Vi só a primeira temporada de LOST muitos anos atrás, vim ver o diagnóstico do final e me deparo com uma análise sobre colonialismo, Igreja Católica e Hora da Aventura. É sobre isso. Vídeo incrível!
Eu lembro de tentar explicar pros meus colegas de trabalho que Lost não era uma série de mistérios, mas sobre as relações humanas. Esse vídeo foi minha saída da ilha, gratiluz
"UM DESSERVIÇO" (NASCIMENTO, Raphael) - esse é meu review sobre esse video que eu nem vi mas eu tou há MESES E MESES E MESES tentando convencer o mozão a assistir lost comigo que ela nunca viu e eu me pego com ela ASSISTINDO ESSE VIDEO AGORA NESSE MOMENTO SEM MIM (sempre assistimos vc juntos~) e ela já dizendo SE EU JÁ NÃO TINHA VONTADE AGORA É QUE NÃO VEJO LOST MESMO.... olha o que vc fez comigo... e olha que eu acompanho esse canal desde o começo esperando MUITO por esse momento de ver você falando de lost, e agora olha o que aconteceu!!!!!!11 enfim, receba de coração aberto esse comentário que há de te ajudar nas métricas pelo menos.
Eu vi Lost agora pela primeira vez (indicação do boy♥︎) e adorei a construção dos personagens, mas assisti pensando "qnd é q vai ficar ruim?" e sem aguardar mt explicação da fantasia, ficção científica ai a falta de expectativa n me frustou tanto. Ai tamo vendo the Leftovers mas a construção dos personagens não tá nem de longe da de Lost, onde vc odiava e gostava de vários personagens (inclusive odiar e passar a amar e o contrário) no decorrer da história.
ver esse vídeo me fez perceber o óbvio: eu nunca superei esta série Lost me marcou e o moldou a minha forma de ver séries. a influência foi tão forte, que parecia um namoro quando o relacionamento acabou (foi esfriando no final, mas eu ainda tava apaixonada), eu estava magoada demais para gostar do desfecho (Lost decidiu por nós dois que não queria continuar e eu não soube lidar com o pé na bunda) teu vídeo me fez reviver as coisas boas que vivi neste "namoro" (concordo com você, foram muitas) e me deu até vontade de rever a série seu canal é incrível, muito obrigada (por este e pelos demais vídeos)
Caralho, me identifiquei muito com seu comentário sobre isso, porque é exatamente o mesmo sentimento. Eu vi tudo, desde a estreia do piloto (tinha 12 anos na época, mas fodase eu tava lá desde o dia 1 haha) e eu nunca consegui de fato aproveitar o final.
Nossa, é isso. Exatamente o que eu senti durante todos esses anos. Sempre amei a série, mas nunca consegui lidar. Tinha vontade de rever, porque era muito nova na época, e agora acho que consigo rever de uma forma mais leve até.
Felizmente vou ter um link pra mandar pra quem fala mal do final em vez de subir num caixote e fazer meu discurso pré-preparado sobre como O Final De Lost É Bom
Lost é simples mas querem complicar demais. Resumindo: 90% dos mistérios eram parte da Iniciativa Dharma e o motivo deles estarem na ilha é pq a ilha era um local onde viviam "Deus e o diabo" que precisaria de um lider substituto. Só é confuso pq cada episódio fica alternando sobre o passado de cada personagem e contando a história com muitos detalhes. O final da série so explica 1 mistério pq todos os outros ja foram sendo explicados durante a série: que é a realidade alternativa, onde na verdade era um "futuro dos personagens se encontrando após a morte, pra evoluirem juntos".
Ninguém nunca resumiu Lost tão bem. Eu assisti Lost na época, semana a semana, e depois reassisti mais 2 vezes. Está tudo lá. Sempre esteve. Mas o maior trunfo de Lost ainda são seus personagens e suas histórias.
E eu não sabia da inspiração de Myst (que tinha pra PC tb aliás). Joguei na época e é excelente. Inclusive o jogo colocava o jogador para decidir entre dois irmãos superpoderosos (que no jogo estavam presos em livros pelo pai). Você tinha que escolher quem salvar: o bonzinho, diplomata, racional, que prometia iluminação(i.e. Jacob) ou o irascível, rancoroso, que prometia poder (i.e. Homem de preto). Mas no final, qualquer um que você salvasse ia te trair. O “bonzinho” era só manipulador mesmo. O certo era você manter os dois presos e cuidar da ilha você mesmo. Acho que seria interessante se Lost terminasse mostrando que nenhum dos dois “deuses” lá era flor que se cheire.
uma coisa que eu percebi em lost é que ninguém está certo. Nem mesmo jacob sabe direito o que está fazendo, todos tem a fé traída pela realidade em algum momento.
Perfeito, sempre 💜 Não vi Lost nem nunca tive vontade, mas mesmo assim sua análise me traz muita reflexão e me divirto com os vídeos! Um dia você vai ter muito mais reconhecimento, pq merece sabe 💜💜💜💜
Gostei do final de lost e até chorei. Assistir a série toda na época que passou. Maratonei a 1° temporada e parte da 2° em uma época que esta expressão "maratona uma série" nem existia. Depois acompanhei semana a semana, sempre procurando mais informações em minha net lenta. Lendo teorias em um blog da época chamado lost in lost. Amei a análise do vídeo sobre a série.
Porra, aí sim. Que vídeo! LOST foi uma série única, uma vivência de entretenimento maravilhosa, e quanto mais Netflix, Amazon Prime, Apple+ e etc lançam quase uma série nova por semana, mais eu sinto falta de uma experiência de verdade como a que LOST proporcionava.
Obrigada por esse vídeo, Orinha! Eu amo Lost, tenho até tatuagem em homenagem. Acho a série incrível, mesmo com todos os defeitos ainda consegue cativar e prender a gente. Não só tem um final bom como ainda tem o Desmond que é o único homem hétero possível, 💛
Lost moldou tanto a forma que de acompanhar série que até hoje a gente cria teorias na internet graças a toda aquela maluquice. Sempre vou defender o final, acho bonito e real demais!!!! Que bom que você fez esse vídeo ❤️
amigo, sim, existe vários problemas com os personagens pretos da série e, mesmo tendo sido "recente", ainda foi naquele limbo que a conversa racial existia mas não era tão forte assim. naquele tempo não tinha dear white ppl, insecure, blackish. então eu creio que, HOJE, essas histórias não se repetiriam (o lindelof pra mim inclusive se redimiu com o ótimo watchmen da versão dele) mas falando de lindelof, creio que tu já deve ter visto altas entrevistas que ele explica a estrutura da série e tudo o que ele passou pra entregar isso em 6 temporadas (quando a abc queria no mínimo 10!) e eles mesmo admitiram que não souberam lidar com o fato de terem uma criança no elenco. ela iria crescer mais rápido do que a história, a puberdade já tinha batido em 2 anos e só tinha passado 1 mês na ilha (me lembrei do filme do night shyamalan que saiu agora, walt poderia ter embarcado nessa premissa hein!). o que NÃO TIRA O FATO de que sim, erraram feio com o michael. e com o eko. e com quase todo personagem de cor. não queria jogar aquela de "mas naquele tempo era assim" mas, era mesmo. e a série não era feita apenas por um homem branco e sim pelo menos uns 15. e talvez 4 mulheres. são coisas tão enraizadas que você não se toca que a premissa de uma ilha deserta pode ser racista/colonial, mas sinceramente, acho que essa parte da análise não ajuda muito pra entender o final. achei desconexa... pq é o que eu sempre falo pras pessoas (mentira, roubei de algum vídeo aqui no yt) comparando lost e twin peaks. as duas misturam questões sociais e mistério. twin peaks sempre deixou bem claro que o mistério é a coisa principal, mesmo sendo em torno de uma questão social. o problema é que lost não soube dosar o mistério e a questão social, usando o mistério como um lençol que só tiraram no último episódio praticamente. a série começa com a questão social e vai usando o mistério pra sobreviver e enrolar, fazendo a gente acreditar que era o mais importante. mas as pessoas sempre foram o mais importante, besta foi a gente que esqueceu! tal qual a vida real, lost tb é cheia de erros desse jeito e, se foi de propósito ou não, tem coisas que a gente não sabe explicar, como uma pessoa mt boa que dá marmita pra morador de rua morre de câncer aos 30 anos e o bolsonorabo vai morrer de velhice. a vida é randômica e às vezes não tem sentido nenhum e o sofrimento é constante (pera eu tô falando de twin peaks agor
Sim, houveram muitos problemas com atores durante a série e os roteiristas tiveram que se virar. O Echo tava crescendo pra ser um dos mais importantes e certamente a história teria sido outra com ele vivo até o final, mas lembro que houve algum problema de ordem jurídica com o ator e ele pediu pra sair da série. Daí tiraram ele matando-o. Parece que depois de um tempo ele pediu pra voltar mas daí eles já tinham mudado todo o roteiro né? Ana Lucia também foi uma história parecida. Uma tristeza. Agora realmente gostaria que o Michael fosse melhor finalizado, muito embora sei que a trama do Walt acabou sendo um tiro no pé pros roteiristas.
@@jzneto Na verdade, o ator teve uns problemas familiares e precisou ir embora dos Estados Unidos. Queriam que ele voltasse na sexta temporada, mas o ator não quis
Descobri seu canal por esse vídeo. Lost é a minha série favorita desde quando eu a assistia com os meus pais, é MUITO importante pra mim. Admito que muitas das coisas que você trouxe aqui eu mesma nunca havia percebido. E você tem razão sobre tudo o que disse, desde o (não) protagonismo negro, a percepção do outro como algo muitas vezes caricato, todos os problemas e os acertos. Eu adorei que, mesmo com todos os aspectos problemáticos que nós enxergamos hoje, é uma série que sempre será lembrada por tudo que ela é. Ainda bem.
Eu, como uma pessoa velha, assisti e lembro como tudo ao torno de lost reverberava na época, mas o q tem de mais presente na minha memória é como eu fantasiava c alguns personagens.
Eu sou uma criança de 2002 e pasmem, tenho 19 anos. Esse ano eu resolvi assistir Lost por conta do podcast da Flávia Gasi e o irmão dela “Precisamos voltar” e eu nunca tinha tido nenhum contato com a série, na verdade acreditava naquela fake news que tudo terminava em um sonho do Jack. E como sou uma criança de 2002, tive muito mais contato com GOT, ou seja, acho que eu ganho no requisito de decepção com final de série, porque pra muita gente a decepção que tiveram com lost foi a mesma que tive com o final de GOT. Mas em fim, como já tinha visto o pior final de série possível antes de ver Lost, eu achei o final bom pra caralho !!!!! Eu não sei do que o povo tanto reclama, vc consegue ver que já tinha coisas desde o primeiro episódio que fazem relação com o último, tudo faz muito sentido. Acho muito injusto esse título que deram pra lost.
Obrigada por esse vídeo, Thiago! ❤️ Sempre amei Lost, mas tinha medo de revisitar, porque nunca consegui processar bem o final (e eu era muito nova na época).
O melhor final de série para mim é de The leftovers, que é do Damon Lindelof. Eu parei de ver Lost na 3 temporada eu acho. Eu assistia na época mesmo que passava. Anos depois comecei a assistir The leftovers e já na época todo mundo falava que o final de Lost era horrível. Lembro até na faculdade teve uma pessoa que fez um trabalho sobre Lost e falou mal do final. Pois bem, o final de The leftovers é tão maravilhoso que eu tive certeza sem ao menos ter assistido o final de Lost que o final era na verdade bom. Não era possível que alguem que fosse capaz de escrever um final daqueles e simplesmente tenha errado tanto anteriormente. Agora assistindo seu vídeo entendi. O eu que foi perfeito no final de The leftovers foi que o conseguiram fechar dramaticamente todos os personagens. Tudo de misterioso que tinha acontecido na verdade não importava as soluções o que tinha acontecido realmente para as pessoas desaparecerem e etc A historia dramática dos personagens se fechou e aquilo bastava e era o que é revelante para história.
Concordo com você. E ainda acho que ter visto o final de lost antes dá um gostinho a mais. É quase um pedido de desculpas do Lindelof. Sem contar que mostra como ele aprendeu muito com lost (Até em manter o escopo reduzido por exemplo).
Nem comecei e jah estou surtando de alegria! Finalmente estão redimindo esse final tão bacana. A maior parte dos que diz q o fim eh horrivel, quando pergunto qual foi, nem sabem explicar 😂😂😂 ou soltam o "tava todo mundo morto" 🤦🏻♀️😂
Thiago, muito muito obrigado. Te acompanho desde os idos do alechat e sempre me diverti com a sua forma de assistir o mundo, de costurar suas experiências nas dos personagens e histórias que conhecemos, naquelas que tão logo ali, na tieta, na ruth e na raquel, no adonai, e eu nem tinha noção de que isso tava acontecendo naquela época, mas eu me empolgava lendo as coisas que você escrevia, vendo os vídeos. Você me inspirou muito a criar meu próprio blog e contar histórias que aconteciam comigo como algo que divertisse outras pessoas. Hoje teu conteúdo é muito diferente e bem mais complexo, mas ainda assim tu tem a mesma leveza de entregar algo que costura todas essas referências culturais e nos aterra na realidade de um jeito muito bonito e inspirador. Tô batalhando pra me tornar um autor e terminar esse livro que tô escrevendo há mais de um ano, e ver seus vídeos me inspira a escrever mais e melhor, com mais intenção e coragem, costurar minhas experiências na história e entender o contexto histórico e político onde essas experiências aconteceram. Isso que eu nunca vi lost, nem a via(da)gem. Muito muito obrigado.
Muito foda Thiago, obrigado por me fazer reviver algumas emoções de uma das melhores fases da minha adolescência, LOST até hoje pra mim, é uma das melhores séries que já assisti, se não for a melhor, com certeza, foi a que mais me impactou e me atraiu pra esse universo das séries, saudades dessas temporadas de 24 episódios de 50 min kkkkkk (e parabéns pelo esforço em reassistir tudo, eu tmb já fiz isso 1x hehehe) Eu tinha certo ranço do final e você me fez observar sobre outra perspectiva, além de todos os problemas apontados por você... Alguns, eu já tinha me ligado, como essa parada do racismo, inclusive o Mr. Ecko era um dos meus personagens preferidos (com quem mais um jovem negro, latinoamericano, periférico iria se identificar, né? com certeza não era o Rodrigo Santoro rsrs ), fiquei muito revoltado com o que fizeram com ele e com o Michael, mas não surpreende né, até hoje o cinema e cultura pop está impregnada com isso. Esse é o primeiro vídeo que assisto diretamente no seu canal e acabo de me inscrever, parabéns pela a edição maravilhosa, as sacadas (peguei a referência de quase todas), você merece crescer muito mais, agradeço também ao nosso camarada João Carvalho por ter me apresentado a você (vi o react do fascismo na cultura pop no canal dele), e também ao RUclips por ter me sugerido esse video antigo, as vezes esse algoritmo me surpreende de uma forma tão gostosa, aaaaaah, estou em êxtase! Pra finalizar vou fazer referência a uma das cenas mais impactantes: "IS NO|T PENNY BOAT", abraço querido!
Fico tão feliz que esse vídeo foi feito. Eu amava Lost. Lost foi minha primeira série da vida e até hoje me pego enaltecendo essa maravilha. Sim, eu sei que coisas muito melhores vieram ao mundo, mas Lost tem um lugarzão especial no meu coração.
Reconheci quase todas as séries que vc mostrou como exemplo de um final muito bom. Vou procurar por todas. E é verdade, Six Feet Under mostra tudo, mesmo assim é tão emocionante. 😍 Nunca chorei tanto com um produto cultural.
PERFEITOOO!!!! Lost eh uma das minhas series favoritas eu eu também amo o final, inclusive também reassistir recentemente e reparei em muita coisa q eu não tinha visto da primeira vez ps.: então quer dizer que a senhora eh fã de bacurau?
Através de um app pago eu pude assistir todos os ep de LOST, foi uma série que me prendeu do 1° ao ultimo episódio, e uma das séries que mais gostei de assistir até hoje. Ontem foi o dia de assisit o último episódio, e eu tava numa puta expectativa de ver um final épico, mas na verdade eu fiquei foi bem frustrado... não era nada do que eu esperava... Mas enfim, gosto é gosto, não vai ser a primeira nem a última série que é boa porém tem um final cagado, (THE 100) é a prova viva disso. Mas apesar disso, LOST continua sendo uma das séries que mais gostei de assistir!
Amo essa série do fundo do meu coração, e esse sentimento de história sem fim é exatamente o que eu sinto pois parece que ainda há um mundo de possibilidades para com aqueles personagens depois do último episódio. Estou atualmente assistindo novamente e dei de cara com esse vídeo! O lado do colonialismo e Michael me deixaram profundamente reflexivo, nunca tinha reparado nisso.
Foi proposital assim como a logo da abertura. O nome Lost com letras brancas, num fundo preto, no meio do nada. E vai se aproximando de nós, mas depois foge da vista.
@@ruangabriew ótimo exemplo com o ‘’depois foge da vista’’ um paralelo com os personagens que também sumiram da vista de todos e estavam (pausa dramática) perdidos. brilhantismo de semi ótica
Orinha, eu te amo hahahaa eu amo Lost, e acho que a alienação e absorção que a serie me causou me fez amar o final também. Agradeço que o video foi uma grande análise e poderei usar no vestibular também.
Vi mais ou menos qndo criança e lembro da decepção por todo mundo estar morto, e não ser uma conspiração - experimento maaaas maratonei nas últimas semanas e cara.... Virou uma das séries da minha vida!!! É conspiração, experimento, fantasia e viafem espiritual junto e misturado. Tem alguns vários pontos sem nó sim, mas me faz qrer ver mais uma vez pra entender uns, e outros simplesmente não tem como saber. "E tá tudo bem!" Obrigada pelo vídeo! Substitui a conversa de bar q não deu pra ter qndo o final foi lançado, até pq eu não tinha nem idade pra isso kkkkkk
Descobri esse canal através de um comentário no QNS, do Lynck. E adorei esse video. O final de Lost eu chorei que nem criança, rs....faz muito tempo que vi, mas acho que o sensação foi de reconhecimento ao que acredito ser a única redenção possivel para pessoas imperfeitas como todos nós, um reencontro com aqueles que nos causaram profundos e verdadeiros sentimentos, e um entendimento de como o material fica superficial e tb ridiculo. E corrigindo, não estavam todos mortos, alguns ainda seguiram vivos, então acho que a trtisteza de um tipo de abandono tb marcou muito. Enfim....talvez reveja daqui uns anos. Obg.
Eu amei lost desde a primeira vez que assisti. Revi a pouco tempo, e de fato existem muitas pontas soltas, mas eu acabei criando um afeto muito grande pelos personagens
vou colocar mais um comentário porque sim: eu gosto muito dos seus vídeos. sérião. aprendo muito e sinto uma sintonia nas suas reflexões, assim como muitas vezes também me incomodo com elas (o que inclusive amo pois me ajuda a ver por outra perspectiva). Mas o que eu acho que "fêcha" seu trabalho e de sua equipe é: qualidade. Roteiro, edição (!!!!!!!!!!), imagens, continuidade, conceito, cores, é demais mesmo. Isso só me faz entender o quão importante é você e sua equipe ter tempo de fazer um vídeo FODA desses. Criador de conteúdo é aquele que ENTREGA, e não apenas distribui uma caralhada de vídeos só por distribuir. Parabéns e obrigada! ♥
eu acho que o máximo de lost que vi foi a propaganda que passava durante o fantástico e ter um vídeo que contextualiza essa grande parte da minha juventude é incrível!
Estou de acordo que é coincidência de mais que justamente os dois atores negros tenham tido esse tipo de tratamento pelo roteiro. Muito bem observado por você e as coisas poderiam ser muito melhores pros personagens. Mas, por exemplo, no caso do Ecko. Ao que parece, o autor detestava praias, areia e esse tipo de coisa e resolveu que não queria fazer parte do projeto mais. Tem uma entrevista que o Lindelof fala sobre isso. Fala, inclusive, que muita coisa que o Desmond e o Locke fazem são coisas dividas que estavam roteirizadas para o Ecko fazer. Com relação ao Michael e Walt, é bem notório que eles tiveram que abandonar completamente a ideia porque o ator de Watl estava "crescendo rápido" de mais. As mudanças físicas de uma criança acontecem de maneira muito rápido e, por decisão de roteiro, eles decidiram abandonar o que tinham pro Walt no meio do caminho. E se a redenção do Michael é ser um melhor pai pro Walt, um pai sem filho perde o sentido. Na minha concepção isso não justifica nem de perto o que acabaram fazendo com o personagem, mas tem uns lances de bastidores e problemas com o elenco que redefiniram o caminho que a série estava tomando.
Pois é, NESSE caso foi pq o ator (bem como as atrizes que faziam a Ana Lucia e a Libby) foi preso por DUI no Hawaii e decidiram "matar todos eles na serie" e a história do Mr Ecko seria um contraponto pro Locke mas o ator ficou tão pistola que nem voltou pro "afterlife" da última temporada. E no caso do Michael e Walt foi bem isso, gravar serie com criança é um caos pq elas crescem e a ABC queria que Lost durasse anos e anos. Acho inclusive que a maioria dos "desarranjos" na história vieram dessa ganancia da emissora. A serie tava estourada então eles começaram a encher linguiça com temporadas imensas e episódios fillers pra que durasse mais.
não assisti ainda o vídeo completo mas só quero elogiar a identidade visual que tá sendo construída no canal,da intro ao cenário,incluindo as animações,tá ficando tudo mto lindo e mostra o cuidado e crescimento do canal.Parabéns!!!
Sei de Lost não por acompanhar a série, mas tinha dois amigos que eram super fãs e eu sabia das histórias. Esse vídeo tá excelente! Thiago, você faz um trabalho incrível!
Nunca assisti Lost, só ouvi falar. Mas como adoro os seus vídeos, não ia deixar esse detalhe impedir que eu visse essa OBRA PRIMA, QUE EDIÇÃO MARA. E como sempre comentários muito interessantes!
Acabei de descobrir seu canal e tô muito feliz que isso aconteceu! Seu conteúdo é muito interessante, as discussões são muito ricas, a forma que você transmite é muito clara e divertida, e a edição do vídeo também deixa o assunto fácil de acompanhar de um jeito leve. Parabéns pelo trabalho e já vou maratonas seu canal todo!!!
É issoo!! Comecei o vídeo na expectativa que você falasse sobre os personagens e como isso era o que importava para o final da história. Quando eu assisti, eu já sabia de toda a polémica em torno do final, mas quando eu cheguei ao último episódio eu tava pouco me lixando pra os mistérios e tudo que eu queria mesmo era que os personagens tivessem algum tipo de resolução. O que, pra mim, foi entregue. E ainda por cima me rendeu vária lágrimas, o que, na época, não era algo que eu costumava fazer assistindo filmes/séries. Demonstrando o quanto me importei com alguns dos personagens e como isso me cativou a sentir muitas coisas, algo que hoje eu ainda uso como uma forma de identificar se valeu a pena assistir/escutar/ler uma história. Além disso, você ainda apresentou essas relações com o colonialismo, algo que não havia reparado quando assisti. Então, muito obrigado, Orinha!! Seus vídeos são tudoo. Sou novo por aqui (cheguei pela mikannn) e só falta assistir uns 3 vídeos pra "zerar" o canal. E pretendo fazer isso porque você já se tornou meu youtuber/criador de conteúdo/influencer/internauta favorito.
Oi Thiago, conheci teu canal agora em janeiro de 2023, meu presente de aniversário!! Estou adorando, não preciso concordar com tudo que falas mas me fazer refletir sobre os assuntos abordados é muito bom, obrigada. E sou fã de Alias, vendo a tua coleção deu um quentinho no coração 🥰
Mais uma pessoa que nunca viu LOST e veio ver esse vídeo pois Orinha é maravilhoso e estou cada vez mais apaixonado pelos cenários, efeitos e construções dos vídeos. Cada dia melhor seguir esse canal
não assisti lost ainda mas amei demais a parte sobre o final, acho que suas falas sobre o que é um final legal de uma história e o valor central que ela tem sendo trazido são muito bonitas e muito interessantes (e concordo mto também q nem tudo precisa ser respondido)
Eu fico loucaaa quando falam q tava tudo morto kkkkk. Era só uma foto do avião gnt, não acho q o final foi perfeito, deixou mts furos, mas não tava todo mundo morto e nem foi um sonho. Eu fiquei satisfeita com o final e, na época, até chocada kkk. Gosto mt da série, lembro dela com carinho
Eu tô revendo pra apresentar ao meu filho que na época era um bebê. Ele tem hj em dia 21 então ele não viu .até agora ele tá adorando..estamos começando a segunda temporada
"...mas sim a nocao de que todos nos estamos a deriva num lugar absurdo cheio de enigmas incompreensiveis e sem uma direcao clara sobre nosso destino." HELL YEAH
AHHHH EU AMEI. Nossa aguardei esse vídeo tanto quanto aguardei o final de LOST e ambos excederam minhas expectativas. Maravilhosos. Parabéns Orinha por sempre nos proporcionar essas análises deliciosas.
Lost pra mim é como caviar: 'nunca vi, nem comi, eu só ouço falar'. Pela primeira vez, depois desse vídeo, me deu algo semelhante ao desejo de assistí-la.
Eu tenho muito receio de rever Lost pelo pedestal que coloquei essa série com base na minha experiência de 15 anos atrás. Teu vídeo me instigou a assistir novamente, justamente pra observar os elementos presentes sem o véu do romantismo. Você é ótimo! Obrigada pela dedicação que resultou no vídeo. E obrigada por afirmar que o final é bom.
Muito bom! Parece que todo vídeo seu vc acaba falando tudo que eu quero ouvir/falar com uma profundidade que eu não tenho a capacidade de atingir. E me convenceu, o final de Lost é bom! - Tirando coisas como o Ben se livrando do tronco de árvore de cima dele inexplicavelmente numa clara acelerada da séria durante a greve dos roteiristas.
ainda no início do vídeo, mas queria parabenizar o conceito do vídeo. tá muito lindo! e parabenizar também quem edita seus vídeos! e orinha como sempre impecável
Eu nunca vi Lost mas sei de tudo por causa das chamadas de 3 minutos q passava nos intervalos da Globo. Queria q vc falasse sobre BOJACK HORSEMAN, é minha série favorita. Bjs
Tudo volta pro colonialismo kkkk
Se o orinha fez eu assisto kkkkk mas agora fiquei curiosa com o final
TUDO skkskkj
Começando a assistir pra ver se ele me no convence que o final presta...
Kkkkkkk😂😂😂
Indo assistir 36min de um video sobre Lost sem nunca ter assistido 1min de Lost
Eu agora kkkkkk
Eu todinha
É sobre isso!
euzinha
gente vai ver é bom sim!
Se o piloto da série Lost fosse bom eles não tinham caído na ilha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Krl kkkkk
Eu nunca respondi um comentário de YT na vida, mas PQP, maravilhoso! ahhahahaha
É esse aqui policial, pode prender
o monstro comeu o piloto
vamo dizer que foi um final
QUE EXISTIU
e que com certeza
FOI FEITO
Séries canceladas da Netflix,, pq choram?
Vi só a primeira temporada de LOST muitos anos atrás, vim ver o diagnóstico do final e me deparo com uma análise sobre colonialismo, Igreja Católica e Hora da Aventura. É sobre isso. Vídeo incrível!
Thiago por favor faça uma análise completa de 1h de A Grande Família, eu imploro!!!!!!!! Eu pago seu apoia-se (mês que vem)
Eu lembro de tentar explicar pros meus colegas de trabalho que Lost não era uma série de mistérios, mas sobre as relações humanas. Esse vídeo foi minha saída da ilha, gratiluz
então os mistérios são pra gente trouxa, entendi, isso só diminui mais a série.
"UM DESSERVIÇO" (NASCIMENTO, Raphael) - esse é meu review sobre esse video que eu nem vi mas eu tou há MESES E MESES E MESES tentando convencer o mozão a assistir lost comigo que ela nunca viu e eu me pego com ela ASSISTINDO ESSE VIDEO AGORA NESSE MOMENTO SEM MIM (sempre assistimos vc juntos~) e ela já dizendo SE EU JÁ NÃO TINHA VONTADE AGORA É QUE NÃO VEJO LOST MESMO.... olha o que vc fez comigo... e olha que eu acompanho esse canal desde o começo esperando MUITO por esse momento de ver você falando de lost, e agora olha o que aconteceu!!!!!!11 enfim, receba de coração aberto esse comentário que há de te ajudar nas métricas pelo menos.
ué? mas ele falou bem (tá, falou mal de algumas coisas tbm, mas o saldo geral foi positivo)! pq ela não quer ver?
Eu vi Lost agora pela primeira vez (indicação do boy♥︎) e adorei a construção dos personagens, mas assisti pensando "qnd é q vai ficar ruim?" e sem aguardar mt explicação da fantasia, ficção científica ai a falta de expectativa n me frustou tanto.
Ai tamo vendo the Leftovers mas a construção dos personagens não tá nem de longe da de Lost, onde vc odiava e gostava de vários personagens (inclusive odiar e passar a amar e o contrário) no decorrer da história.
@@psipriscillacarvalho gente, vc por aqui
@@RaphaelNascimento83 simm haha ♥︎ vem na zoropa pós pandemia pra gente se juntar pra convencer seu mozão a vê Lost hahaha
ver esse vídeo me fez perceber o óbvio: eu nunca superei esta série
Lost me marcou e o moldou a minha forma de ver séries. a influência foi tão forte, que parecia um namoro
quando o relacionamento acabou (foi esfriando no final, mas eu ainda tava apaixonada), eu estava magoada demais para gostar do desfecho (Lost decidiu por nós dois que não queria continuar e eu não soube lidar com o pé na bunda)
teu vídeo me fez reviver as coisas boas que vivi neste "namoro" (concordo com você, foram muitas) e me deu até vontade de rever a série
seu canal é incrível, muito obrigada (por este e pelos demais vídeos)
Que lindoo!!! Adorei a poesia. Lost realmente foi o primeiro amor de série que tive. Tô reassistindo e é como sentir de novo tudo o que vivemos. 🤍
Caralho, me identifiquei muito com seu comentário sobre isso, porque é exatamente o mesmo sentimento. Eu vi tudo, desde a estreia do piloto (tinha 12 anos na época, mas fodase eu tava lá desde o dia 1 haha) e eu nunca consegui de fato aproveitar o final.
@@ljosuedias estou reassistindo e mesmo ainda estando na terceira temporada, acho que o final eu já ressignifiquei.
Nossa, é isso. Exatamente o que eu senti durante todos esses anos. Sempre amei a série, mas nunca consegui lidar. Tinha vontade de rever, porque era muito nova na época, e agora acho que consigo rever de uma forma mais leve até.
GRITANDO NA JANELA DE CASA: PUTA QUE PARIUUUUI QUE OBRA DE ARTE
Orinha, eu já fui o primo Gustavo (literalmente). Mas ainda bem que a gente muda, né.
Kkkkkkkk
felizmente sempre defendi o final de lost e sigo defendendo até hoje
Felizmente vou ter um link pra mandar pra quem fala mal do final em vez de subir num caixote e fazer meu discurso pré-preparado sobre como O Final De Lost É Bom
Dois.
Amei o final de Lost
Lost é simples mas querem complicar demais. Resumindo: 90% dos mistérios eram parte da Iniciativa Dharma e o motivo deles estarem na ilha é pq a ilha era um local onde viviam "Deus e o diabo" que precisaria de um lider substituto. Só é confuso pq cada episódio fica alternando sobre o passado de cada personagem e contando a história com muitos detalhes. O final da série so explica 1 mistério pq todos os outros ja foram sendo explicados durante a série: que é a realidade alternativa, onde na verdade era um "futuro dos personagens se encontrando após a morte, pra evoluirem juntos".
RESUMIU TUDO
Ninguém nunca resumiu Lost tão bem. Eu assisti Lost na época, semana a semana, e depois reassisti mais 2 vezes. Está tudo lá. Sempre esteve. Mas o maior trunfo de Lost ainda são seus personagens e suas histórias.
E eu não sabia da inspiração de Myst (que tinha pra PC tb aliás). Joguei na época e é excelente.
Inclusive o jogo colocava o jogador para decidir entre dois irmãos superpoderosos (que no jogo estavam presos em livros pelo pai). Você tinha que escolher quem salvar: o bonzinho, diplomata, racional, que prometia iluminação(i.e. Jacob) ou o irascível, rancoroso, que prometia poder (i.e. Homem de preto). Mas no final, qualquer um que você salvasse ia te trair. O “bonzinho” era só manipulador mesmo. O certo era você manter os dois presos e cuidar da ilha você mesmo. Acho que seria interessante se Lost terminasse mostrando que nenhum dos dois “deuses” lá era flor que se cheire.
Que sensacional!!!
isso é genial!
massa saber isso!
Sempre achei que a série colocava um tom de ambiguidade no Jacob, mas agora não vou saber citar o quê pq faz muito tempo que assisti
uma coisa que eu percebi em lost é que ninguém está certo. Nem mesmo jacob sabe direito o que está fazendo, todos tem a fé traída pela realidade em algum momento.
Perfeito, sempre 💜
Não vi Lost nem nunca tive vontade, mas mesmo assim sua análise me traz muita reflexão e me divirto com os vídeos! Um dia você vai ter muito mais reconhecimento, pq merece sabe 💜💜💜💜
Gostei do final de lost e até chorei. Assistir a série toda na época que passou. Maratonei a 1° temporada e parte da 2° em uma época que esta expressão "maratona uma série" nem existia. Depois acompanhei semana a semana, sempre procurando mais informações em minha net lenta. Lendo teorias em um blog da época chamado lost in lost. Amei a análise do vídeo sobre a série.
nossa me identifiquei, mesma coisa comigo! hahaha era muito bom
Porra, aí sim. Que vídeo! LOST foi uma série única, uma vivência de entretenimento maravilhosa, e quanto mais Netflix, Amazon Prime, Apple+ e etc lançam quase uma série nova por semana, mais eu sinto falta de uma experiência de verdade como a que LOST proporcionava.
Obrigada por esse vídeo, Orinha! Eu amo Lost, tenho até tatuagem em homenagem. Acho a série incrível, mesmo com todos os defeitos ainda consegue cativar e prender a gente. Não só tem um final bom como ainda tem o Desmond que é o único homem hétero possível, 💛
Vc escreveu "Sayid" errado
Qual é a sua tatuagem?
O ator do Desmond é a cara do Dustin Hoffman kkkk
O EVENTO Lost eu fui eu tava. Não cheguei ao final da série, mas amei assistir a este vídeo. E tá tudo bem!
Lost moldou tanto a forma que de acompanhar série que até hoje a gente cria teorias na internet graças a toda aquela maluquice. Sempre vou defender o final, acho bonito e real demais!!!! Que bom que você fez esse vídeo ❤️
amigo, sim, existe vários problemas com os personagens pretos da série e, mesmo tendo sido "recente", ainda foi naquele limbo que a conversa racial existia mas não era tão forte assim. naquele tempo não tinha dear white ppl, insecure, blackish. então eu creio que, HOJE, essas histórias não se repetiriam (o lindelof pra mim inclusive se redimiu com o ótimo watchmen da versão dele)
mas falando de lindelof, creio que tu já deve ter visto altas entrevistas que ele explica a estrutura da série e tudo o que ele passou pra entregar isso em 6 temporadas (quando a abc queria no mínimo 10!) e eles mesmo admitiram que não souberam lidar com o fato de terem uma criança no elenco. ela iria crescer mais rápido do que a história, a puberdade já tinha batido em 2 anos e só tinha passado 1 mês na ilha (me lembrei do filme do night shyamalan que saiu agora, walt poderia ter embarcado nessa premissa hein!). o que NÃO TIRA O FATO de que sim, erraram feio com o michael. e com o eko. e com quase todo personagem de cor.
não queria jogar aquela de "mas naquele tempo era assim" mas, era mesmo. e a série não era feita apenas por um homem branco e sim pelo menos uns 15. e talvez 4 mulheres. são coisas tão enraizadas que você não se toca que a premissa de uma ilha deserta pode ser racista/colonial, mas sinceramente, acho que essa parte da análise não ajuda muito pra entender o final. achei desconexa...
pq é o que eu sempre falo pras pessoas (mentira, roubei de algum vídeo aqui no yt) comparando lost e twin peaks. as duas misturam questões sociais e mistério. twin peaks sempre deixou bem claro que o mistério é a coisa principal, mesmo sendo em torno de uma questão social. o problema é que lost não soube dosar o mistério e a questão social, usando o mistério como um lençol que só tiraram no último episódio praticamente. a série começa com a questão social e vai usando o mistério pra sobreviver e enrolar, fazendo a gente acreditar que era o mais importante. mas as pessoas sempre foram o mais importante, besta foi a gente que esqueceu!
tal qual a vida real, lost tb é cheia de erros desse jeito e, se foi de propósito ou não, tem coisas que a gente não sabe explicar, como uma pessoa mt boa que dá marmita pra morador de rua morre de câncer aos 30 anos e o bolsonorabo vai morrer de velhice. a vida é randômica e às vezes não tem sentido nenhum e o sofrimento é constante (pera eu tô falando de twin peaks agor
Sim, houveram muitos problemas com atores durante a série e os roteiristas tiveram que se virar. O Echo tava crescendo pra ser um dos mais importantes e certamente a história teria sido outra com ele vivo até o final, mas lembro que houve algum problema de ordem jurídica com o ator e ele pediu pra sair da série. Daí tiraram ele matando-o. Parece que depois de um tempo ele pediu pra voltar mas daí eles já tinham mudado todo o roteiro né?
Ana Lucia também foi uma história parecida. Uma tristeza.
Agora realmente gostaria que o Michael fosse melhor finalizado, muito embora sei que a trama do Walt acabou sendo um tiro no pé pros roteiristas.
@@jzneto Na verdade, o ator teve uns problemas familiares e precisou ir embora dos Estados Unidos. Queriam que ele voltasse na sexta temporada, mas o ator não quis
@@mtulio-t9z ah, entendi. Uma pena.
Descobri seu canal por esse vídeo. Lost é a minha série favorita desde quando eu a assistia com os meus pais, é MUITO importante pra mim. Admito que muitas das coisas que você trouxe aqui eu mesma nunca havia percebido. E você tem razão sobre tudo o que disse, desde o (não) protagonismo negro, a percepção do outro como algo muitas vezes caricato, todos os problemas e os acertos.
Eu adorei que, mesmo com todos os aspectos problemáticos que nós enxergamos hoje, é uma série que sempre será lembrada por tudo que ela é. Ainda bem.
Que da horaaaaa! Vi Lost três vezes haha só tenho uma palavra pra te dizer: muitobrigadocara!!!!
Eu, como uma pessoa velha, assisti e lembro como tudo ao torno de lost reverberava na época, mas o q tem de mais presente na minha memória é como eu fantasiava c alguns personagens.
eu fantasiava muito com a morte da Kate
O episódio "The Constant" é o melhor episódio da TV mundial e ninguém vai mudar minha opinião.
Eu sou uma criança de 2002 e pasmem, tenho 19 anos. Esse ano eu resolvi assistir Lost por conta do podcast da Flávia Gasi e o irmão dela “Precisamos voltar” e eu nunca tinha tido nenhum contato com a série, na verdade acreditava naquela fake news que tudo terminava em um sonho do Jack. E como sou uma criança de 2002, tive muito mais contato com GOT, ou seja, acho que eu ganho no requisito de decepção com final de série, porque pra muita gente a decepção que tiveram com lost foi a mesma que tive com o final de GOT. Mas em fim, como já tinha visto o pior final de série possível antes de ver Lost, eu achei o final bom pra caralho !!!!! Eu não sei do que o povo tanto reclama, vc consegue ver que já tinha coisas desde o primeiro episódio que fazem relação com o último, tudo faz muito sentido. Acho muito injusto esse título que deram pra lost.
Obrigada por representar a classe "eu gostei do final de Lost"
Obrigada por esse vídeo, Thiago! ❤️ Sempre amei Lost, mas tinha medo de revisitar, porque nunca consegui processar bem o final (e eu era muito nova na época).
Agora sinto que me graduei em Lost. Esse canal é tudo!
O melhor final de série para mim é de The leftovers, que é do Damon Lindelof. Eu parei de ver Lost na 3 temporada eu acho. Eu assistia na época mesmo que passava. Anos depois comecei a assistir The leftovers e já na época todo mundo falava que o final de Lost era horrível. Lembro até na faculdade teve uma pessoa que fez um trabalho sobre Lost e falou mal do final. Pois bem, o final de The leftovers é tão maravilhoso que eu tive certeza sem ao menos ter assistido o final de Lost que o final era na verdade bom. Não era possível que alguem que fosse capaz de escrever um final daqueles e simplesmente tenha errado tanto anteriormente. Agora assistindo seu vídeo entendi. O eu que foi perfeito no final de The leftovers foi que o conseguiram fechar dramaticamente todos os personagens. Tudo de misterioso que tinha acontecido na verdade não importava as soluções o que tinha acontecido realmente para as pessoas desaparecerem e etc A historia dramática dos personagens se fechou e aquilo bastava e era o que é revelante para história.
Concordo com você. E ainda acho que ter visto o final de lost antes dá um gostinho a mais. É quase um pedido de desculpas do Lindelof. Sem contar que mostra como ele aprendeu muito com lost (Até em manter o escopo reduzido por exemplo).
Nem comecei e jah estou surtando de alegria! Finalmente estão redimindo esse final tão bacana.
A maior parte dos que diz q o fim eh horrivel, quando pergunto qual foi, nem sabem explicar 😂😂😂 ou soltam o "tava todo mundo morto" 🤦🏻♀️😂
O senso de humor dele é muito bom. Parabéns, vai do mais galhofa até a ironia super sutil.
Thiago, muito muito obrigado.
Te acompanho desde os idos do alechat e sempre me diverti com a sua forma de assistir o mundo, de costurar suas experiências nas dos personagens e histórias que conhecemos, naquelas que tão logo ali, na tieta, na ruth e na raquel, no adonai, e eu nem tinha noção de que isso tava acontecendo naquela época, mas eu me empolgava lendo as coisas que você escrevia, vendo os vídeos. Você me inspirou muito a criar meu próprio blog e contar histórias que aconteciam comigo como algo que divertisse outras pessoas. Hoje teu conteúdo é muito diferente e bem mais complexo, mas ainda assim tu tem a mesma leveza de entregar algo que costura todas essas referências culturais e nos aterra na realidade de um jeito muito bonito e inspirador. Tô batalhando pra me tornar um autor e terminar esse livro que tô escrevendo há mais de um ano, e ver seus vídeos me inspira a escrever mais e melhor, com mais intenção e coragem, costurar minhas experiências na história e entender o contexto histórico e político onde essas experiências aconteceram. Isso que eu nunca vi lost, nem a via(da)gem. Muito muito obrigado.
Agora deu vontade de ver a série e ler o livro sobre roteiro, digitalmente influenciada.
"a cantora Lorde" HAHAHAHAHAA perdi tudo aqui! (Inclusive que teve uma das mortes mais injustas de toda a série, né? justiça por Rosseau!)
Concordo demais!!!! Justiça por Rosseau! Chega, muda Brasil!!!
Simmm, que vida desgraçada a daquela mulher
OBRIGADO MIKANNN POR ME RECOMENDAR ESSE CANAL
Finalmente um criador de conteúdo que respeito falando bem do final de Lost. Eu amo.
Muito foda Thiago, obrigado por me fazer reviver algumas emoções de uma das melhores fases da minha adolescência, LOST até hoje pra mim, é uma das melhores séries que já assisti, se não for a melhor, com certeza, foi a que mais me impactou e me atraiu pra esse universo das séries, saudades dessas temporadas de 24 episódios de 50 min kkkkkk (e parabéns pelo esforço em reassistir tudo, eu tmb já fiz isso 1x hehehe)
Eu tinha certo ranço do final e você me fez observar sobre outra perspectiva, além de todos os problemas apontados por você... Alguns, eu já tinha me ligado, como essa parada do racismo, inclusive o Mr. Ecko era um dos meus personagens preferidos (com quem mais um jovem negro, latinoamericano, periférico iria se identificar, né? com certeza não era o Rodrigo Santoro rsrs ), fiquei muito revoltado com o que fizeram com ele e com o Michael, mas não surpreende né, até hoje o cinema e cultura pop está impregnada com isso.
Esse é o primeiro vídeo que assisto diretamente no seu canal e acabo de me inscrever, parabéns pela a edição maravilhosa, as sacadas (peguei a referência de quase todas), você merece crescer muito mais, agradeço também ao nosso camarada João Carvalho por ter me apresentado a você (vi o react do fascismo na cultura pop no canal dele), e também ao RUclips por ter me sugerido esse video antigo, as vezes esse algoritmo me surpreende de uma forma tão gostosa, aaaaaah, estou em êxtase!
Pra finalizar vou fazer referência a uma das cenas mais impactantes: "IS NO|T PENNY BOAT", abraço querido!
Esse vídeo foi tão incrível, 35 minutos passaram em 5
Tô viciada nos seus vídeos, mesmo sem ter assistido 1% das séries e filmes q vc fala
Fico tão feliz que esse vídeo foi feito. Eu amava Lost. Lost foi minha primeira série da vida e até hoje me pego enaltecendo essa maravilha. Sim, eu sei que coisas muito melhores vieram ao mundo, mas Lost tem um lugarzão especial no meu coração.
Reconheci quase todas as séries que vc mostrou como exemplo de um final muito bom. Vou procurar por todas. E é verdade, Six Feet Under mostra tudo, mesmo assim é tão emocionante. 😍
Nunca chorei tanto com um produto cultural.
PERFEITOOO!!!! Lost eh uma das minhas series favoritas eu eu também amo o final, inclusive também reassistir recentemente e reparei em muita coisa q eu não tinha visto da primeira vez
ps.: então quer dizer que a senhora eh fã de bacurau?
Terminei de assistir hoje e amei. Entendi o final e achei sensacional
Esse vídeo é como Lost, começa sem pé e termina sem cabeça, mas o que sobra entre um e outro é uma obra de arte.
Desculpa Orinha, mas eu não estou perdido! O Brasil que está! Precisamos tomar os meios de produção!
nunca vi a série. comecei o video com vontade de ver e terminei sem. obrigado thiago por salvar meu tempo!
Através de um app pago eu pude assistir todos os ep de LOST, foi uma série que me prendeu do 1° ao ultimo episódio, e uma das séries que mais gostei de assistir até hoje. Ontem foi o dia de assisit o último episódio, e eu tava numa puta expectativa de ver um final épico, mas na verdade eu fiquei foi bem frustrado... não era nada do que eu esperava... Mas enfim, gosto é gosto, não vai ser a primeira nem a última série que é boa porém tem um final cagado, (THE 100) é a prova viva disso. Mas apesar disso, LOST continua sendo uma das séries que mais gostei de assistir!
mds o que a gente fez pra merecer ~36 minutos de vc falando sobre lost???? :O
quero o mesmo sobre the leftovers!!!
"Eles tavam mortos". Por um segundo achei que ia me decepcionar com o Thiago, inda bem que nao aconteceu
Amo essa série do fundo do meu coração, e esse sentimento de história sem fim é exatamente o que eu sinto pois parece que ainda há um mundo de possibilidades para com aqueles personagens depois do último episódio. Estou atualmente assistindo novamente e dei de cara com esse vídeo! O lado do colonialismo e Michael me deixaram profundamente reflexivo, nunca tinha reparado nisso.
Thiago, reparei que "LOST" é "perdidos" e por coincidência os personagens tão perdidos na ilha
Xeróqui Rôumis
Foi proposital assim como a logo da abertura. O nome Lost com letras brancas, num fundo preto, no meio do nada. E vai se aproximando de nós, mas depois foge da vista.
@@ruangabriew ótimo exemplo com o ‘’depois foge da vista’’ um paralelo com os personagens que também sumiram da vista de todos e estavam (pausa dramática) perdidos. brilhantismo de semi ótica
Orinha, eu te amo hahahaa eu amo Lost, e acho que a alienação e absorção que a serie me causou me fez amar o final também. Agradeço que o video foi uma grande análise e poderei usar no vestibular também.
A estética, referências, edição e analogias de suas abordagens são ímpares
Vi mais ou menos qndo criança e lembro da decepção por todo mundo estar morto, e não ser uma conspiração - experimento maaaas maratonei nas últimas semanas e cara.... Virou uma das séries da minha vida!!! É conspiração, experimento, fantasia e viafem espiritual junto e misturado. Tem alguns vários pontos sem nó sim, mas me faz qrer ver mais uma vez pra entender uns, e outros simplesmente não tem como saber. "E tá tudo bem!"
Obrigada pelo vídeo! Substitui a conversa de bar q não deu pra ter qndo o final foi lançado, até pq eu não tinha nem idade pra isso kkkkkk
Descobri esse canal através de um comentário no QNS, do Lynck. E adorei esse video. O final de Lost eu chorei que nem criança, rs....faz muito tempo que vi, mas acho que o sensação foi de reconhecimento ao que acredito ser a única redenção possivel para pessoas imperfeitas como todos nós, um reencontro com aqueles que nos causaram profundos e verdadeiros sentimentos, e um entendimento de como o material fica superficial e tb ridiculo. E corrigindo, não estavam todos mortos, alguns ainda seguiram vivos, então acho que a trtisteza de um tipo de abandono tb marcou muito. Enfim....talvez reveja daqui uns anos. Obg.
Cada video seu aumenta minha expectativa de vida
Nunca nem vi Lost, mas se orinha está dizendo que o final é bom eu posso dar o benefício da dúvida
Eu amei lost desde a primeira vez que assisti. Revi a pouco tempo, e de fato existem muitas pontas soltas, mas eu acabei criando um afeto muito grande pelos personagens
Mais rápida do que o povo que fala mal do final de Lost
Eu gritei mesmo foi quando falou de MYST. Toda a série dos jogos é sensacional e foi remasterizada recentemente, eu AMO.
Nunca vi lost na minha vida mas vamos de ver esse vídeo, deixar like e um coment
vou colocar mais um comentário porque sim: eu gosto muito dos seus vídeos. sérião. aprendo muito e sinto uma sintonia nas suas reflexões, assim como muitas vezes também me incomodo com elas (o que inclusive amo pois me ajuda a ver por outra perspectiva). Mas o que eu acho que "fêcha" seu trabalho e de sua equipe é: qualidade. Roteiro, edição (!!!!!!!!!!), imagens, continuidade, conceito, cores, é demais mesmo. Isso só me faz entender o quão importante é você e sua equipe ter tempo de fazer um vídeo FODA desses. Criador de conteúdo é aquele que ENTREGA, e não apenas distribui uma caralhada de vídeos só por distribuir.
Parabéns e obrigada! ♥
Achei um dos melhores videos teus... especialmente pelo final! :)
eu acho que o máximo de lost que vi foi a propaganda que passava durante o fantástico e ter um vídeo que contextualiza essa grande parte da minha juventude é incrível!
Estou de acordo que é coincidência de mais que justamente os dois atores negros tenham tido esse tipo de tratamento pelo roteiro. Muito bem observado por você e as coisas poderiam ser muito melhores pros personagens. Mas, por exemplo, no caso do Ecko. Ao que parece, o autor detestava praias, areia e esse tipo de coisa e resolveu que não queria fazer parte do projeto mais. Tem uma entrevista que o Lindelof fala sobre isso. Fala, inclusive, que muita coisa que o Desmond e o Locke fazem são coisas dividas que estavam roteirizadas para o Ecko fazer.
Com relação ao Michael e Walt, é bem notório que eles tiveram que abandonar completamente a ideia porque o ator de Watl estava "crescendo rápido" de mais. As mudanças físicas de uma criança acontecem de maneira muito rápido e, por decisão de roteiro, eles decidiram abandonar o que tinham pro Walt no meio do caminho. E se a redenção do Michael é ser um melhor pai pro Walt, um pai sem filho perde o sentido.
Na minha concepção isso não justifica nem de perto o que acabaram fazendo com o personagem, mas tem uns lances de bastidores e problemas com o elenco que redefiniram o caminho que a série estava tomando.
Pois é, NESSE caso foi pq o ator (bem como as atrizes que faziam a Ana Lucia e a Libby) foi preso por DUI no Hawaii e decidiram "matar todos eles na serie" e a história do Mr Ecko seria um contraponto pro Locke mas o ator ficou tão pistola que nem voltou pro "afterlife" da última temporada.
E no caso do Michael e Walt foi bem isso, gravar serie com criança é um caos pq elas crescem e a ABC queria que Lost durasse anos e anos. Acho inclusive que a maioria dos "desarranjos" na história vieram dessa ganancia da emissora. A serie tava estourada então eles começaram a encher linguiça com temporadas imensas e episódios fillers pra que durasse mais.
Não vou assistir lost de novo, mas definitivamente mudou muuuuito minha visão da série!
Fala de The Leftovers, eu nunca pedi nada nem nunca mais pedirei.
Sim! E acho que virá. No recorte de cenas que ele usou quando falou de finais de histórias, tem dica.
não assisti ainda o vídeo completo mas só quero elogiar a identidade visual que tá sendo construída no canal,da intro ao cenário,incluindo as animações,tá ficando tudo mto lindo e mostra o cuidado e crescimento do canal.Parabéns!!!
Sei de Lost não por acompanhar a série, mas tinha dois amigos que eram super fãs e eu sabia das histórias. Esse vídeo tá excelente! Thiago, você faz um trabalho incrível!
Nunca assisti Lost, só ouvi falar. Mas como adoro os seus vídeos, não ia deixar esse detalhe impedir que eu visse essa OBRA PRIMA, QUE EDIÇÃO MARA. E como sempre comentários muito interessantes!
Acabei de descobrir seu canal e tô muito feliz que isso aconteceu! Seu conteúdo é muito interessante, as discussões são muito ricas, a forma que você transmite é muito clara e divertida, e a edição do vídeo também deixa o assunto fácil de acompanhar de um jeito leve. Parabéns pelo trabalho e já vou maratonas seu canal todo!!!
Nossa, que vídeo sensacional.
Lost é a série da minha vida.
Obrigada, Thiago.
adoro como tu pega as coisas divertida da vida e usa pra mostrar que tudo serve pra mostrar o quão lascado é o mundo
É issoo!! Comecei o vídeo na expectativa que você falasse sobre os personagens e como isso era o que importava para o final da história. Quando eu assisti, eu já sabia de toda a polémica em torno do final, mas quando eu cheguei ao último episódio eu tava pouco me lixando pra os mistérios e tudo que eu queria mesmo era que os personagens tivessem algum tipo de resolução. O que, pra mim, foi entregue. E ainda por cima me rendeu vária lágrimas, o que, na época, não era algo que eu costumava fazer assistindo filmes/séries. Demonstrando o quanto me importei com alguns dos personagens e como isso me cativou a sentir muitas coisas, algo que hoje eu ainda uso como uma forma de identificar se valeu a pena assistir/escutar/ler uma história. Além disso, você ainda apresentou essas relações com o colonialismo, algo que não havia reparado quando assisti. Então, muito obrigado, Orinha!! Seus vídeos são tudoo. Sou novo por aqui (cheguei pela mikannn) e só falta assistir uns 3 vídeos pra "zerar" o canal. E pretendo fazer isso porque você já se tornou meu youtuber/criador de conteúdo/influencer/internauta favorito.
Oi Thiago, conheci teu canal agora em janeiro de 2023, meu presente de aniversário!! Estou adorando, não preciso concordar com tudo que falas mas me fazer refletir sobre os assuntos abordados é muito bom, obrigada. E sou fã de Alias, vendo a tua coleção deu um quentinho no coração 🥰
Conheci o canal pelo reCt do história cabeluda!!!!! E estou viciado no conteúdo fodastico que vc faz+!!!!!
Mais uma pessoa que nunca viu LOST e veio ver esse vídeo pois Orinha é maravilhoso e estou cada vez mais apaixonado pelos cenários, efeitos e construções dos vídeos. Cada dia melhor seguir esse canal
Cheguei atrasada mas tô impressionada com como seu cenário consegue ficar cada vez mais incrível orinha
não assisti lost ainda mas amei demais a parte sobre o final, acho que suas falas sobre o que é um final legal de uma história e o valor central que ela tem sendo trazido são muito bonitas e muito interessantes (e concordo mto também q nem tudo precisa ser respondido)
Eu fico loucaaa quando falam q tava tudo morto kkkkk. Era só uma foto do avião gnt, não acho q o final foi perfeito, deixou mts furos, mas não tava todo mundo morto e nem foi um sonho. Eu fiquei satisfeita com o final e, na época, até chocada kkk. Gosto mt da série, lembro dela com carinho
Nunca vi um episódio de lost na vida mas maravilhoso o vídeo! A estética tá ó, incrível
Eu tô revendo pra apresentar ao meu filho que na época era um bebê. Ele tem hj em dia 21 então ele não viu .até agora ele tá adorando..estamos começando a segunda temporada
"...mas sim a nocao de que todos nos estamos a deriva num lugar absurdo cheio de enigmas incompreensiveis e sem uma direcao clara sobre nosso destino."
HELL YEAH
AHHHH EU AMEI. Nossa aguardei esse vídeo tanto quanto aguardei o final de LOST e ambos excederam minhas expectativas. Maravilhosos. Parabéns Orinha por sempre nos proporcionar essas análises deliciosas.
Lost pra mim é como caviar: 'nunca vi, nem comi, eu só ouço falar'. Pela primeira vez, depois desse vídeo, me deu algo semelhante ao desejo de assistí-la.
Nunca vi lost, mas tô batendo meu ponto aqui claaaaro, pq vc merece todo o p
Apoio. Adoro as citações de livro que vc sempre traz
Órfãos de Lost, me ensinem a apagar minha memória para rever a série sem saber nada
Eu tenho muito receio de rever Lost pelo pedestal que coloquei essa série com base na minha experiência de 15 anos atrás.
Teu vídeo me instigou a assistir novamente, justamente pra observar os elementos presentes sem o véu do romantismo.
Você é ótimo! Obrigada pela dedicação que resultou no vídeo. E obrigada por afirmar que o final é bom.
Muito bom! Parece que todo vídeo seu vc acaba falando tudo que eu quero ouvir/falar com uma profundidade que eu não tenho a capacidade de atingir.
E me convenceu, o final de Lost é bom! - Tirando coisas como o Ben se livrando do tronco de árvore de cima dele inexplicavelmente numa clara acelerada da séria durante a greve dos roteiristas.
ainda no início do vídeo, mas queria parabenizar o conceito do vídeo. tá muito lindo! e parabenizar também quem edita seus vídeos! e orinha como sempre impecável
Eu nunca vi Lost mas sei de tudo por causa das chamadas de 3 minutos q passava nos intervalos da Globo. Queria q vc falasse sobre BOJACK HORSEMAN, é minha série favorita. Bjs
Lost é ainda hj uma das melhores séries q já assisti. E sim, o final é sensacional.
Pensei q ia ver a explicação, vi um manifesto contra o racismo kkkkk
nem assisti ainda e já estou aclamando nos comentários pois ela merece
Eu assisti diretos uns 4 vídeos de vc, Thiago. Seu trabalho é ótimo. Nunca ri tanto da realidade querendo no fundo chorar e por fogo em tudo
serve conteúdo de alta qualidade e estética de calibre saboroso. é babado esse canal, viu?!
Orinha, ícone!
acho bem interessante essa teoria de que "tava todo mundo morto desde o início" reflete muito bem o estado emocional mundial por várias vezes
A Ilha de Lost é tipo o Brasil na pandemia: Tá todo mundo morto desde o início, mas mesmo assim as pessoas continuam morrendo.
Primeiro vídeo que vi seu e já virei fã ahahaha adorei seu jeito de falar e as edições MARA AHAHAH velhos tempos de lost, vou ate assistir aahahaha
que vídeo e canal perfeitooo!! acabei de maratonar Lost pela primeira na minha vida e que experiência! procurando conteúdo encontrei essa maravilha