Dedé Santana não é a carioca é Fluminense Quem nasceu na cidade de Niterói Lembrando que Quem nasce no Estado do Rio é Fluminense o genérico carioca é que quem nasce na cidade do Rio de Janeiro
Documentário excelente!! Nem a Globo fez algo tão bom! Parabéns
3 года назад+20
Você fez um milagre e conseguiu satisfazer uma vontade particular minha: ver imagens dos Trapalhões na TV Tupi! Eu achava que tudo foi apagado, ou consumido pelos fungos ou perdido num incêndio que a Tupi de São Paulo sofreu em 1978. Parabéns pelo resgate!!!
@@Julio__Cesar Sim, primeiro foi o Renato Aragão sozinho para a Rede Globo em 1976, somente em 1977 é que os restantes dos Trapalhões chegaram a Rede Globo, e daí deu início ao programa "Os Trapalhões" na Rede Globo.
Oh, saudades dos maravilhosos anos 70! A tv p/b, c/o transformador embaixo ( que segurava a tensao eletrica), os desenhos dos herois Marvel do Capitao Aza, Phantomas, Speed Racer, Circulo do Medo (filmes de terror que passavam a noite)... e claro, Os Trapalhoes!
Com a formação tradicional, o programa na Tupi era aos sábados à noite. E ainda lembro-me quando eles estrearam na Globo no início de 1977, domingo à noite antes do Fantástico.
@@spsp5134 Quase isso, uns 12 anos , de 77 ate 88,89 quando o Faustão foi contratado e começou o domingão do Faustão que veioa substituir o horário deles.
Eu assistia eles , em 1967 . Eu , na época, recém chegado da Argentina , fiquei muito surpreso com a presença de Ted Boy Mariño no Brasil , pois na argentina participava do Tele cache ( lutas , tipo vale tudo) e mudou para o Brasil naquela epoca tambem. Já se passaram 55 anos
Sou desse tempo, da TV à válvula em branco e preto, em casa a gente via a Tupi, e não perdia o Jerônimo e nem Os Trapalhões, já com o quarteto que se consagrou!!! Belo vídeo!!!👏👏👏👏
O Renato além de fundador era o mentor intelectual, de criação, comercial, produção e jurídico de tudo isso, era completo. Alguns não sabem, esquecem(ou querem esquecer) esse fato para querer apontar o dedo para ele como alguém que ficou com algo que não lhe era devido. Além de ser muito melhor na administração, manutenção e investimento do que recebeu. Mas, claro, os outros que vieram depois, que são como músicos contratados, também eram muito engraçados e realmente adoráveis. Sensacional o vídeo!
Ótima e realista análise. Para dar audiência ou querer se fazer de virtuosos, algumas pessoas caem na esparrela de colocar um antagonismo entre Renato e demais integrantes. É nítido que ele sempre foi o idealizador de todas as fases do grupo.
Concordo. É muito fácil as pessoas colocarem ele como uma pessoa de caráter duvidoso do que procurarem conhecer a história e ficar apontando o dedo, a ponto de demoniza-lo e santificar os seus colegas. O que acontece é que tanto ele quanto os colegas são seres humanos e são passíveis de erro. O problema é que muitos o julgam de forma negativa por conta dos erros, a ponto de explorar a sua vida privada, principalmente os seus haters, enquanto que os erros de seus colegas, ninguém fala absolutamente nada. Isso se justifica pelo fato de ele ser mais famoso e mais rico. Foi o único a se tornar milionário no grupo. Com isso, muitos o crucificam pelo fato de eles não terem tido a mesma sorte. Acho isso meio injusto, pois ele não tem culpa do fato deles terem tido problemas financeiros por má administração (eles não souberam administrar o dinheiro que ganharam).
@@maurooliveira-arquibancada6565 Enfim, não é justo o povo ficar criando uma rivalidade entre eles. Rolou treta? Sim. Qualquer relação rola treta, ainda mais no ambiente de trabalho deles, que é bastante competitivo e o nivel de exigencia é muito alto. Fora que viviam sob pressão 24 h por dia, 7x por semana. Além do mais, para eles realizarem um trabalho impecável, tinham que ficar várias horas ensaiando, o que é desgastante e cansativo. Com isso, era natural que eles ficassem estressados e tivessem crises frequentes de mal-humor, por conta do ritmo frenético de trabalho. Se a gente for parar para analisar melhor a situação, quem tinha maior propensão a ser mal-humorado? O Renato, porque acumulava funções dentro do grupo. Além do mais, ele não vivia apenas do trabalho na televisão. Ele também era empresário e tinha uma empresa para administrar. Como nós sabemos, gerenciar uma empresa é uma enorme responsabilidade. Devido a esse fato, eu creio, ele não tinha condições de estar todos os dias no estúdio de gravação (acho que tinha uma relação um pouco distante com a Globo) e de estar presente em alguns compromissos com o grupo (existem vídeos de shows em que ele esteve ausente). É mais:dizem que o personagem dele era o mais popular de todos, então era natural que as crianças fossem atrás dele nos circos. O problema é que a quantidade de meninos que eram recebidos no camarim era enorme e ele por conta da vida corrida, não tivesse condições de dar atenção a todos. Logicamente falando, se ele parasse para abraçar, para beijar, para dialogar, para dar autógrafo, de um em um, ele poderia correr o risco de chegar atrasado em todos os compromissos. E mais: com a vida que levava, era natural que quando chegasse no final do dia, ficasse bastante cansado, só pensando na hora de se descansar, e não quisesse ser incomodado por ninguém em lugar nenhum com pedidos de autógrafos nem de fotos.
Renato é um traste. O que falam dele nada tem que ver com seu papel de criador, administrador ou o que seja. Ninguém contesta seu talento, e sim seu caráter e.personalidade insuportável, atestado por CENTENAS de.depoimentos, tanto de pessoas conhecidas quanto de anônimos que cruzaram seu caminho e hoje podem contar essas histórias tristes. Não sei como vocês não sabem disso... ou não querem ver.
Saudade da minha infância/adolescência, assistindo as grandes séries e minha mãe e irmãs mais velhas, assistia às novelas.. lembro muito bem elas assistindo JERÔNIMO O HERÓI DO SERTÃO..e minha saudosa mãe.. Excelente emissora..a pioneira na América Latina...
Que vídeo fantástico, maravilhoso ! Imagens nunca vistas dos trapalhões na Tupi ,coisa raríssima ,já que um incêndio acabou com parte do acervo da emissora
@@almanaquedostrapalhoes3362 humildemente sugiro um video mostrando seu incrivel trabalho arqueológico: de onde viriam essas raríssimas imagens. Milhões de agradecimentos por postar essas imagens
11:13 Tema de muitos programas infanto-juvenis entre os anos 70 e 80, "Country Rock Polka", de Jean-Jacques Perrey. Seu LP "Moog Indigo" tem diversos outros clássicos que colocam a gente direto numa máquina do tempo!!
Tenho 55 anos! Minha infância e adolescência foram marcadas pelos Trapalhões e demais programas da época! Mas confesso que desconhecia quase toda essa história! Parabéns ao canal e obrigado! Show!
Cara muito obrigado por me presentear com essas raras imagens da TV Tupi, que muita gente sempre disse que havia se perdido com regravaçoes por cima das fitas. Principalmente, o trecho das aberturas: a 1° da Tupi e a 2° que vc esta recriando. Sempre quis ver os Trapa na Tupi. Muito obrigado de coração.
Olá amigo! Fico feliz em ver que esta simples produção tem alegrado a vocês fãs. Ver comentários como o seu nos da força para continuar este trabalho sempre. Obrigado mesmo pelo apoio!
Parabéns pelo trabalho. Além de informações inéditas, finalmente vemos imagens do programa da Tupi. Obrigado pelo incrível trabalho quase arqueológico!
Excelente documentário.... Pois não sabia desses detalhes! Esse quarteto é fantástico 😁😁😁... Renato como sempre um visionário trazendo o Zaca para o grupo! 👍👍👍👍👏👏
Parabéns pelo trabalho. E deve ter dado muito trabalho mesmo. A sensação que eu tenho é que o Roberto Guilherme é o mais desvalorizado de todos ali. O cara sempre esteve lá, ora como elenco de apoio, ora como protagonista, ora como elenco de apoio de novo. Seguiu do início ao fim, passou por vários emissoras com o grupo, fez até A Turma do Didi e é pouquíssimo lembrado, inclusive pelos fãs.
Trabalho esmerado e muito bem narrado ! A Censura existia para manter a moral e não incitar atitudes desregradas ! Hoje vemos uma bagunça moral com excessoes decerto porém uma piada hoje só tem graça se for baseada em homosseualismo, piranhagem, corrupção e critica!
Meus parabéns É totalmente sensacional maravilhoso ,meus parabéns ótimo trabalho nota 1000,2000,3000,4000,5000 Caaaaaaraaakaaaa muito bom muito bom muito maravilhoso Deus abençoe sempre vocês e muito obrigado Graças a você estamos tentando o privilégio de saber mais sobre OS TRAPALHÕES
Pode contar sempre com o meu apoio sempre sempre sempre sempre ,eu sou daqueles que tem o maior amor ao OS TRAPALHÕES EM UM MODO GERAL , carregar a bandeira dos trapalhões é maior que o time do coração OS TRAPALHÕES PARA SEMPRE SEMPRE
Me lembro dessas imagens raras porque eu assistia os trapalhoes na tupi quando criança, obrigado pela reportagem amigo. Os trapalhoes na tupi era melhor do que na rede globo.
Nossa, isso que é história! Parabéns ao canal por resgatar essa relíquia e nos contar essa curiosidade dos Trapalhões desde os primórdios até hj em dia!👍🏾
Muito bom esse vídeo, traz informações que não estão nem na biografia de Renato Aragão. Até então, eu achava que Renato Aragão, Dedé e Muçum (na época se escrevia assim, com "ç") haviam migrado para a TV Tupi e integrado Zacarias ao grupo no lugar de Roberto Guilherme. Não sabia que o grupo chegou a ter uma formação com 5 integrantes (Renato, Dedé, Roberto Guilherme, Ted Boy e Zacarias) na Tupi.
Parabéns pelo trabalho! Em 1972 (entre 16/abril e 08/novembro aos domingos as 12 hrs, fonte JB) no canal 06 do Rio e para afiliadas foi produzido o programa Os Legionários que tinha Renato Aragão e Dedé Santana (segundo o Diário de PE). Penso que os Trapalhões que estreou em fevereiro de 1973 nada mais é que uma nova fase de os Legionários, pois a noticia do jornal falando da estreia diz que os atores são conhecidos do público infantil. "Diário de Notícas(RJ) - Sábado 03 02 1973 TRAPALHADAS: No lugar de Haroldo de Andrade que estreia sábado próximo na Globo a Tupi vai apresentar um programa com Renato Aragão destinado evidentemente ao público infantil. Os Trapalhões é um programa já conhecido do público infantil. Nessa nova série tapando o buraco deixado por Haroldo de Andrade ele vai sofrer algumas mudanças: terá música aventuras e humor. Uma chanchada nos moldes da Atlandida só que agora com quatro (???) heróis: Renato Aragão, Ted Boy Marino e Dedé Santana. Na estreia a aventura será conquistar a noviça rebelde." Muita coisa no seu vídeo bateu com as pesquisas que já havia feito em acervos de jornal. Achava no minimo estranho creditar os Trapalhões "surgindo" na Tupi em 1974, tendo em vista que RA e Manfred Santana já tinham uma trajetória anterior, ou seja, resta pesquisar e ir colhendo dados pra corrigir. Tinha desconfiança de que os insociáveis e os trapalhões haviam sido projetos paralelos na Tv Record de São Paulo e Tupi RJ (sim as emissoras eram independentes ou associadas como oficialmente diziam). Como o Mauro Gonçalves já era do casting de humor da Tupi imaginei que ele já participava das produções com Renato Aragão e cia no canal, suas informações de que eram velhos conhecidos apenas reforça e confirma. Menção honrosa para o grande Roberto Guilherme que no video da vigilia da tupi em 1980 aparece naqueles momentos agoniantes finais da emissora.
Muito bom conhecer detalhes da trajetória desses ícones do humor que foram e são Os Trapalhões. Marcaram a infância de milhões de crianças dos anos 70 como eu fui. Eu como fã deles acho desgastante e chato ficar falando dos bastidores apontando Renato Aragão como isso ou aquilo ou brigando para saber qual deles era o mais engraçado. Os trapalhões era indústria do entretenimento e ninguém faz os outros rirem de graça. Se Renato era o mais esperto com negócios palmas para ele. Todos ganharam rios de dinheiro mas nem todos tiveram o tino comercial do Renato e no quesito mais engraçado nenhum deles sozinho era melhor do que todos eles juntos! Um beijo nas mãos de todos eles que tornaram minha infância humilde divertidíssima.
Primeiramente quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho! Muito bom! Essas informações que vc está nos passando, nem mesmo os integrantes dos trapalhões passam com riquezas de detalhes qdo contam sobre suas trajetorias Principalmente nessa transição onde ficou evidente q o Ted boy Marino e o Roberto Guilherme eram os trapalhões e depois passaram a ser atores coadjuvante. Achei muito interessante! Pq a gente só houve falar sobre a primeira formação dos adoráveis trapalhões (Renato Aragão, Ted boy, Wanderley Cardoso e Ivon Cury (até a vanuza, q entrou depois) E depois a clássica e definitina Didi e Dedé e logo após mussum e por último o Zacarias... Era essa entrada e saída do Roberto Guilherme e tedy boy na época da Tupy q eu queria saber. Agradeço desde já
Que saudade do Zacarias! Gostaria muito de ver algum registro do Mauro interpretando o Garçom Moranguinho. Eu já vi outros vídeos de depoimentos, e falaram que ele era genial.
Que relíquia essa informação .. Muito obrigado pelos conteúdos, tudo inédito pra nós que somos fãs desses monstros consagrado do humor brasileiro .. Esperamos mais essa novidade .. Seu canal me conquistou 👏👏
Parabéns !! 👏👏 Pelo belíssimo trabalho realizado no canal , magnífico mesmo foi um verdadeiro TUNEL DO TEMPO 🤝🤝 nasce em 72 neste vídio passou minha infância ,te agradeço de coração ❤️ os trapalhões jamais deram esquecidos por nois , humor SIMPLES ,SEM MALDADE e VERDADEIRO ☝️☝️ muito obrigado mesmo !🙏🙏🙏 BRASIL !!💚 ACIMA DE TUDO !! 💛 ABAIXO DE NADA !! 🇧🇷💪
Nossa não sabia desse programa nostálgico no início da carreira dis Trapalhões. Quanta saudade de outros humoristas que faziam muito sucesso naquela época. Saudades de um bom tempo que se foi m
Nossa, 73 foi um ano antes de eu nascer e os caras já não eram novinhos. Parabéns por ser mais um canal para preservar a memória! Os programas deles mais antigos que eu consigo lembrar são os do final dos anos 70.
Eu ainda cheguei a assistir a rede tupi, e não sabia de nada disso, mas é muito legal saber que eles já protagonizavam nas telas. Parabéns pela postagem.
Gostaria de entender porque só recentemente (a partir de 2020) é que imagens da TV Tupi de meados dos anos 70 foram postadas no RUclips. Há muito tempo assistido no RUclips programas antigos de outras emissoras e com relação aos Trapalhões até pouco tempo só havia áudios e fotos da passagens deles pela Tupi. Eu acreditava que os arquivos da emissora tinham se perdido ou destruídos em algum incêndio ou algo do tipo.
Boa noite amigo! Existem poucos fragmentos desta fase espelhadas pela Rede Globo, Arquivo Nacional e Cinemateca. Conseguir trechos destas cenas não é fácil, é bem difícil todo processo de buscas e negociações. Estas cenas estão devido ao empenho nas buscas para ilustrar melhor esta fase e presentear o público.
Muita qualidade em seu trabalho, continue produzindo. Viajei no tempo e pude entender melhor os fatos. Afinal eu era bem criança. E tenho fragmentos. Agora completou de certa maneira. Uma cordial abraço.
OS TRAPALHÕES ..
CEARENSE ..
PAULISTA..
CARIOCA..
MINEIRO..
SÓ OS MELHORES
Dedé Santana não é a carioca é Fluminense Quem nasceu na cidade de Niterói Lembrando que Quem nasce no Estado do Rio é Fluminense o genérico carioca é que quem nasce na cidade do Rio de Janeiro
Não eram dois cariocas?.
Não tem nenhum paulista não, cidadão.
Não haveria problema algum se tivesse, apenas estou corrigindo.
Eram dois cariocas, um cearense e um mineiro.
Didi cearense, Mussum e Dedé, ambos RJ, Zacarias mineiro. Ninguém do quarteto original era paulista.
@@AndreGuimaraesoficialMas o Mussum era carioquissimo, do Lins, grande Méier
Documentário excelente!! Nem a Globo fez algo tão bom! Parabéns
Você fez um milagre e conseguiu satisfazer uma vontade particular minha: ver imagens dos Trapalhões na TV Tupi! Eu achava que tudo foi apagado, ou consumido pelos fungos ou perdido num incêndio que a Tupi de São Paulo sofreu em 1978. Parabéns pelo resgate!!!
Fez parte da minha infância, adolescência e fase adulta, nunca mais terá algo igual...desde 1972!
Eu tive a felicidade de crescer assistindo os Trapalhões na Tupi e depois na Globo.
Tempos em que a Globo era boa.
Nasci no ano em que a Tupi acabou,e o grupo não estava mais lá.
@@Julio__Cesar Sim, primeiro foi o Renato Aragão sozinho para a Rede Globo em 1976, somente em 1977 é que os restantes dos Trapalhões chegaram a Rede Globo, e daí deu início ao programa "Os Trapalhões" na Rede Globo.
Oh, saudades dos maravilhosos anos 70! A tv p/b, c/o transformador embaixo ( que segurava a tensao eletrica), os desenhos dos herois Marvel do Capitao Aza, Phantomas, Speed Racer, Circulo do Medo (filmes de terror que passavam a noite)... e claro, Os Trapalhoes!
Quem foi dessa época deve sentir muita Saudade.. Eu tinha quase 2 anos... em 1973.
Eu nascir em 74
Eu nasci no final de 72
Com a formação tradicional, o programa na Tupi era aos sábados à noite. E ainda lembro-me quando eles estrearam na Globo no início de 1977, domingo à noite antes do Fantástico.
Eita, então eles ficaram antes do fantástico uns 15 anos? 😱😱😱😱
@@spsp5134 Quase isso, uns 12 anos , de 77 ate 88,89 quando o Faustão foi contratado e começou o domingão do Faustão que veioa substituir o horário deles.
@@ademirmartins6533 1977 até 1993 antes do Fantástico.
@@carlosalbertoautentico de 1989 a 1993 era: 1° O Domingão do Faustão; 2° Os Trapalhões; e 3° O Fantástico
@@marques8137 Isso
Nunca mais haverá um programa como os trapalhões.
Eu assistia eles , em 1967 . Eu , na época, recém chegado da Argentina , fiquei muito surpreso com a presença de Ted Boy Mariño no Brasil , pois na argentina participava do Tele cache ( lutas , tipo vale tudo) e mudou para o Brasil naquela epoca tambem. Já se passaram 55 anos
Sou desse tempo, da TV à válvula em branco e preto, em casa a gente via a Tupi, e não perdia o Jerônimo e nem Os Trapalhões, já com o quarteto que se consagrou!!! Belo vídeo!!!👏👏👏👏
Caixa de madeira com 4 pés , ABC...Voz de Ouro...
Tínhamos uma Philco 23
A nossa era uma adimiral 😊😊
O meu pai era o contra regra deles , eu vivi entre eles na infância criança nestes bastidores !! Tv Tupi e Excelsior !!hihihi😂
Toda regra que eles faziam seu pai ia contra ô pisiti?
O Renato além de fundador era o mentor intelectual, de criação, comercial, produção e jurídico de tudo isso, era completo. Alguns não sabem, esquecem(ou querem esquecer) esse fato para querer apontar o dedo para ele como alguém que ficou com algo que não lhe era devido. Além de ser muito melhor na administração, manutenção e investimento do que recebeu. Mas, claro, os outros que vieram depois, que são como músicos contratados, também eram muito engraçados e realmente adoráveis. Sensacional o vídeo!
Perfeito. A turma adora apontar o dedo mas, esquecem quem ele foi o mentor dos Trapalhões.
Ótima e realista análise. Para dar audiência ou querer se fazer de virtuosos, algumas pessoas caem na esparrela de colocar um antagonismo entre Renato e demais integrantes. É nítido que ele sempre foi o idealizador de todas as fases do grupo.
Concordo. É muito fácil as pessoas colocarem ele como uma pessoa de caráter duvidoso do que procurarem conhecer a história e ficar apontando o dedo, a ponto de demoniza-lo e santificar os seus colegas.
O que acontece é que tanto ele quanto os colegas são seres humanos e são passíveis de erro.
O problema é que muitos o julgam de forma negativa por conta dos erros, a ponto de explorar a sua vida privada, principalmente os seus haters, enquanto que os erros de seus colegas, ninguém fala absolutamente nada.
Isso se justifica pelo fato de ele ser mais famoso e mais rico. Foi o único a se tornar milionário no grupo. Com isso, muitos o crucificam pelo fato de eles não terem tido a mesma sorte.
Acho isso meio injusto, pois ele não tem culpa do fato deles terem tido problemas financeiros por má administração (eles não souberam administrar o dinheiro que ganharam).
@@maurooliveira-arquibancada6565 Enfim, não é justo o povo ficar criando uma rivalidade entre eles. Rolou treta? Sim. Qualquer relação rola treta, ainda mais no ambiente de trabalho deles, que é bastante competitivo e o nivel de exigencia é muito alto. Fora que viviam sob pressão 24 h por dia, 7x por semana.
Além do mais, para eles realizarem um trabalho impecável, tinham que ficar várias horas ensaiando, o que é desgastante e cansativo. Com isso, era natural que eles ficassem estressados e tivessem crises frequentes de mal-humor, por conta do ritmo frenético de trabalho.
Se a gente for parar para analisar melhor a situação, quem tinha maior propensão a ser mal-humorado? O Renato, porque acumulava funções dentro do grupo. Além do mais, ele não vivia apenas do trabalho na televisão. Ele também era empresário e tinha uma empresa para administrar. Como nós sabemos, gerenciar uma empresa é uma enorme responsabilidade.
Devido a esse fato, eu creio, ele não tinha condições de estar todos os dias no estúdio de gravação (acho que tinha uma relação um pouco distante com a Globo) e de estar presente em alguns compromissos com o grupo (existem vídeos de shows em que ele esteve ausente). É mais:dizem que o personagem dele era o mais popular de todos, então era natural que as crianças fossem atrás dele nos circos. O problema é que a quantidade de meninos que eram recebidos no camarim era enorme e ele por conta da vida corrida, não tivesse condições de dar atenção a todos.
Logicamente falando, se ele parasse para abraçar, para beijar, para dialogar, para dar autógrafo, de um em um, ele poderia correr o risco de chegar atrasado em todos os compromissos.
E mais: com a vida que levava, era natural que quando chegasse no final do dia, ficasse bastante cansado, só pensando na hora de se descansar, e não quisesse ser incomodado por ninguém em lugar nenhum com pedidos de autógrafos nem de fotos.
Renato é um traste. O que falam dele nada tem que ver com seu papel de criador, administrador ou o que seja. Ninguém contesta seu talento, e sim seu caráter e.personalidade insuportável, atestado por CENTENAS de.depoimentos, tanto de pessoas conhecidas quanto de anônimos que cruzaram seu caminho e hoje podem contar essas histórias tristes.
Não sei como vocês não sabem disso... ou não querem ver.
Saudade da minha infância/adolescência, assistindo as grandes séries e minha mãe e irmãs mais velhas, assistia às novelas.. lembro muito bem elas assistindo JERÔNIMO O HERÓI DO SERTÃO..e minha saudosa mãe.. Excelente emissora..a pioneira na América Latina...
Histórias engraçadas e emocionantes que ficaram em nossa memoriam
Tive a felicidade de assistir a tupi nos seus anos finais..
Que vídeo fantástico, maravilhoso ! Imagens nunca vistas dos trapalhões na Tupi ,coisa raríssima ,já que um incêndio acabou com parte do acervo da emissora
Verdade amigo! Agradecemos seu comentário e apoio.
@@almanaquedostrapalhoes3362 humildemente sugiro um video mostrando seu incrivel trabalho arqueológico: de onde viriam essas raríssimas imagens. Milhões de agradecimentos por postar essas imagens
Parabéns pelo vídeo.
11:13 Tema de muitos programas infanto-juvenis entre os anos 70 e 80, "Country Rock Polka", de Jean-Jacques Perrey. Seu LP "Moog Indigo" tem diversos outros clássicos que colocam a gente direto numa máquina do tempo!!
Eu era fascinado por essa musiquinha... Realmente aparecia em vários programas e comerciais de TV!
Tenho 55 anos! Minha infância e adolescência foram marcadas pelos Trapalhões e demais programas da época! Mas confesso que desconhecia quase toda essa história!
Parabéns ao canal e obrigado! Show!
Os trapalhões são ícones da nossa infância. Obg por postar. Saudade não tem idade.
Nossa, os trapalhões são maravilhosos. São eternos.
Incrível a tupi foi uma verdadeira potencia de emissora ... E no fim todo mundo já sabe
Jamais iria saber disso. Zacarias já era conhecido das antigas do Renato. Que maravilha, obrigado por postar esta raridade. ✌
Vi imagens nova e incríveis e nunca antes divulgadas dos antigos programas com grande satisfação. Agradeço pela viagem no tempo.
Os insociáveis
Muito bom essas curiosidades dos Insociáveis e dos Trapalhões!
Grande Cebolinha! Muito obrigado pelo seu apoio amigo.
Cara muito obrigado por me presentear com essas raras imagens da TV Tupi, que muita gente sempre disse que havia se perdido com regravaçoes por cima das fitas. Principalmente, o trecho das aberturas: a 1° da Tupi e a 2° que vc esta recriando. Sempre quis ver os Trapa na Tupi. Muito obrigado de coração.
Olá amigo! Fico feliz em ver que esta simples produção tem alegrado a vocês fãs. Ver comentários como o seu nos da força para continuar este trabalho sempre. Obrigado mesmo pelo apoio!
@@almanaquedostrapalhoes3362 faz um vídeo sobre os dvds dos trapalhões entre 1990 e 2009
Parabéns pelo trabalho. Além de informações inéditas, finalmente vemos imagens do programa da Tupi. Obrigado pelo incrível trabalho quase arqueológico!
Muito obrigado amigo!! Breve teremos mais novidades para reconstrução desta linda trajetória!
Saudades do zacaria e melhor humorista que deixou saudade nos te amamos
Eu brinquei com eles, que FELICIDADE DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA. OS TRAPALHÕES, PARAVAM O BRASIL. Levo NO meu coração as lembranças.
Que sensacional emocionante para os fãs! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado meu querido amigo!!
Excelente documentário.... Pois não sabia desses detalhes! Esse quarteto é fantástico 😁😁😁... Renato como sempre um visionário trazendo o Zaca para o grupo! 👍👍👍👍👏👏
Parabéns pelo vídeo . Dedé , Didi, Mussum e Zacarias nossos eternos Trapalhões.
Parabéns pelo trabalho. E deve ter dado muito trabalho mesmo. A sensação que eu tenho é que o Roberto Guilherme é o mais desvalorizado de todos ali. O cara sempre esteve lá, ora como elenco de apoio, ora como protagonista, ora como elenco de apoio de novo. Seguiu do início ao fim, passou por vários emissoras com o grupo, fez até A Turma do Didi e é pouquíssimo lembrado, inclusive pelos fãs.
Pra mim ele sempre será o 5º trapalhão.
MARAVILHA !!!! MUITO BOM CONHECER ESTAS AVENTURAS DOS COMEDIANTES QUE FIZERAM OS TRAPALHOES MARCAREM UMA ÉPOCA MARAVILHOSA DA TELEVISAO BRASILEIRA !
Maravilhoso amigo AMAMOS ❤️😍 bjs da mãe da SETE LAGOANA e rainha Country VIRGÍNIA A LULLY de BETO CARRERO e ZACARIA
Trabalho esmerado e muito bem narrado ! A Censura existia para manter a moral e não incitar atitudes desregradas ! Hoje vemos uma bagunça moral com excessoes decerto porém uma piada hoje só tem graça se for baseada em homosseualismo, piranhagem, corrupção e critica!
Meus parabéns
É totalmente sensacional maravilhoso ,meus parabéns ótimo trabalho nota 1000,2000,3000,4000,5000
Caaaaaaraaakaaaa muito bom muito bom muito maravilhoso
Deus abençoe sempre vocês e muito obrigado
Graças a você estamos tentando o privilégio de saber mais sobre OS TRAPALHÕES
Olá meu amigo! Seu apoio, interação e empolgação é o que nos motiva a continuar este trabalho. Obrigado por sempre nos apoiar com seus comentários.
Pode contar sempre com o meu apoio sempre sempre sempre sempre ,eu sou daqueles que tem o maior amor ao OS TRAPALHÕES EM UM MODO GERAL , carregar a bandeira dos trapalhões é maior que o time do coração
OS TRAPALHÕES PARA SEMPRE SEMPRE
Me lembro dessas imagens raras porque eu assistia os trapalhoes na tupi quando criança, obrigado pela reportagem amigo. Os trapalhoes na tupi era melhor do que na rede globo.
Esses são o verdadeiro quarteto fantástico, ícones de muitas gerações!!!👍👍🍺🍺
Que delícia de vídeo, Almaque. Que belo resgate da memória dos eternos Trapalhões! Parabéns mesmoooo!!!!
Nossa, isso que é história! Parabéns ao canal por resgatar essa relíquia e nos contar essa curiosidade dos Trapalhões desde os primórdios até hj em dia!👍🏾
Muito obrigado amigo!
@@almanaquedostrapalhoes3362 sou muito fã dos Trapalhões.Fazem uma falta danada na tv.
Eu assisti um show dos Trapalhões em 1982 num estádio de futebol e eles estavam no auge.Inesquecivel.
Sensacional!!!!Cada dia que passa, mais eu me surpreendo com esse canal. Parabéns!
Muito obrigado pelo apoio meu amigo!!
Muito bom esse vídeo, traz informações que não estão nem na biografia de Renato Aragão. Até então, eu achava que Renato Aragão, Dedé e Muçum (na época se escrevia assim, com "ç") haviam migrado para a TV Tupi e integrado Zacarias ao grupo no lugar de Roberto Guilherme. Não sabia que o grupo chegou a ter uma formação com 5 integrantes (Renato, Dedé, Roberto Guilherme, Ted Boy e Zacarias) na Tupi.
Teresina Elisa trabalhou muito tempo com Os Trapalhões, já na Globo, do final dos anos 70 até o início dos anos 90.
Boa noite amigo! Sim, ela esta com o grupo desde 1975 até 1995. Depois teve participações no cinema até 2004.
Parabéns pelo trabalho!
Em 1972 (entre 16/abril e 08/novembro aos domingos as 12 hrs, fonte JB) no canal 06 do Rio e para afiliadas foi produzido o programa Os Legionários que tinha Renato Aragão e Dedé Santana (segundo o Diário de PE). Penso que os Trapalhões que estreou em fevereiro de 1973 nada mais é que uma nova fase de os Legionários, pois a noticia do jornal falando da estreia diz que os atores são conhecidos do público infantil.
"Diário de Notícas(RJ) - Sábado 03 02 1973
TRAPALHADAS:
No lugar de Haroldo de Andrade que estreia sábado próximo na Globo a Tupi vai apresentar um programa com Renato Aragão destinado evidentemente ao público infantil. Os Trapalhões é um programa já conhecido do público infantil. Nessa nova série tapando o buraco deixado por Haroldo de Andrade ele vai sofrer algumas mudanças: terá música aventuras e humor. Uma chanchada nos moldes da Atlandida só que agora com quatro (???) heróis: Renato Aragão, Ted Boy Marino e Dedé Santana. Na estreia a aventura será conquistar a noviça rebelde."
Muita coisa no seu vídeo bateu com as pesquisas que já havia feito em acervos de jornal. Achava no minimo estranho creditar os Trapalhões "surgindo" na Tupi em 1974, tendo em vista que RA e Manfred Santana já tinham uma trajetória anterior, ou seja, resta pesquisar e ir colhendo dados pra corrigir. Tinha desconfiança de que os insociáveis e os trapalhões haviam sido projetos paralelos na Tv Record de São Paulo e Tupi RJ (sim as emissoras eram independentes ou associadas como oficialmente diziam). Como o Mauro Gonçalves já era do casting de humor da Tupi imaginei que ele já participava das produções com Renato Aragão e cia no canal, suas informações de que eram velhos conhecidos apenas reforça e confirma. Menção honrosa para o grande Roberto Guilherme que no video da vigilia da tupi em 1980 aparece naqueles momentos agoniantes finais da emissora.
Adorei o documentário. Parabéns!
Isso e qui e informação histórica dos trapalhões tô emocionado estão de parabéns!😢😮😮
Maravilhoso, que documentário sensacional❤👏👏👏👏
Muito bom conhecer detalhes da trajetória desses ícones do humor que foram e são Os Trapalhões. Marcaram a infância de milhões de crianças dos anos 70 como eu fui. Eu como fã deles acho desgastante e chato ficar falando dos bastidores apontando Renato Aragão como isso ou aquilo ou brigando para saber qual deles era o mais engraçado. Os trapalhões era indústria do entretenimento e ninguém faz os outros rirem de graça. Se Renato era o mais esperto com negócios palmas para ele. Todos ganharam rios de dinheiro mas nem todos tiveram o tino comercial do Renato e no quesito mais engraçado nenhum deles sozinho era melhor do que todos eles juntos! Um beijo nas mãos de todos eles que tornaram minha infância humilde divertidíssima.
Primeiramente quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho! Muito bom!
Essas informações que vc está nos passando, nem mesmo os integrantes dos trapalhões passam com riquezas de detalhes qdo contam sobre suas trajetorias
Principalmente nessa transição onde ficou evidente q o Ted boy Marino e o Roberto Guilherme eram os trapalhões e depois passaram a ser atores coadjuvante.
Achei muito interessante!
Pq a gente só houve falar sobre a primeira formação dos adoráveis trapalhões (Renato Aragão, Ted boy, Wanderley Cardoso e Ivon Cury (até a vanuza, q entrou depois)
E depois a clássica e definitina Didi e Dedé e logo após mussum e por último o Zacarias...
Era essa entrada e saída do Roberto Guilherme e tedy boy na época da Tupy q eu queria saber.
Agradeço desde já
Que saudade do Zacarias! Gostaria muito de ver algum registro do Mauro interpretando o Garçom Moranguinho. Eu já vi outros vídeos de depoimentos, e falaram que ele era genial.
Lindo trabalho de pesquisa, edição e produção....PARABÉNS !!!!
Sem palavras pra mim foram os melhores por isso eu continuo assistindo 😅
Nunca tinha visto imagens d'Os Trapalhões na Tupi, que video incrível.Parabéns pelo belo trabalho.
Renato Aragão era um gênio em tudo
Que relíquia essa informação .. Muito obrigado pelos conteúdos, tudo inédito pra nós que somos fãs desses monstros consagrado do humor brasileiro .. Esperamos mais essa novidade .. Seu canal me conquistou 👏👏
Esse vídeo é sensacional!!!👍👍🍺🍺
Também sou desta era.
Tive o privilégio de assistir a estreia dos trapalhões.
Bons tempos que não voltam mais.
Esse vídeo é uma aula fantástica. Parabéns! Sim... sou desse tempo e assisti muito.
tem uma continuação desse video quando eles foram pra tupi, mas foi simplesmente retirado do youtube, o responsavel pelo canal também sumiu. Pena
Eu me lembro desses programas! Assistia muito na Tupi! Também me lembro quando tinha o Wanderley Cardoso! Anos 60! Época boa da TV!
bela narrativa dos fatos .
e as imagens e trechos sao espetaculares, parabéns pela produção.
Assisti Dedé Santana no circo aqui na F do Ó . Z / N são Paulo em 1900 e 60 .......
Aguardando a continuidade. Parabéns pelo trabalho
Eh saudades!!!!! Eu tinha 13 anos😅😅😅😅😂😂😂😂
Parabéns !! 👏👏 Pelo belíssimo trabalho realizado no canal , magnífico mesmo foi um verdadeiro TUNEL DO TEMPO 🤝🤝 nasce em 72 neste vídio passou minha infância ,te agradeço de coração ❤️ os trapalhões jamais deram esquecidos por nois , humor SIMPLES ,SEM MALDADE e VERDADEIRO ☝️☝️ muito obrigado mesmo !🙏🙏🙏
BRASIL !!💚 ACIMA DE TUDO !! 💛 ABAIXO DE NADA !! 🇧🇷💪
Tinha que colocar vídeos com Carlos Alberto de Nóbrega, Carlos Kurt contando história deles nos os trapalhoes
Carlos Alberto não entrou na produção com a mudança para a Globo em 1977 ?
Vi um vídeo raro que Carlos Alberto de Nóbrega fez participação na rede tupi em 1975 ou 1976
@@83marceloa ele já trabalhava com os trapalhões na Tupi. Foi pra Globo levado pelo Renato, inclusive.
Sensacional ver imagens e fotos dessa época. Voltei no tempo e me emocionei. Valeu!
Eu ainda tenho uma lancheira com o desenho do Didi lá dos anos 70. pelo estilo do desenho acho que quando os Trapalhões estavam na Tupi.
Os arquivos dos Trapalhões da Record e da Tupi deveriam ser mais disponibilizados como memória da história da TV
RENATO ARAGÃO grande VASCAÍNO !
Vasco !!!
Ja foi grande.... Faz tempo
Eu nasci no final de 72
Lembro de Os Trapalhões já na Globo
Lembro da minha infância agente não perdia os trapalhões com nóssa mãe assistiamos todo domingo
Tempo bom nunca volta mais nunca vai ter igual
Obrigado por compartilhar o conhecimento!
A época de ouro dos trapalhões.
Excelente. Bem como eu gosto, um documentário com fotos e vídeos da época.👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Nossa não sabia desse programa nostálgico no início da carreira dis Trapalhões. Quanta saudade de outros humoristas que faziam muito sucesso naquela época. Saudades de um bom tempo que se foi m
Antes eram os insociaveis, depois adoráveis trapalhões e os trapalhões
Nossa, 73 foi um ano antes de eu nascer e os caras já não eram novinhos. Parabéns por ser mais um canal para preservar a memória!
Os programas deles mais antigos que eu consigo lembrar são os do final dos anos 70.
Uau!!!!! Tupi!!! Demais!!!!
Era top tv a valvula em branco e preto ,a extinta tv tupi.muito bom !!
Muito bom conteúdo de excelente importância pra nós que gostamos dos trapalhões parabéns pelo trabalho sucesso pra vc é seu canal !!!
Saudade da TV Tupi tempos bons que não voltam mais eu era feliz e não saber saudades
E essa semana tem 🎥 filme dos Trapalhões...
No SBT....
OS Saltibancos Trapalhões....
Na Sexta...😳😀😃😄
que tempo bom deixa que tempo bom maravilha tempo de infância
Eu ainda cheguei a assistir a rede tupi, e não sabia de nada disso, mas é muito legal saber que eles já protagonizavam nas telas. Parabéns pela postagem.
Eu tô tipo: 🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯
Só tenho a dizer: Parabéns pelo trabalho arqueológico.
Muito obrigado amigo!! Breve postaremos a segunda parte desta saga na Rede Tupi.
@@almanaquedostrapalhoes3362 Rede Tupi, sinto saudade dessa emissora, a qual não vivi!😍😍😍😍😭😭😞😞😢😢
Grande documentário Parabéns !
Muito bom!! Parabéns!!!
Aguardando o proximo episódio!!
EXCELENTE trabalho! Parabéns!🙌👏👏👏
Gostaria de entender porque só recentemente (a partir de 2020) é que imagens da TV Tupi de meados dos anos 70 foram postadas no RUclips. Há muito tempo assistido no RUclips programas antigos de outras emissoras e com relação aos Trapalhões até pouco tempo só havia áudios e fotos da passagens deles pela Tupi. Eu acreditava que os arquivos da emissora tinham se perdido ou destruídos em algum incêndio ou algo do tipo.
Boa noite amigo! Existem poucos fragmentos desta fase espelhadas pela Rede Globo, Arquivo Nacional e Cinemateca. Conseguir trechos destas cenas não é fácil, é bem difícil todo processo de buscas e negociações. Estas cenas estão devido ao empenho nas buscas para ilustrar melhor esta fase e presentear o público.
@@almanaquedostrapalhoes3362 espero que os nossos agradecimentos sirvam como incentivo para produção dessas raridades
Me lembro deles na Tupy e, na época, eles tinham um gibi, que era reprodução em desenho, porém realista deles.
Parabéns bela reportagem
Incrível como o Dedé atua é fala da mesma forma até agora
QUE RELIQUIA QUE LEGAL
Muita qualidade em seu trabalho, continue produzindo. Viajei no tempo e pude entender melhor os fatos. Afinal eu era bem criança. E tenho fragmentos. Agora completou de certa maneira. Uma cordial abraço.
O Didi foi o líder do Grupo com muita Categoria.Mas um nao existia sem os outros.
Parabéns pelo canal...
Agradeço por ter divulgado essa fascinante história do quarteto
Nunca teve nada igual a os trapalhões
BONS TEMPOS.