Uma noite de jogos de tabuleiro tbm é bem legal. Sei que é coisa de nerd, mas existem inúmeros jogos simples e divertidos pra muitas pessoas. E basicamente vc compra uma vez só o jogo, pra jogar infinitas vezes
Hoje li esse provérbio e lembrei desse vídeo do Duda, então vim compartilhar: "Quem se entrega aos prazeres passará necessidade; quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico." Provérbios 21: 17 NVI
Olá, primo pobre Gosto muito do seu canal. Sou professora e meus alunos sempre me pedem conselhos sobre como economizar o dinheiro do estágio/ jovem aprendiz deles . Queria te pedir um vídeo com dicas para adolescentes que querem economizar pra realizar um sonho ou tirar a habilitação aos 18 anos por exemplo
Saaalve Duda meu parceiro! Eu trabalho Home Office de seg a sexta, quando bato o ponto sexta feira n suporto ficar em casa (pois virou meu escritório). Tenho o Hobby de andar de moto, normalmente separo uns 500,00 do meu salário para lazer, 1 tanque da minha moto é cerca de uns 50,00/60,00 e rodo em torno de uns 400km então quase td final de semana estou rodando por ai, sou de Cotia (seu vizinho) então pego uma praia q gasto uns 80,00 ida, volta e comida. Vou em Sorocaba no Zoologico q custa 5,00. Faço trajetos para curtir a paisagem e gastando muito pouco, confesso q nem sempre gasto esses 500,00 no mes viu? tbm sou associado do Sesc, então curto o Sesc Pinheiros/Sorocaba de GRAÇA pagando exame médico a cada 6 meses no valor de 10,00. Tenho Gympass da empresa e pago 25,00 na academia, fora q as vezes vou no parque passear com os cachorros. Isso que é vida!
Meu vizinho 😂 tbm sou de Cotia .. tô descobrindo ainda lugares de como curtir sem esbanjar pq aqui custo muito alto 😂 da dicas aí Os lugares q conheço uma voltinha já voa 200 conto kkk
@@LuanaFerreiradepaiva-pz4dc Parque Cemucam, Parque Jequitiba, Parque do Rizzo, Morro do Saboó, Estrada dos Romeiros, Zologico de Sorocaba, Cachoeira do Morro Grande.
Como vc faz c os cachorros? Aqui eu tenho 5 q eram de rua. N tem qm fica! Comida a vontade acho q eles comem td de uma vez, fora q comem a vasilha tb.....kkk
Pobre acha que caminhada,pedalada,passeio na natureza não é curtir a vida,acha que é só beber cerveja comer ou seja acha bonito chegar na balada ou em barzinho ir no forró e deixar de 200 a 350 em um único fim de semana
Duda, vc tá certíssimo! Pra curtir a vida basta ter criatividade e disposição. Até em casa, vc junta uns amigos, cada um leva um prato diferente, junta tudo e curte uma noite legal, vê um filme, etc.. As pessoas colocam a desculpa sempre no dinheiro.
Pra quem trabalha no comércio, vale muito a pena se tornar sócio do sesc.Pagando uma taxa anual,pode ter acesso ao clube e varias outras vantagens como se hospedar pagando mais barato em qualquer sesc do Brasil
Sou comerciária e tenho a carteirinha, mas não pago anuidade. Não entendi. Eu me hospedo nas unidades pois têm bons preços com atividades e pensão completa.
Eu tenho um filho de 3 anos, vamos muito pra diversos parques, SESC, viajamos de excursão, as vezes damos uma volta pra comer, nos divertimos bastante sem ter que gastar muito.
Há alguns anos eu fui conhecer São Paulo e tive a idéia, sabe lá Deus porquê, de conhecer o Instituto Butantã. Foi um dos passeios mais interessantes que eu já fiz. Até hj meu marido e eu recomendamos para os amigos.
Neste calor, Praia da Reserva, Grumari, Prainha de graça, só levar o lanche de casa. Trilha para a Pedra do Telégrafo de graça também. Um rolê no Botafogo Praia Shopping, vista maravilhosa do terraço, não precisa lanchar no lugar mais caro, compra uma casquinha de sorvete ou um sundae. Trilha na pista Claudio Coutinho, com a vista linda do montanha, mar e o bondinho do Pão de Açúcar. Parque Municipal da Pedra Branca: cachoeira, mata, rapel, parquinho para quem tem criança. As terças ou quartas-feiras tem shopping que o ingresso do cinema é o preço de meia entrada pra geral. Centro Cultural Banco do Brasil sempre tem programações 0800.
Hoje eu fui na Sala São Paulo, fazer uma visita monitorada! 5,00 a entrada e 2,50 meia entrada! História boa de Sampa! E a sala de concertos é magnífica! E dá prá ir de metrô, sem precisar andar pela rua... entra direto no local!
Aqui em casa amamos acampar, e da pra fazer de graça sim, é só pesquisar. Mas sobre passeio "chic", já passei uma semana em Gramado, pagando 110 a diária para 5 pessoas, no mês de Maio. Era um flat bem equipado, tinha até calefação e piscina aquecida, 5 minutos do centro. Transporte público - conseguimos uma vã que era de graça! Hoje em dia com a internet e um pouco de cara de pau, tu consegue se divertir bastante, gastando pouco.
Deixo a recomendação de ir ver o Mirante do Sesc na Av Paulista, não paga nada e é muito bom ver de tão alto a cidade. Também tem coisa muito boa para comer a um preço baixo. Centro cultural sempre tem programação gratuita também, e são vários pela cidade, vale a pena conferir a programação, tem bastante coisa. No Centro Cultural Vergueiro tem biblioteca e gibiteca, não paga nada, só chegar e ler.
Ai que vergonha, temho fácil acesso ao Pico do Jaraguá e nunca fui rsrsrs. Mas a dica do cinema eu já sigo faz tempo; pago meia entrada no Cinemark por ser cliente do Bradesco e levo um pacotinho de balas pra beliscar na sessão, comprado na loja de 1,99 lá do meu bairro rsrsrs.
Eu não bebo, não estou em salão de beleza toda semana, não vou para balada. Mas moro próximo a praia onde vou nadar todos os dias, pago academia pois é saúde, mas também caminho e quero começar a correr no calçadão.
Oq faltou na minha opinião para pobres se divertir a dois ou sozinho: 1 -cozinhar em casa 2- ir para praia , levar seu próprio coller , cerveja, alguns petiscos e cadeira ao lado de alguma árvore com vista para o mar 3- fazer algum esporte em local de campo, parque ou areia ( bechtenis , vôlei, corrida) nao esquece de tomar jm sorvete apos essa atividade, senão, sera apenas un esporte. 4-procurar alguma escola de escalada , salto de montanha ou avião para se divertir de forma radical ( geralmente cada salto, trilha, ou até escalada radical custa de 180 a 300 reais, em uma balada top em media você gasta 300 /400 reais e ainda fica de ressaca no outro dia) 5- alugar algum chalé ou pousada no interior da sua região, geralmente a diária em um local elegante para casal custa no máximo 300 reais ( ja encontrei uma muito sofisticada por 200 com cafe da manhã incluso ) cada um levando 400 reais vocês ficam 2 dias , comem alguma coisa satisfatória e relaxam o dia inteiro ja que tudo do local é caseiro e vocês nao precisaram pagar caro . 6- visita em Projetos sociais ou instituições da região; fazer o bem tambem pode ser divertido, muitas instituições oferecem passeios , programas durante o dia e ate atividades com quem você vai ajudar, isso enche seu coração de carinho, vitalidade e ainda ganha de bônus um dia diferente do normal. 7- contratar alguma clínica de relaxamento ou cuidados pessoais. Pesquisei na minha cidade e vi que existem clinica de spa , massagem e sauna por 400/600 reais ao mês ( Parece caro realmente, mas a curto prazo vc percebe que isso é um investimento para sua saude e mente, você tem o seu corpo esfoliado , pernas massageadas e óleo passado no rosto de forma relaxante e efetiva)
400,00 pra clinica de relaxamento, ai não eh pobre.. isso ai tudo q vc falou não eh pra pobre, tu não sabe o que é ser pobre e ter dias que não tem refeição e 400,00 pra muita gente ai infelizmente dá pra 2 ou 3 meses de refeição.
@@marcialimasousa essa lista ai nao tem coisa de pobre. Pobre nao vai dar 400 numa dessas atividades porque vai faltar pra coisas essenciais. Fora do tom completamente esse comentario acima.
Lembrei desse video hoje. Fui num evento cultural aqui na minha cidade, reabertura de um centro cultural. Filme com a presença do diretor, exposição de fotos, coquetel com canapés, doces, refri, cerveja e vinho à vontade. Não gastei um centavo. Tudo grátis, era só prestigiar o evento. Não tinha 100 pessoas.
Pra quem viaja sozinho ou em poucos amigos, Hostel com quarto compartilhado é sempre a melhor opção. Se vc nunca foi, vai sem medo. Tem armários (ninguém vai roubar sua mochila), vc faz amizades, tem hostel com cortininha na cama pra vc ter privacidade e custa 20% do que custaria um hotel
Fiquei num por nescessidade(não tinha vaga em nenhum hotel) e acabei adorando, desde então nunca mais paguei hotel naquela cidade.( Hostel Raizer CG/MS
@@LuanaFerreiradepaiva-pz4dc não precisa ficar receosa! Costuma ser uma experiência maravilhosa, é todo um mundo a parte e muitas vezes acaba virando estilo de viagem rsrsrs Eu amo viajar sozinha e minha prioridade sempre são hosteis! Me sinto mais segura (sim, muito mais segura que em hotel), conheço pessoas incríveis, geralmente são bem localizados e infinitamente mais baratos!!
É isso. Fora que tem o Parque Ibirapuera tbem! Cara só não curte a vida quem não quer, na boa. Você é fera demais, está mudando minha forma de ver a vida!
Paranapiacaba é um bairro da cidade de Santo André. Apesar de Santo Andre até Paranapiacaba passarmos pelas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grabde da Serra, mas pertence a Santo André devido a um "corredor Polones" isso é possível. De trem pra Paranapiacaba só o turistico, que eu gostei quando fui pra Jundiaí nesse trem, têm vários lugares para ir de trem turistico, inclusive o que sai da estação da Luz e só pára em Paranapiacaba. O trem comum só vai ate Rio Grande da Serra, aí pega um ônibus até o bairro turistico. Trem turistico R$ 50,00 vai direto e devagar pra admirar o trajeto com janelas que abre. Trem comum 4,50 para em todas as estações, mas vai rápido com janelas fechadas. De qualquer maneira, eu acho Paranapiacaba um lugar bonito e histórico. Se a pessoa quer somente conhecer o local, financeiramente vale a pena o trem comum. Duda, parabéns pelos vídeos.
Amei, eu também sempre ia para lá na época em que eu namorava. Agora casei e nunca mais fui 😅 Eles tem muita programação, tem sempre coisas diferentes em cada visita , festivais, shows, feiras etc.
Nessa questão da balada eu diria que tenho a vantagem de ser cantor 😂😂😂, então nos finais de semana que eu consigo fechar pra ir cantar, além de estar fazendo um extra eu me divirto junto. E na maioria dos eventos eu ainda fico pra curtir as próximas atrações.
Moro ao lado do parque Central de Sto André. Tenho uma vista incrível do meu apto. Todos os dias de manhã faço caminhada,e qdo tem show ,que sempre tem, faço um passeio completo. Inclusive piquenique e se quiser esticar até o shopping ABC(antigo Mappim) é 10 min. a pé tudo de graça☺😉
isso não é pra pobre..rs.. tu acha q pobre vai acordar e dar uma caminhada???.. pobre acorda cedo pra ir por serviço pegando transporte publico lotado pra não chegar atrasado.
Tô aqui feliz da vida, pq me enquadro (sem dúvidas !!) como pobre inteligente. Meu pai me ensinou que a gente nunca dá o passo do tamanho da perna: dá o passo um pouquinho menor e faz sobrar pra uma emergência ou pra fazer alguma coisa que queira muito (desde que fique mais um pouco pra reserva). Tenho 59 anos e sempre vivi assim. Amei o canal e já me inscrevi.
percebi que raramente saio de casa para curtir comigo mesmo ou com familia ou amigos, vou tentar começar por essas opções simples mas que funcionam, brigadão Duda
Sim. Se a pessoa tem pouco dinheiro, tem muitas coisas legais que dá para fazer gastando pouco, se reunir na casa de amigos para cantar num videoke, assistir um filme, jogar bola num parque... o que vai fazer a experiência ser legal são as pessoas com quem estamos e não o lugar. E quando tiver dinheiro vai poder fazer uma viagem e se hospedar num bom hotel (diversões mais caras), sem gastar o que não podia.
Ótimo video! Já fiz quase tudo da lista e amo demais. Uso o transporte publico pra td. Aliás, O Masp também tinha um dia que era de graça (ou metade do preço), super indico. O centrão tbm é maravilhoso, o CCBB, uns restaurantes por quilos baratinhos, o Martinelli. Nossa, opção não falta! Indico até um tour no busao elétrico 408A que é a linha mais antiga de sp e passa pelos pontos turisticos do centro. Vai da aclimação até o pacaembu e vc ve muita arquitetura maravilhosa. ❤
Minha filha de 6 anos perguntou a você gosta do primo pobi? Eu disse que sim ele fala como gastar dinheiro com inteligência :D detalhe ela tem paciência em ouvir os vídeos enquanto preparemos a janta....
Tem lugar q e dificil, moro em Itaborai RJ o prefeito aqui botou onibus com Tarifa 0 um mes depois a empresa de onibus q rodava aqui denunciou e conseguiu um mandado pra tirar os onibus da rua
Heheheh Na verdade não muda muito pra ela, pois como estamos numa situação financeira muito confortável, ela fica com 100% do salário dela pra gastar como quiser todo mês. =)
Aposto que tem um milhão de "trilha " que nada mais é do que andar no mato. Nunca vou entender esse fetiche de rico de andar no mato 😂😂😂😂😂😂. Eu não suporto e tbm morava no interior onde tem cachoeiras e essas coisas que o povo paga pra ir. Eu pagaria pra NÃO ir 😅😅😅😅. Mas no interior tem sim várias coisas pra fazer. A questão é que vc tbm não gosta das coisas 😂😂😂 igual eu kkk.
pode ser, kkkkk.... Cachoeira não tem nenhuma próxima, eu até gostaria, mas só na cidade vizinha. Trilha talvez tenha mas não que eu saiba, kkkk... @@marcialimasousa
@@edilmamendes5537 só cidade maior do interior pode ter essas coisas, o que nem sempre é o caso. Cidade pequenininha,esquece. Mas interior tem mais tranquilidade pra andar de bicicleta, pode ter cachoeira, campo pra garotada soltar pipa, uma praça pra se reunir com os amigos,etc.
Primo pobre e A cara da riqueza. Um complementa o outro. Sigammmm. A cara da riqueza mostra de fato como investir. Em que imvestir. O Diogo mostra como ele investe passo a passo
Boa idéias, isso porque o pessoal não sabe a quantidade de coisas que as pessoas fazem e organiza em suas igrejas que também tem sim muito divertido grátis. A religião propício muita alegria, eventos, encontros e festas, não é só oração e tristeza não.
Tenho uma dica boa pra galera do interior de São Paulo que quer visitar Holambra. O valor a ser desenbolsado é o do estacionamento no local e deslocamento, é interessante combinar de ir várias pessoas num carro pra rachar. Eles tem uma iniciativa de ingressos "grátis" se vc comprar um pote de dois litros do sorvete que é produzido na cidade. Vocês podem encontrar em alguns mercados maiores (nao sei se em todas as cidades, mas é legal procurar na sua) retira-se o ingresso no mercado após passar no caixa. É um pote por ingresso, nao passa de 15 reais cada pote e vc ainda leva o sorvete kkk percebi que isso rola em meados de setembro e dezembro. Lá dentro há várias coisas pra comprar de comida e bugiganga, mas se focar apenas em comprar as plantas a economia é muito certa!! Paguei 28 reais num Bonsai de amoreira, Lindo!!. Obs: leve água em garrafinhas comprada de casa também, lá os preços sao altos e a sede é certa. (Muito calor, bastante gente) Obs: a gastronomia do lugar dificilmente enche a barriga (são mais quitutes pra se comer por experiência de comer) entao é legal ir abastecido e só provar algo que valha a pena.
Cara você é muito bom, porque demorei tanto a acompanhar seus videos, parabéns pelo conteúdo e continue com essa ideia de divulgar programações boas e baratas.
Minha família e assim so vive em bebedeira nunca tem dinheiro vai entender a mente deles meu irmão gasta dinheiro tudo ne farra mas tem do de compra um kilo de carne mas gasta com cachaçada
Em sp tem as salas do circuito spcine, por 4 a inteira e 2 a meia. Filmes de graça na cinemateca. Além do belas artes que o ingresso é 20 a inteira de segunda e trabalhador mostrando a carteira ainda paga meia. O que não falta são opções.
Fui para o museu de Carambeí... LINDO! No dia que fui estava muito frio, mas aproveitei muito. Tem um dia da semana que a entrada é grátis, mas a lanchonete que tem lá é cara. Lá conta sobre os holandeses no Brasil, rotina, costumes,etc. O espaço é enome!
Telepatia, no começo do vídeo, eu pensei em Paranapiacaba e Pico do Jaraguá, onde eu ia com a família nos tempos de criança, e os passeios de domingo eram maravilhosos. E tem lugar bonito em tudo que é cidade. Parabéns pelas dicas!!! Anotei aqui, e vou fazer. Meu pai chegou com a roupa do corpo e uma mala de roupa no Brasil, e graças a Deus, e ao esforço dele, conseguiu ter casa própria e mais algumas coisas. Tem que curtir e economizar, não esbanjar, isso é coisa para os ricos. Valeu!
Muito obrigado por compartilhar seus vídeos. Estou amando estou aprendendo muito outro modo de ver as coisas meu .estou na tristeza de saber q eu gastei tanto dinheiro na vida
PRECISO COMPRAR O SEU LIVRO! 0 PRIMO POBRE É O CANAL MAIS DO QUE NECESSÁRIO PARA OS VERDADEIROS POBRES E ANALFABETOS FINANCEIROS! PRO ESTADO DO CEARÁ ONDE VIVO, NÃO TEM COMO NÃO ECONOMIZAR! IREI MARATONAR NESSAS FÉRIAS E MONTAR PELA PRIMEIRA VEZ AOS 42 ANOS, COMEÇANDO DO ZERO, MEU PLANEJAMENTO DE VIDA, USANDO O CANAL COMO REFERÊNCIA! O PRIMO POBRE TEM MAIS NÍVEL CULTURAL E DE LAZER DO QUE MUITO RICO...SUCESSO SAÚDE E VIDA LONGA EM 2024!!! VALEU.
Tem também várias mostras culturais gratuitas de arte, teatro, música, cinema e poesia que dá pra ir no Sesc, no Centro Itaú Cultural, no BB cultural, nos centros culturais de bairro. Eu sou fã de cultura gratuita e é pra isso que pagamos impostos já, galera, basta se informar, pegar os folders e se programar e ir.
Duda, sou fã do seu conteúdo e já aprendi muito com você! Aproveitando o gancho do vídeo, poderia dar dicas de passeios para fazer com crianças que sejam nessa pegada baixo custo, pois a impressão que eu tenho é que tudo que é “infantil” aqui em São Paulo tem valores exorbitantes. Certamente estou procurando no lugar errado, então se puder ajudar uma mãe brasileira em mês de férias aí, agradeço demais! Um grande abraço pra você e sua esposa, que vocês sigam nessa jornada de sucesso!
@@cleidianequirinoporai muito obrigada! 🙏🏼 Estou nessa pegada de curtir passeios ao ar livre nesse verão também! Vou seguir suas dicas e tentar incrementar com os piqueniques ! ❤
Aqui em Jundiaí pertinho de SP. Pra quem tem crianças.. existe um super park público.. chamado mundo das crianças.. e só entra site para agendar de graça a visita.. tem umas fontes de água que as crianças se matam de tanta diversão.. é muito grande .... muito espaço verde.. local para piquenique.. vale muito apena conhecer
Aqui em Recife, não sei se ainda funciona assim atualmente, toda quarta-feira apresentação musical de graça no Teatro Santa Isabel. De segunda a Quinta (se não me engano) era grátis a entrada na sinagoga judaica na Rua do Bom Jesus com guia contando a história dos judeus no Recife. No falecido Peixe Urbano sempre tinha cupons de desconto pra restaurante, loja e clínica de estética (tempos bons). Cinema com cartão UCI vc assiste filmes a preço de meia-entrada. Enfim, se pesquisar direitinho, tem muita opção de laser grátis e/ou barata.
Bom demais... Esses são meus rolês...diversificado, barato e divertido. Viajo tbm, fico em lugar legal, mas não fora da minha realidade. Té mais primo.😊
Aqui no Rio tem várias páginas de Rolê 0800 então falta de opção não Éh. Gosto mto de exposição e sempre pego o dia mais em conta, mesmo dia de semana, pego sempre os últimos horários. Mas a economia do ingresso já paga o lanche ou outro evento.
Moro sto andre, e fomos em um restaurante fazenda em sao Bernardo do campo, la vc paga 30,00 reais come a vontade e incluso sobremesas, vc paga so bebidas e é um pouco caro, pous eu nao bebo nao gosto, e amo água, levri minha garrafinha agua de casa e resumindo paguei so jantar 30,00 kkkk
Dependendo da cidade tem stand-up e teatro também. Jogos analógicos também são interessantes,dependendo do jogo analógico. Alguns são mais caros que jogo de videogame kkkkk
Primo meu gasto com balada 🎉 é zero% mas pelo menos uma vz no ano alugo um apartamento 2 Dias no meio de semana na praia 🏖 levo comida e Bebidas e da td certo..um abraço
Uma noite de jogos de tabuleiro tbm é bem legal. Sei que é coisa de nerd, mas existem inúmeros jogos simples e divertidos pra muitas pessoas. E basicamente vc compra uma vez só o jogo, pra jogar infinitas vezes
Eu amo jogos de tabuleiro. Aprendi uns africanos bem interessantes...mas meus amigos não curtem mto.
Tbm gosto. Quando eu era adolescente fazia muito isso e realmente é divertido. Tbm sou nerd. Odeio agitação 😅😅
Adoroo, baralho tbm!
Rpgs de mesa (D&D e GURPS) também são bacanas
Acho da hora!
O DUDA NEM TEM IDEIA DE QUANTO ESTÁ AJUDANDO AS PESSOAS . ELE REALMENTE QUER QUE AS PESSOAS SE DÊ BEM . ESSE CARA É GRANDE.
Ele é muito brabo❤
Hoje li esse provérbio e lembrei desse vídeo do Duda, então vim compartilhar: "Quem se entrega aos prazeres passará necessidade; quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico." Provérbios 21: 17 NVI
amém
Salomão foi muito sábio🙌🏼
@@geancdfreitas Salomão era herdeiro. Não conta.
@@dfsilva3617 Leia a bíblia
Provérbio também dis, o comilão ficará pobre
Olá, primo pobre
Gosto muito do seu canal. Sou professora e meus alunos sempre me pedem conselhos sobre como economizar o dinheiro do estágio/ jovem aprendiz deles .
Queria te pedir um vídeo com dicas para adolescentes que querem economizar pra realizar um sonho ou tirar a habilitação aos 18 anos por exemplo
Acho sensacional.
Up
Up
Up !!! Ótima ideia
Up
Saaalve Duda meu parceiro!
Eu trabalho Home Office de seg a sexta, quando bato o ponto sexta feira n suporto ficar em casa (pois virou meu escritório). Tenho o Hobby de andar de moto, normalmente separo uns 500,00 do meu salário para lazer, 1 tanque da minha moto é cerca de uns 50,00/60,00 e rodo em torno de uns 400km então quase td final de semana estou rodando por ai, sou de Cotia (seu vizinho) então pego uma praia q gasto uns 80,00 ida, volta e comida. Vou em Sorocaba no Zoologico q custa 5,00. Faço trajetos para curtir a paisagem e gastando muito pouco, confesso q nem sempre gasto esses 500,00 no mes viu? tbm sou associado do Sesc, então curto o Sesc Pinheiros/Sorocaba de GRAÇA pagando exame médico a cada 6 meses no valor de 10,00. Tenho Gympass da empresa e pago 25,00 na academia, fora q as vezes vou no parque passear com os cachorros. Isso que é vida!
Meu vizinho 😂 tbm sou de Cotia .. tô descobrindo ainda lugares de como curtir sem esbanjar pq aqui custo muito alto 😂 da dicas aí
Os lugares q conheço uma voltinha já voa 200 conto kkk
Gympass com plano de 25 reais, queria kkkk
@@LuanaFerreiradepaiva-pz4dc Parque Cemucam, Parque Jequitiba, Parque do Rizzo, Morro do Saboó, Estrada dos Romeiros, Zologico de Sorocaba, Cachoeira do Morro Grande.
Como vc faz c os cachorros? Aqui eu tenho 5 q eram de rua. N tem qm fica! Comida a vontade acho q eles comem td de uma vez, fora q comem a vasilha tb.....kkk
Pobre acha que caminhada,pedalada,passeio na natureza não é curtir a vida,acha que é só beber cerveja comer ou seja acha bonito chegar na balada ou em barzinho ir no forró e deixar de 200 a 350 em um único fim de semana
Caminhada,pedalada,cachoeira, nadar no rio, curtir a natureza é a melhora coisa que tem.
Duda, vc tá certíssimo!
Pra curtir a vida basta ter criatividade e disposição.
Até em casa, vc junta uns amigos, cada um leva um prato diferente, junta tudo e curte uma noite legal, vê um filme, etc..
As pessoas colocam a desculpa sempre no dinheiro.
Faltou Guararema. A decoração de Natal está linda. A cidade é linda o ano todo e os parques são gratuitos. Vale o passeio.
Pra quem trabalha no comércio, vale muito a pena se tornar sócio do sesc.Pagando uma taxa anual,pode ter acesso ao clube e varias outras vantagens como se hospedar pagando mais barato em qualquer sesc do Brasil
Vdd, Sesc é lindo, tem muitas coisas para fazer lá, tudo limpo e bom preço. Infelizmente, não posso mais usar, mas sinto falta.
O Sesc é mto top....tem eventos, shows finais de semana...de graça também, palestras etc
Ótima pedida. Já fiz excursão, assisti peça de teatro e a piscina aos domingos, vale muito a pena.
Sem contar os shows e teatro com artistas de renome a preços simbólicos, mesmo pra quem não é sócio.
Sou comerciária e tenho a carteirinha, mas não pago anuidade. Não entendi.
Eu me hospedo nas unidades pois têm bons preços com atividades e pensão completa.
É o que sempre falo .. as pessoas querem viver como se não houve amanhã ... E sempre há um amanhã 😮😮😮😮😮😮
Eu tenho um filho de 3 anos, vamos muito pra diversos parques, SESC, viajamos de excursão, as vezes damos uma volta pra comer, nos divertimos bastante sem ter que gastar muito.
Há alguns anos eu fui conhecer São Paulo e tive a idéia, sabe lá Deus porquê, de conhecer o Instituto Butantã. Foi um dos passeios mais interessantes que eu já fiz. Até hj meu marido e eu recomendamos para os amigos.
Neste calor, Praia da Reserva, Grumari, Prainha de graça, só levar o lanche de casa. Trilha para a Pedra do Telégrafo de graça também. Um rolê no Botafogo Praia Shopping, vista maravilhosa do terraço, não precisa lanchar no lugar mais caro, compra uma casquinha de sorvete ou um sundae. Trilha na pista Claudio Coutinho, com a vista linda do montanha, mar e o bondinho do Pão de Açúcar. Parque Municipal da Pedra Branca: cachoeira, mata, rapel, parquinho para quem tem criança. As terças ou quartas-feiras tem shopping que o ingresso do cinema é o preço de meia entrada pra geral. Centro Cultural Banco do Brasil sempre tem programações 0800.
Rio de Janeiro é rico em opções, só não explora quem não quer!
Obrigada pelas dicas❤
O Rio tem muitos lugares lindos, eu moro aqui ha 2 anos porém não sei ir sozinha para esses lugares. tenho um pouco de medo!
O Botafogo Praia shopping fica longe da estação do metrô?
Hoje eu fui na Sala São Paulo, fazer uma visita monitorada! 5,00 a entrada e 2,50 meia entrada! História boa de Sampa! E a sala de concertos é magnífica! E dá prá ir de metrô, sem precisar andar pela rua... entra direto no local!
Como faz pra conseguir? Tem que se inscrever?
E tem algumas apresentações com ingresso free...
@@PandoraOliveira-qw5ubprecisa agendar.
@@adrianecsmartins7604 verdade!! Fui mês passado e é incrível. Geralmente eles liberam os ingressos gratuitos pelo site, nas segundas feiras às 10h.
Gosto de levar minhas filhas em um parque lindo, de bastante área preservada. Lá compramos picolé e pastel. Um passeio delicioso.
Aqui em casa amamos acampar, e da pra fazer de graça sim, é só pesquisar. Mas sobre passeio "chic", já passei uma semana em Gramado, pagando 110 a diária para 5 pessoas, no mês de Maio. Era um flat bem equipado, tinha até calefação e piscina aquecida, 5 minutos do centro. Transporte público - conseguimos uma vã que era de graça! Hoje em dia com a internet e um pouco de cara de pau, tu consegue se divertir bastante, gastando pouco.
Boa tarde!
Poderia nos passar o nome do flat?!
Aceito também o nome do flat😅
Por favor, Eliz!
Diz o nome do flat
Deixo a recomendação de ir ver o Mirante do Sesc na Av Paulista, não paga nada e é muito bom ver de tão alto a cidade. Também tem coisa muito boa para comer a um preço baixo.
Centro cultural sempre tem programação gratuita também, e são vários pela cidade, vale a pena conferir a programação, tem bastante coisa. No Centro Cultural Vergueiro tem biblioteca e gibiteca, não paga nada, só chegar e ler.
Dublê de rico é ótima!!!😂😂😂😂
Aah se eu tivesse encontrado esse canal na minha juventude!
Mas antes tarde do wue maaaais tarde. Kkkkk
Ai que vergonha, temho fácil acesso ao Pico do Jaraguá e nunca fui rsrsrs. Mas a dica do cinema eu já sigo faz tempo; pago meia entrada no Cinemark por ser cliente do Bradesco e levo um pacotinho de balas pra beliscar na sessão, comprado na loja de 1,99 lá do meu bairro rsrsrs.
Eu não bebo, não estou em salão de beleza toda semana, não vou para balada. Mas moro próximo a praia onde vou nadar todos os dias, pago academia pois é saúde, mas também caminho e quero começar a correr no calçadão.
Morar próximo a praia é muito legal por isso mesmo, opção de curtir a praia, ver um pôr do sol, tomar uma água de coco... maravilha
Oq faltou na minha opinião para pobres se divertir a dois ou sozinho:
1 -cozinhar em casa
2- ir para praia , levar seu próprio coller , cerveja, alguns petiscos e cadeira ao lado de alguma árvore com vista para o mar
3- fazer algum esporte em local de campo, parque ou areia ( bechtenis , vôlei, corrida) nao esquece de tomar jm sorvete apos essa atividade, senão, sera apenas un esporte.
4-procurar alguma escola de escalada , salto de montanha ou avião para se divertir de forma radical ( geralmente cada salto, trilha, ou até escalada radical custa de 180 a 300 reais, em uma balada top em media você gasta 300 /400 reais e ainda fica de ressaca no outro dia)
5- alugar algum chalé ou pousada no interior da sua região, geralmente a diária em um local elegante para casal custa no máximo 300 reais ( ja encontrei uma muito sofisticada por 200 com cafe da manhã incluso ) cada um levando 400 reais vocês ficam 2 dias , comem alguma coisa satisfatória e relaxam o dia inteiro ja que tudo do local é caseiro e vocês nao precisaram pagar caro .
6- visita em Projetos sociais ou instituições da região; fazer o bem tambem pode ser divertido, muitas instituições oferecem passeios , programas durante o dia e ate atividades com quem você vai ajudar, isso enche seu coração de carinho, vitalidade e ainda ganha de bônus um dia diferente do normal.
7- contratar alguma clínica de relaxamento ou cuidados pessoais.
Pesquisei na minha cidade e vi que existem clinica de spa , massagem e sauna por 400/600 reais ao mês
( Parece caro realmente, mas a curto prazo vc percebe que isso é um investimento para sua saude e mente, você tem o seu corpo esfoliado , pernas massageadas e óleo passado no rosto de forma relaxante e efetiva)
400 reais ainda é caro. Então não é pra pobre é só suas preferências...
400,00 pra clinica de relaxamento, ai não eh pobre.. isso ai tudo q vc falou não eh pra pobre, tu não sabe o que é ser pobre e ter dias que não tem refeição e 400,00 pra muita gente ai infelizmente dá pra 2 ou 3 meses de refeição.
A maioria das suas dicas não é pra pobre.
@@marcialimasousa essa lista ai nao tem coisa de pobre. Pobre nao vai dar 400 numa dessas atividades porque vai faltar pra coisas essenciais. Fora do tom completamente esse comentario acima.
Lembrei desse video hoje. Fui num evento cultural aqui na minha cidade, reabertura de um centro cultural. Filme com a presença do diretor, exposição de fotos, coquetel com canapés, doces, refri, cerveja e vinho à vontade. Não gastei um centavo. Tudo grátis, era só prestigiar o evento. Não tinha 100 pessoas.
SESC tbm é uma ótima opção de lazer barato. Vídeo muito bom. Vou usar essas dicas✨
Sou ciclista, vou pra todo lado de bike pra passear, a economia é gigante e é muito prazeroso.
Pra quem viaja sozinho ou em poucos amigos, Hostel com quarto compartilhado é sempre a melhor opção. Se vc nunca foi, vai sem medo. Tem armários (ninguém vai roubar sua mochila), vc faz amizades, tem hostel com cortininha na cama pra vc ter privacidade e custa 20% do que custaria um hotel
Eu tô nessa querendo nas minhas férias agora embarcar nessa de hostel 😢😂 com um pouco de receio mais tô animada 😂
Fiquei num por nescessidade(não tinha vaga em nenhum hotel) e acabei adorando, desde então nunca mais paguei hotel naquela cidade.( Hostel Raizer CG/MS
Minha irmã viaja o Brasil inteiro, só ficando em Hostel
@@LuanaFerreiradepaiva-pz4dc não precisa ficar receosa! Costuma ser uma experiência maravilhosa, é todo um mundo a parte e muitas vezes acaba virando estilo de viagem rsrsrs Eu amo viajar sozinha e minha prioridade sempre são hosteis! Me sinto mais segura (sim, muito mais segura que em hotel), conheço pessoas incríveis, geralmente são bem localizados e infinitamente mais baratos!!
É isso. Fora que tem o Parque Ibirapuera tbem!
Cara só não curte a vida quem não quer, na boa. Você é fera demais, está mudando minha forma de ver a vida!
Paranapiacaba é um bairro da cidade de Santo André. Apesar de Santo Andre até Paranapiacaba passarmos pelas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grabde da Serra, mas pertence a Santo André devido a um "corredor Polones" isso é possível. De trem pra Paranapiacaba só o turistico, que eu gostei quando fui pra Jundiaí nesse trem, têm vários lugares para ir de trem turistico, inclusive o que sai da estação da Luz e só pára em Paranapiacaba. O trem comum só vai ate Rio Grande da Serra, aí pega um ônibus até o bairro turistico. Trem turistico R$ 50,00 vai direto e devagar pra admirar o trajeto com janelas que abre. Trem comum 4,50 para em todas as estações, mas vai rápido com janelas fechadas. De qualquer maneira, eu acho Paranapiacaba um lugar bonito e histórico. Se a pessoa quer somente conhecer o local, financeiramente vale a pena o trem comum. Duda, parabéns pelos vídeos.
Amei, eu também sempre ia para lá na época em que eu namorava. Agora casei e nunca mais fui 😅 Eles tem muita programação, tem sempre coisas diferentes em cada visita , festivais, shows, feiras etc.
Nessa questão da balada eu diria que tenho a vantagem de ser cantor 😂😂😂, então nos finais de semana que eu consigo fechar pra ir cantar, além de estar fazendo um extra eu me divirto junto. E na maioria dos eventos eu ainda fico pra curtir as próximas atrações.
Trilha de moto, xadrez, truco, espetinho, sketching ou desenhar em uma praça, café no mercadao.
Moro ao lado do parque Central de Sto André. Tenho uma vista incrível do meu apto. Todos os dias de manhã faço caminhada,e qdo tem show ,que sempre tem, faço um passeio completo. Inclusive piquenique e se quiser esticar até o shopping ABC(antigo Mappim) é 10 min. a pé tudo de graça☺😉
isso não é pra pobre..rs.. tu acha q pobre vai acordar e dar uma caminhada???.. pobre acorda cedo pra ir por serviço pegando transporte publico lotado pra não chegar atrasado.
Uma perfeição esse parque. Eu ia bastante fazer piquenique ese divertir com a minha família.
Tô aqui feliz da vida, pq me enquadro (sem dúvidas !!) como pobre inteligente. Meu pai me ensinou que a gente nunca dá o passo do tamanho da perna: dá o passo um pouquinho menor e faz sobrar pra uma emergência ou pra fazer alguma coisa que queira muito (desde que fique mais um pouco pra reserva). Tenho 59 anos e sempre vivi assim. Amei o canal e já me inscrevi.
percebi que raramente saio de casa para curtir comigo mesmo ou com familia ou amigos, vou tentar começar por essas opções simples mas que funcionam, brigadão Duda
Sim. Se a pessoa tem pouco dinheiro, tem muitas coisas legais que dá para fazer gastando pouco, se reunir na casa de amigos para cantar num videoke, assistir um filme, jogar bola num parque... o que vai fazer a experiência ser legal são as pessoas com quem estamos e não o lugar. E quando tiver dinheiro vai poder fazer uma viagem e se hospedar num bom hotel (diversões mais caras), sem gastar o que não podia.
Ótimo video! Já fiz quase tudo da lista e amo demais. Uso o transporte publico pra td. Aliás, O Masp também tinha um dia que era de graça (ou metade do preço), super indico. O centrão tbm é maravilhoso, o CCBB, uns restaurantes por quilos baratinhos, o Martinelli. Nossa, opção não falta! Indico até um tour no busao elétrico 408A que é a linha mais antiga de sp e passa pelos pontos turisticos do centro. Vai da aclimação até o pacaembu e vc ve muita arquitetura maravilhosa. ❤
Minha filha de 6 anos perguntou a você gosta do primo pobi? Eu disse que sim ele fala como gastar dinheiro com inteligência :D detalhe ela tem paciência em ouvir os vídeos enquanto preparemos a janta....
Tem lugar q e dificil, moro em Itaborai RJ o prefeito aqui botou onibus com Tarifa 0 um mes depois a empresa de onibus q rodava aqui denunciou e conseguiu um mandado pra tirar os onibus da rua
Fala, Duda. Faz um vídeo com sua esposa com ela contando como é conviver com alguém que as vezes acaba sendo um muquirana kkkk vai ser divertido
Heheheh Na verdade não muda muito pra ela, pois como estamos numa situação financeira muito confortável, ela fica com 100% do salário dela pra gastar como quiser todo mês. =)
@@PrimoPobre ah kkk “que pena”. Felicidades a vocês 👏🏻👏🏻
Eu vendo o vídeo, morando em uma cidade do interior que não tem NADA disso! 😂… acho que pra economizar preciso me mudar 🙈
Aposto que tem um milhão de "trilha " que nada mais é do que andar no mato. Nunca vou entender esse fetiche de rico de andar no mato 😂😂😂😂😂😂.
Eu não suporto e tbm morava no interior onde tem cachoeiras e essas coisas que o povo paga pra ir. Eu pagaria pra NÃO ir 😅😅😅😅.
Mas no interior tem sim várias coisas pra fazer. A questão é que vc tbm não gosta das coisas 😂😂😂 igual eu kkk.
pode ser, kkkkk.... Cachoeira não tem nenhuma próxima, eu até gostaria, mas só na cidade vizinha. Trilha talvez tenha mas não que eu saiba, kkkk...
@@marcialimasousa
Certamente deve ter um museu por aí, cinema, etc. Esses lugares geralmente tem algum dia / horário mais barato.
@@edilmamendes5537nem cinema, nem museu, nem shopping, nem Uber, nem ifood, 😂😂
@@edilmamendes5537 só cidade maior do interior pode ter essas coisas, o que nem sempre é o caso. Cidade pequenininha,esquece. Mas interior tem mais tranquilidade pra andar de bicicleta, pode ter cachoeira, campo pra garotada soltar pipa, uma praça pra se reunir com os amigos,etc.
Oi Eduardo. Já comprei e li seu livro. Amei. Vou levar os ensinamentos pra vida. Obrigada. Deus te abençoe sempre.
Sala São Paulo é sensacional!
Primo pobre e A cara da riqueza. Um complementa o outro. Sigammmm. A cara da riqueza mostra de fato como investir. Em que imvestir. O Diogo mostra como ele investe passo a passo
Já segue eu também. 😁
Sim, também comecei a acompanhar o canal A cara da riqueza e tô gostando muito😊
Valeu pela dica!
Quando eu saiu com meus colegas, principalmente de trampo pra algum lazer, costumamos sempre dividir a conta, e sai muito mais em conta pro rolê todo
Boa idéias, isso porque o pessoal não sabe a quantidade de coisas que as pessoas fazem e organiza em suas igrejas que também tem sim muito divertido grátis. A religião propício muita alegria, eventos, encontros e festas, não é só oração e tristeza não.
Tenho uma dica boa pra galera do interior de São Paulo que quer visitar Holambra. O valor a ser desenbolsado é o do estacionamento no local e deslocamento, é interessante combinar de ir várias pessoas num carro pra rachar. Eles tem uma iniciativa de ingressos "grátis" se vc comprar um pote de dois litros do sorvete que é produzido na cidade. Vocês podem encontrar em alguns mercados maiores (nao sei se em todas as cidades, mas é legal procurar na sua) retira-se o ingresso no mercado após passar no caixa. É um pote por ingresso, nao passa de 15 reais cada pote e vc ainda leva o sorvete kkk percebi que isso rola em meados de setembro e dezembro. Lá dentro há várias coisas pra comprar de comida e bugiganga, mas se focar apenas em comprar as plantas a economia é muito certa!! Paguei 28 reais num Bonsai de amoreira, Lindo!!.
Obs: leve água em garrafinhas comprada de casa também, lá os preços sao altos e a sede é certa. (Muito calor, bastante gente)
Obs: a gastronomia do lugar dificilmente enche a barriga (são mais quitutes pra se comer por experiência de comer) entao é legal ir abastecido e só provar algo que valha a pena.
Cara você é muito bom, porque demorei tanto a acompanhar seus videos, parabéns pelo conteúdo e continue com essa ideia de divulgar programações boas e baratas.
Primo vc tem que orientar o pessoal de 60 anos gratidão.
Nós tbm jogamos vôlei com as crianças, e em São José dos Campos ,tem vários parques lindos
De graça
Conheci Paranapiacaba tbm e amei
Minha família e assim so vive em bebedeira nunca tem dinheiro vai entender a mente deles meu irmão gasta dinheiro tudo ne farra mas tem do de compra um kilo de carne mas gasta com cachaçada
Oi sou de poços de Caldas
Em sp tem as salas do circuito spcine, por 4 a inteira e 2 a meia. Filmes de graça na cinemateca. Além do belas artes que o ingresso é 20 a inteira de segunda e trabalhador mostrando a carteira ainda paga meia. O que não falta são opções.
Sou de poços de Caldas tô seguindo você já faz um mês
Piquenique é super divertido. Cada um leva uma coisa
Estou mudando os meus pensamentos,através desses videos ,muito obrigado Eduardo,Deus abencoe.
Fui para o museu de Carambeí... LINDO!
No dia que fui estava muito frio, mas aproveitei muito. Tem um dia da semana que a entrada é grátis, mas a lanchonete que tem lá é cara. Lá conta sobre os holandeses no Brasil, rotina, costumes,etc. O espaço é enome!
Eu indo depois depois desse vídeo atrás de duas bikes, aproveitar que minha esposa até emagrece graças a Deus.
Passeio barato, praia, melhor passeio aki no RJ, levando comida e bebida de casa.
Telepatia, no começo do vídeo, eu pensei em Paranapiacaba e Pico do Jaraguá, onde eu ia com a família nos tempos de criança, e os passeios de domingo eram maravilhosos. E tem lugar bonito em tudo que é cidade. Parabéns pelas dicas!!! Anotei aqui, e vou fazer. Meu pai chegou com a roupa do corpo e uma mala de roupa no Brasil, e graças a Deus, e ao esforço dele, conseguiu ter casa própria e mais algumas coisas. Tem que curtir e economizar, não esbanjar, isso é coisa para os ricos. Valeu!
Cidade grande é fácil. Agora no interiooorrrrrrr. Só por Deus.
Você é o verdadeiro Pai do Cris essa do Cupom 🙅🏽♂️. Show você fala a verdade
Obrigado Duda pelas dicas. Gartidão !!!
É desse tipo de vídeo que todos devemos assistir...
Cara vc é melhor. Chama a gente de pobre e a gente bem fica bravo kkkk .vc é top❤
Comecei a investir agora aos 28 anos ... Vamos lá ...
Paranapiacaba é um bairro de santo andre, maravilhoso
Isso ai falou tudo a vida e so uma termos que curtir belas dicas😊
Eu gosto de lagoas e praias
1 - Todo museu tem um dia de graça!
2 - city tour organizado fazendo uma pesquisa historica
Moro em Mairiporã e o pico é maravilhoso 🤩
Sesc também é top para quem é credenciado. Tem esporte, lazer, teatro, música, piscina, comida, etc. Gastando pouquíssimo.
Algumas bibliotecas de São Paulo tem cinema e o valor do ingresso é R$4,00 (a inteira). Vale a pena conhecer!
Carnaval de Olinda e de graça.
Melhor canal brazuka de finanças.
Fui pra Sp no meu niver.Pesquusei tudo que e 0800 antes e nai gastei quase nada.
Muito obrigado por compartilhar seus vídeos. Estou amando estou aprendendo muito outro modo de ver as coisas meu .estou na tristeza de saber q eu gastei tanto dinheiro na vida
PRECISO COMPRAR O SEU LIVRO! 0 PRIMO POBRE É O CANAL MAIS DO QUE NECESSÁRIO PARA OS VERDADEIROS POBRES E ANALFABETOS FINANCEIROS! PRO ESTADO DO CEARÁ ONDE VIVO, NÃO TEM COMO NÃO ECONOMIZAR! IREI MARATONAR NESSAS FÉRIAS E MONTAR PELA PRIMEIRA VEZ AOS 42 ANOS, COMEÇANDO DO ZERO, MEU PLANEJAMENTO DE VIDA, USANDO O CANAL COMO REFERÊNCIA! O PRIMO POBRE TEM MAIS NÍVEL CULTURAL E DE LAZER DO QUE MUITO RICO...SUCESSO SAÚDE E VIDA LONGA EM 2024!!! VALEU.
Tem também várias mostras culturais gratuitas de arte, teatro, música, cinema e poesia que dá pra ir no Sesc, no Centro Itaú Cultural, no BB cultural, nos centros culturais de bairro. Eu sou fã de cultura gratuita e é pra isso que pagamos impostos já, galera, basta se informar, pegar os folders e se programar e ir.
Outro exemplo, parques municipais, aqui temos o Ibirapuera, dá até para alugar bikes, aos Domingos pode levar a sua no metrô, ou ônibus.
Eu amei esse conteúdo!! Super informativo e tem tudo a ver com as férias!! ❤
Muito legal.
Duda, sou fã do seu conteúdo e já aprendi muito com você! Aproveitando o gancho do vídeo, poderia dar dicas de passeios para fazer com crianças que sejam nessa pegada baixo custo, pois a impressão que eu tenho é que tudo que é “infantil” aqui em São Paulo tem valores exorbitantes. Certamente estou procurando no lugar errado, então se puder ajudar uma mãe brasileira em mês de férias aí, agradeço demais! Um grande abraço pra você e sua esposa, que vocês sigam nessa jornada de sucesso!
@@cleidianequirinoporai muito obrigada! 🙏🏼 Estou nessa pegada de curtir passeios ao ar livre nesse verão também! Vou seguir suas dicas e tentar incrementar com os piqueniques ! ❤
@@cleidianequirinoporai ganhou mais uma seguidora. Estava procurando exatamente isso: rolê com criança em minas gerais ❤
Aqui em Jundiaí pertinho de SP. Pra quem tem crianças.. existe um super park público.. chamado mundo das crianças.. e só entra site para agendar de graça a visita.. tem umas fontes de água que as crianças se matam de tanta diversão.. é muito grande .... muito espaço verde.. local para piquenique.. vale muito apena conhecer
Aqui em Recife, não sei se ainda funciona assim atualmente, toda quarta-feira apresentação musical de graça no Teatro Santa Isabel. De segunda a Quinta (se não me engano) era grátis a entrada na sinagoga judaica na Rua do Bom Jesus com guia contando a história dos judeus no Recife. No falecido Peixe Urbano sempre tinha cupons de desconto pra restaurante, loja e clínica de estética (tempos bons). Cinema com cartão UCI vc assiste filmes a preço de meia-entrada. Enfim, se pesquisar direitinho, tem muita opção de laser grátis e/ou barata.
De graça cabe no meu orçamento
Bom demais...
Esses são meus rolês...diversificado, barato e divertido. Viajo tbm, fico em lugar legal, mas não fora da minha realidade. Té mais primo.😊
se eu não for pra lugar nenhum o desconto é maior 😅 #julius
É assim que penso kkkkk
Aqui no Rio tem várias páginas de Rolê 0800 então falta de opção não Éh. Gosto mto de exposição e sempre pego o dia mais em conta, mesmo dia de semana, pego sempre os últimos horários. Mas a economia do ingresso já paga o lanche ou outro evento.
Moro sto andre, e fomos em um restaurante fazenda em sao Bernardo do campo, la vc paga 30,00 reais come a vontade e incluso sobremesas, vc paga so bebidas e é um pouco caro, pous eu nao bebo nao gosto, e amo água, levri minha garrafinha agua de casa e resumindo paguei so jantar 30,00 kkkk
Na onde eu moro de segunda a sexta é meia, sala vip é 26.
Dependendo da cidade tem stand-up e teatro também. Jogos analógicos também são interessantes,dependendo do jogo analógico. Alguns são mais caros que jogo de videogame kkkkk
Os cinemas do circuito SP Cine custa R$4,00 o ingresso inteiro.
Eu fazia isso antes de me mudar tenho 18 anos e é bem divertido
Primo meu gasto com balada 🎉 é zero% mas pelo menos uma vz no ano alugo um apartamento 2 Dias no meio de semana na praia 🏖 levo comida e Bebidas e da td certo..um abraço
Incrivel vc e uma bencao essa sua fora de falar é importantissima ❤❤❤❤
Boa noite..moro em RONDÔNIA tem muito lugar para conhecer e passear gastando pouco..
Paranapiacaba é o canal hein doido !
Viajo pelo Brasil fazendo roteiros por conta própria, gastando em três semanas o que o povo costuma gastar em uma semana
eu comprei um microfone e fazemos karaoke aqui em casa kkkkkk eu amooo
Que vídeo maravilhoso! Muito necessário. Estou mudando a minha mentalidade e a do meu esposo aqui em casa com seus vídeos.
*LUGARES DE SÃO LUÍS - MA*
Passeio o Parque Botânico da Vale
Piquenique no Espigão Costeiro
Caminhada na Litorânea
Outras sugestões?
Ótimas dicas, aqui em Mesquita Rj o melhor dogão é 7 reais ❤😂