Perfeito para um cenário muito comum: a) Usar no EV 100% durante a semana, fazendo escola, -trabalho-mercado carregando de noite. b) Fim de semana usando o modo híbrido dando um tiro maior passeando com a família.
Perfeito, calou a boca de todo mundo que fica falando mal de carro híbrido falando que perde força, que a bateria acaba, o problema da internet é que quem nunca nem viu o carro fica falando bobeira.
Só fala mal quem não conhece. Já saí da serra gaúcha com 20% de bateria e cheguei em Porto Alegre com 80%. O sistema da BYD é fantástico, muito tecnológico…
@@fabricioguedes2818... tanto q a própria Toyota irá adotar este mesmo Sistema DM-i em seus Futuros Veículos Híbridos Plug-in... porém com Motor Flex, algo q a BYD tbm irá fazer muito em breve, conforme o declarado!!! Ou seja, ambas as Marcas não são Rivais, mas sim Parceiras, ao contrário do que muitos pensam!!! 😮... 😅 😂 😂
SOC em Save 50% na estrada Soc em auto (25%) na cidade Soc em Save em 70% só em casos de serra mesmo como a subida da imigrantes ou nos trechos em minas.
Augusto, bom dia. Você teve que fazer obra para adaptar a tomada? Eu pretendo comprar um song e ele vem com carregador portátil. Como moro em prédio, estou pesquisando informações sobre quão difícil seria puxar uma tomada adequada do meu relógio.
@@augustojanisckijunior2538 muito obrigado pela atenção! compramos o carro, já chegou e estamos 100% satisfeitos. A instalação foi relativamente simples. Abraços
Já fiz todo o tipo de teste possível, o melhor é sair sempre em SAVE 70 em estradas de várias pistas pode ir de ECO, se precisa ultrapassar muito coloca SPORT. Deixa a reserva da bateria para ter uma viagem tranquila e quando estiver próximo do destino coloca em AUTO 25 ou até EV até chegar na tomada e plugar.
Muito bom esse teste, moro na cidade de Belo Horizonte, hoje estou em Ribeirão preto, a passeio e aproveitei pra conhecer a BYD daqui, estou esperando uma boa oferta pra comprar o meu primeiro carro elétrico, com essas boas referência do nosso amigo, fico bem motivada ainda mais. Muito obrigado.
Esse e um teste. Nunca a pessoa vai procurar sair nesse cenario. Como ja comentei aqui, voce precisa usar a tecnologia a seu favor. Se andar nas velocidades da via e quando precisa ultrapassar voce pisa fundo, nu ca vai ficar sem bateria
Parabéns pelo canal. Te acompanho desde a compra do Dolphin GS. Seu conteúdo é muito bom. Sergio Habib diz que híbridos ficam fracos após zerar a bateria, fazendo com que o peso x potência deixe o carro com desempenho de um carro 1.0. Você percebeu isso no seu teste? Qual a sua opinião sobre a fala dele?
Que sucesso, não precisa nem ter carregador em casa, mas quem não tem carregador só carrega até 70% né? Eu quero um song mas aqui no meu prédio não pode ter carregador, porém aqui perto de casa tem vários pontos de carregamento, inclusive a própria BYD.
Mais um EXCELENTE TESTE, porém vc nadou na CONTRAMÃO da sua Realidade... pois daria pra vc ter feito todo esse Trajeto no Modo 100% Elétrico, e 100% na Faixa... se assim quisesse!!! 😮... 👏👏👏
Seria interessante pra TESTAR O DESEMPENHO do Song Plus, nessa situação... porém, preferiria ver se no MODO DE USO CORRETO o BYD Song Plus cumpre oq promete... subir uma Serra sem nenhum sacrifício, saindo com a Bateria em 100%!!! 😮...
Parabéns!! Obrigado pelo teste de autonomia do Song Plus,foi bem esclarecedor... Estou interessado na aquisição desse veículo e agora posso avaliar melhor e Tomar uma decisão!!
Meu Tiggo 8 Plugin é muito parecido. Talvez um pouco menos econômico que o SONG, mas por outro lado mais potente. Ele tem os ajustes e recarrega também a bateria conforme ajuste de SAVE. Bateria mais baixa, perde um pouco de potência, principalmente em velocidade alta (acima de 150 km/h). Mas abaixo dos 150km/h o carro continua um foguete.
Saudações a todos! Muita gente focando a questão de andar em alta velocidade. Ou o povo anda com pressa, ou com medo mesmo (quem é carioca e precisa passar na Av. Brasil no fim da noite sabe do que estou falando...). Como eu não tenho esses problemas, então creio, por tudo que tem sido veiculado nesses e em outros vídeos que, se eu não tiver outros aborrecimentos, meu futuro BYD Song Pro será só alegria nos próximos tempos. Grato a todos pelas interações, que nos ajudam a conhecer melhor esses bólidos!
Pelo porte do carro e com nessas condições e um consumo bom, então com a bateria cheia vai conseguir fazer mais de 17km/l na estrada, e na cidade dependendo da distância dos percursos diário vai andar só no modo elétrico.
Numa Viagem dessa de 100 km, saindo de Bateria 100%, caso ele tivesse Recarregado na Parada q fez, o CONSUMO DE COMBUSTÍVEL seria Zero!!! 😮... pq daria pra fazer a Viagem toda só no Modo 100% Elétrico!!! E se ele não quisesse Parar, gastaria no máximo uns 3 LITROS DE GASOLINA!!! 😮... algo realmente IMPRESSIONANTE!!!
Boa tarde Mateus, queira sua opinião, faço toda semana uma viagem de ida e volta de 300 km (150 ida e 150 volta) e no meu destino tenho no momento a opção de recarregar sem custo, minha pergunta é: vou de elétrico ou de híbrido? E qual seria as melhores opções nos dois segmentos? Tenho olhado muito os Byd e Tiago, mas diz aí qual sua opinião, obrigado. Sucesso e parabéns pelo canal!
Bem; excelente teste e este carro supera o que temos no mercado tanto pelo conforto, pelo desempenho como também pelo custo. No entanto eu sou a favor do elétrico ja que viajo poucas vezes e para distancias curtas vejo o elétrico mais vantajoso e quando for fazer viagens longas posso alugar um carro a combustão e em virtude da economia do carro elétrico esta locação saira de "graça" e nao vou ter a manutenção do carro a combustao.
Tinha um Jeep Commander diesel quando comprei o Yuan Plus. Depois disso a Commander não rodou 1000 kms, enquanto que o Yuan já tem 19000 kms... Poderia pensar em trocar a Commander por um Song ou H6, porém ainda vejo eles pouco eficientes em relação ao consumo, uma vez que com a Commander chego a fazer 16km/l com Diesel... Vou esperar pela próxima geração do híbrido e pelas tendências do mercado também... Ainda fico inseguro também com os valores das revisões do Song...
@@adirgilbertomodes20... é isso aí, tudo é muito novo ainda. E a BYD promete lançar em breve seu Novo Sistema DM-i 5.0, talvez já em 2025, com Autonomia para Rodar até 2.000 km, sendo q um RUclipsr chinês chegou a Rodar 2.400 km sem Reabastecer, algo q só um Híbrido Plug-in é capaz de oferecer na atualidade!!!
Para o seu perfil o elétrico é perfeito. Para o meu perfil que faço viagens com mais frequência, melhor o híbrido. O a combustão, na minha opinião, seria para quem viaja sempre e gosta de andar em velocidades muito altas. Pelo menos a 130 por hora e acima. Claro, abstraindo todos os possíveis problemas futuros dessas tecnologias nossas. Eu estou apostando que não vai dar tanto problema. Quem viver, verá. 😊
Pra quem não entende de carro híbrido, se ele tivesse feito essa mesma viagem saindo com bateria em 100%, teria gasto 7 reais de energia e zero de gasolina.. Ou seja, o equivalente a 80km/L..
Como carro urbano, carregando em casa e utilizando só EV vale a pena. Mas em viagens não vejo economia. Tehho um Cruze 1.4 turbo e nessa tocada meu carro teria feito uns 17km/l
Ele saiu na pior situação. Bateria a 10%. Se ele tivesse com a bateria cheia faria melhor, ou bem melhor que o seu Cruze. E quem usa o carro só para viajar? A grande maioria das pessoas usa o carro pelo menos 90% do tempo na cidade. E na cidade você nem usa gasolina se rodar menos de 100km por dia. BB
Mateus, tenho um Song Plus 2025 também. Você vê alguma diferença deixar o SOC em Auto 25% ou 70%? Quando fizeram a entrega técnica para mim, falaram que não havia diferença mudar este percentual quando estava em Auto, somente quando em Save. Abcs!
Não faz diferença. O meu também é 2025 e na minha experiência não faz a menor diferença quando está em auto. Ele só respeita o percentual quando está em modo Save. Muito satisfeito com este carro por sinal. Um abraço
É um Híbrido Plug-in... e não só Recarregana Tomada, como se vc precisar, vc pode utilizar a Bateria como um Power bank, pra ligar até uma Geladeira, uma TV, numa EMERGÊNCIA em caso de Falta de Energia Elétrica!!! 😮... Algo q os Híbridos Toyotas não são capazes de fazer!!!
O híbrido é uma excelente proposta como novo. Mas provavelmente quando for necessário a manutenção no futuro vai ser bem complicado. Tem todos os problemas do combustão e do elétrico somado toda a a eletrônica para fazer tudo funcionar em conjunto.
Sim, mas há que se levar em consideração, no caso dos PHEV, que o motor a combustão funciona como gerador na maior parte do tempo, sendo neste caso, usado em regime de rotação voltado para eficiência - exceto quando se exige potência. Tem ainda o fato de quem em cidade, onde o motor a combustão sofre mais, pode-se andar em modo 100% elétrico a maior parte do tempo. Em resumo, creio que o motor a combustão de um BYD tende a durar muito mais que a media de um motor a combustão pura ou híbrido HEV.
@@RobertoMedeirosdeAraújo desconheço motor ciclo atkinson turbo. Na minha opinião, o conjunto hibrido mais equilibrado (não precisa ir pra tomada) é a da ford com motor 2.5
O Save serve para dizer ao carro o percentual de carga que você deseja preservar. Se você sair com o carro recém carregado (100% de bateria), vc vai rodar e consumir carga até chegar na marca que vc mesmo determinar para o save. Quando chegar naquela marca o motor a combustão irá trabalhar para não deixar a bateria reduzir. Se ao contrário, vc sair com o carro com carga abaixo do que estipulou para o save, o carro irá funcionar para reintegrar a carga. Logo, o motor a combustão funcionará como um gerador para a bateria, consumindo mais combustível do que o normal do carro. No teste que o colega do vídeo fez, esse consumo "elevado" ficou em 13kml. No normal, com bateria em boa carga, o consumo comigo fica em 33km/l na cidade.
Mas não tem a MÍNIMA LÓGICA, sair de uma SUBIDA DE SERRA com o Veículo com APENAS 10% de Carga de Bateria!!! Embora o Carro aguente subir, vc estará FORÇANDO O SISTEMA ao Limite Máximo, Desgastando a Motorização, sem nenhuma necessidade!!! Creio eu que a Própria Fabricante não recomende q vc faça isso com frequência, exceto numa situação de Extrema Necessidade, visando uma maior DURABILIDADE do Sistema de Motorização!!! 😮... Se vc tem um Híbrido Plug-in é não tem COMO RECARREGA-LO, então é melhor não ter!!!
Voce faz um bate e volta e nao teve tempo de carregar....problema que ouvi falar que a bateria nao aguenta muito serras longas iguais temos em sao paulo, e fica com potencia de um celta na subina sem carga na bateria
@@minotellivc nunca dirigiu esse carro pra falar isso né? Vc pode andar 10 mil km mantendo a bateria em 70% sem fazer nenhuma recarga.. Basta configurar certo..
Manutenção é só trocar óleo uma vez por ano pq fica velho.. Pra maioria dos usuários, quando tiver andado 100 mil km, motor a combustão terá rodado 5 mil.. Ou seja, praticamente zero..
Mas é só um TESTE, tipo como se fosse uma EMERGÊNCIA e vc precisasse fazer esta Viagem URGENTE, e o Veículo tivesse apenas com 10% de Carga na Bateria, e vc tbm não pudesse sequer PARAR pra Recarregar em algum PONTO, durante esta VIAGEM URGENTE!!! 😎👍...
Pra quem não tem onde carregar não faz sentido o híbrido plug-in, um Corolla andando a essa velocidade faz próximo de 20 km/l, se for o Civic acredito que faz mais de 20 km/l com desempenho superior ao Corolla.
Eu compraria o corolla híbrido se ele não fosse uma lesma manca e o civic, que é muito superior, se não custasse quase 300 mil. O teste foi ótimo, pois o carro manteve o mínino possível de bateria pra não perder potência. Na cidade vc roda 100 km sem gastar nenhum litro de gasolina, pois pode carregar em casa.
Assim tem bastante gnt que vejo que tem o corolla cross que não faz 20 nas estrada e sim na cidade, na estrada normalmente faz 16, mas é um carro menor, e essa situação do vídeo é a pior possível, se você não tiver ponto de tomada, ou carregador em nenhum lugar, o que é dificil que uma tomada comum se já consegue carregar, você deixa o carro setado pra sempre ter 50% de bateria e ai o consumo vai cair e ai vai para próximos de 15/16km/l, fora que o song tem 100 cavalos a mais praticamente. Eu fiquei um tempo com meu hibrido plug in sem tomada em casa, mesmo assim economizava bem mais do que o hibrido normal, já que parava em lugares que a carga é grátis, ou quando ia na casa de alguém deixava na tomada. Sai de uma gasto de 1000 reais por mes com gasolina para 120 reais de energia eletrica, e abasteco o carro a cada 3 meses quando eu forço o consumo de gasolina pra renovar a gasolina no tanque
Nao ha como comparar. Corolla hibrido é 120 cavalos alem de mais leve que o Byd. Sao mais de 2 toneladas... Nao tem.como.comparar. sao categorias distintas.
@@canaldoguetoberra pois então, é justamente isso que estou falando, não faz sentido nenhum levar o peso de uma bateria enorme pra usar sem caregar na tomada. Nesses casos um híbrido convencional (não plug-in é mais negócio), é tudo uma questão de perfil do utilizador.
@@laercio3862... na vdd existe sim vias q dê pra fazer tal teste, em alguns lugares do Brasil... porém, creio o Primo não faria um Teste desse, pois ele tem amor a sua Família e é um cara super responsável!!!
na rodovia corollao xei 23/24 andando 110 faz 15~16km/l. Isso ai é carro pra uso urbano sem se preocupar em ficar na mao por causa de carregador. Rodovia não faz sentido pelo valor infelizmente pois é um carro muito top
@@fabiofudoli46 amigo, você não entendeu o vídeo. O Matheus saiu com 10% de bateria, o normal seria sair com 100% de bateria, aí nessas condições (100% de bateria) o Song Plus faria acima de 20 km/l na estrada. Na cidade o proprietário pode passar o ano inteiro sem gastar uma gota de gasolina, só carregando a bateria e rodando 100% elétrico. Então, o custo de rodagem é MUITO MENOR que de um Corolla 2,0 flex.
Mas ele só fica com pouca bateria se vc forçar ele a descer ligando modo especial EV Max.. Se não, automaticamente ele começa a usar gasolina pra manter a bateria nos 25%
Média de consumo ruim , levando-se em conta que fez a viagem se arrastando pela estrada com baixa média de velocidade… ( tá aí vai vir alguém falar q rodou na velocidade max da estrada , na verdade rodou bem abaixo em média). Para mim não serve , faço média melhores nesta tocada com meu 2.0 turbo .
Vc não entendeu o vídeo.. Saído com bateria em 100% ele teria feito uma média equivalente a 80km/l. Pq teria gasto 7 reais de energia e zero gasolina.. Ou seja, faria essa viagem de 85 km gastando o preço de um litro de gasolina..
Perfeito para um cenário muito comum:
a) Usar no EV 100% durante a semana, fazendo escola,
-trabalho-mercado carregando de noite.
b) Fim de semana usando o modo híbrido dando um tiro maior passeando com a família.
Perfeito, calou a boca de todo mundo que fica falando mal de carro híbrido falando que perde força, que a bateria acaba, o problema da internet é que quem nunca nem viu o carro fica falando bobeira.
Só fala mal quem não conhece. Já saí da serra gaúcha com 20% de bateria e cheguei em Porto Alegre com 80%. O sistema da BYD é fantástico, muito tecnológico…
@@fabricioguedes2818... tanto q a própria Toyota irá adotar este mesmo Sistema DM-i em seus Futuros Veículos Híbridos Plug-in... porém com Motor Flex, algo q a BYD tbm irá fazer muito em breve, conforme o declarado!!!
Ou seja, ambas as Marcas não são Rivais, mas sim Parceiras, ao contrário do que muitos pensam!!! 😮... 😅 😂 😂
Tem q fazer a média na bomba.
Apareceu um ai...kkk
@@fabricioguedes2818 opa, "pequeno detalhe" é que saiu de uma altitude de 800m para uma de 10m.
SOC em Save 50% na estrada
Soc em auto (25%) na cidade
Soc em Save em 70% só em casos de serra mesmo como a subida da imigrantes ou nos trechos em minas.
Teste bem realista , temos um song em casa, mas nunca viajei com ele ainda , mas foi bem esclarecedor.
Augusto, bom dia. Você teve que fazer obra para adaptar a tomada? Eu pretendo comprar um song e ele vem com carregador portátil. Como moro em prédio, estou pesquisando informações sobre quão difícil seria puxar uma tomada adequada do meu relógio.
Olá amigo, não foi dificil. como tenho 220v em casa, o eletricista cobrou 500,00 e instalou o carregador. @@lucasmonteiro5359
@@augustojanisckijunior2538 muito obrigado pela atenção! compramos o carro, já chegou e estamos 100% satisfeitos. A instalação foi relativamente simples. Abraços
Já fiz todo o tipo de teste possível, o melhor é sair sempre em SAVE 70 em estradas de várias pistas pode ir de ECO, se precisa ultrapassar muito coloca SPORT. Deixa a reserva da bateria para ter uma viagem tranquila e quando estiver próximo do destino coloca em AUTO 25 ou até EV até chegar na tomada e plugar.
Boa!
Muito bom esse teste, moro na cidade de Belo Horizonte, hoje estou em Ribeirão preto, a passeio e aproveitei pra conhecer a BYD daqui, estou esperando uma boa oferta pra comprar o meu primeiro carro elétrico, com essas boas referência do nosso amigo, fico bem motivada ainda mais. Muito obrigado.
Obrigado pelo seu vídeo! Extremamente útil.
Esse e um teste. Nunca a pessoa vai procurar sair nesse cenario.
Como ja comentei aqui, voce precisa usar a tecnologia a seu favor.
Se andar nas velocidades da via e quando precisa ultrapassar voce pisa fundo, nu ca vai ficar sem bateria
O que esses engenheiros fizeram com esse carro foi mágica
Ué, mas o fanfarrão da JAC não disse que só andaria 100km com potência máxima?
Esse profissional da JAC se supera a cada podcast, e o pior ele ainda vende carro elétrico.
Este carro tem autonomia de quantos quilômetros no total ? Tanque e bateria cheia?
Este teste foi top demais. parabens!
o 2025 ainda tem as luzes internas nas portas traseiras??
Parabéns pelo canal. Te acompanho desde a compra do Dolphin GS. Seu conteúdo é muito bom. Sergio Habib diz que híbridos ficam fracos após zerar a bateria, fazendo com que o peso x potência deixe o carro com desempenho de um carro 1.0. Você percebeu isso no seu teste? Qual a sua opinião sobre a fala dele?
Rapaz, o teste foi justamente isso. O carro não perde a bateria.
Nossa, agora sim. Maravilhoso isso
O máximo que poderia carregar a bateria utilizando o motor a combustão seria 70%? (com o SOC no Save e selecionado 70%)
Que sucesso, não precisa nem ter carregador em casa, mas quem não tem carregador só carrega até 70% né? Eu quero um song mas aqui no meu prédio não pode ter carregador, porém aqui perto de casa tem vários pontos de carregamento, inclusive a própria BYD.
Carro muito bom.
Matheus, tenta fazer um teste de estrada com SOC em 70% no modo save e intensidade de regeneração alto
Na cidade andando no HEV o veículo também consome muita bateria ?
Mais um EXCELENTE TESTE, porém vc nadou na CONTRAMÃO da sua Realidade... pois daria pra vc ter feito todo esse Trajeto no Modo 100% Elétrico, e 100% na Faixa... se assim quisesse!!! 😮... 👏👏👏
Ele fez, no caso ele está voltando da viagem
E a potência na estrada? Teve algum problema? Carro ficou pesado em algum momento?
Tem que fazer este teste. Iniciando uma subida de serra.
Seria interessante pra TESTAR O DESEMPENHO do Song Plus, nessa situação... porém, preferiria ver se no MODO DE USO CORRETO o BYD Song Plus cumpre oq promete... subir uma Serra sem nenhum sacrifício, saindo com a Bateria em 100%!!! 😮...
@@douggcarvalho5086já subi serra de 54km carro lotado, pisando bem.. Save 70.. Bateria não baixou de 60%.
@@douggcarvalho5086tem alguns vídeos no RUclips com esse teste. Foi de boa.
Amigo você já fez o teste em uma média de 140km com a bateria em 20% a média cai pra quanto ? Pq vi que você andou na manha.
Parabéns!! Obrigado pelo teste de autonomia do Song Plus,foi bem esclarecedor... Estou interessado na aquisição desse veículo e agora posso avaliar melhor e Tomar uma decisão!!
Meu Tiggo 8 Plugin é muito parecido. Talvez um pouco menos econômico que o SONG, mas por outro lado mais potente. Ele tem os ajustes e recarrega também a bateria conforme ajuste de SAVE.
Bateria mais baixa, perde um pouco de potência, principalmente em velocidade alta (acima de 150 km/h). Mas abaixo dos 150km/h o carro continua um foguete.
150 km por hora!!!
Saudações a todos! Muita gente focando a questão de andar em alta velocidade. Ou o povo anda com pressa, ou com medo mesmo (quem é carioca e precisa passar na Av. Brasil no fim da noite sabe do que estou falando...). Como eu não tenho esses problemas, então creio, por tudo que tem sido veiculado nesses e em outros vídeos que, se eu não tiver outros aborrecimentos, meu futuro BYD Song Pro será só alegria nos próximos tempos. Grato a todos pelas interações, que nos ajudam a conhecer melhor esses bólidos!
Show... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Pelo porte do carro e com nessas condições e um consumo bom, então com a bateria cheia vai conseguir fazer mais de 17km/l na estrada, e na cidade dependendo da distância dos percursos diário vai andar só no modo elétrico.
Numa Viagem dessa de 100 km, saindo de Bateria 100%, caso ele tivesse Recarregado na Parada q fez, o CONSUMO DE COMBUSTÍVEL seria Zero!!! 😮... pq daria pra fazer a Viagem toda só no Modo 100% Elétrico!!!
E se ele não quisesse Parar, gastaria no máximo uns 3 LITROS DE GASOLINA!!! 😮... algo realmente IMPRESSIONANTE!!!
O que se economiza rodando na cidade é algo impressionante, se tiver usina fotovoltaíca, será custo zero.
Boa tarde Mateus, queira sua opinião, faço toda semana uma viagem de ida e volta de 300 km (150 ida e 150 volta) e no meu destino tenho no momento a opção de recarregar sem custo, minha pergunta é: vou de elétrico ou de híbrido? E qual seria as melhores opções nos dois segmentos? Tenho olhado muito os Byd e Tiago, mas diz aí qual sua opinião, obrigado. Sucesso e parabéns pelo canal!
Elétrico sem dúvidas NENHUMA
Bem; excelente teste e este carro supera o que temos no mercado tanto pelo conforto, pelo desempenho como também pelo custo. No entanto eu sou a favor do elétrico ja que viajo poucas vezes e para distancias curtas vejo o elétrico mais vantajoso e quando for fazer viagens longas posso alugar um carro a combustão e em virtude da economia do carro elétrico esta locação saira de "graça" e nao vou ter a manutenção do carro a combustao.
Tinha um Jeep Commander diesel quando comprei o Yuan Plus. Depois disso a Commander não rodou 1000 kms, enquanto que o Yuan já tem 19000 kms... Poderia pensar em trocar a Commander por um Song ou H6, porém ainda vejo eles pouco eficientes em relação ao consumo, uma vez que com a Commander chego a fazer 16km/l com Diesel... Vou esperar pela próxima geração do híbrido e pelas tendências do mercado também... Ainda fico inseguro também com os valores das revisões do Song...
@@adirgilbertomodes20... é isso aí, tudo é muito novo ainda. E a BYD promete lançar em breve seu Novo Sistema DM-i 5.0, talvez já em 2025, com Autonomia para Rodar até 2.000 km, sendo q um RUclipsr chinês chegou a Rodar 2.400 km sem Reabastecer, algo q só um Híbrido Plug-in é capaz de oferecer na atualidade!!!
Para o seu perfil o elétrico é perfeito. Para o meu perfil que faço viagens com mais frequência, melhor o híbrido.
O a combustão, na minha opinião, seria para quem viaja sempre e gosta de andar em velocidades muito altas. Pelo menos a 130 por hora e acima.
Claro, abstraindo todos os possíveis problemas futuros dessas tecnologias nossas. Eu estou apostando que não vai dar tanto problema. Quem viver, verá. 😊
Ah propósito, penso em pegar um 100% elétrico como segundo carro mais para frente.
Pra quem não entende de carro híbrido, se ele tivesse feito essa mesma viagem saindo com bateria em 100%, teria gasto 7 reais de energia e zero de gasolina.. Ou seja, o equivalente a 80km/L..
Execelente, essa conta tem que ser feita!!!
E quem abasteceu com a energia solar da residência, meu caso, gastou menos ainda. 😊
Como carro urbano, carregando em casa e utilizando só EV vale a pena. Mas em viagens não vejo economia. Tehho um Cruze 1.4 turbo e nessa tocada meu carro teria feito uns 17km/l
Ele saiu na pior situação. Bateria a 10%. Se ele tivesse com a bateria cheia faria melhor, ou bem melhor que o seu Cruze.
E quem usa o carro só para viajar? A grande maioria das pessoas usa o carro pelo menos 90% do tempo na cidade. E na cidade você nem usa gasolina se rodar menos de 100km por dia. BB
Mateus, tenho um Song Plus 2025 também. Você vê alguma diferença deixar o SOC em Auto 25% ou 70%? Quando fizeram a entrega técnica para mim, falaram que não havia diferença mudar este percentual quando estava em Auto, somente quando em Save. Abcs!
Não faz diferença. O meu também é 2025 e na minha experiência não faz a menor diferença quando está em auto. Ele só respeita o percentual quando está em modo Save. Muito satisfeito com este carro por sinal. Um abraço
@@andrersantinivcs já viajaram a 130km/h?
Baixa rápido a bateria?
@@WKamus-n2cbaixa nada, viagem normal…
@@WKamus-n2c muito tranquilo, consumo normal. Baixa bem pouco.
Meu caro! Ao ligar o carro pela manhã ele automaticamente ligar o motor à explosão para aquecer ou não, podendo sair somente no modo elétrico?
Qual foi o consumo em km/l durante o trajeto todo?
Veja o vídeo, isso é informado.
Esse modelo recarrega na tomada também ? Ou só pelo motor ?
Pela tomada tbem. Ele tem conector Type 2 somente (somente carga AC = lenta), mas carrega toda bateria de 18 kWh em até 3 horas tranquilamente.
É um Híbrido Plug-in... e não só Recarregana Tomada, como se vc precisar, vc pode utilizar a Bateria como um Power bank, pra ligar até uma Geladeira, uma TV, numa EMERGÊNCIA em caso de Falta de Energia Elétrica!!! 😮...
Algo q os Híbridos Toyotas não são capazes de fazer!!!
Como é que a bateria chega em 10%. A minha nunca baixou de 20%. Pq quando esta com 25% liga automaticamente o hev
Veja neste vídeo: ruclips.net/video/zpgtQjdwEnI/видео.html
Aperta E segura o botão EV por 5 segundos até acionar o EV Max
Se o próprio motor a combustão regenera a bateria do motor elétrico qual a necessidade fazer recarga da bateria??
Não gastar combustível.
Energia é mais barato. No meu caso só patrocino churrasco do dono do posto quando viajo
Economia.. Andar usando Energia custa 4x mais barato que gasolina
Esperando alguém viajar a 140 direto…
Será que segura o rojão??
Quem aguenta ficar a 90-100 nessas retas de SP😅😅
SOC em AUTO não respeita a porcentagem... ele faz o que ele entender que é melhor pras circunstâncias...
O híbrido é uma excelente proposta como novo. Mas provavelmente quando for necessário a manutenção no futuro vai ser bem complicado. Tem todos os problemas do combustão e do elétrico somado toda a a eletrônica para fazer tudo funcionar em conjunto.
Sim, mas há que se levar em consideração, no caso dos PHEV, que o motor a combustão funciona como gerador na maior parte do tempo, sendo neste caso, usado em regime de rotação voltado para eficiência - exceto quando se exige potência.
Tem ainda o fato de quem em cidade, onde o motor a combustão sofre mais, pode-se andar em modo 100% elétrico a maior parte do tempo.
Em resumo, creio que o motor a combustão de um BYD tende a durar muito mais que a media de um motor a combustão pura ou híbrido HEV.
Não existe manutenção do sistema elétrico, só do sistema a combustão como qualquer outro carro.
Só troca de óleo e filtros até os 100 mil. Como o colega comentou acima, o motor trabalha sempre em condições ótimas e não é turbo.
@@NilsonDelSanto não ser turbo é uma desvatagem não uma vantagem.
@@RobertoMedeirosdeAraújo desconheço motor ciclo atkinson turbo. Na minha opinião, o conjunto hibrido mais equilibrado (não precisa ir pra tomada) é a da ford com motor 2.5
to entendo nda esse negocio de save ai, comprei um ele vai chegar ainda.
O Save serve para dizer ao carro o percentual de carga que você deseja preservar. Se você sair com o carro recém carregado (100% de bateria), vc vai rodar e consumir carga até chegar na marca que vc mesmo determinar para o save. Quando chegar naquela marca o motor a combustão irá trabalhar para não deixar a bateria reduzir. Se ao contrário, vc sair com o carro com carga abaixo do que estipulou para o save, o carro irá funcionar para reintegrar a carga. Logo, o motor a combustão funcionará como um gerador para a bateria, consumindo mais combustível do que o normal do carro. No teste que o colega do vídeo fez, esse consumo "elevado" ficou em 13kml. No normal, com bateria em boa carga, o consumo comigo fica em 33km/l na cidade.
Tem q fazer a média na bomba. O computador de bordo não é confiável
é aproximado, mas nesta viagem fiz na bomba: ruclips.net/video/BwC35yF2bxc/видео.html
Ainda ganhou um credito de 15% de bateria que era só 10%, o que daria pra andar mais uns 15 quilômetros e desta forma o carro faria 16 km/litro
Boa
modo HIV ativo foi foda
Obedeça aos limites de velocidade sempre amigo, ainda mais você com criança no carro!!!
Ele respeitou
Mimimimimimi
@@EnzoNext quando você for atropelado, o mimimi será uiuiui, que nojo dessa galera. O brasileiro no trânsito é um criminoso em potencial.
Tem que refazer esse teste em uma subida de serra
Mas não tem a MÍNIMA LÓGICA, sair de uma SUBIDA DE SERRA com o Veículo com APENAS 10% de Carga de Bateria!!!
Embora o Carro aguente subir, vc estará FORÇANDO O SISTEMA ao Limite Máximo, Desgastando a Motorização, sem nenhuma necessidade!!!
Creio eu que a Própria Fabricante não recomende q vc faça isso com frequência, exceto numa situação de Extrema Necessidade, visando uma maior DURABILIDADE do Sistema de Motorização!!! 😮...
Se vc tem um Híbrido Plug-in é não tem COMO RECARREGA-LO, então é melhor não ter!!!
Voce faz um bate e volta e nao teve tempo de carregar....problema que ouvi falar que a bateria nao aguenta muito serras longas iguais temos em sao paulo, e fica com potencia de um celta na subina sem carga na bateria
Já subi serra de 54km carro lotado. Pisando bem.. Save 70, bateria não baixou de 60%..
@@minotellivc nunca dirigiu esse carro pra falar isso né? Vc pode andar 10 mil km mantendo a bateria em 70% sem fazer nenhuma recarga.. Basta configurar certo..
Eu não gosto do modo HIV
Vale a pena pra viajar.! Mas tem a manutenção de um carro comum.! Quem usa somente na cidade. Eu acho que não vale a pena. Pra viajar foi ótimo
"Gênio" o melhor cenário para um híbrido é na cidade.
Manutenção é só trocar óleo uma vez por ano pq fica velho.. Pra maioria dos usuários, quando tiver andado 100 mil km, motor a combustão terá rodado 5 mil.. Ou seja, praticamente zero..
Daí já começou errado né...
Mas é só um TESTE, tipo como se fosse uma EMERGÊNCIA e vc precisasse fazer esta Viagem URGENTE, e o Veículo tivesse apenas com 10% de Carga na Bateria, e vc tbm não pudesse sequer PARAR pra Recarregar em algum PONTO, durante esta VIAGEM URGENTE!!! 😎👍...
Pra quem não tem onde carregar não faz sentido o híbrido plug-in, um Corolla andando a essa velocidade faz próximo de 20 km/l, se for o Civic acredito que faz mais de 20 km/l com desempenho superior ao Corolla.
Eu compraria o corolla híbrido se ele não fosse uma lesma manca e o civic, que é muito superior, se não custasse quase 300 mil. O teste foi ótimo, pois o carro manteve o mínino possível de bateria pra não perder potência. Na cidade vc roda 100 km sem gastar nenhum litro de gasolina, pois pode carregar em casa.
Assim tem bastante gnt que vejo que tem o corolla cross que não faz 20 nas estrada e sim na cidade, na estrada normalmente faz 16, mas é um carro menor, e essa situação do vídeo é a pior possível, se você não tiver ponto de tomada, ou carregador em nenhum lugar, o que é dificil que uma tomada comum se já consegue carregar, você deixa o carro setado pra sempre ter 50% de bateria e ai o consumo vai cair e ai vai para próximos de 15/16km/l, fora que o song tem 100 cavalos a mais praticamente. Eu fiquei um tempo com meu hibrido plug in sem tomada em casa, mesmo assim economizava bem mais do que o hibrido normal, já que parava em lugares que a carga é grátis, ou quando ia na casa de alguém deixava na tomada. Sai de uma gasto de 1000 reais por mes com gasolina para 120 reais de energia eletrica, e abasteco o carro a cada 3 meses quando eu forço o consumo de gasolina pra renovar a gasolina no tanque
Mancorolla só faz 20 na cidade
Nao ha como comparar. Corolla hibrido é 120 cavalos alem de mais leve que o Byd. Sao mais de 2 toneladas... Nao tem.como.comparar. sao categorias distintas.
@@canaldoguetoberra pois então, é justamente isso que estou falando, não faz sentido nenhum levar o peso de uma bateria enorme pra usar sem caregar na tomada. Nesses casos um híbrido convencional (não plug-in é mais negócio), é tudo uma questão de perfil do utilizador.
Era bom um teste a 130km/h em um percurso de 200km para ver se a bateria 100% qto consumiria de combustível.
Rapaz que estrada é essa que dá pra rodar 200km a 130km/h???
No meio do nada? Pq em SP não existe
@@laercio3862pior que já andei 300 km a 160km/h num cruze turbo em pista simples e deserta na Bahia. E ainda fez uns 11 km/l
@@laercio3862... na vdd existe sim vias q dê pra fazer tal teste, em alguns lugares do Brasil... porém, creio o Primo não faria um Teste desse, pois ele tem amor a sua Família e é um cara super responsável!!!
@@NilsonDelSantovocê conseguiu isso média horaria? Manda a foto.
130km/h fará uns 15km/l.. Andando a 90km/h faz 24km/l
na rodovia corollao xei 23/24 andando 110 faz 15~16km/l. Isso ai é carro pra uso urbano sem se preocupar em ficar na mao por causa de carregador. Rodovia não faz sentido pelo valor infelizmente pois é um carro muito top
É híbrido cabeça de pingola, corolla híbrido tem nem força pra andar.
@@samuelhsr9037 ????? O corolla XEI é FLEX. Anda mais, bebe menos e o custo por km/rodado é menor que o Song Plus....
@@fabiofudoli46 amigo, você não entendeu o vídeo. O Matheus saiu com 10% de bateria, o normal seria sair com 100% de bateria, aí nessas condições (100% de bateria) o Song Plus faria acima de 20 km/l na estrada. Na cidade o proprietário pode passar o ano inteiro sem gastar uma gota de gasolina, só carregando a bateria e rodando 100% elétrico. Então, o custo de rodagem é MUITO MENOR que de um Corolla 2,0 flex.
@@RobertoMedeirosdeAraújo mas na cidade entao, melhor um dolphin mini né? Se vamos avaliar na estrada...
Boa
Desculpe mas o carro quando está com pouca bateria é MANCO; não anda é de dar dó !!!!!
Mas ele só fica com pouca bateria se vc forçar ele a descer ligando modo especial EV Max.. Se não, automaticamente ele começa a usar gasolina pra manter a bateria nos 25%
Média de consumo ruim , levando-se em conta que fez a viagem se arrastando pela estrada com baixa média de velocidade… ( tá aí vai vir alguém falar q rodou na velocidade max da estrada , na verdade rodou bem abaixo em média). Para mim não serve , faço média melhores nesta tocada com meu 2.0 turbo .
Pelo visto vc não entendeu a LÓGICA do Vídeo, mas td bem!!! 😢...
Você não entendeu o vídeo 😂😂😂😂
Vc não entendeu o vídeo.. Saído com bateria em 100% ele teria feito uma média equivalente a 80km/l. Pq teria gasto 7 reais de energia e zero gasolina.. Ou seja, faria essa viagem de 85 km gastando o preço de um litro de gasolina..