Muito boa suas observações, minha professora leu até metade do livro e escrevi tudo que ela disse, e suas observações me ajudaram muito, vou debater muito com ela obrigadaaa
Ao ler a obra, pude determinar que "O MEDALHÃO" é um ser intelectual, que é sempre o que Machado de Assis critica ou ironiza em muitos dos seus textos. Vemos muitos personagens nas obras dele, que se consideram pessoas de alto intelecto, mas na verdade são perfeitos "idiotas", e então é justamente isso, e mais uma vez Machado está criticando, essa intelectualidade medíocre dos brasileiros lá no seu tempo, finalzinho do século XIX. Resumidamente a ironia da história é, que para ser um intelecto não precisa de conhecimento.
Esse conto fica bem interessante após se perceber tudo que tem por trás dele. Obrigada pelo vídeo!
Cuida "O espelho": tem a mesma temática da aparência x essência. Abraços!
Conto interessante. Estamos cercados de medalhões em nosso poder. Políticos de Senso comum.
Muito boa suas observações, minha professora leu até metade do livro e escrevi tudo que ela disse, e suas observações me ajudaram muito, vou debater muito com ela obrigadaaa
21 anos e 9 anos depois já era idoso.
Parabéns pela análise,boa gostei muito.É a melhor de todas!
Professor tu achas que os contos que caíram no vestibular de 2019 não cairão novamente ?
Há possibilidade. Teve conto que caiu em 2019 e repetiu em 2020. O alienista ainda não veio... estranho...
parabéns pelo excelente trabalho, professor Marcelo! Espero que mantenha o projeto para as próximas leituras que estão por vir, sobretudo as da ufrgs.
Obrigado!👍 Ótima análise! 😊
Muito bom, parabéns pela análise!
Ao ler a obra, pude determinar que "O MEDALHÃO" é um ser intelectual, que é sempre o que Machado de Assis critica ou ironiza em muitos dos seus textos. Vemos muitos personagens nas obras dele, que se consideram pessoas de alto intelecto, mas na verdade são perfeitos "idiotas", e então é justamente isso, e mais uma vez Machado está criticando, essa intelectualidade medíocre dos brasileiros lá no seu tempo, finalzinho do século XIX.
Resumidamente a ironia da história é, que para ser um intelecto não precisa de conhecimento.
Obrigada pelo vídeo, excelente conteúdo, poderias oferecer turmas ead. Abraçoss
Conto chato
Concordo
🙏🏻