É necessário ter religião para AMAR O PRÓXIMO?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 ноя 2024

Комментарии • 198

  • @mariajuliapesitavo922
    @mariajuliapesitavo922 2 месяца назад +160

    Depois que me tornei atéia, me tornei caridosa, antes eu achava que faltava Deus nas pessoas e por isso elas tinham vidas miseráveis, hoje eu sou muito , muito mais caridosa, porque enxergo o quanto a vida das pessoas são atingidas pelo capitalismo e o quanto essas pessoas são desasistidas na sociedade

    • @thelumiart.
      @thelumiart. 2 месяца назад +14

      Concordo, quando enxergamos o mundo como ele é entendemos que somos nós humanos por nós mesmos. Quando me entendi ateu, isso mudou completamente minha compreensão de bondade e caridade. Ajudar os outros por entender que precisam de ajuda é bem diferente de ajudar alguém por querer um lugar no céu.

    • @joseniltongraciano2363
      @joseniltongraciano2363 Месяц назад +2

      Exatamente. Muitos religiosos acreditam que, quando uma pessoa está numa situação mais vulnerável, é simplesmente pq falta deus, ou falta fé na vida dela.
      Conheço uma pessoa que tem TAG e crise de pânico e quando procura a família pra ter um pouco de apoio emocional, recebe como resposta que falta deus na vida dela. É triste.

  • @jessepaulo
    @jessepaulo 2 месяца назад +71

    Mas que episódio BOM, um dos melhores que já assisti, tanto o tema como a resenha, estava com saudades da Mila, dessa gargalhada da calma, sabedoria e forura, e... que declaração foi essa hein, Milio. Parabéns 4 Elementos! TMJ

  • @angelamogadouro4488
    @angelamogadouro4488 Месяц назад +6

    Tem uma reflexão do Dostoievski, nos Irmãos Karamazov, que diz: se Deus não existe, então tudo é permitido? Ou seja matar, roubar etc.?
    Eu - ateia - acho que muitos religiosos, não posso dizer que todos, fazem o bem, ajudam ao próximo porque Deus está vendo. Eu ajudo ao próximo porque enxergo o humano nele (a). Tudo o que ofende a humanidade - a injustiça social, a fome, o racismo, todo tipo de preconceito - ofende à mim, à minha humanidade.

  • @tamirislansa
    @tamirislansa 2 месяца назад +47

    "eu vou dar muita compaixão pra esse cara" - Ruas, Carlos; 2024.
    😂😂😂😂😂😂😂

  • @dluizpereira
    @dluizpereira Месяц назад +9

    Olha Ruas, sou ateu desde os 14 anos, eu ajudo as pessoas desde sempre, muitas vezes sou até feito de trouxa, mas a minha consciência sempre está limpa, mesmo sabendo q qndo morrer só desliga o corpo, sem deus e etc. Eu já parei de moto na chuva para ajudar, subi em carro capotado com um cara preso, sem lesões, só preso, e ajudei ele a conseguir sair, já escalei muro de 5 metros para entrar na casa de uma pessoa desmaiada q precisava de suporte, qndo trabalhei em banco fazia empréstimos para pessoas humilde, pq esse dinheiro era para um remédio, um tratamento, uma conta de luz ou água, tomava bronca do gerente pq não fazia venda casada, só ajudava. Já ajudei N pessoas, me fod1, mas principalmente, pude tirar uma pessoa, ou mais, de situações ruins, péssimas e ver o sorriso dos pessoas me falando "deus lhe pague" é maravilhoso, mesmo como ateu, posso até desenhar uns pentagramas, sacrificar bodes, empurrar velhinhas, chutar cachorro e morder crianças, mas sempre q posso ajudar eu dou meu jeito de agir sob pressão e resolver o problema, chamar ajuda e etc.

  • @RafaelSouza-up7vj
    @RafaelSouza-up7vj 2 месяца назад +5

    Um momento forte meu de ajudar as pessoas foi em Petrópolis na tragédia de 2022. Moro na baixada fluminense no Rio, em Piabeta. Soube da notícia rápido pois moro em outro município porém não fica tão longe. Assim que soube não sei explicar, senti uma coisa muito forte, já era noite, passei a madrugada em claro tendo a certeza que eu deveria ir lá ajudar. Deixei clarear o dia e subi a serra a pé (pois ela estava fechada) contrariando toda a minha família que ficou preocupada por ter risco de mais deslizamentos. Chegando lá senti medo devido a proporção da tragédia e não sabendo o que iria entrar, era cenário de guerra, viaturas de tudo para tudo que é lado, aquele barulho ensurdecedor de sirenes para todo canto. Fui até a Praça de concentração das equipes para subir aos lugares de desmoronamento e um pai em prantos veio me pedir ajuda para encontrar sua mulher e filha que estavam em casa na hora do soterramento, o medo que senti quando cheguei, foi embora (também tenho uma filha) fiquei 4 dias no resgate, dormindo em uma igreja que abriram pra quem estava no resgate, que inclusive a solidariedade que encontrei lá nessa tragédia, desde a senhorinha que ficava na porta de casa nos dando água para beber até a força militar de todo o Brasil lá, foi algo inexplicável, que todos deveriam vê um dia, o amor ao próximo. Fiquei 4 dias no resgate, no último dia já não era ninguém fisicamente. Mas conseguimos entregar para aquele pai em prantos a esposa e a filha, infelizmente sem vida, mas nessa altura ele só pedia pra gente achar para poder dar um enterro digno e além disso, conseguimos resgatar mais 12 vítimas fatais (minha equipe de 5 pessoas pois foi feito divisão de equipes para poder cobrir tamanha tragedia) dentre crianças, idosos, mulheres e homens e poder dar o alívio e resposta que nessa altura era só oque os familiares queriam. Até hoje não sei como aguentei, como tive forças, mentalmente e fisicamente. Depois que tudo acabou sim, eu desabei, chorei, fiquei sem dormir lembrando de tudo que fiz, tudo que vi. Mas em paz, porque sei que eu tinha que estar lá! Grande abraço a todos, espero que todos nós tenham mais sentimentos como esse, de ajudar a fazer um mundo melhor

  • @lindasm9354
    @lindasm9354 2 месяца назад +44

    ❤❤❤❤ai que lindo❤❤❤❤
    Mila é tão fofa, um casal 10❤

  • @dormeempe
    @dormeempe 2 месяца назад +14

    um dos melhores episódios dos 3 elementos, e olha que assisti todos, mais de uma vez. Vocês são incríveis

  • @paolamiranda524
    @paolamiranda524 2 месяца назад +3

    Gostaria de agradecer ao editor pelo close na cara da Camila quando o Emílio disse "só bato quando pede"❤

  • @thiaramedeiros4153
    @thiaramedeiros4153 2 месяца назад +5

    uma vez tava chovendo forte, eu tava de carro e vi uma menina lutando com o guarda chuva, parei do lado e perguntei se ela queria carona, ela aceitou e só então eu descobri q era uma adolescente indo pra escola e lá a deixei.
    isso não é seguro de nenhum dos dois lados, mas sinto q só saber q era uma estudante me deu ainda mais gosto de ter ajudado

  • @lucilenevampre6882
    @lucilenevampre6882 2 месяца назад +31

    Ñ precisa amar os outros é só respeitar,.isso é dever de todos, independe de ter religião ou não

    • @jessepaulo
      @jessepaulo 2 месяца назад +3

      Vdd, a gente pedindo amor, numa sociedade que mal aprendeu o respeito.

    • @gabrielelias8876
      @gabrielelias8876 2 месяца назад +2

      Se você só respeitar, você não vai ter atitudes como a do senhor q ajudou o Ruas. Penso q a discussão q eles estão fazendo é outra

    • @yin_xing
      @yin_xing Месяц назад

      São conversas complexas, devemos também analizar o que as pessoas entendem como respeito e amor

  • @dormeempe
    @dormeempe 2 месяца назад +13

    Nunca tive o app do i-food no meu celular, mas instalei para comprar uma tapioca da Lu

  • @Ypiretria_
    @Ypiretria_ 2 месяца назад +3

    22:00 acho que não só são comportamentos selecionados como também ensinamos… crianças pequenas são bem “egocêntricas” no início e fazer elas entenderem que existe “o outro” é algo bem importante na primeira infância, e aqui pareceu até uma “chavinha” em que surge uma empatia tão genuína que é emocionante de ver… mas também é difícil dizer se não é o próprio desenvolvimento normal mkkkkkk

  • @carolpimentel5687
    @carolpimentel5687 2 месяца назад +15

    Gente, vcs estão se superando nos temas dos episódios. Adorei ❤

  • @grupoexclusiveoficial4497
    @grupoexclusiveoficial4497 2 месяца назад +8

    Querido Carlos Ruas, adoro seu trabalho, não deixe de fazer seu livro para tornar as pessoas mais céticas.
    Juntamente com esse comportamento de ajudar as outras pessoas, vem um pacote enorme de preconceitos e muitas outras coisas que só pioram a nossa sociedade.
    Lembrando sempre: Método científico, hipótese e comprovação que possa ser medida por outras pessoas.
    Países mais desenvolvidos tem menos pessoas religiosas e mais pessoas ajudando outras pessoas ❤
    Isso eh um fato, comprovado em artigos científicos de qualidade ❤

  • @hugorocks2010
    @hugorocks2010 Месяц назад +2

    Sou cristão e fã do trabalho de divulgação científica de voces. Felizmente nunca pensei que caridade e altruísmo fosse algo ligado apenas a pessoas religiosas, mas sim algo intrínseco do ser humano e de outras espécies tambem como explicado em video, infelizmente muitos cristãos erram por falta de conhecimento da própria palavra de Deus que deveria ser um forte guia de como agir, mas alguns pegam apenas pequenas partes que lhe convém, e como citado em video Jesus deixa claro na passagem do bom samaritano (Lucas 10. 25-37) O verdadeiro ato de amar o próximo independe de características religiosas .

  • @rafaelvital6531
    @rafaelvital6531 2 месяца назад +20

    Melhor podcast de todos os tempos 🫶🏽

  • @biobeckerrr
    @biobeckerrr 2 месяца назад +13

    Por mais Ruas!
    Fala que te escuto, Ruas 🥰😻🤜🤛

  • @ludicox2049
    @ludicox2049 2 месяца назад +5

    Hoje eu sou agnóstico mas já fui cristão, eticamente eu não mudei muito, mas realmente tem certas situações que eu não me presto mais por não sentir culpa cristã mais. Não deixo de pensar que sim, a religião gera certo adestramento, mas companheirismo, o espirito coletivo de se importar com o seu igual, eu tenho certeza que isso é da natureza humana, só esquecemos isso pq o espirito do nosso tempo é uma guerra de todos contra todos.

  • @Wagcardoso2
    @Wagcardoso2 2 месяца назад +2

    Momento confissão...
    Ruas, sua preocupação é totalmente compreensível e isso é um tema que eu pessoalmente observo a alguns anos em mim mesmo. Até os 14 anos eu era fervorosamente evangélico, até que, por varios motivos começar a me tornar mais cético em relação a fé. Daí em diante, comecei a reparar que eu estava me tornando ligeiramente mais indiferente e pragmático com as pessoas, pq até então o que me motivava a ajudar era em boa parte o fato de ter uma divindade me observando e estar em um meio onde ajudar o próximo era incentivado e aplaudido. Ao sair da religião e observar essa leve mudança ética, eu entendi que precisava refletir mais sobre a importância pessoal e social de se ajudar alguém e de fazer diferença positiva no problema de alguém que vc nem conhece as vezes, mesmo que eu não ganhe algo com aquilo. Momentaneamente eu diminui a minha empatia por conta do certíssimo, mas através do próprio certíssimo e do hábito de me questionar eu me tornei alguém mais sincero na solidariedade e no cuidado com o próximo. Hoje eu acredito que a generosidade tem mais relação com o amadurecimento emocional e pessoal do que com as crenças em si. Colaborar e cuidar também faz parte da nossa história.

  • @natashaviana2312
    @natashaviana2312 Месяц назад +1

    Eu me tornei uma pessoa mais caridosa depois de 2 acontecimentos na minha vida, 1 me tornei ateia, entendendo que estamos sozinhos no mundo e temos que nos ajudar, e 2, tive um filho, que encheu meu coração de amor e compaixão.

  • @carolinaribeiro1400
    @carolinaribeiro1400 2 месяца назад +7

    Já existe um livro "Somos poeira de estrelas" , fui pesquisar kkk. Muito bom episódio, é legal ver os 4 elementos juntos. E viva a seleção do comportamento de coletividade.

  • @12agora
    @12agora 2 месяца назад +3

    Ótima conversa. Há tempos me considero cético e costumo ter comportamento colaborativo mesmo com desconhecidos. Tenho "fé" de que mais pessoas tenham essa atitude sem ser em troca da salvação eterna

  • @fernandalira6319
    @fernandalira6319 Месяц назад +1

    Eu adoro esse grupo! Conversaria horas a fio com esses quatro elementos. Mila é muito fofa!

  • @deltonmendes2452
    @deltonmendes2452 Месяц назад +1

    A quem interessar, Mauss, em 1925, lançou um Estudo Sociológico e Antropológico sobre a Dádiva (dar, receber, retribuir) que depois veio a ser reverberado tambem por Straus e outros, e que hoje tem nos Maussianos franceses um campo forte de estudo de base sociológica sobre a generosidade, motivações, em conciliação tambem com estudos biológicos.

  • @ecaetanos
    @ecaetanos Месяц назад +2

    "O meu egoísmo é tão egoísta / Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar" - Carpinteiro do universo - Raul Seixas

  • @diegoribeiro2577
    @diegoribeiro2577 2 месяца назад +6

    Só bato qndo pede não tanquei😂😂😂😂😂😂😂

  • @Msagatha60
    @Msagatha60 2 месяца назад +5

    Sempre um programa adorável!

  • @claramarinho5199
    @claramarinho5199 2 месяца назад +4

    Gente!!! Foi maravilhoso!! Vcs foram Massa🎉🎉🎉🎉

  • @falapramah
    @falapramah 2 месяца назад +2

    Tem um livro otimo sobre isso chamado O Gene Egoista. Acho muito interessante.

  • @mikeliarfellicabrera418
    @mikeliarfellicabrera418 16 дней назад

    Episódio extraordinário
    Vocês estão de parabéns!!!

  • @DexD0
    @DexD0 2 месяца назад +6

    Senta o dedo no like ❤

  • @FelipeMaltaAz
    @FelipeMaltaAz 2 месяца назад +1

    Acho que a frase que poderia ter resumido tudo dito é: "A sua crença, ou a falta dela, não define seu caráter."
    Porque assim como pode haver assassinos que não creem em nada, o mesmo acontece com quem crê. Nunca vai ser uma definição, talvez seja uma das coisas que definam, afinal a sua fé pode ter te tornado alguém mais empático, assim como a falta fez o mesmo. Sempre está em como você absorve as coisas, e não nelas em si.

  • @mbarros3078
    @mbarros3078 2 месяца назад +2

    Se houver um espaço na sociedade, a tendência é a empatia. Isso só se degrada quando a mentalidade predominante é o "levar vantagem", ou "nós contra eles" ou "nós somos os escolhidos, os outros são sub-humanos".

  • @patirabelo3409
    @patirabelo3409 2 месяца назад +4

    Que vídeo lindo. Adoro vcs 4 ❤

  • @jgrghazal
    @jgrghazal 26 дней назад

    Linda a declaração da Camila sobre o Emilio ❤🥰

  • @tiagomeyermendes8244
    @tiagomeyermendes8244 2 месяца назад +6

    Melhor podcast

  • @firewalker5919
    @firewalker5919 Месяц назад

    Vcs sao sensacionais. Continuem o otimo trabalho.

  • @tamirislansa
    @tamirislansa 2 месяца назад +6

    Episódio incrível! Adoro vocês ❤

  • @lucianemaciel9416
    @lucianemaciel9416 2 месяца назад +2

    Boa noite!!!!

  • @BrunoMazzucattoo
    @BrunoMazzucattoo 2 месяца назад +4

    hoje não consegui ver "Ao Vivo" , por mais que o vídeo seja gravado kkk

  • @sandrabandeirasilva
    @sandrabandeirasilva 2 месяца назад +2

    Adoro, quando estão os 4❤

  • @amarosavary220
    @amarosavary220 2 месяца назад +6

    Amar o próximo é exagero retórico , demagógico e utópico. Exigir respeito já seria avanço extraordinário .

    • @fabianaresende6955
      @fabianaresende6955 2 месяца назад +2

      Mas o "amar ao próximo" pode ser traduzido para: trate o outro como vc gostaria de ser tratado. Simples assim!

    • @eduardoyagami3294
      @eduardoyagami3294 2 месяца назад +1

      Pq teu conceito de "amor" é deturpado

    • @yin_xing
      @yin_xing Месяц назад

      Te amo

  • @ricardolacza
    @ricardolacza Месяц назад

    Caro Ruas. Caridade e filantropia, é sobre isso que você fala no início. Caridade vem do coração e não espera nenhum tipo de retribuição. Já filantropia, pra quem recebe é a mesma coisa
    porém, o "moto" da ação implica em interesses outros, nem que seja um "muito obrigado "

  • @luizalualb4659
    @luizalualb4659 2 месяца назад +2

    💜💜💜 Mila e Milio 💜💜💜

  • @flavio-viana-gomide
    @flavio-viana-gomide 2 месяца назад +4

    Eu acho que esse altruísmo interesseiro é a melhor explicação.

  • @joaomassaro
    @joaomassaro 2 месяца назад

    Muito bom!

  • @luisaperes6335
    @luisaperes6335 2 месяца назад +1

    "que isso" KKKKKKKKK reagi do mesmo jeito, Mila. Não estava esperando

  • @jacifloripa7280
    @jacifloripa7280 4 дня назад

    A cara da Camila ganhou um close kkk. Muto fofod os 2. Eu me apaixono pelo meu marido todo dia pelas ações dele comigo e com as pessoas. E ele é anti social, jomsentido de aglomerações, não é de abraços em estranhose. Mas é o grude daqui de casa. Amo ele

  • @carlanascimento3614
    @carlanascimento3614 Месяц назад

    Excelente

  • @bercurvo
    @bercurvo Месяц назад

    Carlos Ruas é um cara muito acima da curva.

  • @mit1333
    @mit1333 2 месяца назад +1

    Vocês são incríveis ❤️❤️❤️❤️

  • @IvannaBB-q1s
    @IvannaBB-q1s 2 месяца назад

    Que vídeo lindo! 💛💛💛

  • @Adacape
    @Adacape 2 месяца назад +1

    Todo mundo aí é fofinho. Amo muito!

  • @mariliaandrade425
    @mariliaandrade425 2 месяца назад +1

    Esperandoooooo...

  • @guilhermefredericomuller1242
    @guilhermefredericomuller1242 Месяц назад

    O exemplo que o Emilio deu no final de que o Ruas agora tenderia a parar se visse um carro no acostamento talvez não seja o melhor.. acabou colocando ele em saia justa pq na mesma situacao eu pesaria "no que eu posso ajudar essa pessoa".. e lidar com macacos hidraulicos tbm não é meu forte.. mas com certeza o Ruas ajudaria em outras situações em que ele perceba que pode efetivamente fazer a diferença

  • @M4nzan0A
    @M4nzan0A Месяц назад

    Poderiam fazer vídeos falando sobre as construções "misteriosas" da humanidade, assim como fizeram com Stonehenge? Poderia ser uma série, falando sobre as pirâmides, as linhas de Nazca, Machu Pichu etc... assim apresentariam as histórias, curiosidades e desmintiriam algumas coisas que propagam sobre esses lugares.

  • @suamipercilio
    @suamipercilio 2 месяца назад

    A Mila fechou o brilhante episódio de hoje com chave de ouro, que declaração!!!

  • @franciscosetaro6795
    @franciscosetaro6795 2 месяца назад +1

    Ajudar pq é o certo

  • @joaoluizdossantosneto399
    @joaoluizdossantosneto399 2 месяца назад

    Adoreeeei o tema.

  • @gabriels.9088
    @gabriels.9088 Месяц назад

    Eu amo esses quatro 😭

  • @CaioCodes
    @CaioCodes 2 месяца назад

    Que momento lindo da Mila descrevendo o Emílio 🥰

  • @samuelaugustofreits
    @samuelaugustofreits 2 месяца назад

    Uhuuulllll

  • @margaretezouein9514
    @margaretezouein9514 2 месяца назад +1

    Amei esse tema.

  • @reinaldoferreira1911
    @reinaldoferreira1911 2 месяца назад +1

    Grato

  • @wallemberg
    @wallemberg Месяц назад

    Adorei o episódio. ❤

  • @ricardoteixeira9811
    @ricardoteixeira9811 Месяц назад

    Todos os vídeos soa excelentes ❤

  • @BrunaOliveira-ql6qm
    @BrunaOliveira-ql6qm 2 месяца назад

    Valeu!

  • @BrunoMazzucattoo
    @BrunoMazzucattoo 2 месяца назад +3

    Ciência sempre tenta ajudar o próximo, é só ver a quantidade de pessoas que foram salvas por termos ciência, por termos vacinas, por sabermos da existência de microrganismos, por termos descoberto antibióticos ou só por desmentir pessoas que vendem curas milagrosas...

  • @rafaelcruzs2
    @rafaelcruzs2 2 месяца назад +1

    Nessa explicação biológica envolvendo endorfinas, pra que isso funcione seria necessário que o organismo tivesse uma noção de EU e de NÃO EU? Além disso, seria necessário o processamento neural pra reconhecer necessidades de terceiros, saber como agir e reconhecer se o resultado foi positivo ou não, de uma maneira subjetiva na mente desse terceiro pra só então liberar as endorfinas? Isso parece muuuito um comportamento que necessita e favorece de desenvolvimento do cérebro.

  • @fabiocostalima5343
    @fabiocostalima5343 Месяц назад

    Que lindo 😢❤

  • @hallucigenia819
    @hallucigenia819 Месяц назад

    Issso não é um debate sobre religião ou ciência, isso é um debate sobre coletivismo ou individualismo

  • @Mirzazamanova
    @Mirzazamanova 2 месяца назад +3

    Claro que religião não é condição para que bons sentimentos e ações aconteçam.

  • @fredayres4510
    @fredayres4510 Месяц назад

    Muito bom. Eu sou espírita por entender que me faz refletir sobre mim mesmo, buscando coerência com a ciência. Sobre fazer o bem, isso é escolha do ser humano, independente de religião.
    Porém, minha dúvida é sobre sociedades colaborativas. Vocês disseram que é da maiores que as espécies são solidárias, é isso mesmo? Como explicar o experimento universo 25, de Calhoun, sob a perspectiva de sociedade colaborativa? As condições eram adversas por não ser o habitat dos animais?
    Muito obrigado e parabéns pelo programa.

  • @pedrocanoilasferraz3239
    @pedrocanoilasferraz3239 2 месяца назад

    Pqp !! Mila me fez chorar !!! Ushshshshsh vcs são mara demais !!❤😂

  • @brunomarrochi
    @brunomarrochi Месяц назад

    Caridade e atenção independe de religião. É empatia.
    Ontém mesmo, um motoboy deixou cair o cel dele no transito. Vi um negocio rolando no chão e o desespero do cara, desviei as rodas do celular e parei meu carro, travando a faixa para nenhum desavisado esmagar o cel do cara. Ele agradeceu muito e vida que segue. Imagina só, o trampo do cara tá ali, já é uma vida precarizada ainda toma um preju desses? Vale muito mais que meu parachoque.

  • @sr.duarte9438
    @sr.duarte9438 2 месяца назад

    Esse um dos vídeos mais lindos que já vi!

  • @milenamelo98
    @milenamelo98 2 месяца назад

    Caramba esse video foi gravado em julho, bastante tempo guardado

  • @hudsonsilver4482
    @hudsonsilver4482 2 месяца назад

    interessante, boa discução tragam mais temas parecidos

  • @inFocoFotografiaeBemestar
    @inFocoFotografiaeBemestar 2 месяца назад

    Estão de parabéns!

  • @arzf2009
    @arzf2009 Месяц назад

    Que fofos.

  • @sandrakleis6747
    @sandrakleis6747 Месяц назад

    Pirula! ❤ Lindo!

  • @pravariarvlog
    @pravariarvlog 18 дней назад

    Certa vez eu estava andando no bairro da liberdade, ja estava anoitecendo, e eu estava indo trabalhar, fim do mês e eu sem grana nenhuma, um senhor que parecia estar precisando de algo, falando com os caminhantes, chegou minha vez e eu estava com os dois fones no ouvido, tirei pra ouvir o que ele tinha a dizer, e veio um "you speak English?" (Você fala inglês?) Quando disse que sim eu ouvi o mais sincero "Ohhh God" ele havia sido assaltado, estava sem condições de se alimentar, era alergico a varias coisas (leite, trigo, ovo...) e estava com fome, mesmo quebrado sai com um sorriso imenso em saber que paguei uma refeição pra ele, e apenas posso torcer para que ele tenha conseguido ficar bem ❤️‍🩹

  • @joaoluizdossantosneto399
    @joaoluizdossantosneto399 2 месяца назад +1

    Ruas, eu já fui o anjo e sou ateu

  • @rafamahatta
    @rafamahatta 2 месяца назад

    Respondendo a pergunta inicial do ruas de maneira simplória: pelo contrário, acho que se a pessoa é solidária e entende o valor real disso, é muito mais significativo do que uma mera recompensa de "vai pro céu em". E ensinar as pessoas (os filhos) a pensar sem esse componente religioso, gera pessoas muito mais solidárias.

  • @MarceloVivanBorro
    @MarceloVivanBorro Месяц назад

    BLIU!!!

  • @andersoncarvalho2067
    @andersoncarvalho2067 2 месяца назад +2

    belo

  • @Borda-Da-ExistenciaUniversal
    @Borda-Da-ExistenciaUniversal 2 месяца назад +49

    Enquanto gay eu me pergunto: será q se fosse eu e meu marido no lugar do Ruas e da sua esposa, o casal crente seria tão bonzinho e solícito ou a auréola deles cairia da cabeça na hora? Fica a dúvida.

    • @felippem06
      @felippem06 2 месяца назад +1

      Aí não, né

    • @georgecaetano6335
      @georgecaetano6335 2 месяца назад +10

      Mano você está sendo literalmente preconceituoso porque simplesmente não dá pra saber

    • @Borda-Da-ExistenciaUniversal
      @Borda-Da-ExistenciaUniversal 2 месяца назад

      @@georgecaetano6335 kkkkk olha o q tenho q ler... Só pode ser brincadeira de mau gosto. O preconceito está na porcaria do livro sagrado deles, se eles n forem preconceituosos estarão sendo, inclusive, incoerentes. Além disso não existe cristãofobia, heterofobia ou bíbliofobia no Brasil, pois preconceito tem a ver com opressão histórica de um grupo dominante sobre um outro minoritário. Quando cristãos foram espancados na rua por serem cristãos? Quando foram expulsos de casa por seus pais ateus? Quando a bancada atéia (q nem existe) aprovou projetos d lei proibindo casamento e adoção por casais crentes? Não me venha falar q estou sendo preconceituoso e principalmente jamais confunda a reação so oprimido com a a violência do opressor.

    • @Borda-Da-ExistenciaUniversal
      @Borda-Da-ExistenciaUniversal 2 месяца назад

      @@georgecaetano6335 da pra saber sim, amor. Todo mundo sabe. Inclusive vc. O livrinho sagrado q norteia toda a moral deles é um livro homofóbico q diz q homem q deita com homem vai pro inferno então ou eles são homofóbicos como 99 por cento dos crentes são ou então são literalmente incoerentes. A raiz do problema está no livro, enquanto ele n for atualizado, quem o segue ou será preconceituoso ou será hipócrita. Além disso vc precisa estar ciente d duas coisas: primeira: n existe preconceito contra crente. Crente, no Brasil, é opressor, n oprimido. Ou vc já viu crente apanhando na rua por ser crente? Ou vc já viu pais ateus expulsando filhos de casa por eles serem crentes? Ou vc já viu a bancada ateia (q nem existe) aprovar uma PL q proíbe o casamento e adoção por pessoas religiosas? Não vc só vê o contrário. Segunda coisa: jamais confunda a reação do oprimido com a violência do opressor. Preconceito é uma questão de perseguição sistemática d um grupo dominante sobre um grupo vulnerável. Crente sempre foi o grupo opressor, LGBT sempre foi o grupo oprimido.

    • @grupoexclusiveoficial4497
      @grupoexclusiveoficial4497 2 месяца назад +6

      Perfeito comentário 👏👏👏

  • @HumbertoBarbosa-w7q
    @HumbertoBarbosa-w7q 2 месяца назад

    Eu tenho tatuado STAR STUFF. Acho incrível a ideia de ter temas científicos como fonte de inspiração e boas ações.
    Edit do final: A Camila deixou o Emilio vermelho, e ele retribuiu deixando ela perplexa kkkkkkkkkkkkk

  • @Vire_de_costas
    @Vire_de_costas 2 месяца назад

    Melhor podcast 💚👽

  • @matheusdesi222
    @matheusdesi222 2 месяца назад +1

    Que video fofo❤

  • @tretozo
    @tretozo Месяц назад

    Caramba! As coisas estão assim?! Parar para ajudar na estrada vira conteúdo de debate. Achei que esse era o padrão. Já parei várias vezes, inclusive para desatolar. Ainda hoje acho barro seco de vez em quando.

  • @mrcaponi
    @mrcaponi 2 месяца назад

    "A Magia da Realidade", do Richard Dawkins, é um livro que tenta dar um sentido existencial para a ciência.

  • @ibobxd
    @ibobxd 2 месяца назад +3

    Eu na academia fazendo supino,
    Mila:" oque te mais atrai no emilho?"
    Emilho:" o tanquinho"
    Eu fazendo força , começo a rir alto fazendo supino kkkkkkkkkkkkk

  • @anabeatrizribeiro7608
    @anabeatrizribeiro7608 Месяц назад

    Carlos Ruas nem precisa pensar nessas coisas. Vc só tem que vir para Minas Gerais, e conhecer boas pessoas

  • @KlausProvenzano
    @KlausProvenzano Месяц назад

    Cientista/academico que pensa: " nao estou ajudando" pode ser produto do fato que ensino ( transmissao de conhecimento ja consolidado para profissionalizar) e pesquisa ( geracao de congecimento novo) sao os pés hipertrofiados do banquinho. E a EXTENSAO ( transmissao de conhecimento pra sociedade como um todo que afinal possibilita a pesquisa) foi atrofiada.

  • @rpstrambi
    @rpstrambi Месяц назад

    36:31 Bullshit Jobs, de David Graeber, sigo recomendando. Ele aborda muito isso do mal atual da enorme quantidade de pessoas que, ganhando mal ou bem, sentem que seus trabalhos não contribuem para o coletivo, e de como isso perturba mentalmente.

  • @nayarsantos8984
    @nayarsantos8984 2 месяца назад

    Muito satisfatório ver que o microfone do Carlos Ruas esta combinando com a camisa dele e o microfone da Camila combina com a estampa da camiseta dela 😂😂😂

  • @oKrybia
    @oKrybia 2 месяца назад +4

    Carlos: Cara, eu tava na floresta e um lobo quase me comeu! Foi assustador!!
    Piroula: Usou lubrificante? kkkkk

  • @luizalualb4659
    @luizalualb4659 2 месяца назад

    Faz o corte com a declaração da Mila e o corte com a indicação da tapioca!!!
    Por favor!
    😬😬😬