React - Humberto Mattos - SOBRE A ESCALA DE TRABALHO 6X1 (VAT: MOVIMENTO VIDA ALÉM DO TRABALHO)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 июл 2024
  • ► INSCREVA-SE NO CANAL E HABILITE O SININHO PARA RECEBER AVISOS DE NOVOS VÍDEOS!
    ► TODA QUARTA-FEIRA TEMOS UM AULÃO POR AQUI! ACOMPANHE!
    ► CONHEÇA O VIDA ORGANIZADA: vidaorganizada.com
    ----------------------------------------------------------------------------
    ► NOSSO CANAL NÃO É MONETIZADO PELO RUclips, ENTÃO TODO APOIO É MUITO MUITO MUITO IMPORTANTE PARA A MANUTENÇÃO DESTE CANAL!
    ► ASSINE O NOSSO APOIA-SE
    apoia.se/thaisgodinho
    ► DIÁRIO DE BORDO DA THAIS NO NO TELEGRAM! Entre no canal em t.me/diariodebordothais
    ----------------------------------------------------------------------------
    ACOMPANHE A THAIS NAS REDES SOCIAIS! Escritora, professora, mestre, doutoranda, revisora e um monte de outra coisas legais!
    ► / vidaorganizadaoficial
    ► / vidaorganizadaoficial
    ► x.com/thais
    ► / thaisgodinho
    --------------------------------------------------------------------------------------------
    MUITO OBRIGADA A TODOS QUE APOIAM ESTE CANAL!
    #ThaisResponde #ThaisGodinho #VidaOrganizada #ProdutividadeCrítica #Live #AoVivo #MVO #Produtividade #Organização #Planejamento #Estudos #Zettelkasten #Holacracia #Ayurveda #GTD #GettingThingsDone

Комментарии • 18

  • @ThaisGodinhoTV
    @ThaisGodinhoTV  22 дня назад +8

    Inscreva-se no canal do Humberto ;)

  • @Karineandrade_oficial
    @Karineandrade_oficial 20 дней назад +5

    Olá, Thais. Muito obrigada pelo conteúdo. 😄Sou psicóloga clínica e indico os seus materiais para as pessoas que atendo, principalmente, para aquelas que querem organizar a rotina e estão em trabalhos muito desgastantes. A minha abordagem é com a terapia focada com compaixão e, muitas vezes, o trabalho na psicoterapia é buscar desculpabilizar a pessoa atendida por questões que fogem da vontade dela, principalmente, questões ditadas pelo nosso sistema econômico.

  • @MARCELYMN
    @MARCELYMN 22 дня назад +6

    MELHOR DE DOIS MUNDOS. AMO QDO MEUS STREAMERS PREFERIDOS FAZEM CROSSOVER 😍😍😍😍

  • @Luciana33317
    @Luciana33317 21 день назад +4

    Noooooossa, maravilhoso! e é tão louco quando a gente pensa o quanto estamos adoecendo e ao mesmo tempo buscando coisas como terapia e muitas vezes medicação - que ajudam a mitigar os efeitos do capitalismo, mas eventualmente podem acabar nos fazendo permanecer nas condições que nos são impostas... complexo demais. Eu quebrei total algumas vezes até aceitar que devido às limitações que tenho (ou adquiri), mesmo 5x2 (40h semanais) no médio prazo me adoece sempre. Estou no limbo dos que não podem trabalhar a carga horária padrão e nem se aposentar por incapacidade (e não gostaria também). Na enésima licença médica, me prometi que será a última - estou me capacitando (na medida em que consigo hoje) para desempenhar uma atividade autônoma. A insegurança quanto ao futuro vem, mas voltar de uma licença médica e ser demitida causa insegurança maior... Sigamos buscando dias melhores!

  • @elisangelasouza8314
    @elisangelasouza8314 19 дней назад +2

    Esse vídeo parece a minha biografia de 2012 até 2023!😮😮😮

  • @LiaGF11
    @LiaGF11 21 день назад +3

    Muito bom!

  • @esferundito
    @esferundito 15 дней назад +1

    NOss... essa historia do ponto.. vivi neste pique em uma operadora de turismo dos anos 90 q faliu... classico... e resultou em uma dor de cabeça por stress e apendicite! O chefe, nos dias em que eu estava quase saindo.. aparecia um pepino e ele dizia... "isso só vai demorar + 5 minutinhos... " ... e levava uma vida pra terminar aquilo enquanto ele se mandava pra casa....

  • @biamari3120
    @biamari3120 21 день назад +3

    Muito bom!!

  • @carolmecenero
    @carolmecenero 21 день назад +3

    Conteúdo sensacional!

  • @oliviazambone6926
    @oliviazambone6926 22 дня назад +3

    eu adorei

  • @ostremasnosus
    @ostremasnosus 22 дня назад +3

    Gostei do conteúdo!

  • @CamiVillalba
    @CamiVillalba 21 день назад +3

    Conteúdo de primeira!!

  • @arteirana
    @arteirana 11 дней назад

    Impressionante como partilhamos essas experiências de precarização

  • @Pia_kolvenbach
    @Pia_kolvenbach 16 дней назад +2

    Só achei muito acelerado, mais adorei o vídeo Thais.

  • @cidasena12
    @cidasena12 16 дней назад +1

    Esse revezamento de funções tão comum nos mercados hoje em dia ! Redes como Extra, Oxxo, Dia, são descaradamente abusivas nesse sentido :(

  • @mariahelenasoares8839
    @mariahelenasoares8839 17 дней назад

    Primeiramente deixo claro que vejo este canal como algo extremamente útil, bem cuidado, respeitoso...mas de verdade, este conteúdo me decepcionou bastante. Tratar a escala 6x1 como escravidão? O problema não é a escala 6x1. O problema está em abusos e práticas totalmente fora do aceitável, existentes em varias empresas (não todas). Abusos esses que podem ocorrer nas variadas jornadas de trabalho previstas na lei e não só na escala 6×1. Se feita dentro do que é exigido pelas leis trabalhistas atuais, essa bandeira de "exploração da vítima trabalhadora" aí não acontece. Se a pessoa cumpre sua jornada de 40, 44 hs semanais com respeito ao descanso inter- jornada, ela terá inclusive mais tempo livre nos 6 dias de trabalho, do se fizesse as mesmas 40, 44 horas em escala 5x2. O que é preciso é que os trabalhadores sejam educados a conhecer os seus direitos e não aceitar palhaçada de empregador nenhum. Os direitos trabalhistas estão aí para serem conhecidos e exercidos. Entendo e concordo que existe sim uma questão sistêmica muito mais complexa para ser mudada coletivamente, mas enquanto isso instigar as pessoas a se sentirem vitimizadas, exploradas, escravizadas...pq trabalham 6 dias na semana, destoou bastante do perfil colaborativo e sensato que sempre encontro por aqui.

    • @cristinatreu7229
      @cristinatreu7229 17 дней назад +3

      Na esmagadora maioria dos casos, o trabalhador não está em condições de "não aceitar palhaçada de empregador nenhum", pois precisa do emprego. Ninguém aceita exploração porque quer.