouviu a voz da 7ª trombeta e iniciou o seu nascer de novo pelo arrebatamento ao trono do reino de Deus no terceiro céu, a fim de ver o reino de Deus.
      - Em (Apocalipse 22), João consumou o seu nascer de novo, pois, novamente foi levado para dentro da cidade de Jerusalém celestial de cima, e de diante do trono, onde se assenta o Pai e o Filho, Deus e o Cordeiro, as Duas Fontes da Vida, João consumou o seu nascer de novo pelo fluir das Águas do Espírito Santo para entrar no reino de Deus.
      Para viver o NOVO céu e a NOVA terra é necessário verdadeiramente chegar ao nascer de NOVO, e para esse filho de Deus nada é impossível, e por isso, na visão do novo céu e da nova terra, João viu que o mar já não existia, porque era a indicação que não havia mais o impedimento do mar que o mantinha na ilha de Patmos.
      A 1ª trombeta é a salvação pela graça, e por isso, o sangue do Cordeiro e o fogo do altar de Deus são mencionados na 1ª trombeta, pois: qual outro sangue estaria no céu?
      A 7ª trombeta não é mencionada apenas em (Apocalipse 11: 15), não, a sua voz é ouvida por João em (Apocalipse 4: 1), e pelas duas testemunhas (judeus e gentios convertidos a Cristo) em (Apocalipse 11: 12), pois, é a voz do céu chamando os filhos de Deus ao céu para o nascer de novo: suba aqui.
      O Cristo finalizou o seu ministério com 144 discípulos itinerantes, e podemos entender isso através das escrituras de (Lucas 10) quando Cristo envia os OUTROS 70, outros pois, já havia enviado 70 em missão para lhe preparar pousada, dos quais uns entraram nas aldeias dos samaritanos (Lucas 9: 51: 52), entretanto, nas escrituras gregas mais antigas, não é OUTROS 70 discípulos, e sim OUTROS 72, e assim outros 72 + 72 = 144, e estes estavam reunidos no dia de Pentecostes, já que, quando escolheram Matias para ocupar o lugar de Judas, estavam reunidos aproximadamente 120 discípulos (Atos 1: 15), mas no dia de Pentecostes estavam TODOS reunidos, e todos eram em número de 144 discípulos (Atos 2).
      Com a exceção de Paulo (2Corintios 12: 1- 4), que também era judeu, apenas os 144 judeus discípulos de Cristo haviam chegado ao nascer de novo antes do ano 70 d.C., pois, os discípulos judeus eram as primícias do Cordeiro, aqueles que o seguiram por todos os cantos (Apocalipse 14: 1- 5), e por isso, são reconhecidos pelo céu como 144.000, pois, cada um deles que chegaram ao nascer de novo passaram a valer por 1000, já que esse é o cumprimento da profecia de (Isaías 60: 1 e 3 e 22), a respeito da gloria que nasce sobre os filhos de Deus no nascer de novo e o menor vale por 1000, e como Cristo instruiu os seus discípulos a serem os menores, cada um deles vale por 1000.
      Em (Apocalipse 11: 1- 2), João é instruído a medir o santuário, e o faz medindo o átrio interior primeiro, mas quando foi medir o átrio exterior foi impedido já que aquela parte foi destinada aos gentios, ou seja, aquela era a figuração da igreja constituída por judeus, o átrio interior que era uma parte pequena em número de 144 apenas, e o átrio exterior os gentios que também começariam a chegar ao nascer de novo e também pisariam a Jerusalém de cima, e estes eram um numero que não tinha como João medir já que eram uma grande multidão de todos os povos raças e nações, e assim, as duas testemunhas receberiam o pleno poder de testemunhas.
      A cidade de Jerusalém é chamada de Sodoma e Egito no contexto seguinte, pois matou o Filho de Deus o Crucificando (Apocalipse 11: 8), e por isso, o santuário que foi medido no inicio do capítulo é a Jerusalém de cima, a nova Jerusalém, a igreja, constituída por judeus e gentios convertidos a Cristo, os quais são chamados de duas testemunhas.
      O problema de não conhecer a verdade, a respeito de um tema, é acreditar que já possuí algo que ainda não possuí, e assim acreditando que já nasceu de novo, deixa de buscar, pois Cristo instrui a buscar o reino de Deus em primeiro lugar, a fim de que todas as coisas sejam acrescentadas, com outras palavras, busque nascer de novo primeiro, mas por ignorância, acreditando que já nasceu de novo ao ser batizado nas águas, o filho de Deus da prioridade a coisas que deveria ser secundária.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Série: A Nova Aliança! Ainda não publicada)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus 2 месяца назад

      APOCALIPSE JÁ SE CUMPRIU!?
      Parte 6 de 6
      O PEQUENO CHIFRE
      Os 11 chifres do animal terrível em (Daniel 7: 7- 8), são indicações dos onze primeiros reis do império romano.
      - 1° chifre Augusto (29 a.C. ao 14 d.C.)
      - 2° chifre Tiberio (14 d.C. ao 37 d.C.)
      - 3° chifre Caligola (37 d.C. ao 41 d.C.)
      Essa foi a cabeça da besta ferida mortalmente, pois, ficou gravemente doente e todos pensaram que morreria, mas se recuperou e houve uma alegria generalizada em todo o império com a noticia de sua recuperação.
      - 4° chifre Claudio (41 d.C. ao 54 d.C.)
      - 5° chifre Nero (54 d.C. ao 68 d.C.)
      Esse é o rei que seria a besta profetizado em (Daniel 7: 17), dizendo que os quatro animais seriam quatro reis, e seu nome Cesar Nero soma o 666 em hebraico e em grego.
      Depois do suicídio de Nero, três tentaram se tornar o imperador do império romano, mas os três juntos não chegaram a reinar por um ano inteiro e não foram reconhecidos por todo o império.
      - Galba o 6° chifre tentou se tornar o 6° imperador (foi assassinado) (68 d.C. ao 69 d.C.)
      - Otão o 7° chifre tentou se tornar o 6° imperador (se suicidou) (69 d.C. ao 69 d.C.)
      - Vitelio o 8° chifre tentou se tornar o 6° imperador (foi assinado) (69 d.C. ao 69 d.C.)
      Nenhum dos três chegaram a ser reconhecidos por todo o império romano, apenas assumiram na capital em Roma de uma forma ou outra, mas cairam rapidamente, e assim:
      - O 9° chifre Vespasiano que era um renomado comandante das tropas do exército romano e estava a frente no cerco contra Israel se tornou o 6° rei (69 d.C. ao 79 d.C.).
      - O 10° chifre Tito filho de vespasiano se tornou o 7° rei (79 d.C. ao 81 d.C.)
      - O 11° chifre Domiciano que não era para ser rei matou o seu irmão Tito que ainda não tinha herdeiro e se tornou o 8° rei (79 d.C. ao 81 d.C.).
      Segundo a historia romana, foi comprovado que os homens de Vespasiano estiveram envolvidos na morte de um dos reis que tentaram se tornar o imperador depois de Nero, mas o próprio Vespasiano não estava em Roma durante este período, já que estava comandando o cerco contra Jerusalém, ou seja, Domiciano estava por trás das mortes de dois reis e diretamente foi o autor da morte de seu irmão Tito, e assim se cumpriu a profecia de (Daniel 7: 7- 8), que três chifres seriam arrancados da frente do pequeno chifre.
      Durante o reinado de Domiciano o 8° rei foi assinada a lei que sentenciava com a morte de todos os que professassem a fé em Cristo, e assim se cumpriu a outra parte da profecia em (Daniel 7: 23), que o quarto animal também seria um reino, pois:
      - Como rei o quarto animal era o Cesar Nero que iniciou as perseguições contra a igreja.
      - Como reino o quarto animal assinou a lei que sentenciava com a morte de todos os que professassem a fé em Cristo, e assim as perseguições seguiram com praticamente todos os imperadores até que o imperador Constantino supostamente se converteu e assinou o tratado de Nicéia colocando o fim as perseguições contra a igreja, e assim começou a se cumprir a visão do cavaleiro do cavalo branco em (Apocalipse 6: 1- 2), pois o imperador Constantino foi a principal influência para a criação da religião cristã como a oficial do império romano.
      (Fragmento adaptado do livro: A Linhagem Celestial do Último Adão! Serie: A Nova Aliança! ( não publicados)).

  • @CristianoSantos-PFZ
    @CristianoSantos-PFZ 2 месяца назад +6

    Irmao, como é linda a forma que Deus te usa. Vc passa a revelação com muita paciencia, conhecimento e amor. Que o Senhor continue te usando poderosamente

  •  2 месяца назад +6

    📖 Coneção Bíblica OBPC
    🕗 TERÇA às 20H
    ⛪ OBPCbento | Sede

  • @gilbertopinheiro9709
    @gilbertopinheiro9709 2 месяца назад +4

    Na questão sobre o Senhor trazer um templo celeste qdo vier, um dia achei um vídeo relatando uma visão de uma judia que sofria depressão pós parto e havia perdido a fé, qdo clamou a Deus e recebeu uma visão em que via os judeus sendo perseguidos pelos radicais, qdo de repente viu o céu se abrir e vir o Senhor descendo pra salva-los com seu fogo 🔥 consumidor e trazendo consigo um "Tabernáculo, Templo" pousando-o sobre a terra! Glória a Deus!!! Até os comerciais judeus tem um templo 🕍, então eu creio que haverá sim um templo, pois eles não precisam crer em Jesus pra sacrificar, basta ter um templo e permissão para isso.

  • @oldemarfilho3640
    @oldemarfilho3640 2 месяца назад +3

    Glórias ao Santo de Israel!

  • @clinicaarte-dentalcobija4775
    @clinicaarte-dentalcobija4775 2 месяца назад +3

    Que estudo lindo!!

  • @jemersonrodrigues8961
    @jemersonrodrigues8961 2 месяца назад +3

    Glória a Deus! Muito bom o estudo! Deus abençoe a toda equipe!

  • @ttnewstyle52
    @ttnewstyle52 2 месяца назад +4

    Muito Bom... ❤

  • @Manu_gatinha.
    @Manu_gatinha. 2 месяца назад +3

  • @genesisvilela
    @genesisvilela 2 месяца назад +2

    Glória a Deus, excelente explicação.

  • @magnoramos6005
    @magnoramos6005 2 месяца назад +3

    Poderia distribuir esses slides para estudo , gostei bastante, ajuda a entender bem mellhor

  • @CristianoSantos-PFZ
    @CristianoSantos-PFZ 2 месяца назад +2

    Acredito que quando diz : os que guardam os mandamentos de Deus e o Testemunho de Jesus está dizendo sobre as Duas Testemunhas, Judeus e Estrangeiros convertidos pelo Evangelho do Reino.

    • @Raphael198427
      @Raphael198427 2 месяца назад

      Os mandamentos só quer dizer uma coisa na bíblia, se refere a êxodo 20, os 10 mandamentos, tanto que Paulo vai diz em romanos 3:31, anulamos a lei pela fé? De maneira alguma, antes confirmamos a lei.

    • @CristianoSantos-PFZ
      @CristianoSantos-PFZ 2 месяца назад

      @@Raphael198427 Não, vc está equivocado, essa parte do texto de Apocalipse 20 diz: OS QUE GUARDAM, então se refere a eles, As Duas Testemunhas ! Entende ? Não aos mandamentos em si, é tanto que o contexto anterior imediato diz: " E VI A ALMA DOS DEGOLADOS " Pergunta: Quem eram os degolados ? Então, conclui: "OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E O TESTEMUNHO DE JESUS". Preste atenção no contexto imediatamente anterior. Outra pergunta: Os degolados eram só Judeus convertidos pelo Evangelho Do Reino ou só Gentios, ou os Dois ? O texto já tem a resposta: OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS. Logo, sabemos tratar-se de Judeus e Estrangeiros convertidos ao Evangelho, é eles que são degolados.

    • @Raphael198427
      @Raphael198427 2 месяца назад

      @@CristianoSantos-PFZ irmão, as duas testemunhas aparecem em apocalipse 11, os textos dos mandamentos aparecem em apocalipse 12:17 e apocalipse 14:12, nada tem a ver com os textos que você disse, espero ter ajudado 🙏

  • @laisaaevely7182
    @laisaaevely7182 2 месяца назад

    Maravilhoso esse conteúdo

  • @jemmota
    @jemmota 2 месяца назад +2

    Sobre a parte final do vídeo, onde o irmão fala sua opinião (a qual respeito) sobre a não necessidade da reconstrução do terceiro templo, uma vez que nós crentes em Yeshua/Jesus somos o "templo do espírito santo", penso que uma coisa não torna a outra desnecesária ou a invalida. De fato, os crentes e Jesus são o 'templo espiritual de Deus', entretanto, no contexto do fim dos tempos, os eventos ali descritos em Apocalipse envolvendo tanto a Igreja (judeus e gentios crentes em Jesus) quanto os judeus (não crentes em Yeshua) tem que ser entendidos no contexto correto e sem desconsiderar nenhum aspecto da profecia.
    Primeiro temos que ter em mente que um dos pontos que hoje mais geram tensão entre Israel e o mundo árabe é o Monte do Templo, onde se encontra atualmente a mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha; e que os judeus religiosos anseiam pela reconstrução de seu terceiro templo. Temos que ter em mente também que haverá uma "aliança" (um acordo) de 7 anos envolvendo o anticristo e Israel, o qual será "quebrado" após 3 anos e meio. As chances deste "acordo" envolver a autorização para Israel reconstruir o seu templo no seu local original não pode ser desconsiderada.
    Outro ponto se refere menção do Templo em Ap 11:1,2. Neste texto fica incoerente tentar espiritualizar e dizer que este "templo" são os crentes e não um templo "físico", uma vez que o texto cita os "que nele adoram", bem como o "átrio, que está fora do templo... que foi dado às nações". A própria pregação das "Duas Testemunhas" parece ocorrer no contexto deste templo visto por João. Ao contrario do que o irmão afirma, não é Deus que 'estará preocupado com o templo e como os sacrifícios ali realizados' e sim os judeus, que ainda estarão confiando na antiga aliança para se relacionar com Deus. É somente no finalzinho que os olhos deles serão abertos e eles irão finalmente reconhecer que o verdadeiro messias, Yeshua, já veio e que salvação deles como povo está unicamente nas mãos de Yeshua, cumprindo assim as palavras do profeta Zacarias, que diz:
    "E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e OLHARÃO para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito" (Zc 12:9,10).
    Os "sacrifícios espirituais" oferecidos pela Igreja jamais serão interrompidos, pois nem mesmo o Anticristo poderá nos impedir de orar e de glorificar a Deus em nossas mentes e corações. Mesmo a morte de um crente, espiritualmente falando, não deixa de ser um "sacrifício" à Deus. Concluindo, creio que espiritualizar esse "cessar o sacrifício", como se referindo à perseguição aos crentes (e não a sacrifícios literais oferecidos no templo reconstruído), não seja o entendimento mais apropriado, dado a todo o contexto envolvido. Apenas minha opinião.

  • @jfabriciofabricio7157
    @jfabriciofabricio7157 2 месяца назад +2

    bem que os professores de historia costumam dizer que a historia e ciclica

  • @rodnei3631
    @rodnei3631 2 месяца назад +1

    Lamento, mas não concordo a lógica final da interpretação no qual o sacrifício é somente espiritual, pois como se assentará no templo, mas também não posso dizer que vai ser construí o templo. Para mim ê uma icógnita?

  • @mariajoseantoniodemoraes5611
    @mariajoseantoniodemoraes5611 2 месяца назад +1

    Meu irmao, sabemos q. o templo de Deus e' Espiritual ou seja a Igreja. Todos q. sao batizados ni none do Pai, do Filho e do Espirito Santo conhecem q. Jesus Cristo e' o nosso Rei e Salvador, logo nao termos necessità de um Templo material. Para o Povo Judeo e' differente. Penso q. seja neccessario a reconstrucao do 3° Templo para acentar o Anticristo e do quando na metade da Semana, ou seja os ultimos 3 anos e meio o Povo Judeo entendera que foram envanados e reconhecra que o Messias jà veio e retornara para livrar o Seu Povo. Por isso as 2 Testimonias sao Judeu e Jentil Moises para Juda e Elia para os cristoes.
    Maravilhoso os seus cursos.

  • @RafaelAlfred.o
    @RafaelAlfred.o 2 месяца назад

    O Anticristo , será o Almahdi que os muçulmanos aguardam ?

  • @goldana
    @goldana Месяц назад

    Mas quem não crê em Jesus é movido pelo que vê......por isso creio que este 3⁰ templo será reconstruido é necessário para religiosos e vai mostrar o grande poder do anticristo e é lógico que a perseguição é contra nós igreja verdadeira de Jesus

  • @ronilsonsilva4586
    @ronilsonsilva4586 2 месяца назад

    Infelizmente muitas pessoas já abandonaram a aliança com Jesus e aceitaram a marca da besta 💉19.

  • @robertooliveira2159
    @robertooliveira2159 2 месяца назад +1

    E o chifre pequeno de Daniel 7 : 25 nao é a igreja catolica ?
    Lembrando que ela mudou as leis de Deus, tirou o mandamento que diz nao faras para ti imagens e ensina que o domingo é o dia do senhor.
    os tempos quando mudou os calendarios, o nome é gregoriano em omenagem ao papa que fez essa mudança
    perseguiu com as cruzadas e inquisiçao matando todo aquele que nao aceitasse seu poderio.

  • @zuleicaramos3647
    @zuleicaramos3647 2 месяца назад

    Entendo que a pronúncia não é Mêdo,....mas, ....Médo.

  • @Abi-er5rx
    @Abi-er5rx 2 месяца назад

    Deus estranho é ala? Eu não acho isso uma revelação. Está faltando ironia nas suas interpretações. Mas considero seus estudos.

    • @GuilhermeCosta-yd5rj
      @GuilhermeCosta-yd5rj Месяц назад

      Será que esse povo não imagina que o Anticristo virá do próprio Cristianismo?

  • @wallacebatista2977
    @wallacebatista2977 2 месяца назад

    Daniel nunca existiu e um conto usando a história que aconteceu e nunca mais vai acontecer ja se passou e só procurar os livros de macabeus conta a verdadeira história da época não falácias os crentes não sabem porque foi tirado das suas bíblias e os pastores não fazem questão que eles saibam 😅😅😅😅😅😅😊

  •  2 месяца назад +3

    📖 Coneção Bíblica OBPC
    🕗 TERÇA às 20H
    ⛪ OBPCbento | Sede