@@lucysouza7728 pensa bem antes pq filho e um compromisso por resto da vida, o meu tem treis anos não come nada vive com anemia e sou muito julgada por isso me culpo por tudo , tento fazer o melhor mas parece q nado e nunca saio do lugar
Penso isso ainda não tenho filhos e quando falo isso dizem que sou doida KKKKKKKKKKK queria ser pai aí eu teria vários mas mae não tenho um pingo de vontade
Isso é um fato; eu mesma já perguntei à vizinhas e conhecidas e todas elas disseram q se pudessem, devolveriam os filhos sem pensar 2x. É um fardo q só cai pras costas da mulher, só ela sabe onde apertam as dificuldades.
Minha esposa tem nosso filho de 11 anos e agora temos uma menina. Ela tem 5 meses. Minha mulher tá com muita raiva. Porque ela tomava deprovera e mesmo assim engravidou . Tomava certinho. A neném ñ deixa ela fazer nada. Só quer colo. Ela disse que tá com vontade de ir embora e deixa a nossa filha comigo N dorme a noite. Ñ temos mais relação. Acabou meu casamento. Ela ñ queria outro filho de geito nenhum. Diz que ama nossa bebe. Mas ñ tem psicológico para isso ñ. Tá difícil aqui
@@lucysouza7728 vc está em todos os comentários sempre dizendo a mesma coisa "crianças não são bichos, para sair dando". A pessoa já está em um momento complicado querendo um conselho válido e vc só faz comentários desnecessários. Se vc não quer ter filhos não tenha, mas não fale essas coisas para mulheres que já não estão bem sobre todo esse desgaste que é a maternidade.
Mulheres que tem duvidas em ter filho ou não? Leiam os comentários rssss. Eu tbm digo, nao vale a pena! Tenho uma filha independente, seguiu a vida dela e eu voltei a ficar sozinha e to buscando meu equilíbrio de viver sozinha. Eles nao tem culpa, mas temos culpa de nos abrir a essas dificuldades. Na nossa cultura a maioria das mulheres, criam os filhos sozinhas, eles crescem e essa nova geração nao tem reconhecimento. Seguem a vida e nem lembram de nós. Seguindo a vida deles, temos que agradecer a Deus tbm.
Minha mãe teve eu e minha irmã, várias vezes ela disse que se pudesse voltar atrás não teria filhos e não tiro a razão dela ,ela agora está mais tranquila porque eu e minha irmã já somos de maior ( 31 e 24 anos), minha irma por exemplo nem sonha ser mãe, maternidade e casamento é uma imposição social
Filhos são investimentos sem retorno, tiram sua liberdade , a pessoa fica parecendo um zumbi, o cansaço é físico e emocional, a vida financeira vai pro buraco também, e se o pai da criança não for um cara que ajude , que cumpra o papel dele de pai ,a mulher vai ficar mais sobrecarregada ainda . A maternidade é triste e solitária. Ter filhos pra mim é algo sem sentido, a maioria das mulheres que tem filhos são infelizes e estão arrependidas
"Amaioria das mulheres que tem filhos são infelizes e estão arrependidas?" Eita! Baseado no que você diz isso? Com certeza tem muito mais mães arrependidas do que imaginamos mas dizer que é a maioria? Menos!
@@skellermann Pesquisas indicam que 8 em cada 10 mães, são mães solo, grande parte com gravidez sem planejamento e em momentos inoportunos como na adolescência, acompanhando rotinas de mães solos é factível ver as abdicação e sacrifícios das que não tem rede de apoio, a maternidade é realmente exaustivo, mas não quer dizer que não exista amor entre mãe e filho, mas na grande maioria das vezes não há como separar maternidade do filho. Porém muitas mulheres levam o arrependimento expresso pra o túmulo ou se esquece com o tempo, a consciência tá tão grande em relação a isso que a taxa de natalidade tá diminuído desde os anos 70, isso é o espelho de muitas mães que demonstram o qual duro é ter um filho.
Eu também tive depressão pos parto não foi fácil eu olhava minha filha e passava várias coisas na minha cabeça coisas ruins mas eu amava de mas aquele pedacinho de gente hoje graças a Deus. Nunca mas tive depressão e tive outro filho e claro maternidade não e fácil nunca será filho e pra toda vida
Minha filha tem 5anis e ainda não me adaptei, a ser mãe, o chato e que ninguém te entende,falam que ela tem saúde e que reclamo demais,preferi então ficar em silêncio e chorar sozinha,tomo remédios para o humor a dois anos. Não é fácil.
Eu te entendo ,ser mãe não é mesmo fácil , infelizmente tem muita gente sem noção que fala coisas que não sabem , isso se chama falta de empatia para o próximo, ser mãe realmente não é nada fácil , mais fácil é não ter nenhum filho ,mas pra quem é mãe ,a gente tem que segurar na mão de Deus e ir ,pq é uma luta constante ..
Estou aqui lendo os comentários....eu estou é com medo de parar o anticoncepcional. Eu sempre tive medo de engravidar e hoje cheguei aos 40 anos... Estava quase que decidida ter um bebê e lendo os comentários bateu foi mais medo.
Olha, eu sou homem, mas apenas tenha filho se tiver disposição a ter uma fida inteira dedicada a ele. Paternidade/maternidade não é coisa de um dia, mas uma vida inteira. Com todas as felicidades e infelicidades
@@julianaribeiro6525 eu trabalho e infelizmente minha vida financeira tbm não ajuda Ontem eu fui ao supermercado e me perguntei como eu posso dar uma vida digna a um filho se o seu eu ganho tá apertado pra um casal? Eu moro sozinha nessa cidade...meu esposo viaja pela estrada fora e seria somente eu e Deus e um filho. Já pensei se estou sendo egoísta com meu medo de engravidar, medo de não poder dar o melhor pra um ser que não está pedindo pra nascer. Os filhos pra mim hj seria só para me enquadrar na sociedade, pois condições financeiras e psicológica eu não tenho. Sofri muito a falta de coisas na infância.... E eu desde criança falava pra mim... Que não teria filhos pra sofrer. Agora eu simplesmente aquietei meu coração.
@@daianeramos4421 tenho uma irmã que optou não ter e está tudo bem tb. Não siga o que impõe a sociedade para agradar os outros. Siga seu coração pois ninguém tem que te julgar. Se julgar manda seus boletos pra ver se alguém ajuda. Criança dá trabalho mesmo e maternidade é uma escolha temos que pensar mil vezes
Meu filho faz 11 anos amanhã faço das tripas coração pra fazer tudo por ele dá tudo. Mas tô tão infeliz, mas ninguém liga. Ele não liga, a família não liga. Dia das mães hoje deitada na cama chorando escondido... E é isso é não tá nada bem
Nossa. Eu tenho 31, fico pensando se devo ser mãe, mas quando vejo meus sobrinhos são umas pestes. Eu mal aguento meu cachorro. Vale a pena ser mãe, se vc pudesse voltar a tempo seria ?
@@alineribeiro7254 se livra dele. Já está mais do que na hora dele tomar conta da própria vida. Digo por experiência própria, quando minha mãe passava a mão na minha cabeça eu só fazia merda. Depois que ela lavou as mãos eu estou muito mais responsável. E dou mais valor a ela
O ruim é que as vezes,queremos so desabafar, mas nao temos esse direito, nao podemos dizer que estamos cansadas, temos q guardar pra nos mesmos,é triste.amo meus filhos mas to tão cansada.
Mas as pessoas te julgam se você disser que está cansada, até mesmo desesperada? Porque eu que nem sequer ainda sou mãe penso que o estranho é se a mãe não estiver cansada e desesperada. Por que é que alguém ia achar que você não tem direito de dizer que está cansada? Eu escuto de todos que inclusive é muito normal estar cansada/acabada. O que eu penso que aí, sim, deve ser garantia de julgamento é se tu realmente chegar a dizer "me arrrependi de ter meu filho/filhos". De repente nem é um sentimento que vai sempre acompanhar a mãe mas mesmo que ela tiver este sentimento por um período, aí de fato, muito provavelmente vai ter que acabar carregando sozinha.
Para mim nunca foi “arrependimento se ser mãe”, mas definitivamente a carga imensa que recai SEMPRE SOBRE NÓS MULHERES, sendo você mãe ou não. Ao falarmos de “cuidados”, seja para uma criança ou um adulto da família, no final das contas quem é que exerce essa função? Na maioria das vezes ou quase sempre uma mulher.
Eu tenho uma bebê de 2 meses agr, esperei ate os meus 30, achando que teria maturidade a essa altura, mas me sinto uma criança, estou arrependida, agr não tem mais oq fazer, não há volta!! Vou fazer o meu melhor, veja o MEU melhor, não aquilo que a sociedade diz, que as mães "perfeitas" dizem, mas aquilo que eu consiguir, vou criar minha filha, vou tentar encontrar esse amor que tanto dizem que existe, mas por enquanto só sinto obrigação e culpa, por estar odiando tudo isso, farei oq puder por ela, mas JAMAIS vou querer outro.
Olá Dayana, o meu tem 16, vai fazer 17… e acredite, as preocupações triplicam quando crescem. A gente começa a se preocupar em encaminhar eles, e com o que vão fazer da vida, o que vão ser. Amo meu filho, mas hoje se não tivesse filhos e tivesse a memória (histórico de consciência) não teria.
Te entendo totalmente, tenho um bebê 4m e sinto o mesmo, que só cuido por obrigação. Eu tento ter paciência com ele e ser afetuosa, me esforço mto mas todos os dias sofro por perceber que me anulei pra realizar o "sonho" de outra pessoa .Sinto uma falta desesperadora da minha liberdade.De ser só eu e sinto culpa por isso.Ele entrou numa fase de resmungar , ele fica assim o dia todo qdo tá acordado.Ñ tem nada que enterte, só colo.Me sinto definhando nessa vida.
Se um dia eu me arrepender por não ter tido filhos pelo menos eu ainda posso adotar, o diferente de quem teve e que depois se arrependeu, pois jogar o filho no lixo ninguém vai né. A maternidade para mim é algo que te cobra muito e essa cobrança não vale a pena, pois tudo o que aquele ser se tornou para ter "dar orgulho" você mesma pode fazer por e em você.
Eu decidi que não teria filhos e acabou acontecendo. Não tive rede de apoio além do meu esposo que se desdobrou junto comigo para criá lo e cuidar da casa. Por mais que tenha sentido dificuldade, principalmente em relação a rede de apoio quando ele era criança, meu filho é espetacular, ele é o maior presente que a vida me deu, só me dá orgulho, é muito dedicado a mim e ao meu esposo. Dou minha vida por ele e a maternidade me salvou de mim mesma. Mas não tenho idealização romântica em relação a maternidade. Ela não é para todas as realidades e pessoas. Há de se pensar muito pra se ter um filho e é preciso ter a mínimas condições necessárias para receber um filho à vida
Mesmissima coisa comigo! Eu nao queria ter, consegui me prevenir direitinho ate os 32 anos... aí um nodulo arroxeado surgiu no meu seio, precisei interromper o contraceptivo e engravidei dois meses depois 😅 o meu filho me salvou de mim mesma tambem e eu amadureci em um grau que nenhuma terapia ousaria propor, mas percebo que a maternidade eh uma experiencia muito pessoal e mulher nenhuma deve ser forcada, pressionada ou dissuadida a vivê-la! A vontade deve partir unica e exclusivamente da mulher e, de fato, eh necessario que o minimo em apoio e estrutura existam
O amor não vai crescendo para todas, vamos dar a atenção as diferentes situações e personalidades. As vezes,essa falta de sentimento nunca chega e vc finge a vida toda, e fingir é cansativo também. As vezes piora!
@@raquelg.b3466 Infelizmente é. Junto com um isso vem a culpa. E não são mães más, as vezes são mães ótimas e os filhos nunca perceberam esses sentimentos aprisionadores nelas.
Me arrendi muito dexei de viver vivo em função dos meus filhos tudo que faço financeiramente e todo meu tempo e pra eles pra acabar de completar tenho um casamento ruim não gosto mais do meu esposo e tenho um filho adolescente rebelde e ingrato to totalmente infeliz com a maternidade 😢
Ai eu estou com 40 anos e estou há 10 anos sozinha , e as pessoas não entendem ! Mas eu sei tudo q passo fui mãe aos 23 anos daí meus sonhos morreram todos , pois tudo q passei a fazer foi cuidar da filha q é fruto de uma transada com uma pessoa q mal conhecia de vista mas q viviam me assediando ! Até q um dia sai com ele e fiquei grávida! E ele não assumiu !! E eu a criei sozinha pois mesmo quando depois de 12 anos ele passou a dar 50 reais pois não trabalhava ! Enfim eu sofri e sofro até hoje para criar essa filha , está com 18 anos entrou na faculdade de direito eu pago tudo , até se formar e torcer para arrumar trabalho !
Já pensou se você fica doente? Eles irão cuidar de você mais tarde. Por isso vamos dar muito amor aos nossos filhos, eles são um pedaço de nós, a continuação das nossas raízes!
@@estrelaestrelavideosdivers1950 sai raros os filhos que cuidam dos pais ... melhor não ter filhos e guardar dinheiro pra pagar uma empregada pra cuidar
a sociedade romantiza demais a maternidade e eu claramente nao vejo co op algo divino e tal, pois abdicar da sua propria vida em prol de outro ser, e um desafio enorme que em muitas situacoes nao compensa
É normal uma criança de 12 anos nunca ter feito nada de genuíno por alguém? Por exemplo, comigo ela só faz as coisas se for pra beneficia-la (vou arrumar a casa para minha mãe ficar feliz?! Não. Vou arrumar para ela me dar algo em troca. Eu sempre gostei de agradar as pessoas q eu amo, mas minha filha nunca fez por ninguém aqui em casa. Sempre no interesse. Não me deixa dormir, me acorda de madrugada querendo deitar comigo e faz chantagem com cara de deboche falando q se eu não deixar ela vai ficar a noite toda acordada e vai custar acordar e eu que vou sair perdendo. Eu não gosto de ficar com ela pq ela não para de falar. Reclama de tudo e de todos, só ela importa, ela é a melhor em tudo e todos estão errados. Ela suga minha energia, pq ela estuda de manhã e chega às 12h em casa, e quando ela chega eu já sei que meu dia vai ser uma merda, pq minha cabeça começa a doer e minha frequência, minha vontade de fazer as coisas somem. A culpa me consome, pq eu não tenho nenhuma vontade de ficar com ela, pq todo dia é chantagem, é embate, finge que fica chorando e quando eu não estou olhando ela fica normal. Eu faço planos para a gente viajar juntas, passear.. mas infelizmente ela me desrespeita e eu perco a vontade, e nos últimos anos tem sido assim… me sinto culpada por não dar atenção, mas quando eu dava era do mesmo jeito e ainda pior. Agora eu passo o dia todo trabalhando no meu quarto (home office) pra não ter q ficar com ela e quando dá o horário dela dormir é meu horário de paz. Ledo engano. Eu durmo e ela me acorda querendo deitar na minha cama e eu explico que não pq eu quero dormir sozinha.. e pronto está pronta a receita para ela estragar a minha noite, igualmente como ocorreu neste exato momento. Eu estou cansada!!’ Isso não é nem 0.00001% das coisas q eu passo.
Eu acho que não aguentaria ser mãe, odeio barulho, tenho um cachorro e ensinei ele a não latir, odeio quando meus sobrinhos gritam, dar vontade de deixa-los em um quarto trancados se matando
Feliz só em alguns momentos no meu caso a depressão estou sempre esperando o pior fora q vivo extressada o dia todo e muito sobrecarregada e sem rede de apoio meu filho tem treis anos não come e chora por tudo se o tempo voltasse eu não arrumaria nunca, eu não nasci pra ser mãe e odeio essa vida q levo , eu amo meu filho mas odeio ser mãe dá vontade de dormir pra nunca mais acordar só pra me livrar desse cargo pesado parece q estou em um pesadelo eu era livre saia e trabalhava hoje quase nem saio da porta para fora q já passo raiva
Eu tive todos esses sentimentos logo que minha filha nasceu. Lembro de sair da maternidade me sentindo a melhor mulher do mundo. Mas quando cheguei em casa minha filha chorou de colica dia e noite até as os 6 meses. Eu ficava o dia inteiro e a noite inteira com ela no colo pendurada na teta pq só assim ela parava de chorar. Nessa época eu briguei com todos. Pai, mãe, marido, sogra, cunhada. Chegava a ser agressiva com as pessoas. As coisas só melhoraram qdo acabou minha licença maternidade e minha filha foi pra escola. Eu lembro que me sobrava 1 hora e meia por dia sozinha. Pq meu empregador reduziu minha jornada de trabalho em 1 hora até minha filha completar 1 ano de idade. Nessa 1 hora e meia eu era a pessoa mais feliz do mundo. Ia fazer a minha unha, secar o meu cabelo, fazer uma caminhada, deitar no sofá. Hoje as coisas estão mais fáceis. Aprendi a pedir ajuda. Contratei uma faxineira pra me ajudar com a casa, como de vianda (graça a Deus podemos pagar por isso) minha sogra as vezes posa com a minha bebe pra eu e meu marido sairmos. E minha mãe as vezes leva a minha filha pra casa dela aos sábados pra eu dormir. Já perdi quase todo peso da gestação. Já consigo me arrumar. Mas o que realmente fez a diferença nisso tudo foi o tratamento psiquiátrico. Tomo remédio pra ansiedade. E ISSO ME SALVOU. Cada dia que passo as coisas melhoram. Ver minha filha dançado, falando as primeiras palavrinhas me enche de alegria. Vejo o quanto eu era fútil e egoísta antes de ela nascer. Já tive o sentimento dr arrependimento hoje não tenho mais. O que tenho pra dizer pra vcs mães é paciência. Tudo passa. Tudo melhora.
Eu nunca quis ter filhos .Eu não namorei ate os 24 anos.Conheci meu esposo e me lembro de ter falado isso pra ele.Nunca quis cuidar de ninguém.Com o tempo se trouxe para a mesa a história de termos filhos, juntos por 9 anos .Confesso que permiti que ele tivesse algumas ilusões qdo não impus minha vontade. Mas ele me massacrada,me infernizou pra termos o filho .E eu tentei eu falei pra ele diversas vezes que isso deveria ser pensando,que um filho custava mto ,e ele não quis me ouvir.Pra mim ter filhos era só uma coisa que ele queria pra cumprir um item numa lista .E eu fui covarde,eu não queria perdê-lo ,ir embora, eu não tive coragem.Não me cuidei.Acabei engravidando.Hj com um bebê de 2m me sinto infeliz ,não tem um dia que não pense ou em fugir ou vontade de voltar no tempo.E me sinto ressentido do meu esposo por ver a liberdade dele e por ver que agora ele se isenta de algumas coisas no cuidado com o bebê.E pq ele não se importou cmgo ,com o que eu queria ,com meus sonhos ,com o qto a maternidade custaria pra mim.
@@mm5444 Hj meu bebê está com 5 meses .O que eu posso dizer que os primeiros meses foram o inferno literalmente, eu tive que superar em mim sentimentos extremamente negativos sobre a maternidade , sobre como minha vida mudou e entrei num luto da pessoa que eu era.Eu entrei num quadro de depressão pós parto .Mas procurei ajuda , fui a psicóloga e o tratamento me ajudou mto.Hj eu posso dizer que estou construindo o amor pelo meu bebê, me apaixono por ele todos os dias um pouquinho. Ñ é um mar de rosas , tem dias que estou mais cansada , irritada e é um trabalho interno não descontar com impaciência com o bebê, pq afinal ele é só um bebê, ñ merece meu desdém ou indiferença .Tem dias que minha mente volta no pensamento.." e se eu tivesse me cuidado" e " se eu só tivesse ido embora? " Mas tento não alimentar esse sentimento pq meu bebê não merece, ele é uma criança linda, saudável e cheguei a conclusão que não amá-lo como ele merece seria a coisa mais mesquinha e pobre de espírito que eu poderia fazer.Eu tenho uma chance de conquistar o amor dele e é nessa fase de bebê, pq se ñ for assim, posso perdê-lo pra sempre.E isso eu não quero.Qto ao meu esposo, temos coisas não resolvidas e confesso que tenho ainda certa mágoa dele.Mas estou tentando meu melhor ...se não ficarmos juntos no futuro que seja pra melhor pra ambos e pro bebê.
@@mm5444 Olá , hj meeu bebê tem 5m .Eu posso dizer que os primeiros meses foram literalmente um inferno, pq eu mergulhei em sentimentos mto ruins , sobre mim mesma, sobre a maternidade.Cuidar do meu bebê durante esse tempo foi mto difícil pq eu via isso como somente uma obrigação.E hj , me arrependo pq perdi de curtir meu bebê, desde o primeiro dia.Como disse, eu me afundei em sentimentos mto negativos, eu entrei em luto pela pessoa que eu era, pela liberdade que esttava perdendo e foi mto dificil lidar com isso.Mas antes de me deixar afogar por esses sentimentos, fui procurar ajuda, fui fazer tratamento psicológico e me ajudou mto.Tdo dia é um dia diferentes, nem tdo são flores na maternidade mas posso dizer que estou me apaixonando pelo meu bebê todos os dias um pouquinho, tdo dia eu tento fazer o melhor por ele, e por mim.Ele é uma criança linda , saudável e maravilhosa .Eu cheguei a conclusão de que não amá-lo e não cuidar dele como ele merece , seria a coisa mais mesquinha e pobre emocional e de espírito que eu poderia fazer. Como disse, eu entrei em luto da pessoa que eu era.E sim, tem dias que eu penso.."e se eu tivesse me cuidado'' , "se eu tivesse tido coragem de ir embora"??? Mas ficar no "e se" não é produtvo e só alimenta ressentimentos e mágoas.E ele não merece ser negligenciado, ter a minha indiferença e desamor.Eu tenho uma chance de conquistá-lo e é agora enquanto ele ainda é pequeno, se eu desperdiçar isso posso perdê-lo pra sempre e isso eu não quero.Qto ao meu esposo, ainda temos coisas a resolver, mas estamos nos apoiando, confesso que ainda tenho certa mágoa dele.Mas se nã ficarmos juntos no futuro, que seja pra melhor pra ambos e principalmente para o bebê.
Eu estou odiando ser mãe... não, não foi um sentimento que surgiu quando meu filho nasceu, muito pelo contrário... adorei a parte de cuidar do bebe, mas crianças crescem... hoje o bebe fofinho tem 7 anos e educar tem sido uma experiência horrível, a criança apresenta sérios problemas comportamentais (fala palavrão, xinga a mãe dos amigos, não respeita as pessoas) e é simplesmente insuportável, e diariamente esfrega na minha cara que meus esforços e medidas educativas não resultam em absolutamente nada. A mãe é duramente criticada, afinal "a criança não aprende isso sozinha, é reflexo da casa dela" "Isso é culpa da mãe que não dá limite" "Isso é porque a mãe deixa" "A mãe devia bater, ele não vai morrer" "Claro que não pode bater, cade a educação positiva"... é culpa da mãe, sempre é culpa dela. A mãe não é acolhida, é julgada o tempo todo... uma mãe que já não sabe o que fazer, e que cada dia fica mais triste, frustrada e infeliz. A maternidade virou um pesadelo, uma caminhada solitária no meio de milhões de julgamentos. Amo meu filho, mas odeio toda carga que tenho carregado tentando educar ele, detesto o comportamento desagradável dele que não me representa e não representa a minha casa, nem tão pouco é reproduzido lá.
Hoje em dia a maioria das mulheres precisam trabalhar para junto dos seus parceiros manterem a casa, pagar as contas... Como ter filho nesse contexto? Estou falando de mulheres normais, com empregos normais, casadas com homens normais... Não estou falando de digital influencer ou mulher de jogador. Quem vai sustentar a casa com dignidade e sem privações se essa mulher largar o trabalho? A família terá um salário a menos no momento em que segurança financeira é crucial, como na chegada de um filho ou dos filhos. Muitas vezes o preço de uma babá ou uma creche é o preço do salário que a mulher ganha, é trocar seis por meia dúzia. E ter filho já planejando colocar em creche?! Você quer mesmo ser MÃE ou só dizer que tem um filho?! E sobre rede de apoio... Bem, as pessoas tem seus afazeres e suas obrigações. Não devemos contar com ninguém de graça na criação dos nossos filhos e eles não tem obrigação nenhuma de ajudar quem quer que seja. A sociedade atual obriga a mulher escolher entre carreira e maternidade. Quem se arrisca a fazer malabarismo com os dois, se sobrecarrega. Não consegue ser nem boa mãe e nem boa profissional, tamanha a exaustão da demanda que se dividir entre os dois mundos causa. Essa sobrecarga impacta negativamente na vida do casal, na vida profissional, na relação com o filho, na relação com si mesma. Mulher não é polvo! Não damos conta de toda essa demanda. Tenho certeza que se as coisas não fossem como são, muitas mulheres optariam pela maternidade.
Ainda tem a pior parte, a maioria dos homens são assalariados. E aí quando houver uma separação, essa mulher vai ficar completamente desassistida (sem salario e sem pensão é a presa mais fácil) e ele, com raiva, não vai querer dar nada e quando for obrigado a dar são fodidos 150/200 reais. Ou seja, tudo contribui pra mulher não querer ter filho, as que parece que estão perdidas na irracionalidade. Uma coisa que poderia ser evitada com o uso da razão, mas não, elas se deixam levar por emoção de homem querendo "formar família". O capitalismo é o sistema que mais odeia famílias, se gostassem mesmo, tinham pelo menos reduzido a carga horaria pra cada um dos pais tomar conta de suas crianças nos seus devidos turnos, sem canseira desigual e sem ter que gastar com creche e ter o vinculo com as crias. Guarda compartilhada sim e se o pai negasse, tinha que ir preso Acredito que nós somos o poder no mundo, se as bobinhas usassem a inteligência faríamos um impacto mortal a ponto de terem que repensar tudo pra nos dar condição de parir. De mim mesmo não sai nenhum, e se qualquer transa der errado e furar as minhas barreiras anticoncepcionais, eu aborto tranquilamente e ngm vai me obrigar a levar adiante Nossa vingança deveria ser essa, reduzir mão de obra, reduzir pagador de imposto e de soldados do sistema!
Além de tudo que vc já relato as mães sofrem discriminação no mercado de trabalho, a sociedade é cruel com as mulheres. Por isso mesmo que muitas mulheres não querem mais filho.
Eu até uns 7anos atrás eu tinha uma ctz de q uma hora eu ia ser mãe. Não por desejo, mas por ser uma etapa a se cumprir da vida. Mas depois q eu e meu marido adotamos dois gatos, eu acabei me arrependendo, não gostei de conviver com sujeira, ter q ficar cobrindo tudo pra eles não destruírem, a limpeza na casa passa a ter que ter o dobro da frequência, as cortinas sempre estão arranhadas e etc. E vi q eram duas vidas q nos comprometemos a cuidar até o fim. Não são pq são pets q vou abandonar. Vi q foi um compromisso e assim como filhos, uma vez q tem, vc vai ter q se comprometer, gostando da experiência ou não. Comecei a analisar mais as coisas e vi q não queria passar a mesma experiência com filhos. Apesar de q eu amo mais bebês e crianças do q gatos. Sou apaixonada pelas minhas sobrinhas. Mas gatos eu não quero mais ter depois destes.
@@mm5444 não. Mas a neura de não ser mãe e se vou permanecer assim é constante. Pois amo e adoro cuidar das minhas sobrinhas. Só q ser tia é bem diferente de ser mãe né.
Aconteceu o mesmo comigo porém são dois cachorros eu amo meus cachorros e vou cuidar até o fim mas me arrependi ter tê-los justamente por causa da sujeira, meus armários da cozinha eles roeram enfim....hoje penso se eu tivessem filho e me arrependesse .
Ter filhos? Com essa onda de autismo aí e TDA-não-sei-o-quê...? Filho é roleta russa, você não sabe o que vai vir.... Estou assustada com a quantidade de casos de autismo - crianças que não falam, berram demais, são hiper agitadas, e a exaustão na cara das mães. Assustador.
Eu tive um e não conseguir sentir esse amor que todos falam 😭 Quando ele fez 11 meses doei ele e me arrependo muito, se pudesse voltar atrás teria procurado ajuda psicologica, na época estava com muito medo de fazer mal a ele, hoje em dia ele tem 6 anos e nunca mais o vi. Nunca mais quero ter filho, me cuido muito pra isso não acontecer!!
eu e minha esposa tivemos um filho sem desejar . (Ela me disse que era incapaz de ter filho)😅 e só com 3 meses de relacionamento . Minha liberdade, rotina e financeiro mudou totalmente em questão de 1 ano . hoje ela reclama do aprisionamento relacionado a crianca e só não deixei ela desde o início por varios motivos inclusive pela queda de autonomia pra não prejudicar ela pois de certa forma eu também tive culpa . eu comi o pão que o diabo amassou mas também extendi minha mão no momento difícil .
Bom, eu não vou parabeniza-lo, pois você não estendeu a mão a ninguém, ela é sua responsabilidade também. Você não ajuda ela, ela é seu filho e é vocês que se ajudam.
@@Moon-hg7iu Eu faço de tudo pelos meus filhos, e sempre com um sorriso no rosto , e olha que sou. VocÊ quer uma ilsta detalhada de agrurras que uma mãe enfrenta para enriquecer um chefe? 12 horas por dia para comparar?
@@daugustuslogo se percebe que vc é bem pobre de raciocínio, querer comparar maternidade com serviço remunerado é um arguento bem chulo, uma pessoa precisa de emprego pra sobreviver, que eu saiba bebês não pagam um salário para serem cuidados, não colocam comida na mesa, e mesmo depois de se tornar mãe alguém precisa trabalhar pra colocar comida na mesa e alimentar a criança, ou depois que se torna mãe o ser humano e a criança vive só de vento e as contas pra pagar somem? Que eu saiba é bem pelo ao contrário, sua comparação é extremamente burra e esdrúxula
Gente é sério eu sou tão sozinha na maternidade q não consigo nem ir no dentista se eu for esperar ele crescer eu vou ficar banguela kkkkkk não posso fazer nada
@@AlessandraSena-hm8iw sério vc n ta aceitando n? Eu e meu marido doidos c nosso bb e nada... tive uma gravidez anembrionada recente recente.... muito triste 😔
Eu tive 7 filhos perdi um bebê sempre quiz ser mãeas a minha vida se acabou eles eram doentes fiquei o tempo todo em portas de hospital,aí cresceram e 4dos filhos se envolveram nas drogas e outros problemas ,e agora com 68 anos estou criando meu neto desde de um ano hoje ele tem 13 anos e é autista só quer eu não posso deixar com ninguém então nunca vivi pra mim sempre para eles mas amo todos hoje todos foi curados são mulher e homens de bem tenho 15=netas e um neto amo todos os meus.
Se pessoas que sempre quiseram filhos, se planejaram e desejaram tanto, podem se sentir arrependidas. Imagina aquelas não planejaram, que por um acidente, um descuido, engravida, porém não aborta, pois tem valores, crenças etc… Além de tudo, uma sociedade que só sabe julgar enfim…
Muito bom o vídeo de vocês. Talvez por ser um tema que incomoda bastante achei também intenso. ... e longo. ... Sim. ... também aprendi e aprendo a amar meus filhos. É fantástico poder fazer esta esperiencia de amor louco. ... Mas que me arrependo. ... sucesso com o canal. ...vou olhar os outros vídeos.
Eu choro constantemente 😢 por ter sido mãe a sessão é de estar presa .tem horas qui a pessoa ela leva a criança pra passear.mais quando é o momento da mãe não tem como a criança deixa 😢
Também queria saber porque já não aguento mas ser mãe, minha filha 3 anos e insuportável, vc faz de tudo e nada tá bom eu tou de saco cheio eu tou até depressiva em casa nem tenho vontade de sair e só choro, mas apesar de tudo eu amo muito minha filha e peco perdão a deus 😔
@@neidinhaferreira8734 sinta-se abraçada, eu tenho os mesmos pensamentos que vc, e as vezes penso que até entendo certas mães que abandonam a família, ninguém sabe a pressão que essas mães tem que aguentar todos os dias, o que tento manter em mente é o desejo de que essa fase deles passe, que eles se tornem crianças mais tranquilas, e que eu consiga conduzir melhor a educação deles, pq hj tá difícil...
Até a adolescência eu não tinha esse arrependimento da maternidade. Hj tenho sim! Tenho muito, inclusive! A sensação q tenho É que sou uma malabarista. Preciso ficar o tempo todo dando o sangue e controlando os problemas. E parece que nada é o suficiente. Me sinto incapaz e impotente. Me divido entre a culpa e o medo. Não consigo ter uma vida feliz.
@@suzanarodrigues9491 Só queria saber se um dia isso passa! É como se eu tivesse atrás de um vidro vendo todas as possibilidades de ser feliz e me sentindo podada e limitada pela minha própria filha.
Como paciente Border diagnosticada aos 52, e como maternei aos 20, 25 e 27 obviamente ñ consegui apreciar a parte agradável do maternar.Ainda sendo mto pobre piorou.Entāo o arrependimento é pela falta de qualidade na rotina deles diante da escassez e a alternância nas emoções.Agora como cuidadora( pediatra , escola, esporte...)fui bem sucedida.
Eu era casada 8 anos e não queria ai agente separou e voltou mas aí uma noite bebi muito .... E aí ele fez de propósito e aí engravidei mas separei 6 anos depois pq não separei antes por causa deles mas hoje separado e aí pior arrependimento pq tenho ficar presa ele ex ao local ao ex e não consigo gostar eu só gosto da minha vida sozinha
Eu não sou de comentar mas vou espor minha opinião sobre o assunto ser mãe é maravilhoso, mas é como andar em uma montanha russa vai ter altos e baixos, vai ter momentos que vc vai olhar naquela carinha de anjo que nasceu de vc e você vai sorrir e sentir um amor tão grande que não vai caber no peito, mas também vai ter os momentos de exaustão de vc estar cansada e querer 1 minuto de silêncio aquele momento que vc quer ficar sozinha com seus pensamentos,mas detalhe pode ser que nesse momento vc não consiga porque tem que dar atenção ao seu filho, o que esmaga muitas mães é ter que cuidar da criança sozinha ainda ter que limpar a casa,lavar roupas( passar ) fazer comida e ainda tem mãe que amamenta meu caso, vai ter momentos que vc vai querer um descanso e não vai conseguir sabe aquela saudades que vc sente do seu Eu do passado e neste momento que não tinha tais responsabilidades passar por tudo isso muitas das vezes sozinha é doloroso. Também existe um medo surreal que sentimos de algo acontecer com nosso filho e um medo que não sabemos explicar,acho que resumi bem o que é ser mãe é algo maravilhoso mas doloroso porque nos doamos por inteiro ao ponto esquece de nos mesmos ❤ um abraço a todas as mães e que Deus abençoe a vc maezinha que da o seu melhor todos os dias mas ainda assim por algum motivo não acha que é suficiente. ❤ Tenho uma filha de 10 anos e uma bebê de 1a,8 meses
Meu maior arrependimento de ser é que agora que eu tenho eu tenho pavor de perder. Esse é um preço bem alto pra mim, nem durmo pensando nas possibilidades da vida.
Hj vejo que não nasci para ser mãe, sao preguiçosos, desobedientes e ingratos. Vivo so com os dois me separei e acho que sou a empregada deles, trabalho para tudo e mesmo dando exemplo meus filhos sao incompreensiveis , muito complicado.
Tô me sentindo da msm forma Até que minha família tá ajudando a comprar as coisas mais tipo assim já tenho muita responsabilidade com minha msm . Ela n gosta muito de fazer as coisas teve um tempo que morei longe por isso morava com ela se eu n cozinhar ninguém faz nada agora grávida tá da msm forma n entendo pq isso foi acontecer é difícil msm
Me arrependo de ter sido mãe nova tiver minha filha com 16 anos hoje em dia tenho 21 não terminei meus estudos, o pai da minha filha na gravidez me traia quando foi no meu resguardo tiver raiva do mesmo jeito até chega um dia que me separei ele teve outra filha com a minha prima e simplesmente ele é ótimo pra mim é uma mistura se arrependimento com desgosto eu peço a Deus pra não me dar mais filhos que ele me perdoe fora as vezes que eu escuto das pessoas que eu nunca vou arrumar o serviço enquanto minha filha for pequena é tão difícil sentimento também de ingratidão o pai dela mente pra ela mal liga e a menina acredita em tudo que ele fala se eu podesse volta no tempo não teria filho de jeito nenhum
@Dieime-im6qh Vdd mas tem aquelas que nunca teve filhos e tem uma visão totalmente diferente das que tem então como ainda não tem experiência e não sabe o que é esse trabalho sofrido cai na besteira de ter
Eu me arrependo é tao forte isso , imagina esse filho ouvindo isso da própria mae ,estou chocada com os comentários aqui ,eu estou com bebê de 3 meses so quer colo meu segundo filho ,tinha liberdade pra fazer tudo mais decidi ser mae depois de 8 anos de novo ,isso vai passar,daqui a pouco vou retornando a minha rotina aos poucos , mesmo que tudo fique difícil eu nao me arrependo,eu vejo como bençãos e errar esse Filho vai errar ,como um dia também errei amor é isso ,sou grata a Deus por esses presentes.
@@pcaroline15 é o que eu vejo no cidadão médio: carreira, balada, churrasco no fim de semana, etc...o resto é exceção. se não fosse assim os metrôs não seriam lotados no horário de pico.
Melhor declaração. A maternidade e a paternidade são propósitos de vida. Você tem que querer de verdade. Ele não pode ser uma imposição social, se não você vai se arrepender pelo resto da vida.
Eu usei chip camisinha a vida toda e estou grávida nunca pensei em ser mãe. Então não fale pra não ter filhos muitos se previnem e tem do mesmo jeito sem querer 😢
Sinceramente eu deparei com esse canal 😂 Eu tenho medo de ter um filho e depois eu nao amar.por que vou me sentir muito presa ser obrigada a cuidar sou tao livre amo minha liberdade no momento eu nao quero
Eu não me arrependo de ser mãe tenho 2 filhos amo muito e claro que ser mãe não e fácil nunca será filho e pra vida toda , só queria ter mas recursos, ser mas paciente ser mãe... Não me arrependo não
A minha quanto mais foi passando o tempo, mais me dei conta que não deveria ter tido.Coloquei o demonio no mundo, não tem nada meu e nem do pai. Foi minha prioridade em tudo, tudo na minha vida se resumia nela, foi crescendo e me dei conta que se eu não ficar destante vai me destruir.
Aiin, meu filho/filha é tão ingrata. Agradecer pelo quê? Por ter nascido em classe economico desprovida de privilégios, ou ter que lidar com um mundo do cão? Faça um favor: não ponha vida nesse inferno só pela vontade de ser mãe/ pai
Graças a Deus eu sobrevivi 🙌🏽Espero sobreviver a esse parte agora que eu enfrentando. TDAH aos 8 parece um desalinhamento dos planetas com um temporal intergalactico abalando a ordem do universo
Amo tanto mas tanto meu filho que não vou trazer ele ao mundo pra sofrer 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Obs: essas mulheres falaram desses problemas. E os pais qdo o filho nasce autista? Seh loko, 10x pior e um fardo pro resto da vida. Não vou correr esse risco nem a pau
Morro de rir da cara de tacho dessas mulheres😂 quando acham ruim mulheres que não querem ter filho depois elas têm filhos se Ferram ficam com a típica cara de tacho
Não vou generalizar, mas sinto pena de certos pensamentos que algumas pessoas tem aqui. Parece que algumas pessoas (incluindo ambos gêneros) querem serem pais em troca de algo, como se a criança nasceu porquê quis com simples estalar de dedos. Acha que os filhos vão te cuidar quando idosos, que vão te elogiar, te dar dinheiro quando chegar x idade, que isso e aquilo. Mas não, são vidas independente de você e não sua marionete. Pode ser ingratidão sim, mas isso depende muito da criação e da personalidade e caráter da pessoa que você criou. Minha mãe é um grande exemplo de mãe, ela foi mãe e pai de 3 filhos em um mundo; não tinha mãe e nem pai para ajudá-la, ninguém além de sua colossal determinação e Deus. Ela já pensou em se suicidar pulando da ponte COMIGO JUNTO com apenas 1 ano de idade, e pensou em colocar em adoção e muitas outras coisas que a maior parte das mães já pensaram em fazer, mas não fez! E mesmo assim ela diz que não se arrepende e faria tudo de novo, e olha que ela também cuidou da própria mãe doente quando criança, e ainda assim faria tudo de novo. Também notei certas hipocrisias aqui, pois mulheres querem ser vistas pelo que faz por seus filhos, mas é o que eu disse, botou a criança em vida porquê quis. (Tem exceções, sei) Mas eles não são obrigados, e isso seria como se fosse Deus nos obrigando a fazer coisas que ele quisesse. Porém todos nós somos livres. E além de que as mulheres são muito mais bem visíveis que os homens em questão disso, pois se acha que ninguém dá a mínima pelas mães, então pense que é muito mais irrelevante os pais. Já vi caso que pai solteiro com filha no colo no ônibus e metrô ninguém dava assento, ninguém dá a mínima para pai solteiro, e quando olham, é porquê uma mulher se atraiu nele só por isso e também por algo em troca. Aqui nos comentários também vi relatos de homens, mas as mulheres aqui julgam suas opiniões, vendo tal hipocrisia vindo delas em não querendo ser julgadas. Sou homem e quero cuidar de minha mãe porquê eu quero, pois sou livre e tenho minhas opiniões e pensamentos. Namoro por 5 anos e eu amo muito minha namorada, mas caso ela não queira viver comigo e sua sogra, eu não vou trocar a vida de minha mãe pela minha namorada, pois é MINHA decisão. Você teve filhos ingratos? Lamento, é a vida, e eles são independentes e não sua marionete que faça seus desejos. Mas como bem dizendo, sou homem e não tenho "lugar de opinião" aqui. Espero que Deus abençoe a vida de todas, sem exceções.
Eu amo ser mãe. É fácil? Não é... porém é maravilhoso para quem entende que viemos ao mundo para servir... seja filhos, marido, e qualquer outra pessoa que nos relacionamos, mesmo porque o que sentimos em relação ao outro fala muito mais sobre nós mesmos.
Tantas são mãe e se arrepende outras querendo ter esse privilégio mais não consegue engravidar, vivemos em um mundo muito difícil aonde a mulher tem que trabalhar fora cuidar dos filhos e marido, na Bíblia fala que filho é benção não é fácil, mais faz parte
Benção? Meus sobrinhos são um pé no saco! Ingratos, mal educados, desobedientes. Eu não suporto passar uma hora com eles gritando feito uns loucos, se eu tivesse filho eu daria diazepan a ele pra passar o dia calado kkk
Ter filho é uma benção, tenho uma e com muita indecisao em ter o segundo como meu marido nao quer, Ja nao quero o segundo, a decisao tem que ser dos dois para q depois nao venha a separacao com a sobrecarga. O marido acha q a mulher é de ferro e fica dificil a convivencia.
É fácil colocar a culpa disso tudo na criança, se não tivesse a criança a culpa era do marido , ou culpa dos pais, sempre alguém leva a culpa, por seus problemas.
Nossa que mulher grosseira. Que classe de ser humano. Nem se preocupa em ofender uma etnia. Como se fosse superior. 'Bolivianos' e 'chineses'. Estudem mamães, leiam livros. E respeite os seres humanos no RUclips.
Tem seu lado bom, mas só quem tem filho sabe o perrengue que é. Se você tem vontade siga em frente, se tem alguma dúvida avalie friamente a questão para não se arrepender depois.
Todas as mulheres que conheço que têm filhos não tem dinheiro nem pra comprar uma roupa, ir no salão de beleza, academia, são todas feias, estressadas, preocupadas, não têm vida própria, deixam de vivem em função dos filhos, imagina sexo, acho que nem rola. Eu não aguentaria ter um moleque berrando dentro de casa, acho que se eu engravidasse eu daria pra adoção!
Choro de saudades dos tempos que não tinha filho. Vida de mãe é morrer em vida.
Nossa, porque? Eu penso em ter mas acho que será horrível. Como eh ser mãe? Vale a pena ?
@@lucysouza7728 eu me arrependo de ser mãe é muito difícil tudo é pra mãe fazer hoje eu não teria de jeito nenhum
Eu não quero
@@lucysouza7728 pensa bem antes pq filho e um compromisso por resto da vida, o meu tem treis anos não come nada vive com anemia e sou muito julgada por isso me culpo por tudo , tento fazer o melhor mas parece q nado e nunca saio do lugar
Penso isso ainda não tenho filhos e quando falo isso dizem que sou doida KKKKKKKKKKK queria ser pai aí eu teria vários mas mae não tenho um pingo de vontade
Muitas se arrependeram de ser mãe,mas não falam porque serão massacradas.
Exatamente eu q o diga
Verdade nós sentimos umas monstras
Suzana VC ESCREVEU MUITO BEM 👍.
@@Katia_g77 Talvez se vc fosse à padaria e não voltasse mais, a sua filha começava a te dar valor e parava de chatice. O ser humano aprende na dor.
Isso é um fato; eu mesma já perguntei à vizinhas e conhecidas e todas elas disseram q se pudessem, devolveriam os filhos sem pensar 2x. É um fardo q só cai pras costas da mulher, só ela sabe onde apertam as dificuldades.
Eu não quero ter filhos, nunca tive vontade, e vendo esses relatos sinto menos vontade ainda. Parabéns mamães, vcs são guerreiras!!!
Minha esposa tem nosso filho de 11 anos e agora temos uma menina.
Ela tem 5 meses.
Minha mulher tá com muita raiva.
Porque ela tomava deprovera e mesmo assim engravidou .
Tomava certinho.
A neném ñ deixa ela fazer nada.
Só quer colo.
Ela disse que tá com vontade de ir embora e deixa a nossa filha comigo
N dorme a noite.
Ñ temos mais relação.
Acabou meu casamento.
Ela ñ queria outro filho de geito nenhum.
Diz que ama nossa bebe.
Mas ñ tem psicológico para isso ñ.
Tá difícil aqui
Barra pesada mesmo, Márcio. Terapia pode ajudar.Se eu fosse vcs, processaria a farmacêutica. Boa sorte pra vcs!
Compra um calmante e dar a criança e deixa ela dormindo. Ou então doa ela pra alguém. Ter filho deve ser um fardo. Eu mal aguento meu cachorro
Tente fazer a sua parte de pai ,alguma coisa vai melhorar
@@lucysouza7728 vc está em todos os comentários sempre dizendo a mesma coisa "crianças não são bichos, para sair dando". A pessoa já está em um momento complicado querendo um conselho válido e vc só faz comentários desnecessários. Se vc não quer ter filhos não tenha, mas não fale essas coisas para mulheres que já não estão bem sobre todo esse desgaste que é a maternidade.
@@G.rodriguess11 essa mulher é uma sem noção, tá em todos os comentários falando merda
O amor por um filho me fez fazer vasectomia sem ter filhos
Mulheres que tem duvidas em ter filho ou não? Leiam os comentários rssss. Eu tbm digo, nao vale a pena! Tenho uma filha independente, seguiu a vida dela e eu voltei a ficar sozinha e to buscando meu equilíbrio de viver sozinha. Eles nao tem culpa, mas temos culpa de nos abrir a essas dificuldades. Na nossa cultura a maioria das mulheres, criam os filhos sozinhas, eles crescem e essa nova geração nao tem reconhecimento. Seguem a vida e nem lembram de nós. Seguindo a vida deles, temos que agradecer a Deus tbm.
Um grande trabalho não valorizado e não recompensado
Obrigada, parece que vc escreveu isso pra mim, pois eu estou com dúvidas mesmo e ajudou muito
Minha mãe teve eu e minha irmã, várias vezes ela disse que se pudesse voltar atrás não teria filhos e não tiro a razão dela ,ela agora está mais tranquila porque eu e minha irmã já somos de maior ( 31 e 24 anos), minha irma por exemplo nem sonha ser mãe, maternidade e casamento é uma imposição social
Psé, que bom que vocês viram isso. Eu também nunca vou ter filhos. Vi o sofrimento dos meus pais e não quero isso para mim
Que bom que vocês entendem.
Se eu pudesse voltar no tempo....Nao teria filho de forma nenhuma e nem adotaria
Filhos são investimentos sem retorno, tiram sua liberdade , a pessoa fica parecendo um zumbi, o cansaço é físico e emocional, a vida financeira vai pro buraco também, e se o pai da criança não for um cara que ajude , que cumpra o papel dele de pai ,a mulher vai ficar mais sobrecarregada ainda . A maternidade é triste e solitária. Ter filhos pra mim é algo sem sentido, a maioria das mulheres que tem filhos são infelizes e estão arrependidas
@bbl804São raros os filhos que ajudam os pais ! A maioria quando se torna adulto , não estão nem aí. Essa geração de agora é pior ainda
Meu deus que comentário perfeito 😮 Finalmente alguém falou a VERDADEEEE
@@starwhitenames9861😊😊
"Amaioria das mulheres que tem filhos são infelizes e estão arrependidas?" Eita! Baseado no que você diz isso? Com certeza tem muito mais mães arrependidas do que imaginamos mas dizer que é a maioria? Menos!
@@skellermann Pesquisas indicam que 8 em cada 10 mães, são mães solo, grande parte com gravidez sem planejamento e em momentos inoportunos como na adolescência, acompanhando rotinas de mães solos é factível ver as abdicação e sacrifícios das que não tem rede de apoio, a maternidade é realmente exaustivo, mas não quer dizer que não exista amor entre mãe e filho, mas na grande maioria das vezes não há como separar maternidade do filho. Porém muitas mulheres levam o arrependimento expresso pra o túmulo ou se esquece com o tempo, a consciência tá tão grande em relação a isso que a taxa de natalidade tá diminuído desde os anos 70, isso é o espelho de muitas mães que demonstram o qual duro é ter um filho.
Não gostei da maternidade, acabou com meu corpo,meu psicológico e tomo ansioliticos ate hoje por causa depressão pós parto
Eu também tive depressão pos parto não foi fácil eu olhava minha filha e passava várias coisas na minha cabeça coisas ruins mas eu amava de mas aquele pedacinho de gente hoje graças a Deus. Nunca mas tive depressão e tive outro filho e claro maternidade não e fácil nunca será filho e pra toda vida
CHORO TODOS OS DIAS PORQUÊ NÃO NASCI ESTÉRIL! COMO ME ARREPENDI! SÓ TIVE UM FILHO E SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS, EU VOLTARIA COM GOSTO !!!!
Minha filha tem 5anis e ainda não me adaptei, a ser mãe, o chato e que ninguém te entende,falam que ela tem saúde e que reclamo demais,preferi então ficar em silêncio e chorar sozinha,tomo remédios para o humor a dois anos. Não é fácil.
Eu te entendo ,ser mãe não é mesmo fácil , infelizmente tem muita gente sem noção que fala coisas que não sabem , isso se chama falta de empatia para o próximo, ser mãe realmente não é nada fácil , mais fácil é não ter nenhum filho ,mas pra quem é mãe ,a gente tem que segurar na mão de Deus e ir ,pq é uma luta constante ..
Se vc nao tem forcas pra fazer um leite, vestir uma criança, por pra dormir, etc.. precisa ir no medico ver sua saude
@@daugustuscomo se ter filho fosse apenas essas 3 coisas, né?
Estou aqui lendo os comentários....eu estou é com medo de parar o anticoncepcional. Eu sempre tive medo de engravidar e hoje cheguei aos 40 anos... Estava quase que decidida ter um bebê e lendo os comentários bateu foi mais medo.
Olha, eu sou homem, mas apenas tenha filho se tiver disposição a ter uma fida inteira dedicada a ele. Paternidade/maternidade não é coisa de um dia, mas uma vida inteira. Com todas as felicidades e infelicidades
Eu também com 41 ...
@@julianaribeiro6525 eu trabalho e infelizmente minha vida financeira tbm não ajuda
Ontem eu fui ao supermercado e me perguntei como eu posso dar uma vida digna a um filho se o seu eu ganho tá apertado pra um casal? Eu moro sozinha nessa cidade...meu esposo viaja pela estrada fora e seria somente eu e Deus e um filho. Já pensei se estou sendo egoísta com meu medo de engravidar, medo de não poder dar o melhor pra um ser que não está pedindo pra nascer. Os filhos pra mim hj seria só para me enquadrar na sociedade, pois condições financeiras e psicológica eu não tenho. Sofri muito a falta de coisas na infância.... E eu desde criança falava pra mim... Que não teria filhos pra sofrer.
Agora eu simplesmente aquietei meu coração.
@@daianeramos4421 tenho uma irmã que optou não ter e está tudo bem tb. Não siga o que impõe a sociedade para agradar os outros. Siga seu coração pois ninguém tem que te julgar. Se julgar manda seus boletos pra ver se alguém ajuda.
Criança dá trabalho mesmo e maternidade é uma escolha temos que pensar mil vezes
Eu tenho 39, e to correndo tbm ///
Meu filho faz 11 anos amanhã faço das tripas coração pra fazer tudo por ele dá tudo. Mas tô tão infeliz, mas ninguém liga. Ele não liga, a família não liga. Dia das mães hoje deitada na cama chorando escondido... E é isso é não tá nada bem
Vai ver foi esse mesmo o problema: você ter feito Tudo por ele.
Nossa. Eu tenho 31, fico pensando se devo ser mãe, mas quando vejo meus sobrinhos são umas pestes. Eu mal aguento meu cachorro. Vale a pena ser mãe, se vc pudesse voltar a tempo seria ?
@@lucysouza7728 estou com os mesmo questionamentos que você.
Você faz tudo por ele ?normal ,mas você tem que fazer por você também, procurar ajuda médica se ver que não consegue sozinha
@@lucysouza7728 não seja
Eu odeio ser mãe, queria tanto voltar no tempo. Filho pra mim foi só decepção, arrependimento, gastos, ingratidão.
É um investimento emocional e financeiro sem re torno.
Nossa. Seu filho tem quantos anos ?
@@lucysouza7728 meu filho tem 24 anos e acabou de sair de uma clinica de recuperação.
@@alineribeiro7254 se livra dele. Já está mais do que na hora dele tomar conta da própria vida. Digo por experiência própria, quando minha mãe passava a mão na minha cabeça eu só fazia merda. Depois que ela lavou as mãos eu estou muito mais responsável. E dou mais valor a ela
@@alineribeiro7254 vc só tem obrigação de cuidar dele até uns 10 anos, depois já pode botar pra trabalhar e se virar
O ruim é que as vezes,queremos so desabafar, mas nao temos esse direito, nao podemos dizer que estamos cansadas, temos q guardar pra nos mesmos,é triste.amo meus filhos mas to tão cansada.
Mas as pessoas te julgam se você disser que está cansada, até mesmo desesperada? Porque eu que nem sequer ainda sou mãe penso que o estranho é se a mãe não estiver cansada e desesperada. Por que é que alguém ia achar que você não tem direito de dizer que está cansada? Eu escuto de todos que inclusive é muito normal estar cansada/acabada. O que eu penso que aí, sim, deve ser garantia de julgamento é se tu realmente chegar a dizer "me arrrependi de ter meu filho/filhos". De repente nem é um sentimento que vai sempre acompanhar a mãe mas mesmo que ela tiver este sentimento por um período, aí de fato, muito provavelmente vai ter que acabar carregando sozinha.
O vídeo nem é tão bom assim mas os comentários são os melhores
Sim..o vídeo é superficial, mal aborda o tema com seriedade e profundidade.Não toca no principal tema que é o arrependimento.
Para mim nunca foi “arrependimento se ser mãe”, mas definitivamente a carga imensa que recai SEMPRE SOBRE NÓS MULHERES, sendo você mãe ou não. Ao falarmos de “cuidados”, seja para uma criança ou um adulto da família, no final das contas quem é que exerce essa função? Na maioria das vezes ou quase sempre uma mulher.
Eu tenho uma bebê de 2 meses agr, esperei ate os meus 30, achando que teria maturidade a essa altura, mas me sinto uma criança, estou arrependida, agr não tem mais oq fazer, não há volta!! Vou fazer o meu melhor, veja o MEU melhor, não aquilo que a sociedade diz, que as mães "perfeitas" dizem, mas aquilo que eu consiguir, vou criar minha filha, vou tentar encontrar esse amor que tanto dizem que existe, mas por enquanto só sinto obrigação e culpa, por estar odiando tudo isso, farei oq puder por ela, mas JAMAIS vou querer outro.
Olá Dayana, o meu tem 16, vai fazer 17… e acredite, as preocupações triplicam quando crescem. A gente começa a se preocupar em encaminhar eles, e com o que vão fazer da vida, o que vão ser. Amo meu filho, mas hoje se não tivesse filhos e tivesse a memória (histórico de consciência) não teria.
Tampa a respiração dela, e depois que ela morr3r, peça "ajuda"
@@PedroSunrise Igual sua mãe deveria ter feito com vc?
@@Dayanakelen17 sim, eu já falei para ela que poderia ter jogado eu fora, ninguém iria ficar sabendo, pois nasci no mato 😂
Te entendo totalmente, tenho um bebê 4m e sinto o mesmo, que só cuido por obrigação. Eu tento ter paciência com ele e ser afetuosa, me esforço mto mas todos os dias sofro por perceber que me anulei pra realizar o "sonho" de outra pessoa .Sinto uma falta desesperadora da minha liberdade.De ser só eu e sinto culpa por isso.Ele entrou numa fase de resmungar , ele fica assim o dia todo qdo tá acordado.Ñ tem nada que enterte, só colo.Me sinto definhando nessa vida.
Se um dia eu me arrepender por não ter tido filhos pelo menos eu ainda posso adotar, o diferente de quem teve e que depois se arrependeu, pois jogar o filho no lixo ninguém vai né.
A maternidade para mim é algo que te cobra muito e essa cobrança não vale a pena, pois tudo o que aquele ser se tornou para ter "dar orgulho" você mesma pode fazer por e em você.
Perfeito.
E hoje em dia, os filhos que nascem vem ao contrário de você, as vezes da impressão que tu deu a luz a um inimigo e o martírio aumenta.
Já pensei nisso tb
Eu decidi que não teria filhos e acabou acontecendo. Não tive rede de apoio além do meu esposo que se desdobrou junto comigo para criá lo e cuidar da casa. Por mais que tenha sentido dificuldade, principalmente em relação a rede de apoio quando ele era criança, meu filho é espetacular, ele é o maior presente que a vida me deu, só me dá orgulho, é muito dedicado a mim e ao meu esposo. Dou minha vida por ele e a maternidade me salvou de mim mesma. Mas não tenho idealização romântica em relação a maternidade. Ela não é para todas as realidades e pessoas. Há de se pensar muito pra se ter um filho e é preciso ter a mínimas condições necessárias para receber um filho à vida
Mesmissima coisa comigo! Eu nao queria ter, consegui me prevenir direitinho ate os 32 anos... aí um nodulo arroxeado surgiu no meu seio, precisei interromper o contraceptivo e engravidei dois meses depois 😅 o meu filho me salvou de mim mesma tambem e eu amadureci em um grau que nenhuma terapia ousaria propor, mas percebo que a maternidade eh uma experiencia muito pessoal e mulher nenhuma deve ser forcada, pressionada ou dissuadida a vivê-la! A vontade deve partir unica e exclusivamente da mulher e, de fato, eh necessario que o minimo em apoio e estrutura existam
O amor não vai crescendo para todas, vamos dar a atenção as diferentes situações e personalidades. As vezes,essa falta de sentimento nunca chega e vc finge a vida toda, e fingir é cansativo também. As vezes piora!
Exatamente monica vc falou tudo
Deve ser o pior sentimento, uma mãe não conseguir amar o próprio filho...Meu Deus, que triste😢
@@raquelg.b3466 Infelizmente é.
Junto com um isso vem a culpa.
E não são mães más, as vezes são mães ótimas e os filhos nunca perceberam esses sentimentos aprisionadores nelas.
Me arrendi muito dexei de viver vivo em função dos meus filhos tudo que faço financeiramente e todo meu tempo e pra eles pra acabar de completar tenho um casamento ruim não gosto mais do meu esposo e tenho um filho adolescente rebelde e ingrato to totalmente infeliz com a maternidade 😢
Ahh se eu pudesse voltar o tempo.. o pior nenhuma das minhas gravidez eu desejei, agr tenho que criar 3 Filho sozinhas, sem condições nenhuma
Quantos anos vc tem? Acharia melhor não ter filhos?
não desejou nenhuma e teve logo tres imagine se desejasse
Me desculpa, mais você teve três gestações, e diz que não queria ?.
Acontecer isso.. uma vez, ok!
Agora 3 vezes é burrice
Acha que não desejar é suficiente para não engravidar?
Tá de brincation...
Ai eu estou com 40 anos e estou há 10 anos sozinha , e as pessoas não entendem ! Mas eu sei tudo q passo fui mãe aos 23 anos daí meus sonhos morreram todos , pois tudo q passei a fazer foi cuidar da filha q é fruto de uma transada com uma pessoa q mal conhecia de vista mas q viviam me assediando ! Até q um dia sai com ele e fiquei grávida! E ele não assumiu !! E eu a criei sozinha pois mesmo quando depois de 12 anos ele passou a dar 50 reais pois não trabalhava ! Enfim eu sofri e sofro até hoje para criar essa filha , está com 18 anos entrou na faculdade de direito eu pago tudo , até se formar e torcer para arrumar trabalho !
Mãezona, Deus te abencoe.
Eu me arrependo amargamente
Eu tbem
Uma Pena. Mas parabéns pela sinceridade 👏
Eu tbm
Eu tbm
Eu tb me arrependo muito
Eu tenho um de dois anos, minha vida acabou de vez , vejo as vida passando lá fora e eu aqui passando raiva nunca mais quero filho
Já pensou se você fica doente? Eles irão cuidar de você mais tarde. Por isso vamos dar muito amor aos nossos filhos, eles são um pedaço de nós, a continuação das nossas raízes!
@@estrelaestrelavideosdivers1950 quem garante isso?
@@estrelaestrelavideosdivers1950 filho não é garantia de nada que vá cuidar dos pais na velhice. Pensamento ultrapassado e tosco
@@estrelaestrelavideosdivers1950 amor dou de sobra , mas vou ficar só com um mesmo não quero mais filhos pensando q vão cuidar de mim
@@estrelaestrelavideosdivers1950 sai raros os filhos que cuidam dos pais ... melhor não ter filhos e guardar dinheiro pra pagar uma empregada pra cuidar
Por isso optei por não ter.
É duas
Três
Quatro .... to fora
Cincooo
Seis 😂
a sociedade romantiza demais a maternidade e eu claramente nao vejo co op algo divino e tal, pois abdicar da sua propria vida em prol de outro ser, e um desafio enorme que em muitas situacoes nao compensa
É normal uma criança de 12 anos nunca ter feito nada de genuíno por alguém? Por exemplo, comigo ela só faz as coisas se for pra beneficia-la (vou arrumar a casa para minha mãe ficar feliz?! Não. Vou arrumar para ela me dar algo em troca. Eu sempre gostei de agradar as pessoas q eu amo, mas minha filha nunca fez por ninguém aqui em casa. Sempre no interesse. Não me deixa dormir, me acorda de madrugada querendo deitar comigo e faz chantagem com cara de deboche falando q se eu não deixar ela vai ficar a noite toda acordada e vai custar acordar e eu que vou sair perdendo. Eu não gosto de ficar com ela pq ela não para de falar. Reclama de tudo e de todos, só ela importa, ela é a melhor em tudo e todos estão errados. Ela suga minha energia, pq ela estuda de manhã e chega às 12h em casa, e quando ela chega eu já sei que meu dia vai ser uma merda, pq minha cabeça começa a doer e minha frequência, minha vontade de fazer as coisas somem. A culpa me consome, pq eu não tenho nenhuma vontade de ficar com ela, pq todo dia é chantagem, é embate, finge que fica chorando e quando eu não estou olhando ela fica normal. Eu faço planos para a gente viajar juntas, passear.. mas infelizmente ela me desrespeita e eu perco a vontade, e nos últimos anos tem sido assim… me sinto culpada por não dar atenção, mas quando eu dava era do mesmo jeito e ainda pior. Agora eu passo o dia todo trabalhando no meu quarto (home office) pra não ter q ficar com ela e quando dá o horário dela dormir é meu horário de paz. Ledo engano. Eu durmo e ela me acorda querendo deitar na minha cama e eu explico que não pq eu quero dormir sozinha.. e pronto está pronta a receita para ela estragar a minha noite, igualmente como ocorreu neste exato momento. Eu estou cansada!!’ Isso não é nem 0.00001% das coisas q eu passo.
Já levou ela num psiquiatra? Isso pode ser algum transtorno,como o TOD.
Parece uma menina narcisista, estranho.
Leve no psiquiatra. Eu sei o que estou falando. Leve o qto antes que as coisas vão melhorar com ela sendo tratada. Deus te abençoe.
Observe se ela tem o sentimento de culpa. Qualquer ser humano tem isso, se não tem, provavelmente tem um transtorno psicológico.
Tenho medo pelos relatos, parece q todo mundo q têm filhos não é feliz, ou passa por mto!
Filho é para sempre , e as pessoas só se dão conta que tem que cuidar de outro ser humano por no mínimo 18 anos quando nasce …
Eu acho que não aguentaria ser mãe, odeio barulho, tenho um cachorro e ensinei ele a não latir, odeio quando meus sobrinhos gritam, dar vontade de deixa-los em um quarto trancados se matando
Feliz só em alguns momentos no meu caso a depressão estou sempre esperando o pior fora q vivo extressada o dia todo e muito sobrecarregada e sem rede de apoio meu filho tem treis anos não come e chora por tudo se o tempo voltasse eu não arrumaria nunca, eu não nasci pra ser mãe e odeio essa vida q levo , eu amo meu filho mas odeio ser mãe dá vontade de dormir pra nunca mais acordar só pra me livrar desse cargo pesado parece q estou em um pesadelo eu era livre saia e trabalhava hoje quase nem saio da porta para fora q já passo raiva
@@epaminondascanuto4049 Eu passei por isso, é uma fase.
@@Melzinha10 tomara mesmo pq não aguento mais
Eu tive todos esses sentimentos logo que minha filha nasceu. Lembro de sair da maternidade me sentindo a melhor mulher do mundo. Mas quando cheguei em casa minha filha chorou de colica dia e noite até as os 6 meses. Eu ficava o dia inteiro e a noite inteira com ela no colo pendurada na teta pq só assim ela parava de chorar.
Nessa época eu briguei com todos. Pai, mãe, marido, sogra, cunhada. Chegava a ser agressiva com as pessoas.
As coisas só melhoraram qdo acabou minha licença maternidade e minha filha foi pra escola.
Eu lembro que me sobrava 1 hora e meia por dia sozinha. Pq meu empregador reduziu minha jornada de trabalho em 1 hora até minha filha completar 1 ano de idade. Nessa 1 hora e meia eu era a pessoa mais feliz do mundo.
Ia fazer a minha unha, secar o meu cabelo, fazer uma caminhada, deitar no sofá.
Hoje as coisas estão mais fáceis. Aprendi a pedir ajuda. Contratei uma faxineira pra me ajudar com a casa, como de vianda (graça a Deus podemos pagar por isso) minha sogra as vezes posa com a minha bebe pra eu e meu marido sairmos. E minha mãe as vezes leva a minha filha pra casa dela aos sábados pra eu dormir.
Já perdi quase todo peso da gestação.
Já consigo me arrumar.
Mas o que realmente fez a diferença nisso tudo foi o tratamento psiquiátrico. Tomo remédio pra ansiedade. E ISSO ME SALVOU.
Cada dia que passo as coisas melhoram. Ver minha filha dançado, falando as primeiras palavrinhas me enche de alegria.
Vejo o quanto eu era fútil e egoísta antes de ela nascer.
Já tive o sentimento dr arrependimento hoje não tenho mais.
O que tenho pra dizer pra vcs mães é paciência. Tudo passa. Tudo melhora.
Queria me sentir livre, depois que fui mãe. Parece que estou em uma prisão, e meus sonhos parecem impossíveis. Mas não é não, ela também é meu amor ❤
Decida-se.
Vocês perceberam que as mães sofrem, pois justamente os pais não fazem a parte deles. Além de tudo a sociedade toda discrimina e desvaloriza mães
Eu nunca quis ter filhos .Eu não namorei ate os 24 anos.Conheci meu esposo e me lembro de ter falado isso pra ele.Nunca quis cuidar de ninguém.Com o tempo se trouxe para a mesa a história de termos filhos, juntos por 9 anos .Confesso que permiti que ele tivesse algumas ilusões qdo não impus minha vontade. Mas ele me massacrada,me infernizou pra termos o filho .E eu tentei eu falei pra ele diversas vezes que isso deveria ser pensando,que um filho custava mto ,e ele não quis me ouvir.Pra mim ter filhos era só uma coisa que ele queria pra cumprir um item numa lista .E eu fui covarde,eu não queria perdê-lo ,ir embora, eu não tive coragem.Não me cuidei.Acabei engravidando.Hj com um bebê de 2m me sinto infeliz ,não tem um dia que não pense ou em fugir ou vontade de voltar no tempo.E me sinto ressentido do meu esposo por ver a liberdade dele e por ver que agora ele se isenta de algumas coisas no cuidado com o bebê.E pq ele não se importou cmgo ,com o que eu queria ,com meus sonhos ,com o qto a maternidade custaria pra mim.
Você é gorda?
Que pena! Vc tem marido e não está bem com a maternidade.
@@mm5444 Hj meu bebê está com 5 meses .O que eu posso dizer que os primeiros meses foram o inferno literalmente, eu tive que superar em mim sentimentos extremamente negativos sobre a maternidade , sobre como minha vida mudou e entrei num luto da pessoa que eu era.Eu entrei num quadro de depressão pós parto .Mas procurei ajuda , fui a psicóloga e o tratamento me ajudou mto.Hj eu posso dizer que estou construindo o amor pelo meu bebê, me apaixono por ele todos os dias um pouquinho. Ñ é um mar de rosas , tem dias que estou mais cansada , irritada e é um trabalho interno não descontar com impaciência com o bebê, pq afinal ele é só um bebê, ñ merece meu desdém ou indiferença .Tem dias que minha mente volta no pensamento.." e se eu tivesse me cuidado" e " se eu só tivesse ido embora? " Mas tento não alimentar esse sentimento pq meu bebê não merece, ele é uma criança linda, saudável e cheguei a conclusão que não amá-lo como ele merece seria a coisa mais mesquinha e pobre de espírito que eu poderia fazer.Eu tenho uma chance de conquistar o amor dele e é nessa fase de bebê, pq se ñ for assim, posso perdê-lo pra sempre.E isso eu não quero.Qto ao meu esposo, temos coisas não resolvidas e confesso que tenho ainda certa mágoa dele.Mas estou tentando meu melhor ...se não ficarmos juntos no futuro que seja pra melhor pra ambos e pro bebê.
@@mm5444 Olá , hj meeu bebê tem 5m .Eu posso dizer que os primeiros meses foram literalmente um inferno, pq eu mergulhei em sentimentos mto ruins , sobre mim mesma, sobre a maternidade.Cuidar do meu bebê durante esse tempo foi mto difícil pq eu via isso como somente uma obrigação.E hj , me arrependo pq perdi de curtir meu bebê, desde o primeiro dia.Como disse, eu me afundei em sentimentos mto negativos, eu entrei em luto pela pessoa que eu era, pela liberdade que esttava perdendo e foi mto dificil lidar com isso.Mas antes de me deixar afogar por esses sentimentos, fui procurar ajuda, fui fazer tratamento psicológico e me ajudou mto.Tdo dia é um dia diferentes, nem tdo são flores na maternidade mas posso dizer que estou me apaixonando pelo meu bebê todos os dias um pouquinho, tdo dia eu tento fazer o melhor por ele, e por mim.Ele é uma criança linda , saudável e maravilhosa .Eu cheguei a conclusão de que não amá-lo e não cuidar dele como ele merece , seria a coisa mais mesquinha e pobre emocional e de espírito que eu poderia fazer. Como disse, eu entrei em luto da pessoa que eu era.E sim, tem dias que eu penso.."e se eu tivesse me cuidado'' , "se eu tivesse tido coragem de ir embora"??? Mas ficar no "e se" não é produtvo e só alimenta ressentimentos e mágoas.E ele não merece ser negligenciado, ter a minha indiferença e desamor.Eu tenho uma chance de conquistá-lo e é agora enquanto ele ainda é pequeno, se eu desperdiçar isso posso perdê-lo pra sempre e isso eu não quero.Qto ao meu esposo, ainda temos coisas a resolver, mas estamos nos apoiando, confesso que ainda tenho certa mágoa dele.Mas se nã ficarmos juntos no futuro, que seja pra melhor pra ambos e principalmente para o bebê.
Pior coisa é fazer as coisas pra agradar o outro, pq é a mulher que se lasca depois
Eu estou odiando ser mãe... não, não foi um sentimento que surgiu quando meu filho nasceu, muito pelo contrário... adorei a parte de cuidar do bebe, mas crianças crescem... hoje o bebe fofinho tem 7 anos e educar tem sido uma experiência horrível, a criança apresenta sérios problemas comportamentais (fala palavrão, xinga a mãe dos amigos, não respeita as pessoas) e é simplesmente insuportável, e diariamente esfrega na minha cara que meus esforços e medidas educativas não resultam em absolutamente nada. A mãe é duramente criticada, afinal "a criança não aprende isso sozinha, é reflexo da casa dela" "Isso é culpa da mãe que não dá limite" "Isso é porque a mãe deixa" "A mãe devia bater, ele não vai morrer" "Claro que não pode bater, cade a educação positiva"... é culpa da mãe, sempre é culpa dela. A mãe não é acolhida, é julgada o tempo todo... uma mãe que já não sabe o que fazer, e que cada dia fica mais triste, frustrada e infeliz. A maternidade virou um pesadelo, uma caminhada solitária no meio de milhões de julgamentos. Amo meu filho, mas odeio toda carga que tenho carregado tentando educar ele, detesto o comportamento desagradável dele que não me representa e não representa a minha casa, nem tão pouco é reproduzido lá.
Hoje em dia a maioria das mulheres precisam trabalhar para junto dos seus parceiros manterem a casa, pagar as contas...
Como ter filho nesse contexto?
Estou falando de mulheres normais, com empregos normais, casadas com homens normais... Não estou falando de digital influencer ou mulher de jogador.
Quem vai sustentar a casa com dignidade e sem privações se essa mulher largar o trabalho?
A família terá um salário a menos no momento em que segurança financeira é crucial, como na chegada de um filho ou dos filhos.
Muitas vezes o preço de uma babá ou uma creche é o preço do salário que a mulher ganha, é trocar seis por meia dúzia.
E ter filho já planejando colocar em creche?!
Você quer mesmo ser MÃE ou só dizer que tem um filho?!
E sobre rede de apoio... Bem, as pessoas tem seus afazeres e suas obrigações.
Não devemos contar com ninguém de graça na criação dos nossos filhos e eles não tem obrigação nenhuma de ajudar quem quer que seja.
A sociedade atual obriga a mulher escolher entre carreira e maternidade.
Quem se arrisca a fazer malabarismo com os dois, se sobrecarrega.
Não consegue ser nem boa mãe e nem boa profissional, tamanha a exaustão da demanda que se dividir entre os dois mundos causa.
Essa sobrecarga impacta negativamente na vida do casal, na vida profissional, na relação com o filho, na relação com si mesma.
Mulher não é polvo!
Não damos conta de toda essa demanda.
Tenho certeza que se as coisas não fossem como são, muitas mulheres optariam pela maternidade.
Ainda tem a pior parte, a maioria dos homens são assalariados. E aí quando houver uma separação, essa mulher vai ficar completamente desassistida (sem salario e sem pensão é a presa mais fácil) e ele, com raiva, não vai querer dar nada e quando for obrigado a dar são fodidos 150/200 reais. Ou seja, tudo contribui pra mulher não querer ter filho, as que parece que estão perdidas na irracionalidade. Uma coisa que poderia ser evitada com o uso da razão, mas não, elas se deixam levar por emoção de homem querendo "formar família".
O capitalismo é o sistema que mais odeia famílias, se gostassem mesmo, tinham pelo menos reduzido a carga horaria pra cada um dos pais tomar conta de suas crianças nos seus devidos turnos, sem canseira desigual e sem ter que gastar com creche e ter o vinculo com as crias. Guarda compartilhada sim e se o pai negasse, tinha que ir preso
Acredito que nós somos o poder no mundo, se as bobinhas usassem a inteligência faríamos um impacto mortal a ponto de terem que repensar tudo pra nos dar condição de parir.
De mim mesmo não sai nenhum, e se qualquer transa der errado e furar as minhas barreiras anticoncepcionais, eu aborto tranquilamente e ngm vai me obrigar a levar adiante
Nossa vingança deveria ser essa, reduzir mão de obra, reduzir pagador de imposto e de soldados do sistema!
Excelente comentário!
Além de tudo que vc já relato as mães sofrem discriminação no mercado de trabalho, a sociedade é cruel com as mulheres. Por isso mesmo que muitas mulheres não querem mais filho.
Eu até uns 7anos atrás eu tinha uma ctz de q uma hora eu ia ser mãe. Não por desejo, mas por ser uma etapa a se cumprir da vida. Mas depois q eu e meu marido adotamos dois gatos, eu acabei me arrependendo, não gostei de conviver com sujeira, ter q ficar cobrindo tudo pra eles não destruírem, a limpeza na casa passa a ter que ter o dobro da frequência, as cortinas sempre estão arranhadas e etc. E vi q eram duas vidas q nos comprometemos a cuidar até o fim. Não são pq são pets q vou abandonar. Vi q foi um compromisso e assim como filhos, uma vez q tem, vc vai ter q se comprometer, gostando da experiência ou não. Comecei a analisar mais as coisas e vi q não queria passar a mesma experiência com filhos. Apesar de q eu amo mais bebês e crianças do q gatos. Sou apaixonada pelas minhas sobrinhas.
Mas gatos eu não quero mais ter depois destes.
Vc teve filho?
@@mm5444 não. Mas a neura de não ser mãe e se vou permanecer assim é constante. Pois amo e adoro cuidar das minhas sobrinhas. Só q ser tia é bem diferente de ser mãe né.
@@karina9278 infelizmente nosso relógio biológico não é igual ao dos homens por isso não podemos demorar tanto a nós decidir. Fui mãe aos 24.
Aconteceu o mesmo comigo porém são dois cachorros eu amo meus cachorros e vou cuidar até o fim mas me arrependi ter tê-los justamente por causa da sujeira, meus armários da cozinha eles roeram enfim....hoje penso se eu tivessem filho e me arrependesse .
Eu me arrependo amargamente
Se eu pudesse. Devolveria
Nossa moça porque?
Ter filhos? Com essa onda de autismo aí e TDA-não-sei-o-quê...? Filho é roleta russa, você não sabe o que vai vir.... Estou assustada com a quantidade de casos de autismo - crianças que não falam, berram demais, são hiper agitadas, e a exaustão na cara das mães. Assustador.
Verdade. Pq será esse número alto de autismo?
Será que foi devido à vacina?
Eu tive um e não conseguir sentir esse amor que todos falam 😭
Quando ele fez 11 meses doei ele e me arrependo muito, se pudesse voltar atrás teria procurado ajuda psicologica, na época estava com muito medo de fazer mal a ele, hoje em dia ele tem 6 anos e nunca mais o vi.
Nunca mais quero ter filho, me cuido muito pra isso não acontecer!!
Não se culpe! Você não cometeu crime algum! Adoção é um direito de qualquer pessoa!
Emfim um lugar onde posso ser sincera e desabafar
é muita coisa pra da conta fralda leite introdução alimentar brinquedos roupas calçados remédio vacina é muita coisa pra da conta
eu e minha esposa tivemos um filho sem desejar . (Ela me disse que era incapaz de ter filho)😅 e só com 3 meses de relacionamento . Minha liberdade, rotina e financeiro mudou totalmente em questão de 1 ano . hoje ela reclama do aprisionamento relacionado a crianca e só não deixei ela desde o início por varios motivos inclusive pela queda de autonomia pra não prejudicar ela pois de certa forma eu também tive culpa . eu comi o pão que o diabo amassou mas também extendi minha mão no momento difícil .
Bom, eu não vou parabeniza-lo, pois você não estendeu a mão a ninguém, ela é sua responsabilidade também. Você não ajuda ela, ela é seu filho e é vocês que se ajudam.
Comer o pao que o diabo amassou por trocar um fralda e fazer uma mamadeira?
@@daugustuscomo se ter um fosse só trocar fralda dar mamadeira né! Se vc acha isso então vc deve ser um péssima mãe
@@Moon-hg7iu Eu faço de tudo pelos meus filhos, e sempre com um sorriso no rosto , e olha que sou. VocÊ quer uma ilsta detalhada de agrurras que uma mãe enfrenta para enriquecer um chefe? 12 horas por dia para comparar?
@@daugustuslogo se percebe que vc é bem pobre de raciocínio, querer comparar maternidade com serviço remunerado é um arguento bem chulo, uma pessoa precisa de emprego pra sobreviver, que eu saiba bebês não pagam um salário para serem cuidados, não colocam comida na mesa, e mesmo depois de se tornar mãe alguém precisa trabalhar pra colocar comida na mesa e alimentar a criança, ou depois que se torna mãe o ser humano e a criança vive só de vento e as contas pra pagar somem? Que eu saiba é bem pelo ao contrário, sua comparação é extremamente burra e esdrúxula
Gente é sério eu sou tão sozinha na maternidade q não consigo nem ir no dentista se eu for esperar ele crescer eu vou ficar banguela kkkkkk não posso fazer nada
kkkkkkkkk
N é fácil msm tô Aki com 7 meses super arrependida de ter deixado acontecer .
@@AlessandraSena-hm8iw sério vc n ta aceitando n? Eu e meu marido doidos c nosso bb e nada... tive uma gravidez anembrionada recente recente.... muito triste 😔
Eu tive 7 filhos perdi um bebê sempre quiz ser mãeas a minha vida se acabou eles eram doentes fiquei o tempo todo em portas de hospital,aí cresceram e 4dos filhos se envolveram nas drogas e outros problemas ,e agora com 68 anos estou criando meu neto desde de um ano hoje ele tem 13 anos e é autista só quer eu não posso deixar com ninguém então nunca vivi pra mim sempre para eles mas amo todos hoje todos foi curados são mulher e homens de bem tenho 15=netas e um neto amo todos os meus.
Eu me arrependi de ter tido filhos...
Se pessoas que sempre quiseram filhos, se planejaram e desejaram tanto, podem se sentir arrependidas. Imagina aquelas não planejaram, que por um acidente, um descuido, engravida, porém não aborta, pois tem valores, crenças etc… Além de tudo, uma sociedade que só sabe julgar enfim…
Amo meu filho, mas sinto muitas saudades da minha vida antes dele. Maternidade é muito exaustivo e cansativo.
Muito bom o vídeo de vocês. Talvez por ser um tema que incomoda bastante achei também intenso. ... e longo. ... Sim. ... também aprendi e aprendo a amar meus filhos. É fantástico poder fazer esta esperiencia de amor louco. ... Mas que me arrependo. ... sucesso com o canal. ...vou olhar os outros vídeos.
Eu choro constantemente 😢 por ter sido mãe a sessão é de estar presa .tem horas qui a pessoa ela leva a criança pra passear.mais quando é o momento da mãe não tem como a criança deixa 😢
Quanto tempo pode durar uma depressão pós parto? Meus filhos tem 4 anos e parece que desde que engravidei estou com depressão pós parto 😢
Também queria saber porque já não aguento mas ser mãe, minha filha 3 anos e insuportável, vc faz de tudo e nada tá bom eu tou de saco cheio eu tou até depressiva em casa nem tenho vontade de sair e só choro, mas apesar de tudo eu amo muito minha filha e peco perdão a deus 😔
@@neidinhaferreira8734 sinta-se abraçada, eu tenho os mesmos pensamentos que vc, e as vezes penso que até entendo certas mães que abandonam a família, ninguém sabe a pressão que essas mães tem que aguentar todos os dias, o que tento manter em mente é o desejo de que essa fase deles passe, que eles se tornem crianças mais tranquilas, e que eu consiga conduzir melhor a educação deles, pq hj tá difícil...
Até a adolescência eu não tinha esse arrependimento da maternidade. Hj tenho sim! Tenho muito, inclusive! A sensação q tenho É que sou uma malabarista. Preciso ficar o tempo todo dando o sangue e controlando os problemas. E parece que nada é o suficiente. Me sinto incapaz e impotente. Me divido entre a culpa e o medo. Não consigo ter uma vida feliz.
@@andreia8419 porque o amor materno não existe isso é uma farsa passo pelo mesmo que vc todos os dias, é um inferno.
@@suzanarodrigues9491 Só queria saber se um dia isso passa! É como se eu tivesse atrás de um vidro vendo todas as possibilidades de ser feliz e me sentindo podada e limitada pela minha própria filha.
Eu nunca vou ter inveja de quem tem filhos.🙄.
Parece que voce tem que carregar um navio nas costas.🛳️.
Cruzes.😳😳😳
Como paciente Border diagnosticada aos 52, e como maternei aos 20, 25 e 27 obviamente ñ consegui apreciar a parte agradável do maternar.Ainda sendo mto pobre piorou.Entāo o arrependimento é pela falta de qualidade na rotina deles diante da escassez e a alternância nas emoções.Agora como cuidadora( pediatra , escola, esporte...)fui bem sucedida.
Eu era casada 8 anos e não queria ai agente separou e voltou mas aí uma noite bebi muito .... E aí ele fez de propósito e aí engravidei mas separei 6 anos depois pq não separei antes por causa deles mas hoje separado e aí pior arrependimento pq tenho ficar presa ele ex ao local ao ex e não consigo gostar eu só gosto da minha vida sozinha
Eu não sou de comentar mas vou espor minha opinião sobre o assunto ser mãe é maravilhoso, mas é como andar em uma montanha russa vai ter altos e baixos, vai ter momentos que vc vai olhar naquela carinha de anjo que nasceu de vc e você vai sorrir e sentir um amor tão grande que não vai caber no peito, mas também vai ter os momentos de exaustão de vc estar cansada e querer 1 minuto de silêncio aquele momento que vc quer ficar sozinha com seus pensamentos,mas detalhe pode ser que nesse momento vc não consiga porque tem que dar atenção ao seu filho, o que esmaga muitas mães é ter que cuidar da criança sozinha ainda ter que limpar a casa,lavar roupas( passar ) fazer comida e ainda tem mãe que amamenta meu caso, vai ter momentos que vc vai querer um descanso e não vai conseguir sabe aquela saudades que vc sente do seu Eu do passado e neste momento que não tinha tais responsabilidades passar por tudo isso muitas das vezes sozinha é doloroso. Também existe um medo surreal que sentimos de algo acontecer com nosso filho e um medo que não sabemos explicar,acho que resumi bem o que é ser mãe é algo maravilhoso mas doloroso porque nos doamos por inteiro ao ponto esquece de nos mesmos ❤ um abraço a todas as mães e que Deus abençoe a vc maezinha que da o seu melhor todos os dias mas ainda assim por algum motivo não acha que é suficiente. ❤
Tenho uma filha de 10 anos e uma bebê de 1a,8 meses
Só tenho 1
O meu ja tem 5 anos
E esse ano pretendo fazer uma salpigectomia bilateral Deus quiser!!!
#zero_vontade_de_ter_um_segundo
As vezes você vai amar e as vezes não vai.
Nossa gente credo ia pegar a guarda da minha sobrinha que tá no abrigo vcs tá me assustando 😮😢
Pura verdade. Nossa falou tudo.
Meu maior arrependimento de ser é que agora que eu tenho eu tenho pavor de perder. Esse é um preço bem alto pra mim, nem durmo pensando nas possibilidades da vida.
Hj vejo que não nasci para ser mãe, sao preguiçosos, desobedientes e ingratos.
Vivo so com os dois me separei e acho que sou a empregada deles, trabalho para tudo e mesmo dando exemplo meus filhos sao incompreensiveis , muito complicado.
Eu to arrasada lendo os comentários… queria que comigo fosse diferente 😭
O que eu queria era uma ajuda na aceitação nessa nova vida. Cansei de reclamar, e isso não vai resolver nada.
😢 nunca quis... Infelizmente estou grávida
Pretende entregar pra adoção ou vai ter?
Também viu
Tô me sentindo da msm forma
Até que minha família tá ajudando a comprar as coisas mais tipo assim já tenho muita responsabilidade com minha msm . Ela n gosta muito de fazer as coisas teve um tempo que morei longe por isso morava com ela se eu n cozinhar ninguém faz nada agora grávida tá da msm forma n entendo pq isso foi acontecer é difícil msm
Deus te dara força e coragem pk vais precisar
Já nasceu?
Me arrependo de ter sido mãe nova tiver minha filha com 16 anos hoje em dia tenho 21 não terminei meus estudos, o pai da minha filha na gravidez me traia quando foi no meu resguardo tiver raiva do mesmo jeito até chega um dia que me separei ele teve outra filha com a minha prima e simplesmente ele é ótimo pra mim é uma mistura se arrependimento com desgosto eu peço a Deus pra não me dar mais filhos que ele me perdoe fora as vezes que eu escuto das pessoas que eu nunca vou arrumar o serviço enquanto minha filha for pequena é tão difícil sentimento também de ingratidão o pai dela mente pra ela mal liga e a menina acredita em tudo que ele fala se eu podesse volta no tempo não teria filho de jeito nenhum
Eu amo ser mãe, e esses relatos são de mulheres imaturas e mimadas q querem ser crianças pra sempre. Tem q ser feito oq e preciso e pronto.
Me toquei com tudo isso
Não sei como as pessoas romantiza tanto
Eu corro de filhos a anos .. tenho 39 anos e corro
@Dieime-im6qh Vdd mas tem aquelas que nunca teve filhos e tem uma visão totalmente diferente das que tem então como ainda não tem experiência e não sabe o que é esse trabalho sofrido cai na besteira de ter
@Dieime-im6qh As pessoas que tem filho nunca mostram o lado ruim parece de propósito pra aquelas que não tem se ferrar
@dotapresentes6568 faça esterilização voluntária
Sinto muito a falta da minha liberdade, mas eu me sinto muito amada e amo demais elas. Morro de medo de engravidar novamente.😊
Eu me arrependo é tao forte isso , imagina esse filho ouvindo isso da própria mae ,estou chocada com os comentários aqui ,eu estou com bebê de 3 meses so quer colo meu segundo filho ,tinha liberdade pra fazer tudo mais decidi ser mae depois de 8 anos de novo ,isso vai passar,daqui a pouco vou retornando a minha rotina aos poucos , mesmo que tudo fique difícil eu nao me arrependo,eu vejo como bençãos e errar esse Filho vai errar ,como um dia também errei amor é isso ,sou grata a Deus por esses presentes.
As pessoas chegaram a tal nivel de egoismo que doam a vida a um patrao com gosto, mas ficam com depressao por trocar uma fralda
@@daugustus 👏🏼👏🏼
@@daugustus Nem sempre. Existem muitos projetos de vida além de "doar a vida para um patrão" e maternidade não é "só trocar uma fralda".
@@pcaroline15 é o que eu vejo no cidadão médio: carreira, balada, churrasco no fim de semana, etc...o resto é exceção. se não fosse assim os metrôs não seriam lotados no horário de pico.
@@adrielenunes7743e quem é você para julgar os outros?? Lembrando que a realidade de outras mulheres é diferente da sua!!
A questão é simples: se você não se vê como pai/mãe, não tenha filhos
Melhor declaração. A maternidade e a paternidade são propósitos de vida. Você tem que querer de verdade. Ele não pode ser uma imposição social, se não você vai se arrepender pelo resto da vida.
Eu usei chip camisinha a vida toda e estou grávida nunca pensei em ser mãe. Então não fale pra não ter filhos muitos se previnem e tem do mesmo jeito sem querer 😢
@@Eternamentemaesolo toma chá de boldo com canela
@@Eternamentemaesolo Se o pai do bebê autorizar, você pode dar para adoção.
@@luizanascimento9930 obrigada eu tava doida já aceitei minha filha graças a Deus e o pai dela sou eu ksksk
Mulheres Cis q sāo māes sāo preteridas pelos homens, assim como nos empregos...vale a pena tanto sacrifício por alguém desconhecido( a)?
Ter um filho com alguém q a gente não gosta é horrível as vezes penso q a gente é quase obrigado a viver com esse alguém
Sinceramente eu deparei com esse canal 😂
Eu tenho medo de ter um filho e depois eu nao amar.por que vou me sentir muito presa ser obrigada a cuidar sou tao livre amo minha liberdade no momento eu nao quero
Boa tarde tenha não moça é compromisso por muitos anos!
Não amar seu filho é impossível! Porém você não vai mais ter sua liberdade, não vai poder mais se dedicar Tanto para você como era antes
Tenho três filhos, mas se fosse hoje com a minha maturidade não teria nenhum
Obrigada por esse vídeo!
Filho é roubada!
Sou e sempre fui antinatalista, compreendo elas.
Por isso a palavra mae e a mas forte do mundo ❤
Ser eu poder vorta para atras apoverta tudo a cada seguido nao queria essa vida numca mais e um muito chato estrssada
É difícil o pós parto mas mas passa rápido, não tem só lado negativo não. Tem muita recompensa.
Quais?
Que recompensa?🤣🤣🤣
Eu não me arrependo de ser mãe tenho 2 filhos amo muito e claro que ser mãe não e fácil nunca será filho e pra vida toda , só queria ter mas recursos, ser mas paciente ser mãe... Não me arrependo não
A minha quanto mais foi passando o tempo, mais me dei conta que não deveria ter tido.Coloquei o demonio no mundo, não tem nada meu e nem do pai. Foi minha prioridade em tudo, tudo na minha vida se resumia nela, foi crescendo e me dei conta que se eu não ficar destante vai me destruir.
Aiin, meu filho/filha é tão ingrata. Agradecer pelo quê? Por ter nascido em classe economico desprovida de privilégios, ou ter que lidar com um mundo do cão?
Faça um favor: não ponha vida nesse inferno só pela vontade de ser mãe/ pai
Graças a Deus eu sobrevivi 🙌🏽Espero sobreviver a esse parte agora que eu enfrentando.
TDAH aos 8 parece um desalinhamento dos planetas com um temporal intergalactico abalando a ordem do universo
Amo tanto mas tanto meu filho que não vou trazer ele ao mundo pra sofrer 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Obs: essas mulheres falaram desses problemas. E os pais qdo o filho nasce autista? Seh loko, 10x pior e um fardo pro resto da vida. Não vou correr esse risco nem a pau
Vc esta CERTISSIMA
Morro de rir da cara de tacho dessas mulheres😂 quando acham ruim mulheres que não querem ter filho depois elas têm filhos se Ferram ficam com a típica cara de tacho
Ser mãe de bb é maravilhoso, mas dos 5 anos enviaste as coisas pioram.....
Não vou generalizar, mas sinto pena de certos pensamentos que algumas pessoas tem aqui.
Parece que algumas pessoas (incluindo ambos gêneros) querem serem pais em troca de algo, como se a criança nasceu porquê quis com simples estalar de dedos.
Acha que os filhos vão te cuidar quando idosos, que vão te elogiar, te dar dinheiro quando chegar x idade, que isso e aquilo. Mas não, são vidas independente de você e não sua marionete. Pode ser ingratidão sim, mas isso depende muito da criação e da personalidade e caráter da pessoa que você criou.
Minha mãe é um grande exemplo de mãe, ela foi mãe e pai de 3 filhos em um mundo; não tinha mãe e nem pai para ajudá-la, ninguém além de sua colossal determinação e Deus. Ela já pensou em se suicidar pulando da ponte COMIGO JUNTO com apenas 1 ano de idade, e pensou em colocar em adoção e muitas outras coisas que a maior parte das mães já pensaram em fazer, mas não fez! E mesmo assim ela diz que não se arrepende e faria tudo de novo, e olha que ela também cuidou da própria mãe doente quando criança, e ainda assim faria tudo de novo.
Também notei certas hipocrisias aqui, pois mulheres querem ser vistas pelo que faz por seus filhos, mas é o que eu disse, botou a criança em vida porquê quis. (Tem exceções, sei) Mas eles não são obrigados, e isso seria como se fosse Deus nos obrigando a fazer coisas que ele quisesse. Porém todos nós somos livres.
E além de que as mulheres são muito mais bem visíveis que os homens em questão disso, pois se acha que ninguém dá a mínima pelas mães, então pense que é muito mais irrelevante os pais.
Já vi caso que pai solteiro com filha no colo no ônibus e metrô ninguém dava assento, ninguém dá a mínima para pai solteiro, e quando olham, é porquê uma mulher se atraiu nele só por isso e também por algo em troca.
Aqui nos comentários também vi relatos de homens, mas as mulheres aqui julgam suas opiniões, vendo tal hipocrisia vindo delas em não querendo ser julgadas.
Sou homem e quero cuidar de minha mãe porquê eu quero, pois sou livre e tenho minhas opiniões e pensamentos.
Namoro por 5 anos e eu amo muito minha namorada, mas caso ela não queira viver comigo e sua sogra, eu não vou trocar a vida de minha mãe pela minha namorada, pois é MINHA decisão. Você teve filhos ingratos? Lamento, é a vida, e eles são independentes e não sua marionete que faça seus desejos.
Mas como bem dizendo, sou homem e não tenho "lugar de opinião" aqui. Espero que Deus abençoe a vida de todas, sem exceções.
Eu sou doida que meu filho faça 18 e saia logo de casa. Minha vida nunca mais foi a mesma. Tudo virou uma grande merda.
Quanto mais eles crescem mais os amo odeio o ofício de ser mae
eu me arrependi: minha filha tem 24 anos é narcisista perversa
Complicado
Eu amo ser mãe. É fácil? Não é... porém é maravilhoso para quem entende que viemos ao mundo para servir... seja filhos, marido, e qualquer outra pessoa que nos relacionamos, mesmo porque o que sentimos em relação ao outro fala muito mais sobre nós mesmos.
Pq N podia ter cara de boliviano ou chinês?? Na Polônia eh ruim?
Tantas são mãe e se arrepende outras querendo ter esse privilégio mais não consegue engravidar, vivemos em um mundo muito difícil aonde a mulher tem que trabalhar fora cuidar dos filhos e marido, na Bíblia fala que filho é benção não é fácil, mais faz parte
Benção? Meus sobrinhos são um pé no saco! Ingratos, mal educados, desobedientes. Eu não suporto passar uma hora com eles gritando feito uns loucos, se eu tivesse filho eu daria diazepan a ele pra passar o dia calado kkk
Esse é um dos problemas de acreditar em religiões e em seres sobrenaturais/imaginários
E se a pessoa nao for crista ta vslendo tb?
@@PedroSunrise na verdade na verdade a maioria dos problemas são os pais pois temos mais tempo pro celular d esquecemos de da amor atenção
@@karinarj5154 a maioria dos ateus tem filho, eu sou cristã e creio na Bíblia creio em Deus Jesus e Espírito Santo
Ter filho é uma benção, tenho uma e com muita indecisao em ter o segundo como meu marido nao quer, Ja nao quero o segundo, a decisao tem que ser dos dois para q depois nao venha a separacao com a sobrecarga. O marido acha q a mulher é de ferro e fica dificil a convivencia.
Se é uma benção então porque você não quer mais? kkkkkkkkkkkkk que hipócrita.
Ela quer, mas o marido não quer
Importantíssimas
É fácil colocar a culpa disso tudo na criança, se não tivesse a criança a culpa era do marido , ou culpa dos pais, sempre alguém leva a culpa, por seus problemas.
Nossa que mulher grosseira. Que classe de ser humano. Nem se preocupa em ofender uma etnia. Como se fosse superior. 'Bolivianos' e 'chineses'. Estudem mamães, leiam livros. E respeite os seres humanos no RUclips.
Concordo, isso foi obscenamente desnecessário.
Ridícula!!!
Nossa e tão ruim assim ?
Uma merda!!
Gisele parece que sim.
Tem seu lado bom, mas só quem tem filho sabe o perrengue que é. Se você tem vontade siga em frente, se tem alguma dúvida avalie friamente a questão para não se arrepender depois.
Todas as mulheres que conheço que têm filhos não tem dinheiro nem pra comprar uma roupa, ir no salão de beleza, academia, são todas feias, estressadas, preocupadas, não têm vida própria, deixam de vivem em função dos filhos, imagina sexo, acho que nem rola. Eu não aguentaria ter um moleque berrando dentro de casa, acho que se eu engravidasse eu daria pra adoção!
@@GiselaFM Amei o que vc escreveu.
Deus medefenda
Hoje em dia o povo só fala das dores da maternidade. As vezes até demais.