QUAL ÁREA DA ADVOCACIA DÁ MAIS DINHEIRO? Como ganhar dinheiro na advocacia?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 янв 2025

Комментарии • 22

  • @paulamaria4869
    @paulamaria4869 7 дней назад

    Achei de grande importância esse tema. Muito obrigada 🙏🙏🙏

  • @RealizeImoveis-dr6wk
    @RealizeImoveis-dr6wk Год назад +3

    Excelente conteúdo!
    Muitas empresas utilizam o sistema de busca da Brasil Correspondentes para contratar advogados, bacharéis, estagiários, contadores e peritos judiciais.
    Normalmente as demandas são pontuais para a realização de diligências, confecção de documentos e acompanhamento em audiências.
    Se a demanda for relacionada a veículos ou imóveis, também tem despachantes e corretores imobiliários cadastrados em algumas regiões.
    O contato do cliente é direto e sem intermediários.

  • @karinepier9009
    @karinepier9009 Год назад +15

    Eu acho Direito do Consumidor uma boa área para se ganhar dinheiro. Desde dentro de casa até a rua, estamos sempre consumindo alguma coisa. Algum serviço. E aquela lata de leite que vem pela metade? O restaurante que serviu comida estragada? A loja que vendeu uma roupa com a costura fraca? O segurança do Supermercado que perseguia o cliente com os olhos? Etc...

    • @RatoBrRune
      @RatoBrRune 11 месяцев назад +3

      Pequenas causas kkk

    • @marxsousa1866
      @marxsousa1866 9 месяцев назад +1

      Sei tudo dessa área. Mas o problema dela é que não é lucrativa. O juizado dá no máximo 5 mil. Vc fica com uma parte, o processo dura no mínimo 1 ano e meio. E vc trabalha muito. To querendo migrar.

    • @WesleySilva-nz6kn
      @WesleySilva-nz6kn 9 месяцев назад

      ​@@marxsousa1866caramba mano, só isso? Muito pouco o valor para passar um ano e meio esperando uma causa. 😮😮😮😮😮

    • @WesleySilva-nz6kn
      @WesleySilva-nz6kn 9 месяцев назад

      ​@@marxsousa1866caramba mano, só isso? Muito pouco o valor para passar um ano e meio esperando uma causa. 😮😮😮😮😮

    • @benneb.7075
      @benneb.7075 7 месяцев назад

      Geralmente os danos não chegam a ser tão gravíssimos e os prejuízos podem se reverter rápido no início pela tutela de urgência, verossimilhanca, na minha cidade funciona bem liminar, fumaça do bom direito, a juíza aqui é afinada no inaudita altera parte. Principalmente com ações contra instituição financeira e contratos. Nada do reclamante ficar rico e nem ter muito prejuízo quando perde. Eu trabalho no PROCON e percebi que a população até esta mais informada em relação aos seus direitos, porém, apesar do Procon ser voltado para a defesa do consumidor precisa reconhecer quando o consumidor está errado, inclusive não pedir para entrar judicialmente. Os consumidores muitas vezes acham que tem direitos que não tem e que o Procon que é só um órgão administrativo tem poderes como o judiciário. Não é bem assim, só executamos a lei 8078/90 que é Código de Defesa do Consumidor, jamais mandamos consumidor demandar judicialmente sem ter direito, é uma função difícil atender todos, os consumidores são revoltados e tem costume de achar ter direitos que não tem, mas nossa função é orientar também. Eu amo meu trabalho, estou fazendo direito depois de começar a trabalhar no Procon, me interessei muito, gosto de defesa do consumidor, mas na faculdade me apaixonei pelo penal, eu acho lindo o código penal brasileiro. Desculpem minha escrita mal feita, estou pelo celular e digitando rápido.

  • @PppPppPpp1
    @PppPppPpp1 11 месяцев назад +5

    1:00 Trabalho e Família 80% dos adv - Datafolha

  • @ademirantonio7545
    @ademirantonio7545 Год назад +3

    Bom dia eu queria saber quando a gente com uma loja e ela não o que que a gente tem que fazer por exemplo eu quero a quitar minha dívida mas a loja não aceita rua acordo o que que eu tenho

  • @AnaCarolina-v4l
    @AnaCarolina-v4l 10 месяцев назад +2

    Empresarial ♥️

  • @khelvygarcia4178
    @khelvygarcia4178 5 месяцев назад +2

    Tem muito advogado especializado em direito do trabalho, mais bons advogados tem poucos. A grande maioria nao vale nada! Nem da satisfação ai cliente que no caso e o patrão naquele processo.

  • @fredozm
    @fredozm 2 года назад +18

    Eu acho que, se me permite opinar, falta às vezes a nós, advogados (mas vale para outras carreiras tbm) termos a habilidade de "ouvir o mercado" , que nada mais é do que ouvir a própria sociedade.
    Já foi em uma feira? Já parou e ouviu um pouco as pessoas ali? Elas não só comentam sobre os produtos mas sobre o serviço tbm:
    "Gente aquela camisa achei muito boa mas tava tão apertada..(loja com falha entre o que o fornecedor entrega e o que consumidor realmente quer)
    "Aff..lá tá muito caro, vamos não (loja mal localizada ou que vende muito acima do real valor)
    "Ow, vamo ver onde tem X" (informação de demanda por um produto)
    Basicamente, o seu vídeo me lembrou isso, algumas aulas de economia que eu já tive!! Eu falava até pra todo mundo: "cara, economia tinha era que ser dado no ensino médio! Todo mundo ia aprender a buscar um mercado e se inserir nele, isso independe de idade!!" Kkkkk
    Eu, Fred, perto de passar na OAB e pensar em um nicho de mercado, qual olharia?
    Sabe lgpd, direito digital? Uma área que vem crescendo muito lá fora (e daqui a pouco aqui) é a análise de dados, de big data, porém tem um problema: os dados sensíveis..
    Nem todas as organizações ou empresas sabem como tratar adequadamente eles, isso eventualmente causa lides jurídicas...
    Muitos jovens que tão desenvolvendo ou trabalhando como analistas de dados, tbm não sabem ao certo o que podem fazer ou não! Por incrível que parece, falhas, equívocos, acontecem! Até um analista de dados erra e, a depender do caso, pode precisar da ajuda de um adv.
    Penso tbm em me tornar um analista de dados. É uma área promissora demais e seria tipo um "plano B" pra mim, não só em aprender a analisar dados, coleta, transformação, tratamento deles, como também esse lado "sensivel", que corrobora bastante com o nosso viés, o viés jurídico.
    Mas pq eu descobri isso? Simples. Fiz uma faculdade de gestão em que tive que pesquisar sobre isso.
    Mas, vem cá, eu não poderia ter aprendido isso sozinho? Sim!! A faculdade serve pra isso, te ensinar a ir ate o fundo da toca do Coelho 🐇 kkkk a "aprender a aprender", pesquisar a fundo TUDO.
    Tem um vídeo muito bom, sobre dinheiro aqui no RUclips, vou tentar procurar o link, que fala justamente sobre isso, sobre "o caminho do dinheiro". Basicamente o vídeo fala sobre isso, sobre ouvir a sociedade, ouvir o mercado, ouvir os desejos das pessoas e interagir com isso, pegar os problemas e pensar nas soluções, soluções novas mas desde coisas complexas até coisas muito mais simples.
    Quantos casos de país divorciados não conseguem ver os filhos +? Será que eles querem "só" uma ajuda jurídica, e basta, ou um apoio psicológico, um advogado que consiga reestabelecer os laços entre o pai e a criança, não seja a real solução?
    Quantos casos de jovens abrindo empresa sem CNPJ não tá rolando por aí? Será que ensinar isso, a abrir um MEI fazendo um planejamento tributario simples, mas fácil, não já seria um diferencial gigantesco pra muita gente não ficar com o CPF sujo?
    São muitas coisas, muitas possibilidades, mas sabe o que falta aos nossos vários colegas doutores? (Eu me incluo, pq já faltou a mim tbm...)
    Sermos mais pesquisadores...
    Os TCC's que detestamos na graduação, são a base dos nichos de mercado no nosso profissional, são os "olhares para o futuro".
    Espero um dia advogar e fazer a diferença nisso..
    Fica a dica doutora e...grato pela dica tbm! ;)

    •  2 года назад +5

      Obrigado pelo seu comentário! De fato é uma boa reflexão. Vou trazer aqui uma diretriz pessoal minha, ok? Para mim nunca houve "Plano B", por uma simples razão: isso iria tirar o foco do Plano A, que ser advogada! Eu amo o direito, nunca houve qualquer possibilidade diferente. Nunca pensei em concurso público, ou trabalhar em algum escritório ou mesmo CLT. Eu sempre quis ser ADVOGADA e ponto.
      Para mim, plano B é: qual novo seguimento de mercado faz sentido conquistar agora? Foi isso que eu fiz em 2020 quando a pandemia devastou meu clientes e minha receita caiu 92% e eu tinha diversas pessoas na minha equipe para pagar.
      Eu CRIEI o Mercado Digital, para advogar! e acredite: é mais lucrativo, mais prazeroso e conquistei muito mais autoridade advogando para estes clientes.
      Se quiser entender melhor quais são as oportunidades desse mercado, assista o Seminário Advogando para o Digital que vai acontecer dos dias 30/01 a 01/02
      👉*Basta se cadastrar: advflaviamaria.com.br/yt*
      Te desejo sucesso!!!

    • @paulamaria4869
      @paulamaria4869 7 дней назад

      Excelente ponto de vista! Obg

  • @benneb.7075
    @benneb.7075 7 месяцев назад +2

    Eu tenho uma amiga que advoga no empresarial e antes era no Civil e ela disse que ganha mais no empresarial, ao mesmo tempo que tenho um professor que disse ganhar mais no Civil, vai entender. Pela lógica o empresarial parece ser mais rentável, meu professor foi exceção.

    •  5 месяцев назад

      Todas as áreas podem ser rentáveis. Umas com mais ou menos facilidade. A advocacia nichada tem muitas vantagens e a estratégia precisa ser trabalhada sempre.

  • @receitasfaceisdefazer7438
    @receitasfaceisdefazer7438 8 месяцев назад

    Dra. eu tenho um processo de danos morais no procedimento comum cível. Esse mesmo réu desse processo de danos morais pode ser processado também pelo processo criminal ao mesmo tempo? Ou seja,no mesmo dia é feito o processo de danos morais e também processo criminal.

  • @Ola20223
    @Ola20223 5 месяцев назад +2

    Pra ganhar bem nesse ramo do direito ai só se esforçando pra concursos para juiz ou desembargador! Ficar so como advogado nao vira nao

    •  2 месяца назад +1

      Existem muito caminhos na advocacia que podem te proporcionar excelentes retornos financeiros. Você precisa pensar como um empresário jurídico. Acompanhe os meus conteúdos aqui e no instagram. Tenho certeza que te farão refletir bastante!