A explicação que ela deu foi perfeita e muito didática, inclusive dá para usar os dois Coringas para exemplificar: O Coringa do Heath Ledger era um psicopata (psicopatia) e o Coringa do Joaquim Phoenix era um psicótico (psicose).
@@pollar0078 Esse filme usou um personagem de uma história que a maioria iria assistir, para fazer a sociedade pensar e repensar suas ações. Que pessoas que não receberam empatia por suas diferenças, e ao contrário, receberam rejeição e agressão, podem se transformar em "monstros". Tá difícil a sociedade entender isso. A agressão social só tem aumentado. E ou as pessoas se deprimem, chegando algumas a se matarem, ou elas criam um ódio social generalizado e saem ferindo os outros, seja verbalmente ou fisicamente.
Frank Miller é realmente um gênio: em 1987 ele escreveu o Cavaleiro das Trevas e nesta história ele mostrou psiquiatras discutindo na TV quais eram os transtornos mentais do Coringa; olha aí a doutora Beatriz. Quase 40 anos depois essa discussão continua. O trabalho do Frank Miller é eterno.
@@samukashineo engraçado é que a origem do Coringa ele não era um psicopata, ele era um fosido que sem ter o que colocar na mesa se envolveu com uns ladrões, e aí o Batman jogou ele nuns tanques de produto químicos.
@@phelipeteixeira5845 fanfic oq cr,a mulher fez faculdade pra isso mn pesquisa um pouco sobre neurociência que é mais fudido ainda...em vez de ficar bostejando na net
A explicação foi perfeita, outra diferença é que o psicopata sabe se disfarçar e engana muita gente por algum tempo, o psicótico não consegue, você nota em pouco tempo de convivência.
Outra diferença é que o psicótico sofre constantemente por conta da doença . O psicopata se divertem praticando maldades, e tem a plena consciência que estão prejudicando o outro, e fazem questão de faze-lo por sadismo). O esquizofrênico tem que estar em tratamento constantemente, tomar medicamentos (além de ter todo o apoio da família).
Essa história do chip me lembrou um ep de Criminal Minds que assisti esses dias. O cara era exatamente assim, fez uns 8 refens num vagão de viagem e exigiu que a "autoridade máxima" viesse falar com ele. E o ep todo tinha um cúmplice smp cochichando oq ele devia fazer, q todos estavam contra ele, q iriam matar ele. Só depois eu fui reparar q esse cúmplice era na verdade fruto do surto psicótico do cara.
O coringa do heath ledger foi bem mais pesado,ele realmente interpretou um completo psicopata,é importante entender cada trabalho feito sobre o coringa,mas o joaquin phoenix fez um trabalho incrível também.
Não acho, acredito que o Joker foi mais trabalhoso, é só você pegar os meses de estudo dele sobre a doença da risada incontrolável, a leitura que ele teve dos quadrinhos para passar toda aquela fidelidade desde a emoções e até figurino e tudo mais.
*essa coisa com o Ledger é puro saudosismo, o coringa que ele interpretou não tem nada haver com o Coringa dos quadrinhos, adaptaram de uma forma que não teve haver com a história, porém, ainda assim ele fez um Coringa muito bom, interpretação muito incrível.*
@@ARMY_kimstar-YET.TO.COME_2025 posso dizer que da minha parte não tem nada de saudosismo,É só assistir (Batman - O Cavaleiro das trevas)Com atenção para entender que o que heath Ledger deixou antes de falecer,foi uma obra impecável.
Um livro muito bom dela sobre esse tema é "Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado". Se você quer aumentar sua segurança contra tipos perigoso(a)s, leia!
A verdadeira prova sobre dominar um assunto é quando você adapta a sua didática a forma/exemplo/situação em que outra pessoa possa entender de forma clara 👏🏻👏🏻👏🏻 Adorei 😍👏🏻😍😍
Não sei que milagre o rapaz que estava entrevistando a mulher não fez alguma piada fora do contexto, mano é muito bom ver uma pessoa assim que tem um conhecimento bom sabe explicar direito nossa a conversa fluir de um jeito tão bom a mulher é braba
@@allansantos7130 sim,eu sei...mas ele, especialmente,atropela os convidados,no meu ponto de vista, é chato pq ao invés de interagir,completa as frases o tempo todo. Enfim...(lendo os comentários percebo que a maioria tbm se incomoda, não se trata de implicância.) Entende?
@@flix1179 atualmente acho que Á deriva é o melhor podcast, o cara é muito educado, pesquisa sobre a pessoa pra saber a variedade de perguntas interessantes que ele pode trazer ao publico e deixar o convidado mostrar o conhecimento que tem...
Eu sou muito tímida! Eu sou daquelas que quando uma pessoa me faz um elogio,eu fico envergonhada e quando recebo críticas,eu fico com tanta raiva do indivíduo que chego até desejar algo ruim pra ele. E quando aquela mesma pessoa que te criticou e tirou onda da sua cara, vem a sofrer um acidente ou uma doença grave! Você se alegra e dar umas gargalhadas gostosas! Você se sente um vencedor. Eu sou assim! Não sei os outros.
Acho que isso é normal, só quem sofreu bullying sabe 😅 não sei vc, mas na mesma hora vem um sentimento de angústia também e remorso por estar pensando que o que aconteceu foi bem feito para a pessoa.
Cara, eu já sofri de muitos surtos psicóticos. Felizmente já passaram e não precisei me medicar, mas é duro... Às vezes tenho umas recaídas de delírios, mas no geral sei identificar que é só delírio mesmo.
Nem todo narcisista é psicopata, mas todo psicopata é narcisista. Ela fala sobre isso na entrevista com as meninas da Vênus. Ela diz q na Psicopatia, o narcisismo é um "sintoma" (coloquei em aspas pq sintoma é patológico e psicopatia não é doença) Mas é bem didática como sempre
@@alineaneamaral3402 eu já sabia disso e já vi ela falando sobre isso, mas obrigada por tentar ajudar^^. Meu ponto não é a diferença de psicopatas e narcisistas, e sim o que o Kira realmente é dentro da sua construção no anime, já que já vi gente falando que ele é um psicopata, outros falando que não chega a isso, q ele é só um narcisista. Dentro da minha visão, acredito que seja narcisista, não chega a ser psicopata, mas eu não sou psicóloga ou psiquiatra, então é só um achismo meu, ia ser bem mais preciso ter a visão de alguém como ela.
@@nahcp_4420 Acredito que o Kira seja um psicopata. Porque o Kira se mostrou extremamente frio em várias situações em que ele matou pessoas. Mesmo que ele matasse criminosos, normalmente alguma pessoa sentiria algum remorso com isso, mas ele não, ele achava ótimo e tinha momentos que até se divertia. Até mesmo quando ele matava pessoas que não eram criminosos e não tinham nada haver, igual foi mostrado com o L que ele se tornou amigo dele e acabou traindo ele no final e mesmo o tempo que eles passaram juntos não significou nada pra ele e o mesmo com o pai dele que ele matou sem sentir remorso, simplesmente porque ele estava no caminho do ideal dele. Acredito que ele seja um psicopata e também narcisista, já que ele possui complexo de Deus e acredita que era algum tipo de Salvador da humanidade.
@@mugiwaranoluiz756 cara, realmente faz sentido. O q me deixa na dúvida é no começo, pq ele se arrepende por um momento no primeiro ep, ele fala "matei duas vidas inocentes, isso é errado" pra logo depois concluir q na verdade ele tá certo dentro do ideal narcisista de novo mundo. Aí eu dou uma bugada legal kkkkkkkk. Mas o q vc falou faz muito sentido, até pq antes de ter o Death Note ele já era narcisista.
@@nahcp_4420 Sim. No caso eu acho que na primeira foi mais pelo choque do caderno realmente funcionar, dele ver que realmente tinha um poder extraordinário nas mãos dele. E aí o ego e o nascisismo dele foi crescendo mais a cada vez que ele usava o caderno, tanto que ele começou a acreditar que ele era imparável Ele realmente já era muito narcisista, ele já se achava o maioral e que todo mundo ali ao redor dele era um bando de idiota funcional kkkk
Vale salientar que apesar do delírio, das alucinações e do comportamento bizarro do Coringa (em The Joker) o contexto social também foi propulsor em seu surto psicótico. Gotham não é para os fracos: criminalidade nas alturas, desemprego, sistema de saúde precário. É o que se conhece como epigenética --> o meio ativando/ou reprimindo nossos genes.
Eu tenho pena dele. O cara era sacaneado o tempo todo. Aquela cena no trem, ele começou com uma legítima defesa e depois terminou em execução, mas quem começou? Ele tava vontando do trabalho e só queria chegar em casa e descansar.
Não existem verdades absolutas, ela tem conhecimento acima da média na área que estudou, nada mais que isso. Muitas vezes autocontrole é confundido com psicopatia, lembre-se que somos quase 8 bilhões na face desse planeta, muitas pessoas vivem fora da caixinha, ou seja, não seguem leis básicas de comportamento social, mesmo sendo extremamente mais preparadas, inteligentes e conscientes que a maioria, isso não faz delas psicopatas, apenas evoluídas consciencialmente, estão 1, 2 ou muitos passos à frente dos outros.
@@rlveiga100573 por quê você deu essa aula toda mencionando auto-controle, psicopatia, número de pessoas na terra e etc, sendo que o comentário do cara não tem nada a ver com isso ? Foi meio jogado. "Não existem verdades absolutas" existem sim. "2 + 2 = 4" é uma verdade absoluta. "matar alguém é errado, pois isso gera um ciclo de ódio e mal", é uma verdade absoluta. Essa frase não é boa para você tomar como base em qualquer coisa da realidade que você analisar, pois, se a verdade é relativa, qualquer conclusão que você chegar também será relativa e, consequentemente, sem sentido, visto que não faz sentido analisar, raciocinar e concluir se não vai chegar a algo concreto.
@@heitorhomero1752 na verdade o comentário que voce está citando é da Rosa Maria. Voce vive uma ilusão na matéria, nada aqui é concreto, nem 2+2=4 e qualquer matemático pode lhe provar isso, a física quântica mais ainda. Quanto a matar alguém ser algo mau e considerado uma verdade absoluta, pensa bem. Os policiais atiram e matam o bandido que está em um banco com varios reféns, voce acha que essa morte é errada, será certo deixá-lo matar os reféns, entendeu. Tudo é relativo dependendo da situação que acontece. Tudo no universo é relativo, principalmente os conceitos humanos, temos apenas uma lei absoluta, Deus é unico e devemos amar uns aos outros, o resto é questionável e deve ser avaliado considerando a situação.
@@rlveiga100573 "tudo é relativo dependendo da situação" interessante essa frase. Matar uma pessoa é ruim ? Vai ter um monte de gente que daria respostas diferentes por levarem em consideração fatores diferentes para que pudessem formular uma respostas para tal questão. Nesse caso, a resposta das pessoas podem não ser uma verdade absoluta. Mas é se eu mudar a minha pergunta ? E se eu mudar para, simplesmente, "essa pessoa morreu" 100% vão dizer que sim (desconsiderando pessoas que deliram). Até mesmo as pessoas que acreditam na vida após a morte vão dizer que sim ( ele morreu nesse plano material) . Ou seja, a frase "a verdade é relativa" também é relativa, logo, ela torna-se vaga. Depende do caso e da forma como a pessoas interpreta um questionamento que é feito sobre a realidade. A frase " as visões humanas são relativas" faz muito mais sentido.
@@rlveiga100573 Isso não faz nem sentido com o assunto. Todo o assunto sobre psicopatia que ela trata no podcast é sobre diagnóstico. Se é autocontrole então não existe um diagnóstico de transtorno antisocial, logo, não existe psicopatia.
Eu gosto de controla o andamento das conversas, eu sei fugir de um assunto que não me agrada , eu mudo o rumo sem problemas. Controla a situação não é difícil é só prática . Pra mim tudo é justificável e fácil de intender , desde de matar , e etc... Depende da situação tudo da pra dizer um por que , daquilo que vc fez ...
Nerdcast, não lembro o episódio mas era uma leitura de email, o cara chegou no SUS dizendo que tinha um parafuso na cabeça dele e tava pedindo pros cara tirar, chegou um gênio lá, meteu um baratino, pegou uma seringa e um parafuso, colocou o parafuso dentro da seringa, fez o procedimento fake lá com o psicótico e falou "SAIU!", o resto da interação é meio óbvio só que de madrugada o mesmo cara voltou e disse que era pra botar o parafuso de volta porquê ele não tava conseguindo dormir.
E vc acha q só psicopata mata? Quem tem psicose também mata durante surtos, e em todas as vezes q ele cometeu homicidio ele tava realmente em estado de surto
A Doutora falando o caso triste do gastro eu me lembrei do caso do casal com crianças que quebrou um monte de equipamentos de uma clínica odontológica, porque eles acreditavam que tinham um chip implantado nos dentes!
0:42 eu só lembrei do Coringa de 2008 (ledger)...Ele explicando pro Batman,sobre bater na cabeça no começo do interrogatório,pq isso deixava a pessoa sem sentir dor depois...
Ela aborda todos os temas com uma sutileza e uma naturalidade. TDAH, esquizofrenia, o autismo, transtornos de personalidade, ... (além de outros assuntos como sexualidade, comportamentos humanos, ...).
Coringa não seria um psicopata pois passou por um evento traumático que o fez se tornar assim. Lógico que por muito tempo os autores se referiam a ele como psicopata, louco, insano tvz até msm por desconhecimento da psicologia ou psiquiatria. Hj tentam retratar ele como tendo na verdade uma hipersanidade.
@@wowwow7959 Nem todos as versões do coringa ele passa por um evento traumático muitas versões dele nas HQs ele simplesmente é assim e pronto depende da maneira que o escritor quer aborda o personagem.
@@josesilva-cc5gs qual versão das HQs? Pq a versão oficial é a de Alan Moore de a piada mortal. A versão pré crise tinha o lance do capuz vermelho mas não explica nada da vida pregressa dele... Só a piada mortal usa essa origem apresentando quem era o homem por trás do capuz. Única versão wue que ele é assim e pronto é a so Jack Nicholson e da série Gotham. Então Qual versão das HQs vc se refere?
@@wowwow7959 Não a versão do Alan Moor não é a versão oficial existiram várias versões do coringa antes e até depois da dele sendo que a maioria dos escritores prefere deixar em aberto
Minha mãe é psicótica e meu irmão psicopata. A primeira tentou me esfaquear quando eu tinha 10 anos, quando o segundo começou a escalar a violência, saí de perto. Ele já fez um monte de maldade e ainda acha que é vítima e busca vingança por terem frustrado seus planos para prejudicar ainda mais.
@@Felipethug2010 Meu pai abandonou a família quando eu tinha 1 ano. E depois que minha mãe foi internada, passei a viver com meus avós, desde então meus tios passaram a prejudicar a mim e meu irmão e vivem processando a gente para a gente nunca ter nada. Minha mãe ajuda os irmãos dela. Quando me casei ela ligou para o meu trabalho e falou que eu estava roubando e usando droga, quando voltei das férias fui mandado embora. Só foi descobrir o motivo uns 3 anos depois quando encontrei um cara que era do RH na igreja.
É por isso que o último filme do coringa não condiz com o histórico do personagem nos quadrinhos, pois, altera a percepção de rei do caos que não tem lado emotivo e que mata até seus comparsas para o alucinado que vive num mundo fantasioso de que todos estão contra ele!
O Coringa vive dissociando, ele delira sim e acho q além da epilepsia gelástica acho que ele desenvolveu transtorno depressivo e um transtorno de humor transtorno de personalidade anti social que é mais conhecida como sociopatia(não inata) Acho que por ai...
Quem possui transtorno e delírio é a Arlequina, o Coringa sabe da realidade, ele não finge nada e nem cria ilusões na mente, ele É aquilo, mas ele sabe que tudo ao seu arredor é normal, essa é a diferença dele e da Arlequina, enquanto ela imagina situações impensáveis, ele força elas sabendo da realidade, ele faz as coisas por gostar e saber das ações que fez.
No caso do filme do joker ele nao pensava estavam tratando mau ele sim no comeco batendo nele mae mentiu p ele quem ele confiava tiraram o medicamento dele etc... Isso nao jusrifica mais explica a construcao do personagem como ele ficou assim a narrativa como o sistema ajudou a criar um monstro que nao e muito diferente dos dias atuais esse filme p mim foi muito bom
Sim entao ele ja tinha problema ele era doente eu interpreto como o sistema fez poco caso dele coisa que acontece hoje em dia ele nao era compreendido vide que ele era penalizado sem ter feito nada enganado penso que nao justifica mais faz sentido o encaixe cronologico do enredo construcao da historia
Kkkkkk Lendo os comentários cheguei a conclusão que são poucas pessoas normais 😀 Que estresse!! O entrevistador precisa assistir suas entrevistas para ver se ele aguenta. Parabéns doutora, excelente didática.
Eu queria saber oque ela poderia dizer sobre a explicação que deram pra origem do coringa em "A piada mortal". Que um dia ruim pode realmente levar uma pessoa aquele estado, desconsiderando o fato dele ter caído no tanque de produtos químicos e aquilo ter influenciado em algo
Depende de qual Coringa: O Arthur do último filme? O Jack Napier do filme do Tim Burton? O namorado da Arlequina do Esquadrão? O da Trilogia Nolan? O de Injustice? O da Piada Mortal? O dos desenhos animados? A versão do Arthur difere bastante de outras, e a do Heath Ledger, nem tem origem ... não se sabe ele era antes ...
Pow, eu ficaria horas assistindo um podcast com essa mulher, ela fala de uma maneira tão simples e natural sobre o assunto, mto lindo ver uma conversa didática assim, vc sente que a pessoa tem o domínio sobre o que tá falando.
@@vitorfalcao3519 mais ou menos, a esquizofrenia não é psicose, mas pode levar a pessoa a ter pisicose. Quando se fala somente em psicose é quando a pessoa passa a acreditar em coisas como complô, perseguição, etc. Na esquizofrenia a pessoa ouve vozes e essas vozes dão ordem a ela, tipo mandando a pessoa suicidar, mandando a pessoa matar outra pessoa, etc. Na esquizofrenia a pessoa não sente que estão tramando contra ela, como na psicose. Na esquizofrenia a pessoa luta contra as vozes dentro da sua cabeça, mas vai chegando um ponto que a pessoa não consegue mais lutar contra essas vozes e começa a enlouquecer, daí sim, ela comesa a ter psicose.
@@daniloamaranto3183 Exatamente, não vejo nem ouço nada além da realidade, mas é como se minha mente distorcesse o que está ao meu redor. A fobia social que carrego vem, em grande parte, da falta de confiança nas pessoas. Para mim, qualquer um que eu encontro fora de casa é um estranho, e é justamente isso que me espera sempre que saio. Costumo dizer que me sinto em um filme, como "Matrix" ou "O Show de Truman", onde parece que todos estão me observando. Às vezes, essa sensação se intensifica, principalmente quando começo a ficar nervoso. As pessoas ao redor percebem meu desconforto, e isso só agrava o meu desejo de fugir dali o mais rápido possível.
Tb nunca achei o Coringa um psicopata e isso ficou claro tanto na trilogia do Batman ( Ledger como Coringa) qto em Joker. Quem lembra dos delírios dele em Joker....
Coringa do Ledger é Psicopata (não possui surtos, apenas uma linha tênue de loucura) Coringa do Joaquin Phoenix é Psicótico (possui surtos e períodos de maior e menor loucura conforme o que ocorre ao redor dele) o principal fato que explica isso é a falta de Batman.
Uma vez li em algum lugar uma descrição simples do psicopata, e depois a pessoa fez uma descrição simples de uma cooporação (ex multinacional) e eram as mesmas palavras, fazendo assim uma analogia de, assim como o psicopata nao tem afeto, a corporação tmb n te enxerga como objeto não pessoa, ex um banco que cobra juros abusivos e toma tudo de alguem, explora tal qual o psicopata. Mas agora n lembro onde... Dra Ana Beatriz maravilhosa! (Vilela tmb claro). À familia do dr Roco meus pesames.
Veja não há um consenso entre os médicos sobre a psicopatia... Principalmente porque se for considerada uma doença mental, muitos criminosos poderiam recorrer de seus crimes, sendo considerados inimputáveis, seria um problema pra sociedade. Minha maior questão é: se essas pessoas nascem com essa condição, onde o cérebro possui alterações no córtex pré-frontal e o sistema límbico, que são os reguladores dos afetos e da moral e que notadamente colocam esses indivíduos numa condição divergente da maioria das pessoas, como isto não é considerado uma doença?
O Coringa do filme ( Joker ) é doente mental. O Coringa do filme ( O Cavaleiro das trevas ) é Psicopata. Na minha humilde opinião. Valeu, pessoas. 💪🏻 💪🏻 💪🏻 💪🏻
Dra. Por favor!! Faça a análise do Dahmer q está no Netflix. Acho q ele tb não é psicopata. Li q ele tem transtorno esquizotipico? Gostaria de sua análise do seriado Dahmer!
Igual o André já falou no Nerdcast, depende de qual coringa
2 года назад+15
Verdade, o Arthur Fleck (coringa interpretado pelo Joaquin Phoenix) tem um quadro de psicose, o que é totalmente diferente do Jack Napier (coringa interpretado pelo Heath Ledger), q tem um quadro de psicopatia. São personagens diferentes e com histórias diferentes, sendo que carregando o mesmo manto de Coringa (a própria DC confirmou q é passado de pessoa pra pessoa)
essa questão de psicose é interessante... lembro de um cara no ônibus que tirou a blusa e pediu pra eu ver se tinha um caroço que ele achava que estava sentindo... pobi... deu foi pena!
de que adianta saber se não tem como alterar e infelizmente temos que lidar com pessoas psicopatas e psicoticas na sociedade e comunidade que vivemos ou visitamos
Eu sou psicótico, aliás, sempre fui, mas me dei conta depois de adulto depois de tentar o suicídio. Hoje vivo relativamente bem, tomo medicamentos e faço consultas regulares com psiquiatra. Mas posso afirmar com toda convicção, psicose é um troço punk demais.
Eu tbm sou psicótico. Tenho alucinações diuturnamente. Me deixam fora da realidade. Mas tô no controle. Escrevi um diário sobre isso. Tá lá na Amazon quem quiser ler.
O ruim é que toda hora a pessoa que ta sendo entrevistada ela fica sendo interrompida, ela começa o raciocínio e não conclui pois toda hora fica sendo interrompida
Agora sim, Ana Beatriz Barbosa! Excelente entrevista e explanação dos transtornos e condições relacionadas aos diferentes Coringas apresentados no universo cinematográfico.
Aaah que vídeo incrível, sempre fui muito fã de filmes de terror, no 1° ano fiz uma apresentação sobre a diferença entre psicopatia e psicose, usando filmes como exemplos, vídeo sensacional resume MT bem o tema
Em resumo da história: Dependendo do coringa que você for analisar, ou ele é psicopata ou ele é psicótico ou ele é os dois. Quem já leu os quadrinhos tá ligado no que eu to falando…
A explicação que ela deu foi perfeita e muito didática, inclusive dá para usar os dois Coringas para exemplificar: O Coringa do Heath Ledger era um psicopata (psicopatia) e o Coringa do Joaquim Phoenix era um psicótico (psicose).
Exatamente oq pensei !!!
Coringa do Phoenix tá longe do original (coringa das HQs).
@@pollar0078 Depende qual HQ, das mais antigas sim mesmo, ainda bem
@@pollar0078 Esse filme usou um personagem de uma história que a maioria iria assistir, para fazer a sociedade pensar e repensar suas ações. Que pessoas que não receberam empatia por suas diferenças, e ao contrário, receberam rejeição e agressão, podem se transformar em "monstros".
Tá difícil a sociedade entender isso.
A agressão social só tem aumentado.
E ou as pessoas se deprimem, chegando algumas a se matarem, ou elas criam um ódio social generalizado e saem ferindo os outros, seja verbalmente ou fisicamente.
Só que não tem fonte, o psicopata é um transtorno de personalidade, de onde ela tirou que não sente dor?
Psicopata = políticos.
Psicóticos = quem acredita nos políticos.
😂😂😂
Ótimo!
😂😂😂. Perfeito sua análise!
Melhor definição dada.
Sempre debati isso com amigos tentando explicar que o coringa de Joaquin Phoenix era psicótico, não psicopata. Agora posso prova.
Vc é aquariana? Kkk
@@emanuellealexandre9891 a mina acredita em signo kkkkkkkk
@@bentocabral9437 kkkjkkk inacreditável, deve ser daqueles tipos q fazem" c@gad@s e colocam" a culpa nos signos kkk😹
@@bentocabral9437 Em pleno século 21 as pessoas ainda acreditam em signo
Síndrome do afeto pseudo bulbar
Frank Miller é realmente um gênio: em 1987 ele escreveu o Cavaleiro das Trevas e nesta história ele mostrou psiquiatras discutindo na TV quais eram os transtornos mentais do Coringa; olha aí a doutora Beatriz. Quase 40 anos depois essa discussão continua. O trabalho do Frank Miller é eterno.
O problema que ela foi pelo coringa do último filme o cara que alucina . Não o coringa original manipulador. Obsessivo. O raíz
@@samukashineo engraçado é que a origem do Coringa ele não era um psicopata, ele era um fosido que sem ter o que colocar na mesa se envolveu com uns ladrões, e aí o Batman jogou ele nuns tanques de produto químicos.
@@victorribeiro2431piada mortal?
@@inaciocampos4556 The man behind the red hood. Foi um issue da detective comics
@@victorribeiro2431Escreve em português, alienígena fdp
Caramba eu fico chocada como os psicólogos chegam a conclusão diferenciando por detalhes uma situação de outra.
eu tbm n consigo entender, essa mulher é mto fanfic pqp
@@phelipeteixeira5845 pior q é mesmo , e geral acredita
@@phelipeteixeira5845 fanfic oq cr,a mulher fez faculdade pra isso mn
pesquisa um pouco sobre neurociência que é mais fudido ainda...em vez de ficar bostejando na net
@@phelipeteixeira5845 pq ? Não entendi
Essas falas são especulação, sem testes psicológicos e tempo de atendimento não há precisão em diagnósticos
Essa mulher é sensacional, posso ficar horas vendo as entrevistas dela, da pra ver que ela sabe o que fala, e não fica de achismos como muitos
Exatamente isso que comentei com o meu esposo. Ana Beatriz é absolutamente sensacional, é extremamente segura no que diz respeito ao que ela expõe.
E ela não é arrogante. Ela conversa com uma pessoa leiga mto de boas.
Ela que escreveu o livro Mentes Perigosas.
"entrevistas delas" Uai mas num eh uma mulher só ali no vídeo acima?? Vc bugou meu berebêulo...!!😵😵🥴🥴🤪
@@dancaverso0255 ué ela deu entrevista pra vários podcasts, logo são várias entrevistas.
Esse cara corta o raciocínio dela. Ele não deixa ela terminar. Irritante !🤑😝🤮🥳
A explicação foi perfeita, outra diferença é que o psicopata sabe se disfarçar e engana muita gente por algum tempo, o psicótico não consegue, você nota em pouco tempo de convivência.
Outra diferença é que o psicótico sofre constantemente por conta da doença . O psicopata se divertem praticando maldades, e tem a plena consciência que estão prejudicando o outro, e fazem questão de faze-lo por sadismo).
O esquizofrênico tem que estar em tratamento constantemente, tomar medicamentos (além de ter todo o apoio da família).
🤗🔥🤗🔥🤗🔥🤗
Sim, phaaa o famoso louco!
@@rosanacambuy1106 🤪
Essa história do chip me lembrou um ep de Criminal Minds que assisti esses dias. O cara era exatamente assim, fez uns 8 refens num vagão de viagem e exigiu que a "autoridade máxima" viesse falar com ele. E o ep todo tinha um cúmplice smp cochichando oq ele devia fazer, q todos estavam contra ele, q iriam matar ele. Só depois eu fui reparar q esse cúmplice era na verdade fruto do surto psicótico do cara.
Oie, qual episódio e temporada?
@@manuele176 Ep 9 da 1ª Temporada.
@@JorgeeeSS85 vlw vou ver
Minha série favorita da vida kkkk
Igual Manhunt 2 , que o Leo Kasper fazia o Daniel matar. Só quem jogou ou pesquisou sabe.
O Coringa sempre vai carregar DC mas costas, meu personagem favorito, em todos os aspectos
Kkkkkk eu racho com o vilela, uma hora ele tá perguntando o que é um psicopata em outra ele tá cortando a mulher pra explicar um psicopata kkkkk
Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
É foda
Tá em shok kkkj como diz o meme
Meu pai vive fazendo isso kkkj
Ele tenta completar pra demonstrar que tá entendendo
O coringa do heath ledger foi bem mais pesado,ele realmente interpretou um completo psicopata,é importante entender cada trabalho feito sobre o coringa,mas o joaquin phoenix fez um trabalho incrível também.
Eu acho que foda-se.
Discordo
Não acho, acredito que o Joker foi mais trabalhoso, é só você pegar os meses de estudo dele sobre a doença da risada incontrolável, a leitura que ele teve dos quadrinhos para passar toda aquela fidelidade desde a emoções e até figurino e tudo mais.
*essa coisa com o Ledger é puro saudosismo, o coringa que ele interpretou não tem nada haver com o Coringa dos quadrinhos, adaptaram de uma forma que não teve haver com a história, porém, ainda assim ele fez um Coringa muito bom, interpretação muito incrível.*
@@ARMY_kimstar-YET.TO.COME_2025 posso dizer que da minha parte não tem nada de saudosismo,É só assistir (Batman - O Cavaleiro das trevas)Com atenção para entender que o que heath Ledger deixou antes de falecer,foi uma obra impecável.
Gente, essa mulher é lindamente inteligente 😍👏🏻
Eu TBM Acho!!🤝👏👏👏
Gado
E elegante também
@@madness5518 🤮
@@detudoumpouco-nq8wp vc tambem
Um livro muito bom dela sobre esse tema é "Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado". Se você quer aumentar sua segurança contra tipos perigoso(a)s, leia!
Excelente dica!!!
Grato!!!
👍
É mente.Estes não estão lá, posso lhe garantia. Estão em nossos consultórios.
O conhecimento e os anos de estudo que essa psiquiatra tem é incrível
A verdadeira prova sobre dominar um assunto é quando você adapta a sua didática a forma/exemplo/situação em que outra pessoa possa entender de forma clara 👏🏻👏🏻👏🏻
Adorei 😍👏🏻😍😍
Ela é ótima!
Tu fez toda essa chicana pra citar albert Einstein.
@@wemersonrodrigues9656 nunca vi ele falando isso kkkkk mas é provável que sim 🤔
De você é burr0 problema seu.
Essa mulher é sensacional, mente brilhante.
Sou fã 👏🏼👏🏼👏🏼
"Eu não tenho mais nada a perder"
"Nada mais me machuca" 😞
Não sei que milagre o rapaz que estava entrevistando a mulher não fez alguma piada fora do contexto, mano é muito bom ver uma pessoa assim que tem um conhecimento bom sabe explicar direito nossa a conversa fluir de um jeito tão bom a mulher é braba
Essa criatura é extraordinária! Inteligente! Competente! Carismática! Explica muito bem! É muito agradável, muito chic e muito bonita!!!
Eu tento assistir... juro! De coração eu tento,mas não tem condições. É muito insuportável o tanto que ele interrompe.
ele é o mais de boa na bolha de podcast kkk
Isso não é uma entrevista é um podcast
@@allansantos7130 sim,eu sei...mas ele, especialmente,atropela os convidados,no meu ponto de vista, é chato pq ao invés de interagir,completa as frases o tempo todo. Enfim...(lendo os comentários percebo que a maioria tbm se incomoda, não se trata de implicância.) Entende?
@@giovanamariadesouzaperacci6649 efeito manada conhece o termo?
@@flix1179 atualmente acho que Á deriva é o melhor podcast, o cara é muito educado, pesquisa sobre a pessoa pra saber a variedade de perguntas interessantes que ele pode trazer ao publico e deixar o convidado mostrar o conhecimento que tem...
Eu sou muito tímida!
Eu sou daquelas que quando uma pessoa me faz um elogio,eu fico envergonhada e quando recebo críticas,eu fico com tanta raiva do indivíduo que chego até desejar algo ruim pra ele.
E quando aquela mesma pessoa que te criticou e tirou onda da sua cara, vem a sofrer um acidente ou uma doença grave! Você se alegra e dar umas gargalhadas gostosas! Você se sente um vencedor.
Eu sou assim! Não sei os outros.
Eu heim 😮 vc precisa de um tratamento....😢🏃♀️🏃♀️🏃♀️
Acho que isso é normal, só quem sofreu bullying sabe 😅 não sei vc, mas na mesma hora vem um sentimento de angústia também e remorso por estar pensando que o que aconteceu foi bem feito para a pessoa.
essa mulher tem um conhecimento incrível e muita facilidade de comunicação
Foi oq eu sempre disse, psicopatas n estão doentes eles simplesmente são pessoas ruins q n devem viver em sociedade
Psicopatas são os representantes do demônio na Terra.
Cara, eu já sofri de muitos surtos psicóticos. Felizmente já passaram e não precisei me medicar, mas é duro... Às vezes tenho umas recaídas de delírios, mas no geral sei identificar que é só delírio mesmo.
Aí meu Deus, ele fala junto com ela, que agonia... 🤦🏻♀️
Esse relato que a dr falou
Do psicopata
"Vou levantar.para a entrevista"!!!
Lembrou a entrevista do cabrine com o jogador Bruno
Caso "Elisa "
Eu sou a única pessoa da minha idade q gosta desse tipo de conteúdo tô me sentindo extraordinária 😁
Essa mulher é incrível, inteligente, amo ouvir ela explicando as coisas ❤️
Até fui pesquisar a Cena, mais uma vez. Essa cena é ETERNA
Queria muito ver ela falando do Kira de Death Note, tem gente q fala que ele é psicopata outras que não, só narcisista. Aí eu fico bugada kkkkkkkk
Nem todo narcisista é psicopata, mas todo psicopata é narcisista.
Ela fala sobre isso na entrevista com as meninas da Vênus.
Ela diz q na Psicopatia, o narcisismo é um "sintoma" (coloquei em aspas pq sintoma é patológico e psicopatia não é doença)
Mas é bem didática como sempre
@@alineaneamaral3402 eu já sabia disso e já vi ela falando sobre isso, mas obrigada por tentar ajudar^^.
Meu ponto não é a diferença de psicopatas e narcisistas, e sim o que o Kira realmente é dentro da sua construção no anime, já que já vi gente falando que ele é um psicopata, outros falando que não chega a isso, q ele é só um narcisista.
Dentro da minha visão, acredito que seja narcisista, não chega a ser psicopata, mas eu não sou psicóloga ou psiquiatra, então é só um achismo meu, ia ser bem mais preciso ter a visão de alguém como ela.
@@nahcp_4420 Acredito que o Kira seja um psicopata. Porque o Kira se mostrou extremamente frio em várias situações em que ele matou pessoas. Mesmo que ele matasse criminosos, normalmente alguma pessoa sentiria algum remorso com isso, mas ele não, ele achava ótimo e tinha momentos que até se divertia. Até mesmo quando ele matava pessoas que não eram criminosos e não tinham nada haver, igual foi mostrado com o L que ele se tornou amigo dele e acabou traindo ele no final e mesmo o tempo que eles passaram juntos não significou nada pra ele e o mesmo com o pai dele que ele matou sem sentir remorso, simplesmente porque ele estava no caminho do ideal dele. Acredito que ele seja um psicopata e também narcisista, já que ele possui complexo de Deus e acredita que era algum tipo de Salvador da humanidade.
@@mugiwaranoluiz756 cara, realmente faz sentido. O q me deixa na dúvida é no começo, pq ele se arrepende por um momento no primeiro ep, ele fala "matei duas vidas inocentes, isso é errado" pra logo depois concluir q na verdade ele tá certo dentro do ideal narcisista de novo mundo. Aí eu dou uma bugada legal kkkkkkkk.
Mas o q vc falou faz muito sentido, até pq antes de ter o Death Note ele já era narcisista.
@@nahcp_4420 Sim. No caso eu acho que na primeira foi mais pelo choque do caderno realmente funcionar, dele ver que realmente tinha um poder extraordinário nas mãos dele. E aí o ego e o nascisismo dele foi crescendo mais a cada vez que ele usava o caderno, tanto que ele começou a acreditar que ele era imparável
Ele realmente já era muito narcisista, ele já se achava o maioral e que todo mundo ali ao redor dele era um bando de idiota funcional kkkk
Uma dica, deixa a pessoa falar até o final. Todo momento interrompendo ficou agoniante
Eu queria assistir mas não consigo, ele interrompe demais.
Ele é o espelho das crianças brasileiras que preferem morar mas ruas
Isssso
Vale salientar que apesar do delírio, das alucinações e do comportamento bizarro do Coringa (em The Joker) o contexto social também foi propulsor em seu surto psicótico. Gotham não é para os fracos: criminalidade nas alturas, desemprego, sistema de saúde precário. É o que se conhece como epigenética --> o meio ativando/ou reprimindo nossos genes.
Eu tenho pena dele. O cara era sacaneado o tempo todo. Aquela cena no trem, ele começou com uma legítima defesa e depois terminou em execução, mas quem começou? Ele tava vontando do trabalho e só queria chegar em casa e descansar.
Vilela ,cala boca deixa ela falar, essa mulher é muito inteligente, uma entrevista dessa vale ouro, nossa sabe tudo ela né gente 👏👏👏👏👍
Não existem verdades absolutas, ela tem conhecimento acima da média na área que estudou, nada mais que isso. Muitas vezes autocontrole é confundido com psicopatia, lembre-se que somos quase 8 bilhões na face desse planeta, muitas pessoas vivem fora da caixinha, ou seja, não seguem leis básicas de comportamento social, mesmo sendo extremamente mais preparadas, inteligentes e conscientes que a maioria, isso não faz delas psicopatas, apenas evoluídas consciencialmente, estão 1, 2 ou muitos passos à frente dos outros.
@@rlveiga100573 por quê você deu essa aula toda mencionando auto-controle, psicopatia, número de pessoas na terra e etc, sendo que o comentário do cara não tem nada a ver com isso ? Foi meio jogado.
"Não existem verdades absolutas" existem sim. "2 + 2 = 4" é uma verdade absoluta. "matar alguém é errado, pois isso gera um ciclo de ódio e mal", é uma verdade absoluta. Essa frase não é boa para você tomar como base em qualquer coisa da realidade que você analisar, pois, se a verdade é relativa, qualquer conclusão que você chegar também será relativa e, consequentemente, sem sentido, visto que não faz sentido analisar, raciocinar e concluir se não vai chegar a algo concreto.
@@heitorhomero1752 na verdade o comentário que voce está citando é da Rosa Maria. Voce vive uma ilusão na matéria, nada aqui é concreto, nem 2+2=4 e qualquer matemático pode lhe provar isso, a física quântica mais ainda. Quanto a matar alguém ser algo mau e considerado uma verdade absoluta, pensa bem. Os policiais atiram e matam o bandido que está em um banco com varios reféns, voce acha que essa morte é errada, será certo deixá-lo matar os reféns, entendeu. Tudo é relativo dependendo da situação que acontece. Tudo no universo é relativo, principalmente os conceitos humanos, temos apenas uma lei absoluta, Deus é unico e devemos amar uns aos outros, o resto é questionável e deve ser avaliado considerando a situação.
@@rlveiga100573 "tudo é relativo dependendo da situação" interessante essa frase. Matar uma pessoa é ruim ? Vai ter um monte de gente que daria respostas diferentes por levarem em consideração fatores diferentes para que pudessem formular uma respostas para tal questão. Nesse caso, a resposta das pessoas podem não ser uma verdade absoluta. Mas é se eu mudar a minha pergunta ? E se eu mudar para, simplesmente, "essa pessoa morreu" 100% vão dizer que sim (desconsiderando pessoas que deliram). Até mesmo as pessoas que acreditam na vida após a morte vão dizer que sim ( ele morreu nesse plano material) . Ou seja, a frase "a verdade é relativa" também é relativa, logo, ela torna-se vaga. Depende do caso e da forma como a pessoas interpreta um questionamento que é feito sobre a realidade. A frase " as visões humanas são relativas" faz muito mais sentido.
@@rlveiga100573 Isso não faz nem sentido com o assunto. Todo o assunto sobre psicopatia que ela trata no podcast é sobre diagnóstico. Se é autocontrole então não existe um diagnóstico de transtorno antisocial, logo, não existe psicopatia.
Eu gosto de controla o andamento das conversas, eu sei fugir de um assunto que não me agrada , eu mudo o rumo sem problemas. Controla a situação não é difícil é só prática . Pra mim tudo é justificável e fácil de intender , desde de matar , e etc... Depende da situação tudo da pra dizer um por que , daquilo que vc fez ...
Nerdcast, não lembro o episódio mas era uma leitura de email, o cara chegou no SUS dizendo que tinha um parafuso na cabeça dele e tava pedindo pros cara tirar, chegou um gênio lá, meteu um baratino, pegou uma seringa e um parafuso, colocou o parafuso dentro da seringa, fez o procedimento fake lá com o psicótico e falou "SAIU!", o resto da interação é meio óbvio só que de madrugada o mesmo cara voltou e disse que era pra botar o parafuso de volta porquê ele não tava conseguindo dormir.
Mesmo tendo psicose, ele cometeu 4 homicídios ao longo do filme, esse filme realmente ...me entrigou
Só 4?? Não foram seis??
Os 3 caras do trem, o colega dele de circo, a mãe dele e o Murray
E vc acha q só psicopata mata? Quem tem psicose também mata durante surtos, e em todas as vezes q ele cometeu homicidio ele tava realmente em estado de surto
Tenho que concordar, o coringa não psicopata, ele nem existe!
😂
Enfim OUVIMOS e ENTENDEMOS a diferença entre psicótico e psicopata! Assustador, mas bem interessante 👏🏼 👏🏿 👏🏽 👏🏼
A Doutora falando o caso triste do gastro eu me lembrei do caso do casal com crianças que quebrou um monte de equipamentos de uma clínica odontológica, porque eles acreditavam que tinham um chip implantado nos dentes!
Curti demais o "Coringa" do Joaquin Phenix.
Perfeito o filme.
Oscar merecidissimo!!!!
Eu achei ruim pra pora
Dr. Ana Beatriz e Dr. Guido Palomba são INCRÍVEIS!
Verdade!
0:42 eu só lembrei do Coringa de 2008 (ledger)...Ele explicando pro Batman,sobre bater na cabeça no começo do interrogatório,pq isso deixava a pessoa sem sentir dor depois...
Essa é a melhor parte do filme. O Ledger é a representação perfeita, pena que não conseguiu controlar seus nervos.
Que profissional maravilhosa.Nos da orgulho ter uma pessoa tão qualificada.
Verdade, uma delícia ouvir ela, na verdade ouvir alguém com competência é dignificante.
Ela aborda todos os temas com uma sutileza e uma naturalidade. TDAH, esquizofrenia, o autismo, transtornos de personalidade, ... (além de outros assuntos como sexualidade, comportamentos humanos, ...).
Coringa não seria um psicopata pois passou por um evento traumático que o fez se tornar assim. Lógico que por muito tempo os autores se referiam a ele como psicopata, louco, insano tvz até msm por desconhecimento da psicologia ou psiquiatria. Hj tentam retratar ele como tendo na verdade uma hipersanidade.
Psicopatas são as outras versões.
@@ofuturopolimata6961 não
@@wowwow7959 Nem todos as versões do coringa ele passa por um evento traumático muitas versões dele nas HQs ele simplesmente é assim e pronto depende da maneira que o escritor quer aborda o personagem.
@@josesilva-cc5gs qual versão das HQs? Pq a versão oficial é a de Alan Moore de a piada mortal. A versão pré crise tinha o lance do capuz vermelho mas não explica nada da vida pregressa dele... Só a piada mortal usa essa origem apresentando quem era o homem por trás do capuz. Única versão wue que ele é assim e pronto é a so Jack Nicholson e da série Gotham. Então Qual versão das HQs vc se refere?
@@wowwow7959 Não a versão do Alan Moor não é a versão oficial existiram várias versões do coringa antes e até depois da dele sendo que a maioria dos escritores prefere deixar em aberto
Essa doutora e fera....como amo ver seu nível de conhecimento....👏🏿👏🏿
Minha mãe é psicótica e meu irmão psicopata.
A primeira tentou me esfaquear quando eu tinha 10 anos, quando o segundo começou a escalar a violência, saí de perto.
Ele já fez um monte de maldade e ainda acha que é vítima e busca vingança por terem frustrado seus planos para prejudicar ainda mais.
Caralho e eu achava que eu tinha uma família de merda kkkk
@@Felipethug2010 Meu pai abandonou a família quando eu tinha 1 ano.
E depois que minha mãe foi internada, passei a viver com meus avós, desde então meus tios passaram a prejudicar a mim e meu irmão e vivem processando a gente para a gente nunca ter nada.
Minha mãe ajuda os irmãos dela.
Quando me casei ela ligou para o meu trabalho e falou que eu estava roubando e usando droga, quando voltei das férias fui mandado embora.
Só foi descobrir o motivo uns 3 anos depois quando encontrei um cara que era do RH na igreja.
@@Felipethug2010 tem muita gente que tem uma família de merda você não está sozinho.
@@guilhermecaiado5384 pelo menos vc tem dinheiro já q estão te processando kkk
Bela fanfic Gui
É por isso que o último filme do coringa não condiz com o histórico do personagem nos quadrinhos, pois, altera a percepção de rei do caos que não tem lado emotivo e que mata até seus comparsas para o alucinado que vive num mundo fantasioso de que todos estão contra ele!
@DiegoN.Morais o coringa Joaquim não é o coringa, ele vai inspirar o fã psicopata que matou ele e cortou a própria boca em gargalhadas.
Essencial levar ao grande público essa distinção entre psicótico e psicopata!! ✨✨✨✨
O Coringa vive dissociando, ele delira sim e acho q além da epilepsia gelástica acho que ele desenvolveu transtorno depressivo e um transtorno de humor transtorno de personalidade anti social que é mais conhecida como sociopatia(não inata)
Acho que por ai...
Mas não se pode desenvolver um transtorno de personalidade, ele já teria que ter nascido anti social
Quem possui transtorno e delírio é a Arlequina, o Coringa sabe da realidade, ele não finge nada e nem cria ilusões na mente, ele É aquilo, mas ele sabe que tudo ao seu arredor é normal, essa é a diferença dele e da Arlequina, enquanto ela imagina situações impensáveis, ele força elas sabendo da realidade, ele faz as coisas por gostar e saber das ações que fez.
@@kellinho11 acho que estamos falando do último coringa.
No caso do filme do joker ele nao pensava estavam tratando mau ele sim no comeco batendo nele mae mentiu p ele quem ele confiava tiraram o medicamento dele etc... Isso nao jusrifica mais explica a construcao do personagem como ele ficou assim a narrativa como o sistema ajudou a criar um monstro que nao e muito diferente dos dias atuais esse filme p mim foi muito bom
Sim entao ele ja tinha problema ele era doente eu interpreto como o sistema fez poco caso dele coisa que acontece hoje em dia ele nao era compreendido vide que ele era penalizado sem ter feito nada enganado penso que nao justifica mais faz sentido o encaixe cronologico do enredo construcao da historia
Essa mulher além de linda e altamente inteligente essa combinação e perfeita ♥️♥️♥️😍😍😍
Essa mulher é incrível demais!! Eu só aprendo assim, com exemplos, e explicou com excelência os dois casos.
Coringa é espelho e reflexo da sociedade.
Kkkkkk
Lendo os comentários cheguei a conclusão que são poucas pessoas normais 😀 Que estresse!!
O entrevistador precisa assistir suas entrevistas para ver se ele aguenta.
Parabéns doutora, excelente didática.
Adoro o canal, mas só uma dica: Deixa a convidada falar sem interrompê-la. Mas é só uma dica mesmo. Amo seus vídeos. Abraço
Eu queria saber oque ela poderia dizer sobre a explicação que deram pra origem do coringa em "A piada mortal". Que um dia ruim pode realmente levar uma pessoa aquele estado, desconsiderando o fato dele ter caído no tanque de produtos químicos e aquilo ter influenciado em algo
Depende de qual Coringa: O Arthur do último filme? O Jack Napier do filme do Tim Burton? O namorado da Arlequina do Esquadrão? O da Trilogia Nolan? O de Injustice? O da Piada Mortal? O dos desenhos animados?
A versão do Arthur difere bastante de outras, e a do Heath Ledger, nem tem origem ... não se sabe ele era antes ...
Pow, eu ficaria horas assistindo um podcast com essa mulher, ela fala de uma maneira tão simples e natural sobre o assunto, mto lindo ver uma conversa didática assim, vc sente que a pessoa tem o domínio sobre o que tá falando.
Tenho psicose a 5 anos, não é fácil distinguir o que é real, do que a sua mente tenta impor como realidade.😑😔
psicose é a mesma coisa de esquizofrenia?
@@vitorfalcao3519 mais ou menos, a esquizofrenia não é psicose, mas pode levar a pessoa a ter pisicose. Quando se fala somente em psicose é quando a pessoa passa a acreditar em coisas como complô, perseguição, etc. Na esquizofrenia a pessoa ouve vozes e essas vozes dão ordem a ela, tipo mandando a pessoa suicidar, mandando a pessoa matar outra pessoa, etc. Na esquizofrenia a pessoa não sente que estão tramando contra ela, como na psicose. Na esquizofrenia a pessoa luta contra as vozes dentro da sua cabeça, mas vai chegando um ponto que a pessoa não consegue mais lutar contra essas vozes e começa a enlouquecer, daí sim, ela comesa a ter psicose.
Vc está se tratando?
@@walqqr1 Parei o acompanhamento psicológico e psiquiátrico, mas continuo tomando os medicamentos, compro sem receita mesmo.
@@daniloamaranto3183 Exatamente, não vejo nem ouço nada além da realidade, mas é como se minha mente distorcesse o que está ao meu redor. A fobia social que carrego vem, em grande parte, da falta de confiança nas pessoas. Para mim, qualquer um que eu encontro fora de casa é um estranho, e é justamente isso que me espera sempre que saio. Costumo dizer que me sinto em um filme, como "Matrix" ou "O Show de Truman", onde parece que todos estão me observando. Às vezes, essa sensação se intensifica, principalmente quando começo a ficar nervoso. As pessoas ao redor percebem meu desconforto, e isso só agrava o meu desejo de fugir dali o mais rápido possível.
Essa mulher traz cada explicação que me assusta, de forma preocupante, eu identifico muitas coisas em amigos e conhecidos e fico paranóico
Da até desgosto ver o programa trazer uma profissional desse nivel e ñ deixar ela falar! Meu Deus!
Sorri quando ele está apanhando, talvez, pq é um prazer pra ele sentir dor, e ele é quem está no controle
Mano o livro Mindhunter mostra como funciona a mente dos psicopatas! Muito foda,vale a leitura
Na série Motel Bates tem o personagem Norman que ele tem psicose, é incrível aquela série.
Tu conheceu o Norman na série???
Depende mesmo da versão de Coringa...São várias adaptações ao longo de anos desde HQs,séries e filmes...
Tb nunca achei o Coringa um psicopata e isso ficou claro tanto na trilogia do Batman ( Ledger como Coringa) qto em Joker. Quem lembra dos delírios dele em Joker....
é que os Coringas dos filmes é bem diferente dos quadrinhos, pq é bem raro ele ter alguma motivação ou ser anarquistas como o do Nolan
Nos dois filmes a doença deles e completamente diferente
Coringa do Ledger é Psicopata (não possui surtos, apenas uma linha tênue de loucura)
Coringa do Joaquin Phoenix é Psicótico (possui surtos e períodos de maior e menor loucura conforme o que ocorre ao redor dele)
o principal fato que explica isso é a falta de Batman.
Mas o Joker do Heath Ledger é psicopata, ela tá falando do Joker do Joaquim Phoenix, que é psicótico.
Uma vez li em algum lugar uma descrição simples do psicopata, e depois a pessoa fez uma descrição simples de uma cooporação (ex multinacional) e eram as mesmas palavras, fazendo assim uma analogia de, assim como o psicopata nao tem afeto, a corporação tmb n te enxerga como objeto não pessoa, ex um banco que cobra juros abusivos e toma tudo de alguem, explora tal qual o psicopata. Mas agora n lembro onde... Dra Ana Beatriz maravilhosa! (Vilela tmb claro). À familia do dr Roco meus pesames.
Os cara nao tem sentimentos, Mas O sentimento de Raiva eles tem de sobra pra faazer tanta maldade né,,,
A melhor definição pro coringa é "ele so quer ver o circo pegar fogo"
Ele nao presisa ter motivos pra fazer algo, ele so faz pra tacar o terror mesmo
Vdd
ruclips.net/video/WfraYkQkUY4/видео.html
Essa história do final é macabra!
Me dá satisfação essas confirmações.
Nossa!! ... .Muito assustador tudo isso...
Veja não há um consenso entre os médicos sobre a psicopatia... Principalmente porque se for considerada uma doença mental, muitos criminosos poderiam recorrer de seus crimes, sendo considerados inimputáveis, seria um problema pra sociedade. Minha maior questão é: se essas pessoas nascem com essa condição, onde o cérebro possui alterações no córtex pré-frontal e o sistema límbico, que são os reguladores dos afetos e da moral e que notadamente colocam esses indivíduos numa condição divergente da maioria das pessoas, como isto não é considerado uma doença?
Essa mulher é muito boa ! Perfeita explicação
O Coringa do filme ( Joker ) é doente mental.
O Coringa do filme ( O Cavaleiro das trevas ) é Psicopata.
Na minha humilde opinião.
Valeu, pessoas.
💪🏻 💪🏻 💪🏻 💪🏻
Dra. Por favor!! Faça a análise do Dahmer q está no Netflix. Acho q ele tb não é psicopata. Li q ele tem transtorno esquizotipico? Gostaria de sua análise do seriado Dahmer!
Incrível como ela explica de forma clara, dá vontade ficar ouvindo ela falar o dia todo. ❤
Igual o André já falou no Nerdcast, depende de qual coringa
Verdade, o Arthur Fleck (coringa interpretado pelo Joaquin Phoenix) tem um quadro de psicose, o que é totalmente diferente do Jack Napier (coringa interpretado pelo Heath Ledger), q tem um quadro de psicopatia. São personagens diferentes e com histórias diferentes, sendo que carregando o mesmo manto de Coringa (a própria DC confirmou q é passado de pessoa pra pessoa)
Todos os Coringas (exceto o do esquadrão suicida) são psicóticos.
essa questão de psicose é interessante... lembro de um cara no ônibus que tirou a blusa e pediu pra eu ver se tinha um caroço que ele achava que estava sentindo... pobi... deu foi pena!
Nossa ESSA MULHER É UMA DEUSA RAINHA DO MUNDO!
?
@@dansouza6111 ela é doente Releva rs
Depende de que Coringa estão falando. HQ é um Coringa, filmes são outros
de que adianta saber se não tem como alterar e infelizmente temos que lidar com pessoas psicopatas e psicoticas na sociedade e comunidade que vivemos ou visitamos
Mas o Coringa das HQs é exatamente assim, ele apanha (a ponto de ter ossos quebrados) sem dar sinais de que está sentindo nada. Ele reinterpreta a dor
Dra. A senhora é sensacional... Amo ouvir suas explicações
Eu sou psicótico, aliás, sempre fui, mas me dei conta depois de adulto depois de tentar o suicídio. Hoje vivo relativamente bem, tomo medicamentos e faço consultas regulares com psiquiatra. Mas posso afirmar com toda convicção, psicose é um troço punk demais.
Tbm sou, e bipolar. Força pra gente!
Eu tbm sou psicótico. Tenho alucinações diuturnamente. Me deixam fora da realidade. Mas tô no controle. Escrevi um diário sobre isso. Tá lá na Amazon quem quiser ler.
Toma cuidado cara. Ouvi uma conversa que tinha uma galera atrás de um Sidney Morais. Uma galera da pesada, envolvida com governo russo.
@@HonkHonk874 tá todo mundo perseguindo todo mundo.
@@flausimarrodrigues8599 já pensou se alguém da Amazon está te perseguindo e vai tirar seu livro das vendas?
O ruim é que toda hora a pessoa que ta sendo entrevistada ela fica sendo interrompida, ela começa o raciocínio e não conclui pois toda hora fica sendo interrompida
Ele interrompe demais, ela é incrível ❤
Agora sim, Ana Beatriz Barbosa! Excelente entrevista e explanação dos transtornos e condições relacionadas aos diferentes Coringas apresentados no universo cinematográfico.
Gostei muito do cabelo moça vem aqui em Fortaleza moça gostei muito você joga moça gostei muito
Aaah que vídeo incrível, sempre fui muito fã de filmes de terror, no 1° ano fiz uma apresentação sobre a diferença entre psicopatia e psicose, usando filmes como exemplos, vídeo sensacional resume MT bem o tema
Vdd Lucas. Concordo
E recomendo tbm
ruclips.net/video/WfraYkQkUY4/видео.html
Abraço
Então o coringa original é um psicopata, a descrição dela encaixou perfeitamente.
A inteligência da Ana é apaixonante
Mostra o coringa das HQ, desenhos e o do heath leadger pra ela e pergunta se não é um personagem COMPLETAMENTE INSANO
Em resumo da história: Dependendo do coringa que você for analisar, ou ele é psicopata ou ele é psicótico ou ele é os dois. Quem já leu os quadrinhos tá ligado no que eu to falando…
Intelligentissima!!Vale TODOS Os meus 👍👍😻😻
Melhor corte! Muita informação sem enrolação
Ela e maravilhosa e um deleite oiuvir ela falar..uma mestra...
Ele realmente não é psicopata.Ele sabe quem e por que está eliminando.