Não vi o vídeo como ataque direto aos artistas e sim a indústria, que ela também faz parte. Ela se inclui nesse balaio, não só aponta os outros. Foda que não tem como não vir alguns nomes em mente kkk mas é a roda da indústria, que alguns só aceitam.
Simmm. O que as pessoas não entenderão é que ela se critica também. Ela cita quando ela era Teen e ainda fala de nud3z, ela tem uma capa de um álbum onde está nua. Inclusive, ela fez referência a essa capa no clipe da sua última música.
@@lucasmateus. acho que as pessoas se doeram pelas críticas recentes que alguns artistas vem recebendo, por tomarem atitudes que se encaixam perfeitamente no vídeo. Se os fãs desses artistas olhassem com menos ódio, veriam que ela foi certeira em tudo. E em momento algum ela coloca o artista que aceita esse sistema como vilão. Para mim, ela deixa claro que é praticamente uma imposição para ser bem sucedido (e quem não quer ser bem sucedido?). É difícil fazer o caminho contrário que todos estão seguindo, tem que ter muita personalidade.
@@lucasmateus.Sim. Inclusive ela é amiga de artistas que se encaixam nessas referências. É uma roda sem fim essa indústria, e não tem o que ela ou outro artistas sozinhos possam fazer. Ou segue a manada, ou morre na praia. E meio que todos nós temos uma certa culpa nisso, pois somos quem consumimos, por isso também vejo coerência nas críticas que ela fez aos twitteiros.
Manu foi muito grandona e necessária criticando a essa indústria ,alguns artistas e ela mesma tbm,quem criticou ela é doido só sei sentir orgulho dessa mulher 💖
Eu nao acompanho o trabalho da Manu no geral, não é mto a minha vibe, mas os projetos de marketing que ela faz são sensacionais. Os projetos em si eu nao consumo, mas a divulgação deles, eu adoro
amg, o peixe tá num aquário (igual ela ao final). Ele acha que não saiu do mar, mas tá num vidro (como ela acha que foi lá por conta própria, mas nunca saiu da caixa)
Não entendi quem falou que "ela criticou mas faz igual". Essas pessoas definitivamente não entenderam o vídeo. A manu criticou a industria como um todo, ela criticou o modo como as coisas funcionam Logo a crítica afeta também todos que estão dentro da indústria: vários artistas, ela mesma, diretores, produtores, etc.
Povo tá mal de raciocínio e interpretação, ela literalmente poderia contratar alguém p fzr a "secretária", justamente por estar se criticando junto a todo o resto ela mesma fez os dois papéis, os dois lados da moeda, esse povo q usa esse discurso de "crítica mas faz igual" tá preso naquela visão de adolescente burro de "nossa sei tanto do mundo ao meu redor, eu conheço a verdade sobre todos e todo mundo é podre", o povinho chato
Tem muita gente ótima com letra e não tem vocal, ou não é o estilo dela, e tem ótimos vocalistas que não sabem compor bem… pra que desperdiçar talentos separadamente se podem ser grandes juntas?
@@JadeOhara Eu entendo isso e não quis rebater a Jéssica, isso é pura verdade e é triste ver os artistas multi talentosos sendo ignorados e pouco reconhecidos mas eu não acho que a solução seja criticar quem não escreve as próprias músicas pq por mais que a pessoa não escreva, ela performa e dá a alma pra conseguir transmitir o sentimento que a composição exige (eu não tô dizendo que Jéssica criticou ninguém).
13:38 eu senti esse sentimento com o escândalo íntimo da Luiza Sonza, eu gosto das músicas farofa dela, mas nada se compara as músicas mais profundas como iguaria, penhasco 2 ( o 1 também, apesar de não ser desse album) outra vez, nossa eu sou apaixonado nesse álbum ❤
Essa coisa de prazo, tempo foi uma questão que definiu meu 2023 artístico (outras áreas da minha vida também, mas que teve outros imprevistos). Confesso, tive tempo pra publicar um livro, pra ler livros, assistir filmes e tudo, consumir músicas. Mas confesso que não fiz nenhuma dessas coisas, exceto escrever o livro. No início do ano tava com pressão de mim mesma de "tenho tempo, preciso escrever, preciso publicar algo", tinha várias ideias de histórias, de contos, mas só um foi pra frente (na qual estou ainda construindo e tudo). E acabou que nesse início do ano fiz sobre essa reflexão: um conto sobre ter tempo, mas não fazer nada, assim, sendo vagabundo e não mudando de fato nada na sua vida. Achava que era uma coisa muito pessoal minha, mas percebi que não. Com isso, publiquei no wattpad agora nesse final de ano, mas ninguém viu. Tá lá perdido nas milhares de histórias de máfia, dono do morro, fanfic parecidas, etc. Enquanto a minha é só um conto falando sobre isso que sei que não vai ter visualizações, mas tá lá na plataforma. No meu projeto que ainda está em andamento, confesso que tenho medo muitas pessoas criticarem e não gostar, bate a insegurança e preciso de tempo pra tentar melhorar essa questão e continuar a construir a história. Um "pequeno" desabafo sobre isso, espero que próximo ano seja melhor e consiga publicar o livro kkkkk
Oláá, eu também estou nessa luta de tentar escrever algo, e super me simpatizei com o que você disse. Se você se sentir confortável em compartilhar, adoraria ler seu conto
Eu já li uma entrevista de uma das irmãs Fanning, não lembro se era a Dakota ou a Elle, mas sei que uma delas disse que mesmo com todo o seu talento e prestígio, elas já perderam papéis por terem poucos seguidores nas suas redes sociais.
Não sou de acompanhar ou escutar todas as músicas da Manu, mas já tem um tempo que gosto muito da forma com que ela faz "arte autocrítica à indústria"... É foda que mesmo com tanta coisa boa que eu já a ouvi cantando, toda vez que olho pra ela só vem na minha cabeça: tô bem, tô zen, entrei pra faculdade com Enem, uma porta que abre, outra porta que abre, esse futuro é meu também"....
Essa crítica da Manu foi inteligentíssima, mas nada que a gente já não saiba. Estamos vivendo uma mistura de black mirror e do filme Click. Até o tempo parece que tá passando de uma forma mais acelerada mesmo. As músicas speed me acenderam isso. Soma isso aos áudios que podem ser ouvidos em até 2x, e temos uma super aceleração. Eu mesma me peguei acelerando vídeos em 1.5 e 1.7, a maior loucura. Percebi que quando via um vídeo com pessoas falando devagar, me causava estranheza, falta de paciência em esperar a pessoa falar. E como uma bola de neve, atacou minha ansiedade. E então eu tive que reformular meu consumo de conteúdo, desde a forma que consumia ao tempo que consumia. E também os conteúdos, claro. Temos que nos policiar para não sermos engolidos e terminarmos ainda mais doentes. Acho que nossa mente não estava preparada para tanta evolução tecnológica. Ótimo corte, jazz ! Parabéns pela conquista ! Feliz do seu canal estar crescendo 🫶🏽
Quando a Jazz fala da Olívia em 8:24, dai eu so me lembro do quão eu amo/gosto a minha Lana Del Rey tão autêntica, escreve suas próprias músicas, canções unicas, aff a Manu foi muito kinga em fazer todas essas críticas para todos/tudo dai inclusive ela.
vou falar um bglh aq q é mto coisa de fã, mas é a vida eu acompanho um girl group chamado dreamcatcher q, na minha opinião, é um dos atos mais criativos e revolucionários atualmente. elas vêm criando músicas que trazem mensagens mto interessantes sobre bullying, transtornos como depressão, ansiedade... tudo isso com influência de rock e metal nas title tracks, e gêneros como jazz, edm e até reggae nas bsides. o foda é q elas fazem isso desde 2017, sem perder a essência desse pop/rock/metal e sem se inclinarem pro lado das trends, por mais tentador q isso seja p um artista. espero mto q elas ganhem mais reconhecimento, pq eu vejo uns “artistas” q n fazem porr nenhuma estourarem massivamente, enqnt pessoas q fazem uns bglh foda q nem o exemplo q eu citei, ficam isolados dentro de uma bolha na internet.
queria que a jazz se abrissem pro kpop, vi o astro saindo do conceito cute pro sexy sem perder a essência e com dedo neles em tudo. ela ia se surpreender muito, mas fica presa na bolha estados Unidos pro resto da vida
Mas vcs estão ligados que mesmo que alguns grupos que vcs mencionaram estejam participando do processo, kpop se enquadra na crítica da Manu né? É uma máquina mais feroz que a estadunidense.
14:31 Cara esse comentário é muito verdade e eu só fui perceber isso por agora. O quanto eu tô com dificuldade de PENSAR pq eu fico só consumindo conteúdo o tempo inteiro, conteúdo esse q as redes sociais injetam no nosso cérebro num feed initerrupto sem deixar a gente parar p refletir sobre aquilo. Eu deixei de assistir tiktok e entrar no insta só por dois dias e eu já vejo uma puta diferença cara. Além do mais, o consumo de conteúdo no tiktok não tá mais valendo tanto a pena, pq como ela msm falou, o feed virou só um monte de gente fazendo a msm trend, só usando os msm filtros e o conteúdo diferenciado de cada um meio que some no feed.
Eu também senti muito isso de vc estar no automático com o teu canal, eu amo todos os teus conteúdos, te acompanho desde 2020, fiz várias maratonas (principalmente as de viagens). E justamente esse ano parecia sempre que era mais do mesmo, eu não entendo como funciona esse processo de criação de conteúdo então não vou dizer o que eu gostaria de ver no seu canal ou sei lá. Eu peguei um carinho enorme pelo canal, por vc, a Thaissa, os editores enfim, que sempre vou te acompanhar e te apoiar em todas as suas decisões, então se vc achar que vai precisar de um tempo pra rever qual vai ser seu conteúdo, estarei aqui te esperando e ver o que vc vai trazer de novo! Se arriscar as vezes é necessário pra te abrir novas portas, e ganhar novos parceiros!
A primeira coisa que fiz foi reduzir meu tempo no Instagram, só nisso já me abriu muitas oportunidades de mudanças, me ajudou muito a selecionar coisas que quero realmente fazer em vez de só aceitar tudo que jogam pra mim. Depois comecei a selecionar de fato coisas que quero ver ou fazer e entender o que cada uma dessas coisas significam pra mim, sinto que me ajudou muito a desprender dessa parte desesperada da mídia.
Amo que a Jazz e o Luba nesses cortes de live faz eu me soltar e desabafar nos comensatio sobre a sensação que o video me causa. E nesse caso aqui me pega de um jeito porque eu realmente tentei criar conteudo pro instagram e por não seguir uma receita pronta de contancia no conteudo o algoritmo nao entrega, e ainda pra mim bem ninchado em ilustrações, agora vou tentar no tiktok e me esforçar pra menter constancia mesmo caindo a qualidade dos meus desenhos. Não sei qual carreira seguir com desenhos entao acho que tem uma oportunidade nas redes sociais, mas se você nao focar no futil que viraliza você não tem conhecimento
Escolhas tem que ser feitos diariamente, é difícil escolher pra onde ir, oq fazer, como fazer, como iniciar. Mas é exatamente isso, quando escolhemos uma coisa, outra coisa da nossa vida é deixado de lado sempre.
Dando só uma salva aqui: Ser Compositor é diferente de ser “Letrista”, eu sei como leigos, as pessoas confundem. Compositor é o músico que compõe vários pilares da música e do som: como Ritmo, Harmonia, Melodia, Letra e entre outros aspectos. O letrista ele é responsável pela letra através da harmonia e melodia já pré-feitas. Acho que eu consegui um pouquinha mais clara aqui.
Por isso escuto kpop e a taeyeon. Acho que a jazz ia gostar da taeyeon. Uma artista versatil, foda e participa das criações. Uma artista que da alma a musica...here i am... Muito bom
Mano, a Jazz precisa ouvir Carol Biazin, ela é uma artista pop lésbica q tá na frente da composição de tds as músicas dela e eu acho q artistas como ela deveriam ser apoiadas, pq ela traz a realidade doq é o pop e doq é a música em si tbm
@@itsjazzblives Jazzb,fala sobre o caso da Ana Caroline,a lésbica desfem wue foi vítima de um crime gravíssimo,eu tô vendo poucas pessoas falarem sobre esse caso. Cara,esse caso é muito revoltante, não sei se você ficou sabendo dele
Muita gente fica meio que me julgando quando digo que gosto do BTS, mas eles são super orgânicos, eles escrevem e produzem as próprias músicas, filmam todo o processo criativo para mostrar aos fãs depois, você fica realmente por dentro de tudo, vendo como tudo é feito e o que eles querem passar em cada música.
eu fiquei extremamente orgulhosa dos artistas que eu acompanho depois de analisar o trabalho deles com essa crítica da Manu. A Manu lançou o jazz como música comercial e o Taehyung do BTS também. Entre outros comentários que se encaixam com outros artistas que sou fã
Falando da parte em que entendo pessoalmente: Sou escritora e nao consigo publicar nada em editoras pq eles exigem pelo menos 10k de seguidores no Instagram. Isso é triste e um absurdo. Nao quero ser criadora de conteúdo no Instagram (nada contra quem trabalha disso), mas existe uma imposição para você conseguir publicar qualquer coisa. Não é barato e ainda se tem muitas exigências.
06:10 Eu vi o “encontrinho” dele… Foi depois das Migas. Em 20 min ele zerou a fila dele. Se tinha 20 pessoas era muito. Tanto que os outros 40 min dele, quem usou foi as Migas com os sem senha. As meninas que estavam na fila comigo, ficaram morrendo de dó dele. Pq foi formando uma fila pra Xepa das Migas, e ele poderia pensar que era pra ele. Mas fazer oque, ele deveria saber que não tinha público pra isso!
Muito bom esse vídeo, JazzB. E sim, amamos o vlogmas, eu tô aqui com vcs desde o vlogmas de 2019 e vcs foram um acalento muito grande na pandemia, grata por ter conhecido vcs a tempo ❤
Serio esse ano conheci o Hozier, ele escreve as proprias musicas e ele lançou eat your young em junho, a musica e sobre guerra (mto boa). Ele consegue fazer musicas ao mesmo tempo sexy mas com criticas sociais, alma e personalidade. Nina cried power também e incrível, assim como Talk, mas essas nao sao desse ano. Escrevo musicas mas apenas as letras pois sou pessima tocando instrumentos e ele com certeza e uma inspiração.
Eu ammmoooooo vc e seus vídeos eles me salvaram quando eu tava na merda mana e sério me desculpa por ter te julgado em algum momento, te cobrei pelo caso Taylor no Brasil porém eu já não estou bem alguns meses, sei que isso não justifica, mas em nenhum momento pensei em parar de te acompanhar, obrigado pelo muito que vc faz vc não imagina o impacto que tem na vida de pessoas ue sofrem constantemente com ansiedade, vc sabe tocar no assunto pois é um retrato da sua própria realidade, eu só tenho gratidão por existirem influencers como você, te amo gata, minha princesa lésbica da Disney ❤
Eu sinto que isso de que as coisas que levam tempo "não servem" se aplica também a outras áreas. Vou usar meu exemplo: sou da área da saúde e obviamente que a graduação te dá uma base, mas não te especializa, pra isso precisa mais estudo e tempo. Só que parece que as pessoas tem essa expectativa, de que só porque vc é de uma área, vc precisa saber tudo. Ex: nutrição, tem que atender e atender BEM atletas, gestantes, crianças, pessoas pós cirurgia bariátrica....se você ainda não tem título de especialista, não pode se dar ao luxo de escolher qual público você se sente mais preparado pra atender, precisa dominar TUDO assim que termina a graduação....
Essa é uma das razões do BTS sererem meus artistas favoritos, eles fazem as próprias músicas desde sempre e você consegue ver muito deles nas letras, a história e os sentimentos estão todos lá, é incrível poder acompanhar o crescimento deles durante os anos
o proprio bts ja disse que nao gosta das musicas que estouraram, inclusive recentemente com butter e similares... o bts e a propria imagem do artista capitalizado e fabricado pro sucesso, deixe aqui a sua risada
É igual escândalo intimo da Luísa ela lançou campo de morango como alto crítica e as outras músicas ela venho com mpb bossa nova músicas poéticas. É um álbum totalmente fora do que está sendo lançado ultimamente. Podem gostar ou não dela mas ela é uma baita artista
Ela é a que mais se vendeu pra industria. Nao sou a favor do hate que ela sofre. Mas ela é a mais padrao de todas, que vende o empoderamento feminino mostrando o corpo padrão dela.
Falando sobre essa questão de boyband não compor me faz ainda ter mais orgulho do BTS porque hoje em dia fica óbvio quais músicas x membro escreveu e quais não. Por exemplo, eu sou muito mais conectada com os álbuns antigos (2013-2021) onde eles participaram e filmaram todo o processo do álbum do que de Dynamite, Butter e Permission to Dance que eles já pegaram prontas. Também dá pra notar a diferença nos trabalhos solos como Still With You que o Jungkook compôs e Standing Next To You que ele só foi pra gravar.
Ela criticou a indústria e a si mesma. Ela sempre criticou as mesma por ter ganho fama num realiry show....e geral questiona se foi o Shay ou o Fiuk de ter machucado Ela...ela superou e fez sucesso em cima deles. Phoda-se!!
Assim, tem até coisas que ela critica que são coerentes. Mas se for analisar a carreira dela, ela sempre cresceu (e procurou crescer) em cima de polêmicas (tirando a fase da adolescência dela, que eu não via tanto esse desespero). E fora esses momentos, eu nunca vi ela, sei la, tirando um tempo pra trabalhar em uma música, em uma composição, e tentar lançar, pra depois vir criticar todo o meio. Tem muita coisa errada sim, mas primeiro que nem tudo se enquadra, e segundo, que eu só vejo ela criticar o sistema sem tentar fazer o contrário. Existem muitos artistas que não estão nessa caixinha que ela colocou, e que ganham seu dinheiro, fazendo o seu trabalho, não fazem a menor questão de se expor ou se envolver em polêmicas, com músicas que não são estouradas mas que atingem o seu público pessoal. Por que ela não tentou seguir essa linha primeiro? Aí sim, depois de dar errado, ou de não sair como planejado, sair fazendo críticas. Enfim.. Não acho que ela (ou qualquer pessoa) não tenha direito e criticar qualquer coisa que não concorde. Só acho incoerente da parte dela dizer que não funciona ter uma carreira sem ter polêmica se ela ainda não tentou. Uma carreira pode ser construída baseada em polêmica ou em trabalho. Ser um artista grande, com nome, na boca do povo, muitas vezes está mais ligado a marketing e polêmicas (o que pode ou não ser ruim). Mas pra trabalhar nesse ramo e ganhar o seu dinheirinho fazendo o que gosta sem precisar de polêmicas, ainda mais alguém que já tem nome no mercado, é totalmente possível. Mas se quiser cair na boca do povo e viralizar, aí um vídeo como esse é tiro e queda.
Achei o comentário sobre a 1D bem chato, o Louis literalmente assumiu essa grande parte e foi reconhecido por diversos veículos e pelos próprios membros por ter assumido bem mais o controle das composições deles. Vocês veem o Harry assim desde o estouro com Watermelon Sugar, mas ninguém faz comentários assim sobre o primeiro álbum pq só olham a carreira dele do hit adiante. Sendo que ele é constantemente cobrado de se colocar mais nas próprias músicas e parar de querer copiar os artistas que ele claramente tem inspiração, enquanto o Louis em carreira solo segue sendo elogiado por colocar o coração dele ali, tal qual fazia na banda. Enfim, só um desabafo
Quem lança um Jazz em pleno 2023?? Ele mesmo, Kim Taehyung, famoso V do BTS. Foi mal, lembrei do meu filho haha Mas eu gosto bastante da Manu, não entendo porque atacam tanto ela...
cara, ela foi certeira criticando a todos e até si própria
Ei, Ludy! Também fiz react e fiquei impactado.
Se quiser e puder, dá uma olhada la depois?
Não vi o vídeo como ataque direto aos artistas e sim a indústria, que ela também faz parte. Ela se inclui nesse balaio, não só aponta os outros. Foda que não tem como não vir alguns nomes em mente kkk mas é a roda da indústria, que alguns só aceitam.
Simmm. O que as pessoas não entenderão é que ela se critica também. Ela cita quando ela era Teen e ainda fala de nud3z, ela tem uma capa de um álbum onde está nua. Inclusive, ela fez referência a essa capa no clipe da sua última música.
@@lucasmateus. acho que as pessoas se doeram pelas críticas recentes que alguns artistas vem recebendo, por tomarem atitudes que se encaixam perfeitamente no vídeo. Se os fãs desses artistas olhassem com menos ódio, veriam que ela foi certeira em tudo. E em momento algum ela coloca o artista que aceita esse sistema como vilão. Para mim, ela deixa claro que é praticamente uma imposição para ser bem sucedido (e quem não quer ser bem sucedido?). É difícil fazer o caminho contrário que todos estão seguindo, tem que ter muita personalidade.
@@lucasmateus.Sim. Inclusive ela é amiga de artistas que se encaixam nessas referências. É uma roda sem fim essa indústria, e não tem o que ela ou outro artistas sozinhos possam fazer. Ou segue a manada, ou morre na praia. E meio que todos nós temos uma certa culpa nisso, pois somos quem consumimos, por isso também vejo coerência nas críticas que ela fez aos twitteiros.
Concordo, Bruna! Teve citação que foi até pra ela mesma.
Estou reagindo a todos os curtas da Manu.
Manu foi muito grandona e necessária criticando a essa indústria ,alguns artistas e ela mesma tbm,quem criticou ela é doido só sei sentir orgulho dessa mulher 💖
Eu nao acompanho o trabalho da Manu no geral, não é mto a minha vibe, mas os projetos de marketing que ela faz são sensacionais.
Os projetos em si eu nao consumo, mas a divulgação deles, eu adoro
Será que a referência do peixe quer dizer que ela se sente um peixe fora d'água, e por isso ela acha tão bonito o peixe que já está dentro d'água ❤
Caramba! Muito boa essa observação!! Eu não tinha pensado nisso
nossa verdade, faz muito sentido
amg, o peixe tá num aquário (igual ela ao final). Ele acha que não saiu do mar, mas tá num vidro (como ela acha que foi lá por conta própria, mas nunca saiu da caixa)
Não entendi quem falou que "ela criticou mas faz igual".
Essas pessoas definitivamente não entenderam o vídeo.
A manu criticou a industria como um todo, ela criticou o modo como as coisas funcionam
Logo a crítica afeta também todos que estão dentro da indústria: vários artistas, ela mesma, diretores, produtores, etc.
Povo tá mal de raciocínio e interpretação, ela literalmente poderia contratar alguém p fzr a "secretária", justamente por estar se criticando junto a todo o resto ela mesma fez os dois papéis, os dois lados da moeda, esse povo q usa esse discurso de "crítica mas faz igual" tá preso naquela visão de adolescente burro de "nossa sei tanto do mundo ao meu redor, eu conheço a verdade sobre todos e todo mundo é podre", o povinho chato
Gente, se o artista não compôs a música mas conseguiu transmitir o sentimento que a letra pede... Esse artista também é foda
Tem muita gente ótima com letra e não tem vocal, ou não é o estilo dela, e tem ótimos vocalistas que não sabem compor bem… pra que desperdiçar talentos separadamente se podem ser grandes juntas?
Vcs acertaram, mas tem artista que tem letras profundas mas que não servem pro comercial e simplesmente são descartados por isso.
@@JadeOhara Eu entendo isso e não quis rebater a Jéssica, isso é pura verdade e é triste ver os artistas multi talentosos sendo ignorados e pouco reconhecidos mas eu não acho que a solução seja criticar quem não escreve as próprias músicas pq por mais que a pessoa não escreva, ela performa e dá a alma pra conseguir transmitir o sentimento que a composição exige (eu não tô dizendo que Jéssica criticou ninguém).
Sim ainda mais por conseguir transmitir as emoções de outras pessoas
13:38 eu senti esse sentimento com o escândalo íntimo da Luiza Sonza, eu gosto das músicas farofa dela, mas nada se compara as músicas mais profundas como iguaria, penhasco 2 ( o 1 também, apesar de não ser desse album) outra vez, nossa eu sou apaixonado nesse álbum ❤
Esses trabalhos estão materializando a genialidade da Manu. Ela é a personificação de artista. TAMBÉM REAGI AO VÍDEO. ❤
Essa coisa de prazo, tempo foi uma questão que definiu meu 2023 artístico (outras áreas da minha vida também, mas que teve outros imprevistos). Confesso, tive tempo pra publicar um livro, pra ler livros, assistir filmes e tudo, consumir músicas. Mas confesso que não fiz nenhuma dessas coisas, exceto escrever o livro. No início do ano tava com pressão de mim mesma de "tenho tempo, preciso escrever, preciso publicar algo", tinha várias ideias de histórias, de contos, mas só um foi pra frente (na qual estou ainda construindo e tudo). E acabou que nesse início do ano fiz sobre essa reflexão: um conto sobre ter tempo, mas não fazer nada, assim, sendo vagabundo e não mudando de fato nada na sua vida.
Achava que era uma coisa muito pessoal minha, mas percebi que não. Com isso, publiquei no wattpad agora nesse final de ano, mas ninguém viu. Tá lá perdido nas milhares de histórias de máfia, dono do morro, fanfic parecidas, etc. Enquanto a minha é só um conto falando sobre isso que sei que não vai ter visualizações, mas tá lá na plataforma. No meu projeto que ainda está em andamento, confesso que tenho medo muitas pessoas criticarem e não gostar, bate a insegurança e preciso de tempo pra tentar melhorar essa questão e continuar a construir a história. Um "pequeno" desabafo sobre isso, espero que próximo ano seja melhor e consiga publicar o livro kkkkk
Oláá, eu também estou nessa luta de tentar escrever algo, e super me simpatizei com o que você disse. Se você se sentir confortável em compartilhar, adoraria ler seu conto
A Manu me representa, pq tbm falo mal do meu trabalho e como queria q fosse diferente. Mesmo gostando, nada é perfeito e sempre queremos q melhore.
Eu já li uma entrevista de uma das irmãs Fanning, não lembro se era a Dakota ou a Elle, mas sei que uma delas disse que mesmo com todo o seu talento e prestígio, elas já perderam papéis por terem poucos seguidores nas suas redes sociais.
a elle
Não sou de acompanhar ou escutar todas as músicas da Manu, mas já tem um tempo que gosto muito da forma com que ela faz "arte autocrítica à indústria"... É foda que mesmo com tanta coisa boa que eu já a ouvi cantando, toda vez que olho pra ela só vem na minha cabeça: tô bem, tô zen, entrei pra faculdade com Enem, uma porta que abre, outra porta que abre, esse futuro é meu também"....
Essa crítica da Manu foi inteligentíssima, mas nada que a gente já não saiba. Estamos vivendo uma mistura de black mirror e do filme Click. Até o tempo parece que tá passando de uma forma mais acelerada mesmo.
As músicas speed me acenderam isso. Soma isso aos áudios que podem ser ouvidos em até 2x, e temos uma super aceleração.
Eu mesma me peguei acelerando vídeos em 1.5 e 1.7, a maior loucura. Percebi que quando via um vídeo com pessoas falando devagar, me causava estranheza, falta de paciência em esperar a pessoa falar. E como uma bola de neve, atacou minha ansiedade. E então eu tive que reformular meu consumo de conteúdo, desde a forma que consumia ao tempo que consumia. E também os conteúdos, claro.
Temos que nos policiar para não sermos engolidos e terminarmos ainda mais doentes. Acho que nossa mente não estava preparada para tanta evolução tecnológica.
Ótimo corte, jazz ! Parabéns pela conquista ! Feliz do seu canal estar crescendo 🫶🏽
Quando a Jazz fala da Olívia em 8:24, dai eu so me lembro do quão eu amo/gosto a minha Lana Del Rey tão autêntica, escreve suas próprias músicas, canções unicas, aff a Manu foi muito kinga em fazer todas essas críticas para todos/tudo dai inclusive ela.
Eu amo como seu vídeo divulga o projeto e mensagem da Manu e ainda por cima esclarece e acrescenta mais informações, mt bom! 💖
Muito bom esse seu vídeo jazz, a Manu foi sensacional e vc tbm foi além na reflexão!
vou falar um bglh aq q é mto coisa de fã, mas é a vida
eu acompanho um girl group chamado dreamcatcher q, na minha opinião, é um dos atos mais criativos e revolucionários atualmente. elas vêm criando músicas que trazem mensagens mto interessantes sobre bullying, transtornos como depressão, ansiedade... tudo isso com influência de rock e metal nas title tracks, e gêneros como jazz, edm e até reggae nas bsides. o foda é q elas fazem isso desde 2017, sem perder a essência desse pop/rock/metal e sem se inclinarem pro lado das trends, por mais tentador q isso seja p um artista.
espero mto q elas ganhem mais reconhecimento, pq eu vejo uns “artistas” q n fazem porr nenhuma estourarem massivamente, enqnt pessoas q fazem uns bglh foda q nem o exemplo q eu citei, ficam isolados dentro de uma bolha na internet.
queria que a jazz se abrissem pro kpop, vi o astro saindo do conceito cute pro sexy sem perder a essência e com dedo neles em tudo. ela ia se surpreender muito, mas fica presa na bolha estados Unidos pro resto da vida
Mas vcs estão ligados que mesmo que alguns grupos que vcs mencionaram estejam participando do processo, kpop se enquadra na crítica da Manu né? É uma máquina mais feroz que a estadunidense.
@@carolinealves3370 todo mundo sabe gato
14:31 Cara esse comentário é muito verdade e eu só fui perceber isso por agora. O quanto eu tô com dificuldade de PENSAR pq eu fico só consumindo conteúdo o tempo inteiro, conteúdo esse q as redes sociais injetam no nosso cérebro num feed initerrupto sem deixar a gente parar p refletir sobre aquilo. Eu deixei de assistir tiktok e entrar no insta só por dois dias e eu já vejo uma puta diferença cara.
Além do mais, o consumo de conteúdo no tiktok não tá mais valendo tanto a pena, pq como ela msm falou, o feed virou só um monte de gente fazendo a msm trend, só usando os msm filtros e o conteúdo diferenciado de cada um meio que some no feed.
"somos máquinas matando o tempo de criação"
O final desse curta acabou comigo como escritora.
Nao vamos te esquecer Jéssica, descanse e cuide de si, queremos tua autenticidade e teu bem tb 💖🙂
Adoro suas conversas sinceras mandando a real
Eu também senti muito isso de vc estar no automático com o teu canal, eu amo todos os teus conteúdos, te acompanho desde 2020, fiz várias maratonas (principalmente as de viagens). E justamente esse ano parecia sempre que era mais do mesmo, eu não entendo como funciona esse processo de criação de conteúdo então não vou dizer o que eu gostaria de ver no seu canal ou sei lá. Eu peguei um carinho enorme pelo canal, por vc, a Thaissa, os editores enfim, que sempre vou te acompanhar e te apoiar em todas as suas decisões, então se vc achar que vai precisar de um tempo pra rever qual vai ser seu conteúdo, estarei aqui te esperando e ver o que vc vai trazer de novo! Se arriscar as vezes é necessário pra te abrir novas portas, e ganhar novos parceiros!
A primeira coisa que fiz foi reduzir meu tempo no Instagram, só nisso já me abriu muitas oportunidades de mudanças, me ajudou muito a selecionar coisas que quero realmente fazer em vez de só aceitar tudo que jogam pra mim. Depois comecei a selecionar de fato coisas que quero ver ou fazer e entender o que cada uma dessas coisas significam pra mim, sinto que me ajudou muito a desprender dessa parte desesperada da mídia.
Amo que a Jazz e o Luba nesses cortes de live faz eu me soltar e desabafar nos comensatio sobre a sensação que o video me causa.
E nesse caso aqui me pega de um jeito porque eu realmente tentei criar conteudo pro instagram e por não seguir uma receita pronta de contancia no conteudo o algoritmo nao entrega, e ainda pra mim bem ninchado em ilustrações, agora vou tentar no tiktok e me esforçar pra menter constancia mesmo caindo a qualidade dos meus desenhos. Não sei qual carreira seguir com desenhos entao acho que tem uma oportunidade nas redes sociais, mas se você nao focar no futil que viraliza você não tem conhecimento
Escolhas tem que ser feitos diariamente, é difícil escolher pra onde ir, oq fazer, como fazer, como iniciar. Mas é exatamente isso, quando escolhemos uma coisa, outra coisa da nossa vida é deixado de lado sempre.
queria ver a Jessica reagindo ao clipe que saiu ontem da Manu
Infelizmente n da pra reagir à música pq pode dar direitos autorais
Dando só uma salva aqui: Ser Compositor é diferente de ser “Letrista”, eu sei como leigos, as pessoas confundem. Compositor é o músico que compõe vários pilares da música e do som: como Ritmo, Harmonia, Melodia, Letra e entre outros aspectos. O letrista ele é responsável pela letra através da harmonia e melodia já pré-feitas. Acho que eu consegui um pouquinha mais clara aqui.
To tão feliz de ver o react aqui, manu merece o mundo e todo reconhecimento do mundo!
Acompanho a Manu desde o começo e pqp, tenho TANTO orgulho!!
Uma coisa que eu amaria ano que vem no canal é mais participações como os vídeos com a Taissa e com a Anna Bagunceira
Por isso escuto kpop e a taeyeon. Acho que a jazz ia gostar da taeyeon. Uma artista versatil, foda e participa das criações. Uma artista que da alma a musica...here i am... Muito bom
NÉEEEEEE ela é foda demais
A mãe tae é a maioral
queria muito que a jazz e a thaissa se abrissem pro kpop e kdrama, elas iam mudar tanto a cabeça delas
eu sou escritora e sinto mto disso nesse ramo tbm
Mano, a Jazz precisa ouvir Carol Biazin, ela é uma artista pop lésbica q tá na frente da composição de tds as músicas dela e eu acho q artistas como ela deveriam ser apoiadas, pq ela traz a realidade doq é o pop e doq é a música em si tbm
A cantora de "uma música em português"?
Eu conheço e gosto! 🫶🏻
@@itsjazzblives Jazzb,fala sobre o caso da Ana Caroline,a lésbica desfem wue foi vítima de um crime gravíssimo,eu tô vendo poucas pessoas falarem sobre esse caso.
Cara,esse caso é muito revoltante, não sei se você ficou sabendo dele
Muita gente fica meio que me julgando quando digo que gosto do BTS, mas eles são super orgânicos, eles escrevem e produzem as próprias músicas, filmam todo o processo criativo para mostrar aos fãs depois, você fica realmente por dentro de tudo, vendo como tudo é feito e o que eles querem passar em cada música.
O BTS são um dos artistas mais completos da indústria atualmente e se fossem uma boyband branca teriam o triplo do reconhecimento
os meus dois mundos juntinhos, amo ver manu e jessica no msm video
Isso ficou incrível, eu como artista fiquei muito tocada por esse vídeo e acho que preciso de mais tempo para digerir
eu fiquei extremamente orgulhosa dos artistas que eu acompanho depois de analisar o trabalho deles com essa crítica da Manu. A Manu lançou o jazz como música comercial e o Taehyung do BTS também. Entre outros comentários que se encaixam com outros artistas que sou fã
Falando da parte em que entendo pessoalmente: Sou escritora e nao consigo publicar nada em editoras pq eles exigem pelo menos 10k de seguidores no Instagram. Isso é triste e um absurdo. Nao quero ser criadora de conteúdo no Instagram (nada contra quem trabalha disso), mas existe uma imposição para você conseguir publicar qualquer coisa. Não é barato e ainda se tem muitas exigências.
06:10 Eu vi o “encontrinho” dele… Foi depois das Migas. Em 20 min ele zerou a fila dele. Se tinha 20 pessoas era muito. Tanto que os outros 40 min dele, quem usou foi as Migas com os sem senha. As meninas que estavam na fila comigo, ficaram morrendo de dó dele. Pq foi formando uma fila pra Xepa das Migas, e ele poderia pensar que era pra ele. Mas fazer oque, ele deveria saber que não tinha público pra isso!
Contaa😮
Quem era ?
Pior que eu não sei o nome dele!
@@user-mm9oi8dx3qdeve ser bem o Victor Hugo. Teve uma fase que ele inventou de querer ser cantor.
jazz você tem que reagir ao outro curta dela, está incrível
Muito bom esse vídeo, JazzB. E sim, amamos o vlogmas, eu tô aqui com vcs desde o vlogmas de 2019 e vcs foram um acalento muito grande na pandemia, grata por ter conhecido vcs a tempo ❤
Tem que reagir aos outros curtas!! O último é o meu favorito
A sensação que eu tenho é que Lenine precisa relançar Paciência para ver se vira um hino terapêutico para todo mundo.
Metade das músicas do one Direction quem escreveu foi o Louis e o Liam e foi muita música
Tô contigo Jazz, cheguei a pouco tempo, mas tô contigo! ❤
Sim, a One direction nao escrevia todas as suas musicas mas as que mais bombaram foram escritas pelos meninos. Em grande parte Louis, Liam e Niall.
amamos o Vlogmasssss
Até que enfim a JazzB reagiu aqui com a gente a ESSA OBRA DE ARTE!!!*-*:)😍🥰❤❤
Mano, esse vídeo é tão bom que eu literalmente fiquei preso nele
A parte do vlogmas continuem eu amo melhor parte do ano
Única música que me marcou esse ano foi a da Olivia Rodrigo para jogos vorazes. Pegou com a alma
Projetos com alma >>>>>>>>>>>>
Serio esse ano conheci o Hozier, ele escreve as proprias musicas e ele lançou eat your young em junho, a musica e sobre guerra (mto boa). Ele consegue fazer musicas ao mesmo tempo sexy mas com criticas sociais, alma e personalidade. Nina cried power também e incrível, assim como Talk, mas essas nao sao desse ano. Escrevo musicas mas apenas as letras pois sou pessima tocando instrumentos e ele com certeza e uma inspiração.
"Sexo, poder e arte" foi a última musica, com clipe e curta junto, que ela lançou!!! Por favor Jazzb, reaja!! Por gentileza!!! 🙏🏻☺️
eu me conecto muito com a Olivia justamente por ser ela quem escreve
Caraca,sério me arrepiei!🥹❤️
Eu ammmoooooo vc e seus vídeos eles me salvaram quando eu tava na merda mana e sério me desculpa por ter te julgado em algum momento, te cobrei pelo caso Taylor no Brasil porém eu já não estou bem alguns meses, sei que isso não justifica, mas em nenhum momento pensei em parar de te acompanhar, obrigado pelo muito que vc faz vc não imagina o impacto que tem na vida de pessoas ue sofrem constantemente com ansiedade, vc sabe tocar no assunto pois é um retrato da sua própria realidade, eu só tenho gratidão por existirem influencers como você, te amo gata, minha princesa lésbica da Disney ❤
Quem quiser refletir um pouco mais sobre o assunto eu recomendo fortemente que procure o podcast Rádio Escafandro e o episódio "A entropia do tempo"
A Jessica é uma pessoa que eu real queria ser amiga, viu?
8:43 "quem lança um jazz com musica comercial??" o layover do V é todo em jazz e R&B e é comercial ein, lançada esse ano
Taehyung é um gênio né
Jazz te recomendo o vídeos da SENHORITA BIRA, Pabllo Vitar e o sertanejo é ótimo fala mais o menos sobre isso ❤❤❤
Eu sinto que isso de que as coisas que levam tempo "não servem" se aplica também a outras áreas. Vou usar meu exemplo: sou da área da saúde e obviamente que a graduação te dá uma base, mas não te especializa, pra isso precisa mais estudo e tempo. Só que parece que as pessoas tem essa expectativa, de que só porque vc é de uma área, vc precisa saber tudo. Ex: nutrição, tem que atender e atender BEM atletas, gestantes, crianças, pessoas pós cirurgia bariátrica....se você ainda não tem título de especialista, não pode se dar ao luxo de escolher qual público você se sente mais preparado pra atender, precisa dominar TUDO assim que termina a graduação....
Essa é uma das razões do BTS sererem meus artistas favoritos, eles fazem as próprias músicas desde sempre e você consegue ver muito deles nas letras, a história e os sentimentos estão todos lá, é incrível poder acompanhar o crescimento deles durante os anos
Com certezaaa as composições deles são um dos fatores que mais traz público pra eles
o proprio bts ja disse que nao gosta das musicas que estouraram, inclusive recentemente com butter e similares... o bts e a propria imagem do artista capitalizado e fabricado pro sucesso, deixe aqui a sua risada
Vendo esse vídeo da Manu, lembrei da Melanie 😔
É igual escândalo intimo da Luísa ela lançou campo de morango como alto crítica e as outras músicas ela venho com mpb bossa nova músicas poéticas. É um álbum totalmente fora do que está sendo lançado ultimamente.
Podem gostar ou não dela mas ela é uma baita artista
Ela é a que mais se vendeu pra industria. Nao sou a favor do hate que ela sofre. Mas ela é a mais padrao de todas, que vende o empoderamento feminino mostrando o corpo padrão dela.
Só eu que estou guardando pra assistir os vlogmas no dia 25? 🤔
2:34 Luiza sonza
Falando sobre essa questão de boyband não compor me faz ainda ter mais orgulho do BTS porque hoje em dia fica óbvio quais músicas x membro escreveu e quais não. Por exemplo, eu sou muito mais conectada com os álbuns antigos (2013-2021) onde eles participaram e filmaram todo o processo do álbum do que de Dynamite, Butter e Permission to Dance que eles já pegaram prontas. Também dá pra notar a diferença nos trabalhos solos como Still With You que o Jungkook compôs e Standing Next To You que ele só foi pra gravar.
Quem era o ex bbb? Que tem uma história com a Manu
Ela criticou a indústria e a si mesma.
Ela sempre criticou as mesma por ter ganho fama num realiry show....e geral questiona se foi o Shay ou o Fiuk de ter machucado Ela...ela superou e fez sucesso em cima deles.
Phoda-se!!
Jazzb,fala sobre o caso da Ana Caroline,a lésbica desfem wue foi vítima de um crime gravíssimo,eu tô vendo poucas pessoas falarem sobre esse caso
Se a indústria escr@v1za o artista, quem dirá o público que consome... Manu Gavassi perfeita e cirúrgica.
quem era o ex-bbb??? alguém me conta por favoorr
Pra mim esse vídeo gritou Luísa sonza
Quem era o ex BBB gente ???
O Olivia Rodrigo roubando samples e sendo original. Jesus turn off the lights
Eu juro que eu não me lembro de nenhuma música desse ano, ou do ano passado
É DE ARREPIAR esse video da Manu, Pena que nem todos estao preparados pra ele
Por isso eu amo BTS, escrevem as próprias músicas desde adolescentes
Eu pensei exatamente a mesma coisa sobre o ex BBB lá na CCXP 🤣 ARTISTA???? Da onde?
É o Victor Hugo?
Quem??
@@mariafaria9400 simmmm
quem??
Será que o fiuk assinou o pacote nepotismo?
a jazzb q me perdoe mas eu discordo tanto sobre a Olívia Rodrigo
Assim, tem até coisas que ela critica que são coerentes. Mas se for analisar a carreira dela, ela sempre cresceu (e procurou crescer) em cima de polêmicas (tirando a fase da adolescência dela, que eu não via tanto esse desespero). E fora esses momentos, eu nunca vi ela, sei la, tirando um tempo pra trabalhar em uma música, em uma composição, e tentar lançar, pra depois vir criticar todo o meio. Tem muita coisa errada sim, mas primeiro que nem tudo se enquadra, e segundo, que eu só vejo ela criticar o sistema sem tentar fazer o contrário. Existem muitos artistas que não estão nessa caixinha que ela colocou, e que ganham seu dinheiro, fazendo o seu trabalho, não fazem a menor questão de se expor ou se envolver em polêmicas, com músicas que não são estouradas mas que atingem o seu público pessoal. Por que ela não tentou seguir essa linha primeiro? Aí sim, depois de dar errado, ou de não sair como planejado, sair fazendo críticas. Enfim.. Não acho que ela (ou qualquer pessoa) não tenha direito e criticar qualquer coisa que não concorde. Só acho incoerente da parte dela dizer que não funciona ter uma carreira sem ter polêmica se ela ainda não tentou. Uma carreira pode ser construída baseada em polêmica ou em trabalho. Ser um artista grande, com nome, na boca do povo, muitas vezes está mais ligado a marketing e polêmicas (o que pode ou não ser ruim). Mas pra trabalhar nesse ramo e ganhar o seu dinheirinho fazendo o que gosta sem precisar de polêmicas, ainda mais alguém que já tem nome no mercado, é totalmente possível. Mas se quiser cair na boca do povo e viralizar, aí um vídeo como esse é tiro e queda.
Ela faz uma crítica a si também...
cadê um cidadão de bem pra me fofocar quem é o ex bbb? kkkkkk
Achei o comentário sobre a 1D bem chato, o Louis literalmente assumiu essa grande parte e foi reconhecido por diversos veículos e pelos próprios membros por ter assumido bem mais o controle das composições deles. Vocês veem o Harry assim desde o estouro com Watermelon Sugar, mas ninguém faz comentários assim sobre o primeiro álbum pq só olham a carreira dele do hit adiante. Sendo que ele é constantemente cobrado de se colocar mais nas próprias músicas e parar de querer copiar os artistas que ele claramente tem inspiração, enquanto o Louis em carreira solo segue sendo elogiado por colocar o coração dele ali, tal qual fazia na banda. Enfim, só um desabafo
Quem lança um Jazz em pleno 2023?? Ele mesmo, Kim Taehyung, famoso V do BTS. Foi mal, lembrei do meu filho haha Mas eu gosto bastante da Manu, não entendo porque atacam tanto ela...
Todos do BTS são artistas e talentosos, e tão por trás de todo o processo de criação de tudooo ❤
atacam ela pq não é igual a todos os outros artistas superficiais que lançam 50 músicas por mês
Gente, desculpa a ignorância...mas o que significa "dar sheide"? 😅🙈
é quando alguém faz um comentário disfarçado ou sarcástico para criticar outra pessoa, mas sem dizer o nome dela, é tipo uma alfinetada, sabe?
Por favor joga clash
QUEM É O EX-BBB PELO AMOR DE TAYLOOOOOOR?
JÉSSICA, TU TEM QUE VER OS OUTROS
Eu só escuto pop e kpop
reaja sexo , poder e arte
Nao se iluda, os pacotes só vão mudar mas vai continuar.
A Flay não entende isso, além de não compor e não contar composiçoes novas.
Solta a fofoca toda Jessica fica ai só no zuzuzuz e atiçando a curiosidade...NOMES na minha mesa ou só aqui mesmo ninguem vai ler ajjajajaja
O ex bbb q a jazz fala no minuto 6:18 é o estuprador q saiu no paredão da Manu?
Não sei o q é prior...
Eu nem gosto de tiktk 🤡
Primeira
oie kkkk