GUITARRAS E AMPLIFICADORES PARA SHOW E PARA ESTÚDIO | Marcinho Carvalho | Starling Cast.
HTML-код
- Опубликовано: 31 янв 2025
- NÃO USE ESSAS GUITARRAS E AMPLIFICADORES
Veja o episódio completo com Marcinho Carvalho no Starling Cast aqui:
• GUITARRISTA DA FERNAND...
------------------------------
☑️ Recentemente lancei o curso improviso destravado que está com um valor promocional de lançamento de apenas 79 reais: www.mateusstar...
------------------------------
☑️ Se você quer estudar com meu acompanhamento, ter acesso a todos os nossos cursos, grupo de fomento, cronograma personalizado e muito mais. Acesse e vem com tudo: www.StarlingAc...
-----------------------------
Sobre o entrevistado: Marcinho Carvalho é guitarrista profissional com forte atuação no mercado gospel, tanto em gravações quanto como sideman. Atualmente toca regularmente com a cantora Fernanda Brum, além de realizar gravações em estúdio.
Eu penso que se vc tem condições de ter equipamentos e instrumentos tops, que tenha, sendo pra usar profissionalmente ou não, que vc seja feliz! Buscar conhecimento, aprender, estudar, ensinar, tudo é válido na música...seja feliz!
Esse lance de IR é muito top. Hoje em dia você consegue gravar em casa com todos os recursos de um studio através do seu PC, quebra muito o galho.
Esse podcast , pra músico é um prato cheio!!!🤘🏻
Jackson JDR 94 Japonesa foi a melhor dos anos 90 que já fizeram. 👏👏
sou apaixonado por pedais, a experiencia de tocar em amps horriveis e destruir o som esta me fazendo migrar para pedaleira. Esse papo foi muito exclarecedor. Foi uma aula.
Legal trazer os tops do Brasil , e como a aprendizagem é estar aberto pro novo é Fundamental, humildade, muito bom!
Uma dica , entrevista o Silas Fernandes, sempre atualizado, e hj traz uma marca famosa de guitarra pro Brasil, empreendedorismo e pioneirismo!
É verdade, hj as pedaleiras estão muito avançadas. Tenho um Jazz Chorus, e o IR duma MOOER GE150 é idêntico. Impressionante!
Rapaiz!!! Entendi 3% do papo. A conversa do Profissional é outro nível...
Muita informação importante. Muito bom passar essas informações Márcio. Top
Helix é sensacional. Parabéns. Muito bom gosto.
Esse cara toca muito
To feliz com minha Fender strato e minha PRS tremonti com meu Mini Mesa Boogie Rectifier hehehe
só nao se come pq nao dá
@@vinigust kkkkkkk não foi facil ter e levei anos pra ter então sim tenho orgulho das conquistas q tenho 😉✌🏼
Precisa de mais nada. Kkkkkkkkk
Ótima entrevista! dicas preciosíssimas!
mano do céu a Jackson jdr 94 foi a guitarra abaixo dos 2000 (usada)
mais honesta q eu já tive. aquela ponte Takeuchi n desafinava nada. q sdds me arrependo até hj de ter vendido.
ainda tenho a minha, comprei logo que começou o plano Real, paguei 600 dólares, que era 540 reais na época.
Eu tb me arrependo de ter vendido.
Muito top estava de parabéns 👏👏 vi pelo RUclips louvorzão, várias guita.
agora sei quem e que estava tocando obrigado Matheus !!!
Nada contra os avanços dos equipamentos digitais, mas penso que se você tiver meia dúzia de pedais legais e um bom amp à disposição já resolve tudo. Pelo menos em situações ao vivo, onde acredito que menos é mais. Sou meio arcaico pra isso, mas já pensei em comprar um pedal IR somente pra situações específicas, onde não seja tão viável levar um amp
Eu uso uma boss gt1000 e é surpreendente na facilidade e nos recursos que ele tem disponível...
Sempre usei a Line M13.. Sair dela e fui para GT100... E outro nivel.
Ótima entrevista! Uso Fractal AX8 e tem snapshot e ainda a spillover pra não sentir Gap na troca de presets e ficar sentindo o tail maravilhoso abrilhantando 😁 vlw Deus abençoe 🙏🎸
Em uma simples conversa olha o tanto de informação que ele passa top, PS prefiro pedais kkkkk
Eu achando q ele ia falar qual guitarra não comprar kkk mas vlw muito... 👏🏾
Marcinhooooo brother !!!!
🔥 adoro Jackson .
Matheus minha primeira “Boa guitarra” foi uma JDR94 made in Japan. Gostei tanto dela que mesmo depois de 30 anos ainda matemos relações íntimas. Hahahaha
Ainda bem que ela não é ciumenta porque junto com ela hoje somos um harém Musical. Hahahaha
Meu amp é um George Tube 2006 feito por encomenda . 30w valvulado , falante 12 eminence GB30 . Na época essa fábrica fez vários amps para Pepeu Gomes inclusive
Eu tenho um Laney espetacular que já toquei em vários shows de heavy metal mais de dez anos atrás. Aconteceu o mesmo comigo. O som no PA sumiu em um show específico devido o microfone.
Laney cabeçote valvular? Show de bola, eu tinha também. Depois troquei num Peavy 5150, muito bom também...mais "encorpado"
Eu tenho um Laney LV200 para tocar em casa, mas só me deu dor de cabeça. Atualmente tá encostado, só vivia dando defeito.
Estranho.. Laney eh uma das marcas com excelente qualidade e confiabilidade ..
Saudosa pro music hehehe
Helix é vida. ❤️
Wiliam Bonner está diferente ( excelente entrevista pessoal).
Mateus, traz o Liel Tampinha, guitarrista do Samuel Mariano. Os timbres dele são demais.
Uma Gibson Les Paul, o peso clássico. Uma Fender Strato, a passiva-agressiva tradicional. Uma Ibanez, de aspectos modernos. E uma Gretsch, para ter a opção da semi-acústica. Melhor four-set possível para um guitarrista de estúdio?
E ainda pergunto: A quinta seria uma Tele??
Não importa, para de viajar! kkkkk
Bom trabalho
Marcinho tem toda razão. A Helix é muito próxima aos melhores simuladores por um custo mais acessível. Mas tem que saber usar. Como sempre convidados e papo muito legais.
Sera que a ibanez jem é a blue floral 77bfp made in japan ? Eu tenho uma
Snapshot é bom demais
Hoje em dia ter uma guitarra de nome e uma pedaleira top abre portas com certeza vale apena o investimento não adianta vc estudar música tocar bem e não ter um equipamento profissional vc fica sem moral com a galera
a JDR 94 eu tenho até hoje! hehehe
E outro dia eu vi um cara se perguntando qual foi a última inovação da guitarra, ponte flutuante nos anos 80, sendo que de lá pra teve muita evolução, e eu acho que o lance de Kemper, Helix, é o futuro do ao vivo, configura tudo, liga os IR's, pluga na mesa e pronto, nunca mais vai precisar se preocupar de como vai tá o som no PA
muitas bandas só estão usando IR em shows, levam um kemper e já era.
Fui no show do evanescence no rio que, aparentemente, estava usando IR e a banda ego kill talent abriu o show usando cabeçotes e caixas Orange. Na moral, não sou expert, mas a diferença foi gritante. O som de guitarra da primeira banda estava muito mais na cara e com o brilho enquanto que a banda principal com um som abafado e com pouca definição.
Sim, o lance do digital é realmente pq ganha demais na praticidade, mas em termos de som é simplesmente impossível comparar. O que é foda do setup analógico é que por exemplo o falante não aceitar bem distorçao por exemplo, vc vai ter que pegar um falante que aceite melhor, por aí vai. No digital vc pode configurar cada musica diferente com um falante e amp diferentes e apesar do som realmente ser bem inferior mesmo com uma quad cortex, ele ajuda demais o músico a "construir" seu timbre pra cada música.
Dito isso, tenho a hx e to compra do a quad cortex. Como dizem: "horses for courses". Tudo o que der pra tocar no amp eu vou tocar lá, o que não der vamos de digital.
Usar IR é uma questão de lógica
IR's são baseados em Amplificadores reais e isso implica que o IR JAMAIS será melhor.
Porém, levando em consideração que estão muito próximos ao real, compensa muito utilizar IR tanto por uma questão financeira, quanto por praticidade.
E em estúdio na gravação não faz diferença nenhuma. E pela facilidade de gravar atualmente praticamente todo só usa IR. O último disco do Paul Gilbert mesmo e as músicas novas do Megadeth foram todas assim!
Eu feliz com um board e os patchs do boss katana rs
Amigo eu tenho vontade de comprar um Boss katana, mas tenho medo de não gostar, você poderia explanar sua experiência com esse ampli? Seria ótimo ouvir alguém que usa o amplificador e está satisfeito. Um forte abraço e fico no aguardo quando puder me responder, vlw!
E eu feliz usando minha roland GR-55…
ja fui na pro music em copacabana ,,,, um paraiso de usados ...
Mas os preços não são bons.
@@carlosbach1574 não gostou não cara? Tem umas guitarras lá com preços bons ..
O snapshot da line6 existe como scenne na fractal. Existe um controle de knob na fractal q pode ser feito a cada scenne. Essas pedaleiras de fronteira estão cada vez mais reais e com uma qualidade fora de sério.
Aqui na Europa estamos tendo pedaleiras a preço de PF! 20-50 euros! Estou completamente perdido. tenho um Cuvave, queria so um booster e um wah.
Eu uso uma Tonante estilo jhonny ramone e uma tagima sei lá que diabos...e um pedal boss, com meu fender amp 25... destruição total hahaha
Até hoje falta Jazzmaster e semi-acústica nesse universo do musico de estudio/gig. Uma pena.
Mano, com essas guitarras aí tu faz tudo e mais um pouco.
Qual este site de IR que ele compra os pacotes? Sou ruim de ingles kkk não dei conta de escrever kkk
COMPRA IR...
7:11 - Aí fica a pergunta: valem mesmo a pena se preocupar em mandar sinal estéreo para mesa? Até onde sei, quase todos (ou todos) os PAs soam mono. PA estéreo é a coisa mais sem sentido que há.
No fractal ax2 os snapshots do helix se chamam de scenes, mas a lógica é bem similar. O helix é bem mais intuitivo e mais fácil de usar...
Tenho certeza que o IR é uma evolução, mas, na minha opinião, não é isso tudo que tão querendo vender não.
Eu tive uma Jackson jdr 94, saudades dela.
Eu também, hand invertido, ideal para cutucar em outros no palco...
@@AngeloJOMota-sx4kb exatamente. kkkk
@@AngeloJOMota-sx4kb kkkkk
Pô promusic de Copacabana prefiro comprar na loja. Os preços de lá e quase os da loja. E são usados hein
Floyd arrebentou já era? 😅😅😅 Já uso solução para isso a mais de 6 anos. Barato e confiável.
Uma guitarra reserva com ponte fixa? Kkkk
@@fellipereigado9982 Não troco de guitarra. Floyd mesmo, inclusive, passo para drop D em duas músicas, sem necessidade de trocar de guitarra. E uso a alavanca normalmente no sentido ponte -> braço.
Qual a solução?
Põe o nome do convidado na descrição
Está na descrição: Marcinho Carvalho
Desde que nós compreendamos como calibrar a força das molas com as cordas, está tudo bem.
Ibanez!!! Boa escolha
Fractal tem diversos bancos e é bem superior a helix...e tem muitas config de IR e amp
Guitarristas costumam ter mais equipamentos do que conhecimento musical.
Eu sou guitarrista e concordo. Como eu comecei com muito pouco ou quase nada (não tinha condições financeiras), eu aprendi a extrair o máximo possível do equipamento que eu tinha / tenho. Hoje, graças a Deus, posso ter o equipamento que quero, mas prefiro ter o que é realmente necessário. Quando o dinheiro é suado a gente dá valor.
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa q não tem nada haver com a outra
Acho que essa foi até uma discussão em outro video, realmente, existem músicos que usam equipamentos caros como muleta, pois musicalmente são limitados ...
Não adianta nada gravar música ruim em equipamento top ...
O ideal é tentar juntar os dois, bons equipamentos com boa musicalidade ...
Não no caso dos caras aqui do podcast mkkkk
Eu, infelizmente, vim sendo um desses. Mas essas caras não parecem ser.
A minha tem floyd mas é uma Kramer estilo EVH
Não vai pra trás!
Tem suas vantagens… Não desafina quando tora uma corda… instalei um D-tuna pra dropar o bordão
Aliás, hoje é em dia existem estabilizadores que fazem esse serviço.
Tudo conversa fiada.
Vou dividir o bagúio.
Existe guitarrista bom e guitarrista ruim. Acho que os que ficam botando regras não vira não.
É um desperdício uma Gretsch para Worship!
Por quê? Peegunto por curiosidade mesmo, não sou do worship, mas gosto de ver vários pontos de vista poos toco em casa e curto buscar conhecimento. O que a torna um desperdício para o estilo?
Obrigado!
@@charlesleeray4932 permita me intrometer e dar minha opinião . Eu imagino que seja devido ao fato de pouquíssimas pessoas darem valor a uma sonoridade de guitarra de ótima qualidade, quando na verdade, nesse ambiente não se presta muita atenção na qualidade sonora. É importante passar um som claro para a audiência, mas a maioria das pessoas só ouvem a voz e depois a bateria. O restante dos instrumentos e os arranjos passa desapercebido pelo ouvinte médio.
@@Mauronog1 entendi, então no teu ponto de vista, e acho bem válido, seria a mesma coisa que se o cara tivesse com uma Memphis né, pois geral nem estaria ligando pra isso. Pode ser isso mesmo viu, não tinha parado pra pensar nisso.
Obrigado!
@@charlesleeray4932 exatamente. No final de tudo, cabe ao músico fazer a análise de custo benefício e ver se vale a pena um investimento desse porte ao adquirir uma guitarra caríssima.
Mas, como o entrevistado falou, ele teve alguém pra bancar. Pra quem toca na primeira divisão acompanhando artistas famosos com muitos shows e bom cachê, segmentos evangélicos de grande porte etc... tudo bem, mas para os músicos da segunda e terceira divisão, que tem seus ganha pão em restaurantes, bares ou afins, não tem como fazer uma compra desse nível.
Não estou dizendo que um é melhor do que o outro não, apenas realidades diferentes. Tem muita gente boa por aí vendendo seu equipamento de primeira linha pra sobreviver e pagar as contas.
@@Mauronog1 verdade. Obrigado por compartilhar esse ponto de vista.
Cada um tem o equipamento que tem condições de comprar! O equipamento não faz o músico!
Ah mano, mais um depoimento que me leva a crer que gostar de pedalzinho hoje é igual gostar de vinil. Digo isso porque vc pode gostar de vinil. Mas gostar de vinil não é gostar de música. Gostar de música é ter um bom fone, a Spotify paga e um celular. Pedal mesma coisa. Quem gosta de timbre mesmo, estuda e desenvolve a skill nas pedaleiras.
Bem observado. Gosto de pedais, mas a sua analogia foi certeira.
O nojoooo desse woeship
Ele não tem muitas guitarras só umas 50 kkkkkk
dá pra ver nitidamente pela cara dele e pelos equipamentos que ele e PLAYBOY!!! tudo isso pra tocar em igreja??? HAHAHAHAHA
O cara é um dos guitarristas mais requisitados no meio gospel do Brasil. Veja o episódio completo para conhecer melhor a respeito.
@@MateusStarling desculpa mano, mas vcs são muito nutella sabe. É muita frescura pra tocar. Frescurada com microfone,com ponte floyd rose. Se vc gosta de gente com frescura ok respeito. Eu passo bem longe de tocar com gente assim. Certeza que ele reclama do ar condicionado esse filhinho de mamãe do crlh.
E você toca aonde, Raul?
@@marcos_c_m eu tbm sou
A porra do RUclips me desinscreveu