0:45 "fracasso" sem aspas, estudei em escola pública e é péssima, esse ano estudo em uma cívica-militar e a diferença é gritante. Os professores vão para educar alunos e não fingir que dão aulas.
Concordo, eu estudava em uma escola muito ridícula, tinham fumantes drogados reprovados professores que só estavam lá pelo dinheiro, não tinham vontade de dar aula, mais nesses meses eu me retirei daquela escola pública e fui para uma escola cívico militar recente, e é ótimos professores, educados que ensinam super bem! A escola e super boa, na minha opinião a escola cívico militar e boa em educação Estou estudando em uma já vai fazer 1 e meio, e minha experiência não mudou nada.
Quem sabe sabe quem não aprende lamentavelmente estas escolas vão tirar seu emprego com milicos aposentados ganhando muito mais boa sorte lamentavelmente não terá emprego
@@mauriciosoares4060 Você não sabe de nada. Vão tirar o emprego? Como se nas escolas regulares muitos dos alunos não entrassem pro crime. Além que a polícia do Brasil é umas das que menos ganham em questão de salário. Se informe.
@@ivvols lamentavelmente .a mais mistério entre o poder e o povo quando política militar tava se empolgando pra tomar o poder a bala rapidamente se crio a guarda outra força pois o EB náo deixaria mas muitas vidas seria pedida.so acho que militar tem que ser militar este negócio nem quente nem morno vira nada.
Tenho estudo mostrando que essas escolas só possuem bons rendimentos no Enem por conta da renda dos alunos, de nada tem a ver com a tal da disciplina e modelo de ensino oferecido pelo colégio, caso realmente elas fossem eficientes essas desigualdades de renda e educação dos pais não seria captada pelo modelo econométrico utilizado por mim, ou seja, escolas cívico militares são pura propaganda e em nada resolvem o problema educacional brasileiro, já verdade se torna desperdício de dinheiro público pois ao invés do policial militar estar caçando bandido na rua ele tá fiscalizando farda e cabelo de aluno.
@@cesaraugusto1013 vc não entendeu não é?vc acha que os pais manda os alunos para escolas cívico militares só por conta do estudos?engano seu,eles manda por conta da disciplina,algo que as escolas públicas não consegui ter,os alunos de escolas públicas são desrespeitosos, maltrata os professores e outros alunos,fazem muito bullying,sem contar as brigas que tem todos os anos em escolas pública no final da aula, e tem muitas outras coisas que não mencionei aqui..escola cívico militar o professor vai pra da aula,o professor é respeitado, não se tem bullying,os alunos prestam atenção nas aulas,tem silêncio na sala de aula e os alunos consegui prestar atenção,os alunos não brigam com outros alunos,as meninas não brigam por conta de macho,e sem contar que eles vão pra estudar e não pra brigar,e está disciplina q eles tem na escola eles levam pra casa, não dá dão trabalho aos pais,eles passam respeitar os pais muito mais,muito deles passam ajudar os pais em casa e sem contar que são mais estudiosos.
@@t-videos.372 Qual a parte da renda e educação dos pais como influência você não entendeu meu jovem !? Diferente do blá blá de sempre, estimei um modelo de função de produção educacional com dados do próprio INEP para averiguar essa dita disciplina como fator significativo para o desempenho do aluno, ou seja, existe um viés de seleção das turmas formadas em escolas militares, são bons alunos independente da escola, educação tem de ser transformadora e não seletista, mas eu entendo, a maioria das pessoas prefere blá blá retórico ao invés de uma análise apurada e com boa metodologia.
verdade. drogas invadiram as universidades a muito tempo. o respeito pelo professor ja era! estamos construindo um BR perfeito.. pra que tenta mudar ? certo é ser guerrilheiro... ex presidiario... esses sao os valores corretos.
Em pesquisa realizada ano passado com 25 mil pessoas atendidas pelas escolas cívico-militar. Foi contatado a queda de 82% em casos de violência física, 75% na verbal, 82% em depredações e 80% no casos de abandono escolar.
Uma escola aqui tinha 90 alunos da periferia, ninguém queria estudar na escola, os alunos andavam longe para não estudar lá. Depois que virou cívico militar já está beirando os 300 alunos, só porque melhorou a disciplina e as pessoas não têm mais medo de estudar lá.
Democracia ??? Que democracia quando há várias famílias concordando com a escola cívico militar. Faça uma pesquisa sem conflitos de interesses e teremos uma ampla aprovação dessa escola.
@@RNCK9999 perai então voce não aceita ser OBRIGADO a usar mas aceita OBRIGAR a não usar ? bem ao nivel esquerda de ser. ninguem é obrigado! va para outra escola uai.
@@RNCK9999 É opção deles não gostar do modelo, mas garanto que a grande maioria das famílias que tem seus filhos matriculados nestas escolas estão muito satisfeitos.
@@KowalskiDCR É fácil falar esse tipo de coisa, quando existe a situação de escolha existir..Mas e quando essa possibilidade não existe?.. Lamento..Mas entendeu o que eu disse.
Entre a opinião desta professora e ter meu filho numa escola militar eu prefiro a escola militar, aqui no Rio quando eu era novo estudei no CEFET e tinham escolas como Pedro II que eram ótimas, hoje quero meu filho longe delas... Democracia é por meu filho onde eu quero.
@@ogatopreto5575 valeu meu nobre complexado, espero que vc consiga sair dessa, vou te dar um conselho: Estuda corre atrás que você consegue, não fique culpando os outros por sua vida ser o que é, passar bem.
@@SociedadeAutomotiva Veja o vídeo de novo meu/minha nobre... Estamos falando na escola cívico militar... Escolas militares são nascidas como escolas militares, lá os estudantes são vistos como companheiros de farda... Em uma escola cívico-militar, não há o mesmo investimento que há em uma escola militar, temos os estudantes vistos como potenciais inimigos e não irmãos de farda...
Discordo, pois vejo as Escolas civico-militares, (Onde baderneiros e bagunceiros, não tem vez) onde os alunos têm os melhores notas no enem, vestibulares. Diferentemente das escolas públicas normais, onde a corrupção corre solta.
Tenho um estudo mostrando que essas escolas só possuem bons rendimentos no Enem por conta da renda dos alunos( geralmente elas não só possuem alunos com pais de renda e educação melhor, mas também possuem processo seletivo para ingresso o que acaba viesando as amostras dos cases de "sucesso" dessas escolas) , de nada tem a ver com a tal da disciplina e modelo de ensino oferecido pelo colégio, caso realmente elas fossem eficientes essas desigualdades de renda e educação dos pais não seria captada pelo modelo econométrico utilizado por mim, ou seja, escolas cívico militares são pura propaganda e em nada resolvem o problema educacional brasileiro, já verdade se torna desperdício de dinheiro público pois ao invés do policial militar estar caçando bandido na rua ele tá fiscalizando farda e cabelo de aluno.
@@cesaraugusto1013 tenho 50 alunos dos 50 uns 5 nem deveriam estar ali... só prejudicam os demais nao aceitam nenhum tipo de disciplina e o atual modo de educar me obriga a nao separar eles dos demais.. no civico militar seus atos tem consequências.... não aceita ? cai fora.. ninguem é obrigado!!! se aceita ? então é bem vindo! todos tem o direito de ter o melhor.. e esses que não se encaixam precisam de educação especial! bem longe dos 45 alunos que realmente querem ser melhores cidadãos para este país, querem chegar onde os pais não conseguiram!.. e nem poderiam ensina-los.
Fracasso foram os militares que ao final de sua ditadura fascista, que perdurou por 21 anos, os índices de analfabetismo e abismo social estavam em patamares estratosférico.
A senhora fala isso para o Japão! Lá no Japão os professores são tratados com respeito, os alunos limpam as salas de aulas, banheiros, escola em geral! Lá a disciplina é muito parecida com as escolas militares do Brasil, eles tem uma ótima educação.
Olha..Como eu morei no Japão,então eu posso falar isso a você...As escolas japonesas não são tão perfeitas como falam..Existem vários casos de bullying,suicídio e assédio sexual.
Estudei nos anos 80 no Colégio Tiradentes da PMMG. Já naquela época era o melhor ensino gratuito que se conseguia em MG. Outro dia, no supermercado, vi um garotinho com a nova farda do Col. Tiradentes.. Voltei 35 anos no tempo... Só tenho a agradecer a PMMG.
@@deboraalmeida9339 mas estamos falando de escolas públicas,pq o dono de uma escola particular que ELE mesmo fundou,deixaria outra pessoa fazer a gestão? não faz sentido,não entendo pq pegam tanto no pé dos colégios militares,se fossem ruins não estariam entre os melhores do país,e não teriam milhares de pessoas tentando conseguir uma vaga lá,lembrando que são colégios públicos que conseguem bater de frente com escolas particulares
@@deboraalmeida9339 kkkk mds,vc já estou ou trabalhou em um colégio militar? aposto que vc nunca nem entrou em um,então sai do seu achismo e deixa de inventar situações,estudei durante 7 anos em um colégio militar,e nunca vi situação nem sequer parecida com essa que vc diz que acontece
Sou formando em Licenciatura, convivo com professores por conta de estágios obrigatórios. A quantidade de professores que matriculam seus filhos em escolas particulares é imenso. Se o ensino público é tão lindo, democrático e maravilhoso, segundo essa professora, porque não deixar seus filhos nas escolas que defendem??
@Paulo Max Na maioria dos casos quem escolhe é o pai do aluno... Crianças de 12 a 17 eu até acredito que possa ter algumas que queiram se candidatar aos vestibulinhos que são obrigatórios para o ingresso nessas escolas. Mas as mais novas é puramente decisão dos pais. É muito fácil fazer uma escola ter bons números com um orçamento de R$ 20.000 anuais por aluno, com policiais nos corredores e com vestibulinhos. Tem escolas particulares que custam menos, não invalidam mais do que os polícias necessários pra ronda escolar, e tem resultados muito melhores do que escola militar. Sem falar que as crianças podem ser divertir ao invés de ficar arrumando uniforme.
@@65524545 primeiro: vc acha mesmo que uma criança/adolescente tem maiores condições de escolha de uma escola do q seus pais? segundo: infelizmente a pobreza esta muito ligada, muitas vezes, a falta de zelo dos responsáveis e por isso necessita-se de uma educação mais rígida, para realmente educar a criança. Não ha como comparar uma militar com uma particular em detrimento de tal fato. a disciplina vem em maior peso nas classes altas do que nas baixas, infelizmente.
@@bernardonunes5034 não acho que a criança tenha mais noção do que o pai. Mas uma escola com policiais nos corredores, 20 mil por ano por aluno, e vestibulinhos pra ingresso dos alunos, não precisa ser militar pra entregar os mesmos resultados. Tem que ter reforma na educação nacional, e não por 2,3 escolas militares aqui e ali
Meu filho começou o ensino médio na escola cívico militar em 2020 e está concluindo esse ano , foi ótimo, não houve taxa de matrícula, não sou militar , não houve prova para ingressar , a comunidade local que escolheu aderir através do voto , antes ninguém queria por um filho lá devido a criminalidade e indisciplina , lá não é ensinado ser bolsonarista ou outra ideologia, agora todo mundo quer uma vaga lá pelos benefícios alcançados.
Esta professora é o exemplo dos professores formado da decada de 90 pra cá que acabou com a educação pública que virou uma merda. Escolas sem disciplina, respeito e civismo. Na minha infância e adolescente as escolas públicas eram parecidas com as militarizadas com discillplina, respeito e civismo..Hoje elas estão liberadas a bagunça geral, drogas , falta de respeito e muitos profeasores deixando de ensinar para educar no sistema esquerdista cheia de idealismo. É só pesquisar como eram as escolas públicas no governo militar nos anos 60, 70 e 80 e comparar com as porcarias de hoje. Garotos que mal sabem a tabuada e leitura. Temos como exemplo de como alunos de escolas militarizadas passam em concurso. Tivemos alguns na época do soletrando do program Luciano huk dos alunos de escolas militarizadas como o tiradentes que mostravam a disciplina e inteligência.
Eu sou prova disso estudei numa pública onde era só bagunça,não conseguia,me concentrar,reprovei três vezes na mesma série,hoje faz falta o estudo para mim.
Não estuda,toma bomba e quer fazer a escola e seus professores de " bode expiatório " de sua malandragem? Preguiça.... vim de família pobre, sempre estudei em escolas públicas e.hoje com 50 anos de Magistério sou um excelente educador escolar, pedagogo e psicólogo escolar. Vai contar estas mentiradas para outro seu fracassado. Viva a escola pública de qualidade!!!artigo 217 da CF.de 1988.😂😅😅😅😢😂😂😂😅😢😢
escola cívico militar é a melhor coisa, não se tem brigas na escolas, não se tem barulhos em sala de aula, não tem bullying,os alunos vão pra estudar,os alunos apreende RESPEITAR os professores e de quebra quando volta pra casa respeita pai e mãe,o alunos não joga lixo no chão..os alunos não pode fumar,beber,e muito menos mexer com drogas, não pode faltar a aula sem um motivo apropriado,agora escola pública é uma merda!falo pq estudei em escolas públicas,os alunos jogava papel no chão,os alunos brigava com professores,os alunos ficava falando no meio da aula, professor não conseguia da aula,alguns alunos sofria bullying,uns usavam drogas, as adolescentes brigavam por macho ao invés de estudar,final de aula sempre tinha uma porra de briga por conta de mulher ou de homem,uma vez tive que sair da escola correndo pq o filho da mãe de um aluno mexeu com mulher de outro e sabe aconteceu no final da aula?o aluno levou arma até a escola,muitos alunos saiu correndo da escola,vcs não faz idéia de quanto um professor sofre em escolas públicas vc não sabe quantos alunos mata aula sem os pais saber, é tanta coisa que não dá pra colocar aqui,por isso digo escola cívico militar ao contrário da escola pública é mil vezes melhor,quem dera se na minha época de colégio tivesse tido escola cívico militar,teria evitado muitos problemas que passei em escola pública,o que passei não desejo pra ninguém.
Gostaria de convidar essa professora para lecionar em uma escola em região vulnerável. E que alcance todos os níveis de aproveitamento exigido pela educação. As favas com o que ela pensa.
Não compreendo esses argumentos de doutrinação de esquerda, tenho 39 anos e estudei em escolas públicas e não via isso. A política é complexa, parece todos iguais com promessas e poucas ações. Aqui no RJ inaugurou uma escola dessas, o processo foi por sorteio, minha irmã inscreveu minha filha, que estuda em colégio particular, mas está muito difícil de pagar por conta da queda da renda por conta da pandemia, ela foi sorteada. Não sei se estou feliz por isso, a escola dela é muito boa, teve aulas online, trabalhos, provas, ela aprendeu. Quando começar venho aqui expor minha opinião sobre a escola cívico militar.
1) Ela assume que as escolas militarizadas têm infraestrutura diferenciada das demais escolas públicas ''normais" que sequer possuem bibliotecas, esgoto, etc , logo, ela assume que há, sim, um fracasso na educação pública tradicional e não é fracasso entre aspas não. 2) Falar que é a contribuição facultativa em dinheiro dos pais que faz a escola ser boa é a maior mentira. Se dinheiro fosse a solução, a escola privada seria melhor que a militarizada (e não são)! A militar é boa pq exige do aluno no vestibulinho , na disciplina e no rendimento , senão, ele cai fora. Sim , ela exclui e não permite expressão das individualidades do aluno, mas pra expressar isso ele faz teatro, faz comédia, faz esporte, faz psicólogo, na escola a atividade-fim é o rendimento acadêmico E a reflexão cidadã. E isso a militarizada cumpre.
Ensino não é lugar de militar. Sua função na sociedade é outra. E militarizar as relações não é democracia, nem como dizem alguns nesse chat, "para equilibrar" com as outras escolas. Não vi nenhum desses defensores preocupado com o ensino público, com o investimento nas escolas públicas, que educam 99,9% das crianças brasileiras. Não os vi defendendo o direito de todos a uma educação de qualidade nem mais investimentos na escola pública. Defender guetos é fácil, né?
Deixo minha indignação ao colégio público rendimento dos alunos 0.precisa melhorar muito.ensino médio no Goiás não é responsabilidade do estado assim me falaram,os professores são desrespeitados .tem muita coisa pra muda.
A professora afirma que o governo defende a militarização como alternativa para as escolas, e não é nada disso, as escolas cívicos militares, são apenas mais uma ferramenta, que apresenta melhoras consideráveis a educação brasileira, e se é melhor, e se apresenta melhoras. porque não implementar? Ela mede por baixo, demonstra muito pessimismo. Que pegue essa professora uma escola prestes a ser militarizada e apresente na prática uma alternativa melhor do que essa que a PM traz e ai sim, venha e critique. Um abraço!
Tenho 45 anos e todos os dias,, todos segundo,, vendo escola pública afundando na merda com ensino fraquíssimo droga ,, brigas, muitas vezes tráfico morte etc , assasina de sonhos , agora sou obrigado a ver Essa professora falando isso ? É o fim
É porque não há INVESTIMENTO na Educação (sobretudo na de BASE)! Estamos com uma PEC que CONGELA as verbas para Educação e Saúde por 20 ANOS (agora faltam uns 17)!! O que tem a dizer a respeito? Como são as políticas públicas referente ao ensino público nos países nórdicos? Pq lá da certo e aqui não? É por aí que devemos pensar
@@luciusmagnusii3360 O cara pensa que enchendo as escolas de pms aposentados irá resolver alguma coisa; só vai ter o mesmo filho burro de sempre, só que humilhado por pms.
Minha esposa trabalha em escola pública, ela me conta que tem crianças que chegam ao sexto ano sem saber ler e fazer conta. Essa professora está vivendo no mundo de BOB.
trabalho com onibus escolar da prefeitura e tenho alunos da terceira serie que ainda nao diferenciam letras de numeros!.. não sabem nem ver as horas! e os pais em casa não dão nenhum tipo de atenção a isso. e hoje o professor pisa em casca de ovo... pois se não apanha do aluno apanha do pai.. é muito complicado lidar com a situação que só piora.
Mas então o senhor acredita que a militarização vai resolver a questão de desempenho dos alunos, é isso? A presença de um militar que , no geral , já é aposentado e vai ganhar uma outra boquinha de uns 7, ou 8 k magicamente vai resolver na base do uniforme o problema estrutural da educação do Brasil 😅 .
Minha esposa, pedi para sair da escola onde dava aula, estavam todas entrando em depressão saiu mais em conta não gasto com psicólogo nem com antidepressivos. Essa mulher é doida deve ter estudado em escola particular a vida toda não sabe o que é uma escola pública
Escola cívico militar tem bem mais investimento que uma escola pública que muitas vezes nem papel higiênico tem www.google.com/amp/s/www.estadao.com.br/amp/politica/eleicoes/estudantes-de-colegio-militar-custam-tres-vezes-mais-ao-pais/
Implantar um modelo antiquado e ultrapassado em um sistema problemático de ensino público não resolve o mal crônico do aprendizado. É um retrocesso de 30 anos. Para filho de militar que não quer pagar escola particular nem jogar na escola regular pública.
@Distributa Pensador E você que diz estar certo quer um ensino igual a Coreia do Norte. Pelo menos é o que vc disse nesse modelo. Vc nem me conhece e libertinagem é com vc decerto.
@Distributa Pensador Disciplinados e de uniforme bonito..., sem liberdade de buscar conhecimento = Coreia do Norte. Aqui no Brasil se paga impostos, taxas, tributos para ter uma porcaria de serviço público, o cidadão é quem paga no final das contas até esse "militarismo de republiqueta " que não vão implantar nas escolas.
Mas deve se explicar bem antes, sobre o assunto. Se investirão na infraestrutura, como nos verdadeiros colégios militares, ou será só para humilhar filhos de pobres.
Mentira sua, Peter. Ela apenas estabelece que existem parâmetros específicos de conduta para alunos e professores. Não sei como é na sua casa, mas aqui não há uma cartilha educacional. Meus pais dão ordens do jeito que eles querem e eu obedeço, e isso não é simetria, como ela mesma exemplifica no vídeo. Veja novamente. Abc
Conversa fiada desta “especialista”. Disciplina sim é muito importante. Resultados sim são muito importantes. Há sim respeito. Há democracia. Democracia não é bagunça como vemos nas demais escolas. A especialista fala demais em democracia, porém sabemos o resultado desta “democracia”. Pseudo Professores lavradores, escolas que não aceitam opinião dos pais, se acham donos dos alunos. Valorizam: “ecologia circular”, “consumismo”, “aquecimento global”, “escravidão do passado e atual”. São incapazes de falar a verdade sobre por exemplo uso de madeira para fabricacao de lápis, aço para os carros dos professores, etc. Nosso último lugar no Pisa desmente essa conversinha desta “especialista”.
Muito bom, chegou um momento onde não devemos mais em nome de uma democracia aceitar as metodologias falidas que nos levam à lugar nenhum em nome de uma pluralidade infundada, eles se consideram os pioneiros em discussão e olhar clínico de uma pedagogia de vento.
Já contei dois Danny Krueger neste discussão.O Peter Santos e o Alfredo da Cunha Pereira,que imbecis.Acham que sabem mais quem tem formação universitária sobre este tema por isso que os chamo de Danny Krueger,é uma referência a Síndrome de Danny Krueger.
Alunos dos colégios geridos pelo CMPM - Colégio Militar da Polícia Militar, a maioria deles estudaram o ensino fundamental em escolas particulares de elite, e durante o ensino médio migram para o CMPM para simplesmente terem acesso às cotas de escola pública e por fora fazem cursos preparatórios de elite, professores particulares, não e a escola em si que e boa, e sim os estudantes que são oriundos de escolas particulares que tem toda uma base do ensino fundamental. No Amazonas a UEA aprova muitos alunos do CMPM justamente por essa parcela da classe média alta opta por essas escolas. Nos cursos de elite somente a classe média alta adentra, atualmente sou estudante de medicina e ex-aluno do Curso de odontologia da UEA. Passei sem precisar dessa escola, pedi transferência logo no início e tive êxito acadêmico, a escola militar não tem que ser freio para a falha de educação familiar da família.
falou falou e não provou nada, colocou opinião sem fundamentação alguma como verdade e desinformou inúmeras pessoas. A escola Cívico-Militar é uma alternativa ao modelo padrão de ensino, e quem deve decidir se quer ou não este modelo são os pais de alunos. Aos professores e autodenominados "educadores" cabe respeitar o direito de escolha das pessoas e não impedir que seja oferecida essa opção. Se não gostam ou não querem este modelo, não trabalhem nele, simples. Tenho certeza que não faltarão professores interessados em trabalhar num ambiente mais organizado, disciplinado e com melhor infraestrutura. O maior medo desses que criticam este modelo de ensino, é que fique ainda mais evidente a ineficiência das escolas públicas e a incapacidade destes ditos educadores em de fato educar crianças para formar cidadãos.
Professora... não fale bobagens, minhas filhas estudam a 5 anos na militar em Góias, a diferença é que as professoras do Estado tem dar aulas e não ficar enrolando esperando salário fim do mês , e os alunos não são excluídos, você esta se contradizendo. Não controlam comportamentos coisa nenhuma, os alunos se respeitam e estão lá para estudar, é pública e funciona, é democrática sim, os alunos têm representantes e são ouvidos, são cuidados e protegidos pelos policiais que estão lá, sempre com respeito, você já trabalhou na escola militar? Não né, falo porquê sou mãe e sou ouvida na escola SIM!!!!!
Gostaria de perguntar a quem estar assistindo a esse vídeo.. Quem gostaria de colocar seu filho em uma escola .onde traficantes. Sexo. Violência. Desordem. Baixo rendimento escolar .etc. etc.. Eu acredito que nem a professora que fala no vídeo. Nem ela quer. Ela quer o melhor para ela é para seu filhos..
Esclarecedora fala. Com perfeitos apontamentos quanto ao dever e função da educação escolar e os riscos que a intervenção autoritária ideológica causa no ambiente escolar. Fora as contradições legais/constitucionais que esse projeto carrega. Obrigada professora!!!
@Paulo Max Possuímos vários modelos "bem avaliados" usando os seus termos. Inclusive o formato dos institutos federais, não só apresentam "resultados" significativos, como também é alinhado às proposta pedagógicas e legislações construídas com grande esforço, por aqueles que realmente pensam em educação nesse país (com propriedade acadêmica e científica, pluralismo e os pilares basilares do processo ensino-aprendizagem) e por fim, possuem um custo bem menor... financeiro, educacional e social. Quem não tem nenhuma legitimidade é quem fala de questões sem conhecê-las a fundo, como se fosse expert porque viu uma frase de efeito, recebeu um "zap" repleto de notícias falsas ou fez uma pesquisa superficial no "tio google". Sem mais!
@Paulo Max "mas respeite a opinião dos pais e blá, blá, blá". Eu não sei se rimos ou se choramos a esse ponto que chegamos... aquele que não sabe conversar educadamente, por duas ou três frases, mas mesmo assim dps de arrotar insultos chulos q demonstram sua própria falta de educação e bom senso, "pede" respeito à sua posição de "pai" (e subtende-se profundo educador TB). Boçalidades que nos deparamos nesses tempos de "especialistas" valentões de zapzap.
Olá, Sou aluno do colegio militar, e ja fui do colegio publico, queria trazer umas coisas aki, no colegio publico, teve uma vez que quase um colega meu morreu esfaqueado, pois não tem segurança no colegio os garotos tem canivete, fumam droga, dão de malinha, desrespeitam professor, teve um colega meu que pegou um revolver do pai dele pra se matar na frente do colegio e ainda ia matar um garoto que namorava a garota que ele gostava*, no colegio militar somos mais seguros, diciplinados, sabemos oque os militares fazem para o pais, no colegio publico ninguem sabe oque é FEB uma vergonha para a nação. ou seja, a professora ai ela defende a demorcracia de fumar droga na sala de aula, rebolar funk, beijar os outros em plena aula, desrespeitar professor, e etc. o colegio militar agora não precisa fazer prova para entrar, agora é so ser sorteado com as circunstancias de distancia da sua casa para o colegio, ou ter um irmão que ja estude lá. A professora ai n disse nada de interessante. só falou besteira e desconsiderou a familia e a diciplina, e ainda defende movimentos errados nas escolas como lgbt, e etc, feminismo e etc....
Admiro demais a professora Telma Vinha, mas sinto na suas análises muitos preconceitos quanto a escola cívico-militar! Sugiro que o grupo dela faça pesquisas nestas escolas para avaliar ou validar suas ponderações.
Nada a ver, vc que não entendeu nada. Ela diz que, a militarização, nada tem a ver com investimentos na infraestrutura do sistema público de ensino, ou seja, teremos crianças burras do mesmo jeito, porém, militarizadas, leia se, humilhadas.
Preconceito é Pinhais e Piraquara tiveram 2 escolas onde foi feito a pesquisa para saber se os pais queriam ou não. Pinhais aceitou Piraquara não Será que o investimento nessas 2 escolas será o mesmo ano que vem? A escola de Pinhais praticamente será uma outra escola que logo terá outros alunos... Lógico que vai melhorar a qualidade mas não será de forma artificial?
@@alexandremartins1868 será o mesmo sim, os militares não darão aulas, como português, matemática, etc. Serão mais para humilhar os alunos do que para ensinar algo de bom.
@@gilldetalhamentos o que eu quis dizer é que o colégio de Pinhais (semiramis) vai ser reformando praticamente vai virar outro colégio, e os maus alunos não vão melhorar só serão excluídos e vão entrar outros alunos vindo de outras escolas... O quê deveria acontecer é o seguinte: Agora a sua escola vai virar escola modelo Civil ou cívico militar qual você escolhe? E abrir a votação
Mais uma especialistakkkkk.Não basta o resultado das escolas civico militares estarem mostrando resultados infinitamente superiores, o Paulo Freirianismo ter transformado as escolas públicas numa inutilidade.Pra essa senhora o melhor é então continuar com essa baderna.
As escolas cívico militares, implantadas aqui na minha região Goiás, a qualidade do ensino melhorou muito. - só elogios da comunidade local. - desempenho dos alunos, são excelentes.
O maior exemplo do fracasso da educação brasileira é BosTonaro ter seus maiores índices de votação e aprovação na população masculina e de maior renda que estudou nas "melhores escolas " brasileiras inclusive de curso superior ! Se nossa educação fosse como propunha Paulo Freire uma educação que tivesse como objetivo a autonomia do educando o Bostonaro não teria 5% de votos em 2018 !
Telma Vinha tem razão. - A estrutura física escolar faz muita diferença. - Não dá pra todas as escolas do Brasil aceitarem apenas alunos de alto rendimento, expulsar quem não se adaptar e virar as costas para eles. - A disciplina no sentido de reprimir comportamentos não é a mesma coisa que a disciplina com consciência para cidadania.
É mas, os jovens de hoje em dia precisam de diciplina, essa telma vinha é totalmente de esquerda, você vê alunos do colegio publico, rebolando, dançando funk, nem sabem oque é FEB, os alunos do colegio militar, eles conservam a familia, os principios biblicos, DEUS acima de tudo, e brasil acima de todos, a militancia da esquerda só quer merda para os alunos, chega tenho nojo do PT. Em nota, eu sou um aluno do colegio militar, e eu acho otimo o colegio militar*.
Vejo a maioria aqui falando " vai quem quer " " não gostou troca de escola " como se alguma criança pudesse escolher o que quer, pois os pais hoje em dia pouco se importam com o que os filhos querem, aí os filhos se rebelam e já querem jogar em um colégio cívico-militar, antes de sair falando pense no próximo, não só em si mesmo
Mas estudar em um colégio cívica-militar é bom, na pública que é horrível. O bullying e o descompromisso com os estudos é grande. O pessoal olha com muito preconceito a escola cívica-militar e confundem com a escola militar
@@onidreed5866 ninguém está falando que a escola normal não tem problemas, ela tem e muitos. Mas adotar o militarismo como meio de resolver isso é jogar panos quentes sobre os problemas da sociedade
@@dimitriasyov2247 o foda é que a grande maioria dos colégios públicos,não chegam nem perto da qualidade de um colégio militar,é só comparar os dois cara,os colégios militares estão sempre entre os melhores do país,e nos seus respectivos estados,eles tbm estão entre os melhores,batendo de frente com escolas particulares,quantas escolas públicas normais conseguem fazer isso?criticar um modelo que está dando certo,é um pouco de ignorância tbm
Eu já estudei em uma escola militarizada, eu não gostei muito, mas recomendo. Só depois que militarizou a escola que os alunos começaram a respeitar os professores, cantávamos o hino nacional todos os dias, lá eu e meus colegas aprendemos a ser patriotas.
@@juagabriel4406 me diga que país desenvolvido do mundo usa em larga escala as escolas militares. segundo, ignorância é a sua que não sabe que os colégios militares além de receberem contribuições dos pais como em uma espécie de mensalidade mesmo que simbólica, também aplicam um "crivo" nos estudantes estabelecendo meta de notas que se não atingidas podem levar a não matrícula no próximo ano. se você passa um crivo e tira qualquer um que tenha dificuldades , é óbvio que sua escola vai apresentar bons resultados. Escolas militares são um ótimo exemplo de manipulação de dados na realidade
@Direita Filosófica ..Não seja tão ingênuo,ao ponto de acreditar,que não teria risco também de corrupção, após a implantação...Os custo não diminuiria nem um pouco..Ao contrário, aumentaria..
Discordo totalmente do que esta entrevistada falou. Certamente ela nunca lecionou ou foi aluna de um colégio cívico militar onde os jovens aprendem disciplina, respeito, comprometimento para com suas próprias vidas e com seu futuro. Nas escolas civico militares não há uso de drogas, não há furtos, o ambiente é saudável para o aprendizado, o professor é respeitado e não existe doutrinação política ideológica já que os militares cuidam da administração e da disciplina sendo que dentro de sala de aula quem manda é o professor. Discordo realmente dos pontos de vista desta entrevistada que certamente nunca lecionou numa escola que ela aqui critica e vou mais longe:. o pai ou a mãe que ama seu filho ou sua filha se tiver a oportunidade de matriculá lo(a) em uma escola cívico-militar, faça-o pois ali o (a) jovem sairá um ser humano muito melhor do que entrou pois terá respeito para com a autoridade legalmente constituída respeito para com o próximo e conhecimento das disciplinas lecionadas na escola tendo condições de passar em concursos públicos e em universidades públicas. As escolas civico-militares tem notas no ideb muito maiores do que as escolas públicas comuns o que demonstra que ali o aprendizado é melhor
A Sra. Professora prefere a violência em sala de aula? Falta de autoridade de professores? Drogas e sexo nos pátios? Infelizmente essa é a realidade de muitas escolas públicas.
É algo óbvio, que foge ao entendimento desses ditos especialistas, é que um ambiente ordenado é o mínimo que se precisa ter para que o aprendizado aconteça.
Entendi q ela diz q eh preciso mais investimentos na educaçao pública.tanto na formaçao dos professores quanto na estrutura das escolas. A soluçao eh o envolvimento da sociedade na melhoria da educaçao brasileira.
@@comentarista7670 Não, quem fala é a verdade, eu ja fui do colegio publico, muitas vezes fiquei em perigo, com minha vida em risco, lá não tinha segurança, qualquer um desrespeitava professor, trazia arma branca pro colegio, meu colega levou um revolver pra se matar na frente do colegio, um menino entrou na minha sala com canivete, no colegio militar não tem isso.
@@comentarista7670 e segundo, o ''golpe de 64'' era a favor da democracia porque o partido PCB: partido comunista brasileiro, comandado por moscow na epoca da união sovietica, queria tornar o brasil em um pais comunista, ai o exercito fez isso para retomar a democracia.
As escolas civico- militates serão de administração compartilhada. Assim sendo, nao sera soberana qualquer ato, atividade seja ela de gestão administrativa ou gestao educacional por parte de militares. Assim sendo, esperemos alguns anos para venhamos ver a eficacia ou nao deste projeto pioneiro. No mais tdo que de fala sao achismos, pois gestao compartlhada de militates e civis é algo novo, pois de erros passados ja temos mtos.
Que ginástica pra falar mal do padrão da escola cívico militar, hem! É difícil justificar o alto desempenho de um padrão de ensino assim! Parabéns, governador!
Sou professor e fiquei com vontade de rir após escutar a entrevista desse senhora. Ela está propondo as mesmas soluções para questões enfrentadas há anos, que até hoje não foram resolvidos - não disse porra nenhuma.
Conhece pouco só que está falando. Se ela frequentasse por um mês essas escolas,.poderia ter outra opinião A disciplina é fundamental, no ballet, nos esportes, na educação e na vida!!
Sim. O que não se fala nesse meio acadêmico na educação, mas que é uma cousa óbvia, é que para haver o aprendizado em qualquer área, pŕcisa-se no mínimo ter um ambiente ordenado. Por isso que as escolas públicas são fracassadas, pois não oferece um ambiente ordenado para que os alunos possam ter a devida concentração para aprender.
Olha cada vez mais , sem defender lado político nenhum fico vendo como pessoas ao invés de querer a melhoria das escolas , acabam com aquelas que são melhores . Deveriam brigar pra ser exemplo e apoiar as outras ao mesmo modelo . Mais e Brasil né .
Wuem tem que decidir wual educação deseja sao aqueles que pagam caro prla educação e nao recebem o produto ( alunos minimamente bem formados que sirvam para serem contratados como trainnes ou estagiários) e não acadêmicos vaidosos e outros ESTELIONATÁRIOS LEGALIZADOS que recebem adiantado e não entregam os produtos pelos quais já foram pagos antecipadamente. Como no Brasil temos poucos bons professores, acredito que o medo desse pessoal é as escolas cívicos militares melhorarem os resultados atuais, pois daí como os mal formados que atualmente estão formando mal formados vão conseguir se justificar?
Essa professora tem que viver o mundo real. Os livros que ela estudou foram feitos por pessoas sentadas em cadeiras confortáveis. A realidade é outra, o modelo militarizado trouxe e trará benefícios inimagináveis a estudantes. Nunca estudei em escolas militarizadas, mas a realidade que vi de diversas pessoas que ali estudaram foram de um um alcance de mudança de vida que nenhuma escola convencional pública, que seja a melhor do Brasil, proporcionou aos alunos.
Não concordo com a professora Telma. De acordo com a minha fé certos tipos de diversidade não se encaixam, mas nem por isso deixo de respeitá-las ou de tratá-las bem. Atualmente, o que mais vemos são pessoas querendo respeito e que desrespeitam os outros! Se a pessoa deseja estudar numa escola cívico-militar, estuda! *Devemos respeitar a diversidade!* Se a escola cívico-militar engloba o perfil ideológico do indivíduo, não vejo problema algum! Obs: Uma coisa é a pessoa respeitar, outra é aceitar!
Seu filho, será um pobre burro e militarizado, só: até porque, nada mudará na infraestrutura das escolas, ou tu acha mesmo, que investirão como nos verdadeiros colégios militares? Seu filho irá lhe agradecer, por se tornar, no mesmo pobre burro de sempre, mas, disciplinadinho pelos milicos..😂😂😂😂 Pé do ouvido vai ser pouco, nessa leva de cria sem educação, que os próprios pais mesmos nunca tiveram também, para passar! 😂😂😂 Os que pedem milicos dentro das escolas agora, serão os mesmo a pedirem a saída deles, quando o ranhento malcriado chegar com as orelhas vermelhas de tapão!😂😂
A educadora não falou do custo: um oficial da PM em MG ganha o equivalente a 4 professores você põe 20 militares numa escola(exemplo de Goiás) pra a disciplina quando poderia colocar 80 professores a mais ....e um soldado para a disciplina ! O que a educação de fato melhora com 20 oficiais ? NADA ! Mas com 80 profs a mais : dois professores numa sala, professor de reforço e alfabetização para alunos que estão no 6° ano e não sabem ler, alfabetização de adultos, etc, etc etc...
O crime envelhece. E os maus caráter de muitas profissão envelhecem também. E quem não gosta de democracia reclama quando á democracia e fala que não é.
Viés progressista patrocinado pela iniciativa 🚽! O pior é a superficialidade das respostas, sem dados, certamente é apenas uma opinião relatada como constatação absoluta. Vale como contraditório, mas não como verdade absoluta!
Péssimo modelo. Militarismo não resolve os problemas da sociedade, militarismo joga panos quentes de abafa para debaixo do tapete os problemas reais da sociedade por Meio dessa tal disciplina
@@dimitriasyov2247 Estados unidos, em que ser militar depois de estudar em colegio militar vale muito apena, ganha mais doque profesor concursado aki, podem comprar seu carro, sua casa e etc.
@@dimitriasyov2247 eu sou do colegio militar, e isso é muito bom! Tive otimas impressões nas primeiras horas, lá não tem menino que entra armado no colegio, n tem aqueles malinha que fica fumando e fazendo apologia ao crime, não tem garotas rebolando e professores esquerditas aplaudindo, lá valoriza a familia que Deus criou, não a homoxessualismo ou coisas do tipo, lá não apoiamos movimentos feministas, mas sim patriotas, eu tinha nojo de professores comunistas no ensino fundamental normal, mas no colegio militar foi o melhor colegio que já estudei!
Amigo não é a escola que faz o aluno tirar boas notas e sim o aluno que se esforçou a tirar boas notas estudo lá e sinceramente tem professores que parecem amebas ensinando ent nem tudo é um mar de rosas
@Paulo Max Compreensivel meu caro mas estes problemas estão associados a fatores governamentais desde o período de colonização,entendo que nosso país é um dos piores em questão de educação mas ainda este na minha sincera opinião não é o modelo adequado até porque estudo em instituições como estas e acho extremamente desrespeitoso por exemplo eles merecerem o mérito de tudo pelos alunos serem "Perfeitos",como é mostrado no 7 de setembro,lá dentro é igual a qualquer colégio publico há coisas que acontecem lá que a maioria é oculta da mídia
Ela esta falando um monte de bobagens. Nao vai mudar nada na area da educação. O policial vai star lá para somar, nao vai interferir no andamento da aula
Está tudo CERTO senhores, o ideial num país moderno ê emburrecer o povo e deixa-los sem rumo e direção... Na verdade nem sei porque alguns pais disciplinam seus filhos... Nem sei pra que ensinar DISCIPLINA!!! Até acho que crianças nem precisam de escola!!! Aprender pra quê e por que??? Também não sei porque pais colocam seus filhos de castigo??? Será que é para disciplinar??? Não precisa senhores, deixem a turma crescer a vontade....
0:45 "fracasso" sem aspas, estudei em escola pública e é péssima, esse ano estudo em uma cívica-militar e a diferença é gritante. Os professores vão para educar alunos e não fingir que dão aulas.
Concordo, eu estudava em uma escola muito ridícula, tinham fumantes drogados reprovados professores que só estavam lá pelo dinheiro, não tinham vontade de dar aula, mais nesses meses eu me retirei daquela escola pública e fui para uma escola cívico militar recente, e é ótimos professores, educados que ensinam super bem!
A escola e super boa, na minha opinião a escola cívico militar e boa em educação Estou estudando em uma já vai fazer 1 e meio, e minha experiência não mudou nada.
Quem sabe sabe quem não aprende lamentavelmente estas escolas vão tirar seu emprego com milicos aposentados ganhando muito mais boa sorte lamentavelmente não terá emprego
@@mauriciosoares4060 Você não sabe de nada. Vão tirar o emprego? Como se nas escolas regulares muitos dos alunos não entrassem pro crime. Além que a polícia do Brasil é umas das que menos ganham em questão de salário. Se informe.
@@ivvols lamentavelmente .a mais mistério entre o poder e o povo quando política militar tava se empolgando pra tomar o poder a bala rapidamente se crio a guarda outra força pois o EB náo deixaria mas muitas vidas seria pedida.so acho que militar tem que ser militar este negócio nem quente nem morno vira nada.
@@mauriciosoares4060 Não entendi.
Quando ela provar o que ela falou na prática, talvez eu der ouvidos a ela.
Tenho estudo mostrando que essas escolas só possuem bons rendimentos no Enem por conta da renda dos alunos, de nada tem a ver com a tal da disciplina e modelo de ensino oferecido pelo colégio, caso realmente elas fossem eficientes essas desigualdades de renda e educação dos pais não seria captada pelo modelo econométrico utilizado por mim, ou seja, escolas cívico militares são pura propaganda e em nada resolvem o problema educacional brasileiro, já verdade se torna desperdício de dinheiro público pois ao invés do policial militar estar caçando bandido na rua ele tá fiscalizando farda e cabelo de aluno.
@@cesaraugusto1013 vc não entendeu não é?vc acha que os pais manda os alunos para escolas cívico militares só por conta do estudos?engano seu,eles manda por conta da disciplina,algo que as escolas públicas não consegui ter,os alunos de escolas públicas são desrespeitosos, maltrata os professores e outros alunos,fazem muito bullying,sem contar as brigas que tem todos os anos em escolas pública no final da aula, e tem muitas outras coisas que não mencionei aqui..escola cívico militar o professor vai pra da aula,o professor é respeitado, não se tem bullying,os alunos prestam atenção nas aulas,tem silêncio na sala de aula e os alunos consegui prestar atenção,os alunos não brigam com outros alunos,as meninas não brigam por conta de macho,e sem contar que eles vão pra estudar e não pra brigar,e está disciplina q eles tem na escola eles levam pra casa, não dá dão trabalho aos pais,eles passam respeitar os pais muito mais,muito deles passam ajudar os pais em casa e sem contar que são mais estudiosos.
@@t-videos.372 Qual a parte da renda e educação dos pais como influência você não entendeu meu jovem !? Diferente do blá blá de sempre, estimei um modelo de função de produção educacional com dados do próprio INEP para averiguar essa dita disciplina como fator significativo para o desempenho do aluno, ou seja, existe um viés de seleção das turmas formadas em escolas militares, são bons alunos independente da escola, educação tem de ser transformadora e não seletista, mas eu entendo, a maioria das pessoas prefere blá blá retórico ao invés de uma análise apurada e com boa metodologia.
@@cesaraugusto1013 acho que o youtube censurous sem comment meu nobre... Foda...
@@cesaraugusto1013
E o que você propõe, que seja melhor do que as escolas cívico-militares, e substitua as péssimas escolas públicas?
Minha filha fez Unicamp, nem durmia de preocupação, nas minhas idas lá fiquei assustada com uso de drogas liberado
verdade. drogas invadiram as universidades a muito tempo. o respeito pelo professor ja era! estamos construindo um BR perfeito.. pra que tenta mudar ? certo é ser guerrilheiro... ex presidiario... esses sao os valores corretos.
Em pesquisa realizada ano passado com 25 mil pessoas atendidas pelas escolas cívico-militar.
Foi contatado a queda de 82% em casos de violência física, 75% na verbal, 82% em depredações e 80% no casos de abandono escolar.
Uma escola aqui tinha 90 alunos da periferia, ninguém queria estudar na escola, os alunos andavam longe para não estudar lá. Depois que virou cívico militar já está beirando os 300 alunos, só porque melhorou a disciplina e as pessoas não têm mais medo de estudar lá.
Vamos ver quando estas escolas tiverem destacado seus alunos diante da militância, como dessa "professora"!
Professores sabem mais que você ô Danny Krueger.
@@gabrielarruda6309 obrigado!
O tempo se passou e as escolas nao se destacaram
nem é danny
Democracia ??? Que democracia quando há várias famílias concordando com a escola cívico militar. Faça uma pesquisa sem conflitos de interesses e teremos uma ampla aprovação dessa escola.
Depende...Tem famílias como a minha,que não gosta do sistema militarizado de ensino.
É lógico que as escolas militares são superiores as escolas públicas
@@RNCK9999 perai então voce não aceita ser OBRIGADO a usar mas aceita OBRIGAR a não usar ? bem ao nivel esquerda de ser. ninguem é obrigado! va para outra escola uai.
@@RNCK9999
É opção deles não gostar do modelo, mas garanto que a grande maioria das famílias que tem seus filhos matriculados nestas escolas estão muito satisfeitos.
@@KowalskiDCR É fácil falar esse tipo de coisa, quando existe a situação de escolha existir..Mas e quando essa possibilidade não existe?.. Lamento..Mas entendeu o que eu disse.
Os colégios militares tem o mínimo de funcionários e são altamente eficientes. Tem disciplina e liberdade . Amoooo escolas militares.
Vai com cabelo grande que vc vai ver a liberdade!
Entre a opinião desta professora e ter meu filho numa escola militar eu prefiro a escola militar, aqui no Rio quando eu era novo estudei no CEFET e tinham escolas como Pedro II que eram ótimas, hoje quero meu filho longe delas... Democracia é por meu filho onde eu quero.
Só que essas escolas fazem acepção de pessoas, e não garante a educação de todos, deixando claro suas intenções eugenista.
@@ogatopreto5575 nunca vi tanta asneira em uma frase
@@SociedadeAutomotiva nunca vi pontuação ortográfica, em comentário de fascistinha de condomínio.
@@ogatopreto5575 valeu meu nobre complexado, espero que vc consiga sair dessa, vou te dar um conselho: Estuda corre atrás que você consegue, não fique culpando os outros por sua vida ser o que é, passar bem.
@@SociedadeAutomotiva Veja o vídeo de novo meu/minha nobre... Estamos falando na escola cívico militar... Escolas militares são nascidas como escolas militares, lá os estudantes são vistos como companheiros de farda... Em uma escola cívico-militar, não há o mesmo investimento que há em uma escola militar, temos os estudantes vistos como potenciais inimigos e não irmãos de farda...
Discordo, pois vejo as Escolas civico-militares, (Onde baderneiros e bagunceiros, não tem vez) onde os alunos têm os melhores notas no enem, vestibulares. Diferentemente das escolas públicas normais, onde a corrupção corre solta.
Tenho um estudo mostrando que essas escolas só possuem bons rendimentos no Enem por conta da renda dos alunos( geralmente elas não só possuem alunos com pais de renda e educação melhor, mas também possuem processo seletivo para ingresso o que acaba viesando as amostras dos cases de "sucesso" dessas escolas) , de nada tem a ver com a tal da disciplina e modelo de ensino oferecido pelo colégio, caso realmente elas fossem eficientes essas desigualdades de renda e educação dos pais não seria captada pelo modelo econométrico utilizado por mim, ou seja, escolas cívico militares são pura propaganda e em nada resolvem o problema educacional brasileiro, já verdade se torna desperdício de dinheiro público pois ao invés do policial militar estar caçando bandido na rua ele tá fiscalizando farda e cabelo de aluno.
@@cesaraugusto1013 tenho 50 alunos dos 50 uns 5 nem deveriam estar ali... só prejudicam os demais nao aceitam nenhum tipo de disciplina e o atual modo de educar me obriga a nao separar eles dos demais.. no civico militar seus atos tem consequências.... não aceita ? cai fora.. ninguem é obrigado!!! se aceita ? então é bem vindo! todos tem o direito de ter o melhor.. e esses que não se encaixam precisam de educação especial! bem longe dos 45 alunos que realmente querem ser melhores cidadãos para este país, querem chegar onde os pais não conseguiram!.. e nem poderiam ensina-los.
Quer saber se o bom ou ruim e so fazer u.a prova entre os dois tipos de escola depois a que for melhor ,fica no pais todo.
Fracasso, entre aspas, das escolas públicas? Piada.
Verdade, é uma piada achar que escola pública não é um fracasso
É fracasso total
Fracasso foram os militares que ao final de sua ditadura fascista, que perdurou por 21 anos, os índices de analfabetismo e abismo social estavam em patamares estratosférico.
A senhora fala isso para o Japão! Lá no Japão os professores são tratados com respeito, os alunos limpam as salas de aulas, banheiros, escola em geral! Lá a disciplina é muito parecida com as escolas militares do Brasil, eles tem uma ótima educação.
Olha..Como eu morei no Japão,então eu posso falar isso a você...As escolas japonesas não são tão perfeitas como falam..Existem vários casos de bullying,suicídio e assédio sexual.
Estudei nos anos 80 no Colégio Tiradentes da PMMG. Já naquela época era o melhor ensino gratuito que se conseguia em MG. Outro dia, no supermercado, vi um garotinho com a nova farda do Col. Tiradentes.. Voltei 35 anos no tempo... Só tenho a agradecer a PMMG.
Cada uma em,ele nao querem ,nos com sabedoria.
Se nao quer nao entra,quem quer entra e pronto.
Pergunte a um dono de escola particular Bolsonarista, se ele deixaria um militar fazer a gestão na escola dele!
@@deboraalmeida9339 mas estamos falando de escolas públicas,pq o dono de uma escola particular que ELE mesmo fundou,deixaria outra pessoa fazer a gestão? não faz sentido,não entendo pq pegam tanto no pé dos colégios militares,se fossem ruins não estariam entre os melhores do país,e não teriam milhares de pessoas tentando conseguir uma vaga lá,lembrando que são colégios públicos que conseguem bater de frente com escolas particulares
@@juagabriel4406 não, pq nenhum pai pagaria para o filho ser ameaçado de morte dentro da escola por militar! Pq se não sabe a palhaçada já começou
@@deboraalmeida9339 kkkk mds,vc já estou ou trabalhou em um colégio militar? aposto que vc nunca nem entrou em um,então sai do seu achismo e deixa de inventar situações,estudei durante 7 anos em um colégio militar,e nunca vi situação nem sequer parecida com essa que vc diz que acontece
@@juagabriel4406 já tem denúncia no MP só dar google kkkkk
*AONDE É QUE PROFESSORES SAO A FAVOR DE DECÊNCIA E DA ORDEM*
Sou formando em Licenciatura, convivo com professores por conta de estágios obrigatórios.
A quantidade de professores que matriculam seus filhos em escolas particulares é imenso.
Se o ensino público é tão lindo, democrático e maravilhoso, segundo essa professora, porque não deixar seus filhos nas escolas que defendem??
Eu duvido que essa tal "especialista" que deu essa entrevista, coloque filho(se tiver) numa escola pública.
Bem isso , coloca não , eles jogam contra . Muitas pessoas que só vejam seu próprio nariz.
Em qual trecho a professora disse que o ensino público é lindo?
Né, super contraditório 😂
Quem não quer escola cívico-militar, vai para outra.....isso é democracia
pena que a maioria dos alunos não podem escolher
@Paulo Max Na maioria dos casos quem escolhe é o pai do aluno... Crianças de 12 a 17 eu até acredito que possa ter algumas que queiram se candidatar aos vestibulinhos que são obrigatórios para o ingresso nessas escolas. Mas as mais novas é puramente decisão dos pais.
É muito fácil fazer uma escola ter bons números com um orçamento de R$ 20.000 anuais por aluno, com policiais nos corredores e com vestibulinhos. Tem escolas particulares que custam menos, não invalidam mais do que os polícias necessários pra ronda escolar, e tem resultados muito melhores do que escola militar. Sem falar que as crianças podem ser divertir ao invés de ficar arrumando uniforme.
@@65524545 primeiro: vc acha mesmo que uma criança/adolescente tem maiores condições de escolha de uma escola do q seus pais?
segundo: infelizmente a pobreza esta muito ligada, muitas vezes, a falta de zelo dos responsáveis e por isso necessita-se de uma educação mais rígida, para realmente educar a criança. Não ha como comparar uma militar com uma particular em detrimento de tal fato. a disciplina vem em maior peso nas classes altas do que nas baixas, infelizmente.
@@bernardonunes5034 não acho que a criança tenha mais noção do que o pai. Mas uma escola com policiais nos corredores, 20 mil por ano por aluno, e vestibulinhos pra ingresso dos alunos, não precisa ser militar pra entregar os mesmos resultados. Tem que ter reforma na educação nacional, e não por 2,3 escolas militares aqui e ali
@@bernardonunes5034 você acabou de refutar seu próprio comentário "vai quem quer" Kkkkkk
Meu filho começou o ensino médio na escola cívico militar em 2020 e está concluindo esse ano , foi ótimo, não houve taxa de matrícula, não sou militar , não houve prova para ingressar , a comunidade local que escolheu aderir através do voto , antes ninguém queria por um filho lá devido a criminalidade e indisciplina , lá não é ensinado ser bolsonarista ou outra ideologia, agora todo mundo quer uma vaga lá pelos benefícios alcançados.
Esta professora é o exemplo dos professores formado da decada de 90 pra cá que acabou com a educação pública que virou uma merda. Escolas sem disciplina, respeito e civismo. Na minha infância e adolescente as escolas públicas eram parecidas com as militarizadas com discillplina, respeito e civismo..Hoje elas estão liberadas a bagunça geral, drogas , falta de respeito e muitos profeasores deixando de ensinar para educar no sistema esquerdista cheia de idealismo. É só pesquisar como eram as escolas públicas no governo militar nos anos 60, 70 e 80 e comparar com as porcarias de hoje. Garotos que mal sabem a tabuada e leitura. Temos como exemplo de como alunos de escolas militarizadas passam em concurso. Tivemos alguns na época do soletrando do program Luciano huk dos alunos de escolas militarizadas como o tiradentes que mostravam a disciplina e inteligência.
Eu sou prova disso estudei numa pública onde era só bagunça,não conseguia,me concentrar,reprovei três vezes na mesma série,hoje faz falta o estudo para mim.
Não estuda,toma bomba e quer fazer a escola e seus professores de " bode expiatório " de sua malandragem? Preguiça.... vim de família pobre, sempre estudei em escolas públicas e.hoje com 50 anos de Magistério sou um excelente educador escolar, pedagogo e psicólogo escolar. Vai contar estas mentiradas para outro seu fracassado. Viva a escola pública de qualidade!!!artigo 217 da CF.de 1988.😂😅😅😅😢😂😂😂😅😢😢
voces sao do tipo quanto pior melhor!
escola cívico militar é a melhor coisa, não se tem brigas na escolas, não se tem barulhos em sala de aula, não tem bullying,os alunos vão pra estudar,os alunos apreende RESPEITAR os professores e de quebra quando volta pra casa respeita pai e mãe,o alunos não joga lixo no chão..os alunos não pode fumar,beber,e muito menos mexer com drogas, não pode faltar a aula sem um motivo apropriado,agora escola pública é uma merda!falo pq estudei em escolas públicas,os alunos jogava papel no chão,os alunos brigava com professores,os alunos ficava falando no meio da aula, professor não conseguia da aula,alguns alunos sofria bullying,uns usavam drogas, as adolescentes brigavam por macho ao invés de estudar,final de aula sempre tinha uma porra de briga por conta de mulher ou de homem,uma vez tive que sair da escola correndo pq o filho da mãe de um aluno mexeu com mulher de outro e sabe aconteceu no final da aula?o aluno levou arma até a escola,muitos alunos saiu correndo da escola,vcs não faz idéia de quanto um professor sofre em escolas públicas vc não sabe quantos alunos mata aula sem os pais saber, é tanta coisa que não dá pra colocar aqui,por isso digo escola cívico militar ao contrário da escola pública é mil vezes melhor,quem dera se na minha época de colégio tivesse tido escola cívico militar,teria evitado muitos problemas que passei em escola pública,o que passei não desejo pra ninguém.
Gostaria de convidar essa professora para lecionar em uma escola em região vulnerável. E que alcance todos os níveis de aproveitamento exigido pela educação. As favas com o que ela pensa.
Não compreendo esses argumentos de doutrinação de esquerda, tenho 39 anos e estudei em escolas públicas e não via isso. A política é complexa, parece todos iguais com promessas e poucas ações. Aqui no RJ inaugurou uma escola dessas, o processo foi por sorteio, minha irmã inscreveu minha filha, que estuda em colégio particular, mas está muito difícil de pagar por conta da queda da renda por conta da pandemia, ela foi sorteada. Não sei se estou feliz por isso, a escola dela é muito boa, teve aulas online, trabalhos, provas, ela aprendeu. Quando começar venho aqui expor minha opinião sobre a escola cívico militar.
No seu tempo nao era tao forte essa doutrina, porem comecou a aumentar la para 2009 mais ou menos... hoje caso visse a situacao atual ficaria chocada
1) Ela assume que as escolas militarizadas têm infraestrutura diferenciada das demais escolas públicas ''normais" que sequer possuem bibliotecas, esgoto, etc , logo, ela assume que há, sim, um fracasso na educação pública tradicional e não é fracasso entre aspas não.
2) Falar que é a contribuição facultativa em dinheiro dos pais que faz a escola ser boa é a maior mentira. Se dinheiro fosse a solução, a escola privada seria melhor que a militarizada (e não são)!
A militar é boa pq exige do aluno no vestibulinho , na disciplina e no rendimento , senão, ele cai fora. Sim , ela exclui e não permite expressão das individualidades do aluno, mas pra expressar isso ele faz teatro, faz comédia, faz esporte, faz psicólogo, na escola a atividade-fim é o rendimento acadêmico E a reflexão cidadã. E isso a militarizada cumpre.
A escola cívico-militar é boa justamente porque não é democrática.
Ensino não é lugar de militar. Sua função na sociedade é outra. E militarizar as relações não é democracia, nem como dizem alguns nesse chat, "para equilibrar" com as outras escolas. Não vi nenhum desses defensores preocupado com o ensino público, com o investimento nas escolas públicas, que educam 99,9% das crianças brasileiras. Não os vi defendendo o direito de todos a uma educação de qualidade nem mais investimentos na escola pública. Defender guetos é fácil, né?
Ita e ime pertencem às forças armadas e são os melhores do país!
Mas a escola civico militar tbm é pública, ela apenas tem um modelo de gestão diferente.
Deixo minha indignação ao colégio público rendimento dos alunos 0.precisa melhorar muito.ensino médio no Goiás não é responsabilidade do estado assim me falaram,os professores são desrespeitados .tem muita coisa pra muda.
A professora afirma que o governo defende a militarização como alternativa para as escolas, e não é nada disso, as escolas cívicos militares, são apenas mais uma ferramenta, que apresenta melhoras consideráveis a educação brasileira, e se é melhor, e se apresenta melhoras. porque não implementar? Ela mede por baixo, demonstra muito pessimismo. Que pegue essa professora uma escola prestes a ser militarizada e apresente na prática uma alternativa melhor do que essa que a PM traz e ai sim, venha e critique. Um abraço!
Tenho 45 anos e todos os dias,, todos segundo,, vendo escola pública afundando na merda com ensino fraquíssimo droga ,, brigas, muitas vezes tráfico morte etc , assasina de sonhos , agora sou obrigado a ver Essa professora falando isso ? É o fim
É porque não há INVESTIMENTO na Educação (sobretudo na de BASE)!
Estamos com uma PEC que CONGELA as verbas para Educação e Saúde por 20 ANOS (agora faltam uns 17)!! O que tem a dizer a respeito?
Como são as políticas públicas referente ao ensino público nos países nórdicos? Pq lá da certo e aqui não? É por aí que devemos pensar
@@luciusmagnusii3360 O cara pensa que enchendo as escolas de pms aposentados irá resolver alguma coisa; só vai ter o mesmo filho burro de sempre, só que humilhado por pms.
@@gilldetalhamentos . 😆
Muito exclarecedor mandei geral nas minhas redes sociais
Minha esposa trabalha em escola pública, ela me conta que tem crianças que chegam ao sexto ano sem saber ler e fazer conta. Essa professora está vivendo no mundo de BOB.
realidade tera que o povo se acostumar com "L"
🤣😂
trabalho com onibus escolar da prefeitura e tenho alunos da terceira serie que ainda nao diferenciam letras de numeros!.. não sabem nem ver as horas! e os pais em casa não dão nenhum tipo de atenção a isso. e hoje o professor pisa em casca de ovo... pois se não apanha do aluno apanha do pai.. é muito complicado lidar com a situação que só piora.
Mas então o senhor acredita que a militarização vai resolver a questão de desempenho dos alunos, é isso? A presença de um militar que , no geral , já é aposentado e vai ganhar uma outra boquinha de uns 7, ou 8 k magicamente vai resolver na base do uniforme o problema estrutural da educação do Brasil 😅 .
Minha esposa, pedi para sair da escola onde dava aula, estavam todas entrando em depressão saiu mais em conta não gasto com psicólogo nem com antidepressivos. Essa mulher é doida deve ter estudado em escola particular a vida toda não sabe o que é uma escola pública
Escola cívico militar tem bem mais investimento que uma escola pública que muitas vezes nem papel higiênico tem
www.google.com/amp/s/www.estadao.com.br/amp/politica/eleicoes/estudantes-de-colegio-militar-custam-tres-vezes-mais-ao-pais/
Implantar um modelo antiquado e ultrapassado em um sistema problemático de ensino público não resolve o mal crônico do aprendizado. É um retrocesso de 30 anos. Para filho de militar que não quer pagar escola particular nem jogar na escola regular pública.
@Distributa Pensador E você que diz estar certo quer um ensino igual a Coreia do Norte. Pelo menos é o que vc disse nesse modelo. Vc nem me conhece e libertinagem é com vc decerto.
@Distributa Pensador Está demonstrando o oposto...estúpido?!, vc está sendo, chingando e se diz coerente e racional??, procure um hospício.
@Distributa Pensador Vc que respondeu o meu comentário inicial...desmerecer!? É minha opinião.
@Distributa Pensador Disciplinados e de uniforme bonito..., sem liberdade de buscar conhecimento = Coreia do Norte. Aqui no Brasil se paga impostos, taxas, tributos para ter uma porcaria de serviço público, o cidadão é quem paga no final das contas até esse "militarismo de republiqueta " que não vão implantar nas escolas.
@UC1s3p3m8P0YKTH_MYlR7DFQ Vc já pensou nos custos?, igual a particular?, gratuito e universal?
O problema dessas escolas é que só entra quando tem aguem lá de dentro para dar um empurao
Democracia é ter a opção de escolher que tipo de educação vc quer pro seu filho.
Quem decide é a família, deve existir sim a possibilidade de escolha!
Mas deve se explicar bem antes, sobre o assunto. Se investirão na infraestrutura, como nos verdadeiros colégios militares, ou será só para humilhar filhos de pobres.
Esquerdista não gosta de dar oportunidade de escolha, eles não gostam de democracia…
Queremos mais escola Militar
CIVICO-MILITAR.
E no instante do minuto 8:32 ela sutilmente enaltece a escola em detrimento e menosprezo a família
Mentira sua, Peter. Ela apenas estabelece que existem parâmetros específicos de conduta para alunos e professores. Não sei como é na sua casa, mas aqui não há uma cartilha educacional. Meus pais dão ordens do jeito que eles querem e eu obedeço, e isso não é simetria, como ela mesma exemplifica no vídeo. Veja novamente. Abc
Conversa fiada desta “especialista”. Disciplina sim é muito importante. Resultados sim são muito importantes. Há sim respeito. Há democracia. Democracia não é bagunça como vemos nas demais escolas. A especialista fala demais em democracia, porém sabemos o resultado desta “democracia”. Pseudo Professores lavradores, escolas que não aceitam opinião dos pais, se acham donos dos alunos. Valorizam: “ecologia circular”, “consumismo”, “aquecimento global”, “escravidão do passado e atual”.
São incapazes de falar a verdade sobre por exemplo uso de madeira para fabricacao de lápis, aço para os carros dos professores, etc. Nosso último lugar no Pisa desmente essa conversinha desta “especialista”.
Muito bom, chegou um momento onde não devemos mais em nome de uma democracia aceitar as metodologias falidas que nos levam à lugar nenhum em nome de uma pluralidade infundada, eles se consideram os pioneiros em discussão e olhar clínico de uma pedagogia de vento.
vc se escuta ?
@@matheuscunhasalles8940 sim, e muito bem.
Ela sabe mais que você Sr.Danny Krueger.Imbecil.
Já contei dois Danny Krueger neste discussão.O Peter Santos e o Alfredo da Cunha Pereira,que imbecis.Acham que sabem mais quem tem formação universitária sobre este tema por isso que os chamo de Danny Krueger,é uma referência a Síndrome de Danny Krueger.
Alunos dos colégios geridos pelo CMPM - Colégio Militar da Polícia Militar, a maioria deles estudaram o ensino fundamental em escolas particulares de elite, e durante o ensino médio migram para o CMPM para simplesmente terem acesso às cotas de escola pública e por fora fazem cursos preparatórios de elite, professores particulares, não e a escola em si que e boa, e sim os estudantes que são oriundos de escolas particulares que tem toda uma base do ensino fundamental. No Amazonas a UEA aprova muitos alunos do CMPM justamente por essa parcela da classe média alta opta por essas escolas. Nos cursos de elite somente a classe média alta adentra, atualmente sou estudante de medicina e ex-aluno do Curso de odontologia da UEA. Passei sem precisar dessa escola, pedi transferência logo no início e tive êxito acadêmico, a escola militar não tem que ser freio para a falha de educação familiar da família.
Escola Militar é tudo de bom ensina o aluno o que ele precisa e não ideologias. Sou a favor da Escola militar sim.
falou falou e não provou nada, colocou opinião sem fundamentação alguma como verdade e desinformou inúmeras pessoas. A escola Cívico-Militar é uma alternativa ao modelo padrão de ensino, e quem deve decidir se quer ou não este modelo são os pais de alunos.
Aos professores e autodenominados "educadores" cabe respeitar o direito de escolha das pessoas e não impedir que seja oferecida essa opção. Se não gostam ou não querem este modelo, não trabalhem nele, simples.
Tenho certeza que não faltarão professores interessados em trabalhar num ambiente mais organizado, disciplinado e com melhor infraestrutura. O maior medo desses que criticam este modelo de ensino, é que fique ainda mais evidente a ineficiência das escolas públicas e a incapacidade destes ditos educadores em de fato educar crianças para formar cidadãos.
Entendi toda a sua teoria. E na prática? Como funciona? Por que está essa zona? Você já deu aula?
Provavelmente nem entra em uma escola pública.
Siiiiimmmm e moradores paulistanos, coloquem seus filhos na Unicamp, pois ali se aprende de verdade, inclusive disciplina...
Professora... não fale bobagens, minhas filhas estudam a 5 anos na militar em Góias, a diferença é que as professoras do Estado tem dar aulas e não ficar enrolando esperando salário fim do mês , e os alunos não são excluídos, você esta se contradizendo. Não controlam comportamentos coisa nenhuma, os alunos se respeitam e estão lá para estudar, é pública e funciona, é democrática sim, os alunos têm representantes e são ouvidos, são cuidados e protegidos pelos policiais que estão lá, sempre com respeito, você já trabalhou na escola militar? Não né, falo porquê sou mãe e sou ouvida na escola SIM!!!!!
Muito bom o argumento da professora, nada como ouvir alguém que realmente entende do assunto.
Gostaria de perguntar a quem estar assistindo a esse vídeo..
Quem gostaria de colocar seu filho em uma escola .onde traficantes. Sexo. Violência. Desordem. Baixo rendimento escolar .etc. etc..
Eu acredito que nem a professora que fala no vídeo. Nem ela quer. Ela quer o melhor para ela é para seu filhos..
Ela quer é ter liberdade pra continuar doutrinando!
Pessoal, atentem-se aos fatos:
a crítica acima é sobre os modelos cívicos-militares!
Esclarecedora fala. Com perfeitos apontamentos quanto ao dever e função da educação escolar e os riscos que a intervenção autoritária ideológica causa no ambiente escolar. Fora as contradições legais/constitucionais que esse projeto carrega. Obrigada professora!!!
Interferência ideiologica é o que acontece hoje diante de nossos olhos e de forma autoritária. Muda Brasil
@@alfredodacunhapereira7070 Seu comentário só mostra o quanto apartado da realidade o senhor está.
@Paulo Max Possuímos vários modelos "bem avaliados" usando os seus termos. Inclusive o formato dos institutos federais, não só apresentam "resultados" significativos, como também é alinhado às proposta pedagógicas e legislações construídas com grande esforço, por aqueles que realmente pensam em educação nesse país (com propriedade acadêmica e científica, pluralismo e os pilares basilares do processo ensino-aprendizagem) e por fim, possuem um custo bem menor... financeiro, educacional e social. Quem não tem nenhuma legitimidade é quem fala de questões sem conhecê-las a fundo, como se fosse expert porque viu uma frase de efeito, recebeu um "zap" repleto de notícias falsas ou fez uma pesquisa superficial no "tio google". Sem mais!
@Paulo Max "mas respeite a opinião dos pais e blá, blá, blá". Eu não sei se rimos ou se choramos a esse ponto que chegamos... aquele que não sabe conversar educadamente, por duas ou três frases, mas mesmo assim dps de arrotar insultos chulos q demonstram sua própria falta de educação e bom senso, "pede" respeito à sua posição de "pai" (e subtende-se profundo educador TB). Boçalidades que nos deparamos nesses tempos de "especialistas" valentões de zapzap.
Olá, Sou aluno do colegio militar, e ja fui do colegio publico, queria trazer umas coisas aki, no colegio publico, teve uma vez que quase um colega meu morreu esfaqueado, pois não tem segurança no colegio os garotos tem canivete, fumam droga, dão de malinha, desrespeitam professor, teve um colega meu que pegou um revolver do pai dele pra se matar na frente do colegio e ainda ia matar um garoto que namorava a garota que ele gostava*, no colegio militar somos mais seguros, diciplinados, sabemos oque os militares fazem para o pais, no colegio publico ninguem sabe oque é FEB uma vergonha para a nação. ou seja, a professora ai ela defende a demorcracia de fumar droga na sala de aula, rebolar funk, beijar os outros em plena aula, desrespeitar professor, e etc. o colegio militar agora não precisa fazer prova para entrar, agora é so ser sorteado com as circunstancias de distancia da sua casa para o colegio, ou ter um irmão que ja estude lá. A professora ai n disse nada de interessante. só falou besteira e desconsiderou a familia e a diciplina, e ainda defende movimentos errados nas escolas como lgbt, e etc, feminismo e etc....
Admiro demais a professora Telma Vinha, mas sinto na suas análises muitos preconceitos quanto a escola cívico-militar! Sugiro que o grupo dela faça pesquisas nestas escolas para avaliar ou validar suas ponderações.
Exatamente isso, você achou a palavra chave "PRECONCEITO".
Nada a ver, vc que não entendeu nada. Ela diz que, a militarização, nada tem a ver com investimentos na infraestrutura do sistema público de ensino, ou seja, teremos crianças burras do mesmo jeito, porém, militarizadas, leia se, humilhadas.
Preconceito é
Pinhais e Piraquara tiveram 2 escolas onde foi feito a pesquisa para saber se os pais queriam ou não.
Pinhais aceitou Piraquara não
Será que o investimento nessas 2 escolas será o mesmo ano que vem?
A escola de Pinhais praticamente será uma outra escola que logo terá outros alunos...
Lógico que vai melhorar a qualidade mas não será de forma artificial?
@@alexandremartins1868 será o mesmo sim, os militares não darão aulas, como português, matemática, etc. Serão mais para humilhar os alunos do que para ensinar algo de bom.
@@gilldetalhamentos o que eu quis dizer é que o colégio de Pinhais (semiramis) vai ser reformando praticamente vai virar outro colégio, e os maus alunos não vão melhorar só serão excluídos e vão entrar outros alunos vindo de outras escolas...
O quê deveria acontecer é o seguinte:
Agora a sua escola vai virar escola modelo Civil ou cívico militar qual você escolhe?
E abrir a votação
A música de fundo deveria ser a do Dark Vader.
deve ser mais uma pedagoga que defende a tese " e proibido proibir "
Mais uma especialistakkkkk.Não basta o resultado das escolas civico militares estarem mostrando resultados infinitamente superiores, o Paulo Freirianismo ter transformado as escolas públicas numa inutilidade.Pra essa senhora o melhor é então continuar com essa baderna.
As escolas cívico militares, implantadas aqui na minha região Goiás, a qualidade do ensino melhorou muito.
- só elogios da comunidade local.
- desempenho dos alunos, são excelentes.
A nossa bandeira jamais será vermelha, o Brasil precisa de ordem disciplina e só assim alcançaremos o progresso.
Disciplina de qual tipo?Aquela das ditaduras onde os Alunos não pensam só obedecem?
Você parece um Velho chato que reclama de tudo.
A Educação deve formar Pessoas que pensam não lacaios que só obedecem.
Destruir a Amazônia e roubar o ouro eh progresso. Acho q n eh assim q vamos conseguir desenvolvimento econômico e social.
O maior exemplo do fracasso da educação brasileira é BosTonaro ter seus maiores índices de votação e aprovação na população masculina e de maior renda que estudou nas "melhores escolas " brasileiras inclusive de curso superior ! Se nossa educação fosse como propunha Paulo Freire uma educação que tivesse como objetivo a autonomia do educando o Bostonaro não teria 5% de votos em 2018 !
Verdade Denilson concordo totalmente.
Essa professora nunca esteve de verdade em escola pública dando aula.
Os alunos das escola cívico militar, são os primeiros nós vestibulares.
Por que não convidaram Ilona Becskeházy pro debate???
Escola boa pra ela e onde os alunos ficam se beijando, dançando e fazendo bagunça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa professora com certeza defende isso kkkkkkkkkk
Claro, essa senhora é da “Unicamp”, estudei lá, só tem esquerdistas!
Telma Vinha tem razão. - A estrutura física escolar faz muita diferença. - Não dá pra todas as escolas do Brasil aceitarem apenas alunos de alto rendimento, expulsar quem não se adaptar e virar as costas para eles. - A disciplina no sentido de reprimir comportamentos não é a mesma coisa que a disciplina com consciência para cidadania.
É mas, os jovens de hoje em dia precisam de diciplina, essa telma vinha é totalmente de esquerda, você vê alunos do colegio publico, rebolando, dançando funk, nem sabem oque é FEB, os alunos do colegio militar, eles conservam a familia, os principios biblicos, DEUS acima de tudo, e brasil acima de todos, a militancia da esquerda só quer merda para os alunos, chega tenho nojo do PT. Em nota, eu sou um aluno do colegio militar, e eu acho otimo o colegio militar*.
Um professor militar tem um salário de 10mil, um professor civil tem um salario de 2.800r$. Será que rem algo de errado?
Vejo a maioria aqui falando " vai quem quer " " não gostou troca de escola " como se alguma criança pudesse escolher o que quer, pois os pais hoje em dia pouco se importam com o que os filhos querem, aí os filhos se rebelam e já querem jogar em um colégio cívico-militar, antes de sair falando pense no próximo, não só em si mesmo
Mas estudar em um colégio cívica-militar é bom, na pública que é horrível. O bullying e o descompromisso com os estudos é grande. O pessoal olha com muito preconceito a escola cívica-militar e confundem com a escola militar
@@onidreed5866 ninguém está falando que a escola normal não tem problemas, ela tem e muitos. Mas adotar o militarismo como meio de resolver isso é jogar panos quentes sobre os problemas da sociedade
@@dimitriasyov2247 o foda é que a grande maioria dos colégios públicos,não chegam nem perto da qualidade de um colégio militar,é só comparar os dois cara,os colégios militares estão sempre entre os melhores do país,e nos seus respectivos estados,eles tbm estão entre os melhores,batendo de frente com escolas particulares,quantas escolas públicas normais conseguem fazer isso?criticar um modelo que está dando certo,é um pouco de ignorância tbm
Eu já estudei em uma escola militarizada, eu não gostei muito, mas recomendo. Só depois que militarizou a escola que os alunos começaram a respeitar os professores, cantávamos o hino nacional todos os dias, lá eu e meus colegas aprendemos a ser patriotas.
@@juagabriel4406 me diga que país desenvolvido do mundo usa em larga escala as escolas militares. segundo, ignorância é a sua que não sabe que os colégios militares além de receberem contribuições dos pais como em uma espécie de mensalidade mesmo que simbólica, também aplicam um "crivo" nos estudantes estabelecendo meta de notas que se não atingidas podem levar a não matrícula no próximo ano. se você passa um crivo e tira qualquer um que tenha dificuldades , é óbvio que sua escola vai apresentar bons resultados. Escolas militares são um ótimo exemplo de manipulação de dados na realidade
Ordem e educação militar sem violência contra profissional educacional...
A Sra com certeza não conhece a realidade nas nossas escolas.
Deveriam ter muito mais desses colégios militares
Não tem como...Governo iria gastar dinheiro para isso.
@Direita Filosófica Negativo..Custo seria bem maior.
@Direita Filosófica ..Não seja tão ingênuo,ao ponto de acreditar,que não teria risco também de corrupção, após a implantação...Os custo não diminuiria nem um pouco..Ao contrário, aumentaria..
Aluno que ser alguém na vida estuda não importa com escola só focalizar muitas pessoas que e professor saiu da escola do estado
Discordo totalmente do que esta entrevistada falou. Certamente ela nunca lecionou ou foi aluna de um colégio cívico militar onde os jovens aprendem disciplina, respeito, comprometimento para com suas próprias vidas e com seu futuro. Nas escolas civico militares não há uso de drogas, não há furtos, o ambiente é saudável para o aprendizado, o professor é respeitado e não existe doutrinação política ideológica já que os militares cuidam da administração e da disciplina sendo que dentro de sala de aula quem manda é o professor.
Discordo realmente dos pontos de vista desta entrevistada que certamente nunca lecionou numa escola que ela aqui critica e vou mais longe:. o pai ou a mãe que ama seu filho ou sua filha se tiver a oportunidade de matriculá lo(a) em uma escola cívico-militar, faça-o pois ali o (a) jovem sairá um ser humano muito melhor do que entrou pois terá respeito para com a autoridade legalmente constituída respeito para com o próximo e conhecimento das disciplinas lecionadas na escola tendo condições de passar em concursos públicos e em universidades públicas. As escolas civico-militares tem notas no ideb muito maiores do que as escolas públicas comuns o que demonstra que ali o aprendizado é melhor
A Sra. Professora prefere a violência em sala de aula?
Falta de autoridade de professores?
Drogas e sexo nos pátios?
Infelizmente essa é a realidade de muitas escolas públicas.
É algo óbvio, que foge ao entendimento desses ditos especialistas, é que um ambiente ordenado é o mínimo que se precisa ter para que o aprendizado aconteça.
Isso é voluntário vai quem quer...................
Esquerdistas não gostam de liberdade, democracia…
Entendi q ela diz q eh preciso mais investimentos na educaçao pública.tanto na formaçao dos professores quanto na estrutura das escolas. A soluçao eh o envolvimento da sociedade na melhoria da educaçao brasileira.
O ideal seria que todas as escolas publicas fossem militarizadas 🙏
ae sim
Ditadura que fala?
@@comentarista7670 Não, quem fala é a verdade, eu ja fui do colegio publico, muitas vezes fiquei em perigo, com minha vida em risco, lá não tinha segurança, qualquer um desrespeitava professor, trazia arma branca pro colegio, meu colega levou um revolver pra se matar na frente do colegio, um menino entrou na minha sala com canivete, no colegio militar não tem isso.
@@comentarista7670 e segundo, o ''golpe de 64'' era a favor da democracia porque o partido PCB: partido comunista brasileiro, comandado por moscow na epoca da união sovietica, queria tornar o brasil em um pais comunista, ai o exercito fez isso para retomar a democracia.
@@bain5d703 e quem tá falando de 1964 aqui? KKKKKKKKKKKK
As escolas civico- militates serão de administração compartilhada. Assim sendo, nao sera soberana qualquer ato, atividade seja ela de gestão administrativa ou gestao educacional por parte de militares.
Assim sendo, esperemos alguns anos para venhamos ver a eficacia ou nao deste projeto pioneiro. No mais tdo que de fala sao achismos, pois gestao compartlhada de militates e civis é algo novo, pois de erros passados ja temos mtos.
Teremos filhos burros, porém, militarizados!😂😂😂
@@gilldetalhamentos mais um fala merda,que não sabe oq fala kkkkkkkkkk
@@gilldetalhamentos filhos que não seguem a cartilha esquerdista: drogas, putaria, violência ..
A Disciplina é tudo.
Que bom que gostou, Jorge! Continue nos acompanhando que sempre tem conteúdos legais por aqui. 😉
Que ginástica pra falar mal do padrão da escola cívico militar, hem!
É difícil justificar o alto desempenho de um padrão de ensino assim!
Parabéns, governador!
Parabéns professora por defender um escola pública, democrática e de qualidade
Sou professor e fiquei com vontade de rir após escutar a entrevista desse senhora. Ela está propondo as mesmas soluções para questões enfrentadas há anos, que até hoje não foram resolvidos - não disse porra nenhuma.
Conhece pouco só que está falando. Se ela frequentasse por um mês essas escolas,.poderia ter outra opinião
A disciplina é fundamental, no ballet, nos esportes, na educação e na vida!!
Sim. O que não se fala nesse meio acadêmico na educação, mas que é uma cousa óbvia, é que para haver o aprendizado em qualquer área, pŕcisa-se no mínimo ter um ambiente ordenado.
Por isso que as escolas públicas são fracassadas, pois não oferece um ambiente ordenado para que os alunos possam ter a devida concentração para aprender.
Olha cada vez mais , sem defender lado político nenhum fico vendo como pessoas ao invés de querer a melhoria das escolas , acabam com aquelas que são melhores . Deveriam brigar pra ser exemplo e apoiar as outras ao mesmo modelo . Mais e Brasil né .
Wuem tem que decidir wual educação deseja sao aqueles que pagam caro prla educação e nao recebem o produto ( alunos minimamente bem formados que sirvam para serem contratados como trainnes ou estagiários) e não acadêmicos vaidosos e outros ESTELIONATÁRIOS LEGALIZADOS que recebem adiantado e não entregam os produtos pelos quais já foram pagos antecipadamente.
Como no Brasil temos poucos bons professores, acredito que o medo desse pessoal é as escolas cívicos militares melhorarem os resultados atuais, pois daí como os mal formados que atualmente estão formando mal formados vão conseguir se justificar?
Essa professora tem que viver o mundo real. Os livros que ela estudou foram feitos por pessoas sentadas em cadeiras confortáveis. A realidade é outra, o modelo militarizado trouxe e trará benefícios inimagináveis a estudantes. Nunca estudei em escolas militarizadas, mas a realidade que vi de diversas pessoas que ali estudaram foram de um um alcance de mudança de vida que nenhuma escola convencional pública, que seja a melhor do Brasil, proporcionou aos alunos.
Não concordo com a professora Telma. De acordo com a minha fé certos tipos de diversidade não se encaixam, mas nem por isso deixo de respeitá-las ou de tratá-las bem. Atualmente, o que mais vemos são pessoas querendo respeito e que desrespeitam os outros! Se a pessoa deseja estudar numa escola cívico-militar, estuda! *Devemos respeitar a diversidade!* Se a escola cívico-militar engloba o perfil ideológico do indivíduo, não vejo problema algum!
Obs: Uma coisa é a pessoa respeitar, outra é aceitar!
Não conhece as quebradas está mulher e cega
Esse aí é uma ESQUERDOPATA .Mente descaradamente!!
Seu filho, será um pobre burro e militarizado, só: até porque, nada mudará na infraestrutura das escolas, ou tu acha mesmo, que investirão como nos verdadeiros colégios militares? Seu filho irá lhe agradecer, por se tornar, no mesmo pobre burro de sempre, mas, disciplinadinho pelos milicos..😂😂😂😂 Pé do ouvido vai ser pouco, nessa leva de cria sem educação, que os próprios pais mesmos nunca tiveram também, para passar! 😂😂😂 Os que pedem milicos dentro das escolas agora, serão os mesmo a pedirem a saída deles, quando o ranhento malcriado chegar com as orelhas vermelhas de tapão!😂😂
Ou seja: Brasil é uma merda! Deixa do jeito que tá. Aluno batendo na cara do professor! Usando maconha na aula etc! 😃
Policial gosta de pó!
Da uma olhadinha como vai mudar,
Militares querem os cus dos pobres peguem fogo!
ruclips.net/video/bU3Pa_5QmCU/видео.html
Credo
A educadora não falou do custo: um oficial da PM em MG ganha o equivalente a 4 professores você põe 20 militares numa escola(exemplo de Goiás) pra a disciplina quando poderia colocar 80 professores a mais ....e um soldado para a disciplina ! O que a educação de fato melhora com 20 oficiais ? NADA ! Mas com 80 profs a mais : dois professores numa sala, professor de reforço e alfabetização para alunos que estão no 6° ano e não sabem ler, alfabetização de adultos, etc, etc etc...
escola civico militar deveria ter todas as escolas
nao teria tantos poblemas
O crime envelhece.
E os maus caráter de muitas profissão envelhecem também.
E quem não gosta de democracia reclama quando á democracia e fala que não é.
Viés progressista patrocinado pela iniciativa 🚽!
O pior é a superficialidade das respostas, sem dados, certamente é apenas uma opinião relatada como constatação absoluta. Vale como contraditório, mas não como verdade absoluta!
SERGIO MORO HEROI 2022
Poisé Ewerton
@@Vision-ht3fd morno traidor…
@@perolahoffmann4989 traidor é quem indica petista ta pgr, abre o ooolho
esquerdista ama cagar regras...
Péssimo modelo. Militarismo não resolve os problemas da sociedade, militarismo joga panos quentes de abafa para debaixo do tapete os problemas reais da sociedade por Meio dessa tal disciplina
@Distributa Pensador me fale um país democrático de primeiro mundo que use esse modelo militar em larga escala e que tenha bons resultados.
@Distributa Pensador " iríamos assutar os adversários" ksjsjdkdkdkskdksjd. Você está em um RPG, criança?
@@dimitriasyov2247 Estados unidos, em que ser militar depois de estudar em colegio militar vale muito apena, ganha mais doque profesor concursado aki, podem comprar seu carro, sua casa e etc.
@@bain5d703 não tô falando de ensino especial focado para formação militar e sim de ensino regular com este molde.
@@dimitriasyov2247 eu sou do colegio militar, e isso é muito bom! Tive otimas impressões nas primeiras horas, lá não tem menino que entra armado no colegio, n tem aqueles malinha que fica fumando e fazendo apologia ao crime, não tem garotas rebolando e professores esquerditas aplaudindo, lá valoriza a familia que Deus criou, não a homoxessualismo ou coisas do tipo, lá não apoiamos movimentos feministas, mas sim patriotas, eu tinha nojo de professores comunistas no ensino fundamental normal, mas no colegio militar foi o melhor colegio que já estudei!
É por causa de pensamentos como o dessa senhora que estamos nos piores lugares no ranking da educação. Se procuram culpados, está aí uma…
Nao tem nada de fracasso da escola publica e sim um complemento pra auxiliar os professores na super,lotaçao nas Salas de aulas.
democratico é o aluno bater no professor e ainda ser visto como um santinho - ruclips.net/video/3JsJpCVcGmE/видео.html
Depois de ouvir essa professora tenho certesa que escola militar e melhor
Escolas com maiores notas.
Escolas cívico militares.
... próximo argumento.
Amigo não é a escola que faz o aluno tirar boas notas e sim o aluno que se esforçou a tirar boas notas estudo lá e sinceramente tem professores que parecem amebas ensinando ent nem tudo é um mar de rosas
@Paulo Max Compreensivel meu caro mas estes problemas estão associados a fatores governamentais desde o período de colonização,entendo que nosso país é um dos piores em questão de educação mas ainda este na minha sincera opinião não é o modelo adequado até porque estudo em instituições como estas e acho extremamente desrespeitoso por exemplo eles merecerem o mérito de tudo pelos alunos serem "Perfeitos",como é mostrado no 7 de setembro,lá dentro é igual a qualquer colégio publico há coisas que acontecem lá que a maioria é oculta da mídia
@@dvi159 os que querem estudar em colegio militares são os que querem se destacar*
@@dvi159 Mano, é somente a vontade de estudar do aluno.
O simples fato de que onde tem escola civico militar a procura dos pais é tão grande que falta vaga já invalida toda a bobagem dita por esta mulher !
Opiniões certeiras 👏🏻👏🏻
fica uma pergunta para essa professora , ela que de um modelo de escola que realmente funciona ,criticar e muito fácil de um modelo então
"FRACASSO" (entre aspas). Como essa "especialista" classifica os ultimos lugares da educação no PISA, violencia e consumo de droga nas escolas ?
Efeito da falta de dinheiro.
@@gabrielarruda6309 Nos investimos igual os membros da OCDE, em educacao superior acima.
A corrupção desvia a verba.Tinha esquecido deste importante detalhe.
Educação ou militarismo? Eis a questão???
O que há de bom nas duas coisas.
Se é democrática ou não pouco me importa. Importante é que minha filha estudará em uma
Ela esta falando um monte de bobagens.
Nao vai mudar nada na area da educação. O policial vai star lá para somar, nao vai interferir no andamento da aula
Simplismente ridíclo. Só no Brasil mesmo com essas idéias da idade média.
Está tudo CERTO senhores, o ideial num país moderno ê emburrecer o povo e deixa-los sem rumo e direção... Na verdade nem sei porque alguns pais disciplinam seus filhos... Nem sei pra que ensinar DISCIPLINA!!! Até acho que crianças nem precisam de escola!!! Aprender pra quê e por que??? Também não sei porque pais colocam seus filhos de castigo??? Será que é para disciplinar??? Não precisa senhores, deixem a turma crescer a vontade....