Estou torcendo muito por Djoko! Acompanhei ele esse ano inteiro e, com exceção das olimpíadas, ele não me decepcionou. Vai ser um marco histórico para o esporte essa conquista dele, caso se concretize
@@PAPORETOcomWagnerVilaron Só o público. Consegue ser pior q em Wimbledon. Os fãs de Nole apareceram na quadra nesse último jogo...foi bem melhor. Ele teve torcida , ainda q um hater , tentava atrapalhar Nole em momentos importantes. Não gosta do tenista , ok. Então , n vá ao jogo ou se vai...respeite!
Mesmo com o Advento de Medvedev,Zverev,Tsitsipas e Rublev,ainda acho que em melhor de 5 sets,ainda sou mais djoko,o jogo de 3 sets é diferente,o nível de exigência mental e física de um de 5 sets,é nessas condições Djoko é favorito pra mim.
Exato Carlos. Por isso no vídeo utilizei o termo "favoritaço" em favor do sérvio. Embora precisemos considerar sempre a possibilidade de os outros tenistas evoluírem. Não é porque o Tsitsipas sofreu virada na final de RG que sempre levará desvantagem em jogos de cinco sets. Abs o obrigado pela mensagem.
Declaração do Murray há cinco dias , quando perguntaram quem era o melhor do Big Three. Elogiou , Federer e Nadal , porém , considera Nole mais completo. Assisti em 2020 , uma live em que participava Zverev e Murray. Zverev , comentava a devolução de saque de Dkokovic q o deixava impressionado! Murray se referia a Nole como " The King ". Muito respeito e admiração. Achei muito legal a live.
Discordo frontalmente da hipótese de que os novos desabrocharam. Ganhar torneio de 3 sets todos eles já haviam feito. Eles, na minha opinião, não demonstraram nada nessa gira norte-americana que já não tenhamos visto deles. Torneio de 5 sets é completamente diferente. Muito mais sujeito a reviravoltas e à necessidade de saber sofrer, passar por dificuldades, achar soluções e sair de buracos improváveis. Slam é outro papo!
Concordo contigo. Ano passado Medvedev ganhou Paris depois o atp finals sem perder jogo. Aí na final do AO contra o Djokovic desabou... Falaram que ia ser duro para o Djokovic. Que ia para o quinto set. O jogo terminou 7x5 6x2 6x2... 😂
Oi Marcelo. Por tudo isso que falou e mais alguns pontos, digo no vídeo que o Djokovic é “favoritaço” a mais um título. Entendo que Zverev, Medvedev e Tsitsipas evoluíram durante a temporada, daí o termo desabrochar. Sendo assim, não entendo onde está a discordância frontal citada por você, a menos que não tenha identificado evolução alguma nesses três jogadores. Abs e obrigado pela mensagem.
Exatamente isso. Não identifico evolução relevante em nenhum deles recentemente. Fizeram nos Masters 1000 norte-americanos o que já haviam feito antes e talvez até menos, porque sequer enfrentaram o BIG 3 nesses torneios. Fizeram o óbvio: sem BIG 3, ganharam.
Ele conseguiu vencer os 4 grand slams consecutivamente em 2015-2016. Este feito já está no bolso dele e concordo com você: é o maior feito do tênis. O que busca é vencer no mesmo ano.
@@MarceloRodrigues-ch1lv pois é cara. Pq salvo engano, na época do Rod Laver todos os Slams eram jogados na grama. Não sei se foi na primeira ou na 2a vez que ele fechou o Career Slam. Mas enfim, fazer isso em 2021e com Rafael Nadal emnRG nao é pra qualquer um. Abs
@@MarceloRodrigues-ch1lv Não vejo diferença... infelizmente. Já ganhou os 4 seguidos. Só q o último foi no outro ano. Bom... já é o maior de todos os tempos!
Wagner, conheci seu canal recentemente (há 2 semanas) e estou adorando ! Você é direto (papo reto rsrsrs) claro e argumenta muuuuito bem ! Não jogo tênis, mas amo ver esses ícones jogando. Era fã do Sampras e hoje, sou do Federer. Bem, tenho uma pergunta: um tenista do nível do Djokovic se prepara de que forma para um US Open, por exemplo ? E, ainda, qual o papel do técnico para um jogador desse nível ? Agradeço desde já !
Oi Cynthia. Está esperando o que para experimentar bater uma bolinha?? Quanto à preparação dos tenistas, é preciso ter claro que o tênis é um esporte que exige sintonia final (precisão), ou seja, se você atrasa a batida um milionésimo de segundo, pode ser a diferença de acertar um winner ou o alambrado. E para manter essa precisão é necessário estar com ritmo e tempo de bola sempre afiados, o que só se consegue - e se mantém - com muita repetição. independentemente do nível do atleta. Tanto é que muitos deles treinam inclusive no dia dos jogos. Quanto ao técnico, o trabalho é fundamental e muito difícil, pois necessita olho clínico para identificar pontos a serem melhorados em atletas que, em tese, possuem golpes quase perfeitos. Aconteceu com Nadal e Carlos Moya. O técnico identificou que o poder do saque do espanhol não era proporcional à força de sua troca de bola. Um pequeno ajuste na posição de saque fez com que o Nadal ganhasse uns 20km. Parece pouco, mas nesse nível toda diferença é importante. Abs e obrigado pela mensagem.
Para essas pessoas q n gostam do canal , estão entrando aqui por qual razão? O canal é ótimo. Parece o público de NY...n gosta e vai ver. Parabéns pelo canal!
ótimo vídeo, Wagner!!! Torcendo muito pro djoko e como não vai ter hárbitro de linha entao ele é mais favorito ainda. E quanto aos jogadores não terem contato algum com seus técnicos... eu acho que ja ta na hora disso acabar. O tênis acho que é um dos poucos esportes que o coach não pode dá instruções durante o jogo. Bizarro!
Oi Everton. Concordo contigo. Entendo que seria interessante liberar esse papo com os técnicos pelo menos ao final de cada set. Lembrando que o acesso integral (ficar o tempo todo ao lado da quadra) é rechaçado pelos próprios jogadores. Abs e obrigado pela mensagem.
5 sets são pra poucos, Djokovic leva esse a menos que se lesione do contrário seus adversários teriam que estar no melhor dia da vida e o Djoko no pior... Tmj Vila, mais um conteúdo sensacional!!!
Fala Sheik. Estar no melhor dia da vida é pouco provável, mas estar no melhor momento da carreira entendo que Zverev e Medvedev estão. Daí fazer frente do Djokovic são outros 500. Abs e obrigado pela mensagem.
Acho que se tratando de Djokovic com certeza vai está mais motivado, lembra quando ele perdeu a final do master 1000 de Roma pro Nadal e como essa derrota serviu de combustível pra Roland Garros.
Sim , será um torneio bem limitado, como aquela música , nada doque foi será...... Espero poder acompanhar todos os comentários no canal , muito bom estar presente neste momento e poder participar, obrigado
Acredito que ele tenha muitas chances de ganhar. Acho que ele vai ser pragmático como foi em Wimbledon. Nada de jogada espetacular. Pura regularidade. Acho que a possível semifinal com o Zverev vai ser bem complicada, mas agora é outro momento. Ele teve tempo de descanso e de se preparar. E a final acho que pega Medvedev ou Tsitsipas. Apesar de estar torcendo pelo Rublev.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron É verdade. Djokovic sempre foi um tenista mais regular do que espetacular. Apesar de ter protagonizado momentos épicos do esporte. Mas me pareceu que em Wimbledon ele jogou totalmente dentro da margem de segurança. O que é compreensível, já que ele tinha ganhado o Major mais difícil para os tenistas, RG na era Nadal. Acho que o US Open vai ser na mesma toada.
Essa era do tênis é muito especial, nole, Rafa e Federer, seria como se pelé, Muller e Maradona fossem contemporâneos ou, Senna, Schumacher e Hamilton, ou, Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James
Pois é. E pensar que ainda tem gente que não consegue admirar o fato de os três brilharem. Nunca entendi essa necessidade que alguns têm de escolher um para gostar e criticar os outros dois. Infelizmente só entenderão a oportunidade que perderam quando os três estiverem aposentados. Abs o obrigado pela mensagem.
zverev e medvedev pra ganhar do djoko vão depender muito do saque, porém visto os ultimos jogos em cincinnati os mesmos tiveram problemas com saque em jogos e momentos importantes, em jogo de 5 sets e semi final e final o mental do djoko e a experiência pesam muito pro lado dele.
Sem dúvida Luciano. O Djokovic já tem rodagem, experiência, maturidade. Mas precisamos lembrar que os demais evoluem também. Não sabemos exatamente o tamanho de tal evolução, mas dá para imaginar que o Medvedev de agora é diferente daquele do Australian Open. Abs o obrigado pela mensagem.
Torcerei muito pela Luiza e os demais que corram para tentar tirar este 21o título do Djoko. Nos novos procedimentos em função do Covid, eu gostei que as toalhas agora são manipuladas pelo próprio tenista. Sempre achei um mimo excessivo a lida com as toalhas pelos boleiros nos torneios grandes. Sem falar que alguns tenistas chegavam a jogar de volta a toalha, quando estavam frustrados. Abraço
Oi Luiz. Como disse no vídeo, Djokovic é favoritaço. Mas a geração intermediária deu uma melhorada. Sim, porque nova geração já passou a ser Aliassime e Sinner. Abs o obrigado pela mensagem.
Oi Izaque. O termo que utilizei no vídeo sobre o Djokovic foi “favoritaço”. Acho que significa a mesma coisa que o “favoritíssimo” utilizado por você. Abs e obrigado pela mensagem.
Creio que o Djokovic chegará pianinho em NY, por conta da péssima imagem deixada em Tóquio. Se continuar dando piti a toa, não vai vencer o torneio. Vejo Zverev, Medevedev e Tsitsipas com mais chances que outrora. Rublev e Berretini também podem surpreender. Sem esquecer de Siner, Hurchask e Opelka.
Pois é Ricardo. Vale lembrar que além dos problemas ocorridos nas Olimpíadas, o Djokovic foi desclassificado no último US Open por ter acertado uma bolada numa juíza de linha. Abs o obrigado pela mensagem.
E os pitis de Federer , no início da carreira e os do Nadal? Ainda saem de carão , quando perdem. Nole n precisa provar mais nada. Já é o maior de todos. Perdendo ou ganhando...
Wagner , acho que quem chega na semifinal, depois de duras batalhas p ganhar 3 GS...ele foi muito bem. Existem outros jogadores bons: Zverev , Medvedev , Tsitsipas. Espero que Nole ganhe , se n conseguir...faz parte do jogo. Ir p o vestiário está na regra. Agora , a ATP , tem q estipular o tempo. Em GS... só duas vezes. Acho que é necessário , porém q a ATP estipule tempo , assim como faz com o saque. Um abraço. Gosto muito do seu canal .
Por favor, sei que já mencionou isso, mas gostaria de uma análise completa do que Tsitsipas tem feito corriqueiramente. Apesar de estar previsto na regra, um esporte onde tanta coisa (postura) irrelevante é cobrada não podem restringir a quantidade de partidas em que isso pode ser feito? No começo achei que estavam pegando no pé do grego, mas todo jogo ele usa essa artimanha.
@vilaron , tenho uma pergunta pra você, após assistir mais um video excelente seu. O que acontece com os EUA? Tivemos Arthur Ashe, Connors, McEnroe, Agassi, Sampras, Jim Courier e Andy Roddick. E nenhum jogador nos últimos anos aparece como potencial para um Grand Slam (mesmo o Isner não chegou a ser favorito e já está se aposentando em breve). Por onde ando por aqui há quadras de tênis, academias, etc. Chequei a ter aulas com Steve Campbell que chegou a ser número 76 (e número 1 em Michigan) , há muito tempo atrás. O que você acha? (E concordo, o Novak vai levar o US Open, a não ser que algo muito surpreendente ocorra.) Abraços e obrigado por continuar a trazer vídeos dessa qualidade.
Oi Bernardo. Tudo bem? Esse fenômeno não ocorre só com a escola norte-americana. Essa pergunta é feita também em países como Suécia, Rússia e Austrália, que sempre tiveram campeões de Grand Slam e sumiram do cenário de títulos (a Rússia melhorou nos últimos anos com o Medvedev). No caso dos EUA e da Austrália, entendo que tenha um choque de estilos. Essas duas escolas sempre foram voltadas para um jogo mais agressivo, rápido, saque e voleio, como Rafter, Sampras e Roddick, embora também existissem caras mais de fundo, como Agassi e Hewit. E o tênis hoje em dia prioriza troca de bolas do fundo, o que exige adaptação dessas escolas. Soma-se a isso o fato de que na história do tênis nunca houve um domínio tão grande e tão longo quanto nesse período Federer, Nadal e Djokovic, fato que sufocou o processo de revelação nos EUA e no mundo todo. Bom, acho que isso explica parte da questão. Abs e obrigado pela mensagem.
Vila, por mais que o Djokovic seja sensacional mental e cnicamente, você não acha que o fato de poder entrar para a história, com a conquista do 21 Grand Slam e a ganhar os 4 Slams do calendário, pode ser um fator de pressão que jogue contra o Sérvio? Parabéns pelo vídeo.
Oi Bernardo. Claro que pode, para ele e para qualquer outro. Porém, com toda rodagem, experiência e casco que o Djokovic acumulou ao longo da carreira, imagina-se que ele tenha as habilidades e ferramentas para evitar que isso o atrapalhe a ponto de comprometer o resultado final. Vai ser muito legal acompanhar como o sérvio lidará com tudo isso. Abs o obrigado pela mensagem.
Obrigado pela resposta Vila. Vamos aguardar e ver conforme as rodadas forem passando. Como você não mencionou a dupla Kubot e Melo, imagino que você não deva estar achando que cheguem longe no US Open.
DJOKOVIC NÃO PRECISA MAIS FAZER, JÁ FEZ HISTÓRIA. pode perder ate na primeira rodada, é o maior tenista de todos os tempos, ele precisa entender que não tem mais nada a provar a ninguém e jogar pra se divertir agora.
Djokovic é favorito, mas se de 100% a chance na Austrália era de 70%, em Wimbledon 90%, tal qual Nadal em Roland Garros (Que n venceu)... No US Open ele deve ter cerca de 40%. Zverev, Tsitsipas e Medvedev tem 50% e Rublev, Shapo, Hurkacz e Berretini 10%
Boa Bruno. Pelo chaveamento, o grego só cruza o caminho do Djokovic na final, enquanto o alemão deve ser o adversário da semi. Seriam dois grandes jogos, pois repetiria a final de Roland Garros e a semi das Olimpíadas. Abs o obrigado pela mensagem.
Salve, VIla! Acho difícil o Djoko perder esse US Open, claro, se ele não atirar bola nem der raquetada em ninguém. Os principais adversários dele (Tsitsipas, Medvedev e Zverev) até têm bola para bater de frente, o problema é que eles não têm conseguido manter o nível alto em jogos em que são muito exigidos. Jogo de cinco sets o sarrafo é mais em cima. Rublev e Berretini, para mim, correm por fora (bem por fora). Acho que seria interessante vc fazer um vídeo sobre a evolução (ou involução, para alguns, dependendo do viés) das quadras dos anos 90 para cá, especialmente a diminuição da velocidade nas quadras duras. Você acha que isso teve alguma contribuição para que o big three tenha sido tão dominante e tivesse os números astronômicos que têm? Eu sempre me deparo com alguém defendendo essa tese e gostaria de saber a sua opinião. Abraços, Vila!!
Ele não irá fazer história. Porque fazer história vai além de resultados numéricos. Fazer história é também ter atitudes de respeito dentro das quadras e isto ele não tem. Ele se descontrola e suas ATITUDES são lamentáveis. Além do fato de, também, ter idas "estratégicas" ao banheiro. Isto é muito feio, por isto, para mim, ele não faz história. Fazer história não é só resultado numérico.
Oi Barbara. Números podem não ser o único jeito de fazer história, mas certamente é um dos principais. Então, gostemos ou não deste fato, Djokovic já entrou para a história do tênis e dos esporte. Abs e obrigado pela mensagem.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron não discuto sua capacidade técnica. Neste aspecto ele realmente é excelente. Mas só neste aspecto. Um atleta para fazer história, tem que servir de exemplo, além de resultados numéricos. Questionar, discordar, reclamar é normal. Mas o que ele faz é horrivel. Será que ele mostra para os filhos dele, vídeos de partidas com descontrole dele dentro das quadras? Aquilo é exemplo de alguma coisa? Credo!Se valer, entra para história apenas por estatística, não como exemplo de esportista. Respeito sua opiniao, mas não concordo com ela. Obrigado, abraços
Nao concordo acho justo ir até o vestiario e fica 10 minutos la e nao e catimba nenhuma analise quanto tempo tm cada ser tods os esportes tm esse descando porq o tênis nao
Oi Jaciel. A quais esportes você se refere? O tênis é a modalidade que tem mais paralisações, pois a cada dois games há um minuto de intervalo, além de um tempo maior entre os sets. Portanto, o ato de descansar não está relacionado necessariamente com a ida ao vestiário. Abs o obrigado pela mensagem.
Só lembrando que, além de estar jogando bem, imagino que em uma eventual final entre Tsitsipas e Djokovic, o grego entre mordido pela derrota na final de Roland Garros depois de abrir 2 a 0.
Estou torcendo muito por Djoko! Acompanhei ele esse ano inteiro e, com exceção das olimpíadas, ele não me decepcionou. Vai ser um marco histórico para o esporte essa conquista dele, caso se concretize
Oi Felipe.
Esse US Open vai ser bem divertido e importante para a história do tênis.
Vamos aproveitar.
Abs e obrigado pela mensagem.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron Só o público. Consegue ser pior q em Wimbledon. Os fãs de Nole apareceram na quadra nesse último jogo...foi bem melhor. Ele teve torcida , ainda q um hater , tentava atrapalhar Nole em momentos importantes. Não gosta do tenista , ok. Então , n vá ao jogo ou se vai...respeite!
DJOKO! JÁ É O MAIOR GANHADOR DE SLAMS!
PRIMEIRO O 21 DO US OPEN!
DEPOIS MAIS UNS 12....
💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Também acho que ele vai ganhar mais do que 21 títulos de GS.
Mas penso que fique em 24/25.
Abs o obrigado pela mensagem.
Muito bom
Djoko pra mim já é o melhor ✌️💪
Mesmo com o Advento de Medvedev,Zverev,Tsitsipas e Rublev,ainda acho que em melhor de 5 sets,ainda sou mais djoko,o jogo de 3 sets é diferente,o nível de exigência mental e física de um de 5 sets,é nessas condições Djoko é favorito pra mim.
Exato Carlos.
Por isso no vídeo utilizei o termo "favoritaço" em favor do sérvio.
Embora precisemos considerar sempre a possibilidade de os outros tenistas evoluírem.
Não é porque o Tsitsipas sofreu virada na final de RG que sempre levará desvantagem em jogos de cinco sets.
Abs o obrigado pela mensagem.
Djokovic só perde esse título pra ele mesmo !
Eu dou o like antes mesmo do vídeo começar, continue com esse excelentíssimo trabalho!
Declaração do Murray há cinco dias , quando perguntaram quem era o melhor do Big Three. Elogiou , Federer e Nadal , porém , considera Nole mais completo. Assisti em 2020 , uma live em que participava Zverev e Murray. Zverev , comentava a devolução de saque de Dkokovic q o deixava impressionado! Murray se referia a Nole como " The King ". Muito respeito e admiração. Achei muito legal a live.
Discordo frontalmente da hipótese de que os novos desabrocharam. Ganhar torneio de 3 sets todos eles já haviam feito. Eles, na minha opinião, não demonstraram nada nessa gira norte-americana que já não tenhamos visto deles. Torneio de 5 sets é completamente diferente. Muito mais sujeito a reviravoltas e à necessidade de saber sofrer, passar por dificuldades, achar soluções e sair de buracos improváveis. Slam é outro papo!
Concordo contigo. Ano passado Medvedev ganhou Paris depois o atp finals sem perder jogo. Aí na final do AO contra o Djokovic desabou... Falaram que ia ser duro para o Djokovic. Que ia para o quinto set. O jogo terminou 7x5 6x2 6x2... 😂
Oi Marcelo.
Por tudo isso que falou e mais alguns pontos, digo no vídeo que o Djokovic é “favoritaço” a mais um título. Entendo que Zverev, Medvedev e Tsitsipas evoluíram durante a temporada, daí o termo desabrochar. Sendo assim, não entendo onde está a discordância frontal citada por você, a menos que não tenha identificado evolução alguma nesses três jogadores.
Abs e obrigado pela mensagem.
Exatamente isso. Não identifico evolução relevante em nenhum deles recentemente. Fizeram nos Masters 1000 norte-americanos o que já haviam feito antes e talvez até menos, porque sequer enfrentaram o BIG 3 nesses torneios. Fizeram o óbvio: sem BIG 3, ganharam.
Aquela análise que a gente respeita e aguarda ansiosamente!😀
Oi Fabrício.
Agradeço muito a visita ao canal.
Abs o obrigado pela mensagem.
Na hora q o bicho pegar, a molecada vai amarelar...Novak 21 grand slams! Anota aí Vila. Parabéns pelo canal!
Valeu Alexandre.
Essa molecada já está com 24, 35 anos. Já passou da hora de aprender a encarar esses momentos.
Abs e obrigado pela mensagem.
Ganhar o 4o Grand Slam do ano e se tornar o maior campeão de Majors. Em pisos diferentes. Feito do Novak seria o maior da história do tênis? Abraço.
Oi Santiago.
No masculino, só Rod Laver conseguiu esse feito lá em 1969.
Abs e obrigado pela mensagem.
Ele conseguiu vencer os 4 grand slams consecutivamente em 2015-2016. Este feito já está no bolso dele e concordo com você: é o maior feito do tênis. O que busca é vencer no mesmo ano.
@@MarceloRodrigues-ch1lv pois é cara. Pq salvo engano, na época do Rod Laver todos os Slams eram jogados na grama. Não sei se foi na primeira ou na 2a vez que ele fechou o Career Slam. Mas enfim, fazer isso em 2021e com Rafael Nadal emnRG nao é pra qualquer um. Abs
@@MarceloRodrigues-ch1lv Não vejo diferença... infelizmente. Já ganhou os 4 seguidos. Só q o último foi no outro ano. Bom... já é o maior de todos os tempos!
@@vhsantiago2161 Idemo Nole!
Wagner, conheci seu canal recentemente (há 2 semanas) e estou adorando ! Você é direto (papo reto rsrsrs) claro e argumenta muuuuito bem ! Não jogo tênis, mas amo ver esses ícones jogando. Era fã do Sampras e hoje, sou do Federer. Bem, tenho uma pergunta: um tenista do nível do Djokovic se prepara de que forma para um US Open, por exemplo ? E, ainda, qual o papel do técnico para um jogador desse nível ? Agradeço desde já !
Oi Cynthia.
Está esperando o que para experimentar bater uma bolinha??
Quanto à preparação dos tenistas, é preciso ter claro que o tênis é um esporte que exige sintonia final (precisão), ou seja, se você atrasa a batida um milionésimo de segundo, pode ser a diferença de acertar um winner ou o alambrado.
E para manter essa precisão é necessário estar com ritmo e tempo de bola sempre afiados, o que só se consegue - e se mantém - com muita repetição. independentemente do nível do atleta.
Tanto é que muitos deles treinam inclusive no dia dos jogos.
Quanto ao técnico, o trabalho é fundamental e muito difícil, pois necessita olho clínico para identificar pontos a serem melhorados em atletas que, em tese, possuem golpes quase perfeitos.
Aconteceu com Nadal e Carlos Moya. O técnico identificou que o poder do saque do espanhol não era proporcional à força de sua troca de bola. Um pequeno ajuste na posição de saque fez com que o Nadal ganhasse uns 20km. Parece pouco, mas nesse nível toda diferença é importante.
Abs e obrigado pela mensagem.
Para essas pessoas q n gostam do canal , estão entrando aqui por qual razão? O canal é ótimo. Parece o público de NY...n gosta e vai ver. Parabéns pelo canal!
Vai Thiago Monteiro!!!!
ótimo vídeo, Wagner!!! Torcendo muito pro djoko e como não vai ter hárbitro de linha entao ele é mais favorito ainda. E quanto aos jogadores não terem contato algum com seus técnicos... eu acho que ja ta na hora disso acabar. O tênis acho que é um dos poucos esportes que o coach não pode dá instruções durante o jogo. Bizarro!
Oi Everton.
Concordo contigo.
Entendo que seria interessante liberar esse papo com os técnicos pelo menos ao final de cada set.
Lembrando que o acesso integral (ficar o tempo todo ao lado da quadra) é rechaçado pelos próprios jogadores.
Abs e obrigado pela mensagem.
5 sets são pra poucos, Djokovic leva esse a menos que se lesione do contrário seus adversários teriam que estar no melhor dia da vida e o Djoko no pior... Tmj Vila, mais um conteúdo sensacional!!!
Fala Sheik.
Estar no melhor dia da vida é pouco provável, mas estar no melhor momento da carreira entendo que Zverev e Medvedev estão.
Daí fazer frente do Djokovic são outros 500.
Abs e obrigado pela mensagem.
Acho que se tratando de Djokovic com certeza vai está mais motivado, lembra quando ele perdeu a final do master 1000 de Roma pro Nadal e como essa derrota serviu de combustível pra Roland Garros.
Sim , será um torneio bem limitado, como aquela música , nada doque foi será...... Espero poder acompanhar todos os comentários no canal , muito bom estar presente neste momento e poder participar, obrigado
Valeu João.
Vamos trocar muitas ideias por aqui nas próximas semanas.
Abs e obrigado pela mensagem.
Acredito que ele tenha muitas chances de ganhar. Acho que ele vai ser pragmático como foi em Wimbledon. Nada de jogada espetacular. Pura regularidade. Acho que a possível semifinal com o Zverev vai ser bem complicada, mas agora é outro momento. Ele teve tempo de descanso e de se preparar. E a final acho que pega Medvedev ou Tsitsipas. Apesar de estar torcendo pelo Rublev.
Oi Thiago.
Esse pragmatismo lembrado por você pode ser observado em Wimbledon e em boa parte da carreira do sérvio.
Abs e obrigado pela mensagem.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron É verdade. Djokovic sempre foi um tenista mais regular do que espetacular. Apesar de ter protagonizado momentos épicos do esporte. Mas me pareceu que em Wimbledon ele jogou totalmente dentro da margem de segurança. O que é compreensível, já que ele tinha ganhado o Major mais difícil para os tenistas, RG na era Nadal. Acho que o US Open vai ser na mesma toada.
@@th_av21 Nole é espetacular.
@@valeriarosa5741 The GOAT
Essa era do tênis é muito especial, nole, Rafa e Federer, seria como se pelé, Muller e Maradona fossem contemporâneos ou, Senna, Schumacher e Hamilton, ou, Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James
Pois é.
E pensar que ainda tem gente que não consegue admirar o fato de os três brilharem.
Nunca entendi essa necessidade que alguns têm de escolher um para gostar e criticar os outros dois.
Infelizmente só entenderão a oportunidade que perderam quando os três estiverem aposentados.
Abs o obrigado pela mensagem.
zverev e medvedev pra ganhar do djoko vão depender muito do saque, porém visto os ultimos jogos em cincinnati os mesmos tiveram problemas com saque em jogos e momentos importantes, em jogo de 5 sets e semi final e final o mental do djoko e a experiência pesam muito pro lado dele.
Sem dúvida Luciano.
O Djokovic já tem rodagem, experiência, maturidade.
Mas precisamos lembrar que os demais evoluem também.
Não sabemos exatamente o tamanho de tal evolução, mas dá para imaginar que o Medvedev de agora é diferente daquele do Australian Open.
Abs o obrigado pela mensagem.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron Espero que não! 😂😂😂Vamos Nole!
Torcerei muito pela Luiza e os demais que corram para tentar tirar este 21o título do Djoko.
Nos novos procedimentos em função do Covid, eu gostei que as toalhas agora são manipuladas pelo próprio tenista. Sempre achei um mimo excessivo a lida com as toalhas pelos boleiros nos torneios grandes. Sem falar que alguns tenistas chegavam a jogar de volta a toalha, quando estavam frustrados.
Abraço
Bem lembrado Eduardo.
Tomara que eles mantenham esse esquema das toalhas mesmo quando a situação estiver mais tranquila.
Abs o obrigado pela mensagem.
Quando o Djokovic se profissionalizou o Rune tinha 2 anos só, q bizarro
O exterminador de Nex Gen, Novak Djokovic, vai galgar mais uma final contra os eternos quase
Oi Luiz.
Como disse no vídeo, Djokovic é favoritaço.
Mas a geração intermediária deu uma melhorada.
Sim, porque nova geração já passou a ser Aliassime e Sinner.
Abs o obrigado pela mensagem.
Exterminador??? Eu vi isso no Finals de 2018
@@eric1337 o camarada simplesmente bateu Thiem, Medvedev Tsitsipas e Berrettini em finais de slams
Grand Slan é diferente dos masters 1000, logo, Djoko é favoritíssimo ao título.
Oi Izaque.
O termo que utilizei no vídeo sobre o Djokovic foi “favoritaço”.
Acho que significa a mesma coisa que o “favoritíssimo” utilizado por você.
Abs e obrigado pela mensagem.
Acho q deveria ter um tempo limite pra voltar do vestiário, exceto no intervalo do 4º pro 5º set como tu msm disse
Creio que o Djokovic chegará pianinho em NY, por conta da péssima imagem deixada em Tóquio.
Se continuar dando piti a toa, não vai vencer o torneio.
Vejo Zverev, Medevedev e Tsitsipas com mais chances que outrora.
Rublev e Berretini também podem surpreender.
Sem esquecer de Siner, Hurchask e Opelka.
Pois é Ricardo.
Vale lembrar que além dos problemas ocorridos nas Olimpíadas, o Djokovic foi desclassificado no último US Open por ter acertado uma bolada numa juíza de linha.
Abs o obrigado pela mensagem.
E os pitis de Federer , no início da carreira e os do Nadal? Ainda saem de carão , quando perdem. Nole n precisa provar mais nada. Já é o maior de todos. Perdendo ou ganhando...
Não me importa o quanto ele é bom. Torço contra Djoko tanto quanto torço contra a seleção brasileira de futebol....
Wagner , acho que quem chega na semifinal, depois de duras batalhas p ganhar 3 GS...ele foi muito bem. Existem outros jogadores bons: Zverev , Medvedev , Tsitsipas. Espero que Nole ganhe , se n conseguir...faz parte do jogo. Ir p o vestiário está na regra. Agora , a ATP , tem q estipular o tempo. Em GS... só duas vezes. Acho que é necessário , porém q a ATP estipule tempo , assim como faz com o saque. Um abraço. Gosto muito do seu canal .
Por favor, sei que já mencionou isso, mas gostaria de uma análise completa do que Tsitsipas tem feito corriqueiramente. Apesar de estar previsto na regra, um esporte onde tanta coisa (postura) irrelevante é cobrada não podem restringir a quantidade de partidas em que isso pode ser feito? No começo achei que estavam pegando no pé do grego, mas todo jogo ele usa essa artimanha.
@vilaron , tenho uma pergunta pra você, após assistir mais um video excelente seu. O que acontece com os EUA? Tivemos Arthur Ashe, Connors, McEnroe, Agassi, Sampras, Jim Courier e Andy Roddick. E nenhum jogador nos últimos anos aparece como potencial para um Grand Slam (mesmo o Isner não chegou a ser favorito e já está se aposentando em breve). Por onde ando por aqui há quadras de tênis, academias, etc. Chequei a ter aulas com Steve Campbell que chegou a ser número 76 (e número 1 em Michigan) , há muito tempo atrás. O que você acha? (E concordo, o Novak vai levar o US Open, a não ser que algo muito surpreendente ocorra.)
Abraços e obrigado por continuar a trazer vídeos dessa qualidade.
Oi Bernardo.
Tudo bem?
Esse fenômeno não ocorre só com a escola norte-americana.
Essa pergunta é feita também em países como Suécia, Rússia e Austrália, que sempre tiveram campeões de Grand Slam e sumiram do cenário de títulos (a Rússia melhorou nos últimos anos com o Medvedev).
No caso dos EUA e da Austrália, entendo que tenha um choque de estilos.
Essas duas escolas sempre foram voltadas para um jogo mais agressivo, rápido, saque e voleio, como Rafter, Sampras e Roddick, embora também existissem caras mais de fundo, como Agassi e Hewit.
E o tênis hoje em dia prioriza troca de bolas do fundo, o que exige adaptação dessas escolas.
Soma-se a isso o fato de que na história do tênis nunca houve um domínio tão grande e tão longo quanto nesse período Federer, Nadal e Djokovic, fato que sufocou o processo de revelação nos EUA e no mundo todo.
Bom, acho que isso explica parte da questão.
Abs e obrigado pela mensagem.
Creio que seria interessante em cada final de set, a orientação do técnico.
Boa discussão Cléber.
Gosto do Djoko, mas ele já está velho. História fez Steffi Graf quando fechou o Golden Slam com 19 aninhos. Quero ver alguém fazer igual
Não ganhando o djoko tô feliz ☺☺☺☺☺
Vila, por mais que o Djokovic seja sensacional mental e cnicamente, você não acha que o fato de poder entrar para a história, com a conquista do 21 Grand Slam e a ganhar os 4 Slams do calendário, pode ser um fator de pressão que jogue contra o Sérvio? Parabéns pelo vídeo.
Oi Bernardo.
Claro que pode, para ele e para qualquer outro.
Porém, com toda rodagem, experiência e casco que o Djokovic acumulou ao longo da carreira, imagina-se que ele tenha as habilidades e ferramentas para evitar que isso o atrapalhe a ponto de comprometer o resultado final.
Vai ser muito legal acompanhar como o sérvio lidará com tudo isso.
Abs o obrigado pela mensagem.
Obrigado pela resposta Vila. Vamos aguardar e ver conforme as rodadas forem passando. Como você não mencionou a dupla Kubot e Melo, imagino que você não deva estar achando que cheguem longe no US Open.
DJOKOVIC NÃO PRECISA MAIS FAZER, JÁ FEZ HISTÓRIA.
pode perder ate na primeira rodada, é o maior tenista de todos os tempos, ele precisa entender que não tem mais nada a provar a ninguém e jogar pra se divertir agora.
Mestre.
Como diria a rainha das Valquírias em GOW (chefe chato demais!!), "a história é um processo permanente e infinito..."
@@PAPORETOcomWagnerVilaron KKK, PODE CRER, AINDA ESTOU TENTANDO PLATINAR ESSE...O DOJKO JA TEM TODAS AS PLATINAS KKKKK.
Acho q o Zverev possa cair antes da semi pelo fato de nunca ter ganhado um top 10 em grand slam
O Murray se ferrou nas chaves, começa pegando logo o Tsitsipas
Djokovic é favorito, mas se de 100% a chance na Austrália era de 70%, em Wimbledon 90%, tal qual Nadal em Roland Garros (Que n venceu)... No US Open ele deve ter cerca de 40%. Zverev, Tsitsipas e Medvedev tem 50% e Rublev, Shapo, Hurkacz e Berretini 10%
Fui tentar bater o backhand com uma mão ala Roger quase quebrei o pulso kkk mais fácil treinar devolução ala novak
Oi Rodrigo.
De fato é um golpe complexo.
Por isso é preciso orientação profissional, muito treino e paciência.
Abs e obrigado pela mensagem.
Se o Tênis tiver sorte, vai dar pane na programação do Robô ou faltar óleo lubrificante
Hora de ser o primeiro a chegar a 21 Grand Slam.
DjokoviD
Corrigindo : Djokovic .
Djokovic é muito favorito, mas vou torcer pelo Tsitsipas, ou o Zverev, acho que esses podem dar trabalho.
Boa Bruno.
Pelo chaveamento, o grego só cruza o caminho do Djokovic na final, enquanto o alemão deve ser o adversário da semi.
Seriam dois grandes jogos, pois repetiria a final de Roland Garros e a semi das Olimpíadas.
Abs o obrigado pela mensagem.
Uma pena ter perdido a medalha de ouro
Salve, VIla!
Acho difícil o Djoko perder esse US Open, claro, se ele não atirar bola nem der raquetada em ninguém. Os principais adversários dele (Tsitsipas, Medvedev e Zverev) até têm bola para bater de frente, o problema é que eles não têm conseguido manter o nível alto em jogos em que são muito exigidos. Jogo de cinco sets o sarrafo é mais em cima. Rublev e Berretini, para mim, correm por fora (bem por fora).
Acho que seria interessante vc fazer um vídeo sobre a evolução (ou involução, para alguns, dependendo do viés) das quadras dos anos 90 para cá, especialmente a diminuição da velocidade nas quadras duras. Você acha que isso teve alguma contribuição para que o big three tenha sido tão dominante e tivesse os números astronômicos que têm? Eu sempre me deparo com alguém defendendo essa tese e gostaria de saber a sua opinião.
Abraços, Vila!!
Ele não irá fazer história. Porque fazer história vai além de resultados numéricos. Fazer história é também ter atitudes de respeito dentro das quadras e isto ele não tem. Ele se descontrola e suas ATITUDES são lamentáveis. Além do fato de, também, ter idas "estratégicas" ao banheiro. Isto é muito feio, por isto, para mim, ele não faz história. Fazer história não é só resultado numérico.
Oi Barbara.
Números podem não ser o único jeito de fazer história, mas certamente é um dos principais.
Então, gostemos ou não deste fato, Djokovic já entrou para a história do tênis e dos esporte.
Abs e obrigado pela mensagem.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron não discuto sua capacidade técnica. Neste aspecto ele realmente é excelente. Mas só neste aspecto. Um atleta para fazer história, tem que servir de exemplo, além de resultados numéricos. Questionar, discordar, reclamar é normal. Mas o que ele faz é horrivel. Será que ele mostra para os filhos dele, vídeos de partidas com descontrole dele dentro das quadras? Aquilo é exemplo de alguma coisa? Credo!Se valer, entra para história apenas por estatística, não como exemplo de esportista. Respeito sua opiniao, mas não concordo com ela. Obrigado, abraços
Nao concordo acho justo ir até o vestiario e fica 10 minutos la e nao e catimba nenhuma analise quanto tempo tm cada ser tods os esportes tm esse descando porq o tênis nao
Oi Jaciel.
A quais esportes você se refere?
O tênis é a modalidade que tem mais paralisações, pois a cada dois games há um minuto de intervalo, além de um tempo maior entre os sets.
Portanto, o ato de descansar não está relacionado necessariamente com a ida ao vestiário.
Abs o obrigado pela mensagem.
Tsitsipas é o mais duro para o Nole.
Só lembrando que, além de estar jogando bem, imagino que em uma eventual final entre Tsitsipas e Djokovic, o grego entre mordido pela derrota na final de Roland Garros depois de abrir 2 a 0.
@@PAPORETOcomWagnerVilaron Sem dúvida!