Estou participando da pesquisa nas clinicas SP, inclusive com esse médico Ricardo (rico), da nova formula da prep injetável que se toma cada 2 meses, não tenho dúvida dessa paixão dele se tratando desse assunto, esta de parabéns.
Parabéns pelo vídeo. Meu irmão contraiu HIV. Eu penso que além de todas as campanhas que vemos por ai nós não realmente sabemos o quão é importante a prevenção,e o quão é invisível a doença. Mas tão importante quanto, é dizer aos que ja contrairão como seus efeitos são perigosos,meu irmão não aderiu corretamente ao coquetel, não culpo o medico,mas meu irmão dava pouca importância,tinha dias que ele não tomava ou tomava de qualquer jeito. Foi com muita conversa que ele por fim começou a tomar os remédios direito mas ja era tarde,ja tinha se tornado Aids. Por fim ele morreu em 2016. E morreu de forma lenta e sofrida,tinha convulsões,foi perdendo os movimentos,a sanidade até ficar meses no hospital,tomando remédios que causavam muita dor, até chegar ao CTI e não ter mais reações. A família sofreu junto com ele cada momento. Eu falo isso com muita dor,mas eu penso que além da prevenção não podemos esquecer de informar os que ja são soro positivo,da importância do PEP e da forma correta de tomar,e seus efeitos caso não siga. Eu sinto falta desse tipo de campanha,parece que os soro positivo ja não tem mais importância. Desculpa pelo desabafo.
Eu tomo Prep há quase dois anos. Não tenho efeitos coletarais. Tomo todos os dias. algum tempo atrás eu fiquei com um cara e logo depois que ele deixou meu flat ele me mandou um texto dizendo que era doente. Eu fiquei louca, mas, graças ao Prep eu não me infectei.
Ha meses atras eu me inscrevi no programa com poucas esperanças. Hoje fui no posto pra dar entrada no meu Prep, e ja estou com meu frasco! Ja tomei minha primeira pilula
Parabéns Dr. Esper, por ser tão genial e gentil na entrevista, quanto o Dr. Dráuzio seria, volte mais vezes. Obrigada, Dr. Ricardo, por ser tão lúcido, fazer um trabalho tão importante e esclarecer esse assunto pra gente. Obrigada Canal do Dr. Dráuzio Varella, por trazer um conteúdo tão excelente. Beijos, voltem mais vezes.
Esse é o tipo de vídeo que deveria ter milhões de visualizações, e não apenas 60 mil. Informação direta e eficiente. Parabéns pelo vídeo e parabéns aos médicos pelo trabalho.
Excelente. Sugiro que o tema volte a ser abordado , decifrando as tais vulnerabilidades, de forma prática e de fácil entendimento , pois no Brasil , nem todos leitores ou usuários das redes sociais tem o mesmo grau de entendimento. Obrigado. Parabéns.
O Rico é tão maravilhoso que eu não me importaria de ficar o ouvindo o dia todo.Estou elaborando meu Tcc em cima deste tema ''PREP'' e como ela esta ligada com a prevenção indireta das outras IST's. Para mim, é incrível poder abordar essa temática, que particularmente me apropriei em toda a minha graduação.
Um bate papo tão esclarecedor, claro e ao mesmo tempo científico, e esse tanto de comentários desconexos, raivosos e preconceituosos. Parabéns por abordar.
Estou participando da pesquisa nas clinicas SP, inclusive com esse médico Ricardo (rico), da nova formula da prep injetável que se toma cada 2 meses, não tenho dúvida dessa paixão dele se tratando desse assunto, esta de parabéns.
Muito obrigado por esse conteúdo de excelente qualidade! Dr. Ricardo, dr. Esper e dr. Drauzio, grande obrigado!! Parabéns ao dr. Ricardo pelo trabalho maravilhoso! E viva o SUS!
Falar abertamente sem julgamentos prévios é melhor opção para criar confiança. Informação de qualidade com profissionais que amam o que fazem não tem preço!
6 лет назад+4
Muito bom esse tipo de informação ser veiculada por quem entende. A matéria da revista é porca e só reflete ainda mais a mentalidade preconceituosa da população brasileira. Como o Dr Ricardo comenta, no ambulatório de PrEP o profissional tem a possibilidade de conversar e com isso procurar entender o que aquele indivíduo pensa sobre a situação. A mesma realidade valeria para no caso de o aborto ser legalizado, o diálogo com essas mulheres serviria para encontrar maneiras de lidar com situações tão delicadas como é a gravidez. Parabéns e obrigado pelo vídeo.
E aí Dr. Dráuzio ! Espero um dia me tornar médico tão bom quanto você, parabéns pelo seu legado !!! Sou portador de narcolepsia e iniciei o tratamento com medicamentos e percebi muita melhora na minha atenção e disposição. Gostaria que você falasse sobre os sintomas, tratamento, se tem cura, e principalmente se é ou não um tipo de deficiência. Grande abraço !
Penso que essa revista e os envolvidos nessa reportagem seriam até responder juridicamente por espalhar tantas inverdades, inverdades que promovem ainda mais o preconceito. Além da injustiça com todo o extenso trabalho sério dos profissionais envolvidos durante todo o longo processo de pesquisa. É um descaso muito grande e ser responsabilisada por isso serviria de "lição" para que os jornais e revistas passem a respeitar mais, a serem mais éticos com a verdade e com as pesquisas científicas. O descaso com os cientistas vem de lá data e é notório, inclusive o Pirula fala isso há tempos. Menos desinformação, menos sensacionalismo e mais informação, mais CIÊNCIA! Ótima entrevista.
Se é doido aprendi bastante com esse Dr Rico Ricardo começando sobre os auto teste e até a Prep eu estou tomando direitinho e se Testando 97% seguro esse Prep estou acabando já os 30 comprimidos vou pegar mais frascos.
Na maioria das vezes as revistas precisam divulgar manchetes bombásticas para poder vender. Muitas vezes a manchete não tem nada a ver do que está na notícia.
Drauzio, poderia fazer um vídeo sobre obesidade?? O que ou quem podemos procurar para nós que somos obesos possamos conseguir ajuda, com quem falar, qual medico, paicologo ou qual outro profissional procurar, coisas assim, seria um tema interessante.
Esse assunto é muito tenso, acho que muitas pessoas, assim como eu, já transaram sem camisinha e tiveram um susto. No meu caso não deu nada, mas foram 6 meses de incerteza, até porque o vírus só é detectado 6 meses depois da contração. Nunca mais repito o erro...
jhonny, os testes que são feitos atualmente no SUS não precisam mais desse tempo todo para identificar. A janela imunológica é de 30 dias, em média. Ou seja, depois de 30 dias de alguma relação desprotegida já é possível descobrir se alguma IST foi adquirida.
Cara,tenho pessoas muito íntimas saca? São pessoas com quem transaria sem preservativo pelo jeito claro que converso com ela,sendo sincero e tal Depois do uso da prep tens usado o preservativo?se sim com que frequência? Faço o uso do preservativo mas é chato para mim,as vezes me incomoda na hora do sexo,são tipo minas ficantes pra mim
Olá, ótimo vídeo, muito instrutivo, o que vocês dizem sobre esse novo teste que pode ser encontrado em farmácias, vi um chamado Saliteste, qual a vantagem de se ter esse tipo de teste tão acessível? Obrigado.
Por favor eu gostaria de saber mais sobre a nova vacina contra o HIV que além de imunizar e proteger quem não tem o vírus, também traz uma relativa "cura" da doença para quem já convive com o vírus. Infelizmente nada se tem dito sobre a fase de testes que deveria já estar ocorrendo no Brasil, que foi um dos países eleitos. Informar como as pessoas poderão participar caso os testes já estejam ocorrendo seria interessante também. Eu busco essas informações para passar para outras pessoas mas não tenho obtido sucesso nas buscas por informações.
Uma dúvida, será que podem sanar?. Então vai aí: Com quanto tempo posso iniciar a PrEP após o uso da PeP? Tipo, a dúvida é se já posso iniciar logo após os 28 dias (em média que dura a PeP) ou tenho que espera um tempo até poder começar a PrEP
Não,vc não deve fazer isso. Pq esses medicamentos são muitos fortes. O ideal é vc terminar o pep, fazer exames depois de 90 dias. E ai sim,vc pensar se vai para PREP.
Existem coisas que não dá para esconder ou fingir. Olha a paixão e a vontade genuina de ajudar do Rico.
Hugo Victor senti isso também!
Os olhos dele brilham até, né?
Sim, muito fofo! 💙
Estou participando da pesquisa nas clinicas SP, inclusive com esse médico Ricardo (rico), da nova formula da prep injetável que se toma cada 2 meses, não tenho dúvida dessa paixão dele se tratando desse assunto, esta de parabéns.
A primeira coisa que pensei após ver o vídeo e o primeiro comentário logo de cara. Rico é lindo demais
Parabéns pelo vídeo. Meu irmão contraiu HIV. Eu penso que além de todas as campanhas que vemos por ai nós não realmente sabemos o quão é importante a prevenção,e o quão é invisível a doença. Mas tão importante quanto, é dizer aos que ja contrairão como seus efeitos são perigosos,meu irmão não aderiu corretamente ao coquetel, não culpo o medico,mas meu irmão dava pouca importância,tinha dias que ele não tomava ou tomava de qualquer jeito. Foi com muita conversa que ele por fim começou a tomar os remédios direito mas ja era tarde,ja tinha se tornado Aids.
Por fim ele morreu em 2016. E morreu de forma lenta e sofrida,tinha convulsões,foi perdendo os movimentos,a sanidade até ficar meses no hospital,tomando remédios que causavam muita dor, até chegar ao CTI e não ter mais reações. A família sofreu junto com ele cada momento. Eu falo isso com muita dor,mas eu penso que além da prevenção não podemos esquecer de informar os que ja são soro positivo,da importância do PEP e da forma correta de tomar,e seus efeitos caso não siga. Eu sinto falta desse tipo de campanha,parece que os soro positivo ja não tem mais importância. Desculpa pelo desabafo.
.
Thiago, sinto muito que vc e sua família tenham passado por essa situação. E quanto ao seu irmão, que Deus o tenha...
Sinto muito pelo seu irmão. Dê uma olhada no canal do Gabriel Estrela, Projeto Boa Sorte, ele aborda de forma muito inteligente a vida com HIV.
O retrovirus hiv nunca foi provado é isolado sequenciado seu adn ok.
@@InsipitusV kkkk o retrovirus hiv nunca foi provado é isolado sequenciado seu adn ok, pesquise são vários cientistas que questionam essa teoria hiv.
Eu tomo Prep há quase dois anos.
Não tenho efeitos coletarais.
Tomo todos os dias. algum tempo atrás eu fiquei com um cara e logo depois que ele deixou meu flat ele me mandou um texto dizendo que era doente. Eu fiquei louca, mas, graças ao Prep eu não me infectei.
Bruna Jolie nossa meu, eu fico pensando o que passa na cabeça de um rapaz desses, ainda bem que você não contraiu, boa sorte ❤
E tu fica assim sem conhecer , e não usa camisinha. Mulher menos.
Prep e falacia marketing muita coisa está envolvido
@@anacavana7803 kkkkkk camisinha e opcional usa quem quer, meu e brincadeira muito marketing sexo seguro um caramba eu sei tudo não caio nessa.
Não avisar que tem AIDS é um ato criminoso.
Ha meses atras eu me inscrevi no programa com poucas esperanças. Hoje fui no posto pra dar entrada no meu Prep, e ja estou com meu frasco! Ja tomei minha primeira pilula
Me passa seu contato
La ele
Parabéns Dr. Esper, por ser tão genial e gentil na entrevista, quanto o Dr. Dráuzio seria, volte mais vezes. Obrigada, Dr. Ricardo, por ser tão lúcido, fazer um trabalho tão importante e esclarecer esse assunto pra gente. Obrigada Canal do Dr. Dráuzio Varella, por trazer um conteúdo tão excelente. Beijos, voltem mais vezes.
Que profissional e ser humano incrível esse Dr. Vasconcelos!! 👏👏🏻👏🏼👏🏽👏🏾👏🏿
A ciência e a sociedade agradeçem!!!
Esse é o tipo de vídeo que deveria ter milhões de visualizações, e não apenas 60 mil. Informação direta e eficiente. Parabéns pelo vídeo e parabéns aos médicos pelo trabalho.
Excelente. Sugiro que o tema volte a ser abordado , decifrando as tais vulnerabilidades, de forma prática e de fácil entendimento , pois no Brasil , nem todos leitores ou usuários das redes sociais tem o mesmo grau de entendimento. Obrigado. Parabéns.
O Rico é tão maravilhoso que eu não me importaria de ficar o ouvindo o dia todo.Estou elaborando meu Tcc em cima deste tema ''PREP'' e como ela esta ligada com a prevenção indireta das outras IST's. Para mim, é incrível poder abordar essa temática, que particularmente me apropriei em toda a minha graduação.
Tão gratificante saber de profissionais tão conscientes, tão profissional e humanos. A humanidade ainda tem jeito. Muito obrigada.
Um bate papo tão esclarecedor, claro e ao mesmo tempo científico, e esse tanto de comentários desconexos, raivosos e preconceituosos. Parabéns por abordar.
Estou participando da pesquisa nas clinicas SP, inclusive com esse médico Ricardo (rico), da nova formula da prep injetável que se toma cada 2 meses, não tenho dúvida dessa paixão dele se tratando desse assunto, esta de parabéns.
Poxa, que legal. Conte-nos mais como tem sido. Só conhecemos especialistas falando sobre esse estudo, mas nenhum participante
A didática desse vídeo é incrível. Eu amei.
Rico seu trabalho é formidável, parabéns !
Rico é um excelente profissional! Parabéns pelo trabalho e esclarecimentos.
O Ricardo Vasconcelos me hipnotizou com esse olhar. Parabéns pelo trabalho lindissimo.
Tão informativo como sempre
Muito obrigado por esse conteúdo de excelente qualidade! Dr. Ricardo, dr. Esper e dr. Drauzio, grande obrigado!! Parabéns ao dr. Ricardo pelo trabalho maravilhoso! E viva o SUS!
Adorei o tema , ótimo conteúdo . E amei o modo em que o Esper abordou a entrevista . Parabéns a equipe .
Sensacional a entrevista.
Mas achei que poderiam ter se aprofundado nos usos que são mais indicados de PReP.
Obrigado por esse vídeo. Dois infectologistas que além de muito competentes, demonstram bastante sensibilidade.
Li o manual completo, é super esclarecedor e tem uma escrita bem simples.Vale a pena ler.
Falar abertamente sem julgamentos prévios é melhor opção para criar confiança. Informação de qualidade com profissionais que amam o que fazem não tem preço!
Muito bom esse tipo de informação ser veiculada por quem entende. A matéria da revista é porca e só reflete ainda mais a mentalidade preconceituosa da população brasileira. Como o Dr Ricardo comenta, no ambulatório de PrEP o profissional tem a possibilidade de conversar e com isso procurar entender o que aquele indivíduo pensa sobre a situação. A mesma realidade valeria para no caso de o aborto ser legalizado, o diálogo com essas mulheres serviria para encontrar maneiras de lidar com situações tão delicadas como é a gravidez. Parabéns e obrigado pelo vídeo.
Obrigado, graças a este video vou procurar saber se posso tomar PreP, nao sabia que o SuS ja tinha.
Cara este infectologista é um excelente médico, isto fica bem nítido.
Ele demostra claramente a vontade de ajudar as pessoas.
Esse canal é uma criação divina ❣️
E aí Dr. Dráuzio ! Espero um dia me tornar médico tão bom quanto você, parabéns pelo seu legado !!!
Sou portador de narcolepsia e iniciei o tratamento com medicamentos e percebi muita melhora na minha atenção e disposição. Gostaria que você falasse sobre os sintomas, tratamento, se tem cura, e principalmente se é ou não um tipo de deficiência. Grande abraço !
Adorando a entrevista! Não conhecia muito o tema e quero pesquisar sobre comunicação de qualidade. Parabéns ao Canal.
Penso que essa revista e os envolvidos nessa reportagem seriam até responder juridicamente por espalhar tantas inverdades, inverdades que promovem ainda mais o preconceito. Além da injustiça com todo o extenso trabalho sério dos profissionais envolvidos durante todo o longo processo de pesquisa. É um descaso muito grande e ser responsabilisada por isso serviria de "lição" para que os jornais e revistas passem a respeitar mais, a serem mais éticos com a verdade e com as pesquisas científicas. O descaso com os cientistas vem de lá data e é notório, inclusive o Pirula fala isso há tempos.
Menos desinformação, menos sensacionalismo e mais informação, mais CIÊNCIA!
Ótima entrevista.
Gente procurem os vídeos que Pirula fala sobre isso ele manda bem
E há quem queira acabar com o SUS.
Achei mt boa a matéria :) ótima para quebrar os preconceitos da sociedade, em relação a doença.
Que conversa incrível, esclarecedora em todas as esferas.
Pessoas como o Dr Drauzo Varella deveria ser eterno
Amo esse canal, achei esse vídeo incrível, muito informativo, sensacional!!!!!!!!!
Caríssimos, muito bom o conteúdo exposto; hj em dia, diante de tanta promiscuidade sexual, quanto mais proteção melhor p tds nós; abraço e Shalom!!!
Agr to com crush nesse ricardo Vasconcelos
Lucas Marques eu TB kkkkkkk
Nossa eu tbm kkkkk
Só esses olhinhos fofos são apaixonantes
Se é doido aprendi bastante com esse Dr Rico Ricardo começando sobre os auto teste e até a Prep eu estou tomando direitinho e se Testando 97% seguro esse Prep estou acabando já os 30 comprimidos vou pegar mais frascos.
Simplemente sensacional essa entrevista. Parabéns.
Gente eu em 2020 descobrir a Prep é eu não tive uma reação negativa eu amei saber q existe a Prep
👏👏👏PARABÉNS PELO VÍDEO. PARABÉNS 👏👏👏
Uma conversa bem proveitosa!!! 👏👏👏👏👏
OTIMA ENTREVISTA. EXCELENTE AREA MEDICA
Que entrevista maravilhosa! Parabéns pelo esclarecimento
Na maioria das vezes as revistas precisam divulgar manchetes bombásticas para poder vender. Muitas vezes a manchete não tem nada a ver do que está na notícia.
Como é gratificante saber que em nosso meio existem médicos que se preocupam com a saúde pública desse país.
Parabéns, Ricardo
Um charme esse infectologista, hein.
Muito bom esse assunto, já muito já vi várias entrevistas dele, temos que falar mais e mais. Educação salva!
Sensacional parabéns
Doutor @Drauzio Varella, volta com os vídeos respondendo todos os comentarios do youtube
Sou apaixonado pelo trabalho do RICO. esse sim e mito. 👏👏👏👏👏
Ótimo esclarecimento!
O Ricardo Vasconcelos é incrível neste planeta
Vídeo excelente! Viva a Ciência!
Que vídeo excelente!!! Parabéns pela coragem e compromisso ético com que aborda temas caros os direitos sexuais e reprodutivos. 👏👏👏👏👏👏
Dr. Rico e Dr. Ésper são dois gentlemens!!!
Vídeo esclarecedor! Obrigado.
❤Muito bom!!!
Que lindo este trabalho!
Dr Ricardo e lindo 🤩😍
Parabéns pelo trabalho!
Vamos multiplicar essas informações.
Drauzio, poderia fazer um vídeo sobre obesidade??
O que ou quem podemos procurar para nós que somos obesos possamos conseguir ajuda, com quem falar, qual medico, paicologo ou qual outro profissional procurar, coisas assim, seria um tema interessante.
Já perdi muitas amigas por causa do HIV😢
A "Veja" não queria passar informações, mas gerar polêmica para vender a revista. Lamentável!!!
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom 👏👏👏
Video muito bom!
Médicos infectologistas maravilhosos!!!!! AMEI!!!!!
muito bom! obrigado
Esse assunto é muito tenso, acho que muitas pessoas, assim como eu, já transaram sem camisinha e tiveram um susto. No meu caso não deu nada, mas foram 6 meses de incerteza, até porque o vírus só é detectado 6 meses depois da contração. Nunca mais repito o erro...
jhonny, os testes que são feitos atualmente no SUS não precisam mais desse tempo todo para identificar. A janela imunológica é de 30 dias, em média. Ou seja, depois de 30 dias de alguma relação desprotegida já é possível descobrir se alguma IST foi adquirida.
Muito satisfatório. Obrigada
Matéria incrível!
Faz video sobre sono polifásico!!!!!!!!
Hoje em dia pra vc conseguir o remédio todo mes tem que fazer todos os testes de DSTS, ou seja vai se quebrado a cadeia de outras doenças.
Faço uso da PREP e tenho uma vida sexual 1000 vezes mais sob controle.
Cara,tenho pessoas muito íntimas saca?
São pessoas com quem transaria sem preservativo pelo jeito claro que converso com ela,sendo sincero e tal
Depois do uso da prep tens usado o preservativo?se sim com que frequência?
Faço o uso do preservativo mas é chato para mim,as vezes me incomoda na hora do sexo,são tipo minas ficantes pra mim
Me passa seu contato
Muito bom e informativo.
Que matéria!! 👏👏 alguém sabe a rede social do Rico?
Olá, ótimo vídeo, muito instrutivo, o que vocês dizem sobre esse novo teste que pode ser encontrado em farmácias, vi um chamado Saliteste, qual a vantagem de se ter esse tipo de teste tão acessível? Obrigado.
excelente!
Que desserviço é a Veja, né?
Cade o velhinho varela ?
Muito informativo.
Estou em uma situação ha 8 meses sem diagnóstico. Com todos os sintomas. Testes de sífilis, hepatite, hiv negativos. O q ta acontecendo?
Onde encontrar redes sociais do dr Ricardo Vasconcelos?
Doutor rico !!!quantas porcentagens tem o pep de vc não se contaminar com o vírus hiv..depois de uma transar desprotegidas...amo seu trabalho
Por favor eu gostaria de saber mais sobre a nova vacina contra o HIV que além de imunizar e proteger quem não tem o vírus, também traz uma relativa "cura" da doença para quem já convive com o vírus. Infelizmente nada se tem dito sobre a fase de testes que deveria já estar ocorrendo no Brasil, que foi um dos países eleitos. Informar como as pessoas poderão participar caso os testes já estejam ocorrendo seria interessante também. Eu busco essas informações para passar para outras pessoas mas não tenho obtido sucesso nas buscas por informações.
Não existe vacina nenhuma. São apenas pesquisas, projetos de vacina.
Professora Morello aí
Brilhante
Entrevista lindaaaa
alguém com efeitos de mal estar com a prep? comecei ontem...
Tomei este medicamento por 14 dias,e os meus rins e meu joelho direito foram afetados. Alguem tambem teve esses efeitos colaterais ?
Joelho? Rs
Rico é lindo♥️♥️♥️
Bem comunicativo
Que conversa incrível!
Excelente!!
Olá!
Fale também, sobre o Lúpus.
Peço notificação.
Obrigada.
quem toma Tepev pode tomar prep ?
Uma dúvida, será que podem sanar?. Então vai aí: Com quanto tempo posso iniciar a PrEP após o uso da PeP?
Tipo, a dúvida é se já posso iniciar logo após os 28 dias (em média que dura a PeP) ou tenho que espera um tempo até poder começar a PrEP
Não,vc não deve fazer isso.
Pq esses medicamentos são muitos fortes.
O ideal é vc terminar o pep, fazer exames depois de 90 dias.
E ai sim,vc pensar se vai para PREP.
Poderiam deixar o link da públicação do artigo ... da revista cientifica