PARABÉNS MIGUEL AUGUSTO: 80 ANOS!
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- PARABÉNS MANO! 80 anos de uma vida abençoada. Tua extraordinária caminhada é digna de aplausos e admiração. És nosso exemplo de retidão de caráter, persistência, resiliência, inteligência invejável, memória incrível, profissional do mais alto gabarito, marido exemplar, pai fantástico, avô amoroso, irmão que se tornou nossa referência, nosso ídolo. És um homem íntegro que deixou sua marca registrada em todos os cargos que ocupaste. Para nós és o irmão que nos inspira, pelas inúmeras virtudes, pela força, pela garra. És um Gigante Iluminado. Um ser de luz própria. Um Valente Guerreiro de Deus. Tua FÉ é inabalável! És nosso orgulho! Te amamos incondicionalmente! Vida longa, repleta de alegria e bênçãos divinas. Estamos todos aqui reunidos, irmãos, cunhados, afilhado, sobrinhos, primos e amigos, para celebrar e agradecer pela tua vida. Vamos tornar esse dia o mais especial possível. Com muita música, cantoria, diversão e boas gargalhadas. FELIZ ANIVERSÁRIO MIGUEL!
(Mensagem dos irmãos do Miguel Augusto Fonseca de Campos, meus primos, em homenagem ao aniversariante de hoje, 18 de janeiro de 2025: 80 anos!)
Na data de hoje, 18 de janeiro de 2025, o meu primo Miguel Augusto Fonseca de Campos comemora, em Brasília, o seu 80° aniversário natalício.
Miguel Augusto, filho de Maria Annita Fonseca de Campos (tia Ninita, irmã de meu pai, Wilson Fonseca - Maestro Isoca) e Miguel de Oliveira Campos, é casado com Tânia Mara de Araújo Campos, genitores de Tânia Augusta (falecida) e Andréa De Araújo Campos.
Suas filhas Tânia e Andréa são musicistas (violista e violinista), que prosseguiram seus estudos em Música nos Estados Unidos da América do Norte. Elas integraram a famosa Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Atualmente, Andréa é chefe de naipe dos 2°s. Violinos da tradicional Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, além de professora de Violino.
Tânia e Andréa, filhas do Miguel Augusto, pertencem à quarta geração musical da família Fonseca. Ambas nasceram em Santarém.
Miguel Augusto, santareno, estudou no Colégio Dom Amando, na "Pérola do Tapajós", e graduou-se no Curso de Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, como aluno laureado.
Miguel fez brilhante carreira, durante três décadas, no Banco do Brasil, em Santarém, Rio de Janeiro e Brasília.
Na capital federal, Miguel Augusto exerceu o elevado cargo de Diretor-Geral de Secretaria do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça, por vários anos.
Tocou Piano, Flauta e Violão, além de ser cantor. Gravou um CD com músicas selecionadas.
Foi contemplado com inúmeras honrarias, inclusive por iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em 2013.
Na data de seu 80° aniversário natalício, neste sábado (18/01/2025), Miguel Augusto lança o seu livro inédito, de memórias, intitulado "De Santarém a Brasília: a história de uma vida".
Feliz Aniversário, querido primo Miguel!
Vicente José Malheiros da Fonseca.